Trabalho sobre OVNIs da antiguidade é disponibilizado pela NASA

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 4 min.
Ouça este artigo...

Abaixo, é apresentado de forma reduzida um trabalho que (surpreendentemente) pode ser encontrado no site da NASA (em inglês). O trabalho fala a respeito dos avistamentos de OVNIs durante a antiguidade, e inclui alguns relatos muito interessantes.

Porém, possivelmente mais interessante do que os relatos em si (os quais comprovam a veracidade do fenômeno OVNI desde a antiguidade) é o fato da NASA permitir a publicação desta literatura em um de seus sites, na página do Instituto Goddard para Estudos Espaciais

No trabalho foram incluídos trechos de relatos romanos, onde o autor descreve como “altamente acreditáveis“, devido ao tempo e esforço que os romanos investiam questionando as testemunhas.  Estes exemplos são retirados de registros governamentais romanos oficiais, que podem ser considerados similares aos boletins de ocorrências da polícia hoje, ou das investigações Congressionais.

Veja:

OBJETOS VOADORES  NÃO IDENTIFICADOS NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA

Uma abordagem histórica e científica é aplicada aos relatos antigos do que hoje poderiam ser chamados de objetos voadores não identificados (OVNIs).  Muitos dos fenômenos convencionalmente explicáveis podem ser deixados de lado, restando um pequeno resíduo dos relatos intrigantes.  Estes encaixam de forma perfeita em algumas das categorias de relatos modernos de OVNIs, sugerindo que o fenômeno OVNI, seja lá o que ele for, não tem mudado muito durante dois milênios.

Os seguintes três relatos foram feitos sob a considerável pressão da Segunda Guerra Púnica, quando os prodígios eram provavelmente procurados de forma mais frequente e cuidadosa do que o normal.  Os observadores são desconhecidos, mas seguramente muitos em número, o que pode explicar o pico de relatos de prodígios nessa época.  Não há razões convincentes para inferir uma epidemia de alucinação em massa na parte central da Itália, embora Livy apontou uma medida de histerismo em massa, e até mesmo histeria contagiante entre a população, devido a aproximação da ameaça Cartaginesa.

  • Roma, inverno de 218 AC “um espetáculo de navios (navium) brilhou no céu (Liv. 21.62.4).  Franklin Krauss, por falta de uma explicação alternativa, especulou que os “navios ” eram nuvens ou miragens, embora formações de nuvens sugestivas já eram reconhecidas e familiares por muito tempo.11
  • Em 217 AC “em Arpi, escudos redondos (parmas) foram vistos no céu” (Liv. 22.1.9; Orosius 4.1).  Um parma era um escudo pequeno e arredondado, feito parcialmente ou completamente de ferro, bronze ou outro metal; não sabemos se o lustro destes escudos (e não somente seu formato) foi intencionado de ser um elemento da descrição.  Sóis falsos são uma improvável explicação, já que nas listas de prodígios romanos estes eram descritos de forma rotineira como  “sóis em dobro” ou “sóis em triplo” (e.e. dois  sóis falsos em ambos os lados do Sol real”.
  • Em 212 AC “em Reate, uma enorme rocha (saxum) foi vista voando ao redor da região” (Liv. 25.7.8).  As implicações seriam de que objeto em questão tinha uma cor de pedra acinzentada; o fato de que foi relatada como se movendo de forma irregular (voltaire) deixa aberta a possibilidade de que o objeto que Livy descreve era um pássaro ou algum tipo de entulho suspenso no ar.

Relatos esporádicos de objetos similares continuam a aparecer após este nas listas de prodígios romanos.  As fontes imediatas são novamente Livy e seus extratores Pliny, Plutarch, Obsequens e Orosius.

