Fotos de anomalias em Marte: Seria tudo isso pareidolia?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

O site UFO Digest publicou uma série de fotos tiradas pelos jipes-sonda (Spirit, Opportunity, Curiosity) da NASA em Marte, as quais são, no mínimo, curiosas.

Seriam todas estas fotos meramente ilusões de ótica aguçadas pela imaginação humana, ou seriam, pelo menos algumas delas, indicações plausíveis de uma civilização antiga em Marte?

O site de origem escreve:

O estudo das fotos que a NASA tirou no planeta Marte, pelos jipes-sondas, revela incontáveis anomalias.  A visualização destas anomalias está se tornando cada vez mais popular, pois atraem um crescente número de pessoas e produz discussões em vários sites e comunidades na Internet.

Com milhares de estranhos objetos anômalos encontrados por muitas pessoas em registro, este fato merece a atenção do público e séria consideração.

Infelizmente, é fato que a NASA nos mostra fotos de baixa resolução.  Além disso, muitos pesquisadores respeitados expressaram publicamente suas suspeitas de que algumas das imagens estão sendo ‘borradas’ intencionalmente antes de sua liberação ao público.

Apesar disso, muitas anomalias são com qualidade são pegas, as quais são claras como o nascer do Sol – e podem facilmente ser identificadas como artefatos deteriorando e/ou restos de diferentes formações de vida passada, inclusive ossos, conchas, corais e uma ampla variedade de fósseis…

…*Todas as imagens são apresentadas como no arquivo original, ao lado da imagem aprimorada…

O OVNI Hoje apresenta aqui algumas das imagens publicadas no site de origem:

Crânio animal?  Curiosity, sol 109. Fonte: http://pds-imaging.jpl.nasa.gov//FULL/SOL0109/0109MR0006850560200265E01_DRCX.JPG
Estrutura oca, não similar a formação rochosa. Curiosity, sol 395. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00395/mcam/0395MR1626018000E1_DXXX.jpg
Outra formação possivelmente oca. Curiosity, sol 379. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00379/mcam/0379MR1564000000E1_DXXX.jpg
Rocha peculiar, ou agrupamento de ossos. Curiosity, sol 608. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00306/mcam/0306MR1267017000E1_DXXX.jpg
Outra formação peculiar. Curiosity, sol 608. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00384/mcam/0384ML1574041000E1_DXXX.jpg
Formação similar a costelas fossilizadas. Curiosity, sol 608. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00608/mcam/0608MR0025660070400994E01_DXXX.jpg
Formação esférica anômala. Curiosity, sol 395. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00395/mcam/0395MR1625005000E1_DXXX.jpg
Qual é a probabilidade disso ser uma formação natural, com um tubo? Curiosity, sol 064. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00064/mcam/0064MR0285005000E1_DXXX.jpg
Rocha que pode se passar por artefato metálico. Curiosity, sol 395. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00395/mcam/0395MR1626010000E1_DXXX.jpg
Formação natural? Curiosity, sol 318. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00318/mcam/0318MR1302003000E1_DXXX.jpg
Formação rochosa, ou algo diferente? Curiosity, sol 618. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00618/mcam/0618MR0026011120401381E01_DXXX.jpg
Somente mais uma, entre milhares de anomalias, que parece mostrar algo artificial. Curiosity, sol 604. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00604/mcam/0604MR0025500300400926E01_DXXX.jpg

Para ver as todas as imagens que foram publicadas no site de origem, em três artigos diferentes, clicar nos links abaixo:

http://ufodigest.com/article/mars-0526

http://ufodigest.com/article/mars-0527

http://ufodigest.com:8080/article/mars-0528

n3m3

Colaboração: M3NIS

anomaliasMarteNASAOVNI Hojevida alienígena
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (202)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Lucas D.

    E aos poucos a verdade vai aparecendo.

    • Julio

      Eles devem filtrar tanta coisa incontestável que essas coisas que para nós parecem furos, eles nem notam de tanta coisa maior que já viram.

      • Paula Loredana

        Com certeza!!! 😉

  • ledenovo

    Vixxi, que hoje eu vou me esbaldar!

    • ledenovo

      Vô nada! vou tirar o dia de folga pra não irritar os colegas.

      • serlon

        tô morto! falei que não ia me esbaldar mais me FU….todo 03:38 e ainda estou resistindo ….fuiiiiiiiiiiiii

  • KIBAGAMI

    Será ke o ke nos mandam é realmente de marte?, e kom tanta teknologia e fotos de baixa resolução?, e fala sério vo manda meu kurrikulo pra nasa porke lah photoshop kome solto rs

  • Eduardo LBM

    Rocha que pode se passar por artefato metálico. Curiosity, sol 395
    .
    Essa rocha além de se passar por artefato metálico, ela também pode passar roupas. Repare no design moderno. Eu tenho um igualzinho!

    • ledenovo

      Pensei que você fosse do tempo do “a vapor” figura Sol 064 kkkkkkkk

        • mago53

          Amigo, o Edu não é cético não e tem tempo de blog! Dentro do assunto da matéria, a opinião dos outros há de ser respeitada, ele não acredita e pronto. Como ele é brincalhão, ironizou e não ofendeu. Pergunte ao dono do blog, se é para o Edu vazar?

          • Eduardo LBM

            Na verdade, Mago53, o colega Aleksander.L também já tem tempo de blog, e já trocamos informações muitas vezes. Admiro muito o trabalho dele de investigar e expor, como ele vem fazendo. Creio que ele tenha cometido um engano ao postar o comentário.
            .
            Ah, eu não sou cético. Também não sou crédulo. hehe

            • mago53

              Conheço ele Edu! Sei das pesquisas dele s/ Lua e Marte, mas se alguém não acredita, mas mantém o respeito, não pode ser hostilizado. Deixa o dono do blog decidir! Todo dia é o maior bate boca aqui, será q não podemos divergir dentro do respeito?

          • JB

            Grande coisa ser antigo no blog. Não vai ser respeitado por causa disso e sim pela sua conduta hoje.

            • predadorMB

              Por falar nisso Eduardo LB vc disse que recebeu ameaças quando falou sobre a questão das pessoas que estão desaparecendo no mundo todo um outro dia quando tratei da questão. Pode revelar alguma coisa mais?? Quem te ameaçou?? Que tipo de ameaça? O que vc falou de tão importante assim?

            • Namastê

              Já que parou na moderação, vou corrigir uns errinhos que sairam na outra.
              i
              Desculpe caro Predador, mas a primeira a pessoa a falar sobre a possbilidade UFO no incidente do avião da Malasya fui eu, está lá no primeiro post sobre isso para quem quiser conferir, não que tenha alguma importãncia ser a primeira ,a do meio ou a última.Mas foi a minha primeira postagem aqui neste blog e por causa dessa postagem já recebi de cara uma paulada onde utilizaram da opinião do Gevaerd que se referiu a essa hipotese como esdrúxula.
              Então não venha me dizer que só voce e seu amigo é que falaram sobre isso, porque não é verdade,eu sempre sustentei essa hipótese e continuo sustentando e sei muito bem porque.
              Aliás, uma coisa que já percebi aqui também, é que mesmo que não comentem aquilo que a gente posta, lá na frente , a gente vê a opinião da gente sendo utilizada e citada como se fosse descoberta própria. Vi isso algumas vezes aqui, mas não me importo, acho bom que algo com que contribui tenha servido para alguma coisa.

            • Valdemir Faleiros

              JB, menos…eu por exemplo, nunca acreditei nesse negócio de avião abduzido e levado para Plutão, comido por fenda espaço-tempo, etc; eu sempre disse que essa aeronave está é no fundo do mar…obs: e continuo sempre dizendo isso…

            • tanya

              Olá Sr. Mercúrio, preciso do seu e-mail – por favor pode pedir ao Neme para passar o meu ou vice-versa, fico no aguardo – bjos querido amigo

              • SR. MERCURIO

                Oi Tanya, ja enviei um email para o Neme pedindo para te repassar o meu ok? bjs amiga.

            • LUAPEQUENA

              Perfeito Mago!
              Abração!

            • Namastê

              Predador, o que realmente importa são os fatos.
              Os fatos é que vão dar o aval às nossas opiniões. Essa é a minha maior recompensa, quando vejo os fatos se encaminharem de encontro ao que eu disse. Se vão dar o braço a torcer ou não, isso não tem a mínima importãncia. porque o objetivo não é fazer queda de braço, mas “trocar” informações. Todos temos algo a ensinar, mas não podemos perder de vista que somos “TODOS ” ainda aprendizes.
              E aprende mais, aquele que já se livrou das amarras do PRECONCEITO, seja ele de que natureza for!

              Beijocas da vovó! ):

          • mago53

            É isso! Consideração pra todos, ainda mais p quem já comenta a bastante tempo e é brincalhão!

            • Geek

              Sim! Sempre! 😉

        • ledenovo

          Eu até escrevi que hoje seria folga mas não consegui, desculpa ai faz favor.

          Eu explico sim!

          Você deve ter percebido que em todas as fotos apresentadas existe forte ampliação. Foto original com curiosidade científica a própria NASA divulga.

          Explica pra mim e pra todos como são enviadas as fotos de Marte até aqui na Terra, qual a resolução?

          Muitos aqui ficam reclamando que as fotos tem baixa resolução mas não se dão ao trabalho de observar o tamanho natural dos objetos nas fotos originais, a maioria é bem pequena!

          Digo mais, ainda bem que você não é o moderador do blog porque se fosse o site seria um marasmo. Um local cheio de gados. Pessoas intolerantes é que deveriam ser banidas deste local, aliás algumas já foram e com toda razão.

          • Aleksander.L

            São enviadas em altissimas resolução com o prefixo RAW.
            Depende da câmera do robô tem uma resolução diferente (ASSIM DIZEM ).

            Más o que vemos é que eles moderam essa resolução para o público, tendo em raras as vezes fotos com resolução boa o suficiente para ser analisada nos minimos detalhes.

            Detalhes esses que chamaria atenção do público para as evidências em solo.

            Mesmo assim com nossa fragilidade em adquirir melhores fotos, CONSEGUIMOS OS PESQUISADORES

            Mostrar para o público algo que compromete a honestidade quando a realidade dos artefato Aliens.

            Eles podem alterar a tonalidade da paisagem no ato da foto em MARTE antes de vim para Terra.
            Esse dispositivo inclusive já foi debatido em Foruns Internacionais sobre o porque da existência de tal coisa que pode alterar a cor da foto original.

            E por fim minhas pesquisas em fotos e de muitos esta amparada pela visão cientifica da NASA.

            Não entendeu ? Te explico..

            A NASA alguns anos atrás mostrou de forma gritante as PROVAS de fotos satélites na lua, onde mostrava supostos pouso das missoes apolo.

            Se a NASA tem audácia de dizer em que objetos sem muito clareza são restos de módulo lunar..

            Pois bem eu também posso afirmar que são as formações rochosas em marte são PIRAMIDES.

            E eu estou alegadamente amparado pela visão cientifica da NASA.

            🙂

            • SR MERCURIO

              Valeu pela explicação Aleksander.

            • Neto Formiga

              Gosto de ler suas respostas porque você pesquisa e poem em prática pra poder falar as coisas com mais conhecimento e propriedade, e como resultado, eu aprendo coisas novas =D

              só uma coisa cara, partilho do seu pensamento quantos aos céticos de plantão, até porque, no mundo das ciências, verdades, pesquisas, filosofia e etc… o ceticismo não tem valor nenhum, de nada, a filosofia mesmo despreza o ceticismo, pois não passa de uma pedra que não leva nada a canto nenhum e só faz obstruir os caminhos e a busca por respostas.

              já quanto ao humor, não tenho nada contra, acho que a vida social hoje já é muito banal e sem graça, cabe a nos pormos um pouco mais de alegria nela, então, senso de humor é fundamental. O problema meu amigo, é muitas vezes sabermos diferenciar o humor real, do sacarmo irônico banalizante… o que realmente é um saco…

              mas quem sabe se os ETs não passavam roupa também né? kkkkkkkk

              mas seja o que for, mesmo que só uma rocha, é só um pedaço quebrado, e ainda assim condicionamos a comparar com a limitação natural do que conhecemos aqui na terra.

              o meu maior questionamento sempre é, qual a composição de certas coisas?

