Abaixo, a explicação oficial do porquê da NASA não ter retornado à Lua, escrita por Andrew Liptak:
Em 11 de dezembro de 1972, a Apolo 17 pousou na Lua. Oficialmente, este não só foi o nosso pouso final na Lua, mas também foi a última vez que o homem deixou a órbita baixa da Terra. Com o lançamento de sucesso da cápsula Orion, a NASA finalmente está se preparando para ir mais longe novamente. Assim, é importante lembrar como chegamos até a Lua – e porque deixamos de ir até lá.
Tripulada pelo Comandante Eugene A. Cernan, Comandante de Módulo Piloto Ronald E. Evans e Piloto de Módulo Lunar Harrison P. Schmitt, a missão Apolo 17 foi a primeira a incluir um cientista. Os objetivos científicos primários incluíam o levantamento geológico e amostragem de materiais e características da superfície em áreas pré-selecionadas da região Taurus-Littrow; a liberação e ativação de experimentos de superfície; e a condução de experimentos em voo e tarefas fotográficas durante a órbita lunar e ao redor da Terra.
Harrison ‘Jack’ Schmitt obteve seu PhD em Geologia da Universidade de Harvard em 1964, e havia trabalhado na Pesquisa Geológica dos Estados Unidos e na Universidade de Harvard, antes de passar pelo treinamento para ser astronauta em 1965. A Apolo 17 foi sua primeira missão espacial e seria a primeira vez que uma astronauta cientista pisaria na superfície lunar. Acompanhando ele estavam Eugene ‘ Gene’ Cernan, um astronauta veterano que voou pela primeira vez ao espaço no programa Gemini IX, uma missão ocorrida em 1966, e mais tarde serviu como Piloto do Módulo Lunar para a missão Apolo 10 em maio de 1969, onde ele chegou até 140 quilômetros da superfície da Lua.
Schmitt pousou o Módulo Lunar Challenger no vale lunar Taurus-Littrow, logo ao sudeste de Mare Serenitatis, uma região de significância geológica na Lua. Os planejadores da missão esperavam que a região fosse fornecer uma gama de informações sobre a história da superfície lunar. Ao pousar, a dupla começou as observações da superfície da Lua:
04 14 37 05: Cernan: “Você sabe, eu notei muita diferença no brilho da Terra e – e na sombra dupla… …é difícil de ver as estrelas mesmo se você não tiver a Terra lá.”
04 14 23 28: Cernan: “Oh, cara. Olhe aquela rocha lá.”
Schmitt: “Absolutamente incrível. Absolutamente incrível.”
Após várias horas de preparação, Cernan pisou na superfície lunar:
04 18 31 0: “Estou no último degrau. E, Houstou, ao pisar na superfície em Taurus-Littrow, gostaria de dedicar este primeiro passo da Apolo 17 a todos aqueles que tornaram isto possível. Jack, eu estou fora. Oh, puxa vida. Inacreditável. Inacreditável, mas como é claro no Sol. OK. Pousamos numa depressão rasa. Por isso que ficamos num leve ângulo. Muito rasa, como um prato.”
Os dois astronautas descarregaram o jipe lunar e começara a montar os instrumentos científicos ao redor do seu local de pouso: um pacote de experimentos e explosivos (para completar os experimentos sísmicos que haviam começado em outras missões Apolo, em outras localidades da Lua). Em sua primeira excursão no jipe lunar obtiveram numerosas amostras de rocha lunar. Nos próximos dias, os astronautas completaram duas caminhadas adicionais na Lua, onde continuaram a dirigir pela superfície lunar e coletar amostras.
Mais tarde Schmitt descreveu o local de pouso para a Historiadora da NASA, Carol Butler: “”
O porquê de termos ido ao espaço
As missões científicas da Apolo 17 foram o ápice da um programa massivo que havia começado em 1963, após os sucessos do Programa Mercúrio. Como resultado da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética começaram a competir numa corrida armamentista que viu ganhos significativos militarmente para ambos os lados, finalmente culminado com o desenvolvimento de foguetes capazes e atingir o território inimigo do outro lado do mundo. O próximo passo para a superioridade armamentista pulou da atmosfera para a órbita baixa da Terra, indo após até a Lua. Quando isso aconteceu, cada país capitalizou nos avanços na tecnologia de foguetes para assim experimentar com missões de voo espacial com humanos. A União Soviética obteve sucesso colocando Yuri Gagarin no espaço em 1961, somente um par de anos após o lançamento do primeiro satélite em órbita.
Seguido de perto pelos Estados Unidos, o espaço se tornou uma demonstração incrivelmente pública do poder militar e tecnológico. O desenvolvimento da viagem espacial não ocorreu no vácuo político: o propulsor para os Estados Unidos desenvolverem foguetes e veículos que podiam viajar mais alto e mais rapidamente do que os da União Soviética ocorreu ao longo de tensões entre os dois países, especialmente em crises geopolíticas, tais como a Crise de Mísseis em Cuba e o envio de mísseis estadunidenses até a Turquia, fatos estes que demonstraram o quão prontos cada país estava para aniquilar o outro.
À medida que o programa espacial decolava, ele era apoiado por outros esforços científicos e de pesquisa de um amplo complexo industrial militar, cujo o Presidente Dwight Eisenhower tinha se preocupado a respeito há somente alguns anos antes. (Eisenhower não apoiava o desenvolvimento da viagem espacial que começou sob sua gestão, e tinha tentado diminuir o significado do lançamento do satélite Sputnik.) O ambiente crítico da Guerra Fria permitiu significativos gastos políticos e governamentais de capital, que apoiavam uma estrutura de ‘atacar primeiro’, e em parte escoou aos campos científico e aeronáutico, que mantinham uma mensagem de paz e otimismo.
