Os primeiros alienígenas que descobrirmos podem ser de cor violeta

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

Em nossa procura por nova vida em mundos estranhos, um grupo de astrônomos modelaram mundos alienígenas em potencial, através do uso da história biológica da Terra como estrutura referencial.  A partir disto, eles determinaram que, se formos detectar biologia extraterrestre, deveríamos focar nossa procura na cor violeta.

À medida que descobrimos mais e mais mundos orbitando outras estrelas em órbitas biologicamente favoráveis, a questão “estamos sós?” se torna progressivamente mais séria.  É inevitável que logo descobriremos um mundo com as dimensões da Terra, orbitando uma estrela como o Sol, dentro da zona habitável.  Mas até desenvolvermos os meios para remotamente sondar a atmosfera daquele mundo, nunca poderemos ter certeza se ele é realmente habitável.

A procura por um planeta verdadeiramente análogo à Terra é repleta de desafios.  Estamos procurando por um planeta com as mesmas características da Terra moderna, ou estamos tentando modelar nossos planetas durante as diferentes épocas e concluir quando a vida da Terra teria sido mais detectável?  A vida na Terra tem existido pela melhor parte de 4 bilhões de anos. Quando seria mais apropriado para uma civilização alienígena detectar vida extraterrestre e o que eles necessitariam para procurar por ela?

Esta é exatamente a pergunta que uma equipe internacional de pesquisadores está tentando responder.

Claramente, o que sabemos sobre nosso planeta será nossa linha de direção para a caracterização de mundos rochosos pequenos em zonas habitáveis de suas estrelas“, escreve a equipe, liderada por Esther Sanroma, do Instituto de Astrofísica das Canárias (IAC), Espanha, num trabalho aceito para publicação no Astrophysica. Journal.  “Mas a Terra tem sido habitada por, pelo menos, 3,8 bilhões de anos, e sua aparência mudou com o passar do tempo.

Há 3 bilhões de anos, durante o éon Arqueano, a Terra provavelmente era dominada por uma bactéria de cor violeta, um micro-organismo fotosintético que habitou a terra e os mares da antiguidade.  Estes organismos teriam tido uma impressão espectroscópica distinta e um sinal indicador de que a Terra foi coberta por uma forma básica de vida.

Através da modelagem de diferentes distribuições deste micróbio pelo planeta – nos oceanos, sobre a terra, ao redor das áreas costeiras e durante diferentes condições atmosféricas – a equipe de Sanroma usou um modelo de transferência radioativa “para simular a radiação visível próxima do infravermelho refletida pelo nosso planeta“.  Assim fazendo, eles foram capazes de determinar que, através do uso de observações fotométricas multi-cor, os observadores distantes seriam capazes de “distinguir entre a Terra Arqueana, na qual a bactéria violeta habita várias extensões do planeta, e a Terra atual, com continentes cobertos por desertos, vegetações e tapetes microbianos“.

A equipe enfatiza que, quando procuramos por mundos similares à Terra, os caçadores de exoplanetas precisam  estar cientes de que eles podem não descobrir um planeta similar à Terra moderna; eles podem se deparar com um mundo dominado por bactérias, as quais possuem uma assinatura fotométrica distinta, mais semelhante ao antigo éon Arqueano pelo qual a Terra passou.

Esta não é a primeira vez que mundos alienígenas de cor violeta foram considerados como uma possibilidade.  Em 2011, pesquisadores examinaram os regimes exóticos de geração de energia que uma hipotética planta alienígena precisaria para desenvolver sob luz solar de estrelas binárias.

Mais de 25 por cento das estrelas similares ao Sol e 50 por cento das estrelas anãs vermelhas existem em pares binários.  Se houver qualquer planeta em órbita ao redor de sistemas binários, qualquer vida – seja flora ou fauna, ou alguma forma alienígena de vida que não podemos compreender e muito menos categorizar –  estes seriam expostos a um amplo espectro de luz, se estendendo muito adentro das ondas ultravioletas.  O resultado disso seria vida vegetal de cor violeta (ou até mesmo preta), que evoluiu para otimizar a fotossíntese.

Parece que na procura por vida extraterrestre, todas as estradas levam à cor violeta.

n3m3

Fonte: news.discovery.com

astronomiaexoplanetasOVNI Hojevida alienígenavida extraterrestre
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (79)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • DARKBIRD

    A moda agora é violeta.

    Antes eram verdes ou cinzas.

    Mas sendo sério,são diferentes estrelas para diferentes planetas e é positivo sim imaginar como poderiam ser as formas de vida em outros mundos.

    Estrelas binárias são estrelas muito interessantes.Imaginem se a Terra orbitasse duas estrelas?!
    Seria incrível!!

    Mas em outro lugar do Cosmo,existe duas estrelas em que nelas orbitam um planeta semelhante à Terra,que tenha vida.E talvez vida inteligente também.

    E voltando à cor violeta,o Sol da Terra é amarelo,e a única coisa aqui que se difere das outras em cor são as plantas,que em sua grande maioria são verdes.Os animais não precisariam adquirir uma cor específica.
    Plantas alienígenas de cor violeta ou preta devem existir por aí.As flores devem ser estranhas também……………….

    A quantidade de radiação que essas estrelas emitem poderia ser mortal para vida na Terra.Mas só para a vida da Terra.
    Além disso,estrelas vermelhas emitem mais energia infravermelha que luz,portanto são frias em comparação às outras estrelas.
    Já estrelas amarelas,como o Sol,emitem um amplo espectro de luz.Uma estrela vermelha e amarela juntas,orbitando uma à outra,aumentaria o poder energético emitido.Muito perto delas,a vida poderia não existir.Em um planeta que esteja orbitando próximo às suas estrelas-mâes,a chuva de radiação da intensa atividade energética das duas estrelas poderia destruir a atmosfera do próprio planeta.
    Então,planetas que orbitam estrelas binárias devem ficar um pouco mais distantes em relação às suas respectivas estrelas do que a Terra em relação ao Sol.

    Há muitas possibilidades.

    Outra coisa interessante também é que existe sistemas triplos de estrelas.Estas podendo ter planetas que possam abrigar vida também.
    E também existem os sistemas quádruplos,que também tem a mesma possibilidade…………..

    • emsj

      Duas estrelas não. Uma já está quente o bastante.

