Livro da NASA sugere que antigos petroglifos podem ter sido feitos por alienígenas

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

A cada mês, um novo planeta é descoberto, o qual possui similaridades com o nosso – e está se tornando cada vez mais aparente que a Terra não é única.  Assim fica óbvio que dos bilhões de planetas similares à Terra, só em nossa galáxia, possa haver outro que abrigue a vida.  Este é um pensamento que está ganhando cada vez mais credibilidade e agora a NASA liberou um livro fascinante que detalha como, ou se, poderíamos nos comunicar com alguns destes mundos.

Alguns dos capítulos mais interessantes cobrem o assunto da comunicação alienígena no passado, presente e futuro.  Em uma seção, por exemplo, William Edmondson, da Universidade de Brimingham, considera a possibilidade da arte em rochas na Terra ser de origem extraterrestre.

“Podemos dizer pouco, se é que podemos, sobre o que estes padrões significam, o porquê deles terem sido gravados nas rochas, ou quem os criou”, escreveu Edmondson. “Para todos os efeitos e propósitos, eles poderiam ter sido feitos por alienígenas.”

O livro é intitulado Archaeology, Anthropology and Interstellar Communication (Arqueologia, Antropologia e Comunicação Interestelar).  Ele foi editado para a NASA por Douglas Vakoch, Diretor de Composição da Mensagem Interestelar do Instituto SETI.

Com a ajuda de outros especialistas, ele abordou um número de tópicos, inclusive a prospecção por vida em outros planetas e os meios através dos quais poderemos enviar e receber mensagens.

Vakoch começa o livro de 330 páginas postulando o quão difícil poderia ser fazermos o primeiro contato.

Se um sinal de rádio for detectado em um experimento moderno do SETI, poderemos confirmar que outra inteligência existe, mas não saberemos o que eles estão dizendo“, ele escreve na introdução do livro.  Ele adiciona: “Mesmo se detectarmos uma civilização circulando numa de nossas estrelas mais próximas, seus sinais teriam atravessado trilhões de milhas, alcançando a Terra após ter viajado por anos.

Mas nem toda a esperança está perdida – por todo o livro Vakoch e seus colegas abordam exatamente estes problemas e fornecem soluções que poderão ser de muito valor no futuro.

Para ir além da mera detecção de tal inteligência, e para ter qualquer chance realista de compreendê-la, podemos ganhar muito das lições que aprendemos, através dos desafios similares encontrados por pesquisadores na Terra“, continuou ele.  Como arqueólogos que reconstroem temporalmente civilizações distantes a partir de uma evidência fragmentada, espera-se que os pesquisadores do SETI reconstruam civilizações distantes que estão separadas de nós pela vastidão do espaço, bem como do tempo.  À medida que tentamos decodificar e interpretar as mensagens extraterrestres, teremos que compreender a mentalidade das espécies, a qual é radicalmente diferente.

Em outra parte do compêndio os autores abordam a questão da biologia, evolução e física possíveis de uma raça alienígena.  Vakoch explica como os métodos pelos quais os alienígenas se comunicam poderiam ser vastamente diferentes dos nossos, tornando assim difícil o contacto.  Ele diz que a mensagem através do som, como estamos acostumados na Terra, poderia não ser possível.

Por outro lado, a visão e o uso de imagens poderia parecer plausível” ele escreve.  E, continuou, a obtenção de imagem de planetas habitáveis no futuro poderá revelar “o arranjo físico de objetos” que irão sugerir a presença de vida alienígena.

Edmonsdson sugere, por exemplo, que “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.

Vakoch conclui sua introdução com a tarefa monumental que espera pelos cientistas e estudiosos por todo o mundo, mas realça a importância destes estudos e pesquisas.

“Estes estudiosos estão combatendo alguns dos enormes desafios que a humanidade encararia se um sinal rico em informação, emanando de outro mundo, for detectado”, ele escreve.  “Através da obtenção de problemas no coração da arqueologia e antropologia contemporâneas, podemos estar muito melhor preparados para o contato com uma civilização extraterrestre, caso isso vier ocorrer algum dia.

Obs.: O livro que havia sido disponibilizado no site da NASA estava online até esta ontem pela manhã e agora já não está mais: (http://www.nasa.gov/sites/default/files/files/Archaeology_Anthropology_and_Interstellar_Communication_TAGGED.pdf#.U30d3SimXhA)

Atualização: Vários leitores me enviaram um link onde o livro foi copiado: http://www.4shared.com/office/2xwDNU7Hce/Archaeology_Anthropology_and_I.html

n3m3

Fonte:  www.dailymail.co.uk

AlienígenaastronomiaNASAOVNI Hojepetroglifos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (85)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • paulo

    Atravessam as estrelas e terminam deixando mensagens paleolíticas?Seria um ótimo roteiro para filme.

