Ovnilogia / Ufologia: Desmascarando alguns mitos

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 4 min.
Ouça este artigo...

Nick Pope postula abaixo explicações para desmascarar alguns dos mitos que cercam a ovnilogia:

Nick Pope.

Muitas vezes, na ovnilogia, boatos são espalhados para lá e para cá com tanta frequência, que eles se tornam aceitos como sendo verdadeiros.  Isto se aplica por todos os cantos.  Algumas dessas alegorias ovnilógicas são recitadas por pessoas que acreditam verdadeiramente, outras por ‘desmascaradores’ durões, e algumas delas por agnósticos.  Aceitar os clichês como sendo verdadeiros, sem desafiá-los, é ruim em termos de pensamento crítico, assim neste artigo, examinarei algumas das mais populares falsas alegações que são escutadas sobre OVNIs e ovniólogos

“Por que um OVNI precisaria de luzes?” – Esta questão é geralmente colocada com desprezo por pessoas que apontam o fato de que, se os OVNIs são naves alienígenas, não haveria necessidade alguma de ficarem mostrando luzes.  Porém, mesmo se aceitarmos que os OVNIs sejam naves extraterrestres, não temos a menor ideia do que poderia ser a agenda alienígena, assim não podemos fazer suposições significantes sobre o fato dos OVNIs emitirem ou não luzes.  Isto poderia ocorrer por razões que talvez possamos compreender (luzes anti-colisão, um subproduto de uma fonte de energia, etc.), ou poderia ser por algum motivo que não poderíamos compreender.  Suposições sobre o que os OVNIs e os extraterrestres poderiam ou não fazer são inevitavelmente enraizadas no antropocentrismo e, desta forma, devem ser sempre evitadas.  Como o astrônomo real do Reino Unido, Sir Martin Rees, uma vez disse quando especulava sobre extraterrestres, “Bem como os chimpanzés não podem compreender a teoria quântica, pode existir aspectos da realidade que estão além da capacidade dos nossos cérebros… o problema é que estamos procurando por algo similar a nós, presumindo que eles, pelo menos, tenham algo como a mesma matemática a mesma tecnologia“.

“Os OVNIs não viajariam toda esta distância até a Terra para se acidentarem em Roswell.” – A hipótese aqui parece ser a de que, com suficiente avanço tecnológico, há um tipo de ponto mágico após o qual acidentes nunca ocorreriam; peças nunca falhariam, operadores nunca errariam; etc.  Temos somente um modelo para comparar (o nosso próprio), e tudo em nossa experiência humana sugere que, irrelevantemente do quão avançados tecnologicamente nós nos tornemos, nunca seremos capazes de projetar, por exemplo, uma aeronave que nunca se acidentaria.

“Os alienígenas não viajariam toda esta distância até a Terra e então [colocariam uma sonda anal em algum caipira/desenhariam estranhos padrões em campos de trigo/insira qualquer outro tipo de clichê ovnilógico aqui].” – Novamente, se estivermos sendo visitados por extraterrestres inteligentes, não temos a menor ideia do que seria sua agenda.  Assim, não sabemos o que eles fariam, ou não fariam.  Adicionado a isto, podemos estar interpretando de forma errada a experiência.  Como John Mack, um ex-Professor de psiquiatria na Escola de Medicina de Havard, uma vez observou, muitos abduzidos relatam ter passado por algo que parecia ser procedimentos médicos; mas mesmo se todos os relatos de abduzidos forem verdadeiros e lembrados de forma precisa, tudo que realmente podemos dizer com algum grau de confiança é que as coisas que estão sendo descritas parecem similares a alguns procedimentos médicos.  A realidade, como Mack menciona, pode ser que aquilo que esteja acontecendo seja algo completamente diferente.

“Astrônomos não avistam OVNIs.”Sim, eles avistam.  O Google é seu amigo [pesquise].  Numa questão relacionada, o fato de ser um astrônomo amador não torna alguém um perito em OVNIs, mais do que o fato de saber um pouco a respeito de OVNIs qualifica alguém para começar a dar palestras aos astrônomos sobre a produção de óxido de titânio em estrelas do tipo-K.  Lembre-se disso a próxima vez que um astrônomo amador tentar convencer você de que ele é perito em OVNIs.  Este é um erro lógico conhecido como “apelo à autoridade inapropriada”.  Só porque alguém conhece algo sobre x, não significa que esta pessoa seja perita em y, mesmo se x e y podem, à primeira vista, parecer ter algo em comum.  Assim, só porque alguém pode apontar a localização do planeta Vênus no céu noturno, não pense que esta pessoa pode determinar se uma testemunha em particular identificou Vênus de forma errada e o confundiu com um OVNI.

“Seria arrogante presumir que somos a única vida no Universo.” – Se eu tivesse um dólar por todas as vezes que escutei esta declaração pró-vida alienígena, este argumento pró-OVNI, eu teria muitos dólares.  A declaração soa bem, e esta citação (e um número de variações sobre o tema) na verdade é uma modificação de uma citação do cientista de foguetes, Wernher von Braun, que disse, “Seria o cúmulo da presunção pensar que somos as únicas coisas vivas nesta enorme imensidão“.  Porém, embora seja uma declaração bonita, há um argumento forte, o qual vai além dos meros números.  A questão provavelmente poderia ser melhor explicada assim: “Considerando-se que as leis da física e da química parecem ser uma constante em nosso Universo observável, os mesmos processos que deram início à vida na Terra poderiam ocorrer em incontáveis outros planetas, significando que, ao menos que alguém pense que a vida na Terra seja algum tipo de milagre cósmico, o Universo pode estar fervilhando com vida“.

“As pessoas que estão no circuito dos OVNIs, estão nele por dinheiro.” – Alguns podem estar, mas a maioria não.  E se estão, eles estão prestes a despertar para uma triste realidade.  Se você ver pessoas na sala de vendas de uma conferência sobre OVNIs, vendendo seus próprios livros e DVDs a partir de uma caixa de papelão, as chances são as de que elas não estão ficando muito ricas com isso.  A maioria dos livros sobre OVNIs são auto publicados, ou publicados por gráficas que liberam edições sob demanda, especialistas em Nova Era/paranormal.  E até agora, no que diz respeito a um punhado de livros publicados por grandes editoras, os dias de cifras com seis dígitos para os livros de OVNIs já não ocorrem há muito tempo. Mas se os ovniólogos fazem algum dinheiro com seus livros e DVDs, o que tem de errado com isto?  Eles fizeram uma pesquisa e produziram um material.  Lucrar de alguma forma invalida o trabalho de alguém?  “Sinto muito Professor Hawking, mas eu não levo nenhum dos seus feitos científicos a sério, porque o senhor escreveu livros sobre o seu trabalho“.  Viu só como esta declaração soa como algo insano?

“Não há dinheiro para ser feito na ovnilogia,” – Esta declaração parece ser o oposto da anterior, e é igualmente falsa.  É claro que há dinheiro para ser feito na ovnilogia.  É só que, pela maior parte, não está sendo feito pelos ovniólogos!  Há, porém, muitas redes de TV, produtoras de filmes, agências de publicidade, firmas de relações públicas e editoras de livros que fazem dinheiro com o tema.  Tente calcular quanto Steven Spielberg ganhou com os OVNIs.

Em resumo, sempre desafie os clichês que aparecem frequentemente na ovnilogia, e lembre-se que só porque você escuta algo o tempo todo, não quer dizer que seja necessariamente verdade.

-Nick Pope

Nick Pope é um ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido, trabalhando de 1991 a 1994 exclusivamente para o projeto de investigação de casos de OVNIs para o governo britânico.  Recentemente ele esteve envolvido num programa de cinco anos para a liberação de todos os arquivos de OVNIs daquele país.  Ele agora trabalha como locutor e jornalista, cobrindo assunto como o espaço, ciência, defesa e inteligência.

n3m3

Fonte: ufodigest.com

mitosNick PopeovniOVNI Hojeovnilogiaufoufologia
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (183)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • albertopereira

    Otima postagem n3m3

  • AntonioCarlosAD

    o problema de vender livros de ovnilogia é não conseguir provar o que estão dizendo, ou, até mesmo, inventar fatos e suposições para venderem livros, ademais, embora seja tratada atualmente como ciência, na verdade não é ciência a questão dos extraterrestres e sim dos Ovnis (objeto voador não identificado), porém, como há muita controversia sobre o assunto e como não há provas definitivas, não pode ser tratada como ciência, pode ser uma investigação, ciência jamais, além disso, se extraterrestres tem uma maneira diferente de contagem númerica e sua tecnologia, embora avançada, é diferente da nossa é como afirmar que estamos totalmente errados. É dificil de dizer, mas o único que pode dizer que tem contage númerica diferente dos homens é Deus, porque para Deus não há numeros, o tempo para Ele é eterno e sendo eterno para Ele tanto faz 01 ou 01 milhão e cada um de nós já está contado e sabe quantos fios de cabelos tem na sua cabeça, você pode pensar que sou um religioso fanático, mas não é isso, se Ele é eterno não precisa de contagem númerica, nem de seus cabelos, porque Ele já sabe.

  • albertopereira

    AntonioCarlosAD só que temos que lembrar que livros podem sim ser de casos veridicos pois se pensarmos que livros não falam  a verdade de algum testemunhos invalidariamos nossa propria biblia ou seja acontecimentos que são escritos para conhecimento e uso publico

  • ledenovo

    Gostei do texto, vou ler de novo

  • FelipeFlavioSendon

    realmente uma boa matéria

  • gusdelphi

    EXCELENTE MATÉRIA , ÓTIMA !

  • Flavio Maurao

    O Nick Pope deixou de mencionar o velho furado argumento do “as estrelas estão muito longe pra ser possível virem delas pra cá.” Como se eles tivessem uma limitação tecnológica igual a nossa atual.

  • afmachado

    Excelente matéria!

    Agora, essa história de sonda anal aí…

  • nilton monteiro lopes

    bem,Nick Pope disse o que ja sabemos com naturalidade e simplicidade,hai soa bem,mas se faz dinheiro ate vendendo bananas depende da maneira de saber vendelas,em tudo existe as possibilidades precisa apenas observar e idealizar,com obsetivos determinados, veja a politica prega-se a mentira,iventa a mentira e determinada a mentira,ate que um povo se assemelha a ela e da no que esta hai,um abraço a todos fui……..i…………………………….