  • Em 173 AC “em Lanuvium, um espetáculo de uma grande frota foi vista no céu” (Liv. 42.2.4).
  • Em 154 AC “em Compsa, armamentos (arma) apareceram voando no céu” (Obsequens 17).  O termo se refere aos armamentos defensivos, especialmente escudos.
  • Em 104 AC “as pessoas de Ameria e Tuder observaram armamentos no céu, voando juntos do leste para o oeste, aqueles do oeste sendo afugentados”.  Assim Pliny (Nat. 2.1.4.8) que usa o termo arma; a versão de Obsequens (43) é essencialmente a mesma.  Plutarch (Mar. 17.4) chama os armamentos de “lanças de fogo e escudos retangulares”, mas podiam ser meramente brilhantes e em expansão; já que ele apontou o horário como sendo à noite, o fenômeno em questão poderia ser proveniente da aurora boreal.
  • Em 100 AC, provavelmente em Roma, “um escudo redondo (clipeus), queimando e emitindo faíscas, cruzou o céu do oeste para o leste, ao por do Sol”.  Assim Pliny (Nat. 2.100), embora Obsequens (45) chamou o fenômeno de “um objeto circular, como um escudo redondo”.  O clipeus era um escudo redondo, similar ao parma, contudo maior.  Seneca (nat. 1.1.15; 7.20.2), citando Posidonius (Primeiro Século AC), referiu-se à uma classe de clipei flagrantes, dizendo que eles persistiram por mais tempo do que estrelas cadentes.12  Nada nos relatos antigos nega que estes fossem bólidos espetaculares, que cruzavam o céu mais vagarosamente do que as estrelas cadentes ordinárias, mas enormemente mais rápidos do que cometas genuínos, que são vistos por dias ou semanas.13
  • Em 43 AC, em Roma “Um espetáculo de armas ofensivas e defensivas (armorum telorumque species) foi visto se elevando da Terra para o céu, com um som confrontador”. 14 Pode ser que fosse a visualização neste relato de um bólido explodindo enquanto subia sobre o horizonte.
  • Historicamente, a “arma celeste” mais famosa apareceu na primavera de 65 AC, sobre a Judeia.  O historiador Josephus reportou: “No dia 21 do mês Artemisium, apareceu um fenômeno miraculoso, ultrapassando a crença. Deveras, o que estou prestes a relatar seria, eu imagino, comparável à uma fábula, não fosse pelas narrativas de testemunhas e das calamidades subsequentes, que mereceram assim ser sinalizadas.  Pois, antes do por do Sol, por todas as partes do país, charretes foram vistas no ar e batalhões armados cortando as nuvens e abrangendo as cidades”.15  Embora Josephus provavelmente viu o fenômeno por si mesmo e aparentemente o pesquisou, ele apela aos relatos de testemunhas para aumentar sua credibilidade.  O fenômeno não parece ter sido uma aurora, padrões de nuvens ou meteoros, mas sim lembra uma “batalha aérea” de OVNIs modernos.

Richard Sthothers, escritor do artigo, ainda enumera muitos outros relatos da antiguidade em seu trabalho e finaliza com o seguinte pensamento:

…Se preferir pensar em termos de visões universais recorrentes do inconsciente coletivo, interpretações erradas de objetos ordinários, efeitos atmosféricos incomuns, fenômenos físicos desconhecidos ou visitações extraterrestres, aquilo que hoje chamaríamos de OVNI possuí um interesse intrínseco que tem transcende a passagem do tempo e o aumento do conhecimento humano.

Fonte do documento: https://pubs.giss.nasa.gov/abs/st02710y.html

Ou direto ao documento em pdf clicando aqui

…E não esqueça: Nossa página principal é atualizada diariamente, com novos artigos podendo ser publicados ao longo do dia. Clique aqui.

ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade totalmente ou parcialmente.

IMPORTANTE: Se puder, colabore para manter o OVNI Hoje no ar. Cada doação, por menor que seja, é crucial para manter este espaço de informação e conhecimento disponível para todos os interessados. Ao utilizar o QR code do PIX abaixo ou a chave PIX “OVNIHoje” (sem aspas), você está desempenhando um papel fundamental na sustentação deste site.

As doações não são apenas um ato de generosidade, mas também uma demonstração do seu compromisso em apoiar o compartilhamento de informações relevantes e o crescimento da comunidade interessada em assuntos tão fascinantes, possibilitando a continuação das pesquisas, análises e publicações que enriquecem nosso entendimento.

Seja parte deste movimento contínuo em prol do conhecimento. O OVNI Hoje e seus leitores agradecem sinceramente por seu apoio dedicado.

Agradecimentos aos colaboradores do mês!

Muito obrigado!


ÁREA DE COMENTÁRIOS
(Mais abaixo…👇)

ATENÇÃO:

antiguidadeNASAovniOVNI HojeRomaufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (101)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • ABREU

    “FAZ-ME RIR”…

    Prezado Luiz Neme,

    Já que a NASA está recorrendo aos relatos da antiguidade sobre estranhos avistamentos nos céus, não nos custa contribuir com mais algumas citações de historiadores que, ao longo dos séculos, presenciaram fenômenos ou deles tiveram notícias.

    CRONOLOGIA UFOLÓGICA – ANO 1 ATÉ 1000

    Link da informação:
    http://www.fenomenum.com.br/ufo/historico/crono0a1000.htm

    Aos que possam se interessar pelo tema, e que dispuserem de um pouco mais tempo, ao final da página do link indicado também se encontra disponível:

    CRONOLOGIA UFOLÓGICA DO ANO 1.001 ATÉ O ANO 2.010.

    Enfim, relatos de algumas centenas de casos documentados ao longo dos milênios que, aparentemente, despertaram a atenção da NASA,
    Ao ler a matéria, dando conta do interesse daquela “prestigiosa agência” sobre o tema, acabei por me lembrar do refrâo de um antigo bolero:

    “FAZ-ME RIR”.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCES.

