Nova anomalia é encontrada no céu de Marte, e desta vez há uma sequência de fotos

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Numa sequência de fotos tiradas pelo jipe-sonda da NASA em Marte, um objeto aparece se movendo no céu.

A sequência de fotos foi tirada no dia 28 de abril passado, das 04h48min22 até 04h56min09, Horário Universal Coordenado, em direção ao Monte Sharp.

Pelo que se pode ver, embora as fotos recentes da NASA comecem a aparecer com mais pontos brilhantes (depois que foram detectados alguns objeto anômalos em outras fotos), este objeto não é uma falha nas fotos, mas sim algo que estava passando pelo céu. 

Seria este objeto uma das luas de Marte que passou pelo céu bem na hora da sequência de fotos, ou talvez seria mesmo o objeto de nossos estudos?

Veja a sequência de fotos sobrepostas:

Para ver as fotos originais, acesse o seguinte link: http://mars.jpl.nasa.gov/msl/multimedia/raw/?s=613&camera=NAV_RIGHT_

n3m3

jipe-sondaMarteNASAovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (106)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • mauricio

    parece com os ovnis em forma de charuto avistados aqui na terra..incrível a semelhança!

    • Ob.servi

      È um meteorito pow , um lado ta mais ofuscado que o outro .
      È um meteorito passando a milhoes por hora e a camera pegou ué , nada de mais …

      • PAULINHOJPG

        Bingo!!!! Ob.servi

        Fui

      • Fred

        Meteorito nao possuiria uma luz constante… seria uma pedra sozinha, e caso houvesse atmosfera, seria um rastro de luz com uma cauda esmaecendo… Alem disso, o tamanho dele eh constante tbm.
        E pela quantidade de frames, eh impossivel um objeto que esta desfocado em movimento (como seu suposto meteorito rapido) pois um frame invade o outro. Caso fosse um borrao em velocidade, o objeto no proximo frame comecaria a partir de onde o objeto terminou no frame passado… e isso nao acontece…
        Abracos!

    • Farid

      Muito parecido com aquele que entrou no vulcão Popocatépetl

      • LFZ

        Sim, a semelhança é incrível. Seria interessante alguém calcular o tamanho do mesmo. Aquele do vulcao tinha 1km de cmprimento por duzentos metros de largura.

        E outro detalhe, ele se movia lentamente. As fotos foram tiradas de dois em dois minutos.

      • kromjp

        Caro satch, O que este site trata-se?

        Meu inglês não é muito bom, mas deu para um pouco entender que trata-se de um grupo de lideres mundiais?

        • alberto

          esclareça pois se existe isso podemos estar sendo manipulados hoje em dia por isso este esclarecimentose faz nescessario.

          • satch

            caros amigos, é uma ceita que quer trazer a nova ordem mundial :/

        • vulgo07

          ….é troll…nem liga…

          • Marujo

            Até pode,
            Mas tem site …

            • tanya

              Marujo, saudades suas, bjos

              • Marujo

                E o dodói? Tá te cuidando?

                • tanya

                  Oi Marujo, estou pronta para a próxima que será agora este mês que vem, rsrs, “afi ” – nunca tinha passado por cirurgia agora….quem sabe são as mudanças sutis , rsrs – bjos querido amigo.

          • satch

            e troll é… mas claro cada u acreduta no que quer

    • celm35

      Pensei exatamente a mesma cois:umOVNI em forma de charuto

    • enzo

      Sera que nao foi isso que afetou as primeiras sondas a marte?

    • João

      Acho q vcs não notaram só o charuto ? Tem uns três pontos distintos na imagem que se movem, como se piscassem em pontos diferentes na sequência da imagem, como se estivessem se movendo em um sentido, 2 no sentido esquerda-direita, um mais em cima e o outro mais embaixo do giff e outro descendo no lado direito da imagem.

    • Marcio Albano

      Ao fundo do objeto também aparece um ponto brilhante que aparentemente se desloca da esquerda para a direita.

  • Josemir

    Balão Meteorológico. evidente.

    #SQN.

    Amigo Neme… a montagem da sequencia de fotos foi feita ” errada “.

    O objeto não está “pousando/aterrissando/caindo” … pelo horário das fotos ele está é subindo se considerarmos que partiu da superfície de Marte… o que faz o caldo ficar mais grosso O.O “

    • Jacks

      Também tinha notado isso.