              • tanya

                Sabe Neto, eu adoro as pesquisas, o quanto a gente pode aprender sempre, algumas partes do seu texto …é pura poesia, lindo mesmo, obrigada querido amigo, bjos

              • Aleksander.L

                Tamo ai fera.

                Eu não gosto de ironizar esse assunto, porque eu levo muito a sério.
                Anos de pesquisa a fio e vendo erros e tropeços da mae NASA.

                ACOMPANHO AS FOTOS DA NASA DESDE 1999.Quando ai internet engatinhava no Brasil.

                Com poucos cliques em missões podemos ver o acobertamento descarado nas fotos.

                Que vai de uma colagem simplória, a rabiscos na foto, café e agua acidentalmente, lindos fios de cabelos, fora os recorte de cartolina preta e fotografado novamente, isso tudo antes do famigerado photoshop que começou por volta do ano de 1994 se não me engano foi inventado em 1992.
                Mesmo assim a nasa não tinha artistas tão talentosos.
                Os erros grosseiros é possível ver até para os menos experientes análises fotografica.

                Enfim casos e mais casos de erros (acidentais).

                Tudo para a famosa cortina de ferro da desinformação.

                Eu fico com raiva quando alguem ironiza, porque na maioria das vezes a pessoa não tem noção do valor descomunal que isso tem.

                Não é só descoberta em si de um povo que viveu por la, más abertura do grande divisor de águas da humanidade.

                E que atormente as mentes mais brilhantes e menos pensantes do planeta.

                DE ONDE VIEMOS , PARA QUE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS ?

                Respostas essas que poderá estar nos vestígios deixados por povos alienigenas.

                Assim esperamos!

                • predadorMB

                  Aleksander vc foi um dos poucos que levantou a hipotese OVNI como explicação para o desaparecimento do aviao da Malasia, assim como eu. Como vc diz é estranho que um site de ufologia como este quando se defende algo assim seja bombardeado por quem deveria concordar ou pelo menos ter opinião nessa área, adotando uma postura dogmática, cética e até debochada como observei nesse caso. Afinal isso é um blog que trata de ufologia

                  • Aleksander.L

                    Sim Predador, eu não venho aqui pra brincar de ufologia.
                    Eu levo a sério e dificilmente você vai ver eu rindo por ai.

                    Pode até pesquisar meu nome esse mesmo ALEKSANDER.L no ORKUT.

                    E veja quantos anos faz que participe de comunidades ufologicas.

                    Se você bate no google no meu nome por ai, vai ver muita pagina onde briguei por causa da ufologia.

                  • Eduardo LBM

                    Respondendo à sua questão predadorMB, eu não disse que fui ameaçado, mas sim que ‘tive problemas’.
                    .
                    Falar de certos assuntos (mutilação genital feminina, desaparecimentos, sacrifícios humanos, Engenharia do consentimento, ANAC [isso mesmo, ANAC], pode ser muito perigoso, principalmente se você insistir sistematicamente e metodicamente em publicar sobre isso.
                    .
                    Os problemas que tive: Ficar sem Internet por mais de quinze dias e nenhum técnico conseguiu resolver o problema, até que finalmente um técnico me diz em off: “abandone essa linha e peça outra”. Tentar postar certos comentários aqui mesmo no OH e subitamente o servidor sai do ar (somente para aquele site). Troco de conexão e consigo fazer a postagem. Isso aconteceu ontem à noite e hoje pela manhã e só acontece quando posto sobre assuntos problemáticos, quando posto minhas besteiras, não há problema algum.
                    .
                    Ter a minha TV LED 32″ e meu notebook roubados com todo o meu material de trabalho e estudo no exato momento em que eu acertava os detalhes para apresentar uma palestra sobre assuntos ‘problemáticos’, E isso aconteceu num lugar onde nada acontece, onde não há roubos, assaltos, furtos, invasão de residências, num município praiano dos mais tranquilos e fora de temporada.
                    .
                    Foram só esses os problemas que eu tive, por ‘falar demais’. hehe
                    .
                    Acontece que eu sou incorrigível.

                    • o oitavo passageiro

                      Quando li seus comentários no ínicio de minha estada no blog pensei comigo “esse cara deve ser aqueles pedantes insuportáveis”,mas no decorrer dos dias minha opinião mudou radicalmente.Acho tu um dos caras mais lógicos e inteligentes de toda internet.Não é a toa que situações sinistras estão a persegui-lo.
                      Um abraço.

                • LUAPEQUENA

                  Bom dia Namastê!
                  Cara amiga,peço permissão para fazer minhas as suas palavras!
                  Muito bem dito!
                  Gosto muito dos comentários do Aleksander.L!
                  Estes me fazem pensar e até ir investigar!
                  Acabo aprendendo com eles!
                  Beijos!

                  • Namastê

                    À vontade Lua. ):

                    • predadorMB

                      Entendi Eduardo LBM, certamente quando alguem ousa desafiar o sistema muitas coisas podem ocorrer. Quanto mais destacada for a pessoa na sociedade, mais radicais serão as “soluções”, como “suicidar”, ameaçar e outras coisas. Parabens por sua postura com a verdade

          • Geek

            Muito bem comentado Ledenovo! 🙂

        • Eduardo LBM

          Alekander.L, esse seu comentário resposta foi para mim? Ou eu fiquei no meio do fogo cruzado sem saber?
          .

          • Aleksander.L

            Não esquente comandante..

          • ledenovo

            Eu não uso óculos hehehe

        • Geek

          Talvez o objetivo do blog seja agregar leitores e opiniões de forma democrática.

        • LUAPEQUENA

          Bom dia Caríssimo Eduardo!
          Caro amigo,faço das palavras do Ledenovo,as minhas!
          Bom humor,na medida certa,desobstrui o fígado,o baço,o pâncreas e todo o sistema digestório,impedindo que a BÍLIS suba até a garganta e nos deixe com um sabor amargo na boca!
          Espero que tenha entendido o que quis lhe dizer com isso!
          Sou uma brincalhona INCORRIGÍVEL,mas também sei até onde posso ir!
          Procuro brincar sem faltar com o respeito a ninguém,mesmo que, às vezes,surja um ou outro que pense ao contrário!
          Amigo “EDU”,não mude seu modo de proceder,pois se o fizer deixará de ser o EDUARDO LBM que conhecemos,gostamos e RESPEITAMOS!
          Um forte e solidário abraço!

        • serlon

          tenho dois desses em minha coleção de velharias…

    • FFernandes

      Walitta ou Elgin ?

  • Geek

    Achei fofinha a formação natural rochosa com um rabinho escondida do sol.

    Eu queria muito ir lá!
    Pena que minha geração não verá o turismo chegar nesse nível.

    • ledenovo

      Diz pra mim que você olhou a foto original, diz!

      • Geek

        Sim, por isso usei o termo “formação rochosa natural”.

        E por isso queria ir lá. Marte parece um imenso campo arqueológico.

      • Hannah

        Ih, eu adoro essa música, tantas outras daqueles tempos!

        Rock BR anos 80: uma safra de talentos que não tem surgido equivalente.

        • Paz_i_fico

          Boa noite!

          Hannah, Rock anos 80 e 90, é como um filho de mãe viúva e sexagenária, é praticamente impossível ter outros…
          Engenheiros do Havaí, Legião Urbana, Inimigos do Rei,… Já foi… Que pena!

          Obs.: Não eram deste planeta!!! Risos!!!!

          Inté!

    • paulo

      Dever ser aquele bicho do filme Inimigo Meu.

      • Geek

        Mas não é que parece mesmo? 😀

      • inimigo-meu

        Opa seria a chupeta do Zammis ? Brincadeira à parte esta imagem da ” Pedra com cauda ” me faz viajar e pensar que pode não ser pareidolia … Diariamente estou aqui observando os posts e comentários e analisando o quanto somos impacientes . Seria interessante entender que somos uma família que mesmo com ideias ou pensamentos diferentes frequentamos a mesma casa no caso blog . Amigo Alek certa vez fui mal educado com o Edu e percebi o erro e me retratei logo após . Imagino que o blog sem o Eduardo não é o mesmo e sei que mesmo nas brincadeiras dele existe fundamento e confesso que aprendo muito com o Eduardo e com vc Alek … Abçs

        • LUAPEQUENA

          Bom dia Inimigo(AMIGO) meu!
          Bom te ver por aqui outra vez !
          Não deixe de comentar!
          Ao contrário do que alguns pensam,todas as opiniões são bem-vindas,desde que feitas com respeito e educação!
          Nunca mais me esqueci,que fui eu que te dei um “pequeno puxão de orelhas” e você demonstrou ser uma pessoa de GRANDE CARÁTER,pois leu,ponderou,raciocinou e teve a OMBRIDADE de pedir DESCULPAS!
          Isto fez com que TODOS percebessem a pessoa que você É!
          Um forte abraço!

          • inimigo-meu

            Amiga Lua sempre tão educada e polida e eu repetitivo nos elogios à você mas prefiro ler e ficar na “moita ” saiba que aqui no HJ é onde passo horas ganhando meu tempo vago …

  • Roberto Marcos

    Para mim,as mais emblematicas,que deu um um tilt no meu cerebro,foram as fotos :
    5- http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00384/mcam/0384ML1574041000E1_DXXX.jpg
    8-Qual é a probabilidade disso ser uma formação natural, com um tubo? Curiosity, sol 064. Fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00064/mcam/0064MR0285005000E1_DXXX.jpg
    10-http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00318/mcam/0318MR1302003000E1_DXXX.jpg
    Fico imaginando:
    ‘-Os ventos de la são artistas?”
    E como eu disse uma vez,se são rochas,então os ventos são eximios escultores,ou então isto é uma prova contundente que os exploradores,estão em algum deserto perdido por aqui.
    Amigos uma duvida,e não levem a mal a minha pergunta,pois quero aprender mais sobre este assunto que tanto me intrigou.
    ” -Teria a chance do lixo espacial produzido,por nos humanos chegar ate la?”

    • mario martin

      Bingo?

    • Marco Túlio

      Oi Patricio,

      Acredito que o lixo espacial ficaria mais próximo da terra, pela atração gravitacional… É só um “achismo”…

    • Neto Formiga

      respondendo, dentro das minhas limitações, quem souber mais, por favor que complemente ou me corrija

      O campo gravitacional terrestre “prende” os detritos de uma forma geral, mantendo-os em sua órbita, no entanto, pode acontecer sim de coisas se desgarrarem, seja por resultado de impacto com outros objetos e etc.

      o tempo pra algo chegar em marte, na menor distância, e com uma propulsão de 43.200 km/h (quarenta e três mil e duzentos quilômetros por hora) seria de um ano, mas a essa velocidade o próprio atrito com a órbita destruiria o objeto (por isso o procedimento é cuidadosamente planejado, bem mais lento e calculadamente mais “seguro, o que não ocorre com um lixo voando por acaso pelo espaço).

      pra algo de desgarrar de sua órbita, a ponto de ser lançado ao espaço, precisa de um impulso grande, e no vácuo sua aceleração seria enorme, assim, caso viesse a chegar a Marte (teoricamente, sim é possível que vá parar lá) o estrago do impacto seria imenso, o objeto seria totalmente destroçado e no mínimo geraria uma cratera significativa no local de impacto (explico, aqui na terra temos a atmosfera, onde ocorre o primeiro impacto de objetos entrando, além do atrito até chegar no solo, por isso muitas coisas se destroem ainda em durante a queda, ou quando caem não fazem o estrago máximo, ainda assim fazem muito estrago, tirem como exemplo o meteoro que explodiu na Russia; já marte não tem, ou seja, o objeto passaria direto e o impacto seria muito maior com muito menos perda de força)

      Meu ponto de vista sobre sua pergunta, relacionando com as imagens da postagem, são objetos muito interessantes, alguns eu realmente chego a duvidar que seja alguma formação natural, é MUITO improvável, tem ângulos precisos, traços e tudo mais, o que me parece artificial e não natural; e pelo menos pelas fotos, não há sinal de destruição proveniente de impacto, e sim do mero efeito do tempo, o que me passa a ideia de que, o que quer que sejam, já estavam lá a no minimo uns milhares de anos.

