As Linhas de Nazca podem ter sido desenhadas por duas civilizações diferentes

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...
Um dos geoglifos mais conhecidos de Nazca, o beija-flor.

Imagine dois pintores usando a mesma tela para criar diferentes imagens, para propósitos diferentes.  Imagine que algumas das áreas foram separadamente pintadas por cada artista, enquanto outras foram compartilhadas e as imagens ficaram sobrepostas.  Imagine que os artistas morreram sem contar para ninguém que foi assim que o trabalho de arte havia sido feito.  Imagine que, na verdade, as telas eram as vastas extensões de uma terra e os artistas eram de diferentes culturas.  Esta é a nova teoria que tenta explicar o porquê das misteriosas Linhas de Nazca, no Peru, terem sido difíceis de explicar.

Gigantesco desenho de um possível humano, ou outro tipo de ser.

Esta ideia de confluência de culturas, apresentada numa recente reunião da Sociedade para a Arqueologia Americana, em São Francisco, foi desenvolvida por Masato Sakai, professor de literatura e ciências sociais, e sua equipe de pesquisadores da Universidade Yamagata, no Japão, após a descoberta e estudo de 100 novos geoglifos no Deserto de Nazca, no sul do Peru.  Os pesquisadores também descobriram fragmentos de cerâmica nas interseções de algumas das linhas.

Sakai e sua equipe identificaram quatro estilos de ‘glifos’ em diferentes caminhos que levavam para o centro dos templos e pirâmides de Cahuachi.  Alguns dos glifos eram condores e camelídeos que pareceram ter sido desenhados por um grupo de pessoas que vieram do vale do Rio Ingenio para Cahuachi.  Outros glifos tinham a forma de seres sobrenaturais e cabeças humanas, e se estendiam ao longo de diferentes caminhos, do Vale de Nazca a até os centros religiosos.

Linhas mostrando o que poderia ser um camelídeo.

A equipe acredita que a cerâmica quebrada identificava uma mudança no propósito das linhas.  Antes de 200 DC, os glifos eram primariamente caminhos ou apontadores direcionais para os peregrinos que viajavam para Cahuachi,  Os cacos de cerâmica apareceram após esse período e mostram que os próprios glifos serviram como locais para atividades religiosas, as quais incluíam a quebra de vasos.

Bem quando as coisas começaram a fazer sentido, a equipe descobriu geoglifos no Platô de Nazca, entre os vales Ingenio e Nazca, que pareciam ter sido feitos por ambas as culturas e outras que foram feitas após o colapso de Cahuachi como centro religioso, por volta de 450 DC.

Teriam as Linhas de Nazca sido feitas por duas culturas diferentes, em tempos diferentes e para propósitos diferentes?  Pesquisadores da Universidade de Yamagata planejam continuar os estudos dos geoglifos atuais, bem como descobrir novos desenhos, para saber com certeza.

n3m3

Fonte: mysteriousuniverse.org

arqueologialinhas de NazcamistérioOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (118)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • lokillo

    mesmo que seja feito por civilizações diferentes, ou que isso ou que aquilo, o fato é que as imagens feitas, só são vistas do alto e em uma época que não existia maquina voadora, balão existia mas dai não tem sentido também.

  • AlbertoMartinsSoares

    lokillo Balão existia? Me conta.

  • Eduardo Lbm

    Lenio AlbertoMartinsSoares Talvez fosse o balão de Bartolomeu de Gusmão!

  • 666Dark

    A explicação pode ser simples porque os desenhos só podiam ser vistos do alto. Os caras viajavam montados nos pterosauros! Boazinha né?
    Quanto terem sido feitas por civilizações diferentes, pode não ser real. Vai ver tinha naquele tempo artistas e “artistas”.
    Com jeito a gente sempre consegue uma explicação diferente, como os “entendidos”.

  • Gmors

    Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Boa tarde!

    Na verdade existiu um estudo baseado em uma cerâmica encontrada do povo Nazca onde sugere dois homens em um balão.

    Em 1975 tentaram reproduzir o balão com os materiais disponíveis na época e deu certo.

    Aqui tem um link do experimento com algumas imagens para quem interessar.

    Até mais!

    http://nott.com/nazca/

  • Elias Roth

    As linhas de Nasza realmente cumpriam a função de sinalização aérea, mas porque aquelas imagens? Simplesmente por que todos aqueles animais, plantas e até humanóides estão a retratar o Livro da Evolução biológica do nosso planeta. Sim, são todas aquelas figuras uma espécie de livro de registros da nossa evolução biológica há milhões e milhões de anos, certamente escrito por aqueles que tem acompanhado e ajudado dita evolução, desde o começo.
    Quem?
    Talvez os mesmos que, em 2009, passaram para nos dar um lembrete ou recado, no mesmo estilo, dentro daquela temporada que, naquele ano em especial, foi considerada no conjunto um Livro da Vida, repetindo Nazca, cheia de códigos genéticos e criaturas animais e outras em formação.
    Abaixo, alguns exemplos dos mais marcantes daquele ano.

  • Elias Roth

    Ps: a última figura tem 500 metros, e está escrita em caracteres desconhecidos.
    Criativos esses crops makers com seus pauzinhos e cordas, não acham?

  • Eduardo Lbm

    Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares Putz, taí mais uma que eu não sabia. Chutei o Gusmão e acertei no balão!

  • MyPica4You

    Elias Roth Corcordo, se eu tivesse um gramado ou plantação desse tamanho pagaria pra eles a decorarem com seus pausinhos, achei lindo !!!

  • Elias Roth

    Lembrando os muitos geóglifos go Chile, não muito longe de Nazca, no Peru, que parecem estar dentro do mesmo projeto de registro de evolução das espécies)

  • SilvioToledo

    666Dark pois é, tem coisa que não tem mesmo como saber e não adianta muito ficar especulando dentre milhões de possibilidades diferentes. Mais importante seria ater-se a mensagem que está explicita ( por isso ela é enorme ) que ao detalhe ( impossível de decifrar sem voltar ao passado ) de como ela foi feita.

  • SilvioToledo

    Eduardo Lbm Gmors Lenio AlbertoMartinsSoares Teria que ter também um megafone ou walk-talk pra gritar lá de cima do balão: ” mais pra direita” ou “mais pra esquerda”.

  • SilvioToledo

    Elias Roth Esses aliens são muito bons de design gráfico!

  • Elias Roth

    Eu acredito que os autores dos geóglifos de Nazca podem ter realizado esse trabalho muito antes daqueles povos terem chegado e se instalado depois, a quem se atribui erradamente a autoria. Coisa semelhante aconteceu, por exemplo, com Tiahuanaco, cidade que já existia na Bolívia, muito antiga, ocupada por povos posteriores a ela, misturando sua cultura e tradições às da própria cidade abandonada (quando a encontraram).
    Esse êxodo era muito comum entre os povos antigos em relação à cidades e culturas perdidas por eles ocupadas, dificultando ainda mais a constatação das origens e mistérios destes lugares enigmáticos do mundo.
    Então, é provável que os mesmos deuses (Elohim) que ditaram a Moisés o seu Livro do Gênesis e Criação do Universo e das espécies que culminaram no homem, também foram os que desenharam todos estes registros nos geóglifos da América do Sul, e em outros mundo afora. 
    Destaco dois discos conhecidos nos estudos ufológicos:
    1. o Disco Genético (Colômbia)
    http://ramanavimana.blogspot.com.br/2013/02/o-inexplicavel-disco-genetico-pre.html
    2. o Disco da Evolução (discos dropa)

     http://www.mundodesconocido.es/el-misterio-de-los-discos-dropa.html
    Em ambos, vemos imagens similares aos geógilfos. Parecia ser de vital importância para os antigos o registro desse Gênesis evolucionário na Terra. 
    Reparando neste último, o disco de Dropa, ele é caracterizado por uma grande espiral, aquela que aparece no rabo de uma das figuras mais conhecidas de Nazca, o Macaco, e que, para os antigos, representava o tempo, o grande agente da evolução vital na Terra.

  • PREDADOR

    Elias Roth Essa historia de pau e corda nao cola mas os ceticos nao tem outra alternativa para tentar explicar… apenas porque dois ingleses idiotas mostraram que podiam fazer algo “parecido” desde então tudo é explicado como sendo feito por essa técnica… mas tem estudos serios com base cientifica que mostram que grande parte não pode ter sido feita assim… o problema é que aparecem no mundo todo entao deve teer uma equipe viajando de la para ca e de ca pra la so pra fazer isso e pregar peça no mundo todo… muitos fazendeiros negam que alguem possa ter feito isso pois aparecem da noite para o dia e são tao complexos que ninguem poderia ter feito isso sem ter sido visto ou notado…

  • Elias Roth

    PREDADOR Elias Roth 
    É verdade, Predador, mas vai por mim, muita gente ainda acredita na teoria das cordas e paus, apesar de tudo o que já se reuniu de misterioso e inexplicável em torno do fenômeno.

    Abraço!

  • PREDADOR

    Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Onde esta escrito que havia balões?::??  Tem algum manuscrito ou ideograma na pedra mostrando isso??? Nao vi nada na reportagem… So a imaginação dos caras usando materiais daquela epoca … deu certo …sim mas nao prova que os Nazcas fizeram isso…. Cadê as provas:???????