Em 1966, a corrida espacial chegou ao pico: a NASA recebeu seu maior orçamento, a somente 4,5% do orçamento federal total dos EUA, que seriam US$ 5,933 bilhões (por volta de US$ 43 bilhões hoje). Os Estados Unidos tinham tornado claro os ganhos no espaço através desta argumentação: O Projeto Gemini tinha completado sua missão final, e com os esforços tomando rumo em direção à nova fase Apolo em pleno vapor. Neste ponto, a infraestrutura social e política, e o apoio para ir até o espaço tinham diminuído, e finalmente cairiam por terra após o pouso de sucesso da Apolo 11 em julho de 1969. Após, a NASA continuou com as missões planejadas e finalmente pousou mais cinco missões Apolo na Lua (a Apolo 13 não foi capaz de pousar, após ter tido problemas mecânicos).
Mudando as prioridades.
Logo após o pouso da Apolo 11, a NASA começou a mudar as prioridades: planos para uma estação espacial foram revitalizados, e em 1970 eles anunciaram que a Apolo 20 seria cancelada em favor da criação de uma nova aventura: o Skylab. Em 2 de setembro de 1970, a agência anunciou as três missões Apolo finais: Apolo 15, 16 e 17. A agência foi forçada a ceder às pressões políticas também: Em 1971, a Casa Branca pretendia cancelar completamente o programa Apolo após a Apolo 15, mas finalmente as duas missões restantes foram mantidas. Harrison Schmitt, que tinha sido treinado para a Apolo 18, foi trazido para a Apolo 17, após a NASA sofrer pressão dos cientistas para que fosse enviado um deles até a Lua.
Em 14 de dezembro de 1972, Cernan se tornou o último humano a pisar na superfície da Lua:
07 00 00 47: “Bob, aqui é o Gene, e estou na superfície, e à medida que dou os últimos passos do homem na superfície, de volta para a casa, por algum tempo, acredito que não num futuro distante. Eu gostaria de simplesmente relacionar o que eu acredito que a história irá registrar, de que o desafio dos EUA de hoje forjou o destino do homem de amanhã. E, ao sair da Lua na Taurus Littrow, partimos como viemos, se Deus quiser, pois devermos voltar, em paz e esperança para toda a raça humana. Boa viagem tripulação da Apolo 17.”
Em 42 anos desde que essas palavras foram ditas, ninguém mais pisou na Lua. Os níveis de gastos federais que a NASA tinha recebido antes de 1966 tinham ficado inatingíveis para um público que tinha se tornado financeiramente desconfiado, particularmente quando passavam pela enorme crise do petróleo de 1973, a qual mudou as prioridades da nação. Gastos nos programas espaciais era algo que podia ser feito, mas com grandes restrições fiscais, limitando as pesquisas e missões científicas da NASA nos próximos anos. Tais programas incluíam o desenvolvimento do programa Skylab em 1973, e do programa do Ônibus Espacial, bem como um número de sondas robóticas e satélites.
Esta mudança em prioridades impactou profundamente a vontade dos fazedores de normas na implementação de novas missões exploratórias até a Lua e além. Sonhos otimistas de alcançar Marte tinha há muito tempo morrido, e à medida que a NASA focava no Ônibus Espacial, a infraestrutura física que apoiava as missões lunares desaparecia: Os foguetes Saturno V não mais eram fabricados, e os foguetes que não foram utilizados se tornaram amostras de museu. Todo o aparelho técnico e de fabricação, que havia apoiado tanto as operações civis quanto militares, também estava começando a desaparecer. O acordo Strategic Arms Limitation Talks (SALT) e seus sucessores começaram a congelar o número de mísseis que poderiam ser fabricados, tanto pelos Estados Unidos, quando pela União Soviética em 1972, e cada país começou a reduzir suas operações. A urgência que alimentava a corrida armamentista da Guerra Fria começou a esfriar, e junto dela o apoio para muitos dos esforços requeridos para levar as pessoas ao espaço e à Lua.
Desde aquele tempo, os presidentes dos EUA têm falado sobre seus desejos de retornarmos até a Lua, mas sempre em termos de décadas, ao invés de anos. É fácil ver porque: até recentemente, as operações de voo espacial dos EUA estavam focadas inteiramente em atividades de órbita baixa da Terra, bem como programas de cooperação internacional, tais como a Estação Espacial Internacional e importantes instrumentos científicos, como Mars Pathfinder, Opportunity/Spirit e Curiosity. Outras importantes preocupações têm redirecionado as atenções dos EUA: A Guerra Contra o Terror, que espera-se custar US$ 5 trilhões ao longo do tempo.
O lançamento da Orion no topo de um foguete Delta IV foi empolgante de assistir, bem como novos membros no campo de lançamentos espaciais, a SpaceX e a Orbital Sciences Corporation, o que sugerem que a nova geração de infraestrutura está sendo construída. As razões para visitar a Lua e potencialmente outros planetas e corpos em nosso sistema solar são numerosas: elas poderiam ser as maiores missões científicas de nossa existência, permitindo-nos a compreender ainda mais sobre a criação de nosso planeta e sistema solar. Mais importante, tais missões contribuem para o caráter da nação, demonstrando a importância da ciência e tecnologia para a nossa civilização, que irá finalmente nos ajudar a processar e tratar assuntos de grande preocupação: a saúde de nosso planeta. Esperançosamente, as palavras de Cernan quanto a esperança de que nossa ausência na Lua seja breve tornar-se-ão realidade, e mais uma vez exploraremos novos mundos durante nossos tempos de vida.
