Mistério: mais duas crateras são encontradas na Sibéria

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

Em 17 de julho e 19 de julho, publicamos aqui no OVNI Hoje dois artigos a respeito de uma misteriosa cratera que apareceu na Sibéria, a qual tem deixado os cientistas perplexos.  Como se aquela cratera não bastasse, de acordo com o site Siberian Times, mais duas crateras similares à primeira foram encontradas, embora de tamanhos menores.

O buraco é um cone perfeito, dizem os habitantes da região, os quais estão mistificados pelo ocorrido. Ele tem entre 60 e 100 metros de profundidade e seu diâmetro mais do que 4 metros. Foto: Morador local

De acordo com  o site russo, pastores de renas encontraram mais crateras, ao norte de onde foi encontrada a primeira, deixando os cientistas ainda mais confusos.

Milhões de pessoas ao redor do mundo acabaram sabendo sobre o buraco gigantesco, após o mesmo ter sido revelado pelo The Siberian Times.  Agora, uma notícia emergiu a respeito de duas novas formações similares na permafrost (solo congelado), abrindo margem para mais intriga ainda sobre como surgiram.

As teorias para a formação das crateras vão desde meteoritos, mísseis perdidos, uma ‘pegadinha’ feita pelo homem, e alienígenas, até um coquetel explosivo de metano ou gás de xisto que explodiu repentinamente.  A versão sobre o derretimento da permafrost devido às mudanças climáticas, causando uma liberação de gás metano, o qual então forçou uma erupção, é a favorita dos cientistas, embora eles estejam relutantes em oferecer uma conclusão final até que sejam feitos maiores estudos.



Acima, fotos da grande cratera próxima ao campo de gás de Bovanenkovo. Foto: Andrey Naumenko, ‘Yamal-Region’

——-

A segunda cratera se encontra na Península de Yamal – conhecida pelos habitantes locais como ‘o final do mundo’.  Ela está a algumas centenas de quilômetros da primeira. Esta nova cratera está no distrito de Taz, próxima do vilarejo de Antipayuta, e tem 15 metros de diâmetro.

Um assistente de delegado do parlamento regional, ou duma, Mikhail Lapsui, examinou este fenômeno.

Voei de helicóptero para inspecionar este funil no sábado, 19 de julho“, ele disse.  “Tem o diâmetro de aproximadamente 15 metros.  Também possui solo ao seu redor, como se tivesse havido uma explosão subterrânea.

Segundo os moradores da região, o buraco se formou em 27 de setembro de 2013.  Os observadores forneceram versões diferentes.  De acordo com a primeira versão, inicialmente o local tinha fumaça, e então houve um brilho intenso.  Na segunda versão, um corpo celeste teria caído lá.

 


Esta nova cratera no distrito de Taz, tem o diâmetro de aproximadamente 15 metros. Foto: Serviço de imprensa do Governador YaNAO.

——-

A terceira cratera fica na Península de Taymyr, ao leste de Yamal, na região de Kransoyark.  Ela foi acidentalmente descoberta por pastores locais, habitantes do vilarejo de Nosok.

Trata-se de um perfeito cone, dizem os moradores, e sua profundidade é de entre 60 e 100 metros, com um diâmetro de mais de quatro metros.

Os pastores quase caíram no buraco, que fica na rota do pastoreio.  Eles tiraram fotos do buraco, as quais foram enviadas para cientistas do Clube de Exploradores Norilsk Taimyr.

Geólogos, ecologistas e historiadores não chegaram a um consenso sobre a origem da cratera, de acordo com relatos da região.  “Não é como se fosse o trabalho de homens, mas também não se parece como uma formação natural“, diz um dos relatos.

 


Foto da terceira cratera, em Taymyr, tirada por moradores do local.

n3m3

Fonte: The Siberian Times

Colaboração: Paulo Henrique Paulino, Pepe Rey, Nair Formighieri, Sonia Maria Flores Palermo, Mada

crateramistérioOVNI HojeSibéria
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (178)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Fabricio Lopes

    saporra vai explodir todo o mundo :/

  • Darkbird

    Não parece que foi uma implosão de dentro para fora,e sim parece que algo ”cavou” esses buracos.
    Dá para observar que as bordas e paredes das crateras estão bem lisas,quase que perfeitamente.
    É muito estranho para ter sido apenas natural.
    ”Algo” influenciou no surgimento dessas crateras.E vocês sabem desse ”algo” de que eu estou falando….

    Enfim,se fosse uma esplosão,estaria tudo espalhado para todos os lados.E não haveria tamanha perfeição na forma das crateras.

    Dá até a impressão que algum laser super potente ou outra forma de radiação esculpiu as crateras.E é óbvio que vieram de cima……

  • Ivan Lima

    Darkbird Concordo contigo, parece fruto de algum laser super potente, ou alguém está testando alguma arma desconhecida, espero que em breve possamos descobrir a verdade!!

  • P3rr0 L0k0

    Sei lá, hein…
    Acho que vem coisas por aí, e nada boas.

  • dibrasil

    Acredito que seja um tipo de teste de bomba com capacidade de adentrar o solo.

  • draribbs

    Seriam…. Tripods ?!?!

  • webparceria

    Isso é derivado da fuga de metano que fica aprisionado no subsolo na forma congelada no permafrost, com o aquecimento global o permafrost descongela e libera gás metano na atmosfera, essa região é rica em metano e quando há a fuga deste gás para a atmosfera formasse esses buracos, isso só vêm a provar que a natureza está em desequilibrio e não tem mais nada que se possa fazer fazer para evitar tais fenômenos ou prevê-los, porque o metano na atmosfera é 20 vezes mais poderoso em termos de efeito estufa do que o gás carbônico liberado na queima de combustiveis fósseis e produção industrial, quanto mais quente a terra mais metano é liberado. No fundo dos oceânos também tem metano congelado e os cientistas já constataram que está havendo uma grande fuga em virtude do aquecimento dos oceânos, e consequentemente com o aquecimento dos oceãnos os pólos do planeta estão descongelando e deixando a terra cada vez mais quente. Concluindo, não tem mais jeito aproveitem os verões acalorados enquanto nossa espécie suportar elevações constantes de temperaturas.

  • mm.

    Buracos perfeitos demais para algo da natureza se for provado de fato que é da natureza esses buracos serão tipo a “Monalisa” dos buracos ou seja mais uma obra de arte natural.

    Porem conspirando só um pouquinho vai saber se isso ai não foi feito de proposito tipo arma ou experiencia de algum tipo até mesmo aterrissagem e decolagem de uma sonda alienígena e bem quente por sinal!

  • Marlon Antunes

    É estranho, mas acredito que seja devido a causas naturais. 
    Por qual motivo OVNIs fariam isso? Eles não têm coisas mais importantes para fazer? Se de fato existirem OVNIs entrando em baixo da terra, acredito que eles já fariam uso de túneis secretos, não? Mais caprichados, inclusive.

  • Paula_Loredana

    Afinal o que anda acontecendo no planeta pra TANTAS ocorrências de crateras e buracos “pipocarem” nos últimos anos? Fenômeno natural ou artificial? Vem do Espaço ou das Profundezas da Terra? Ação e Reação do Organismo *Terra* devido à tanto sofrer conosco? Será? 
    Ou seria a teoria da Terra Oca fazendo sentido?… Ou tudo isso junto??…

    CRATERAS MISTERIOSAS SURGINDO NO PLANETA
    http://thoth3126.com.br/sinkholes-surgem-por-todo-o-planeta/

    FEVEREIRO DE 2012 – PRÉDIO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP (até hoje permanece um mistério)
    http://www.revelacaofinal.com/2012/02/o-que-midia-nao-mostra-o-misterioso.html
    http://incalabocavelgrillus.blogspot.com.br/2012/02/casos-estranhos-ataque-do-ceu.html

    MARÇO DE 2013 – CRATERA SE ABRE NUMA CASA NA FLÓRIDA, CORPO DO MORADOR NUNCA FOI ENCONTRADO
    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/02/cratera-que-engoliu-homem-dentro-de-casa-nos-eua-continua-aumentando-de-tamanho.htm

    AGOSTO DE 2013 – CRATERA “ENGOLE” PRÉDIOS DE RESORT PRÓXIMOS À DISNEY – FLÓRIDA
    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/predios-desabam-em-hotel-da-florida-mas-nao-ha-vitimas

    NOVEMBRO DE 2013 – BURACO “ENGOLE” LAGO NUMA ALDEIA DA BÓSNIA
    http://pt.euronews.com/nocomment/2013/11/27/buraco-engole-lago-numa-aldeia-da-bosnia/

    23-07-2014 (semana passada) – CRATERA SE ABRE E INTERDITA VIA NO CENTRO DE SÃO PAULO (Não há informações sobre o que causou a abertura da cratera)
    http://www.metrojornal.com.br/nacional/foco/cratera-se-abre-e-interdita-via-no-centro-de-sao-paulo-112445

  • Espírito Branco

    P3rr0 L0k0 Tbm acho!!! :^(

  • TonnyGalletti

    Tem uma carta do jogo Illuminati que temuma cratera…eu não achei…… Aliás vou comprar o jogo.. Sò que é relíqia aqui no Brasil…

  • Doidim2011

    O pior buraco foi aquele que engoliu o Museu do Corvette nós Estados Unidos.

  • Doidim2011

    Uma espécie de corpo circle escavatorio?

  • jportela4c

    Gears Of War? Não descarto.

  • Paula_Loredana

    Doidim2011 Prejuízo foi ínfimo se comparado à perda de vidas causadas por algumas dessas crateras!

  • jportela4c

    1- Se existirem mesmo seres intra terrestres e reptilianos. Isso pode ser uma grande operação alienígena.

    2-Pode ser algum colapso terrestre e o início de uma grande mudança na crosta, pois está surgindo simultaneamente em vários países/continentes distintos. E em um intervalo de tempo muito curto para um fenômeno tão grandioso.
    Pensem nisso.

  • Paula_Loredana

    TonnyGalletti Procurei a carta mas não achei também… http://oladoocultodomundo.blogspot.com.br/p/cartas-inwo-completas.html

  • sonylopis

    não concordo que seja laser. si foce laser seria como si aborda do buraco tivesse sido derretida

  • JAGLI

    Esse é apenas um, dos muitos efeitos na superfície da Terra decorrentes de um aumento da dinâmica interna  planetárias que estão se intensificando, decorrentes de um pulso maior de energias do núcleo procedentes, desde o disparo galáctico de 21-12-2012.
    Se associam com os misteriosos RUÍDOS ou TROMBETAS DO APOCALIPSE, que começaram em meados de agosto de 2011.  E se ligam também com os processos de Reversão Magnética em curso.
    Terremotos em escala (e todos os anos, novos recordes são batidos) também se engancham nesse rol de consequências decorrentes da aceleração da dinâmica interna do Planeta, qual uma panela de pressão.
    Uma causa, diversos efeitos, de dentro para fora, alcançando gradualmente a superfície da Terra, cada vez mais instável.

  • emsj

    Não parece ter sido escavado porque a terra ao redor não corresponde ao volume interno do buraco. Parece ser algum tipo de erosão.
    Todos do falam do diâmetro, mas ninguém fala da profundidade. Por que ninguém desceu um câmera pendurada por um corda para ver o que tem lá dentro? 
    Os humanos estão com a mania de colocar tudo na conta dos ET’s. Há pouco tempo, a culpa era sempre do demônio, agora ele arrumou um concorrente.

  • JAGLI

    Ps: a simetria da cratera, que para alguns sugere ação humana ou inteligente no fabrico das mesmas, nada mais é do que a ação da força gravitacional distribuída no perímetro a partir do centro onde ela é aplicada sobre a região que se abre. Similarmente, temos as crateras vulcânicas, dotadas da mesma simetria mas assim feitas pela ação da pressão interna da lava e materiais ejetados pelo vulcão.
    As forças da natureza, operando em equilíbrio matemático, conseguem por vezes criar obras simétricas e regulares. Temos variados exemplos disso.

  • JAGLI

    emsj Agora concordo contigo!

  • Ferrnando Ramos

    Doidim2011 
    Quem sabe??? Grande ideia. Só que este crop circle, ao contrário dos outros não é em duas dimensões mas em três, ou seja para visualizar a mensagem é necessário elaborar uma simulação da terra, transparente, colocar nas coordenadas exactas os buracos e verificar o desenho final… muito mais dificil… Os Ets subiram a fasquia da dificuldade. Estamos mesmo a ser testados…
    (será que esta minha conclusão vai pegar?)
    😉

  • FelipeFlavioSendon

    os alienígenas viraram a resposta magica para todo mistério 
    por que 
    não dá para provar não tem como refutar 

    como surgiu homem ets
    como surgiu a vida ets

  • AntonioMunizGomezGomez

    N3M3, soube através de um rádio que durante um jogo de Baisebol , houve várias aparições de naves não identificadas, que jogaram feixes de luz sobre os espectadores umas bastante grandes, deixando todos apavorados, na cidade o povo está com medo de sair as ruas, foi no Canadá. Verifica essa informação amigo.?

  • AntonioMunizGomezGomez

    sobre esses buracos, a explicação não é tão simplória, ou estão sendo escavados, ou algo pior nos aguarda.

  • TedydaDai

    surfista prateado, é você?