      Concluindo, sim, é pode acontecer de lixo espacial ir parar lá, mas no caso aqui, é muito improvável.

      quanto ao que falaram de panelinha aqui, bem, tem os que creem e os que não creem, como em tudo acaba tendo uns que se deixam levar por fanatismo, ainda que inconscientemente, no entanto, a maioria que acredita,que já passou por experiências de avistamentos e as vezes até coisas mais, que pesquisam e tem muita curiosidade sobre o tema, e que aprendem e descobrem muita cosia, e aprendem a, assim como você fez agora, questionar, e buscar respostas, então, eu falo até por mim mesmo, é muito difícil querer aceitar um simples NÃO guela abaixo, sem maiores explicações, sem um verdadeiro questionamento COM FUNDAMENTO, não só uma negativa ou um questionamento desacreditado por sí, chega a ser ofensivo, até porque muitos aqui já foram constrangidos por acreditar ou falar do assunto. então, não há panelinha nenhuma, apenas quem acredita defendendo o que acreditam, e não se conformando com meias negatorias ou questionamentos vazios, mas, se fazem como você, um questionamento real, cara, é super construtivo, seja pra o sim ou pra o não.^^

      como disse no começo, quem conhecer mais sobre o assunto, por favor, corrija se coloquei algo errado, ou complemente se tiver maiores informações ^^

      • Roberto Marcos

        Obrigado pela resposta! foi muito esclarecedora!

        • Neto Formiga

          De nada cara, disponha^^

      • Paulo Q

        Muito boa a sua resposta Neto!

      • Lênio

        Amigo, pode ser mais claro quando diz “atrito com a órbita” e sobre a aceleração sofrida no vácuo?
        Agradeço a atenção.

        • Neto Formiga

          Claro^^

          A Terra tem a sua volta uma a camada de ozônio, a atmosfera (que além do ar tem a água e vários outros resíduos, um campo magnético, o campo gravitacional e bastante lixo espacial flutuando, e tudo isto contribui para a perda de força e velocidade de objetos entrando ou saindo da atmosfera terrestre, visto que o objeto tem que vencer todos estes obstáculos para atingir o solo, ou o espaço, ou seja, tudo isso vai “freando” o objeto, gerando atrito.

          Por outro lado, no vácuo, em tese, não há nenhum obstaculo que cause a perda de força e velocidade dos objetos, aqui na terra, sofrendo apenas o efeito da gravidade, e acelerando a cerca de 10m/segundo, no entanto, como lá fora “não há a gravidade” (simplificando) também, os objetos no espaço não sofrem o efeito de queda, e tem como aceleração, não a gravidade, e sim o impulso com o que são lançados ao espaço (estou aqui desconsiderando as influências eventuais de corpos celestes, mas pra constar, corpos celestes, como planetas, asteroides, e tudo mais, podem influenciar positivamente ou negativamente no deslocamento de objetos voando pelo espaço), e como não há nada para ir freando, sua aceleração é constante, não havendo perda de força ou velocidade.

          assim, para algo que esta voando no “nada” acelerando livremente e sem freios, bater mesmo que seja no ar, já é um impacto tremendo, no qual já perde força e velocidade de forma drástica (em comparação a que mantinha anteriormente), e vai perdendo força e “freando” até atingir o solo.

          Só como comparação (se quiser pode fazer o teste prático também^^), imagine que seu murro tenha força pra quebrar uma tábua, agora imagine colocar esta placa no fundo de um balde com água, e tente quebra-la com o mesmo murro, seu braço ira descer com força, mas você vai sentir o impacto quando bater na água, e já vai perder força, e até seu braço descer dentro d’água e atingir a mesma tábua, ele vai estar muito mais devagar e fraco do que se fosse no ar, e como resultado, é muito provável que não consiga quebrar a mesma tábua. É o que acontece com os objetos no espaço, atingindo ou saindo do planeta.

          por outro lado, usando o mesmo exemplo pra demonstrar outro efeito, dependendo da força aplicada no murro, quando bater na água, vai ser como se estivesse batendo no concreto (por conta da diferença de densidade do ar para a água somada com a força do murro), e provavelmente vai se quebrar a mão, e por consequência, nem mesmo atingir a tábua. já se der o murro no ar, o impacto vai quebrar a tábua, o que vai deixar muito estrago no local onde atingi-la (e talvez/provavelmente, a depender da pessoa, na sua mão também). É o que acontece em comparação com a Terra e Marte.

          quanto a ideia mais clara do atrito em si, imagine tentar correr o mais rápido que puder na praia puxando uma pipa (papagaio, raia, cada canto chama de uma forma) por um fio (mesmo que a pipa pese 2 quilos, só pra hipótese ficar mais clara), agora tente correr o mais rápido que puder arrastando algo (com o mesmo peso) pela areia da praia; você vai sentir a diferença, pois a areia vai acumulando e tornando cada vez mais difícil o deslocamento do objeto arrastado. é o que acontece quando a densidade vai aumentando^^,

          fechando o pensamento, marte não tem (pelo menos não mais, ou ainda não) uma órbita com as mesmas cosias da terra, é como se fosse a tábua no ár e o lixo espacial fosse a seu encontro como uma pipa e com a força do murro; e a terra fosse a tábua dentro d’água, e o lixo espacial que caísse, fosse ao seu encontro como um objeto arrastando na areia. agora pense, mesmo assim, quando algo cai aqui na terra, faz um estrago tremendo não é mesmo? imagina em marte, logo, ao meu ver, é pouco provável se falar de lixo espacial terrestre em marte sem sinais do estrago causado pelo impacto, e sem a destruição total ou de maior parte do objeto.

          ps¹: até mesmo a luz sofre esses efeitos

          ps². Marte tem sim suas próprias características em sua órbita, como uma “atmosfera, ainda que precária”, com seus ventos e tempestades de areia, mas de uma forma diferente da Terra, e os objetos entram direto nessa atmosfera, sem um impacto inicial intenso como aqui na Terra

          Procurei ser o menos técnico possível, até porque, apesar de gostar muito de física prática, números e cálculos não são meu forte, e de certa forma complexos, e costumo pensar muitas coisas ao mesmo tempo, então posso ter me estendido mais que o necessário xD, mas espero ter ajudado.

          e é claro, quem entender mais sobre o assunto, principalmente se for um estudioso ou profissional da área, por favor, me corrijam se tiver errado em algo e complementem se for interessante ou necessário ^^

          • Lênio

            Obrigado Neto pela explanação.
            Confesso que curti muito, menos a parte de fazer o experimento que sugeriu, rsrsrs.
            Minha dúvida não era sobre o atrito em sí, mas sobre o que você dizia sobre o atrito na órbita. Eu havia entendido que seria o atrito na trajetória do objeto até Marte, o que pra mim não haveria, compreende? Mas agora ficou claro.

            Quanto ao assunto, na minha modesta opinião o atrito do satélite, etc, com a atmosfera terrestre tenderia a diminuir a velocidade do objeto e o faria cair sobre o planeta ao invés de se lançar ao espaço. Também acho difícil este objeto vencer a gravidade terrestre por conta da pequena distância dele ao planeta, cerca de pouca centenas de quilômetros até pouco mais de 35000km (vale lembrar que a lua está presa ao campo gravitacional da Terra e sua distância é de 385.000 Km), e, se não me engano, além dos 300km de altitude o atrito com a atmosfera é mínimo ou até nulo. Campos eletromagnéticos não causam atrito.
            Em relação à aceleração, eu tenho que divergir do que escreveu, pois esta só ocorre na presença de uma força, e isto não ocorre já que o objeto não tem (acho) propulsores para lhe dar impulso (pior ainda na presença de atrito), ou seja se este objeto se lançar ao espaço ele viajaria com velocidade constante, exceto pelos fatores que você apontou com propriedade, como planetas, etc.
            Fora tudo isto, seria muito pequena a probabilidade de ele ainda acertar Marte.
            Claro esta é apenas minha opinião, baseada em meus parcos conhecimentos, mas eu penso que o objetivo deste blog é que as pessoas possam divergir para que todos consigamos convergir para uma resposta definitiva sobre o assunto OVNI.

            Grande abraço e obrigado por sua atenção.

            De todas as imagens a que eu achei mais intrigante e peculiar foi esta: http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2014/05/marte8.jpg

    • Paulo Q

      Acho muitíssimo improvável o lixo da terra chegar até Marte, devido a maior gravidade do nosso planeta, distância e muito menos uma sonda terrestre conseguir fotografar fragmentos de alguma das poucas naves terrestres que orbitaram e caíram em Marte.
      Já caminhei aqui na terra milhares de vezes mais que essas sondas que estão em Marte e nunca me deparei com lixo espacial caído aqui.
      As fotos de Marte estão repletas de coisas anormais, que não tenho dúvidas, são artificiais.

      Meu avatar é foto do Google Mars.

      Abraço a todos, Paulo Q.

    • Valdemir Faleiros

      Patricio, falei e não falei? Falei e vc não entendeu, isso sim. Costuma cair lixo espacial vindos de outros planetas aqui na Terra? Não, né! O que eu disse, é que se caem pedaços de aeronaves ou coisas que o valha, em marte, isso é do próprio planeta. Da próxima eu desenho

    • Espírito Branco

      Eu acredito que isso ai são imagens da Terra, acho que a nasa ta trollando meio mundo com esse papo de sonda em marte, única coisa que não acredito é isso no qual tem uma sonda terrestre la em marte explorando o planeta vermelho.

  • M1b5On

    É… mas cuidado, o deserto do Atacama também tem dessas coisas…

  • São Thomé Jr

    Parabéns pelo post, eu gosto de ver ibagens!! RsRsRs

  • Juca

    Época de ouro!

  • mario martin

    Se realmente o Curiosity está em Marte então existe vestígios que existiu alguma civilização no passado de lá. Isso sim é uma descoberta fantástica. Caso contrário, algum deserto do nosso planeta está muito poluído difícil pra Nasa achar um “cenário” para as fotos.

    • Denise Nienov

      Concordo com vc Mario

  • Sheila

    Dá que pensar!….

  • Paula Loredana

    Impressionante demais!! Se todas essas imagens forem MESMO de Marte, não há dúvidas de que::

    1- Em Marte existiu vida (e ainda existe! Visto que em algumas fotos mostram uns bichinhos passeando, ou se escondendo embaixo de pedras!)

    2- A Nasa “desertifica” as imagens COM CERTEZA!

    Pra mim, cada vez que eu leio sobre Marte, mais faz sentido os relatos de Boriska! = http://www.cienciasparalelas.com.br/quem-e-boriska/

    Ele diz que Marte sofreu uma catástrofe climática, falta d’água, e aos poucos foi perdendo a atmosfera (mas dizem que está em fase de recuperação) E que no passado vinham pra Terra em naves cilindrícas para buscar água!!… (acredito que até hoje, quem sabe?…)

    E chegou num ponto que a vida na superfície tornou-se inviável, então refugiaram-se no subterrâneo! Essas luzes que surgem aparentemente do solo de Marte nas fotos recentes da Curiosity creio que sejam entradas pras cidades subterrâneas!
    E na minha opinião, todo esse processo que Marte sofreu não faz muito tempo não! Alguns dizem que se Marte possuiu vida deve ter sido há milhares de milhões de anos e etc…. Nada disso!!!… Querem nos enganar! Pra quê gente?? Se qualquer pessoa interessada no assunto for pesquisar, irá encontrar tantas “incongruências” que acaba sendo INÚTIL toooda essa coisa de acobertar o que já está ESCANCARADO!! Oras!! O_o

    Deixo um link que acabei de buscar aqui no site, um editorial fantástico do Neme postado no dia 08/Agosto/2012, com fotos da ESA da superfície de Marte!
    Quase dois anos depois da Curiosity “pousar em solo marciano (!)”, a pergunta do Neme é de uma extrema importância!