– Andrew Liptak
(Fonte)
Após vários atrasos e reagendamentos de fases, a NASA planeja voltar a pisar na superfície lunar em 2025, com seu programa Artemis.
n3m3
Compartilhe este artigo com a galáxia!
ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade total ou parcialmente.
Apoie o OVNI Hoje: Cada Doação é Essencial para continuidade deste site!
Sua colaboração é crucial para manter o OVNI Hoje no ar. Assim, mesmo a menor doação ajuda a manter este espaço de informação e conhecimento disponível para todos os interessados. O OVNI Hoje e seus leitores agradecem sinceramente por seu apoio dedicado.
Para saber como doar, clique aqui.
Agradecimentos aos colaboradores do mês: ❤️Helio dos Santos ❤️Silas Raposo ❤️Edward Vaz ❤️Cris Vilas Boas ❤️Leopoldo Della Rocca ❤️Eneias Vieira
ÁREA DE COMENTÁRIOS
Todos são bem-vindos a participar da área de comentários abaixo. Contudo, os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de seus próprios autores. Ou seja, o site OVNI Hoje não se responsabiliza por quaisquer inconveniências ou conflitos por eles causados.
Importante: Antes de comentar, atente-se às regras da Área de Comentários e evite ser banido. As regras podem ser acessadas clicando aqui.
Esse Andrew Liptak deixa evidente no texto que é a versão oficial né, nao necessariamente a VERDADEIRA..
Aham,sei……………..
Me engana que eu gosto….
Algo aconteceu lá na Lua durante as missões para que o homem não voltasse a Lua…
Dizer que os “Estados Unidos estavam preocupados com coisas alheias” é papo furado,pois se fosse realmente isso ninguém teria pisado na Lua até agora….
Que??Vão me dizer agora que foram para lá só para fincar a bandeira dos EUA???!!
Tantas missões em um curto espaço de tempo,com um avança tecnológico sem prescendentes.Tal avanço que nunca foi repetido pois o homem nunca mais voltou à Lua após isso por alguma razão.E essa razão pode muito bem ser lá de fora….
A essa altura do campeonato,Rússia,China e outros países já teriam fincado as suas bandeira na Lua.Mas não aconteceu.Deve ser porque eles sabem o que os EUA encontraram lá nas missões Apollo.
Os EUA não querem voltar para lá porque não querem encontrar novamente o que viu.O desconhecido…
Ou até o “bem conhecido” pelos carinhas das sombras…..
materia boa, não sei se voltar a lua seria a prioridade, mas as missões espaciais que nos levou a ela trouxe bastante conhecimento tecnológico, inclusive, destaque também para a União Soviética que sem o lançamento do Sputnik, primeiro satélite artificial da terra, não tinha despertado o interesse dos Estados Unidos da América para a viagem até a lua.
LIGUEM NA BAND AGORA, VAI PASSAR SOBRE A DESCOBERTA DE GAS QUE INDICA EXISTENCIA DE VIDA EM MARTE! JORNAL DA BAND COM BABACA DO BORIS … LIGA LA
Só os EUA foram loucos de gastar bilhões para fazer um programa de tv lunar altamente arriscado.As ditaduras citadas não precisam disso, pois são sólidas a muito tempo(talvez os nazistas, que por sinal não faltava na NASA, tivessem a mesma ideia de ir a lua colocar sua bandeira).Com relação aos ets é contraditório, pois se tem bases lá, se esconder na terra não vai adiantar muito.
Boa madrugada a todos a bordo! Vamos as coincidências: – Tão logo chegaram as imagens da epopeia humana á lua, as dúvidas começaram a surgir… e onde estas dúvidas bradavam mais violentamente???
– A estranha ausência das estrelas principalmente, mas também da Terra, do Sol e de outros planetas, nas fotos apresentadas.
– A incongruência do nascente da Terra vista da Lua, praticamente idêntico ao nascer da lua vista da Terra.
– A observação por diversos técnicos em fotografias, nas discrepâncias das sombras na lua, apontarem em mais de uma direção.
Reparem, por gentileza, “{( 04 14 37 05 : Cernan: “Você sabe, eu notei muita diferença no brilho da terra e – e na sombra dupla… …é difícil ver as estrelas mesmo se você não tiver a terra lá.”)}”.
Então a Missão Apolo 17 foi lançada apenas para que o comandante Cernan refutasse todas as impertinências verificadas das missões anteriores???
So faltou publicar sobre a apolo 18, lembro n3m3 de ter lhe enviado docs que encontrei na deep sobre isso. Aqueles docs sao provas definitivas da existência de algo além da nossa compreensão na lua.
jamessonpaesdebarros Bom dia James,
Este artigo é a versão oficial (ou aquilo que o governo dos EUA e a NASA querem que seja dito).
O artigo que você me mandou cai em outra categoria: a possível verdade.
Como há muita informação sobre o que poderia ter ocorrido depois da Apolo17, estou ainda montando uma forma mais sucinta de aprensentá-la.
Abraço,
E OS EXPLOSIVOS PQ SÓ PARA TÉSTES SISMICOS OU PARA DESTRUIR ANTIGAS CONSTRUÇOES
jamessonpaesdebarros Apolo XVIII? Isso é só um filme, cara!
L3G10N4R10 “- A estranha ausência das estrelas principalmente, mas também da Terra, do Sol e de outros planetas, nas fotos apresentadas.”
Pega a tua câmera e tenta fotografar as estrelas. Não sai nada! A luz solar é muito forte. É preciso um filme muito mais sensível.
E os Astronautas Americanos conseguem enquadramentos tão fantasticamente perfeitos com uma camera carregada no peito, sem nenhum visor? São FODA mesmo heim?!
