Estrondo acorda moradores de Jaraguá do Sul, SC – Brasil (ATUALIZADO: 08/10/2014 – 06h00)

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

ATUALIZAÇÃO: 08/10/2014 – 06h00

Relatos nas redes sociais indicam que um enorme objeto luminoso apareceu no céu sobre Jaraguá do Sul na mesma data do estrondo (artigo abaixo). 

Veja uma foto do alegado objeto:

Fonte: Facebook.

Teria o objeto causado o estrondo que foi ouvido naquela manhã em Jaraguá do Sul?

Se algum leitor tiver maiores informações sobre o incidente, fica aqui disponibilizado meu e-mail: n3m3@ovnihoje.com

Obrigado,

n3m3

——-

(07/10/2014 – 00h00h)

 

De acordo com o site poracaso.ocponline.com.br, um enorme estrondo abalou a cidade de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina – Brasil, por volta das 04h30 da manhã de ontem (06/10).

O site relatou: “… um barulho muito alto que lembrou remotamente o som de uma trovoada acontecendo continuadamente assustou e tirou muita gente da cama na madrugada de hoje (6). Tivemos relatos de leitores em Guaramirim e Schroeder que também ouviram o barulho e sentiram as janelas tremendo em suas casas”.

O ruído teria durado entre 10 a 15 segundos e aumentado e baixado gradativamente até desaparecer.

No Facebook, Bell Marduk inseriu o seguinte comentário:

POSTAGEM REALIZADA HOJE (08/10) AO MEIO DIA PELA POLÍCIA DE JARAGUÁ DO SUL NO FACEBOOK:

“Estamos recebendo diversos relatos de um grande estrondo que fez Jaraguá do Sul tremer na madrugada de hoje. Várias pessoas sentiram o fato. Alguém daqui também sentiu o tremor? Até o momento não identificamos o que ocorreu.”

Vejam alguns dos comentários na postagem …

* Estava acordado quando ouvi, eram exatamente 4:33 aqui na Vila Lalau. Não há como comparar o barulho com qualquer coisa, o que mais se assemelha são aquelas trovoadas continuas que não estouram mas fazem um barulho grave e continuo, quando de vez em quando os vidros das janelas chacoalham. Imaginem isso amplificado. A porta do meu quarto chacoalhou muito parecia alguém querendo entrar. O barulho foi continuo, cerca de uns 10 segundos, achei que era um terremoto mas a casa não balançou, apenas portas e janelas. Não foi um estouro, começou baixo, aumentou e baixou, como um avião talvez. Se foi algo no voando deve haver testemunhas. Moro próximo a WEG II e depois do barulho segui sem dormir por causa do susto e ouvia motos e carros passando na rua.

* Tem gente falando que em Corupá, Guaramirim, Massaranduba, eu ouvi sim e moro em Schroeder 1. Seja lá o que for, foi grande.

* Por volta da 4 e meia escutei algo achei q tava dormindo…isso q morro em Schroeder! Agora tão falando que foi em Jaraguá! CREDO!

* Eu moro em Guaramirim e também escutei e vi as janelas tremendo.. por volta das 4:40 por aii achei que era trovoada coisa assim..

* Sim…eu moro ao lado da BORRACHAS WOLFF, até pensei que era ali, pois na verdade SEMPRE ESCUTO UNS ESTRONDOS na madrugada vindo ali da fábrica q fica encostadinha a minha casa, pensei que fosse ali….mas foi feio o negócio, tremeu a casa toda, por volta de umas 4, ou 4 pouco, sei lá….

* Houve realmente o estrondo a partir das 4:30 da manhã, deu para Ouvir em Schroeder 1

* Sim…moro no bairro Czerniewcz e acordamos com o tremor.

* Moro na ilha da figueira…e o barulho foi muito forte, as janelas chegaram a tremer!!!

* Caraca… aqui em Schroeder 1 foi forte…

* Moro no Tifa Martins e também escutei o estrondo….

* Também escutei ñ sei dizer a hora mais era depois das 4 da madrugada as janelas de minha casa tbm vibraram .. moro no bairro Bracinho em Schroeder

* Sim sim, escutei, pensei q era trovoada, daí saio pra olhar e o céu tinha mais estrela q não sei oq, foi estranhou.

* Moramos no centro e acordamos com esse estrondo a casa chegou a tremer !

