Fêmur encontrado em Marte?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

O artigo abaixo foi publicado na seção ‘Page Not Found’, do site O Globo:

Um misterioso objeto flagrado pela sonda Curiosity, da Nasa, na superfície de Marte está dando combustível para que acreditam em vida fora da Terra. Para muitos, a imagem mostra o “fêmur de uma alienígena”.

Osso ou rocha? Ou outra coisa? – Reprodução/Nasa

A imagem começou a circular em 14 de agosto no site “UFO-blogger” e se espalhou pela web.

“Sabemos que é muito provável que Marte já tenha tido vida e é possível que envolvesse grandes criaturas, que podem ter deixado fósseis”, comentou um internauta no site “Above Top Secret”. “Sabíamos que, com o impacto de meteoros e intensas tempestades de areias, esses fósseis ficariam visíveis em algum momento“, acrescentou.

A Curiosity está em Marte desde agosto de 2012.

Fonte: O Globo

Colaboração: João Brito

arqueologiaCuriosityfêmurMarteOVNI Hojevida alienígenavida extraterrestre
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (224)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Weslley Fernandes De Oliveira Rodrigues

    ‘-‘

  • SENAM

    Pelo “parco” conhecimento que tenho, me parece osso, mas, esta lá e eu aqui, sei não… 
    Abraços

  • Mário Amorim

    Uuiiii

  • mario martin

    Ansioso pra saber qual vai ser a desculpa da Nasa.

  • Espírito Branco

    mario martin Boa tarde mario!
    Com certeza vai ser uma bem ridícula, do tipo é só pó e algum arranhão na imagem huahuahua
    Um abraço!

  • KjulimataConde

    la vai a natureza de novo caprichosa brincar com nossa cabeça, antes que a nasa responta que e uma pedra, vou colocar meu aparte, talvez os seres de marte tenham o formato de seres humanos so que de pedra, tomem cuidado homens quando forem a marte levem uma picareta pois seres de pedra podem te atacar…kkkkkk..felicidades….

  • Rafael MT

    Sejamos francos, a semelhança eh consideravelmente grande.. Creio eu que realmente seja

  • PREDADOR

    Na terra tem solo rochoso, em Marte é rochosso kkkk

  • Alex Cosmos

    Alguém sabe se essa foto esta no site oficial da NASA ?
    Se tiver é uma brecha para polêmicas e debates sobre a veracidade de mesma ! 
    Na minha opinião é muito parecido com um osso Humano,mas será qual o diâmetro desse objeto,não temos como comparar ?
    As coisas estão se afunilando cada vez mais !
    Abraços amigos ……

  • ClaudioOliveira

    Reparem que parece uma cova a tonalidade da terra é diferente ao perto do “OSSO”, tipo areia e parece que ela cai num buraco ao lado.

  • silvadesign

    Apenas uma “Pedra” …. Daqui a pouco os Flintstones aparece. Sem novidades de valor no mundo da ufologia por enquanto.

  • Inspace

    ClaudioOliveira verdade…. o centro tem uma areia mais fina.

  • ClaudioOliveira

    Alex Cosmos Aqui http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00719/mcam/0719MR0030550060402769E01_DXXX.jpg

  • mario martin

    ClaudioOliveira Alex Cosmos por essa imagem dá pra perceber que a areia é bem fofa e as “peças” estão aparecendo. Pode ter mais coisas ali.

  • mario martin

    ClaudioOliveira Se fosse aqui com certeza seria uma área de escavação arqueológica. Não sei se o Curiosity tem algum tipo de ferramenta para isso e mesmo assim teria que ser delicadamente para não danificar o resto.

  • 666Dark

    Não adianta eu falar prá turma da Nasa ter cuidados quando filmar em “Marte”, mas eles não aprendem! Nosso desertos têm coisas espalhadas que podem aparecer nas fotos. Eles merecem…

  • UFO LINE

    Boa Tarde, criei essa comunidade no intuito de passar notícias serias sobre Ufologia, fiz ela no dia 19/08/2014, e preciso muito da ajuda das demais comunidades relacionadas ao assunto para divulgar minha comunidade, caso goste do conteúdo curta minha pagina e compartilhe minha comunidade, obg!
    https://www.facebook.com/ufoline87

  • junpeppers

    O estranho é que não temos nem vestígios de construções demolidas caso realmente tivesse tido uma guerra em Marte.

  • ycatu

    A osada até que  dá pra enganar! Mas a areia! Sou capaz de jurar que é de alguma praia da Califórnia…A areia de Marte é vermelha! É óxido de ferro! Segundo os Ets que passaram por lá! Brincadeirinnha!

  • anonimosqnk

    Já notarão que esse ”Femur” se pareçe muito com a de um humano? 
    Chances:  Um humano morreu lá ou Isso é uma pedra uma rocha talvez

  • ycatu

    Corrigindo: “ossada”…

  • Nathankiss

    Esta parecendo ser sobras de construção!

  • LangoLangoVerde

    Já sabemos que, em casos assim, a NASA inventa uma escala para foto e pronto. A maioria acredita que objetos suspeitos tem 10 milímetros por exemplo, e seguem a vida.

  • HarfangDesNeiges

    Defeito na lente…

  • Eldrin

    Muitos podem não aceitar ou não acreditar, mas, anatomicamente os corpos de seres em evolução (e alguns mais evoluídos) são semelhantes ao do homem. Isso pode ser observado aqui mesmo na Terra (olhem para os chipanzés e outros mamíferos por exemplo – cabeça, tronco e membros com cinco dedos). O que quero dizer é que nós também estamos a caminho de uma certa perfeição universal, e que talvez sejamos o meio termo (ou chegando no meio termo). Se assim for, temos irmãos lá fora, uma humanidade mais evoluída, e outros irmãos semelhantes e até menos evoluídos que nós.

    É isso que penso, e se a foto for de apenas uma rocha, não invalidará meu pensamento; mas se for um osso o corroborará.

    Saudações a todos ; )

  • Zafar666

    Somente um paleontologo para saber se isso é um osso.

  • Paula_Loredana

    Algum expert em ossos, estudante de anatomia… veterinário, médico?? Isso ao meu ver é um osso com certeza!!! O.O
    E “se” for uma imagem AUTÊNTICA de Marte, deve ter sido à isso o que o cientista-chefe da missão Curiosity referiu-se ao dizer que tinham novidades “dignas fazer parte dos livros de História” lembram? http://ovnihoje.com/2012/11/22/grande-descoberta-em-marte-mas-cientistas-da-nasa-ainda-nao-querem-revela-la/

  • Zafar666

    Se um fóssil é uma pedra, até que a Nasa não está errada em falar que é uma pedra.

  • Ayolios

    Meus parabéns rogodoy. Semelhança incrível mesmo.

  • Paula_Loredana

    rogodoy Sensacional! Valeu Rogodoy!

  • renatorbcav

    Tenho acompanhado este site a muito tempo, e ainda não havia postado comentarios, porem hoje lendo alguns, fui forçado a tecer alguns pontos.

    com relação a foto de ser osso, ou não informo que não é um osso, a desproporcionalidade, entre o corpo e aquilo que poderia dizer-se bojo, é imensa, a textura  é de pedra e não óssea, a demais, o tempo  em que, se osso, fosse , estivesse mesmo que enterrado nas profundezas de marte, este teria virado pó, ou melhor dizendo teria simplesmente deixado de existir, como se nunca estivesse lá.

    Há quem vai dizer que tal teoria não serve, eis que mesmo apos alguns milhoes de anos encontramos fosseis de dinossauro em perfeitas condições.

    Porem tal regra, não se aplica em marte, onde a temperatura e a atmosfera diferem das condições da terra.

    E aos entusiastas de plantão, não se desemperrem, eles exitem sim, só estamos olhando para o lado errado, e bem errado.

    Não existe uma só so foto, um só video , que não seja ou falso até mesmo criado, como verdade por autoridades legais, que divulgam anonimamente ao publico, afim de propagar a existencia de vida extraterrestre.

    Engana-se que acha que os governos, apenas acobertam a verdade, eles tambem divulgam , fotos, videos, relatos, etc com indicios de vida ET.

    MAS NENHUM NENHUM MOSTRA A VERDADE.

    Tenho respeito e muita consideração ao estudiosos, entusiastas, observadores, e  pessoa que tratam com seriedade o assunto, assim como neste saite.

    Mas afirmo, estao a olhar para o lugar errado.

    Se eles estão aqui?? 
    sim esta…
    Mas tão perto e tao longe.

    O maior culpado da incapacidade de ser ” ver, é , digamos, a gula.

    Notem que a alguns anos passados, idos 60, 70 os objetos não identificados, (digo sobre fotos e filmagens que exitem desta época)eram muito grotescos,estes que vemos fotos pala net, já nos anos 80 90, e por diante, são maquinas mais luminosas as, vistosas.

    sempre se acreditou serem os seres mais evoluídos que os homens da terra, mas como em tão pouco tempo as naves mudaram tanto? se ja eram evoluiodo tecnologicamente, suas maquinas ja seriam muito aquem do que imaginamos.

    E realmente são, mas não sáo tangiveis a nossa visão e compreensão.

    Digo esta…. a olhar para ol lugar errado.

    Abraços

  • CharlesPreusler

    pela aparência da terra em volta do objeto e no centro da imagem, dá a impressão de que a terra foi mexida…, e ainda, pela coloração do objeto, parece que ele estava enterrado como uma estaca, pois a parte inferior está com coloração mais escura…. sugestões ou outras impressões ?