Ahhh me engana que eu gosto!
Pastor Murdock Putz! Peidaram lá? 🙂
Saudações, do que compreendi do texto, o problema de não retornar a lua, e puramente financeiro, por que de acordo com final da redação:”As razões para visitar a Lua e potencialmente outros planetas e corpos em nosso sistema solar são numerosas”, portanto e importante visitar o sistema solar com tripulantes, esta linha de argumentação deixa muito a desejar, se houvesse realmente um claro interesse eles iriam com qualquer tipo de sacrifício orçamentário, pois teriam posições estratégicas em relação a outras nações do planeta e também de informações privilegiadas sobre a estrutura da formação do sistema solar, o que pode ser transformado em vantagens estratégicas e táticas, O que alimenta portanto as teorias de que encontraram algo lá, que os impediu de continuar a sua visitação e ocupação, pois com o nível de tensão a época dos fatos entre USA E URSS, não dariam margens a recuos ou desculpas, e eu particularmente acredito que há ocupação na lua, para monitorar a terra. Abraços fraternos
Hum.. hum..hum..
Cochese jamessonpaesdebarros O filmes foi baseado em alguns relatos e documentos que foram descobertos do projeto, não existe nenhum documento definitivo que prove que a Apolo 18 chegou até a lua, porém na Deep Web existe muita informação consistente a respeito. Pode ser que sim, pode ser que não. Me dou o privilégio da dúvida.
…Pensem!!!!!!!!Nós seres humanos ,galgando um lugar na exploração espacial , indo até a LUA ,e os OVNIS E SEUS TRIPULANTES, que fazem suas missões de entrada e saída de nosso planeta, como quem vai até um bairro mais próximo de sua casa, assim sentimos o grau de desenvolvimento destes seres que nos visitam ,no entanto creio que poderemos chegar a um nível de desenvolvimento similar daqui a algumas centenas de anos, isto se não detonarmos o planeta com uma enxurrada de poluentes químicos e esgotos ,desmatamentos etc!!!
Assim não restará mundo para evoluir e chegarmos a um patamar evolucionário similar aos nossos AMIGOS OCULTOS EXTRATERRESTRES!!!!!!!
Quanto a ida do homem a LUA ,há mais mistérios do que podemos especular, pois esta quarentena não é por acaso , aconteceu algo bem sério em torno destas viagens , que como sempre creio que por hora ainda não saberemos, pois só as RUÍNAS PRESENTES NA LUA , já nos dão um certo tom de veracidade no fato de que realmente tem MISTÉRIO ,envolvendo a desistência das viagens a LUA!!!!
Abraços fraternos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://techzment.blogspot.com.br/2014/04/man-arrested-at-large-hadron-collider.html
…Gostei gusdelphi, aí vai a tradução “GOOGLE TRADUTOUm pretenso sabotador preso hoje no Large Hadron Collider na Suíça fez a afirmação bizarra que ele era do futuro. Eloi Cole, um jovem estranhamente vestida, disse que ele tinha viajado de volta no tempo para impedir que o LHC de destruir o mundo.
O LHC colidiu com sucesso partículas em vigor recorde no início desta semana, um marco Sr. Cole estava tentando atrapalhar pondo termo aos fornecimentos de Mountain Dew para máquinas de venda automática do experimento. Ele também assumiu a responsabilidade pela sabotagem baguette infame em novembro do ano passado.
Sr. Cole foi apreendido pela polícia suíça depois de guardas de segurança do CERN o viu fuçando nos caixotes. Ele explicou que ele estava à procura de combustível para o seu “tempo de unidade de potência da máquina”, um dispositivo que se assemelhava a um liquidificador de cozinha.
A polícia disse que o Sr. Cole, que estava usando uma gravata borboleta e um pouco demais tweed para sua idade, não quis revelar seu país de origem. “Os países não existem de onde eu sou. A descoberta do bóson de Higgs levou ao poder sem limites, a eliminação da pobreza e Kit-Kats para todos. É um buraco de chocolate comunista e eu estou aqui para detê-lo sempre acontecendo.”
Esta não é a primeira vez de viagem no tempo tem sido responsabilizado por percalços no LHC. No ano passado, o físico japonês Masao Ninomiya e pioneiro da teoria das cordas dinamarquês Holger Bech Nielsen avançou com a hipótese de que o bóson de Higgs foi tão “abominável” que de alguma forma causou uma onda no tempo que impediu a sua própria descoberta.
Professor Brian Cox, físico CERN e em tempo integral cientista TV rock’n’roll, era simpático ao Sr. Cole. “Abençoe-lo, ele soa bastante inofensivo. Pelo menos ele não mencionou buracos negros sangrentas.”
Sr. Cole foi levado para um estabelecimento de saúde mental seguro em Genebra, mas depois desapareceu de sua cela. A polícia está perplexo, mas não que a incomodava.
Compartilhar história
Príncipe Chaddha
Príncipe Chaddha
Alguns dizem que ele é metade homem metade peixe, outros dizem que ele é mais um desdobramento setenta / meia. De qualquer forma, ele é um bastardo de peixe.
Posts relacionados
Homem é preso at Large Hadron Collider afirma que ele é do f …
R”!!!!
Abraços fraternos!!!!!
bem,testo confuso nao ficou centrado na apollo 17,com muito desvio e apresentaçoes desnecessarias,um abraço a todosfui……i………………………….
Mais uma de Marte.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/robo-da-nasa-acha-moleculas-organicas-e-gas-metano-em-marte,651697cbbb45a410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html
GeraldoMagelaLobo Obrigado amigo, sou um grande entusiasta das revelações de grande Sitchin! Como agradecimento, procure “Suméria 2 – Coexistência de uma realidade Anunnaki”
Muitíssimo obrigado!