    “Assim, postamos abaixo somente três, das inúmeras fotos de Marte que já foram obtidas pelas agências espaciais, e perguntamos à NASA:
    -Por que vocês não mandam uma sonda para locais como esses das fotos, ao invés de uma cratera aberta e provavelmente estéril (ou pelo menos assim se parece)?” – http://ovnihoje.com/2012/08/08/nasa-dificil-de-odiar-dificil-de-amar/

    E aí NASA, por que??? 😉

    • Roberto Marcos

      Gostei,do seu comentário!
      Se levarmos em conta que o nosso planeta,possui mais água,do que terra,seria um motivo e tanto,para eles virem nos visitar!
      Acho que o amigo,matou a charada!

      • Paula Loredana

        Obrigada Roberto!! E sim, também acho que ele matou a charada!!

    • mago53

      kkkkkkkk Essa foi boa do Comandante. Imagine Paula q eles estão lá faz zilhares de anos. E a Nasa, sem comentários!

      • tanya

        Magucho e Paulinha – olha o título

        NASA: difícil de odiar; difícil de amar

        kkk adorei

        • Paula Loredana

          Oi amiga!!! Tudo bem? Preciso agradecê-la pelas indicações dos vídeos que vc me mandou num outro artigo!! Valeu!!! São interessantíssimos!!
          E o título do artigo do Neme não poderia ser mais perfeito né!! Kkkkk!!! 😀
          Ah, e aproveitando, não ligue pros doidões que não sabem nem interpretação de texto!! Kkkkkkk, tantas discussões surgem à toa por causa de pessoas que não tem senso de compreensão… aiai… Kkkkkkk, o jeito é rir!!! 😛
          Beijo!!

          • tanya

            Olá Paula, de nda – tenho pesquisado alguns assuntos a parte sobre óvnis é claro muito interessantes quando der peça meu e-mail pro Neme e te passo por e-mail, vc tem razão os cachorros ladram e a banda passa, kkk – tirando o que não presta esta tudo bom – kkkk – bjos amiga fico aguardando seu e-mail.

            • Paula Loredana

              Olá Tanya!!
              O Mago tem o seu email né? Vou pedir pra ele te passar o meu ok?
              Beijo!!

    • Francisco Brito ventura

      Sem querer ser do contra e assumindo que ainda não vi todasas fotos separadamente , mas parece que as fotos em “alta resolução” , só foram feitas em “campo aberto” , estas que se deteem em algo específico, parece não pertencerem a esta modalidade !!!

      • tanya

        Olá Francisco, é por isso que estamos “discutindo”- por incrível que pareça as fotos comprometedoras estão em baixa resolução – e a quantidade de “objetos” e ou “pedras”com cantos em 90º é muito grade, rsrs – mistério da N4S4 – kkkk –

        • tanya

          digo: grande

        • Neto Formiga

          Tire-se de exemplo as próprias imagens da terra e da lua, que sofrem descaradas modificações digitais, escondem coisas, e as vezes dão um Ctrl+C e Ctrl+V pra preencher certos espaços.

          uma sonda com tecnologias pelo menos, no MÍNIMO (em termos proporcionais) uns 10 anos mais avançada que a do mercado atual, apresentar alguns “erros” absursos, como qualidade de imagem, defeitos de coincidentes nas diversas câmeras, em determinadas imagens “potencialmente comprometedoras ou questionáveis”, e etc… é um absurdo, é evidente o dedinho manipulatório agindo né, é só dar uma pesquisada sobre a própria sonda e os locais onde ela passa em marte, que qualquer um consegue levantar inúmeras questões quantos essas incongruências de informação repassadas ao povo…

          ainda assim os curiosos de plantão acham muita e muita coisa que passa batido, e, sinceramente, é no mínimo bastante intrigantes certas imagens.

          • SR MERCURIO

            Não teria como ser diferente, a política é inquestionavelmente de acobertamento, haja vista a luta que foi para liberarem alguns míseros documentos sobre ovnis. Seria até contraditorio se a Nasa divulgasse as fotos sem nenhuma alteração. Só não enxerga quem não quer.

            • tanya

              Sr. Mercúrio, vc arrasou, muito bom, bjos

              • SR MERCURIO

                Obrigado Tanya. Bjss amiga querida.

              • SR MERCURIO

                A propósito Tanya, você sabe alguma informação sobre o documentário The Hidden Hand?? bjs.

                • tanya

                  Sr Mercúrio, ainda não vi o filme, mas creio ser interessante, cheio de entrevistas com especialistas e experimentadores tanto: Whitley Strieber, Dr. Edgar Mitchell, o sexto astronauta na lua, Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa canadense, Richard Dolan, Jim Marrs, Linda Moulton Howe, o coronel John Alexander, Lyn Buchanan, Clifford Stone, Nassim Haramein, David Icke, o Dr. Roger Leir, Graham Hancock e Paola Harris, entre outros.

                  ..bom eu tiraria o David Icke, mas esta vindo no pacote …rsrsr

                  se tiver oportunidade vou assistir, para que possamos comentar os “pormenores” ou “pormaiores”- kkk- depois – bjos

                  • Marujo

                    David Icke? Irk!
                    Mas, que fazê, né? Pacote é pacote.

                    • LUAPEQUENA

                      Boa noite Almirante !
                      Saudade de falar com sua pessoa!
                      Espero que esteja usando seu colete salva-vidas e que tenha um bote inflável por perto,pois o mar,hoje aqui,não está pra peixe não!
                      Só sendo de tubarão pra cima!
                      Como sou uma simples sardinha,tenho que ficar quietinha!
                      Beijão no seu coração!

          • tanya

            Tem toda razão, Neto, bem apresentado, bjos

    • Martin de Luna

      Infelizmente, dado ao histórico de fraudes da Nasa e aos órgãos dos Estados Unidos, se quer podemos ter certeza de que tais fotos venham de Marte (seria muito decepcionante se não forem de lá…). Há teoria, conforme já citado, de que podem vir do deserto de Atacama e que tenham sofrido uma coloração avermelhada para serem geradas (o céu de Marte, tem tudo para ser azul…). Esta teoria bate com o fato do “robozinho” ter seus painéis de energia solar frequentemente limpos. Não se deve esquecer também, que estes equipamentos não foram projetados para durar tanto tempo.

      Então, acreditar em quê?

      Tenhamos consciência de que, pela Lei da Probabilidade, a vida extra-terrestre existe e deve ser bem mais numerosa do que se possa imaginar. O resto é pura fé, incerteza e vai da crença de cada um.

      • Aleksander.L

        Cabra !

        O negocio é o seguinte, se ver a foto que eu tenho das antigas tiradas pelo Viking Lander, a mais de 15 anos.

        Você dizer WOW! A NASA regrediu nas tecnologias..

        Porque uma foto da década de 90 é infinitamente superior as fotos atuais ?

        Na foto mostra um ceu pendendo para o azul, nada de avermelhado. Porque ?

        Porque , lá tem oxigenio, POUCO MAIS TEM.

        E nas fotos originais na COR as pedras tem coloração quase azul, no site da nasa tem até dizendo do porque as pedras ser dessa cor.

        estranhamente e com razão podemos desconfiar hoje em dia, NÃO QUE A SONDA CURIOSITY REALMENTE ESTEJA LÁ—

        Más o fato que eles mudam a tonalidade das fotos, para MARTE realmente não mostrar seus detalhes.

        Já comentei inumeras vezes aqui e em outros sites, que eles usam uma tática de ilusão ótica causada pela homogeneidade das cores«

        Exemplo, pegue um jardim repleto de flores com joaninhas e borboletas nas mesmas, e deixe a foto PRETO E BRANCO.

        Você vai criar uma camuflagem nos insetos automaticamente, e com mais um simples aumento de tonalidade , luz e sombra. Ai percepção ótica vai pro saco.

        Depois vem os ceticos dizendo PAREIDOLIA.

        Só olhares mais atentos consegue perceber e distinguir rocha de outro objeto

        • tanya

          Aleksander.L, concordo com vc, bjos

        • Marujo

          José Escamilla que o diga.

        • Paula Loredana

          Olá Aleksander!! Gostaria de ver essas imagens do Viking Lander!! Em qual site eu posso encontrar? Agradeço se vc puder postar aqui pra nós ok! Valeu!

  • Elenilson

    Na ultima imagem tem um objeto cravado no solo, projetando sombra, como se fosse uma haste!!!

  • M3NIS

    A foto que mais gosto é aquela que parece um vaso estratégicamente colocada em cima de uma pedra.Produção de arte ??

    • Aleksander.L

      Os amantes da verdade sobre a NASA.

      Tem que juntar forças nessa batilha pela LIBERDADE DE INFORMAÇÃO.

      A Lua tem como Marte, Saturno, TITÃ ‘ (Onde foi fotografado pelo dispositivo termico da Cassine emissões de calor gerado por insetos gigante segundo um cientista que deu seu parecer).

      Assim como eu outros investigadores pelo mundo estão com acervos de colossais evidências..

      A luta continua..

  • ledenovo

    Alguém, por favor, poderia me passar o link original da 5.ª foto contando de cima para baixo?

    • Aleksander.L

      o pessoal de lá tem mania de desativar ou mudar de lugar uma foto quando começa a dar polemica.

      Já vasculhei de várias formas,

      voce pode tentar achar a foto pelo FTP.

      veja lá, to na univers. agora..

      • ledenovo

        Obrigado pela dica e enquanto não acho a foto pedi pro n3m3 verificar o que acontece com o link postado.

  • Ander

    Estive recentemente no Peru e minha impressão era que eu estava em Marte com ondas!
    Pela caminhada no deserto percebi muitas formações “anômalas” ….portanto devemos ter precauçōes antes de afirmar algo. Infelizmente os únicos que podem ter certeza são os donos do mundo…espero que um dia nos contem a verdade e deixem de ser egoístas. Os caras querem tudo para eles! Já não basta a Terra agora querem Marte, a lua, e nossas almas! Império do mal……

  • WALTER LOO

    ….Acredito sem sombra de dúvidas na existência de uma enorme e avançada
    civilização marciana que vive no subsolo daquele planeta, esta civilização é
    remanescente daquela que viveu na superfície antes do armagedom marciano
    e mais os EUA estão de olho na possibilidade de uma viajem até marte na intenção
    de colher frutos tecnológicos daquela civilização!!!

    Abraços fraternos!!

  • Aleksander.L

    Essa aqui é pra calar a boca do ceticismo que eu vejo por aqui.

    A propria nasa diz que o OBJETO É MISTERIOSO

    VEJAM O NOME DO LINK

    http://curiosityrover.com/gallery/marsmysteryobject.html

    Agora vão dizer que cientistas da NASA estão com pareidolia ??

    Esse cabra ai em cima de óculos eu vejo só querendo fazer farra por aqui, não tem o mínimo de vontade em querer investigar seriamente as coisas.

    Vamos parar de dar moral pra gente que não leva a sério as anomalias.