    • Vandre

      Está “descendo” mesmo. Dê uma olhada nas datas/horas das fotos…

    • rogodoy

      Não, a posição das imagens está em ordem errada, mas a animação está na ordem correta de acordo com o horário fotografado.

  • karkamano

    Charuto cubano, Fidel Castro marciano, ou vice versa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • O Corvo

    Olá n3m3 recebeu meu e-mail?

    • n3m3

      Olá Corvo,

      Recebi sim… só estou tremendamente atraso em responder.

      Muito legal. Estou lhe respondendo por e-mail.

      Abraço,

  • Josemir

    Errei , o troço está em movimento descendente e não acendente.

    mas ainda da pra conjecturar muitas coisas.

    1- Como nao levantou poeira, e a julgar pelo tempo do primeiro frame e o outro, eu acho que o local de pouso estava longe pra caramba. E assim sendo, o tamanho desse charutão ai deve ser bem maior do que o do Bill Clinton. Esse troço deve ser colossal!!!

    2- usando a mesma analogia, se considerarmos que ele nao tocou a superficie, mas que estava apenas orbitando…. CARA, ESSE TROÇO É MUITO GRANDE MESMO

    • Cesar Oliver

      Uma das opções que o neme dá é que possa ser uma das luas… Mas lua em forma de charuto?

      Se for uma das luas… O formato de charuto pode ser explicado pelo tipo de foto, exposição…

  • mario martin

    Pode ser uma estrela cadente, e das grandes.

    • Leonardo D´Alessandro

      Estrela cadente que demora 10 minutos para percorrer o percurso apresentado… acho difícil achar uma explicação para isso.

      • mario martin

        tem razão Leonardo D´Alessandro, exagerei na maionese. Agora que isso eu não sei isso eu sei.

  • DARKBIRD

    É impressão minha,mas o céu de Marte é mais estrelado que o céu da Terra?!
    É claro né,o céu marciano é diferente do céu poluído constantemente pela humanidade.
    Mesmo assim existe muitos mais lugares com céu totalmentente limpo na Terra,aqueles que de noite até dá para observar as luzes zodiacais,do que locais com céu poluído pela interferência humana.É realmente bonito ver um céu estrelado à noite.

    Em relação às fotos do estranho objeto,mais uma vez a NASA deixa escapar umas fotos ou pode ser o que muitos de nós chamamos de ”dar à conta gotas”.

    Realmente é algo bem extranho.Uma simples sequência imagens mostra o quanto não sabemos sobre o Planeta Vermelho.

    Se os extras estão aqui,é muito provável que estejam lá também.As respostas para os mistérios que estão em Marte,esse planeta tão fascinante,podem ser as mesmas para os mistérios que estão aqui.

    Uma presença misteriosa,que nos intriga,e nos deixa com mais peguntas do que respostas.Uma força ou forças que foram capazes de chegar até o nosso planeta e interferir em nossa própria espécie desde o começo da mesma.
    Ora,”eles” podem estar lá também.
    Não que sejam ”marcianos”,e sim visitantes das estrelas.

    Caramba,haja mistério!!

    Uma hora teremos as respostas.Até lá,veremos muitas coisas pela frente…………….

    • Espírito Branco

      Ola,

      Concordo com vc em 100% e outra coisa que reparei aqui é o fato de quando o homem foi a lua não ter tido esse ceu iluminado pelas estrelas muito estranho isso eu sei que o meu comentario possa parecer bobo, mas minha analise é feita em cima disso, mas uma vez me reforça que o homem não foi a lua e aquilo tudo foi efeitos de studio hollywoodiano .

        • Espírito Branco

          Ola irmão o oitavo passageiro

          Poxa obrigado por ter me linkado essa matéria, eu já li muita coisa a respeito disso, por isso mesmo eu tive que expor esse comentário em relação ao céu estrelado, de novo volto agradecer a vc obrigadão.

          Um forte abraço!

    • Valdemir Faleiros

      O “céu aqui da roça”é super estrelado, simplesmente lindo.

  • Minerim komeketo

    Uai sô! A lua deles tem forma de cigarrim de paia e avua rapidim dimais. A nossa tem tipo de queijim de minas e fica um tempão no céu. Nu fundo, nu fundou, cumpade Neme sabe que num é Lua não sô.

    • n3m3

      Cumpade, pode ser que um objeto luminoso, como um satélite natural, apresente este efeito de rastro, dependendo do tempo de abertura do diafragma da lente da câmera. Este efeito pode ser visto em vários exemplos quando tiram fotos de carros, aviões, etc., à noite, os quais deixam um rastro de luz.

