Espaço do Leitor: Serão alguns céticos medrosos disfarçados?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

Nosso leitor Miguel Breda, nos manda o seguinte ponto de vista, o qual, mesmo não sendo regra, pode explicar parcialmente o ceticismo existente sobre o fenômeno dos OVNIs:

Recentemente estava conversando com uma pessoa sobre a passagem do asteroide e ela solicitou que eu parasse aquela conversa, pois ela não suportava a ideia de um asteroide se chocar com a terra e provocar uma catástrofe. Também me confidenciou que não suporta imaginar um contato com seres extraterrestres, pois, no seu imaginário, eles viriam para destruir a humanidade.

Fiquei pensando, quantas pessoas existem que tentam ridicularizar o assunto OVNI somente porque não suportam a ideia de que eles possam existir.

Imagino que estas pessoas, ao se defrontarem com as fotos abaixo, fiquem buscando subterfúgios para tentar explicar, para eles mesmos, que não há possibilidade de existir vida inteligente extraterrestre.

Batalha de Nuremberg.

Assim, vendo a figura da Batalha de Nuremberg, eles começam a dizer para eles mesmos que a população daquela cidade, em 1561, acordou mais um dia, naquela pacata e rotineira vida, recém saída da Idade Média, com a explosão de um meteoro, que criou uma histeria coletiva e ficaram imaginando a existência de naves voadoras bombardeando umas as outras.

Batalha de Los Angeles.

Sobre a foto da Batalha de Los Angeles, dariam crédito de que o OVNI seria uma nave das potências do Eixo, pois surgiu logo após o ataque de Pearl Harbour da Segunda Grande Guerra. Estando a população em comoção, também gerou um histeria coletiva que fez mais de duas mil pessoas imaginar que o OVNI, que passou lentamente, e recebeu centenas de tiros, inclusive de artilharia pesada, e parecia ter um escudo de campo de força que destruía os projéteis, mesmo antes de alcançar o objeto, também sendo iluminado pelos holofotes do exercito americano, conforme mostra a foto, não poderia ser, em hipótese alguma, uma nave alienígena, somente porque eles não suportam esta ideia.

– Miguel Breda

AlienígenaceticismocéticoextraterrestreovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (130)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Fabricio Lopes

    céticos só acredita naquilo que possa ser 100% provado,na verdade raramente existe algum cético de verdade, pois a maioria que se dizem céticos são todos hipócritas e só acredita no que eles querem mesmo não sendo provado 100% tal coisa.
    um exemplo é que um cético jamais poderia acreditar em teorias seja ela qual for que ainda não tenha sido provada ainda a exemplo do big bang, teoria da relatividade e outras, mesmo que os fatos sejam quase incontestáveis em um determinado assunto, se não houver uma prova que podemos ver e tocar , isso é o suficiente para que um cético de verdade não acreditar nisso.
    faz sentido, mas infelizmente a hipocrisia tomou conta do ceticismo .

  • Pastor Murdock

    Como é bom respeitar as diversas opniões, mas acho que ceticismo nao tem nada relacionado a medo. 
    Alias o ceticismo é importantíssimo, sem ele a terra ainda seria chata com seres monstruosos nas beiradas devorando as embarcações. 
    Quanto as figuras posso interpretar como simbologia apenas, flautas, alaridos, pergaminhos enrolados, a cruz cristã etc. Tudo depende de como você analisa. 
    Creio em ovnis porque ja vi. Creio em vida extraterrestre por fé.  Mas respeito os céticos e acho que são sempre bem vindos a minha vida, me ajudam a manter os pés no chão 🙂 
    Medo daquilo que nao se acredita não faz sentido, com todo o respeito ao texto.

  • Jun10r

    Por que é tão importante convencer os outros? Acho que cada um tem o direito de acreditar no que quer, pode ser que a cética da história não tenha interesse em saber sobre ufologia. Acredito que o medo pode fazer com que as pessoas usem o ceticismo como escudo, não que sejam céticas, mas isso deve ser respeitado, geralmente o que leva alguém a estudar ufologia é a curiosidade, ou a experiência pessoal, como avistamentos de ovnis, abduções, etc…

  • drfas

    Jun10r justo

  • Van2014

    medo ou ignorancia? fico com a segunda opção!!

  • pjpanglos

    Medo ou prudência?Podemos também fazer a pergunta:etezistas são os novos crentes ingênuos que esperam de aliens o que outros esperam das religiões(vejam que isso independe da existência ou não dos ets). Muitos querem crer e descrevem alienígenas benevolentes que  vem para “melhorar espiritualmente a humanidade”.

  • Marlon Antunes

    Eu sou cético em relação as suposições de que alienígenas nos visitam, mas acredito que exista muita vida no Universo. Para o bem ou para o mal, sou daqueles ver para crer no que se refere a visitantes ilustres no nosso planetinha. Claro que se acontecesse de se revelarem à nós, eu encararia a notícia com muito entusiasmo. Apenas ficaria com medo se eles fossem malvados… rsrs

  • emsj

    Não sou cético por medo. Tenho muito vontade de presenciar um contato extraterrestre com a humanidade (seja ele para o bem ou para o mal, o importante é acabar com a dúvida), mas não posso achar que qualquer pipa com LED é suficiente para provar a existência de ET’s. Existem casos que tem grandes chances de ter origem extraterrestre como a Operação Prato, mas enquanto existir um pequeno espaço para a dúvida, ela surgirá. Quando a vida em outros planetas for de conhecimento público, todo misticismo relacionado aos ET’s irá cair. Existe algum cético em relação ao fato de a Terra ser redonda?

  • emsj

    Marlon Antunes  Se forem malvados, não devem ser muito piores do que os humanos. Tenho mais medo de alguns humanos do que de Grays, Xenomorfos ou predadores.

  • joaohsampaio

    Não acho que o ceticismo esteja relacionado com o medo. Vejo, sim, uma relação muito grande com a ignorância. Historicamente é possível testemunhar que o medo é o principal canal de controle das grandes organizações, sejam governos, religiões etc.

    O medo está intimamente relacionado com o desconhecido, o misterioso, o imponderável. Assim, mantendo um grupo em estado de ignorância, torna-se relativamente fácil controlá-lo através do medo.

    O conhecimento liberta e este deve ser um dos principais motivos pelos quais os governos tanto escondem as informações, pois o rebanho precisa ser controlado e, para isso, precisa acreditar que só o pastor poderá guiá-los.

  • FelipeFlavioSendon

    gosto de matérias assim que levam a debates que são mais construtivos que imagens de ovinis ou filmagens

  • ValdemirFaleiros1

    Quem descobriu que a Terra é redonda, não foram ateus. Até onde sei, Copérnico era protestante, Galileu Galilei acreditava em Deus e Aristóteles idem…e sem esquecer ainda o profeta Isais que disse: há Um que mora acima do (círculo) da terra, Isaías 40:22.

  • ValdemirFaleiros1

    Correção: Isaías

  • DaemonDhhn

    Alguns céticos podem ser, mas a maioria são exatamente o oposto, são cientistas fascinados com o universo que que sonham que isso poderia ser verdade, como Carl Sagan por exemplo, mas obvio que sempre existem aqueles conservadores que odeiam qualquer tipo de alteração na organização da sociedade e da sua vida, o pessoal “estou na minha zona de conforto”, que tentam se defender de qualquer mudança até o final com o medo de algo mudar para pior.

  • Pastor Murdock

    ValdemirFaleiros1 Correto, mas houve um período em que questionar certas afirmações absurdas era crime de morte. Quando falamos de céticos, falamos daqueles que duvidam de algo, que não tomam aquilo que muitas vezes é imposto como uma verdade absoluta. 
    Claro que não foram céticos, mas foram pessoas que questionavam. O ceticismos em relação a ovnis ou vida extraterrestre é ao meu ver bastante compreensível. Não temos provas concretas. 
    O meu depoimento não vai convencer ninguem a acreditar em ovnis. O depoimento de autoridades também não. Pois todos mentem.

  • SilvioToledo

    Há três tipos básicos de céticos:

    1) Não tem conhecimento da nova realidade, ainda.
    2) Tem conhecimento, mas prefere agir com cautela, buscando uma explicação racional.
    3) Não tem interesse em saber, seja por medo, por preguiça, por condicionamento ou mesmo por “questões de ordem espiritual “. Prefere uma desculpa simples a dar o braço a torcer.

    Apenas uma parte do grupo três corresponde à questão levantada.

    Com referência ao ítem levantado em aspas, parte da ciência já começa a admitir a capacidade da ” intenção” ( novo nome para não dizer fé ) de modificar inclusive a molécula do DNA, a exemplo da obra do  conceituado cientista Bruce Lipton entitulada A BIOLOGIA DA CRENÇA.

  • walter loo

    …Talvez a válvula de escape para muitas pessoas é se intitular “CÉTICO” e encobrir seu real receio de um possível contato, que na qual a grande maioria carrega um terror pelo assunto devido ao realismo de vários filmes estampando os “ETS” como uma raça cruel e dominadora espalhando o terror para onde vão!!!!

    Abraços fraternos!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcovinis

    Muitas pessoas tem muito medo do desconhecido!!! 
    É necessário que estas pessoas façam uma reprogramação mental para sair desta prisão, e por incrivel que possa parecer as pessoas só querem saber de celular WathsApp, não olham mais para cima, olham o dia inteiro para baixo preocupadas com o que não precisam.!!!
    Tudo me parece muito proposital.Para determos presos e não buscarmos nada além do cotidiano!!!

