Abaixo está um gráfico de referencial, utilizando uma foto enviada pela própria sonda chinesa, comparada com a foto aérea da NASA.
Uma das razões da China ter enviado uma sonda à Lua é a de determinar a possibilidade de mineração do nosso satélite natural. Isso tem levantado muitas questões entre as nações do mundo sobre quem teria o direito de minerar a Lua. E como pudemos ver num artigo recém publicado aqui no OVNI Hoje, esta é uma questão complexa, que ainda irá gerar muito debate.
…e assim caminha a humanidade. Pelo menos a humanidade que está povoando a Terra. 🙂
n3m3
Fotos: NASA
Colaboração: Paulo Eduardo R. Cézar
É,a China pretende mesmo explorar os recursos na Lua.
Mas ela vai ter que entrar na fila.
Além disso,vai ter que encarar quem já está lá……………………………………
Sempre um espionando o outro….
É óbvio que os fins dessas missões não são científicos.
Algo que traga conhecimentos à humanidade e, ainda, talvez, alternativas.
Alguém deveria faze-los correr de lá.
Off…
Se alguém tiver interesse de acompanhar, por câmeras, a chegada das auroras….
Interessante em função do flare solar de ontem…
http://uk.jokkmokk.jp/ – Escandinávia
http://www.auroraskystation.com/live-camera/9/ – Suécia
Aurora boreal … êta coisa doida de tão linda!
Supimpa!
Esta foto do site de aurora, pegou uma ‘estrela cadente’ bem no centro. Olha que legal 🙂
http://media.shootitlive.com/EyTktO7waNucb6nRr8RRPslz2e3/1200.jpg?project_id=promo/1
Será que as Sondas estão equipadas com Metralhadoras ! Só falta assistir uma batalhas de Rover na Lua para saber quem vai ocupar mais Territórios.
A Nasa foi conferir o que a China não conseguiu averiguar…
kkkkk!! putz!!!
Olá a todos aqui do O.H , faz tempo que frequento o site mas so hj resolvi comentar. Penso que se a China resolver Minerar a Lua sera o motivo do inicio da terceira guerra mundial.
concordo natalia..pode ser o estopim ,e isso infelizmente é uma questão de tempo!
Não quero entrar na discussão de quem deve explorar a lua, até porque , eu duvido muito que haja uma exploração em nosso satélite, sem a permissão “deles”, duvido muito que eles sequer consigam iniciar, e logo arrumarão uma desculpa pra não fazê-lo.
Quero chamar a atenção de vocês para o fato da fotografia, se não fosse a foto da NASA, e não soubéssemos que o Jipe chines estava lá, ninguém iria notar essa imagem . Acontece que observadores da lua ,postam sempre fotos de construções, objetos que parecem aeronaves, etc, fazendo sombra – como a imagem do jipe- e que se mostram que não é natural, indícios de uma ação inteligente, mas a NASA, sempre arruma uma desculpa.Tem imagens muito maiores e mais nítidasque a do Jipe na lua, e eles sempre arrumam uma desculpa, de que faz parte da paisagem da lua, é incrível.
Na verdade os objetivos são apenas militares. Fincar base e desenvolver armas que possam atingir a terra. Cada um país já tem a sua estratégia para isso. Mas eu ainda quero acreditar naquela música de carnaval que diz, “todos eles estão errados a lua é dos namorados”. Fora da lua destruidores !
Falei algo errado Neme?. Se continuar essa corrida armamentista à lua, logo logo ela perderá o seu brilho.
Lembro-me do filme StarTrek.
.
Nos créditos finais, enquanto aparecem os nomes, de fundo ficam passando planetas…
.
Um em especial tem sua Lua partida ao meio…
.
Na hora me veio um pensamento: “Isso pode vir a acontecer com a nossa Lua, provocado pela nossa raça ou por outra q queira invadir”.
.
A Lua é nosso “anjo-da-guarda”, mantém tudo equilibrado por aqui.
Esse software ficou muito bom depois da atualização da Micro$oft: http://meiobit.com/276268/microsoft-worldwide-telescope-5/
O autor do artigo até brinca:
“…Agora com a versão 5.0 há até arquivos de imagens históricas, como mapas de Marte desenhados por Percival Lowell, ainda com os canais, antes dos Illuminati mandarem censurar sua existência..”