* Minha mãe mora em Guaramirim e diz que sentiu sua casa tremer e um estrondo muito alto

* Aqui em Schroeder (Duas Mamas) também escutei…

Este parece ser um fenômeno que está se tornando cada vez mais comum em várias partes do mundo, e até agora nenhuma explicação oficial foi dada pelas autoridades de nenhum país.

n3m3

BrasilestrondoJaraguá do SulmistérioOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (72)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Etevaldo

    Pela descrição são Jatos da FAB. Resta saber se houve alguma manobra na área.

  • fran01

    Faz sentido…
    O deslocamento do ar teria feito as janelas tremerem…

  • Marcos de Oliveira

    Etevaldo O pessoal também comenta de luzes vistas na cidade. Só não se sabe se os comentários são reais, ou pessoas somente se aproveitando da situação para sarcasmo.

  • ValdemirFaleiros

    Gente, noite passada por volta de 3 horas da manhã, um estranho estrondo seguido de um cheiro horroroso, acordou também quase todo mundo aqui em casa. Mas graças a Deus, não era nada grave, não… a autora dos enormes estrondos, era minha avó que tava passando o fim de semana aqui com a gente.

  • AbnerAlbuquerque

    ta vendo o que da escuta som alto a altas horas da noite da nisso

  • Sr. Spock

    Etevaldo Se averiguar mais podemos tecer algumas conjecturas.
    1) Estrondo provocado por aviões de caça então voando em baixa altitude.
    2) Em plena madrugada já que os relatos tratam desse horário.
    3) Seriam meros exercícios da FAB ou estariam atrás de algum “avião estrangeiro”(aspas propositais)???

    Obs.: Isso se considerarmos que eram aviões da FAB que provocaram tal estrondo!
    E se foi; o único esquadrão mais próximo de Jaraguá do Sul é proveniente da Base Aérea de Florianópolis que se trata do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação cujos telefones de contato são:Comunicação Social – 3229-5023Operações – 3229-5029Equipe de Serviço – 3229-5127
    Fora isso só tentando contatar o CINDACTA 2 em Curitiba, Paraná.
    Saudações \//_

  • AntonioMunizGomezGomez

    Como gostam de brincar. esses explosões parecendo um trovão abafado, que parece vir da terra ou do ar Já aconteceu em Santos, em parte do Rio de janeiro, Porto Alegre várias vezes, Fortaleza também já ouviu isso, e em várias partes do Mundo como: EUA, Rússia, Japão, Bélgica, Canadá, e milhares de cidades, etc , etc. Agora Jaraguá do Sul. Já , já vão dizer que foi a pedreira da cidade,ou avião super sônico, e o Brasil mal têm um que consiga quebrar a barreira do som. Só que de madrugada fica difícil. E o povo brinca com isso, medo da morte deixa o povo assim, o desconhecido apavora. Não é para se ter medo, nesse caso é tentar apenas saber do que se trata, e se vai ser possível fazer algo sobre isso ou não. Parece que o ciclo da terra está entrando definitivamente numa era de movimento das placas tectónicas por intrusão de magma, não é a primeira vez que acontece, já aconteceu algumas vezes nos registros geológicos. Se for isso se preparem para as convulsões da terra que vai modificar mais uma vez sua geografia. Mas tenham calma o processo é lento mas continuo, esperem vulcanismo, muitos terremotos, tsunamis, mudança climática. E tudo mais inclusive falta de água. E muitos outros estrondos, e rezem para os Super vulcões não acordarem  todos de uma  vez. Aí sim bilhões de seres humanos vão sucumbir, mas ainda assim não será o fim do mundo.

  • AntonioMunizGomezGomez

    Sr. Spock Etevaldo  Caro amigo , duvido disso. Conheço um piloto da FAB. Em conversa com ele, me disse que os pilotos geralmente não tentam mais isso, pois todos os caças hoje são verdadeiras sucatas, e com vários problemas estruturais podem causar uma acidente sério se tentarem a quebra da barreira do som. Além disso o comando não aprovaria pelo horário. O ultimo que fez isso foi um Mirrage em Brasília de manhã, e os vidros do STF quebraram. logo após o fato foi aposentado. Não o piloto, mais todos os aparelhos.

  • Etevaldo

    Sr. Spock Etevaldo Resta então a opção de ter sido um meteoro.