  • Helenice Rodrigues

    Muito bom!

  • Sergay Bellov Tudorov

    Ola…
    Mais uma vez,  Nick Pope apareceu para o mundo, sendo lembrado por mais algum tempo, como muita gente faz ,pois, “Quem não é visto…….Não é lembrado” !!!!!!.
    Ora, ele falou o óbvio. E o óbvio se omite, está itrincico.
    Cada ser humano nesta terra, nasce com o “Dom” do “Raciocínio” e do “Livre arbítrio”, para poder pensar e escolher o melhor para si. 
    Mas a grande maioria das pessoas tem é “Preguiça Mental”  que só de pensar em ter que pensar da uma gastura tão grande, que preferem aceitar o que os políticos, tv, jornais,vizinhos, etc….. falam.
    Abraços a todos….

  • G33k

    Sergay Bellov Tudorov 
    Sem querer levantar a polêmica, mas já o fazendo.
    Eu concordo com tudo menos com um ponto. 
    O livre arbítrio não existe.

  • Marujo

    G33k Sergay Bellov Tudorov 
    Então, é só no Maktub?

  • daianinhapp

    OVNIHoje 🙂

  • daianinhapp

    OVNIHoje Nick Pope o Fox Mulder da vida real 🙂

  • Zhor

    OFF TOPIC:
    Bom dia galera!
    n3m3 tá sabendo disso aqui https://www.facebook.com/video.php?v=544721298902064 ? Desculpa se n poder colocar link nos comentários. Achei interessante o vídeo, gostaria da analise do pessoal…

  • ValdemirFaleiros1

    Como assim, amiga? Penso que existe sim, o livre arbítrio…tanto existe, que eu posso pegar uma arma e tirar a vida de um dos meus semelhantes…Deus fará algo para segurar a minha mão? Não! Mas é claro que depois responderei perante suas leis por este ato insano…porém o que significa isso? Amiga, posso construir uma enorme fortuna e viver toda uma vida como um egoísta, sem dar uma única moeda a quem quer que seja; e o que é isso? Mas por outro lado, posso também construir uma grandiosa fortuna de bilhões, e se for da minha vontade doar tudo aos pobres, e viver como um andarílio pelas ruas; e o que é isso? Posso até entrar num submarino, descer 6 quilômetros de profundidade no mar e lá ficar até morrer; e o que é isso, amiga? Também posso entrar num foguete e desaparecer no espaço infinito; e o que é isso? Qual é o nosso bem mais precioso? A nossa visa, né?! Porém, se eu também desejar, posso pular do quadragésimo andar de um prédio; claro que depois de me matar, sofrerei horrores inenarráveis, pois o suicídio é a maior infração que existe contra as leis de Deus; mas o que é isso? Mesmo me amando profundamente, Deus impedirá que eu pule do alto de um prédio? Não! E o que significa isso? Abraços

  • n3m3

    Zhor n3m3 Olá Zhor. 

    Este vídeo foi publicado aqui em 2011 e foi determinado ser forjado.  Contudo, coincidentemente, naquele mesmo dia e hora aproximada houve um tremor de terra na região, que não foi detectado pelos sismógrafos, mas quase todas as pessoas da região sentiram.  Mera coincidência 🙂 .

  • G33k

    Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov 
    Não vejam apenas numa atitude de momento. Pois vocês podem mudar um pequeno evento. Mas o destino tende a responder a uma lei de equilíbrio, muito semelhante ao princípio de Le Châtelier.
    “Se for imposta uma alteração, a
    um sistema em equilíbrio, a composição do sistema deslocar-se-á
    no sentido de contrariar a alteração a que foi sujeita.”

    Essa é apenas a minha opinião, mas os fatos que vemos na vida e a preparação de grandes “forças” e “organizações” sempre baseados nesse movimento e equilibrio estão aí demonstrando que talvez isso seja o correto.

    Valdemir, você não pode construir um enorme fortuna, senão ja o teria feito, apenas algumas pessoas tem isso destinado a sua vida.
    Bilhões e bilhões trabalham nessa ânsia e perderão a vida(e convívio com a família) tentando sem sucesso. Não é todo mundo que tem acesso a submarinos, nem a foguetes. 
    Você foi inserido nesse sistema em um meio específico, com uma função específica.
    Tanto que a maioria de pessoas como nós que busca algo fora da curva são chamados de “desviantes”.
    E sobre Deus, não penso que ele não interfira por te dar livre arbítrio, mas porque não interfere no que programou para a raça humana desde sempre. São nos dadas escolhas e as fazemos e isso define onde vamos.

    Muitas pessoas que estão nesse site são uma a perturbação do sistema.

  • G33k

    ValdemirFaleiros1 Amigo respondi logo acima. 🙂

  • walter loo

    …Apontar falhas em alegações e fatos é comum ,mas exagerar , e desmoralizar o caso me cheira muito estranho ,pois os  órgãos responsáveis e incumbidos de mascarar  e banalizar tudo em torno do assunto OVNI , ficam jogando com as informações afim de desmoralizar  usando a DESINFORMAÇÃO ARTICULADA , pois assim nos torna menos ávidos na busca de elucidar e exigir apuração dos fatos ,somos como sempre MANIPULADOS ,e ainda dizemos obrigado,!!!

    Vamos dizer  BASTA ,especulando como nunca e colocando tudo que pudermos em evidência ,!!!!!!

    Abraços fraternos!!!!!!!!!!!!!

  • Van2014

    GeraldoMagelaLobo afmachado rsrsrsrs cara, boa

  • Ylla

    G33k  Sábias as suas palavras, é o seu conhecimento se tornando SABEDORIA, e é para isto que estamos aqui na terra caro Colega.

  • guerreiro da luz

    Ótima análise, mas existe um nivel de decisão que cabe a cada um (individualidade), e neste ponto que chamo de livre arbítrio, e que quanto mais interiorizados ou seja mais reflexivos ficamos podemos sair do que chama fora da curva. pois adquire-se uma maior compreensão do todo, e as decisões próprias tem por base um componente que não e racional puro e sim o “Sentir” e o ser esta portanto “alinhando” com o todo reconhecido por ele proprio, eu particularmente acredito que por reconhecimento a esta postura, as inteligências que regem o todo (forças), podem modificar o curso pré estabelecido de existencia. Abraços fraternos.

  • ValdemirFaleiros1

    Grato, bom amigo Geraldo. Abraço

  • ValderiSilva

    Em um debate com uma astrônoma, Gevard se saiu muito bem em dizer que, como os avistamentos e naves se dão no domínio da atmosfera terrestre, um telescópio é inócuo para tais observações. Isso é plausível. É impossível ver uma mosca em uma luneta, quando o pequeno inseto está há dez metros de distância e seu foco é uma montanha há 10 quilômetros.

  • G33k

    guerreiro da luz 
    Sim amigo, algumas pessoas…
    E eu acredito que sejam raras, conseguem modificar esse curso, através de janelas de oportunidades. 
    Mas são raras e sempre pagam um preço por essa escolha.

  • G33k

    Ylla Obrigada. Eu espero que sim. 🙂

  • Marujo

    G33k Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Bom, eu “gosto” de pensar que decido sobre minha vida.
    Craru, não tenho controle absoluto sobre a viagem e, às vezes, tenho a nítida impressão de que o itinerário já está decidido, mas continuo parafraseando meu tocaio:
    “Decido, logo existo.” 
    Em que pese meu gosto, reconheço que teu entendimento da vida humana, como fenômeno fatalista, já foi cantado em prosa e verso, muito tempo atrás.
    E, a propósito, lembro desta fábula que vinha estampada na “Seleta”: O rei e o sapateiro.

    “Um rei muito bom, dotado de excelente coração, costumava sair sozinho e
    disfarçado, pelas ruas da cidade, a fim de poder bem apreciar as necessidades
    do seu povo.
    Uma vez, ao passar por uma rua, ouviu alguém cantando:
    Ribeiros correm pro rio
    Os rios correm pro mar
    Quem nasceu para ser pobre
    Não lhe vale o trabalhar
    O rei parou, observou a casa, e indagou quem nela residia. Era um pobre
    sapateiro, honesto e trabalhador, cheio de filhos, que vivia na maior miséria
    possível.
    Sua majestade tomou nota do número e da rua.
    No dia seguinte mandou preparar pelo seu cozinheiro um saboroso bolo, que
    encheu de moedas de ouro e fez levá-lo ao sapateiro.
    Na outra tarde, passando pela mesma rua, escutou a mesma cantiga:
    Ribeiros correm pro rio
    Os rios correm pro mar
    Quem nasceu para ser pobre
    Não lhe vale o trabalhar
    O rei entrou e gritou para o sapateiro:
    — Esta cantiga é mentirosa, ou tu não dizes o que pensas! Onde está o
    bolo que te mandei ontem cheio de moedas?
    — Oh! real senhor, eu não sabia! Devendo muitos favores a um amigo,
    enviei-lhe de presente.
    Então o rei fê-lo acompanhar ao palácio. Aí, mandou-o encher um saco de
    ouro, e despediu-o.
    O sapateiro voltava alegremente para a casa, quando de súbito caiu morto,
    fulminado pela comoção.
    Transportaram-no para o necrotério, e acharam-lhe um papel na mão.
    O delegado de polícia abriu-o e leu:
    Eu, para pobre o criei
    Tu rico fazê-lo queres
    Agora aí o tens morto
    Dá-lhe a vida, se puderes.”

  • Marujo

    ValdemirFaleiros1 
    Faleiros, já te desejei um Feliz Ano Novo? Já?
    Bom, então, como diria a Sel, sigamos …(kkk).
    Ok, existe o livre arbítrio. Combinemos que sim.
    Como fica onisciência divina.
    A existência deste poder/atributo humano não reduz o D’Ele???
    Sai dessa sinuca …
    Abraço.