  • Elias Roth

    Agora, os crops circles que estão repetindo muitos temas dos geoglifos antigos que existem na Terra, numa retrospectiva de eventos que demonstram que os “deuses” que o fazem são os mesmos daquele passado e que retornaram, conforme prometido, prontos para encerrar o capítulo V do Livro da Vida na Terra e começar o capítulo VI.
    E novamente o Escriba de Deus escreverá, na primeira linha:
    “No princípio, Era Deus…”
    O mundo começa e termina, mas esta linha será sempre reescrita, porque carrega verdade eterna…

  • Elias Roth

    PREDADOR Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Fazer geoglifos imensos com balões? Veja lá na matéria, fizeram um em balão, bem pequeno… e acham que é a mesma coisa.
    Veja o colibri que eles reproduziram do balão, achando que serve para demonstrar o colibri imenso de Nazca.
    Nóis merece…

  • PREDADOR

    Elias Roth 

    COMO DIZ O DARK 666 NOIS MERECE mesmo….rssss

    Igual aos que dizem que podem provar que os CROP CIRCLES são feitos pelo homem quando se metem a fazer fica uma MER….A  rssssss  Lembro que vi no Discovery uns espertinhos tentando fazer e ficou uma porcaria rssssss

  • Elias Roth

    PREDADOR Elias Roth 
    Exatamente. Os cientistas, veja só, ainda que dispondo de alta tecnologia. nunca conseguem passar duns 10% de resolução com suas pretensas amostras experimentais aos diversos enigmas que eles pensam ter solucionados.
    Quanto aos crops circles reproduzidos, ah, voce já classificou bem, são mergníficos.
    Abraço!

  • Elias Roth

    PREDADOR

  • Elias Roth

    Aqui, o disco genético, que ficou faltando:

  • Roberto Felix Correia

    666Dark 
    É mais ou menos a diferença que existe hoje entre grafiteiros e pixadores…

  • Elias Roth

    SilvioToledo 666Dark 
    Uma pista é reunir Nazca com outros modelos similares, e tentar encontrar os padrões culturais como denominadores comuns entre povos diferentes de lugares e épocas, e tentar estabelecer aí uma espécie de estilo universal, que não poderia partir de outra inteligência senão que aquela que temos por certo que está por trás da educação de todas as primeiras raças da Terra. É a única coisa que explica traços culturais tão parecidos entre povos separados no tempo e no espaço, muitos dos quais nunca chegaram a se conhecer ou trocar informações entre si.

  • Elias Roth

    PREDADOR 
    Olha aí o que dá brincar com balão…(rsrsrss)
    Abraço!

  • Gmors

    SilvioToledo Eduardo Lbm Gmors Lenio AlbertoMartinsSoares

    Ou apenas usar linguagem de sinais que são usadas até hoje em diversos ramos de mineração, engenharia, topografia, aviação, navegação e por ai vai.

    Falar a 100 metros de altura ventando mesmo com megafone seria muito difícil, porém ver é muito mais fácil e poupa os pulmões.

    Até!

  • PREDADOR

    Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Lendo o texto nao diz que o cara viu provas em registro dos Nazcas so diz que ele “imaginou” que eles poderiam ter feito as coisas do alto em um balão… ai ele pegou materiasi daquela época e fez um balão ou seja USOU o NOSSO CONHECIMENTO ATUAL para fazer … entao amigo é so mais uma HIPOTESE nada PROVADO …. continuamos com o mistério ….

  • Gmors

    PREDADOR Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Esta Teoria é de um Sr. chamado Jim Woodman feito na década de 70, acredito que ele se baseou em figuras encontradas para tentar reproduzir.

    Acho que antes de perguntar cadê as provas, pesquise a internet está ai pra isso. Nem tudo é dado de bandeja, se assim fosse não teria mistério algum em civilizações antigas ou mesmo o fenômeno OVNI.

    Interessante é que uma pessoa se dispõe a tentar solucionar algo se baseando em um pensamento lógico e é humilhada e difamada e as que tem as respostas vindas do lado que não tem como se provar que se expande ao mistico e fantasioso são grandes sábios. pois os grandes sábios se vão e as palavras ficam porém os lógicos fazem e aprimoram e são esquecidos no tempo. A tecnologia que usamos hoje foi obtida através de mantras e entoamentos ao invés de dar duro e ter êxito pesquisando, trabalhando dando duro pra criar um PC que facilita tanto a comunicação e o conhecer.

    Conseguimos criar tecnologia de ponta mas não podemos reproduzir um crop circle. Nem todos são explicados mas não pela complexidade e sim pelo tempo hábil em que aparecem.

  • Elias Roth

    fran01 SilvioToledo Eduardo Lbm Gmors Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Mas Fran,  tinham que gritar depressa, porque lá em cima, o vento não espera pelo artista mestre conduzindo sua obra de arte na terra plana, né?
    Abraço!

  • Elias Roth

    PREDADOR Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Cientistas são tão especuladores quanto místicos, e a menos que demonstrem seus argumentos, sem forçar a barra, também tem que se sujeitar a mesma crítica que normalmente atiram sobre aqueles do outro grupo.
    Ninguém é proibido de sonhar. O que não podemos é contemplar somente uma direção e simplesmente recusar a olhar em outras.

  • Elias Roth

    PREDADOR Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Outra teoria, como aquela das pedras da pirâmide em toras de madeira e cordas, mais chibatadas no lombo como combustível de tanta energia escrava para erigir a montanha de Quéops.
    … 🙁

  • Gmors

    PREDADOR Gmors Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 

    Da mesma maneira que não tem prova alguma de que aliens fizeram alguma coisa ou que foram milagres divinos.

    Onde estão tais provas?

    Como hoje vi um post contendo um link de um mural egípcio mostrando como faziam para movimentar blocos pesados pela areia mas a resposta que foram aliens é a mais certa.
    Mesmo tendo registro gravado em rocha ainda sim são aliens com seus raios tratores ou frequências sônicas.

    Não tem como provar pois não deixaram informaçao suficiente ou que tenha um entendimento melhor, é teoria sim e pra mim muito mais válida que as fantasiosas que surgem por aí, pelo menos se baseia em nosso conhecimento e pode ser reproduzido.

    O ser humano é assim tentar até conseguir, se não fosse assim não saberíamos construir carros, pontes gigantes, arranha-ceus, foguetes. 

    Caso contrário estaríamos nos sistema caça coleta e contemplando o mundo sem questionar nada, apenas aceitando.

  • Elias Roth

    Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Tem certeza?
    Já viu estes crops circles, trançados como um crochê?
    Simplesmente baixar o trigo (e sem quebrar, o que é difícil) em variadas direções, é relativamente fácil, mas trançar os feixes entre si dentro de formações ainda mais complexas?
    Este padrão já vem aparecendo a vários anos.

  • MarceloDF

    Elias Roth É que os aliens não tinham GPS e eles gostam de arte.

  • Elias Roth

    Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Pois é, ainda estamos empatados, se bem que, para mim, o que constitui prova a favor dos divinos não constitui para ti, e vice-versa.
    Estamos em estradas opostas. Não que eu não credite valor às habilidades dos modernos e tecnologias. Mas não faço com que isso me condicione a visão apenas na direção da atividade humana na Terra, desconsiderando a atividade alienígena.
    Por mais que eu coloque provas, céticos irão trazê-las para algum tipo de explicação racional enquadrada na sua lógica.
    Minha lógica não opera conforme esse programa.
    Nunca iremos concordar.

  • MarceloDF

    Elias Roth Não existe evolução de espécies.

  • Gmors

    Elias Roth Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Tem-se estimativa do tempo em que apareceram?

    uma noite? um dia alguém viu passando por lá?

    Como disse a complexidade não é barreira, o tempo hábil para se fazer sim.

    Fazer em um curto tempo e com tanta complexidade eu considero sim um mistério, quem foi ou o que foi, agora se isso é registrado com relato “após um mês eu passei pelo lugar e vi esse desenho” tem tempo de sobra para se fazer algo com mãos humanas.

    Então pode trazer a duvida, pois o homem forja tudo que pode em visar lucros ou engôdos ou brincadeiras de mal gosto.

  • Elias Roth

    Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    A maior tecnologia era e ainda é o corpo humano. E acredite, os antigos exploravam essa tecnologia muito mais do que nós podemos explorar qualquer aparelho digital. 
    Nosce te Ipsum sempre será Nosce te Ipsum.
    Até mesmo depois que todas as tecnologias enferrujarem.
    Não há coisa mais complexa no universo do que um  cérebro em funcionamento, ainda que seja o cérebro de um homem tosco. Ele superará tudo o que se criou, se cria e se criará em termos de tecnologia de ponta.
    Essa é a principal tecnologia que eu procuro explorar, incansavelmente. E não existem argumentos que me façam mudar de opinião, até por causa de tudo o que ela já me forneceu em termos de aquisição de consciência.