  • G33k

    Achei tendencioso o texto. Pois está misturando o cético com o negacionista.

    Nem todo cético é medroso. Mas todo cético é questionador.

    Acho válido buscar fundamentação para o fenômeno OVNI. É preciso questionar e apurar os fatos na ufologia de forma séria e rígida, senão ela nunca vai virar ciência. 
    Sem os céticos a ufologia acabaria por se tornar uma religião.

  • Marujo

    A minha volta conheço, sim, muita gente que disfarça o medo do assunto ovni fazendo o “tipo” cético.
    Mas, na verdade, são “Ufóbicos” (ou negacionistas, como diz a G33K).
    Reconheço o direito deles de serem assim, exceto quando, pela posição que ocupam na sociedade (políticos, governantes, empresários, lideres religiosos, “reitores”, etc.), criam obstáculos à pesquisa e, principalmente, à divulgação de informações pertinentes ao tema.

  • My name is my

    Existem de fato os que afirmam ceticismo por medo do desconhecido, entretanto vejo que há muitos mais que não assumem  uma postura de crença ao tema, apenas por não querer se expor como diferente da maioria que se julga correta…
    Ainda há muitos que se importam demais com: “o que os outros vão pensar de mim”… Há uma necessidade ainda absurda com a aparência, seja ela física, conceitual ou atitudinal… 
    Entretanto, devemos nos preocupar com negacionistas, pois acredito que conheçam toda a “verdade” e não a compartilham porque a instabilidade de suas funções/cargos seriam prejudicadas… 
    É o egocentrismo atuando com todas suas propriedades em indivíduos incapazes de corroborar com o bem comum…
    Abraços a todos e todas…

  • Hannah_Cat

    Pastor Murdock Tb acho que “medo daquilo que não se acredita não faz sentido”.  E eu diria mais: ninguém tem medo do “desconhecido”, mas sim do que possa ocorrer no futuro cuja experiência seja dolorosa ou desconfortável de algum modo.  E esta dor ou desconforto seja a repetição de uma experiência tal qual.
    O que é desconhecido é o futuro.  O que se teme na verdade é bem conhecido, ao menos inconscientemente.  Ninguém pode ter medo daquilo que ainda não experimentou.

  • My name is my

    Eduardo Lbm Você está certo…é de fato uma estratégia quase que infalível… E a estendo à área da educação, a qual faço parte há 28 anos… Tentam sempre “atacar” as consequências deste sistema praticamente falido, mas se esquecem de compreender e dissipar as causas…

  • leninasolo

    Eu conheço vários

  • Benjamim SP

    Legenda: “A ciência diante os séculos de experiências superiores se fará pequena. Quererá desvelar feitos astrais, quererá saber de existências planetárias mas não poderá. Negará então evidências tangíveis por reconhecer-se ineficaz para elas. O homem se atrasou milênios” (1960).

    BSP
    Creio que o ceticismo já é parte da cultura do nosso tempo.
    Mas, refletindo sobre a profecia acima, o que concluir por causa? Limitação ou orgulho mesmo?

  • G33k

    Eduardo Lbm 
    Mas ah que teu artigo me caiu como uma luva por estes dias! 🙂

  • kadsonandre85

    emsj Muito bom seu comentário. Achei o texto bastante infeliz, não acreditei que o N3M3 estava publicando algo do tipo. Esse tipo de discussão é que tira o foco, acho que todos devem ter liberdade para agir da forma que quiser, negacionistas, céticos, vendidos para o sistema, religiosos, obcecados por pipas com led’s e etc..

    Sou ATEU e talvez CÉTICO, mas isso não faz com que eu deixe de entrar nesse site TODOS OS DIAS esperando que a tão aguardada notícia esteja publicada na página inicial.

    Att.

    Kadim

  • kadsonandre85

    Van2014 As vezes penso o mesmo sobre alguns etezistas daqui, eles acreditam por Fé ou ignorância? Acho que as duas coisas, afinal elas são bem parecidas. Mas como escrevi anteriormente cada qual com seu James Brown.

  • RobertoFelixCorreia

    É… Uma boa linha de visão para um “crente” que não aceita de modo algum que possam haver pessoas que não creem em algo tão óbvio…
    É mais ou menos como religião e deuses: Não vejo nenhum e nem sinto seus efeitos, mas sou um grande idiota por não crer em algo tão óbvio, diriam os religiosos…
    Paciência… Eu fico aqui, no meu cantinho, esperando o dia em que essas pessoas de grande imaginação que dizem existir naves interplanetárias com ETs que aparecem em suas casas pra tomar um cafezinho ou religiosos que dizem existir deuses capazes de acabar com a fome na Terra estalando um dedo, mostrem uma prova do que afirmam…
    Papo-furado eu já tenho o suficiente com os colegas de boteco tomando cerveja, ok????
    Mas, só pra deixar uma outra alternativa a hipótese formulada por nosso amigo no texto aí em cima:
    Será que as pessoas que são céticas não são céticas por ninguém ter apresentado nenhuma prova até agora????

  • RobertoFelixCorreia

    G33k 
    Perfeito!!!!

  • RobertoFelixCorreia

    SilvioToledo 
    Existe um quarto tipo:
    O que não acredita por nada do que se fala ter sido provado… Existe alguma prova (e digo prova definitiva, não coisas empíricas como fotos borradas e testemunhos duvidosos) do que se fala???? Tipo, se eu te digo que o fogo queima, você não é obrigado a acreditar em mim. Basta botar a mão lá e verificar por si mesmo. Isso é uma prova definitiva, algo que ninguém possa negar…

  • ValdemirFaleiros1

    Sentir Deus.
    “”O jovem professor entrou na sala de aula e encontrou seus pequenos alunos debatendo, calorosamente, sobre Deus.
    Como poderiam acreditar que Deus existe se não conseguiam vê-lO, nem tocá-lO?
    Percebendo o nível da discussão filosófica das crianças, o professor pediu licença e propôs a elas uma experiência.
    Colocou sobre a mesa dois copos transparentes com água, e perguntou se elas podiam notar algo de diferente entre um e outro.
    Os pequenos responderam, em uma só voz:Nenhuma diferença. Ambos contêm água limpa.
    Então, o jovem deu a cada um deles uma colher, pedindo-lhes que provassem um pouco do conteúdo de cada copo.
    Quando todos haviam experimentado tornou a perguntar:E então, ainda afirmam que são iguais?
    E a resposta foi outra:Não, num dos copos a água é doce, no outro não é.
    Aí o jovem educador disse:Acontece o mesmo com relação a Deus. Para perceber a Sua existência é preciso experimentá-lO.
    Não podemos vê-lO nem tocá-lO, mas podemos senti-lO.
    E, percebendo que a classe estava ávida para saber mais a respeito dessas questões, o professor continuou com seus argumentos.
    Deus não pode ser tocado com as mãos, nem medido com fita métrica, pesado na balança, ou visto com os olhos físicos.
    Mas podemos sentir Deus ao tocar as pétalas de uma flor, sua textura aveludada, seu perfume, sua coloração única…
    Não podemos medir Deus, mas podemos mensurar Sua grandiosidade nas dimensões do Universo, nos astros a girar no firmamento, nas manhãs claras e belas, na organização dos seres infinitamente pequenos.
    Não podemos pesar Deus, mas podemos perceber Sua força geradora e mantenedora, nas Leis que regem e sustentam constelações, nebulosas e galáxias, suspensas no espaço sem fim.
    Podemos observar o Criador no impulso das ondas que agitam os oceanos, no instinto dos animais, na dança das estações.
    Não conseguimos ver Deus com os olhos, mas podemos sentir Deus nas múltiplas expressões do bem e do belo, do amor criativo e ativo, na chama de esperança que vibra na alma de cada filho Seu.
    Deus é invisível, mas Sua presença é evidente nas várias expressões do dinamismo da vida: no sangue que corre em nossas veias…
    No oxigênio que respiramos…
    No sol que dardeja ouro sobre a Terra, possibilitando a vida…
    Na lua, satélite silencioso e solitário, que vigia o planeta durante as noites…
    Na chuva, que cai de mansinho acordando as sementes que dormem sob o solo generoso…
    Na brisa leve que conduz o pólen e permite a geração das flores.
    Ah, as flores…
    As flores são a assinatura do próprio Criador no quadro da natureza…
    * * *
    O observador atento não enxerga só com os olhos do corpo…
    Como disse o poeta ao seu Pequeno Príncipe:O essencial é invisível aos olhos.Porque os olhos são extremamente limitados.
    Os filósofos, os poetas, os artistas, os profetas e, porque não, os cientistas, veem mais com a alma do que com os olhos.
    Para enxergar bastam os olhos mas para ver é preciso um sentido a mais…
    Pense nisso e experimente sentir Deus.””

  • Benjamim SP

    Eduardo Lbm Benjamim SP 
    E qual seria ela?
    Legenda: Antes das constantes visitas de naves extraterrestres, a ciência negará, logo duvidará e por fim dirá: Verdade! É Verdade, e nossa sapiência tem caído  Séculos nos vigiam e contemplam!
    BSP  – 1940 (muito antes do evento de Roswell, 1947)
    Parravicini é sensacional!
    Ele quis dizer que há séculos a presença Extraterrestre vigia e contempla o mundo antigo e moderno.