  • AntonioCarlosAD

    já uma imagem de marte,embora a postagem se referia a outra cena, tinha nela um pedra que era um animal, parecia que tinha pelos, sua sombra se tranfigurava na verdade em um ouriço, mas, a maior descoberta em marte é geologica, as pedras não são fruto de impacto de meteoro, quando hás muito impacto de meteoro a crosta do planeta é poerenta, como a lua, no caso de marte é um mundo instável, lá tem muito terremotos, por isso as pedras que se revolvem na crosta quando dos abalos sismicos, inclusive, tem muita atividade vulcanica, que não podem ser observados por nós por falta de oxigenio, lá não tem lavra incadescentes, por sinal, aqueles jatos que as vezes são confundidos com luzes são gases de atividade vulcanicas.

  • LangoLangoVerde

    Deixando Marte de lado.. alguém lembra quando a sonda Huygens pousou em Titã? Pouco se falou depois apesar do “feito” ser maior… Poucas fotos foram divulgadas, mas o cenário era muito mais interessante.

  • R357l355_M1nd

    LangoLangoVerde 
    Ola caro amigo , de uma olhada nesse video da Open University . Aqui conheci  essa maravilhosa e misteriosa lua , chamada Titãn . Diga se de passagem , a única
    lua do nosso sistema solar que contém uma atmosfera , mares e rios(de
    etano e metano em estado líquido) e climas . Titãn possui uma certa
    familiaridade com a nosso planeta Terra. Aproveite também os links que
    vierem na descrição do video para conhecer(se já não conhece) Europa ,
    uma outra lua muito interessante do ponto de vista ciêntifico , ja que
    possui uma crosta gracial de enormes proporções , a ser exploradas
    futuramente .
    https://www.youtube.com/watch?v=iTrOFefYxFg

  • Marlon Antunes

    Ai gente, é só uma pedra. Nós temos mesmo o costume de ligar coisas que se assemelham a algo que conhecemos e logo dizemos que esse objeto é de fato aquilo que conhecemos. É uma pedra que tomou uma forma estranha, nada além. Lembram-se da “face humana em Marte” ou então aquele rabisco na imagem obtida pela Nasa recentemente, em que disseram ser um humano?

    Se já teve vida em Marte, podem ter certeza que os vestígios estão a muitos e muitos quilômetros abaixo da superfície. Se existirem, eles são de milhões ou até bilhões de anos atrás! Não seriam encontrados tão facilmente.

    E se fosse algo, acham que a senhora Nasa iria disponibilizar assim sem mais um material de cunho tão contundente? Possivelmente não.

  • LuizAfonso

    sinceramente está mais para uma rocha, até porque para ser o femur de uma criatura esta teria que ser gigantesca.

  • GandeshSaull

    renatorbcav E continuam a insistir em olhar para o lugar errado, pois que as crenças são maiores que a consciência.

  • KjulimataConde

    renatorbcav dê uma luz amigo nos mostre onde esta o lugar certo, e se for algo relacionado a religião, da minha parte basta ignorar este comentario…….felicidades…

  • Doidim2011

    Infelizmente parece ser o fêmur de um gato…

  • Doidim2011

    rogodoy 
    Bom dia.
    Vendo outra parte da foto, vi imagem semelhante a uma omoplata e um esterno

  • Doidim2011

    rogodoy 
    Parece que algum ser vivo foi morto por apedrejamento

  • emsj

    Eu nunca vi uma pedra em formato parecido com esse aqui na Terra.

  • walter loo

    …Começa a  aparecer os vestígios de civilizações Marciana isto não é novidade para mim pois vi uma matéria onde mostravam imagens captadas pela sonda de ruínas de cidades em Marte, acredito que na realidade esta corrida de envio de missão tripulada á Marte é simplesmente na busca de tecnologia Marciana, podem acreditar!!!

    Abraços fraternos!!!

  • JackDR

    Doidim2011 rogodoy
    Impressionante as semelhanças!
    Muito bom!
    abs

  • KjulimataConde

    Doidim2011 rogodoy tudo isto pertence a um cavalo olha a espora do cavaleiro….kkkkk…felicidades

  • LangoLangoVerde

    R357l355_M1nd Muito obg pelas sugestões de vídeo amigo. Gostei muito.

  • LuaPequena

    Boa tarde O,H!
    Olhando bem e devido a diversos outros artefatos ao lado do suposto “osso”,eu diria que, acredito serem resquícios  ( ruínas) de alguma construção que desmoronou ou foi destruída.
    Não digo que não seja um osso. pode até ser mas.se assim o for virou pedra!
    Mistéeeeeeeeeeeeeeeerios do planeta MARTE!
    Abraços!

  • LuaPequena

    walter loo Eu acredito sim,Walter !
    Abraços!

  • LuaPequena

    Doidim2011 Como você teve coragem de enviar teu irmão pra lá,seu BICHANO DESNATURADO??
    Abração!

  • LuaPequena

    renatorbcav Boa tarde Renato!
    OK!
    Concordo em boa parte com o que disse mas,para que lado,então,deveriam OLHAR?
    Abraços!

  • PREDADOR

    666Dark rsss pela primeira vez vc nao finalizou com ‘nois merece’ kkkkkkkkk

  • Ferrnando Ramos

    emsj 
    NA Terra nunca vi nenhuma pedra parecida com outra.
    (foi só um à parte)
    😉

  • Ferrnando Ramos

    LuaPequena walter loo
    Eu também acredito em vestígios em Marte.. não acredito é que a NASA envie o seu rover para um local onde existem esses vestígios sob o risco deles serem vistos.
    A área onde o rover está foi certamente escolhida minuciosamente para evitar surpresas…

  • Ferrnando Ramos

    Indepndentemente de se acreditar que houve já vida e civilizações em Marte (coisa que acredito sem problemas) digam-me:
    Existe vida na Terra à cerca de 3600 milhões de anos. Os desertos de agora foram já resplandecentes florestas, vulcões já revolveram a terra, os ventos fizeram os seus estragos.
    Por acaso andamos por aí a tropeçar em ossos pré-históricos à superfície? Por acaso são encontrados pousados na areia dos desertos ossadas de animais pré-históricos? Por acaso vemos restos de edificações de eras das quais só se conhece o nome espalhadas nas florestas, desertos, nas nossas cidades, etc?
    Será que os senhores (e senhoras, claro) se estão a esquecer de que Marte é fustigado por ventos ciclónicos, bruscas mudanças de temperatura de um extremo para o outro? Ou seja, tem um ambiente agreste?
    Será que Marte não tem as condições suficientes (areia, que funciona como uma lixa movida a ventos fortes) para através da erosão, apagar os vestígios que se encontrem à superfície?
    Será que essa mesam erosão não é suficiente para ir esculpindo formas nas rochas que nos são familiares?
    Quis apenas deixar este alerta para quem quiser ponderar sobre as muitas certezas aqui expressas.
    Não quis com este post dizer que não há vestígios. Quis dizer que as probabilidades deste e de outros “objectos” deste género serem de uma civilização milenar são extremamente baixos devido aos factos que referi.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Sim, há semelhanças entre as “tíbias”…
    Isso leva-me a uma pergunta…
    Os dinossauros marcianos vieram para a Terra ou os dinossauros terrestres foram para Marte (justificando assim o seu súbito desaparecimento)?
    Pergunto isto porque pelos vistos as ossadas marcianas são iguais às terrestres…
    (esta matéria não é fácil…)

  • Ferrnando Ramos

    Doidim2011 rogodoy 
    O desgraçado tropeçou numa rocha, caiu e partiu-se todo. Isto À milhares de anos. E os ossos ainda continua na superfície de Marte..

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Doidim2011 
    Rodoboy, desculpe-me mas está a especular de uma forma que nunca vi.
    O senhor acaba de fazer uma descoberta arqueológica baseada em fontes (fotos) em que uma das fontes tem todas as possibilidades de não ser aquilo que parece ser.
    O senhor acaba de criar um ramo novo na investigação arqueológica. A arqueologia interplanetária não factual.
    O senhor fez uma conclusão sem ter em posse os elementos materiais para comparação, estudo e análise.
    Concluiu através de uma imagem factos apenas porque pequenas porções dos objectos “descobertos” se parecem com objectos já cocnhecidos.
    Isso tem todo o sentido cientifico.
    Desculpe mais uma vez ser tão critico mas é completamente ridícula esta análise. É pura especulação.
    O mais grave é que a apresenta como uma certeza e até explica como foi a morte do animal e quando foi a sua morte também… sem datação nem análise geológica do terrenos envolvente…
    Para fechar com chave de ouro e justificar o injustificável e senhor justifica e valida a sua 2descoberta” com a famosa desculpa de que os cientistas são todos uns vendidos e por isso nunca irão revelar a verdade do que o senhor descobriu…

    Mais uma vez, rodoboy, a minhas desculpas pela minha critica.

  • Ferrnando Ramos

    renatorbcav 
    Onde assino?

  • Ferrnando Ramos

    LuaPequena renatorbcav 
    Lua Pequena e KjulimataConde, esse é o problema. Para onde olhar?
    Talvez para debaixo do solo? Talvez para o lado oposto de Marte?
    Certamente que para um local bem afastado e sem qualquer vestígios do que possa ter sido uma civilização.
    Nós não sabemos. Mas “eles” sabem e por isso não pousaram lá as sondas e rovers que mandaram.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Sinceramente, sem segundas intenções na minha pergunta, o rodoboy é arqueólogo ou paleontologista ou estuda-os apenas por seu ionteresse?