  • Marujo

    G33k guerreiro da luz 
    Dá a impressão de que a “coisa” se resolve assim:
    Deu certo, “estava escrito nas  estrelas”.
    Foi mal, putz, é “livre arbítrio”.
    (golpe baixo, eu sei …kkkkkkk)

  • guerreiro da luz

    GeraldoMagelaLobo guerreiro da luz G33k ValdemirFaleiros1 , vejam estas dificuldades estão de quem está partindo, depois com o transcorrer desta caminhada,  digamos quem esta no caminho, o que para um é loucura ou sacrifício, para ele e um pequeno obstaculo ou até um momento de alegria pela vitoria conquistada, por isso eu acredito que há varias janelas abertas em diferentes momentos na minha opinião a maioria que frequenta este site. esta abrindo sua consciência, para uma realidade no minimo diferente,( para mim superior), portanto estão dentro de um contexto para abrir sua percepção, e um assunto que parece complexo porem depende da analise e simples. vai um aforismo do tao
    TAO TE KING – aforismo 1
    O caminho que pode ser seguido
    Não é o Caminho Perfeito.
    O nome que pode ser dito 
    não é o Nome eterno.
    No principio está o que não tem nome.
    O que tem nome é a Mãe de todas as coisas.

    Tao Te King. 

    Acredito que cada um que olhar terá uma interpretação diferente deste aforismo mas em essência esta explicação base para o Livre Arbítrio
    Abraços Fraternos.

  • ValdemirFaleiros1

    No primeiro link, clique, volta e clique outra vez…

  • G33k

    guerreiro da luz GeraldoMagelaLobo G33k ValdemirFaleiros1 
    Ah sim, não tomem o que eu disse como a “realidade suprema” é apenas a minha opinião. 🙂

  • guerreiro da luz

    G33k guerreiro da luz GeraldoMagelaLobo ValdemirFaleiros1 e te digo sob minha modesta analise e uma excelente opinião. um abraço fraterno

  • Marujo

    ValdemirFaleiros1 
    Entendi quase nada …
    Mas, essa, eu já tenho “sentido”:
    “Cada porta do conhecimento
    que abro, encontro Deus.”

  • LuaPequena

    GeraldoMagelaLobo Perfeito Geraldo!
    E coitada da Mãe Joana!
    Ela é que acaba pagando pelos erros do “MUNDO”!
    Grande abraço!

  • Marujo

    Mas o que ´´e que tu tá fazendo aqui???????
    Tu ainda tá no ano passado?

  • Marujo

    LuaPequena GeraldoMagelaLobo Assombração!!!!! Vade

  • G33k

    guerreiro da luz 
    Agradeço, muito honrada amigo! 🙂

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena GeraldoMagelaLobo Que assombração?
    Sr.Almirante,se faz favor,vá até a matéria de felicitações pela chegada do novo ANO.(2015)
    Dirija-se aos comentários feitos pelo SENHOR para a mim,que lá encontrará todas as respostas para as suas indagações referentes a minha ausência deste Blog!
    Queira fazê-lo IMEDIATAMENTE!
    Aguardo ,ANSIOSAMENTE,por sua resposta!
    Um fraterno abraço CAVALHEIRO!
    OH! MARUJO!

  • LuaPequena

    Marujo Tá falando comigo Almirante?
    Ou tá ficando pancada das ideias!

  • Marujo

    Lua Pequena, como é bom tê-la de volta ….
    Um grande abraço.
    Tudi bom, amiga!!!!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo 
    Espumante, lembra?

  • Marujo

    LuaPequena Marujo GeraldoMagelaLobo 
    Hein?

  • Marujo

    LuaPequena Marujo GeraldoMagelaLobo 
    A Senhora pretende dizer que incorri em erro ?
    Por favor, esclareça?

  • LuaPequena

    Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov Olá Almirante!
    Não conhecia esta fábula!
    Muito sábia!
    Apesar de não ser religiosa,creio no destino!
    Claro que,podemos nos desviar diversas vezes dele,mas tenha certeza que,mais cedo ou mais tarde,ele acaba por nos encontrar.
    Lembra do caso do incêndio da Boate Kiss aí RGSul?
    Houve um casal de noivos que haviam comprado os ingressos mas,acabaram por não participar da tal festa,pois o noivo atrasou-se e a menina não foi sem ele.
    Pois é,não morreram no incêndio mas, morreram dois dias depois em uma estrada aí mesmo!
    Isto comprova que o tal MAKTUB é real!
    Ninguém foge ao seu destino!
    Podemos tentar enganá-lo !
    Mas um dia …………………..ele nos encontra!
    Abração!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena GeraldoMagelaLobo Olá  Excelentíssimo Sr.Dr.Marujo!
    Peço-lhe que dirija-se a outra matéria em questão,pois lá encontram-se todas as respostas pertinentes as suas perguntas!
    Desde já,faço votos de um excelente Ano de 2015!
    PS.:
    O Senhor jamais incorre em erro!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Continua entornando ,né?
    ÃH!

  • Marujo

    Amigos do Ovni, por favor sua atenção!
    Desde a véspera do novo ano, notei … notamos, a ausência de queridos amigos neste importante momento, já tradicional entre nós, de declaramos a presença neste importante momento.
    Sim, estou aqui!!!!
    E o que eles fizeram?
    Não responderam à chamada:
    Lua Pequena? (……)
    Vulgo? (…..)
    Etc. (kkkk) …. (silênciao)
    Tamanha foi a inquietude, que resolvi procurá-los (vai que aconteceu uma abdução coletiva, né?).
    Nada!
    Nada, Senhores e Senhoras …
    Apenas a esbórnia. E não posso deixar por isso mesmo …
    Olhem, verifiquem o lugar em que encontrei-os (piedade, Senhor):
    http://youtu.be/CSX-7pmOfRQSão nossos irmãos, eu sei, mas lei é lei
    Aleluia!!!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov 
    A verdade e a justiça sempre triunfarão!!!!
    Me aguarde …
    Sua isso, sua quilo, sua aquiloutra!!!!
    Reveion é coisa de respeito.
    São 7 pontos na careeira, e multa de r$ 1.500,00.
    Pronto. Perdeu, ladrão, perdeu …

  • LuaPequena

    Marujo AH,Tá!
    Quem me dera estar na farra!
    Muito pelo contrário!
    Já que você não leu o que te escrevi na outra matéria ,vou resumir pra ti!
    Estava pra lá de atarefada,desde a terça-feira.
    Estiveram na minha casa mais de vinte pessoas para comemorar a passagem de ano.
    Aí,caro amigo,sobrou pra quem na cozinha?
    Pra euzinha!
    Foram três dias cozinhando e depois arrumando a zorra que ficou!
    Mas mesmo assim,grata pela preocupação!
    Abração!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena G33k Sergay Bellov Tudorov KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Tu é D+++++++++++++++++++!
    Se não existisse ,tinha de ser feito!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo 
    Em verdade vos digo:
    Saudade, só isso.
    Claro que entendi.
    Mas, se (eu) não tocar uma vaia, não tem graça. ok?
    Kibom que tu e todos por aqui tenham vivido bons momentos com os seu queridos.
    Pra mim, virtual, basta saber que tudo foi legal, e que, na Matrix, estás de volta.
    “E siga la pelota!!!”
    Era só saudade, ok?

  • ledenovo

    G33k guerreiro da luz GeraldoMagelaLobo ValdemirFaleiros1

    E a minha também rsrsrsrs

    Algumas vezes sonhei com coisas que ainda iam acontecer. Pude ver, assistir e também confirmar o após. A questão que sempre me aborreceu é que não consigo mudar o futuro seja ele para o bem ou para o mal.
    Hoje penso da seguinte forma: vivo e nada me acontecerá se não estiver no roteiro. Tudo que faço (mesmo quando penso que escolho) era o que eu tinha que fazer e ponto.  

    Leia mais: http://ovnihoje.com/2015/01/03/ovnilogia-ufologia-desmascarando-alguns-mitos/#ixzz3NoTvsYzD 
    Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo. 
    Follow us: http://ec.tynt.com/b/rw?id=amiMhodIOr4kexadbi-bpO&u=ovnihoje | http://ec.tynt.com/b/rf?id=amiMhodIOr4kexadbi-bpO&u=ovni.hoje

  • Marujo

    LuaPequena Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov 
    Falando sério, agora: conheço inúmeros exemplos neste sentido (com cpf e tudo). Porisso mesmo, digo que gosto do “livre arbítrio”, mas convivo, mesmo, é com o maktub.

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Ai que lindo!
    Agora fiquei mesmo emocionada!
    Sem ironia!
    obrigada amigo!
    Saudade de ti e de todos que frequentam essa “LOUCA NAVE!
    Um grande abraço!

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    Talvez, Deus tenha designado que você pulasse…..ou, designado que você não pularia.
    Assim como todas essas outras decisões que você tivesse que tomar.
    Quem sabe já estariam pré-designadas as sua decisões…..

    Abs

  • ledenovo

    GeraldoMagelaLobo afmachado KKKKKKKKKK

  • guerreiro da luz

    Marujo LuaPequena G33k Sergay Bellov Tudorov G33k GeraldoMagelaLobo Matusquela ledenovo ValdemirFaleiros1 
    1º Em tese não acredito em destino fechado vai acontecer? Vai acontecer mesmo!!
    2º Por que eu tenho certeza que ninguém neste plano de existência, nasce sabendo no inicio da vinda a este mundo, o que vai acontecer, quais os eventos que envolveram sua passagem, a consciência vai conhecendo o meio em que esta e se desenvolve, também com atributos que já estão em sua personalidade, passa a fases de vida criança, adolescência, adulto e velhice, e a morte, então ninguém nasce com o mapa de sua existência já conhecido (ressalva grandes seres), vai se descortinando em sua existência. conforme as decisões que ela tomar consciente ou inconsciente.
    3º Eu percebo que em determinados momentos as pessoas colocam o que ele considera pensamento divino para justificar opiniões Falar de DEUS e afirmar ele disse isso ou aquilo e para mim incoerente, a causa primeira esta muito acima da nossa capacidade de entendimento, portanto colocar nossos padrões mentais para gerar fatos de atributos divino não cabe.
    4º Inconsciente para mim e a parte onde esta nossas tendências, onde esta o nosso eu mais intimo e que passou por diversas situações onde já tomou inúmeras decisões. por isso nos devemos nos conhecer (auto-conhecimento) para sempre tomarmos as melhores decisões.  
    5º Observo também a preocupação com relação ao aspecto financeiro “Dinheiro”, olha isto e fácil de explicar a 1 vista quem tem dinheiro em abundancia e mais propenso a realizar seus desejos portanto seria mais feliz será? Vejam os inúmeros casos de suicídio, overdose de drogas e bebidas por quem tem fama e dinheiro, e para muitos (afamados e ricos) esta conversa que estamos tendo, não tem sentido e loucura. Coloco que a humildade de se saber que es pequeno ao grande todo que o cerca, e uma vacina enorme contra esta carência financeira, nos somos privilegiados por conversamos sobre assuntos que não passam na cabeça do que consideramos privilegiados financeiramente (obvio que existem pessoas. neste meio que pensam neste assunto). Bom o aspecto financeiro realmente complica a nossa existência (eu passo pela experiencia), mas nunca e para se sentir diminuído perante aquele que tem, como eu disse nos temos algo a mais: a preocupação com o “todo”, isto e o suficiente para se entender.
    6) Eu acredito que existem tendências para o indivíduo ir para este ou aquele lugar, mas que não e algo 100% definido, com certeza como eu expliquei no post acima, pode ser mudado. Não estou falando que e fácil ou simples requer vontade e determinação em entender o que esta em volta de nós (todo), sem colocar as nossas intenções pessoais, isto e um ponto realmente muito difícil. (EGO)
    Gostaria de deixar um enorme abraços fraternos a todos vocês, que leram este post ,  e muita LUZ em 2015.