  • Elias Roth

    Gmors Elias Roth PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Bem, então me explique porque esses crops circles assumem vórtices magnéticos dentro deles, a ponto de fazer falhar celulares e dar tontura nas pessoas?
    Como podem crops feitos por humanos assumirem energia própria?
    Consegue me explicar isso? Porque todos os que estudam estas formações detectam sempre isso.

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth PREDADOR 
    Sem quebrar os caules? Os caules se dobram, nunca se quebram. Como fará isso um trator pesado sobre elas?
    Fora as inúmeras outras singularidades dos crops circles autênticos, que a gente já falou tantas vezes aqui, crops circles fantasmas por exemplo.
    Voce sabia, Fran, que muitas imagens que já foram ceifadas reaparecem depois, no ano seguinte, muitas até sob a neve, como se fosse uma fotografia ou impressão digital fantasma?

  • guerreiro da luz

    Gmors Elias Roth PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares Desde caso especifico não sei mas o que parece e que os círculos são feitos entre uma tarde e  manhã do dia seguinte, há vários relatos, pois se alguém estiver fazendo por dias seria descoberto provavelmente, invasão de propriedade.

  • fran01

    Elias Roth PREDADOR

    E, nem é tão hoje em dia…….a reportagem é de 2013.

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth PREDADOR 
    E outra: cadê fotos ou filmagens destes enormes tratores operando sobre os campos, durante uma sessão, quando crops circles aparecem em série, em diversas partes, sem que ninguém nunca fotografe um único trator ou grupo de humanos fazendo eles? Existem câmeras de vigilância nas fazendas, existe monitoramento em toda parte, porque nunca são flagrados os seus supostos autores humanos e suas máquinas maravilhosas por lá? Porque pode ter certeza, os fazendeiros tem uma sede danada de pegar eles, já que detestam crops em seus campos. Eles são os mais interessados em saber quem ou o que os fazem por lá.

  • Elias Roth

    guerreiro da luz Gmors Elias Roth PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Há relatos de fazendeiros que sairam para tomar um café, e quando voltaram, viram um crop circle monstro bem diante de suas soleiras, onde antes nada havia, a coisa de um cafezinho!
    Temos que ter visão de conjunto. Todas as explicações dadas não são suficientes para justificar as estranhezas em torno do fenômeno. As melhores testemunhas são os fazendeiros, e eles são unânimes em admitir o mistério em tudo. Para nós, aqui, é confortável supor teorias ou acomodar respostas, mas para quem vive o fenômeno é que são elas, e eu já li depoimentos de fazendeiros sobre o caso, eles sempre insistem nesta tecla.

  • O Chacal

    …”No Império Inca
    O índio está,
    Sem luz, sozinho está,
    Triste está.
    Por trás do silêncio é
    Nunca, nunca mais voltar.
    O Inca já se foi,
    Morrer rumo ao sol,
    E en sua alma um condor vai
    Voando para chorar sua dor
    Voa, voa o condor
    Imensidão, sombra altipampa.
    Sonho da raça americana
    Sangue da raça indiana
    O Inca foi traído,
    As flautas estão chorando.
    A Pachamama ensinou Coya
    A morrer pela liberdade!”..

    As linhas de Nazca eram uma tentativa dos incas  se comunicarem com os espíritos dos seus antepassados, que libertos da matéria, vivem na imensidão do infinito, em  mundos extraordinários, perdidos no resplendor de miríades de estrelas,  de onde um dia vieram um dia, em tempos remotos,  os seus antigos deuses!  Um dia eu vou até este lindo,  tocar aquelas pedras, construções e linhas do deserto, e sentir com os sentidos da  alma,  os ecos de um tempo esquecido, nas vibrações de energia, deixadas por  uma nação de Filhos de Deuses! 

    https://www.youtube.com/watch?v=Z1E0nEe8RxM

  • MarceloDF

    PREDADOR Elias Roth Ah! Podem sim. Fazendas ficam muito tempo sem ninguém olhando para elas. Eu sei eu trabalhei em uma. Aliás, dependendo do cultivo ficam 1 mês sem ninguém olhar para as coutadas. Porque esses Crops não aparecem na época da colheita? Sempre antes? Para não estragar a obra dos aliens.

  • Elias Roth

    O Chacal 
    Lindo lindo, sou fã da cultura andina, e da sua boa música. Mas tem essa aqui, que não é andina, mas é bem forte, e brinda o lindo espírito inca e indígena daquela cultura maravilhosa que o branco destruiu um dia, mas sem jamais destruir a sua alma!
    https://www.youtube.com/watch?v=ygNuRpwZqRU

  • Elias Roth

    MarceloDF PREDADOR Elias Roth 
    Voce trabalhou em fazendas na Inglaterra?
    Lá até os espantalhos têm câmeras de vigilância!

  • FFernandes

    Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 

    F. V. Zeppelin  ?

  • Elias Roth

    MarceloDF Elias Roth 
    Evolução criacionista ou Criação evolucionária: Deus criou as espécies em “dias” diferentes (períodos muito além de 24 horas, mas o Dia de Deus). A Evolução não nega a Criação, apenas a explica melhor.
    Nós mesmos viemos ao mundo numa evolução de gestação de 9 meses, Deus não cria nada instantaneamente. Os gametas de nossos pais se cruzaram num instante, mas a criança evoluiu em 9 meses. As coisas precisam de tempo para se materializarem no mundo físico. Isso é evolução. A gestação é evolução, bem como o nosso crescimento. Tudo é questão de como voce observa, A Evolução nunca negou a Criação. Os Seis Dias do Gênesis são criações em períodos evolucionários.

  • MarceloDF

    Elias Roth MarceloDF Pode ser, mas eu duvido.

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth PREDADOR 
    Sim, verdade. É que essas alternativas já foram levantadas ao extremo no blog, e as pessoas (os céticos em geral) sempre voltam nas mesmas alegações, a repetição ad infinitum dum debate já exaurido é que promove o desestímulo.
    Inclusive existem os crops circles falsos, mas há todo um trabalho exaustivo de pessoas nos campos, muito próximas ao fenômeno, estes é que a gente deveria considerar mais, porque de longe, a gente pode ficar supondo coisas com certa facilidade, e que para eles já foram descartadas. Eu sempre procuro pesquisar crops circles destes grupos de estudiosos de campo, porque eles têm uma coisa que a gente não tem, além das teorias; eles têm grande experimentação.

    Mas desculpe se deu a impressão de levar a ponta de faca. 
    É que a repetitividade dos céticos chega a ser enlouquecedora.

  • Elias Roth

    MarceloDF Elias Roth 
    Eu já quebrei muito a cabeça dentro desse dilema, e cheguei a essa conclusão analisando os modelos mais elementares da vida: gestação e crescimento são evolução natural, e da mesma forma, envelhecimento e morte, involução: e tudo volta para o espírito; tudo é uma questão de interpretação.
    Deus continua firme e forte diante desta teoria. A Evolução não alterou seu poder, ainda que eu não concorde com tudo o que Darwin disse.
    Abraço!

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Gente, mas que “loucura” [beleza] são esses Crops! o.O

  • Hannah_Cat

    Elias Roth MarceloDF PREDADOR O grande felino deve ter sido o próprio espantalho, ou… “Leão de chácara” (hehehe)
    Desculpe, não resisti ao trocadilho. *-*

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth MarceloDF PREDADOR 
    Foi ótima! rsrsrs…
    Abraço!

  • Hannah_Cat

    Elias Roth fran01 PREDADOR Os verdadeiros Crop Circles, nas suas constantes características [irradiação, calos e dobras nos caules, sem quebrar e nem prejudicar as plantações], além da geometria elaborada e impecável que surge, literalmente, da noite para o dia, em minha opinião são INCONTESTES!
    Isso não é obra terrestre!  Não é coisa nossa e sim de ETs!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth fran01 PREDADOR 
    Pois é, isso aqui já foi falado milhões de vezes, mas Hanna, hoje fiz uma descoberta sensacional:
    Céticos tem memória curta!
    Só pode!

  • Elias Roth

    O Chacal fran01 Elias Roth PREDADOR 
    A Nasa sabe de tudo, meu amigo, mas faz pose de desentendida. Ótima reportagem que eu não conhecia.
    Muito bom, valeu !

  • Elias Roth

    O Chacal fran01 PREDADOR 
    Por favor, Chacal, põe esse video bem grande lá em cima!
    Destinado aos céticos.
    Te agradeço!

  • FFernandes

    No  Mahabharata  ,  vimanas a  mais  de  10.000   anos

  • Elias Roth

    FFernandes 
    Será que isso era um balão? O mistério das Vimanas, finalmente, foi decodificado?
    Puxa, essas naves já percorriam a Terra milhares de anos antes de Leonardo criar seu primeiro ornitóptero. Há que se ter coerência nos julgamentos! Temos que aprofundar os conhecimentos,cruzar todos os dados, fazer os paralelos e enxergar o óbvio!
    Valeu pela lembrança das fantásticas Vimanas hindus, presentes na Guerra dos Deuses!

  • FFernandes

    Elias Roth 

    Este  disco parece  repres.  o   simbolismo  do  Ouroboros  , serpente . ciclo  evolutivo  ,  repres  toda  vida  dentro  do  universo  fechado  e  o Sol  ao  centro .