  • emsj

    rogodoy  Olha eu aqui concordando com você…

  • Ferrnando Ramos

    Se há uma explicação geológica cabal para estes acontecimentos, seja através de bolsas de gás, seja através de abatimentos de terras como resultado ou através da possibilidade de abate de terra provocados por lençóis freáticos, porque é que a solução deste tipo de casos aponta apenas para a origem extraterrestre ou misteriosa do acontecimento?
    O tipo de terreno geralmente dita a forma do buraco. Mas quando essa forma é “perfeitamente” circular a culpa é sempre dos Ets. Quando a forma é irregular a culpa é do município ou das entidades que administram o local da ocorrência…
    Claro que há uma infima possibilidade de haver uma origem extraterrestre. Eles podem ter explodido o local para fazer uma entrada de ar da sua rede de túneis, um tunel reptiliano ou grey que abateu, uma das linhas de alta velocidade entre bases secretas que tenha abatido e por isso mesmo ninguém quer descer para verificar inloco o fundo do túnel porque pode ser atacado.
    Mas será que esta possibilidade é assim tão… lógica?
    Meteoros? Claro que não pelos indicios deixados. As bordas das crateras não estão queimadas e não há projeção de detritos nas imediações.
    Quanto a mim, a abertura destes buracos faz-se de dentro para fora. Como que uma bolsa de gás que vai aumentando o seu volume de gás num determinado espaço fechado e onde a superfície, por ser a área mais fraca (com menos espessura e pressão contrária) cede, libertando o gás. O buraco resultante é também, além do abate de parte do terreno abaixo da bolsa, o espaço que anteriormente era ocupado pelo gás.
    Mas é apenas uma opinião.
    No link abaixo como podem verificar, há vários tipos destes buracos, uns pequenos e superficiais, outros grande e profundos, uns com bordas irregulares e outros com bordas regulares…
    É só escolher:
    https://www.google.pt/search?q=cal%C3%A7ada+dos+gigantes&newwindow=1&biw=1032&bih=538&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=XIHXU4HCE4jY0QWgpoHABQ&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ#newwindow=1&q=sinkhole&spell=1&tbm=isch&imgdii=_

  • JAGLI

    Segundo a Lei da Entropia, aplicada a um sistema em deterioração, haverá sempre uma demarcada faixa de irreversibilidade a partir do qual o sistema não consegue mais se reorganizar sozinho e alcançar o equilíbrio e estabilidade perdidas, marchando para a dissolução final inevitável. Um corpo em defunção ou mesmo um paciente em estágio terminal de doença é um bom exemplo disso.
    E até pela lógica, se o sistema tem sua dinâmica interna de energias aumentando gradualmente, sendo que a casca ou periferia do mesmo não aumenta sua resistência na mesma proporção, antes, permanecendo constante, então é certo e inevitável que essa casca sucumbirá aos poucos. Exemplos, átomos de núcleos pesados rompendo a barreira da eletrosfera numa explosão nuclear, vulcões eclodindo em montanhas inertes, gêiseres, estrelas que explodem ou implodem, etc, tudo porque a zona externa do sistema não suportou a pressão do aumento da energia interna procedente de alterações do pulso nuclear.
    Que esse estado de coisas nos faça lembrar então que, não podendo mais o sistema Terra suportar o processo e nem a ciência moderna dispondo de tecnologia para evitá-lo, precisamos descer daquele conceito de pedestal que o homem tudo poderá e tudo resolverá sozinho por meio de sua ciência. 
    Isso não é verdade. Nunca precisamos tanto de ajuda exterior.
    De Deus, dos mestres, dos aliens da luz, seja donde for.
    É como o caso daquela pessoa que, desenganada, faz de tudo para se curar?
    Porque o desespero da dor e da morte iminente é o único argumento suficiente contra o orgulho que deixa de existir em situações extremas.

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos
    “Quanto a mim, a abertura destes buracos faz-se de dentro para fora”
    Creio que isso já é consensual, amigo!
    Abraço!

  • mm.

    Ferrnando Ramos mm. Fala Fernando!
    Então acredito sim na natureza produzindo coisas que nossos olhos duvidam, buracos como o 1º me fizeram ficar com duvidas pelo aspecto pois se foi explosão de dentro para fora por que não tem estilhaços por todo o lugar e se ele já existia e o chão subitamente afundou por que a borda daquele jeito como se ali tivesse um vulcão ou algo parecido?

    Sei la Fernando mas parece que algo saiu dali ou entrou e derreteu tudo pra fazer paredes tão lisas deixando a borda daquele jeito e nada de evidencias físicas por todo o canto mas infelizmente só posso especular juntamente com você e todos os amigos aqui!

    Fotos bacanas essas hein nunca tinha visto algo assim hehe… valew

  • Pepe Rey

    Vamos simplificar o assunto, vamos dizer que isso não é normal para nós, se fosse normal não mandaria um bando de cientista para pesquisar o tal do buraco, 

    Preste atenção na matéria, Um buraco grande, Um buraco médio, Um buraco pequeno, todos com diâmetros exatos em localidades isoladas, 

    Isso não é normal para nós, 

    Uns deles diz fumaça e luzes, 

    O que isso quer dizer, 

    As vezes a gente não quer acreditar no  que esta acontecendo,

  • JAGLI

    Pepe Rey
    Pensando no que voce disse, imaginemos por um momento em toda a grande quantidade de lava circulante no interior da Terra, abaixo da Crosta e que, por um efeito de pressão interna aumentando, começam a romper crateras na superfície, gases envolvidos aí, e o resultado seria um despertar de vulcões antigos adormecidos e a criação de novos vulcões: porque se os mesmos vulcões estão separados na superfície, lá dentro, no magma circulante, eles se unificam pela raiz. Termos de megavulcões se criando por baixo, como o de Yellowstone?
    Realmente preocupante se formos refletir a fundo.
    Ah, mas uma coisa é certa:
    CONHECEMOS MUITO MENOS A TERRA INTERIOR DO QUE O UNIVERSO LÁ FORA.
    O que chega a ser quase um contrassenso.
    Abraço!

  • Ferrnando Ramos

    francelcastro 
    O restante material acabou por cair no fundo do buraco já que a “explosão” não teve forças suficiente para lançar detritos para longe.
    Veja o vídeo abaixo que embora seja a de uma explosão, ela pode ilustrar o que aconteceu porque a carga de explosivo usada acabou por não ser suficiente para provocar o efeito desejado…
    https://www.youtube.com/watch?v=izWzE_mzlO8

  • Ferrnando Ramos

    JAGLI 
    Tem razão. Mas há ainda alguém que atribua estes factos a meteoros (não me referia apenas a este caso em particular), e outras pessoas ainda que dizem que os buracos são provocados por extraterrestres ao entrarem DENTRO (de fora para dentro) da Terra.
    Foi neste sentido que eu repeti o que já havia sido dito e que estava integrado num texto…

  • nilton monteiro lopes

    BOM DIA,BEM a tempos falei aqui no oh.,que a terra explodiria de dentro pra for a e iria perder uma grande parte,jogada no espa;o,nao me record qual foi o assunto,e falei que ela estava mais furada que queijo suisso por isso nao resistiria a pre;ao e for;a,nao desejo estar certo e nem sendo alarmista,mas coisas estao acontecendo,bem me parece que foi sobre as minas de sal no mundo muito profundas e elas sao as partes mais duras , se a terra e redonda suas laterais podem ter se enfraquecido  seu eixo he apenas ilusorio, teoria e esta sempre he falha mesmo pra os cientista e eu nao sou nada,apenas semi analfabeto com experiencia da vida e observa;ao,mas vamos esperar se acontece sem medo estamos aqui para as diversidades e superalas assim penso,o nada e tudo que podemos fazer o amanha,um abra;o a todos fui……I………………

  • Ferrnando Ramos

    Pepe Rey 
    De que luzes está a falar?
    Não reparei.
    Os cientistas entram em campo sempre que algo anormal acontece. não necessariamente algo extraterrestre.
    Que quer dizer com “diâmetros exatos”? Que os buracos são redondinhos?
    Bom, dependendo do tipo de solo. Se o solo for irregular provavelmente que o resultado de um abatimento de terra também o é já que o material que compõe esse solo não é homogéneo. se o solo for homogéneo ele tem a tendência de abater por igual pois a força exercida é igualmente distribuir pelo terreno.
    Tem toda a razão. por vezes as pessoas não querem acreditar no óbvio.
    O meu óbvio é a causa natural. O seu óbvio são os extraterrestres.
    Viva a liberdade de expressão, Viva a sã troca de ideias…

  • walter loo

    …Creio que estas crateras, podem ser evidências de mineradoras de antigas e milenares civilizações que povoaram a terra há milênios, neste caso seria importante, fazer analise do tipo de mineral existente naquelas rochas e se ali fora paiol de mísseis provenientes desta época, poderia embora tenha passado muito tempo encontrar vestígios para elucidação dos fatos, o qual com toda certeza não ficaremos a par!!!

    Abraços fraternos!!!!

  • Ferrnando Ramos

    francelcastro 
    E que dizer do buracos pequeníssimos á superfície, que mal dão para uma pessoa passar, e que dão acesso a galerias de grutas? Será que a relação abertura, buraco/profunduidade não é identica?
    O vídeo que coloquei também mostra que o terreno acaba por gerar pedaços irregulares por causa do alcatrão e talvez pelas características do solo.
    O senhor pode verificar, pelo aspecto da terra revolvida, que essa terra apresenta um aspecto de areia fina e não de rocha de tamanhos irregulares. é essa a diferença entre uma cratera com bordos irregulares ou regulares…
    Mas é exactamente para esses estudos que os cientistas lá se deslocaram… Não é pela possivel origem Et do buraco.

  • n3m3

    AntonioMunizGomezGomez Vou averiguar Antonio.

    Obrigado.

  • JAGLI

    nilton monteiro lopes
    Amigo, não se menospreze,
    analfabeto não é o que redige mal as suas idéias, e sim, o que julga mal as suas percepções.
    Todo cientista é sempre um bom observador, mas toda percepção do sábio precisa da “cola” da intuição. O mérito nunca é só dos sábios. O Universo sussurra tudo nos ouvidos deles.
    E isso não depende de erudição, mas de coração.
    E é igualmente sábio perceber onde se erra e o que precisa de correção.
    Aí é que a ignorância emperra, por ser arrogante.
    Aí é que a sabedoria avança, por ser humilde.
    Abraços!

  • NlNGUEM

    JAGLI nilton monteiro lopes Bom dia.

    Muito bem

    Quanto mais a gente sabe, mais a gente sabe que menos sabe!

    Fui

  • Pepe Rey

    JAGLI Pepe Rey Gostei concordo com vc amigo, agente sempre vai aprendendo um com o outro,

    Valeu,

  • Pepe Rey

    Só quero dizer uma coisa aos amigos não tirei conclusão nenhuma, não falei sobre ets, apenas me expressei um comentario, nós estamos aqui pra expressar e não para tentar resolver o problema do mundo,

    Se eu me expressei mal me desculpem, 

    Adoro esse blog, sou vidrado nessas coisas, apenas estou aprendendo não sei de nada, 

    Mas valeu, Um abraço a todos

  • Pepe Rey

    Ferrnando Ramos Pepe Rey Caro amigo somente  comentei que provavelmente poderá esta acontecendo coisas estranha com o nosso planeta,  

    Um grande abraço

  • luiz alexandre

    Para tamanho da ¨erupção¨, tem poucos destroços e somente em volta da cratera.

  • n3m3

    AntonioMunizGomezGomez Encontrei alguns artigos sobre avistamentos em Montreal, mas nenhum sobre feixes de luzes sobre espectadores de jogo.  Vou continuar procurando.

  • JAGLI

    Exemplo prático da entropia de um sistema em curso:
    Uma grande pedra rolando barranco abaixo.
    Nada nesse processo tenderá a deter essa pedra, em termos de forças naturais.
    A tendência é ela continuar rolando até o chão ou rampa da montanha que possa suprimir a sua queda.
    Mais ou menos, isso é a entropia do sistema-Terra.

  • luiz alexandre

    …Parece que estão usando uma furadeira enorme…

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos JAGLI
    Compreendido!
    Extraterrestres não precisam cavar buracos de tatu para entrar no interior da Terra. Eles têm portais. Nosso eterno problema é sempre pensar nas possibilidades extraterrestres conforme os nossos modelos vigentes.
    Abraço!

  • LuizInacio

    Concordo Allien 372, muito bem colocado amigo.

  • Ferrnando Ramos

    Pepe Rey 
    E eu apenas tentei encontrar uma possível explicação/justificação para essas coisas estranhas. Tudo depende do ponto de vista do observador, certo?
    Nada mais.

  • Maribel Souza Forte

    A terra já ERA

  • webparceria

    Para quem interessar possa o documentário abaixo faz uma abordagem sobre fuga de metano, nossos irmão aliens não tem nada haver com isso, quem está detonando com a vida na superfície da terra é a humanidade. 
    https://www.youtube.com/watch?v=Ha0kPwIVDRI

  • Espírito Branco

    Paula_Loredana TonnyGalletti Boa tarde pessoal
    Sabe que eu fico bobo nessas cartas elas foram feitas em 1995 e tem coisa ali que bate com eventos que já ocorreram no mundo, cara o avião acertando as torres gêmeas nossa quando vi essa carta senti um arrepio gigantesco e fora outras, muito engraçado isso me faz acreditar nas teorias de viajantes do tempo.
    Um abraço pessoal!