    • ptoledo

      Na verdade, nosso sol é branco. Ele tem aparência amarelada apenas visto dentro da atmosfera terrestre, devido à esta; quando observado do espaço, é branco.

      abs.

      • DARKBIRD

        É verdade Ptoledo,dentro de nossa atmosfera a luz solar se inclina para o tom amarelo do espectro visível devid à composição atmosférica.

  • fran

    Ao Marcelino:

    isso me fez lembrar um assunto que, um dia, conversamos

    (estatura mediana, muito magro, olhos um pouco maiores que o normal dos nossos, sem cabelos, branco mas, às vezes, me parecia que adquiria um tom violeta. Parecia que ele era cercado por uma áurea de cor violeta).

    Sua resposta: (uma condição energética que nos permite visualizá-los como se fosse uma pessoa de áurea radiante e luminosa que lhe envole todo o corpo. As cores azuis e violetas indicam que a energia do ser é de altíssimo padrão vibratório, muito avançado)

    Teria algo a ver com essa concepção apontada na matéria postada por Neme?

    Creio que faz sentido.

    • Marcelino

      Fran violeta é uma cor constituída pelos menores comprimentos de onda da luz visível,acima da frequência do violeta (comprimentos de onda menores do que 390 nm até 15 nm) a luz passa a não ser mais visível, denominando-se ultravioleta. No espectro vísivel ela tem um comprimento de onda entre 390 – 450 nanômetros numa frequência de 665 -779 THz .
      Transportemos isso para o campo extrafísico ou interdimensional onde se manifestam os seres Ultraterrestres ou Meta-Terrestres. Se sabe que quanto maior a frequência vibratória e menor o comprimento de onda das irradiações energéticas irradiadas por um ser interdimensional ou extrafísico, mais evoluído e avançado este ser é. O assunto que nós conversamos apresentou a cor violeta num esforço (enorme) de se tornar visível , reduzindo a frequência vibratória de suas energias até que se torna-se perceptível a sua capacidade limitada de percepção de energias sutis (somos todos neste mundo biologicamente e psiquicamente limitados). A questão do texto acima refere-se ao comprimento e frequencias de ondas luminosas irradiadas por estrelas binárias que poderiam influir na fauna e flora dos planetas localizados em sua zona considerada habitável. É preciso compreender que os cientistas em sua busca pela vida em outro sistemas estelares elaboram hipóteses e mais hipóteses fundamentadas em conceitos e teses que são limitadas ao conhecimento acanhado da Ciência terrena atual sobre as condições de habitabilidade dos diversos mundos! Os homens terrenos ainda ignoram que a vida se manifesta em uma gama infinita de condições e de realidades dimensionais que se estruturam em padrões energéticos onde a matéria existe em condições desconhecidas ainda do homem na Terra. A capacidade mental delineada pela a estrutura cerebral do homem terrícola atual é subutilizada.Limitada é a capacidade humana de percepção de outras realidades que constituem e estruturam o universo que habitais. Há diversas zonas vibratórias em inumeráveis orbes espalhados pelo Cosmos, onde a vida pulula exuberante e diversificada, porém, aos vossos olhos aquilo que enxergam e deduzem por meio das lentes de vossos aparelhos astronômicos de observação, não haveria condição de haver habitabilidade!.Vós sois capazes de visualizar apenas uma estreita faixa do que constitui o universo onde estão inseridos. Aquilo que as lentes de vossos telescópios são capazes de lhes revelar ainda é uma ínfima parte da obra da criação! Há muito ainda para vossa Ciência descobrir, pois vossos cientistas mal conhecem o seu próprio mundo e a história de vossa própria humanidade, quiça o que existem nas diversas moradas que inumeráveis na imensidão da obra do Criador!

      • fran

        “A questão do texto acima refere-se ao comprimento e frequencias de ondas luminosas irradiadas por estrelas binárias que poderiam influir na fauna e flora dos planetas localizados em sua zona considerada habitável. ”

        Calculei que a matéria se referisse a isso, Marcelino.
        Mas, mesmo assim, me veio a mente as situações descritas por mim.

        Agradeço a sua explanação. Muito boa. Muito esclarecedora.
        Achei muito interessante você ter colocado seu comentário procurando esclarecer minúcias.

        Abs

        • serlon

          boa noite fran!certa vez eu me encontrava bastante concentrado em busca de respostas sobre a vida e morte,quando me vi na presença de um ser de luz e o mesmo era de cor violeta, perguntei sobre morte e família!ele me respondeu que a concepção de família só existe em vida,que após a morte vamos para um lugar celestial e que tudo que vivemos aqui na terra é como se nunca estivesse ocorrido e que a nossa aparência passa a ser igual a dele.perguntei o porque destas mudanças e resposta foi a seguinte,imagine você aqui e vendo os seus entes queridos passando por provações lá na terra? isso ocorreu durante um momento de meditação. obs respeito todas as crenças e religiões.

          • Marujo

            Sorry, cheguei agora, Serlon, e o “ônibus lotado” parou … subi (como sempre)!
            Como assim? “Tu” és o “gestor” desta história, que envia as “pessoas” pra cá, para viverem um “turbilhão de emoções”, com outros seres humanos, que acabarão sendo reconhecidos como “colegas”, “pais”, “filhos,” irmãos”, “amigos” e, até mesmo, “inimigos viscerais”, “assassinos”. E, disto tudo, não tens o menor “registro”? Não existe um “plano de voo”? Por que foram juntos? Por que tinha de ser assim? Qual o propósito?

            Sorry! Cheguei correndo …
            Marujo.

            Alô PROCOM!!!!!!

            • serlon

              boa noite marujo! gestor de história? caro colega não compreende o teor de suas perguntas ! meus relatos não se baseia em falacias e historias e sim sobre o que vivi ou presenciei, me desculpe se te interpretei mal,um fraterno abraço.

          • fran

            Serlon…

            Boa noite.

