Estranho fenômeno é filmado sobre nuvem na Tailândia

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

 

Mancha no parabrisa da aeronave, ou objeto sólido em segundo plano?

O seguinte vídeo foi filmado a partir da cabine de voo de uma aeronave A320, em solo, no Aeroporto de Suvanabhumi, Tailândia, por volta das 0110 UTC, no dia 27 de maio passado.

De acordo com a pessoa que fez a filmagem (provavelmente piloto ou navegador de voo), a nuvem estava localizada ao oeste do aeroporto e ela, está curiosa para saber o que teria sido o estranho fenômeno.

Vale mencionar que algumas manchas aparecem em cena durante a filmagem, que provavelmente eram sujeira no para-brisas da aeronave.  Contudo, uma mancha um tanto anômala aparece na marca de 4:03 do vídeo, que dá a nítida impressão de ser algo que estava mais afastado da aeronave.

Confira:

Fonte do vídeo: Cherdphong Visarathanonth

n3m3

Colaboração: SENAM

fenômenomistérionuvemovniOVNI HojeTailândiaufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (64)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • EduardoLbm

    Já presenciei fenômenos assim, mas em pequena escala, em experiências de eletrônica em laboratório, onde se utilizou tensões entre 30.000 e 40.000V e frequências entre 8.000 Hz e 16.000 Hz. Não dá nem para imaginar as tensões envolvidas no fenômeno observado acima da nuvem. E ali não é puramente eletricidade estática, pois que essa quando se desloca de um ponto a outro produz apenas uma chispa (relâmpago, faísca) de curtíssima duração. Ali percebe-se que está ocorrendo um fluxo de energia (corrente elétrica) que dura um tempo relativamente longo a cada manifestação. Só posso dizer uma coisa com relação a isso: é um fenômeno elétrico. E é eletrizante!
    Artigo novo no meu blog.
    http://eduardolbm.wordpress.com/2014/06/06/a-piramide-de-maslow/
    Agradeço aos colegas e leitores por estarem me prestigiando.
    E agradeço ao dono da casa, o Capitão n3m3 por permitir que que divulgue meus artigos aqui.
    Bom domingo a todos.

  • Etevaldo

    O fenômeno é o CB, com aquele arco voltaico em cima. O resto é sujeira mesmo.

  • Espírito Branco

    Parece muito com uma esfera negra voando em alta velocidade, como muitas que foram documentadas em vídeos, isso demonstra que eles estão sempre em atividade e monitorando todos nós!

  • Espírito Branco

    EduardoLbm Matéria muito boa, parabéns querido amigo sempre nos brindando com uma grande informação.

    Obrigado e sucesso!

  • SENAM

    EduardoLbm Você parece vinho…
    Abraços

  • ledenovo

    Quanto ao fenômeno o Eduardo deu uma bela explicação então sobrou a mancha anômala para comentar. A mancha é um pássaro e esse bicho gosta de aparecer na filmagem. Tirei alguns print screens para apreciação dos colegas, a partir dos 22 segundos de filmagem:

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/022_seg-jpg

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/023_seg-jpg

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/404_seg-jpg

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/404_seg_tomada_2-jpg

    http://uploaddeimagens.com.br/imagens/113_seg_marcacao_de_pista_e_camera_de_seguranca-png

    Vale lembras que a aeronave ainda está no chão ou bem próximo a ele como pode-se perceber na imagem 113.

  • SENAM

    Esta nuvem me deixou encucado, mas acho que tem ovni ali…
    Abraços.

  • vagneralmeida

    aos ADMs >>> arrumem o título “Estranha Fenômeo” não existe

  • ledenovo

    vagneralmeida Como não? Alemão no Brasil num fala assim? uauauauauaua

  • SENAM

    ledenovo Se não for, parece muito, obrigado pela análise rápida.
    Abraços

  • SENAM

    Em sendo um pássaro deixa de ser ovni, a menos que seja algo com a aparência de…
    Abraços

  • EduardoLbm

    ledenovo vagneralmeida Isso é sotaque VIP (Veio do Interior do Paraná).

