Cavernas lunares, com quilômetros de largura, podem abrigar cidades humanas

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

Túneis naturais deixados por fluxos de lava na Lua podem alcançar proporções gigantescas de até 5 quilômetros, prevê um novo modelo.  Eles são locais promissores para futuras bases lunares humanas na Lua.

O túneis de lava são formados quando uma camada externa de fluxo de lava resfria o suficiente para formar uma casca dura, enquanto a parte interna, que é mais quente, permanece fluída.  A lava provavelmente drena o local, deixando para trás um túnel natural.  Tais formações são abundantes em algumas regiões da Terra, e suspeita-se que isto também ocorra na Lua.

Graças à baixa gravidade, os tubos lunares podem ser mais largos do que os que ocorrem na Terra, e um novo projeto de modelo computacional, trabalhado por David Blair e seus colegas da Universidade Purdue, demonstra que o limite teórico é de 5 quilômetros.

Descobrimos que, se tubos de lava lunar existirem com um formato resistente em arco, igual aos da Terra, ele seriam estáveis em tamanhos de até 5.000 metros de largura“, disse Blair na 46ª Conferência de Ciência Lunar e Planetária (sigla LPSC em inglês), no Texas – EUA.

Isto não seria impossível na Terra, mas a gravidade é muito mais baixa na Lua e a rocha lunar não precisa aguentar as mesmas condições de clima e erosão.  Em tese, enormes tubos de lava – grandes o suficiente para abrigarem uma cidade – poderiam ser estruturalmente estáveis na Lua.

Purdue University / Courtesia de David Blair

A imagem acima mostra uma ilustração da cidade de Filadélfia, dentro de uma enorme caverna.  Expectativas mais realísticas seriam de 1 quilômetro de largura, mas ainda assim é muito maior do que meras centenas de metros, como estimado em estudos anteriores.  A tentativas anteriores de modelar os tubos de lava lunar foi publicada em 1969.

Os pesquisadores calcularam a estabilidade dos tubos de lava, de acordo com seus tamanhos, rigidez dos tetos, rigidez da lava resfriada e se o resfriamento deixou uma única camada de lava, ou muitas camadas finas.

Entre as muitas dificuldades que os construtores de uma base lunar teriam que enfrentar, seria a de protegê-la de um ambiente hostil, que inclui diferenças extremas de temperatura, exposição à radiação cósmica e o risco de impacto por micro meteoros.  Ao colocar a base dentro de um tubo de lava, os riscos seriam muito menores e a tarefa muito mais fácil.

Como benefício extra, os tubos são formados ao longo de suaves colinas e seriam encontrados em áreas onde as planícies da Lua se encontram com as regiões altas, assim uma base colocada num desses tubos teria ótimo acesso à uma variedade de terrenos e recursos correspondentes.

Um tubo de lava lunar ainda tem que ser descoberto, embora há pontos suspeitos de entradas, deixados por paredes que entraram em colapso.

A questão maior é: Será que os ETs já não possuem bases nestas cavernas lunares?

n3m3

Fonte: rt.com

base lunarLuaOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (226)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • SENAM

    Pois é…Pois é… Pois é…
    Abraço.

  • Elias Roth

    fran01 
    Repararam que, quando começa um vulcão ou um terremoto, começa tudo como numa cadeia? Dificilmente estes fenômenos acontecem isolados, geralmente vem em frentes de onda, e atacando ciclones, e vulcões, e terremotos, como se tivessem claramente uma origem comum, um núcleo de atividade que, exaltado, irradia para todos os lados, e depois logo vem uma calmaria, seguida por outra onda de atividade. Esse comportamento da Terra na questão dos fenômenos é perceptível, e parece que eles vêm em pulsos de certa regularidade.
    E a cada pulso, a onda que chega parece maior.
    Bom dia Fran!

  • Legard

    Em outras palavras … para haver bases esternas ja na lua por dentro 
    jà ta tudo dominado rsrsrsrs

  • Elias Roth

    * Mais um argumento a favor da possibilidade de bases lunares de extraterrestres,e o interessante destes túneis é que, parecidos com bolsóes de ar, podem inclusive abrigar atmosfera respirável, se não houverem escapes para a superfície, outro argumento a favor das colônias secretas.
    O único detalhe a ser pensado pelos que pretendem colonizar a Lua (humanos) é lembrar que a grande diferença gravitacional teria enorme impacto sobre sua estrutura e biologia naturais da Terra, além das perturbações de ordem neurológica nos mesmos sintomas derivados de tal desajuste.

    Mas querem também pensar na possibilidade de colonizar a Lua, como a Marte?
    Pois é, os gafanhotos em nuvens devoram suas terras e agora pensam em migrar para outras.
    Então, o Senhor dos Mundos apareceu a Jó, e lhe disse:
    Até aqui chegarás, e daqui não passarás!

  • Elias Roth

    fran01 
    Isso até parece com o nosso corpo, quando a gente está doente, com alguma infecção, viral ou bacteriana grave, e as febres nos assaltam em ciclos, e elas vão aumentando a cada nova onda, se a doença não for tratada: e a febre é o recurso do organismo na tentativa de curar a infecção.
    Se a Terra é um organismo vivo, bem, ela anda febril mesmo, e logo logo essa febre vai estourar os 40°C!

  • Leo Braga

    E a outra pergunta é: Será que já conseguiram autorização dos extraterrestres para exploração de parte da lua?

  • fran01

    Elias Roth fran01

    É verdade, Elias…….bom dia…..
    Alguns dizem que já passou da hora da Terra ter outra mudança.
    Casualmente, ontem li, em algum lugar da internet, que alguns cientistas fizeram um estudo sobre o magma sob o vulcão Yellowstone…..
    descobriram que o magma lá existe é infinitamente maior do que eles imaginavam,,,,
    …temos o asteroide para 2017…..que nem mesmo a N$SA conseguiu, ainda, saber exatamente a trajetória quando se aproximar da Terra….dependendo de mais estudos para descartar possibilidades…..

    então, uma série de fatores podem, ainda, causar um  evento bem perigoso para a Terra……

    Mas, como dizem…….é um dia de cada vez……

    Obs: Tenho que relatar um caso que me foi relatado por minha filha e, confesso que, quando ela me contou lembrei de você em virtude de você crer em vidas passadas. Mas, terei que colocar (no papel, como se dizia) de forma sucinta e coerente e que não fique muito extenso para que você entenda e possa emitir uma opinião. Se conseguir, faço isso hoje……..

    Abs

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth 
    Que bom, Fran! Ok, faça isso.
    É como dizem… é um dia de cada vez!
    No que puder ajudar, com prazer!
    Bom sábado!

  • Elias Roth

    Leo Braga 
    Eles vão tentar entrar pela porta dos fundos!
    Mas você acha que vão pedir autorização? Quando é que os europeus pediram autorização aos indígenas nativos das Américas para saquear suas terras, violentar suas mulheres e roubar seus tesouros?
    Nada muda no bicho-homem. Só muda o calibre da arma.
    Mas o mesmo bicho é o que o impele para frente, em sua cobiça voraz e insaciável.
    Apenas com um detalhe: ET não é índio, né? Tem muito mais do que arco e flecha esperando para dar aos humanos a recepção de boas vindas!
    Bom dia, Leo!

  • fran01

    Estão estudando estes “tubos lunares” desde 1969……
    Se, efetivamente, foram a Lua e se, através de pesquisas, verificaram que os tubos podem servir ao propósito que agora alegam…….por que, cargas d’água, não voltaram a lua?

    Falta de verbas?
    Mas, até pela distância, Marte deve ser mais oneroso que a Lua……

    Incompreensível.

  • Elias Roth

    fran01 
    E voce, Fran, o que acha da ida ao homem à Lua em 1969?
    Muitos por aqui acham que foi uma fraude da Nasa, um tipo de blefe para ganhar a corrida espacial contra os russos na época, em plena guerra fria.

    O que acha sobre?

  • Elias Roth

    Gente, terremoto violento, quase 8 Richter, no Nepal:
    http://www.apolo11.com/terremotos_globais.php?posic=dat_20150425-034016.inc
    Pode ser o que está ecoando do outro lado do mundo, na Cordilheira dos Andes, e dando suporte à potência explosiva do vulcão no Chile.
    Como sabemos e temos visto, a Terra está toda interconectada energeticamente, por baixo, pelas ondas sísmicas e pulsos de ondas de energia desde o núcleo.
    Esta é uma demonstração interessante.

  • sanduul

    Elias Roth que horror Elias. E o pior que pode ocorrer outros ali e em outros lugares do planeta.

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Pois é, estamos passando por uma curva de onda positiva no biorritmo das
    energias da Terra. Em outras palavras, estamos balançando!
    Sim, acredito que esta energia toda que corre por baixo da Terra se reflete em outros pontos das placas, e corre também na agitação do magma, estimulando vulcões. Trata-se de uma cadeia de fenômenos interligados, e até temperaturas mais extremas e ciclones podem estar associados. Então, temos os 3 elementos, fogo, ar e terra, A água vem de tsunamis, se tais tremores ocorrerem no mar, em condições favoráveis à propagação das ondas em escala crescente.
    Os quatro elementos agitados…!

  • sanduul

    Elias Roth Leo Braga 
    Sabe Elias acho que é por essa razao que os amigos de outros planetas nao se comunicam. Se vermos no passado  só existe exploraçao,roubar,guerrear etc..
    e continuamos assim. entao qual ser “inteligente” iria querer uma aproximaçao com a criatura mais perversa do mundo ?

  • sanduul

    Elias Roth sanduul Vamos ver o que ira aconteçer.. Sera que daqui um tempo tera mais um terremoto no chile ? Algum geogolo por aqui ?rsrs

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth Leo Braga 
    Se essa dedução até nós, que somos da raça, tiramos facilmente, imagine eles, os seres evoluídos?
    Por isso que muita gente que nunca viu um ET diz: eles não existem!
    Mas a verdade é uma só: pra muita gente, eles preferem fingir que não existem mesmo!

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Interessante a gente avaliar isso em tempo real por aqui.
    O Nepal pega parte da Cordilheira do Himalaia, cadeias montanhosas que suportam grande peso na estrutura da superfície e com profunda conexão subterrânea, enraizadas profundamente nas placas tectònicas e altamente sensíveis às vibrações, que tendem a se propagar e a multiplicar o poder de onda nas altitudes elevadas, pelo efeito da massa percorrida.
    Creio que está acontecendo repercussão entre as duas maiores cordilheiras da Terra, Himalaia e Andes, pela mesma raiz subterrânea de placas.
    Vamos ver o que vem mais por aí!

  • Ylla

    Elias Roth Muito triste, o governo do Nepal ja confirmou a morte de quase 700 pessoas.

  • tafras

    A final os EUA  estiveram ou não na lua em 1969?