  • THEORY1

    MUITO POUCO ENTULHO NAS BORDAS DOS REFERIDOS BURACOS……

  • JAGLI

    allien372
    Obrigado a todos.
    Esta é a Lei do aprendizado do Universo:
    Humildade para esvaziar
    Pureza para receber.
    Abraços!

  • jgmendes

    dibrasil 
    Também penso isto.

  • Roberto Luciano

    Ola pessoal;
    Conforme,já mencionei ,aqui algumas vezes,embora comente pouco,sempre acompanho o site! Confesso que as vezes,só dou uma corrida de olhos ,na matéria e já corro para os comentários,pois acho muito interessante e instrutivos.
    Neste meu comentário,não quero defender nem a nem b,pois ate que se prove o contrario todas opções estão na mesa,e diante disto passar ser valido nos questionarmos se teria sido trabalho de nossos irmãos e amigos,em preparação para uma chegada!
    Como também,passa ser valido a explicação de que possa ser bolsões de gaz, ou antigos vulcões tido como extintos que podem estar querendo acordar.
    Derre pente,um pouco do haarp ,fazendo efeito sobre a terra.
    Mas,o que me chama a atenção meus amigos sabe o que é? E quem acompanha o site,ja deve ter observado isto,e diante disto quão gratos devemos ser a net,e ao amigo N3M3,por trazer sempre a tona tais noticias,é a frequência que fenômenos tido como raros,tem acontecido de um tempo para cá!
    Onde vez por outra,não passa uma semana sem um fenômeno raro estar acontecendo.
    Vemos,crateras abrindo de um ponto a outro,vemos relatos das cornetas em todo canto,vemos formações de nuvens raras,acontecendo com frequência.
    Onde nem o nosso país,que era tido como um paraíso tem escapado! Tomemos ai por exemplo este outono e inverno atípico que estamos tendo.
    Moro conforme já disse,moro em Poços de Caldas,cidade conhecida pelas águas,e amigos esta de dar dó ,nas condições que as represas da região estão.
    Furnas,que fica relativamente próximo,reportagem apontou que vai dois anos parta voltar ao normal,represa do Palmeiral,e represa de Caconde estão nos rios, Todos são unanimes em dizer:
    “-Nunca foi visto uma estiagem assim!”
    Sei que talvez,alguns amigos talvez digam,que isto não tem muito a ver com o assunto, Concordo! Mas sito este caso,como mais uma referencia para o que disse acima ,o de fenômenos raros estarem se tornando frequentes.
    Ao meu ver amigos,como diz o velho ditado:
    “-Pior cego e aquele,que insiste e não enxergar !” E diante disto,uma coisa e certa algo muito grande,esta ocorrendo,ou esta próximo a ocorrer,se for a revelação de nossos amigos,que coisa boa,se for alguma catástrofe,que triste,pois não teremos muito tempo,e com isto procuro,viver a minha vida da melhor maneira possível,para comigo e com meu próximo.
    Pois o que esta acontecendo,com a terra é um verdadeiro teatro,nos meros humanos apenas expectadores,enquanto as autoridades, os artistas que nos distraem,mas a verdadeira peça,e a que esta ocorrendo nos bastidores,e isto so alguns poucos,conseguem ver.

  • jgmendes

    Devido à profundidade dos buracos e seu diâmetro relativamente pequeno, sou propenso a achar que são testes de bombas de penetração, das quais muitas já foram usadas no Iraque e por aí afora…

  • António Jorge

    Aquecimento Global !

  • n3m3

    rogodoy n3m3 AntonioMunizGomezGomez Obrigado pelo link Rogodoy.
    Contudo achei um outro artigo sobre OVNIs em Toronto, o qual será publicado após a meia-noite.

  • JAGLI

    Roberto Luciano
    Pleno acordo!  
    Quem puder, que se prepare para o Novo Êxodo.
    Fim da Colheita? Arrebatamento? Conclusão do Grande Ciclo? Juízo Final?
    Que cada um encontre sua melhor resposta, só não finja que nada está acontecendo!
    Porque… this is a mad, mad world!

    http://www.youtube.com/watch?v=nSL9–36_po

  • Alex Cosmos

    Na minha opinião ! acho que o Planeta esta passando por mudanças radicais nuncas vistas por seres humanos ainda ! Claro que esse processo pode estar sendo acelerado pela grande exploração dos recursos naturais e a não conservação das nossas Florestas restantes.
    Agora que esse processo vai acabar acontecendo vai ! e não tem volta !!!!
    Abraços….

  • Klavius

    Planeta passando de um mundo de expiação, provas e sofrimentos para uma regeneração completa… Talvez o processo seja lento e gradual. Talvez não seja… Quem sabe!!!

  • AntonioMunizGomezGomez

    allien372  Não caro Allie foi em Toronto “”Polícia foi chamada após avistamentos de OVNIs em Toronto Enviado por http://arquivoufo.com.br/author/foxmulder/ on julho 28, 2014 – 11:41 pm ” Minha esposa ouviu a narrativa em uma rádio no carro pela manhã de hoje, e me comunicou. Ela sabe que me interesso pelo assunto.

  • AntonioMunizGomezGomez

    Hannah_Cat AntonioMunizGomezGomez  Legal Hannah.

  • Darkbird

    Ferrnando Ramos Doidim2011
    É verdade.Temos que olhar para todos os lados possíveis.
    E ligar todos os pontos……..

  • JAGLI

    GeraldoMagelaLobo Espírito Branco Paula_Loredana TonnyGalletti
    Perfeito, Geraldo,
    lembrando que o Apocalipse é o resultado de uma viagem que João fez no tempo, 2000 anos a frente.
    E mesmo com tantas evidências atuais, as pessoas custam a lhe dar crédito. É porque a viagem de João não tem tecnologia envolvida, somente o poder do espírito na mente. Aí ninguém acredita. 
    Abraço!

  • AntonioMunizGomezGomez

    allien372  Esse que relatei para você já deve ser outro caso. O do estádio é o que a Hannah comentou abaixo no link, mas uma vez a Globo diz que o ojeto era um avião distante. assim é difícil.

  • Ramos A

    Boa Tarde Amigos! Acompanho a muito tempo este site e gosto demais!sou Bombeiro Militar a 20 anos. Gostaria de dizer que existe realmente algo que desconhecemos neste mundo,porque trabalhei um tempo em Aeroporto e vi nesta época um objeto que as vezes ficava estático no céu,as vezes  movimentava-se com velocidade descomunal,onde aparente para mim crescia e diminuía a cada movimento acho que a mudança de tamanho devia ser por causa da proximidade e da distancia que esse objeto fazia, com certeza que não era desse mundo inclusive vi junto com outro amigo de farda. Estou com problema na minha família onde meu irmão jura que vê extraterrestres……e estou tentando ajuda-lo,pois ele fala com muita convicção e tenho receio de estar cometendo uma injustiça de não acreditar nele,pois pode se tratar de esquizofrenia,álcool ou droga apesar de que já passou por tratamentos psicológicos. Mas desculpem não é esse o caso agora! queria expressar minha humilde opinião com relação a esse fato,que uma coisa parece certa,o buraco se deu de algo de dentro para fora devido a terra ao redor,na foto do buraco no gelo não dava para saber mas neste caso para mim é isso. obrigado pela oportunidade e tenham uma ótima noite.

  • Pepe Rey

    allien372 obrigado amigo,

    forte abraço

  • THEORY1

    E toda a terra e material da que existia preenchendo o buraco?
    Os buracos não são bem profundos?

  • Ylla

    Pessoal eu não consigo entender, aonde vai toda a terra que estava dentro destes buracos ? Pois só tem um pouco de terra ao redor !! Imaginem 80 mtrs de largura…. e a profundidade dos mesmos!!  
    Se fosse esplosões, acho que não ficaria tão certinho o formato deles, não é verdade ?
    Quando fazem escavações para uma grande construção, já repararam o quanto de terra que tiram do solo !!
      Hunnn ….. me dá ate medo de imaginar o que pode sair……….. ou estar entrando nestes locais, ou o quanto mais podem existir que não foram descobertos ainda.

    Ate mais colegas……..

  • JAGLI

    Ylla Olá
    na verdade, penso que são implosões, não tão perto assim da superfície, engolindo a terra ao invés de expeli-la ao redor. É o que parece aqui.
    Ou, para brincar com a imaginação, quem sabe umas super-minhocas gigantes que comeram terra radioativa das bombas atômicas e agora se tornaram mutantes!
    Mas vai saber o que está acontecendo lá embaixo!
    Nem aqui em cima está dando para entender, né? Quanto mais lá dentro…
    Uma coisa é certa, e se a entropia do sistema é real, os buracos (e outras coisas) vão continuar e ser cada vez mais numerosos. 
    Quem viver… já está a ver!
    Abraços

  • THEORY1

    Não!!!
    Estão esquecendo que, devido a grande profundidade, deveria existir uma grande quantidade de material espalhado.

  • Laryy

    Ylla Concordo com vc! Apesar de ser totalmente leiga sobre esse assunto!
    Cadê a terra que estava dentro?! 
    Abraços

  • THEORY1

    Amigo da Otan,
    Terra e rochas não podem desaparecer!!
    E lhe digo mais, o volume da terra que obrigatoriamente foi deslocada, deveria ser um pouco maior, do que o material que se encontrava sob compressão no interior do buraco.

  • THEORY1

    Fernando,
    Os exemplos que você citou aqui, são provocados por lençol freático. Perceba que as bordas são limpas.

  • Laryy

    rogodoy Ylla Boa explicação!
    Obrigada!

  • Ferrnando Ramos

    francelcastro 
    Então e como fez essa meticulosa observação?
    Quais os indícios que o que o levou a concluir que houve uma explosão “superficial” e “fraca” para desgastar o terreno e depois algo “empurrou” o terreno para baixo?
    Se assim foi, porque não fazer com que a explosão fizesse tudo de uma vez só?
    Uma carga de efeito dirigido faz tudo de uma vez.
    Pergunto para perceber onde baseou a sua observação, só isso.

  • nilton monteiro lopes

    JAGLI -o Castro Alves  do blog.,escreve como a declarer uma poesia,similar somente ao Limeira em estilos diferenciado,e por bandas anda ele e o nosso amigo Mago,estao muito ausentes e a Cris,com sua delicadesa de sempre nos mandar beijos ,um abra;o a todos fui….I…………………..

  • Ferrnando Ramos

    THEORY1 
    Meu amigo, eu não sou amigo da NATO (OTAN), eu pertenço à NATO e integro a sua força militar através dos acordos feitos pelo Estado Português e a NATO.
    Feito este pequeno esclarecimento deixe-me perguntar-lhe, sobre este tema, se sabe as dimensões e volume do buraco no seu fundo e qual o volume de terras que estão dentro daquele buraco.Só depois de esclarecido estes ponto poderemos dizer que o volume (aparente) de terras é maior do que aquele que poderá eventualmente caber dentro do buraco.
    Lembre-se que na possibilidade de já haver uma espécie de caverna no subsolo, daquele local, antes do acontecimento, pode induzir em erro conclusões desse tipo.

  • Ferrnando Ramos

    Ylla 
    Muito rápidamente: Se houver já um buraco no subsolo (caverna) o solo acima dessa buraco ao abater tem espaço para se alojar.
    Simples.

  • ramotrix

    Boa noite o que eu acho curioso é o escorrimento em volta  dos buracos

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    Que quer dizer com escorrimento?

  • JAGLI

    nilton monteiro lopes JAGLI
    É que eu não escrevo com os dedos, Nilton, 
    escrevo com o coração, 
    como você!
    Abraços…………………………………………………..vim!

  • ramotrix

    Ferrnando Ramos ramotrix dá a sensação que foi molhado

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos Ylla
    Fernando, acho que a resposta da questão é uma combinação da tua proposta com a idéia do Rogodoy.
    Pensei também nos espaços internos e ocos da Crosta, para onde escorreriam material terrestre.
    E a pressão do gás deixaria as bordas uniformemente circulares.
    Ora, vamos chamar os cientistas perplexos para cá, que a turma aqui acaba com a perplexidade deles num minuto!
    Abraços!

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    Bom, é uma região húmida e o buraco já lá estava À maias tempo. Tempo suficiente para chuvas, etc. Digo eu, claro.

  • ramotrix

    Ferrnando Ramos ramotrix pensei que os buracos fossem recentes e nao tivessem assim tanto tempo

  • n3m3

    rogodoy n3m3 AntonioMunizGomezGomez  Isso mesmo.

  • KjulimataConde

    Roberto Luciano e o ato final que nos aguarda amigo infelizmente (new world order), mais ainda ha tempo e so acreditar que a raça humana pode e deve dar a volta por cima…….abraços teatrais de um coadjuvante esperançoso.

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    Bom, é uma região húmida e o buraco não se formou no dia em que foi encontrado. Muito provavelmente á lá estava à mais tempo. Tempo suficiente para chuvas, etc. húmidades, etc criar aquele tipo de canais de escorrimento…
    Digo eu, claro.

  • ramotrix

    olhem bem esta foto .o que me dizem ?

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix
    Também não sei quanto tempo têm.

  • Ferrnando Ramos

    THEORY1 
    Não theory. Não se no subsolo houvesse já uma galeria ou gruta aberta.
    Aliás é assim que este tipo de buracos se forma. A inexistencia de uma base de apoio cria instabilidade no solo acima da cavidade e essa porção de solo acaba por abater.
    O solo cai para dentro dessa cavidade e depois, se nela correr um rio subterrâneo, esse material acaba por ser levado pela corrente.
    Estas coisas são simples. As pessoas é que complicam…

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    Uma parte de uma rocha vitrificada???