  • SENAM

    Revendo e prestando mais atenção. Coloquei o vídeo em HD e reduzi a velocidade para 0,25,no YT mesmo,então fui demoradamente (reduzi a 0,25 multipliquei x 4 o tempo) observando que a mancha cinza, que parece uma sujeira no para brisa, não se comporta compatível como tal, pois se desloca por toda a extensão da nuvem e vai embora, antes disso outro disco + escuro sai do lado esquerdo da nuvem e vai para a esquerda. O pássaro é bem visível, mas antes dele aparece outro objeto anômalo que em princípio pensei se tratar de outra ave, porém seu voo não condiz já que logo passa uma ave e da pra comparar. Enfim, estou convencido, pelo que vi, que TEM MESMO OVNI ali, se contar que a anomalia que o Eduardo disse ser eletricidade e parece um mini ciclone no alto da nuvem, some e depois volta a ocorrer de novo. Muito estranha essa nuvem, muito mesmo.
    Abraços.

  • SENAM

    ledenovo Veja o que observei e postei mais abaixo e vê se concorda, por favor, eu não tenho nenhuma experiência em analisar vídeos.
    Abraços

  • ledenovo

    SENAM Quem está gravando se movimenta e isto resulta na  impressão de movimento da mancha cinza. Tome o poste de iluminação como referencial, ali é área de embarque (imagem 113 que postei), pode-se ver até uma pequena parte da cobertura. A partir dos 2:00 começa o movimento e como a referencia muda o espectador tende a mudar de lugar para manter o foco. Quem está a filmar passa por debaixo de algo (aparentemente uma coluna) e isso me deixou a impressão de que a pessoa não está em um avião e sim num carro, saindo do aeroporto.
    Observe a figura abaixo e veja que a mancha continua lá:

  • ledenovo

    SENAM ledenovo Também não tenho experiência com vídeo/imagem e posso dizer que o que aprendi foi com os colegas aqui do blog e uma vontade enorme de conhecer a verdade sobre o assunto ovni/ufo.

  • SENAM

    ledenovo SENAM O que falei é duma mancha redonda que esta situada do lado direito quase onde termina a parte + branca e faz uma espécie de dente, voltei aos 2m e é onde ela começa a se deslocar e atravessa toda a frente da nuvem e vai embora. Deixei o v´deo aberto em HD e vel 0,25 para poder rever. Mas o norton ta me enchendo para reiniciar para instalar update. Dei uma olhada de novo, como Vc recomendou e achei que a bola se desloca mesmo passando inclusive sobre o poste de iluminação e indo embora. Esse movimento achei incompatível com sujeira na lente pois a mesma teria que ficar sempre na posição equidistante do foco não importando onde se localiza o mesmo.Abraços.

  • EduardoLbm

    SENAM De fato, um objeto de grandes dimensões camuflado no interior da nuvem, poderia muito bem produzir um fenômeno elétrico dessa dimensão. Considerando que as cargas elétricas presentes em uma nuvem são gigantescas, o tal objeto poderia estar drenando energia para seus sistemas internos, ou seja, carregando suas baterias. Muito estranho mesmo, nunca presenciei esse fenômeno em nuvens, mas já foi publicado um vídeo semelhante aqui mesmo no OH há muito tempo.

  • ledenovo

    SENAM ledenovo Não é a mancha que se move mas sim a pessoa que está filmando, me refiro a esta aí embaixo e também todas as outras manchas cinzas.

  • ledenovo

    EduardoLbm SENAM Me lembrei de dois:

    1)   http://www.youtube.com/watch?v=1Z_-uK5Btik

  • ledenovo

    EduardoLbm SENAM

    2)  http://www.youtube.com/watch?v=2S9anC1znoQ

  • Kaczmarczik

    Bom dia a todos!!!
                                                     Sr N3m3, este  é um vídeo sem dúvidas muito interessante!!! Parece haver algo dentro dessa nuvem, do tipo cumulus nimbus, que atrai tempestades e tormentas. A partir dos 2 min e 30 segs se pode observar um OVNI escuro, quase translúcido, que se desloca da direita para a esquerda. Primeiramente ele parece querer observar o que há dentro da nuvem que está emitido aquela espécie de facho de luz nevoado como se fosse um redemoinho, e e parece ter saído do outro lado da nuvem como se tivesse a circundado. Mas aos 2 min e 40 segs outro objeto escuro translúcido é visualizado mais acima no vídeo também indo para a esquerda e quase ao mesmo tempo um pássaro surge voando de baixo para cima podendo ver nitidamente o bater das asas do mesmo. O primeiro objeto escuro nitidamente aumenta a velocidade em relação a um poste de iluminação a partir dos  2 min e 40 segs. Entre  3 min e 58 segs e 4 min e 03 segs  saem dois  objetos escuros semelhantes  de detrás de uma nuvem escura no lado esquerdo do vídeo, que podem ser tanto OVETs como pássaros (mas ao contrário do que foi visto aos 2 min e 41 segs não se pode ver o bater de asas, se é que são mesmo pássaros). Acho que havia algo na nuvem que era escoltado (ou perseguido) pelos OVNIs escuros e translúcidos que circundavam a nuvem..

  • Ferrnando Ramos

    EduardoLbm Aquilo a que chama “fluxo de energia” eu digo que é reflexo, tal com se vê por vezes à volta do Sol ou da Lua em alturas em que o ar está mais carregado de gelo.
    Claro que nesses casos o resultado é um halo à volta desses astros e aqui terá a ver com outros factores luminosos.

  • Ferrnando Ramos

    Já em tempos tinha lido a
    explicação mais provável para este fenómeno. Mas agora encontrei. 

    Desculpem ser do site “Ceticismo
    aberto”, que a maioria não gosta porque destruir muitos sonhos e fantasias… mas
    tem de ser…
    Este fenómeno chama-se Crown
    Flash.
    É conhecido desde 1971, altura em
    que lhe foi atribuído esse nome.

    Está de certa forma relacionado o
    fenómeno “parélio” e o que aparentemente acontece é que os cristais de gelo no topo de
    nuvens de tempestade realinham-se rapidamente – em conjunto, a velocidades
    superiores à do som em resposta quase imediata às mudanças dos campos eléctricos
    das tempestades próximas.
    Como referi acima, o fenómeno foi
    descrito,através de uma carta à revista Nature, em 1971 por John Gall e Maurice Graves, que
    descrevem um “http://www.nature.com/nature/journal/v229/n5281/abs/229184b0.html”:
    Para
    lerem mais, se realmente estão interessados;
    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/6286/novo-fenmeno-natural-tem-nome-crown-flash

  • Ferrnando Ramos

    Já agora, o pontos escuros que voam por ali mais não são do que insectos, por mais que muitos de vocês não queiram aceitar.
    Ah, também há uma ave que passa.

  • Kaczmarczik

    Boa tarde a todos!

                            Como todos sabemos, OVETs costumam se camuflar em nuvens e se passam também como fenômenos naturais. neste vídeo ele está camuflado numa nuvem do tipo cumulus nimbus, que são muito altas e geram cargas elétricas, mas muitos OVETs também usam cargas elétricas para funcionar, tanto que já foi noticiados casos de OVETs que sugaram energia de transmissores de energia elétrica (muito pouco divulgado por motivos óbvios). Não confio muito no site “ceticismo aberto”, porque eles já procuram algo pronto para classificar o fenômeno e desacreditar casos de OVNIs que podem mesmo ser autênticos! OVETs costumam fazer as coisas não serem o que parecem ser à primeira vista……..

  • Kaczmarczik

    quanto ás manchas, quem tem experiência com OVETs sabe diferenciar mancha de um legítimo OVET sem problemas…..

  • n3m3

    vagneralmeida Esta teclado zempre falha.

  • jbaganha

    as manchas são pássaros, e como a mancha que está meio desfocada é também um pássaro que está fora de foco da câmara.