  • 666Dark

    ValdemirFaleiros Sacanagem! Coitada da velhinha, Hehehehehehehe…..
    Abraço

  • Okan Orum

    Só pra constar, a região é próxima +/- 30Km de Pirabeiraba, bairro de Joinville onde em 2012 houveram relatos semelhantes – http://ovnihoje.com/2012/05/07/avistamento-e-tremores-de-terra-no-estado-de-santa-catarina-brasil/#axzz3FMtyQcmE

  • Okan Orum

    Só pra constar, a região é próxima +/- 30Km de Pirabeiraba, bairro de Joinville onde em 2012 houveram relatos semelhantes – http://ovnihoje.com/2012/05/07/avistamento-e-tremores-de-terra-no-estado-de-santa-catarina-brasil/#axzz3FMtyQcmE

  • Okan Orum

    Não, a hora do abalo sísmico foi registrado pela UnB com no mínimo 3 horas após horário relatado do estrondo.  http://www.obsis.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=429:06-10-2014-joinville-sc&catid=39:sisbra&Itemid=84&lang=pt-br

    Hmmmmm….

  • Okan Orum

    PeNoChao Bom achado. Mas tem uma disparidade de horário de mais de 3 horas entre um evento e outro.

  • ValdemirFaleiros

    A véia matou até algumas pobres baratas, com suas bombas gasosas…hehehehihi…abraço amigo

  • PeNoChao

    Okan Orum Pode ser o tempo que as ondas sísmicas demoraram para ir de Santa Catarina até Brasília…

  • Francisco AsFa

    Aqui no litoral paulista em Guarujá aconteceu isso… em outro lugar q esquecir aonde foi, tbm…
    Agora, esse já é o terceiro, aff…

  • walter loo

    …Vejo uma hipótese na qual tal estrondo possa ter originado a partir da entrada de um meteoro na atmosfera e o mesmo devido a alta pressão de calor desprendida explodiu em pleno ar, por isso o som repercutiu em uma área abrangente, com um estouro ensurdecedor, e mais lembram-se do meteoro que caiu na Russia??
    Pois bem na época em questão veicularam que o mesmo sendo enorme fora abatido por um míssil originado de um disco voador será??
    E se for, seria esta a origem deste estrondo????

    Abraços fraternos!!!

  • Okan Orum

    PeNoChao Pode! Não saberia dizer com certeza.

  • PREDADOR

    walter loo Nada a ver amigo. Estrondos estão sendo ouvidos há meses em Caxias do Sul, RS, se não me engano postaram já isso aqui moradores de lá. Se for o caso, seriam meteoros caindo todo dia por aqui é????  Nao, para mim é outra coisa. Intraterrenos???  Experiências do HAARP??  Não sei, mas meteoro não é não.

  • PREDADOR

    Okan Orum PeNoChao Ondas de terremoto se propagam em alta velocidade. Não procede essa teoria de que poderiam ter demorado a chegar. Ai tem coisa.  Como disseram o terremoto foi registrado DEPOIS do estrondo.  Entao pode sim ter sido uma consequencia de algo que procou o estrondo. (Seriam obras dos intraterrenos?????) Se eles existem, é possível.

  • PREDADOR

    Marcos de Oliveira É provavel. E se for verdade, tem ligação com os OVNIS. Nao somente eles são avistados antes e apos terremotos, como também em vulcões, há filmes e fotos de toda parte do mundo sobre isso, inclusive parece com relação ao tsunami na Ásia.

  • PREDADOR

    AntonioMunizGomezGomez Exato, essa é uma boa desculpa dos céticos para desconstruir o caso dizendo que foi avião supersonico. Sabemos que podem ter sido ovis já que há relatos de luzes avistadas na região também. O que eles andam fazendo em todo o mundo não sei, mas pode ter ligação. Nesse caso, podem estar fazendo alguma coisa no subsolo já que algumas horas depois foi registrado um terremoto na região.

  • walter loo

    …Valeu caro amigo Predador pela informação, pois acreditei que era somente uma ocorrência, mas pelo que me fala parece ser corriqueiro o acontecimento , pois isto é passivo de investigação pelas autoridades, no que sendo assim começo a crer que seja algo maior do que possamos imaginar, não acha??

    Vamos ficar atentos aos acontecimentos !!!!

    Abraços fraternos!!!