    • Doidim2011

      As mensagens paleolíticas podem ter sido deixadas por terrestres que procuraram reproduzir o que viram com extraterrestres.
      Como uma criança pré-escolar que faz um triângulo e diz que é a mãe

      • Ycatu

        É isso aí! Me engana que eu gosto! A Nasa edita um livro que é pra ir enganando a gente ao dizer que os petroglifos podem ter sido escritos por alienígenas? Por que os Ets não escreveram e mostraram aos habitantes da Terra o significado daquilo tudo, uma vez que eram tão evoluídos? A Arqueologia tem outra interpretação para esses petroglifos. E se trata de uma versão simples. Agora, as construções antigas de enormes blocos de pedra, como no Peru, no Egito, na Inglaterra, etc. Sim, impressionam! Mas foram feitas por mão humana. Se fosse por essas alegadas inteligências supra-humanas, de tão inteligentes, antes de arribafrem daqui, teriam deixado um MANUAL DE INSTRUÇÕES, Mesmo que fossem do tipo das TÁBUAS DA LEI, de Moisés! É ou não é, Doidim?

    • Vandré

      Se vc visitar um outro planeta e quiser deixar uma mensagem que durará muitos anos, qual a melhor forma de fazer isto?

      Com certeza não seria deixar um pen-drive enterrado né!? A melhor forma talvez seria justamente pintar em uma pedra.

  • Paula Loredana

    Acho que a Nasa sofre de transtorno bipolar!!! Ou “polipolar”…

  • Sheila

    Estranho esse livro não estar mais disponível, pude confirmar ” page not found” bem cá para mim foi alguém que divulgou e levou um valente puxão de orelhas…

  • emsj

    Não faz sentido cruzar a galáxia para fazer desenhos primitivos em rochas. Por que não desenharam um fractal, uma molécula orgânica ou os planetas do sistema solar?
    Desenhar bichinhos na pedra, qualquer criança humana consegue.

    Gostei desta frase:

    “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.

    Imaginem um telescópio de 1000 quilômetros de abertura. É bom sonhar com isso, mas acho que nunca seria construído.

    • Fábio Bittencourt

      Isso me lembrou o projeto de sonda subterrânea, 1km de placa de aço com sensores. A idéia é que a placa, posta na vertical, atingiria o centro da Terra pela força da gravidade exercida sob ela. Lucas teorias… tem tudo pra dar certo!

    • Tesla

      Imagina se eles também podem, talvez até mais. Será que nossa saga poderia ser apenas mais um canal de distração para determinados alienígenas.

      “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.

  • Fábio Bittencourt

    Porque os cientistas insistem em achar que só planetas parecidos com a Terra poderiam abrigar vida? Por acaso desconhecem o oceano e suas vidas que retiram oxigênio da água? Se extra terrestres só poderiam existir em ambientes próximos ao da Terra, certamente já estão aqui, disfarçados. Poderia citar alguns suspeitos, mas tenho certeza que não seria nenhuma surpresa. 🙂

  • ABREU

    “A SILENCIOSA E IMPLACÁVEL LINGUAGEM DOS FATOS”

    Prezados Amigos,

    HOJE, o nosso bom amigo Luiz Neme faz menção sobre uma publicação patrocinada pela NASA de que desenhos rupestres poderiam ser “manifestações alienígenas e/ou associadas a elas”.

    ONTEM, reportava a divulgação pela NASA de relatos de antigos historiadores sobre a presença de “estranhas manifestações” nos céus, que poderiam ser caracterizadas como visita de extraterrestres.

    TRASANTEONTEM, o Portal Voz da Rússia estampava a seguinte manchete em sua página dedicada a Ciência e Tecnologia:

    NASA VAI TESTAR “DISCO VOADOR” DESTINADO A VOOS MARCIANOS.

    “A NASA está se preparando para testar pela primeira vez um veículo espacial cuja forma se assemelha a um “disco voador”. No futuro, um aparelho de configuração similar poderia ser útil para as missões marcianas. Em particular, poderia servir para transportar cargas e astronautas ao Planeta Vermelho.”

    Link da informação:
    http://portuguese.ruvr.ru/2014_05_19/NASA-vai-testar-prato-voador-destinado-a-voos-marcianos-1722/

    TEMPOS ATRÁS, a ONU destacava uma diplomata para cuidar dos preparativos protocolares, caso fizéssemos contato com alguma civilização extaterrestres.

    SEMANA PASSADA, o Papa Francisco disse que batizaria os marcianos (homenzinhos verdes nas palavras dele) que chegassem ao Vaticano. Coincidemente, ou não, O Presidente dos EUA havia feito uma visita ao Papa, dias antes.