Já andei brincando com o software, esta muito bom! Vale a pena dar uma boa olhada, com calma, principalmente em Marte…
Alguém sabe aqui se a NASA fotografou os bagulhos dos astronautas que “foram” na Lua?? Será que só deu para achar o da China??
Olá 666Dark! Sim, a LRO fotografou sim. Dá pra ver os rastros inclusive deixados pelos astronautas no solo.
Eu acredito que as missões Apollo realmente estiveram lá (o que eles escondem é o que eles encontraram por lá)!
http://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/revisited/#.Ujy4y6C5fIU
Tudo bem Dan Galante? Eu já tinha esquecido dessas imagens, mas o problema é se elas são reais ou não. Se a turma da China tirar fotos, eu vou acreditar.
Como já escrevi anteriormente, é muito extranho os caras da Nasa terem viajado para a Lua várias vezes nas “carroças” e sem nenhum problema a não ser aquele da explosão, que acredito foi feito para incrementar e dizerem que nada é perfeito.
Continuo achando que se por milagre eles foram para a Lua, só foram mesmo 1 vez!
Serve o pessoal do Japão? Eles fotografaram o local de pouso da Apollo 15 (nas fotos da câmera “TC” da sonda japonesa vê-se uma área esbranquiçada, que é a marca deixada pelo motor do módulo lunar, confirmada pelos cientistas japoneses – http://www.jaxa.jp/press/2008/05/20080520_kaguya_e.html).
Eu não considero os foguetes Apollo e os módulos de comando e módulos lunares “carroças” (a não ser que a referência sejam as naves extraterrestres, mas aí é covardia hehehe).
E as coisas não foram fáceis, acidentes aconteceram (três astronautas morreram na Apollo 1, e outros três, na missão Apollo 13, tiveram que improvisar para voltarem vivos à Terra).
Eu não duvido que eles foram (todas as vezes), só acho que escondem o que eles encontraram lá (vida extraterrestre).
Eu penso que estiveram lá sim, porém os videos que vemos creio ser montagens para não se mostrar o que realmente foi encontrado lá.
Alguns ufólogos supõem que eles devem ter levado rolos de filme específicos para registrar os OVNIs, ETs e bases que alegadamente existem por lá. Como esses rolos não foram declarados na lista de materiais “oficiais”, o grande público não sabe de sua existência, e portanto não se pode cobrar a liberação do material. Mas talvez, nas fotos e filmes oficiais, seja possível localizar alguma pista ou evidência de OVNI. O problema é ter paciência e tempo para checar tudo (é muita coisa).
No site “Apollo Image Atlas” (http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/catalog/70mm/) tem fotos em alta resolução (é só abrir o álbum desejado, clicar na foto, e onde aparece “Hi Resolution Image(s)” clicar em “Print Resolution JPG (XX MB). Ele abre a foto em alta resolução no navegador (dá pra ver até algumas estrelas mais brilhantes, pontos brancos ou azulados, por exemplo: http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/images/print/AS11/40/5863.jpg)
E os filmes (restaurados) das missões estão disponíveis no Youtube, pelo excelente canal “HumanHistoryArchive”: https://www.youtube.com/watch?v=q5SXmvxRNyI
Se tiver sorte e paciência, talvez observando as cenas dos filmes com cuidado seja possível identificar algum OVNI que eles tenham “deixado passar”.
Muito bom esses arquivos!
Por falar em NASA, veja, esta imagem recém captada por um de seus telescopios.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/01/telescopio-da-nasa-capta-fenomeno-espacial-apelidado-de-mao-de-deus.html
Então vocês viram que não aparece os rastros da sonda na superfície, isso é prova que não daria para fotografar as pegadas dos homens na superfície. O que a Nasa insistiu que eles fotografaram usando a mesma técnica que nessa foto.
Olá rogodoy! As fotos das missões Apollo foram tiradas pela LRO de uma altitude de 24 Km (http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/news/apollo-11.html ).
Na foto tirada pela LRO mostrando o lander “Chang’e 3” e o rover “Yutu” não é possível ver o rastro do rover porque a altitude é maior (a foto foi tirada quando a LRO estava a 150 Km de distância, portanto 6 vezes mais longe – http://www.nasa.gov/content/nasa-images-of-change-3-landing-site/). Se novas fotos forem tiradas de uma órbita mais baixa, os rastros do rover “Yutu” deverão aparecer nas fotos também.