    Pelo sim pelo não vai aí um vídeo acessado pelos hackers.

    Nele há o que pode ser chamado de entrada para grandes buracos, será?

    https://youtu.be/U13FBQX3SY8

    Um abraço a  todos!

  • Elias Roth

    Ylla Elias Roth 
    Mas vai subir esse número, um terremoto de 8 graus é muita energia envolvida. E se foi numa região urbana, aí pior ainda.
    O Brasil tem muita sorte de estar assentado sobre uma plataforma estável, mas eu questiono até quando vai durar tal estabilidade em função das mudanças da Terra em franco avanço.
    Bom dia, Ylla!

  • sanduul

    Elias Roth 
    Náo há necessidade de contar O2 fora do planeta. Já foram descoberto bacterias que vivem sem oxigenio. Oxigenio nao é benefico ao universo. Tudo que é envolto pelo O2 está destinado a ser “corroido”  .

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Sim, bactérias podem ate viver sem ar, mas seres complexos como humanóides, pessoalmente não creio, e não precisa ser estritamente o Oxigênio, até porque o ar que respiramos é mais uma mistura gasosa que oxigênio puro, podem ser outras categorias de atmosfera, dependendo do planeta-mãe.
    Verdade, o oxigênio promove a oxidação, mas isso faz parte do ciclo da vida.
    É necessário!

  • sanduul

    tafras Estou baixando o video para visualizaçao !

  • Mega_X

    Elias Roth fran01 acredito que foram sim para a lua na época, técnicamente eles tinham como ir pra lá. Só acho que aquelas filmagens e fotos são todas montagens toscas. O solo lunar não é nem cinza, como foi comprovado pelo módulo Chinês, assim como Marte não é vermelho sangue como foi comprovado pelo próprio pessoal da internet que desmascarou a Nasa usando suas próprias fotos.

  • 666Dark

    sanduul Elias Roth Pois é, esse ano promete, como já escrevi anteriormente.
    Aviões caindo, terremotos e ainda vem coisas por aí prá ninguém botar defeitos! 
    Quem não cuida da casa, acaba levando chumbo no lombo! Os humanos merecem…

  • sanduul

    tafras 90% do video é fake. Algumas ficam na cara que sao montagens.rsrs
    mas nao deixa de ser legal

  • 666Dark

    tafras Acho que não e as “filmagens” e “fotos” não podem ser feitas na Lua com tecnologia de 1060 nas máquinas!
    Abraço.

  • Elias Roth

    666Dark sanduul Elias Roth 
    E a natureza até que foi boazinha, mostrando seus “sinais” em doses homeopáticas… Mas quem disse que a humanidade mudou? Só piora!!! Então, não tem como não merecer.

  • Elias Roth

    Mega_X Elias Roth fran01 
    Mas, se foi, porque as montagens? Não parece uma enorme e gritante contradição?
    Abraço, Mega!

  • fran01

    Elias Roth fran01

    Olhe Elias…….eu assisti a transmissão, sentada em frente a um aparelho de TV….
    Nossa……….foi uma emoção….os jovens (eu tinha 14 anos de idade) juntamente com os de idade(da família)….os de mais idade não acreditavam e, nós, os jovens tentávamos, de todas as maneiras, convence-los que estava acontecendo.
    Afinal, estava passando na TV.

    Anos após, comecei a me interessar muito por história e por política internacional.
    Aprendi sobre a 1ª e 2ª guerras mundiais e politica que “rolava” na época, principalmente, ao final da 2ª.
    Me interessei por ciência e tecnologia.
    E…… passei a não acreditar mais na ida a Lua.
    Passei a pensar que a corrida espacial não girou em torno da ciência, propriamente dita, mas, em torno da política.
    Em termos de tecnologia, então,…..ficou muito a desejar……..
    A tecnologia de hoje não permite ao homem ir a Lua em missão tripulada (tanto que planejam uma ida somente para 2020)……
    Ontem coloquei um comentário sobre isso…..
    Ao meu ver, a corrida espacial dos anos 60 e 70 tiveram como objetivo a militarização do espaço.

    Creio que, efetivamente, Gagarin foi ao espaço e esse fato serviu para aguçar a tal corrida….
    (repetindo o pensamento que coloquei no comentário de ontem):
    “o lado de cá pensou: se eles colocaram um homem no espaço, podem muito bem colocar ogivas nucleares…….então, vamos trabalhar!”

    Mas, esse é o meu pensamento.
    Longe de mim querer convencer alguém…….até porque nem adiantaria e nem faria diferença.

  • Elias Roth

    sanduul 
    Até porque, Sanduul, na antiguidade, os pensadores eram unânimes em afirmar que toda a vida, e todo sistema criado no Universo,era sustentado por quatro elementos, que hoje a gente entende pelos quatro estados da matéria (terra-sólido, água-líquido, ar-gasoso, fogo-plásmico). Essa idéia foi fortemente difundida por Aristóteles, e foi ensinada nas grandes universidades da Europa até a Idade Média, por mais de mil anos.
    Só mudam os termos, mas a idéia é a de que o pentagrama, símbolo da alma, era o assentamento da mesma sobre tais quatro elementos.
    Quando então se obtinha o ponto de equilíbrio (no quatro) para que a vida se manifestasse (no cinco) derivando daí o padrão áureo que regula toda a forma do universo, inclusive a nossa!
    Abraço!

  • sanduul

    tafras notasse pelo video feito da lua pela apollo a camera esta rotacionada sempre pra baixo e nao mostra um 360 no ambiente. Fora o fato que pareçe um tapete a lua,sem pedras,sem crateras. isso nos 37 minutos. Ate a lua me pareçe meio estranho.artficial em alguns trechos,sabe ?
    bem diferente das imagens de marte.

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth 
    Obrigado por responder, Fran.
    Realmente, isso faria cair tanta coisa por terra, hein?
    Seria como uma carta removida da base de um castelode cartas.
    Meu Deus, está chegando o tempo da Verdade, afinal!
    E se a mentira americana for verdade, eu digo amigos, não esperem nada da NASA, não virá dela MESMO, por uma simples questão de contradição que ser-lhe-ía mortal.
    Porque uma verdade teria que trazer outra, e outra, e todas as outras, até que nada mais restasse em pé daquele frágil castelo de cartas aos ventos da grande mudança!
    Abraços, importante depoimento o teu, para todos nós!

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Verdade, mas pode ser que o oxigênio não seja, em si, um gás universal, talvez estas criaturas realizem processo aeróbico com outro tipo de gás, como as plantas, que se baseiam no gás carbonico em sua troca gasosa com o ambiente.
    Há muitos tipos de atmosferas que podem excluir o oxigênio de sua constituição principal. Isso é possível mesmo! Quem sabe até nitrogênio, que para nós seria tóxico, embora presente na atmosfera, que é um composto de gases.
    Realmente concordo, não precisa ser regra o oxigênio, nem o Carbono, podem haver algumas mutações mesmo!

  • sanduul

    Elias Roth que legal a musica.. mas pô ta me fazendo ir dormir a musica.hehehe

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Te fez dormir, mano? Essa música vibra forte em mim. Acho que voce não dormiu direito a noite, hein?O que foi, video game até tarde, filmes ou namorada? (Voce é menino, né?)

  • sanduul

    Elias Roth sanduul 
    Estamos limitados ao nosso planeta. Cientistas se baseiam por aqui achando que num planeta a trilhoes anos luz daqui vao encontrar gente usando celular e internet.
    Acho uma falta de visao. 
    universo tem uma gama infinita de minerais,elementos quimicos etc.. 
    Só nós humanos que pensamos limitados.

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    ai voce tem razão. A base pode ser uma, mas as combinações é que variam ad infinitum…
    Amigo, estou saindo, depois a gente continua!
    Bom sábado pra ti!

  • sanduul

    Elias Roth sanduul olha as ideias… 
    menino já fui há algum tempo. Agora sou cresçidinho ja. rsrs
    essas musicas eu curto pra relaxar,dormir e pensar na morte da bezarra.

  • sanduul

    Elias Roth sanduul igualmente Elias. 
    mas vc volta..discutir sempre é bom. abre horizontes.

  • fran01

    Elias Roth fran01

    E, alguns dirão:”Como fizeram a encenação com centenas de pessoas trabalhando na N$SA….alguém teria denunciado” etc, etc……

    lembra-se do assunto dos elos numa corrente, ontem?
    Vou repetir minha frase de ontem:
    A cada um nas grandes empresas é permitido saber somente o que lhe compete fazer.

  • tafras

    sanduul tafras

    Mas será que na lua não toda a superfície é igual,  com pedras e crateras?

    Notei sim que não foi realizada uma tomada panorâmica.

    Talvez porque as câmaras estavam presas a estrutura do módulo ou pelo fato das tomadas de cenas ter sido realizadas no seu interior. 

    Sds.

  • sanduul

    tafras sanduul 
    mas nas fotos das luas mostram pedras,crateras e sim,eles estavam com uma camera de mao e nao presa ao modulo.

  • 666Dark

    666Dark Digo: Tecnologia de 1960…

  • 666Dark

    Mega_X  “acredito que foram sim para a lua na época, técnicamente eles tinham como ir pra lá”.
    Pera aí, será que agora eles perderam a “técnica” ??
    E um montão de vezes sem nenhum erro ?
    Só milagre né ?

    Engana que eu gosto!

  • tafras

    666Dark tafras

    Eu também fico incrédulo com muitos fatos que nos são apresentados relacionados a ida no homem à Lua.

    Veja por exemplo esta história do homem em marte, como de Laura Eisenhower, que teria se negado a dar uma banda em Marte em 2007.

    http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2011/10/bisneta-de-eisenhower-diz-que-tentaram.html

    Será que temos conhecimento real das tecnologias disponíveis?

    Já lí aqui na internet , que o mais provável com relação as viagens à lua, que algumas realmente existiram e outras não.

    Será que todas as viagens à lua são de conhecimento público?

    Às vezes me sinto num mato sem cachorro, kkkk.

  • tafras

    sanduul tafras Bem de qualquer forma, tendo uma câmara de mão, queriam eles mostrar o panorâma???

  • 666Dark

    fran01 Pois é, eu também assisti as transmissões ao “vivo” e fique empolgado porque naquela época eramos inocentes e não sabiamos os macetes e maracutaias que poderiam fazer.
    Agora tudo se esclareceu com os novos conhecimentos e a empolgação foi prô brejo!
    Agora com a descoberta de mais um cinturão em redor da Terra é que ficou muito pior sair dela e a própria nASA declarou que teriam que fazer testes para ver o que aconteceira com astronautas ao chegar próximo ao tal campo de energia, isso se passassem pelos outros.

    Abraço.