  • ledenovo

    ValdemirFaleiros1

    Lembrando que isso é do meu ponto de vista

  • GloriaVieira

    GeraldoMagelaLobo  Toda vez que alguém aqui comenta esse assunto me lembro dos animais que monitoramos em nome de sua preservação. Colocamos chips neles pra ficar monitorando no computador qual o trajeto deles e etc… aplicamos anestésicos pra poder examina-los, tiramos sangue pra ver saúde e etc…

  • ValdemirFaleiros1

    Cara Fran, se assim fosse, aquele indivíduo perverso que comete monstruosidades, não teria culpa alguma pelo que faz; poderia ele usar a desculpa dizendo que de qualquer forma aquilo aconteceria, mesmo contra a sua vontade…resumindo: seríamos simples marionetes. Mas repeito sua opinião. Abraços

  • Ferrnando Ramos

    Ufa!!! Ainda bem que eu não fui chamado. Não sei como responder a estas questões/opiniões sem ser crucificado…

  • ValdemirFaleiros1

    Penso que não existe morte certa! Coloque a reencarnação e a lei de causa e efeito nessa história, que aí você verá que tudo fará sentido, bom amigo ledenovo. Abraço forte

  • ValdemirFaleiros1

    Verdade, bom amigo geraldo. E porque será que vemos tantos sofrimentos neste planeta? Simplesmente pelo mal uso que o homem faz do seu livre arbítrio. Abraço forte!

  • ValdemirFaleiros1

    Correção: MAU uso

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    Caro Valdemir…..

    Esse é um assunto interessante…..
    Teríamos que entrar na “dualidade” divina.

    Pense num caso de catástrofe: um terremoto ou um tsunami ou, um simples acidente de carro.
    Quantos inocentes e/ou crianças não morrem em casos assim? 
    Não seria, também, de perguntar: “porque Deus permitiu que ocorresse?”
    Foi, por acaso, o livre arbítrio humano que levou à ocorrência?

    No meu entender, não é porque Deus permitiu ou não permitiu mas, sim, porque determinou. 
    Designou que cada evento ocorresse da exata forma como ocorre.

    Assim como o individuo que comete perversidade….
    Ele vai responder na justiça dos homens mas, creio que, para Deus, não importa a justiça dos homens porque até essa é um requisito pré-determinado.

    Uma criança que nasce com deformidade….
    Se existisse o livre arbítrio todos seriam perfeitos fisicamente e não haveria sofrimento no mundo pois ninguém escolhe a desventura.

    Você diria……”mas, as pessoas fazem algo para merecer”…….
    Ninguém faz se tiver a consciência de que se tornará um inferno ou um peso em suas vidas.

    A própria Biblia está cheia desse tipo de contradição em relação aos designios de Deus (Proibição do assassinato (Êxodo 20:13). Deus proíbe os homens de matar mas, Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7))

    Valdemir….esse é um assunto que levaríamos anos, provavelmente, mais do que vivemos para  debater e mesmo assim não chegaríamos à verdade.

  • G33k

    fran01 ValdemirFaleiros1 
    Excelente comentário Fran.
    Cito um exemplo interessante aqui de minha cidade.

    Houve um “acidente” de carro, a moça dirigia em excesso de velocidade e invadiu a pista contraria.
    Fez post no Facebook agradecendo a Deus o milagre de sair ilesa e todos comemoravam.

    No entanto neste “acidente” quando ela invadiu a pista contraria deu de frente com um carro onde vinha uma familia. No evento morreram o pai e a mae e os dois filhos ficaram na uti durante um periodo grande.
    O evento gerou revolta na cidade, milagre? para quem?
    Porque Deus escolheu salvar a moça que por negligencia e desrespeito provocou o acidente, mas permitiu a morte de um pai de família, sua esposa, deixou as crianças órfãs?

    É um assunto muito delicado e muito polêmico.

  • ledenovo

    2015 esta só começando, vai se preparando rsrsrsrs

  • ValdemirFaleiros1

    As leis de Deus são bem simples! Fran, sobre o que você disse, e a respeito do caso que a amiga G33k, citou; o que vejo aí é o simples regate de dívidas de vidas passadas. Abraços

  • albertopereira

    É bem adsim que penso agem como agiria seres superiores assim como nós agimos , assim agindo para nossa preservação , perguntoeu assim:com que finalidade por qual razão e o porquê? Estamos como o gado para o ser humano direcionados a um abatedouro? Ou outra coisa qualquer que agradaria a nossos olhos ou não? Essas setoam nossas verdadeiras indagações.

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Eu já espero tudo de tantas… cisas que tenho lido…

  • Marujo

    G33k fran01 ValdemirFaleiros1 
    Dirijo este comentário a ti, por teres tocado a lenha na fogueira, mas pode interessar aos demais.
    Início da semana, reportagem na tv sobre a morte de um garoto (17 ou 18 anos), em acidente estúpido (carro cai da elevada bem na parada de ônibus em que o guri estava).  Pelos dados da vítima, por alguns instantes confundi com o filho de um amigo. Liguei para ele e, juntos, comentamos o terrível fato de estarmos aliviados pela desgraça não ter batido “nossa porta”.
    Ontem, pela manhã, o meu amigo, junto com o filho, esposa e outra filha, participaram de uma caminhada pela “paz no trânsito”, organizada pelos familiares do outro garoto.
    Ontem, aqui, iniciamos a discussão sobre o livre-arbítrio.
    Ontem, à tarde, o filho do meu amigo (19 anos) sofreu uma parada cardíaca, em casa, e faleceu.
    Só fiquei sabendo hoje de manhã.

    Cheguei a pouco do velório, arrasado e impressionado.
    No abraço que lhe dei, ele comentou: “lembra que falamos disso essa semana?”
    Tô de cara até agora.

  • Ferrnando Ramos

    LuaPequena Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov 
    Olá Lua.
    Então e se… Deus não existe, se a reencarnação não existe, e or isso não há vida para além da morte, se tudo é obra de uma acaso que é definido por uma evolução de milhões de anos de adaptação, se o chamado karma mais não é do que uma simples lotaria em que umas vezes se tem sorte e outras azar, que tudo resulta dos resultados das nossas decisões/acções, etc?
    Por exemplo, se tudo fosse assim tão linear (a questão do karma, do pagar vidas/acções passadas, do Bem prevalecer sobre o Mal porque é que há criminosos bem criminosos que nunca são castigados, têm uma vida farta, sem problemas, são alegres e gozam a vida em (quase) todo o seu esplendor?

    Já pensou (pensaram) nisto? Se nós simplesmente nascemos, vivemos e morremos e se tudo o que julgamos mais não é do que a nossa mente a materializar as nossas fantasias tal qual os nossos sonos que são a “materialização” dos nossos pensamentos (fantasmas, contactos com os mortos, etc).

    (Lembre-se, tudo isto na perspectiva de que escrevi no primeiro parágrafo).

  • Ferrnando Ramos

    Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1 Isso de facto deixa-nos a pensar… sinal? 
    Até eu fiquei de boca aberta…

  • ManuelNeto

    “Por que um OVNI precisaria de luzes?” –
    Pelas experiências dos meus contatos acredito q uma das funções das luzes é chamar a nossa atenção. O cérebro humano tem um estímulo maior com a luz. Por isso as motocicletas, mesmo de dia, devem andar com o farol aceso.
    Art. 40 parágrafo unico do CTB:
    ” Parágrafo único. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinadas, e os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.”
    Se duvidar os nossos irmãos de outros planetas conhecem mais do nosso cérebro do que a própria humanidade.

  • Marujo

    Ferrnando Ramos Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1
    Os meninos eram colegas, formandos do Colégio Militar, já prontos para ingressar na Academia.
    Que desastre, carma, darma, seja lá o nome que se dê a isto.
    Pais não deveriam enterrar os filhos …
    Mas, que seu eu, né?

  • valdeci559

    G33k Marujo Sergay Bellov Tudorov G33k, já assistiu o desenho animado”UMA AVENTURA LEGO” ele ilustra bem o que você disse!

  • Marcelo Matos Hinode

    Alguns sites cientificos agora especulam sobre aliens..antigamente só ironizavam..pra muitas pessoas só a palavras desses cientista é que tem valor..

  • KjulimataConde

    ValdemirFaleiros1 amigo posso estar enganado, mais creio que arbítrio é o mesmo que sentença arbitraria, ou seja livre arbítrio seria o mesmo que estar livre da sentença, se você atira em alguem e vai preso, (você não esta livre da sentença), se você comete um pecado e vai para o inferno (esta é a sua sentença), as coisas que você citou podem ser chamadas de escolhas de risco e não de livre arbítrio, concordo com a G33k, nâo existe livre arbítrio…..um abração

  • G33k

    Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1 
    Meus sentimentos ao seu amigo.
    E a você pela perda.
    Quanto mais questionamos sobre esse assunto percebemos que não há de fato justiça nesses acontecimentos.O que revolta bastante, ao menos a mim.
    Grande abraço.

  • G33k

    ValdemirFaleiros1 
    Mas não parece injusto pagar por algo que você não sabe?
    O principio da sabedoria e do aprendizado não vem do conhecimento?
    Eu acho que acaba por si sendo incongruente uma coisa com a outra.
    Não é ser do contra só por ser não viu Valdemir, é não conseguir entender mesmo. Desculpe se soei grosseira em algum momento.