E a sonda SELENE (do Japão) já fotografou o local onde a Apollo 15 pousou em 2008 (porém, como a resolução da câmera TC da sonda japonesa é diferente da LRO o que se vê é uma área esbranquiçada, que foi criada pela pluma deixada pelo motor do módulo lunar, e que foi confirmada pelos cientistas japoneses após analisarem as imagens – http://www.jaxa.jp/press/2008/05/20080520_kaguya_e.html).
Bom trabalho Dan!
Isso não prova nada diferenças entre 100 metros e 24 metros não seria possível ver os rastros de qualquer coisa na superfície o que prova que a imagem feita pela Nasa foi falsa, eu posso ficar aqui te explicando porque não seria possível mostrar nenhuma rastro no chão em 100 metros acima não é possível fazer imagens de rastros no chão, me desculpe Dan você é bem esperto, mas o que eu quero dizer é que não seria possível fazer uma foto de 100 metros e mostrar rastros, já existem várias provas pela internet que isso não é possível, até mesmo a pessoa mostrou que não se consegue fazer fotos de pegadas na superfície. Se vc conseguir me mostrar uma foto de pegadas no chão de uma altura de 50 metros me avise. Pode ser que eu acredite. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx[COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO MODERADO- MODERAÇÃO OVNI HOJE]
Não quero dizer que eu não acredito que o homem foi na lua, mas eu acho que muitas fotos e imagens são falsas, agora porque a NASA apagou os originais? Não é estranho? Outra coisa porque a Nasa não divulga fotos melhores ou coloridas? Quem sabe é para esconder a verdade, não é. Me desculpa, mas para mim há muita falsidade sobre a lua, e não vem me falar que tem o laser que bate e volta o que é uma tremenda mentira, inclusive estudantes de uma universidade fizeram a mesma coisa sem o maldito refletor de laser. A superfície da lua é suficiente para refletir qualquer raio laser.
boa tarde, dan
levando em conta tudo o que vc falou acima, como explicar a legenda desta foto?
http://www.nasa.gov/content/lunar-reconnaissance-orbiter-looks-at-apollo-12-surveyor-3-landing-sites/#
perceba que a escala do “100m” é praticamente a mesma.
obrigado!
É bom saber q aqui não passa nada! kkkkkkk
Mago … ei, psiu! Caiu aqui, ó …
Cara, este é um debate que me interessa, pois não tenho opinião formada. Aliás, tinha, mas parece que está perdendo a “validade” com o passar do tempo. E tenho certeza que ambos têm bons argumentos a apresentar, além de saberem manter o nível da discussão.
Então, só temos a ganhar …
É disso q falo! Eu não entendo, e gosto de entender, então gosto quando aparecem debates esclarecedores, lógico dentro da mais pura sensatez, afinal o OH agora é internacionalmente conhecido, então precisamos mostrar q não somos macacos como certos atores nos chamam, quando contrariados por não respeitar a leis daqui! kkkkk,
Olá caxopa! Sim, mas a legenda é colocada justamente para servir de referência, de acordo com a altitude em que a foto tiver sido tirada. E é preciso lembrar que a órbita em pontos de maior e menor aproximação do solo, e pode ser alterada se assim desejarem. Essas fotos da Apollo 12 foram tiradas de 50 Km de altitude.
As outras fotos das missões Apollo estão nesse link:
http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/news/apollo-11.html
Já conheço sua opinião e você já conhece a minha sobre esse assunto.
Oi, Dan, como vc explicaria essa foto:http://youcanhelpmeheal.files.wordpress.com/2013/03/footprints_in_the_sand_-_geograph-org-uk_-_422602.jpg
Ela foi feita na Terra e não conseguimos ver o final das pegadas a pelo menos 10 metros e 50 não vemos nada. Então queria que vc me explicasse isso já que é tão esperto.
O solo presente na Lua é chamado regolito, e como você pode ver nas fotos recentes do rover Yutu, ficam marcas profundas nele (http://www.space.com/23786-china-moon-rover-mission-photos-change3-lander.html). O regolito não tem a mesma consistência da areia da praia, por exemplo. As marcas na areia da praia somem rapidamente pelo efeito do vento e das ondas, mas na Lua essas marcas não sofrem essa erosão.