  • Estrela Dalva

    Moro há uma pequena distancia desta cidade (Jguá do Sul). Não sentimos nada, mas há algo estranho acontecendo em meu local de trabalho e que pretendo relatar aqui. Creio que não há nenhuma relação entre os dois acontecimentos, mas devido à “coincidencia” de ser praticamente ao mesmo tempo, acabou chamando minha atenção para o caso. Há no meu local de trabalho uma lagoa (que já fez parte de um camping club), onde existe uma infinidade de peixes de várias espécies. Pois bem, desde a sua fundação tudo sempre aconteceu de acordo com o esperado. Acontece que de uns dias para cá (mais ou menos duas semanas), que em todas as manhãs, as funcionárias do referido local têm recolhido uma quantidade enorme de peixes mortos. Porém, o mais estranho é que apenas uma espécie está morrendo. Começaram a morrer os peixes adultos, mas agora já vejo as moças recolherem animais jovens. Já foram feitos estudos variados, análises da água, retirada de algas, dos peixes mortos e nada! São coletados em média entre 70 e 100 peixes mortos diáriamente, o que já acabou nos trazendo alguns transtornos devido ao mau-cheiro que exalam. Sinceramente, estamos torcendo para que seja encontrada uma solução rápidamente, pois é muito triste ver a situação a que chegou nossa lagoa tão linda! Outra coisa: lembrei-me agora que em 2007 quando trabalhei no período da tarde pois estudava à noite, aconteceu sim um pequeno tremor de terra o qual foi sentido lá no meu local de trabalho, e esse eu posso jurar que senti tbm! Vieram especialistas de vários locais, e que foram unanimes em responder que tanto o barulho quanto o tremor, vieram de uma pedreira que fica a alguns quilometros dalí, mais especificamente num local que denomina-se Pirabeiraba, e que já foi palco de eventos estranhos nos céus (mas esta é uma outra história). Não sei se escrevi bobagem, mas são acontecimentos estranhos como este, e para os quais não encontramos soluções, que nos deixam assim, meio “sem saber o que está havendo”

  • Paulão Da Geral

    Canoas,RS aproximadamente 1 a 2 meses atrás também,disseram que foi na Refinaria da Petrobras??????

  • jacksmatos

    Eduardo Lbm vlw eduardo

  • fran01

    Bem estranha aquela luz sobre os fios de alta tensão…..

  • Roberto Luciano

    como diz o ditado :
    “- O pior cego é aquele que não quer ver!”
    O que mais me intriga,e o numero de fenômenos raros,acontecendo em escala global,pegando de surpresa,cientistas,e céticos com as calças nas mãos!
    Uma coisa e certa,so não ve que estamos próximos de algo acontecer,quem não quer ver!

  • AntonioMunizGomezGomez

    PREDADOR AntonioMunizGomezGomez  Do terremoto não tinha conhecimento.

  • AntonioMunizGomezGomez

    Olha só em Fortaleza o povo culpou  a pedreira que fica distante da cidade, o trovão abafado  o último foi no ano passado setembro de 2013, mas aqui não chegou a tremer, nem os vidros. E começou em 2012, foram vários bummss sônicos.

  • fran01

    Parabéns Edu….
    Bacana essa iniciativa.

  • jgmendes

    Okan Orum 
    Realmente não parece haver uma explicação tradicional para a luz naquele formato. Compondo com o tremendo estrondo relatado, temos um caso realmente intrigante e desafiador.
    Não faço a menor ideia do que possa ter ocorrido. Apenas posso descartar algumas hipóteses: meteoro, terremoto, avião e assemelhados, balões, etc…

  • Mateus Rodrigues

    Greveson Vanacutt

  • jgmendes

    walter loo Caro Walter,  usualmente um meteoro, para causar tamanho estrondo, deveria necessariamente deixar um formidável rastro na atmosfera, o qual não foi relatado por ninguém, nem aparece nas fotos veiculadas pelo OKAN.

    Se o fenômeno ocorreu acima da ionosfera, dificilmente o som se propagaria com tamanha intensidade…

    Para mim, por enquanto, isto fica na categoria dos Mistérios !

  • jgmendes

    CristianoCarvalhoLima  Bem, posso perfeitamente questionar que nem tudo que um sismógrafo registra tem como origem um terremoto.  Basta que o solo apresente tremor para que o sismógrafo o registre. Mas a questão que os sismógrafos não respondem é: qual a origem do tremor no solo ???  Por triangulação eles podem identificar o epicentro e sua profundidade mas não a causa primeira…

    Diga-se ainda que considerar terremoto não explicaria as luzes no céu aparentemente associadas ao fenômeno e muito menos a duração do som de pelo menos 10 seg, como relatado, contra 3 segundos registrados pelos sismógrafos.