  • Ferrnando Ramos

    Darkbird 
    Mesmo os mais ridículos (como o que escrevi) ?

  • Ferrnando Ramos

    walter loo 
    A sério?
    Então quando os cientistas descerem vão descobrir ferramentas, indicios de actividade inteligente e, quem sabe, armas abandonadas…Será?
    Não creio…
    Mas é a minha opinião…

  • Jacks matos

    Ferrnando Ramos walter loo Esses buracos são menores que os rombos que o Governo PT nos deixou,nem sei por que tanto alarde kkkkkkk

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Bom, de fumo a luzes vai uma grande distancia…
    Quem sabe se o gás ao saír dos buracos não ardeu no ar por algum motivo.
    Não sei se isso será possível devido à repentina libertação de pressão.
    Claro que isto é se se tratou de gás a libertar-se do solo (o que tudo indica).

  • Zafar666

    Hemorróidas.

  • Ferrnando Ramos

    Zafar666 
    Coitado de si.
    Dizem que são muito incómodas.
    Já experimentou colocar uma pomada anestesiante???

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  
    Acho que era um insector de buracos…

  • ramotrix

    Ferrnando Ramos ramotrix Não .É um dos interiores de um dos buracos

  • JackDR

    A matéria só esquece de avisar que nessa região tem mais de 100 buracos destes, de vários diâmetros. É comum no local.
    A parte intrigante é que estes 3 são bem maiores do que a média. E surgindo recentemente. Só que decorrentes do mesmo fenômeno.

    abs,

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    Estava à espera disso.
    Mas não basta colocar aqui a imagem. Convinha colocar o link de onde ela saiu e algumas, pequena explicação que faaz a diferença para o esclarecimento (mais do que esclarecido a meu ver) deste caso.
    O site pode ter sido este. Acho-o muito interessante e completo:
    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2696953/Mystery-hole-end-world-Siberia-solved-Crater-caused-rising-temperatures-not-meteorite.html
    A imagem mostra o tipo de solo do buraco.
    A este tipo de solo chama-se permafrost.
    Permafrost é o tipo de solo encontrado na região do Ártico (onde estes buracos apareceram).
    No texto cujo link abaixo indico há um parágrafo que pode esclarecer estas ocorrencias:
    “Recomenda-se cuidado ao erigir edificações ou pavimentação neste tipo de
    solo, uma vez que, se a camada de permafrost for rompida, a edificação
    ou a pista pavimentada pode afundar no terreno”. Ou seja, este tipo de terreno tem a tendência de abater…
    site sobre este tipo de terreno “permafrost”:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pergelissolo

  • Ferrnando Ramos

    Acho esclarecedor o seginte:
    Em baixo, o site completo sobre a exploração do buraco:
    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2696953/Mystery-hole-end-world-Siberia-solved-Crater-caused-rising-temperatures-not-meteorite.html
    O olo da região chama-se permafrost.
    Permafrost é o tipo de solo encontrado na região do Ártico (onde estes buracos apareceram).
    No texto cujo link abaixo indico há um parágrafo que pode esclarecer estas como aparecem estes buracos.:
    “Recomenda-se cuidado ao erigir edificações ou pavimentação neste tipo de
    solo, uma vez que, se a camada de permafrost for rompida, a edificação
    ou a pista pavimentada pode afundar no terreno”.
    Ou seja, este tipo de terreno tem a tendência de abater…
    site sobre este tipo de terreno “permafrost”:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pergelissolo
    Será que ainda continuam a existir dúvidas quanto à natureza destes buracos? …

  • Ferrnando Ramos

    JAGLI 
    Touché!!!

  • Ferrnando Ramos

    Velho Ray 
    Se for o Tsoukalos ofereçam-lhe um pente e digam que foi encontrado na Serra do Roncador…

  • LuaPequena

    M3NIS Boa noite Caríssimo M3NIS!
    Esses “BURRACOS” são muitos “BURROS” mesmo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Brincadeia,tá?
    Abração amigo!

  • mauro medeiros

    a terra esta afundando cada vez mais nada a ver com ets,tenho dito.

  • Ferrnando Ramos

    rogodoy 
    Se eles o dizem…

  • LuaPequena

    Ramos A Boa noite Ramos!
    Caro colega,por que não sugere ao seu irmão que comente o que ocorre com ele,aqui no Blog?
    Com certeza, todos tentariam ajudá-lo! 
    Comparando o que relatar com os casos já ocorridos ou aconselhando-o a procurar a ajuda que mais se adequar ao que se passa com ele!
    Talvez essa ajuda tenha que ser psicológica,espiritual ou até mesmo UFOLÓGICA!
    Tudo pode ser possível!
    Nada deve ser descartado!
    Abraços!

  • LuaPequena

    Roberto Luciano PERFEITO ROBERTO!
    Abraços!

  • LuaPequena

    nilton monteiro lopes
    Experiência de vida é TUDO!
    Forte abraço Nilton!

  • LuaPequena

    M3NIS  LuaPequena Puxa vida !
    Desculpe!
    Só tava brincando!
    Eu nunca te chamaria de burro!
    Forte abraço!

  • M3NIS

    LuaPequena M3NIS  Eu sei , tô brincando tambem ,não precisa se desculpar não . Um abraço minha querida.

  • Marujo

    LuaPequena Ramos A 
    Ramos A, seguindo a idéia da Lua, mas com um pequeno acréscimo …
    Para não expor o teu mano, descreve para nós, com a maior aproximação possível, o que ele diz estar acontecendo.
    Quem sabe, como disse a Lua, a gente não pode te ajudar a compreender o que pode estar se passando com ele. OK?
    Grande abraço,
    do Marujo.

    PS: Meu Pai também era bombeiro.

  • webparceria

    Ufólogos e Religiosos tem muito em comum, o primeiro á décadas espera que uma civilização extraterrestre entre em contato e quebre o gelo, já o segundo espera o retorno de cristo, em ambos os casos a humanidade está voltada para o céu, e vive assim a milhares de anos, o imaginário das pessoas congela a percepção do que está por vir, os sinais são muitos mas a humanidade está cega achando que tem todo o tempo do mundo para corrigir seus erros mas não é bem assim, mais de 200 espécies animais e vegetais são extintas por dia no planeta devido o aquecimento global, vai chegar o momento que a próxima espécie a ser extinta será a nossa. 
    https://www.youtube.com/watch?v=aTl89BdAh34

  • JAGLI

    GeraldoMagelaLobo JAGLI Espírito Branco Paula_Loredana TonnyGalletti
    Correção:
    “Não do que poderia acontecer, mas do que já está acontecendo”.
    As advertências foram dadas, a Lei foi ensinada, mas o homem se rebelou e preferiu aprender pelo caminho da dor ao caminho do amor.
    O Apocalipse está se materializando. E pelo que vejo, sem retorno. A dor está ensinando ao homem a dura Lei de Causa e Efeito. As profecias foram menosprezadas pelos modernos, mas elas estão aí, diante de todos, e se baseiam na teoria dos ciclos.
    João não precisou subir numa máquina para ver o futuro: O Espírito do Universo mostrou tudo a ele, em sua mente.
    Como voce disse, um homem que nasceu predestinado a uma grande missão.
    Não dá mais para reconstruir o Planeta.
    A ciência não tem essa capacidade, muito menos a sua tecnologia, que, pelo contrário, colaborou em grande parte para a sua destruição.
    E a humanidade, infelizmente, não tem mais mérito.
    A única possibilidade está em começar de novo com os que fizeram a lição dos mestres da humanidade.
    Aquela velha história da separação do joio e trigo e da colheita, que voce já conhece bem.
    Que cada um se prepare, se ligando da melhor forma que puder ao Sagrado, ao Respeito, à Justiça, ao equilíbrio, à Verdade, dizendo NÃO à libertinagem, NÃO ao materialismo, NÃO à mentira, NÃO à corrupção.
    E aí a teoria alienigena se encaixará com aquela dos anjos vigilantes para a hora da colheita.
    Sei que as pessoas passam longe de comentários com termos religiosos. O conceitualismo preconceituoso ainda é forte, mas elas mesmas, sem perceber, cunham novos termos e conceitos modernos com base naqueles antigos e religiosos para aparecerem bem na fita, porque temem o repúdio da cultura popular.
    Mas eu não estou nem aí para a cultura popoluar.
    Só me interessa uma coisa: A VERDADE.
    E a Verdade é uma só: Deus É, e a Sua Palavra acertou em tudo. E isso não depende do que queremos ou não queremos, nem do que gostamos ou deixamos de gostar.
    Depende de tudo o que simplesmente deve ser, estando dentro ou além da nossa arrogante compreensão.
    Mas quem puder compreender isso e se alinhar com esta Verdade, ainda há tempo.
    Porque a mente que conceitua não está mais perto dela do que o coração que sente.
    E se ele sente, dane-se o que o mundo acha, julga, preconceitua a respeito.
    Siga sempre o coração. Ele te levará a Deus e Sua Verdade.

    Abraço!

  • JAGLI

    “O Apocalipse não é um prospecto das coisas que poderiam acontecer, mas das coisas  que já estão acontecendo”.
    As advertências foram dadas, a Lei foi ensinada, mas o homem se rebelou e preferiu aprender pelo caminho do erro ao caminho do amor.
    O Apocalipse está se materializando. E pelo que vejo, sem retorno. A dor está ensinando ao homem a dura Lei de Causa e Efeito. As profecias foram menosprezadas pelos modernos, mas elas estão aí, diante de todos, e se baseiam na teoria dos ciclos.
    João não precisou subir numa máquina para ver o futuro: O Espírito do Universo mostrou tudo a ele, em sua mente. Mas como não tem um disco voador ou uma máquina do tempo envolvido na história, então as profecias não valem nada aos olhos dos modernos. Puro engano, elas se baseiam nas mais avançadas teorias de ciclos combinadas ao modelo dos sistemas.
    João foi um homem que nasceu predestinado a uma grande missão.
    Não dá mais para reconstruir o Planeta.
    A ciência não tem essa capacidade, muito menos a sua tecnologia, que, pelo contrário, colaborou em grande parte para a sua destruição.
    E a humanidade, infelizmente, não tem mais mérito.
    A única possibilidade está em começar de novo com os que fizeram a lição dos mestres da humanidade.
    Aquela velha história da separação do joio e trigo e da colheita, que todos conhecem bem.
    Que cada um se prepare, se ligando da melhor forma que puder ao Sagrado, ao Respeito, à Justiça, ao equilíbrio, à Verdade, dizendo NÃO à libertinagem, NÃO ao materialismo, NÃO à mentira, NÃO à corrupção.
    E aí a teoria alienigena se encaixará com aquela dos anjos vigilantes para a hora da colheita.
    Sei que as pessoas passam longe de comentários com termos religiosos. O conceitualismo preconceituoso ainda é forte, mas elas mesmas, sem perceber, cunham novos termos e conceitos modernos com base naqueles antigos e religiosos para aparecerem bem na fita, porque temem o repúdio da cultura popular. E substituem seis por meia dúzia. Mas querendo ou não, nosso cabedal doutrinário ainda tem fortes raízes na sabedoria religiosa dos antigos.
    Mas eu não estou nem aí para a cultura popular.
    Só me interessa uma coisa: A VERDADE.
    E a Verdade é uma só: Deus É, e a Sua Palavra acertou em tudo. E isso não depende do que queremos ou não queremos, nem do que gostamos ou deixamos de gostar.
    Depende de tudo o que simplesmente deve ser, estando dentro ou além da nossa arrogante compreensão.
    Mas quem puder compreender isso e se alinhar com esta Verdade, ainda há tempo.
    Porque a mente que conceitua não está mais perto dela do que o coração que sente.
    E se ele sente, dane-se o que o mundo acha, julga, preconceitua a respeito.
    Siga sempre o coração. Ele te levará a Deus e Sua Verdade.
    Porque até os cegos já estão vendo com clareza a linguagem dos sinais.

  • JAGLI

    webparceria
    Pemita-me fazer minhas as suas palavras!
    Abraço!

  • Ferrnando Ramos

    Ramos A 
    Mais um pequeno “conselho”;
    Não se deixe levar pela tentadora questão de que “se ele vê o que eu não vejo e sbendo eu que estou bem psicológicamente, então ele precisa de ajuda”.
    Por vezes há pessoas que conseguem ver, nem que seja aytravés da sua mente, coisas, pessoas, etc que não são visíveis para todos.
    A única cisa que temos de nos perguntar é se, conhecendo essa pessoa, ele parece estar bem. se sim então, anigo, faça-lhe perguntas pis ele está a ver aquilo que você não vê. são capacidades que uma infima parte da popuilação munidal tem.
    Claro que falo isso porque tenho um caso bem próximo de mim e, acredite, quando essa pessoa diz que vê ou viu algo, eu levo muito a sério.
    Incentive o irmão a contar a qui as suas histórias. Envie-as para o n3m3.