Nessas foto da Apollo 11 dá pra ver bem de perto como as pegadas dos astronautas ficam bem visíveis (http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/images/print/AS11/40/5949.jpg).
E nesse site tem muitas outras fotos em alta resolução.
As imagens recentes do rover chinês Yutu mostram a mesma paisagem lunar (solo cinza formado por regolito), sombras que parecem não serem muito alinhadas, etc.
Se você acha que o homem não esteve na Lua por causa das imagens, então, para ser coerente com suas ideias, não pode acreditar que os chineses pousaram na Lua, porque a paisagem atual mostrada nas fotos chinesas é do mesmo tipo.
Não o regolito não forma pegadas, porque são pequenas pedras, a pegada só se forma em umidade, me desculpa mas eu mostrei a foto para vc ver que não é possível, pegadas não podem ser vistas de uma altura de 50 metros, mesmo que seja em regolitos é o mesmo que fazer uma pegada em um monte de arroz. MENTIRA QUE AS PEGADAS SOMEM COM O VENTO EU TENHO OUTRAS FOTOS QUE SE VC QUISER EU COLOCO PRA VC VER, EM PRIMEIRO LUGAR VC NÃO ME MOSTROU ALGUMA EVIDENCIA DE PEGADAS FOTOGRAFADAS COM PELO MENOS 50 METROS, VC TEM QUE MOSTRAR.Sua teoria é bem fraca e não se sustenta, quando vc me mostrar uma pegada fotografada com pelo menos 50 metros de altura eu aceito sua teoria, por enquanto para mim e um monte de gente é falso.
O regolito é formado por pedras de vários tamanhos, as menores são praticamente um pó (talco). O próprio Neil Armstrong mencionou isso na sua comunicação com a Terra, e se verificar as fotos dos astronautas em todas as missões, vai perceber que seus trajes brancos (principalmente botas e pernas) ficaram sujas de cinza (o tal pó). Se informe melhor sobre o assunto rogodoy.
ENTÃO EU QUERO VER UMA IMAGEM COM 50 METROS DE ALTURA DE UMA PEGADA, NÃO FOTOS DA LUA. QUERO VER NA TERRA. NA LUA AS FOTOS SÃO DE PELO MENOS 2 METROS DE DISTANCIA É FÁCIL SEREM VISÍVEIS. já TE DISSE NÃO É POSSÍVEL VER PEGADAS DE 50 METROS DE ALTURA.
rogodoy, o MITO de que o homem nunca pisou na Lua usa sempre os mesmos argumentos, que já são conhecidos há muito tempo, e que são desconsiderados por ufólogos sérios.
Eu nem preciso ficar digitando as respostas, porque elas já existem, quem quiser pode pesquisar.
Eu deixo alguns links, que contém muitos dos argumentos que quem acredita nesse MITO usa, e tem as explicações que desmistificam essa mentira.
Infelizmente, mesmo assim, sei que alguns podem preferir a fantasia à realidade dos fatos.
http://www.esquadraovni.com.br/2013/02/o-homem-nao-foi-lua.html
http://oestranhomundodaciencia.wordpress.com/2012/08/07/o-homem-realmente-foi-a-lua/
http://www.wwheaton.com/waw/mad/mad19.html
Para a ufologia, se os astronautas nunca tivessem estado na Lua (o que não é verdade), isso também seria ruim, porque muitas supostas fotos de OVNIs tiradas pelos astronautas seriam obrigatoriamente falsas, e seus relatos também.
Dizer que a NASA manipule fotos e vídeos quando aparece algum OVNI neles (no que eu concordo, pois existem depoimentos a respeito na ufologia) não é a mesma coisa que defender o MITO de que o homem nunca esteve na Lua (existe uma grande diferença aí).
http://eternosaprendizes.com/wp-content/uploads/2009/09/LRO-Apollo-12-MOON-site.jpg
Veja essa foto feita a 200 metros de altura vc consegue ver as pegadas, mas na imagem a 100 metros de altura vc não consegue ver o rastro do rover chines agora observe o rastro da rover chinesa nas fotos abaixo e praticamente um rasgo na superfície lunar, o que prova que as imagens feitas pela nasa são falsas.