  • rogodoy

    Para quem não entende o que é pareidolia, aqui vai um show de pareidolias, posso ficar dias mostrando e escolhi algumas muito legais e bem humoradas, para vocês da OH vislumbrarem o poder da natureza! Não quero dizer que não exista objetos reais em Marte, mas temos que esperar que arqueólogos estudem o local, se não vamos ficar só no achismo que é algo perigoso, para a OVNIlogia, temos que observar que a pareidolia é tão real como um OVNI, e temos que separar o joio do trigo, estou mostrando essas imagens para mostrar a vcs da OH que nem tudo o que parece é de verdade e pode ser apenas uma pareidolia, até mesmo imagens que podemos dizer são reais podem ser pareidolia. Não quer dizer que sou cético apenas que não se pode afirmar que algo é real, sem antes estudarmos isso serve de alerta aos desavisados que em OVNIlogia tratamos o assunto com seriedade e nunca perder o ceticismo, mente aberta as vezes ajuda a perceber a mentira e a falsidade. Se eu dizer que algo é verídico devemos ter argumentos que não falham no meio do caminho, para que uma teoria seja perfeita ela deve cobrir todos os furos inclusive a pareidolia! Vocês não se consideram cientistas ou pesquisadores? Então, vocês devem entender que no meio científico devemos observar todas a variáveis para que nossa pesquisa seja oficial, “achismos” são perigosos e as vezes pode levar ao erro. Espero que compreendam que nem todo dourado que brilha é ouro. e que a ciência não se baseia em achismos ou qualquer tipo de conclusões apressadas e errôneas. Devemos sim, manter nossa consciência aberta e sempre vigilante e não se esquecer que há pessoas interessadas em causar pandemônio sem ter o mínimo de respeito a nossa inteligência.
    Eu também no começo era assim achava que tudo era naves, ovnis, etc, depois que abri minha consciência percebi que nossa mente ainda é muito falha quando se trata de pareidolias, a mente nos engana. Muitos acham que é só ceticismo, mas não é, já faz um tempo que abri minha mente quanto ao assunto OVNI e aos casos de pareidolia, existem muitos casos que não são pareidolias, mas precisamos estudar. Nossa mente sempre prega peças, mesmo as pessoas mais inteligentes caem nesse tipo de peça de nossa mente. Isso acontece porque sempre associamos com imagens que já conhecemos mentalmente. S

    http://ceticismo.net/wp-content/uploads/pareidolia.jpg

    http://greatshroudofturinfaq.com/images/z-arbol_humano.jpg

    http://www.visaolaser.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/08/pareidolia-igreja21.png

    http://skepticschool.files.wordpress.com/2012/02/4426777904_8fa3176ae1.jpg?w=300&h=199

    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTjG7f0zgi1Cwd1IibZdAr1XXaGdo6MVsEpfvqAhKl8Pf8NAQMH

    http://i910.photobucket.com/albums/ac302/jowi17/Psikita/PsikitaCloudPareidolia.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-kXRZnDNw2fc/UFddBfXs3DI/AAAAAAAAAE4/Pwo4LunA_l8/s1600/Owl+pareidolia.jpg

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7snXZIrCToZG7J0GV9WkZTBGzGhXiKjcqVaONlI2VOdZpsy_a

    http://3.bp.blogspot.com/-1NGlGLLkU7A/UJLfUQEVPzI/AAAAAAAABj4/wbjwz2hrHyE/s1600/STONE_FACE.jpeg

    http://sweetwaterlibraries.com/sclsblogs/ghostblog/wp-content/uploads/2014/04/pareidolia_face.jpg

    http://www.publimetro.com.mx/_internal/gxml!0/2qijkhn0ctpwx8acoz5fxkpvtmr4nbh$mmpusg4qc4ejk2py9v3opas4fhdjm6f/pareidolia15.jpeg

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSp0sxFplCh8DqK3JRS9T8gGL8KCfQtNpI9SExopiDcmfRbjEqf

    http://www.pareidolias.net/images/jesus-pareidolia.jpg

    http://i.imgur.com/W5nRwDI.jpg

    http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/55/95/eb/5595eb6f91913527458042d2e6556fe4.jpg

    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSwoQBgVbwx8APd7RVEOhrWlPbymRFTEr6d4_1VE1CdVYoHV_vf

    http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/47/65/c2/4765c268f6becad2f0e36d0e3ee58611.jpg

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR44A22O5ejHtOmaKXICPPp1nFQ4JRDtUrkUqW1XJVy12tdVKYJ

    http://m.static.newsvine.com/servista/imagesizer?file=boyleEA7A68C5-31AB-9F08-313D-640DB2BC3FB8.jpg&width=600

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXQzY2hxRFLHt4OkjFcTEMy557CFmf6zWpD53FQkIYEAV6qjvN

    http://img825.imageshack.us/img825/6845/cloudspig13.jpg

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQw92-KYRnol3YEcpnZT0zW1L7IfKP9AWCVikRU2C5GP3e4eNUU

    • rogodoy

      Acredito que haja muitos destroços de naves, eu não descarto isso, mas os materiais das naves devem ter uma textura diferente das pedras, geralmente é possível perceber a diferença e é claro outras não, pois não poderiam estar em processo de corrosão o que é impossível em Marte, como a maioria não sabe, há ausência de umidade em Marte, então não há corrosão como acontece na Terra. Caso, naves caídas em Marte estariam quase em perfeito estado de preservação.

      • Paulo Q

        Caro rogodoy, também acredito que muita coisa seja pareidólia mesmo, só tem que levar em conta que a erosão eólica é quase tão desgastante quanto a oxidação.

        Olhe para o avatar que uso, é uma foto de Marte, além de ter achado outras similares em lugares relativamente próximos.

        Acredito que muita coisa seja pareidólia mesmo

      • Neto Formiga

        Concordo que a grande maioria massante é pareidolia, mas também creio que “tem caroço nesse angu”.

        tem coisas que são “perfeitas” de mais pra serem naturais, com simetrias, traços e formas que dão sentido ao objeto.

        na natureza, as cosia ou seguem um padrão, ou não tem padrão nenhum, se é um ambiente com “padrão” haverão muitas coisas próximas semelhantes. se for um ambiente sem “padrão”, não haverá uma ou duas únicas coisa determinantes com linhas, ângulos e padrões que lhe deem um sentido aparente. e é isso que atiça minha curiosidade.

        marte com certeza tem seus segredos, a cada dia que se passa a “água” vem aparecendo no contexto marciano, tem a deterioração pelo vento, como bem falaram, mas se estivermos falando de algo realmente antigo, temos que lembrar dos efeitos da fossilização, e o que muitos não sabem é que há mais de um tipo de fossilização.

        imagina lá em marte, com suas peculiaridades, como se dará esse processo? então acho possível sim, que algumas das coisas por lá sejam artificiais, sejam originárias de lá mesmo ou de outros lugares, mas que tenham sofrido algum efeito fossilizante ou anômalo^^

        • Paulo Q

          Concordo Neto Formiga.

  • xandesal

    É o cerco fechando NASA. Ou ELA mesma liberando aos poucos… preparando-nos para “algo” mais sério que esta por vim.

  • Braz

    interessante a colocação do colega Roberto Marcos, deve ser levado em consideração a questão do lixo espacial que gera-se sobre nossas cabeças.

    Pode ser que Marte seja um grande lixão.

    Abrax.

  • Inacio

    Vou comentar… Espero que a Lua Pequena não interfira novamente…rsrs

    Certamente há muita coisa “desconhecida” em Marte… para nós simples mortais claro… Essas imagens postadas são incríveis n3m3 Acredito que a NASA esteja liberando informações gradualmente.

    Estive com Marco Antonio Petit, no UFOZ – Encontro de Ufologia, e o mesmo possui um incrível arsenal fotográfico de Marte. Imagens tiradas do próprio site da NASA.

    Lá verificamos imagens que parecem ruínas de antigas civilizações, alguns tipos de dutos aparentes, até OVNIs.. incrível. .. Vale a pena conferir…

    • Paulo Q

      Inacio, em qual site posso ver essas imagens?

      Descobri um ponto em marte, pelo google mars quye é repleto de anomalias que parecem ruínas de estátuas, dutos que parecem elevadores e outras coisas.

  • Inacio

    Aleksander.L

    Boa tarde,

    Seus comentários são muito apropriados. Você é bem embasado nas pesquisas.

    Parabéns.

    “LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JÁ”

    • Aleksander.L

      🙂

    • mario martin

      Já!

  • FIVELUZ

    Nesta imagem observo que:

    1 – Objeto em formato cilindrico, como mangueira ou tubo enrugado. Próprio para eletrica e hidraulica.

    2 – O solo foi escavado e recomposto com material mais fino.

    3 – O solo foi recomposto com material sem campactação, observe que o material reposto esta se auto-compactando, se acomodando no solo.

    4 – O solo no barranquinho, esta solto, levando a crer que algo foi colocado ali, como podemos dizer, foi feito uma arranjo ou um puxadinho.

    5 – O sistema é artificial, visto pela conjunto da tonalidade do terreno que foi escavado e reposto no local.

    6 – Os pião que fizeram são da construtora que fez o Itaquerão.

    • FIVELUZ

      Op’s, faltou o numero da imagem

      http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00618/mcam/0618MR0026011120401381E01_DXXX.jpg

      Nesta imagem observo que:

      1 – Objeto em formato cilindrico, como mangueira ou tubo enrugado. Próprio para eletrica e hidraulica.

      2 – O solo foi escavado e recomposto com material mais fino.

      3 – O solo foi recomposto com material sem campactação, observe que o material reposto esta se auto-compactando, se acomodando no solo.

      4 – O solo no barranquinho, esta solto, levando a crer que algo foi colocado ali, como podemos dizer, foi feito uma arranjo ou um puxadinho.

      5 – O sistema é artificial, visto pela conjunto da tonalidade do terreno que foi escavado e reposto no local.

      6 – Os pião que fizeram são da construtora que fez o Itaquerão.

  • Thallys Ferreira Sccp

    to cansado de anomalias em marte porra ja encontrara milhoes de anomalias ta na hora da senhorita NA5A se pronunciar sobre isso

  • Tatu

    Gostaria de ver essas imagens na íntegra. Desconfio pois há muitos locais na terra que se parecem com marte. Também achei estranha a oitava imagem, parece um lugar com água no fundo; um lago ou mar. Alguém que seja especialista em photoshop poderia ajudar com isso; há chance de ter sido usado um filtro vermelho ou algo do tipo…

    • Neto Formiga

      Tatu, ao meu ver, pelo pouco que entendo de PS (utilizei até o CS4 só), e com base no trabalho de diversos amigos meus que são profissionais na área, tem sim como haver alteração nas imagens, a questão é, num contexto geral e dado o histórico da NASA e da forma governamental de agir (de uma forma geral), se for para olhar para o lado do “há alteração digitial?”, é mais complexo saber se é uma alteração terrestre para “marcianizar” a imagem, ou uma alteração da imagem marciana, para gerar desinformação ou obstruir uma possível verdade… =/

  • JAGLI

    A Quinta Trombeta do Apocalipse:
    Uma estrela cai na Terra e com ela, o Anjo abre o poço do abismo.

    Porém, o toque da quinta trombeta (na ordem planetária da Bíblia, o quinto Anjo corresponde ao quinto planeta – Marte) também pode se referir, além dos grays, outra casta de seres que, fugindo de catástrofes para o subterrâneo, involuiu com o tempo e se converteu numa raça inferior, esta habitando no subterrâneo de Marte: provavelmente os reptilianos, casta distinta dos grays, com os quais pode haver uma aliança de governo mundial. Aliás, ainda nos guiando pela rica simbologia do Apocalipse, o número 666 (o sinal da Besta, da Ordem Mundial) parece indicar a existência de três castas principais de seres caídos e involuídos conspirando contra a Terra, a partir do momento em que o homem fora criado no Sexto Dia da Obra de Elohim: portanto, o tríplice seis parece notificar os modernos sobre a existência de três castas de humanóides caídos vivendo entre nós, dando corpo à essa Ordem Oculta formada por alianças e que pretende o domínio, essa Ordem que o Apocalipse chama de Primeira Besta ou Anticristo. Então, se 666 comporta três castas de seres caídos conspirando contra a humanidade em aliança com os governos do mundo, aos grays e aos reptilianos juntamos outra casta bastante recorrente nos relatos, casta que também (parte dela) parece se manifestar hostilmente, falo dos nórdicos desviados, que dizem ser aliados dos grays.