  • EduardoLbm

    Ferrnando Ramos EduardoLbm Veja este experimento, muito próximo dos que eu já fiz em bancada. Quanto maior a frequência utilizada, mais ‘frio’ e silencioso é o fenômeno. E mais incrivelmente bonito também. a explicação “Crown flash” está apenas parcialmente correta. Obviamente que é um fenômeno elétrico, envolvendo tensões altíssimas e frequências altíssimas, mas a explicação ‘oficial’ quase tenta provar que ‘peido pesa’. O ‘sistema’ é muitíssimo inteligente, pois quando fornece uma explicação, ainda que estapafúrdia, satisfaz a ânsia por respostas que as pessoas tem, e como a grande maioria não tem conhecimentos de eletrônica, nem mesmo a nível básico, a explicação dada serve e não buscam por outras respostas. 

    Não estou afirmando categoricamente que é isto ou que é aquilo, mas que há algo mais por ali que ‘não convém’ ser explicado.
    https://www.youtube.com/watch?v=34yL1hZDXFY

  • Kaczmarczik

    Boa tarde a todos!!1
                Sim, realmente  as manchas bem escuras e nítidas que aparecem entre 3 min e 58 segs e 4 min e 03 segs são pássaros.

  • Marujo

    EduardoLbm Ferrnando Ramos 
    Estou votando com o Revisor … “A rebimboca da parafuseta” pode até explicar uma parte, mas não todo o fenômeno.

  • Eduardof1

    Legal. Faltou apenas explicar o que significa a sigla OVET.

  • ledenovo

    Objeto voador extraterrestre

  • Antonio Gomes

    Olha só acredito que seja apenas um fenômeno meteorológico. Quantos aos pontos escuros pode ser qualquer coisa.

  • PabloSergio

    Se não me engano foi neste país que apareceu aquele objeto através do google street..

  • Ferrnando Ramos

    Aquilo que nos apresenta é o
    chamado arco-voltaico, como sabe. Aquilo que se vê é algo parecido com os tais
    halos que se formam à volta da Lua e do Sol devido aos tais cristais de gelo em
    suspensão. O arco voltaico não fica imóvel e está sempre a “tremer”. Aquilo que
    é apresentado no vídeo fica imóvel excepto na altura em que muda de forma/posição. 

    Repare nos vídeos que o http://www.livefyre.com/profile/47292645/
    colocou. O fenómeno é o mesmo.
    Não costumo deixar-me levar pela
    ânsia de respostas. Apenas procuro respostas que possam explicar um fenómeno dentro
    do rol daquilo que conheço.

    Quanto aos tais halos que falei;
    Do Sol:
    https://www.google.pt/search?q=pirelio+sol&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=h9WUU-89xpHQBZ7ugaAP&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1032&bih=532#newwindow=1&q=parelio+sol&tbm=isch
    Da Lua:
    https://www.google.pt/search?q=pirelio+sol&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=h9WUU-89xpHQBZ7ugaAP&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1032&bih=532#newwindow=1&q=parelio+lua&tbm=isch
     Por isso e por também ter algum
    conhecimento na área da electricidade e electrónica (talvez um pouco mais acima do normal já que essa
    foi a minha área de estudos no liceu desde os meus 16 anos) para mim não é tão obvio que este
    fenómeno se trata de algo eléctrico.
    Aliás, uma descarga eléctrica
    entre nuvens (de cargas opostas) provocaria o conhecido relâmpago e trovão. Neste
    caso nada disso se vê ou ouve e por mais fraca que fosse a descarga ela produziria
    som (dada as dimensões envolvidas).
    Nunca apanhou um choque quando
    manuseou circuitos electrónicos em carga (que inadvertidamente se esqueceu de
    fazer a sua descarga à terra)? Nesse caso produziu-se um estalo (ao mesmo tempo
    que apanhou o choque), certo? Passe agora essa pequena descarga para as dimensões
    das nuvens e diga-me se é possível que uma descarga dessa dimensão seja
    silenciosa…

    É muito conveniente e tranquilizador
    para as nossas crenças acreditarmos que dentro de nuvens lenticulares, buracos
    em nuvens (os punch hole clouds) e pelos vistos a fenómenos atmosféricos deste
    tipo serem atribuídos a objectos voadores extraterrestres. Afinal de contas
    habituámo-nos a ver em filmes de ficção científica a interacção entre esse tipo
    de aparelhos com a nossa atmosfera através de relâmpagos e alterações
    morfológicas nas nuvens.
     Mas… e se o sistema de locomoção
    desses objectos nada tiver a ver com questões eléctricas ou electromagnéticas
    (que também podem criar estes tipo de efeitos?).