    Saudações,

    Carlos de Abreu

    • sanduul

      obrigado pelo site

    • FIVELUZ

      840 d.C.
      Os tratados de demonologia encontram-se repletos de incidentes estranhos, perfeitamente explicáveis sob o aspecto extraterrestre. Um desses, por exemplo, o encontramos no relato do arcebispo Agobardo de Lyon, na França, que narra que, numa oportunidade, vários homens foram presos e executados como demônios pelos populares quando foram vistos saírem de estranhos objetos luminosos, os quais desceram do céu.

      Agora entendo porque eles não querem contato com os humanos.
      Desde este ano já enviaram um recado aos outros ET.
      ‘NÃO MECHA COM OS HUMANOS, ELES SÃO TERRÍVEIS E QUEIMAM QUE FALAM COM ELES, SOMOS DEMONIOS”
      kkkkkkkkkkkkkk

    • Alex Cosmos

      Muito bom !!! gostei !!!

      Parece que a Nasa pensa que não sabemos ler ou navegar na net ( Com sabedoria claro ).

      A verdade nós libertará !!!!

  • Edison Junior

    Simplesmente Fantástico….
    Aos poucos eles vão colocando os “fatos” em paginas oficiais para se vacinarem caso ocorra o desacobertamento, neste caso, dirão que nunca negaram o fenômeno.
    A cada dia que passa estamos mais perto da revelação.
    Abraço a todos…..

    • Paulo

      “Aos poucos eles vão colocando os ‘fatos’ em páginas oficiais para se vacinarem caso ocorra o desacobertamento, neste caso, dirão que nunca negaram o fenômeno.”

      Perfeito, Edison.

      Querem dar a impressão de que estão descobrindo agora e abrindo o jogo democraticamente. Temos de ficar atentos também para a ideia de quererem nos incutir o medo de uma invasão extraterrestre e, com isso, impor um governo global, com o intuito de nos subjugar e escravizar.

      • Paulo

        Curioso é que parece que esse Richard Sthothers morreu em 2011, o que significa que ou não foi ele que escreveu o texto, ou ele escreveu há anos e publicaram só agora.

  • Paula Loredana

    Interessantíssimo a Nasa disponibilizar em seu site registros históricos de avistamentos de ovnis!
    Vamos colaborar com mais alguns!

    –Nos anais de Tutmés III, cerca de 1504 a 1450, antes de Cristo, escribas viram no céu círculos de fogo que, em seguida, subiram mais alto e dirigiram-se para o sul.

    Em 163 AC, em Concius, um homem foi queimado por um raio que veio de um espelho no céu.

    Em 436 DC, em Bizâncio, após fortes tremores de terra, uma criança sobe ao céu e volta, a vista de muitas pessoas.

    >> http://www.fenomenum.com.br/ufo/historico/sagrados.htm

    –Em 508 A.C. Bolsena, Itália, a população local presenciou uma série de OVNIS que pararam sobre a cidade e dispararam um feixe calórico, deixando parte da cidade em chamas.

    >> http://noticiasufologia.wordpress.com/category/avistamentos-e-materializacoes-por-fenomeno-ufo/

    DESENHOS RUPESTRES (ALGUNS DATAM DE 29.000 ANOS!) E QUADROS ANTIGOS RETRATANDO NAVES E ALIENÍGENAS

    >> http://aborigine42.blogspot.com.br/2013/06/ovnis-e-extraterrestres-na-arte-antiga.html

    >> http://enigmasemisterios.blogspot.com.br/2009/09/ufos-na-antiguidade-parte-i.html

    Será que a Nasa incluirá isso tudo no registro também?

    Sem contar, as OOPARTS, artefatos que não poderiam pertencer ao período no qual elas são datadas… e supõem-se, são de origem extraterrestre!

    >> ACHADOS DA ERA CENOZÓICA (65 MILHÕES DE ANOS)
    http://misteriosantigos.50webs.com/arqueologia-proibida.html

    >> ERA MESOZÓICA (240 MILHÕES DE ANOS)
    http://misteriosantigos.50webs.com/arqueologia-proibida-2.html

    >> ERA PALEOZÓICA (570 MILHÕES DE ANOS)
    http://misteriosantigos.50webs.com/arqueologia-proibida-3.html

    Tá bom ou quer mais Nasa? A gente te ajuda se precisar de mais alguns ok!! 😉

    • mario martin

      Essa Nasa…sabe nada, inocente..

      • Paula Loredana

        É!!!… 😛

    • mago53

      Dá-lhe Fessorinha!Bjs

      • GOLIMAR

        MEU NOVO CRIPE JÁ TÁ NO AR…
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Paula Loredana

        Obrigada Mestre Geológo Querido!!! 🙂 Beijo!!!

    • LPK TERMINATOR

      Boa ! Gostei do : Agente te ajuda . Que tal a gente escrever uma compilação de tudo que é debatido aqui e mandar pra eles?
      SABEM NADA INOCENTES.