  • walter loo

    ..Pelo que venho acompanhando ,tudo indica que haja acomodações de entidades   extraterrestres  ou nossos tecnológicos e antigos ancestrais , que creio serem os habitantes dos subterrâneos lunar , somos um enorme laboratório para estas entidades que desde os primórdios da humanidade eles nos acompanham , é bem factível , pois pensem o quanto a lua é presente em toda nossa escalada , possivelmente são eles que vemos em seus discos voadores!!!!

    Abraços fraternos!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marujo

    666Dark tafras 
    Enquanto acompanhei a polêmica do “foi/não foi”, um site “negacionista” apresentou o que seria mais uma evidência da fraude: 
    Após confirmarem com a N(A)SA qual tipo de filme teria sido utilizado pelos astronautas da Apolo para a captura de imagens na Lua (Kodak “não-sei-o-que, não-sei-o-que-lá”), os investigadores consultaram o fabricante, perguntando se o tal filme poderia ser utilizado em determinadas condições atmosféricas (temperatura, pressão, umidade, etc., tudo igualzinho ao ambiente onde a “águia pousou”).
    A resposta da Kodak, técnica, “curta e grossa”, foi no sentido de que o filme “não-sei-o-que, não-sei-o-que-lá” não seria adequado para as condições especificadas na consulta.
    E por aí vai … (“ponta solta” é o que não falta).

    Até hoje, só não fico 100% convencido do engodo, em função do silêncio do adversário, que teria todo interesse em desmascarar, internacionalmente, o Dick Vigarista”. Ou não?

  • sanduul

    tafras sanduul  se vc esta num país diferente que nunca viu com uma camera vc focaria no chao ?

  • Marujo

    666Dark fran01 
    Lembra do Caxopa?
    O Caxopa, que dizia entender do assunto, disse que visitou o lugar onde guardam os “veículos” utilizados no vai-e-vem do Projeto Apolo.
    Examinou a espessura das paredes e, considerando a tal radiação existente no “meio do caminho”, fora da proteção de nossa atmosfera, ficou com a certeza de que ninguém voltaria vivo do tal passeio, se utilizasse aquelas fusquetas.

  • sanduul

    Marujo 666Dark fran01 fusquetas..kkkk ri alto agora…

    Que cinturao é esse 666 ?

  • Paulo Henrique Paulino

    sanduul penso exatamente assim nobre amigo, estamos limitados aos nossos conhecimentos, que são pífios perto do que realmente existe por ai! Talvez, por exemplo, pode existir planetas com seres que tem poderes, como por exemplo, uma super força, ou talvez consigam voar, ou que consigam levantar qualquer objeto apenas com o poder da mente! Isso existe aqui na Terra, porque não de uma forma mais poderosa em outros planetas! Talvez as nossas leis da física estejam erradas em diversos pontos, até mesmo porque, elas se aplicam aqui na Terra, mas e em um ambiente onde realmente não conhecemos? Talvez tenham seres complexos e que o oxigênio seja fatal!

    Vai saber né? Temos que manter nossas mentes abertas para todas as possibilidades!

    Abraços

  • Marujo

    Elias Roth fran01 
    Richard Dollan segue por aí, e acrescenta que a real destinação da mega-grana sugada no engodo acabaria levando gente graúda para a “Papuda-de-lá” (qualquer semelhança é mero déjà vu).

  • sanduul

    666Dark sanduul eu li e nao entendi muita coisa porem, os astronautas ficam em qual parte quando fazem os passeios pelo espaço  ?

  • Marujo

    666Dark sanduul 
    E a tal “Águia” então …
    O Caxopa inticava, pedindo que lhe mostrassem, no projeto, onde estariam os tanques, com dimensões suficientes, para estocar o combustível necessário às manobras de “chegada-e-partida”.
    O único vídeo que encontrei, dá conta de um exercício feito ainda por aqui, no qual o piloto de provas tenta controlar, sem sucesso, aquela geringonça. Acaba tendo que “se ejetar”, um pouco antes da “Águia” se espatifar e explodir no chão.

  • Elias Roth

    fran01 Elias Roth 
    Este é um bom exemplo para aplicarmos a teoria da corrente e dos seus elos.

  • Elias Roth

    Paulo Henrique Paulino sanduul 
    Isso é verdade, Paulo, mas lembrando que grande parte desse conhecimento extraordinário dos extraterrestres, em  todos os campos da ciência, como Física, Química, Biologia, Arte, Arquitetura, Geometria, Medicina e  tantos outros já está entre nós, é parte do legado do nosso próprio passado, e está bem estampado nos tesouros culturais de todos os povos.
    Nas pirâmides, nos portais, nos monumentos silenciosos, nos signos do Zodíaco e da Alquimia, na Cabala, na Geometria Sagrada, na Numerologia, enfim.

    Está lá, sempre esteve, a gente é que esqueceu como traduzir e entender tudo.
    Na maioria das vezes, o que a gente julga que está longe demais está, na verdade, mais perto do que a gente imagina.
    Só faltando abrir os olhos de nossa parte!
    Eu sempre achei que uma obra apresenta o seu mestre.
    Então, temos a obra deles, em toda parte, e a própria Biblia tem profundas conexões com eles a partir do instante em que os Deuses a ditaram aos profetas.
    Assim sendo, temos que começar primeiro a dar valor aos tesouros que temos aqui, e depois pensar na aventura pelo universo. Até porque estes tesouros ainda poderão nos surpreender bastante!
    Abraço!

  • Marujo

    666Dark Mega_X 
    Podem até ter ido, mas não com a tecnologia apresentada.

  • Elias Roth

    *E quem disse que o pior pesadelo pode vir da natureza?
    Esta semana, prenderam terroristas que planejavam um atentado contra o Vaticano, e outros, contra a Torre Eifel
    http://expresso.sapo.pt/detidos-18-suspeitos-de-planearem-atentado-no-vaticano=f921455
    Neste marciano ano de 2015, há algo pairando no ar, há uma tentativa de reproduzir o 11 de setembro de 2001, os terroristas estão mais audaciosos e terríveis do que nunca, cidades sagradas estão sendo destruídas, nunca se viram tantas mortes e degolas ao vivo, e é o tal negócio, quem procura, acha.
    Não sei o que devemos temer mais, vulcões e terremotos ou o grau da malignidade humana que avança sem freios!

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    A Minha oração, guerreiro, em vista do mundo em que estamos vivendo, e que já está com os níveis de maldade, materialismo e deboche ao Sagrado estourando todos os limites, traz as mesmas palavras que Jesus disse a Judas:
    “O que tens de fazer, faça logo!”
    Que venha a renovação, que Deus coloque a Sua Mão, como prometeu que o faria, que acabe de uma vez por todas o tempo dos homens, porque somente assim poderá começar o tempo dos deuses. E haverá paz real e duradoura, e não a falsa paz de dias instáveis e sempre ameaçadores, em que temos certeza de dormir todos os dias, mas não de acordar.
    Viver assim não é viver, é morrer todos os dias.
    É o que eu penso, é o que eu sinto.
    E que Deus se lembre dos que tentaram viver na verdade e na justiça, e os poupe de todo o sofrimento que virá. Porque virá, já está, e não poderá ser evitado.
    Apenas acelerado.

  • Marujo

    666Dark tafras 
    Meu comentário está na sala da super-visão.
    Tinha um bilhete na porta:
    “Saí para almoçar. Volto já!”

  • Paulo Henrique Paulino

    Elias Roth Paulo Henrique Paulino sanduul pois é Elias! Sabe, tem momentos que me flagro pensando em como que seria realmente tudo, desde o começo! Imagina que legal que seria viver como um telespectador que ninguém pudesse ver e sendo assim, veríamos todas as cenas verdadeiras, todos os ensinamentos que nossa civilização antiga teve com seres superiores, todos os tesouros deixados, enfim, seria demais!

    Mas é isso, já que não temos isso e ainda nos falta muito o que aprender, vamos tocando o barco e torcer para que um dia a gente novamente volte a aprender mais com seres superiores!

    Abraços e ótimo Sábado!

  • Cetus

    Fomos para a Lua, mas não somos os primeiros. A pousada está lotada, não tem mais vagas…..

  • guerreiro da luz

    Elias Roth guerreiro da luz Olá mestre Elias, compreendo sua posição e que para mim, como admirador do Budismo e uma região importante, pois foi lá que nasceu o Buda olhe: “Lumbini ou Lumpínihttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lumbini#cite_note-Darmapada_2010._p._16-1 é uma localidade do http://pt.wikipedia.org/wiki/Rupandehi_(distrito), na http://pt.wikipedia.org/wiki/Lumbini_(Nepal), na http://pt.wikipedia.org/wiki/Oeste_(Nepal) do http://pt.wikipedia.org/wiki/Nepal. É famoso por ter sido o local onde teria nascidohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Sidarta_Gautama, o fundador do http://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo, cerca de 563 a.C., ” (Wikipedia), e doloroso ver paises pobres sofrerem tamanha pertubação, dixo as imagens de templos do nepal

  • Grizzy

    Últimas notícias relatam 1.100 mortos no terremoto.  Eu não peço que orem, sei que muitos não o fazem. Mas, por favor, apenas cinco segundos de interiorização e silêncio, enviando à humanidade e aos nepaleses em especial, toda a nossa solidariedade, compaixão e Amor. Isso ajuda muito! Obrigada.

  • Elias Roth

    guerreiro da luz Elias Roth 
    Interessante isso, pode até soar como um sinal.
    Também incluo o budismo na minha caixinha de jóias do conhecimento humano. Das mais valiosas.
    O que dói mais, guerreiro, o sofrimento que termina, como o de um acidente fatal, ou aquele que não tem fim, como o de um câncer?
    Temos que ver o que é melhor para Deus e para o próprio homem, o que não podemos mais consentir é no prolongamento do pesadelo.
    Temos que ter coragem e enfrentar o bisturi. Principalmente nos tempos em que temos vivido. Porque uma hora, a tempestade que cai nos telhados deles poderá cair nos nossos, e então, finalmente saberemos o que eles tem passado sempre.
    Vamos em frente, o Senhor é, antes de tudo, Amor e Compaixão.
    E Ele sabe o que faz, ainda que não compreendamos de tudo.
    Tudo o que Ele faz, é para nos salvar, de um modo ou de outro, ainda que seja para nos salvar de nós mesmos, o que incluirá sempre algum grau de dor e sofrimento.
    Abraço, guerreiro!