  • Elias Roth

    Em praticamente todas as culturas antigas, há um denominador comum por detrás de todos estes monumentos, templos e estátuas: eram memoriais aos “deuses” que vieram dos céus, muitos deles alinhado com as principais estrelas, e alguns até apontando diretamente para elas.
    Sim, repito: os antigos sempre registravam nestas edificações a memória de seus deuses, aqueles que vieram do céu e lhes ensinaram todas as coisas, e depois, foram embora, prometendo voltar um dia.
    Será que nem esse argumento arqueológico verdadeiro convence os que ainda duvidam que não existe inteligência extraterrestre e cooperação junto da humanidade?
    Puxa, vamos estudar um pouquinho mais de História antiga e cruzar estas informações com mais intuição, né?

  • guerreiro da luz

    O Chacal esta musica e demaisss… excelente.

  • Crazycrim

    PREDADOR Elias Roth 
    Nada impede humanos de fazerem essas obras, aliás, o grupo
    XLD-SIGN é especialista, não só fez como ainda faz vários crops. Lembram
    do “Homem Borboleta”? com quase 25 hectares (!!!). Pois bem, foi mais
    uma obra desse grupo, e eles precisaram de uma única noite para fazer! 
    Acessem o site e vejam o que eles fazem nas plantações “com seus pauzinhos e cordas”
    http://www.xld-sign.com/
    E esse é apenas UM dos vários grupos que fazem esses desenhos em plantações do mundo todo, além é claro, daqueles que fazem as escondidas para enganar os ingênuos.
    O predador disse que os crop aparecem no mundo todo e por isso
    deve haver uma equipe “viajando de la pra ca” … o mais interessante é
    que depois de quinhentos anos de colonização, o primeiro crop circle só
    apareceu no Brasil em 2008, sendo que em terras inglesas acontecia há
    décadas.
    Vcs não acham q se fossem alienígenas construindo, não teriam
    “inaugurado” um desses no Brasil há muito mais tempo? Mas é claro, são
    humanos simples que o fazem e esses não podem viajar o mundo com tanta
    facilidade assim. Isso sem contar com a hipótese de haver grupos
    especializados nesses desenhos aqui mesmo no Brasil.
     Não é atoa que a maior parte dos “circulos-ingleses” aparecem justamente em um único país!
    Abaixo, os vídeos do pessoal do XLD sobre o projeto do ‘Homem Borboleta’
    https://www.youtube.com/watch?v=A8GQsBv8tVE
    https://www.youtube.com/watch?v=GzQ3DNQts9Y

  • guerreiro da luz

    Crazycrim PREDADOR Elias Roth Olha, pode ate fazer igual, alguns mas conhecer geometria sagrada não e para maioria, e acreditar que tem gente fazendo este trabalho todo só para sacanear ou coisa do gênero e que e estranho. como digo acredite quem quiser.

  • MarcioAdrianoVicente

    Elias Roth  me registrei so pra poder comentar sobre as imagens dos crop circles, trabalho com circuitos eletronicos e placas logicas, posso estar falando besteira mas alguem parou pra analisar principalmente as imagens 5 e 6 parecem ser esquemas eletrico/eletronico de alguma coisa, sei la pode ser a chave pra alguma tecnologia e esta bem ai na cara dos entendidos.
    Acesso todo dia o site, muito bom!
    Valeu!

  • guerreiro da luz

    Este vídeo relata uma possível resposta extraterrestre, ou foi uma brincadeira de alguém com tempo e disposição para fazer chacota. Este e um do meus preferidos.
    https://www.youtube.com/watch?v=AoZ5gu178L8#t=37

  • Elias Roth

    MarcioAdrianoVicente Elias Roth 
    Também parece lembrar placas e circuitos integrados, né?
    Mas como voce mesmo percebeu, os dois crops circles (5 e 6) tem traçados similares, e na verdade eles falam do Livro das Raças (da Terra).
    O maior, 500 metros, brincadeira!

    Amanhã pretendo esticar o assunto.
    Abraço!

  • Elias Roth

    Crazycrim PREDADOR Elias Roth 
    Eles realmente existem, Crazy, os crops makers, não duvidamos disso.Mas dizer que todos os crops circles, especialmente os inimitáveis, sejam feitos por humanos, é o mesmo que dizer que todos os OVNIs do céu são artefatos militares desconhecidos, o que não é verdade.

  • Crazycrim

    Elias Roth Crazycrim PREDADOR Vc conhece algum vídeo que possa mostrar explicitamente que realmente há irradiação e dobras nos caules? Tudo o que eu vi sobre os “verdadeiros crop circles” são fotinhas e descrições.

  • SilvioToledo

    Eu consigo desenhar fácil uma figura gigantesca na terra. Basta ter um desenho menor e um sistema de escala e escolher o fator de multiplicação. Já um corpo circule com toda aquela fisiologia na planta não.

  • CarlosVieira

    por que voces se sentem triste quando alguem diz que não existe extraterrestres??
    entendo que se um ufologo é confrontado, ele tem razão de ficar irado, afinal é  ganha pão dele, mas as pessoas que apenas tem curiosidade, não tem logica, será que a vida de voces é tão vazia assim?
    mesmo que existissem extraterrestres, o que mudaria na vida de voces??
    as coisas continuariam do jeito que estão, nada mudaria, voce teria que pagar suas contas, cuidar dos seus filhos, ir pra escola, fazer tudo que voces fazem diariamente, os extraterrestres não iriam mudar nada.
    apredam uma coisa, não existe extraterrestres, criaturas vindas de outros lugares do espço, tudo o que voces testemunham, ou ovem, são apenas invenções do governo pra unificar as nações em prol de uma futura invasão alienigena.

  • Hannah_Cat

    CarlosVieira Eu me sinto triste quando alguém diz que não existe extraterrestre porque estou esperando a vinda de alguém especial justo para mudar tudo na minha vida: quero que os extraterrestres paguem minhas contas, cuidem dos meus filhos, vão para a escola no meu lugar, enfim substituam a minha rotina porque estou cansada de ser terrestre.
    Ser terrestre é muito cansativo, por isso estou à espera dos extraterrestres e portanto eles precisam existir.
    E é por isso que eu tb venho a este blog: pra saber se eles já chegaram para enfim aliviarem o meu cansaço!  Aff!

  • Eduardo Lbm

    Hannah_Cat CarlosVieira Isso é que é humor ferino/felino! hehe

  • tmago

    CarlosVieira Iria mudar muito sim. Imagine q vc veria seres inteligentes, tão inteligentes q vc sentiria necessidade de estudar matemática, mas exatamente PROBABILIDADE ! Malhar é bom, desde q se trabalhe a MENTE, pois quando fazemos a PASSAGEM, aquele belo corpo apodrecerá e será comido pelos VERMES, enquanto sua ALMA imortal, carregará todo o conhecimento e experiências acumuladas.

  • G33k

    Gmors 
    Bom dia Gmors.
     

    Às vezes, quase sempre na verdade. O que se busca é o conforto de uma resposta que atenda as nossas expectativas. Isso é natural e é muito humano.

    A ciência não é reconfortante, ao contrário. A ciência é indiferente. 
    Ela não te pune nem te manda para o inferno se você não acreditar nela. 
    Tão pouco te oferece vantagens e bênçãos/prosperidade/alegria/júbilo caso você acredite.

    É humano o desejo de acolhimento nas suas crenças pessoais.
    É preciso coragem para crer nos fatos.
    É preciso mais coragem ainda pra entender que os fatos mudam.

    Tenha paciência e tente ver por essa perspectiva.

    Você aqui sempre falou muito pouco, mas foi a pessoa que mais me fez pensar e reavaliar as coisas nesses 4 anos que a gente se conhece. 
    E mudou a minha vida, tenha certeza disso.
    Obrigada!

  • Elias Roth

    Crazycrim Elias Roth PREDADOR 
    Na verdade, eu acompanho o site oficial inglês, todos os anos, e em cada formação, depois que ela é “legitimada”, alguns pesquisadores abrem relatórios de campo, e ali sim descrevem todas as suas medições, e leituras e análises, e elas sempre constam de fenômenos do tipo.
    Por isso, é que afirmo que estes crops legítimos tem uma assinatura particular. Com certeza devem ter muitos vídeos. Mas até o vídeo que voce postou não prova que ele foi feito ANTES do crop circle gigante da Borboleta; Podemos argumentar, na mesma diretriz dos céticos: e se este vídeo foi feito DEPOIS da formação, para que alguns levassem a fama e o crédito, de repente, querendo promover a sua marca e empresa crop maker? Uma vez que os verdadeiros crops não tem autor reconhecido a reclamar direitos, então pode vir qualquer um e forjar suposto planejamento do crop circle DEPOIS que ele já apareceu. 
    Como disse o Neme, nada mais me surpreende no ser humano, é fácil assumir autoria por estes crops circles, uma vez que voce sabe que o verdadeiro autor não aparecerá para reclamar seus direitos autorais.
    Crazy, eu estudo faz mas de dez anos, e pra mim, o principal argumento é que, desde 1990, as mensagens seguiram uma linha objetiva e não sairam dela, e mesmo considerando as formações fora da Inglaterra,em outras partes do mundo. Dificilmente crops makers humanos isolados teriam essa sintonia entre si no desenrolar de uma mensagem específica que não se alterou ao longo de décadas, apenas evoluiu como que rumando para uma revelação final. Isso pra mim constitui prova. As pessoas estão mais preocupadas em entender como os agroglifos se formam do que tentar decodificá-los, o que é uma pena, porque o alvo do fenômeno se perde. E decifrando já alguma coisa é que me permito te dizer que os verdadeiros crops tem uma coerência espetacular e todos estão dentro de um grande conjunto de simbologias com uma nítida mensagem dirigida a Terra. Tento por um pouquinho aqui do imenso livro que já foi escrito, e a humanidade está perdendo por não lê-lo devidamente.
    Abraço, Crazy!