      • Paula Loredana

        Yeah LPK TERMINATOR!! 😀
        Mas será que adiantaria a gente mandar uma compilação pra eles? Uau daria uma lista GIGANTE!!!
        E eles com certeza sabem que tem muita gente ligada, que pesquisa e lê nas “entrelinhas” o que eles não nos dizem de fato! E além do que a gente já sabe, eles devem ter um banco de dados considerável!…
        Mas a sua idéia é boa, só precisaríamos de nos juntar e nos organizar pra mandar tudão! Eu me candidato! Quanto mais gente melhor! E o N3m3 poderia ser nosso “Porta-Voz” talvez?
        E aí N3m3, topa? Na sua opinião, daria certo nós fazermos tipo uma “compilação/manifesto” pra Nasa?? 😛

        • n3m3

          Bom dia Paula,

          Podemos tentar, mas receio que a NASA não está nem aí para ninguém. Obedecem só as ordens que vêm de cima. E quando digo isso não estou falando no sentido religioso e nem dos ETs 🙂 .

          Abraço,

          • JB

            Não seriam ordens que vêm de “baixo”? rsrs

          • Paula Loredana

            Pois é Neme, vc está correto! Acho que seria um trabalho à toa!…
            O máximo que iria causar seria um: Oh, eles conhecem bastante coisa!! Parabéns! Kkkkk, e na resposta que eles enviariam (Suponhamos!) seria como o discurso de sempre… vazio! 😛
            Valeu Comandante!!

    • Sheila

      É … estou vendo que as criaturas não humanas levam com as culpas todas! Também pode estar falando desses sanguessugas desumanos que nos controlam e nos deixam sem dinheiro…

      Abraço

  • mauro

    ??????N.A.S.A.??????

  • emsj

    Os relatos da antiguidade são mais confiáveis do que os da atualidade. Motivos:

    1) Naquela época não existiam drones, aeromodelos nem pipas com LED.

    2) Não existiam aeronaves militares (públicas ou secretas).

    3) Não existia YouTube para a pessoas tentarem ficar famosas.

    4) Não existiam filmes sobre aliens para influenciar o pensamento das pessoas.

    • Samsara

      Concordo!

    • Fábio

      É bem por aí colega,eu vejo esses achados arqueológicos,e é de causar espanto !
      Aqueles desenhos em formas discóides entre outros, estâo ali estampado na nossa cara,e muitos ainda relutam em acreditar,simplesmente ignoram.
      Agora a N.A.S.A vêm com essa publicação e nos pega de “surpresa” ahhh N.A.S.A…
      só preparando o terreno e o Vaticano vêm seguindo a mesma cartilha !

    • sanduul

      Mas lembre-se,hoje em dia muitos textos,imagens estao sendo manipulados e se espalhando por aí dizendo que eram eventos reais ou ate mesmo aumentando suas versoes.

      • Fábio

        Sem dúvida “Sanduul” ,isso ocorre !

        • sanduul

          🙂

  • paulotargent

    “uma cor de pedra acinzentada”

    Interessante, como nós, não conhecíamos o metal em 212 AC, descrevíamos dessa forma.

  • JAGLI

    Pessoal
    será que isso não é somente uma cortina de fumaça
    para obscurecer esses constantes relatos de alianças dos americanos
    com os grays?

    Sabe, essa história de voltar no passado longínquo
    e avaliar essas imagens modestas
    sendo que o grosso da coisa está a acontecer agora mesmo?

    Eles nunca dão ponto sem nó
    e nada é sem segunda intenção.

    Estão soltando os camundongos na sala de estar
    enquanto os tigres continuam trancados nos quartos.

    Pessoalmente, não senti confiança nessa atitude
    pra mim, é outra tentativa de distração.

    Posso estar enganado.

    Aliás, poderiam começar a exibir mais isso aqui para a humanidade
    aqui sim, a coisa é quente!

    http://pacal-votan.blogspot.com.br/2012/03/mayan-secrets-to-be-revealed-by-mexican.html

  • Eduardo LBM

    N.A.S.A.
    .
    Não Achamos Sábio Admitir
    .
    Nothing About Sightings at All
    .
    Nunca Antes Soubemos de Algo
    .
    Nothing About Such Articles
    .
    Never Ask Such Antiquities
    .

    • sanduul

      hehehehehehhe.. .gostei..hehehehe

      NA.DA SA.BE.

      • Eduardo LBM

        Not Authorized to Say Anything

        • sanduul

          Só tu mesmo Eduardo…hhehehehhe

          • SENAM

            Muito bom Eduardo
            Abraços

        • Pedro Luis

          A NASA é um orgão (agencia) séria. Se as nossas expectativas se afastarem dos seus pronunciamentos isso não tira a sua histórica credibilidade.

          Saudaçoes Men in Black.

          PS: Era a luz de Venus.