  • Elias Roth

    sanduul Elias Roth 
    Desculpe pelo menino, me pareceu jovem pelas palavras, na casa dos 20 ou 30, e deduzi pelos passatempos convencionais dos jovens de hoje.
    Na morte da bezerra? Gosto dessa, coisas da vida, como o terremoto, são coisas da vida, e a gente se olha e não sabe se vai ou se fica… grande verdade! Uma letra simples com grande profundidade na mensagem.
    https://www.youtube.com/watch?v=2B1HPIOz6cY

  • Elias Roth

    Grizzy 
    Isso vai subir infelizmente, Grizzy. Eu vi no noticiário, foi área urbana, e com muitas construções. Sinto que tem conexão de energia com a potência do vulcão chileno, que vai estourar novas crateras, parece. Só há uma coisa boa nas tragédias: somente elas despertam a compaixão e a solidariedade nas pessoas que, em tempos de bonança, se acomodam e se esfriam uns com os outros.
    Pode reparar.
    Que bom que o mundo não precisasse de tragédias para estender sua mão ao próximo.
    Talvez nesse dia, Deus deixará de mandá-las, porque não precisaremos ser mais acordados do nosso sonho de egoísmo.
    Bom sábado pra ti,querida!

  • Grizzy

    Elias Roth Grizzy Obrigada por sua sensibilidade, amigo. Enquanto tivermos um pinguinho que seja de verdadeiro sentimento no coração, tenho fé que a Divindade não nos negará a Sua mão.  Espero que tenhamos nos preparado bem, porque sei que essas coisas vão continuar acontecendo. Não acontece o nascimento de  novo sem a destruição do velho.

  • Hannah_Cat

    Grizzy Não é nem necessária uma “oração formal” em forma de palavras.  Mas a quem e aonde se quiser beneficiar, basta imaginar uma intensa luz azul envolvente sobre os beneficiados. 😉

  • Grizzy

    Hannah_Cat Grizzy Isso, Hanna,  jamais  perder a sensibilidade, jamais perder os valores da alma. Jamais deixar morrer a consciência. Um abraço.

  • tmago

    Elias Roth Grizzy Isso q me dói muito ! É saber q querem colonizar a casa do kct, mas não querem controlar a natureza e/ou minimizar os efeitos catastróficos delas p com a vida na Terra. Civilização classe abaixo de zero ! Continuaremos a sentir muito, pro resto de nossas vidas, pois cada vez mais, seremos vítimas desses GOVERNOS IRRESPONSÁVEIS !!!

  • tmago

    Com aquele TATU nuclear, os eua torna a lua um queijo suíço e cheios de RATOS!

  • 666Dark

    Marujo Vai ver o modulo era baseado na técnologia dos discos voadores, por isso não apareciam os tanques e não marcava o solo também. 
    Isso explicaria porque todas as viagens foram completadas sem problemas.
    Se quizermos explicar o inexplicavel é só inventar, hehehehehe…..!

  • MyPica4You

    tafras Nossa sem comentários…
    Já comecei achando tudo fake, td mal feito pra piorar, ae me aparece um campo de futebol ?… fala sério
    HATE

  • MyPica4You

    tafras E essa marca d’agua de um rosto feminino no video gente ?
    Me incomodou pacas….

  • fran01

    Marujo 666Dark tafras

    O silêncio do adversário pode ser explicado com o que podem ter colocado no espaço……
    a velha “quem tem telhado de vidro, não joga pedras no telhado dos outros”

  • Roberto Felix Correia

    GeraldoMagelaLobo 
    Até tu, Gevaerd???
    Será que vamos ter mais um livro escrito com toda a história, ou a mesma vai ser publicada numa edição extraordinária/especial da UFO (não deixem de comprar)???

  • Marujo

    Elias Roth sanduul 
    Hummm … muito boa, Elias.
    Da Lata!

  • Marujo

    Ylla Elias Roth 
    Já falam em mil …

  • space shanty

    Elias Roth Grizzy Buenas noches Elias. Também é nas tragédias que notamos que “DEUS” não trabalha emocionalmente e sentimentalmente como nós “criaturinhas humanas.”

    Quantos pais, mães, famílias inteiras choram constantemente suas perdas queridas enquanto as religiões do mundo continuam “ensinando” (leia-se doutrinando) seus fiéis que DEUS é AMOR. 

    Nosso “amor” não é definitivamente igual ao amor que rege o universo. Esse amor não considera a “morte” como o fim de tudo. Nossos sentimentos e emoções sim, porque somos egoístas e apegados ao “nosso” que não é na verdade NOSSO. Isso não nos é ensinado (doutrinado).

    O silêncio das vítimas GRITAM por um “BASTA DE HIPOCRISIA”!!!

    A morte de nossos “irmãos” não nos atingem, porque “temos DEUS”.
    Até quando temos que tolerar essa MENTIRA????
    Quantos milênios mais…?????

    hipocrisis, hipocrisia, hipocrisia!!!
    Habemus dito!!!

  • tmago

    Hannah_Cat Grizzy Sempre os pobres !

  • Hannah_Cat

    tmago Hannah_Cat Grizzy  Não entendi este seu comentário.

  • tmago

    Hannah_Cat tmago Grizzy São os pobres q sofrem mais nesses terremotos, etc. Pode ver, o Katrina bateu em N Orleans o lado pobre americano. China, Haiti …..

  • Kaczmarczik

    Boa noite a todos!!!!

                        Aqui na Terra há paraísos escondidos no subterrâneo o que nos leva a supor que em planetas que tenham crateras profundas também ocorra  o mesmo

  • Kaczmarczik

    Boa noite sr N3m3

                          Particularmente acredito que extraterrestres vivam não só em cavernas profundas aqui na Terra como em outros  planetas que possuam condições para tanto

  • tmago

    fran01 é o tal q irá passar perto ?

  • fran01

    tmago fran01

    Não é o tal…….mas, também vai passar raspando…….
    O tal é para 2017…..

  • LuaPequena

    Kaczmarczik Com toda certeza que sim KACZMARCZIK!
    Abraços!

  • space shanty

    Por falar em cavernas, que saudades daqueles tempos INOCENTES da humanidade.

  • fran01

    tmago

    E, particularmente, eu acho essas coisas assustadoras…..
    mesmo quando passam a uma distância considerável.

    Quem pode garantir que algo, qualquer coisa, não modifique a rota de uma dessas pedras?

    E, olhe que tem algumas delas que pesam milhões de toneladas.

  • Eduardo Lbm

    space shanty Elias Roth Grizzy
    Ao longo dos milênios e atualmente mais do que nunca, DEUS tem servido como ótima desculpa (a melhor de todas) para negligências, imprudências, imperícias e toda a espécie de falta de cuidados. DEUS também tem sido ótima desculpa para a burrice e estupidez humanas (esta última, infinita). E quando ocorrem as catástrofes naturais, exceptuando-se os casos fortuítos e as fatalidades, DEUS também tem sido ótima desculpa para obras arquitetônicas mal projetadas, infraestrutura mal planejada, falta de plano diretor nas cidades atingidas, falta de planejamento urbano, total descaso com a ocupação irregular e ilegal de áreas de risco, governos corruptos e malversadores do dinheiro público…
    Mas como sempre diz todo o bom crente… FOI DEUS…

  • LuaPequena

    666Dark fran01 Olá amigo 666Dark!
    Ou o dinheiro acabou ou o acordo entre eles foi desfeito!
    Por que ?
    Aí só com eles mesmos!
    Abração!

  • Eduardo Lbm

    tmago Hannah_Cat Grizzy
    É porque Deus ama os pobres, Mago!

  • ancient alien 37

    Ouvi falar que em 2019 ocorrerá um eclipse solar que deixará Nibiru em evidência.

  • ancient alien 37

    O eclipse esta previsto mais precisamente para ocorrer em 02 de julho de 2019.

  • LuaPequena

    Matusquela fran01 Elias Roth Oi Grande Irmão!
    Pois,eu acredito que tenham ido mas,com a colaboração e tecnologia ALIEN,cedida por eles!
    Chegaram lá e descobriram que a Lua já tinha inquilinos ( residentes fixos ) e os mesmos não permitiram a presença de terráqueo por lá.
    Acabaram por serem devidamente convidados a se retirarem e avisados que sua volta não seria permitida!
    Saíram com o rabo entre as pernas!
    E não mais voltaram!
    Abração!

  • Eduardo Lbm

    space shanty Todo mundo voltando para as cavernas em 3.. 2.. 1… uêbahhh!

  • LuaPequena

    XVY Olá XVY !
    Seja bem vinda ao Blog!
    Pergunta bem interessante mas,creio que não haja mais nenhum vulcão ativo por lá!
    Acho eu!
    Abraços!

  • Eduardo Lbm

    fran01 Elias Roth E como grande incentivo para que cada um se resuma à sua insignificante função, temos a clássica frase:
    “Não posso perder esse emprego!”

  • LuaPequena

    Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy Oi Eduardo!
    E haja “deus”pra tanta calamidade,tanta falcatrua,tanta falta de amor, de solidariedade.
    Tanta  roubalheira !
    Coitado de DEUS!
    Tá ferrado com essa (des)humanidade!
    Abração!

  • Alex Cosmos

    Seja bem vinda amiga ! Enquanto a sua dúvida, essas cavernas foram formadas na época da formação da lua, hoje não existe o calor para reativalos.

  • space shanty

    Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy Mais precisamente seu  “lado B”:
    O diabo, capeta, demônio, zés, por falta de nomes…!!!

  • Eduardo Lbm

    space shanty Elias Roth Grizzy
    Se você levar em conta toda a dor, sofrimento e desesperança presentes nessa e em tantas outras tragédias, se você levar em conta o quanto de energia negativa emana das pessoas em sofrimento, se você levar em conta que muitos seres e entidades dos submundos alimentam-se dessa energia (e comprazem-se), se você levar em conta que alguns desses seres dos submundos eram chamados de Deuses (e tratados e até adorados como), se você levar em conta que o tempo de vida desses seres é extremamente longo (pode parecer até eterno para nós), se você levar em conta que há legiões e mais legiões desses seres… então, todas as tragédias que assolam a humanidade começasm a fazer sentido. E pode estar certo de uma coisa: “DEUS” não tem nada a ver com isso.

  • Alex Cosmos

    Parece que 2019 é uma data chave para acontecer alguma coisa importante para a humanidade.

  • LuaPequena

    Eduardo Lbm tmago Hannah_Cat Grizzy E como!

  • space shanty

    Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy claro, nada a ver e nada a “sentir” com nossos chorinhos e lamentações…

  • ancient alien 37

    Alex Cosmos
    Pode ser… mas o que mais me preocupa é o silêncio das autoridades.

  • LuaPequena

    SENAM Pois é !
    Abraço!

  • Marujo

    LuaPequena XVY 
    Como assim, “acho eu” ????

  • Marujo

    XVY LuaPequena Alex Cosmos 
    (entendemos)
    Bem vinda!

  • Marujo

    Alex Cosmos 
    Ai, ai, ai ….

