Abaixo, ouça uma conversa entre pilotos e torre de controle aéreo que ocorreu no Brasil. A data de publicação do áudio que foi disponibilizado na Internet é de 24 de janeiro passado.
Embora em alguns pontos do áudio a gravação seja de difícil compreensão, a parte final do áudio é especialmente interessante, pois a torre de controle confirma o avistamento por mais de uma aeronave.
Ouça:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/131143229″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
n3m3
Colaboração: Luiz Felipe, Carlos Batista
é só mais umas de centenas de avistamentos de pilotos que acontecem pelo mundo todo ano muito interessante
Pois é amigo, se conseguissem juntar as centenas de relatos de pilotos e o controladores da trafego aéreo daria um ótimo documentário só com o tema…
OVNI com transponder !! ainda bem hein !! por mim se realmente eles possuirem tal equipamento não tem problema nenhum. se quiserem pode até ir pra São Paulo VFR utilizando os REA
Agora a coisa ficou séria ! Está bem explicito nesta gravação o avistamento e a confirmação.
Eu já conseguí escutar conversas entre pilotos e torre, foi há muito tempo, eu tinha um rádio comunicador que eu acertava a frequência com uma chave de fenda pequena, e assim ouvia as conversas, mas naquele tempo (com cerca de 12 anos, 1982) não sabia nada de ovnis, apesar de meu primeiro avistamento ter sido nesta idade, um avistamento que nunca esqueço, foi incrível.
“que eu nunca esquecí. Foi incrível.”
Detalhe esse avistamento juvenil, Maurão!
Soaria como um conto de terror pra mim, mas seria interessante descobrir sua iniciação no assunto.
😀
Ontem tentei observar a ISS por intermédio do aplicativo ISS Detector do SmartPhone acompanhado de minha esposa (como já disse em outro tópico, tenho fobia de olhar para o céu por muito tempo e sozinho. Ridículo, mas incontrolável).
Enquanto eu ajustava o ângulo do radar, apontando o celular para o céu, minha esposa gritou “EU VI”, abaixei o celular rapidamente e NÃO ENXERGUEI MAIS NADA!
=(
Minha esposa disse que passou muito rápido, meio apagada e por um segundo.
O céu estava incrivelmente limpo e isso que me frustrou mais, pois aqui em SP isso está sendo raro por causa dos temporais ocasionais.
Ela passou com Magnitude de -2.
“Agora aguardo
Chega de lamento
Vamos ao seu relato
Seu avistamento.”
Chester
Na verdade muito interessante saber essa sua fobia.
Esse seu “desconforto” se deve a sensação de estar sendo observado ou é medo irracional mesmo?
Você já fez algum avistamento Chester? Ou é como eu, sofre bullying dos visitantes? 😀
Em adianto já peço desculpas pela curiosidade . 🙂
Geek me lembrei de vc numa reportagem do G1 onde Etephen Hawking afirma q pelo método quântico, não existem buracos negros! Vai entender esse nerd !
Hawking vai acabar depois de uma brilhante carreira sendo conhecido como ” O físico que voltou atrás…de novo!”
Brincadeirinha…
Então que a batalha comece!
http://youtu.be/B9ul1kNYV5E
Ja viu isso? #adoro
Falando em Hawking……
http://www.ndig.com.br/item/2014/01/stephen-hawking-diz-que-os-buracos-negros-no-existem
Desculpe.
Postei sem voltar à pagina inicial. Não havia visto que já havia matéria sobre o link que postei.
Falha minha.
Vou postar la minha opinião, mas agradeço o link Fran! 🙂
Mago(lino)
Ele não disse que não existem os buracos negros.
Ele disse que “não existem buracos negros, no sentido de regimes dos quais a luz não pode escapar do infinito” e que os “novos horizontes aparentes são superfícies que aprisionam a luz, mas que podem variar de tamanho, segundo flutuações quânticas com certo potencial a que a luz escape”.
Fran fico imaginando o Golimar lendo seu comentário, certamente ele irá contestar essa teoria! kkkkkkkkk Fran nas aulas de física eu fugia da sala de aula! Só sei q a cada dia, cai aquela velha opinião formada s/ tudo!
Olá Geek.
Não se desculpe. Tenho prazer em compartilhar sobre este assunto (até vergonha, assumo), pois é RARÍSSIMO alguém que tenha interesse nisso sem estar debochando da minha cara.
Vamos lá:
Meu desconforto (sem aspas, pois é realmente o que sinto) se deve à nada, especificamente.
Simplesmente sinto esse incômodo e está ali desde que me lembro.
A primeira vez que aconteceu, marcante, foi na casa do meu primo que ganhou um binóculo e me convidou para olhar a Lua. Não olhei de jeito nenhum.
Eu levava o binóculo ao rosto e apontava para o céu de olhos fechados.
>.<
Mas tenho dúvidas em como definir essa fobia, devido à abrangência das causas e variações.
É uma fobia que não se limita apenas ao céu, mas passeia pelo Universo, OVNIs…
Vou tentar explicar, sem te cansar muito:
* Céu – olhar para ele me incomoda (noturno sempre, de dia só quando nublado ameaçador), por medo de ver algo que eu não queira (desde OVNIs a meteoros e suas variações, como planetas a olho nu). Detalhe: sozinho eu não saio de casa pra olhar pro céu nem por decreto, quando acompanhado não me incomodo tanto. Eclipses? Na tv. Marte a olho nu? Espiei e corri pra dentro de casa;
* Universo – indefinido. Até fotos me davam calafrios. De uns tempos pra cá resolvi enfrentar isso e comecei a assistir documentários, ver fotos em tela cheia. Podem parecer gestos simples para todos, mas eu me esforçava muito para isso. Às vezes, até olhava meio de lado. Agora estou melhor. Até meu Avatar está com meu favorito desses estudos. 😀 ;
*OVNIs: e ETs também. Isso é específico. Procuro evitar até filmes sobre. Quando assisto algum vídeo, com montagens de OVNIs gigantes aparecendo no céu… aff… dá vontade de denunciar os responsáveis.
🙁
kkkkkkkkkkkkkk
Enfim, não quero te alugar como terapeuta, Geek, até peço desculpas pelo desabafo, mas… simplesmente ninguém entende, e julga… mas não quero me fechar. Apesar de muita vergonha, sou o que sou, não temo julgamentos e quero melhorar esse quadro.
😉
"Depois de tanta redação
Te alugando com o que sinto
Acho que na conclusão
Temo o desconhecido."