    Então, nesse resumo, 666 pode indicar, entre outras coisas, a tríplice casta de seres caídos, hoje em aliança com os governos do mundo dentro de uma Nova Ordem, com seus códigos, senhas, mensagens subliminares de programação em massa, etc, e todo esse conjunto fora chamado por João de Primeira Besta ou Anticristo (Apocalipse 13).

    E toda essa tecnologia global, toda essa monitoração por chips e implantes, e toda essa nuvem de comunicação planetária e programação mental coletiva via mídias+tecnologia que eles têm diante de si para efeito de manipulação em massa não tem outro objetivo que o de vigiar a quem se deseja controlar, manipulando com mais facilidade uma humanidade com pensamento pré-fabricado segundo uma cultura voltada para o culto aos seus valores implementados e o consumo de seus produtos para manter funcionando as engrenagens deste sistema de coisas.

    A Consciência Coletiva, apesar da evolução da tecnologia, não está sendo construída pela Realidade Verdadeira, e sim, por uma realidade paralela pelo sistema criada e que ao sistema interessa. E tudo o que interessa ao sistema é manipular essa consciência coletiva.
    Os símbolos da Nova Ordem (por exemplo, um pentagrama invertido diante da Casa Branca, e tantos outros) são senhas de reconhecimento de um tal sistema, como consta em qualquer ordem secreta, para que seus integrantes transitem segura e incognitamente pelas multidões sem serem notados em suas ações e movimentos.

    Evidentemente não se trata de pareidolia, houve mesmo uma poderosa civilização em Marte, e que, diante de algum terrível cataclismo, na impossibilidade de fugir do planeta, se refugiou nas cavernas, por milhares de anos, sofrendo involução e se tornando então dotada dos caracteres secundários que hoje os ufólogos definem por tipologia reptiliana.

    Seres de Vênus e Marte estão profundamente envolvidos com os terráqueos, até porque são nossos vizinhos planetários. Mas a casta gray, muito diferente da casta reptília, realmente procede que seja originária do subterrâneo da Terra, enquanto a reptília proceda do subterrâneo de Marte. A superfície de Marte já possuiu uma notável civilização, e o complexo de Cydonia é um bom exemplo, apesar do acobertamento da NASA.

    Na encruzilhada da atual civilização humana, três outras vias se cruzam, e conosco se misturam três castas rebeldes principais, conforme os relatos: nórdicos de Vênus, reptilianos de Marte e grays do nosso próprio subterrâneo (666), formando alianças e pretendendo guerra próxima contra a Terra, defendida pela liga extraterrestre que permaneceu fiel à Ordem Cósmica e às leis que regulam uma presumível Constituição Intergaláctica. Uma batalha inimaginável está tomando forma (Armagedon), porque ela é inevitável quando os dois lados coexistem, e quando o lado negro não deseja recuar e nem ceder em seu propósito.

    Anunnaki é um termo genérico, aqueles que vieram dos céus, e portanto, admite várias castas de seres divinos, os famosos civilizadores do passado, mas entre eles, o número 666 (6, o dia da criação do HOMEM divino, deste e de outros mundos) parece indicar três castas caídas principais: grays, nórdicos, reptilianos, respectivos da Terra, Vênus e Marte. E a predominância dos relatos envolvendo grays demonstra que realmente são os mais próximos de nós. Se 666 representa as castas caídas, então, pela mesma via da Cabala, o número 888 representa as civilizações superiores que não violaram a Ordem Divina e Cósmica, até porque, na Cabala e Taro, oito significa INFINITO, LEI, BALANÇA, ORDEM, HARMONIA. Anunnaki, os que vieram do céu, e 1/3 deles caíram no mal, na rebelião às leis, à Ordem Cósmica. Isso é uma expressão generalizada.

    E se confrontarmos com os mitos de Lúcifer e seus demônios rebelados, e se lembrarmos de Paulo, que declarou que Lúcifer pode se converter num Anjo de Luz para enganar, podemos ter tudo isso muito atualizado em nosso tempo, pensando por exemplo nesses míticos deuses loiros presentes no universo mediúnico das canalizações mundo afora, e quem garante que a maioria esteja dizendo a verdade e mostrando a sua verdadeira face e intenções?

    Despertar nunca se tornou tão urgente.

    Há inclusive uma profecia não muito conhecida da Virgem Maria, se manifestando em La Salette, França, a esse respeito:

    “No ano de 1864 Lúcifer, com grande número de demônios serão soltos do Inferno. Abolirão a Fé pouco a pouco, até entre as pessoas consagradas a Deus; cegá-las-ão de tal maneira que a menos que tenham uma graça particular, essas pessoas tomarão o espírito desses maus anjos. Muitas casas religiosas perderão completamente a Fé e perder-se-ão muitíssimas almas.
    O demônio anda à solta, extraviando os meus filhos, incluindo os sacerdotes e freiras, obscurecendo as suas almas e os seus corações. Lançou a humanidade inteira numa imensa confusão e até as almas consagradas se corrompem entre a obscuridade e o erro, sendo tal o seu poder, que o mundo vive dentro do império do mal. Por isso muitas casas religiosas perderam a fé e com isto muitíssimas almas se perdem.
    Os livros maus abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas estenderão por todas as partes um relaxamento universal em tudo o que respeita ao serviço de Deus e obterão um poder extraordinário sobre a natureza. Haverá igrejas dedicadas ao serviço desses espíritos. ALGUMAS PESSOAS SERÃO TRANSPORTADAS DE UM LUGAR PARA O OUTRO pelos mesmos e entre eles alguns sacerdotes, por não seguirem o bom espírito do Evangelho, que é espírito de humildade, de caridade e de zelo pela glória de Deus.
    Ressuscitarão alguns mortos e justos e ver-se-ão por toda a parte prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se extinguiu e a falsa luz ilumina o mundo”.

    Na Antiga Atlântida, antes do cataclismo global, se diz ter havido uma batalha semelhante entre dois exércitos, e a história sempre se repete, de um lado os que estão pela Ordem Cósmica e Vontade Universal e, de outro, os que são atraídos pela centralização do poder e monopólio de governo, procurando escravizar os mais fracos.
    Isso nunca muda, e se repete, creio, em todos os rincões do Universo vivo.

    Afinal, me parece que os mitos são mais reais do que podemos imaginar!

    Por isso é sempre bom refletir sobre o anúncio do Anjo, e o quão exata é a sua sentença em nosso tempo:

    2 E ele bradou com voz poderosa:
    “Caiu! Caiu a grande Babilônia!
    Ela se tornou HABITAÇÃO DE DEMÔNIOS, E ANTRO DE TODO ESPÍRITO IMUNDO, DE TODA AVE IMPURA E DETESTÁVEL,
    3 pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição.
    Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram”.
    4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia:
    “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!

    (Apocalipse 18)

    Ainda uma observação: o relato do Gênesis diz que Adão foi criado do pó da terra, e que esta terra era muito vermelha, daí o nome Adam, que vem de Adamah, terra vermelha.
    E a propósito, os RÉPTEIS foram criados no Quinto Dia da Obra criativa de Elohim, cujo reflexo incide na trombeta do Quinto Anjo e na abertura do Abismo (Marte, o quinto planeta na ordem do Apocalipse, bem como do Gênesis). O imaginário popular sempre atribuiu a cor VERDE aos marcianos e, de fato, esta é a cor natural da maioria dos répteis, esverdeada.

    Ora, a superfície vermelha de Marte pode se encaixar nessa teoria de um protótipo humano criado ANTES em Marte e, depois transferido para a Terra, e talvez Marte abrigasse uma civilização até mais antiga que Vênus.

    Uma coisa é certa: Marte e Vênus, os vizinhos da Terra, estão profundamente envolvidos com a nossa História, tanto antiga quanto moderna, tanto os partidários da Ordem Cósmica quanto os que se movem em estado de revelia. Talvez os marcianos sejam mesmo os filhos primogênitos do nosso sistema solar, seguidos pelos venusianos e, posteriormente, pelos terráqueos, lá nas perdidas espirais de um passado muito remoto.

    E a Lua, inclusive, pode ter servido àqueles dois mundos como base estratégica em relação à Terra, o que parece indicado por vestígios de edificações também encontradas por lá, segundo as fontes não oficiais.

    Contudo, esse alto grau de relacionamento entre os planetas vicinais e suas civilizações com a nossa Terra não exclui a interatividade com seres de outros sistemas solares e até galáxias distantes na História Secreta do nosso mundo.

    Difícil mesmo é estabelecer com precisão a complexa teia dessa Sociologia Cósmica e suas leis universais, válidas para todos os seres, o que implica necessariamente na existência de um conhecimento-padrão, este que nossas civilizações antigas receberam no passado de suas mãos e que incluía visceralmente a religião em seus fundamentos morais mais elevados.

    • JAGLI

      Ponderações sobre o Bem e o Mal

      Toda essa instável condição de Bem e Mal a que se submete toda civilização inteligente me parece ser o Ônus da própria inteligência criadora à qual é inerente o livre-arbítrio e o direito de escolha.

      Agora, como as classes extraterrestres, sejam elas civis, militares, políticas e sacerdotais, lidam com o fato (que eu acredito sempre existir em algum período de todas as civilizações avançadas) é o que resulta curioso saber. Até que ponto e de que forma administram os seus grupos rebeldes e marginais à Ordem estabelecida?

      Exílio e cárcere, se o número é pequeno e não oferece perigo à estabilidade do sistema majoritário dentro da legalidade, ou a guerra e a posterior eliminação, se o número cresce ao ponto de oferecer perigo à coletividade dentro da Ordem.

      Isso pode ser conjecturado em relação à nossa civilização, e está cada vez mais difícil estabelecer o que ainda vigora dentro do que é CERTO e JUSTO, e o que já medra à sombra da injustiça, ainda que legalizado ou camuflado de justiça em sua fachada.

      Esta conduta Justíssima é a que o Senhor Deus, modelo-padrão daqueles que no Universo estão ao seu serviço, procedia contra os povos rebeldes à Ordem. Mas hoje outra justiça se lhe toma o cetro…
      Primeiro, na Justiça justa, punição e exílio (até com esperança de redenção por parte dos rebeldes) e segundo, em último caso, e quando a existência da banda podre, tornada numerosa, ameaçava a existência da banda sã, a eliminação, o que parece justificar as guerras da parte dos deuses mencionadas nas Escrituras, como no Apocalipse.

      E isso nos convida a refletir sobre a verdadeira Justiça acima e além da hipocrisia do acobertamento e proteção da marginalidade em detrimento da fração honesta e trabalhadora, cada vez mais sacrificada, da sociedade. E quando a banda podre superar a sã e, para piorar, tiver toda a proteção da lei dos homens, o que vai ser?
      Justiça essa de quem? Divina? Jamais! Se não vem de Deus (o Todo), virá do homem (o indivíduo) e vindo do homem, facilmente se sujeitará às fraquezas morais da alma, descambando para a tirania e o despotismo, e isso qualquer um pode conferir em nossos dias. Assim funciona com os aliens da banda esquerda em relação ás suas sociedades de origem.

      Sem um padrão justo de conhecimento, moral e Lei a guiar as sociedades avançadas e aceito pela totalidade, a própria existência das sociedades estão comprometidas pela lenta infiltração de partidarismos rebeldes com base em conceitos pervertidos pelo EU em detrimento da Vontade do Todo. Esse é o germe que inicia toda rebelião agregada em grupos simpatizantes que ameaçam a existência de toda e qualquer civilização constituída sob as bases de uma Ordem e Lei comum de interesse geral.

      O Eu jamais pode falar mais alto que o Todo. O MAL é o fruto imediato dessa falsa liberdade que atropela o direito alheio ao centralizar sua vontade acima do coletivo.
      Portanto, o indivíduo que deseja ser partidário do Todo refletido nestas sociedades avançadas e realmente evoluídas do Universo, não necessariamente sendo essa evolução medida pelo termômetro do progresso tecnológico, e sim, da evolução espiritual, moral e racional, precisa procurar pelo Regulamento que dirige esse modelo de pensamento libertário e realmente evoluído, porque liberdade monitorada e condicionada ao sistema que privilegia uns poucos é falsa.