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos LuaPequena renatorbcav talvez amigo devessemos quebrar o pau (literalmente) e olhar dentro das bases secretas….quem sabe um dia quando formos 50 mais 1%, se este dia não chegar fazer o que, faz parte….felicidades…

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde Ferrnando Ramos LuaPequena renatorbcav 
    Acho que mesmo que a verdade nos seja revelada, nunca saberemos o que se passa realmente dentro dessas bases.
    Segredo é segredo…

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde LuaPequena renatorbcav a alemanha nazista era um poço de segredos dominados pela aliança, o proximo dominio (talvez não para nossa geração) quem garante não vai ser da humanidade como um todo, sonhar não e proibido, é……felicidades…

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Esqueceu-se aí pelo meio desse processo do tempo, a erosão provocada pelos ventos e abalos sísmicos.
    Isso seria verdade se os “ossos” estivessem subterrados, coo acontece na Terra. Mas pelos vistos em Marte eles estão à superfície. De tal forma que o Rover está constantemente a tropeçar neles…
    Pode alegar, claro, que os abalos sísmicos trazem (ou trouxeram) esses ossos para a superfície.
    Eu posso contra-argumentar de que depois dessa exposição, os ventos juntamente com a areia ou iam “lixar2 esse “ossos” até o fazer desaparecer ou iam mudar-lhe completamente o formato.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Não tem a ver consigo, não é perseguição. Nada disso.
    Trata-se apenas de comentar aquilo que escreve. de “apontar” (alertar) possiveis falhas no raciocinio.
    Diz o ditado que duas cabeças pensam melhor do que uma. Desculpe ser a minha. Sei que não gosta. É uma das contingências de opinar.
    Mas realmente não é nada contra si (não o conheço).

  • Ferrnando Ramos

    Eldrin 
    Deu op exemplo de uma espécie animal… o simio. e os restantes mamiferos?
    Todos os animais têm uma cabeça, um tronco e membros.
    Os membros são específicos e diferentes entre espécies, conforme a sua utilidade. Por isso logo aqui já não podemos dizer que são semelhantes ao Homem.

  • Ferrnando Ramos

    LangoLangoVerde 
    A verdade é que não há uma referencia para que se possa saber as suas verdadeiras dimensões. Bem visto. Não me tinha lembrado dessa…

  • Ferrnando Ramos

    666Dark 
    E nóis? Não???

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 Boa noite!
    Fernando pode ser um fóssil, como tbm não pode, para rogodoy a opinião dele é que parece ser um osso e a sua vai ser uma outra oposta e mais racional, mas eu te pergunto vc tem certeza que possa ser outra coisa com qual embasamento vc chegou a essa conclusão e quais certezas vc me diz disso?????
    Acho que nem eu e nem ninguém pode dizer o que realmente seja, mas analisando a imagem parece muito com um osso petrificado, pois se vc analisar bem ossos petrificados ficam com caracteristicas de pedras mas ainda assim, se pode determinar que é um osso mesmo estando petrificado.
    Veja abaixo ossos petrificados:
    http://comunidade.papasiri.com/wp-content/uploads/2008/11/papasiri_255-300×200.jpg
    http://s2.glbimg.com/oT4zT7D1m5NqYZae706MuPcvAho=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/05/11/jose.jpg
    http://s2.glbimg.com/ozy_eewyJg0ofh9sfhlk8gNb1Ng=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/05/11/alexandre.jpg
    Ta ai e olhe bem as imagens, ainda assim da pra perceber o que é, eu sinceramente acredito que possa ser osso sim, por causa do formato.
    Um abraço

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    Espírito Branco. Percebo onde quer chegar.
    Eu nunca disse o que aquilo era, certo? Aliás, eu referi que eu acredito que haja vestígios em Marte.
    Eu apenas critiquei a forma como ele diz ter a certeza de que aquilo é um osso de dinossauro e por ter chegado a essa conclusão através de comparação de imagens, sem sequer ter acesso ao material propriamente dito, coisa essencial para uma análise com a que ele fez.
    Assim, eu nunca dei uma certeza do que era, porque não sei. Pelo contrário, ele deu uma certeza, disse até que tip de dinossauro era, como morreu e quando morreu.
    Certamente deverá fazer esta pergunta a ele e não a mim.
    Espírito Branco, se analisarmos seja o que for, podemos concluir seja o que for. Por isso se analisarmos este osso e o comparar-mos com ossos parecidos, mais não estamos do que a analisar uma pareidolia.
    Ainda bem que acha que pode ser um ossso… por causa do formato.
    Eu acho que provavelmente não é por causa dos milhares ou milhões de anos que esse “osso” estaria alia à mercê do meio ambiente e principalmente por causa da erosão.

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco rogodoy Doidim2011 Acho que com o tempo ele se solidifica e fica mais resistente a deterioração, logo dura muito mais tempo e fora que la deve ser um típico ambiente não tão variado como na Terra, veja bem aqui se tem frio, chuva, calor, vento, etc… isso tudo é um fator para erosão e la tem isso tudo que eu disse obvio que não, então racionalmente falando deve com certeza durar mais tempo se existir fóssil la.
    Um abraço!

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco 
    Reparou que os ossos estiveram enterrados e foram desenterrados à uma ou duas décadas?, Reparou que eles precisaram usar detectores de metais para localizar as armas e jóias, que estaria obviamente junto dos ossos enterrados?
    Ou seja, os ossos não estiveram 2500 anos expostos ao ar. Foram desenterrados por pessoas e as valas comuns pelos ventos.

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco Mas note estavam próximo da superfície e não tão profundamente.

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    E estando os “ossos” expostos aos ventos ciclónicos? Será que não é pior do que estando à chuva, calor etc? é que a areia levada pelo vento é uma óptima lixa. Eu pelo menos não gosto de estar na praia com vento… pica…

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco 
    Certo. Mas relativamente à pouco tempo. Nada como em Marte.
    Em Marte a possibilidade dos ossos serem esupidos ou desfeitos pela erosão é substancialmente maior do que na Terra. Além disso na Terra as tempestades de areia usuais (no deserto) não se compararam com os de Marte, que são bem mais fortes.
    A única coisa que quis transmitir é a de que as probabilidades daquilo ser um osso fossilizado de um dinossauro é muito baixa por vários factores ambientais.
    Mas isso nunca saberemos porque, segundo o rodoboy, os cientistas mentem-nos.
    Eu já não sei em quem acreditar…

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco rogodoy Doidim2011 É mas no caso desse ai, e analisando bem com certeza pela terra em volta dele estar fofa e parecer mexida eu posso estipular que ela surgiu a pouco tempo.
    “Especulando”

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos rogodoy Acho que os dinossauros terrestres iam para marte e vice versa haviam navetes espaciais naquela epoca que faziam esse trajeto quando marte e a terra mantinham contato graças a uma civilização marciana extinta. Essas navetes eram como aqueles onibus da America Central em que se pode transportar todo tipo de animal – cabra, galinha, porco, tudo em cima do onibus. Entao essas naves gigantescas faziam transporte de seres marcianos entre a terra e marte e também levavam todo tipo de animal daqui para la (mamiferos, dinossauros, etc) como esses onibus. Entao um dia uma dessas naves se espatifou no solo e esses sao os restos de dinossauros que estavam sendo transportados pra la. O problema ficou tao serio que o Departamento de transito marciano proibiu essas naves de fazerem esse tipo de transporte e desde entao so podiam viajar passageiros. Viu a explicação é simples, basta raciocionar  rsssssssssss

  • Marujo

    Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Qual a decisão dos Senhores jurados?
    – É osso, Excelência!
    – Meirinho, determino que o Cético seja recolhido até o estabelecimento da pena. Sessão encerrada …

    Plaft! (som do martelo)

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos Espírito Branco Na dúvida acredite em si.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Obrigado pela explicação.
    Só duas coisas:
    1 – Eu não disse que nós tropeçávamos nos ossos, eu disse que nós não andávamos
    a tropeçar nos ossos na Terra.
    2 – Eu referia-me à erosão directa nos “ossos” e não à erosão no terreno,
    que naturalmente o vai escavando, expondo as suas várias camadas.

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos  Não é rodoboy é rogodoy rssss

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    Não sei. Não consigo apalpar daqui a consistência da terra LOL (brincadeira)

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Em mim???
    Eu não. Esta questão não é de crença, é uma mera análise. Como sempre digo, ela pode estar errada…

  • ledenovo

    Zafar666 Se você eliminar o impossível , o que restar, por mais improvável…deve ser a verdade.

  • PREDADOR

    ledenovo  Shelock Holmes é você?????

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos parafraseando o nosso amigo ledenovo  LE DE NOVO  Fernando rssssss

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco rogodoy Doidim2011 Hehehehe eu falo isso tudo pq faço pos graduação em arqueologia e nos estudamos coisas relacionadas com erosão do solo e a terra alterada e trabalhos de campo, mas quem sou eu para determinar algo, só esponho minha opinião e realmente gostaria de ir la para fazer trabalho de campo hehehe.
    Um abraço!