Chester
PS: sobre a questão do avistamento: eu nem olho pro céu, gata. Vem comigo. Você não está tão mal assim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comecei a tentar ver a ISS ontem. Frustradíssimo aliás.
=p
Uauu Chester….
Boa tarde e prazer, Francieli.
Defina o Uauu, por favor.
Hahahahahaha
Foi por causa do exagero de caracteres?
😀
“Esse Uau foi de surpresa
De susto ou comoção
Seja lá o que isso seja
Obrigado pela atenção.”
😉
Chester
Minha curiosidade se deu por um fator, eu tenho sempre a sensação de ser observada quando eu observo o céu, especialmente a noite e eu também não ficava lá fora a noite sozinha de jeito maneira. kkkkkkkkkkkk
Desde sempre tive essa sensação, mas isso me trouxe ao contrário de você, um verdadeiro fascínio pelo céu (sobre o qual sou muito ignorante admito).
Mas eu já filmei horas e horas, tanto céu diurno e noturno.
E nunca filmei nenhum objeto desconhecido ou avistei algo. 🙁
Assisti milhares de horas de time lapses.
E o tema espaço, exploração espacial e ovnis são realmente um vício.
E nos últimos anos buscava fomento técnico e indicações para a compra de um telescópio.
E quem sabe um dia montar um observatório amador em casa. 😀
Não tema julgamentos, aqui a gente acaba encontrando pessoas com as mesmas experiências ou ideias.
Com o tempo você vai ver!
Entrar aqui mudou minha vida de uma forma muito positiva!
Um dia te conto a história! 🙂
Quero muito que me conte.
Mas me mande no e-mail que te passei no outro post (chester.bass.ps3@gmail.com) ou me passe o seu que faço o contato de quarto grau (que medo disso!).
kkkkkkkkkkkkkk
Senão seremos banidos por excesso de caracteres por tópico publicado.
=p
Sobre a sensação de ser observado, eu sinto isso também. Não só observado… sinto que a qualquer momento pode cair algo e me acertar… loucura.
>.<
Sobre telescópios… de tanto estudar sobre o Universo para quebrar o gelo, pensei na possibilidade de adquirir um.
Mas comecei a viajar em uma cena em loop em minha mente:
Eu olhando para o infinito que o telescópio nos apresenta e ao me afastar e abrir os dois olhos estar flutuando, perdido naquele infinito que eu estava apenas observando.
Escuridão plena, sem conseguir emitir som algum e, repentinamente, vendo tudo aquilo que me assombra inconscientemente.
Medo de mim… medo dos meus pensamentos…
Me amarre, interne e avise a polícia.
Temos um marginal entre nós.
\o/
kkkkkkkkkkkkkk
"No turbilhão de pensamentos
Que invadem o meu ser
Tenho medo de mim mesmo
Mais do que de outro ser."
Chester
Nossa que cagaço! 😀
A história ainda contarei aqui a todos.
Só não sei quando ainda ! 🙂
O meu primeiro avistamento ocorreu em Curitiba quando eu tinha entre 11 ou 12 anos, era algo que até hoje não ví nenhuma descrição igual, era uma aeronave de mais ou menos 3 metros em forma oval e brilhante e dentro dava pra ver perfeitamente um ser em pé pilotanto esta aeronave e estava a mais ou menos a 100 metros de altura, não era balão, não era qualquer coisa conhecida nesta época, estava eu, meu pai e 2 tios olhando para o céu mais ou menos 6 horas da tarde, que até hoje são céticos quanto ao assunto, e depois disto, tive muitos outros avistamentos, até tenho sonhos de que eu estou em outro planeta com diversas luas em sua volta (abdução?).
Eita Maurão.
Eu já estaria internado, defecado e balbuciando coisas estranhas (não te chamando de louco, mas porque eu estaria em choque mesmo).
Que coisa incrível!
Você ainda conseguiu ver o ser dentro do OVNI!
Entendo perfeitamente porque você nunca esquecerá tal fato.
Eu nunca vi nada, pois não procuro…
Acredito piamente nesses avistamentos e só de saber que acontecem já basta pra minha curiosidade ser saciada.
Confio em vocês e sei que há muito mistério nesse Universo.
Fico com os livros. Deixo a prática com os senhores.
😉
“Pelos depoimentos
Já me sinto satisfeito
Sobre avistamentos
Tô feliz com o que leio.”
Chester
E eu tenho uma filmagem de um ovni aquí em Curitiba, pra muitos, é um helicóptero. Assim que der, vou postar novamente no tiotube.
Aqui no Paraná eu sempre vejo, cadastrei meu email no site http://spotthestation.nasa.gov/ e cara, tem vezes que fica 5 minutos passando, com o céu limpo é muito legal de ver..
Bom dia e prazer, Skycrash.
Com esse aplicativo para Android chamado ISS Detector eu recebo notificação no próprio celular quando uma passagem visível está para acontecer.
Não só da ISS, mas Iridium Flares (reflexo de Satélites Iridium), cometas e outros objetos famosos como o Hubble.
Você escolhe como e quando quer ser notificado.
😀
Vou continuar nessa luta. Só não tive sorte ainda com o céu nublado bem na hora das passagens.
Esta última estava com magnitude de -2, com exposição de 6 minutos.
Só que minha esposa só viu por um segundo e eu perdi.
🙁
“Não perderei a esperança
De ver essa Estação
Quem acredita sempre alcança
Já dizia uma canção.”
😉
Chester
Como acabou o espaço por lá, respondo por aqui!
Não dê o log off eterno!
Convidou geral pro show da banda agora está obrigado a ficar! 😀
Ok.
Então já avise o maridão que ele está mais do que convidado também.
E peça desculpas a ele por meu idiotismo.
Não foi intencional, mas não se justifica também.
No lugar dele eu estaria puto e pronto para assar este frango natalino.
Hehehehehehe
😉
Detalhe importante, Geek!
Decidi me aprofundar no meu pequeno conhecimento Astronômico e vou estudar Astronomia (por conta) a fim de, pelo menos, amenizar meu medo.
Já estou pesquisando um bom binóculo astronômico e iniciarei minhas observações quando possível (dinheiro deixar).
😀
Se não tiver mais notícias sobre mim, conclua que: sim. Eu avistei algo estranho e, sim, são perigosos, pois causam enfarte fulminante a humanos assustados.
🙁
“O próximo passo eu darei
Diretamente ao desconhecido
Quanto ao medo. Sim, sentirei.
Mas não me darei por vencido!”
😀 😀 😀
Chester
Ta tudo bem chester!
