Então, o que aconteceria se nos deparássemos com os alienígenas?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

Seth Shostak, astrônomo sênior do Instituto SETI, escreveu o artigo abaixo, despertado pelo simpósio que ocorreu em setembro de 2014, o qual tratava, entre outras questões, a de ‘o que a aconteceria se descobríssemos que não estamos sós no Universo?’

Vale a pena ver de novo:

Se deparamos com a vida que não é desse mundo, nos a explodiremos ou a protegeremos?  Que impacto isto teria em nossa sociedade?

Este foi o tópico de um simpósio de dois dias, que ocorreu no John W. Kluge Center da Biblioteca do Congresso (EUA) na semana passada.  Várias dezenas de pesquisadores – astrônomos, filósofos, teólogos, biólogos, historiadores e outros especialistas – opinaram sobre o que poderia acontecer se descobríssemos que não estamos sós.

Muita da discussão, não surpreendentemente, foi sobre a descoberta de vida inteligente.  Isto despertou um leitmotiv – um tema central – que ocorreu repetitivamente: quando se pensa sobre alienígenas, cuidado com o antropocentrismo.  Em outras palavras, não presuma que eles serão similares a nós eticamente, culturalmente, ou cognitivamente.

Bem, é claro, eu posso elaborar mais sobre isso.  Eu concordo que tendemos a ver tudo no universo através do prisma de nossas próprias naturezas. Veja que, eu noto que os esquilos no meu jardim parecem fazer a mesma coisa.  Eles são terrivelmente esquilo-centricos.  Isso assegura que eles irão proceder com atividades que são verdadeiramente importantes (pela maior parte o gerenciamento de nozes). Eu não penso menos deles por este motivo.

Onde este leitmotiv se tornou mais do que um alerta neo-grego contra o excesso de segurança, foi quando ele foi usado para argumentar que o SETI  é fatalmente falho.  Fomos informados que o nossa caça por alienígenas presume que eles sejam semelhantes a nós.  Esse tipo de atitude provincial, foi dito, irá sentenciar o SETI à uma frustração sem fim.  Se não pensarmos fora de nossa caixa biológica, fracassaremos na procura de outra companhia no cosmos.

Mas espero um minuto: Isso seria o mesmo que argumentar que as sondas Viking de 1976 – com seus instrumentos complexos para detecção de vida microbiana marciana – eram claramente um início errado, pois eram sensíveis aos metabolismos baseados em carbono; em outras palavras, a vida ‘tal como a conhecemos’.  Bem, isso é verdadeiro, mas foi realmente difícil projetar experimentos que eram próprios para encontrar a vida ‘tal como ninguém conhece’.

Na verdade, quando se trata de experimentos do SETI, tentamos não presumir nada sobre a constituição cultural, ética, ou mesmo biológica dos alienígenas.  Não presumimos que eles sejam similares a nós.  Ao invés disso, presumimos que sua física seja similar à nossa – que eles usam transmissores a rádio ou lasers para enviar informação de seja lá onde estiverem para seja lá aonde eles precisem que ela vá.  Isso é não mais antropocêntrico do que presumir que – se os alienígenas usam transporte por sobre o solo – pelo menos parte deste transporte é sobre rodas.

Antropocentrismo é sempre uma fonte de medo irracional, mas dizer que isso poderia debilitar de forma irreversível nossos esforços para encontrar inteligência em outros lugares é certamente disputável.  Assim, vamos considerar que os experimentos do SETI não são ‘míopes’, com algumas pessoas afirmam.  A grande questão então se torna, o que acontece se captarmos um sinal?

Primeiro, permita-me dispensar a falsa, mas popular ideia de que o público não seria informado.  Isso é mais bobo do que o ‘Garibaldo’ [da Vila Sésamo], e facilmente provado ao contrário por uma referência precipitada aos falsos alarmes do SETI.  Esta ideia paranóica provavelmente deriva das alegações espalhadas de que há 67 anos algum alienígena impertinente fez um erro de navegação e acidentou a sua nave em Roswell, no Novo México.  O fato deste evento não ser o assunto de muita investigação pelos cientistas pesquisadores é muitas vezes explicado como consequência de um acobertamento pelo governo.  Os federais não querem que você saiba nada sobre os extraterrestres.

Uma pessoa poderia argumentar sobre a falta de interesse acadêmico em duendes.  Talvez o governo irlandês esteja escondendo seus corpos.  Eu não acho que isso seja um argumento convincente.  Mas eu acho que a noção popular da evidência secreta acende a crença errada de que a detecção do SETI seria acobertada.  Ela não será.

De maior relevância ao assunto deste simpósio – preparando para a descoberta – era o que o sinal revelaria?  O que poderíamos aprender sobre a construção e cultura dos remetente?

A resposta mais plausível é “não muito”.  Bem como o ato de se escutar um ruído de folhagem numa floresta fornece pouca informação preciosa sobre a flora e a fauna que o causa, também um sinal alienígena seria grandemente não informativo, pelo menos primeiramente.  Poderiam existir mensagens acompanhantes, mas novos e diferentes instrumentos seriam requeridos para esta descoberta.

O que poderíamos descobrir rapidamente são poucos fatos, pela maior parte astronômicos, como por exemplo: (1) O quão longe fica o sistema solar deles; (2) Que tipo de estrela eles orbitam; (3) O comprimento de seu dia e seu ano.

Poderia ser isto por enquanto.  E “por enquanto” significa anos, no mínimo.

Se encontramos seres inteligentes em outros lugares de nossa galáxia, você não seria confrontado rapidamente com problemas filosóficos complexos sobre a compreensão de seu modo de pensar, ou de sua biologia – nem mesmo de saber se eles são biológicos.  Você não seria desencaminhado pelo pensamento antropológico, porque haveria pouca informação preciosa sobre o fato deles serem como nós, ou não.  Por anos, tudo que seremos capazes de dizer é que há algo lá fora que é, pelo menos tecnologicamente, competente com nós.

Mas é claro, isto ainda é dizer muito.

– Seth Shostak

(Fonte)

Embora eu não concorde com tudo que o ilustre astrônomo Seth Shostak menciona em seu artigo, é importante que fique aqui registrada a ótica de parte da comunidade científica sobre este fascinante assunto.

n3m3

aliengíenaantropocentrismoOVNI HojeSeth ShostakSETIvida extraterrestre
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (146)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • João Batista Jr.

    Eu ia pedir pra me levaram pra terra deles

  • adrianok

    individualmente seria uma loucura diferente para cada um de nós, agora, coletivamente………. xii, aí não arrisco dizer, e afirmo ser prepotente quem afirmar estar mais preparados que nossos melhores líderes, políticos, religiosos, militares, cientificos, etc. para lidar e conhecer as consequências… abraços

  • Patryck Sales

    supondo um encontro, se fossem agressivos não havia muito a se fazer,pois a sua tecnologia seria extremamente superior a nossa

  • Soupensante

    Como cientista social, eu discordo com veemência do ultimo parágrafo da fala do astrônomo Seth Shostak. Eu penso que ele cometeu um erro crasso na sua análise ao tentar responder a pergunta principal do evento.
    Seu erro foi em focar apenas na questão antropológica do problema e descartando a sociologia.
    O renomado astrônomo embasou sua resposta num modelo de sociedade em que o indivíduo recebe APENAS informações verdadeiras:

    ” .. .Você não seria desencaminhado pelo pensamento antropológico, porque haveria pouca informação preciosa sobre o fato deles serem como nós, ou não.”
    .
    Sejamos sinceros. Quantos de nós, frequentadores do OVNI HOJE, amadores, curiosos e profissionais da ufologia vao se vanglorizar de gritar aos 4  ventos: … EU SABIAAA, ME CHAMARAM DE MALUCO MAS EU SEMPRE SOUBE!!!
    .
    Olha, eu vou ser um deles 😀 …. Agora imaginem quantos “falsos profetas” vao surgir no meio dessa sopa de massa irracional?.
    Toda pessoa que sempre foi estigmatizado por acreditar em Extraterrestres vai se tornar instantaneamente em Pós Doutor na área.
    .
    Se hoje, meus amigos, a internet já divide o posto de oráculo da INFORMAÇÃO … mas principalmente da DESINFORMAÇÃO……. o que vocês acham que vai mesmo acontecer nesse cenário ??
    .
    Subcelebridades instantaneas surgiram num piscar de olhos.  E esse povo vai mover multidões.