http://www.space.com/23786-china-moon-rover-mission-photos-change3-lander.html
Qualquer um pode notar que se a foto feita da Nasa foi feitas em 50 metros de altura deveria ter um rastro no chão, mas não tem o que prova que as fotos da Nasa foram falsificadas para provar que foram na Lua. A nasa tem tecnologia para fazer filmagem, porque não fazem? Até mesmo astronomos amadores fazem filmes da Lua porque a nasa com tanta tecnologia não fazem, e pior temos o hubble que pode fazer fotos maravilhosas de galáxias porque não fazem da lua, a desculpa é de que a lua é muito brilhante, mas existem muitas filmagens da lua como essa:http://youtu.be/y7rdVskN0NI
Eu não quero complicar sua ideia, mas eu já descobri várias anomalias inclusive um helicóptero nas imagens. E até identifiquei qual era inclusive com detalhes.
http://youtu.be/eMKv6SCCk18
Esse vídeo eu fiz um tempo atrás inclusive, um americano me ameaçou se eu continuasse a mostrá-lo assista e tire suas conclusões.
Eles filmaram, rogodoy.
Um dos filmes restaurados é esse:
https://www.youtube.com/watch?v=fDvsjwRgexs
Tem outros no mesmo canal (HumanHistoryArchive).
Pesquise melhor rogodoy.
Ir na Lua com sondas é muito fácil inclusive foram os russos que chegaram primeiro por lá. Qualquer país que tiver interesse em ir até usando sondas, não vejo complicação, mas com tripulação eu vejo vários problemas, veja bem vários astronautas que foram em missões no espaço morreram de câncer devido a radiação solar inclusive do cinturão chamado Van Allen radiation belt, que é altamente radioativo. Em segundo lugar os diálogos entre os astronautas ultrapassam a teoria da velocidade da luz. Outra coisa que não se explica é que para chegar na Lua precisa-se de muito combustível, inclusive para subir e alunissar. Outra coisa NEIL AMSTRONG E BUZZ ALDRIN ESTÃO TÃO VELHINHOS E NEM SENTIRAM A RADIAÇÃO DO ESPAÇO, ESTÃO FORTES TANTO QUE NEIL MORREU DE VELHICE COM 82 ANOS!É bem estranho também que a NASA APAGOU SEM-QUERER AS IMAGENS DA LUA, INCLUSIVE A NASA DECLAROU QUE AS ZONAS ONDE OS ASTRONAUTAS DESCERAM SÃO ZONAS DE EXCLUSÃO AÉREA, ESTRANHO NÉ PARA QUEM QUER A VERDADE PORQUE CRIAR UMA ZONA DE EXCLUSÃO AÉREA?
Eles passaram rapidamente pelo cinturão de Van Allen, ou seja, a radiação absorvida não foi em um nível que pudesse prejudicar a saúde deles. Veja o terceiro link no meu comentário, em inglês, que traz as informações sobre a radiação que os atingiu.
Você apenas está repetindo informações erradas, sem conhecimento científico do assunto.
Oi, Dan sim pode ser mas minhas informações dizem que o cinturão causa problemas em astronautas como câncer, eu sei o que estou falando. Leia essa página em inglês.http://www-spof.gsfc.nasa.gov/Education/FAQs4.html#q48
E se vc ler vai perceber que a radiação é ruim ao corpo humano e mais o cinturão não é só o problema o vento solar traz várias formas de partículas ionizadas que são radioativas. vc sabe que eles viajaram 16 dias além disso como vc explica 16 dias recebendo radiações do vento solar. Você me ofendeu, porque eu tenho conhecimento científico e você trabalha na Nasa ou tem algum certificado? Se tiver me mostre. Eu acho que vc não entende muito e gostaria que vc me explicasse como os astronautas e o controle da Nasa tinham diálogos quase que sem delay, eu já mostrei que existe delay pela distância da Lua e nos diálogos entre o controle da Nasa não existem delay que é normal pela distancia da Lua para a Terra. Você precisa entender que velocidade da luz não pode ser batida, é física, não tem como. Você me ofende dizendo que eu não tenho base cientifica para falar, mas você tem? Me explica também, como um módulo de alunissagem não espalhou os regolitos quando pousou na superfície e outra coisa no módulo tem um vareta que os técnicos da Nasa disseram que entrava na terra para desativar o motor do módulo de pouso, se vc olhar nas fotos ele está sobre a superfície.