    Ainda não me convence…

  • jgmendes

    PREDADOR Okan Orum PeNoChao 
    Concordo.

  • jgmendes

    AntonioMunizGomezGomez  Realmente, isto seria o prenúncio do fim do mundo como o conhecemos mas não de seu desaparecimento e sim como palco de uma transformação cataclismica para uma nova realidade…

  • jgmendes

    Etevaldo O boom sônico não tem a característica descrita na matéria de ir aumentando de volume, durar 10 segundos e depois reduzir o volume.  Booms sônicos são picos de alta intensidade de som de alguns milisegundos, com reverberações e reflexões que se estendem a vários segundos, conforme a geografia do lugar…

  • jgmendes

    Roberto Luciano Esta sua percepção pode ser estendida para um contexto maior da sociedade como um todo, já que vivemos um período de aceleração exponencial de alguns fenômenos e demandas naturais, que certamente levarão a um desfecho com efeitos incalculáveis em tudo que conhecemos, em pouquíssimo tempo, que arrisco estimar em não mais que 4 ou 5 anos…

  • jgmendes

    fran01 Bem, a luz não está propriamente “sobre” os fios de alta tensão. Ela está nos céus, provavelmente a centenas ou milhares de metros de altura.

    Mas, sem dúvida, traz um elemento indecifrável ao fenômeno, o qual, como já falei mais abaixo, me parece tipico da categoria dos Mistérios…

  • fran01

    É claro que está muito no alto, nos céus….
    apenas que, na foto, ela está sobre os fios….
    foi só um modo de especifícá-la….. (para não confundir com a outra forte luz que aparece mais próxima aoposte…..)
    Mas, essa luz é, realmente, inexplicável……

  • Marujo

    jgmendes CristianoCarvalhoLima 
    E o que é pior, que eu saiba, não temos “quem” tenha interesse ou estrutura  para investigar tais fenômenos.
    Os casos se somam, e ficamos com os testemunhos dos habitantes, com o registro do sismógrafo (quando registram), com as poucas manchetes e, de partes das autoridades, com um monte de “não sei di nada”, “não vi nada”, “não mi digue nada” e, com o passar do tempo, “não aconteceu nada”.
    Espero estar enganado, mas é como vejo.

  • arthurmoser

    fran01 Fake…. Você não deve ter assistido a rede de televisão local, assista e veja que foi um terremoto de baixa magnitude. Porque a terceira foto as luzes dos carros estão borradas e a luz no céu não, a luz no céu é mole de se fazer em photoshop, mais um querendo aparecer.

  • Marujo

    jgmendes CristianoCarvalhoLima 
    O fenômeno acaba ganhando, por parte das pessoas, aquele status de imponderabilidade, como os raios (mesmo admitindo que estes mereçam uma maior preocupação e estudo).
    – Ó, caiu um raio …
    – É, caiu sim!
    -Ó, caiu outro …
    – Pois é!

  • arthurmoser

    Terremoto, foi mostrado na rede local RBS TV Santa Catarina, só ver o vídeo no site da RBS.

  • ledenovo

    Aconselha um bunker?

  • jgmendes

    ledenovo Aconselho orar

  • jgmendes

    arthurmoser A luz do carro do primeiro plano está borrada porque o carro está em movimento…. só isso.
    As luzes  dos postes, que não andam, diga-se de passagem, não estão borradas…

    Desculpe, mas você ficou de 2a. época. Volte na próxima semana como o dever de casa corrigido, ok ? rsrsrs

  • moparhighperformance

    Todos os dias em torno de 16:30 ocorre um forte estrondo aqui onde moro (Porto Alegre, bairro Partenon). Os vidros chega a vibrar. Acho muito estranho.

  • Hannah_Cat

    Eduardo Lbm Muito obrigada por sua gentil iniciativa, Eduardo! 😀

  • Future Trunks

    Estrela Dalva Ótimas fotos nesse artigo.

  • PREDADOR

    jgmendes ledenovo Melhor seguir o velho lema:  Corram para as montanhas ….

  • PREDADOR

    Explicação de céticos. A maioria das cidades onde ocorreu não tem refinaria, nem pedreira. Então como fica???????