            De minha parte, certa vez, também, me vi diante de um ser envolto em uma luz violeta. Só que eu não estava em estado de concentração e, tomei o maior susto. E, esse ser, não me falou de família ou de coisas abstratas e, sim, me mostrou algo que, um dia (segundo ele) irá ocorrer. Esse ser tocou, com sua mão esquerda, no lado direito da minha cabeça. Por muito tempo fiquei com uma marca horrível na cabeça como se fosse uma queimadura. Fui a inúmeros médicos e, um dia, como que por encanto o abcesso desapareceu. No lugar, até hoje, depois de mais de 30 anos, os cabelos nunca mais cresceram. Eu o vi duas ou três vezes, na vida..
            Da última vez que este mesmo ser apresentou-se a mim pedi a ele que me deixasse possuir uma prova de sua existência ao que ele me respondeu: “você a tem”. Só que eu não sei a que ele se referia como “prova”. Nessa mesma ocasião, fiz menção de tocar nele e ele me repeliu dizendo: “não. minha energia destruiria você”.
            Da última vez, ele estava com outros dois que ficavam postados atrás dele mas pareciam alheios ao que ocorria.

            Sempre tive problemas em contar isso para as pessoas com medo de que fosse ridicularizada. Ou, chamada de maluca, sei lá. Daqui do blog, já havia contado ao Marcelino que, de alguma forma, me esclareceu muito sobre esse tipo de contato.

            Não sei o que foi, o que é e, nem mesmo sei se acontecerá novamente. O que sei é que me aconteceu e, até hoje, eu não entendo isso direito. Uma das consequências desse episódio foi que, a partir daquele dia, passei a ter uma necessidade insaciável de conhecimento. Tenho 58 anos de idade e minha mente roda a 1.000.000 por hora.É estranho porque, nessa altura da vida, a mente das pessoas fica mais sossegada. A minha, funciona como se eu sempre tivesse que estar buscando algo que, na verdade, não encontro. É bem estranha essa sensação.

            Obs: Esse ser não emitia som ao falar mas era como se eu escutasse a voz dele. Num idioma que eu não conheço mas, que me fazia entender. Era como se ele falasse outro idioma que chegava a minha mente de forma que eu entendesse.

            Enfim…….muito complicado viver uma situação assim.
            E, eu não estava concentrada e nem estava dormindo.

            Nem sei se devia ter falado isso aqui….mas, certamente, um dia teria que falar e, talvez esse seja o melhor lugar.

            • fran

              Ah….
              mesmo depois desse episódio, o meu lado cético sempre esteve presente em mim. Nunca me perdi em fantasias ou devaneios a respeito de vida extraterrestre.

              • Marujo

                Azar, agora é tarde, para o teu “lado cético”.
                Fiquei preocupado e entrei com os “dois pés” na pajelança. Se não dormires esta noite, são os meus “tambores” tocando ….
                Tenha um “bom despertar”, Madame.

                – IÊIÊÊÊÊ, IÊIÊÊÊ (pum, pum, pum …)

                • fran

                  eroMA’ENDU’A (agradeço)

                  kuavã (Um abraço)

                  (em guarani)

              • mago53

                Fran obrigado por contar sua experiência pra gente, nunca vi um ser diferente dos humanos, já vi Orbe, mas nunca vi nenhum ser.Por tds as religiões q passei, dizem q violeta é a cor dos grandes seres evoluídos, então ao meu ver vc foi privilegiada, mesmo deixando marcas. Lógico q te contou mais coisas então siga-as. Ridículos são os ignorantes q tentam passar como sábios. Muita gente vem parar aqui no OH, por algum motivo, todos nós procuramos respostas e juntos acharemos! Boa noite!

                • fran

                  Obrigada mago.

                  Eu sempre tive reservas em falar disso. Ou melhor: tenho reservas. Como é algo que não compreendo é difícil porque a gente se expõe.
                  Como tenho a marca (a marca no lado direito da minha cabeça) física do episódio é algo que não posso negar a existência.
                  Existem outras situações advindas disso mas, procurei resumir o mais que pude.

                  Enfim….obrigada.
                  Só o fato de acolher a narrativa, você me fez um bem enorme.

                  Um abraço.

                  • mago53

                    Fran, acho q tem uma pessoa aqui no blog q pode te ajudar, não é pela profissão dela q é psicóloga, mas pelo contato q teve quando menina, é a Tanya, trata-se de uma pessoa centrada, culta e meu instinto diz q será bom p vc e tbm pra ela.Abçs

                    • fran

                      Obrigada mago.

                      Vou procurar falar com ela. Apenas para conversar pois, no íntimo, sei que é difícil alguém ter a resposta para o que se passou.
                      Engraçado que, quando acontece algo desse tipo, a gente se sente um tanto meio que sozinho. Talvez porque muitos não viveram isso.

                      Enfim, obrigada.
                      Você é um doce de pessoa.

                    • mago53

                      Doce tipo bibs? Gostaria de te ajudar só não tenho experiência s/ abduções, mas se precisar de alguém q te escute com respeito e seriedade, pode contar comigo.

            • Marujo

              Bom!
              Já ri o que devia. Também já pensei no que podia.
              Resta o que resta dizer a um amigo nesta situação.
              Acho que, de forma “admitida”, por quem, normalmente, conduz este tipo de contato, estas sequelas não seriam admissíveis. Mas, vai que o “contato” não tenha ocorrido pelas “vias tradicionais”.
              Pergunto:
              Sensorialmente falando (o corretor insiste em erro, mas azar, refiro-me ao teu estado sentimental): como foi o “antes” (algum evento importante na véspera, pensamento ou sentimento que pudesse atrair o fenômeno?). Quando passou a se manifestar, estavas sozinha? Acordada? Já dormias?
              E, principalmente, que providências tomaste após a ocorrência dos mesmos. Avisou alguém?

              Bom. Eu acredito que certas “manifestações paranormais” tendem a se utilizar dos tais “canais competentes” (igreja, centro espírita, etc.). Se não admitem estas vias de acesso, começo a me preocupar com as verdadeiras intenções. E, sendo assim, preparo minhas primeiras “linhas de proteção” (ir à igreja, centro espírita, macumba e demais “boas casas do ramo”, parapsicólogo inclusive).

              Resumido, sozinha é que não deves atravessar este momento. Azar que é de outra dimensão, universo ou esculacho. Tudo tem hora, tudo segue determinado protocolo. Desobedeceram? Toca a “emergência”!

              Desculpa a franqueza, mas é como costumo ser, e é como trataria da questão, se fosse comigo.

              Não fica sozinha, OK?