  • SilvioToledo

    @RobertoFelixCorreia 

    Eu também passei um tempo cético, mas coisas “sobrenaturais” aconteceram. A questão da prova é complexa. Estamos falando de um fenômeno que dasafia a compreensão humana e toda a ciência tradicional, por isso não vamos encontrar uma prova dentro da convencionalidade. Eu nunca vi os discos-voadores nem os alienígenas, mas conheço pessoas confiáveis que os viram. Alguns até me entregaram pedaços de “evidências” deixadas por eles. Eu faço minhas pesquisas e me preparo para expor, tais seres na câmera, se isso for possível num futuro próximo. Te digo: Não seja tão cético, existem coisas que estão além de nossa compreensão. O mundo espiritual é mais real do que possamos imaginar. Você deve fazer suas próprias descobertas, mas há muitos riscos quando se adentra neste campo, por isso tome cuidado. Eu não sou religioso mas para mim, sempre que permiti que Deus tomasse a frente e me guiasse e não a minha vontade que prevalecesse, experimentei coisas incríveis e que desafiaram minha compreensão,inclusive a própria existência da entidade superior, o altíssimo. Dentre as coisas estranhas que já comprovei eu mesmo existir, em experiência pessoal, posso te citar:

    Nem todos os astros luminosos do céu são estrelas.
    Uma estrela que estava fixa toda a noite durante minha observação saiu do lugar, de madrugada, fazendo uma manobra a altissima velocidade. 

    Visão Remota.
    Minha mãe, por várias vezes viu e sentiu coisas relacionadas conosco, de uma maneira que seria impossível ela ter conhecimento. Certa vez ela acordou presentindo que meu irmão estava numa briga, descrevia detalhes e ele chegou a seguir confirmando o fato.

    Telapatia durante a hipnose.
    Fui capaz de fazer trocas de pensamentos ao hipnotizar um primo. Eu enviava coandos em pensamento e ele reagia. Pretendo repetir o experimento com fimagem, num futuro breve.

    Presença de entidades maléficas.
    Não as vi, mas senti de muito perto, por várias vezes, podia descrever a forma sem as ver e outras pessoas comigo relataram o mesmo, sem que eu tivesse sequer me pronunciado. Quando adolescente uma dessas presenças me aterrorizava durante a noite e afastou-se permanentemente depois que eu li ” O princípio da sabedoria é o temor ao Senhor ” e disse para ela ” de hoje em diante, se eu tiver que temer a alguma coisa, será ao Senhor “. 

    Anjos 
    Várias vezes, pessoas aparentemente comuns apareceram para me dar certos “presentes ” e depois quando procurei por elas para agradecer, descobri que não existiam. Da primeira vez que fui aos Estados Unidos, com dinheiro suficiente para apenas 1 dia, orei agradecido a Deus dizendo que, se eu tivesse que dormir debaixo da ponte, seria pra mim o mesmo que estar num hotel 5 estrelas, caso Deus estivesse comigo. Do nada, topei com um senhor mal vestido, que tinha uma banquinha de madeira de camelô dentro do aeroporto de Los Angeles. Ele me deu um papel amarelo( um panfleto xerox fajuto ). Tal papel pagou minha estadia no hotel mais caro de Los Angeles, onde fiquei por um mês. Quando retornei pra agradecer, já entendia que este tipo de camelô não existe nos EUA e, procurando a direção do aeroporto para buscar por filmagem passei por ridículo. Ele não existia.

    Visão de outros universos
    Isso foi relatado no polêmico post sobre o DMT e apaguei porque gerou mais confusão que debate.
    Estando numa tribo e vendo aqueles rituais, fiquei curioso. Receoso orei pedindo a Deus que não deixasse aquilo me ferir. O ritual falhou com mais de 200 pessoas e isso nunca ocorrera antes. Sentindo que estava sob proteção, orei de novo pedindo a Deus que me deixasse conhecer. Fui lá e pedi pro Pajé reiniciar o ritual. Passei 3 dias vendo outros universos que estão aqui, mas que nossos sentidos não nos permitem ver. Isso me transformou de um jeito incrível.

  • Benjamim SP

    Legenda: 
    “Om. Dizer: a forte ventania da verborragia não cultivada, o mundo da deformação idiomática, com seus epítetos vulgares, que fazem deleitar os novos (jovens, modernos) com suas mudanças penetra até o íntimo do ser que dominam, e assim destroem o bom dizer, e é dele que eu digo. Reprovam o mestre que foi exemplo. Negam valores que foram admirados, riem da linguagem em todas as línguas e estupidamente fabricam motes que crêem irão durar, e eles perdurarão em suas sublimes criações aplaudidas. A MEDIOCRIDADE vestiu o seu cetro no magno reinado da hora 10 de início, até que venha a magna fumaça e o grito. Em seguida, será confusão e colapso, e em seguida, será OM!
    BSP – 1971

    OM é a palavra de sabedoria do Oriente, e se diz relacionada ao idioma universal do conhecimento.
    O ceticismo negacionista traz a mesma intolerância dos credos fanáticos e ortodoxos, de visão estreita e tática condicionadora.
    O ceticismo, como o fanatismo, é destas palavras que já agregaram um contexto muito negativo ao termo, e que não necessariamente definem nem a ciência verdadeira e nem a fé legítima.
    São rótulos que definem desvios de uma e outra.

  • SilvioToledo

    ValdemirFaleiros1 Muito bem colocado. Pra mim funciona assim: Deus “não existe” quando quero resolver tudo eu mesmo. Quando paro eu e deixo que Deus atue segundo a própria vontade, Ele me maravilha e faz coisas tão incríveis, melhores que eu poderia imaginar e que comprovam a Sua existência, embora eu não possa compreendê-la. Por tal motivo eu não posso deixar de reconhecer a Sua existência em todos os meus caminhos. O conhecimento científico não nega a existência de Deus, ele o comprova quando é adequadamente avaliado.

  • Benjamim SP

    Legenda: A automatização entusiasta do ser humano pela máquina inteligente que cresce em poderes … o levará a inutilidade!”
    BSP – 1972
    Triste, porém, verdade.

  • ceticoecinico

    Cepticismohttps://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo#cite_note-1 ou ceticismo é qualquer atitude de questionamento para o conhecimento, fatos, opiniões ou crenças estabelecidas como fatos.https://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo#cite_note-2 Filosoficamente, é a doutrina da qual a mente humana não pode atingir nenhuma https://pt.wikipedia.org/wiki/Certeza a respeito da https://pt.wikipedia.org/wiki/Verdade.
    fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

    ps,: não dou muito crédito ao wikipedia como fonte fidedigna, mas neste caso “da pro gasto.

  • ValdemirFaleiros1

    Perfeito, bom amigo. Abraço

  • PREDADOR

    Eduardo Lbm Explicou perfeitamente o que eles fazem. É isso mesmo, alias ja fui alvo desssa manobra de fuga como vc explicou. Quando falei sobre ets, que eu creio que eles existem e tentei convencer um amigo cético dizendo que minha mae também era cética de pedra até ver com os proprios olhos uma nave e que meu pai e meus vizinhos em outra ocasião viram uma nave em forma de charuto, ele usou essa manobra desviando o foco para mim, escarnecendo. E também como diz o artigo ficou evidente que ele tinha medo de falar sobre o assunto ele até disse: para de falar sobre isso, nao gosto de falar disso rssss. O artigo acima traz a tona o que já constatei há muito tempo: muitos têm medo de aceitar que ets existem pois isso quebra paradigmas como o que vemos é real, tudo o que esta´ai é real, o mundo é assim e irá continuar assim…. mas…. se aceitar o fenomeno ovni é preciso aceitar que nem tudo o que está ai é real, que existem coisas sobre as quais nao temos controle, é preciso aceitar que a verdade não é aquela que nos disseram por anos, é preciso sair da zona de conforto, e pensar sobre coisas inexplicáveis para as quais não temos controle…. isso é amedrontador e extremamente desconfortável para grande parte das pessoas então é mais fácil ser negacionista, mesmo que la no intimo se aceite que ets podem ser reais e estar por ai nos monitorando, controlando ou até mesmo deffinindo o nosso futuro ou de nossos descendentes.

  • G33k

    ceticoecinico 
     Muito bom!

  • Hannah_Cat

    Benjamim SP Estes desenhos [traços] que vc posta me lembra os “Wingmakers”.
    Vc pode ver em alguns sites, que conseguiram resgatar a versão original (ela veio a ser adulterada posteriormente).  Este é um dos sites que conta a história traduzida.
    http://destruidordedogmas.com.br/wingmakers-origem/

  • PREDADOR

    SilvioToledo Nao entendi a parte do “papel amarelo” que pagou um mes de hotel. Explique melhor nao ficou claro como esse “papel” ajudou a pagar o hotel. Da para explicar melhor essa parte????  Quanto a ets e suas naves minha mae era cética ao extremo… até que um dia viu com os proprios olhos um disco … então eles estão por ai sim…. como vc diz o fenomeno é extremamente complexo… e até mesmo com alguma prova fica dificil “provar” pois a tendência é predominar o ceticismo e a dúvida…. materiais bons tem sido objeto de estudos e mesmo com evidências de que não são da terra o ceticismo e a negação continuam… ai fica dificil… acho que até mesmo se uma nave pousar num quintal do fotografo de maior credibilidade do mundo e ele tirar fotos vao dizer que é uma farsa… O negacionismo tem se fortalecido de várias formas: existe uma cultura plantada no mundo todo baseada num suposto “racionalismo” segundo o qual tudo o que a ciência “oficial” fala é verdade e tudo o que ela não fala nao existe…. ciencia essa produzida por pessoas dentro do “sistema”… quando um cientista renomado ousa sair dessa linha ele é excluído, e aqui cito o famoso psiquiatra Jonh Mack, cético ao extremo que achou que podia provar que quem falava que tinha sido abduzido tinha alguma doença psiquiátrica, e que depois de estudar a fundo essas pessoas, se convenceu que elas não tinham doenças mentais, nao estavam mentindo e tinham vivenciado algo real. Quando ele ousou escrever sobre isso e afirmar que abduções são reais, foi rechaçado pela comunidade cientifica, apesar de ser um dos mais renomados psiquiatras de Harvard. No fim, ele misteriosamente sofreu um “acidente de carro”, o que para mim foi uma forma dos poderes interessados no ocultamento darem um fim nele, como ocorreu com o ufologo Jessup, que nos anos 50 afirmou que depois de estudar os ovnis ja sabia o que eram e iria publicar uma resposta definitiva …  o que não aconteceu pois um belo dia “suicidou-se” se trancando num carro com a descarga voltada para dentro para morrer sufocado… suicidio bem estranho esse, e vários outros casos notórios.