    Estão seguindo um protocolo que alguns de nós denominamos por “OPERAÇÃO CONTA-GOTAS”. Penso que a divulgação oficial será feita num futuro próximo, pois as “manifestações físicas” estão se multiplicando e determinados setores não estão mais conseguindo segurar a avalanche de evidências.

    E o mais curioso, ou intrigante, é que tudo isso já estava previsto segundo consta em exortação inserida no EVANGELHO SEGUNDO O APÓSTOLO MATEUS que, em seu Capítulo 10, Versículos 26 a 28, reproduzia as palavras do MESTRE:

    “NÃO TENHAM MEDO DELES, POIS NÃO HÁ NADA DE ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO, E NÃO EXISTE NADA DE OCULTO QUE NÃO VENHA A SER CONHECIDO. O QUE DIGO A VOCÊS NA ESCURIDÃO, REPITAM À LUZ DO DIA, E O QUE VOCÊS ESCUTAM EM SEGREDO, PROCLAMEM SOBRE OS TELHADOS”.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCES.

    Saudações,

    Carlos de Abreu

    • mauro

      “Eles” farão contato até 2020, queiram ou não queiram. 🙂

      • Luiz Alexandre

        Mauro, boa tarde, você acha mesmo que o humano é contactável? O que nos difere de homens das cavernas, é que, hoje, as cavernas são de cimento e tijolos, mas o comportamento ainda é muito parecido…

        • Leonardo D´Alessandro

          Só se você for parecido com um homem das cavernas… eu evolui!

          • Luiz Alexandre

            Mais de 1 Bilhão de pessoas passam fome, e não é por falta de alimentos…; em pleno 2014, ainda existem guerras, e guerras por territórios e religiosas…, matá-se pelo simples prazer em matar… .Mas, se você acha que evoluímos, que bom…

            • PAULINHOJPG

              Boa noite Luiz Alexandre.

              Desista de explicações o ser ai é bem mais evoluído que os homens da caverna! heheheh

              Abraço

              Fui.

          • PAULINHOJPG

            Boa Noite! Leonardo D´Alessandro

            Você se julga mesmo evoluído? Com uma respostas destas que tu deu para o Luiz Alexandre?!!!!

            Evoluído até que ponto?!!!

            Evolução meu amigo, traz a reboque por mina que seja, educação, respeito,inteligencia e sabedoria, mas principalmente visão.

            Abraço.

            Fui.

          • vulgo07

            HAHAHAHAHAHAHAHAHA…….

          • vulgo07

            ….se ISSO é evolução…estamos fu…
            .
            …não roga praga, rapaz…

          • Leonardo D Alessandro

            Calma galera, estou falando pelo lado cientifico. não sejam tão sentimentais!
            Vocês parecem clãs querendo se auto defender de algo que não é um ataque, calma!
            Observe que, naquela época os homens, se preocupavam em caçar, não tinham uma comunicação avançada, não dominavam química, física, viviam em clãs…
            Hoje em dia as coisas são diferentes, temos uma capacidade intelectual muito maior, com relação a um homem das cavernas. dominamos tecnologias, nos preocupamos com coisas diferentes. Só isso.
            Reparem… quem está mais pra perto de ser um homem das cavernas, eu ou vocês?
            Sem mais

            • vulgo07

              …mim, Tarzan…você, Sheran…
              .
              …ó, ser superior…

              • PAULINHOJPG

                Dr. Vulgo07!!!

                KKKKKKKKKKKKKK – só rindo mesmo né?

                KKKKKKKKK

                “Como é bom não fazer nada e depois descansar” eta domingo porreta!

                Abração.

                Fui

            • PAULINHOJPG

              Amigo Srº. Leonardo D. Alessandro.

              Me desculpa se pareci sentimental….

              “Reparem… quem está mais pra perto de ser um homem das cavernas, eu ou vocês?”

              Este teu questionamento eu descobria a resposta praticando Buschcraft.

              Claro que somos nós a maioria deste blog, estamos mais para macacos do que homens das cavernas.KKKKKKKKKK

              Abração!

              Fui

        • Ycatu

          Uma cousa é uma caverna; outra é uma furna. Mas há vários motivos por que os Ets, há milhares de anos estão nos rondando, segundo dizem os “expertos”: – primeiro, eles querem as nossas águas; segundo, (e esse Freud e Jung explicam), eles acham os HUMANOS muito, muito bonitos, lindos e eles ficam inibidos de se mostrarem com aquele cabeção e aqueles “oião”,; terceiro, estão tentando criar hibridos, que, pelo menos, ficam mais parecidos conosco e assim podem facilitar a aproximação. Eu só acredito nisso porque é uma cousa dita pelos “expertos.”

          • Luiz Alexandre

            Ycatu, bom dia, a primeira e a terceira hipótese, até pode ser, mas, achar os humanos bonitos? Não entendi, eles são de outra espécie, seria o mesmo que acharmos gorilas bonitos.