              Marujo

              • Marcelino

                Marujo,Se ela for a um centro espírita vão dizer que ela anda variando ou é uma pessoa obsidiada! Há não ser que procure a turma de Ramaticistas assunto fora do contexto do OH! Se eu fosse indicar alguém um contato com o pesquisador e consultor da UFO,Pedro de Campos que é um desbravador de horizontes quanto a Polêmica relação Ufologia x Espiritismo! Quanto ao contato eu diria que existem os “turistas xeretas” visitando esse mundão e que ombreiam conosco quanto a sua condição biológica mas nos deixam para trás comendo poeira no quesito Ciência e Tecnologia e existem “turistas” que estão acima e além de nossa condição morfológica, fisiológica, anatômica, e ..e ..e .. estão além de qualquer conceito que nossa cabeça animal (vide Rauzito) entende como forma de vida inteligente! Nossa amiga acima chamou a atenção dessa turma exótica pra dedel por alguma razão! 😉

              • fran

                Marujo….não ví esse seu comentário ontem a noite.
                Estou respondendo mas, mais abaixo já que aqui, provavelmente, o espaço seja mais limitado. veja postagem minha às 11:34 – que agora encontra-se na moderação)

                Abs

            • Hannah

              Oi, fran! Que linda a sua experiência! Agradeço por relatar-nos o que passou.

              Gostaria muito que acontecesse algo parecido comigo. Acredito que o que “irrita” ou amedronta quem passa por algo assim é a impossibilidade de se provar um acontecimento tão extraordinário!

              • M3NIS

                Hannah vc voltou isso aqui sem sua sagacidade fica muito triste!!!!

                • Hannah

                  Own, M3NIS! Sua espontaneidade é uma gracinha! *-* Agradeço seu simpático comentário! 🙂

                  Às vezes preciso dar mais atenção a assuntos pessoais, daí a ausência temporária. Mas saiba que sempre sinto saudades de vcs! 😉

              • LuaPequena

                Olá Hannah!
                Estava preocupada contigo!
                Cheguei a comentar com o Mago se você estaria doente , mas ele disse que,provavelmente,você estaria viajando!
                Que bom que está de volta e bem!
                Beijão!

                • Hannah

                  Obrigada por sua atenção tb, Lua Pequena! Tá tudo ótimo e estamos todos aqui! 😉

                  • mago53

                    Como foi a voltinha com o Et Loirão s/ a luz do ISON ?uiuiuiui

                    • Hannah

                      Gracinha! *-*… Não dei voltinha com o ET Loirão não… Hehehe.

                      Mas bem que eu gostaria de ter feito este belo passeio que vc sugeriu! 😉

                    • mago53

                      Os últimos passeios realizados pelo espaço, onde brasileiros foram convidados foram na década de 70, hoje ninguém aparece aqui em espaçonaves último tipo p nos levar p passear!!!! Fomos desprezados!!!kkkk

                  • UniInverso

                    Boa noite pessoal,
                    só agora lí os comentários acima, fantastico poder de alguma forma compartilhar essas experiências que acontecem na vida de cada um e nas nossas vidas.

                    Parabéns Fran, por na minha opinião fazer o certo, que é compartilhar na minha concepção esse lindo contato, tenho certeza ser um previlegio ter contato com seres mais evoluidos (mesmo nos deixando possivelmente alguns traumas).

                    Na hora que descreve que pediu para ele uma prova de sua existência e ele fala que você a tem… com certeza você tem mesmo, como meu pai diria “na cabeça e no coração” que guardou tudo o que você viu, sentiu.

                    Sou também católico, mas acredito muito e respeito qualquer outra manifestação de outras religiões, teorias, provas, estudos cientificos e etc… Quando era pequeno minha avó contava historias vividas por ela mesma de encontros com outros que “ela dizia serem seres evoluidos de muita luz” lembro de historias dela contando que via, conversava até por telepatia ou somente acenava/saudava esses seres as vezes dentro da própria casa, na rua e até em viagens em outros países como nos EUA em um hotel de NY, que ela contava que dessa tomou um susto na época e eles depois que viram que ela os viu também “um olhou para o outro e sumiram andando atraves da parede”.

                    Ela dizia que isso era um canal que ela depois de um tempo começou a estudar mais e praticar “tipo uma meditação” para continuar com os contatos e de alguma maneira ajudar eles…

                    Meu pai também já falecido (e isso todos da minha familia sendo de catolicos) contava sempre também de situações já vividas de que gerava um certo espanto para ele, como um dia em que teve um encontro com uma senhora andando na rua em SP e que lhe parou, chamou ele pelo nome, revelou como seria a vida inteira dele e com detalhes precisos “acredite de tudo mesmo” e falou até mesmo do dia em que a missão dele acabaria “subtamente aqui neste plano” e depois da revelação a senhora sumiu do nada.

                    Ele sempre também falava para a família que “nunca deixe de pensar com o com a cabeça e com o coração e para lembrar sempre de respeitar, amar, ter fé e estudar, além de dizer que nunca estamos sozinhos e que em nossa volta existem várias pessoas, mesmo você não conseguindo enxergar com os próprios olhos agora”.

                    Eu mesmo me interesso muito por esses assuntos, confesso que não sou muito de estudar a fundo ainda muitas coisas, mas respeito e assim como contei também aqui hoje, peço respeito a todos sempre quando lerem relatos vividos, contados e presenciados de alguma maneira pelas pessoas, estamos aqui de passagem e acho que um dos deveres principais é sim, respeitar, amar, ter fé, estudar, compartilhar os conhecimentos e sempre pensar com a cabeça e com o coração.

                    Boa noite a todos e Saudações,

                    • fran

                      Parece que o que acontecia com a sua avó era mais frequente.
                      A mim, ocorreu de ver aquele Ser, efetivamente, uma vez. Das outras duas vezes, eu creio que era o mesmo mas, não tenho certeza de que era já que eu não tinha como identificar. Mas, pelas características, era o mesmo.