      Porém, não sei dizer se era mesmo uma das duas luas de Marte passando neste momento, mas aposto que é o que a NASA vai dizer, pois meteoros não queimam desta forma.

      E cá entre nós, se for uma das luas de Marte, ela estava se deslocando à uma velocidade bem grande.

    • GOLIMAR

      iH…
      Ò O CABRA, MEU!

      • Minerim Komeketo

        Seu Golimar, sô fã docê. Pra eu ocê é um dotô ni “Mãe do Ôro” e “Boi Tata” disfarçado de Maicou Jequisson.

  • Danmoon

    Ao menos podemos afirmar que desta vez não se trata de erro na foto e nem reflexo na lente. Acho que eles estão fiscalizando oq estamos fazendo por lá. Espero que eles nao expulsem agente de la tambem assim como fizeram na lua. Primeiro a misteriosa luz. Ontem a foto com o possível objeto ou reflexo na lente e hoje essa ai. Sem contar muitas outras fotos liberadas ”acidentalmente” como as fotos daqueles objetos ancorados na estacao espacial e varias outras. Esses dois próximos anos prometem. Estão preparando as pessoas aos poucos para oq estar por vir. Estao liberando muito material ultimamente. Muita divulgação de descobertas de novos planetas e galaxias e etc…na mídia convencional. E para nós estudiosos do assunto muito material sendo liberado. Só não ver quem e cego ou não quer enxergar.

  • Orfeu

    Este objeto se parece mesmo com aqueles que são vistos perto e ao redor de vulcões, Talvez haja atividade vulcânica em Marte que esteja possivelmente atraindo este tipo de objeto ou algo a mais desconhecido por nós! Deve ter túneis por lá também que servem como passagem para estes objetos.

    • SENAM

      Orfeu, e aquelas fotos que mostram misteriosos “buracos” na superfície de Marte.
      Podem ser entradas para o interior do planeta?!
      Abraço.

  • FFernandes

    Formato parecido com aquele do Vulcão Popocatepeti e demais outros já relatados ; Será um veiculo que se desmaterializa ao penetrar no solo …

  • Doidim2011

    Eu acho que vi alguns gorilas nesta foto sobrepostas!
    Explicando, dizer que viu gorila é baseado em um vídeo famoso da internet que é algo chama muito a sua atenção que você não vê um gorila passando em um jogo de basquete.
    Vocês viram as estrelas piscando no céu marciano? Normal
    Vocês viram a nave espacial? Teoricamente sim
    Mas, existem estrelas em Marte? Não.
    O que são as milhares de luzes na superfície marciana, algumas quase que piscando?
    Seria uma cidade?
    Esse é o jogo do gorila
    https://www.youtube.com/watch?v=FzeXeXR9cCs

    • fran

      Talvez, as luzes brilhando na superfície sejam apenas reflexos da câmera.

      Obs: Nunca havia visto este teste mas, vi o urso dançando.

      • Doidim2011

        Tem várias versões deste teste, incluindo gorila e pinguim

      • UmpaLumpa

        Então…
        Estou propenso a acreditar que provavelmente seja reflexo de luz e que as fotos foram tiradas de dois em dois minutos demorando num total de 12 minutos…

        Basta se atentar a intensidade e quantidade de estrelas que aparecem…
        Se verificar atentamente, no canto inferior direito, existe tambem um breve reflexo…

        Portanto, do meu ponto de vista, isto esta mais pra reflexo do que outra coisa qualquer, ao contrario desta que a nasa informou sendo luz solar que alcançou o CCD da camera diretamente atravez de um buraco de ventilação da caixa da camera ( o que acho uma mentira cabeluda e absurda )

        http://ovnihoje.com/2014/04/09/fonte-de-luz-nao-identificada-e-fotografada-na-superficie-de-marte-parte-2/#axzz30t89U02q

  • Dr. steve newman

    Ola!

    Poderei ser uma estrela cadante… mas nao é!
    Parece uma nave a chegar a uma base que estará em Marte!
    Eu digo isso porque eu nao acredito nas imagens que a Nasa tem do planeta no seu site! Pois qualquer pessoa que perceba de programas para alterar imagens pode fazer isso facilmente.
    Mas, eles vao dizer que é alguma anomalia das lentes! Alguma “teia de aranha” nas lentes! KKKKK

  • nilton

    BOM DIA,bem este objero esta seguindo uma direção muito rápido creio que esta a anos de marte,mas não vou pra la não la também esta assombrado,vou esperar a copa e a cerveja geladíssima,depois nois conversa ,um abraço a todos fui….i…………………………………………………………..