    Na minha singela análise, tal cenário que descrevo seria amenizado de uma forma bem produtiva: As autoridades e principalmente a Midia pudesse dar credibilidade e estatus de Ciencia à UFOLOGIA … Desse modo, centros de excelencia dessas pesquisas possam rever suas imagens perante a sociedade, afim de filtrar quem é realmente um lunático de pessoas que são indubitavelmente cientistas, pesquisadores com métodos e técnicas. Estes sim, seriam os profissionais capazes de acalmar a turba e separar o joio do trigo.

  • Paleoseti

    Penso que depende da maneira que seja esse contato.
    Se uma nave perdida se acidentar e seus tripulantes forem frágeis, eles seriam tratados mais ou menos como no filme ‘Distrito 9’.
    Agora se for um contato em massa no estilo da série ‘V – Visitantes (2009)’, os governos iam tentar a diplomacia e a verdade continuaria com eles.
    Nessa caso, fariam de tudo pra não afetar a religião, a economia, a política, etc…

  • adrianok

    Paleoseti gostei da sua pergunta, pois ela demonstra nossa arrogancia. a maioria tem certeza d ser mais preparado q todos pra explicar o assunto. nos contradizemos dizendo q eles SE ACIDENTARAM EM ROSSWEL, COMAMDAM NOSSOS LIDERES, SE ESCONDERAM NUM TERRENO EM VARGINHA, NOS EXPULSARAM DA LUA, SE ESCONDEM, SE EXIBEM….. é muita coisa q explicar antes de afirmar. o post evidencia isso… bilhoes de opiniaos concretas de que eles existem e agora “e se o contato existisse” sem ao menos colocar uma maneira d isso ocorrer……………. humildes abraços

  • emsj

    Gostei de saber que o público será avisado da descoberta. Será a maior descoberta da humanidade.

  • Drica14

    Soupensante

    Mesmo tornando a ufologia uma ciência, vai ser o “uó” !
    Para alguns, suas crenças estão acima de qlq coisa, até da ciência.
    O que é engraçado, é que ele presume que será anunciado  que descobrirão vida em algum planeta, mas não leva em conta um possível contato direto aqui.
    Se isso ocorrer……hummm……até magino…..

  • UFO OVNI ETS

    look

  • nilton monteiro lopes

    BOM DIA,se por ventura acontecer a confirmação de outras raças no universo,de principio posso ate ficar um pouco assustado e curioso para aprender mais,mas nesse universo tem de tudo que imaginamos e não imaginamos ficar especulando sob vida extra e mera distração humana,se tem feio,bonito,gordo mago,menor maior,bobo sabido,entao isto e muito bom,e fica a duvida para aqueles céticos que não acreditam em um ser superior a todos e mesmo assim não impoe sua vontade de poder,um abraço fui……i………………………………………

  • Cochese

    Seriam tantas as implicações, mas uma coisa dá para dizer de antemão: Um bando de fanáticos religiosos, desses que acreditam em fadas e gnomos, dirão que é tudo invenção da NASA, assim como a ida à Lua. E se – SÊ – um disco voador pousasse na esplanada (digamos que deu defeito no GPS do alien) começariam as romarias e a venda de penduricalhos. Muitos substituiriam as imagens de santos por UFO´s…

  • Raih Lima

    Eu iria bater um papo cm ele sei lá qm sabe dá um rolê no disco dele hein kkk

  • LuizAfonso

    olha o que fizeram com o ET de Varginha e teremos a resposta o que faríamos se estivéssemos frente a frente com um ET.

    Na verdade somos quase como que animais irracionais que com medo protegem seu território de ameaças.

    Pouco evoluímos em relação ao animais, a prova disto é a índole selvagem do ser humano.

    Eu imagino que um ET que tem a condição de viajar milhares de anos luz até aqui não vai querer correr risco nesta selva que é nosso planeta.

    E o que um ET irá aprender com a gente? Seria o mesmo que vc quisesse manter contato com um macaco, o que ele iria te ensinar?

    na verdade só estamos os macacos, seu comportamento, porque são seres inferiores a nós humanos e nada tem a nos ensinar.

    O mesmo em relação aos ETS e nós.

  • Future Trunks

    Talvez mude alguma coisa para nós, mas para os alienígenas vai continuar sendo a mesma coisa. Quem disse que eles se importam conosco? Será que querem ser nossos amigos?

  • LuizAfonso

    Future Trunks

    vc se importaria de ser amigo de um macaco? 

    o que um macaco iria ensinar para vc?

  • ricmacmor7

    Future Trunks Meu amigo eles não se envolveriam com uma raca inferior ,igual a nos,tenha o exemplo do próprio ser humano,e só ter bem aquisitivo mais alto não se misturam com os pobres.
    Alienígenas são avançados e inteligentes não irão querer se contaminar com nossa ignorância.

  • ricmacmor7

    SilmarRS O que você quis dizer com essa indagação?

  • ricmacmor7

    LuizAfonso Meu amigo,se chegar algum Alienígena ate aqui,e o ser humano dar uma de idiota,vai se ferrar bonito.
    Pois o homem se acha forte inteligente,espera para ver o que ira acontecer.

  • Ronaldluso

    Seriam os alienígenas especistas e superiores a nós??

  • Future Trunks

    LuizAfonso ricmacmor7  É exatamente esse o ponto. Nós é que estamos descobrindo que eles existem, e não o contrário. Pra eles isso não muda nada.

    Se nos consideram como um zoológico ou jardim botânico, vão continuar pensando a mesma coisa. Se acham que aqui é um manicômio, vão continuar achando. 

    Não estamos no centro do universo. A grande maioria das raças não está nem aí para nós, que somos uma raça mesquinha, egoísta, arrogante e violenta.

    Destruirem a Terra seria um favor ao universo.

    Mas certamente os que são mais evoluídos que nós, têm consciência de que dar tempo ao tempo é o melhor remédio para que a evolução ocorra.

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm Depende: se a “espécie de vida de outro mundo” se permitir ser explorada…

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm Hannah_Cat Vc acaba de tirar as palavras de meu teclado! *-* :3

  • LuizAfonso

    estudar, observar, coletar material biológico este é o único interesse de raças evoluídas em relação a seres inferiores.

    Eu pergunto: Não fazemos o mesmos com ratos e demais animais inferiores e a nós?

  • LuizAfonso

    Ronaldluso

    eu temo que sim.

    Toda espécie que atinge um nivel avançado tecnológico em relação a outra, tende a ser especista.

    Isto é até lógico, o instinto de preservação da espécie sempre fala mais alto.

    O ET vai primeiro pensar na espécie dele. Não que ele queira nos destruir, mas se a vida, a sobrevivência e bem estar dele depender de espécies inferiores vc acha que ele não iria sacrificar a espécie inferior para sobrevivência de sua raça?

    A Lei do mais forte vige no Universo, é uma tolice querer manter contato com raças superiores. Nós estaríamos correndo risco, isto o próprio Hawkins falou.

  • 666Dark

    Essa é fácil de responder. O cara olharia para o ET e diria: Há éé, há éé…….
    Quanto ao simpósio, nada de novo na casa do João bobo! Nóis merece…

  • Edison Junior

    Então, o que aconteceria se nos deparássemos com os alienígenas?

    Se forem mais fracos, MATAMOS.
    Se forem mais fortes, nos fazemos de bobos e os servimos, se não colar, MORREMOS.

    Simples assim…..