As desculpas foram aceitas! 🙂
E fico muito contente, aprender sempre é bom! Astronomia entao! Muito massa!
E Chester.
Como voce manifestou interesse em estudar astronomia por conta, o que seria ja por sim muito bom, vou tomar a liberdade de fazer uma indicação:
O professor Dr. João Steiner da USP é um renomado professor de astronomia e disponibiliza diretamente no projeto de e-aulas da USP aulas da grade de graduação em Astronomia, mas abertas á comunidade externa, disciplina “Astronomia: Uma Visão Geral”
http://www.eaulas.usp.br/portal/video.action?idItem=3950 (1ª aula)
http://www.eaulas.usp.br/portal/search.action?professor=Jo%C3%A3o+Steiner
Esse curso dele foi um dos que eu assisti sobre astronomia e achei extremamente didático.
Vale a pena! É uma excelente oportunidade pra aprender!
Ah sim. E se os grays te raptarem ao menos voce conhecerá o caminho por onde andarem. ushuhaushuahsuhaushua 😀
———————————————————————-
Sobre o Professor Doutor João Evangelista Steiner.
Possui graduação em Física pelo Instituto de Física Usp (1973), mestrado em Astronomia pela Universidade de São Paulo (1975), doutorado em Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (1979) e pós-doutorado no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics. Atualmente é professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Estelar e Núcleos Ativos de Galáxias.
Uau, Geek.
Que aula!
Tão bom quando o professor domina o assunto.
😀
Gostei muito da primeira aula.
Pequenina a nossa galáxia…
E tem gente que se acha muita coisa, né?
🙁
Falando nisso, conhece Cortella?
Tem um trecho de uma palestra dele que tem a ver com isso.
Vou deixar o link para você, pois foi uma das melhores palestras que já vi.
Só um Spoiler: pense num tapa na cara.
=p
Agora pode assistir.
Kkkkkkkkk
“Estudar nunca é demais
Não tem hora e nem momento
Compartilhar é um meio a mais
De adquirir conhecimento.”
Chester
http://www.youtube.com/watch?v=0YGB5u2u8kA
Você é um cara de sorte .
mt legal seu comentario!.tenho 15 anos nunca presenciei uma coisa dessa antes mas pretendo ser ufologo pra descobrir mais sobre o assunto! falo!!
Arthur, vá em frente co seus estudos, e você com 15 anos vai ter a chance de conhecer o desconhecido. Já estou com 44 e não sei se vou ter a chance de saber de vidas fora do nosso planeta, mas vou morrer tendo a certeza de que elas existem sim. Abraços meu jovem amigo.
“com seus estudos”
SÁBIAS PALAVRAS!!JÁ VI TAMBÉM!!!
Legal, assim fico até sem jeito. Valeu pelo elogio.
Prezado, há dezenas de relatórios acerca do fenômeno. Não é bem assim que naquela época não existia. Muito pelo contrário, hoje se fala bem menos no assunto, exceto em notícias e sites especializados.
Naquele ano mesmo de 1982, onde por coincidência eu também possuía 12 anos, pela primeira vez a FAB se pronunciou abertamente e oficialmente sobre um objeto não identificado por pilotos experientes de um 727-200 da extinta VASP, nos céus de Fortaleza. Busque na rede e verá detalhes desse interessante relato.
Agora não tem desculpa, não tem como dizer que era um balão.
Sr. n3m3 é possível provar a veracidade do áudio?
Aparentemente, o site que publicou a conversa é especializado em gravar conversas entre torres de comando e aeronaves. Pelo que me consta, é a conversação é legítima.
Eu acho incrível, pra não dizer ridículo e cabuloso, que ainda existam caixas pretas indestrutíveis mas que tenham uma péssima gravação, alguém pode me explicar para que eu tire esta dúvida? Esta mensagem é um exemplo, daquele acidente do vôo 1907 (oftfopic): http://www.youtube.com/watch?v=OtM-mb_VVHY
Mauro, não é a caixa preta que registra o áudio que vemos nesses vídeos. O audio que vemos ai é gravado através de um outro rádio (amador) e sofre interferências, ficando com a qualidade ruim. Quanto mais obstáculos na gravação, pior fica. Temos que levar em consideração que a cabine de comando sofre interferência dos sons do motores da aeronave, assim como a torre de controle que sofre (muito pouco) com o barulho de outros aviões e também com o barulho dos outros controladores. Espero ter esclarecido! Um abraço!
Neme, vc tem mais alguma informação sobre esse video? A pergunta tb serve para o Doidim q postou e para o Marujo q estava em busca de mais informação. Obrigado.
http://www.youtube.com/watch?v=6mUaoDusawM
Lamentavelmente, não tenho maiores informações. Mas se surgir algo mais eu atualizo o artigo.
Almir II, só sei que foi em Sacramento (Texas) e que as imagens foram levadas ao ar em 23 de janeiro deste ano. Como entendi, as imagens foram captadas, lá mesmo, no início da manhã daquele dia, para o programa “do tempo” daquela emissora (imagine, entre as nossas, aquelas que buscam níveis de audiência a qualquer custo). Apesar disso, as imagens não parecem ter sido adulteradas. Estou procurando, mas ainda não encontrei o assunto em outra mídia.
Tá estranho, parece a lua, mas é menor, não combina com a forma crescente e está fora do lugar. Parece q tem um objeto entre a lua e a Terra produzindo aquela forma. Mas não tem nada em outras mídias, a não ser q desde o dia 1o, tem ocorrido vários avistamentos de OVNI’s na Califórnia.
“O Mistério da Cultiura lhe adverte”:
– Se for dirigir, não filme.
– Se for filmar, escolha o bar.
O que falta mesmo não é projeto, mas mão-de-obra especializada!!!!!
Provavelmente seja o planeta Vênus. Já o observei através do telescópio e ele por ser um dos planetas interiores funciona como a lua, ou seja, seu disco não fica totalmente iluminado devido ao ângulo, visto da terra. Para comparar busque no YouTube algum vídeo de “Vênus observado através de telescópio”. Posso estar errado, mas esta é só minha opinião.
Será que tem haver com esta investigação?
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/05/12/investigacao-publica-sobre-anomalia-em-venus/
Será que tem haver com esta investigação?
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/05/12/investigacao-publica-sobre-anomalia-em-venus/
http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/01/o-que-ha-no-ceu-sacramento-nao-e-lua.html
Caro luizbutture Nao Parece O mesmo Objeto ?
Eles estão chegando!