          • JB

            Você está sendo irônico?

            Se não estiver então discordo totalmente da sua afirmação de que a Nasa é um órgão sério.

            Órgão governamental sério não destrói documentos para evitar de serem mostrados ao público.

        • Sheila

          Boa 🙂

  • Sergay bellov

    Ora, quem sabe a NASA agora esta começando a abrir suas informações para o mundo,
    e aos poucos admitir a realidade OVNI extraterrestre, fato esse que ela sempre negou
    Assim essa publicação, acredito se assim for, já é um bom começo. Falta abrir o restante do arquivo.

  • Samsara

    Sensacional!

    Navios voadores, escudos voadores, rochas voadoras, charretes voadoras, discos voadores, blu-rays voadores…

      • paulotargent

        Cuidado, ele pode estar bem atrás de você a qualquer momento. hahahahahahahahahahh

        • GOLIMAR

          UI, UI, UI…
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Doidim2011

        Eu prefiro as naves clitorianas

        • mago53

          Tá vendo né Doidim ? Não sei se lembra do Tony ter postado aqui uma foto peladão, se não me engano de bruços, o Golimar fez logo um outdoor de cueca c essa foto, como se estivesse na Avenida Paulista. Há tbm um agravante, ele disputa uma tal de Lauriete com um caminhoneiro, mas fiquei sabendo q era traveco. Agora vem com essa nave aí, sei não! Nada contra! Mas esse leão é bambi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • PAULINHOJPG

          Boa noite Doidim

          Eu já fui abduzido por varias vezes por diversas naves clitorianas elas me levam as alturas chego a ver estrelas!!!!

          Grande Abraço.

          Fui

          • mario martin

            Foi uma nave mãe clitoriana? Se for, eu já fui abduzido tb.

            • KOALA

              Clitoriana???? kkkkkkk

  • Saulo

    O que querem tais seres? Essa passividade é perturbadora, porque me faz lembrar do filme “Guerra dos mundos”, no qual a humanidade é estudada por seres apenas por servir de “ingrediente” para os alienígenas. Até hoje nenhum OVNI ousou pousar em uma área densamente povoada. Por que esse temor tanto? Bons não são porque os relatos dos abduzidos sempre remotam a medo, pavor, desespero. Talvez sejamos apenas animais de um zoológico universal…

    • PAULINHOJPG

      Saulo

      Tipo assim, cobaias humanas?

      Ou reprodutores matrizes?

      Grande abraço

      Fui

  • Júlio César

    Isso se chama: Preparação de terreno… está chegando a hora caros amigos, resta agora refletirmos se essa confirmação tão esperada seja mesmo tão importante para a humanidade, e o que trará junto a ela.
    Vai mudar alguma coisa ?
    Vai melhorar, somar na vida de cada um de nos ?
    Vai piorar ?
    quem são eles, todos eles.
    o que querem ?

    quem tem as respostas não quer falar. porque será ?

  • Sheila

    Há relatos ao longo da nossa história, vejam isto http://coralcastle.com/whos-ed/ o famoso castelo de coral na Florida – Coral Castle, construido por Ed, ao longo de 28 anos, para receber a sua amada, que nunca se juntou a ele. Sózinho eregiu estas construções de pedra, à noite fazia este trabalho, nunca ninguém o viu a construir o que quer que fosse. Com a ajuda de uma grua de madeira artesanal diziam que era assim que elevava os blocos de granito. No entanto, Ed alega que era a força gravitacional que o permitia elevar tanto peso, deixou algo escondido que poderá revelar o seu segredo, algumas fotos da época aparece uma caixa pequena escura, que estava sempre junto a Ed, quando o homem morreu esta caixa nunca foi encontrada.

    Se mais algum amigo aqui do OH ou mesmo o prezado N3M3 souber mais sobre o tema que o compartilhe, acho muito interessante.

    Abraço

  • Sheila

    Só para acrescentar, Ed dizia que sabia o segredo da construção das pirâmides, interessante não?

    • sanduul

      Engraçado que pelo jeito só o cinema detem as qualidades de video de seus filmes.

      E a nasa com suas resoluções de 1 megapixel.

  • marcelrustice

    Então tudo indica que o documentário eram deuses astronautas começa ter uma validação científica

  • JAGLI

    Olha isso, pessoal
    parece que o primeiro crop circle da temporada
    no dia 16 de abril
    “profetizou” um UFO triangular, bumerangue
    que apareceu numa das imagens de câmera espacial
    e a imagem depois foi editada pela NASA:

    http://www.cropcircleconnector.com/2014/Brimslade/articles.html

    E tivemos por aqui vários tópicos sobre UFOs triangulares
    mas esta foto foi no espaço,
    não foi de celular e nem de câmera doméstica.

    Ou seja, os Nasarianos falam dos discos voadores da antiguidade
    mas editam as imagens modernas
    e acobertam os casos e relatos, muitos, da atualidade?