  • Marujo

    ancient alien 37 Alex Cosmos 
    Ancient, vai te acostumando.
    O silêncio das autoridades é ensurdecedor …

  • Marujo

    fran01 tmago 
    Pequeno, feito um Bib’s …

  • Marujo

    LuaPequena Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy 
    Lua, Ele só não voltou, por conta das contas que Lhe são atribuídas.
    – Obrigado, Deus lhe pague !!!

  • Marujo

    Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy 
    Já ouvi falar sobre isso.
    Energia vital (positiva ou negativa).
    Faz sentido sim.

  • ancient alien 37

    Marujo ancient alien 37 Alex Cosmos
    O pior é que todas essas investigações a cerca do tal corpo celeste não são nenhuma novidade, existem relatos de que a sua existência já era conhecida desde os anos 80, e se até agora não revelaram nada a população sobre isso, é pq realmente não o pretendem fazer.

  • Marujo

    ancient alien 37 Marujo Alex Cosmos 
    Sério agora.
    Astrônomos negam qualquer evidência da existência/aproximação de um astro tão grande, com as dimensões atribuídas àquele que os conspiranoicos (como algum de nós) chamam de Nibiru, Nêmesis, planeta X, Segundo Sol, etc.
    Mas …
    Existem outras evidências . E o “cheiro da fumaça” permanece incomodando o nariz de muita gente.
    O que tem de telescópio sendo construído, para vigiar o céu do hemisfério sul, não é brincadeira.

    Segue pesquisando, e pretando atenção no céu.
    Ok, parceiro?

  • Marujo

    XVY Marujo Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy 
    (Eduardo, assume aí)

  • Doidim2011

    tmago Elias Roth Grizzy 
    A culpa não é colonizar outros planetas e luas. Pois o Nepal, não está querendo colonizar outra lua e planeta. Na verdade, o progresso vem do progresso. A corrida espacial beneficia a invenção de novas tecnologias, inclusive de construção. A corrida espacial beneficia, inclusive, a busca de pessoas soterradas em terremotos.

  • Doidim2011

    tmago Hannah_Cat Grizzy 
    Enquanto rico anda de carro com 10 airbags, abs, esp, pobre anda de chevette com adesivo “Deus me guia”

  • Elias Roth

    Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy 
    São as próprias pessoas que criam catástrofes. A Terra é um ser vivo, e interage com suas células, e como o Edu falou lá em cima, Deus nada tem a ver com isso, o próprio Planeta traga todas estas energias somadas, ódio, materialismo, violência, luxúria, depravação, e tudo o que o homem produz e que, no coletivo,somados, assumem força ampla de desestabilidade mesmo planetária, o que pode potencializar muitas catástrofes. Na verdade, Deus nada envia, apenas permite o campo neutro da existência para que a gente aprenda a semear, pela lei da experiência: semeia ventos, colhe tempestades. Semeia paz, colhe felicidade.
    A Terra interage com a humanidade. Isso é nítido, e quem vai adivinhar onde seu próximo tumor de instabilidade vai eclodir?
    Abraço!

  • guerreiro da luz

    Elias Roth Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Grizzy Acredito que não devemos culpar Deus ou alguém por aquilo  que e natural de acontecer neste planeta, e doloroso para nós ver  a destruição, pois temos nossa percepção limitada ao nosso próprio umbigo e ao que nos cerca através de nossos 5 sentidos, não posso falar de Deus ou coloca-lo dentro de uma personalidade que imaginamos, pois com certeza, não vamos conseguir chegar perto da divindade, temos de”evoluir para compreender “, mas, creio eu,  não podemos também perder nossa sensibilidade dando explicações aparentemente logicas para as catástrofes e simplesmente achar que esta tudo dentro da normalidade, mas as explicações são necessárias, hoje são 2.200 mortos minhas condolências e orações, mentalizações, interiorizações e coisas do gênero  a todos os envolvidos na tragedia, e tudo nessa existência esta dentro do  circulo. abraço fraterno 
      ps imagens abaixo e do templo budista do nepal

  • Elias Roth

    Marujo ancient alien 37 Alex Cosmos 
    Alguns estudos, colocando Nibiru na categoria de anã marrom, transformaria o nosso sistema solar num sistema binário, aliás, como costuma acontecer com grande parte dos sistemas estelares do universo. E assim sendo, estes dois sóis orbitariam num centro de gravidade comum (o centro de gravidade resultante, segundo as leis da mecânica celeste newtoniana) o que quer dizer que a tal estrela companheira poderia muito bem ter um periélio de aproximação (máxima) do Sol (e dos planetas) sem necessariamente aparecer a olho nu nos céus, conquanto aumentasse enormemente os efeitos de perturbação derivados por tal aproximação. Ou seja, é plausível que Nibirú esteja lá mesmo, causando tantas perturbações, e nem por isso seja visto. Talvez no máximo um pequeno ponto (ou mesmo um ponto invisível, na qualidade de estrela marrom, com pouca luminosidade), detectável mais pelos efeitos no sistema solar como um todo.
    O que não falta são apontamentos em direções similares:
    http://thoth3126.com.br/novo-telescopio-no-polo-sul-spt-south-pole-telescope/

  • 666Dark

    tmago É a lei da sobrevivência!! Os mais “fortes” é que sobrevivem!
    Fiz várias experiências com os pobres, e descobri que eles são pobres porque são indolentes, não são todos, mas a grande maioria. Na realidade são pobres mesmo de espíritos, acarretando sua pobresa material. Não querem nada com o batente.

  • Elias Roth

    guerreiro da luz Elias Roth Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Grizzy 
    Deus é como o Sol, quem tenta cuspir contra a sua Face sentirá apenas o retorno do cuspe em seu rosto.
    A humanidade vem cuspindo na face do Sol de inúmeras formas, e tudo o que recebe de Deus são os cuspes de volta na própria cara.
    Como disse o Magela no alto, não existe recompensa nem castigo, apenas consequências.
    Entender como terremotos, ciclones e outras perturbações se enquadram na lei do retorno do cuspe, é o complicado para muita gente. Mas não para mim.
    Sobre as pessoas que morrem no mundo, e elas morrem todos os dias, se Deus vai recebê-las ou não, se serão as suas almas confortadas ou não, a despeito de toda crença, isso vai acontecer em função de como viveram as suas vidas, se no espírito ou se na matéria.
    O que também não será nem castigo e nem recompensa.
    Apenas consequência.
    Abraço, meu amigo!

  • Elias Roth

    Eduardo Lbm space shanty 
    3….2….1….1….1…..1…..(emperrou)….1…..1…(Agora vai)….0
    B UUUUMMMM!
    Abraço, Edu, humor é o melhor remédio!

  • Elias Roth

    LuaPequena Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy 
    Há Deus e deus, se me entende, Lua.
    E não dizem que cada povo tem o governo que merece?
    Pois bem, cada crente tem o deus que merece!
    Ou que compreende.
    Abraço!

  • Elias Roth

    666Dark tmago 
    Isso é verdade, mas tem algo mais. Dizem que, pela lei do karma, todo miserável (o termo é este,diferente de pobre, porque o pobre pode nascer assim numa família sem recursos, e se fazer rico por suas capacidades) todo miserável foi, numa existência passada, um rico, esbanjador e que nunca deu um vintém pra seu ninguém. Então, se tudo é retorno e consequência, eis a hereditariedade de todo miserável.
    Ou pobres de espírito, como voce disse, diferentes dos pobres de dinheiro, mas ricos em capacidades, porque delas é que vem a verdadeira abundância.

    Abraço!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena XVY Olá Almirante!
    “Como assim,acho eu”?
    Acho,do verbo “ACHAR”!
    Não te certeza !
    Cê tá me zoando,né?
    Abração!

  • space shanty

    Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Grizzy São milênios de experiências religiosas e não aprendemos ainda que quando a natureza (terra) “destrói” algum templo ou local considerado “sagrado” isto nada tem a ver com a “vontade de Deus”.

    Existem forças positivas e negativas, que para nós se apresentam como boas ou más porque não temos a visão do TODO.

    Se amanhã por exemplo houvesse um terremoto no Vaticano e destruisse a igreja de São Pedro logo a FÉ instaurada diria com muito pesar que foi A VONTADE DO SENHOR, mas hoje ninguém está nem aí com a fome a miséria, a falta de educação a maldade que existe no planeta. Pensem na riqueza das igrejas e seus pastores, em comparação com as ovelhas de seus rebanhos. Pobres idólatras, enganados!!!

    Sempre perseguiram e mataram as “matrizes”perfeitas porque eles eram quem ENSINAVAM verdadeiramente os povos e não falo aqui só de ícones religiosos, mas de filósofos, livres pensadores, artistas, gênios e hoje os amantes do conhecimento.

    Muitos aqui do blog, podem muito bem estar sendo “escutados” por poderes que detém recursos para os condenarem simplesmente por “saberem o que não precisam saber” se é que me entendem.

    Cuidem-se, vigiem, fiquem espertos.

    Vivemos num tempo especial, citado por nossos amados antigos…

    Curemo-nos primeiro para não lamentarmos depois.

    Abraços a todos que compartilham este blog.

  • LuaPequena

    guerreiro da luz Elias Roth Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Grizzy Olá Guerreiro da Luz!
    Meus sentimentos a todos que perderam entes queridos ou seus lares e hoje estão sem abrigo ,ao relento e com uma dor imensa ,que transcende o corpo físico e se irradia pela alma!
    Desejo paz e muita luz aos que se foram deste plano físico!
    Abraços amigo da Luz!

  • LuaPequena

    Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm space shanty Grizzy Bom dia Elias!
    Concordo plenamente com  o que escreveste !
    Excelente domingo!
    Abraços!

  • LuaPequena

    space shanty Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm Grizzy Bom dia space shanty!
    ONDE ASSINO?
    PERFEITO!
    NÃO PODERIA DIZ MELHOR !
    Abração!

  • guerreiro da luz

    space shanty Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm Grizzy , Como sempre aulas de pura luz, vejo aqui nas palavras de quem aqui escreve, com a força do coração de quem busca a luz esclarecedora, parabéns amigos e deixo minhas sinceras congratulações a todos que a luz da verdade se estabeleça. abraços fraternos

  • Eduardo Lbm

    XVY Marujo Eduardo Lbm space shanty Elias Roth Grizzy
    O Elias Roth já respondeu o seu questionamento XVY. Pense em termos de energia, frequência e vibração. Imagine um casal que já não se ama, já não se gostam mais, mas continuam vivendo juntos e se tolerando (e também se machucando mais e mais), por questões financeiras e econômicas (partilha de bens, patrimônio, empresas, carros, apartamentos, essas coisinhas…). Enquanto for um casal aqui e outro ali, essa energia negativa é absorvida pelo TODO, mas certamente é sentida por muito mais pessoas que os próprios casais. Agora imagine que um bilhão de pessoas resolvam empurrar seus casamentos ou relacionamentos com a barriga, por causa de casas, carros, patrimônios, ciúmes, possessividade, etc. Como você acha que fica toda essa energia negativa? O Universo busca o equilíbrio sempre e sua forma de restabelecer o equilíbrio energético é através de suas ‘válvulas de escape’ (Vulcões, terremotos, tornados, secas prolongadas, tempestades, etc). No Budismo de Nichiren Daishonin (Japão feudal, século XIII), já se dizia que a arrogância e heresia (prática de cultos primitivos) do povo japonês é que era responsável pelos terremotos e tufões que assolavam o país. Quando estudei isso, achei um tanto quanto exagerado, mas hoje com o conhecimento que tenho, acho perfeitamente aceitável.