“¬ Frota de OVETs Vôo Nº: 999/01/2014, dos confins do Universo à Terra: anunciamos a sua chegada!” 🙂
OVNI sim, nave alienígena de jeito nenhum! Nos dois casos o tráfego foi detectado pelo TCAS.
O Piloto se espanta com a velocidade do ovni,nada normal ñ é ???
TCAs é torre de comando?! Que estranho: ouvi a gravação por duas vezes e tenho a certeza de que os objetos avistados pelos respectivos pilotos NÃO constavam no radar, segundo a comunicação deles para torre!
Tcais ( não sei como se escreve) é um alarme Hannah, que avisa o piloto se existe algo perto do avião.
Ah, obrigada por me esclarecer, M3NIS! De qualquer modo, deveria tb aparecer nos radares. E se houve aviso técnico do OVNI nos aparelhos do avião, provavelmente foi para chamar atenção dos pilotos.
Mas compreendo o que se quer dizer: há naves terrestres que já não aparecem no radar. De qualquer modo é estranho que uma nave terrestre não se comunique com as demais, no avistamento uma da outra…
Será o início do false flag?! o.O
Temos Carinhas Alienígenas Seguindo = Tcas
Ah, que bonitinho! *-* :3
Não tenho culpa se não conhece nossos códigos de pilotos. O nosso de pilotos de asfalto é Tcss = Tou com somis seguindo! kkkkkk
hehehhehehehhehe 😀
Rooster porque “de jeito nenhum”?
TCAS é o “Traffic Collision Avoidance System” ou “Sistema de Prevenção à Colisão de Tráfego”. É um equipamento instalado nas aeronaves, que troca informações do transponder (posição, velocidade, etc) e avisa aos pilotos caso alguma outra aeronave esteja próxima demais, para que assim tenham tempo de tomar medidas evasivas, mesmo antes do contato visual.
Acha que uma nave alienígena teria um equipamento “terreno” como esse?
Os pilotos não “avistaram” nada! Nos dois casos foi o TCAS que os avisou de tráfego próximo!
Mesmo o piloto que relatou alta velocidade do “OVNI”, o fez baseado no que o TCAS estava mostrando.
Você saberia dizer os termos abaixo:
1.ª O que quer dizer ” Não parecia ser tráfego, pois era bem veloz”
2.º O que quer dizer “Esse report não está na psiquiatria”
3.º O que quer dizer “Alvo de Scout Cass” ou “Scout Class”
1a. O piloto relatou tráfego às 12hs, o que é atípico, pois as rotas civis são separadas por altitude. Assim é possível assumir que a velocidade relativa (entre a aeronave dele e o contato no TCAS) fosse elevada, pois seria a resultante das duas.
2a. É jargão. Significa que ele não gostaria de fazer um relato formal de OVNI no debriefing (ao final do voo), para não ter de passar pelos exames toxicológicos e psiquiátricos de praxe nesses casos.
3a. A frase é “Alvo no TCAS” (TCAS se pronuncia “ti qués”.
Então a gravação tem chance de ser legítima e não uma fraude como a estória do OVNI observado em Manaus?
Me parece real.
Agradeço a atenção caro colega.
Houve portanto o registro de OVNI conforme o que foi mostrado pelo aparelho, o que torna o caso relevante! O que era o OVNI seria caso para uma investigação séria coisa que ninguém faz porque a Aeronática afirma não possuir estrutura para isso nos EUA é diferente, foi dado poucos detalhes sobre velocidade do objeto, provável altitude ou sua trajetória! É preciso considerar alguns pontos:
1-Ovnis são detectados por radares mas não são observados diretamente;
2- Ovnis são vistos por pilotos (contato visual) mas não são detectados pelos radares ou instrumentos de bordo, esses dois casos são muito comuns na casuística!
3- OVNIS podem ocasionalmente causar interferências poderosas nos instrumentos de bordo de aviões;
Quando digo interferências nos intrumentos de bordo falo de pane propositais!
Entendi. Então os dois objetos tem que ter o TCAS.
A questão no de-briefing não poderia ser tratada como a interceptação de aeronave estrangeira invadindo espaço aéreo brasileiro? Ou todo alvo não identificado ganha rótulo de ovni mesmo?
Agradeço a paciência. 🙂
Mais um caso de avistamento de OVNIS por pilotos comerciais, que acontece e não é investigado. E se o piloto tentar vir a público e falar, perde o emprego. E assim segue o nosso mundinho de mentiras! Boa informação que nos trouxe, N3m3 !
Só li verdades caro Mago.
O medo de ser ridicularizado e ter a sua vida estragada é um dos fatores por haver poucos realtos de pilotos comerciais em encontros com óvnis….
Pois é Darkbird, sou novo aqui no site, acabei de conhecer na verdade, pelo Facebook, e estava aqui lendo os comentários… E o que você disse é bem verdade, eu sou do meio aéreo, tenho muitos amigos pilotos, sei que é muito comum este tipo de coisa acontecer, mas os pilotos geralmente ignoram para não serem taxados como loucos ou correr o risco de perder o emprego por causa disso!
Mas quanto a este áudio especificamente, eu não diria que se trata de uma nave alienígena, pois se apareceu no TCAS, a mesma deveria ter um transponder instalado, tecnologia beem terrestre, hehehe, não me surpreenderia nada se esse OVNI fosse alguma aeronave americana de alta tecnologia espionando nosso país!
Mas, há sim muitos avistamentos reais, e que acabam sendo escondidos do público…
Olá pessoal, acompanho sempre as novidades deste site e de vez em quando eu posto um comentário, creio que a maioria deste planeta não tem dúvidas de que existe vida inteligente lá fora e muitas e que nos fazem umas vizitinhas. Sou piloto e posso dizer que OVNIS são problema a todo o tempo para a aviação. |Não é novidade alguma para os controladores de vôo que sempre tem problemas principalmente em aproximações de aeronaves em aeroportos, onde as vezes tem que desviar algumas aeronaves que visualizam objetos nos radares muito estranhos. Digo estranhos mesmo, que realizam manobras impossíveis e alcançam velocidades impossíveis, pelo menos para nós aqui. rs
Um abraço a todos .
Muito obrigada por sua contribuição, MIB! Gostei de ler o seu comentário! 🙂
Quando a gente não conhece o ramo, pergunta a quem conhece.
MIB, o diálogo gravado é compatível (praxe) para este tipo de situação?
Marujo.
A fonia está apropriada. Bem típica.