    Ná. O arco voltaico não me convence…
    de maneira nenhuma…
    Mas é apenas a minha opinião.

  • Ferrnando Ramos

    E com tantas tempestades que assolam a Terra, no mar ou em locais mais isolados, eles iam fazer isso exactamente sobre uma cidade para serem vistos…

  • SENAM

    ledenovo EduardoLbm SENAM Realmente é bem = fora a duração do evento, parece bem com um arco voltaico (acho) enorme.Se “eles” tem tecnologia para captar, seria talvez uma carga rápida genial a custo 0. Talvez por isso existem muitos vídeos do espaço mostrando grande movimento de ovni em tempestades magnéticas. Tem tudo a haver.
    Abraços

  • Ferrnando Ramos

    Meu amigo a então por essa ordem de ideias temos de rever o nosso conceito de formação tempestades e introduzir a noção de que elas acontecem porque algo atrai as tempestades. elas deixam de ser formadas por questões de física e passam a acontecer por indução de algo estranho dentro das nuvens… mas essas nuvens têm de surgir de algum lado… Será que se formam porque o objecto é transparente e ninguém o vê?

  • SENAM

    EduardoLbm SENAM Valeu Eduardo, eu não havia pensado por esse ângulo, é mais um acréscimo, por isso é de enorme importância o compartilhamento e a net é O MEIO IDEAL.
    Abraços

  • SENAM

    ledenovo EduardoLbm SENAM Esse segundo é sinistro,aí me lembrei que já vi disso porém achei que eram holofotes que estavam causando.Isso já me levará a olhar com um ponto de vista mais atento e procurar filmar o que der, pois isso pode enriquecer nosso conhecimento.
    Abraços.

  • SENAM

    Ferrnando Ramos Sei não se estão se importando muito com isso, talvez o principal esteja dentro da nuvem (só hipótese) e invisível
    Abraços.

  • SENAM

    Ferrnando Ramos Você é sempre um acréscimo em todas as conversas.
    Abração

  • EduardoLbm

    Ferrnando Ramos Foi só uma suposição! Como eu disse em outro comment, não afirmo categoricamente que seja isto ou que seja aquilo. hehe

  • Kaczmarczik

    Ferrnando Ramos boa noite!
    Eu não disse que os OVETs causem tempestades, mas sim que as nuvens cumulus nimbus propiciam o surgimento delas.  OVETs (não todos porque assim como há várias raças de extraterrestres, há vários  tipos de  veículos de locomoção delas e por consequência o modo de consumo de energia para mantê-los em funcionamento também varia) também precisam de cargas elétricas para suas funções… Logo os OVETS provavelmente naves-mãe, tanto podem se aproveitar dessas características das cumulus nimbus de produzir cargas elétrica e assim se infiltram nelas e se abastecerem e também às naves menores, como podem eles mesmos se passar pelas ditas próprias e produzir cargas elétrica em contato com a exosfera, para assim reabastecer suas naves menores… Já vi OVETs produzirem um efeito de nuvem ao redor deles mesmos e assim se camuflam… Sim, há OVETs que podem ser transparentes tanto totalmente quanto em alguma parte, como domos por exemplo, e assim seria necessário cobrir-se para que não os percebamos

  • Kaczmarczik

    aliás as manchas que voam da esquerda para a direita saindo de uma novem escura à esquerda do vídeo

  • Kaczmarczik

    jbaganha  só discordo porque a mancha já estava parada ou veio de detrás da grande nuvem a partir dos 2 min e 31 segs ela estava parada e segue em linha reta da direita para a esquerda inicialmente lentamente, aumentando a velocidade após passar do poste de iluminação. Repare que se pausar em 2 min e 43 ficará nítido tanto a mancha quanto um pássaro à esquerda do vídeo. Se a mancha supostamente desfocada fosse um pássaro teria que ser maior e bem mais veloz do que o pássaro que surge voando de baixo para cima à esquerda do vídeo.