    • Platão

      futebol e cerveja geladíssima… eita gado que não muda, sempre sub existindo

      • nilton

        OLA pLATAO,seu pensamento esta abaixo da piramide,um abraco amigo,fui…..I………………………………….

  • 666Dark

    Não entendi essas “estrelas” no céu e na terra! Quanto ao objeto, pode ser um meteoro, com efeito diferente devido a composição da atmosfera de Marte.

    • fran

      Também acho que é um meteoro.

      Nem se pode saber se atingiu a atmosfera de Marte (quando viraria um meteorito).
      Pode ter passado longe.

      • Leonardo D´Alessandro

        10 minutos durou a passagem… que devagar… muito devagar
        Se fosse estrela cadente deixaria seu rastro ao entrar na atmosfera, o objeto apresentado se desloca lentamente, como um todo.
        Era gigantesco, e na minha opinião se brigam dentro do planeta vermelho.

        • SENAM

          Leonardo D´Alessandro, sera de propósito já uma baixa velocidade para a reentrada num dos muitos “buracos” já apresentados em fotos anteriores??!!
          Abraços.

  • mauro

    Hoje vou soltar o verbo. Sou ateu e nem por isto vou a um templo evangélico querer ridicularizar as pessoas que estão ali orando. Tenho respeito ao próximo. Vejo neste blog uma porcentagem esmagadora de pessoas inteligentes, assíduas no assunto, querendo saber da verdade, entender, ver, opinar, se expressar. Mas tem um povinho PT que tem o prazer de estragar com os nossos sonhos, nossa imaginação. Pessoas arrogantes que simplesmente estão neste planeta para sacanear, ridicularizar. Peço a você, insignificante, se não tem o que fazer, procura algo, vai assistir teletubes que vai fazer bem para seu ego e deixa a gente em paz. Nós queremos saber e não estamos nem aí para sua opinião medíocre. Todos temos liberdade para nos expressarmos, mas com respeito ao próximo e principalmente respeito ao dono do blog, este que tira parte da sua vida para nos manter informados todos os dias e que eu admiro muito, pois não conheço nenhum outro blog que trate deste assunto tão a sério. Parabéns N3M3. Parabéns a todos os participantes. E a você que não gostou do que eu disse, é por que a carapuça te serviu.

  • walter loo

    …..REALMENTE ESSA É UMA MONTAGEM GROSSEIRA POIS AS ESTRELAS APARECEM TAMBÉM NO SOLO E O OBJETO TEM UM TRAJETO IRREGULAR
    SE OBSERVARMOS A LINHA DO HORIZONTE MARCIANO, ME LEVA A CRER
    EM MONTAGEM PROPOSITAL PARA DESACREDITAR AS OUTRAS IMAGENS
    VAZADAS QUE SÃO REAIS!!!!!!

    ABRAÇOS FRATERNOS!!!!!!!!!!!

  • Aiolyos

    Uma rocha voadora viajando a milhoes de quilometros por hora.

  • tanya

    Olá Amigos do OH, para mim está faltando fotos nesta sequencia – essa N4S4 é terrível
    – Navcam: Right B ( sexta e última foto – o objeto) não cai ele desaparece? se desintegra? ) rsrsrs
    2014-04-28 04:58:06 UTC

    – Navcam: Right B ( quinta foto)
    2014-04-28 04:56:09 UTC

    – Navcam: Right B ( quarta foto )
    2014-04-28 04:54:12 UTC

    – Navcam: Right B ( terceira foto)
    2014-04-28 04:52:15 UTC

    – Navcam: Right B – ( segunda foto )
    2014-04-28 04:50:18 UTC

    – Navcam: Right B – (esta é a primeira foto então o objeto simplesmente apareceu? )
    2014-04-28 04:48:22 UTC

    entre uma foto e outra tem uma diferença de quase 2 minutos e 12 a 13 segundos –

    .. bom só mais uma prova de que a N4S4 mente e muitooooooo.