    Dois pesos e duas medidas?
    Quem explica?

  • baby

    O que não bate nisso tudo, é que com tantas evidências desde a antiguidade, até hoje Governos, NASA e etc, insistem em dizer que não há vida em outros planetas e que não somos visitados e blá blá blá….

  • Perseu

    Evangelho de São Tomé:
    Jesus disse: “Aquele que busca continue buscando até encontrar. Quando encontrar, ele se perturbará. Ao se perturbar, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo.”
    Encontrará?!
    Perturbará?!?!
    Maravilhar-se-a?!?!?!
    e reinará sobre o todo?!?!?!?!

  • Espírito Branco

    É pelo jeito que varias coisas estão acontecendo e muita informação chegando, acredito eu que logo logo vá acontecer algo muito grande é estranho de se falar, mas parece que sinto algo grande vai acontecer e tem tudo a ver com o tema ovni, só espero que seja positivo caso aconteça alguma coisa.

    É a Igreja tentando reformular seu credo, papa vindo em rede mundial e dizendo que se os ET vierem pro nosso planeta batizariam numa boa, vortex aparecendo de imediato, esferas prateadas sobrevoando o céu, objetos visto fora do planeta e dentro do planeta em forma de charuto, avião que sumiu e nem pela caixa preta foi detectado, agora essa da NASA liberar docs mostrando que as civilizações antigas já avistavam OVNI, enfim fora muitas outras coisas que não passa despercebido.

    Assim como eu disse, só espero que seja positivo a vinda desses seres em nosso planeta, pois a coexistência é a chave real pra sobreviver, mesmo que o ser humano não tenha aprendido a coexistir, ainda assim existe muito humanos que ainda trilham caminhos corretos e íntegros, as vezes um cesto cheio de maçãs podre pode haver uma ou duas boas, então é isso só tendo o melhor pensamento e a esperança que nada de ruim vá acontecer.

  • rogodoy

    Eu fiz uma artigo sobre esse assunto que mostra a visão de Ezequiel quando ele fala sobre as rodas que giravam para todos os lados e achei as rodas Omni que se parecem com a visão de Ezequiel, e comprova que o que Ezequiel viu foi na verdade uma sonda espacial.
    http://www.contatoalienigena.com/2014/04/as-rodas-de-ezequiel-parte-1.html

    Geralmente, sou mal compreendido aqui no blog, por tentar mostrar que na Bíblia existem discos voadores, na verdade acham que eu estou pregando, mas não é isso apenas estou descobrindo as ligações com a Bíblia e com visões das pessoas que não tinham conhecimento de hoje em dia. Tente ver pelo lado científico e não religioso.
    A maioria pensa que a NASA não estuda Anunnakis, Bíblia, e outras coisas que dá arrepio nos céticos. Os cientistas da Nasa não são céticos, pelo contrário eles acreditam e estudam, mesmo sabendo que é algo idiota como a maioria dos céticos dizem que religião não tem nada a ver OVNis! Essa é a prova para mostrar que a NASA não fica no ceticismo. Até me xingaram. Mas deixa pra lá, tá aí a resposta!

    • sanduul

      oiiiiiiiiiiiii rogoooooo…

      olha só,nisso concordo e há indicios sim e muitos. na verdade a maioria das religioes citam ets…

    • Paula Loredana

      100% de acordo contigo Rogodoy!!

  • paleoseti

    Cara, você está no blog errado.
    Seu erro é achar que aqui tem gente ACÉFALO, como você.

    Foi um desprazer falar com você!!!!

    Boa viagem…

  • mago53

    Será q naquele tempo, Roma tinha FBI, NSA e CIA, para desacreditarem esses avistamentos?kkkkk E a Nasa tem a cara de pau de postar isso em seu site! Já estou velho, mas tenho certeza q viverei pra ver a casa desses acobertadores cair, e uns e outros q negam a existência alienígena, na cara dura se justificarem q “sabiam, mas negava por brincadeira”. kkkkkkkkk

  • mario martin

    Troll à vistaaaaa…….

  • serlon

    desvairado como você que fica ai “defecando pelos dedos´´

    • Paula Loredana

      Kkkkkkk!!!! Muito bom Serlon!!!!!! 😀

  • PAULINHOJPG

    Boa noite Marcelo!

    Tu é cético? ( cético é uma pessoa que não acredita, que duvida ou se apresenta como incrédulo ou descrente)

    Eu sou maluco e desvairado!

    Agora me responde se tu for cético, qual é a tua explicação para os fenômenos investigados pela operação prato? A operação prato que eu me refiro não é programa fome zero do nosso Governo (Operação Prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977 e 1978, através do seu Comando Aéreo Regional em Belém, para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município de Colares, estado do Pará, Brasil)

    O que tu acha que o exercito tava fazendo lá? Tava brincando? vai ver são todos desvairados iguais a mim? O que tu acha?