                    • UniInverso

                      Oi Fran,
                      sim, não sei te explicar muitos detalhes pois minha vó faleceu em 2002 mas se estivesse aqui hoje perguntaria tantas coisas que na época acabei não perguntando, mas o que ela contava para a gente era de alguns que sempre voltavam “os mesmos” ela sabia e dava até um nome para eles que agora não me lembro, mas tinha mais contato “pelo menos avistamento” conseguia enxerga-los outros desconhecidos “desconhecidos que digo, é pq não eram os mesmos” como nessa viagem que ela viu em um hotel de NY ao lado do meu tio (meu tio não viu), dizia ela que se assustou pois nunca tinha visto eles “nesse caso dois” que só deu o tempo de olhar para eles, os dois seres se olharam “tipo ela está nos vendo aqui” e andaram em direção a parede do quarto e sumiram pela parede “como ultrapassando a parede”.

                      Confesso que acho que não perguntava muito quando era menor por medo mesmo, mas as vezes no meio de conversas com a familia, acabava escutando essas historias que intrigava a todos da familia.

                      E uma coisa que ela dizia era que o olhar deles desses que ela teve contato visual era um olhar do bem, um olhar bom que passava paz.

                      Me lembro também dela tirando sempre uma vez por semana um tempo para meditar sozinha no quarto (sozinha mesmo) era nessa hora que acho que fazia um tipo de treinamento para aflorar a comunicação acho eu…

                      São fatos que acontecem, você vê essas histórias dela não aconteceram comigo, mas aconteceram com a minha própria avó que para mim é como uma segunda mãe e tenho certeza de que ela não inventaria, não mentiria sobre isso, eu jamais irei esquecer dessas historias dela e do jeito sereno e simples que ela sempre teve com tudo na vida.

                      Não sei se isso é dom ou o nome que for, mas acredito que são coisas ainda inexplicáveis e que ainda tem que haver um estudo maior para descobrir do que se trata tudo isso.

                      Abraços e Saudações,

                    • UniInverso

                      *Correção: Minha vó faleceu em 2000 e não em 2002 como escrevi no outro comentário.

                      Abraços e Saudações,

              • fran

                Hannaaaaaaaaaaah….

                que bom que você voltou.
                Eu, também, estava sentindo falta do seu humor ácido mas, sempre bem colocado.
                Obrigada pelo apoio.
                Demorei tanto para falar disso para outras pessoas que nem sei se é uma história que vale a pena relembrar.

                Obrigada.
                Em tempo: não vai mais embora.
                Você faz falta aqui.

                Abs.

                • mago53

                  É bom pra vc e pra gente q escuta, afinal é um aprendizado. Tbm encoraja outras pessoas a fazerem o mesmo, pois deve ser doloroso não poder se abrir com alguém, ou abrir-se com pessoas erradas.

  • mauro_zed

    James Cameron…. foi quase !!!!!

  • AntonioFarias

    A nossa atmosfera tem muita influência sobre a nossa aparência e a nossa vida. Mais uma vez esses astrônomos pressupõem seres de outro planeta tendo a terra como referência. Pode até ser que haja algum planeta dentro da nossa galáxia com estrutura e atmosfera idêntica mesmo assim, é difícil saber se seus habitantes são iguais aos terráqueos. Atmosfera diferente seres diferentes. Todos os seres que habitam nosso planeta, da bactérias aos maior dos mamíferos estão sob influência de nossa atmosfera, gases e estrutura química que a compõem, penso eu. Bom dia a todos.

  • Dan Galante

    Na procura por vida em outros planetas podemos esperar encontrar diferentes estágios de evolução, e na maioria deles uma vida microbiana ou com animais “primitivos”, se tomarmos como referência a história fóssil dos seres vivos na Terra. Porém, nós definitivamente não sabemos como o processo de evolução ocorre em outros mundos, e essa teoria pode não se confirmar na prática.
    Podem existir mundos em que o processo tenha ocorrido de forma muito mais rápida do que na Terra.
    Além disso, as estrelas anãs vermelhas são muito mais antigas (bilhões de anos) que o nosso Sol (que é uma anã – ou normal – amarela). Nas estrelas desse tipo em que a vida se desenvolveu talvez existam seres inteligentes e com civilizações bilhões de anos mais velha do que a nossa. E como essas estrelas tem um luminosidade total menor que a do Sol (mesmo se forem binárias anãs vermelhas), essas formas de vida teriam adaptações para conviver com a fraca luz existente (comparando com o Sol). Talvez olhos bem maiores que os nossos (o que, aliás, é uma característica presente na maioria dos relatos de extraterrestres que visitam nosso planeta), além de peles com tons diferentes, como citado no texto da matéria acima.
    Na Terra, existem casos raríssimos em que seres humanos ficam com a pele azulada (quando sofrem de uma doença genética rara chamada metahemoglobinemia, que causa cianose).
    Na ufologia, segundo alguns ufólogos/contatados, os seres de um planeta chamado “Urantia” também possuem pele azulada.

  • vitordyo

    a mim sempre me fez confusão esta teoria de que para um planeta ter vida, tem de ser igual a terra ou muito parecido!
    mas porque?? só porque nós pensamos assim, a vida lá fora tem de ser como imaginamos?
    concordo se pensarmos em certos parametros, um planeta a mesma distancia em que esta a terra do sol, a mesma composição quimica, com agua, com rotação igual..etc..etc
    mas porque raio tem que a vida no universo ser como os humanos pensam que seja???
    porque não pode haver vida em planetas a mesma distancia de mercurio por exemplo?
    só porque nós humanos dizemos que não pode haver vida?
    porque não pode haver vida em planetas distantes das estrelas como um jupiter ou urano? por nós humanos dizemos que não pode haver?
    esses serem podiam viver do calor extremo ou do frio extremo..etc..
    muitos cientistas acham que o universo e a vida só existe nos parametros em que eles acreditam ser possivel existir vida. um dos problemas de muitos cientistas é que não abrem a mente para outras possibilidades de vida, de outras formas, de outras composições quimicas, totalmente diferentes do que imaginamos!
    tal como no filme predador 2..em que o ser vindo do espaço exterior..via os humanos em várias padrões de cor ou outras frequencias.
    na minha opinião o universo esta cheio de vida, de todo o tipo de vida,
    todos os filmes que a raça humana já fez sobre extraterrestres, é praticamente nada sobre a vida no universo.

    • Marujo

      “(…) todos os filmes que a raça humana já fez sobre extraterrestres, é praticamente nada sobre a vida no universo.”