  • PREDADOR

    emsj Infelizmente existem sim  quanto ao fato da terra ser redonda amigo rssss….. há até uma teoria sobre isso nao lembro o nome agora…

  • SilvioToledo

    Eduardo Lbm É, eu percebi isso aqui,  mas relevo. Como já foi dito, aqui entra qualquer um e nem todos tem maturidade. Quem deseja colaborar acaba dando a cara à tapa. Acontece de nos deparamos com pessoas que encontraram uma realidade diferente, ficaram maravilhados com essa pequena porção de conhecimento, pesquisaram incessantemente sobre isto  e desejaram compartilhar esta visão diferenciada para que todos pudessem se aprofundar mais, recebendo ataques pessoais, julgamentos e exigência que prove todos os segredos do universo para poder ter credibilidade. O tema morre. Alguns,  ainda acham que a ciência é “exata” e pode dar resposta pra tudo e não aprenderam a respeitar e analisar outras fontes do conhecimento, algumas das quais a própria ciência bebe, sem adimití-las. Também há quem se detenha nas entrelinhas das palavras e não na essência do conhecimento. Gente que não sabe que, as palavras são poucas e ineficientes para expressar o universo, por si. Eu com 16 anos de academia sei o quanto a ciência é medíocre, inexata e tem erros grosseiros, com conceitos estabelecidos em premissas até falsas, mas  nenhuma modalidade de conhecimento humano é suficiente e perfeita. Sabedoria é uma só, conhecimento está em constante evolução. Os diferentes conhecimentos precisam ser respeitados e filtrados. Muitos deles são, por mais improváveis que pareçam,  visão de ponto de vista diverso sobre o mesmo tema em foco, embora hajam coisas a se descartar. Mesmo a flecha que erra o alvo é importante para apontar aonde não se deve mais atirar. As poucas luzes de sabedoria, advindas dos diferentes conhecimentos, precisam ser aproveitadas, assim nos mantemos no foco e direção correta.

  • Hannah_Cat

    Benjamim SP Correção: eu li o site mais detalhadamente e infelizmente, do que conheço a história original, este site TAMBÉM DISTORCEU  a mesma.  A figura acima é original, mas o que é contado neste site indicado, não.

  • PREDADOR

    Noob_Novato

  • SilvioToledo

    PREDADOR Então.. é uma longa história, mas vou tentar resumir: Comprei um cartão telefônico a este senhor Turco, mal vestido, que vendia cartões numa banquinha de madeira velha, dentro do aeroporto ” chique ” para ligar pros hotéis. Não haviam vagas e nos que tinham vagas, a diária custava mais do que eu tinha para passar o mês 500 dólares. Quando voltei pra comprar novo cartão, brinquei com ele dizendo ” Sabe onde tem hotel  barato aqui e que tenha vaga? senão vou dormir debaixo da ponte” e ele respondeu ” Ta com problemas é? Vou te dar isso aqui e com isto você vai ficar quanto tempo quiser naquele hotel ali de frente ” Foi ai que ele me deu o papel amarelo que parecia ser uma xerox de má qualidade de um panfleto. Era tão tosco que sequer me interessei em ler e eu pensei estar sendo vítima de algum tipo de golpe. Mas ai pensei que poderia ir pro hotel, ficar 1 dia e alegar que era estrangeiro e não conhecia a língua e que havia sido enganado. Bom, o hotel era fantástico, tinha piscina térmica com massagista, uma cachoeira artificial linda com um belo piano no salão de entrada. Muito luxuoso. O rapaz da recepção aceitou o papel amarelo sem questionar e mesmo eu tendo insistentemente pedido para que ele me confirmasse se estava tudo certo ele garantiu que sim, sem nenhuma outra checagem adicional. Fiquei lá um mês inteiro sem pagar nada. Foi um milagre. No meio da estadia lembrei de ir agradecer e quando procurei o senhor turco por lá, todos achavam que eu estava “maluco”. Não havia ninguém por lá em banquinha vendendo cartão telefônico. Foi ai que lembrei que, feliz, eu havia dito convicto que, se Deus assim quisesse que eu dormisse debaixo da ponte e passasse fome, mesmo nunca isto tendo acontecido comigo, seria como estar no melhor hotel 5 estrelas se Ele estivesse comigo. Dito e feito, o hotel era muito mais luxuoso do que eu podia imaginar. Este é só um dos presentes de Deus que já ganhei. Cheguei ao país com 500 dólares na mão e voltei dos EUA tendo comprado uma câmera fotográfica Fuji de 400 dólares, pago entrada de 300 dólares de um evento e passeado e me alimentado no país por 30 dias, residindo no luxuoso Westing Hotel de Los Angeles de graça. Minha única explicação: Milagre. Outros brasileiros que não queriam dividir hotel comigo ficaram pasmos como eu fui parar lá. Reencontrei algumas pessoas no Rio e em SP e eles se referiam a mim como ” o rapaz do milagre “. Como explicar isso de outra maneira?

  • Lightium

    A tecnologia utilizada por uma civilização extraterrestre significativamente mais avançada do que a nossa, para nós, pareceria mágica e levaríamos milhares de anos para entendê-la.

    Não possuímos conhecimento o suficiente para termos certezas.

  • Hannah_Cat

    renatoed Hannah_Cat Benjamim SP Até que enfim encontrei alguém mais que leu esta história e que sensibilizou a muitos em todo o mundo.
    Como o assunto era para ser divulgado a todos e sem autoria, o que não tinha dono “passou a ter um”, graças a um “esperto” que hackeou o site e saqueou-o de nós, registrando um “Copyright” em seu nome, como sendo “o autor da história”.  Não contente o bastante, ainda adulterou-a toda, cobrando inclusive por qualquer produto referente ao mesmo (inclusive as músicas as quais ao menos dez conheci na versão original).  Mas naqueles tempos meu PC era muito mais limitado assim como meu conhecimento em informática do que é hj, aliás a internet tb tinha menos recursos.

  • n3m3

    kadsonandre85 emsj Caros, o blog é democrático e todos que queiram expressar seus pontos de vistas contam com a seção Espaço do Leitor para tal.
    Caso queriam formular um texto para lá ser publicado, fica aqui o convite.
    Publicarei o ponto de vista de todos os leitores, contanto que não haja agressão pessoal.

  • Estrela Dalva

    SilvioToledo PREDADOR Bela narrativa! Vou aproveitar e pegar carona pra relatar o que aconteceu comigo. No meu caso, fui eu” a salvadora”. Vou resumir: fui com minha filha num outro bairro onde ela iria fazer uma entrevista de emprego. Numa parada para me orientar, perdi um celular. Depois de quase um ano, uma pessoa me liga para dizer que o encontrou! Marcamos encontro em casa da pessoa que ligou,e que ficava num bairro  onde por coincidencia eu estava prestando serviço. Quem havia achado o aparelho era um senhor quase mendigo, que vivia de esmolas, portador de hanseniase, e que morava sozinho numa casa sem luz, quase caindo e com mato entrando pela janela. Novo resumo: recuperei o celular, de-lhe algumas roupas e comida, e decidi que iri atrás de sua aposentadoria. Meu marido aceitou ajudá-lo, levamos o homem até o INSS várias vezes, até conseguirmos! Resultado: hoje ele está recebendo o que lhe é de direito, mesmo pouco, ajuda bastante, e eu simplesmente sumí da sua vida, pois ele não precisava mais de mim. Este senhor não sabe onde moro, onde trabalho, nem meu número de telefone. Quero que ele seja feliz e viva satisfeito. Não tenho banca de madeira, nem papel amarelo, mas tanto eu qto o sr da outra história, fomos instrumentos usados para fazer o bem a um semelhante. E agradeço ao Senhor ter-me dado tal oportunidade. E faria novamente, caso precisasse.

  • SilvioToledo

    guerreiro da luz

    A Terra em Miniatura é uma idéia que traz a problemática mundial para o nosso quintal, fazendo que possamos percebê-la entendendo o quanto o que acontece com o mundo nos afeta.

    https://www.youtube.com/watch?v=eUGShke-pko

  • Pastor Murdock

    n3m3 kadsonandre85 emsj Perfeito n3m3. 
    É assim que as coisas devem ser. Gosto muito do debate gerado aqui de forma respeitosa, das opniões diversas. Afinal não estamos na Coreia do Norte. 
    Abraços.