  • PREDADOR

    jgmendes Explicação cética sem fundamento mesmo.  Preferem esconder a cabeça no buraco como avestruzes. Medo de aceitar que algo não natural pode estar ocorrendo. Tipico do ser humano. A questã do terremoto, como ja falaram ontem, é que o fenomeno ocorreu TRES HORAS ANTES, e o terremoto só foi registrado 3 horas depois. Seja o que for não é o terremoto que provocou o som, mas algo que ocorreu, o terremoto pode ter sido apenas decorrência desse fenomeno inexplicável. Eu Diria que é interferencia extraterrestre de alguma forma, experimento, sei la, algo que eles estão fazendo no mundo todo o fenomeno ocorre no mundo todo, estrondos sons buracos enormes inexplicáveis. A relação entre OVNIS e fenomenos geologicos é conhecida – eles já foram fotografados saindo de vulcões, antes e depois de terremotos e também no TSUNAMI da Asia.

  • PREDADOR

    Marujo Exato Marujo, nao se fala nada na midia, ninguem se apresenta para investigar porque isso está ocorrendo em todo mundo, e no Brasil os casos estão se sucedendo neste ano. As pessoas ficam assutadas, cidades inteiras ficam assustadas e o governo nao fala nada, ninguem vai na televisão se pronunciar?????  Quase todas as noticias sobre o fenomeno são divulgadas pela Internet, ou pelo face como diz a noticia acima. Alguem ve se discutindo isso na televisão, no Jornal Nacional, nos Jornais de outros canais??? O silêncio do governo é tão grande que até dois nos ouvidos.

  • Marujo

    POA5 
    As primeiras notícias dão conta de que, “para limpar um duto, antes, precisaram queimar todo o gás que estava contido ali.”
    Pelas imagens, e pelos relatos, acho que queimaram um depósito inteiro …
    E aí ficamos naquela: foi isso, não foi isso … e, com o tempo, a coisa toda acaba “fondo”.

  • Marujo

    Okan Orum PeNoChao 
    As coisas custam a chegar em Brasília …
    Custam muito, $e é que me entende$.

  • crisbelarma

    Moro aqui em Jaraguá e estou na busca tb.

  • Roberto Luciano

    jgmendes Roberto Luciano
    engraçado seu comentario,pois e exatamente o que penso! não gosto de tocar neste assunto,por medo de ser taxado de alarmista!
    Mas a cada dia,vendo o desenrolar dos acontecimentos,vou vendo que estamos proximos de um grande acontecimento.
    a hora da verdade ta chegando e ta mais perto que possamos imaginar

  • VitorTarantula

    lembro quando era adolescente, aqui onde moro em almada-portugal…em pleno verão..numa manhã pelas 9 horas..houve um estrondo tão grande que os alarmes dos carros dispararam todos. o chão tremeu todo, os vidros abanaram com a vibração.
    nunca tinha ouvido um estrondo tão grande..nem nas piores tempestades de inverno!
    se foi um fenomeno natural…devia ser raro..nunca mais ouvi coisa parecida.
    ficamos sempre na duvida….

  • Doidim2011

    Parece um raio globular. Lembrando que alguns disseram parecer uma trovoada. Gostaria de ver um vídeo

  • OHomemRisonho

    POA5 moro quase dentro dessa coisa.. foi bem chato o barulho, beeeeeeeeeeeeeeeeeem chato mesmo

  • Pastor Murdock

    crisbelarma Não cliquem, propaganda gratuita e muito sem graça por sinal

  • crisbelarma

    Pastor Murdock crisbelarma 
    Essa luz aqui em jaragua fou um golpe publicitário de uma loja de informática que estava se mudando, leia abaixo do post antes de falar.

  • FernandoFernandes2

    Barulho publicitário é  desagradável , pior  ocupando  um  espaço  de valores de maior importância .!
    Vááaaaaa  ,,,,

  • ycatu

    Quando eu era adolescente vi um meteorito, só podia ser, cortando o hrizonte em linha reta, a uma altura de 30 ou 40 graus. Era uma bola de fogo amarela, do tamanho de uma bola de futebol. Deixou uma marca no céu que logo se apagou. Então eu e outras pessoas lá de casa ouvimos  um estrondo que parecia mais um gemido. E me lembro que meu falecido pai disse que aquilo tinha caído no mar. Por isso fez aquele gemido prolungado! Isso faz uns 60 anos…No Ceará!