…Imagino que de certa forma ,possa haver sim MISSÕES SECRETAS Á LUA , no intuito de garimpar tecnologia deixada ali há milhares de anos, tudo feito secretamente sem levantar suspeitas pois assim não atrai olhos de concorrentes como RUSSIA , CHINA ,ÍNDIA E COMPANHIA LTDA, tudo é minuciosamente arquitetado pois a tecnologia ali encontrada fez os USA , dar um enorme salto tecnológico em todas as áreas inclusive eletrônica e aeroespacial!!!!!
Podem crer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços fraternos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segundo dizem, os humanos não são bem vindos lá e parece que realmente existe uma cidade no lado em que não podemos ver (odeio dizer lado negro, oculto kk). o que é o motivo para nós meros mortais fugirmos de lá como o capeta da cruz.
Tem um vídeo circulando durante um bom tempo, de uma garota alienigena encontrada nesta tal cidade, na missão Apollo 20. Realmente ela é bem parecida com nós (ou seria o contrário?). A imagem está abaixo.
Eu acredito que o programa Apollo não foi finalizado, mas acobertado, já que muito das respostas que procuramos aqui, podem estar na lua. Os EUA nem a União Soviética (que na época a exploração espacial era uma tecnologia exclusiva deles) deixariam de abocanhar as respostas que estavam tão perto? Por quê finalizaram seus programas espaciais assim tão repentinamente (ao menos pra mim) e indiscutivelmente quase que na mesma hora?
Deixem me compartilhar uma teoria que tenho a respeito do assunto:
Teorico do Astronauta Antigo sim ou não, não dá pra negar que Hitler era fascinado com “tecnologias” antigas como as Vimanas e as armas celestiais. Ele de fato tinha certeza que iria ganhar a guerra com suas famosas “armas maravilhosas” (o que felizmente não aconteceu. Não queria ter que falar alemão obrigado mesmo sendo uma lingua linda kkkk). enfim. Conta a história que dois ou três anos antes da 2ª guerra, uma nave de origem alienigena caiu na propriedade da familia de Eva Brow (se o nome estiver errado corrijam-me por favor), que seria a futura esposa do nosso querido “Adolfinho”. Segundo relatos, pouco após a queda, tropas da SS ocuparam o locam e transportaram a nave para um castelo (a base do grupo) e começaram a fazer engenharia reversa na “treta”, e ainda mais! Encontraram nos destroços dois seres extraterrestes; um morreu e o outro estava muito ferido e implorava por ajuda. Este último (o ferido) teria dado informações sobre a tecnologia em troca de cuidados médicos, mas devido à diferença biológica entre nossa raça e dele, ele veio ao óbito.
A partir daí, Hitler, passou a ficar mais fascinado ainda com a tal tecnologia e resolveu fazer “cruzadas'” ao redor do mundo para encontrar e “ressuscitar” a tecnologia dos antigos “deuses” que deram origem à tal raça ariana. Blábláblá daqui e blablablá pra lá, Adolfinho perdeu a guerra como todos sabemos (tem o famoso De Gloc (corrjam se estiver errado), o famoso sino nazista que dizem ser uma máquina do tempo, mas vamos adiantar o papo.
Após o final da guerra, em troca de exílio por tecnologia, vários “cabeças” da SS que estavam intimidamente ligados ao projeto “armas maravilhosas” passaram a desenvolver armas e principalmente foguetes para ambas as potências da época: EUA e União Soviética. Aí agora vem minha teoria:
Como pra muitos de nós, a segunda guerra mundial teve como base, pretexto alienigena na parada, será que após o final da guerra, a URSS e os EUA não estavam tentando “terminar” o que o Adolfinho começou? procurar a origem da nossa espécie? Com a tecnologia que possuíam dos nazista exilados as duas potências puderam dar este salto gigantesco chegando a lua, mas O QUÊ DE FATO FIZ AS DUAS A CANCELAREM A TAL CORRIDA À LUA? Para as duas, que possuíam armas que destruiriam o planeta a voltarem com o rabo entre as pernas, a “treta” deveria ser muito brava, não?
Tem o tal boato q nós não podemos e ir lá. Com a nossa tecnologia atual poderíamos até criar colônias lá, mas pq nem os EUA nem a Rússia de hoje preferem se focar em lugares longínquos e outros planetas do nosso sistema solar do que nossa própria lua, que está, tipo, “à dois passos de distância”?
A lua desde sempre despertou fascínio no ser humano, eu particularmente a acho belíssima e interessante, mas deve ter coisa BEEEEEEEEEEEM mais cabeluda do que a nossa própria origem. Tem maracutaia nessa treta! há se tem!!
Okan Orum O estudio de gravação era muito bom…Excelente diria!
Okan Orum Pastor Murdock O fétido aroma de uma farsa !
Tá bom, gente: Chega de teoria da conspiração, vai…
Os caras não foram mais à Lua porque… acabou o dinheiro!!! Secou o poço!!!!
No auge da guerra fria o que mais tinha era guerra de propaganda, e isso custava uma nota. A coisa era pior que caça às bruxas, portanto todo o dinheiro seria aplicado para dizer que o capitalismo era melhor que o comunismo, e vice versa. Daí a União Soviética mandar o primeiro cosmonauta pro espaço (quase morrendo, o coitado), e que virou um herói como símbolo de superioridade comunista. Daí os estadunidenses mandaram uns caras pra Lua, pra provar que eles eram “os caras”.