  • PREDADOR

    Marujo Ferrnando Ramos Espírito Branco O problema é que se o juiz for cético seria o contrário: Meirinho, determine que o arqueologo espacial seja confinado… até que os supostos extaterretres resolvam aparecer no jardim da Casa Branca para um encontro oficial com o Presidente. rssssssss

  • Ferrnando Ramos

    Marujo Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    (eu, retirando-me de cabeça baixa, braços pendentes ao longo do corpo, arrastando pesadamente os pés pelas lages de pedra fria de um corredor sombrio.
    Ao fundo do corredor vozes de crianças em choro compulsivo, abafado pelas mãos trémulas da esposa que, com vergonha do céptico, esconde a cara sob um véu negro.
    Ao virar a esquinado corredor, olha para trás e diz aos filhos:
    – Meus filhos, não chorai.Sê-de corajosos e nunca vos desvieis das vossas certezas… lembrai-vos para o vosso futuro… Burros mas persistentes…
    E o ceptico desaparece ao fundo do corredor.
    Diz a lenda que ele voltará sempre ao bater da última tecla do texto para atormentar os incautos users…
    Tenham medo… muuuuiiito medo…)
    Acho que vou fazer um filme…

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos LuaPequena walter loo Boa noite Fernando!
    Mas,quem sabe se quando a SRA.N4S4 andou investigando o local,estes vestígios ainda não haviam sido expostos pelos tais ventos marcianos,em?
    De uma coisa eu tenho CERTEZA !
    A CERTEZA DE QUE NÃO SEI DE NADA!
    Abração!

  • Ferrnando Ramos

    PREDADOR Ferrnando Ramos 
    Eh eh eh…

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos Nossa bem escrito, vc poderia escrever um livro hem  tem dom fernando  és parente de Fernando Pessoa, excelente poeta era ele

  • PREDADOR

    Espírito Branco   A mim me parece o mesmo que a terra (melhor solo marciano) foi remexida a pouco tempo mesmo

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    As armas, as jóias e os restos humanos referem-se ao deserto onde forma encontradas.

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos PREDADOR …Não adianta falar mais alto, tem que ledenovo pois continua ERRADO! KKKKK

    LEDENOVO “http://www.livefyre.com/profile/47336539/” só que agora uma 10 mil vezes kkkkkkkkk

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos PREDADOR

    Fernando dá uma paradinha pra tomar um café e refrescar a mente.

  • PREDADOR

    ledenovo Ferrnando Ramos PREDADOR é MESMO  nao tem jeito kkkkkk LE DE NOVO FERNANDOOOOOOOOO 

    É  R O G O D O Y   repete comigo  R O GO DOY

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos Espírito Branco rogodoy Doidim2011 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Essa foi boa!

  • LuaPequena

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 Olá Espírito Branco!
    Nossa! 
    Então temos aqui um futuro arqueólogo?
    Que chique!
    Brincadeira!
    Grande abraço!

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    Então a sua análise aos “ossos” de dinossauro baseando-se na sua área cientifica é de que se trata, cientificamente, com uma certeza muito plausivel de ossos fossilizados.
    (cuidado que o rogoboy não acredita em cientistas)…
    LOL

  • Espírito Branco

    LuaPequena Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 Eu sou formado em historia e faço pos hehehehehe gosto dessas coisas.

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos   Fernando como diz o Ledenovo nosso amigo aqui do blog LE  DE NOVO  não é ROGOBOY é  RO GO DOY  repete comigo   RO  GO  DOY  rsssssssss

  • Ferrnando Ramos

    PREDADOR Ferrnando Ramos 
    AS MINHAS DSCULPAS ROGODOY.
    (para ele me ouvir lá do fundo)

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco rogodoy Doidim2011 Como disse parece por causa do formato e já vi ossos petrificados e justamente um parecido com o da imagem, assim nos só podemos especular, certeza mesmo se estivesse em minhas mãos, mas pelo formato eu “acho” heheeheheh

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Ferrnando Ramos PREDADOR 
    Corrigido.
    Vou-me castigar, já venho…

  • LuaPequena

    PREDADOR Espírito Branco E Suponhamos,só suponhamos,que seja” TERRA” ?
    Só conspirando um pouquinho……………….!
    Abraços!

  • Ferrnando Ramos

    PREDADOR ledenovo Ferrnando Ramos 
    RO GO DOY…
    Assim?

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos  AGORA SIM fernando  rssss

  • Espírito Branco

    LuaPequena PREDADOR Espírito Branco Huahuahuahuahuahuahua

  • Ferrnando Ramos

    LuaPequena Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    Brincadeira não!!! MUITO BOM…

  • Ferrnando Ramos

    PREDADOR Ferrnando Ramos 
    UFA!!!
    Custou mas foi…

  • ledenovo

    Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 Mais um argumento por ali passou uma máquina- percebe-se pelo zigue-zague no chão

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos 
    Esteja descansado. Eu sei que não é critica. Estamos a conversar…
    Com esta imagem conseguiu abalar-me um pouco.
    Mas ainda tenho a questão dos ventos e do meios ambiente de Marte a martelar. Ainda não estou convencido. Aliás, não creio que nenhuma das fotos até hoje mostradas e alegadamente representando ossos, etc, sejam realmente isso.

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos PREDADOR KKKKKKKKKK

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Espírito Branco Ferrnando Ramos rogodoy Doidim2011 
    Bem visto.
    Querem ver que andamos a discutir algo que afinal está na Terra?
    Estive no site da NASA e a imagem está mesmo lá.

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Visto.

  • Hannah_Cat

    “Osso”?!  Isso me parece uma perna de cadáver mumificada, com músculos, joelho, pé e até uma parte da bacia! o.O

  • Eldrin

    Ferrnando Ramos Eldrin Sei caro amigo, não leve tão ao pé da letra. Perdoe meus excessos. Não sou evolucionista, nem conhecedor da fauna, apenas observo que cabeça, um tronco e membros é comum a todos (ou quase todos).

    Saudações 🙂

  • Hannah_Cat

    Jun10r Um dia encontrarão uma sandália Havaianas, que calçava a pegada deste pé [foto] agora descalço! 🙂
    E com tantas coisas encontradas, sem nexo, sem uso, num lugar desolado que, a conclusão que se chega é que, ou Marte é um grande lixão, ou as sondas foram parar em algum lixão aqui da Terra mesmo…

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos ledenovo rogodoy Doidim2011 É um lugar ideal para se fazer escavações, mas ainda se for realmente osso petrificado hehehe, só escavando para se saber.

  • Hannah_Cat

    Zafar666 Ou então contratemos um “cão-guia” (hehehe)

  • Hannah_Cat

    HarfangDesNeiges Foi lá onde Judas perdeu uma das pernas…

  • ledenovo

    Mais uma ideia pra complicar a situação: A questão tamanho, será que temos referencia?

    Aparentemente o pneu da sonda Curiosity  passou pelo local e se isso for verdade o tal osso é menor que a largura do pneu, vejam imagens da comparação.

    Na primeira imagem a foto ampla traz o riscado em zigue-zague no chão e na segunda foto o pneu da sonda.

  • Espírito Branco

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos Espírito Branco Sim foi um grande achado, por sinal um GRANDIOSO ACHADO HEHEHE!

  • Marujo

    PREDADOR Marujo Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Meretríssimo, isso é um ultraje! Não toca em mim! Eu tenho meus dereitos …. Sai, larga!!!!!

  • Marujo

    Ferrnando Ramos Marujo Espírito Branco 
    A última flor do lácio … kkkkkk

  • mauro medeiros

    como sempre imagens comprometedoras e nos aqui dando milhos aos pombos.

  • Ferrnando Ramos

    Eldrin Ferrnando Ramos 
    ????
    Eu apenas comentei.
    Não há nada a perdoar, que raios!!!
    Estamos numa amena cavaqueira.
    Deixemo-nos de protocolos, vamos arregaçar as mangas e coloquermo-nos à vontade…

  • LuaPequena

    Ferrnando Ramos Marujo Espírito Branco
    MUITO BOM FERNANDO!
    ADOREI!
    PARABÉNS!

  • Marujo

    LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo 
    (Sabemos) Quase nada, amiga … Mas, felizmente, não valemos apenas pelo que sabemos, e sim como vivemos com o pouco que sabemos …
    (filosofadas de sexta-feira)
    Ahhh … “eles” até que tentam nos controlar, mas nós somos “incorrigíveis” … kkkkkkk E, por algum motivo, eles nos toleram. Não fosse assim, de nós, há muito tempo, nem os ossos restariam.
    Abraço, Madame.

  • Marujo

    LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo 
    Pô, e a Fran, hein? E o Mago? O Vulgo ainda aparece, mas naquela elipse excêntrica que lhe é peculiar …
    Sei, muita gente boa ainda está por aqui, e outros mais estão a chegar, mas …… mas que vontade de chutar a bunda daqueles bosta. Juro!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo
    Perfeito, caríssimo Filósofo dos Sete Mares!
    Excelente final de semana!
    Abração!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo Ferrnando Ramos walter loo 
    Tá! Mas, olha lá. Vê se volta, hein!!!!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo
    Pelo visto,o MAGO ficou mesmo MAGOADO!
    Essa foi horrível !

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo Provavelmente SIM !
    Mas………………………O futuro a “DEUS” pertence!
    VOLTO!
    Deus vai quer!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo Ferrnando Ramos walter loo 
    Diarreia de pontinho … não é uma boa. Vou rezá por ti: “São Longuinho, São Longuinho … na deixa a Lua se perder pelo caminho! Amem.”