    BJOS

    • mario martin

      Oi tanya, provavelmente esse objeto cruzou o céu mais rápido do que o tempo da sequencia das imagens.
      E tambem da pra perceber a partir da segunda foto pra frente luzes iguais das estrelas na superfície. Ta muito estranho isso…

      • tanya

        Olá Mario, com certeza amigo isto esta muito estranho,

        Mas em se tratando dos Nasis digo N4S4, rsrs tudo é possível, bjos

      • Leonardo D´Alessandro

        Me parece que a foto foi tirada na beira de um lago, e o reflexo das estrelas na água fazem parecer que seja o solo com superfícies… existem vários elementos na sequencia de fotos que caracterizam o espelhamento (quando existe um movimento em cima acontece embaixo também) observe.
        Abraço

        • tanya

          Olá Leonardo, também vi isto mas mesmo assim ao meu ver parece que foram tiradas mais fotos mas foram “apagadas” da sequencia …por que se vc também notou, como o Mario disse ai em cima, as estrelas estão fora de sequencia também, esta do espelhamento também é uma opção, vamos ficar atentos, bjos

          • Marujo

            Como sempre, só entregaram as “figurinhas repetidas”.

  • victor

    sera que é o padre dos balões chegou em marte finalmente?

  • kjulamata

    o n3m3 pediu a sequencia no outro post e ela veio parece ate que ele profetizou, e logico que a nasa tem interesses em mostrar algo por que não sei mais aih tem.
    no aguardo de novidades, abraços

  • Fernando

    Boa tarde, achei esse vídeo aqui interessante, baixei o programa recomendado e observei que esses objetos estão lá , ate mesmo em forma de charuto… http://www.youtube.com/watch?v=52tUr6Oqj4o

    Desde de já agradeço pela atenção! abraços!

  • Antonio Gomes

    É igual aquele que entrou no vulcão Popocatépetl, em nada se diferenciando. Alguma dúvida ? Se não for isso vai ver que é um supusitório mais rápido e maior do mundo. kkk

  • bordoni

    Acho que foi como o colega acima disse, apenas uma sequência de fotos com longo tempo de exposição, causando o efeito de algo alongado. Visitando o site da NASA, vemos que estas fotos aparecem em uma seção chamada “SUBFRAME Data Product”, onde propositalmente uma parte da foto é recortada. Ou seja, queriam evidenciar esta sequência.

  • walter loo

    …É PREOCUPANTE A QUESTÃO DA POLUIÇÃO QUE OS ESTADOS UNIDOS -USA-
    ESTÃO PRODUZINDO COM A EXTRAÇÃO DO ÓLEO DE XISTO, ESTÃO POLUINDO
    O LENÇOL FREÁTICO E PREJUDICANDO POR ENQUANTO OS FAZENDEIROS DA
    REGIÃO E FATALMENTE COM A EVOLUÇÃO DAS EXTRAÇÕES PODERÁ ATINGIR
    DE FORMA GLOBAL, DEVEMOS GRITAR E PROTESTAR COMO CIDADÃOS DO
    MUNDO CONTRA ESTE GRANDE CRIME DIANTE DA NATUREZA E DA RAÇA
    HUMANA!!!!!!!!!

    PROTESTOS JÁ!!!!!!!!!!!

    ABRAÇOS FRATERNOS!!!!!!!!!!1

  • kromjp

    Caro colegas,

    Sei que o espaço trata-se do tema das fotos tiradas, mas peço licença para compartilhar um bate-papo na net com o Domingos Yezzi que achei magnífico.

    N3m3 bem que você poderia procurar saber mais sobre este cidadão.

    Abraço a todos!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=sYKiFZU1Z8E

  • havilagold

    Boa noite,

    Restringindo-me ao aspecto físico e tratando especificamente do fenômeno ufológico, procurando indícios a possibilidade ou não de vida semelhante ou simplesmente vida ou ainda vida mais inteligente, fui ao link do site sugerido pelo proprietário do OH e fui trocando a numeração na barra de endereços 613 por números em sequencia, 614, em outra janela 615 e todas apresentavam fotos,. Alguém pode me explicar por que o arquivo 616 não tem fotos e na sequencia do 617 em diante tem? Aquela areia do link a seguir pode determinar que há ar circulante no planeta? Se alguém entendido pudesse me ajudar…grato!
    http://mars.jpl.nasa.gov/msl/multimedia/raw/?rawid=NRB_451998482EDR_F0311330NCAM00323M_&s=614

      • havilagold

        Grato pela explicação!
        Ontem não pude permanecer pois faltou energia elétrica e o computador brecou..