  • dsilva210

    Edison Junior Depende de qual a intenção deles, se forem mais fracos, não seria aqui na Terra que iriamos nos deparar, seria em outro planeta, acho que seria muito difícil, com a tecnologia que temos hoje, agora deparar com um alien mais fraco aqui na Terra, acho impossível, só deles terem viajado até aqui, com certeza teriam uma tecnologia muito superior a nossa.

  • santistasom

    A quem interessar: Chico Xavier pede licença:por https://www.facebook.com/geraldo.lemosneto
    Sábado, 31 de Março de 2012

    Há muito que tencionava relatar este caso de nossas conversas com o
    Chico, e que não vi ninguém mais registrar até agora. Pois bem,
    aproveito a oportunidade de seu próximo aniversário em 2 de Abril para o
    registro que farei por seu intermédio. 
    Em nossas conversas nas madrugadas em sua casa, muitas vezes eu
    perguntava ao Chico sobre o Universo, as galáxias e suas nebulosas e
    estrelas com os planetas que se movimentam em seu derredor. Ele me
    falava com muita vivacidade sobre o assunto, inclusive sobre a
    existência de humanidades muito mais avançadas que a nossa, espalhadas
    pelo sem fim dos Multiversos. 
    Chico Xavier inclusive nos contou que já havia estado com visitantes de
    outros orbes, e ao expressar a ele a minha vontade de também um dia vir a
    conhecê-los ele foi enfático : 
    “Você deve ter muito cuidado Geraldinho, porque embora a maioria das
    civilizações que já desvendaram os segredos das viagens interplanetárias
    serem de grande evolução espiritual e votadas ao Bem e à Fraternidade
    Geral, há também aqueles outros que somente se desenvolveram no campo da
    técnica, enregelando sentimentos mais nobres no coração. Representantes
    dessa outra turma também têm nos visitado mas com objetivos escusos.
    Para eles nós somos tão atrasados que eles não prestam nenhuma atenção
    às nossas necessidades e sentimentos. São eles que raptam pessoas e
    animais para experiências horrorosas em suas naves. Quanto a esta turma
    nós devemos ter muito cuidado. Uma vez eu estava indo de Uberaba a
    Franca para visitar a irmã de Vivaldo, Eliana, que havia passado por uma
    cirurgia no coração naquela cidade. Dr. Elias Barbosa foi dirigindo o
    automóvel na companhia de Vivaldo e eu, que fiquei no banco de trás.
    Pois bem, íamos lá pelas 3 horas da manhã, na madrugada, para evitar o
    trânsito, e a meio caminho uma luz meio baça, na cor alaranjada envolveu
    o automóvel e passou a segui-lo. Dr. Elias achou por bem encostar o
    carro e esperamos os três para ver o que ia acontecer. Intuitivamente
    comecei a orar, pedindo aos amigos que me acompanhassem na prece. O
    espírito de Emmanuel se fez presente e nos solicitou redobrada
    vigilância. A nave apareceu então no pasto ao lado iluminando toda a
    natureza em torno com a sua luz alaranjada e baça. Ela pairou no ar sem
    tocar o solo e do meio dela saiu uma luz mais clara ainda de onde desceu
    uma entidade alienigena. Ela tinha uma aparência humanóide, mas muito
    mais alta com cerca de 3 metros de altura, esquelética.
    Senti um medo instintivo e roguei ao Senhor que nos afastasse daquele
    cálice de amarguras, que pressentia com o auxílio de Emmanuel.
    Subitamente a entidade parou e desistiu de nós, retornando para a sua
    nave. Depois o veículo interplanetário elevou-se do solo e eu vi
    perfeitamente uma vaca sendo levada até o seu interior como se levitasse
    até lá. Em seguida a nave desapareceu de nossas vistas com velocidade
    espantosa.
    O espírito de Emmanuel me revelou então que estes irmãos infelizmente
    não eram vinculados ao Bem e ao Amor, eram sociedades que pilhavam
    planetas em busca de experiências genéticas estranhas. De vez em quando
    abduzem homens e animais para suas aventuras laboratoriais. Segundo
    Emmanuel somente não fazem mais porque Nosso Senhor Jesus estabeleceu
    normas e guardiães para proteger a Humanidade Terrestre ainda tão
    ignorante quanto às realidades siderais, em sua infância planetária.
    Então meu filho, se você avistar alguma entidade com as características
    que eu lhe dei, 3 metros de altura e corpo humanóide esquelético, corra,
    Geraldinho… Pernas pra que te quero! – E riu-se o Chico com seu modo
    característico.
    Não contive a pergunta : Mas eles são minoria não é Chico ? E como serão os alienígenas bonzinhos ?
    Ao que ele me respondeu : Ah! São magníficos. Os que eu conheci são
    criaturas de muito baixa estatura, de cerca de 1 metro apenas. São
    grandes inteligências e por isto mesmo têm uma cabeça de tamanho
    avantajado em relação à nossa, com grandes olhos amendoados e meigos,
    capazes de divisar todas as faixas de vida nos diversos planos de
    matéria física e espiritual. Não possuem narizes, orelhas e sua boca é
    apenas um pequeno orifício. Seus sistemas fisiológicos são muito
    diferentes dos nossos e já não possuem intestinos. Toda a sua
    alimentação é apenas líquida. São de uma bondade extraordinária e
    protegem a civilização terrena assumindo um compromisso com Jesus de nos
    guiar para o Bem. Um dia, Geraldinho, que não vai longe, eles terão
    permissão para se apresentarem a nós à luz do dia, trazendo-nos avanços
    tecnológicos, médicos e científico nunca dantes imaginados.
    Fiquei imaginando como o Universo deve ser vasto, e o quanto o Chico sabia sobre ele e ficava calado!

  • Edison Junior

    No caso de encontrarmos vida inteligente, beligerante como nós, em estado de evolução inferior ao nosso, não pensaríamos em elimina-los antes de evoluírem e causarem problemas?

  • ETqap

    Primeiro #c eu me deparac com um et perguntaria c ele estava louco de vir a este planeta,e que vir ate aki seria suicidio…acho q seres como eles sabem muito bem a nossa natureza…c nao ja teriam sido apresentados a muito tempo a nos…

  • LuizAfonso

    quem acredita na Origem da Humanidade pelos Anunnakis sabe que eles nos criaram para sermos escravos deles.

    Somente ENKI teve compaixão de nós, pois se fossemos depender de ENLIL estávamos ferrados

  • k...

    Particularmente acredito que em um universo “pequeno”  como o nosso, sim,  existe vida tal como a conhecemos tanto como de forma que ainda não conhecemos, a probabilidade de existir um planeta semelhante ao planeta terra com formas de vida também semelhante ou igual a nossa é altíssima.

    Ainda acrescento que provavelmente com níveis de evolução moral e tecnológica também semelhante como a anos luz de diferença.
    Não existe padrões,  estrelas como Antares ou VY Canis Majoris podem ser extremamente comum em nosso universo, logo seus sistemas também, e consequentemente existir planetas rochosos ou não, gigantescos planetas com formas de vida gigantescas. por que não ?
    ou será se existe um padrão ? 

    Digamos que se no sistema de  VY Canis Majoris exista um planeta rochoso do tamanho do nosso sol com condições favoráveis a vida assim como a conhecemos qual seria o tamanho das criaturas que lá habitam ?

  • k...

    Edison Junior Na verdade o que deve ser observado é que existe um processo evolutivo monitorado, a maioria das pessoas tratam deste assunto de forma vaga e sem bases científicas.
    pelo menos para mim já ficou bem claro que ainda não estamos prontos para tais conhecimentos.

    Relacionado a esta imagem:
    Eu gostaria muito se os “cientistas” explicasse:

    1 – O que é isto e de onde veio ?
    2 – Quem fez ?
    3 – O que essa coisa está fazendo ali ?
    4 – O que aconteceria se essa coisa chegasse perto da terra ?