Já surgiram neste blog acusações de que pilotos muitas vezes se negam a relatar oficialmente ocorrências de Tráfego Hotel por medo de ridicularizações e até sobre controladores de vôo mentirem para pilotos quando questionados se estão registrando trafégo no radar quando na verdade estão vendo o trafégo INEXPLICADO. Neste caso seria por orientações superiores! Isto tem chance de ocorrer? Não seria um crime diante da necessidade de garantir a segurança das aeronaves e de seus tripulantes?
Aos 2 e 34 o segundo avião diz “Esse report não está na psiquiatria” ou será “telemetria?
Se a gravação for autêntica significa que essas ocorrências podem ser algo comum! Tipo: Vixi, mas um OVNI no radar de novo, todo ano isso! Se os pilotos se reunissem para revelar tudo o que já viram num grupo grande, muita gente cética quanto aos OVNIS iria ter seu ceticismo ameaçado!
Marcelino,
Sou piloto amador e não tenho experiência em linha aérea. Mas meus amigos comandantes de linhas nacionais e internacionais confirmam esses eventos e a resistência do pessoal de voo e de controle de ficarem registrando estes fatos. Agora só não tenho informações se isto é apenas por quererem se proteger de ridicularizações ou se haveria alguma ingerência superior dando diretrizes… não sei.
Passei só para dizer: Balão do Google. Pronto Falei! kkkkkk
(barulho de eco de auto-falante – Krxrxrxrrx – e depois)
“Ctemplário, apresente-se imediatamente ao oficial-de-dia …!!!
Sim senhor!
uai não vi nada cade o audio?
sou novo aqui!! tenho certeza que este avistamento do piloto da aeronave ñ foi o primeiro , pois a calma e o tom das palavras do mesmo ao relatar o que tinha visto foi muito grande !!!
Bem-vindo, Megaovini!
Fala mais sobre a tua certeza (por que?) …
Mete bronca.
Abraço, do Marujo
Costumo ouvir trafego aéreo em minha região, alem de trabalhar com avição, posso afirmar que é verdadeiro.
Então são dois vôos da GOL?
O vôo 9109 e o 3672(Dúvida)!
O primeiro sai de Brasília e vai para Fortaleza com escala em Recife!
O registro de OVNI foi feito em Recife!
Aqui não cabe a Portaria 551/GC3 de 09 de Agosto de 2010 da Aeronáutica.
As notificações relatadas por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo devem ser encaminhadas para o Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc).
Duvido!
.
Saudações \\//_
Vou ouvir novamente, mas parece que o “segundo voo”, na hora de confirmar o ocorrido, “desconfirmou” o ovni …
ola marujo!! pelo que eu escutei nas gravaçoes o segundo voo foi o unico que sitou a palavra ovini . confirmando o avistamento abraçao….
Interessante essa gravação. Se for verdadeira, a tripulação teria que preencher um formulário que seria encaminhado para o Comdabra, passaria pelo Cendoc, e depois iria para o Arquivo Nacional (http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2010/08/10/aeronautica-regulamenta-procedimentos-em-caso-de-notificacao-de-ovnis-no-brasil.htm).
aos 2,29 minutos da gravaçao
eu nao se é coisa da minha cabeça , mais pelo que eu ouvi , eu me surpreedi com o tom da voz e atitude do piloto quando ele diz que é um ovni , ele diz sem nenhum espanto , e calmo . parece como se ele ja estivesse acostumado com esse tipo de coisa rsrs …
Muito bom saber que existem pilotos de cabeça e sangue frios o suficiente para trabalharem de modo eficaz. Sabe lá a responsabilidade que é pilotar um avião?! o.O
Realmente impressionante, eu era uma cética confesso, não acreditava mesmo em ovnis ets e etc, mas ao avistar um objeto realmente estranho no céu da minha cidade Belo Horizonte na madrugada do dia 28/01/2014, passei a levar o assunto a sério, pois o que vi não era nada comum e fiquei pasma com aquilo, parecia cena de filme sabe?! Mas enfim o que vi foi completamente incomum e agora acredito. Tenho a sensação de que a coisa é mais séria do que pensava e muita gente como eu só acredita vendo, por sorte peguei minha câmera digital e gravei alguns segundos o que parecia ser uma nave mesmo muito brilhante, com muitas cores que mudavam o tempo todo de tonalidade, visivelmente ficava azul, vermelho, amarelo, e por aí vai… o que é pior é que eu vi mais de uma, pareciam estar estrategicamente posicionada no céu só a observar (me dá até calafrios imaginar) e ainda via uma movimentação de algo não identificado, mas sei que não eram aviões eles se moviam muito próximos uns dos outros e não refletiam luz alguma, era como algo quase invisível , eu pude ver porque já estava observando o céu naquele momento e os que estavam parados por muito tempo do nada se moveram também no céu , derrotando a hipótese também de serem estrelas. Enfim, foi algo realmente incomum de se ver, contei a algumas pessoas que assim como eu não acreditavam e elas além de zombarem da minha cara tiram chacota comigo o tempo todo, por isso resolvi não contar a mais ninguém, e estou me abrindo aqui porque senti que esse assunto é levado a sério por vocês.
Não foi muito agradável de ver pois não consegui dormir esse dia porque fiquei muito intrigada, só consegui dormir quando o dia estava completamente claro. Mesmo apesar de tudo isso não quero acreditar que isso é real pra falar a verdade dá medo!!!
Seja bem vinda, Sabrina Matos! 🙂
Pela data [28/01/2014] o avistamento foi bem recente! Vc disse ter usado sua câmera: filmou ou fotografou? Pode expor aqui as imagens registradas (com a anuência do Neme, é claro)?
Não querendo duvidar, mas vc mostrou as imagens das luzes no céu/ OVNIs, registradas por sua câmera, às pessoas que relatou?
obrigada Hannan pela receptividade!!!
como faço para compartilhar esse vídeo aqui, me Dê instruções que posto com certeza.
E sim eu mostrei o vídeo a algumas pessoas das quais só duas acreditaram e disseram já ter visto algo semelhante porém não tiveram tempo de gravar como eu e disseram que eu tive muita sorte em gravá-los pois os que eles avistaram desapareceram muito rápido não deixando tempo para eles registrarem o momento…
Oi, Sabrina!
Somente agora li a sua resposta e não sei como postar um vídeo para o blog. Experimente enviar o vídeo para o e-mail do Neme.
Tb nunca fiz tal coisa, mas vc pode usar o método de “tentativa e erro”…
Se não souber, vá a um lugar de assistência técnica em computadores que os profissionais podem auxiliá-la. Nas lojas de “internet a hora” [lan house] geralmente não há este serviço, pois que ali apenas se alugam os computadores, contando que os usuários saibam fazer uso dos mesmos.