Eu não disse que a radiação não causa problemas, os astronautas que ficam em órbita meses estão sujeitos a problemas com câncer. Porém, no caso das missões Apollo, o período de exposição foi pequeno (alguns dias) o que não é tão preocupante (a nave tinha várias camadas de Mylar).
Quanto à minha identidade e demais detalhes (graduação, trabalho,etc), já mencionei antes que “Dan Galante” é apenas um nickname, um nome fictício, pois desejo manter total anonimato (lamento se não gostar da resposta, mas é isso). Só posso dizer que não trabalho na NASA (hehehe).
São as respostas que você está dando é que demonstram desconhecimento científico (não sei se é proposital).
A viagem à Lua não demorou 16 dias, isso é outra mentira do MITO que você defende. Se informe melhor, rogodoy.
A velocidade da luz é de 299792,458 Km/s e a distância que separa a Lua da Terra é de 384400 Km. Portanto, o delay é mínimo em uma comunicação direta antena de Houston para antena do módulo lunar (menos de 1 segundo).
O módulo ao pousar na Lua espalhou o material sim, quem disse que não? Uma prova disso é a que foi postada em uma resposta mais acima, a sonda japonesa fotografou essa “pluma” na superfície lunar deixada pela Apollo 15 em 2008. Reveja o vídeo do pouso da Apollo 11 e verá a poeira sendo soprada segundos antes do motor ser desligado e do toque final com a superfície.
Veja os links que eu te passei, muitas das perguntas e indagações que você faz já foram respondidas neles.
As varetas que desligam o motor ao toque ficam embaixo do trem de pouso do módulo, sim, veja o sulco que uma delas deixou ao lado do trem de pouso com o “Eagle” pousado (http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/frame/?AS11-40-5858).
kkk. me desculpa, não dá para discutir com vc. Não vou ficar estendendo a paciência das pessoas em uma assunto que as fotos provam.
http://eternosaprendizes.com/wp-content/uploads/2009/09/LRO-Apollo-12-MOON-site.jpg
veja e confirme 200 metros! Acho que é suficiente, por mim não vou estender, já provei meu ponto de vista. Boa sorte!
Não provou não! Mas me divirto com seus argumentos…
Tá. provei sim, é só ver as duas fotos a da sonda com a que eu coloquei da Nasa. A foto da Nasa tem 200 metros e da sonda que está aqui no blog é de 100 metros, se na de 200 metros aparece os rastros das pegadas na de 100 metros apareceria, só que você não enxerga, porque seu ego é muito grande.Você não vai admitir, por seria muito difícil para vc, Você está se divertindo, por que vc não lê o que eu escrevo, a sua verdade só está na sua cabeça, tenho certeza que quem viu as duas fotos e comparou, sabe que eu falo a verdade e que provei meu ponto de vista. Difícil gente como vc! Mas vc vai cair um dia como eu caí, deixa o tempo dirá!
Não é o meu ego que é grande rogodoy, é o meu conhecimento de astronáutica e física! Mas, tudo bem, ficamos assim, eu continuo acreditando que o homem esteve na Lua várias vezes, e você continua pensando o contrário. Sem nenhum problema!
Olha, você não me respondeu a minha pergunta: eu te mostrei a imagem do módulo com o rastro feita a 100 metros do chão e a imagem da sonda chinesa estava a 50 m então como é possível? Voce ver ver o rastro das pegadas dos astronautas a 100 metros e não mostrar o rastro da sonda chinesa? Me explica? Tecnicamente, eu te mostrei com algumas fotos que não é possível imagens de pegadas de uma altura de 50 metros. NÃO FUJA DA PERGUNTA!
Já que você tem conhecimento científico, então é só fazer o cálculo do diâmetro aparente que essas pegadas teriam, e você verá que é perfeitamente possível que as trilhas de pegadas apareçam na foto. Respondi sua pergunta.