  • alexandrecvo

    Boa tarde pessoal do OH.
    Gostaria de lhes fazer uma pergunta:
    Algum de vocês ficou sabendo de algum fenômeno solar ontem?
    – Pois me chegou uma informação, não sei o horário, na cidade de Belo Horizonte. Que a percepção da cor do disco solar (em um vermelho muito intenso). E as pessoas saíram ao ar livre para visualizar o acontecido, e me disseram que todo mundo ficou assustado “com medo”. E o evento foi bem rápido.
    O que será que ocorreu?
    – A alguns dias atrás na zona rural eu e um amigo vimos um (por do sol), muito diferente (a tonalidade era um rosa bem escuro) e eu nunca tinha visto esta tonalidade na atmosfera e o disco solar (rosa escuro).
    Será que não foi isso que os Belo-horizontinos viram?

  • alexandrecvo

    Acabei de saber o horário do avistamento em Belo Horizonte ás

    (13:00 Horas)

  • GandeshSaull

    alexandrecvo Boa tarde colega, até onde eu sei esse efeito pode ser causado por estarmos dentro do cinturão de Fótons que consiste em partículas magentas, onda probabilidade de visualização do fenômeno é mais acentuado no nascer e por do sol, podendo ocorrer também em outros horários com menos intensidade.

  • GandeshSaull

    Edison Junior Ainda espera isso da comunidade científica? Desculpe mas acredito que se assim for não iremos saber nunca da verdade. A comunidade científica no seu alto escalão passa por processo que aqui não cabe a mim discutir, mas existe algo como uma lavagem “chantagem” para certos assuntos nunca serem discutidos muito menos estudados, há não ser que o governo o peça para trabalhar nestas áreas, os cientistas que hoje tentam tratar do assunto, o fazem por conta e risco próprio pois que estão a mercê de situações que podem não ser agradáveis a vida neste planeta.
    Gostaria muito que não fosse assim como todos acredito que estudam a finco esse tema, mas infelizmente existem forças em nosso planeta que tem primordial interesse em que estes assuntos nunca venham a público.

  • alexandrecvo

    O site público da Soho não atualiza as imagens desde o dia 24-09-14.

  • alexandrecvo

    GandeshSaull alexandrecvo 
    Obrigado colega pelo retorno.
    Provavelmente…

  • alexandrecvo

    GandeshSaull alexandrecvo 
    É “na cidade grande – BH” o povo e sua visão horizontal. hehehe..

  • Doidim2011

    renatoed 
    O ser humano tem uma criatividade e determinação muito grande, para o bem e para o mal.
    Rapidamente absorveríamos a tecnologia alienígena.

    Lembrei-me desta charge

  • alexandrecvo

    GandeshSaull 
    Esoterismos à parte! E respeitando outros olhos e as suas crenças. A imagem acima procede? 
    A
    problemática é o acesso. “Não o temos”, e/ou o temos em um cumulativo
    em informações desencontradas. Estamos entrando na era do acúmulo das
    desinformações. 
    “Agências espaciais e institutos de pesquisa astronômica desinformando geral.
    Caso
    algum herói da resistência – tenha acesso a quaisquer resultados de
    alguma pesquisa espacial relevante e queira revelar via de regra –
    provar concretamente”. Seria um alívio, ou um susto aos desfocados
    (lentes e conjunto obsoletos – pouco investimento) na astronomia
    nacional.Vamos aguardar e varrer a rede!

  • alexandrecvo

    Errata: Do Soho. (Observatório Solar e Heliosférico).
    A inversão dos caracteres deste teclado está me deixando doido. kkkkk

  • KjulimataConde

    emsj e voce acreditou ou foi ironia, inocente e que voce não é .kkkk…um abração

  • PREDADOR

    santistasom Tudo o que ele falou corresponde aos relatos ufologicos. Quanto a raptos de humanos eu há tempo falo isso aqui. Milhares de pessoas somem todo ano no Brasil e no mundo e nunca mais ninguem acha o menor rastro. Tirando casos de raptos criminosos, maniacos e fugas de casa para iniciar nova vida em outro lugar, sobra muita gente que some inexplicavelmente, tipo vai até a taberna da esquina e nunca mais é visto, ninguém nota nada, ninguem ve a pessoa ser levada por um carro, acompanhando um estranho, nada. Como se evaporasse desse mundo. De outra parte, nao se ve a midia falando de pessoas desaparecidas, excetos em casos de crimes, mas os milhares de desaparecidos nao se comenta isso na televisao, a policia nao fala sobre isso, os politicos nao falam. Tudo que existe são sites, blogs, espaços no face de familiares desses desaparecidos. É estranho o silencio dos politicos, midia, policia, governos. Acho que muitos casos são de pessoas levadas por esses ets sim, levadas para sempre. Um caso noticiado e até hoje não explicado, nesse caso houve uma testemunha: a noiva de um metalúrgico da empresa Merdes Benz de Campinas, estavam passeando na praia em Caraguatatuba, e ao atravessarem o riacho Martim de Sá, com água batendo abaixo do joelho, o cara simplesmente desaparece no ar na frente dela. A empresa fez buscas para ver se havia algum buraco, sumidouro e nada foi encontrado. Nunca conseguiram explicar isso. Hoje tem uma placa em memoria do funcionario no patio da fabrica. Coincidencia ou não, Caraguatatuba e região é famosa por apariçoes de ovnis, e tem inclusive um caso de um avistamento na praia de uma nave e ets por um vendedor de lanche durante a madrugada. 

    Encontrei um relato ufologico sobre a praia Martim Sá da Revista Ufo on line:

    No dia 13 de agosto de 2002, exatamente às 23:30 h, eu e minha mãe estávamos na varanda da casa onde moramos, na praia Martin de Sá, em Caraguatatuba (SP), quando, ao observar o céu, minha mãe notou um objeto alaranjado com forma de esfera que se movia em zigue-zague. Observei que ele sumiu rapidamente em direção à cidade de São Sebastião (SP). Logo após avistar a esfera, minha mãe e eu sentimos calafrios e um estranho medo de que voltasse. Cinco dias depois, na madrugada de 19 de agosto de 2002, às 06:54 h, uma estranha presença em meu quarto me acordou. Fiquei com a sensação de que algo estava do lado de fora da casa. Quando abri a janela do quarto, pude notar algo que me chamou a atenção. Era o mesmo objeto esférico alaranjado que estava parado no céu, agora com sua luminosidade oscilando. Mas em questão de segundos desapareceu. Horas depois, helicópteros do Exército sobrevoavam as montanhas e a cidade.
    Ana Christina Richelly,
    Caraguatatuba (SP)

  • KjulimataConde

    ate parece que o sr shostack esta repondendo de uma maneira meio arrogante os questionamentos que foram feitos a ele em outro post, varios leitores se referiram ao caso roswel como contato definitivo, agora comparar aliens com duendes, so mostra para mim a que ponto chega a desinformação pregadas por estes senhores se estivesse no brasil comparariam a vida alien com saci-perere, mula sem cabeça, e por aih vai, quando os argumentos acabam, partem para a apelação, comparar folclore com evidencias gritadas ao quatro ventos pelo mundo inteiro, beira ao ridiculo….felicidades

  • PREDADOR

    Future Trunks Talve nao destruirem a terra, destruirem o homem, a humanidade, ou deixar que a humanidade se destrua por si mesma, nesse caso, e parece ser o que está ocorrendo, eles apenas nos observam, colhem material genético para experimentos em algum outro planeta ou raptem algumas pessoas para enviar para la como cobaias ou especimes de algum zo0ologico cosmico. Quanto ao resto deixarão aqui para que se destruam.  Se estao fazendo isso, fica claro porque eles nao estao intervindo nem aparecem para a humanidade de vez. Nao é essa a intenção, embora nós humanos arrogantes achemos que eles DEVEM aparecer porque nós QUEREMOS CONTATO, e muitos achem que somos ESPECIAIS nnao somente na galaxia, mas no UNIVERSO kkkkkkkkkk. Mas acho que eles nao querem destruir a terra, a terra é um jardim certamente, a destruição mais adequada é da humanidade, resetar pode ser uma opçao considerada por eles.