Não sei se vocês souberam, mas tinham até um projeto de explodir uma bomba nuclear na Lua só pra mostrarem poderio (coisa que foi vetada por um menos louco)…
E eles pararam de torrar uma nota mandando caras pra Lua simplesmente porque a grana já não estava tão fácil de conseguir, uma vez que quem bancava a guerra santa contra os comunistas viu que a ameaça não era tão séria assim…
Nessa época resolveram que eram melhor criar guerrinhas contra os russos, indiretamente, pra mostrar poderio pois isso sairia mais barato. Daí tivemos Vietnan, Coréia, Laos… Tudo levando bomba, mas de qualquer forma gastavam menos, pois o povo que não era bobo já estava cobrando dinheiro para manter o social…
Até agora só bla-bla-bla e fotomontagens sobre “civilizações na Lua”, e apesar de nenhum observador amador aqui da Terra ter localizado as “maravilhosas cidades lunares” (ah, esqueci: Convenientemente elas estão do lado oculto) e não termos sido invadidos pelos ETs da Lua, que ficaram muito “machos” com a invasão das naves terrestres, existe gente que já pode dar até o nome, origem, tipos de máquinas, propulsão das naves, e até nomes das cidades das diversas raças que estão explorando comercialmente a Lua… Falta só a prova, né???
Realmente foi uma farsa…
Eu estava errado… Claro! Como pude ser tão tolo!
Imagina? Terem ido na Lua? Na Lua?
Claro que não!
Farsa…
Assim como foi farsa aquele tal russo Gagárin ter feito um vôo-sub-orbital! (Então foram os russos que começaram a farsa? Oooohh…!!!!).
Claro… Como não pensei nisso antes. Aí os americanos incrementaram com estúdios, câmeras, Kubrick…
Ah, sim… Farsa também os Projetos Gemini e Mercury…
E aquele encontro no espaço entre a Apolo 18 e a nave russa Soyuz-19… No espaço?? Impossível. Farsa. Claro que é farsa.
Sonda Viking em Marte em 1976. Outra farsa feita em estúdio!!!!
Ônibus Espacial, Estação Espacial Internacional?
Tecnologicamente impossível. Tudo farsa… tudo Matrix… propaganda… Tal qual a Lua, CERTO?
Que inveja… Malditos terráqueos!! Acreditaram nessa farsa toda desde a Lua até agora (e olha que estou apenas dando um apontamento).
Porque não acreditam na Enterprise que é terráquea também??? Só porque faço parte da Ponte de Comando? Alguma coisa contra Vulcanos?
HUUUMPF!
\//_
Sr. Spock ,ola amigo,concordo,a facilidade do ser humano em falcea he fantastica,mais facil e simples,do que estudar a historia e ver que esta ameniza os erros a frente,e o conhecimento ao desemvolvimento,precisa de ferias anda distante,um abraço,fui……i………………………..
Sr. Spock Nao acredito que a ida à lua foi uma farsa, mas a farsa é o que encerrou o programa espacial americano, neste caso o encontro com ets por lá e o acobertamento do que os astronautas encontraram ou viram la.
NoctisHikaru Aproveitando que falou de Hitler e da materia acima sobre a historia oficial da NASA, enviou link sobre as questões nunca respondidas sobre o holocausto dos judeus, aliás algo que nunca ficou provado por fatos e fotos, o que foi reconhecido inclusive por juizes no julgamento de Nuremberg, mas como os vencedores tinham que continuar cmo seu plano de dominação mundial o mito do holocausto foi construido e o julgamento impos uma “verdade” oficial. HIstoriadores inclusive do lado dos aliados há tempos vem demonstrando que a “historia” do holocausto nao somente é duvidosa, mas que pode ter sido forjada, e que se houve sim mortes e assassinatos nos campos de concentração, houve exageros para criar esse mito a favor dos vencedores e seu projeto de dominação mundial. Tudo isso parece ser também o modus operandi dos acobertadores do fenomeno OVNI e de ets em nosso planeta, ou talvez, porque não, na lua impedindo que os humanos se estabelecessem por la. Como já disse aqui, o acobertamento não é imaginação de amantes da ufologia cegos como os céticos costumam criticar, esses alias cegos o bastante para nao buscar a verdade e criticar comodamente sentados na frente do computador em vez de pesquisarem. Conheço pessoas da Aeronautica que me falaram que existe uma diretiva para que todo ovni registrado em radar (e isso segundo eles é comum) nao seja comentado fora dos circulos oficiais. E assim impera a crença que tudo é imaginação fértil de alguns, raios globulares, balões, e agora drones. O ocultamento sobre fatos da segunda guerra mundial continuou com a questão dos ovnis porque isso é uma ameaça aos poderosos do mundo… o povão nao pode saber que existem seres mais poderosos que podem vir aqui e fazer o que quiserem, inclusive acabar com esses governos e sua dominação baseada no engano das massas e lucro, criando ilusões como consumismo, dominação pela força ou mesmo por meio de acordos para manterem o poder sobre o mundo.
Abaixo o link sobre as mentiras da segunda guerra:
http://inacreditavel.com.br/wp/as-questoes-de-santomauro/
walter loo Kit kats para todos no futuro é…rssss hummm kit kat pelo que eu sei é um wafer coberto de chocolocate… entao viver no futuro não será tão mau assim rssssss
Sr. Spock Ora, “farça-me” o favor… Rsrsrs
PREDADOR NoctisHikaru
Em relação ao holocausto….vale ler: “Holocausto-Judeu ou Alemão?”de S. E. Castan.
São considerações bastante pertinentes.