      E ele tem razão.
      Minhas concepções, nada científicas, perderam 2/3 da propulsão.
      Estamos em “stand by”.
      Mas ainda nos comunicando, Houston!!!!

      Houston, are you copy?

      Marujo.

  • emsj

    Esse tema gera milhares de perguntas:
    Por que os cientistas não descobrem um mísero sinal de vida microbiana?
    Se descobriram, tiveram medo de revelar de forma precipitada?
    Impacto de tal revelação seria tão devastador assim?
    Por que os próprios ET’s não se revelam?
    Será que ficaremos isolados aqui na Terra até conseguirmos descobrir por nós mesmos a vida em outros planetas?
    Será que a vida é realmente um acontecimento tão raro que impossibilita o contato entre duas civilizações de planetas diferentes?

  • mago53

    Acredito eu, depois de ver representada em diversas religiões, q aura violeta, são de seres altamente evoluídos espiritualmente. Sendo assim, não encontraremos grays e reptilianos vibrando nessa cor, só se for farsa p enganar as pessoas, aura artificial !

  • mario martin

    Não consigo imaginar Ets de cor violeta, só a cor verde

    • Sakya

      Também acho. Ficam bem mais simpáticos verdes. Droga! rs

    • ptoledo

      em MG eles normalmente são marrons…

  • cecilia

    Se forem de Andrômeda é bem capaz 😉

  • robertomoreira

    Boa tarde.

    DARKBIRD desde já deixe-me corrigir uma coisa,a nossa estrela não é amarela.

    “Na realidade o Sol emite todas as cores. Na verdade o pico de intensidade do Sol está entre o verde e o azul. Então por que não vemos o Sol azul? Vários fatores afetam nossa percepção de sua cor.”
    http://infinito-e-diverso-els.blogspot.pt/2011/03/verdadeira-cor-do-sol.html

    Depois tem outra questão,as cores que vemos podem não ser na realidade a cor verdadeira,confuso mas verdade.
    O violeta aqui na terra pode não ser a mesma cor em outro planeta,tudo depende de como nós iríamos reagir à luz que esse planeta recebe,por isso o violeta pode não ser a cor acertada a procurar.

    Depois fico curioso numa pequena coisa.

    Nós procuramos saber de vida lá fora mas achamos nós que os governantes já o sabem,apenas não divulgam.
    Será que em outro planeta habitado o mesmo se passa?
    Será que as altas patentes sabem da nossa existência e não contam ao seu povo?

    Fica a questão!

    • emsj

      Nunca havia pensado nisso. Sempre imaginei que os seres que supostamente nos visitam fizessem parte de civilizações que têm conhecimento da nossa existência. Mas, como você disse, pode ser apenas uma pequena parte que sabe da nossa existência, os outros moradores dos seus respectivos planetas teriam as mesmas dúvidas que temos. Do mesmo modo, pode haver humanos privilegiados viajando pela galáxia sem falar nada conosco. Resumindo: mais uma boa questão.

    • Marujo

      Alô, Houston!
      Conforme Roberto, estou apenas dizendo o que meus olhos percebem. It’s not clear!

    • DARKBIRD

      Muito obrigado pela correção robertomoreira.

      E o que você disse me fez pensar.

      Deve sim haver,em algum outro planeta por aí,a mesma coisa que acontece aqui em nosso planeta.

      Agora só eles disserem que são balões meteorológicos também……………….

      rsrsrsrsr

  • LuaPequena

    Boa tarde O. H. !
    Lá vem esses cientistas de novo com essa historinha de microrganismos!
    Já estou de saco cheio de ouvir que que só encontraremos BACTÉRIAS em outros mundos,que possam conter vida!
    Quando muitos destes cientistas estão carecas de saber da existência de seres inteligentíssimos fora da Terra!
    Quando pretendem acabar com esse joguinho hipócrita de manter a humanidade completamente alienada?
    OH HIPOCRISIA!
    Boa tarde!
    PS:Violeta é bonito,mas prefiro os SERES AZUIS!

    • Marujo

      Concordo, mas posso estar sob forte influência “tricolor”, se é que me entendes …

      • LuaPequena

        Boa noite Almirante !
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
        És gremista ?
        Não entendo nada de futebol!
        Abração!

  • nilton

    BOA TARDE,bem se eles procuram alienígenas violetas ótimo,mas a mim não importa a cor se são pretos,brancos,azuis,marrons ou pardos,,eu queria mesmo e ser um mutante mais perfeito pra ficar verde e viver na florestas sem ninguem me encher o saco e morar na copa das arvorese ver todo o explendor da natureza om nascer do sol e o por do mesmo sem preocupações alguma,abracos a todos fui…………iiii………………..

    • mago53

      kkkkk ET voyeur ! Essa é boa.uiuiuiui

    • Dan Galante

      Seria o “Venom” (personagem do “Homem-Aranha”)?

  • 666Dark

    Depois dessa, tenho visto comentários por aí que os gays estão revoltados com a descriminação e exigem ETs Rosa Choque também !!!

    Bem, pelas minhas pesquisas, nunca ouvi falar sobre os Violetas! Vai ver, eles são atrasadões.

    Como sempre, quem não tem o que fazer, inventa! Nóis merece…

  • mago53

    N3m3, G1 – NASA lança sonda p estudar atmosfera em Marte. Cá pra nós, tem algo de valioso lá!

      • mago53

        Legal Comandante, Alalu vai gostar de saber q alguém do OH, enviou mensagens!