  • Elias Roth

    A religião verdadeira apenas nos orienta e nos tenta ensinar a
    Lei de Causa e Efeito: o bem que voce faz é o bem que voce receberá, e
    o Mal que voce faz é o Mal que voce receberá. Céu e Inferno são
    consequências de escolhas. Os drogados vivem um Inferno por suas
    escolhas, e os que praticam caridade gozam do seu céu particular.  A religião verdadeira nos ensinou leis elementares de respeito ao próximo e a natureza. Como pode a ciência atirar críticas sobre isso? Agora, se maus religiosos aproveitaram seus ensinamentos para manipular a humanidade e tirar lucro, ora, não está fazendo a ciência moderna a mesmíssima coisa?

    A
    ciência é apenas a constatação (ou deveria ser) de que os caminhos da
    religião verdadeira só conduzem o homem ao bem. Mas o grande problema da
    ciência moderna, que anda tão tecnológica e motorizada, é a construção
    de uma visão extremamente materialista nas pessoas, que as faz
    desconsiderar todos os valores religiosos puros, como a continuação da
    consciência após a morte e o prosseguimento da Lei de Causa e Efeito,
    quando então as almas experimentarão SIM o Inferno ou o Céu, conforme
    suas escolhas, e quando constatarem isso, talvez seja tarde demais para
    reverter o quadro de uma “crença” não acolhida com mais carinho em vida
    justamente por causa da concepção materialista da vida. Afinal, a vida
    neste mundo já nos ensina que existe céu e inferno reais para muita
    gente. Então, a religião não ensinou inverdades, apenas a ciência não
    conseguiu detectar tudo isso atrás de seus aparelhos. Mas só porque a
    ciência moderna não o fez, então deixou de existir?
    E ainda mais, a
    ciência sem consciência e a tecnologia do lucro também não tem sido
    responsáveis pela criação do Inferno na Terra? Sim, toda essa larga
    destruição em marcha e toda essa indústria do lucro por trás da
    comunicação digital gerando uma legião de idiotas e alienados atrás de
    monitores, isso não é a criação, direta e indireta, do Inferno
    psicológico em mentes vazias e do Inferno de destruição no mundo
    natural, que agora se revolta com fúria e está prestes a liberar o
    Inferno vulcânico literal sobre a civilização?
    Será que a religião deturpada tem maior culpa do que esta ciência perante a Justiça Maior?
    Será que é só a religião que está nos condenando ao Inferno?

    Também
    sou contra a religião da crença cega, mas não podemos usar ciência para dar
    base às nossas não-crenças, até porque a ciência oficial não respondeu
    ainda nem 5% dos mistérios do Universo, e é nos 95% restantes que
    residem todas as possibilidades que contemplamos neste blog maravilhoso,
    inclusive a extraterrestre.

    Busco aquela ciência e aquela
    religião que só tenham por alvo ensinar a Verdade as pessoas,
    indiferente delas aceitarem-na ou não. Porque ambas, quando foras do seu
    foco, criam igualmente crenças, como a crença no balão de Nazca.Tudo o
    que ainda nos é desconhecido e ainda não pode ser explicado cai no risco
    de se tornar crença, por igual medida no lado da religião como no da
    ciência.
    A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.
     Albert Einstein.
    Porque estas duas colunas que sustentam o mesmo templo nunca se entendem? 
    Porque não unem forças para buscar aquilo que a todos nós realmente interessa, a Verdade?

  • Elias Roth

    Um modelo de crop circle 2009, e naquela época, começaram a aparecer o estilo de tranças, isto é, quando os feixes de trigo, além de cuidadosamente dobrados sem quebrar, eram trançados entre si, em uma armação complexa que mais parecia uma tapeçaria. E tudo isso sem qualquer registro dos fazendeiros ou depoimento de quem os tenha feito. Sei disso porque, na época, eu acompanhei o site oficial, e os pesquisadores iam colher depoimentos dos fazendeiros, e o relato era o mesmo, ninguém viu nada! E olha, uma formação dessas exigiria muita gente e várias horas de trabalho, a luz do dia. Mas nessas fazendas não tem câmeras de monitoramento, não tem cachorros, não tem ninguém passando perto para tirar uma foto dos crops makers? E ao redor das imagens não tem rastros de pegadas e nem trigo pisado, nada e nada, como se tivessem surgido… do nada!
    Alguns crops makers foram convidados a repetir a proeza… mas o que fizeram não chega nem na unha da formação abaixo, em termos de resolução, fora os outros elementos considerados.

    Tirem suas conclusões!

  • Gmors

    Elias Roth Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Bom dia!
    Em uma
    coisa concordamos, em nunca concordar.
    Cético é
    uma definição de quem não acredita em nada, descrente em vários aspectos e
    vários assuntos e aqui é usado de forma leviana pois se não está de acordo com
    a teoria apresentada é cético e pronto.
    Uma
    coisa posso garantir, se aqui estou é porque cético não sou, não perderia meu
    tempo em vir aqui no blog que o tema é o fenômeno ovni só para criar discórdia
    e muito menos ajudar o Sr. Neme a monitorar postagens ofensivas e que não tem
    nada a ver com o assunto.
    Uma
    simples visão do porque preciso seguir o conhecimento humano para tentar achar
    algo: Toda parte que envolve o divino, mitologias, religiões antigas deram seu
    inicio há 12 mil anos atrás e foi se estendendo até o ano 0 no calendário
    gregoriano. Praticamente todas pregam o retorno de seu Líder, sábio, deus, semi
    deus e cá estamos no ano de 2015 e nada ainda ocorreu, meu bisavô pensava que
    ia ocorrer no tempo de vida dele e nada e talvez assim tenha acontecido com
    seus antepassados.
    Eu vivo
    no máximo 100 anos, e considerando que o tempo é relativo esses seres que
    receberam o nome de divinos podem muito bem estar fora da nossa esfera
    temporal, um minuto pra eles podem ser 1000 anos terrestres. Então não pretendo
    esperar algo acontecer, pois posso passar a vida toda nessa espera e no fim
    nada. já foram 5000 anos de religião judaico cristã e nada, apesar de ao longo
    de toda historia humana ocidental em todos os tempos documentados dizerem que
    aquele momento era o momento e nada ocorreu. Não somos a primeira geração a
    dizer isso. Esta chegando o momento da revelação. São mais de 3000 anos assim,
    se não for mais e nada ainda.
    A
    ciência moderna em seus poucos anos de existência já fez mais em prol do homem
    do que todos os textos sagrados que se encontram disponíveis até os dias de
    hoje.
    Com a
    ciência não preciso esperar, basta aprender e tentar aplicar tendo em vista que
    aplicação que envolve o dogmático e religioso traz algum retorno pessoal e não
    coletivo. Sou humano e acredito no coletivismo, a troca de experiencias que
    sejam possíveis todos fazerem e ai sim ter o retorno pessoal
    De uns
    60 anos pra cá a tecnologia evoluiu a ponto de permitir que o fenômeno fosse
    estudado com mais seriedade, com aparatos que podem ajudar a desvendar tantas
    coisas que existem por ai. Mas hoje está ao contrário, a ovnologia vem sendo
    substituída por godnologia e a ciência esta sendo descartada por muitos que
    poderiam ver e fazer se baseando nisso, mas se afasta cada dia mais.
    A
    racionalidade não é ruim, é usada até nos seus textos para se conseguir alguma
    tradução do que esta escrito. Você usa a racionalidade para tentar entender ou
    se expressar no que tem como a sua verdade dos fatos, assim como eu faço
    através da ciência. A diferença é que a ciência pode ser reproduzida por outro e comprovada ou não. A espiritualidade não tem como trazer os mesmos
    resultados, cada um vê de uma maneira, então fica complicado fazer comparações.
    Sempre haverá discórdia pois um quer se impor ao outro.
    Como vou
    impor ciência? Ela está ali para qualquer um fazer, e os resultados podem até
    diferir, ai se entra num processo de examinar o que cada um fez para ver onde
    surgiu a tal diferença.
    Não fui
    eu que inventei a ciência ou as regras usadas para se fazer algo. Apenas tenho
    a oportunidade de reproduzir e verificar como todos que assim quiserem.
    Gosto de
    uma citação do Marcelo Gleiser que li há pouco tempo: “Mesmo que em ciência — enquanto as leis da física são satisfeitas — não podemos realmente descartar o que não pode existir, podemos
    usar as leis da física e química para inferir o que pode existir”.
    continua abaixo, não coube tudo 🙂