PREDADOR NoctisHikaru Obrigado amigo! Também já ouvi falar nisso mesmo, que o holocausto foi criado apenas para colocarem os nazistas comos os diabos em pessoa. Ainda acredito q houve sim um holocausto mas de proporções bem menores. Por mais escroto q seja, preferiria que revelassem a verdade de que os altos governos trabalham para algumas entidades malignas e os fizessem atacar e matar todo mundo do que ficar nessa lenga lenga de não existe e tentar tampar o sol com a peneira. Vejo isso como a famosa experiência da panela de água quente e fria em que se coloca um sapo.
Desculpem aos que odeiam as teorias da conspiração! Mas se as mesmas não existissem, Edward Snowden não teria colocado os EUA em estado de xeque.
O mundo não é um lindo jardim de florzinha, não… desculpem ai…
Hannah_Cat Sr. Spock
Glup….
Nosso Oficial de Ciências e Primeiro Oficial ficou nervoso!
Agora quem pensa em ir a lua é a China.
Questões financeiras, crise de petróleo. Espere um pouco: por acaso as viagens a Marte são gratuitas? Tudo bem que manter um robô deve ser mais barato que manter alguns astronautas. E pousar num cometa, não paga nada? E que tal os trilhões de US$ gastos para manter tropas no oriente médio? Ainda bem que palavras o vento leva…
Sds, 🙂
NoctisHikaru PREDADOR Exato por muitos anos falou-se na Internet de um projeto chamado Echelon segundo o qual os Estados Unidos monitorariam a comunicação mundial… naquela época quem falava sobre isso era considerado no mínimo um conspiracionista cmo imaginação fértil… senão um maluco que acreditava em historias sem sentido rssss Uma vez falei sobre isso com um amigo e ele riu e disse isso nao ecsiste (parodiando o Padre Quevedo), vc acredita nessas coisas ha ha ha…. Os anos passaram e agora o Snowden mostrou que tudo isso é verdade ou até mais do que se supunha. Para mim foi a prova de que o que parece mera teoria conspiracionista pode sim ser verdade, que muita coisa tem fundamento nao sao meros boatos algumas verdades surgem e se tornam a base dessas teorias e muitas delas podem ser tão ou mais reais do que se pensa… Ai se encaixa toda historia dos ovnis e ets o ocultamento e tudo mais… tem muitas coisas soltas mas juntando tudo parece quase impossível que nao exista um fundo de verdade… pelo cnotrário, as evidências juntadas mostram que é real e que o ocultamento é algo concreto e talvez muito mais profundo do que se pensa porque nao sabemos tudo o que pode estar sendo escondido há decadas de nós… So falta um SNOWDEN da ufologia … um cara assim será o máximo talvez o começo de uma resposta real e definitiva para a ufologia
Para acabar com essa briguinha de esquina sobre as “viagens à Lua”, é só explicar para os que não acreditam, aonde estão escondidos os tanques de combustível dos módulos, o porque de pousarem mancinho, mancinho, sem marcar o solo.
Nem vou perguntar como passaram pelo cinturão de Van Allen e o porque de outros paises não irem até hoje à Lua. Se a explicação colar, todos vão acreditar nessa estória com certeza!
fran01 PREDADOR NoctisHikaru Ola fran falando em holocausto, vou deixar aqui mais um link, não fala exatamente do holocausto da Alemanha nazista, mas é uma historia desconhecida pela maioria das pessoas, e tão terrível quanto o outro.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/2013-07-12/holocausto-brasileiro-60-mil-morreram-em-manicomio-de-minas-gerais.html
dsilva210 fran01 PREDADOR NoctisHikaru
Meu Deus….
E, isso aconteceu ali, do nosso lado!
Lamentável mas, “holocaustos” ainda existem pelo mundo……é o caso de certas regiões da Africa ou até de certos lugares no Brasil…..
Explicação sem comprovação, enquanto deram a desculpa de que a “crise financeira” americana e mundial foram os motivos pelos quais o programa apollo foi cancelado, porque não explicam que o orçamento, ou melhor a verba orçamentária continuou sendo encaminha para agências paralelas e que eram ramificações da N4S4??? Porque fizeram os logotipos das missões subsequentes, apollo 18, 19 e 20?? Existem provas na “deep web”, como muitos já mencionaram aqui, que o dindin continuou rolando e que as missões muito provavelmente aconteceram.
http://1.bp.blogspot.com/-FyVmuJnXc1U/TbcdoMKbnOI/AAAAAAAAAZ0/R_ky7hOLOeM/s400/1.jpg
Recentemente a N4S4 deu a mesma desculpa quando “aposentou’ os ônibus espaciais, será que faltou dinheiro ou essa grana somente passou a ser usada com outras aplicações?? Se abandonaram os “ultrapassados” ônibus espaciais, foi porque já não precisavam mais fingir usar essa tecnologia ultrapassada desde o seu nascimento, só precisavam esperar a poeira baixar para anunciarem tecnologias improváveis e que por estas últimas décadas têm sido vistas diariamente ao redor do mundo e reportados como UFOS, inclusive aqui no OH.
E mais, este pequeno trecho retirado de uma entrevista feita por Luca Scantamburlo com William Rutledge, publicada pela revista UFO:
Tem uma questão que você não me perguntou e estou sempre surpreso porque ninguém a faz. Por que é necessário esconder os UFOs? Por que desinformação? Por que colocar tudo isso debaixo de um carpete? Isto é uma pergunta de economia. Todas as moedas na terra são baseadas no valor do ouro. Muitos cidadãos não sabem disso, mas o ouro é um metal extraterrestre que vem da morte de uma estrela. Quando uma estrela está morrendo e a sua massa esta crescendo, seus átomos estão comprimidos, e quando a estrela explode, ela espalha grandes quantidades de ouro novo no sistema solar. Por isso que o ouro não é um mineral para negociar, mas sim um metal perfeito de carbono grátis. Isto significa que a substancia mais comum no universo não vale mais que um pedaço de plástico. Isto seria suficiente para derrubar todas as moedas do mundo. Imagine também que um EBE dissesse que “o café tem um ótimo gosto, raro nesta galáxia”. Só a perspectiva de comercializar o café através do universo deslocaria o poder econômico para os países do sul em um dia. Veja, não é problema de pânico, mas simplesmente um problema de economia.