  • fran01

    Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1

    Sinto pelo seu amigo….que é pai.
    Suponho ser um sofrimento imensurável perder um filho……

    mas, (indo ao assunto em debate) se formos pensar bem, pode ser encarado como um desígnio de Deus assim como Deus vai suprir de forças os pais que perderam o filho.

    Vale lembrar (nesta mesma linha) a citação: “Deus nunca dá a cruz com peso maior para que não possamos carregá-la”.

  • G33k

    ValdemirFaleiros1 
    Eu penso que a morte não existe. 
    E lá vem outra polêmica. 🙂

    E não, não to falando de teoria de reencarnação.

  • Ferrnando Ramos

    ManuelNeto 
    Antes de mais, a que contactos se refere? Fiquei curioso.

    Uma coisa que não compreendo é esta dualidade de intenções; Por um lado fazem tudo para passarem despercebidos aos povos da Terra, por otro lado colocam luzinhas para chamar a atenção.
    Será que nos pode explicar melhor esta questão (ou os seus contactos)?

    Temos por outro lado esse parágrafo do artigo da Lei que refere: Ele é aplicado para o transito rodoviário e não para o transito aéreo… as leis são diferentes também no que respeita ao código de cores e a sua disposição.
    Não me vai dizer que eles colocam luzes para cumprir os nossos códigos de circulação.. É certo que é de bom tom cumprir as regras dos locais que visitamos, mas julgo que para quem quer passar despercebido isso é ridículo. Claro, também, que me poderá dizer que essa é uma forma que eles têm em passarem despercebidos ao usarem um código de luzes de côr…
    Mas acho que para quem circula num aparelho tecnologicamente evoluído, com todos os sistemas de segurança/detecção a que têm direito, é mais fácil para serem eles a evitar-nos do que nós a eles… Se até a nossa aviação militar voa sem luzes de identificação em situações tácticas sem qualquer problema, mais facilmente voaram esses entidades…

  • G33k

    KjulimataConde 
    É bem isso mesmo.
    Existe apenas a sensação de liberdade de escolha.

  • Ferrnando Ramos

    G33k ValdemirFaleiros1 Bom, a morte existe enquanto conceito para definir o fim desta vida. Chame-lhe morte, passagem, reencarnação, viagem, qualquer coisa. Mas haverá sempre a necessidade de designar este estágio da vida.

  • Ferrnando Ramos

    ValdemirFaleiros1 
    Mas quais são as Leis de Deus? Quem as escreveu? Um homem? Sempre que um Homem está metido ao barulho, a possibilidade de haver um erro, uma má interpretação, uma manipulaçãozinha dessa lei é enorme.

  • Ferrnando Ramos

    Marujo Ferrnando Ramos G33k fran01 ValdemirFaleiros1 E as pessoas só podiam morrer depois dos 18 anos e não sofrer até essa idade.

  • G33k

    valdeci559 G33k Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Ainda não Valdeci, mas vou procurar. 
    Obrigada! 😀

  • G33k

    Ferrnando Ramos LuaPequena Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov 
    Fernando a existência de Deus não implica necessariamente em interferência.

  • Ferrnando Ramos

    fran01 Marujo G33k ValdemirFaleiros1 Pois é Fran. Essa citação está SEMPRE correcta.
    Se a pessoa superar a perda (ou a cruz) vão dizer que ela suportou com a ajuda de Deus e porque essa era a Sua vontade.
    Se a pessoa não aguentar e morrer de desgosto ou se suicidar as pessoas dirão que ela não aguentou essa cruz e que essa foi a vontade de Deus (também)…

  • G33k

    Ferrnando Ramos G33k ValdemirFaleiros1 
    Então reformularei: “Não acredito que a nossa consciência se perca. Que os dados dessa experiência desapareçam.”

  • Ferrnando Ramos

    G33k LuaPequena Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Antes de mais, de maneira nenhuma quero contrariar alguém em relação às opiniões.
    Acredito em Deus.
    Mas gosto muito de discutir estes assuntos com quem não se mostra fanático.

    Em relação ao que escreveu, reparou que é fácil responder a quaisquer questões sobre Deus com este tipo de afirmações “a existência de Deus não implica necessariamente em interferência”?
    Este tipo de resposta no fundo não é uma resposta mas sim uma fuga ao debate.
    podemos aplicar a Deus todo e qualquer tipo de argumentação a favor pois quem argumenta a favor poderá sempre esconder-se atrás de respostas deste tipo que no fundo nada explicam.
    Para os defensores de Deus mais acérrimos a melhor resposta é a de que “Esses são os mistérios de Deus”…

    (G33, o que escrevi não é directamente para si, claro. Apenas peguei na sua resposta para debater um pouco mais esta questão).

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    Tudo é simples…..o próprio Universo começou de uma simples partícula……

    Então….se o ser humano está a “resgatar dívidas de vidas passadas” é uma contradição dizer que o ser humano possui o livre arbítrio.
    Ele irá viver sempre em função dessas dívidas porque nossos sucessores pagarão pelas nossas, sem que possam escolher não saldá-las.

    As leis  de Deus são simples…….mas, elas se compõem somente da vontade de Deus, sem que ninguém possa interferir nessas leis.

    Abs

  • Ferrnando Ramos

    G33k ValdemirFaleiros1 
    🙂 eu percebi, G33.
    Concordo totalmente com essa visão.
    A morte mais não é do que a passagem do nosso espírito/alma/energia (escolha a definição preferir, eu escolho energia por ser aquela que eu acho melhor definir a noção de alma e/ou espírito) para outra forma de existência.

  • KjulimataConde

    G33k KjulimataConde valeu minha querida amiga, quem sabe em 2015, não sejamos agraciados com uma luz em nosso desejo de conhecimento e desapego ao engano…..um abração

  • fran01

    Ferrnando Ramos fran01 Marujo G33k ValdemirFaleiros1

    Sim Fernando…..
    Mas, mesmo assim, tanto numa quanto na outra hipótese acredito ser uma questão já pré-estabelecida.

    À propósito….
    fico muito feliz em vê-lo novamente por aqui e desejo que 2015 seja quase perfeito para você. (Se for perfeito estraga).
    Muita  paz, muita saúde e serenidade para enfrentar tudo o que possa ser obstáculo.

    Abs

  • G33k

    Ferrnando Ramos G33k LuaPequena Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Bom o amigo sabe que eu gosto muito do debate e não tenho por habito fugas e nem divagações.
    Mas nesse caso não procurei o sentido filosófico e sim o seu sentido literal.
    Também acredito em Deus, sou teísta e quanto mais eu estudo e vivo, mais eu acredito que a perfeição e os padrões experimentados pela natureza não podem advir do acaso.

    Mas não creio no deus das religiões, não mais. A religião é em si muito mais política do que fé, pois não?

    Mas a questão é que a interferência implica necessariamente que, se Deus deu o carro ao cristão da universal que colou o seu lindo adesivo no para choques, ou a mansão ao fidalgo, esse mesmo Deus permitiu que a criança fosse órfã da guerra, permitiu que uma mãe contraísse ebola, permitiu a morte pela fome e o sofrimento.

    Esse deus seria cruel, por selecionar indivíduos para uma interferência positiva enquanto os demais estariam sem a intervenção e misericórdia divina.

    Então eu, veja bem eu prefiro acreditar que não exista essa interferência pessoal. Mesmo Deus existindo e tendo criado o universo e a vida.

    Grande abraço!

  • G33k

    KjulimataConde G33k 
    Que assim seja! 🙂

  • fran01

    GeraldoMagelaLobo fran01 ValdemirFaleiros1

    Eu não pensaria que você é louco, nem idiota e nem demônio……apenas alguém que tenta buscar entender…

    O que há na Bíblia são impressões humanas a respeito de Deus. 
    A Bíblia foi escrita pelos homens.
    Gosto mais de basear-me nas leis que regem o Universo e pensar que “alguém” as determinou.

  • ValdemirFaleiros1

    G33k, (O ESPÍRITO) sabe porque está sofrendo, principalmente quando está livre do corpo físico através do sono. Mas fica difícil eu explicar como funciona a lei das vidas sucessivas, com meia dúzia de palavras. Bons amigos, eu falo uma coisa e vcs entendem outra. Ninguém pagará pelos nossos erros…somos nós mesmos (nosso espírito) e não parentes ets; nós é que encarnados em outros corpos, colheremos lá no futuro aquilo que estamos plantando aqui hoje. Temos sim o livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal, se uso o meu livre arbítrio para praticar o bem, serei feliz lá no futuro, mas se pratico o mal é porque eu quis, e então daí então entra a lei de causa e efeito, eu irei colher aquilo que plantei.

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos LuaPequena Marujo G33k Sergay Bellov Tudorov Olá Fernando!
    Bom revê-lo por aqui!
    Acho que não me fiz entender!
    Eu creio na existência de Deus sim!
    Não nesse deus que as religiões tentam nos enfiar goela abaixo mas,no Deus cósmico,criador de Universos!
    Este Deus,na minha opinião,não tem barbas e cabelos brancos compridos.Nem mesmo possui corpo físico!
    Não é um “PAI” desalmado,impiedoso,autoritário ,cheio de prepotência,arrogância e que exige de seus filhos idolatria!
    Fernando,quando digo que acredito no destino é porque penso que todo o ser vivente é um SER SINGULAR ,isto é,único dentro deste Universo que habitamos.
    Na minha opinião,Deus primeiro imagina a criação da criatura.
    Em seguida,imagina fisicamente como ela será.
    Depois,programa sua vida,dando a ela uma certa liberdade( o que imaginam ser o “livre arbítrio”) mas,de modo que não se afaste muito do programado para ela.
    Você se refere a certas pessoas que praticam o mal e ficam impunes,acho que elas já trazem dentro de si a maldade,pois o mundo é composto pela dualidade “BEM E MAL” e creio que,esta dupla ,se faça presente em todos os mundos criados pelo mesmo Deus.
    Sendo assim ,continuarão praticando o mal sem se incomodarem com o que fazem,pois é da sua natureza!
    Da mesma forma que Deus criou o ser  bondoso e que mesmo praticando o bem,jamais será recompensado por tal,mas este não se incomoda com isso,pois ser bondoso é de sua natureza!
    É claro que o meio ambiente,molda seu caráter mas,sua personalidade,esta nada e ninguém pode alterar e um dia ela aflora.
    É o tal do ditado”a ocasião faz o ladrão”!
    Ele pode não precisar mas,acaba por roubar!
    O mesmo se aplica ao pobre que,pode estar faminto mas,mesmo diante de uma mesa farta,de acordo com sua índole,jamais tirará um pão de sobre esta,sem tê-lo pedido a alguém!
    O Criador ,acredito eu,nos concede a vida por um determinado tempo mas,este tempo já está pré determinado desde de nossa concepção.
    Acontece,às veze,de burlarmos nosso destino,mas ele sempre acaba nos encontrando.
    Não fugimos dele!
    Como dizem os árabes “MAKTUB”( tava escrito) !
    Como a própria Bíblia diz “não cai uma só folha,sem que Deus não saiba”.
    Portanto,pra mim,temos algum arbítrio sim,mas as grande decisões,já foram tomadas,mesmo antes de nosso nascimento!
    Quem é que escolhe qual “ALMA” habitará o nosso corpo físico?
    O CRIADOR (Deus)!
    Quem a retira de nós?
    O CRIADOR ( Deus)!
    Não nos concederam o direito de escolha nem pra nascer e nem pra morrer!
    Nosso “LIVRE ARBÍTRIO” é bem limitado!
    Fernando,sei que é muito difícil explicar o que se passa dentro de nós e mais ainda convencê-lo de tal!
    Por isso,tome o que escrevi ,apenas como uma opinião minha! 
    Sem imposição nenhuma de minhas ideias!
    Elas são só minhas!
    Grande amigo Fernando,FELIZ ANO NOVO!
    PRA VOCÊ E TODOS  a quem quer BEM!
    ABRAÇÂO!