  • GandeshSaull

    alexandrecvo Se estou correto na informação, parece que o planeta agora fica cerca de 2.000 anos dentro do cinturão de fótons.

  • Ada Wong

    Isto já pode ser considerado inevitável e na verdade possibilitará a evolução do homem e a conscientização de seu poder.Será um grande impacto receber os alienígenas/extraterrestres/intra terrestres benevolentes acredito que estes nos auxiliam de forma incrível em aspectos espirituais e de conhecimento e quando finalmente aparecerem será um grande passo e uma revolução na nossa sociedade pois tudo terá de ser revisto na história e estudado novamente.Entretanto todos deveriam saber que na verdade eles não podem ser vistos como salvadores pois nós mesmo somos seres incríveis e de potenciais elevadíssimos e é isto que possivelmente   eles querem nos dizer em planos e dimensões superiores…
    Agora é claro se estiver falando dos “outros” aliens  não tão benévolos acredito que causariam terror e tentariam implantar sua ordem de manipulação para os que o venerariam como Deuses.Para estas coisas não ocorrerem o primeiro passo é o de conscientização pessoal e que o amor é a chave para tudo…E Que quando deparássemos com os alienígenas “finalmente” seria/será  para o bem maior e a evolução de cada pessoa!

  • Alex Cosmos

    Um fenômeno astronômico, que acontece a cada dois anos, poderá ser visualizado nesta segunda-feira (29) à noite. Logo ao escurecer, haverá a conjunção entre o planeta Marte, a Lua e a estrela Antares, da constelação Escorpião. Isso permitirá que o grupo de estrelas seja facilmente identificado a olho nu. Escorpião é uma das 12 constelações zodiacais clássicas da antiguidade.
    Segundo o astrônomo Jair Barroso, do Observatório Nacional, a Lua passará “perto” do Planeta Vermelho. “Essa conjunção se torna ainda mais interessante porque Marte atravessará a constelação Escorpião e ficará a poucos graus de sua estrela mais brilhante, Antares”, explica Barroso, que é membro da comissão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

  • dsilva210

    Alex Cosmos Eu vi vai ser por volta das 21:00 hors hoje.

  • Alex Cosmos

    Na minha opinião a Humanidade não vai se desesperar em ponto de entrar em colapso ! Acho que a novidade vai chocar mais os grupos religiosos mais fanáticos como os povos muçulmanos e outras etinias mais crentes.
    Agora o resto da Humanidade já esta pronta para encarar seja para receber bem os visitantes ou para destruir a possível ameça, o que acho mais provável !!!

  • dsilva210

    Alex Cosmos Estava querendo ver com meu Telescópio, mas o céu está nublado hoje.

  • santistasom

    PREDADOR santistasom Você tem razão nos seus relatos,de repente topamos com um desses narrados por você!,cuidado,um olho no santo e outro na rapadura.

  • LeandroLestat

    LuizAfonso bom a grande diferenca e que mesmo que sejamos atrasados em relacao a eles somos seres inteligentes e capazes de nos comunicar inteligentemente diferente dos ratos que nao podem por exemplo nos pedir para nao usa-lo para um experimento cientifico.
    a grande diferenca e essa a capacidade de comunicacao e aprendizado avancado.

  • AbnerAlbuquerque

    pedia a eles pra me leva embora desse plneta ridiculo e de seus habitantes ainda pior

  • LeandroLestat

    PREDADOR Future Trunks predador faco das suas as minhas palavras, a unica coisa que desequilibra esse jardim maravilhoso que e a terra, e a nossa presenca, achu que o mais correto era se revelarem em geral e colocar as cartas na mesa tipo assim,” ou mudam ou os destruiremos” ai o homem ficaria sem opcao e nossos lideres tomariam providencias tipo desmatamento,controle de populacao,poluiçao etc..

    desculpem os erros ortograficos esse teclado do meu notbook e bem chato.

    pelo bem dos mais inocentes principalmente nossas crianças teriamos mereçimento  de uma chançe de mudar,ja que o homem so toma alguma providencia mediante pressao.

  • LeandroLestat

    SilmarRS adoro filmes esse parece que vai ser interessante.

  • SENAM

    Uma coisa leva a outra…acoisa recebida hoje…
    “(…)” Ele ressaltou que várias raças realmente gostam de nossos artigos de luxo. Especificamente, ele então disse que eu iria me surpreender em ver o que um grupo de seres faria por um chocolate, parecia um pouco sinistro. E nesse sentido, ele disse que a terra é um bem. . . ele não disse apenas terra, mas disse que todo o nosso sistema solar está muito bem posicionado na Via Láctea. É um local muito desejável aparentemente para outras raças. É uma área altamente contestada e claro, a própria Terra é, em parte por causa de todos os presentes, eu acho que ele mesmo chamou de guloseimas que ele continha, presumivelmente, os seres humanos estão entre uma das guloseimas que ele estava falando. Então ele disse, você sabe, que é parte do problema. (…)(…) Ele falou sobre por que há sigilo e o fato de que todas as raças, incluindo os seres humanos, estão de pleno acordo que o sigilo tem de continuar, porque a humanidade não está preparada para lidar com a realidade da presença ET. E isso não tem nada a ver com o que as várias raças de ETs parecem fisicamente; nós poderíamos lidar com o que eles se parecem. O que não podemos aceitar é como eles agem, em outras palavras, o fato de que eles querem nos comer. Há um número daquelas raças lá fora, que, basicamente, querem nos comer no jantar, e assim essa mentalidade, de sair e lidar com essas raças e sabendo que a qualquer momento eles querem te comer, era algo que a humanidade não poderia lidar. (…)  http://acordewakeup.blogspot.com.br/2014/09/total-recall-batalha-de-dulce.html
    Abraços

  • NeroBurns

    AbnerAlbuquerque Que exagero!

  • ValdemirFaleiros

    “Somos uma droga”; o ser “humano é a maior praga do universo”; somos um experimento que não deu certo, diz alguns; os ETs, é que são bonitos, inteligentes e bondosos, o ser humano é atrasado, perverso e coisas que o valha. SERÁ??? http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3Ds0xuHOLnl90&sa=U&ei=Jv4pVK3mFublsATm1oKwCw&ved=0CAkQtwIwAQ&usg=AFQjCNF8K5MSZf567A-s_3OPTne7ddPGbQ http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3Dw8pKnelzfWk&sa=U&ei=4_wpVOOoBoPksASI1oGoBQ&ved=0CAsQtwIwAg&usg=AFQjCNGe7aSnSCuQFlQZuvgq4jJEEiHPzw

  • ValdemirFaleiros

    É por coisas lindas como essas, que nunca perderei a fé no ser humano.

  • LuaPequena

    ValdemirFaleiros Olá Valdemir!
    É por esse tipo de coisa que,às vezes ,acho que a HUMANIDADE ainda tem SALVAÇÃO!
    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO…….!
    Abração!

  • AdrianoFenixSaalfeld

    Não é nessecariamente que as vidas aliéniginas que possa ter por ai tenha que respira, beber agua, ou comer algo arganico.
    Eles poder viver sobre as mais altas ou as mais baixas das temperaturas, tem que ser como nós, eu acho que é por isso que ainda não os detectamos, estamos procurando do jeito errado.