Dias atrás vi uma estrela e após apontar uma lanterna em sua direção ela saiu em disparada. Tô contigo isso existe, é fato. Só nos resta saber o que é que anda nos observando disfarçados de estrelas nesse nosso céu noturno.
Bem vinda Sabrina!
Se pudesse compartilhar com o site, seria interessante ver seu vídeo. 🙂
Sobre o video que o Almir II postou:
Depois de tornar-se material para postagens sobre o mítico planeta Nibiru, a “misteriosa” luz no céu da cidade de Sacramento na Califórnia, transformou-se, diante dos olhos de um astrônomo, em Vênus a estrela vespertina. Configurando simuladores astronômicos como o Starry Night Pro com as coordenadas da cidade onde foram gravadas as imagens divulgadas, foi identificado como o planeta brilhante Vênus (abaixo explicação detalhada). Vênus, por ter fases, assim como nosso satélite natural – a lua, apresenta características visuais semelhantes, porém em escalas menores devido a sua distância da Terra (sua distância oscila entre 40,2 milhões de Km a mais de 260 milhões de Km), gerando confusão e interpretações erradas de observadores menos informados. Depois da Lua, Vênus é o corpo celeste mais brilhante no céu noturno. Vênus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada.
Vênus “ultrapassa” a Terra a cada 584 dias enquanto orbita o Sol. Nessas ocasiões, ele muda de “Estrela Vespertina”, visível após o pôr do sol, para “Estrela Matutina”, visível antes do nascer do Sol. Enquanto Mercúrio, o outro planeta inferior, atinge uma elongação máxima de apenas 28°, e é frequentemente difícil de discernir no crepúsculo, Vênus é difícil de perder quando está mais brilhante. Sua maior elongação máxima significa que ele é visível em céus escuros por bastante tempo depois do pôr do Sol. Sendo o objeto pontual mais brilhante do céu, Vênus é frequentemente citado pela mídia como “objeto voador não identificado”.
http://1.bp.blogspot.com/-RqhwJH1xM8c/UuhtSbZW2-I/AAAAAAAAMIA/ulyyh_HTiIs/s1600/V%C3%AAnus.jpg
Nunca peguei Vênus tão grande assim com meu Telescópio de 203mm o povo do Norte tem muita sorte!
Como podemos ter certeza de que isso não é forjado? Não estou dizendo que é, mas a internet é mágica, pois não?
Hj em dia, tudo o que é registrado por meios eletrônicos pode ser “mágico”, ou em outras palavras: passível de fraude. Estamos em plena era das telecomunicações onde e quando o que nos chega com facilidade nem mesmo assim agora é “credível”…
Antes o acesso a tantas “informações” era impossível, depois passou a ser difícil, e agora que é fácil: ” ¬ Ah! Isso não pode ser verdade!”
Bom dia! Meu nome é Carlos, tenho 20 anos e faço faculdade de redes de computadores. Sou leitor assíduo deste site. Não sou uma pessoa que gosta de escrever, mas qualquer erro de Português vocês podem me corrigir (não sou intransigente quanto a isso). Espero poder compartilhar um dia com vocês algum avistamento.
Seja bem vindo, Carlos Henrique!
Não se preocupe com os erros de português, eles acontecem mesmo. Sinta-se à vontade para opinar as matérias do blog. Tb espero que um dia vc nos compartilhe um avistamento seu! 😉
Obrigado pela força Hannah 😉
Muito bem vindo!
Não esquente a cabeça!
“herrar é o mano!” uhsuhaushauhsuahsuhau XD
ééé… meu amigo ciborg
pelo jeito não foi só vc que viu o ovni que estava em cruz alta rs
achei que tu tinha sonhado
apesar de eu ja ter visto uma bola de fogo com rabo em plena tarde quando eu era criança…
Oiii… imaginem quantas maravilhas os pilotos podem ver, nessas horas acho que é bom estar no lugar deles hehehe, pena que não podem nos dizer nada que triste.
Presumo que o contato no TCAS nos dois casos tenha sido uma aeronave militar, talvez um A-1 ou um F-5M em treinamento, voando abaixo da altitude mínima dos radares, entre a Base Aérea de Recife e a Base Aérea de Brasília.
Levando em consideração que os F-5M assumiram agora a função de interceptação para proteger Brasília, no lugar dos recém-aposentados Mirage 2000, é razoável supor que eles estejam treinando as táticas típicas desse tipo de missão: vôo baixo e veloz, e subida abrupta para engajamento.
Mas se fossem, não seriam detectados no radar em terra?
Olá ledenovo!
Concordo com o Rooster, se o objeto apareceu no TCAS certamente é uma aeronave convencional (muito provavelmente um jato militar) que possui “transponder” pois só assim seria identificado. A cobertura radar nem sempre é 100% em todas as rotas.
Então pelo que pesquisei o TCAS é um sistema cuja base é a troca de dados ou comunicação eletrônica na frequência de 1030 Mhz entre todas as aeronaves que possuem transponders! Não se trata pois de um simples radar de bordo! Duvida: O TCAS não seria capaz de detectar um alvo que não possuisse um transponder é isso? E se este alvo provocasse interferência eletromagnética mesmo não tendo um transponder ele poderia ser detectado??? Aviões civis possuem radar de bordo? Por que não foi observado a altimetria do tráfego? Falha no sistema? Se era um jato a FAB vai esclarecer o enigma se isso cair na mídia corporativa é claro!
Olá Marcelino, vou tentar esclarecer em parte as suas dúvidas;
Realmente o TCAS não detecta alvos sem transponder ou com transponder desligado (vide acidente com o legacy e anv da gol), eu também não acredito que algum tipo de interferência possa confundir o sistema pois tudo é muito bem protegido contra esta possibilidade (a anv é fly by wire) e calibrado e controlado por sistemas muito precisos e redundantes de sw.
Sim, a maioria das aeronaves civis possuem radar meteorológico e nas companhias aéreas todas possuem com diferentes alcances e modos de operação, e o fato da altitude não ter sido registrada provavelmente se deve ao transponder estar em modo de operação que não passa esta informação.
No meu ponto de vista são apenas jatos militares em manobra.
Saudações!