            • LUAPEQUENA

              Boa noite Luiz Alexandre!
              Caro colega,quem sabe eles NÃO sejam de outra espécie?
              Quem sabe NÓS sejamos da espécie DELES?
              Lembra?
              “E os filhos de DEUS cruzaram com as filhas dos HOMENS”.
              Para cruzarem-se ,fazia-se necessário que o DNA fosse IDÊNTICO!
              MISTÉRIOS…………………………..!
              Um forte abraço!

              • Ycatu

                Pois é, meu amigo! Tá na Bíblia! Mesmo assim tem muito humano apaixonado por outros bichos! Cabra, cavalo, cachorro! Foi por isso que Deus criou Eva…O Adão estava mujito deprimido porque não encontrava uma cabra no jeito dele. Aí a solução foi arrancar uma costela e entregar pra ele: – Tome, Adão! Isso é uma mulher! Vc vai chamá-la de Eva!// Então foi daí que surgiu o namoro!

                • LUAPEQUENA

                  Boa noite Ycatu!
                  Mas diga lá,desde quando sou TEU AMIGO?
                  Eu pensei que fosse TUA AMIGA?
                  Tá me estranhando?
                  KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
                  Abraços AMIGA!

      • Tesla

        Acho que já fizeram e muito no passado e por algum motivo desistiram de nós.

      • PAULINHOJPG

        Boa noite amigo Mauro!

        Aposto 11 contra 1 que eles não farão contato nem em 2020,2030,201114, nem nunca!

        Abração

        Fui

        • sanduul

          E por que acha que nao Paulinho ? (curisiosidade)

          • PAULINHOJPG

            Boa noite amigo Sandul.

            É simples assim ó: Tu te imagina espiando a distancia uma civilização que tu irá fazer contato intimo, civilização esta que um semelhante mata o outro para subtrair-lhes seus objetos, mantam-se uns aos outros aos milhares em guerras insanas, pais mantam filhos indefesos e inocentes, uns sente-se orgulhosos por possuírem mais objetos que os outros, possuem uma forma de renda distribuída de uma maneira que nunca será igual para todos e ponto crucial, sofrem e morrem de doenças que não conseguem achar a cura e ainda destroem a própria casa (planeta) em nome do progresso???!!!Agora tu me responde, quando é que tu iria te misturar com umas raça desta para leva-los ao teu planeta???Quando??

            Nunca!!!!

            Abração!

            Fui

  • LPK TERMINATOR

    Antes de tudo deveríamos descobrir o que é vida; o que é razão? Uma energia que habita um corpo orgânico ? Não poderia essa energia habitar outra estrutura física que não fosse orgânica . Aliás no nosso planeta tudo não é constituido de células,moléculas,átomos ,prótons ,neutrons,neutrinos? As mesmas partículas atômicas encontradas nos corpos orgânicos(plantas e animais) são encontradas em corpos nâo orgânicos(rochas,metais,líquidos)……..Como então afirmar que alguns planetas não são capazes de abrigar a vida,se nem sabemos o que ela é? e de que forma poderia se manifestar?……..Eu particularmente penso que estão procurando em lugar errado. Eles já estão aqui e à muuuuuito tempo.

    • sanduul

      A energia é nosso espirito imortal. Mesmo sendo energia,ela passa a ter evolução. Na verdade tudo que existe tem evoluçao,porem, acredito eu que hã limites.

      Acho que nao há conexao entre espirito e uma pedra, mas posso estar enganado.
      Mas as informaçoes que carregamos dentro do espirito iria ser mantida aonde numa pedra ?

      Fez uma pergunta bem interessante na verdade.

      • LPK TERMINATOR

        Uma pedra se transforma em pó(minerais) para mais tarde virar nutrientes do solopara alimentar um corpo orgânico, enfim se vc observar nosso corpo orgânico precisa e já foi minerais( que foram rochas),é como um ciclo que nunca terá fim. Por isso devemos respeitar o planeta somos parte dele não por habitá-lo, mas por sermos ele em porções menores transformadas(a evolução citada por ti). Agora o espirito,esse sim é a vida propriamente dita,mas o que ela é? matéria? plasma? energia? tudo são minúsculas partículas do universo….. “O QUE ME ASSUSTA, NÃO É O QUE EU SEI;MAS, O QUE EU NÃO SEI ,MAS TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE É VERDADE”

        • sanduul

          mas os minerais nao tem vida,nao tem celulas,mitocrondias ou dna.
          Claro precisamos de menirais para a vida tambem, mas eles sao materias com energias diferentes.

          Acho que seria a mesma coisa que plastico,tecido etc..
          O espirito só encontra organimos vivos. bem é minha opiniao.