  • Paula_Loredana

    Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo Marujo e Lua, conversei com o Mago esses dias, ele tá bem, manda abraços pros Amigos do blog, e no momento, por estar bastante ocupado, não tem tempo de acompanhar o OH, mas assim que ele estiver menos atarefado, ele volta!!! 😉 Palavras de Mago!!! Que faz muita falta aqui né?…

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos ledenovo Espírito Branco rogodoy Doidim2011 
    Possível explicação cientifica ^_^, analisada conforme a imagem que o Rogodoy puplicou em seu comentário, essa analise é feita em relação aos Sedimentos no solo marciano, pois acontece o mesmo aqui sendo uma coisa normal da natureza.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sedimento

  • Espírito Branco

    Ps.: a minha postagem anterior deu erro na imagem, por isso exclui o comentário anterior e adicionei um novo comentário com uma imagem explicativa.

  • mario martin

    Hannah_Cat Jun10r ta indo tudo pra lá, incrivel não é?

  • Ferrnando Ramos

    Espírito Branco Ferrnando Ramos ledenovo rogodoy Doidim2011 
    Assim, sim, Espirito Branco.
    O solo propriamente dito parece ser duro mas no local dstes fragmentos parece ter sido remexido.
    Será que o rover andou a escarafunchar o solo naquele local para tentar saber mais sobre aquele ponto?
    (No entanto para mim continua a não serem ossos fossilizados pelos motivos que anteriormente expus.)

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos Espírito Branco ledenovo rogodoy Doidim2011
    Boa tarde!
    Vc tbm pode estar totalmente certo em relação a questão do osso, infelizmente não podemos chegar a uma real conclusão do que é verdadeiramente o item que se encontra ali.
    Um abraço!

  • And Fei

    Ferrnando Ramos Marujo Espírito Branco
    And Fei

    Inspirador, Fernando.

  • Ferrnando Ramos

    PREDADOR 
    Fernando Pessoa foi o meu pior aluno…
    😉

  • PREDADOR

    Ferrnando Ramos  rsssssss boa resposta kkkkkkk

  • And Fei

    Ferrnando Ramos Marujo Espírito Branco
    Evidente que sem uma escavação mais profunda, talvez 1 metro, bastava, não podemos fazer mais que analisar a ponta de um iceberg.

    Abraço Jagli, estou acompanhando sempre…

  • LuaPequena

    Paula_Loredana Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo Olá Paula!
    Que boa notícia nos trazes!
    Eu,realmente,pensei que ele tivesse desistido do Blog!
    Não me lembro bem mas,acho que ,foi em Abril ou Maio que houve um grande desentendimento entre ele uns trolls que andaram por aqui!
    Vamos torcer pela volta rápida dele!
    Ah!
    Você tem notícias da Tânia?
    Se souber algo nos conte,pois sei que teria que se submeter a uma nova cirurgia.
    Como não voltou a comentar no blog,pode ser que já a tenho feito!
    Obrigadão!
    Beijos!

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Ferrnando Ramos walter loo
    Boa noite Almirante!
    Tá vendo!
    Tua reza deu certo!
    Voltei!
    Abração!

  • profpardal

    E essa foto é realmente de marte? Não descarto que esse rover esteja em algum deserto por aqui

  • LuaPequena

    profpardal Nem eu Professor!
    Nem eu!
    Boa noite e abraços!

  • Paula_Loredana

    LuaPequena Paula_Loredana Marujo Ferrnando Ramos walter loo Vamos torcer sim Lua! pois é teve aquele bando de troll, mas em meio aqueles dias mesmo o Maguinho teve que se afastar devido à compromissos!
    Agora sobre a Tânia, ela sumiu! Eu mandei um email pra ela faz pouco tempo, mas ela ainda não me respondeu!… Nem sei se ela fez a cirurgia… Mas assim que ela me responder eu aviso ok?
    Beijos!

  • LuaPequena

    Paula_Loredana LuaPequena Marujo Ferrnando Ramos walter loo BRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    BEIJÂO!

  • Paula_Loredana

    LuaPequena Paula_Loredana Marujo Ferrnando Ramos walter loo DINADAAAAAAAA!!!! ;-D

  • jgmendes

    Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Mas Fernando, nada impede que os ossos tenham vindo à superfície de Marte “recentemente” o suficiente para não serem desgastados. Eles poderiam estar enterrados muito profundamente e só “recentemente” apareceram.
    Outro ponto no qual você se equivoca é quanto à energia de erosão eólica em Marte: a atmosfera de marte é muito rarefeita e as partículas que conseguem ser arrastadas são microscópicas, sendo, portanto portadoras de baixíssima energia cinética para afetar superfícies de forma significativa. Veja, por exemplo em outras fotos de Marte, como as bordas de muitas pedras são “sharp”…
    Enfim, para mim isto está muito mais para um femur do que para uma rocha.
    Já que v. gosta do famoso  “já viu por aí..” pergunto eu: já viu por aí alguma rocha parecida com femur em alguma de suas andanças ?

  • jgmendes

    LuaPequena Então era uma casa de Neandertalis Martianus construida com ossos de Marteossauros.. rsrrss

  • andrefac4

    Como sempre a nasa da uma desculpa deve ser uma sujeira na lente ou algo do tipo eles devem acha que todos somos tontos e as explicações para todos os casos vem sempre com algo muito idiota de se acreditar to cansado de ser enganado !!!!

  • adrianok

    mudando de assunto… pareidolia ou um ser caminhando entre as pedras…
    imagem original em: http://www.nasa.gov/sites/default/files/pia18393-main_sol3663b_pillinger_point_l257atc_0.jpg

  • Paula_Loredana

    adrianok Interessante… O “ser” parece estar com aqueles capacetes que os trabalhadores usam em construção!

  • adrianok

    Paula_Loredana adrianok eu achei parecido com aqueles soldados clones do exército de star wars… e segurando uma arma com o braço esquerdo! rs

  • adrianok

    Paula_Loredana adrianok

  • Paula_Loredana

    adrianok Paula_Loredana  Óó!!! É mesmo! Eita! 
    Fernando Ramos?? Tu tá ainda na Nasa?? Faz favor aqui??
    ;-D Kkkkk!!!

  • Ferrnando Ramos

    jgmendes Ferrnando Ramos Espírito Branco 
    Olá jgmendes.
    Sim, tem razão. Os osso podem ter vinda para a superfície devido a muitos factores (telúricos, ventos que vão acontecendo ao longo de centenas de anos senão de milhares de anos)

    Estive a ver a questão dos ventos e de facto a velocidade média dos ventos não é suficiente para criar uma erosão que desfaça os ossos com milhões de anos.
    Fiz uma avaliação errada.
    Talvez sejam mesmo ossos de dinossauro.
    As minhas desculpas ao rogodoy e à Espírito Branco.
    jgmendes, não, nunca vi nenhuma rocha parecida com um fémur. Mas isso não significa que não hajam rochas com peculiaridades dessas. Aliás, a natureza reserva-nos surpresas interessante e por isso não é à toa que há muitas formações rochosas, grandes e pequenas com os nomes daquilo que parecem… Mas isso não interessa para aqui.

  • Ferrnando Ramos

    adrianok 
    Ser a caminhar entre as pedras… talvez à procura de ossos de dinossauro fossilizados (LOL)…

  • Ferrnando Ramos

    adrianok Paula_Loredana 
    Espantoso.
    A sério.
    Eu nem sequer consigo ver ali um ser…
    Melhor, até vejo mas parece estar de cóqueras como se estivesse a fazer aquela coisa que só ele pode fazer…

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana adrianok 
    Demiti-me.
    Estou por conta própria. Dá mais dinheiro.

  • adrianok

    Ferrnando Ramos adrianok Paula_Loredana ele caminha com dificuldade por causa da “armadura”… é pesada… rs

  • Espírito Branco

    Ferrnando Ramos jgmendes Espírito Branco
    Boa noite!
    Pq se desculpar ninguém tem certeza de nada eu falei que parece ser um osso, “parece” não diz que é 100% osso, pode ser pareidolia de minha parte, eu já vi ossos petrificados pela ação do tempo e do ambiente que eles ficaram enterrados e realmente tem uma certa semelhança e digo isso como minha opinião pessoal e só, agora dizer com 100% o que é não da pra dizer, só esperar um dia o homem possa ir la e verdadeiramente analisar.
    Um abraço!

  • jgmendes

    Espírito Branco Ferrnando Ramos jgmendes 
    Na verdade não seria necessário ir lá analisar, porque o Curiosity foi enviado justamente para fazer isto por nós e, quer saber ? Acho que ele já deve ter analisado a peça e o pessoal já sabe do que se trata. Só nós é que vamos ficar aqui conjecturando… Não adianta nem eu querer perguntar algo ao meu amigo, que é um dos líderes da missão, porque ele, obviamente, não vai poder me dizer nada…

  • ledenovo

    rogodoy ledenovo Espírito Branco Ferrnando Ramos Doidim2011 A curiosity passou pelo local e por isso a terra está remexida.

  • profpardal

    adrianok Ferrnando Ramos Paula_Loredana ele tá no troninho kkk

  • profpardal

    Só resta então a nasa disparar o laser nesse osso pra descobrir a composição química, e indicar os resultados obtidos para a população…sqn

  • LuaPequena

    profpardal Bo anoite Profpardal!
    Acho melhor você puxar uma cadeira e sentar ,pois vai cansar de esperar se ficar de pé!
    Abraços!