  • Gmors

    Elias Roth Gmors PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares

    Continuando

    E mesmo no campo que envolve
    religião tudo que é dito também são apenas teorias, até que se consiga
    realmente provar nao apenas teorizando mas apresentando resultados que façam
    com que outros semelhantes consigam obter ainda se mantém como teoria. Pois se
    caso isso fosse o contrário não teria mistério algum, e tais principcios
    aplicados na mesma área já seriam usados pelo mundo todo. Se a religião
    consegue se manter por mais de 10 mil anos porque seus poderes não.
    Não desmereço as religiões de forma
    alguma, elas foram e são necessárias para se criar moral no ser humano, ensinam
    a respeitar o semelhante porém isso para mim é apenas a base para se tornar um
    bom humano, a ciência é o passo adiante, um ser humano “bom” que aprendeu
    dogmas e agora tenta aplicar o bom senso utilizando a ciência para avançar e
    não usando religião para matar a ciência se baseando que só causa destruição e
    caos, religioes no mundo inteiro fizeram isso se baseando no fato “da minha
    religião ser a certa” tendo em vista que essa visão é ligada ao fanatismo e a
    má interpretação de escrituras antigas. A religião tende a ser a boa indole do
    homem, pena que nem sempre é vista dessa maneira.
    Para concluir tentarei expor de
    maneira religiosa o que penso: Se Deus, me fez sua imagem semelhança como dizem
    nos livros antigos e me deu o livre arbitrio para viver então eu também tenho a
    oportunidade de criar através do que me é disponivel na Terra (se sou imagem e
    semelhança) e não é aberração alguma fazer isso tendo em vista que tenho o
    livre arbitrio para fazer e evoluir com o que tento por em prática e construo. Se
    tenho essa semelhança significa que também posso fazer de acordo com o meu
    meio.
    E assim é a humanidade e toda sua
    história evolutiva, adaptando, contruindo, melhorando cada dia mais apesar de
    quase nunca ter-se o crédito merecido como espécie pois muitos se fascinam com
    entidades que poderiam ter estado aqui e o seu objeto da criação (humanos) que
    seria a obra de arte de tais seres e que possuem qualidades tanto boas como
    ruins nem é notada.
    “Vocês
    são uma espécie interessante, uma mistura peculiar. São capazes de sonhos tão
    lindos e pesadelos tão horríveis. Sentem-se tão perdidos, tão isolados, tão
    sozinhos, mas não estão sós. Em todas as nossas buscas, a única coisa que torna
    o vazio suportável são os outros.”
    Até mais!

  • Elias Roth

    O Livro da Vida
    A temporada crop circle 2009 foi um capítulo a parte do fenômeno, isso porque grande parte de suas formações orbitou em torno de uma mesma mensagem evidente: o Livro da Vida, composto por modelos que reproduziram animais, células e outros códigos que pareciam insinuar saltos evolutivos a frente, considerando os patamares anteriores.
    De qualquer forma, para quem tiver interesse, vale a pena explorar:
    Contudo, extrai três formações em particular para avaliar tal Livro, todas de 2009.
    A primeira, a mais magnífica e enorme (cerca de 500 metros) foi composta em três partes, em dias diferentes (os chamados crops circles sobrepostos).
    A primeira parte mostra uma cabeça alienigena (o padrão Gray, aquele que o mundo reconhece e interpreta como inteligência alienígena, não necessariamente a aparência dos que fazem os crops circles, mas usam esse formato porque nos passa tal ideia). E dessa cabeça saltam cinco círculos, como etapas de seu pensamento ou planejamento (a inteligência criadora das espécies). E do outro lado, junto da mesma cabeça, a semelhança de um arco e flecha, prestes a dar um novo disparo ou “salto” evolucionário.
    Esta foi a primeira parte da formação.
    A segunda formação acrescentou ao primeiro modelo uma extensão aos cinco círculos, com cinco arcos e novos círculos anexados, que aumentam progressivamente em número, de dentro para fora. Há também uns quadriláteros no conjunto. E cinco progressões numéricas de círculos nas extremidades, com séries de 1, 2, 3, 4 e 5 círculos, em linha. E foi a partir destas cinco linhas que a terceira parte foi anexada, dias depois.
    (como é possível uma formação destas, de 500 metros, sem quaisquer relatos ou registros de atividade humana e pesado maquinário assistindo nos campos?)
    A terceira parte, que alcançou 500 metros ao longo de uma espécie de “pergaminho estendido” sobre o trigo, é a que consta dos misteriosos caracteres desconhecidos, que para uns, parecem muito com circuitos eletrônicos e integrados.
    Agora sim, a terceira parte da formação estende, sobre aquelas cinco séries de círculos em linhas, compridas filas compostas de caracteres estranhos, que poderiam significar QUALQUER COISA, a menos que, entendendo as mensagens num conjunto harmônico, pudessem receber o apoio de outra formação fantástica, que trouxe os mesmos caracteres numa outra simbologia mais fácil de reconhecer o significado.
    De qualquer forma, esta formação aqui mostra cinco arcos de idéias saindo da cabeça de uma inteligência extraterrestre, como que escrevendo cinco saltos evolutivos (arco e flecha), e estes cinco saltos, especificamente falando da humanidade, bate com os registros teosóficos e védicos sobre as CINCO RAÇAS que já existiram nesse mundo, em estações e ciclos diferentes, e estamos vivendo a Quinta Raça, chamada Ariana, que está prestes a disparar novo salto evolutivo, e migrar para a Sexta Raça, o que está também de acordo com os Cinco Sóis da Cosmologia Maia/Asteca.
    Ou seja, culturas diferentes (hindu, pré-colombiana) falando uma mesma coisa: as cinco raças e o salto evolutivo para a sexta. Quem está colocando estas formações nos campos sabe de tudo isso. Sabe que a nossa quinta raça está expirando (a data de validade, 21-12-2012) e que agora começaram os movimentos da natureza para efetuar o sexto disparo da flecha evolucionária, programada pela “cabeça” de inteligência extraterrestre no centro da formação em três estágios.
    Agora, vamos para o segundo crop circle, que dá amparo a este.

  • Gmors

    G33k Gmors

    Bom dia G33k!

    Fico agradecido pelas palavras e posso dizer o mesmo que aprendi e reavaliei muitas de minhas ideias após esse 4 anos fazendo parte desde blog.

    Você e muitos aqui contribuíram e ainda o fazem para cada vez mais tentar elucidar as duvidas que tenho como todo mundo, do que somos, onde estamos, quem mais está entre nós e diversas coisas mais ainda sem respostas. 

    E continuo atrás destas respostas, que as vezes trazem mais perguntas 🙂

    Mas a questão é nunca parar se procurar certo!

    Só é uma pena receber rótulos por querer buscar as respostas através da ciência e isso se tornar uma forma de ceticismo.

    Como todos que buscam respostas, não comecei a procurar ontem por elas, então tudo por onde andei e li me fez chegar na ciência como melhor opção para eu ter as respostas a grande pergunta.

    Estamos sós no universo? O não é certo nessa, mas como faremos contato, quem são eles, por que vem aqui sempre são as perguntas novas que surgem.

    Então o jeito é continuar porque a curiosidade em saber isso nunca cessa 🙂

    Grande abraço a você!