  • AntonioMunizGomezGomez

    Ferrnando Ramos  , concordo o solo dessa região é bastante instável, têm gás metanos e há de  se ter muito cuidado no gelo há rachaduras e esconde muitas crateras. Mas há de se observar que essas crateras não têm a formação natural, e que as mesmas são como cortes bem retilíneos e cilíndricos quase perfeitos que vão de 50 a até mais de 100 metros com paredes parecendo queimadas. Fora isso contabilize também vários buracos idênticos em várias partes do mundo onde o terreno é solido e sem infiltração d’água, lembre-se que aqui no Brasil um prédio ficou com um buraco desse bem no meio que começou no teto de terminor na garagem em São Paulo onde morreu três pessoas, disseram que foi a caixa d’água e outras motivos , nada provarão, será que não há outra explicação Fernando?

  • AntonioMunizGomezGomez

    Ferrnando Ramos  Errata terminou, gás metano, morreram . Desculpe não tive tempo para ler o que escrevi.

  • AntonioMunizGomezGomez

    bem cada dia que passa encontram mais disso, mas uma explicação para o que realmente acontece, não há até o momento.

  • Fabio Eng

    ramotrix
    acho que nao cara, estou vendo que é um asfalto, a direita vc tem uma faixa dupla e uma faixa blanca ! e fora as marcas de pneus, agora oque é esses buracos ai, eu não sei te informar!

  • JAGLI

    francelcastro
    Bem observado. Podem ser explosões muito profundas, ou implosões, ou nem isso, podem ser rompimentos internos, aberturas profundas e movimentos que as zonas interiores muito abaixo da Crosta estão realizando, num nível global, e que a terra da superfície está apenas cedendo, e sendo engolida em diversos pontos do planeta.
    Implosões ou simplesmente escoamento de terra devido à instabilidade cada vez maior da crosta em decorrência de fenômenos de transformação das camadas internas do planeta?
    Um exemplo bobo me veio a mente: quem já andou pela praia, viu aquelas centenas de buraquinhos no chão, formados por pequenos crustáceos enterrados lá no fundo, e que, por causa desses espaços vazios que eles cavam lá embaixo, a terra simplesmente cede na superfície e forma aqueles buracos, por onde eles respiram e expelem água.
    De tudo o que li, este pequeno exemplo da natureza foi o que melhor me ocorreu para ilustrar alguma coisa de entendimento aqui.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupto

  • Ferrnando Ramos

    webparceria 
    Se o Ser Humano for extinto, toda vida sobre o planeta será.
    Por mais inconsciente que o Ser Humano seja (que não o é porque na verdade só uma pequena parte dos seres humanos estão a estragar o equilíbrio ecológico dopPlaneta) ele tem uma capacidade de adaptação Às contrariedades incrível.
    se no passado, em que os meios eram básicos e rudimentares ele conseguiu superar as dificuldades, não seria agora, com os conhecimentos e meios tecnológicos que possui que ia simplesmente perecer.
    Isto que escrevo não é pessimamente para ser do contra, é apenas uma análise do mundo que nos rodeia.
    Friamente, mas como muitos não gostam, a evolução de uma espécie mais forte e superior acaba por se sobrepor às outras com o seu a sua inerente morte. Digo que somos superares porque mesmo tendo a natureza a força que tem, o Homem tem meios e tecnologia para a alterar. Por enquanto em baixo nível, mas num futuro de forma a que essa natureza passe a ser domada e a dar ao Homem o conforto que ele necessitar.
    Infelizmente inevitavelmente haverá espécies que vão desaparecer… se o Homem quiser. e aqui entra a tal superioridade do Homem. Ele pode evitar isso (e começa-o a fazer através de programas de protecção).
    A mentalidade social e ambiental começa a agora a mudar, para melhor. As grandes empresas, por pressão da sociedade, estão a ser obrigadas a implementar meios de protecção e aqueles que de alguma forma tentam escapar a esses meios (mais caros) acabam por ser desmascarados.
    É neste sentido que digo que o Homem vai prevalecer na Terra e fora dela.
    Somos egoístas e olhamos só para o nosso umbigo. Há muita hipocrisia e muitos dos que prertendem dar um ar de paz e amor, de perdão pelo próximo, etc, etc, etc, quando um dia se vir numa situação limite (a morte de um familiar por crime, um assalto mias violento, a perda de emprego por má fé do patrão, vai de alguma forma desejar a morte, o castigo, seja o que for, de quem o prejudicou. Se for preciso, para defender a sua vida ou a dos filhos, vai matar, roubar.
    Por isso, desconfio tanto das boas vontades, dos altruísmos e das instituições de beneficência.
    Só poderemos mudar realmente quando conseguirmos ter a coragem de acabar com o crime, acabando com os criminosos. Só acabará o crime quando a sociedade for suficientemente  equilibrada ao ponto do rico ajudar alguém em dificuldade sem esperar obter algo em troca e assim, os mais carenciados perceberem que se não roubarem ou não forem invejosos acabam por ter o que necessitam.
    Tirando uma catástrofe natural a nível planetário ou algo vindo do espaço, o Homo NUNCA será extinto.
    Mais depressa acredito na chegada de seres extraterrestres à Terra com más intenção do que na extinção do Homem.

  • JAGLI

    Pelo que vejo, existem três posturas diante dos fatos:
    a postura otimista, a postura pessimista e a postura realista.
    Procuro, sempre que posso, me colocar dentro da terceira, e para isso tento sempre fusionar conceitos religiosos e científicos, tendo por filtro o próprio bom-senso e sentido de equilíbrio e sensibilidade diante do UNIVERSO FALANDO.
    E no final, garimpo o ouro que a minha consciência sintetizou nas minas da minha mente realista.
    E é essa mente que me traz sérias reflexões agora:
    O mais grave não são nem os buracos que andam aparecendo no mundo, efeito de insondáveis transformações intra-terrenas, e sim, os medonhos buracos que a mídia alienadora está fazendo na mente da humanidade, tornando-a cada vez mais escrava do corpo, da vaidade e das ilusões grosseiras e passageiras da casca, na mesma proporção em que a esvazia de todo conteúdo moral, espiritual e ético.
    Em português mais claro, é notório que estamos diante de um povo cada vez mais vazio.
    E em se tornando vazio, se torna, em função direta, manipulável.
    E se o mundo está do jeito que está, ele é obra dos medíocres e dos loucos, não dos sensatos e equilibrados. Não seria mais justo forçar a convivência entre ambos, se cada qual já definiu a sua ideologia perante a Lei Maior que a tudo regula.
    Conflitos em série serão deflagrados entre os homens conscientes e os homens que estão naquele jogo do VALE TUDO PORQUE EU QUERO.
    Daí segue, e com toda razão e propriedade: separar o joio do trigo antes de colher.
    E no final das contas, cada humanidade terá o mundo que merece.
    MANE TEQEL VUPARSIN
    Os inconscientes e loucos perecerão com a Terra que eles mesmos feriram, mas os conscientes e sábios, estes serão chamados a novas edificações.
    Porque não faltam no Universo virgens jardins e amplas pradarias para se semear outras vezes e tantas quantas sejam, o bem, a verdade e a justiça.
    Porque a Terra nos foi dada perfeita e abundante, mas a cobiça humana a tornou num deserto de violência e caos, onde o dinheiro assumiu um valor absoluto em vez da VIDA.
    Mas todo grão de alma em que se pesou honra, verdade, justiça, amor, pureza, humildade e consciência, aí se pesou espírito. E se o espírito foi encontrado na Balança, isso é o que interessa ao ceifador, que esperou pacientes ciclos para a colheita.
    O resto já não tem a menor importância.
    Porque a matéria muda, se recicla, e todas as coisas serão renovadas. Novos céus sob novas terras. O que realmente interessa é o que se colhe. O Espírito. Que ninguém se apegue à matéria, ela é como a água que se esvai pelos dedos a cada final de ciclo. Cumprido o ciclo, a matéria revela o que guardava em eu seio: o espírito.
    Porque o Espírito se veste para descer e se despe para subir.
    Não devemos temer portanto a renovação da Natureza, ela é absolutamente normal e imprescindível, vital e mesmo salutar para os mundos em transformação, inércia que se aplaca diante do movimento contínuo, efervescência que combate a estagnação.
    Devemos temer certamente o vazio espiritual da humanidade, porque ele é que seguirá destruindo todas as naturezas de quaisquer mundos em que ela seja colocada, depois de destruir a si mesma.
    Daí o porque da ciência e da tecnologia estarem num segundo plano de interesses da divindade maior.
    Não existem máquinas que criem bondade e consciência nas pessoas, fé, amor e equilíbrio.
    A única máquina que pode fazê-lo é o coração quando decide pelo que é certo na mesma medida que repele o que é errado.
    Então desperta, se torna consciente e atrai do Universo todo o bem, fartura e segurança, espelho dos seus próprios atos no magnetismo irresistível que garante o retorno das ações.
    O que realmente importa é a alma humana preenchida de virtude e valor, em cada etapa do seu aprendizado, libertação e evolução rumo a perfeição.
    Todo o resto passa porque é ilusão. O REAL é isso o que vai para a eternidade.

    O que lê, entenda.

  • Ferrnando Ramos

    JAGLI 
    (o texto a seguir é apenas uma opinião e não uma resposta ou tentatyiva de contradizer ninguém)
    Temos de ter esperança. Eu sinceramente acredito que
    vai corer tudo bem connosco e que o Homem vai prevalecer.
    A tal tecnologia que está a incapacitar (não é destruir) o
    planeta é a mesma que no fim vai salvar esse mesmo planeta.
    Acredito que muito do que está no Apocalipse seja motivo de interpretações
    posteriores que agora encaixamos nesse apocalipse.
    Mas vou ler esse capitulo da Bíblia porque tenho curiosidade À muito, por causa
    desta minha ideia. O JAGLI já o leu todinho?
    Quais seriam as “mais avançadas teorias de ciclos combinadas ao modelo
    dos sistemas”?
    Pessoalmente acho que dá para reconstruir o planeta. Levará
    tantotempo quando o tempo que o Homem levou para o deixar irregular deste modo,
    ou seja, praticamente deste a Revolução Industrial… em piscar de olhos no tempo…
    Mas claro que as mentalidades terão de mudar… e já estão a mudar.
    Mas não só as mentalidades ajudarão a mudar e a reparar a Terra. A ciência, contrariamente
    ao que diz, também. Temos a capacidade para ajudar a repor os ciclos naturais
    no devido lugar.
    Quanto ao mérito da Humanidade, fale por si. Eu acho que a
    Humanidade, nesta sua evolução tem conseguido muitos feitos. Não podemos olhar
    só para as guerras, temos de olhar para os avanços da medicina, da tecnologia.
    Temos de pensar que em 106 anos, a partir do voo dos irmãos Wright até ao
    presente o Homem conseguiu colocar para lá da órbita do último planeta do
    Sistema Solar um aparelho espacial que continua a enviar informações sobe o
    espaço.
    Se em 106 anos conseguimos colocar um aparelho voador no espaço, onde estaremos
    no anos 2100?
    Infelizmente lembramo-nos mais facilmente daquilo que é mau
    do que daquilo que é bom.
    A Humanidade tem o mérito de ter sobrevivido a muitas épocas
    más. À ´pré-história, à Idade Média, à guerras que haviam por todo o planeta no
    ocidente e oriente antes de Cristo e depois de Cristo. A duas guerras mundiais,
    a uma guerra fria que podia ser devastadora para a humanidade mas que POR
    MÉRITO, o Homem conseguiu resolver e ultrapassar.
    Numa evolução as coias não começam de novo. Adapatam-se às exigências
    necessárias, usam-se as lições aprendidas e usam-se essas lições para a
    continuação.
    A separação entre o trigo e o joio será feita naturalmente e
    não peça intervenção de alguém que surgirá e irá escolher a dedo cada um de
    nós. Será o senhor, eu, e todos nós que faremos essa separação SOCIAL, por mais que esta ideia de segregação
    de outros Seres Humanos possa custar a alguns. Numa altura em que a sociedade
    repudia o racismo e a xenofobia, entre outras, a Igreja continua, com esta
    interpretação da Bíblia (a interpretação conveniente) a incutir a tal
    segregação dos maus. É sempre mais fácil culparmos os outros dos nossos actos
    do que assumirmos que, de uma maneira ou outra, mais intensamente ou menso
    TODOS NÓS temos um pouco de racistas, de xenófobos e de segregadores. Fazemo-lo
    ao mais baixco nível. Ao Nível do local onde vivemos quando falamos mal dos
    nossos vizinhos…
    Tal como o senhor disse, é por posturas como a que teve ( a
    de não quer saber da cultura popular) que as pessoas desistiram de discutir os
    assuntos religiosos. O fanatismo de alguns impede uma sã troca de ideias pois
    essas pessoas estão de tal maneira agarradas à “sua certeza” que não aceitam
    outras possibilidades.
    A Vrdade que procura pode não ser a verdade verdadeira. Ela
    pode ser a ilusão lançada por um livro que alguns dizem ser sagrada e que na
    verdade foi escrito antes e depois do nascimento de Cristo… por quem nunca teve
    contacto directo com ele…
    Deus é um conceito. Algo difícil de definir já que ele pode
    ser apontado em tudo. Logo, Deus é aquilo que nos explica o inexplicado, o que
    nos protege de medos desconhecidos, uma tábua de salvação no mar da nossa ignorância.
    (Eu acredito Nele, atenção, mas vejo-O de uma forma algo
    diferente).