          • Mansey

            Os minerais tem energias poderosas, essa energia nunca deixa de existir, se transforma e evolui do mineral ao vegetal, do vegetal ao animal, do animal ao racional, do racional ao angelical e assim segue por eons sem fim, para um destino ignorado por nossa inteligência humana limitada …

            • sanduul

              oii Mansey. mas aí,na sua concepçao o espirito consegueria entrar num mineral e fazer parte dele ?

              • Mansey

                Não, nunquinha? Espírito é ser inteligente dotado de uma estrutura psíquica e energética extremamente complexa, resultado de milhões de anos de evolução do princípio espiritual em várias dimensões ou universos paralelos! Fiz uma alusão que tudo começa do micro para o macro… Do pó da Terra…

                • sanduul

                  como assim inteligente e pisiquica ? Em termos cientificos please.

                  E como seriam universos paralelos ? Isso realmente existe ?

                    • sanduul

                      irei ver. Mas ao vejo necessariamente o foco. Esta co-relacionado nao acha ?

                      Espirito,ovni, somos todos do mesmo grao de areia.

                    • Mansey

                      A vida biológica no universo físico e tridimensional procede a vida extrafísica o que havia antes do grande boom que teria dado origem a tudo?. imento dos seres inteligentes. Temos dois tipos de seres inteligentes em nosso meio ou nos visitando, os biológicos e os energéticos, enquanto se buscar vida biológica e inteligente fora da Terra, as inteligências energéticas capazes de se materializarem em nossa dimensão e para os quais não existem distâncias ou anos luz intransponíveis, intrigam ufólogos. Viaja com esse cara! :
                      http://www.youtube.com/watch?v=7JsgSmY95es&feature=kp

                    • sanduul

                      Carls Sagan… Ele que praticamente fundou aquele aparelho de comunicaçoes o SETI.
                      Adorava o documentario COSMOS

                    • Mansey

                      O que Sagan diz em relação a maça tridimensional e visitando o quadrado bidimensional de Planolândia em sua habitação é uma hipótese válida para o que alguns ovnis podem ser! Não de outros planetas, mas talvez visitantes de outras dimensões, as distâncias estelares não importam se o visitante consegue transitar por outras dimensões! Muitos pesquisadores sério acreditavam nos ets multidimensionais e não interplanetários!

              • LPK TERMINATOR

                Um espirito não entraria em uma rocha de uma hora para outra e sem ter passado por uma evolução. O futuro do teu espirito a meu ver,dependerá do modo como você trabalha ele hoje.Aí sim vc viverá em um “céu”(vida eterna) ou “inferno”(simplismente existirá). É o meu modo de conciliar as duas coisas e tentar entender algo. Muito louco isso não?

  • DaNaSi

    “Livro da NASA sugere que antigos petroglifos podem ter sido feitos por alienígenas” e “Trabalho sobre OVNIs / UFOs da antiguidade é disponibilizado em site da NASA”. Isso só corrobora o que Erich von Däniken e sua “trupe” vem escrevendo e falando a anos.

    Ainda não verifiquei outras fontes, mas: http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/05/vaticano-diz-nao-havera-segunda-volta-de-jesus.html

    Será que estão nos preparando para algo mais? Se for isso então faz sentido: 1º Passo: Admitir oficialmente 100% de possibilidade de vida em outros locais do universo; 2º Passo: Admitir oficialmente que existem várias evidências de vida extraterrestre na Terra e 3º Passo: Simular o primeiro contato com uma inteligência alienígena. Seria menos traumático para a humanidade.

    Seguindo esse a linha então é coerente as diversas notícias divulgadas sobre o Vaticano, nos últimos tempos, com relação a vida extraterrestres. Se “Na casa de Meu Pai há muitas moradas…” (João 14:2-3), apesar dos vários sentidos que os católicos dão para o termo “moradas”, é natural que o Vaticano trabalhe para evitar que uma possível visita extraterrestre não se torne o retorno do Messias, ou coisa parecida.

  • Joao

    Neme, só uma correção. O link já estava indisponível desde ontem de tarde e não hoje de manhã.

    Porém já fizeram download e está disponível no link abaixo:
    http://www.4shared.com/office/2xwDNU7Hce/Archaeology_Anthropology_and_I.html

    obs.: Obrigado GUEVARA do “Caminho Alternativo” por ter disponibilizado o download após eu ter comunicado de sua indisponibilidade no site da NASA.

    • n3m3

      Obrigado João.

      Ainda bem que alguém baixou o livro antes da NASA tirá-lo do ar.

      Abraço,

      • n3m3

        Como eu estava escrevendo um pouco antes da meia-noite (e um pouco cansado), vacilei e não lembrei que o dia iria virar. Eu quis dizer da manhã de ontem.