  • Elias Roth

    O segundo crop circle, que deu apoio ao primeiro, e mais fabuloso crop circle entre muitos, é famoso, é aquele que lembrou a formação alada do cometa ISON em 2013.
    Mas se trata de uma gaivota ou andorinha, a voar pelo céu, como a flecha, migrando para uma nova raça, a sexta raça que se conta desde o início da humanidade na Terra, em formas muito diferentes das que temos hoje (evolução acumulada no DNA).
    No rabo do pássaro, vemos novamente a cabeça ET presente. E dela, outra vez, emergem linhas de informação em caracteres desconhecidos. Desta vez, quatro linhas, representando as quatro raças anteriores, como que programadas em sua evolução assistida na Terra por inteligências extraterrestres, como relatam os livros e escrituras dos antigos (a constante menção aos deuses), que voltam, de tempos em tempos, para lançar novas sementes e para ceifar frutos bons, bem como extirpar as pragas da cultura.
    A quinta linha exatamente se apresenta em duas partes, dividida em duas, no sentido da quinta raça e o macho-fêmea ali revelado por uma interpretação binária: I (macho) e 0 (fêmea), como se vê nas extremidades das linhas lado a lado, acompanhando as asas da ave.
    À direita, se vê o traço (I) para representar o macho, e à esquerda, o círculo, (o) para representar a fêmea. Isso nos lembra a Ave como Arca, resgatando as metades macho-fêmea, conforme o relato do patriarca Noé (Gênesis 6). Cada metade tem sua linha de programação genética e algum outro tipo de idioma para nós desconhecido, talvez o próprio idioma extraterrestre, das castas que nos acompanham desde o começo. A quinta linha, que foi anexada depois, é a soma destas duas metades de linhas nas extremidades, o que nos leva ao reforço do sentido de interpretação do primeiro crop circle. E mais, em cada extremidade, vemos duas numerações do tipo MAIA, duas barras e três pontos sobre, que significa o número 13. Na Cabala, 13 é morte e transformação. O Sexo é morte e transformação: duas almas fazem morrer sua individualidade psíquica e genética no ato sexual, quando nasce um terceiro elemento da combinação alquímica. Estes conceitos estão presentes em todas estas formações, e se somar as duas metades em 13+13 = 26, temos o número dos números, que é o número do Espírito, IHVH (10+5+6+5), ou a Inteligência suprema por trás da criação da vida na Terra e de modo muito especial, o homem e a mulher (Adam-Chevá). O pássaro unindo estas duas metades sugere também essa alquimia (a Fênix, o Benu egípcio, pássaros da alquimia, etc) que resulta no salto evolucionário. Podemos dizer que cada criança que nasce dentro dessa alquimia representa um salto do DNA á frente, mas temos que considerar as involuçoes genéticas, que aparecem nestas novas doenças e decaimento de qualidades físicas e psíquicas das raças. Há evolução e involução, a semente genética é altamente sensível às flutuações do psiquismo, e podemos assegurar que da mesma forma que valores positivos de alma (bondade, pureza, caráter, amor e honestidade) refletem melhorias no DNA, os valores negativos (maldade, luxúria, ódio, medo, egoísmo) danificam o DNA e o degeneram com o tempo.
    Evoluir é uma escolha do homem. Involuir também. As inteligências divinas apenas acompanham nossas escolhas, ajudando a primeira e coibindo a segunda. Alguns pesquisadores interpretaram esta cabeça Alien como que representando a inteligência venusiana (com o que eu concordo), e repito, ela não tem que ter essa aparência, apenas se trata de um padrão de reconhecimento para nós, humanos, para entendermos que se trata de inteligência não humana.
    O pássaro também pode ser associado aos querubins miticos, ao vôo dos eleitos para o salto evolucionário da Sexta Raça a frente. Tudo conforme a programação daquelas inteligências não humanas. Estamos sendo avisados e instruidos de tudo.

  • Elias Roth

    Cabeça alienígena destacada no centro da formação (detalhe)

  • Elias Roth

    E agora, a terceira formação que eu destaquei, entre as muitas de 2009, todas ligadas ao conjunto da mensagem que se apresenta.
    Também foi formada em três dias diferentes, e representa claramente uma célula vital sofrendo processo de mutação (e evolução), talvez a primeira matriz celular de vida, onde tudo começou.
    Esta formação foi codificada dentro do setenário. A célula possui formato heptagonal, e seus riscos internos parecem reproduzir os caminhos de mutação da primeira célula de vida que houve na Terra, há milhões de anos atrás. O número sete outra vez nos remete a Cabala, porque o setenário representa a totalidade de alguma coisa: a semana tem sete dias, a luz tem sete faixas espectrais, e os sons, sete faixas de tonalidades. Sete dias Elohim levou para criar todas as coisas. Na linguagem alquimista, sete representa a totalidade de uma obra, e no sétimo dia, descansou. Isto é, concluiua Vida que começou.
    Tudo isto é o que representa esta célula primordial, e que, no segundo lance, manifestou uma cauda: realmente, essa é a idéia que nos transporta ao primeiro salto evolucionário de uma célula simples, ganhando cauda e movimento, seu primeiro estágio de adaptação ao meio em que se criou. A imagem também poderia representar um espermatozóide fecundando o óvulo, reforçando a noção da vida germinal e as mutações evolucionárias que se seguiram.
    No terceiro lance, a célula com cauda ganhou par de asas: podemos até imaginar aqui pequenas criaturas em formação, como aves e suas asas, ou mesmo braços ou órgãos funcionais se formando. Cada asa ou braço tem seis círculos, a se completarem no sétimo círculo que é a célula-matriz. Esse desenvolvimento neste crop circle dá base para entendermos aqueles dois anteriores (e outros) como ilustrações do Livro da Vida na Terra, evolução natural acompanhada, assistida por inteligências espirituais e extraterrestres.
    Realmente, para quem não explora a fundo a temática das mensagens, é cômodo chegar aqui e dizer que tudo é fake de gente desocupada e oportunista. Mas quando se explora a fundo o conjunto de mensagens e se detecta a profundidade do que elas estão procurando nos dizer, em seus mínimos detalhes, então realmente começamos a pensar diferente acerca do fenômeno, porque numa coisa podemos estar certos: ele é muito mais surpreendente nas mensagens que está revelando ao mundo do que nos próprios fenômenos inexplicáveis que cercam suas aparições. E por não atentarmos aqueles, julgamos muito superficialmente estes.
    Digo e repito sempre: se quer julgar com mais profundidade um assunto, procure conhecê-lo melhor. Só assim não corremos o risco de julgar com superficialidade aquilo que ainda se ignora.
    “Quanto mais eu compreendo uma coisa, mais eu a amo!”
    Leonardo da Vinci.
    Por isso é que eu AMO CROPS CIRCLES.
    Bom Dia, Ovni Hoje!

  • Elias Roth

    *Dedicada a todos os que acreditam que a vida é um jardim secreto que foi semeado pelos Corações do Alto que nos amaram um dia, e nos amam, mais do que a nossa mesquinha  condição humana atual  nos permite compreender…

  • O Chacal

    Elias Roth O Chacal Um dia meu pai, apaixonado pelo Velho Oeste me presenteou com um livro extraordinário: Enterrem Meu Coração na Curva do Rio,  para quem quiser saber a história na ótica dos indígenas norte-americanos! Leia! É muito Bom!

  • Grizzy

    O Chacal Elias Roth Já li, é muito bom mesmo, aliás é um livro excepcional. O próprio título do livro já é por si só um verdadeiro verso poético. “Enterrem meu coração na curva do rio”, foi o pedido feito por um velho chefe indígena antes de morrer.  Fotos e depoimentos impressionantes.

  • guerreiro da luz

    Bom dia,   amigos, como os crop circle, trazem uma mensagem para quem sabe decifra-la, eu assistindo um documentarão, postei na resposta ao crazycrim, e este “alguns dados científicos portuguese e english”, na ultima terça parte deste, um SR. que realmente achei muito interessante, ele expõe uma teoria os crop circles, são revelações de nosso tempo, efetuada por inteligencias que nos acompanham, pois a maior parte dos círculos aparecem no triangulo mistico Sthonhege, Avebury e Glastonbury, e o berço toda uma tradição dos Druidas, Celtas e Nordicos, ele cria um paralelo com as piramides, que em conjunto com os monumentos de pedra de Sthonhege, e outros no planeta, civilização maia e incas,  trazem consigo um revelação a quem sabia a época decifrar, pois acredito que antes da historia oficial informar que as primeiras civilizações eram sumerianas, tivemos um época de ouro onde convivemos com inteligencias superiores, a roda esta completando um grande circulo, não reconheço preparo algum, de grande parte da humanidade, a respeito desta transposição de fases que nós estamos passando. 
    Não busco conforto, 
    Pois não preciso ser confortado,
    Tenho a Razão e a Fé como guia
    Me satisfaço com ambas,
    Pois, na Sabedoria que busco,
    E onde esta a verdadeira Beleza da Vida.

    Luz e Abraços Fraternos a Todos

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    Lindo visual… a altura das tuas palavras!
    Bom dia, amigo!

  • Elias Roth

    Grizzy O Chacal Elias Roth 
    Gostei, vou investigar.
    Mas … enterrem o meu coração na primeira estrela que brilhar após meu último suspiro…
    Abraços!

  • Elias Roth

    Gmors Elias Roth PREDADOR Eduardo Lbm Lenio AlbertoMartinsSoares 
    Nada ocorreu?
    É aí que voce se engana… está ocorrendo, mas não se está vendo… Bem, não adianta discutir sobre isso.
    Mas seu texto é inteligente, e creia-me, não engulo todo tipo de contos e mitos, porém tudo o que já constatei por real nos territórios do divino, do sobrenatural e do espiritual, tiveram e tem ciência por testemunho.
    Apenas preserve bem abertos os olhos, a inteligência não te falta, mas é preciso uma pitadinha de intuição. Porque tem certos caminhos que ao cérebro não é dado contemplar.
    Deus sempre operou em tudo, do Big Bang ao Big Crunch, mas o homem é que precisa de tempo para compreender tudo isso, se é que vai compreender tudo isso algum dia, uma vez que o Infinito não pode ser alcançado pelo finito.
    Aí, a viagem entra na nave da filosofia, e saimos do tema.
    Nada pessoal, Gmors, admiro sua inteligência e compreendo sua precaução no meio em que vivemos, com tantos místicos alucinados e fantasias aladas. Mas não deixe que eles, a pior parte, denigram a nós, a melhor parte.
    Abraço!

  • Elias Roth

    Gmors G33k 
     Então o jeito é continuar porque a curiosidade em saber isso nunca cessa 🙂
    A curiosidade é o motor da mente humana.
    Concordamos em muitas coisas, afinal!