  • LuaPequena

    adrianok Olá Adriano!
    Pra ser bastante sincera,eu só consegui enxergar um ponto luminoso!
    Esse ponto,diria que é o  “X ” da questão!
    O que será?
    De onde surgiu?
    Quem ou o que  é responsável pelo aparecimento dele ali ?
    O que foi fazer por aquelas bandas?
    Abraços!

  • LuaPequena

    GeraldoMagelaLobo profpardal Olá Geraldo!
    Ah Coitado!
    Logo na hora da necessidade!
    Abração!

  • profpardal

    LuaPequena profpardal vou fazer que nem nosso amigo ali na foto de marte kkk

  • adrianok

    LuaPequena adrianok olá luapequena. eu pintei o “ser” no photoshop. da pra ver melhor. mais eu mesmo acho q é só impressão

  • adrianok
  • adrianok

    Ferrnando Ramos adrianok Paula_Loredana

  • Roberto Luciano

    Não sei não!
    pensemos um pouco,tendo por ideia o principio que o homem nunca foi na lua,isto leva-nos a pensar seriamente,que assim como eles teriam inventado toda esta historia,o mesmo pode esta acontecendo!
    Na realidade,o pobre robozinho,está é em alguma area do deserto do Texas ou do Atacama.
    Vendo por este prisma,teremos ate a resposta,do por que das proximidades da base de Nelis,ou area 51 para alguns,ser tão vigiada!
    E com isto manteria a população ocupada! enquanto outras coisas piores estão ocorrendo.
    Por outro lado,acredito que todos aqui desejamos que o pobre Robo,esteja la mesmo,e ai amigos sendo isto verdade,vendo o que vemos nesta foto,e na que o amigo Adrianok,postou e a que nosso capitão de nossa nave N3M3,compartilhou conosco no ultimo post que reuniu,todas a fotos estranhas que ja apareceram,estamos chegando num ponto,em que a verdade,não vai conseguir ser escondida,vira a tona,e ai tudo que aprendemos tera que ser revisto.
    E ai com isto passamos a ter uma duvida maior ainda,se existiu vida,como tudo leva-nos a crer,oque sera que teria extinguido a vida ali,e por que?
    E sera que nos não seremos os próximos?

  • jgmendes

    Roberto Luciano 
    Caro Roberto,

    Um ET de Vega, que é historiador desta parte da Galaxia, comentou comigo que a extinção da vida em Marte começou com o aparecimento lá de um marciano barbudo, que prometia acabar com a pobreza geral no planeta mas que no fundo levou a todos no bico e se preocupou só em acabar com a pobreza dele mesmo e do filho… Quando nada mais restou, eles também foram pro saco…

  • KjulimataConde

    rogodoy jgmendes Roberto Luciano mais alem por tras dos ets barbudos e ferdinandos existem os ets que controlam eles desde sempre e foram sugando marte ate a ultima gota e quando não sobrou mais nada mudaram para a terra e agora nos e que damos o sangue para eles terem o seu dia de felicidade, qual sera o novo planeta que pretendem sugar a seguir……viajando nos sangue sugas…..felicidades…

  • adrianok

    Roberto Luciano tenho essa dúvida, nós ou alguma empresa tem como “detectar” de sinais de rádio ou sei lá o que estão vindo de Marte mesmo?Hannah_Cat

  • adrianok

    GeraldoMagelaLobo profpardal Paula_Loredana na foto q eu postei? ou na do femur?

  • OluaS

    E talvez os que colonizaram este território detém das ordens e tudo que podemos fazer é pensar no fantoche da esquerda ou da direita, e sendo culpados depois por ”nossas” escolhas sobre os seres escolhidos.

  • Ferrnando Ramos

    adrianok Ferrnando Ramos Paula_Loredana 
    Isso é um strumpf…
    Mas olhe que é preciso muita imaginação para ver uma coisa destas no meio da fde uma foto quase monocromática…

  • GandeshSaull

    KjulimataConde A luz é você, você é chave para encontrar a verdade, mas enquanto se manter na crença de que nada que tentou da certo, então vai ser uma busca em vão.
    Nada da religião acredito eu, tem nela própria elevação da consciência, você quer uma luz, mas se esquece de olhar para dentro de ti e perceber que a verdade toda mora ai dentro de você, mas é um caminho sem mapa pois que cada um é seu próprio mapa, já se perguntou “QUEM SOU EU”, já fez esta pergunta a ti mesmo? Se caso tenha feito, quanto tempo aquietou sua mente para poder ouvir a resposta? A chave é você, é descobrir quem você é, e para isso vai precisar desconstruir tudo em que foi criado, todos os ditames, todas as crenças, tudo que hoje é sua base de vida vai precisar ruir, para poder te encontrar, então quando isso tudo acontecer a verdade simplesmente é revelada, quando dizemos que a verdade é de cada um, é porque cada ser vai trilhar caminhos diferentes para se encontrar e si mesmo. Posso passar horas escrevendo tudo para você, mas partindo do meu ponto de vista hoje, eu jamais faria isso, pois que não surtiria efeito algum, até porque quem precisa se encontrar é que tem de ter a persistência e a coragem para ir até o fim.
    Como chegar a este ponto, bom acredite ou não é pela fé, mas uma fé em você mesmo, em acreditar que pode, que consegue, e nunca duvidar disso, você tem todas as ferramentas que precisa para encontrar a verdade, mas precisa de um tempo fora das leitura e com a mente quieta, sem pensamentos, treinar muito isso com a meditação até o ponto de silenciar totalmente sua mente, ao fazer isso estará rompendo os limites da mente cérebro e começar a agir com a consciência. Silenciar a mente não é tarefa fácil, tão pouco impossível, pode ser complicado, chato as vezes, demorado, mas é na persistência e fé em você mesmo que poderá ser feito.
    Bom desculpe não ter o mapa da mina, mas qual mérito evolutivo você teria se eu te contasse como é todo o percurso? Talvez não entenda desse negócio de mérito evolutivo hoje, mas vai se lembrar e entender o que estou tentando dizer, quando encontrar com tal informação, se já não encontrou.
    Como vê é um caminho complexo ao nosso limitado estado mental em que vivemos, porém como prática, fé e uma consciência aberta a todas as possibilidades, é possível sim, por isso repito acredito unica e exclusivamente na sua intuição, pois é a voz que vem tentando falar com você a muito tempo, ela tem as respostas que procura, mas precisa se reconectar totalmente com ela, com sua intuição com sua fonte de sabedoria e poder ilimitado.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Tem aqui a imagem directamente na NASA.
    http://mars.nasa.gov/msl/multimedia/images/?ImageID=6538
    Pense no seguinte: Porque é que a NASA iria revelar ao público algo que querem manter em segredo e que se esforçam por engendrar mentiras para encobrir???
    Não seria mais simples, simplesmente não publicar a foto?
    Porque não faz a pergunta directamente à NASA? “Porque é que vocês tiraram uma foto a uma rocha parecida a um osso?”.
    Faça lá a pergunta para sermos dois… Quantos mais, melhor…

  • KjulimataConde

    GandeshSaull KjulimataConde me desculpe amigo estou tão atarefado que nem percebi que era voce e dei esta resposta mal educada, entendo sua postura ja tentei isto tudo que voce falou mais ainda como disse não e para mim, mais confio que pessoas como voce um dia vai nos brindar com algo alem do que imaginamos, imagina nem sequer passou pela minha cabeça que esta pergunta que fiz tinha feito para voce me desculpe, pois ja sei sua postura e se tivesse visto que era voce nunca perguntaria isto pensei sinceramente que era algum visitante novo, nem olhei o nick, me desculpe e obrigado pela resposta educada a minha pergunta sem educação…..felicidades…

  • adrianok

    rogodoy muito obrigado pela explicação. e sobre o roverestar em marte ou num deserto aqui na terra mesmo (li alguem dizendo isso aqui neste post). é possivel? ou ai ja estamos “duvidando” de tudo?

  • Clavius

    jgmendes. Tinha Friboi lá também?!?!?rsrsrs

  • KjulimataConde

    OluaS ou tem a opção de não escolher e aguentar o tranco como eu eo 666dark fazemos……felicidades….

  • Cristina Santos df

    Ferrnando Ramos rogodoy A imagem vista na foto como um conjunto parece um tumulo revirado ou algo próximo a isso.

  • Ferrnando Ramos

    Cristina Santos df Ferrnando Ramos rogodoy 
    Sim. parece que algo escavou o terreno.
    Pode ter sido o braço do Rover numa tentativa de ver o que de facto seria aquilo e o que estaria por baixo…
    (Acho que também os da NASA na verdade pensaram tratar-se de parte de um esqueleto e escavaram um pouco mais para tirar as dúvidas.) Eh, eh, eh.