  • ValdemirFaleiros1

    Escevi bem rápido…então, então, então….rsrsrs

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    “eu falo uma coisa e vcs entendem outra”

    Desculpe colega……
    Apenas lí e entendi conforme estava lendo o seu comentário……

    Apenas para finalizar o assunto (de minha parte), talvez eu tenha colocado minhas impressões baseada no fato de que não acredito em reencarnações……

    Obrigada
    Abs

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos ManuelNeto amigo Fernando é o Manuel neto (sou católico e contactado e eles disseram que acreditam em Deus)  lembra, sem comentários…..um abração

  • LuaPequena

    Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1 Olá Marujo!
    Pêsames pelo seu amigo!
    Isto lembra o que estávamos conversando ontem:”MAKTUB”!
    Tava escrito!
    Destino!
    Um beijo no seu coração,bom amigo!

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1 E quem não ficaria,Fernando?
    Como disse nosso amigo Marujo,os pais JAMAIS deveriam enterrar seus filhos!
    É contra a lei da VIDA!

  • ValdemirFaleiros1

    Amiga sem aceitar a reencarnação, fica impossível mesmo admitir que existe o livre-arbítrio. Fica brava comigo não, me desculpe. Abraço

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 MANIPULAÇÃOZINHA?
    BOTA UMA MANIPULAÇÃOZONA NISSO!

  • LuaPequena

    G33k Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1
    PERFEITO G33K!
    Concordo plenamente!
    Beijos!

  • LuaPequena

    KjulimataConde ValdemirFaleiros1 Olá Kjulimata!
    Amigo,antes de mais,FELIZ ANO NOVO!
    Estou inteiramente de acordo com suas palavras!
    Abração!

  • LuaPequena

    G33k KjulimataConde AMÉM PRA TODOS NÓS!

  • ValdemirFaleiros1

    Amigos e como vc explicar isso: http://www.google.com.br/url?q=http://www.etseetc.com/2014/06/crianca-lembra-de-sua-vida-passada-e-evidencias-mostram-que-ele-foi-pai-de-sua-propria-mae/&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CCIQFjAG&usg=AFQjCNFZzwLE2e-qwCeUjmhq9YcpmmU9Sw http://www.google.com.br/url?q=http://www.xonei.com.br/historias-impressionantes-de-criancas-com-memorias-de-vidas-passadas/&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CCAQFjAF&usg=AFQjCNGxDxOG3EnHAruX1FlhwK64alwTWg http://www.google.com.br/url?q=http://www.hypeness.com.br/2014/12/o-impressionante-relato-do-menino-que-desde-crianca-revela-detalhes-de-sua-suposta-vida-passada-em-marte/&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CB8QFjAE&usg=AFQjCNHTG1gHCASVxZpF8ljeoaIRHg43pA http://www.google.com.br/url?q=http://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/39770-3-historias-cabulosas-de-criancas-com-memorias-de-vidas-passadas.htm&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CB4QFjAD&usg=AFQjCNEJAW9qgf6DHu7oYaol6Hn4YvSaww http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DkUEoNAiD24s&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CA8QtwIwAg&usg=AFQjCNGhv4wHCYZiYY-WhwqfqOsLk0QbPw http://www.google.com.br/url?q=http://psiquecienciaevida.uol.com.br/ESPS/Edicoes/56/criancas-que-se-lembram-de-vidas-anteriores-a-hipotese-da-182039-1.asp&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CBwQFjAB&usg=AFQjCNEeBjB_YEmSw0kqNefUdBo58fj_2A http://www.google.com.br/url?q=http://www.esextante.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm%3Finfoid%3D37%26sid%3D2&sa=U&ei=hOGiVMv7H4SeNo77g4gH&ved=0CBsQFjAA&usg=AFQjCNHEzJN-b8jOzHhAWCvx1zwTc46Viw

  • ValdemirFaleiros1

    Correção: como explicar.

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    Não fiquei brava com você Valdemir…..não há motivo para isso……

    É que existem assuntos que ficam difícil debater em pequenos lances e, sim, entendo que com poucas palavras não se consegue, muitas vezes, expôr todo um conceito individual.

    Enfim……chegamos (eu e você, sobre o assunto) num ponto em que ficaríamos, eternamente, debatendo e mantendo-nos de forma paralela.
    Não que não possamos mudar  conceitos, até poderíamos……afinal, a vida é um eterno aprendizado.

    Mas, em determinados assuntos,  temos enraizadas concepções distintas e um debate mais amplo se faria necessário em um espaço maior e mais apropriado ao assunto.

    Começamos pelo “livre arbítrio” , fomos parar em “Deus” e entramos em “reencarnações”……..

    Desculpe se me fiz entender de forma ríspida….realmente, não foi minha intenção.

    Abs

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde ManuelNeto 
    Só para confirmar se entendi…
    O senhor (KjulimataConde) é o Manuel Neto. é isso?
    Se sim gostavamuitode conhecer a sua experiencia (contactos) será que podemos”falar” por mail?
    Meu mail: ovnimania@hotmail.com

  • Ferrnando Ramos

    G33k LuaPequena Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Sim G33, eu também não alinho na visão das religiões relativamente a Deus. Eu vejo Deus de uma forma particular. não que seja uma forma que responda às minhas questões mas vejo-o como uma entidade diferente da de muitos. no entanto confesso que estou ainda um pouco em “guerra” interior para decidir entre dois tipos de conceito de Deus.

    No entanto, o seu conceito de Deus existente mas não interventivo directo nas nossas vidas é bastante interessante e nunca tinha pensado nele. Deixe-me que lhe diga que ganhou a minha atenção. Gostei muito.

  • G33k

    Ferrnando Ramos G33k LuaPequena Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    É um conceito sempre em constante construção.
    Também estou constantemente em busca. 🙂
    E sobre a guerra interior…

    Sem o conflito interior não nasce a filosofia, o pensamento.
    Abraço!

  • ycatu

    ValderiSilva Só não gostei da referência que Gevaert fez àquela asrônoma noutra conferência. Ele humilhou a senhora! Não precisava aquela arrogância toda porque aquela cientista não concordava com as ideias dele!

  • ValdemirFaleiros1

    Aqueles chatos: livre-arbítrio não existe…bom se tudo então não passa de uma ilusão, então podemos dizer que existe atenuantes para os crimes bárbaros praticados por homens como Tomás de Torquema, Stalin, Hitler, etc; pois podemos dizer que eles agiram meio que maquinalmente, não eram os senhores de suas escolhas, eu diria que fizeram tudo que fizeram, meio que sem saberem o que estavam fazendo, é isso? Rsrs

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos KjulimataConde ManuelNeto
    Oi Fernando!
    Dando uma de intrometida na conversa!
    Não,o Kjulimata não é o Manuel Neto!
    Acho que houve uma dupla interpretação do comentário feito pelo amigo Conde!
    Ele pôs entre parenteses para frisar a fala do próprio Manuel!
    Estava apenas te alertando de quem se tratava a pessoa em questão!
    Desculpe a cimentência!
    Grande abraço!

  • fran01

    ValdemirFaleiros1

    Não há necessidade de chamar de “chatos”  (e, aqui entendi como eu ou Geek que expressamos claramente não acreditar em livre arbítrio) quem não concorda com sua opinião.
    Se você conhece a “verdade” sobre o livre arbítrio, sorte sua…..

    Há quem pense ao contrário….azar desses!

  • ledenovo

    G33k Marujo fran01 ValdemirFaleiros1

    Foi exatamente isso que eu quiz transmitir com meu comentário mais acima.

    Aliás isto é algo que Tony “Galetus” já falava “A natureza é implacável”

  • ledenovo

    LuaPequena Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 rsrsrsrsrsrsrs

  • ledenovo

    ValdemirFaleiros1

    Agora você falou pouco e eu entendi tudo!

  • ValdemirFaleiros1

    Por favor, Fran, quando eu disse aqueles chatos, eu estava referindo-se a mim, por alongar no assunto…amiga tenho vários comentários postados aqui, onde eu “falo”isso…EU SOU CHATO! EU! Todos aqui sabem que ruinzinho com o português, costumo cometer erros primários, concordâcia verbal, ponto e vírgula, etc; se pareceu que eu estava falando de vocês, queira me desculpar, mas lhe juro que não me referia a vocês, não. Abraços

  • ValdemirFaleiros1

    Correção: concordância e SOU. Fran, quase não conversamos, né?! Amiga e vc acha que batento esse papo gostoso com vc, eu cometeria uma gosseria dessas chamando você de chata? Abraço

  • ledenovo

    fran01 ValdemirFaleiros1

    Relaxa Fran…ledenovo com a correção feita pelo Valdemir e tudo blz

  • G33k

    fran01 
    O adjetivo tinha outro direcionamento Fran, nao era pra ti não. 🙂
    Mas agradeço a solidariedade.

  • ledenovo

    ValdemirFaleiros1

    Em mho, todos  sabiam mas fizeram porque o tinham de fazer (Ímpeto).