  • Ghostfile

    N3m3, vc reparou nas ultimas três fotos finas que aparece um objeto logo atras do “charuto” se deslocando pra direita? Ele não tem a forma alterada e parece estar na mesma velocidade que este objeto!

    • n3m3

      Notei sim. Queria ver se alguém mais notaria.

      Realmente, a NASA tem muito a explicar a respeito desta sequência de fotos.

      Abraço,

  • rogodoy

    Estudei as fotos pois já cansei de ver fotos parecidas de estrelas como essa abaixo:
    http://blog.cienctec.com.br/wp-content/uploads/2013/02/crepusculo_rastros_estelares_portugal.jpg

    Esse efeito acontece quando a exposição é de longa duração, pelo que eu vi no horário de cada foto a diferença é de 2 segundos. Suficiente para marcar a foto. Se fosse um OVNI vcs não estariam vendo a foto e a NASA não ia colocar no site. É muito fácil de explicar a foto, nem fiquem felizes… A NASA não erra tanto assim.

    http://3.bp.blogspot.com/-6MQJAGDvAcA/U2WSP5L8bpI/AAAAAAAAKCA/Jvq6nY58lbU/s1600/fotos+sobrepostas.jpg

    Na imagem acima eu coloquei todas as fotos juntas e coloquei uma transparência em cada um observe que a distância de cada rastro equivale ao anterior, isso mostra que foi a mesma exposição de 2 segundos cada uma.Isso marcou rastros iguais. Pode ser qualquer coisa OVNI, meteoro, etc, mas não é um OVNI charuto!

    • Ghostfile

      Rogodoy, então como é que se explica o “objeto” que se desloca a direita do “charuto” não ser afetado pelo mesmo efeito?

      • rogodoy

        Não tinha percebido um objeto em curva indo para a direita do objeto, não é difícil de explicar, muito fácil: objeto à direita está mais lento em direção oposta ao objeto que está descendo. Ele está em uma velocidade 2 segundos mais lento que o que está descendo pela curvatura. PODE SER UM OVNI, COMO DISSE NÃO DESCARTEI QUE SEJA UM OVNI, E OBSERVANDO O OBJETO A DIREITA DIMINUI A VELOCIDADE E SE MOVE NA DIREÇÃO HORIZONTAL. INCRÍVEL, NÃO TINHA VISTO ESSE DETALHE, MAS PARECE SER UM OBJETO QUE TOMA UMA DIREÇÃO E NÃO PODE SER UM METEORO POIS MUDA DE DIREÇÃO, assume uma curva o que pode ser um movimento inteligente. É realmente, estranho, vocês sabem que eu mudo de ideia, mas qualquer estudioso de imagens também falaria a mesma coisa, pois o objeto a direita tem o espaço percorrido em menor distância do que o outro que desce é só observar. O que é realmente estranho é a curvatura! Qualquer objeto que toma um direção em curva não é natural.

    • Valdemir Faleiros

      Ro, me passa seu e-mail, que eu envio um vídeo para vc ver o que é.

  • Black Star

    Lixo espacial ou algo assim!

  • Estevan

    Sinceramente não entendo vocês.
    Primeiro vocês dizem que a nasa esconde tudo, depois ela coloca algumas fotos como esta e vocês acreditam que são alienígenas?

    • rogodoy

      Calma, não é assim estamos discutindo o assunto.

  • rogodoy

    Então pessoal, é um OVNI, ele está se movendo em curva, utilizei a mesma imagem do gif, e recoloquei a ultima imagem e percebi a curva, então coloquei uma imagem de uma curva em sobreposição a curvatura do pequeno objeto que segue a direita, observando a imagem podemos notar que é uma curva perfeita. O objeto segue como se estivesse saindo do outro objeto.

    http://2.bp.blogspot.com/-jOEoNcza12Y/U2W7HnD8hKI/AAAAAAAAKCw/YtcQorY_JJU/s1600/Anomalia-no-c%C3%A9u-de-Marte.gif

    Observe esse gif que eu fiz usando a imagem acima.