    Talvez por causa da postura de alguns, que insistem em
    ensinar a verdade À força e não respeitam credos e opiniões, estou cansado de
    ver estas tentativas de evangelização, misturando o tema da religião em tudo o
    que é discussão

  • Ylla

    JAGLI Maravilhoso é o seu conhecimento, a maior sabedoria não vem de faculdades, diplomas, e magistrados, mas sim aquela que vc adquire com humildade e sem arrogância… aquela que passa aos outros sem se preocupar com o que falam ou criticam… é aquela que tem vontade de ensinar o que aprendeu com a SABEDORIA , pois ela meu amigo ninguem compra ou vende, DEUS nos dá gratuitamente, e só recebe quem tem Fé no criador.
    Ate mais colega…..

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos JAGLI
    Fernando, creio que essa postura voce já deixou clara em outras postagens.
    Eu não disse que não há esperança para o homem, generalizadamente.

    Eu disse que não há esperança para ESTE tipo de homem que criou ESTE tipo de sistema e civilização que valoriza o TER antes do SER.
    O Ser é a religião, é a Yoga, é a Verdade, e nunca me fixei somente na Bíblia para ilustrar a minha visão. De fato, não adiantaria agora eu discorrer aqui sobre a verdade de Deus encarnado em Cristo e em outros divinos Filhos de progenitura cósmica e que igualmente aqui desceram para nos mostrar o certo e o errado perante a ética do Universo.
    Se eu já li o Apocalipse?
    Perdi as contas.
    Não só li a Bíblia inteira como já a estudei, capítulo por capítulo.
    Mas também sorvi do néctar de outras Escrituras Sagradas, e a propósito, abaixo te mostrarei as Sete Maravilhas da Sabedoria Antiga, sobre as quais tenho construído minha consciência da ciência das coisas.
    Na questão religiosa, repare, há tantos cismas como na ciência.
    Quantas não são as vezes em que voce escuta teorias conflitantes entre os cientistas, e outras tantas idéias absurdas e extravagantes, crenças sem nenhum compromisso com a verdade e a realidade das coisas?
    Não é certo que precisamos de uma teoria de síntese para colocar ordem no caos quântico e na confusão teórica de tantas vertentes?
    Assim se dá nas religiões.
    Todas elas devem convergir para uma UNIDADE DE CONSCIÊNCIA QUE TRANSCENDA TODA A CRENÇA;
    e se voce prestar atenção, entenderá que a ciência e a religião são gêmeas, padecem dos mesmos processos de amadurecimento, admitindo crenças e abrigando em seu seio deturpações doutrinárias que visam lucros materiais e interesses de poder.
    Poderia falar-te mais da teoria dos ciclos, do padrão espiral-memória que cada sistema possui e, que permite PREVISIBILIDADE, PORQUE SE REPETEM.
    CAUSA E EFEITO, fundamentado sobre o ETERNO RETORNO.
    O universo é curvo, e o tempo também é. Faltou Einstein perceber isso.
    Verões e Invernos sempre se sucedem, repetindo-se a cada ano.
    Atlântida foi o último inverno dessa raça, e ela terminou da mesma forma como a nossa terminará, debaixo de cataclismos, porque a corrupção contaminou a alma humana, ainda que, como agora, tivesse sido avisada por inúmeros sinais de alerta dos céus e da natureza.
    Como pode ver, eu tenho esperança no novo homem. Mas a semente precisa morrer para dar nascimento à planta. Se o velho for conservado, o novo não poderá nascer.
    Lei dos ciclos, poderia te falar muito aqui, de como as espirais de tempo se introjetam na estrutura material dos sistemas, renovando-os cada vez que a serpente morde a cauda, e de como alguns videntes sensíveis podem colocar suas mentes em ressonância com estas espirais, recebendo visões de todos os potenciais futuros nela contidos.
    João foi um dos maiores profetas da humanidade, e seu Apocalipse está correndo perfeitamente, quando se entende o que o símbolo transportado de sua época para a nossa quer dizer.

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos JAGLI
    De minha parte, não vou me estender mais, está se tornando cansativo para muitos, sei disso e sei do preconceito que se adianta às terminologias, e que nem ao trabalho de examinar o que foi escrito se deu.
    O Religare que eu anunciei aqui não tem a ver com Igrejas e Templos, mas com a idéia de que a Eclésia ou Igreja é a reunião ou comunhão dos seres, partilhando uma consciência harmônica num status de grande família.
    Essa Eclésia certamente dispõe de Hierarquias, e os Filhos de Deus têm por regra o servir, e quanto maior ele for, mais ele servirá.
    Na regra do Universo, dar é receber. Aqui na Terra, quanto mais se têm, mais se quer, e nunca se tem nada. 
    Não falo de crenças e nem defendo seitas. Falo de Amor, um Amor que não se pode mais praticar nesse mundo, sequer se falar dele sem o risco de se passar por careta, obsoleto e ridículo.
    Não está na moda Dar de si, mas para dar de si é preciso SER.
    Não está na moda SER, porque o TER sufoca a alma das pessoas, e nisso elas mesmas se afogam, numa cobiça sem tamanho que mais parece um oceano de ilusões e um feio teatro de vaidades.
    Meu irmão de coração, falei muito já por aqui, e senti que as pessoas não têm lá grande interesse nos potenciais da consciência que a sabedoria antiga pode nos ajudar a descobrir e expandir.
    Só se fala em ciência e tecnologia, e só se credita melhorias e progressos em função das máquinas. João falou tudo isso e muito mais… ah, se as pessoas pudessem conhecer a grandeza daquele homem… mas só se exaltam homens de ciência e de mídia, os verdadeiros sábios viraram mitos…
    E por que percebi que não se busca mais por consciência, somente por ciência, é que sinto que o meu tempo acabou por aqui. Estou me despedindo.
    Acho que fracassei na tentativa de mostrar que ciência e religião (as verdadeiras) coexistem tão harmonicamente e podem se aliar tão maravilhosamente em tudo como os dois braços executando as tarefas, ou os dois olhos mirando as paisagens, ou os dois hemisférios do cérebro sintonizados gerando luz.
    Então, não posso mais ajudar aqui. Não tenho máquinas salvadoras e nem projetos tecnológicos para melhorar as pessoas. E duvido que alguém os tenha.
    O que tenho é o que há no meu coração, e que desejei partilhar.
    O que tenho é o argumento infalível dos sinais. 
    Quer um exemplo? Quando o NEME lançou o tópico das Luas Vermelhas, estivemos aqui falando nas profecias de guerra que elas significavam, e não faltou gente para debochar. Mas agora que as guerras se acendem no Oriente, onde estão estas vozes?
    Não estão levando a sério as coisas sagradas, sendo que os Extraterrestres têm uma total ligação com o Sagrado e uma profunda identificação com a sabedoria e a religião antiga, não essa que foi contaminada por interesses vis cá embaixo.
    Estas são as minhas palavras finais, mas creio que devo ter dado alguma contribuição pra algumas pessoas.
    Mas não tornarei a escrever. Aquele que semeia não deve olhar para trás, atira as sementes e segue. O deuses desse mundo são a ciência e o dinheiro. eu ousei gritar contra isso e dizer que Deus é Sabedoria e Amor. Mas poucos entenderam.
    Não sou contra a ciência, sou contra a ciência sem consciência.
    A matéria cumpre seu papel, e o dinheiro *embora não exista nas civilizações avançadas, infelizmente se tornou o sangue que dá vida ao sistema do nosso mundo. O erro está em fazer destas coisas, e não do espírito, o alvo da vida.
    O erro está em crer que a ciência, e não a consciência, resolverão todos os problemas.
    O mundo está cheio de dinheiro e cientistas, mas ninguém resolveu nada, antes, as coisas só tem piorado.
    O mundo está vazio de amor e sabedoria. E por isso ele está morrendo.
    E desde a minha mocidade, quando espírito livre eu era, aprendi que Deus é Amor e Sabedoria. Nem imagens, nem templos, nem pastores.
    Mas onde voce for e com quem voce estiver, seja o teu coração um altar vivo onde arde uma fogueira eterna, e nesse altar, se voce manifestar Amor e Sabedoria, ali mesmo estará Deus, e a harmonia se construirá ao redor.
    Sabedoria não se ensina e nem se aprende, tal qual o Amor. Porque todos os seres têm sabedoria e amor dentro de si, só precisam despertá-los. 
    Sabedoria e Amor é Deus dentro de nós e ao redor.
    Minha voz apenas procurou avivar algumas mentes no sentido desse despertar.
    Nada além disso.
    Porque, quando passar a revolução dos tempos, e o fogo prometido renovar toda a face da Terra debaixo de novos céus e sobre novos continentes, lembraremos que todo o resto já passou, e a única coisa que o homem tem, no final das contas, é p que ele tem de sabedoria e amor dentro do coração, porque isso é Deus dentro dele.
    Então, me despeço de ti agora.
    E de todos os amigos que estiveram comigo. Mas aqui não é o meu lugar.
    Super Neme, capitão das estrelas, te bendigo pelo espaço concedido.
    E que os Irmãos Maiores nunca se esqueçam de ti, companheiro.

    Como diria o bom Nílton………………………………………………………………………………….fui

    Jagli

    AS SETE MARAVILHAS DA SABEDORIA ANTIGA

    1. A TÁBUA DO I CHING/YANG-YIN

    2. O CALENDÁRIO MAIA-ASTECA

    3. A CABALA (inclui o TARO, a TORÁ e a ÁRVORE SEFIRÓTICA)

    4. O ZODÍACO (e as MANDALAS em geral)

    5. A TEORIA HARMÔNICA DE PITÁGORAS

    6. OS HIERÓGLIFOS EGÍPCIO-MAIAS

    7. A ARQUITETURA HIPERDIMENSIONAL DAS PIRÂMIDES (e outros monumentos antigos, como STONEHENGE, O TEMPLO DE SALOMÃO, etc)

    *********************************************************************************

    Podemos dizer que toda a Ciência Superior e todos os fundamentos da Sabedoria antiga se encontram aí concentradas, sintetizadas, unificadas, são como as sete lâmpadas do Candelabro Sagrado, as sete chamas da Mente Infinita, os sete dons do Espírito Universal da Luz, cujos elementos se refletem vivamente na Oitava Maravilha da Sabedoria Moderna, e que os têm reproduzido em suas construções desde o começo:

    8. A MENSAGEM CROP CIRCLE!

    *********************************************************************************

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos (tem mais na moderação, a continuação desta parte)

  • Ramos A

    LuaPequena Ramos A obrigado amigos! vou seguir sim a suas sugestões e aguardem por novidades.abçs

  • Ramos A

    LuaPequenaRamos Aobrigado amigos! vou seguir sim a suas sugestões e aguardem por novidades.abçs

  • GandeshSaull

    KjulimataConde Realmente, tenho que concordar com vocês.

  • Ferrnando Ramos

    JAGLI 
    Entenda uma coisa importante. O que escrevi não é dirigido a si, é também uma forma de emitir a minha opinião, baseada naquilo que escreveu.
    O facto do senhor ter a SUA visão do mundo e da religião em nada choca comigo. Apenas vejo esse facto de outra forma
    Só não aceito extremismos. Nem em religiões nem em coisa nenhuma.Aí sim, entraríamos em choque.

  • JAGLI

    Ferrnando Ramos JAGLI
    Fica tranquilo, digeri bem as tuas palavras.
    Mas lembre-se, a Natureza extrema é o reflexo da humanidade pecando justamente pelos extremismos.
    E quando todas as palavras tiverem sido ditas, e vier um silêncio assustador sobre o mundo, nem religião e nem ciência terão mais nada o que dizer.
    Apenas falarão os fatos por si. O Universo fala, a Natureza fala, as estrelas falam, mas nós não entendemos ainda a sua linguagem.
    Fica na Paz do Pai Eterno, meu amigo. 
    Ele sabe. E nós tentamos.
    Ele Ama. E nós queremos.
    Mas um dia Ele haverá de reabrir as portas de um Jardim Secreto há muito fechado e morto dentro de nós, dentro do coração… e nesse dia, as flores voltarão. E o homem sorrirá, e se recordará que um dia já foi cheio de felicidade…porque ela rebrotará como as flores, irrigada pelas águas do Amor Celestial e iluminadas pelo Sol da Verdade.
    Fica com esta promessa, porque não foi um homem que a fez ao mundo. Antes, foi um Deus chamado Verbo.

    Tchau, grande amigo!
    http://www.youtube.com/watch?v=oCLDmiBtxeM

  • Ferrnando Ramos

    JAGLI 
    Calma!
    Vai deixar o OH????
    Não pode!!
    Então???
    JAGLI, eu gosto de ler o que escreve mesmo quando não concordo consigo.
    Tenho a certeza que os outros também.
    Vamos lá com calma e deixe-se disso.

  • Clavius

    Pois é. Infelizmente saem pessoas de notório saber e ficam os pseudo sábios. que pena!!