        Obrigado por avisar do lapso.

    • Sel

      Obrigada pelo link 🙂

  • spic

    E as poucos a NASA vem rasgando o verbo…

  • Aleksanderl

    A NASA, sempre omitindo informações,

    Vejam parte do que a NASA não quer comentar e quando comenta é quase sempre especulações furadas.

    A realidade
    https://www.youtube.com/watch?v=i96kThROoYw

    • JAGLI

      Belo vídeo, amigo, parabéns
      penso da mesma forma, há algo errado e intencional na conduta da NASA
      algo com cheiro de hipocrisia,
      que se deu agora ao luxo de examinar esses rabiscos e pinturas modestas da antiguidade
      mas se omite ao falar dos UFos de Saturno, e tantos outros vistos na borda do Sol, ou na Lua, ou junto da ISS
      ou circulando pelo sistema solar,
      e mesmo na Terra, variadas manifestações, a parte das fraudes
      legítimas e dignas de estudo mais profundo e detalhado
      que eu até acredito que façam isso, mas as escondidas,
      e perante o público, oficialmente se calam.

      E o que dizer dos crops circles?
      São comunicação extraterrestre atualizada, legítima, moderna,
      distinta e clara, perturbadora, imensa
      fenômeno sem precedentes em toda a Terra no tempo em que vivemos
      e porque se calam?
      e porque continuam insistindo na estória dos velhinhos ociosos, seus paus e cordas?

      E as tantas profecias astronômicas que inúmeros crops circles já lançaram
      antecipando as duas estrelas novas de 2013, e a formação alada do ISON no mesmo ano?
      E a descoberta da galáxia borboleta, ou inúmeros cometas anunciados em pouco tempo
      bem como a chuva de meteoritos que aumentaria
      conforme este aqui predisse?

      Veja só:

      http://www.cropcircleconnector.com/inter2012/italy/Santena2012a.html

      Ele apareceu na Itália, 17 de junho de 2012
      e logo em janeiro de 2013, o meteoro da Rússia
      e um monte deles em série, ao longo dos meses
      e isso estamos atestando também nesse ano
      amanhã tem uma chuva, meteoritos remanescentes do cometa LINEAR.

      http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_19/Chuva-de-meteoros-mais-intensa-de-2014-esperada-em-maio-2738/

      Porque a NASA não explica isso, acontecendo na modernidade
      e fica pegando essas marcas nas pedras da antiguidade?
      Porque está resolvida agora a explorar o passado
      e fingir que nada no presente está acontecendo?
      Quem explica esse ponto de fuga da NASA?

      Pode até ser que, em breve, quem sabe
      a NASA realmente fale mais, sobre o que está acontecendo aqui e agora,
      vamos continuar acompanhando então.

      Muitos amigos aqui manifestam alguma esperança
      algo sendo preparado por eles, pode até ser
      mas talvez não estejam nos preparando para o melhor
      e sim, para o pior,
      e tenho até receio que, algum dia, finalmente
      totalmente cercado e sob pressão da opinião pública,
      o líder da nação mais poderosa (já foi mais) da Terra
      suba em um palanque, com transmissão ao vivo para todo o mundo
      e anuncie a aliança com os grays e outros crocodilos da esquerda,
      num discurso repleto de falácia e oratória vã
      dizendo que teve que ser assim
      para o bem da humanidade, com as bênçãos do Vaticano
      e o consentimento das multinacionais e instituições do Capital
      anunciando em seguida todas as vantagens do acordo firmado.

      Bem, quem viver, verá
      mas não pretendo estar vivo até esse dia.

      MARANATA!

      Obrigado pelo vídeo, amigo
      muito bom.

  • sergay bellov

    Como dizia meu avo, ‘O PIOR CEGO, É AQUELE QUE SE RECUSA A ENXERGAR”,
    Posso até mesmo estar errado, eu me pergunto, ‘MEU DEUS, SERÁ QUE É TÃO NEGRA ASSIM A ESCURIDÃO NA MENTE DESSES POBRES MORTAIS”.
    No fundo acredito mais que seja jogos de interesses diversos, escusos que o homens do poder fazem para continuar a manter os demais na escuridão total, dominando-os com muito mais facilidade, sem esforço algum.
    Mas esta escrito nas paginas do tempo que virá, alguem chegara e dirá:

    ” QUE SE FAÇA A LUZ ”

    E a luz se fará , a luz da verdade, libertando a todos, pois ” A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

    Um grande abraço a todos.

