Agroglifo aparece em fazenda na Califórnia, após explosões de luz, alegadamente

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

E para encerrar o ano (talvez), de acordo com a BBC, um agroglifo apareceu numa fazenda da Califórnia, EUA, no fim de semana.

O enorme círculo foi feito em Salinas Valley, perto de Monterey.

Os primeiros a notar a figura foram dois amigos que afirmam ter visto duas explosões de luz antes do amanhecer de domingo.

Ninguém assumiu a autoria do círculo

Fonte do vídeo: IBTimes UK

n3m3

Fonte: www.bbc.co.uk

Colaboração: M3NIS, Marcelo filho de Enki, Pena Toledo, Daniel Silva, Jordano Bruno, Ricardo Moreira, Legames jax, Estefano Dembeyski, Sonia Palermo

agroglifosCalifórniacrop circlesEUAOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (127)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
      • FRANK

        As explosões de luz são extremamente rápidas. Até no quadro a quadro é difícil capta-las. Consegui ver aos 7 segundos (2 explosões),
        11 seg,
        21 seg e
        25 seg.

        • fran

          Particularmente, acho estranho “dois amigos” estarem na estrada, de carro e, ao virem luzes numa “propriedade particular” pararem e, inclusive, invadirem a propriedade.

          Ora, a eles as luzes poderiam ser qualquer coisa, inclusive, o pessoal da fazenda fazendo algum serviço.

          Nos EUA, tem gente que faz esses crops com trator equipado com computador e GPS.

          Já saiu uma notícia dessas na mídia aqui no Brasil.

          http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/09/07/americano-faz-labirintos-de-ate-50-mil-m-em-plantacoes-de-milho.htm

          • Hannah

            Bem que eu achei este agroglifo um “bolo-de-padaria” de mal feito!

            Tenho tendência em acreditar no que é apresentado aqui, mas não fiz muita fé neste aí. Coisa para dar ibope a toque de caixa em noticiários da web…

            Parafraseando Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro [Chico Anysio]: “¬ Crop Circle Terrestre…[ Cuspe]!”

            http://www.youtube.com/watch?v=62_9oBXTS5E

          • FRANK

            Não estou defendendo a autenticidade do crop, mas com trator certamente não foi.

            Você pode notar que as duas circunferências bem com o quadrado central da figura não têm contato com o restante do crop. Não dá pra carregar o trator por cima das plantas para não amassá-las.

            No labirinto feito pelo trator, todas as partes estão em contato umas com as outras, permitindo assim ao trator transitar.

            • fran

              Eu só aventei a hipótese, Frank.

              Mas, que pareceu que os “dois amigos” já sabiam da coisa toda quando fizeram aquele filme que estava com eles…..pareceu.

              • FRANK

                Eu também acho muita coincidência os dois estarem passando naquela hora da madrugada, filmando a paisagem. No escuro.

                • fran

                  Pois é, Frank….

                  Essa é a única coisa que não combina com todo o resto….

            • ledenovo

              Permita-me discordar. Há contato entre todas as partes que você citou e arrisco dizer que um trator do tipo bobcat poderia fazer o trabalho, observe a caminhonete na estrada, o trator é bem menor que ela.

          • mago53

            Fran, esse não foi feito de trator. não dá! Feito de cima p baixo! Se for real, é comunicação entre eles, trazendo mensagens de bases próximas da Terra, para os q ficam em bases na Terra!

            • fran

              E, o que estaria querendo dizer?

              É um desenho bem grande e complicado….

              • Hannah

                O que [os agroglifos] estaria(m) querendo dizer?

                ” ¬ Terráqueos humanos são analfabetos em Crop Circles. Podemos conversar à vontade que muitos nem acreditam no que vêem. Até defendem a idéia de que são a própria espécie que escrevem nossas conversas… Hehehe!”

                ” ¬ E os falsos Crop Circles?!”