    Judas fez o que tinha que fazer e Pedro, ao negar jesus 3x, também. 

    A predestinação já foi e ainda é assunto em muitas reuniões mundo afora. Muita das vezes tendo por base o texto abaixo, que diz: 
    Romanos 9:22
    E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para a destruição?

  • ValdemirFaleiros1

    G33k, vc leu o que eu escrevi: se pareceu que eu estava falando de (VOCÊS), queira me desculpar, mas lhe juro que não me referia a (vocês), não. G33k, G33, vc por um acaso é chata? Bonita, inteligente e super educada. Tá bom,”eu tava me referindo a você”… G33k, se você quizer eu copio vários textos meus onde eu me chamo de chato, quer? Porque cargas d’água eu diria que vcs são chatas? Pô, gente, que coisa mais sem sentido!

  • ValdemirFaleiros1

    Caro amigo, me desculpe mas tô chateado; perdi até a vontade de seguir debatento este assunto.

  • G33k

    ValdemirFaleiros1 
    Acabei por entender da mesma forma que a Fran.
    Então desculpo-me eu.

  • ledenovo

    ValdemirFaleiros1

    Não fica assim não, seguiremos juntos todos nós neste e nos próximos anos.

    Como dia Sel “Sigamos….”

  • ledenovo

    G33k ValdemirFaleiros1

    Estou orgulhoso de sua atitude: Moderador praticando a moderação rsrsrs

    Abração

  • G33k

    ledenovo 
    Nosso amigo ValdemirFaleiros1 é boa pessoa e se foi um mal entendido não tem porque ficar cultivando né?
    O assunto é delicado mesmo e de difícil discussão.
    Mas de tudo que foi dito, respeitando as diferenças de pensamento. Foi muito bom e esclarecedor.
    Grande abraço e obrigada! 🙂

  • ledenovo

    G33k ledenovo ValdemirFaleiros1

    E já que o assunto é “bola pra frente”, você chegou a oiá com mais calma aquelas fotos do assunto da esfera? Se você ainda acha que é pássaro pode falar ok.

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde ManuelNeto lamento amigo você não entendeu, você participa ativamente do site, e é uma pessoa muito inteligente pelo que me consta, o Manuel neto é o que sempre fala que e catolico e contactado e que os aliens acreditam em deus, só que, só fica nesta ladainha de religião, sem mostrar nada só esta querendo usar de interesses escusos para arrebanhar mais uma ovelha desgarrada,   o kjulimata conde nunca foi contactado e se for, tenho certeza quase que absoluta que os ets não chamariam qualquer ser por mais superior que fosse pelo nome de deus, porque na minha concepção isto não seria muito inteligente…..feliz ano novo meu amigo, que 2015 nos brinde com revelações incondicionais e não falsos relatos como do sr. Manuel….

  • KjulimataConde

    LuaPequena KjulimataConde ValdemirFaleiros1 para você também minha querida lua, feliz em saber que você se lembra de mim, quem sabe neste ano não teremos a solução final para nossos anseios, afinal é o que todos nos desejamos…….um grande abraço minha amiga

  • G33k

    ledenovo G33k ValdemirFaleiros1 
    Eu acho que é um pássaro. Não um, mas três.

    Explico, poderia sim ser uma esfera. Já vi imagem de uma perfeita e translúcida. Nosso colega de site @Kpuz captou em imagem uma esfera perfeita e translúcida. Infelizmente não era um ovni, mas uma gota de agua.
    Pensei que o caso da imagem se assemelhava, uma gota de condensação captada isolada, mas em análise de massa (filtro simples mesmo) a parte de cima do objeto não tem volume, não tem uma massa ali. Então não poderia ser uma esfera. 

    Mas poderia ser meia esfera.
    Posso estar enganada, mas entendi ser um pássaro pelos dois que seguem em mesmo padrão de voo e distancia da câmera logo adiante.
    Seria legal quando o Aleksander aparecer por aqui pedir a ele pra analisar.

    Me desculpe não ter comentado, eu esqueci. Muita movimentação de fim de ano.
    Grande abraço amigo! 🙂

  • ledenovo

    G33k ledenovo ValdemirFaleiros1

    Entendo, eu mesmo só fui lá anteontem rsrsrs.

    Gosto também das análises feitas pelo pitbull (aleksander) e também pelo OKAN. Quem sabe um dos dois ou dois apareçam por lá e, na esperança desses comentários, deixo o link da matéria:

    http://ovnihoje.com/2014/12/26/misteriosa-esfera-da-familia-betz/#axzz3NxcADEjM

    Mais uma vez obrigado. Inté mais (como ninguém diria “Fui”)

  • Marujo

    GloriaVieira GeraldoMagelaLobo 
    Glória, quase nunca em nome da preservação dos animais.

  • Marujo

    G33k Ferrnando Ramos LuaPequena Marujo Sergay Bellov Tudorov 
    Em constante construção … Não será também o que ocorre com Deus?

  • Marujo

    ledenovo Marujo G33k fran01 ValdemirFaleiros1 
    Obrigado, brother.
    Grande Gary Brooker!!!

  • Marujo

    ledenovo ValdemirFaleiros1 
    Corroborando (hihihi, palavrinha esquisita).
    João Havelange conta que o pai dele comprou passagem no Titânic, “viagem inaugural” (chique di úrtima”, literalmente). Mas o Velho Havelange chegou atrasado para o embarque: sobrou. Diz o filho que o pai xingou todo mundo, ameaçando ir ao Procon, ao Rei e ao Bispo.
    E, dias depois … Uffff!

  • Marujo

    G33k Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 
    Bem ao contrário, G33K, para a maioria de nós, é uma ideia “reconfortante”.
    E acho mesmo que envolve a questão das tais dimensões paralelas.
    Então, assim, ó!
    Quem for primeiro, volta pra contar pra gente.
    Mas tem que avisar com antecedência.
    Não vale aparecer à noite, “às traição”, ou no meio da cozinha …
    Combinado?

  • G33k

    Marujo G33k Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 
    A mim me revolta amigo, pois a vida é curta demais e nos dá respostas de menos.
    E não quero entrar no combinado não, eu sou cagona nível épico! Se eu entro no acordo terei que dormir para sempre de pijama marrom! ushuahsuahsuahushaushua 😀

  • G33k

    Marujo G33k Ferrnando Ramos LuaPequena Sergay Bellov Tudorov 
    Sei que estes dias ando abusando da polêmica mas, ao meu ver o Deus, o Senhor Supremo Criador de todas as coisas é imutável, o que muda é nossa concepção dele ao longo das eras.

    E todas as idéias dos amigos estão aqui comigo, andando na minha cabeça. O bom de ter idéias é poder muda-las se for preciso/coerente né?

  • ycatu

    ValdemirFaleiros1 Tudo bem, Valdemir! A gente aprende é errando. Por exemplo: a cráse só é usada antes de nomes femininos. Os únicos masculinos que pegam cráse são os pronmes aquilo e aquele. não e fácil?  Por que os professores nãodão essa regrinha? Eu aprendi até o macete, para saber se antes daquela palavra feminina cabe uma crase: mude a frase para o masculino! Preciso ir a farmácia???? Mude: preciso ir AO supermercado! Ham! Ham! Então o certo é “preciso ir À (craseado) farmácia.”  Para quem sempre encontra dificuldade. Desculpem-me se estou sendo chato. Eu queria só contribuir…antes que o “português” seja abduzido!

  • NoctisHikaru

    Nick Pope: Surpreendendo mais uma vez. Quem dera se todo chefe de estado que tivesse contato com o tema fosse tão mente aberta quanto a dele!! QUEM DERA!!!!!

    Abraços!

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos  No Brasil a lei do transito implica em perdas de ponto na carteira de habilitação – creio que os pilotos dos ovnis têm um protocolo para evitr multas em transito pela terra rssss nesse caso as luzes devem estar acesas e devem acender o “pisca” em caso de terem de fazer manobras como retorno e dobrar à esquerda ou direita rsssss

  • PREDADOR

    albertopereira Monitoramento por chips – acho que os ets estão interessados em analisar e estudar comportamentos – mas o mais provavel é “marcar” “escolhidos” – pessoa que por alguma razão devem estar entre os futuros resgatados num evento catastrofico que irá dizimar a maioria da humanidade – quais os criterios para essa escolha ?:??? não sei… mas parece que esse protocolo está sendo seguido há bastante tempo… de forma que muitos abduzidos tem pais ou mesmo avós que também foram abduzidos, contatados ou “chipados”….

  • Ferrnando Ramos

    Um breve comentário a esta noticia;
    Estas considerações valem o que valem e não é por sererm feitas por Nick pope que têm mais valor dos que qualquer uma das que nós façamos.

    Elas são no fundo opiniões baseadas em… opiniões. Nada do que ele diz está sustentado por factos.
    eu concordo com uma ou outra e discordo das restantes.
    O mesmo se passará com cada um dos que aqui expressam a sua opinião.

    Não se trata de mentes abertas, de pessoa mais visionária, etc. Trata-se apenas e somente, neste caso de uma simples opinião que até nem sequer tem nada de relevante… digo eu na minha modesta opinião.

  • Ferrnando Ramos

    fran01 Marujo G33k ValdemirFaleiros1 
    Obrigado Fran.
    Eu não sou muito deste tipo de cumprimentos.
    Para mim o Natal é apenas uma altyura de troca de presentes por vezes apenas por cortesia e não por gosto e a passagem de ano, muito sinceramente é apenas mais uma noite.
    Uma noite em que todos sentem liberdades para fazer aquilo que não devem e não só.
    que raios, porque é que uma familia cujos elementos gostam alaegadamente de estar uns co os outros só o fazem uma vez por ano? Por tradição, por hábito para serem politicamente correctos porque por vezes até estão à mesa pessoas que nem se podem ver À frente.
    Assim, estas datas no fundo são datas em que as pessoas são falsas umas com as outras.
    Claro que isto é de uma maneira geral e nem todos são assim (mas reflictam nisto, já agora em off tópic).
    A verdadeira amizade reflecte-se no dia a dia e não uma vez por ano.
    Claro ue a questão de dar alegria às crianças é um caso diferente. Mas aqui não há crianças.

    E não, Fran, não estou de mal com o mundo e muito menos com os membros do OH.
    A vocês todos, sem tirar nem um, nem sequer aqueles com quem por vezes ando à “cabeçada”, desejo-vos do fundop do coralção que 2015 seja um ano bem melhor.