E agora, será que o café daqui é bom mesmo?? KKKkkkk.
Segue o link da entrevista:
http://www.ufo.com.br/noticias/videos-e-fotografias-sobre-a-missao-apollo-geram-polemica-com-revelacoes-de-william-rutledge
fran01 Hannah_Cat Sr. Spock
(Tentando ser breve)
Li tudo, ok?
Impressionante!
Mas …
(acho que os fatos narrados justificam minha curiosidade)
Voltando, voltando ao presente, ok?
Preâmbulo:
O mais provável (bobagem falar em provável, né?) é que esta situação (fenômeno também não me agrada, porque não sou do “ramo) não tenha ocorrido de forma extemporânea, aleatória (tipo “e o prêmio abduzida do ano vai para” … Fram!!!) Digo isso, porque ninguém, entre nós, com nossas razões, pode imaginar seres/entidades atravessando tamanhas distâncias (dimensões conhecidas), para se contactar com um indivíduo, dentre outros tantos bilhões, biologicamente iguais.
Humanos investigariam, investigariam e, ao chegarem a uma conclusão, escolheriam uma amostra perfeita: “La Fram”!!!!
Proposição:
Testando a hipótese (aliens sabem com quem vão entrar em contato), pergunto:
Se a memória não te trair (o que seria normal), lembra de alguma outra “coisa” (evento/ocorrência) que possa se associar àquele momento? Um pouco, ou muito, antes?
Desculpa, mas o teu relato, para mi, é emocionantemente veraz e, porisso mesmo, instigante.
Custas em Bib’s, ok?
Abraços.
Do Marujo.
AntonioMunizGomezGomez Bom dia !
E se eles conseguirem já, já aquilo la vai estar povoado de olhos puxados!! heh
Fui
Matusquela Hannah_Cat Sr. Spock Que saudade!!!
Fui
fran01 dsilva210 PREDADOR NoctisHikaru Bom dia
Brasilia por exemplo é de onde saem as ordens, não para alguns locais do pais mas holocausto generalizado!
E o pior, nosso voto é o culpado!
Abração
Fui
GeraldoMagelaLobo Bom dia.
Muito Bom, obrigado por compartilhar com a gente!!
Abração
Fui
tem muito mais informações , essas info do Andrew Liptak são muito superficiais. As verdadeiras informações vou trazer em detalhes pra vocês.
Estou com problemas na internet , más na sequenciai postarei. Não foi questão financeira, está além disso, tudo foi programa para analisar por fora uma montanha artificial hexagonal gigantesca com uma porta ou hangar de entrada. Tudo isso está documentado nos pormenores…
Foi uma missão exploratória a um complexo alien, agora o que encontraram por lá, só Jesus pra responder.
dsilva210 fran01 PREDADOR NoctisHikaru Procure por Campos de Concentração no Brasil. Tivemos. O verdadeiro motivo da Guerra do Paraguai. Historiador acha a assinatura de Joaquim José . . .(o Tiradentes) em ata da assembleia Francesa 2 anos depois de “morto”…. Não povo, não ha conspiração, ninguém esconde nada e tudo o que você viu na escola é verdade. . .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ABRAÇOS
Tá na mão pessoal como prometido descubram o porque de todo esse segredo e a verdadeira missão a Montanha Exagonal Artificial , com dados cientificos;
http://qgufo.blogspot.com.br/2014/12/apolo-17-missao-exploratoria-montanha.html
HOAX!
Pailoro
Ahêeee
Agora você acertou uma, realmente existe chance de que ” A HISTÓRIA OFICIAL” seja realmente apenas uma hoax.
Não vou dizer que nada sei, pois sei de uma coisa: o governo americano sabe de muita coisa que não sabemos. E não pensem que o Obama sabe de tudo, já que ocupa um cargo temporário. Só os que fazem carreira de vida inteira sabem das coisas mais interessantes e reveladoras.
Cochese L3G10N4R10 Boa madrugada… Olá Cochese, agradeço sua atenção ao meu comentário… Ok! as minhas máquinas fotográficas não registram as estrelas realmente… mas, eu gostaria de testa-las de uma posição mais privilegiada, assim como, Acima da Atmosfera Terrestre.
Ali, ao contrário do que se possa pensar, não é a luz solar que resplandece, mas a escuridão do cosmos profundo.
Para complementar meu raciocínio, se eu estivesse no lugar do Neil Armstrong, antes até de falar qualquer coisa sobre “passos, saltos”, eu tiraria uma foto da Terra, outra do Sol, e outra mais do Espaço… …por fim, não Afirmo que o homem jamais foi á Lua, mas não concordo com as Afirmações do Sr. Spock (saudações Sr. Spock), eu realmente tenho Dúvidas…
Se foi tudo farsa ou não, se teve alguém não terreno que já estava por lá quando pousaram…. posso dizer o seguinte…. existem sim bases na lua mas não estão na nossa faixa vibracional, são invisíveis aos nossos sentidos e não são totalmente alienígenas, tem participação nossa também, no caso, daquilo que alguns consideram nossa parte espiritual. E segundo tenho lido…. as coisas estão agitadas por lá!