                ” ¬ São feitos pelos próprios ignorantes a fim de desacreditarem nas nossas comunicações, as quais eles não compreendem absolutamente NADA. Deixem-nos viver na ilusão de pensar o que sabem sobre, e tratemos de continuar usando essas plantações deste planeta como nosso mural de recados (hehehe)!”

                ” ¬ Ufa! Sabia que a Terra poderia nos servir ao menos pra isso!”

                Saudações Xtraterrestres \\//_

                • Josemar

                  rsrrssrs… Gostei do seu comentário !

                • mago53

                  Rachou Bangu Hannah! kkkkkkkkk

        • alien eighth

          É. Uma luz esverdeada…

        • Dan Galante

          Olá FRANK! Ao assistir esse vídeo com o brilho no máximo (para visualizar melhor o que está escondido nas sombras) dá pra notar que os flashes de luz são intensos. E essas “explosões” intensas ocorrem em locais próximos mas diferentes. Aos 12 segundos do vídeo, uma delas, além de mais forte, parece ocorrer no ar (já que forma um círculo com luz espalhada em todas as direções). E após essa “explosão” eles param o carro. E a sequencia de explosões continua (o intervalo de algumas delas é de apenas alguns décimos de segundo, em locais diferentes). Depois da pessoa com a câmera pular a cerca, já é possível visualizar o contorno externo do “crop circle” (1 minuto e 11 segundos do vídeo). E 1 segundo depois ocorre uma nova explosão, aparentemente fora da área do agroglifo. E mais duas acontecem.
          Agora, a parte suspeita do vídeo: aparentemente as explosões ainda estavam acontecendo, mas o câmera preferiu abandonar a filmagem delas para focalizar o desenho do “crop circle” no chão (1 minuto e 24 segundos do vídeo)… se as luzes foram o motivo inicial da filmagem, por que ele desistiu instantaneamente de filmá-las para se preocupar com o “desenho” no chão? Ele não estava curioso para saber se essas “explosões” continuariam (e até se poderiam se deslocar na direção dele)? O que aconteceu depois? Essa falta de interesse repentina nas luzes (como se já soubesse o que elas eram) me deixa intrigado…

          • FRANK

            Pois é Dan,

            essa situação é intrigante. Eles já estavam vendo as luzes antes de começar a filmar?

            Outra coisa bastante curiosa foi a rapidez com eles decidiram que era um crop circle e abandonaram a filmagem.

            “Aaahh, é só um crop circle”. Só faltou dizer isso.

            Parece que eles já sabiam.

            • FRANK

              Complementando, acho que a possível encenação dos dois não denigre o crop circle, pois afinal a área trabalhada corresponde a 1 acre, ou seja,
              4.042 metros quadrados. É muito grande. E no dia anterior não havia desenho lá.

              • Dan Galante

                Sim FRANK! Concordo! Vamos esperar pelas pesquisas dos ufólogos a respeito!

                • mago53

                  E se fosse vc Dan, no lugar dele? Vc saberia q aquelas luzes em cima da plantação o q significaria, não é? E imagine, vc no momento q olhou p a plantação, visse o agroglifo surgir? Pensou? Bom Amigo, o mais difícil vc esclareceu, o resto eu acabo de fazer vc pensar! Abçs

                  • Dan Galante

                    Olá mago53. Se fosse eu, como já deixei subentendido, continuaria filmando as luzes, até o momento em que pensasse que o fenômeno luminoso tivesse se encerrado definitivamente, e depois então me preocuparia em filmar o agroglifo (até porque as luzes eram o objeto da ação naquele momento). Justamente porque a minha atitude seria diferente é que me causou estranheza o comportamento deles. Mas não se faz pesquisa séria sem pesquisa de campo. Prefiro aguardar novas informações (de preferência dada por algum pesquisador “in situ”).

                    • mago53

                      No momento, qual a reação? É difícil de falar antes! Mas repare no vídeo, se encaixa a reação descrita?