  • LuaPequena

    space shanty Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm Grizzy
    Perdão!
    Leia-se :”NÃO PODERIA DIZER MELHOR”!

  • Hannah_Cat

    space shanty “Saudades” do desconforto, da falta de recursos e da ignorância total?!
    Como se despreza o mundo em que vivemos ao ao se reclamar usando diversas benesses que temos [Internet, computador, energia elétrica, estar de “barriguinha cheia”…].
    Sente mesmo “saudades daqueles tempos INOCENTES da humanidade”?!
    Que não seja por isso (embora não tenha como comprovar, mas… há quem diga): há um “planetinha” chamado Quíron, atualmente na idade da pedra, que é para onde todas as almas empedernidas no mal estão reencarnando para expiar a maldade que praticaram aqui, porque a Terra está entrando aos poucos em processo de regeneração, deixando de ser de expiação.  Se quiser ouvir algo sobre, aqui está:
    https://www.youtube.com/watch?v=VQt3FNV3N0o

  • space shanty

    LuaPequena space shanty Elias Roth guerreiro da luz Marujo XVY Eduardo Lbm Grizzy São nossos “corações” que clamam em uníssono desde tempos imemoriais, LUA …

  • MarceloDF

    Uê, não existe mais nada de interessante na Lua? Com as missões pedregulho não descobriram tudo?

  • MarceloDF

    space shanty Bons tempos mesmo, onde o ser humano vivia em maior harmonia com a natureza, respeitava de fato os animais e explorava somente os recursos necessários para sobreviver. Onde existia arte de verdade, fosse essa para confeccionar um arco, pintar um mural, esculpir uma ponta de lança.

  • MarceloDF

    Hannah_Cat space shanty kkkkkkkkkkkkkkk só pode ser piada uma coisa dessas.

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm space shanty “Todo mundo” menos eu, que quero mais é evolução sócio econômica, científica, tecnológica e enfim, quero mais é conforto!
    Eu, hein?! o.O

  • Hannah_Cat

    ancient alien 37 Mais um dentre tantos outros que já ocorreram; qual é a diferença deste?
    O ano de 2019, mais precisamente a “mítica” data de 20 de Julho [mais uma, ufa!], me parece estar mais distante de outras que tanto já esperei…
    Pelo visto durará uma “eternidade” para chegar.

  • space shanty

    Hannah_Cat

     Bom dia , me referi à inocência de quem na época se assustava com qualquer coisa que não compreendia. Qualquer barulhinho, luzinha…
    Tenho dois filhos ainda pequenos, mas hoje costumo sentir saudade do tempo que ainda eram bebês, no entanto amo-os como nunca. Não esqueci nada.
    Agora se falar de transmigração de almas, etc, é outra história. Há os que fingem não saber para não ter que revelá-lo ao próximo, é mais cômodo para eles.
    Não se preocupe, daqui a 10000 anos teremos saudade deste tempo, se não abduzirem sua alma como já fizeram a muitos por estas bandas…Obrigado pelo vídeo.
    Abraço.

  • Hannah_Cat

    space shanty Hannah_Cat  Que eu saiba, alma não se “abduz”, porque cada um é herança de si mesmo.
    Cada um recebe de volta aquilo que deu.

  • MarceloDF

    Com as sagradas escrituras aprendemos que o demônio utilizou-se dos vícios da gula, vanglória e soberba para vencer Adão. Sendo assim deveria incitar suas tentações contra Cristo da mesma forma. Cristo então deveria vencer as tentações objeto da queda de Adão. Assim nos argumenta São Tomás: “(…) Primeiro provocou-o com a comida da árvore proibida: “É verdade que Deus vos disse: ‘Não comais de nenhuma das árvores do jardim’?” Segundo, incitou-o à vanglória dizendo: “Os vossos olhos se abrirão”. Terceiro, propôs-lhe a tentação de extrema soberba: “Sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal”.O mesmo modo observou ao tentar Cristo. Primeiro tentou-o a respeito do que moderadamente desejam as pessoas espirituais, isto é, o sustento do corpo pelo alimento. Segundo, passou àquilo em que as pessoas espirituais algumas vezes falham, a saber, fazer alguma coisa por ostentação: o que pertence à vanglória. Terceiro, propôs-lhe uma tentação própria não mais de pessoas espirituais, senão de carnais, isto é, a ambição de riquezas e de glória mundana “até o desprezo de Deus”. Suma Teológica de Santo Tomás IIIª, Q. 41, a.4, rep. Para os homens que não caem no pecado da gula o demônio reserva um segundo grau de tentações, conforme o evangelho de São Mateus, a tentação de vanglória. E finalmente para aqueles que não vendem sua alma pela gula ou pela vanglória há ainda a derradeira tentação: servidão ao demônio diretamente.     Esse trecho do evangelho nos serve como chave interpretativa para toda a história, afinal há pelo menos três níveis de tentações que distinguirá três hierarquias de homens:            – há os que são pecadores, principalmente devido às tentações da carne; 
                – outros devido ao vício da vanglória;            – e há outros ainda, que aceitam cultuar o demônio, se em troca obtiverem o que de direito é de Deus, o governo do mundo.

  • Eduardo Lbm

    Hannah_Cat Eduardo Lbm space shanty
    Não esquenta não, pessoal,  a Hannah é do contra. Mas se todos formos para as cavernas e ela começar a se sentir sozinha e sem ter com quem conversar… será muito bem vinda em nossa caverna, hehe

  • Eduardo Lbm

    MarceloDF space shanty

    Nesse filme há um diálogo interessante entre o Capitão e a líder da comunidade. A princípio o staf da Enterprise pensava que esse povo (os Ba’ku) fossem primitivos e não tivessem grande conhecimento, mas ficam surpresos ao saber que eles tinham um conhecimento invejável e que já conheciam e utilizavam até mesmo a ‘warp drive’ (velocidade de dobra), mas optaram por não utilizar toda a tecnologia que o conhecimento lhes proporcionara. Então ela diz ao Capitão Pickard:

    Where can warp drive take us, except away from here? 

    Para onde essa tecnologia pode nos levar, a não ser para bem longe daqui?

    https://www.youtube.com/watch?v=aL4jssSI6h8

  • Marujo

    LuaPequena Marujo XVY 
    (Lua não sabe o que está ativo em si mesma)
    Tô!

  • Marujo

    Hannah_Cat Eduardo Lbm space shanty 
    -2

  • Marujo

    Hannah_Cat space shanty 
    (sobre a não abdução de almas)
    Até onde se sabe …

  • Marujo

    Eduardo Lbm XVY Marujo space shanty Elias Roth Grizzy 
    Tarda, mas não falha !!!
    Quem?
    Também!
    Mas, agora, tava me referindo à resposta do Eduardo.
    (kkkkkkk)

  • Elias Roth

    Eduardo Lbm XVY Marujo space shanty Elias Roth Grizzy 
    Edu, os antigos tinham esse conceito da interação homem-natureza como base de sua religião, e todos aqueles ritos sagrados de agradecimento, etc, (sem ser a loucura dos sanguinários) mas aqueles belos festivais das colheitas em honra aos deuses da terra e do Céu visavam no fundo aplacar essas energias negativas, reciclar a vida e manter a nota de equilíbrio da natureza.
    E hoje os modernos acham tudo isso uma bobagem, né?
    Que conceito de gratidão a terra terá um jovem que acabou de comprar sua batatinha elma chips no mercado?
    E ainda por cima, joga o pacote no chão da rua depois que come?
    Agora, some tudo isso, e imagine que delícia de manjar a humanidade não está ofertando para a Mãe Natureza todos os dias?
    Depois quando ela vomita, reclamam!
    Por aí, perfeito discurso, Edu.
    Super abraço (ainda estou rindo da caverna aqui).

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm Hannah_Cat space shanty Rrssr… É ruim, hein?!  Se vcs realmente quisessem isto já estariam lá nas cavernas, numa vida medonha, e teriam abandonado este PC com internet e tudo!
    Além do mais tem aquela velha máxima conhecida:
    “Eu falo sozinha porque gosto de conversar com gente inteligente”  Hehehe…

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm fran01 Elias Roth Principalmente quando se tem a responsabilidade de filhos pequenos.  Compreendo perfeitamente essa “clássica frase”.
    O que fazer quando a pessoa vislumbra seu trabalho como até então o único meio de vida?!
    Nem todos podem ser autônomos, Edu.  Vivemos com os resultados do trabalho de uma maioria esmagadora que trabalha nas “esteiras da indústria” (se é que me entende).
    O fato de termos PCs a preços acessíveis é um reflexo de muitos que dão suas vidas semi-escravas nestes “empregos que não podem perder”.

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena XVY AHHHHHHHHHHHHHHHH!
    Mas como sou burra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra é que caiu a ficha!
    Como posso ter dúvida de uma coisa que está em meu próprio “ventre”?
    Hãããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abração!

  • LuaPequena

    Hannah_Cat Eduardo Lbm space shanty
    Tu é D+++++++++++++++++++++++++++++++++++,garota!
    Beijos!

  • G33k

    Marujo Há relatos sim. Muitos. Nossos indígenas mesmo trazem na sua tradição relatos do gênero, o roubo da alma, do espírito.

  • LuaPequena

    Hannah_Cat space shanty Olá Hannah!
    Já li sobre abduções de seres humanos em que os Ets faziam a chamada transmutação da alma.
    Passavam a alma de um ser para outro.
    Dizem,inclusive,que esse tipo de experiência é realizado na tal Base Dulce.
    Claro que tudo isso é apenas o que tenho lido na internet e visto em vídeos e séries de TV.
    Beijos!

  • LuaPequena

    G33k Marujo Olá G33k!
    É exatamente o que o talzinho do “RABUDO” (diabo) faz assim que desencarnamos!
    Toda a lenda tem que ter um fundo de verdade!
    Pra mim,essa história do diabo com rabo,deve ter sido devido a humanos terem visto extraterrestres reptilianos ou mesmo os co-habitantes deste nosso planeta,os Intra,entrando e saindo do subsolo. Abduzindo e carregando pessoas lá pra baixo.
    Daí terem concluído que o diabo tem rabo e mora debaixo da terra!
    Sei lá!
    São só Ideias que me passam pela cabeça!
    Beijão!