  • SilvioToledo

    Elias Roth

    Não que tenha algo a ver, mas o beija-flor me lembra uma cruz com alguém crucificado e a penúltima as sephirot da árvore da vida.  O último pode mesmo ter a ver com um circuito integrado, tal qual a imagem das pirâmides e as outras construções vista de cima também lembram. Já faz algum tempo que estou querendo voltar a pintar e estou considerando a possibilidade de reproduzir alguns dos crops.

  • Elias Roth

    SilvioToledo Elias Roth 
    Sim, esperei que alguém visse isso, e você viu o Perfil de Cristo na Cruz. Ele é a Árvore da Vida, o Espírito sacrificado na matéria é a Árvore da Vida.
    Também, sobre os circuitos integrados, há uma semelhança sim, o que não nos tira a ideia de uma supertecnologia envolvida no acompanhado evolucionário da vida, especialmente humana. Mas ainda assim, são caracteres desconhecidos, não temos qualquer base para interpretá-los à luz dos idiomas e símbolos/sinais gráficos que conhecemos.
    É uma fonte de inspiração. Lá no alto, vou reproduzir um dos mais sensacionais crops de todos os tempos, igualmente enorme, e de 2012, que deu margem a muitas interpretações.
    Gostaria que, com tua sensibilidade visual (bem como aos demais) opinasse sobre o que ele te lembra.
    Fica como dica de pintura.
    Abraço!

  • Elias Roth

    Um dos mais fascinantes crops circles de todos os tempos, em 2012.
    Ele é tão grande que mal cabe na visualização da foto em corpo inteiro.

  • Elias Roth

    E quem foi que disse que a ciência também não manda o homem para o inferno, ainda mais depressa do que faz a religião, com poder para transformar esse mundo num inferno a todos os seus habitantes?
    Temos que entender de uma vez por todas que todo mérito e toda culpa do uso do conhecimento pertencem ao homem, aquele que exerce esse conhecimento, quer no âmbito científico, quer no âmbito religioso, e que pelos frutos é que podemos julgar a árvore. Deus não fez religião e ciência para brigarem pelo monopólio da Verdade, mas para unirem-se como asas em busca dela. Céu e Inferno são estados de consciência, e serão do lado de fora conforme nossas escolhas do lado de dentro.

  • LuaPequena

    O Chacal Olá Grande Irmão  !
    MAGNÍFICO!
    ARREPIANTE!
    Grande abraço !

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Grizzy O Chacal Vc quer apenas uma estrela, de preferência a primeira que brilhar; “fácil de alcançar”, não?!  Rsrrsr
    Por acaso vc já terá deixado pago o aluguel do foguete para levar o seu coração após o seu último suspiro?!
    Ou então, pode ser uma estrela-do-mar cheia de purpurinas?!

  • LuaPequena

    Elias Roth Grizzy O Chacal Olá Elias!
    Enterrá-lo na curva de um rio,até que seria fácil!
    Agora ,enterrá-lo na primeira estrela que brilhar,aí vai ficar difícil!
    KKKKKKKKKKKKKKKK!
    Como é que vão te levar até lá?
    Só se for nas asas de um ANJO!
    Mas,teu corpo vai ter ficar por aqui mesmo.
    Ele só aguentará levar tua ALMA!
    Um beijo no teu coração!

  • Grizzy

    Hannah_Cat Elias Roth Grizzy O Chacal Hehehe…  Ah, essas meninas! Te cuida, Elias…

  • Marujo

    O Chacal Elias Roth 
    Um grande exemplo do que acontece quando civilizações diferentes, sob o ponto de vista tecnológico, se defrontam.
    Muitos tratados de paz são assinados.
    Todos acabam sendo quebrados “pelo lado mais forte”.
    (excelente livro)

  • Elias Roth

    LuaPequena Elias Roth Grizzy O Chacal 
    Eu já sou daquela estrela, querida Lua. Meu coração está nela, sempre esteve, desde a descida. Aqui
    só está a carcaça, cansada e desapontada. Desapontada vendo tanto
    talento perdido, tanta inteligência sem humildade, tanta glória sem
    brilho, e tanta vida sem amor. Meu coração brilha no pulso daquela estrela e ilumina a
    minha mente, e mesmo sendo forte a alma, a carne é fraca e se cansa, e
    tomba, e verga, e pede a morte, mas deve prosseguir, seguir em frente
    até que o último clarão daquela estrela seja transcrito em idéias entre
    lágrimas, que devem ser sufocadas para não ferir o discurso. O Anjo,
    cujo nome é maravilhoso, tem asas do tamanho do Sol, e pesada não é a
    carne, pesada é a maldade que ele deve purgar todos os dias com
    sacrifícios no altar sagrado da existência dedicada ao ofício eleito
    antes do nascimento, por imposição da mão dos Anciões do Templo e unção
    sagrada do Sacerdote. Ah, que saudade da minha estrela! Como sinto falta de sua
    comunhão pacífica e de suas rosas que têm perfumes das almas caridosas e
    humildes que passaram por este mundo…
    Minha estimada Lua, como é
    feia a arrogância! Como é feia a petulância, o orgulho, a presunção e a
    vaidade dos que pretendem assassinar o espírito divino pelas flechas da
    letra morta… como é penosa e cheia de sofrimento a carreira que se
    dedica a negar a fonte da Vida e do Pensamento… como é vil e miserável
    o coração que nega o Criador com sentimentos de soberba no seu mais íntimo
    recesso, julgando que todos os Olhos do Universo não estejam vendo tudo o
    que se passa nesse quarto escuro de desejos proibidos e atos
    condenáveis, medos incuráveis e culpas sem descanso. 
    Por favor, Lua, tu que estás mais perto dos anjos do que a
    irmã Gaia, mande um aviso ao Anjo da Estrela,,, que ele não tarde em
    resgatar do Orco o seu Prometeu acorrentado, porque o fogo que foi
    roubado não está mais conseguindo iluminar os homens de hoje, como já
    iluminou os de antigamente.
    Levo o teu beijo no meu coração e a
    minha dor terá alívio. Porque foi no abraço dos simples que o espírito
    encontrou colo, e no sentimento dos inocentes que a luz foi nutrida com
    amor maternal.
    Meu coração está na estrela. Mas minha carcaça,
    pode jogar na curva de um rio, pois certamente o rio me levará de volta
    para o mar, onde terminam todas as vaidades e arrogâncias deste mundo, ilusões dissolvidas nos braços do esquecimento… obrigado pelo carinho, nobre
    mulher!
    Falarei de ti para o Anjo da Estrela, com certeza! 
    Aquele
    Anjo que sempre iluminou este mundo, na luz da mais famosa estrela do
    céu, donde veio a tinta de todas as escrituras sagradas deste mundo,e de outros, mas Ele se tornou esquecido no coração dos doutores da ignorância, aqueles que
    fizeram das trevas os seus passos, da prepotência a sua balança, e das cinzas o seu futuro.
    Boa Noite, Anjo!(Me perdoe a poesia, apenas um rasgo de um coração triste)

  • RobertoGonzalez3

    CarlosVieira todos nos somos extraterrestres, muita luz para ti y família.

  • LuaPequena

    Elias Roth LuaPequena Grizzy O Chacal
    BELÍSSIMO TEU TEXTO!
    Triste por que?
    Apesar de tudo,a vida é bela!
    Fica triste não!
    Abração caro amigo!

  • AlexandreLanna

    SOBREVOEI AS LINHAS ANO PASSADO, NAZCA É UM LUGAR MÁGICO! RECOMENDO.

  • Crazycrim

    guerreiro da luz Crazycrim Elias Roth PREDADOR Guerreiro, você entendeu meu comentário pelo menos? Eu perguntei se o Elias conhecia algum vídeo que mostrasse explicitamente que os crop apresentavam irradiação e mutação nos plantios pois tudo o que eu vi sobre eles eram fotinhas e descrições, e você me mandou dois vídeos que mostravam justamente aquilo que eu ja tinha visto.
    A palestra da brasileira, só me fez perder tempo pois tudo o que ela fez foi: mostrar um monte de crop e teorias em meio a UMA fotinha das dobras que podem muito bem ser montagens, além de apresentar descrições e relatos, inclusive sobre o DNA das mesmas, sem apresentar prova alguma (exceto mais uma fotinha).
    Esse outro documentário, também não acrescenta nada. A única cena que poderia ser de relevância mostrando a mutação no plantio, tem apenas 13 segundos (20:13 – 20:26) uma cena tão curta (e que só mostra duas dobras em um plantio inteiro) que não da nem para analisar e teorizar.
    Em 24:30 o entrevistado mostra um medidor eletrostático e em 25:14 ele mostra um outro aparelho que detecta sinais de rádio, o lunático da diversos relatos sobre os fenômenos que ocorrem quando os aparelhos se aproximam de um circulo. Só que ele não coloca eles em prática dentro de um crop pra mostrar que seus relatos eram consistentes e continua dando descrições, apenas.
    E assim o documentário segue mostrando teorias, ideias e descrições não embasadas.
    Eu não queria desmerecer sua intenção mas percebi que as pessoas aqui “só funcionam no tranco”.