  • Benjamim SP

    Hannah_Cat renatoed Benjamim SP 
    De fato, todo profeta autentico não deixa de ser um viajante do futuro (na sua mente), apesar de eu confiar mais na atemporalidade como dimensão-raiz de todo o conhecimento, em vez de creditar, de forma linear, primitivismo ao passado ou progresso ao futuro. Porque muitas vezes estes se encontram em posições trocadas.

  • Estrela Dalva

    SilvioToledo PREDADOR E minha filha NÃO conseguiu o emprego”

  • Hannah_Cat

    renatoed Hannah_Cat Benjamim SP Aqui está uma parte da introdução do artigo Cápsula do Tempo, na revista AMALUZ [escaneada]:

  • PREDADOR

    SilvioToledo PREDADOR

    Acredito em voce..l. o universo é muito mais complexo do que a ciência pode explicar… ai entra o campo do chamado “paranormal” e do espiritual… ainda não existe uma “teoria do tudo” para abranger toda essa complexidade que está acima da nossa mais alta inteligência. A razão não é suficiente para explicar certos fenomenos. Alias vivi um caso concreto de poltergeist, coisas voando em uma casa e se chocando contra a parede, algo que foge a qualquer explicação racional, e so é comentada pelos estudiosos do que se denomina “paranormal”.  Nao foi sonho, alucinação, imaginação, foi algo real, tão real como ver uma borboleta voando em uma sala. foi presenciado por mais quatro pessoas. Então eu posso dizer, sim o fenomeno poltergeist é real, mesmo que céticos e cientistas “normais” afirmem que isso não existe.  A grande questão ainda não resolvida é que muitas coisas são vistas e ocorrem nesse planeta sem que seja possível encontrar explicação na ciência…. mas ela pode não ser a unica resposta possível… acho que não é…. ela precisa de outros conhecimentos. … porém ainda há uma recusa da maior parte dos cientistas em aceitar isso… Acho que o fenomeno ovni se encaixa nesse caso…. A ciência de hoje não tem respostas … mas isso não significa que ovnis não existam… a prova é que pessoas do mundo todo – do gari da esquina a jornalistas, policiais, soldados, oficiais, pilotos com anos de experiência em voo, gente culta e com credibilidade – até presidentes (Carter dos EUA viu um ovni em sua fazenda), – muita gente em todo mundo presenciou e presencia ovnis – e em muitos casos são mais do que meras luzes nos ceus – são naves bem definidas, e em certos casos até os seres que as pilotam são contatados… é muita gente e muita historia para ser tudo mentira, ilusão de massa, imaginação, balões, drones, etc. etc. Negar tudo simplesmente buscando explicação fácil pode ser fácil e aparentemente racional, mas em muitos casos é apenas uma fuga e uma evidente tentativa de fugir dessa realidade por meio de respostas sem conteúdo com intuito de fazer crer que são fundamentadas, lógicas e suficientes.

  • Benjamim SP

    Hannah_Cat renatoed Benjamim SP 
    O tempo é uma entidade fascinante, supera em mistério e segredo todos os objetos da Cosmologia. Enrola-se como uma bobina – e os antigos o chamavam de Espiral por causa de sua capacidade cíclico-repetitiva, evocando na Memória do Universo as impressões que são transferidas ao comportamento de toda matéria e de toda energia dentro dos sistemas.
    Parravicini, João, Nostradamus, Einstein, Newton. toda essa categoria de mentes realmente viajou no tempo, dentro desse prisma.
    E Parravicini tem uma imagem sensacional sobre o TEMPO, já que tocamos nele:
    Legenda: O tempo marca o final dos tempos.
    BSP- 1939
    Nesta sensacional imagem, vemos o tempo revertendo a sua própria espiral, ou ainda, lembrando o eixo de precessão dos equinócios, aqueles 23000 anos e o Grande Ciclo, quando tudo sofre uma profunda reversão, pra não dizer inversão, e colapso.
    Esta imagem parece simples, mas contém uma verdade e um conceito extraordinário sobre a natureza cíclica do tempo e os impactos em toda matéria e energia dos sistemas que ele arrasta.
    O Tempo é a memória do Universo.
    Na verdade, o novo não existe. Tudo dentro do Universo fechado é um velho evento que se repete com roupagem diferente.
    O fundamento do tempo não é o velho ou o novo, apenas o eterno (aquilo que permanece) e sobre esta pedra eterna é que a energia e a matéria se reciclam, segundo a memória do tempo.
    Agora viajei…

  • PREDADOR

    SilvioToledo Eduardo Lbm  Falando em conceitos estabelecidos e premissas até falsas, acho que pode se encaixar ai a teoria da evolução – está cheia de furos, até hoje não encotraram o tal “elo perdido”…. criou-se um dogma em torno dessa teoria como algo suficiente, acabado e que pode explicar tudo…. porém existem pessoas dentro da propria ciencia oficial que tem revisto essa teoria e apontado falhas graves … ela precisa ser revista … até porque foi elaborada no século XIX … avançamos muito acho que é preciso um “Einstein” na biologia para fazer o que Einstein fez com a física clássica – revolucionou e mudou a forma de entender e explicar  o universo – na Biologia porém continuamos com essa teoria do século XIX que hoje me parece capenga mas que se tornou “intocável” por conta de uma perspectiva conservadora da ciência que se nega a rever  a teoria e aceitar que ela está cheia de “furos”.

  • SilvioToledo

    Estrela Dalva SilvioToledo PREDADOR   
    A meu ver existe conexão direta entre OVNIS e espiritualidade. Não posso provar, mas é por onde estou a encontrar os eventos.
    a palavra ANJO quer dizer “mensageiro”. Então os anjos não são só os seres espirituais diferentes que existem. Eles só o são quando estão levando a mensagem do altíssimo, entendo eu.  Alguns de nós parece que também assumimos esta função na vida de outras pessoas como você relatou. Uma vez me afastei, orei e pedi para que me fosse enviado um anjo imediatamente para que eu pudesse dicerní-lo nesse mundo ” alienígena “. Imediatamente, certa pessoa veio a mim, onde eu estava e depois se foi. Foi estranho. Então orei de novo e pedi a Deus que deixasse de brincadeira e me mandasse um anjo naquele exato momento, para que eu tirasse minhas dúvidas do que era um. A mesma pessoa veio até min de novo, ficou próxima e saiu sem falar nada. Isso me deixou curioso porque aconteceu de uma forma que jamais poderia ser coincidência. 
    Quando gravava um filme ano passado, havia uma presença ” maligna” gerando muitos problemas ao mesmo tempo. Apareceram 7 problemas graves de uma vez para impedir a gravação, pessoas sofrendo ataques neuróticos. Tudo um caos. Eu e mais duas pessoas vimos um ser esquisito demais na câmera, uma sombra estranhíssima que estava observando e se deslocou. Quando pedi ao cinegrafista que voltasse a gravação, tudo apagou-se. Quando religamos os equipamentos a filmagem havia sido deletada. Chamei algumas pessoas para orar e  só depois disso tudo deu certo.

  • Hannah_Cat

    SilvioToledo PREDADOR Putz!  Adorei a sua história!
    Eu a interpreto como força do subconsciente em ação, que realiza tudo ao pé da letra. O subconsciente NÃO entende metáforas, portanto é necessário ter cuidado com nossas palavras, pois que repetindo diversas vezes uma frase que seja, automatizada pode sair do consciente e se instalar no subconsciente.  E é por meio deste que, por mecanismos que desconheço, muito se forja a experiência de nossa realidade.  Vc certamente se referiu que costumava repetir que “se tivesse de dormir debaixo da ponte ficaria contente desde que se estivesse com Deus, porque com Ele estaria como num hotel de luxo”.   As situações se revelaram perante sua crença, no momento propício e na maior facilidade.

  • PREDADOR

    SilvioToledo Estrela Dalva PREDADOR Existe uma linha muito tenue entre o que é material, desse universo, oque é considerado espiritual e o que pode ser de outros universos, interdimensional… Nos nao temos ainda conhecimento suficiente para discernir isso – talvez o que a religiao hoje interprete como “espiritual” seja apenas algo de outras dimensões segundo o que a fisica atual admite como algo nao somente possível matematicamene, mas algo real porém invisivel para nos nessa dimensão. E talvez o que é de outra dimensão e de outros universos não seja o mesmo que é de um plano espiritual… nao sabemos. É certo que mesmo em ufologia admite-se que existem seres “malignos” e que parecem não ser dessa dimensão,  não são “físicos” ou seres materiais, mas intervém neste universo…. De qualquer forma é um campo desconhecido para a ciência oficial e como ela nao pode observar e descrever ela coloca como algo nao real ou simplesmente ignora… o que não significa que não exista…

  • Benjamim SP

    Legenda:
    Cataclismo, humanidade vencida. O cataclismo será previsto, mas ninguém acreditará. Mas chegará.
    BSP –  1938

    O ceticismo levado às últimas consequências. Contudo, mesmo se crendo, o que se pode fazer?
    A questão que fica: qual o poder efetivo de mudanças do cético?
    E qual o poder efetivo de mudanças do não cético?
    A mente coletiva vibrando na contra-mão das profecias teria o real poder da mudança em suas mãos?
    Ou não?
    E na questão extraterrestre, será que crer na existência extraterrestre faz a diferença nos termos de um contato? Em outras palavras, aquele que crê está mais perto de um contato do que aquele que não crê? Por uma simples questão de imantação mental?
    Ou isso não faz a menor diferença?
    Senão, porque razão Jesus Cristo teria escolhido um grande cético entre seus doze apóstolos?
    Justamente aquele que nos brindou com um dos evangelhos mais interessantes e profundos, o Evangelho do Cristo interno e do autoconhecimento, apóstolo Tomé!
    Afinal, o cético cumpre o seu papel no Universo.