  • Elias Roth

    E depois de tanto fogo e tragédia, nada como nadar em todo azul do mar…
    “… dava pra encher o universo da vida que eu quis pra mim!”
    Isso é métrica pura, poesia de uma alma cheia de oceanos e viagens interiores…
    Deus cuida dos seus filhos. Se Deus está nos átomos e nas galáxias, nos domínios do grande e do pequeno, porque não estaria na órbita dos médios, seus filhos?
    Porque não cuidaria “pessoalmente” de cada lágrima e cada dor, sussurrando no ouvido uma solução que, anônima, tomamos como nossa? Isso quando se pode Ouví-lo, já que a maioria se fez surda para depois dizer que Deus não existe.
    Bem, religião é isso, apenas isso, fechar os olhos e encontrar Deus em todo azul do mar que ronca nas ondas de dentro do peito de cada um, onde cada um sabe o que lhe toca, lhe dói e lhe faz falta…sem hipocrisia, sem falsas posturas para o mundo, porque ali é o seu mundo, ali é o seu sentimento, ali é a sua vida, e ninguém senão Deus, esse Todo e Tudo, pode compreender, curar e encher de felicidade…
    Não há morte por mais cruenta que seja, nem inferno, por mais fogo que possua, capaz de roubar este estado íntimo quando sabemos nos afogar no azul que desse mar emana, o azul de todo mar de toda alma…

    https://www.youtube.com/watch?v=nImEed-P_Dg

  • Hannah_Cat

    Os gatos, espertos como sempre, já vivem “no mar da serenidade” [Lua].  E nem precisam deste aparato todo para sobreviverem porque eles com o seu encanto natural conquistaram tb a Lua, sendo do jeito que são.  Precisamos aprender a autenticidade com a majestade felina inerente a todos eles! *-*

  • Marujo

    LuaPequena Marujo XVY 
    (kkkkkkkk)
    Viu, Seu Barão, é ela que tá falando em “vulcão no ventre” …

  • Elias Roth

    Hannah_Cat 
    Ps: Hanna, voce sabia que, na antiguidade, a Lua era o astro que regia os gatos?
    E sendo a Lua, naquela linha de conhecimentos, a guardiã do Umbral, tinha nos gatos seus mais fiéis guardiões, e por isso que eles parecem sumir de vez em quando, conhecem todas as trilhas e parece que podem até ver a alma das pessoas, bem como sentir a morte quando chega?

  • Hannah_Cat

    LuaPequena Hannah_Cat space shanty Eu já acho que mexer com a alma um pouco demais para o meu entendimento, Lua.
    A alma pertence a Deus, ainda que emprestada por nós.
    O que parece ser “alma” talvez seja outra coisa parecida.

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena XVY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Não faz assim  Não !
    Acabo fazendo xixi nas calças!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat LuaPequena space shanty 
    Verdade, não é bem a alma o que se manipula por ali. E Hanna, tocando no assunto, quando se fazem nascimentos manipulados em laboratório, que “alma” será que entra nessas crianças? Parou pra pensar nisso?

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat  Pela experiência que tenho tido com felinos, sejam eles domésticos ou ferais, são tão donos de si que eu acho que eles mandam em tudo! 
    São tão autênticos e mandões que eu acho que são eles os donos do Universo, disfarçados em criaturas enigmáticas e sedutoras! *-*

  • LuaPequena

    Elias Roth Hannah_Cat LuaPequena space shanty Não havia para pra pensar !
    Qual sua opinião?

  • Marujo

    G33k Marujo 
    (só cutuquei, disfarçadamente)
    Segue abraço, WIB …

  • LuaPequena

    Elias Roth Hannah_Cat LuaPequena space shanty
    Esse meu teclado está uma verdadeira M3RD4 !
    “parado”!

  • Marujo

    Hannah_Cat Elias Roth 
    Convivi com uma, por toda a vidinha dela, por 16 anos.

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat LuaPequena space shanty A alma que entra é a alma destinada a viver sob as condições do corpo e contexto social que recebe, ainda sob leis cármicas, como qualquer outra que tenha sido reencarnante no modo tradicional [gestação uterina].
    Não vejo mistério algum a respeito.  O próprio Chico tocou neste assunto sobre vida desenvolvida fora do útero, no programa Pinga Fogo 1 ou 2 (só não encontro aqui a parte em que ele responde especificamente sobre isto).

  • Marujo

    Elias Roth 
    Gooooool!

  • Hannah_Cat

    Marujo Hannah_Cat Elias Roth E por acaso, com tantos gatos sem dono, vc ainda não se candidatou à doação?!
    Como pode viver sem gatos depois de ter convivido com um desta espécie?!
    Tem um(a) gato(a) esperando por seu amor em alguma feira de doação!  Humpf!

  • Marujo

    Hannah_Cat Elias Roth 
    Ainda hoje, quando estou digitando no pc, parece que a vejo, impaciente, subindo e deitando no teclado (não vai parar com essa porra, e dar atenção pra mim?).

  • Marujo

    LuaPequena Marujo XVY 
    Xi! Apagou o vulcão ….

  • Hannah_Cat

    Marujo Hannah_Cat Elias Roth Já vi que sua gata é tão possessiva, tão SUA DONA que até desencarnada ainda é a dona da casa e manda direto em vc, espiritualmente.
    Precisa conversar com sua gata e explicar que ela não faz mais parte deste mundo, que vc a ama mas que precisa ir se encontrar com outras almas que não fazem mais parte deste mundo.  Explique que ela não precisa mais de seus cuidados ainda que ambos se amem. *-*

    Quando estiver próximo de dormir, lembre-se dela e peça mentalmente a amigos espirituais seus [vc os tem] que a encaminhem para outro lar.
    Agora entendo porque vc ainda não adotou outro felino.  Mas orando por ela, vc encontrará inspiração para cuidar de gatos que  estão neste mundo e que precisam de cuidados seus. 😉

  • Hannah_Cat

    LuaPequena Marujo XVY LuaPequena, ao acessar este site vc precisa se precaver com fraldas geriátricas… Ou então acessar o site com um note, mas “sentada no troninho”.
    Ocê conhece nóis, né?!  É assim que nóis semo!

  • Marujo

    Hannah_Cat Marujo Elias Roth 
    Obrigato, Hannah.
    Assunto já foi bem encaminhado.
    Na verdade, a dona dela era a Maruja (espíria militante kkk), Eu era o coadjuvante.
    Além da gata, tivemos um pastor mistureba, que eu pegeuei da rua, atropelado (com cerca de 4 ou 5 anos).
    Conviveu conosco por mais 14 anos, quando por conta de um câncer (muita dor, limitação), tivr de levar à clínica para sacrificá-lo. Fiquei abraçado a ele, até ele se ir.
    Então, Hannah …
    Já estamos na casa dos 60, eu e a patroa, e precisamos nos preparar para os próximos episódios.
    E “eles” dão trabalho e preocupações, assim como afeto, lealdade e alegria. Principalmente para gente como nós, que não sabemos criar bichos como bichos.
    Não dá para assumir novos “parceirinhos”,
    São Francisco sabe disso.
    Beijão, guria.

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth LuaPequena space shanty 
    Mas, se observarmos pelo ponto de que houve uma ação contrária à da natureza (por exemplo, a mulher que recentemente teve cinco gemeos, com tratamento, e isso deixa de ser um padrão natural de nascimento), o que toca em pontos delicados da ética, isso não soaria como uma afronta à vontade de Deus que, de repente, para alguma mulher, vetou o dom da maternidade mas não o direito à adoção?
    Será que o destino destas mães ou pais, dessa forma, não seria o da adoção? 

    Conheço a opinião do Chico. É a mesma a sua?
    Se a alma vem dos planos superiores por ordens espirituais pré-determinadas, criar uma hora artificial influiria de algum modo arbitrário em tudo isso?

    Abraço!

  • Elias Roth

    LuaPequena Elias Roth Hannah_Cat space shanty

    Vou ser curto e grosso: são almas caídas. Acredito que todos estes experimentos que contrariam a Natureza abrem na verdade portais para o submundo. Acredito até que espíritos caídos estejam por trás de toda essa engenharia genética para encontrar novas encarnações na Terra. Porque uma coisa é certa, os nascimentos fabricados já começam como ato de rebelião a um limite imposto pela natureza, e se a natureza ali o colocou, tem suas razões que nós desconhecemos. É sempre perigoso desafiar a inteligência da Mãe Natura. O melhor é se amoldar a ela e tentar opções que mostrem mais grandeza de alma, como a adoção.
    Ps: não falo destas concepções induzidas por medicamentos, até ai, tudo bem, falo de experiências genéticas onde o modelo pai-mãe é quebrado, por exemplo, clonagens, proveta, etc.

    Pode ser que muitos não concordem comigo, mas é a minha opinião.
    Abraço, Lua.

  • Elias Roth

    Marujo Elias Roth 
    Essa música é um mergulho mesmo… adoro!

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat LuaPequena space shanty Acha mesmo que as ações humanas escapam ao controle da vida?!  Duvido!
    Acredito ser muito mais capaz de sermos nós os agentes da vontade divina, disfarçada de vontade própria.

    Deus sabe o que estamos fazendo antes mesmo de pensarmos sobre qualquer intenção nossa!
    Enquanto estamos pensando em “plantar o milho”, Deus já está “degustando a pipoca”, isto sim! o.O

  • Hannah_Cat

    Marujo Hannah_Cat Elias Roth Ah, garoto!  Deixa de bobagem a aproveite a vida que tem (quem sabe quando é que vcs vão é Deus) na companhia de bichinhos que precisam de um lar!
    Não se preocupe caso vcs morram: a vida se encarregará deles com outros donos, como acontece muito corriqueiramente por aí! 😉
    Morrer, vc?!  “Vaso ruim” não quebra fácil!  Humpf!
    Nóis qué vc aqui por muito tempo porque nóis merece!

  • LuaPequena

    Marujo Hannah_Cat Elias Roth Olá Almirante!
    Sei bem qual a dor que sentiu,quando teve de mandar sacrificar seu bichinho!
    Também passei por isso!
    Tive um vira-latas ( cachorro ) por 16 anos.
    Veio pra mim com dois meses.
    Era muito amigo,mas também independente.
    Só fazia o que queria!
    Tinha um porte de pequeno pra médio!
    Mas,na hora de tomar banho,o bicho crescia e parecia um leão.
    Era o verdadeiro cão chupando manga!
    Não conseguia dar nada em sua boca!
    Só aceitava o que lhe era interessante.
    Aos 16 anos teve um derrame e ficou todo torto e sem equilíbrio.
    Precisava ser medicado ,mas ninguém,nem mesmo eu ,conseguia dar-lhe nenhum remédio.
    Estava piorando a cada dia!
    O veterinário ainda veio ,por umas três vezes,aplicar-lhe injeções,mas sem o complemento dos outros remédios,não adiantava muito.
    Tentei por na comida ,mas ele já quase não se alimentava .
    O proprio veterinário chegou a conclusão que o melhor a fazer era sacrificá-lo,pois estava sofrendo muito e sua recuperação seria dificílima!
    E quando chegou a hora,não tive coragem de ver!
    Isso me dói até hoje!
    E vira e mexe,eu peço perdão a ele por ter permitido que o sacrificassem !
    Abraços!