Para complementar Marcelino;
Existem atualmente diversos modelos de radares meteorológicos a bordo de aeronaves, porém o princípio básico de todos é analisar a quantidade de água na atmosfera, enviando um sinal que varia de 8000 a 12500hz (radares X-Band) e, conforme o retorno desse sinal, o radar mostra no seu display determinada cor. Essas cores variam de acordo com a quantidade de água refletida, sendo verde quando a quantidade é considerada pequena e, conforme a quantidade vai aumentando, as cores vão mudando progressivamente para amarelo, vermelho e até magenta. Com essas informações, de maneira bem superficial, é possível correlacionar que uma área verde significa chuva leve, o que poderia significar uma visibilidade restrita, mas não baixa, enquanto uma indicação vermelha pode indicar área de chuva pesada associada a turbulência. Ocorre que tais conclusões não podem ser tiradas única e exclusivamente baseadas na leitura direta do instrumento, mas geralmente advêm da capacidade de interpretação dos sinais aliada à experiência e treinamento.
O treinamento para o uso do radar geralmente consiste em leitura de manuais, programas de computadores que mostram determinadas situações ou uso de vídeos. Os operadores, durante o treinamento, são expostos às informações que geralmente são limitadas à operação básica do sistema e à interpretação básica das informações aliadas a demonstrações e ensinamentos informais entre tripulantes.
Obrigado pelas informações, quanto a interferências nos instrumentos de bordo causadas por OVNIS são relatados em alguns casos, mas o registro verdadeiro mas famoso é o Caso Teerã 1976 o Irã e a Casa Branca ficaram preocupados com isso!
“Durante o incidente, dois F-4 Phantom II jato interceptores supostamente perderam a instrumentação e a comunicação quando eles se aproximaram do UFO, uma das aeronaves sofreu falha de sistema enquanto se preparava para abrir fogo contra o UFO.”
http://www.evidenciaalien.com/2013/01/tentativa-de-combate-com-ovni-no-teera.html
Realmente o caos esta nos arquivos da NSA e CIA, inconclusivo até hoje
Concordo plenamente, inclusive já ouvi relatos semelhantes que aconteceram aqui mesmo no Brasil, mas levando em conta o elevado nível de eletrônica embarcada nas ANV atuais e o fato delas serem em grande parte FBW, ou seja não existe conexão mecânica entre o yoke (manche) e as superfícies de comando, uma interferência eletromagnética que por acaso ultrapassasse a blindagem e sistemas de segurança não atingiria apenas o TCAS, muitos outros módulos seriam afetados.
Marcelino;
Dê uma olhada nesta notícia http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2014/02/objeto-voador-nao-identificado-e-visto.html
Aparentemente o objeto foi avistado por outra aeronave na área. Como diz nosso colega : E agora José?
OVNI com transponder?
Eu já vi amigo e acho que alguém esta ocultando informações, se um terceiro avião viu o objeto e não era nada conhecido duas possibilidades: O piloto não deve ter captado o ovni no TACS, ele provalvemente deve ter tido um contato visual e na gravação não quis falar nada para não se comprometer ou o OVNI era um avião do tipo não-convencional com transponder daqueles que se construiam ou melhor, copiavam no setor S4 em Groom Lake na área 51 na década de 80! Só pode!
Valeu Melias!
Estamos aí ledenovo! Sempre que possuo algum conhecimento do assunto gosto de compartilhar.
Com relação a cobertura radar em nossas rotas, a coisa as vezes fica feia e gera muita discussão entre pilotos e controladores. Certa vez entrando numa terminal na região sul ao iniciar a descida só vi um borrão passando logo abaixo de mim, coisa de 100m . Indaguei o controle ACC e o mesmo não tinha contato radar com o “OVNI” e não haviam outras ANV com plano de vôo na região. Posteriormente descobri através de colegas que era um turboélice fazendo vôo de teste e decolado de uma pista de fazenda. Coisas do Brasil…
Minha curiosidade se deu por um fator, eu tenho sempre a sensação de ser observada quando eu observo o céu, especialmente a noite e eu também não ficava lá fora a noite sozinha de jeito maneira. kkkkkkkkkkkk
Desde sempre tive essa sensação, mas isso me trouxe ao contrário de você, um verdadeiro fascínio pelo céu (sobre o qual sou muito ignorante admito).
Mas eu já filmei horas e horas, tanto céu diurno e noturno.
E nunca filmei nenhum objeto desconhecido ou avistei algo. 🙁
Assisti milhares de horas de time lapses.
E o tema espaço, exploração espacial e ovnis são realmente um vício.
E nos últimos anos buscava fomento técnico e indicações para a compra de um telescópio.
E quem sabe um dia montar um observatório amador em casa. 😀
Não tema julgamentos, aqui a gente acaba encontrando pessoas com as mesmas experiências ou ideias.
Com o tempo você vai ver!
Entrar aqui mudou minha vida de uma forma muito positiva!
Um dia te conto a história! 🙂
N3m3, sempre que eu clico no responder e existe a necessidade de logar ele abre um pop-up ao qual acedo, ele entao retorna ao post no espaço escolhido.
Mas já por duas vezes ele não esta no comentário que eu queria responder, mas lá no fim da lista.
Seria o meu navegador?
Olá Geekgata,
Tente logar utilizando o link de login que fica acima do logo do OH, no canto superior esquerdo.
Se o problema continuar, por favor me avise.
Obrigado
Eu que agradeço! 🙂
Obrigado geekgata! Vou precisar do apoio de vocês veteranos.
Fonia dentro do padrão da aviação. O diálogo me parece real.
Fraseologia do controlador completamente fora do padrão previsto na legislação. Mesmo em situações adversas é necessário manter a observância dos termos. Mas isso não descaracteriza tal situação. Só para alertá-los tal reporte ocorreu no Centro de Controle de Área de Recife e não na torre de controle. Tráfego aéreo não se resume apenas em torre de controle. Gostei do site, interessante.
Boa noite, Bruno.
Que bom que gostaste do site. Nós também, como já deves estar notando.
E ele fica mais interessante quando, frente a temas que envolvam conhecimentos técnicos, a gente pode contar com o auxílio de um expert.
Como de aviação só sei mesmo é comprar (e pagar) a passagem, chegar na hora certa, cumprimentar o(a)s comissário(a)s, etc., etc., … perguntei, lá no início, se o diálogo gravado era compatível (praxe) com a situação reportada.
Logo, agradeço tua colaboração. Mas será que podes apontar os trechos em que a frasiologia “desafinou”? E, mais importante, como o diálogo deveria/poderia ter ocorrido, se o padrão previsto na legislação fosse obedecido?
Um abraço,
do Marujo.