    Se levarmos adiante a tese de que a mente do cético se torna fechada às Realidades que ele sistematicamente nega em seu campo de pensamentos, então ele é sempre o maior prejudicado porque, se o Universo têm verdades a ensinar, então a mente do cético será o último lugar onde estas verdades irão ancorar.
    Apenas questões que todo cético deveria considerar, uma vez que está inserido no meio, e nenhuma Realidade invisível ou Verdade incompreensível poderá ser negada para sempre.
    Um dia, o mundo externo irá forçar seus conceitos.
    Basta fazer um tour pelo passado, e ver quantos conceitos que eram repelidos por mentes céticas mas que o tempo tratou de abrir aos seus olhos.
    Ainda que seus olhos não tivessem vivido o bastante para ver tudo isso.
    Regra geral, os conservadores são os mais céticos, e os homens da mudança, os de mente mais flexível e aberta.
    Mudança e conservação cumprem o seu papel.
    Nem tudo pode seguir mudando. Mas nem tudo pode seguir sendo conservado.
    Há o que se pode e deve mudar, mas há o que se deve conservar.
    Esse equilíbrio entre uma coisa e outra deve estipular os limites de ação de cada atributo da mente humana. Só revoluções destruiriam o mundo. Mas só conservação o congelaria no passado.

  • ValdemirFaleiros1

    Tava com saudades dos seus comments..rsrsrs. Abraços

  • Fernando Albino

    Seria melhor a pessoa ser crítico do que cético. Pq um ser crítico ele vai querer entender o assunto, diferente do cético que só está disposto a não entender.

  • Hannah_Cat

    Benjamim SP Hannah_Cat renatoed Este artigo não fala somente do tempo e viagem no mesmo.  É uma história complexa e muito interessante. Se vc ampliar a página (ou clicar no link desta) vai ler a introdução, que resume o contexto dos Wingmakers / Cápsula do Tempo.

  • NoctisHikaru

    Como já disse muitas vezes em inúmeras matérias daqui, Cetico nada mais é do que um “maria vai com as outras”, que adora estar na moda e é incapaz de pensar por si mesmo. É muito faz dizer que não existe, mas provar que NÃO existe é algo completamente impossível. É na verdade muito engraçado o fato de muitos dizerem que estamos sozinhos neste universo colossal, dizendo que somos a obra prima de um velhinho estúpido chamado “deus”, mas aposto até meu braço que ao menos sabem o nome do primeiro astronauta.

    “As ambas afirmações de que ou estamos sozinhos ou não no universo, são assustadoras”
    Vi essa frase no filme “Os escolhidos”, só não lembro o autor kkkkk

    abraços

  • NoctisHikaru

    Fernando Albino Com certeza meu amigo! O negócio é que o povo tá andando muito preguiçoso,  até mesmo pra pensar. Prova disso é a catástrofe que foi o Enem do ano passado.

  • Benjamim SP

    Hannah_Cat Benjamim SP renatoed 
    Vamos lá!

  • Coruja

    NoctisHikaru Não vamos generalizar, né, colega?

  • Coruja

    ceticoecinico Obrigada!

  • Benjamim SP

    ValdemirFaleiros1 
    Parravicini foi mais que um profeta, foi um verdadeiro mestre
    iluminado pelos bons espíritos e até pelos venusianos, em nosso tempo.
    Merece ser mais explorado, analisado,  e mesmo descoberto por nós,
    brasileiros. Então resolvi dedicar um tempinho a partilhar algumas
    pérolas com os amigos.
    Por exemplo, esta aqui:
    Legenda : “No sul da África se verá o Interplanetário negro”
    BSP –  1939
    Quem
    hoje não conhece o fascinante povo chamado DOGON, que guarda a tradição
    do contato com os povos de Sirius, e que sabia já da existência da sua
    natureza de estrela binária muito antes da Astronomia verificar o fato?
    Se eles não tinham telescópio, quem lhes passou tal informação?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogon
    O único detalhe é que os Dogons eram (e são até hoje) da África Ocidental, e não do Sul.
    Será que existe algum evento ufológico-extraterrestre importante naquele país que justifique essa profecia?
     http://arquivoufo.com.br/2012/04/03/africa-do-sul-e-escolhida-para-a-busca-de-extraterrestres/

  • Benjamim SP

    ValdemirFaleiros1

  • Coruja

    emsj Faço minhas as suas palavras.

  • NoctisHikaru

    Coruja NoctisHikaru Perdão kkkkkkk me exaltei um pouquinho kkkk

  • Coruja

    Pois eu sou cética simplesmente porque não consigo acreditar que nenhuma luzinha ou fenômeno seja extraterreno, não consigo ver racionalidade nisso. Entretanto, entro no site TODOS OS DIAS porque, além de me interessar pelo assunto, também espero a notícia que encontramos vida fora da Terra, e melhor, vida inteligente. Agora, diante de nossa realidade mundial, com tanta mentira, oportunismos, guerras, tanto interesse obscuro dos poderosos, é capaz que, ainda que provassem vida extraterrestre, esta fosse mentira. Como lidar?Também tenho minha opinião sobre os “crentes” que julgam os céticos: são frustrados por não conseguir convencer os que pensam diferente, não respeitam a opinião distinta.Agora, por favor, reflitam: posso julgar dessa maneira?

  • ValdemirFaleiros1

    G33k, por favor, poderia excluir esta minha resposta para o amigo Noctis? Amiga não consigo deletá-lo, pelo celular. Obs: Falo besteiras, depois me arrependo. Obrigado.

  • NoctisHikaru

    ValdemirFaleiros1 Pois é amigo kkk De tanto ver vcs aqui do site me alertando sobre a possível farsa q o Sitchin criou, já estou começando a ficar com a pulga atrás da orelha. Não sei se é um defeito ou virtude minha, mas nunca tenho algo como verdade absoluta, até mesmo Sitchin e/ou Däniken.

    Maaaaaaaas como falou sobre o meu “deus”, não consigo segurar minha “Tiëstagem” kkkk Meu deus se chama Michael “tjis” Verwest!!! Tiësto sempre kkkkkkkkkkkkk
    Não tem nada a ver com ufologia, mas meu “Deus (com letra maiuscula) é esse sem vergonha kkkkkkkkkk

    Abraço amigo, e obrigado pelo toque! o/

  • guerreiro da luz

    Voltou amigo, felicidades e um forte abraço fraterno.

  • ValdemirFaleiros1

    Postei o comment logo abaixo da referida resposta, mas saiu aqui em cima.

  • Regina Figueiredo

    É mesmo uma possibilidade .

  • Marujo

    G33k 
    Não me parece que o texto tenha pretendido seguir esse viés – misturar o cético com o negacionista.
    O próprio questionamento inicial, da forma como interpreto, deixa bem claro que o autor se refere àqueles indivíduos medrosos que se disfarçam de céticos.
    Logo, não há generalização.
    Ao contrário, o autor tenta demonstrar a diferença entre uns e outros.
    Com as formalidades de estilo (humilde opinião, posso estar errado, etc.),
    segue abraço. (kkkkkkk)

  • Vilson Censi

    Fico muito satisfeito lendo os comentários no OH! O blog poderia ser apenas para postar assuntos sobre et’s e naves, mas vai muito mais além disso. Traz assuntos que se relacionam direta ou indiretamente e outros nem tanto, mas que abrem caminho às mais variadas discussões, tornando o post cada vez mais interessante, educativo, viciante e gostoso de ler. Este, então, está fantástico! Parabéns, N3M3! e parabéns a todos pelos comentários! Forte abraços à todos!!!

  • Benjamim SP

    Hannah_Cat Benjamim SP renatoed

    Cat, dei uma olhada naquela entrevista disponível na revista, realmente é algo bastante interessante, pelo que vi, baseado em certos estudos e decodificações de registros supostamente extraterrestres em cavernas do México.
    Algo muito interessante, vou ler com calma, mas voce poderia, por obséquio, fazer um resumo sucinto desse tema intrigante? Mastigar um pouco?
    Pelo que vejo, voce já está mais familiarizada com o assunto.
    Eu agradeço, amiga!

  • Vilson Censi
  • JoaoCabral

    Coruja ” “não consigo acreditar que nenhuma luzinha ou fenômeno seja extraterreno, não consigo ver racionalidade nisso”. Favor explicar racionalmente o que foi a operação prato, a noite oficial do ufos no Brasil, os casos de avistamento por militares, pilotos astronautas e por ai vai.

  • G33k

    Marujo G33k 
    Apenas uma opinião Marujo.
    Keep calm and guarde o relho! kkkkkkk

    Abraço recebido com sucesso! 🙂

    Abç! 😉

  • G33k

    ValdemirFaleiros1 
    Não localizei a mensagem Valdemir. 
    Talvez alguém ja tenha passado e removido.
    Abç!

  • Marujo

    G33k Marujo 
    Nada …
    Faz muito tempo que joguei fora esse instrumento …
    (era da patroa, psssssss)

  • ValdemirFaleiros1

    De fato alguém já exclui. Abraço e muito obrigado.