  • SENAM

    LuaPequena ValdemirFaleiros Deus não esta em templos, muros, placas, não! Ele esta dentro de você, NÃO somos pecadores desde que nascemos, isso é uma mentira, somos seres divinos e mágicos e temos essa essência masculina e feminina da fonte criadora dentro de cada um, não esta nas mãos de extraterrestres salvar o mundo, esta nas mãos dos seres que aqui habitam, o que eles podem fazer é auxiliar no processo, mas não virão aqui nos tomar pelas mãos como se fossemos bebês e nos DAR um planeta novinho em folha para destruirmos NOVAMENTE, ou aprendemos a tratar bem do nosso, ou seremos expulsos pela própria Terra.Parem de buscar Deus em coisas materiais, se você não aprender a se respeitar, se amar, não vai encontrar Deus, vai se iludir, vai chorar, entrar em depressão e o pior não vai entender que a mudança começa de dentro para fora e que viver é um presente não um pecado ou castigo.Como diria um anjo: “O amor é o sábio que nos guia”Como diria Gandhi ” Não busque o caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.”

  • SENAM

    Esse livefyre ta me deixando louco, já que ele resolveu interferir com as minhas postagens e diz que esta mal formulada e não publica. tirei um print pra mandar pro n3m3, mas tenho que achar onde foi parar, não lido bem com o W8.1. não é a 1º vez, mas deixei passar e o que queria postar é o que saiu na resposta a LuaPequena e ValdemirFaleiros. 
    Um abraço.

  • SENAM

    Quem quiser saber mais e o porque do que postei, consulta a FONTE do artigo, só não sei se esta funcionando o link.
    Abraços

  • NeroBurns

    O que será que fariamos se nós fossemos os “aliens” que chegam até Marte, por exemplo, e nos deparamos com uma população um pouco mais inteligente que os macacos, mas certamente inferiores à nós? Vou responder o que eu faria se tivesse a oportunidade. Estudaria o comportamento dessa raça sem interferir no ambiente.

    Mas confesso que eu, como o humano que sou, ficaria tentado a interferir no ambiente. Talvez por achar que os humanos são “mais evoluídos” que aquela raça tribal. Ficaria bastante tentado a instruí-los a serem mais humanos… E se eu percebesse que eles poderiam realmente ser úteis à raça humana, por exemplo, talvez até pensaria em escravizá-los.Triste mas verdade. =(

  • Eldrin

    SENAM LuaPequena ValdemirFaleiros É isso! Concordo com cada palavra, não acrescento nem tiro uma só virgula. Mas é difícil alguém acreditar nisto porque aprendemos desde de que nascemos que Deus está fora. Cada um terá que descobrir sozinho que isso é a maior mentira já contada. Ninguém convence ninguém.

  • TiToMansur

    Inteligência alienígena em “carne e osso”?! Tem espelho em casa não?!

  • AntonioCarlosAD

    Na parte que é compreensivo do que o funcionáriop de SETI refere, porque a outra parte é cuidar de fantasia, está relacionado o modo de pensar do alienigena, podemos pensar que o código morse deles sejam diferentes, quem sabe o automóvel deles não emitam ronco, mas, zumbidos, quando os descobridores chegaram na America encontraram povos que pensavam muito diferentes dos Europeus, inclusive, em alguns pontos eram até mais sofisticados, por exemplo, tocavam tambor e soltavam fumaça para se comuciar a grande distancia, o mais perto que os europeus tinham era mandar um mensageiro ou soltar pipa para avisar de algum perigo, no entanto, do ponto de vista fisiológico, penso que sua biologia é similar a nossa, aspecto não muito diferente, porém, tiveram a evolução de não necessitar de grandes quantidades de alimentos e agua, se é que eles realmente  exitam.

  • mestre yoda

    – *****************************************************************************
    – 
    — Pobre animal, que de joelhos,pede perdão pelos pecados que não são seus!,E como se alguém,suas preces ouvindo estivesse,ela segue pedindo perdão,pelo que não fez,dobrado pela madrugada seus joelhos seguem!

    — MERD*,MERD*,mais o que sou eu afinal?,como vim parar neste corpo?,o que devo fazer? como devo me orientar?,será pelo bem?,pelo mal?,ou devo apenas pensar em mim somente, e dane-se os outros?,

    — Duvidas,duvidas,como agulhas em meu corpo,a incerteza em mente segue!

    — HUMMM, Mais ela ” A guerra, a guerra, inevitável, ela é! ”

     — Mais porque?,porque?,porque?,eis me aqui, com a arma na mão?,afinal e uma guerra que não podemos guerrear!

    — Onde esta?,onde esta?,um buraco,bem profundo,para me esconder,de mim mesmo,nos dias  de muita dor, e angustia!

    — Até os “saurianos” de nos, desistiram!,também em (4.000) anos,nos matamos e morremos,por coisa alguma,e agora talvez, merecemos,isto!

  • mestre yoda


    — A primeira, a segunda, a terceirta, a quarta, a quinta, a sexta, e agora a sétima,a sétima geração desta humanidade,e nos apreendemos apenas  a nos odiar!

    — Até quando?,até quando?

    —  Quantas versões de nos sera suficiente,para parar-mos,de nos odiar uns aos outros?..

    — Enquanto isto……….

    — Forças de outros mundos abitam,entre nos, mesmos interesses entre eles,a um inevitável conflito levaras,já aconteceu no passado, e belicamente impotente fomos, e somos agora!

    –  E você onde estaras,quando seu chão não firme mais estiver,quando  roubares seu ar,quando a noite sem fim em seus olhos  começar?..

    — Você já parou pra pensar, do que são feitas as coisas?

    — Carpe-diem!

  • serlon10

    mestre yoda ??????????? bom dia ! espero que isso não seja hereditário KKKKKKKKKKKKKKKKK um fraterno abraço…

  • ValdemirFaleiros

    Correçao: DIZEM alguns.

  • ValdemirFaleiros

    Correção: DIZEM alguns

  • LuaPequena

    mestre yoda Bom dia Mestre Yoda!
    Belas palavras!
    Só que,quanto mais paro pra pensar,menos entendo o SER (DES) HUMANO!
    Acho que. ainda teremos de viver mais umas 1.000 gerações até que aprendamos que, todos somos iguais e merecedores do mesmo respeito e das mesmas fontes de sobrevivência .
    Fontes essas,acessíveis a alguns e NEGADAS a grande maioria dos que delas necessitam .
    Pois precisam suportar o peso do corpo físico ,que são obrigadas a carregar.
    SOMOS TODOS FEITOS DA MESMA ESSÊNCIA!
    PORTANTO,SOMOS UM SÓ ORGANISMO!
    OU DEVERÍAMOS NOS COMPORTAR COMO TAL!
    Grande abraço!

  • LuaPequena

    TiToMansur Olá TiTo!
    PERFEITO!
    Abraços!

  • LuaPequena

    NeroBurns Olá Nero!
    Você acaba de relatar o ocorrido com a raça  humana da Terra!
    Foi exatamente o que fizerem conosco !
    Por isso os adoramo como “DEUSES”!
    Abraços!

  • LuaPequena

    SENAM LuaPequena ValdemirFaleiros Bom dia SENAM!
    DEUS ESTÁ EM CADA PARTÍCULA DE NÓS!
    SOMOS,JUNTOS,UM SÓ ORGANISMO!
    ORGANISMO ESTE,QUE PODEMOS DENOMINAR,SE ASSIM QUISERMOS,DE “DEUS”!
    NÓS SOMOS DEUS!
    Forte abraço!

  • Bruno Marcellus

    POA5 O halo Solar é formado por cristais de gelo na atmosfera. Às vezes, em pequenos locais, há uma concentração maior destes cristais, o que causa o brilho maior em alguns pontos.

  • MarcosDenck

    LuaPequena olá quanto tempo em? quero só dizer, uma coisa lua.
    Você pensa igual a mim! Abrs!