  • jbaganha

    Kaczmarczik jbaganha desculpe a minha mal analise. mas a parecia um pássaro. agora que vi a descrição do video. se notares bem o ponto desfocado esteve sempre no video. e como ele se encontra dentro da cabine do avião aquele ponto desfocado provavelmente ou quase de certeza absoluta que é alguma sujidade que está colado ao vidro da cabine e que se mexe consoante a velocidade da aeronave vai aumentado fazendo assim o ponto se deslocar devido a força do vento.

    Por isso digo que não vem de trás da nuvem, nem algo parecido. E o fenómeno já foi registado mais de uma vez e e lembro de ler alguma coisa acerca desse fenómeno numa revista qualquer cientifica mas por lapso meu (minhas desculpas) não me recordo o que eles explicavam lá

  • Doidim2011

    Já vi esse tipo de fenômeno em uma nuvem sobre o Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. Estava no ponto de ônibus quando alguns começaram a olhar para o alto. Mais um pouco estavam todos olhando

  • Alex Cosmos

    O vídeo é muito intrigante e desperta uma grande curiosidade em relação à o que os supostos Ovines estão fazendo naquelas nuvens !
    Brincando é que não estão !!!!

  • Pastor Murdock

    Para mim é um fenomeno natural que eu nao conheço!  🙂

  • FxdDx

    Há bilhões de coisas desconhecidas na Terra, mas tudo tem que ser fruto de alguma atividade alien.

  • Ferrnando Ramos

    Bom, eles ou se escondem para fazer as suas coisas ou as fazem a descoberto… ou então não sabem bem aquilo que querem… 🙂
    Eles que se decidam porque nos estão a deixar de cabelos em pé…

  • Ferrnando Ramos

    Claro Eduardo. este é também o meu ponto de vista e como costumo dizer, ele pode estar errado…

  • Ferrnando Ramos

    Kaczmarczik Ferrnando Ramos 
    Desculpe então. Tinha percebido que dizia que eles provocavam
    as tempestades.
    Mas já não concordo quando diz que os OVETs necessitam de cargas
    eléctricas para as suas funções… essa é a perspectiva terrestre de energia para
    funcionamento de motores. E se eles retiram essa energia (seja ela de que tipo
    for, de outras dimensões? E se eles obtêm essa energia a partir do espaço que
    rodeia a nave?. Quero eu com isto dizer que afirmar isso tão categoricamente é “arriscado”
    porque não sabemos, como muito bem diz, “A ciência do homem  ainda não
    conhece totalmente o mundo e muito menos fenômenos que envolvem elementos
    externos ao Planeta Terra”.
    Façamos um pequeno exercício de imaginação:
    Para que haja uma corrente eléctrica é necessário uma diferença
    de potencial entre cargas. É o que acontece com as trovoadas.
    Imaginemos agora que um aparelho extremamente evoluído se
    carrega simplesmente através da geração de um diferencial energético tal que
    consegue assim sugar a emergia eléctrica em qualquer local e de qualquer
    material que o rodeie.
    Assim, eles não necessitariam de nuvens e tempestades para
    obter essa energia, permitindo-lhes obtê-la em qualquer lugar da Terra ou do espaço.
    Tendo em conta a sua evolução tecnológica, este principio
    não é muito difícil de alcançar e não sei se nós não tenhamos já algum mecanismo
    que produza este efeito (não conheço mas …).
     Por outro lado pode até nem ser necessário essa diferença de
    potencial se entrarmos no campo da física quântica pensarmos em monopólios magnéticos…
    mas isso é outra discussão (que por acaso se encaixa na que referi acima em que
    eles vão buscar a sua energia a outras dimensões…

  • Ferrnando Ramos

    FxdDx Tudo tem de ser fruto de actividade alien????