Não respondeu. Então, não precisa de cálculo, apenas não seria possível, porque a foto acima mostra a sonda indo de um lugar para outro e não aparecem os rastros, sendo 100 metros vc há de confirmar que nas imagens que mostram as pegadas dos astronautas tem a mesma resolução e a mesma altura 100 metros e confirma com a foto que a própria Nasa mostra que não tem como fotografar pegadas dos astronautas, sendo que a sonda faz um rastro muito mais profundo que os astronautas, entendeu?Espero que tenha entendido porque existem duas fotos na mesma altura de 100 metros e a da sonda não aparece o rastro, se fosse possível nós veríamos os rastros, entendeu ou preciso explicar com mais detalhes?
Então, sem recorrer à fórmulas de física, eu explico.
A resposta é simples: o que se vê nas fotos tiradas pela LRO dos locais de pouso das Apollos é a trilha da movimentação dos astronautas (ou seja, não é a marca de duas pegada individuais lado a lado, mas o conjunto de várias pegadas próximas e sobrepostas criada pela movimentação contínua dos astronautas por ali, formando uma área de regolito “remexido” – uma trilha – com meio metro, um metro e em alguns trechos até um pouco mais larga que isso, e que pode ser vista nas fotos como um rastro cinza escuro).
Já as marcas dos pneus do rover chinês Yutu por enquanto são bem menores e mais estreitas do que as trilhas das fotos dos locais Apollo e por isso não aparecem na foto (e estou simplificando, porque não é apenas isso, tem outros fatores a considerar). Porém, à medida que o rover se movimente deixando marcas próximas umas das outras (se isso acontecer) então formará trilhas também (ou seja, novas áreas de marcas sobrepostas e próximas) que passarão a ser visíveis e poderão ser fotografadas dessa distância.
Simples assim, rogodoy.
http://eternosaprendizes.com/wp-content/uploads/2009/09/LRO-Apollo-12-MOON-site.jpg
veja essa foto foi feita a 200 metros muito mais longe que 100 metros. Correto? e aparecem os rastros de pegadas o que seria muito menos pesado porque na Lua o peso de um homem seria menor do que a sonda chinesa, sugerindo que haveria o rastro na imagem de 100 metros, não seria? Não me trate como se fosse um cara que não sabe nada sobre esse caso específico, quero te falar que eu já fui como vc e era defensor da alunissagem das landers, só que com o tempo detalhes foram mudando minha mente sobre esse caso, inclusive vc não sabe que a Nasa ia publicar todas as fotos do projeto apollo e desistiram na última hora, por que? Não sou seu inimigo, entenda, mas tem muitas mentiras no projeto apollo. Não, o delay é 3 segundos! Não tente inventar.
Rogodoy, como eu já disse antes, qualquer ufólogo sabe que eles alteram fotos que mostram demais (OVNIs, bases, quem sabe até ETs), mas isso não quer dizer que tenham falsificado fotos normais da missão. Você pode saber alguma coisa do assunto, mas não tem o conhecimento específico necessário para separar o que é enganação do que é verdade. Sinto muito por você…
Enganação?!Você ainda não me respondeu, porque nas fotos da sonda chinesa não tem os rastros! Continua me devendo a resposta, não sai pela tangente! Eu consigo ver a diferença, só vc que não sabe diferenciar a enganação da verdade.
Você viu as fotos ou tá com vergonha de admitir?
Respondi no meu comentário 16:51!
http://1.bp.blogspot.com/-ecO2pG3IfNA/TnAND-IyKbI/AAAAAAAAAfg/Lm6el7qFVTc/s1600/lua19557.jpg
para quem não viu veja as fotos das pegadas do homem na lua se fosse possível poderíamos ver as marcas da sonda pela superfície
Quando vejo uma matéria como essa, fico pensando no Brasil, o país mais rico em jazidas de quase tds os minérios existentes no mundo. Vejo essa corrida q pode gerar conflitos da lua até a Terra, e para o bem de nossa economia, não deveríamos exportar nossas commodities, e sim manufatura-las. imagino q quando pararmos de exportar, ou seja, chega! nossas reservas de agora em diante serão estratégicas. Ferrou, seremos invadidos!
Mago53 é por essa e outras razões que a crise mundial começou de lá para cá de onde já extraíram quase tudo, enquanto isso a China além de se aventurar em encontrar outras fontes, está estocando tudo que nosso e outros países estão lhe vendendo em termos de matéria prima e alimentos básicos, inclusive muitas vezes pagando o preço acima da tabela, é aqui nós de toca vendo sondas sendo lançadas ao espaço e nosso alimento e matéria prima indo embora a troco de papel com $ que possui um valor apenas simbólico estando a deriva do capitalismo.