  • Hannah_Cat

    LuaPequena Marujo Hannah_Cat Elias Roth Vc fez por ele o melhor que pôde e esteve ao seu alcance.
    Acho que até agradece por vcs [vc + o vet] por o terem libertado de um corpo físico que não servia mais. 😉

  • LuaPequena

    Hannah_Cat LuaPequena Marujo Elias Roth Oi Hannah!
    É!
    Mas que dói,dói!
    Tô escrevendo mas,os olhos estão cheios d ‘água e tenho um nó na garganta!
    Por isso,optei por não criar mais nenhum!
    Sofro como se fosse uma pessoa bem próxima da família!
    Como diz meu marido:”Tu não pode ter bicho “!
    Beijos!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth LuaPequena space shanty 
    Em parte, sim, porque temos poder para modificar as sementes, e isso é alterar de certa forma o curso. Posso desviar um rio que irrigava uma planície e ela se tornará um deserto. Posso mesmo matar uma pessoa e mudar toda a direção da sua existência. Então, virão as questões: Mas foi Deus ou a Inteligência Universal que me pôs para fazer tudo isso, certo? Estava tudo programado e eu apenas cumpri um papel dentro do programa.
    Mas, se assim fosse, porque seria eu punido pela Lei Maior e responderia ao Karma?
    Se fui um mero instrumento da Vontade divina, apenas cumpri um papel neutro, nem bom nem mal, e por tal razão não haveria qualquer consequência ou karma.
    Mas se o karma existe, então eu fui co-participante da Vontade divina e respondo pelos atos.
    O mesmo acontece com essa linha de nascimentos induzidos fora da via natural, sem pai e mãe, sem amor.
    Exemplo: mães e pais que em vidas passadas rejeitaram seus filhos, entregando-os a adoção ou mesmo abandonando-os a sua própria sorte, adquirem um karma e, em vida futura, ficam impedidos de terem filhos, biologicamente falando. Então, a única forma de quitar aquela velha dívida seria justamente adotando crianças de outros pais. Compensando exatamente o que fizeram no passado. Isso seria bem coerente.
    Ps:a fonte da inteligência que fabrica filhos por caminhos que violentam a natureza (via engenharia genética, clones, proveta, etc) é a mesma que está por trás das abduções criando híbridos, porque estes híbridos são as portas de entrada de almas caídas (demônios mesmo) no mundo físico. Então, elas vem lá de baixo quando encarnam. É a estratégia que estes seres caídos encontraram para voltar para cá, suas portas abertas, manipular vida sem consciência da origem da alma dá nisso, mas guiar a vida pelo seu caminho natural (pai-mãe) é o caminho mais seguro. E a adoção, o mais nobre.
    Sim, Deus vem com a pipoca,mas quem lhe dá o milho somos nós mesmos. Ambos tomam parte. Deus está no homem e o homem está em Deus.
    Pelo menos é nisto que eu acredito, Gata.

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat LuaPequena space shanty 
    O cerne está em vc saber intimamente se o que vc fez foi certo ou errado, ou ainda melhor: se o que vc fez gostaria que te fizessem, estando no lugar do outro.

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth LuaPequena space shanty 
    Isso é correto. Certo e errado.Perfeito.Uma mãe que, com dor no coração, tem que entregar um filho porque sabe não poder criá-lo, e sabendo que ele vai sofrer muitas privações, o entrega para outro, isso é uma coisa. Certamente é inocente.

    Mas uma mãe relapsa, que apenas se deita pelo prazer da cama e o filho se torna um acidente de percurso, e que faça o mesmo, ainda que com condições de criá-lo, certamente é culpada.
    Cada caso é um caso, e o karma que me referi cai mais nesta segunda mãe.
    Deus julga não só o ato, mas o coração do ato, mais que o ato. Ou o cerne, como voce falou.

    Abraço!

  • Hannah_Cat

    GeraldoMagelaLobo

  • ancient alien 37

    Hannah_Cat ancient alien 37
    A diferença nesta ocasião, estaria associada a nova posição que  Nibiru deverá estar ocupando na referida data, o deixando em evidência por causa do eclipse.

  • Elias Roth

    XVY Elias Roth LuaPequena Hannah_Cat space shanty 
    Não, as árvores já dispõem desse sistema de polinização naturalmente. No caso das espécies sexuadas como os animais e os humanos, o caminho da natureza é a união entre macho e fêmea. Na natureza das árvores é o da polinização, e na verdade, a semente já foi cruzada na árvore antes de cair no chão, e aí o meio dessa queda não importa.
    A árvore foi construída para esse tipo de reprodução, não os seres humanos.

    É bem diferente.
    Existem sim técnicas anti naturais sendo engendradas de propósito por certas inteligências que desejam tomar corpo físico, na mesma mão das abduções e cruzamentos com os grays.  Podem até nascer crianças aparentemente saudáveis e boas, mas o ato que contraria a natureza sempre produz uma espécie de aborto. Isso pode parecer uma posição muito ortodoxa e pouco atualizada. Mas reproduzir seres humanos sem consciência do ato, nem donde a alma procede, é sempre um risco. O melhor caminho é ainda aquele ensinado por Deus aos nossos pais primordiais. Todas as ações rebeldes do homem contra a Natureza sempre, sempre terminam mal.
    Na prática vemos que sim;
    Abraço!

  • Vilson Censi

    ” Cavernas lunares, com quilômetros de largura, podem abrigar cidades humanas”  ISSO SE “ELES” DEIXAREM!!!

  • Vilson Censi

    Hannah_Cat GeraldoMagelaLobo Incível, hannah, como, só de olhar para estes óculos, já vem á memoria  o rosto do Chico!

  • dsilva210

    Voce tocou neste assunto me lembrou as novelas a viagem que fala sobre espiritismo e o clone que trata do tema a clonagem humana, hoje nao sou de assistir novela nao, mas na epoca dessas novelas tinha algumas com temas interessantes.

  • Elias Roth

    dsilva210 
    Meu conselho de amigo: FUJA DAS NOVELAS!
    Especialmente as da Globo.
    Foi o tempo em que haviam boas novelas com temáticas realmente construtivas, ou releituras de grandes romances ou páginas da história.
    Agora elas se resumem em violência e sacanagem pura.
    Tudo o que não presta!

    Abraço, Dsilva!

  • Elias Roth

    XVY Elias Roth Eduardo Lbm Marujo space shanty Grizzy 
    Quando a gente ainda não estava na Terra, ela estava em processo de equilíbrio de energias, havia muita instabilidade entre a superfície e os níveis internos, magma, etc, depois com o tempo a Terra alcançou certa estabilidade e a vida natural se formou, se fez possível. Depois o homem voltou a desequilibrar tudo aquilo o que a Terra levou milhões de anos para estabilizar.
    Olha XVY, boas perguntas sempre geram boas respostas e, na falta destas, boas discussões.
    Voce certamente faz boas perguntas!
    Abraço!

  • Eduardo Lbm

    Hannah_Cat space shanty Sim, almas podem ser abduzidas sim. Mas muito pior do que isso, é saber que almas podem ser destruídas, extintas, para sempre. Se tudo o que existe tem fundamento atômico, então almas, se existem, são formadas de átomos, assim como o perispírito e todos os corpos dimensionais que formam um ser humano, tais como o corpo astral, mental e o físico e ainda outros mais sutis. Tente imaginar o que acontece numa explosão atômica: tudo, absolutamente tudo o que tem fundamento atômico, num raio de quilômetros, é desintegrado, desaparece. Até mesmo seres dimensionais e espíritos são desintegrados se estiverem no raio de ação da explosão. As 80 mil pessoas que morreram instantaneamente em apenas uma das cidades (Hiroshima e Nagasaki) morreram para sempre. Não foi um desencarne em massa, foi um extermmínio, total, absoluto. Nada restou para que pudesse haver novos reencarnes. Essa é a face mais horrenda das bombas nucleares, e por esse motivo deveriam ser banidas para sempre da face do planeta. Até 1998 já haviam sido detonados 2053 desses artefatos malditos. Tentem imaginar o estrago que isso tem feito em dimensões não visíveis aos nossos sentidos. 

    http://direito.folha.uol.com.br/em-seguranccedila/vdeo-mostra-histria-das-2053-bombas-atmicas-detonadas-no-planeta

  • Drizzt Do'Urden

    ancient alien 37 Nada acontecerá em 2019. O ser humano precisa sempre de uma data pra ficar esperando algum evento…

  • Hannah_Cat

    ancient alien 37 Hannah_Cat Ah, tá.  Obrigada por responder! 😉

  • Hannah_Cat

    Vilson Censi Hannah_Cat GeraldoMagelaLobo A isto se chama “Gestalt”: a percepção imediata de uma ou mais ideias (e neste caso de “alguém famoso) por meio da forma, de preferência a mais “pura” [sem muitos detalhes] possível.
    Esta é a função dos logotipos das empresas. 😉

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm Hannah_Cat space shanty 
    Pensei em sua resposta e continuo achando que não é possível.
    Pode ser que o perispírito, corpo espiritual de matéria rarefeita, menos densa, se perca devido ao extenso dano, neste caso de uma explosão de B.A..  É sabido pela psicografia de Chico, que pessoas levam para o mundo espiritual os danos nos corpos, refletidos em seu perispírito [acidente, doença, suicídio].  Mas com o tempo e tratamento adequado este se regenera no mundo espiritual, cujos métodos dependem de cada caso. 

    No entanto antes da destruição física de cada pessoa há um histórico do que ela fez, na consciência inalienável de cada alma.
    A alma é a centelha divina, parte integrante de Deus, que é Eterno e indestrutível.

  • ancient alien 37

    Drizzt Do’Urden ancient alien 37
    Quem viver verá… ou não.

  • Marujo

    Eduardo Lbm Hannah_Cat space shanty 
    Foi o que, certa vez, perguntei ao nosso querido colega (…), ponderando se não teria sido isso (esse terrível “deletar de matéria”, resultante das explosões nucleares) a causa da tremenda intervenção de ufos nas décadas de 50/60.
    Mundos e vidas podem ter sido afetados (ou destruídos) com aqueles “desequilíbrios atômicos”.