  • PREDADOR

    LeandroLestat  Acho que algumas raças estao nos avisando há tempos leandro,  aliás tem um caso interessante sobre o que vc fala, avisando as crianças, aconteceu numa escola do Zimbabwe (Africa do Sul), nos anos 80, quando nao tinha Internet e nem televisão tinha naquela localidade, portanto, apesar dos céticos poderem dizer que as crianças foram influenciadas para mentir isso não cola. Alias, é dificil fazer com que quase 100 crianças relatem a mesma coisa. E no video dá pra ver a sinceridade e o medo estampado no rosto das crianças, e, interessante, seus relatos e desenhos mostram um ET conhecido por quem se interessa por ufologia: os ets cabeçudos ou greys. Também é interessante a forma como a menina fala de como o et se comunicou com ela, ela nao soube explicar como criança que era telepatia, mas deu pra entender que foi assim mente a mente, e veja o tipo de menssagem interessante que eles transmitiram para as crianças: sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta e do risco que ele corre se nao fizermos isso. As crianças, como sempre digo, são o futuro do nosso planeta, os adultos estão perdidos, o negócio é trabalhar sério com a educação na infancia, so assim teremos esperança de mudar esse mundo. Acho que é isso que esses ets compreenderam. Assista o video, é interessante mais a partir do momento em que o psiquiatra John Mack entrevista as crianças. Está em espanhol mas da pra entender o suficiente. No video começa com o nome do psiquiatra, John Mack murio, murio não é parte do nome dele quer dizer em espanhol Jonh Mack morreu, ele morreu atropelado em Londres algum tempo depois. Olha que interessante, ele era um estudioso que de inicio nao acreditava em ovnis, ets e abduções. Era um psiquiatra dos mais renomados na Universidade americana de Harvard. Ele começou a estudar e quanto mais estudou o mais viu que não era imaginação, não era coisa de pessoas com disturbios mentais. E isso ele podia comprovar porque era psiquiatra e lidava com isso. Ele viu que as abduções eram algo real, relatos de experiencias vividas pelas pessoas. Ele teve coragem de publicar um livro sobre isso, e chocou a comunidade científica, onde falar de ufos, ets é algo proibido. E certamente isso não foi aceito pelas autoridades. A sua morte foi declarada acidente devido a um motorista bêbado. Mas acho suspeito, alguém famoso, com autoridade científica, falar abertamente sobre ovnis e que seriam reais morrer assim de forma banal. A morte ronda todos é claro, mas isso cheira mais a um assassinato disfarçado de acidente. Como no caso do nosso Coronel Holanda, que estudou as aparições de Colares, logo depois de dar uma entrevista sobre o assunto e dizer que tinha mais coisas para revelar apareceu enforcado, e as autoridades dizem que ele tinha depressão e se matou. Também deve ter sido assassinado. 
    A parte mais interesssante da entrevista com as crianças começa em 1:21
    Link do video:

    http://www.youtube.com/watch?v=PVV4eqddgDU

  • Alex Cosmos

    dsilva210 Alex Cosmos Eu também !!!

  • LuaPequena

    MarcosDenck LuaPequena Boa noite Marcos!
    Bom falar com você outra vez!
    E melhor ainda,saber que pensamos da mesma forma !
    Grande abraço!

  • LuaPequena

    MarcosDenck LuaPequena Marcos,desculpe a curiosidade mas,quantos anos você tem?
    Pela foto,você é um rapazinho! 
    É muito bom saber que temos sangue novo se interessando pelo nosso assunto!
    Abração!

  • My name is my

    SENAM LuaPequena ValdemirFaleiros Apesar de só agora me “materializar” por aqui… há muito acompanho e aprecio estes comentários… E, a esse em particular…só uma perguntinha…onde é que assino???

  • SENAM

    My name is my SENAM LuaPequena ValdemirFaleiros Assina embaixo KKKKKKKKKK. Valeu.
    Abraço

  • Mixxy

    vamos coletar uma amostra e levar para estudar em laboratorio

  • lucas wilhans

    Eu Iria Rir Das Caras Do Povo Que Não Acredita E Depois Fazer Um Churasco

    • Navegador Maluco

      Mas pense bem… e se nós formos o churrasco? kkkkk

      • KOALA

        Aí f#d&u!

        • Navegador Maluco

          E mal passado ainda! kkkkkkkk

      • lucas wilhans

        De Grays Ai Lasco Kkkkk

        • Navegador Maluco

          kkkkkk

  • KOALA

    Por precaução eu sairia correndo.

    • Navegador Maluco

      Deixa de ser medroso! Kkkkkkkkkk Oferece a eles uma bebida! Kkkkk

      • KOALA

        Prefiro beber escondido. Pode dar ruim. kkkk

        • Navegador Maluco

          Kkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Oliveira

    Opa, mandei um vídeo do ovni que eu filmei em Fortaleza, mas acho que caiu na moderação. :/

  • WJunior

    Bacana! O que VC julga ser o diâmetro dele? Tinha luzes nele? Os drones grandes na sua maioria são pretos. Então achei interessante…

    • Tmago

      Exterminator é branco.

    • Eduardo Oliveira

      Não consigo estimar o tamanho, mas certamente muito maior que qualquer drone comercial, tipo os DJI Phanton. Eu chutaria uns 2 ou 3 metros de diâmetro. Era pura luz, literalmente uma bola de luz. 00:13 ele aumenta a velocidade, 00:23 ele faz uma leve curva em direção da outra nuvem. Curioso que o objeto estava aparentemente buscando ir de nuvem em nuvem, pois saiu da primeira nuvem à direita (quando comecei a filmar), se moveu pra nuvem do meio e por fim pra nuvem da esquerda.

  • WJunior

    Fiquei muito preocupado… Se sou mais esperto que o Garibaldo ou não…

  • Marcelino Melo

    Se encontrarem um sinal artificial inquestionável há 1000 anos-luz de distância provavelmente vão informar sociedade, se a NASA tirar uma fotografia de uma objeto artificial desconnhecido com 200 metros de diâmetro , orbitando a Terra não vão informar ninguém, eis diferença,

    • Tmago

      Com tantos arquivos e relatos existentes, esse Garibaldo deveria ter uma visão melhor desse suposto contato. New.Ufology deu um parecer melhor q o dele.

    • PREDADOR

      Faltou colocar ai… e se os casos estudados pelo Coronel Holanda e a Operação Prato nao tem nada de mais porque nao colocam tudo na mesa e deixa a gente ver…. porque continuam escondendo a maior parte do material e porque o tal desacobertamento continua sendo enrolação…. porque esse segredo todo se tudo nao passa de coisas simples explicáveis…. porque com certeza nesse material deve ter provas incriveis tipo fotos de naves bem de perto ou ate filmes delas senao ate de algum ET…. mas isso eles nunca vão revelar para nós….

  • new.ufology

    A reação de um encontro desse tipo vai variar de pessoa para pessoa, de mente para mente, de consciência para consciência. Não há uma regra universal. Alguns sairiam para o abraço, e outros, correriam de medo. Alguns os tomariam como salvadores, e outros, como inimigos. Alguns desejariam uma amizade sincera, e outros buscariam apenas formas de exploração pessoal com a novidade. Sempre penso na psicologia do espelho. Seremos com ETs da mesma forma como temos sido com aqueles que consideramos diferentes de nós, de outras raças, culturas, religiões, aparências, etc. O que não deveria ser assim mas infelizmente ainda é, porque somos seres movidos ainda pela aparência, e não pela essência. Daí a enorme variedade possível de reações e emoções geradas pela humanidade. Somos uma civilização extremamente egocentrada, que nos leva a manifestar um caleidoscópio emocional que somente prova que ainda não sabemos falar um idioma universal de consciência comum nem sabemos viver em sociedade igualitária, a única condição que, a meu ver, nos capacitaria a um contato maior no Universo, o que, para mim, explica porque ele nunca acontece, e cada vez mais se distancia. E sempre ficamos com a parte ruim da coisa toda, a mercê de inteligências extraterrestres malignas e exploradoras, afinal, como tem sido a raça humana a milênios de História. Lei da Atração.

    • Tmago

      Abordou brilhantemente o tema. Gostei.

      • new.ufology

        Valeu!