😀 No que precisar, ás ordens!
boa noite pessoal. abri esse post depois que vi na minha tl do facebook e fiquei lendo os comentarios. confesso que tenho muitas duvidas sobre ovnis, vida fora da terra e tudo mais. queria compartilhar aqui com voces dois relatos meus que me causam arrepios só de pensar haha.
o mais comum que acontece toda vez que fico observando o céu é o seguinte: constantemente vejo estrelas comuns entrarem em movimento do nada e prosseguir com velocidade constante até sumir no céu. o que seriam isso? satélites? inclusive já pesquisei na net e achei videos com essas estrelas. nao sao avioes, nao chegam nem perto disso.
o segundo foi um sonho, mas um sonho estranho que me aconteceu. (ja to arrepiado aqui)
ainda no sonho eu estava com a minha familia numa estrada vazia, com arvores altas e um campo aberto de um dos lados. do nada passou um ovni desde o começo do campo aberto ate na rua, onde ele subia para o céu, repetidas vezes e em altissima velocidade. até no momento que eu falei pro pessoal “calar a boca e olhar para o ovni”. ele veio até perto de nós em alta velocidade ainda e “freou”. nisso acordei com um estrondo muito alto e jamais ouvido por mim. algo como o carro dos jetsons (o desenho), só que muito mais real. juro que nessa hora eu ja nao estava mais sonhando, o barulho foi real. nenhum caminhão/onibus/celular reproduz esse som que eu ouvi.
essas horas nao sao as mais propicias pra eu ver essas coisas intrigantes. tenho um certo tipo de fobia, acredito, e que me faz parar o estomago haha mas eu tenho certeza que vou continuar acompanhando esse site aqui. obrigado pela atençao galera, e vamos esperar novos acontecimentos “anormais” e um amadurecimento da população em geral com esse assunto tão visivel e real o/
Obrigada pela recepção também Geekgata, e sim tenho interesse em postar o vídeo aqui sim só aguardo intruções.
abraços!!!
Sabrina fale direto com o N3m3 no email: n3m3@ovnihoje.com
😀
Quer dizer que ovni agora tem transponder??? Pessoal,certamente era alguma aeronave utilizando o transponder sem modo C, isto é, sem altimetria. O TCAS NÃO PEGA OVNI! A não ser, claro, que eles estejam se adequando as regras do ar. Kkkk
Para quem gosta de monitorar os vôos comerciais segue um link interessante. Por favor ignorem caso já tenha sido postado.
Já ajustei as coordenadas para pegar boa parte do Brasil.
http://www.flightradar24.com/-23.12,-46.75/6
Gostei do rap! Quanto ao Hawking, não sei se é soberba ou piração.
Medo do fim!
Acho que não tem “muito” há ver com o tópico mas não deixa de ser um vídeo de segurança no avião! 🙂
Novo comercial da Delta (estilo 1980): http://www.youtube.com/watch?v=eduNjwNvcH4
Percebem que tem até o “Alf” o E.T Teimoso a bordo!
Abs e Saudações,
Se é na America, iam pelo menos 4 caças para averiguar, aqui no Brasil, é só reportado, ridículo isso, pra gastar querosene levando a comitiva presidencial pra Cuba pra abrir porto, desviar rota pra Lisboa, pra levar os políticos pra festas etc, isso pode!!!
Quando um dia um revoltado jogar um avião na Câmara dos Deputados a FAB vai averiguar até pipa com LED!
Marcelino veja esta recente noticia sobre a iniciativa do Peru em reabrir suas investigações sobre o crescente fenômeno ovni, fala se até em uma possível preparação para uma invasão alienígena. Humm, ai tem coisa.
http://theweek.com/article/index/255888/only-peru-can-save-us-from-ufo-terror
Eu tenho um sítio em Sto Antonio da Patrulha RS, um lugar onde já foram presenciados muitos Ovni’s, inclusive na entrada da cidade tem um motel com o formato de um. Pois bem, eu adoro olhar o céu, aliás eu tropeço muito por causa disso…
Final do ano passado estava dentro de casa, já tarde, portanto com tudo fechado, eu, meu pai e minha filha. Minha casa lá é tipo um galpão, não tem vidros nas janelas, é tudo madeira. Devido ao fato de termos tido um problema com a àgua, meu pai foi fazer xixi na rua pra não precisar dar descarga… Eram 23hs, ele abriu a porta e quase ao mesmo tempo já voltou e disse: vem ver uma coisa rápido… Quando eu saí não acreditei no que via… Luzes piscavam no horizonte de uma maneira concomitante e com vários formatos..No meio do mato, não tinha de onde vir aquela luz, fiquei abobada olhando, mas pasmem, ele disse rápido pensando que ia parar em seguida, pois ficou quase 2 hs e observei conforme o tempo foi passando que as luzes obedeciam a uma sequência… fiquei louca… gritava, a minha filha chorava me pedindo pra entrar e meu pai resolveu fazer xixi no banheiro mesmo e não saiu da porta… Sem som nenhum depois desse tempo as luzes foram ficando mais fracas até desaparecerem… Eu pensei não ser possível ninguém mais ter visto porque era gigantesco e tinha forma oval… Achei que sei lá, ouviria relatos sobre o acontecido… Mas não, nenhuma palavra, e quando eu conto ninguém acredita… Meu pai disse que nem contou pra não ser motivo de chacota. Queria dividir com vcs a minha experiência. Valeu!!!
Michele, que situação …
– Pára, que eu vou filmar ….
Nem pensar, né?
Nem duvidar … às vezes é assim mesmo.
Obrigado por relatar.
‘OVNI’ (???) filmado ontem, dia 09/03/2014, às 4 e meia da manhã, em Belo Horizonte.
Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=eCMzYR8IFpM
http://www.youtube.com/watch?v=_ykVeoEMKLQ
Fotos: http://bit.ly/1fPkg1r
(as que estão deformadas é por causa do movimento da minha mão tentando
focalizar com o zoom – não vi mudar de forma).
Eu acho muito engraçado ler o comentário do pessoal dizendo:
“É isso!!! Agora está confirmado! Não precisa de mais nada!”
Eu não sou cético e acredito e vida fora do nosso planeta, mas antes de tirar conclusões, vamos antes de tudo aprender a nossa gramatica.
OVNI não significa espaçonave alienigena. OVNI é apenas uma sigla para um objeto voador que não foi identificado, ou seja, não necessariamente é um nava espacial.
Foi apenas algo que nem o piloto, nem o controlador tiveram a felicidade de identificar!