  • CavaleiroArmagedom

    querem saber o que estão escondendo.? vão a algum lugar onde pode ver bem longe o horizonte, sem montanhas, uma chapada por exemplo , fique de frente para o oeste na hora do por do sol, quando o sol estiver mais ou menos 30° no  horizonte a sua frente, olhe do lado esquerdo e veja o enorme objeto brilhante que vai aparecer do lado do sol, nos outros horarios é dificil enxergar devido ao brilho solar. tenho varias fotos para provar, não é efeito ótico tenho outras de outro angulo, a primeira é bem visivel a segunda foto a que tem a casa o objeto fica bem em cima sobre a casa , bem na direção da antena a direita, eu tenho mais fotos de outros locais que aparece este objeto ,

  • CavaleiroArmagedom

    as ondas de radio recebidas do espaço, são as dos humanos  mesmo que estão sendo rebatidas de volta, o melhor meio de se comunicar com outras raças é usando a sua energia mental, o pensamento dos humanos funciona como uma grande transmissão de radio, e pode alcançar uma distancia muito maior do que as artificiais, faça um teste tente se comunicar com um animal concentre  não em palavras mais com imagens, como por exemplo, se for um cachorro mentalise um abraço ou um carinho nele,e veja a rwação , no começo ele não vai entender palavras, no começo  vai te olhar estranho, então não se assuste, se isso acontecer é porque ele te entendeu, escolha um animal de sua confiança nunca começe com um animal selvagem ou feroz, essa é a linguagem universal que foi deixada pelo criador e esquecida pela descrença humana. depois quando tiver treinado bastante em conversar dessa forma com outras criaturas, eleve sua cabeça para o cèu e faça o mesmo olhando para um ponto no cèu e provavelmente receberá uma resposta de volta, esteja sensivel,e  bem tranquilo concentre no seu objetivo.

  • CavaleiroArmagedom

    juro a todos que não sou maluco.. mais um dia aproveitarei esse espaço para revelar de como fui informado  dos assuntos que nos quais faço comentário , você também pode ser um cavaleiro, basta querer..! e aguarde que com certeza sera escolhido . os cavaleiros estão na terra para defender o reino do criador, para proteger e orientar a criação do Rei,e nunca para machuca-los, atentem para o 1° selo que será aberto.a trombeta já tocou.

  • GandeshSaull

    KjulimataConde O colega relaxe, não me ofendi não, só é preciso dizer desculpa a quem se sente ofendido e esse não é meu caso.
    Bom aproveitando, veja que o único que ta te impedido de conseguir o que quer é você mesmo, percebe que você diz “como disse não e para mim”, desculpe a sinceridade, mas esta deixando que seu ego comande toda a situação, tome as rédeas de sua vida e tire o controle das mãos do seu ego, sua consciência superior é seu verdadeiro estado natural de ser, se continuar acreditando quando seu ego diz que não é possível, assim será, você é um ser divino somente se esqueceu disso, mas precisa começar acreditar em você mesmo e não em seu ego, ele já te serviu em muitas vidas, mas chega o momento de solta-lo e começar a crer que você é muito mais que capaz de conseguir tudo que almeja, para isso é preciso ignorar o auto julgamento, comece por gostar mais de você.
    Grande abraço.

  • KjulimataConde

    GandeshSaull KjulimataConde ai e que ta amigo ego eu tinha quando era religioso, julgava todo mundo e a mim mesmo, agora que trilho um caminho diferente, não julgo ninguem, e me amo 100 vezes mais do que antes, hoje procuro sempre levar uma vida saudavel, atualmente por estar trabalhando demais, tenho cometido alguns erros mais que serão reparados em breve, cabeça fria e tranquila nunca fez mal a ninguem, é que nesta epoca de virada de tempo sou tomado por uma gama de alergias terriveis e tenho duas frentes de batalha, a material e a da saude, então a mente fica meio desfocada, mais isto logo passa e volto a ser o mesmo de antes, espero que nossa amizade possa superar pequenos deslizes e quanto ao seu conselho, o negocio e dar tempo ao tempo que no final tudo se acerta…….abração…

  • ledenovo

    CavaleiroArmagedom  Lens flare!!! acredite ou não!

  • GandeshSaull

    KjulimataConde É verdade tudo que disse, nada como o tempo para assentar a poeira, e começar novamente.

  • KjulimataConde

    ledenovo CavaleiroArmagedom existe lens flare mental kkkkkkkkk…..um abração

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde LuaPequena renatorbcav 
    Ui, bases secretas. Adoro o tema.
    Diz-se que em Portugal há uma debaixo de uma Serra, por acaso a cerca de 100 Km de minha casa.
    Chama-se Serra da Gardunha e é (era) uma zona com alguns avistamentos antigamente. Suriosamente os relatos acabaram com a morte da pessoas que dedicou uma vida interira a estudar os mistérios dessa Serra.

    http://www-ufologia.blogspot.pt/2010/05/misterios-da-serra-da-gardunha.html 
    (atenção, site com irritante música do X-Files)

    Quando me reformar pretendo passar lá algum tempo.

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde LuaPequena renatorbcav estranho a pagina que estava a procurar no blog não existe

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo CavaleiroArmagedom 
    Infelizmente as pessoas agarram-se a uma fantasia, a algo que lhes respondes às suas questões filosóficas e religiosas e não aceitam outras respostas.
    Lens Flare… quantos Lens Flare não vi já e os que as postaram defenderam esse Nibiru, o segundo Sol, o portal, etc, etc, etc com unhas e dentes?
    Os argumentos acabavam sempre da mesma forma: Céptico, inculto, arrogante, do contra, e outros mimos. São os derradeiros argumentos para quem não os tem e insiste não ser acordado do seu sonho..

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo rogodoy Espírito Branco Doidim2011 
    Não tem impressões do rasto da roda do Curiosity.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy ledenovo CavaleiroArmagedom 
    Sim, já ouvi a teoria da anã castanha. Mas veja esta
    noticia:
    http://astropt.org/blog/2012/05/08/teriam-astronomos-espanhois-descobertos-uma-ana-marrom-alem-da-orbita-de-plutao/
    Saliento dela:
    “A verdade é
    que a notícia é antiga (2008) e, como era de se esperar, falsa: nenhuma equipe
    renomada de astrônomos, de nenhum lugar do mundo, fez tal afirmativa. Essa
    estória já circulou na internet há dois anos com outra “roupagem”
    Leiam o resto que é interessante. Explica muito sobre essa “estrela”.
    Já reparou também que todos estes corpos “especiais”, Nibirus
    e companhia, só podem ser vistos num dos pólos? Que conveniente.
    Por isso devemos ter muito cuidado com o que se lê, mesmo
    que pareça muito técnico. Nada como consultar um site oficial… Ah, esperem,
    nesses sites não dá porque sendo oficial eles escondem a informação…
    Mas eu quando li a sua informação, acreditei. Nem
    pestanejei. Principalmente porque de astronomia… é o básico dos básicos. Mas como
    queria dizer uma coisa (que vou escrever mais abaixo) fui procurar a que distância
    estava essa estrela e a imagem que referiu (se a tiver, já agora gostava de a
    ver).
    Foi aí que descobri esta informação. O responsável pelo site não é um astrónomo
    qualquer.
    O que eu ia escrever era que sendo o Sistema Solar um sistema binário, os
    planetas não deveriam sofrer também influencia do outro Sol… eu acho que sim, mas…
    Achava estranho essa estrela não exercer influência sobre nenhum dos planetas
    do sistema a que alegadamente pertencia.
    Mas algum astrónomo que se chegue à frente e explique este
    facto.
    Como vê, rodogoy, nem sempre
    devemos acreditar em tudo o que lemos e vemos na net.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom 
    Rogodoy, já percebi que não entra em achismos. Eu também
    não.
    Tem razão.
    O site que o senhor agora referiu fala de uma anã castanha descoberta relativamente próxima do nosso Sistema Solar e eu tomai isso como fazendo parte do
    nosso Sistema Solar porque escreveu no seu post “… mas o segundo sol existe…” (suas palavras). Assim fui dar àquela notícia. Foi erro de interpretação
    meu. No entanto continuo a não ver como um astro a estas distâncias pode
    influenciar seja o que for na Terra e no Sistema Solar e ser a catástrofe que
    refere. Mas eu não percebo muito de astronomia, é verdade.
    De resto, mantenha
    aquela questão dos pólos. Principalmente porque esta estrela foi descoberta
    através do Observatório Gemini, que utiliza dois telescópios. Um no Chile e
    outro no Havai. Aqui a questão dos pólos não entra.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy GeraldoMagelaLobo 
    rogodoy, será que pode entrar em contacto comigo particularmente para eu lhe mostrar algo?
    Pode fazê-lo através do Facebook ou de mail:
    ramos.fjc@gmail.com

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom 
    rogodoy,
    parece-me que quem escreveu aquele artigo foi Dan Eden membro do pessoal da
    redação da viewzone , ou intencionalmente
    ou não, alterou um pouco o que foi escrito… acontece… ou o meu inglês já
    não está bom…
    Leia o
    artigo abaixo, sobre aquilo que o senhor aqui colocou.
    A informação original está no site http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/3142582.stm
    Desta vez, escrito pelo editor para ciências da BBC e não por Dan Eden, que por
    acaso é uma pessoa peculiar dentro da Viewzone
    como poderá verificar no link a seguir: http://www.viewzone.com/daneden.html
    Parece que nem na própria publicação o levam muito a sério.
    Veja também o seguinte link e leia as letras a vermelho logo no
    inicio da página: http://www.astro.virginia.edu/~mfs4n/sgr/
    Veja já agora outro site: http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2007/06/27/is-the-sun-from-another-galaxy/#.U_9UaGMfPJI
    Rogodoy, mais uma vez, não é nada contra si mas conta a forma por
    vezes superficial com que se aceita algo sem aprofundar a questão. Sem se
    pesquisar por quem diga o contrário porque esse contrário pode ter lógica e
    fazer a diferença.
    Eu sei que vai dizer isto e aquilo para justificar o seu post. Faz
    parte do processo de defesa da opinião (mas só se essa defesa não for surda)…
    Eu sei que vai dizer que é especialista em astronomia e que eu não vejo “um boi”
    (como dizemos por cá) de astronomia.
    O problema é que o site em que se baseou é um site generalista, sem uma
    especialidade, em que quem escreve os artigos simplesmente os copia (e pelos
    vistos os altera) para dar mais leitura ao site enquanto que os outros dois que
    referi já não são assim. São sites com especialistas no campo da astronomia.
    Claro que também pode ser que vá dizer que são sites ligados ao governo e por
    isso escondem-nos a informação. Mas eu pergunto;
    Porque é que se haveriam de esconder este tipo de informação? Ela em nada vai
    alterar a nossa vida e muito menos causar pânico e guerras. Mas talvez esteja a
    ver isto de uma forma simplista e… céptica… pois…
    Mais uma vez, temos de ir mais fundo nas pesquisas e não parar
    apenas naquela que satisfaz a nossa opinião.
    NOTA: Por cá, dizer que alguém não
    vê um boi de algo é o mesmo que dizer que não percebe nada do assunto e não é uma ofensa (só para esclarecer).