      • Marujo

        Vou aguardar. Quero saber o qual foi “nossa mensagem” …

  • Feanaro da Casa de Finwe

    A minha aura de conhecimento adquirido ao longo da vida, é violeta: Mais eu não sou extraterrestre. eu acho 🙂

  • UniInverso

    Boa noite pessoal,
    faz sentido que o sol e atmosfera influencie nas cores das peles dos seres nos planetas… reparem que a palavra “atmosfera” está sendo divulgada com força ultimamente, me lembrei de um post daqui do site sobre a descoberta de mais um exoplaneta “desgarrado” que era na cor “violeta ou similar”:

    http://ovnihoje.com/2013/10/14/mais-um-exoplaneta-e-encontrado-perambulando-pelo-espaco/#axzz2l2UsuHDU

    Vale relembrar e inserir uma notícia que saiu hoje para assimilar e tentar juntar as peças com esse tema de estudos recentes sobre “atmosfera”:

    Notícia do dia (20/09/2013):
    “Cientistas britânicos dizem ter achado na nossa atmosfera vida originada fora da Terra”

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/09/cientistas-britanicos-dizem-ter-achado-na-atmosferabvida-originada-fora-da-terrab.html

    Notícia de hoje (18/11/2013):
    “Nasa lança sonda para estudar a evolução atmosférica e volátil de Marte”
    Que é o nome que dá origem a própria sonda “Maven”.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/nasa-lanca-sonda-para-descobrir-o-que-deu-errado-em-marte,61cb05af44a62410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    Acho que querem confirmar a existência de “vida” na atmosfera de Marte, acho que o conta gotas/introdução da NASA, Governos e Cientistas para ir preparando a população em Massa para a revelação de vidas lá fora, vai começar com revelações como: “descobrimos vidinhas em atmosferas” e aí vão aos poucos conformando a mente do ser humano e vendo as suas reações ao novo cenário e rumo que a vida na Terra irá ter! O nosso passado veio das estrelas e nosso futuro também será nas estrelas!!! 🙂

    Aproveitando:
    No vídeo do link abaixo da matéria sobre o lançamento dessa sonda que foi estudar a atmosfera de Marte, reparem que aos 53 segundos (da simulação feita pela NASA do planeta vermelho no passado), mostra a imagem de um rosto em uma “montanha”… seria a “face de marte”, parece até o rosto do cristo redentor “aparecem nariz e boca”… conseguem ver ou novamente é uma ilusão de otica.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/nasa-lanca-sonda-para-descobrir-o-que-deu-errado-em-marte,61cb05af44a62410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    Abraços e Saudações a todos,

  • F.Fernandes

    Sem cor deve ser um fantasma ….

  • fran

    Dear sailor….
    Eu vim para o OH há mais de 3 anos. Não vim em busca de respostas mas, de um lugar onde as pessoas falavam desses fenômenos mais aberta e seriamente.

    O fato aconteceu quando eu tinha 21 anos de idade. Numa noite em que eu acabara de chegar da faculdade e estava na cozinha, (como de costume), antes de dormir, preparando um copo de leite com chocolate. Ao que eu recorde, não estava pensando em nada importante…….talvez, na hora estivesse pensando em tomar meu leite e ir dormir.

    Do antes: sempre tive uma vida normal, feliz, sem problemas profundos, uma família unida e maravilhosa, nunca tive problemas financeiros que me fizessem “pirar” e, nada de extraordinário havia ocorrido naqueles dias. Como eu disse, eu estava acordada e bem esperta já que, antes de eu ver aquele (digamos) ser, eu havia tido a impressão de que alguém havia passado ali, como se eu estivesse sentido a presença de alguém (que, talvez na hora, eu até tivesse pensado que pudesse ser um ladrão.
    Num primeiro momento, tentei chamar alguém mas, me dava a impressão que minha voz não saia com força suficiente (o pessoal, em casa, estava dormindo naquela hora).
    Lembro de ter visto o ser e de ter acontecido o que relatei antes.

    O único fato curioso é que não recordo de ter ido ao quarto para dormir naquela noite mas, pela manhã, acordei no quarto, na minha cama e só vinham uma espécie de “ flashes”. Mas,não me preocupei. Fui a cozinha para tomar café da manhã e minha mãe me perguntou porque eu não havia tomado o leite na noite anterior já que ela, ao chegar na cozinha de manhã, o copo com o leite estava sobre a pia. Nesse momento recordei o que havia acontecido.
    Comentei com minha família sobre o acontecido. É claro que eles não acreditaram.

    Depois de uns dias sentia algo estranho no lado direito da cabeça. Pedi para minha mãe olhar e ela me perguntou se eu havia queimado no local. A, digamos, a queimadura, ficou por um bom tempo e me incomodava. Fui (acompanhada de minha mãe) a vários médicos e todos eles trataram o ferimento como se fosse, efetivamente, uma queimadura. Fiz tratamento por meses mas, aquela “ferida” continuava ali. Um dia, sem mais, nem menos, a ferida sumiu. Só que no local, nunca mais cresceram cabelos.

    Bom….sou da religião católica. Não praticante. Nunca fui a um centro espírita e nem nunca me interessei em ler sobre o assunto. (Agora, talvez, depois de conversar com o Marcelino). Nunca, antes do ocorrido, havia me interessado pelo assunto extraterrestres e etc. e nem costumava buscar ler esse tipo de literatura. Sempre fui do tipo que pensa que “tudo deve ter uma explicação lógica”. Sempre acreditei na ciência, sempre fui meio “São Tomé” (ver para crer), Sei (ou sinto) que algo não está bem contado na origem do ser humano mas, sinceramente, não acredito em annunakis, ou em greys. (meu lado cético fala bem alto, muitas vezes). Numa determinada ocasião em que já estava aqui no blog, cheguei a deixar o blog e enviei um e-mail ao Neme explicando que estava deixando porque não acreditava nas postagens que eu estava vendo (do tipo que me pareciam “fantasias” e “delírios” demais) – o Neme deve lembrar desse meu e-mail.

    Não sei a origem do que me aconteceu e, provavelmente, vou morrer sem saber.

    • mago53

      Fran, pelos meus cálculos essa abdução ocorreu em 1976, posso te dizer q nessa década houveram muitos casos pelo Brasil, principalmente nas regiões sul!sudestes, e a maioria foi de seres fazendo alertas s possíveis acontecimentos! Tem um site www:fenomenum.com.br com pelo menos 100 casos nacionais, veja se há algum parecido com o seu. Abçs

      • fran

        Vou dar uma olhada mago.
        Quem sabe eu encontre alguma pista embora, respostas, sei que ninguém tem.

        Abs.