  • Orfeu

    Acho que a expressão ”Ver para crer ” serve para o Ceticismo  e ceticistas!

  • AntonioCarlosAD

    nada me aflige do tema, até porque, primeiramente saio correndo se encontrar um ET ante tanta coisas negativas que falam deles, mas, claro nunca via algum e nem nave extraterrestre, suportar, ademais, a grande confabulação dos teoricos do assunto sobre uma certa divindade dos ETs e que eles são os responsáveis pela nossa criação, já mostra o carater dos ETs, fomos enganados todos esse tempo !!!!!!!
    Não acredito em nada disso, disso nem sou cético, porque cético ainda guarda uma dúvida da verdade disso, eu nem dúvida tenho, não acredito mesmo, porém, posso acreditar que haja vida em outros lugares do universo, iguais a nós, se porventura, sejam mais adiantados tecnologicamente, melhor ainda, e sem nenhum poder sobrenatural, a não ser pela fisica conhecida alcançados pelo seu desenvolvimento avançado, se o ET conhecido na Terra fosse isso, até poderia ser cético, no entanto, o ET da Terra ganhou ares metáfisicos inimáginaveis, inclusive, de criação, por isso ele é facilmente descobertado e muitos podem ser explicado como fenômeno natural.

  • Hannah_Cat

    Benjamim SP Hannah_Cat renatoed Como bem definiu a jornalista, “esta história não é fácil de contar quanto de entender”.  Vou avisando que pode ser um hoax; no entanto ela é tão detalhada e há (ao menos havia disponível, até mesmo a foto da primeira câmara) tanto material a respeito que eu me pergunto quem se daria o trabalho para expor uma ficção, a princípio sem autoria?  Quem comporia ao menos 10 músicas sem a intenção de vendê-las?! Outro indício é que se observarmos bem, muito do que é descrito procede, ou então é factível, e há aspectos realmente fantásticos, que para nós beira à ficção… Como se trata de uma história muito complexa, por mais que se tente resumi-la, ela em si é o resumo e aviso desde já que esta história termina em aberto (o que também dá indícios de ficção, ou conspiração).
    Fala sobre o governo mundial [elite do poder no planeta], profecias de diversas origens (mas que somente esta Elite detém o conhecimento) e o que mais preocupa nestas profecias é uma tirania a ser imposta no mundo e a busca de livrar o planeta desta tirania por meio de uma tecnologia chamada BST [Blank Slate Technology], que é uma forma de viagem no tempo e intervenção deste para uma mudança de resultado na realidade, enfim evitar esta tirania, relacionada inclusive a uma raça alienígena hostil.  Para tanto existe um grupo de cientistas altamente capacitados em um laboratório ultra secreto que estava trabalhando exclusivamente no desenvolvimento desta tecnologia BST.  O cientista Anderson, por questões pessoais desertou deste grupo (o primeiro e único a fazê-lo lá pelo final dos anos 90) e resolveu, após e numa altura do desenvolvimento de seu trabalho, divulgar à humanidade o que se passa, por meio desta jornalista. Para realmente se saber, só lendo tanto a introdução quanto a entrevista.  Como este site foi muito hackeado e a história original muito adulterada (mas graças a Deus vários no mundo todo salvaram a parte original e de tempos em tempos liberam-na na internet), aumenta a desconfiança dela ser verdadeira, devido às tentativas de sabotá-la.

  • Elias Roth

    ValdemirFaleiros1 
    Não consigo me esconder de ti, hein?
    Mas vamos seguir explorando o mestre Parravicini, mestre do tempo, da luz e da profecia.
    Abraço!

  • ValdemirFaleiros1

    Correção: excluiu

  • OHomemRisonho

    Bem, vamos lá … eu não rezo na igreja do et da sétima dimensão, na universal galáctica, nem tão pouco sou espirita, arcano, nem tenho nenhum poder mediunico, não converso com nenhuma entidade por telepatia e meus sonhos são produtos da minha mente, o que me torna um ateu, ou cético como alguns aqui chamam os hereges que questionam sobre relatos, videos e fotos ou artigos, comentários, conceitos, opiniões religiosas. Ao contrário de fanáticos(minoria, mas existente), não saio falando que isso é prova de vida inteligente, que aquilo tem que ser reescrito, ou fico postando coisas sobre como os cientistas malvados e preconceituosos escondem a verdade por motivos obscuros e irracionais em uma trama mundial para encobrir o fenomeno extraterrestre.

        Além do mais quanto mais opiniões contrárias a uma tese  melhor, se a tese se manter é porque ela é forte, se quebrar é porque esta errada ou tem que ser revista, mas infelizmente isso não funciona com religiões, porque não tem um ponto de falseabilidade, na verdade tem muitos, mas os religiosos não entendem o conceito e se negam a rever seus conceitos imutáveis.
         Mas porque tanta fala sobre religião? Alguns devem estar se perguntando isso,mas explico-me a mim mesmo.. : ) … Tentem ler os comentários alterando cada ocorrencia referente a extraterrestres por um deus qualquer de sua preferencia, se for o judaico/cristão os comentários não diferem de blogs e sites evangélicos que existem por ai, se for o dos árabes só falta convocar jihad contra os ereges que não vem a verdade com tantas provas irrefutáveis de desenhos e relatos … além de usar dos mesmos argumentos quando questionados que religiosos usam: esta escrito na biblia/alcorão/qualquerlivrosagrado que é o mesmo que esta escrito na epopeia de Gilgamesh, o irmão zé falou que foi liberto ou tem profecias do espirito santo é o mesmo que, o contactado zé falou que ninbiru tá vindo atropelar a terra, e por ai vai.
         Concordo que muitos dos casos famosos, por assim dizer, tem pontos não explicados, e de forma alguma tento ofender pessoas, o que sempre fiz e tento ainda que poucas vezes fazer, é discutir opiniões e ideias, o que na maioria das vezes é extremamente dificil pois poucos religiosos diferem suas crenças de si mesmos, sua fé e religião do seu eu fisico, dessa forma quando questionada a fé/religião, ou um relato de avistamento, teoria sobre reptilianos, contactados(que eu nem leio mais os artigos muito menos os comentários), as criticas que são expressas são vistas não como um debate mas como uma ofensa pessoal, e quanto mais forte for a critica mais forte é a ofensa.
         Esse comentário não se refere apenas ao texto, mas, mais que a ele, é resposta a maioria dos comentários dos religiosos do nosso senhor ET anunnaki da sétima dimensão do oitavo espirito que vai nos levar a ninbiru dentro da terra oca através das vibrações do sol frio…. : )

  • Coruja

    JoaoCabral Coruja Ô, João, não sei se tenho explicação racional. Eu acho que pode ser alucinação individual, histeria coletiva, tecnologia humana desconhecida por nós, sei lá. Não tenho pretensão de convencer ninguém a concordar comigo, nem de argumentar. Só que pra MIM não faz sentido que seres de outro planeta gastem tanta energia/combustível para fazer show pirotécnico e não se mostrar de perto. E como não acredito em seres espirituais, nem que não estamos preparados para a verdade, e mi mi mi… não consigo acreditar. 
    Só quis dizer, sabe. Só avisar que, apesar de ter muito medo dos ETs cabeçudos, aguardo ansiosa por sua chegada, mas ainda não acredito que sejam eles. Talvez 1% das situações… só pra você não dizer que estou de má vontade.

  • kadsonandre85

    Pastor Murdock n3m3 kadsonandre85 emsj O problema não é o debate gerado de forma respeitosa, o problema é o debate gerado de forma NÃO respeitosa. Legal citar a Coreia do Norte, pois lá não existe democracia, mas além disso possui bastante desrespeito e preconceito com diversas denominações não populares. Esse tipo de postagem pode incitar comentários preconceituosos, mas como estamos em um blog democrático o ideal seria não entregar mais gasolina para um incendiário. Democracia não é poder dizer o que quiser, mas respeitar e aceitar os direitos de todos.

  • n3m3

    kadsonandre85 Pastor Murdock n3m3 emsj  Sinceramente, não há nada de desrespeitoso no artigo. É um ponto de vista, sem agressões e não vejo com pode incitar preconceito.  Trata-se somente de uma possibilidade, que pode até ser verdadeira em alguns casos.  Um possível fato real.
    Seu direito de comentar respeitosamente, como tem feito, é preservado aqui, e não foi subtraído o direito de ninguém.

  • kadsonandre85

    n3m3 kadsonandre85 Pastor Murdock emsj Não creio que a sua intenção tenha sido de incitar preconceito, mas mesmo quando não temos a intenção corremos o risco de algo sair errado, claro que se ficarmos ponderando tudo e avaliando todos os pontos de vista dificilmente postaríamos alguma coisa rsrsrsrs. Mas a questão de ser respeitoso ou desrespeitoso vai de encontro com o ponto de vista, pode não ser desrespeitoso para que não é cético, mas para algum cético pode ser que sim, o mesmo pode acontecer se eu escrever sobre as religiões e seus deuses, para mim é algo natural mas com certeza alguns se sentiriam ofendidos.

    N3M3 fico feliz por sua atenção, não é muito comum essa proximidade entre GM e usuários kkkkkkkk.

    Abraços!!!

  • Jabarkas

    OHomemRisonho Muito bem descrito amigo. Acrescento ainda que, o importante não seja aquilo em que acreditamos ou deixamos de acreditar…… Mas sim as atitudes na vida!! Homens de bem!! Isso sim é importante. Mas é apenas a minha opinião ..
    Abs..