      A Nossa busca aqui é pela Verdade Cósmica que redija finalmente uma Lei e um Conhecimento que norteie aquelas sociedades avançadas e civilizações evoluídas do futuro, da qual, um dia, quem sabe, tome parte ativamente o ser humano transformado por ela, corpo e alma, por inteiro.

      Essa é a busca, sempre firme no combate ao ceticismo extremo que enferma a intuição, e sempre diligente no cultivo da espiritualidade pura e viva, essa que nos devolve o coração de criança e nos resgata os olhos da magia e da imaginação capazes de ver finalmente a verdade que há lá fora, porque o santuário da alma está iluminado. Porque, quando ele tomba escuro, tudo será escuro do lado de fora. Porque os extraterrestres têm a mente dos gênios mas o coração de crianças! Como costuma acontecer com os raros gênios que já pisaram neste mundo. E eles sabem conciliar muito bem as duas coisas em sua existência rica e longeva no vasto campo das estrelas onde vivem e se movem com genuína liberdade, com toda justiça e mérito conquistada!

      • JAGLI

        Não há outra forma. Vigiando e orando sempre, no santuário de dentro, a boa e luminosa força do coração responderá do lado de fora, e isso é inevitável. Lei do Retorno, imantação externa e irresistível do que carregamos nos desejos persistentes e retos, colheita em função da semeadura do pensamento.

        E o indivíduo terá a certeza de que atrairá o que lhe é semelhante em sua vida, não fazendo mais qualquer sentido questionar a Justiça do Universo diante disso. O que cada um quer receber, primeiro ofereça ao próximo. Porque será justamente tudo o que receberá do Universo.

        Então, deixo uma última pergunta antes de sair:
        Antes de procurarmos o contato com a Inteligência Extraterrestre,
        o que nós, humanos, temos a lhes oferecer?
        Mas, e tudo isso o que nós temos, sim, isso tudo o que nós temos,
        será que lhes interessa?

        https://www.youtube.com/watch?v=_8GnbA_TVqE

    • Namastê

      Interessante, Jagli, é que lá pelas idas dos anos 60, quando as pessoas queriam se referir a extraterrestres, elas diziam “marcianos” e no imaginário popular eles eram homenzinhos verdes . Será que ele são “verdes” mesmo ou “amantes do verde” ,já que parece que o “verde” não existe mais no planeta deles? Vai ver que foram eles que fundaram aqui o Partido Verde!!!!! Não há meio desse partido decolar!
      Voce que gosta de postar vidos de musicas, então vai esta aqui, láá de trás, quando achávamos que a nossa comunicação com os marcianos estava muito proxima de acontecer.

      http://www.youtube.com/watch?v=KrxEtqb-bHg

  • LUAPEQUENA

    Boa noite O.H.!
    E eles insistem em nos tapar o Sol com uma peneira!
    Não adianta!
    Tá na cara!
    Tá de frente pros nossos olhos e diante de nossos narizes!
    Não digo que não haja pareidolia,mas não em todas estas fotos!
    A não ser que as mesmas não tenham sido tiradas no planeta IRMÃO!
    Se for MARTE,então tem muito mais azeitonas dentro dessa empada do que imaginamos!
    Abraços!

  • Valdemir Faleiros

    A terceira foto também se parece com um crânio, é só reparar.

  • pedro

    No início deste ano eu vi um (tipo) aparelho a uns 3m de mim. Fiquei muito assustado!!

    • mago53

      Conte pra gente se quiser! Vamos lá, fala Pedro!

      • LUAPEQUENA

        “Vamos lá!Fala Pedro”! 2.
        Abraços!

    • Paula Loredana

      Conte-nos mais Pedro!!!

    • Neto Formiga

      pedro, não tenha receio de falar, ainda que um cético ou um fanático religioso venha falar alguma besteira, saiba que muitos aqui já tiveram experiências ufológicas, que em muitos casos foi justamente quando começaram a acreditar e a se interessar pelo assunto. etão fala ai.

      eu mesmo tive as minhas (sim, no plural), se quiser conversar sobre o assunto, qualquer coisa add lá no facebook, Neto Formiga, tava justamente pensando em criar um grupo pra o pessoal aqui do OH que já teve experiências desse tipo, trocarem ideias e tudo mais, de uma forma mais dinâmica. ^^

      mas também tem uma área aqui no OH para contarmos nossos casos, da uma olhada lá.

      • Roberto Marcos

        Disse tudo,os piores são os céticos e fanáticos religiosos!
        E duro,você ter que guardar e ficar se perguntando:
        ‘-Gente o que era aquilo?
        Alguns meses atras,conversando com um primo este,comentou comigo uma experiencia,que ele teve na época trabalhando,como ajudante de operador de pá carregadeira,numa mineradora:
        “-Roberto,o pior e você não ter com quem falar,a situação muda sua vida,você passa a se questionar,sobre muitas coisas,mas ai você tem que manter silencio,pois se não você e ridicularizado,tido por louco ou noia!”
        Uma coisa é certa,com o advento da internet ,não ha como uma mentira ficar muito tempo encoberta,uma hora a coisa vem a tona.
        Concordo com o amigo: Rogody ao falar sobre pareidolia,nas outras imagens que por aqui ja passaram,mas quanto estas a duvida fica no ar:
        ‘-01 lixo espacial,02 ali é algum deserto aqui mesmo na terra,03 os ventos de la são artistas?”
        Quanto aos céticos e fanáticos religiosos,uma coisa e certa:
        “-Se hoje qualquer jornal entrasse em edição extraordinária,até me veio a mente a chamada da globo!kkk
        Com a noticia,que foi descoberta vida em marte,ou que eles finalmente chegaram,com certeza essas duas classes iriam ainda se gladiar,entre si para a primeira,seria uma farsa norte americana,tudo mentira.
        Para os fanáticos religiosos,seria uma obra do diabo.
        E no meio deste fogo cruzado,os que acreditam que ai estariam dizendo em alto bom som,como disse o mestre zagalo :
        “Eu ja sabia!”
        Sou novato aqui,no que diz respeito a comentar,quanto a acompanhar o site,o acompanho a tempo.
        Penso,sempre no trabalho,que coitado do amigo N3M3 tem pois filtrar aquilo que realmente seja relevante não e fácil.
        Acompanho,um famoso blog brasileiro de aviação,e qual a minha surpresa na noite de ontem,ao entrar no site:
        Ver reproduzida,em sua totalidade com os devidos créditos a reportagem sobre,os engenheiros da lockheed.
        Demonstrando,que ha interesse das pessoas,mas que por medo ficam no seu mundinho.
        Para mim,este site é como o velho ditado:
        “Agua mole em pedra dura,tanto bate ate que fura!” Acho que em vez de criticar,merece é elogios e respeito,pela coragem em tocar num assunto tão polemico! Por Isto amigo,espero um dia ainda chegar ate voce e apertar a sua mão pelas reportagens.
        Recebo New lester de um outro site,e caramba quanta coisa tola este me manda.
        Uma coisa que sempre me admirou no ovni hoje foi a possibilidade,de cada um acreditar ou não.
        Como disse no meu primeiro,comentário:
        ‘- Há comentarios,que são bastante esclarecedores ,como foi o do amigo Neto formiga,para a pergunta que fiz.
        Bem como da amiga Tanya numa outra postagem.
        Ao passo,que já vi alguns,que ao terminar de ler,me perguntei:
        “-Gente o que ele bebeu,ou usou pois que viagem?!”
        Mas sempre tenho comigo o seguinte,cabe a mim respeitar afinal cada um aqui presente tem seu ponto de vista,sua formação,sua verdade.
        Se uma coisa que a vida me ensinou foi sempre respeitar,aqueles que descordam de mim,pois amanhã aquilo que eu defendi,pode não ser a verdade,e o que a pessoa defendeu que achei ser errado,pode estar certo.
        So sei,que as vezes,vejo alguns comentários e concordo com a musica de Gabriel o pensador,na musica no mundo da lua,que ele canta com Lulu santo:
        “-Fica por ai,que é o melhor que você faz,a terra é um planeta em extinção”
        Ser humano é dificil!
        Se entre a própria especie,se brigam entre si,imagina o que o ser humano,seria capaz de fazer,com os que aqui chegassem?

        • LUAPEQUENA

          Bom dia Roberto!
          Excelente comentário o seu!
          Abraços!

          • Roberto Marcos

            Obrigado Lua Pequena
            sempre apreciei seus comentários!

        • tanya

          Roberto, saiba que aqui vc não esta sozinho, temos vários amigos inclusive eu – ( tive uma experiência de ver um extra cara a cara e de “conversar ” com ele ) – enquanto a maioria fica se questionando com luzinhas eu nem entro nestes post’s – não se intimide por uns e outros que ainda estão “dormindo” – seu primo tem razão vc começa a a ver sua existência de um outro ângulo – bjos amigo saiba que pode contar comigo e com várias pessoas maravilhosas aqui

          • drande

            Olá Tanya, desculpe-me mas fiquei muito curioso para saber que tipo de encontro vc teve, e o que falaram, vc e o extra. Seria possível nos dar um breve ou mesmo um relato mais completo? São esses os fatos que procuramos, os verdadeiros, está aqui no seu coment. também, então se for possível, nos brinde com esse seu contato pleno .

            Obrigado. Drande.

    • Marujo

      Bah, tão próximo assim? Pode dar mais detalhes?

  • Valdemir Faleiros

    Sem dúvida a foto 8 é de longe a mais impressionante.

  • Valdemir Faleiros

    Estranho, esses dois coments eu postei lá embaixo, e ambos vieram parar aqui.

    • LUAPEQUENA

      Olá Valdemir!
      Não é só com você que isto está acontecendo não!
      Já aconteceu comigo diversas vezes!
      Não sei porque,mas se o comentário aparece,então deixa isso pra lá!
      Abraços!

      • LUAPEQUENA

        Bom dia Valdemir!
        Saudade do Sr.Limeira!
        Por onde andará!
        Abração!
        PS:Vamos tentar jogar água fria nessa fogueira!

    • n3m3

      Lênio, por aqui está abrindo normalmente. Não detectei nada anormal.

      Por favor tente novamente em outro navegador e me avise se não conseguir.

        • n3m3

          Lênio, estou averiguando.

          De qualquer maneira, o link abre a foto do mesmo tamanho que se vê no artigo, assim não há diferença.

          Mas caso queira, se você usar o botão direito do mouse e selecionar ‘salvar imagem’, você pode baixá-la no seu computador.

          Abraço,

        • Eduardo LBM

          Amigo, o site da Nasa tem algumas restrições de DNS e é normal algumas pessoas não conseguirem acessá-lo. Tive esse problema na época em que eu usava 3g e consegui resolver mudando a configuração de DNS para:
          .
          8.8.8.8
          8.8.8.8
          .
          Se você tiver acesso à essa configuração, tente mudá-la para os números que te passei e tente de novo.

          • Eduardo LBM

            Completando, eu também não consigo acessar a foto, mas onde eu me encontro eu não tenho acesso às configurações de dns, pois as mesmas estão no modem e não em meu pc, e minhas conexões wifi (são duas) são ‘emprestadas’ dos vizinhos.
            .
            Mensagem de erro:

            O documento XML não está associado a estilos. A estrutura do documento está representada abaixo.
            AccessDeniedAccess Denied3B26258FAB5DE38CnJdVY4qk+V8Iy1FYi/98ofTDuoKh2Zhtu7Hmzlc6RdlHZi4YXrmbZnEizoSLtpV3

            • ledenovo

              Ontem, mais acima me referi a mesma questão, estou doidim pra ver a foto original.

          • Lênio

            Obrigado por sua atenção. Vou testar assim que puder.
            Abraço.