    • Navegador Maluco

      Belo discurso! Dá uma olhada lá em cima na minha opinião a respeito, acho que não mudaria muita coisa daquilo que você mencionou! Kkkkkkkkkk

  • Joao Paulo Jesus Flores

    Vamos lá, eu reagiria de forma normal já sei que existem e que estão aqui, ouros ficarão muitos surpresos com isso mais vão aceitar, outros não vão aceitar e começarão a dizer que os xtras são obras do Diabo, outras pessoas vão dizer que tudo não passa de armação do governo, bem acho que estes serão tipos de reações mais comuns, claro não estou dizendo si as religiões vão cai ou si as pessoas vão parar de seguir o sistema estou dizendo quais seriam as reações pessoais de pessoa para pessoa

  • 1234567

    O ser humano é imprevisível e os aliem também,podem ser, então ,cada um no seu quadrado ,acredito que se eles possuem individualidade mas que pela coletividade eles seguem regras se são seres superiores o intelecto deve ser grande ,devem ter aprimorado, a genética,a tecnologia, entre outras coisas,por outro lado nós não fizemos nada disso e para nós é espantoso pensar que eles tem total domínio sobre a humanidade, então como somos desconfiados ,vai ter a duvida ,se vai ser bom ou ruim , é tipo um cão perto de um gato eles podem se amar ou se odiar.

  • PREDADOR

    Quando vejo que é materia com opinião de cientista do SETI nem leio porque sei que so vem besteira….. nada a ver esse penamento fechado e dogmatico achando que nao estamos sendo visitados por ETs e se recusando a estudar o fenomeno OVNI cientificamente com olho no dinheiro de investidores ou governo para instalar antenas procurando sinais de radio do espaço kkkkkk e assim eles continuam mantendo seus empregos e a grana no bolso de vez em quando lançando uma materiazinha dizendo: estamos mais proximos do que nunca de acharmos sinais….. la nos EUA também tem trouxa….

  • PREDADOR

    A casusitica mostra que estamos sendo visitados por todos os tipos – neutros observadores, agressivos e extremamente agressivos…. entao nao tem essa de querer entrar em contato de qualquer jeito,,,, quem vai a campo querendo ver deve saber que nao sabe quem esta naquela nave e o que eles poderao fazer… precaução é a melhor coisa a fazer senao pode ser tarde demais…. no caso das sondas a regra é ainda mais cautela pois na quase totalidade de encontro com humanos houve sequelas fisicas e psicologicas serias e muitas fatais ……

    • PREDADOR

      Com relação ao Caso das Mascaras de Chumbo ate hoje nao solucionado pela policia é evidente que eles de alguma forma tiveram algum contato com seres diriamos extras pois estudavam o assunto… o problema é que eram extras agressivos e eles acabaram morrendo… a ideia de que isso estava ligado aos ETs é comprovada pelo relato dos moradores da área proxima ao morro onde os corpos foram encontrados feito à policia em que narram o avistamento de uma luz misteriosa um dia antes dos corpos serem encontrados senao me engano … quer dizer nao eram ufolatras nem entusiastas da teoria de que o caso tinha relacom com os ETs… foram pessoas comuns relatando algo que viram so que isso se encaixa perfeitamente na hipotese de que foi coisa dos ETS…. portanto antes de querer entrar em contato com os ETS é preciso estar preparado e ter cautela … nao sabemos qual raça vai responder e interagir do outro lado …

  • Tmago

    Pensei nesse Et da foto na sexta-feira, proctologista de respeito. kkkkkkkkkk

    • Navegador Maluco

      Kkkkkkkkkk

  • PREDADOR

    Na verdade abduções continuam e mais do que isso os ETs tem feito pelo menos desde a decada de 60 até hoje mutilações de pessoas que estao sendo ocultadas da população…..

    • lucas wilhans

      Ha Midia Hoje Ta Nem Aí Pros Extras.Pois Hoje Em Dia A Midia Sô Pública Put@ria Lamentavel.Ainda Quando Falo Da Tecnologia Extra E Relatos De Ovnis,Ets,Coisas Incriveis Que Extras Podem Fazer. Pra Alguns Amigos Meus Que Trabalham Na Imprensa Eles Falam Que Sou Louco E Alguns Falam Que Até A Tecnologia Extra É Inferior A Nossa….Lamentavel. Existe Muitas Pessoas Que Não Acredita E Que Debocha Um Assunto Serio.

      • Navegador Maluco

        Eu Até Concordo Com Você Que Os Extras Possuem Uma Tecnologia Mais Avançada Que A Nossa E De Fato As Put@rias São Lamentáveis, Tanto Que Você Poderia Parar Com Uma Delas Que É A De Ficar Escrevendo Desse Jeito! Aff! Cansa Fio! Dá O Mó Zebu No Zóio Da Gente Quando A Gente Lê!

        • lucas wilhans

          Sim,as put@rias hoje em dia ta dando raiva ja os famosos sô fala disso nas notícias do google 99% é isso,programas de tv,novelas da globo,animes como os simpsons tão muito duplo antes não eram assim,acho muito desnecessário nos animes como os simpsons,sem contar o pograma do silvio santos e muitas coisas que sô eu fala aki ia da um dia fazendo esse comentario sinceramente parece que hoje putaria e resposta pra tudo assim ficar dificil evoluir antes não era assim.

          • Navegador Maluco

            Aeeeeeee! Agora sim! Parabéns! Kkkkkk Essas put@rias já são interferências das atividades malignas no mundo, infelizmente elas existem, já tem até um comercial chato, que mostra uma lésbica dizendo que no início ela não percebia o que ele era, e q

  • Eduardo Oliveira

    Eu descartei essa hipótese pois o objeto estava indo do noroeste para o sudeste e o vento soprava oeste a 33km/h. Além disso, é possível perceber uma aceleração do objeto logo no início, uma curva por dentro da nuvem do meio e uma nova aceleração ao se direcionar para a terceira nuvem. O mais interessante é que acabei de filmar outro ovni, agora em Porto Alegre, chamei meu irmão para ver. Objeto preto, aproximadamente 6km de distância, altitude de aproximadamente 8km, 4 a 6 metros de diâmetro pela distância. Pairou por mais de 10 minutos, balançava muito lateralmente, sumiu em um ponto e apareceu em outro (500m de distância), soltava algum tipo de fumaça, quando se moveu ficou levemente maior e mais escuro. Céu no momento de 3/8. Vou conferir o vento agora, mas esta parado. Direção sul – sudeste. Estou passando pro editor de vídeo para analisar melhor. Helicóptero eu descartei pois simplesmente sumiu em determinado momento, reaparecendo em fração de segundo a uma distancia de uns 500m, além de ficar balançando muito forte lateralmente. Além disso, estou acostumado com helicópteros na região, inclusive com o do DEIC que pousa e decola uma quadra de onde moro. A filmagem ficou ruim, vou ver se algo se aproveita de fato.

    • 1234567

      Ou posta ai mesmo que imagem não esteja boa muito legal .

      • Eduardo Oliveira

        postado, aguardando moderação.

    • KOALA

      Concordo com os visitantes.

      • Navegador Maluco

        Kkkkkkk né!

    • new.ufology

      O disfarce todo está na anteninha… nem dá pra notar kkkkk

      • Navegador Maluco

        Num da não! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sentinel5151

    Se for fêmea e bonita chamo pra tomar cerveja comigo!

  • Navegador Maluco

    Parabéns! Você deu um flagrante neles! Com certeza foi um OVNI, não ouviu nenhum som correto? Creio que não deva ter ouvido não é mesmo? São sempre muito silenciosos e ligeirinhos.

    • Eduardo Oliveira

      Não ouvi nada! Ontem filmei um igual o que foi filmado pela SPTV. Hoje estou com a câmera pronta, montada no tripé. HAHAHA

  • Navegador Maluco

    Estão por ai mesmo! Aliás estão em toda parte! Logo se mostrarão de vez!

  • Márcy

    Eu com certeza o esconderia dos Militares!
    Ficaria com ele, ate que ele desejasse partir.