  • rogodoy

    E tem mais dois do lado que seguem como o objeto maior, acho que essa imagem a NASA não tem como negar é um OVNI.

    http://1.bp.blogspot.com/-SL3Dho6wgmQ/U2W-lCtiBdI/AAAAAAAAKC8/sD8AFRmLiF8/s1600/Anomalia-no-c%C3%A9u-de-Marte2.gif

    Fiz outro gif e parece que tem mais a esquerda também, parece uma esquadrilha. kkkk
    Quero ver a NASA o que vai falar agora!
    Os outros estão bem apagados, mas dá para ver nos gifs. Acho que eles colocaram de ordem alterada para as pessoas não juntarem depois, mas não sei acredito que agora não tem muito jeito vai dar o que falar.

  • maciel_luz

    Alguém observou o tempo entre as fotos? são mais de 09 minutos entre a primeira e a última. Então isso já descarta estrelas cadentes, meteoritos. Esses corpos passam loguinho. E a distância percorrida foi curta no céu de marte. Tem de saber qual a velocidade de abertura, exposição do dispositivo que tira a fota pra deduzi se num é caso de rastro da imagem também… Mas vamos esperar o que a NASA vai dizer. Essa muitos vão perguntar pra agência

  • Neutrino

    Porque aparecem mais estrelas num quadro do que nos outros (e algumas não mudam de posição) se o céu é o mesmo em que surge esse suposto objeto?

    • Andre11000

      Pode ser apenas a câmera se adaptando a luz do ambiente, então isso cria esse efeito, como se uma imagem tivesse mais contraste que a outra. Ou então essas imagens foram tratadas (editadas).

    • Andre11000

      Se assumirmos que trata-se de uma sequência real, sem manipulações, o fato das estrelas não se moverem significa que o objeto passa muito rápido na área focalizada.

  • Gustavo

    O horário das fotos não representa o momento em que foram tiradas, elas representam o momento em que foram recebidas pela NASA.

    Muito provavelmente um meteorito.

    O objeto em questão é pequeno e brilhante, o rastro deixado por ele é o que o torna com aparência de um charuto, mas não passa de um efeito conhecido de câmeras.

    Como o objeto esta muito rápido e a câmera processa as imagens em media a 30fps, acontece que quando a câmera esta lendo 1 único fps o objeto por estar muito rápido caminha durante essa leitura, assim exibindo um rastro.

    Para as pessoas que não entendem a tecnologia eh fácil compreender de outra maneira.

    Um scanner precisa ler toda uma folha para então ser exibida completamente para você no computador. Mas se durante o scanner, a folha se movimenta na mesma velocidade, o que é exibido para você eh uma imagem borrada e tracejada, é o mesmo principio.

    No momento que a câmera esta lendo a imagem, o objeto se movimenta criando um rastro, depois de criado o rastro a câmera libera a imagem, nos dando a impressão que o objeto é maior do que realmente é, mas na verdade é um objeto menor, soh que em alta velocidade, uma câmera padrão lê imagens em uma taxa de 30 quadros por segundo (1 quadro a cada 30 milisegundos), assim o objeto teria que estar rápido o suficiente para criar um tracejado em uma única leitura da câmera ou seja se movimentar em um tempo de 30 milisegundos.

    Pode ser um meteorito ou outra coisa qualquer.

  • Rafa

    Sem saber o tempo de exposiçao da foto nao se pode concluir nada

  • Jeosadack Gouveia

    Notem que a medida que o objeto se aproxima do horizonte aumenta o número de estrelas visíveis, isso pode ser um indício de fraude ou manipulação

  • Efeitologia

    Essas câmeras marcianas andam cheias de furos na ventilação ultimamente.

  • Thork Orion

    Estranho, a Nasa foi muito generosa….se as anomalias que acontecem por aqui são encobertas por ela, porque ela libera essas de Marte e, ainda questionáveis?

  • Terraurgente

    As estrelas não mudam de posição nos sete minutos das fotos. Marte tem um período de rotação muito parecido com o da Terra. São estas fotos autênticas? A fonte é fidedigna? As fotos não foram manipuladas? Estamos certos disso? Então uma coisa é certa: esse objeto definitivamente, não é de origem terrestre.

  • sanduul

    Por que as fotos de supostamente de OVNIS geralmente sao em qualidade baixa ?

  • FFernandes

    O mais impostante sistema dentro de todo conjunto obrigatório são as Imagens , filmes demais é notável que deva haver várias imagens de melhor resolução a caracterizar todo evento , o porque não são divulgadas ….

  • jt

    Enquanto a nasa puder ela vai esconder que existe vida inteligente fora da terra, mais só não vê que eles estão aqui mesmo rondando nosso planeta quem não quer