  • robertomoreira

    Por força da evolução tecnológica vai ter de haver uma rotura por parte de quem tem algo escondido.
    Talvez ainda não estejamos com os instrumentos suficientes mas um dia a tecnologia que teremos nas mãos será suficiente eficaz para conseguirmos a verdade,estou a falar de nós,simples humanos.Hoje em dia com as redes sociais,as noticias de avistamentos se espalham de forma muito rápida mas ainda assim há sempre duvidas da verdade do conteúdo. Porque as imagens estão distorcidas,videos muito longe e com pouco qualidade etc etc…A tecnologia evolui,o resultado será mais promissor.

    Quanto a NASA,é evidente que o cerco está a apertar,mais dia menos dia..booommm,a verdade cai sobre nós e prontos”eles” não vão poder esconder mais…

    Concordo com o Doidim2011

    “As mensagens paleolíticas podem ter sido deixadas por terrestres que procuraram reproduzir o que viram com extraterrestres.
    Como uma criança pré-escolar que faz um triângulo e diz que é a mãe”

  • Samsara

    Interessante. Se o ser humano vier a viajar para outros planetas habitados por especies primitivas, esta é uma boa estratégia para que mensagens sejam deixadas no planeta a fim de que futuras civilizações possam decodifica-las.

    Outra estratégia, como já foi sugerido em uma outra matéria, seria codificar o DNA da especie com maior potencial, a fim de que ela mesma possa decodificar a mensagem quando estiver preparada.

    Quanto ao conteúdo da mensagem, aí é outra história, ou melhor, aí são outras suposições.

    Samsara

  • JAIRO CESAR

    Já deixei a muito tempo de comprar livros sobre estes tipos de teses ou de pesquisas.

    Já até doei os que tenho.

    Tem coisas que não adianta ficar falando muito, ainda mais hein um mundo como este que tudo é dito para induzir ou ganhar algum benefício para si próprio.

    Impressionante como o homem age.

    Não há nada em conjunto tudo é feito para induzir.

    Isso não passa novamente de venda de livro, para mim todos sem exceção estão descredibiliza-dos.

    Não dou créditos a nenhum deles. Cansei de manipulação, Cansei de pode ser pode não ser….

    Não discuto mais o que não se pode provar
    E tenho certeza que deveríamos estar preocupados em evoluir cada um de nós pessoalmente interiormente.

    Assim poderiamos existir mais um pouco

  • Aleksanderl

    ” Os homens tem olhos para ver, e no entanto não vêem ” (Ezequiel do velho testamento)

    • FFernandes

      A duas criaturas desenhadas na rocha com diversos Olhos em sua face ou é ilusão ótica ,,,kkkkkkk

  • mario martin

    Mas afinal o que a Nasa esta tramando?
    Sempre foi difícil de comprovar oficilamente a relação de civilizações Ets com a nossa mas parece que agora a Nasa “acordou” pra cuspir. Na minha opinião esses desenhos não foram feitos por Ets e sim pelos humanos em referência a eles.
    Querer afirmar uma hipótse sobre isso é difícil, mas vindo da Nasa aí fica bem suspeito. Pra mim existe algo a mais do que apenas aceitar a evidência Et no nosso planeta. NWO na área.

  • nilton

    BOA NOITE,bem a nasa petroglifos podem ter sidos feitos por alienígenas,bem a menos que eles tiveram contatos com eles pq.sempre negam,frases de- efeitos para acobertamento-2- Deus não joga dados,logico ele sabe o resultado,sem efeito=3= a compra de Pasadena foi um bom negocio na época,Dilma e Gabrielli,acredite se não quiser mentira=4=Não lembro quando mas uma autoridade disse ou o brasil acaba com a sauva ou ela acaba com o pais,mentira eles podam a roseira e a laranjeira para melhores frutos e ainda faz suspiros na terra,assim esses manes vem nos enganando a muito tempo,um abraço a todos fui….i………………………………………………………………..

    • tanya

      Olá Nilton, fico com todasssss = kkkk

      bjos

      • FFernandes

        Algum problema com a lente , muit embasssad,,,,

    • FFernandes

      Desenhos podem ter sido feitos por quaisquer outros independente , para retratar nas rochas estas lindas criaturas kkk eu nunca ví antes igual a estas ;
      Pior questão de tudo é ficarmos limitado a autenticidade , arqueologia contudo que apresenta algumas descobertas parece se limitar as informações definitivas especific mente desta Área !
      Viajar sem maionezze completa com Palmitos azeitonas extra

  • Enlil666

    Uau o espaço é lindo, deslumbrante, incrível, fantástico visto de perto e tem um misterioso zumbido baixinho e constante….

    • Piché

      Enlil666,

      explica isso melhor…vc fez uma viagem astral ou coisa parecida?

      grato…

    • marujo

      (use com moderação)

      • ledenovo

        KKKKKKKKK

  • Nemo

    O link para o livro no site da NASA está disponível, normal, pelo menos para o meu range de IP. Quando isso ocorrer tentem usar um proxy. Não deve ser nada complicado para expertos em tecnologia e inteligência extraterrestre, rsrs!