  • Alex Cosmos

    ramotrix Parece que foi forjado com alta temperatura, pode ser sim que alguma outra rocha ali estava !
    Bem interessante!!!
    Abraços…

  • ramotrix

    Ferrnando Ramos ramotrix a foto foi mesmo essa

  • ramotrix

    Alex Cosmos ramotrix oi alex cosmos a minha impressão é mesmo essa da a sensacao que algo entrou ou saiu

  • Ferrnando Ramos

    francelcastro 
    Permita-me que o aconselhe a fazer uma leitura paciente aos comentários deste artigo e encontra lá a explicação.
    – Antes de mais, não há mistério nenhum como poderá verificar pois na área há mais buracos destes. Acontece que estes são maiores que os restantes.
    – Como já foi aqui explicado, o tipo de terreno, o gás existente no subsolo e a libertação repentina desse gás devido ao acumular de pressão em bolsas subterrâneas (para não chamar explosão pois uma explosão envolve outras características) é o causador destes buracos, aliados a prováveis galerias subterrâneas.
    Quanto à caracterização que referiu sobre uma explosão, não me interprete mal mas ela está errada.
    Dependendo do tipo de terreno e força do explosivo os uracos são na maior parre das vezes circulares e os detritos acumulados nas  bordas da cratera depende da força da explosão.

  • Ferrnando Ramos

    ramotrix 
    No problem!

  • Ferrnando Ramos

    Fabio Eng 
    Asfalto? Dupla faixa?
    Verifique os links que coloquei. ela está lá.

  • Cetus

    Segundo alguns teólogos trata-se da passagem para o inferno. Alguns urologia dizem ser passagem para bases alienígenas….saudosistas de Tolken dizem ser um buraco de Hobbit…..mas o consenso geral é de que se trata apenas de um buraco.

  • Cetus

    errata: não é urologia (correção automática) e sim ufologos!

  • KjulimataConde

    Cetus esquenta não amigo a maior parte deles e um cancro ambulante mesmo…….felicidades…..

  • JAGLI

    Epílogo

    CONCEITO E REALIDADE
    ENQUANTO HOUVEREM CONCEITOS, HAVERÃO CONFLITOS E DISPUTAS IDEOLÓGICAS, SEJA NA RELIGIÃO, NA CIÊNCIA, EM QUALQUER ESFERA DE EXPRESSÃO MENTAL. E AS GUERRAS NUNCA TERMINARÃO. SÓ UMA SUPER TEORIA DA SÍNTESE, QUE REÚNA TODOS OS FUNDAMENTOS DOUTRINÁRIOS NUMA CIÊNCIA SUPERIOR DE TRANSPARENTE E CLARA LUZ A TODOS ACESSÍVEL, PODERÁ TRAZER A CONCÓRDIA. MAS ESSA SUPER DOUTRINA-SÍNTESE DO AMANHÃ, CAPAZ DE FUSIONAR TODOS OS FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS E RELIGIOSOS NUMA ÚNICA DOUTRINA, PRECISA ESPERAR POR MENTES PREPARADAS PARA RECEBÊ-LA. E OS ACONTECIMENTOS NA TERRA DEMONSTRAM QUE O HOMEM AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO. E MAIS, A HUMANIDADE AINDA PRECISA APRESENTAR INÚMEROS SACRIFÍCIOS REDENTORES PARA SE LAVAR EM CADA UM DELES ANTES DE SE TORNAR DIGNA E MERECEDORA DESTE SANTO GRAAL DA VERDADE CONGREGANTE. O ORGULHO INTELECTUAL NOS FEZ E NOS FAZ CRIAR NOSSAS PRÓPRIAS IDEOLOGIAS EQUIVOCADAS QUANDO APARTADAS DAQUELA UNIFICADORA VERDADE. E TODOS GUERREIAM NA ZONA DE SOMBRA DA CONSCIÊNCIA, QUE É FACILMENTE CONFUNDIDA COM INTELECTUALIDADE. 
    SÓ PODERÁ HAVER PAZ QUANDO A CIÊNCIA E A RELIGIÃO SE FUSIONAREM NUMA ÚNICA LUZ, ESTA QUE GUIA OS SERES ELEVADOS ATÉ DEUS, ESTÁ QUE É A LEI MAIOR E A ESTRELA-GUIA DE TODOS OS SERES EVOLUÍDOS DO UNIVERSO. ENQUANTO O EGO GOVERNAR O CORAÇÃO DO HOMEM, AS DIFERENÇAS PERSISTIRÃO, E SEMPRE TRARÃO CONFLITOS. E O SOFRIMENTO NUNCA TERÁ FIM. SÓ PODE HAVER HARMONIA SE HOUVER SINTONIA ENTRE AS MENTES. SÓ PODE HAVER UNICIDADE SE TODAS AS DIREÇÕES SE VOLTAREM PARA UM CENTRO COMUM, SE TODAS AS CIÊNCIAS ENCONTRAREM SUA TEORIA-SÍNTESE E, PRINCIPALMENTE, SE TODAS AS RELIGIÕES RETORNAREM À DOUTRINA ORIGINAL PURA, REDESCOBRINDO O DEUS-UM DOS ANTIGOS. NESSE DIA TERMINARÁ A BABEL DAS IDÉIAS, CAIRÃO AS FRONTEIRAS DE UM MUNDO SECCIONADO EM NAÇÕES, E COM ELAS TODOS OS RACISMOS, OS PRECONCEITOS, AS SEGREGAÇÕES: PORQUE ONDE HOUVEREM DIFERENÇAS, HAVERÃO DIVERGÊNCIAS, E ONDE SE CONSTRUAM MUROS, ENTRE ELES E POR CIMA DELES SUBIRÃO OS CONFLITOS. SÓ O RETORNO À UNIDADE DE CONSCIÊNCIA ESTABELECERÁ A JUSTIÇA E A PAZ NUM MUNDO REAL, QUANDO FINALMENTE DEUS ESTARÁ ENTRE OS HOMENS, DENTRO DELES E AO REDOR. E DEUS SERÁ NO HOMEM, COMO FOI UM DIA, E O HOMEM NÃO PRECISARÁ MAIS CRER OU DESCRER NELE, PORQUE O OBJETO NÃO ESTARÁ MAIS SEPARADO DO OBSERVADOR, E DEUS ESTARÁ NELE E ELE SERÁ EM DEUS. ESTA É A ÚLTIMA SEPARAÇÃO VENCIDA, A ILUSÃO FINAL, O ÚLTIMO MURO, A DERRADEIRA BATALHA DO HOMEM CONTRA ELE MESMO.
    SÓ HÁ UMA VERDADE, MAS O HOMEM PREFERIU CRIAR A SUA PRÓPRIA. E COMBATE COM A VERDADE DO PRÓXIMO. VERDADES NÃO COMBATEM ENTRE SI, ANTES, SE FUSIONAM HARMONIOSAMENTE, COMO LUZ COM A LUZ, CLAREANDO TUDO AINDA MAIS. ORGULHO, ARROGÂNCIA, FANATISMO SÃO OS INSTRUTORES DO EGO HUMANO, E OS QUE MOVEM COMBATES COM OUTROS EGOS. O HOMEM SE INDIVIDUALIZOU A TAL PONTO QUE NÃO SUPORTA A IDÉIA DE RENUNCIAR AOS SEUS ERROS E SE ABRIR A UMA CONCEPÇÃO MAIOR DO QUE A SUA PRÓPRIA LIMITAÇÃO QUE LHE CONSTRÓI IDENTIDADE. A “MORTE BUDISTA” OU ANIQUILAÇÃO DO EU É APAVORANTE PARA A MENTALIDADE OCIDENTAL, E INCOMPREENSÍVEL PARA A CULTURA MODERNA. POR MEDO, ELE PREFERE SE ENTRINCHEIRAR DENTRO DO SEU ERRO PARTICULAR, E TODO SEU, DO QUE A RENÚNCIA A SI MESMO, PARA SER BATIZADO E EMANCIPADO POR AQUELA LUZ UNIVERSAL, BATISMO QUE LHE CONFERE NOVO NASCIMENTO E STATUS REAL DE FILHO DE DEUS.
    E SOMENTE NESSE ESTADO É QUE CAPTARÁ A LUZ ALÉM DO CONCEITO EM SUA MENTE, A PORTA DE ENTRADA DO SEU SANTUÁRIO, SANTUÁRIO ESTE QUE É A PLENITUDE DA PRESENÇA, A REALIDADE. 
    MAS ESSA POSSESSIVIDADE TENAZ PELO SEU ERRO PARTICULAR É O MAIOR IMPEDIMENTO PARA O INGRESSO DO HOMEM EXILADO E CAÍDO NAQUELE SANTUÁRIO DA PRESENÇA DE DEUS, DO QUAL TAMBÉM HAVERÁ DE FORMULAR CONCEITO, E ISSO SERÁ TUDO O QUE O HOMEM NESTE ESTADO PODERÁ TER DE DEUS: CONCEITO, E NÃO REALIDADE. IDÉIA, MAS NÃO PRESENÇA.

  • JAGLI

    A minha tônica, desde o começo, se baseou na exploração e análise da religião em sua forma mais pura, conforme os modelos da Sabedoria Antiga, mas com pesar descubro que as pessoas, em função dos exemplos negativos e acumulados de maus religiosos (desconsiderando friamente todos os EXEMPLOS POSITIVOS DOS BONS RELIGIOSOS – juízo falso porquanto unilateral), criaram aversão por religião, e agora procuram debruçar todas as suas esperanças e expectativas na ciência, desviando sua fé para um novo ídolo.
    Sim, o GOOGLE é o Novo Oráculo da humanidade, a lhes responder tudo o que desejam! Sim, o Espírito da Verdade não precisa mais existir, ele se tornou obsoleto, afinal, a ciência está manipulando vida como nunca! E nós temos ao GOOGLE, o Espírito santo da era moderna.
    Pra que Deus? Como disse aquele famoso cientista, e quantos não respondem em coro: AMÈM! Realmente, não posso mais tomar parte disso. Deus está morto. Novamente a modernidade matou Deus, e a ciência confeccionou-lhe uma nova cruz ao pregar maciçamente um conceito ateísta em seus canais.
    Tentei abordar a temática DEUS numa visão mais profunda, e até muito científica, mas poucos entenderam. O preconceito que manca apoiado na muleta dos maus exemplos ainda prevalece. Isso ocorre porque ainda funciona na maioria das mentes a velha polaridade CRER-NÃO CRER, que resulta em fanatismos ou em ceticismos (sempre o jogo dos extremos). As pessoas não conseguem localizar um ponto equidistante nesse pêndulo de idéias oscilantes e nem uma Ilha segura dentro desse oceano bravio de pensamentos em ondas incessantes, aquele centro do SER em DEUS, ou religião transcendente. Daí os conflitos entre os dois pólos extremos que jamais cessam. Elas não conseguem captar a enorme diferença que há entre CRER EM DEUS (ou não Crer) e SER EM DEUS. É um ponto cego na alma e nem que se atirasse toda a luz do universo sobre ele, seria iluminado. Porque essa luz deve vir de dentro, e não de fora. E seguirão ou crendo, ou não crendo, lidando com Deus como se Ele fosse conceito ao invés de Realidade.
    E Conceito cada um tem o seu. E como os conceitos diferem, os conflitos seguem.
    Mas Deus é A Realidade que abarca a tudo e a todos. É deste Deus que falei. Mas poucos compreenderam. Poucos o vislumbraram além do conceito, na esfera do Ideal Puro.
    Enquanto DEUS for conceito, e não realidade em nossas vidas, os conflitos prosseguirão.
    E o mundo será refém eterno da Ignorância e do Sofrimento.
    E o Amor também se tornará um mito, um algo impraticável e inalcançável, como Deus. 
    Toda crença, como o demonstramos, é bipolar. Os fanáticos esperam que Deus resolva todos os seus problemas, especialmente os financeiros, e nisso não diferem em nada dos céticos, a espera de que a ciência tecnológica extraordinária que o faça. Apenas se muda o foco, se veste o mesmo manequim com roupas diferentes, substituindo as antigas pelas modernas conforme os reclames da moda, e a crença é essencialmente a mesma, no sentido de quimérica. Os extremos são projeções mentais ilusórias, nossos próprios sofismas. O meio-termo é o legítimo estado da consciência desperta.