    Grande abraço

    Fui.

    • céticoecínico

      Como estou sem tempo para um descrição mais elaborada, vou pegar a do wiki:

      Cepticismo ou ceticismo é qualquer atitude de questionamento para o conhecimento, fatos, opiniões ou crenças estabelecidas como fatos. Filosoficamente, é a doutrina da qual a mente humana não pode atingir nenhuma certeza a respeito da verdade.

  • Pedro Luis

    Não existem OVNIS nem ETs. Tudo foi malentendido. Nada acontecendo aqui.

    Boa Noite

    Saudaçoes foi um balão meteorologico e não há hangar 18. Vão dormir.

  • FFernandes

    Ufologia é um fato sempre alem ,não há limite ! é uma progressão constante como o proprio universo crescendo ou melhor em constante mutação ; Como já dizia Interpretando a parte Os corpos celestes e demais são partes de um grande cérebro o Universo que pensa ( H.Trismegistus )

  • Roberto Marcos

    Saudações a Todos!
    Apos,muito tempo acompanhando este site,decidi fazer meu registro.
    E olha antes de mais nada quero parabenizar ao Neme,pelo excelente trabalho,pois manter este site,com um tópico tão polemico,e que de certa forma cativa a todos não e facial.
    E não poderia esquecer de parabenizar a todos,que as vezes dão seus comentários,alguns confesso que acho a maior viagem,mas no entanto a maioria sempre e bem centrado,e que nos leva a refletir.
    Semelhante,a muitos aqui também já tive minhas visões,e por ser amante de aviação e conhecedor do assunto,sei que o que vi não se tratava de um avião e nem de um helicóptero,e tão pouco balão.
    Moro na cidade de Poços de Caldas,que por sinal tem uma extensa área rural,e ai é comum ouvirmos relatos de avistamentos.
    Sobre o assunto ovni,so não concordo muito quando mistura o assunto com religião ou exoterismo.
    Embora,respeite quem ache que os 3 assuntos caminham junto.
    Quanto a este tema se formos ver,sempre eles deixaram o sinal,é como diz a celebre frase do arquivo x:
    -‘ A verdade está la fora!”
    E a cada dia a hora da verdade tem se aproximado,e chegado o momento de revermos o que nos foi ensinado,e reescrever a nossa historia.

    • n3m3

      Bem-vindo Roberto e muito obrigado.

      • PAULINHOJPG

        Boa noite Capitão N3m3!

        Só a título de curiosidade, o Senhor lê todos os comentários que são postados, ou o moderador é automático?

        E o circuito de blogueiros por aqui tende a aumentar cada vez mais, muitos somando e outros…… nem tanto, haja paciência! hehehe

        A minha vontade é que ocorresse hoje e ao mesmo tempo torço para que demore ainda um bom tempo que ocorra um “contato” definitivo, para que este blog perdure por muitos anos ainda!

        Parabéns!

        Grande abraço

        Fui.

        • n3m3

          Paulinho, infelizmente, devido ao meu ritmo de trabalho, não tenho como ler todos os comentários, e é por isso que conto com a ajuda de moderadores voluntários.

          Mas, como todo mundo tem uma vida para conduzir e não podem estar online o tempo todo, muita coisa escapa.

          Uma vez escrevi que quando o contato definitivo ocorrer, será o fim do OH. Contudo, na época fui convencido pelos leitores de continuar o trabalho mudando o nome do blog para Exopolítica Hoje.

          Abraço,

          • Paula Loredana

            Com certeza Comandante!!! ExopolíticaHoje!! Acabar com o blog? Fora de cogitação!! 😉

            • PAULINHOJPG

              Faço das suas as minhas palavras!

              • PAULINHOJPG

                fui

    • JB

      Saudação Roberto Marcos!

      Embora eu também não goste de misturar ovnis com religião e achar discurso religioso um saco, compreendo porque alguns ufólogos de enveredam para o lado esotérico pelo seguinte:
      Um cientista ou pesquisador em sua busca de entender o fenômeno ovni muitas vezes esgotam-se todos os meios científicos tradicionais para entender tal fenômeno. Daí parece que tudo fica parado, que o assunto não se desenvolve.
      E mesmo com o esgotamento de todos os recursos disponíveis a mente continua querendo entender. E o tempo passa… e nada.
      Daí o sujeito tenta no esoterismo buscar a verdade que não conseguiu com os métodos aceitos pela ciência acadêmica.