    • serlon

      boa noite fran !assim como você frequentei o blog anonimamente por anos,não sei se você leu um relato feito por min a Hanna no mês passado sobre um avistamento de uma nave extraterrestre quando eu tinha 12 anos,sei que desde então passei e passo até hoje por tudo que você disse com relação as dificuldades de falar sobre o assunto,chacotas,gozações ,piadinhas etc.hoje estou com 50 anos e continuo procurando por respostas. com relação ao ser de luz foi muito mais tranquilo pois foi um contato muito sereno sem traumas eu me encontrava em estado de meditação e tudo pode não ter passado de ilusão pra algumas pessoas mas pra min foi bem real, isso não si aplica a você pois você traz com você a prova real dos fatos ocorridos, aconteceram outras coisas mas eu prefiro não comentar pra não ficar aquela impressão de historinha lero lero,no mais eu te peço desculpas se te trouxe lembranças do passado e espero que você consiga respostas para as suas duvidas. um fraterno abraço.

      • mago53

        Serlon, tbm foi na década de 70, irmão?

        • serlon

          sim mago, os anos setenta foram simplesmente fantástico para o fenômeno OVNI.

      • fran

        Serlon

        Não peça desculpas.
        Entendo você mais do que ninguém. Eu relutei durante anos em expôr esse episódio. Na minha vida “real” somente 3 ou 4 pessoas sabem. Na vida “virtual”, só agora estou comentando.

        Mas, diferentemente de você, não procuro respostas. Apenas aprendi a conviver com isso que me aconteceu. Apesar da situação, minha vida sempre transcorreu de forma normal, na maioria dos aspectos. Assim como você, outras consequências ocorreram advindas do episódio mas que, como você, prefiro não comentar porque vai ficar mais ininteligível do que é. Mas, tudo é uma situação que não me abala muito ou, não modifica o curso normal da minha vida. Como eu disse, acho que aprendi a viver com isso.

        Abs

        • serlon

          obrigado fran..aos poucos a gente vai se abrindo e aprendendo a conviver com a realidade que nos é ocultada.abraços.

    • Feanaro da Casa de Finwe

      Oi fran, você me deu coragem para relatar algo parecido, nem eu acredito nessa coragem instantânea que tive para falar sobre isso.

      1- Eu também já tive uma ‘queimadura’ misteriosa que apareceu do dia para noite!

      caracteristicas:

      ‘1 Era de cor branca, com pequenos pigmentos vermelhos.
      ‘2 Redonda do tamanho de uma moeda de 1 real
      ‘3 Na região da Clavícula.
      ‘4 ‘Queimava e arrepiava toda a região eté o meu ante braço esquerdo.
      ‘5 nesse dia, quando acordei e senti, era madrugada.
      ‘6 Estava muito cansado.
      ‘7 Nunca tive coragem para tentar decifrar o que se passou.( minha meditação nunca mais foi a mesma. e olha que sou mestre na arte o.o
      ‘8 Ardia ou queimava, não sei bem, por umas 3 semanas, e demorou mais umas 4 para desaparecer.
      ‘9 Eu tinha 19 anos. (vou fazer 22 em fevereiro)

      ” Eu sei que um dia eu vou descobrir o que realmente aconteceu naquela noite, Nunca mais tive coragem de despertar as 7 cobras.

      Na verdade nunca mais fui o mesmo, acho que isso tem haver com as 7, por isso nunca mais mexi nelas. De vez em quando umas acordam, mais rapidamente eu as adormeço novamente, onde eu vou usar a energia, como controla-la ?

      É nun ta fácil pra ninguém 🙂

      Mais não tenha dúvidas de que um dia será preciso desperta-las novamente, só não sei pra que 😀

      Mais deixando os risinhos de lado, perdi muito com isso, até hoje não acredito que tudo aquilo que eu tinha, desapareceu, ou foi roubado de mim 🙁

      ‘ A energia que eu tinha resguardada naquela época, dava para mover montanhas’

      :@

      Olha, qualquer duvida eu to aquê 😀

      Criticas, podem mandar. Podem até me chamar de louco, não ligo.

      • fran

        Feanaro….

        O “ferimento” que apareceu na minha cabeça, na época era:

        – também de cor de cor branca mas avermelhado nas bordas.
        – também redondo mas, um pouco maior que uma moeda de 1 rea
        – o ferimento queimava e coçava
        – fazia alguns dias que eu sentia, após o que ocorrera naquela noite. Na verdade, à princípio eu nema relacionei….certa manhã, com aquilo me incomodando, pedi a minha mãe para olhar. Após alguns dias ela ter mencionado “um ferimento parecendo queimadura” foi que “pensei” ter relação com o que acontecera.
        – fiquei com aquele ferimento por aproximadamente 1 ano.
        – um determinado dia, desapareceu o ferimento.
        – no lugar ficou o mesmo espaço de pele bem lisa e não cresceram mais cabelos onde havia o ferimento.
        – não sofri qualquer acidente, na época, que pudesse justificar o aparecimento do ferimento. por isso relacionei ao que ocorrera.

        Abs

  • Marcelino

    Se me autorizares vou tentar repassar esse relato a Pedro de Campos se conseguir o contato dele! É alguém com mais competência do que eu para esse tema! Acredito piamente que o contato foi físico e não foi um sonho ou ilusão! É possível entrar em contato com o ser que você viu através de meios telepáticos/mediúnicos? Bem provável que sim! Resta saber se ele responderiam a uma tentativa de contato! Quanto a linguagem: O pensamento contínuo é uma linguagem universal, o pensamento é transmitido na linguagem do emissor, mas é assimilado pela mente do receptor no idioma do receptor ( a decodificação é natural e facilitada mais ainda se algum dia o receptor teve contato com aquele idioma em algum lugar do tempo ou do espaço) este fenômeno é conhecido por Xenoglossia e pode ser indício de processos reencarnatórios.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Xenoglossia#Na_Codifica.C3.A7.C3.A3o_Esp.C3.ADrita

    • fran

      Claro, Marcelino.

      Se você tem acesso a essa pessoa é uma tentativa!

      Mas, como em nossas conversas (fora do blog), reitero a você que nunca fiz e, ainda, não faço desse acontecimento primazia na minha vida. Aliás, como decorreu tanto tempo, as vezes, até esqueço. Volto a recordar quando algumas questões me levam ao ocorrido (a menção de “violeta” na matéria, o episódio comentado por Serlon).
      A não ser….naquelas idas e vindas…que prefiro nem comentar.

      Enfim, se você tiver alguma chance de contatar com essa pessoa (Pedro de Campos) seria interessante tentar a chance de esclarecer um pouco mais.

      Obrigada, amigo (por tudo)