    • ledenovo

      Nemo o N3M3 corrigiu o link ontem mesmo.

  • Victor

    Sinceramente
    Vejo todos os dias os posts que o prezado Neme faz ao decorrer dos dias
    E junto os comentários de todos que como eu procuram uma resposta
    Comecei a concluir que a ” Probabilidade ” dos ” Ovnis ”
    Era algo real
    Por meio de pesquisas
    Como qualquer um aqui
    Agora ficar criando perspectivas ou expectativas encima de citações da Nasa
    É mera inocência
    Fatos são Fatos sejam eles imposto pela Ciência ou pela Razão Humana existencial
    Pinturas Rupestre são datas há anos
    Com representações claras de Extra terrenos
    Isso não é algo questionavel ou que venha a pesquisa subjetiva
    Com ou sem a declaração de qualquer ferramenta Governamental
    Isso já deveria ser encarado como Devaneio
    Não só as Pinturas
    Como vocês sabem a todo lugar tem provas da existência
    A questão é
    Quando chegaremos a um consenso massivo disso
    Nossas Vidas e particularidades vão muito além desses casos
    Sendo lamentável ou não
    Tanto eu
    Como Neme
    Ou Vocês
    Temos prioridades ambíguas de toda essa existencia informacional
    E é oque nos retarda de Resposta
    Eles estão nessa imensidão de massa negra
    É fato
    Cético
    Ateu
    Doutrinado
    Não importa !
    Oque sempre vai ficar é a Duvida da Biologia , Ciencia e é claro tal tecnologia que tais
    Possuem
    É simples
    Homens da Caverna matavam Mamutes e relatavam isso nas pinturas
    Como algo significativo para sua Rotina e de alguma forma também tinham esses contatos e visões
    E de tal forma importante também relatavam isso nas Rochas
    Assim como na Renascença e na Época Medieval

    • LPK TERMINATOR

      Questionar as pinturas rupestres de ovnis e extraterrenos e duvidar da sua existência, é o mesmo que observar a pintura de uma caça aos mamutes e duvidar se eles existiram. É lógico que se alguém as desenhou é por que presenciou algo, e isso é indiscutível,não precisa a nasa nem provar. Tá lá pra quem quiser ver. Concordo com o que vc citou. Não devemos mais perder tempo discutindo a sua “possível ” existência , isso já é fato. precisamos saber o que eles querem? Isso talvez só a nasa saiba.

  • Victor

    Só mais um detalhe
    Algo lá no fundo me diz
    Que as intenções dos mesmo não são nem um pouco Favoráveis a nós
    Riquezas de materia Prima
    Acervos Biológicos ou semelhanças que sejam
    É algo fora de consenso Terreno
    E sinceramente nada bom
    ( N3M3 tenta criar algum chat Live em tempo real para maior compartilhamento de informações gerais)
    Obrigado por nos disponibilizar tal canal como forma de troca de conhecimento e democracia

    • n3m3

      Olá Victor,

      Nos primórdios do blog eu criei um chat ao vivo, mas não deu certo… infelizmente. Algumas pessoas se aproveitaram para usar o chat para paquera e para ‘trollar’ os outros usuários.

      Como não tenho tempo hábil para monitoração em tempo integral, resolvi desativá-lo.

      Mesmo assim, agradeço a sugestão.

      • LPK TERMINATOR

        N3m3 ! Boa tarde sou novo por aqui mas tenho acompanhado as postagens do OH a mais de um ano. Parabéns por esse canal que nos permite trocar idéias com pessoas que pensam como a gente.

        • n3m3

          Obrigado e seja bem-vindo à seção de comentários.

  • 666Dark

    Edmonsdson sugere, por exemplo, que “um telescópio óptico com o diâmetro de 1000 quilômetros poderia resolver uma objeto de um quilômetro de diâmetro, à uma distância de 100 anos-luz“.
    Não concordo com ele, acho que o “ideal” seria um de 2000 quilômetros. Coitado, deve estar com um parafuso a menos na cabeça.

    Quanto aos ETs terem feito os petroglifos, acho uma grande besteira pela qualidade deles. Se resolvessem deixar algo para o futuro, certamente não seria isso.

  • FFernandes

    Com toda nossa tecnologia ainda mantemos nossa visão limitadíssima em relação a uma pouca dimensão do universo , telescópio que traz uma aproximação nítida como Ver o terreno tudo que se passa , ae não haveria necessidade de ficar somente na imaginação embassadda

  • Nado

    Prezados, boa tarde! A NASA simplesmente divulga e depois retira informações do ar para fazer sensacionalismo e continuar em evidência.
    É sabido por todos, o quanto custa a NASA para seus contribuintes.
    Abraço.