  • SENAM

    Ferrnando Ramos Interessante é que acabei de receber teu coment e estava dizendo à esposa que hoje recebi 3 notícias de blogs que assino, sobre ovnis e até o Max daí de Portugal, do Informação Incorrecta escreveu sobre o assunto e com coisas que em parte eu ainda não sabia. Realmente estão nos deixando de cabelos empe.
    Vou te mandar um vídeo que não sei se conheces.

    http://www.youtube.com/watch?v=itgs87lmgcA

    Recebido hoje,agora legendado Pt.
    Abraços

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos FxdDx Ô Fernando, Ô Fernando…Basta adicionar um dos pontos de interrogação que tu adicionaste a mais à frase dele e estará tudo resolvido. Simples assim hehehehehe

  • xandesal

    Natureza agindo….

  • Ferrnando Ramos

    SENAM, qual é o blogue português
    que está a dar as informações erradas? Tenho curiosidade.
    Quanto ao vídeo, não o conhecia mas
    pelo que pude ver por alto (muito alto) é mais do mesmo.
    Não estou a afirmar que os Nazis
    não tenham fugido para a Antárctida.
    Mas quanto ao seu envolvimento com
    entidades extraterrestres já não posso dizer o mesmo.
    Aquilo que se sabe hoje em dia em relação a esse assunto é vago.
    As imagens que ilustram estes
    documentários nada têm a ver com o assunto e são meramente ilustrativas, em nenhuma
    dessas imagens há vídeos dos supostos discos voadores Nazis em movimento, sendo
    todas elas fotos que levantam muitas dúvidas quanto à sua originalidade, os
    investigadores nunca mostraram documentos originais que contivessem essas
    imagens e informação. Tudo o que se conhece são cópias…
    Claro que a Alemanha possuía protótipos  avançados para a época. Mas nada
    disso é de admirar pois a turbina a jacto estava em desenvolvimento desde 1930.
    Só em 1935 um alemão pegou no conceito e tratou de o desenvolver.
    Aquilo que diferenciava os alemães
    dos restantes aliados era o seu empreendedorismo que foi potenciado com a mão
    de obra escrava (prisioneiros de guerra e judeus) para trabalharem para eles
    enquanto, muito possivelmente, os EUA e Grã-Bretanha e Rússia fizeram o
    desenvolvimento de outra forma.
    Sobre o motor a jacto:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_a_rea%C3%A7%C3%A3o
    Porque é que não se fala do Gloster
    Meteor, o primeiro avião a jacto Inglês do tempo da 2ª GM:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gloster_Meteor
    ou do P-80/F-80 Shooting Star, dos EUA:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/P-80_Shooting_Star
    Foram ambos desenvolvidos e colocados ao serviço na mesma altura do ME-262
    alemão e todos insinuam que os alemães foram buscar essa ideia a engenharia
    inversa retirada dos seus contactos extraterrestres.
    Por tudo isto e muito mais (que não cabe aqui) sou levado a ter muito
    cuidado quando vejo ou leio artigos baseados em suposições, sem um único
    testemunho ou documento válido sobre estas alegações.

  • AndersonOliveira36

    Parece um pequeno tornado se formando em cima da nuvem mas ao mesmo tempo parece ter uma luz dentro da mesma e isso confunde. Parece haver um buraco de onde essa “atividade” surge.Realmente intrigante… As manchas, nitidamente, são do vidro e a outra aos 4:03 min do vídeo é um pássaro. 😉

  • Kaczmarczik

    Boa noite  a todos!
    Sim realmente estava o vídeo foi feito em um avião (de tão impressionado que fiquei com o vídeo não li a descrição do mesmo), mas ainda assim a mancha que surge dos 2 min e 30 segs aos 2 min e 47 segs cruzando a grande nuvem branca não tem comportamento típico de mancha porque desde o início do vídeo há uma mancha que primeiramente fica oscilando na parte superior direita do vídeo e a  partir dos 1 min e 18 segs ela desce e fica mais à direita oscilando até que fica meio estática dos 2 min e 20 até os 2 min e 30 segs quando misteriosamente ela anda. Então desculpem, realmente era uma mancha (infelizmente para mim que torcia para que fosse um OVET)….