  • Wandreizinhow Jackman

    Serio? Rsrsrs… :-s

  • JoaoCabral

    Coruja JoaoCabral Fica em paz! Um dia desses eles aparecem pra você.

  • Coruja

    JoaoCabral Coruja srsrsrrs. Estou esperando… Não há um dia na minha vida que eu não olhe para o céu tentando ver algo.

  • exzanorxis

    quanta afirmação nesses comentários. eita

  • My name is my

    My name is my Ops…”porque a estabilidade de suas funções, seria prejudicada”…(retificando o erro )…É isso que dá não ler o que se escreve…hehehe

  • guerreiro da luz

    Hannah_Cat Benjamim SP renatoed Cat, eu li a introdução li os 2 primeiros capítulos da entrevista, e um tanto quanto confuso,(existem varias ramificações na historia), mas e bem interessante, mas creio, até onde li, que se trata de uma boa invenção, pois não creio que os greys não sejam organizados ( estão divididos em facções), e que é necessário fazer acordo  para abduzir a humanidade, para mim eles dispõe de tecnologia e o mundo inteiro para explorar as 6 bilhões de pessoas que aqui habitam, a outra raça os corteums fazendo acordo com um grupo de pessoas para que por volta de 2011 iriam se revelar, para autoridades e nossa humanidade do futuro querendo alterar a historia para prevenir uma ditadura extraterrestre, e bem bolado o enredo e articulado, (vou pesquisar para saber quem a jornalista Anne) por enquanto e um bom conto de ficção mas vou continuar lendo os capítulos seguintes. e uma boa historia abraços fraternos

  • AntonioMunizGomezGomez

    Sim têm gente que não têm estrutura emocional, para aguentar esse tipo de assunto. outras dizem que são loucas para ver um OVINI, MAS SE VIZUALIZAM UM FICAM LOUCAS, E NEGAM. E assim caminha a humanidade.

  • Crazycrim

    OHomemRisonho “nosso senhor ET anunnaki da sétima dimensão do oitavo espirito que
    vai nos levar a ninbiru dentro da terra oca através das vibrações do sol
    frio”
    AMÉM

  • Crazycrim

    Não tem como fugir da verdade, como eu seria capaz disso? Tente ignorar a verdade que 2+1 é 3 e em algum momento vc tropeça.
    Esse tipo ai do texto não é cético, é negacionista, e negacionistas sim são medrosos e vão negar absolutamente tudo oq foge de sua realidade confortável. Finalizo: Para um bom cético, boa prova basta.

  • Hannah_Cat

    guerreiro da luz Hannah_Cat Benjamim SP renatoed Ela deixa claro que “Anne” não é o nome dela.

  • Hannah_Cat

    guerreiro da luz Hannah_Cat Benjamim SP renatoed Gostaria de demonstrar aqui uma demonstração de como era o site [arquivo], mas não estou conseguindo postar a imagem.

  • Kvaztander

    http://www.livefyre.com/profile/47914404/ você falou um monte de abobrinhas.

  • guerreiro da luz

    Hannah_Cat guerreiro da luz Benjamim SP renatoed
    veja eu creio que e um hoax, com qual finalidade?
    primeiro quem criou as vezes quem ver se suas teorias de manipulação podem realmente se tornar  uma “verdade”, ou ainda no meio ufológico existem milhares de teorias sobre os extraterrenos, exatamente para cada vez mais tornar confuso o caminho até real condição do fenômeno UFO,esta teoria se torna mais uma no meio de varias., veja e só uma explicação. 

    Li todo o 1 entrevista, e destaco o seguinte: se em 2018 vamos ter um governo único para que essa suposta raca de ETs semi sintéticos assumam o mesmo , estamos muito longe desta possibilidade de se constituir um governo Mundial
    Outro se esta raça semi-sintética ou outra qualquer, quer nossa diversidade biológica , nossa natureza (fauna e flora) e recursos naturais por que não tomou antes de chegarmos neste estagio de nossa sociedade, a raça semi sintética tomou conhecimento da terra apenas em 2011 mas outras raças não poderiam ter nos detectado antes?
    Olha pessoalmente não creio em dominação por raças extraterrenas, pois já deveríamos ter sido dominados pois a terra tem por volta de 5 bilhões de anos, acredito que sofremos intervenções, mas um domínio para extrair algo, creio que isto esta em nossa natureza ainda primitiva que refletimos para os ETs, e por isso que acredito que esta historia e sim um conto de ficção, mas e boa!! e vou continuar lendo.
    Entrei no site indicado e gostei das pinturas não consegui ainda ouvir as musicas.
    Abraços fraternos.
    Caso queira enviar um arquivo sobre o tema mande para o meu email: 777guerreirodaluz@gmail.com

  • Francisco ventura

    Eu penso que o Cético é a figura que tem a certeza que existe vida inteligente lá fora , o fato de ir contra as probabilidades mais do que razoáveis , é por ter sido muito influenciado pela forma como tudo foi e é  nos  passado desde que o homem começou a desconfiar que aquilo que sempre lhe foi dito não podia ser crível ; Eu nunca testemunhei fenômeno de qualquer tipo !!! Mas foi observando as mentiras , as incoerências e as ausências de lógicas , mais as probabilidades , que me fizeram concluir que não existe a menor possibilidade de sermos únicos no universo . O fato do cético estar sempre desdenhando , chacoteando e querendo uma prova concreta , é a prova que ele acredita , porém não admite isto !!! Eu não acredito em religiões , por isto mesmo não tenho o menor interesse em discuti-la com quem pense em contrário !!! Não acho que todos os extraterrestres sejam bonzinhos , éticos etc ,mas acredito na diversidade , penso que a terra seja uma “reprodução” do universo , com as mais diversas formas ,conceitos e formas de ser e agir !!! Já não me interesso por “luzinhas” , sites sensacionalistas etc , mas gosto muito de ler opiniões inteligentes e teorias , porque é daí que formo minhas opiniões e tiro minhas conclusões . Um abç a todos .

  • Francisco ventura

    Kvaztander Exponha suas verdades ou suas teorias , dizer que são um “monte de abobrinhas” não prova e nem esclarece nada !!!

  • ycatu

    Uma cousa é um ovni, certo? Outra cousa é o Et, representante de que há vida extraterrestre. Ele seria prova de que hay vida fora da terra. A batalha de Nuremberg aí mostrada numa bela pintura da época, não prova nada. Muito menos essa foto da memonstração de força americana na chamada “batalha de Los Angeles” Por que? Por que hay outra, mais outra, mais outra explicação do que realmente se passou que não vem ao caso de se afirmar que aquilo era um Ovni fazendo demonstração de força perante o poderio americano. E já li a respeito, mas não me convenci! Que posso yo hacer? Sabe-se que Albert Einstein, em seu leito de morte, proferiu algumas palavras em alemão. Mas a enfermeira que o assistia não sabia alemão! Poderia ter sido a revelação do que houve em Los Ângeles. Quem sabe?

  • ycatu

    JoaoCabral Coruja Boa noite, João! Explicar a Operação Prato, o Et de Varginha et alteri, como o de Roswel (?), pensando bem, não devem ser casos de se crer como EXTRAPLANETÁRIO!  A Operação Prato, por exemplo, deveria ter sido incrementada pela Aeronáutica! Foi suspensa automaticamente! “Ordens Superiores?” Quer dizer que tal operação estava incomodando a alguém porque o Brasil poderia sair na frente demonstrando que tudo aquilo era obra de alguém que estava fazendo uma experiência com o  povo e que estava prestes de ser desmascarado…e isso não converia a estes de onde partiram  estas ditas ordens de parar! Era uma grande piada! Ou é?

  • ycatu

    Coruja JoaoCabral Por exemplo: “Coruja também tem cabeça grande e nem por isso é um Et! Ou é?” (Brincadeirinha, Corujinha! Não me leve a mal! Pelo amor de Deus! Que as bênçãos de Alá te cubram).

  • JoaoCabral

    Boa noite, então explica tudo direitinho e racionalmente para que eu entenda.

  • SilvioToledo

    AntonioMunizGomezGomez O que se vê por ai é literalmente loucura. Relatos verdadeiros de coisas impossíveis. Não há explicação coerente diante do conhecimento limitado que temos até agora. Gente que foi pra Vênus, gente que falou com Ets, gente que engravidou de Ets, mais de 57 tipos de raças catalogadas, gente que foi copiada/clonada como xerox, em tempo real, gente que atravessou paredes, seres com forma de sapos e lagartos, até felinos e insectóides, lagartos de pele lisa e cinza, gente que viajou no tempo, naves com mais de 400 km, naves do tamanho da terra entrando e captando energia do sol. Os tais seres parecem ser tão “metamorfos” quanto nossa própria imaginação. Acredito que não são nossas percepções que estão enganadas, mas os tais seres/entidades que são muito dos enganadores e assumem formas tão diversas que geram muita confusão. Tudo isso nas regiões celestiais ( corpos celestes  e multidimensões ). Com o vaticano, o History e o resto do mundo nos preparando para conhecer e receber os extra-terrestres, me pergunto se não estamos caminhando para um ” grande engano”. A Bíblia relata  seres de luz poderosos no final dos tempos se passando pela divindade.

    Não deve ser tão simples como o que foi escrito na Bíblia, mas vale a pena considerar a possibilidade e ficar de olho aberto!

    Forças malignas nas regiões celestiais?
    “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
    http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/6/12

    Repitilianos?
    “Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos;”
    http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ap/16/13-14