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom 
    “Ouça” eu não percebo de astronomia mas não sou
    propriamente um néscio. Claro que eu sei que no nosso Sistema Solar os
    planetas, devido à sua massa, influenciam os comportamentos orbitais de outros.
    O que não acredito é que um “Sol”, que mais se parece um planeta
    (segundo um dos artigos aqui “linkados”), à distancia de 7,2
    anos-luz, possa influenciar com a sua massa o comportamento do nosso Sol ou
    mesmo da Terra.
    Essa estrela anã está a 7,2 anos-luz. A nuvem de Oort está a
    0,79 anoz-luz.
    A menos que a sua órbita vá assim tão longe… contínua a não parece-me que isso influencie
    seja o que for no nosso Sistema Solar. Provavelmente (eu disse, provavelmente) nem
    a nuvem de Oort.
    Já agora, sabe qual a órbita dessa estrela? Se sabe, gostava de a conhecer. Procurei e não encontrei.

    Bom, escapamos a ejecções solares porque provavelmente há
    quem extrapole por conveniência os efeitos dessas ejeções solares.
    Claro que elas se fazem sentir, mas talvez não da forma que muitos gostariam
    para poderem ser promovidos a deuses, videntes, profetas e obterem lucro
    monetário com isso. Quanto aos astroides, pendure um monte de esferas de vários
    tamanhos num local, com espaçamentos consideráveis entre elas. Afaste-se uns
    100 metros (para ser amigo), pegue numa fisga (estilingue,
    atiradeira) e tente acertar numa dessa esferas… Está explicada a nossa protecção.
    É a protecção das probabilidades.
    Claro que no meio de tantas fisgadas, de milhões em milhões de anos lá levamos
    com uma pedra para acordarmos…novamente…
    Mas eu não percebo nada de astronomia…

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy GeraldoMagelaLobo 
    E como explicar a fotografia de 2 sóis fora das horas do nascer e pôr do sol???
    Já agora, o link que apresenta acima refere-se À questão do horário do nascer e pôr do Sol devido ao fenómeno da refracção.
    A sua ideia da refracção do Sol para explicar os dois sóis não está correcta pois quando há uma refracção nunca se vê o corpo físico mas sim apenas o corpo refractado.
    Tal com aparece na foto da piscina, o corpo físico fica “escondido” pelo prisma formado pelo liquido e pela superfície que a luz desse corpo atravessa (o vidro ou a superfície do líquido). No caso do Sol, acontece por causa da linha de vista através da atmosfera propriamente dita e a parte superior da atmosfera.
    Mas isto não cria dois sóis. Este fenómeno apenas nos mostra o Sol numa posição que não é a verdadeira. Na verdade o Sol está mais abaixo.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy GeraldoMagelaLobo 
    O fenómeno dos dois sóis tem duas origens;
    O lens flare e à reflexão da luz do Sol em partículas de gelo quando em suspensão na atmosfera superior.
    Tal como o arco-iris, este fenómeno também tem condicionantes para aparecer ou não.

  • Clavius

    Veja essa:
    Notícias terra:Nuvens de água são achadas pela 1ª vez fora do Sistema Solar
    “Uma equipe do Instituto de Ciência Carnegia, em Washington, nos EUA, encontrou nuvens de vapor d’água em uma estrela que brilha a 7,3 anos-luz da Terra. Esse seria o primeiro indício de nuvens de água fora do Sistema Solar. As informações são do Gizmodo.
    Segundo a publicação, a WISE 0855-0714 é considerada uma anã marrom, por ter menos de 1% da intensidade do Sol em seu brilho. Porém, ela é uma das estrelas mais próximas do Sol. 
    Até hoje, os cientistas só haviam detectado nuvens de vapor na Terra e em Marte. Vale lembrar que a água é um dos elementos mais raros do universo e, só com ela, é possível que exista a vida. Ou seja, mesmo que nuvens de água não signifiquem vida, a descoberta é extremamente importante e inédita para os cientistas”

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom 
    Então meu caro, em que é que acredita? Em que é que devemos
    acreditar? Em pseudo cientistas e astrónomos com o senhor? Por não estarem
    ligados aos governo e assim saberem a verdade???? … nop, não me parece?
    Não que não me mereçam respeito inicial, mas depois de analisado o conteúdo do
    que dizem…
    Mas eu não percebo nada de astronomia… por isso tenho de me socorrer de quem
    sabe… e nessa altura as coisas ficam um pouco mais claras.
    Por falar nisso, entra em contacto comigo ou não? eu não quero discutir teorias
    nem nada do género. Apenas lhe quero mostrar algo que alguém me disse e não o
    queria mostrar aqui perante todos.

    Pelo que escreveu eu deduzi que o senhor concordava com o
    estudo de que a nossa galáxia não faz pare da Via Láctea e sim da de Sagitário.
    Agora parece que está a dizer que não… já não percebo. Em que é que ficamos?
    E não tire sarro com as pessoas… parece mal… esse sarro pode cair-lhe em cima…
    Essa altivez que povoa os blogues, fóruns e afins é de uma arrogância a toda a
    prova.
    Ensine, explique, apresente os argumentos válidos, mas NUNCA, nunca goze com as
    pessoas (expressão portuguesa idêntica a “tirar sarro com as pessoas”).
    Alias, o “cara” que fez o artigo, conforme pôde ver, é um
    mero escritor e entusiasta de ovnilogia.
    Para a próxima que quiser mostrar a alguém que ninguém sabe
    onde estamos, informe esse facto para não haver confusões.

    O vídeo que me mostra não é surpresa para mim. Conheço-o à
    pelo menos um ano no mínimo
    Tem lógica, claro. Mas o senhor sabe o que é uma representação gráfica (claro
    que sabe)? A representação do nosso Sistema Solar, aquela a que estamos
    habituados é apenas uma representação, digamos, a duas dimensões. Naturalmente
    que se o Sol se descola no espaço e os planetas se deslocam à volta do Sol,
    logo os planetas além do seu movimento orbital à volta do Sol também têm um
    movimento linear que acompanha o Sol.

    Meu caro, se ninguém tem a certeza de nada, então não seja
    tão convencido com aquilo que sabe… pode haver quem saiba maias do que o
    senhor.
    (eu não sou, com certeza porque não percebo nada de
    astronomia)

  • ledenovo

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom Após ler todo esse debate chego à seguinte conclusão: Fotografei Nibiru!

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy Ferrnando Ramos ledenovo CavaleiroArmagedom 
    Rogodoy, esta coisa de estarmos a esgrimir argumentos, interpretações,
    etc, de certa maneira não leva a lado nenhum. Primeiro porque o senhor tem as
    suas opiniões baseadas talvez em muitas leituras (resta saber de que fontes), e
    depois porque uma vez que eu não percebo de astronomia vou pesquisar pela acertividade
    daquilo que penso, para minimizar as minhas asneiras, e peço ajudas técnicas
    exteriores.
    O senhor é inteligente, não tenho dúvidas disso. Mas agarra-se à certeza do que
    diz e pior de tudo e de muitos aqui, não aceita explicações oficias de
    instituições. Eu também fico de pé atrás em algumas explicações que são dadas.
    Mas uso a cabeça, faço uma filtragem e pergunto-me qual a necessidade dessas
    instituições mentirem relativamente ao assunto em causa. É o que se passa aqui.
    Que interesse tem a NASA ou faculdades ou as Universidades em esconder que há um
    2º Sol no nosso Sistema Solar??? Por causa do Nibiru? Para não dar o braço a roecer? Para evitar que as pessoas entrem em pânico?
    Da minha parte esta questão é apenas porque o nosso Sistema Solar vai até
    Plutão. Depois dele é “espaço aberto”. Para haver um 2º Sol esse Sol teria de
    estar obrigatoriamente dentro do espaço compreendido entre o Sol e a órbita de
    Plutão e todos os planetas orbitarem os dois sóis. Não está, então não faz
    parte do Sistema Solar. Simples (ou eu estou a ser simplista demais).
    Mas tem razão numa coisa em que eu o critiquei num destes últimos posts e do qual eu faço aqui a miha penitencia… A certeza que eu mostrei ter. Não a posso ter porque nestas cosias, como muito bem diz, aquilo que hoje é com certeza, amanhã é uma idiotice.

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo rogodoy CavaleiroArmagedom 
    No minimo…
    LOL

  • adrianok

    GeraldoMagelaLobo Cassia eller