    Agora vamos aos exteraterrestres que eles estão a ficar verdes de tanto esperar…

  • Ferrnando Ramos

    fran01 GeraldoMagelaLobo ValdemirFaleiros1 
    Fran, já imaginou aquilo que hipoteticamente Deus não deve ter passado para pensar em tudo isto?
    Porque não deixar esta parte ao acaso e pensar que Deus, enquanto ser/entidade/seja lá que tipo de coisa for agoravai gerindo como pode o Universo?…
    … O Universo… como é possivel que alguém gira algo interminável?
    Como é possivel que exista algo/alguém que sempre existiu e por isso nunca teve um nascimento?

    E se não houver só um Deus supremo mas sim vários, com poderes semelhates que estão responsáveis por determinadas zonas do universo?

    Tenho alguém na minha familia que me acusaria neste momento de blasfémia.

  • Ferrnando Ramos

    ValdemirFaleiros1 
    Preferia pagar nesta vida o mal que faço do que pagar na próxima sem perceber bem porquê. Ne que para isso esta vida fosse maior.
    Assim, cada uma das vidas que viviamos, aprendiamos, permitincdo-nos passar para outro estágio a cada vida passada.

  • Ferrnando Ramos

    ValdemirFaleiros1 
    (Lá venho eu com as minhas crises existenciais…)
    E se esse livre arbítrio não são mais do que justificações que encontramos
    no nosso dia-a-dia para justificar acções nossas?
    Pegando no que diz sobre Tomás de Torquema, Stalin, Hitler e outros porque
    não pensar que eles agiram daquele modo por serem simplesmente pessoas más e desequilibradas.
    Porque é que eles não podem ter agido calculistamente e não mecanicamente e
    fizeram as suas escolhas de livre vontade sem influências exteriores divinas ou
    parecido. Simplesmente fizeram-nas por escolha mas essas escolhas não se vão
    reflectir num futuro em outra vida?
    Nós, Humanos, temos a tendência de arranjar sempre uma explicação para todos
    os acontecimentos que nos rodeiam. Quando os compreendemos chamamos-lhes ciência.
    quando não os compreendemos chamamos-lhes desígnios de deus, livre -arbítrio,
    karma, etc.
    Lembram-se da famosa pareidolia? E se estas “explicações” são
    também uma espécie de pareidolia do cérebro em relação a acontecimentos para os
    quais não sabemos as respostas mas que queremos à forma encontrar uma?
    Desculpem estar sempre a colocar este tipo de questões.
    Eu tenho as minhas respostas (que são apenas minhas mas que coincidem com
    muitas de muitos de vocês) mas gosto de colocar este tipo de areia na vaselina…
    é só para arranhar os neurónios…

  • Ferrnando Ramos

    LuaPequena KjulimataConde ManuelNeto 
    Esteja à vontade. Inrtrometa-se.
    Era essa a ideia que tinha, mas fiquei na dúvida se tinha percebido mal, principalmente porque não estava a ver o motivo pelo qual o Kjulimata ia usar outro nick ao mesmo tempo…

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde ManuelNeto 
    Não conheço o Manuel Neto.
    Se vocês o dizem…
    Ainda assim gostava de conhecer as suas experiencias.
    A parte da religião ele pode retirar. Apenas quero saber dos contactos dele sem introduções ou opiniões dele sobre o que vivenciou.
    Quero saber que o Et o contactou e não que o et o contactou porque ele foi enviado por Deus e esse Et é na verdade nosso irmão…
    Não gosto de areia ou palha… gosto de factos puros e limpos…

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo ValdemirFaleiros1 
    Ao “evocar” a Biblia, esquece-se de algo muito importante… ela foi escrita depois de Jesus ter morrido ou seja, nessa altura quem a escreveu pode ter deduzido que tudo isso ia acontecer uma vez que o actor principal era um Deus na Terra…
    Por outro lado, e acreditando eu que Jesus Cristo existiu sem dúvida MAS que foi o resultado de uma inseminação artificial entre os genes de uma Humana terrestre e um Humano extratererestre rtendo resultado num Ser Humano com capacidades/poders superiores aos Terresres e por isso passivel de conhecer o futuro próximo através da premonição, isso não era de maneira nenhuma algo que estava escrito mas algo que iria acontecer em consequencia dos actos, acontecimentos e personalidade de cada um dfos intervinientes. este últio ponto, o conhecimento da personalidade, não deveria ser muito dificil de deduzir para alguém cujas capacidades intelectuais eram superiores às dos demais…

    (este comentário foi também uma tentativa de dar uma forcinha ao Valdemir. Eu sei o quanto é dificil estarmos sózinhos nas nossas opiniões…)

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde ManuelNeto aih éque tá meu amigo, você não vai conseguir isto com o Manuel Neto, já foi tentado varias vezes e deste mato não sai coelho, se é que me entendes….feliz 2015 Fernando, saúde, paz e  felicidade amigo….abraços

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo G33k ValdemirFaleiros1 
    Posso metr o nariz onde não sou chamado???
    Tive de espreitar as fotos 8a culpa é sua, ledenovo, por ter colocado o link…
    NA minha modesta opinião (e sem ler o relato) aquilo nada mais é do que hmidade interior na lente.
    Infelizmnerte tenho uma objectiva analógica de 300mm da minha velha máquina fotográfioca que tem humidade no interior do sistema óptico e apresenta estas caracteristicas.
    Mas isto sou eu a dizer,
    Mas estava capaz de apostar um bom e soculento jantar.

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde Ferrnando Ramos ManuelNeto 
    Bom, eu estava à espera disso.
    Mas se ele não apresenta provas e não entra em contacto é porque tem algo a esconder. Talvez a sua mentira.
    Não quero fazer juízos de valores anteciados embora tenha em conta aquilo que me dizem…

    A bola,está no campo dele. Ele que dê a cara por aquilo que diz ter… os contactos…

    Manuel Neto, como é?
    Pode contactar-me para o mail: ovnimania@hotmail.com

  • ValdemirFaleiros1

    Sim bom amigo, fizeram o que fizeram, justamente porque são homens maus…homens maus que semearam sementes más…mas porque não semearam boas sementes? Porque são livres para fazerem suas escolhas (livre arbítrio). Chico Xavier, Irmã Dulce, Madre Tereza De Calcutá e outros, semearam sementes boas! E digo que já colheram e colherão ainda mais no futuro os frutos doces de suas semeaduras…

  • ValdemirFaleiros1

    Obrigado pela força. Mas eu não estvaa assim tão sozinho, o Geraldo que não quis entrar muito no debate, também defende a ideia de que todos temos livre-arbítrio. Mas muito obrigado.

  • Marujo

    Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 
    Ok, mas já pensaste por quanto tempo teríamos que conviver com Gengis Kahn, Àtila, Hitler, Pol Pot e tantos outros? Pagar (no sentido de ser punido) é fácil. Aprender já é outra história …

  • Marujo

    G33k Marujo Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 
    Só intiquei.
    O meu (pijama) tem todos os tons de cinza (kkkkkkkkk)
    Valeu.

  • ValdemirFaleiros1

    Obrigado pelas dicas, Ycatu, mas a coisa não é tão simples assim. O problema é que apesar de eu ser ainda novo, não estudei praticamente quase nada, nunca gostei de frequentar escolas, aí é que está a questão. Olha, quando vou postar um coment e me atrapalho com alguma palavra mais difícil, costumo dar uma colsultada no google para não escrever errado, porém em relação a ponto e vírgula e concordância verbal daí não tem jeito.  Abraço

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos ledenovo G33k ValdemirFaleiros1

    Agradeço seu interesse e já aguardava seu comentário.

    Agora já temos ao menos 3 pontos de vista diferentes: sonda, pássaro e umidade.

    Agradeço sua colaboração, vou pesquisar mais a esse respeito também.

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos ledenovo ValdemirFaleiros1

    Sua solidariedade me toca o coração. Então vamos lá:

    Como advogado, você esqueceu de ler o processo na íntegra rsrsrs

    Não se esqueça de que o livro de Romanos foi escrito por Paulo, que era um profundo conhecedor das escrituras judaicas. Embora não sendo ele um dos 12 apóstolos de Jesus, foi convocado diretamente no caminho de Damasco pelo próprio Jesus. Portanto Paulo também esteve com Jesus em tempo presente. Além do mais todos eles (apóstolos) mantiveram contato com o ser denominado Espirito Santo a partir do dia de pentecostes e com o próprio Jesus por revelações depois de sua transfiguração e ainda por aparições.

    Mesmo depois de morto Jesus esteve presente e ainda deixou o Espirito Santo para evitar possíveis distorções.

    Um aparte: Algo que sempre me intrigou foi a tal onisciência de Deus. Sendo isto real e verdadeiro, ele sabe exatamente quantos de nós humanos irão para o paraíso e quantos não. Mesmo assim nos fez a todos.Há texto bíblico que afirma que este mesmo Deus se arrepende, isto é antagônico para alguém que é conhecedor de tudo.

    Por fim, seu próprio cliente o acusa de engano quanto escreveu que “não estava assim tão sozinho” kkkkkkkkkk  

    Pergunto: vai continuar em defesa?

    P.S.: Valdemir entenda o toque de humos nas entrelinhas ok

  • ledenovo

    PREDADOR Ferrnando Ramos kkkkkkkkkkkkkk

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde ManuelNeto kkkkkk boa sorte amigo…..um abração

  • KjulimataConde

    Marujo Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 amigo marujo, convivemos com estas politicas destes senhores até hoje, só que a politica do extermínio e mais discreta, e repousa nos porões do secretismo governamental…..feliz 2015 meu irmão que você possa ser promovido a almirante

  • Ferrnando Ramos

    ValdemirFaleiros1 
    Eu meti os pés pelas mãos.
    O que quis dizer com o post anterior é queos acontecimentos da vida, decisões, etc podem não estar já definidos mas sim serem obra do acaso, de impulsos de momento, etc. Claro que isto é livre arbítrio e pode nada ter a ver com karmas ou destino a cumprir.

  • Ferrnando Ramos

    Marujo Ferrnando Ramos ValdemirFaleiros1 
    Como estamos no campo das possibilidades e do “fantástico” neste caso tudo acontecia numa vida.
    Ao mesmo tempo que pagávamos pelas nossas acções (boas ou más), aprendíamos e só depois de tudo pago e aprendido passaríamos a outro estágio.