  • JAGLI

    Ambas as crenças são sem efeito, porque a única esperança só pode residir no homem que muda, renunciando ao EU e se transformando no SER-DEUS, aí sim, dispondo ele, a partir do estado de NOVO HOMEM consciente, de capacidades múltiplas, engendradas pela Inteligência Infinita, para resolver todos os seus problemas e construir uma civilização justa e feliz para todos.
    Agora, se ciência avançada implicasse em consciência, não teriamos tecnologia a serviço da guerra, da destruição da natureza e da alienação global, emissários da morte, seja entre os modernos humanos, seja com as raças aliens caídas no mal. Essa é, de longe, a crença mais equivocada da ciência: achar que evolução tecnológica implica em evolução de consciência. A ciência não poderia jamais acusar as religiões de serem dogmáticas, ela mesma se tornou uma religião cheia de crenças utópicas, ainda que ateísta! Paradoxo incrível!
    Essa moderna crença que atribui onipotência ao caráter da ciência é fruto daquela outra, bastante conhecida, que garante que o DINHEIRO é a solução de todos os problemas.
    E como DEUS não pode ser comprado e nem vendido, subentende-se que de modo algum poderia ser Ele encontrado nesses sistemas de câmbio e bolsas de ações que negociam o conhecimento e a fé.
    Assim, infelizmente, religião e ciência caíram no mesmo fosso escuro e sem fundo, a serviço do lucro, porque é justamente de dinheiro e não de fé consciente e sabedoria, que precisam para os seus empreendimentos. E isso não é de se estranhar, a partir do momento em que o Dinheiro é o sangue circulante que dá vida ao corpo sem alma deste sistema falso de coisas, condenado ao fracasso desde o seu primeiro instante, dentro do qual perece a Vida, agonizando lentamente, já que a vida é extensão da alma. Corpo sem alma é corpo morto.
    Outra vez a humanidade vendeu o Criador por 30 moedas, e seu nome ninguém ousa pronunciar por vergonha. Vergonha dele, e não vergonha de si mesmo. 
    Está consumado…Senhor Jesus…e que entre em cena o Príncipe deste Mundo e sua Velha Nova Ordem. Porém, lembrando que DEUS EMPRESTOU O MUNDO AO HOMEM, chega a hora em que vai tomá-lo de volta. Este é um pequeno detalhe sempre esquecido: a Terra não pertence ao homem, nem o seu corpo, nem a sua própria vida. Cedo ou tarde, o Criador de todas estas coisas as reclamará e nos cobrará por tudo o que temos feito com elas…e o custo será alto. Portanto, chega de culpar a Deus e ao Diabo por nossas mazelas. Deus deu a terra e o Diabo trouxe as ervas daninhas, mas o fruto da árvore da nossa vida é responsabilidade exclusiva nossa, seja ele bom ou mau. E finalizando, nada sabe o homem sobre o governo secreto da Terra, de sua Fraternidade Branca com Jesus Cristo à testa, e dos planos superiores e diretos para este mundo, De nada adianta sonhar com projetos de natureza humana para um futuro, os quais nunca se realizarão, porque esse mundo será tomado por Cristo e as Hierarquias da Luz para a construção do Seu Reino. Há que se saber que ele já houvera tomado a Terra na Cruz, e ao longo destes dois mil anos, a Hierarquia Oculta vem lançando as bases deste Reino. Nenhuma outra ordem paralela o tomará. Como podemos ver, o homem ainda ignora muitas coisas, e nessa sua ignorância se permite aos mirabolantes sonhos de sua ciência ateísta, como uma criança ingênua entretida com seus brinquedos tecnológicos, profundamente alheia aos imensos mistérios de Ordem Superior Divina que a cercam, e nessa ignorância se permite sonhar…o que também é uma poderosa crença inspirada pela ciência ateísta em muitas mentes.

    Estamos navegando na direção contrária, porque somente explorando e expandindo os potenciais internos da mente e da consciência espiritual é que poderíamos não somente estabelecer contato com os Irmãos das Estrelas como nos prepararíamos também para maiores experiências dentro do Universo Infinito, com todo tipo de ciência e tecnologia a nosso dispor, tudo porque alcançamos preparo e mérito para tanto. Por outro lado, portando-nos cada vez mais como animais, aí mesmo é que seremos abandonados à nossa própria sorte, cada vez mais entregues a nossa própria ruína. E foi justamente por este motivo que os Anjos lá de cima nos trouxeram este vasto conhecimento contido no acervo da sabedoria antiga: didática para a nossa transformação interior e emancipação espiritual: O CAMINHO PARA SE CONVERTER NUM CIDADÃO CÓSMICO (o segundo nascimento, conforme a Bíblia). Mas qual! Não estamos preparados nem para morrer, quanto mais para nascer outra vez. Nossa mente está em trevas e consideramos a sabedoria antiga uma tremenda bobagem… e diante disso, não há nada mais que eles possam fazer por nós. Não vão estreitar contato jamais com uma humanidade perversa e materialista. Que isso fique bem claro. Tirarão daqui apenas uns poucos que fizeram a lição, e todo o restante se perderá.

  • JAGLI

    QUEM OLHA PARA FORA, SONHA.
    QUEM OLHA PARA DENTRO, DESPERTA.
    (CARL JUNG)

    Ó HOMEM, CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS OS DEUSES E O UNIVERSO
    (inscrição do Oráculo de Delfos)

    Escrevi este texto final para se distinguir bem as coisas entre crença e experiência direta, e entre conceito e realidade.
    Que não tomemos os nossos modelos mentais para julgar os demais, podem não servir para eles.
    (Fernando, espero agora ter explicado melhor alguma coisa.
    Se ficou faltando elementos para que voce compreenda algo que faltou, bem, vai ficar para uma próxima).
    Espero ter contribuído com alguma coisa neste espaço.Obrigado, capitão Nemo dos mares astrais, pela paciência.
    Jagli

  • JAGLI

    E agora, dedico duas lindas canções ao Cristo.

    A primeira, plangente e doce, ao Menino-Deus:

    No Inverno Pleno e Desolador
    No inverno pleno e desolador, gemeu o vento gélido
    A terra dura como ferro, a água como pedra
    A neve caiu, neve sobre neve, neve sobre neve
    No inverno pleno e desolador, muito tempo atrás

    Anjos e arcanjos devem ter se lá se reunido
    Querubins e Serafins enchiam o céu
    Mas apenas sua mãe, em sua bem-aventurança
    Adorou seu amado com um beijo

    O que posso dar a ele, pobre como sou?
    Se eu fosse um pastor, traria um cordeiro
    Se eu fosse um sábio, faria a minha parte
    Mas o que ainda posso dar a ele: meu coração

    No inverno pleno e desolador, gemeu o vento gélido
    A terra dura como ferro, a água como pedra
    Se eu fosse um sábio, faria a minha parte
    Mas o que ainda posso dar a ele: meu coração

    https://www.youtube.com/watch?v=xRobryliBLQ

  • JAGLI

    E a segunda, forte e imponente, ao Rei dos reis.

    Ouçam Bem! Os Anjos Mensageiros Cantam

    Ouçam bem! Os anjos mensageiros cantam:
    “Glória ao recém-nascido Rei”
    Paz na terra e misericordiosa criança
    Deus e pecadores reconciliados
    Todas as nações, levantem-se jubilosas
    Juntem-se ao triunfo dos céus
    Com anfitriões angelicais proclamem:
    “Cristo nasceu em Belém”
    Ouçam bem! Os anjos mensageiros cantam:
    “Glória ao recém-nascido Rei”

    Cristo, adorado pelo mais alto céu
    Cristo, o eterno Senhor
    Tarde a tempo, observem-no vir
    A descendência do ventre da virgem

    Velado na carne, veja a Divindade
    Salve a deidade encarnada
    Agradado como homem para viver com o homem
    Jesus, nosso Emanuel

    Ouçam bem! Os anjos mensageiros cantam:
    “Glória ao recém-nascido Rei”

    Nascido para levantar os filhos da terra
    Nascido para dar a eles um segundo nascimento
    Ouçam bem! Os anjos mensageiros cantam:
    “Glória ao recém-nascido Rei”

    https://www.youtube.com/watch?v=LDPwNPAV6tA

  • meliasjr

    Últimas informações: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/07/31/crateras-da-siberia-teriam-surgido-devido-a-erosao-diz-cientista.htm

  • Ferrnando Ramos

    francelcastro 
    Meu caro, todos nós tem o direito à resposta e é de uma arrogância
    e soberba imensa essa sua postura… Impedir-me de lhe dirigir a palavra?
    Fazer-me ameaças veladas no caso de eu lhe dirigir a palavras???
    Quem raio pensa o senhor que é? Algum rei? Um deus?
    Por isso, depois de uns tempos a digerir essa sua extrema má
    educação e arrogância, resolvi responder-lhe.
    Certamente não esperava acabar com a conversa por sua livre e espontânea
    vontade depois daquilo que escreveu…
    Eu não me preocupo com as suas colocações. Elas são suas.
    Eu, mais uma vez, dei a minha opinião…
    Mas sou obrigado a, mais uma vez, dizer-lhe que se pesquisar
    e ler o que é dito pelos cientistas, a causa já foi encontrada. Para isso não
    basta ler uma notícia. É necessário ir-se actualizando, se possível com
    ferramentas próprias e simples ao alcance de todos. Eu uso-as. O senhor, não?
    Não o quero ofender, claro. Apenas me pareceu que há por aí a falta de alguma
    informação. Mas desculpe-me a sugestão.
    Talvez a explicação que leu não se adeque àquela que gostaria que ela fosse,
    para satisfazer a sua fantasia mas e realidade por vezes é dura. Mas basta
    acordar para ela e deixar de sonhar.
    Eu não sei tudo. Se soubesse estava rico e não vinha aqui
    para aprender, ao contrário de pessoas como o senhor, que parece saberem muito e
    pretendem por isso vir para aqui ensinar… só.
    Mas deixe-me dizer-lhe que a interpretação que faço quando é referido que esses
    cientistas não chegaram a um consenso, é a de que ele se referia à causa
    (bolsas de gás ou lençóis freáticos, etc).
    Em altura alguma os cientistas referiram a origem do acontecimento como sendo de
    natureza extraterrestre.
    A frase que colocou “Não é como se fosse
    o trabalho de homens, mas também não se parece como uma formação natural, diz
    um dos relatos…” no final é explícita. Ela diz,“… diz um dos relatos” e não “Diz
    um dos cientistas. A que relatos se estaria a referir o repórter?Ao dos cientistas ou aos dos testemunhos???

    Não necessita também colocar-se em bicos dos pés para se
    fazer ouvir ou tentar validar aquilo que diz. Essa coisa de ter muita
    personalidade (não compreendo onde quer chegar) e que tem opinião formada é interessante
    mas… o facto de ter opinião formada não implica que ela esteja certa. E neste
    caso NÃO ESTÁ.
    O engraçado é que também eu tenho a minha opinião formada
    (se não tivesse ficava calado ou apenas perguntava o que achavam dela), mas não
    ando por aí a querer impingi-la à bruta, como o senhor fez aqui. Eu dou-a,
    defendo-a e mantenho-a até que alguém me mostre o meu erro e a sua justificação
    mais credível.
    O senhor quer impô-la a quem o contradiz (eu, por exemplo) e para isso superioriza-se
    com palavras como “…tenho bastante personalidade…”, “…tenho minha opinião
    formada…”, “…bem como minhas convicções…”.
    A falta de modéstia é muito feia.
    Mas tenha calma porque para mim toda as pessoas que aqui estão têm
    personalidade e as suas opiniões são sempre válidas, desde que dadas com
    sinceridade. Elas não necessitam estar correctas.
    Mas digo-lhe mais;
    Quando eu comento e digo algo é porque sei do que estou a falar porque embora não tenha diplomas universitários
    tenho algo a que se chama experiencia de vida, meios, sou muito observador e,
    coisa que alguns não têm porque não lidam com os materiais, tenho acesso a
    materiais que muitos de vós não têm. Por isso geralmente em questões práticas
    sei do que falo.
     Assim como é um direito seu expressar-se, é também um
    direito meu expressar-me e expor a minha visão da questão.
    Quanto a explicar com perspicácia, uns explicam (com perspicácia/factos/exemplos),
    outros impõe a sua perspicácia.
    Naturalmente que não pretendi desqualificar ninguém. Quando o
    aconselhei a fazer uma leitura paciente aos comentários deste artigo foi uma forma de expressão e não uma acusação.
    Não devo ser só eu a fazer um esforço para usar palavras que vocês, brasileiros,
    percebam mas também vocês devem fazer um esforço para perceberem o que outras
    pessoa pretende dizer. Se tiverem dúvidas, perguntem.
    O senhor imagina a dificuldade
    que por vezes eu tenho em perceber o sentido do português escrito de alguns users, que
    escrevem conforme falam, com o sotaque e tudo? NUNCA critiquei, rebaixei,
    ofendi ou desprezei ninguém por isso. Cada um é como cada qual e nem todos sabem exprimir-se correctamente. Interessa o conteúdo da mensagem e não o seu papel de embrulho.
    Não sou mal educado quando não o são para mim, mas sim, faço afirmações quando
    sei do que falo. Só que não são afirmações para impor ideias.
    Mas mais uma vez parece que alguém (o senhor) se acha acima de qualquer suspeita
    para ser questionado… Meu caro, para mim não há intocáveis e muito menos pedestais.
    E se por isso, fica ofendido ao ser questionado sobre as suas “certezas”, então
    algo vai mal.

    Certamente que não é mais assíduo do que eu no OH, que estou
    por cá praticamente desde o inicio, com um período de interrupção por causa de
    pessoas como o senhor.
    Mas decidi que não serão seres como o senhor que me vão afastar de um local
    onde me sinto bem, onde aprendo e de onde apenas uma pessoas terá o direito de
    me afastar… o n3m3.

    Para acabar, digo-lhe, sobre as suas explosões, que pelos
    vistos foram o motivo desta sua tentativa de acabar a conversa por não ter
    argumentos válidos, aquilo que escreve está chapado na Wikipédia. É essa a
    fonte da sua “perspicácia”, “opinião formada” e das suas “convicções”?
    Eu também a uso mas quando me refiro a ela (Wikipédia) não
    uso estes substantivos.
     Ficou chateado com o que escrevi? Paciência, eu também me
    senti ofendido com a sua arrogância e prepotência. A diferença é que lhe reconheço o direito a dirigir-me a palavras e a continuar a discutir o assunto das crateras na Rússia… embora ele esteja já esgotado… digo eu.

  • garotadeorion

    Essas crateras estão me assustando, tem que mapear e ver se elas possuem algum tipo de relação, codigo, nao consegui lembrar uma palavra melhor…  parece até o filme do surfista prateado… sei lá.. e se vem alguma maquina alienigena muito doida por ai…

  • ManoelXavier1

    Com tanta tecnologia dos tempos atuais porque eles não fotografam ou filmam dentro destes buracos? será medo do que possam encontrar ou já encontraram e não querem divulgar??