Isso mesmo, a 12 anos atrás o quartzo rutilado(contém dióxido de titânio), não valia nada, alguns garimpeiros q procuravam quartzo mais puro, 1a., 2a e mista, eram os mais procurados p exportação, ia p o Japão e lá ia p um tipo de auto forno, onde essas lascas geram sementes, isto é , simula o q a natureza fez, nasce um cristal puro q servirá p eletrônicos. Então sempre aparece esse rutilado, e muitos deixavam de lado. De repente aparecem os chineses, e oferecem 2000,00 p/kg ! Os garimpos entraram em polvorosa, um preço muito alto, e dizem q era p fazer gemas p joia, na China era moda! E eu até hoje acho q tem alguma coisa a ver com corrida espacial. Na mina do irmão de meu finado patrão, tem um veio desse quartzo, e ele mandou cimentar, falou q aquilo era estratégico e não venderia agora. Eu sei q eles estão estocando, e não deveremos vender!
E por coincidência ou consequência, veja esta noticia fresquinha!
http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=146702&Categoria=INTERNACIONAL
Eu vi ! Eu ia comentar, mas vi uma denúncia q a Hannah postou e esqueci! Os caras não estão de brincadeira. querem tomar a ponta, e os EUA tá descendo a ladeira, deu um suspiro em dezembro p atrair os investidores, mas acho q esse ano vai ser osso p eles e quem os seguir. Apesar q a China, nem liga p 1 bi de seus habitantes, q vivem em miséria. Mão de obra quase escrava, aí é mole! Acho q isso faz parte de estratégia, mas é cruel!
Mas cada vez um número maior de pobres “melhora de vida” por lá. E, em termos de China, por menor que seja o aumento de renda, implica numa multidão de novos “quero-queros” (quero isso, quero aquilo, etc.) por ano.
Tenta imaginar o estrago ambiental, se eles imitarem o perfil de consumo europeu ou, pior ainda, o americano.
O planeta vira uma boate Kiss …
São os maiores consumidores de grandes marcas, mas só exportam porcaria! kkkkkk
A exploração vem de longe, Mago.
Deixando de lado a época do “afano imperial” (séculos XVI, XVII e etc.), lembrei de outra, mais recente e emblemática: a da “areia monalítica” (troque o “l” pelo “z”), cujas jazidas são encontradas em nosso litoral. A partir da monalita (troque o “l” pelo “z” e não me pergunte onde fica o Alegrete) chega-se ao “dório” (troque o “d” pelo “t”), importante matéria prima para a “indústria de cogumelos”. Pois, entre as décadas de 40 e 50, toneladas de “desta areia” foram enviadas para o vizinho de “Norte” a preço vil e, em grande parte, contrabandeada. Às vezes, inclusive, ia de grátis, sob a “desculpa” de ser empregada como mero lastro para a estabilidade dos navios que, após desembarcarem as “especiarias industrializadas” de lá, para lá retornavam vazios (coisa muito perigosa).
Depois, até um acordo foi estabelecido: “tu me ensina a fazer renda, que eu te ensino a namorar”. Eles continuaram levando a areia, e nós ficamos sem saber fazer cogumelos (nem pra remédio). Só levamos ferro (aço, na verdade).
Olha Mano, o q sai de minério daqui, é incomensurável ! Se não modernizar as FA, e aumentar seu contingente e mandar a campo, vamos passar raiva! Mas, te digo, a viúva é tão rica, q apesar de tudo, ainda não descobriram 2/3 desses veios minerais. Mas isso é grave, se pensarmos q eles nos sabotam, e não nos deixam avançar!
o que realmente acho chato é que poderiam todas essas viagens se mostrar ao vivo, (deveria haver uma lei ‘universal’ de ser mostrado as filmagens ao vivo pra todos verem) por se tratar de algo lançado fora de nosso planeta… Mas sempre as imagens demoram, e quando aparecem é em baixa resolução e após um longo tempo aparece imagens duvidosas em boa resolução, isso deixa margens qu..
Quero que alguém esclareça porque a sonda chinesa foi fotografada com uma alta resolução pelo satélite orbital americano, e eles não tiram uma foto nítida e de alta resolução do enorme jeep americano que foi deixado na lua.