      • Roberto Marcos

        Meu amigo gostei desta sua fala!
        O ruim,neste caso é isto,nunca sabermos do que se tratou,e não termos uma resposta.
        Já vi as famosas luzes,mais de uma vez.
        Mas a que mais me chamou a atenção,foi a que ocorreu quando eu era pequeno.
        Estava,em casa na sala assistindo,Tv com o meu pai,e uma das minhas irmãs antes que digam qualquer coisa,meu pai não bebe,e nem fazia uso de remédios,bem como minha irmã.E não me digam que era vagalume,pois eu saberia identificar muito bem.
        Na época eu tinha meus 9 anos,e minha irma seus 15.
        Derre pente,vimos como que uma bola de luz forte passando pela porta,vindo até nós,ai ela parou no meio.
        Lembro bem em cima do abajur que tinha na sala,este estava desligado.
        E depois sumiu.
        Lembro da minha irmã,virar e dizer:
        Beto voce viu?
        Eu falar:
        Vi e o que foi isto? Quantas vezes nos perguntamos!
        O ruim e isto,não ter uma resposta!
        Voce querer obter a resposta e não ter!

        • ledenovo

          É por isso que ainda insisto em permanecer por aqui, vai que de tanto trocar idéias agente acaba descobrindo o que são essas luzes e outros tantos objetos que aparecem por tudo quanto é lugar do mundo.

        • JB

          Caro Roberto Marcos,

          Posso afirmar que também tem pessoas aqui que tiveram experiências com seres digamos “estranhos”. Algumas destas experiências parecida com a sua. Só que não relatam por falta de provas.
          Considero que seja importante na busca pela verdade avançar sem perder o equilíbrio.
          Se a pessoa for totalmente cética, chega um ponto que ela não consegue avançar mais e fica apenas se repetindo.
          Se a pessoa for totalmente esotérica, corre um sério risco de se desequilibrar emocionalmente
          Penso que é mais sábio manter o meio termo. Ter um pé no ceticismo e outro no esoterismo. Assim podemos avançar de maneira equilibrada.
          Abraço

          • JB

            OBS:
            Escrevi ceticismo mas poderia ter escrito ciência e prova material.
            Escrevi esoterismo mas poderia ter escrito conjecturações e fé.

          • Roberto Marcos

            Meu amigo ou amiga JB!
            Primeiramente licença para chama-lo ou chama-la assim!
            Concordo com seu comentário,e acrescento um detalhe:
            “- Por medo de serem ridicularizada,serem tidas por loucas,e que muitos não dizem o que já viram,e presenciaram.
            Com certeza,mais depoimentos teríamos,se as pessoas fossem levadas a serio,e se não tivessem tantas montagens que vemos por ai!”

  • Sheila

    Olá caros Amigos!

    Como é meu costume, de vez em quando vou ao site da Nasa ver as emissões em direto da Estação Espacial e há pouquinho mesmo pude ver que estavam fazendo algo fora da estação, com braço mecânica etc, muda a câmara, sempre ouvindo as comunicações entre a base e a estação e vejo bem lá ao fundo algo movendo-se com luzes vermelhas, ao mesmo tempo a moça que comunicava com a estação fala desse objeto com luzes e a emissão é cortada passando a intervalo e colocam programa gravado.
    Alguém viu o mesmo?
    Abraços

    • Paula Loredana

      Uau Scheila que interessante!!!
      Geralmente as gravações ficam disponíveis no site e pode ser que alguém consiga pegar esse trecho da gravação e postar no youtube! Tomara!

        • Sheila

          Olá ledenovo,
          Não foi isso, o que vi foram luzes vermelhas em movimento e foi ontem dia 22/5, no local onde eu estava trabalhando no meu computador estava um pouco de ruído mas deu para ouvir a mulher que comunicava com a estação falando de luzes, seria Soyuz? Mas poucos segundos antes estava dando as imagens de trabalhos exteriores… espero que hajam gravações para tirar dúvidas.
          Abraço

      • Sheila

        Refiro que a ustream à hora que vi as luzes não estava dando em direto, só mesmo do site da nasa e com muita interferência

        • ledenovo

          Olhei todos os vídeos que estão à disposição e a maioria está com tela azul e os que não estão só mostram o braço mecânico em ação. É uma pena!

  • Roberto Marcos

    Pessoal,uma pergunta ate derre pente uma sugestão para um debate,
    Pois ficamos tão ansiosos,querendo que os governantes,confirmem o que ja acreditados,ter a resposta.
    Diante disto lanço a pergunta:
    “-O que mudaria em sua vida se amanhã,enquanto você assistisse tv,ou ouvisse o seu radio a caminho do seu trabalho,ou em casa recebesse a seguinte noticia:
    “-Atenção acaba de ocorrer nas principais capitais da terra,a chegada simultânea de várias espaçonaves?”
    E ai o que mudaria?”
    Confesso que isto é uma duvida,que me paira,mas uma coisa e certa,não perderia a minha fé,muito pelo contrario aumentaria.
    E a unica coisa,que mudaria é que eu teria respostas a muitas das minhas perguntas,no mais tocaria minha vida normal.
    So perguntaria,uma coisa:
    “- se não tinha uma ET,sozinha querendo companhia!”kkkk