  • mauro medeiros

    estas coisas em marte me faz crer que um dia a vida se fez por la,algo deve ter ocorrido e tudo foi deixado pra traz; sera que eles nao vieram pra terra.

    • LUAPEQUENA

      Boa noite Mauro!
      Caro colega,penso que ainda haja vida por lá!
      Só que agora,talvez não seja possível a vida na superfície e eles tenham procurado abrigo no subsolo ou em cavernas !
      Acho que já houve civilizações por lá e que algo de muito grande deve ter ocorrido!
      Quem sabe eles tenham se preparado ,com antecedência, para uma hecatombe no planeta?
      A grande maioria o abandonou e se encaminho para outros locais,provavelmente,no próprio sistema solar.
      E uma das opções,logicamente,seria a TERRA!
      Pode ser que sejamos nós os alienígenas neste planeta!
      Um abraço!

  • robson

    a vidacomeçou em Marte,depoisnosmandaram para cá!!!

  • RobertoFelixCorreia

    Muito estranhas as imagens mesmo, e mais estranho ainda a Nasa não desviar o o jipe dela para investigar algo tão esquisito.
    Tipo aquelas rochas, claramente ocas, ou com formato inusitado. Eu ficaria bem curioso, se estivesse no comando da missão…
    Ou numa dessas desviaram e o resultado não deve ser mostrado para os reles mortais…

  • EvandroMotta

    Os 3 links que estão no post estão fora do ar.

  • n3m3

    Muito estranho terem tirado os links fora do ar.

  • LuaPequena

    n3m3 Boa noite N3M3!
    Caro amigo,se forem os links em inglês,estão abrindo normalmente pra mim!
    Estou usando o Google Chrome.
    Forte abraço!

  • n3m3

    LuaPequena n3m3 Boa noite Lua Pequena.
    São os três últimos que indicam o site de origem.

    Abraço

  • LuaPequena

    n3m3 LuaPequena Oi N3m# !
    São esses mesmos!
    Estão abrindo normalmente !
    Abraços!

  • n3m3

    LuaPequena n3m3 Engraçado, aqui não estão abrindo e caem numa página do próprio site dizendo que a matéria não existe.

    LuaPequena, você havia aberto estas páginas no dia que o artigo foi publicado?  Se este for o caso, talvez esteja abrindo informação que ficou no cache do seu navegador.

    Aqui não abre em nenhum navegador mais, mas eu limpo o cache constantemente porque tenho que testar diferentes coisas para o blog.

    Abraço,

  • LuaPequena

    n3m3 LuaPequena Oi NEME!
    Você está certo!
    Eu clico nos links e  abre uma página de fundo branco,totalmente em inglês,por isso me confundi.
    E por ser semi analfabeta em inglês,pensei que fossem essas as matérias citadas por você!
    Me desculpe por esse GORILA que cometi!
    Para tirar a dúvida que surgiu,chamei a minha filha,alfabetizada em inglês,que leu a página e explicou-me o que estava ocorrendo!
    Forte abraço!

  • n3m3

    LuaPequena n3m3 Não há porque se desculpar LuaPequena. Isso acontece.

    Quando tentei os links após ser informado de suas falhas, também tive a impressão que estava tudo certo… e o pior é que eu falo inglês.  Aí sim é vergonhoso 🙁

  • Kaczmarczik

    Bom dia a todos!!

    Sem dúvidas, muitas dessas fotos não parecem mesmo ser naturais, são tão estranhas quanto assustadoras (como aquelas de carcaças com crânio sem/com coluna vertebral !!!!) e por isso mesmo o silêncio da NASA me parece um tanto que suspeito….

  • FxdDx

    A “natureza” tem bilhões de formas, qual a diferença dessas para qualquer outra? Não vi nada demais.

  • FxdDx

    n3m3 Isso serve para alimentar a dúvida e os mais crédulos verem nisso “a prova” de que escondem algo. 

    A melhor maneira de deixar alguém curioso é colocar as mãos para trás fingindo esconder algo, mesmo que você não esteja escondendo nada a pessoa fatalmente vai pensar que há algo REAL escondido.

  • VitorTarantula

    algumas podem ser isso mesmo….parece o que não é….
    mas….
    tantas fotos e muitas parecem com coisas artificiais…
    isso não parece muito provavel…
    são muitas provas de que alguma coisa se passa por ali…
    e mais….nós povo só vimos algumas fotos…..
    as melhores fotos e com mais provas essas nunca vamos ver….
    é tudo coberto pela nasa…
    e quem não acredita nisto…
    vejam algumas fotos da nasa sobre a lua, em que as fotos foram desfocadas e usaram programas para encobrir certas coisas na lua..

  • ledenovo

    RobertoFelixCorreia  “mais estranho ainda a Nasa não desviar o o jipe dela para investigar algo tão esquisito”

    Baseado no que você escreveu, pergunto: Como você acha que essas fotos vieram para na terra?

  • ledenovo

    VitorTarantula Tudo engano e o que não for é má fé das pessoas que editam as fotos e as põem na internet com o intuito de embaralhar as cabeças pensantes dos sites de ufologia e ainda ganhar algum dinheiro. Ressalto que nosso anfitrião não edita fotos, tão somente as publica para nossa avaliação.

  • RobertoFelixCorreia

    ledenovo RobertoFelixCorreia 
    Veja bem: A foto foi tirada, e publicada pela Nasa. Ocorre que foi a foto que estava no caminho da sonda. Se eu visse algo assim, estranho, não ficaria só numa foto. Iria lá, mais perto, pra ver do que se trata… É isso que eu quis dizer…

  • Namastê

    Moderaçao,por favor pode deletar o primeiro comentário.Saiu tão errado e ficou sem sentido. Grata.

    Tem até uma aí que “se parece ” com a fuselagem da asa de um avião enterrada.
    Olha, tem tanta coisa jogada por ali, que é capaz que tenhamos um “desmanche” de aeronaves desaparecidas misteriosamente daqui!!!!!!!
    Essa é pra fazer os céticos arrancarem os cabelos. Os que já não os tem
    ,podem bater a cabeça na parede…. 3 vezes, é o ideal …toim!tóim! tóim! Depois coloquem uma colher de metal em cima do “galo”. Podem fazer, que é “batata”! Funciona!

  • tanya

    Namastê, vc tem toda razão – o galo vai cantar – kkk, bjos

  • tanya

    boa, kkk, ri muito aqui…

  • mario martin

    kkkkk chorei

  • Namastê

    Só uma dúvida: não é só a NASA que envia sondas à Marte, é?
    Sabendo que outros paises também enviaram ou cintuam enviando , será que a NASA iria colocar fotos da Terra como sendo de Marte e arriscar ser desmascarada ?
    A mesmo polêmica aconteceu com relação à chegada dos americanos à Lua,só que os russos saberiam se fosse fraude, não saberiam? E teriam ficado calados?

  • o oitavo passageiro

    Note bem meu caro colega:A Rússia era o primo pobre da “guerra fria”.Não me espantaria se recebesse alguma injeção financeira dos EUA pra calar a boca.Se formos analisarmos mais profundamente a questão da “guerra nas estrelas” entre rússia x eua os mais interressados eram as agências espaciais de seus respectivos países pois recebiam orçamentos exorbitantes que ficou pesado mais tarde pro bolso russo…Até porque a guerra fria era um jogo de mentirinha pra assustar países extremistas,usando os comunistas russos pra apaziguar os ânimos.Sem falar em hollywood.
    Aquele abraço,friend.

  • Namastê

    Talvez acrescente algo.
    Traduzido pelo Google., mas dá para compreender muito bem do que se trata.

    Encontrado na estação interplanetária soviética planeta vermelho [foto + vídeo]

    Geração da era soviética de exploração espacial. Eles acreditavam que os caminhos empoeirados de planetas distantes iam deixar vestígios. E os traços permanecem. Um entusiasta de São Petersburgo, Vitaly Egorov encontrou nas imagens americanas de Marte restos da estação espacial soviética, que perdeu o contato com 41 anos atrás. A NASA confirmou que, com grande probabilidade ele não estava enganado .

    Vitaly Yegorov – não é um cientista. Mora em São Petersburgo. Envolveu-se em projetos da OCE, o ex-ENEA em Mosco,incluindo os relacionados com o desenvolvimento de Marte. Numa das maiores redes sociais da Russia uma delas, dedicada ao rover americano Curiosity , no ano passado, ele anunciou a busca da estação soviética “Marte-3” perdida no planeta vermelho.

    http://www.kp.ru/online/news/1414503/

    http://spb.kp.ru/online/news/1415235

  • drande

    Namastê, vi a cronologia, e pensei um pouco sobre tais missões, e não entendi o porquê de tantas missões, visto que já era divulgado que nada havia em Marte, coisa que todos hoje dduvidam, será que os cientistas envolvidos, diziam para o departamento de finnanças dos países a que pertenciam que era apenas curiosidade??? Coisas como: Já sabendo que nada há em marte, vamos enviar mais e mais missões até lá com o único objetivo de saciar nossa curiosidade……… – Temos que lembrar que a URSS mesmo em meio a tantas missões, não estava nadando em dinheiro, e gastar em projetos de curiosidade, soa muito estranho, nos levando a pensar, que não é só a NASA que insistentemente citamos o órgão a esconder-nos a verdade sobre nossa situação no universo, mas o órgão russo, definitiivamente, também nos desvia dos seus reais interesses.

  • Namastê

    Respeito sua opinião, mas discordo e duvido.
    Penso justamente o contrário, que a guerra fria só deixou de existir aparentemente.
    Muita coisa que veiculou à respeito da Russia partiu do governo americano.
    E não sou eu apenas quem diz, ouvi de gente que mora lá.
    Puttin está visivelmente num esforço de resgatar a imagem da Russia perante o mundo (a Oimpiada de inverno lá já foi um exemplo) que ficou “blindada” por muitos anos para o ocidente e mostrar que ainda tem poder , inclusive se não me engano ele andou falando isso em algumas entrevistas e arreganhando os dentes diversas vezes para os americanos.
    E já deve estar incomodando, haja vista as recentes declarações do principe britânico que causaram polêmica.

  • 666Dark

    Cara, tô contigo e não abro, vc tirou as palavras da minha boca! Certamente foi o que aconteceu!
    Abração.

  • Namastê

    O que me chamou a atenção foi que a maioria das missões russas sofreram algum tipo de problema, ou não foram ou não voltaram, especialmente a PHOBUS2 que desligou inesperadamente mas cheou a registrar uma imgaem bem intrigante de uma grande sombra elíptica . Num outro link que postei de um site russo, aponta que foram localizados (por um russo) destroços de uma estação espacial russa Marte-3 que havia desaparecido há 41 anos atrás ,parece que o para-quedas, e segundo o site ,confirmados pela NASA. Então com tanta missão que foi pra lá não seria de estranhar o aparecimento
    de muitos destroços,. Mas o que ou quem estaria por tras desse fracasso das missões russas?

  • drande

    Mas o que , ou quem estaria por trás desses fracassos das missões russas?
    -Talvez sejam os mesmos que estão por trás dos fracassos dos lançamentos de foguetes brasileiros, que pela opinião de outros comentaristas aqui do blog, seria certamente por sabotagem, já que o programa está com 40 anos de fracassos, e quem tem a tecnologia para uma aeronáutica competitiva como a nossa, nunca conseguir colocar um satélite no espaço, é no mínimo intrigante, e nos deixa com a impressão que só temos talento para projetos do agronegócio e extrativista, seriam coincidências que isso ocorra dessa forma no Brasil? Ou seríamos apenas mais uma vítima da NWO?

  • Namastê

    Não sei, não, mas o Irã anunciou que colocou um satélite em órbita.
    Não sei como deixaram.
    Agora, se os fracassos das missões foram causados pelos aliens, também como sugerem alguns, (eles devem ter alguma mágoas dos russos rssss) então é espantoso o fato de estarem querendo enviar gente pra lá! E pior, tem gente querendo ir!