                    • Dan Galante

                      Você acha que a descrição que eu dei acima não se encaixa no que você viu no vídeo? Ok, vou explicar melhor: eu copiei o vídeo em 720 HD para o meu PC. Abri ele num editor de vídeo (pode ser o Windows Live Movie Maker mesmo, que já vem com o Windows) e alterei o brilho para o máximo (assim pude clarear a imagem e ver coisas que estão escurecidas na imagem normal). Fui vendo o filme quadro a quadro. Quando o câmera entra na plantação, depois de pular a cerca, o “crop circle” já está ali formado (pelo menos até onde o enquadramento da imagem mostra). E, no entanto, mais ao longe os flashes de luz continuam acontecendo. Faça a mesma coisa que eu fiz e você verá a mesma coisa que eu vi no vídeo. A reação deles é exatamente a que eu descrevi. Você pode ver por você mesmo.

                    • mago53

                      Dan, vc confirmou as luzes, eram em flashes, em locais próximos, certo! Como eles poderiam se ater nas luzes, se não saberiam em qual lugar q elas apareceriam, e se iriam aparecer novamente? A certeza era o agroglifo q estava se formando, e isso estava ocorrendo naquele momento, era nítido e certo, imagine a surpresa, a reação! Vc já viu algum se formar antes? Como vc pode saber sua reação? Vc confirmou os flashes, tá dentro do padrão das sondas/naves, julgar pela reação de uma 1a vez da pessoa? As respostas as vezes são as mais simples! E não fique zangado, vc fez o mais difícil. Eu acho q sua pesquisa me deu a opinião da legalidade, mas do que invalidar por causa da reação! Uma idosa grita por ver barata, mas quando assaltada bateu no ladrão, será q ela sabia q iria reagir assim, antes do ocorrido?

                    • Dan Galante

                      Não estou bravo não mago53! Eu só disse que minha reação seria diferente e por isso fiquei intrigado! Tenho certeza disso porque já passei mais de uma vez por situações difíceis (até com risco à vida), em que as pessoas ao redor ficam desorientadas e nervosas, e nessas horas eu sempre mantenho a calma e o raciocínio (mas essa é uma característica da minha personalidade, auto-controle em momentos críticos). Quanto à idoneidade dos dois sujeitos e à autenticidade do “crop circle”, só um pesquisador, após as entrevistas e checagem do local, poderá falar algo.
                      Mas, às vezes, ao invés de “dar o alimento pronto”, é melhor “ensinar a pescar”. Foi só por isso que sugeri que você checasse por conta própria (a análise crítica deve estar presente sempre, para evitar fraudes, enganos, falsos gurus, etc). Você faz muito bem em questionar!

                    • mago53

                      Dan, vcs são meus olhos na informática, eu sou prego nisso! Pra mim esse crop é legítimo, e vc confirmou as luzes, só não poderia desclassifica-lo pelas reações. Eu ali correria pra ver a materialização do agroglifo, imagine? Ovet eu já vi, o agro não. Mas o que eu queria dizer, é q seu trabalho foi esclarecedor e ponto final!Rs

  • Jonas Mateus

    Parece ter um significado bem interessante. Parece um chip.

    • Ritoc@

      Eu acho exatamente isso Jonas; um chip.
      eu penso que o que realmente nos falta para o contato coletivo é acreditarmos nele… Será que ninguém está debruçado encima destas mensagens? E se fizessem um chip assim nesse esquema, o que será que ele revelaria?

      • Jonas Mateus

        Eu acho que é algo relacionado a comunicação. Algum meio que facilite a comunicação. É uma hipótese.

  • Almir ll

    Como diz o nosso amigo Dark. Lá vamos nós outra vez.

    • DARKBIRD

      Isso mesmo.

      Não temos nem folga no final de ano…………
      rs

      • ledenovo

        Kkkkkkkkkkkkk✈

  • ptoledo

    balão meteorológico…

    • ptoledo

      … ou pareidolia!

      abs.

      • Doidim2011

        Gota de agua na lente

        • Hannah

          Pipa kun LED

          • LeandroBatistaMars2030

            kkkkkkkkkkkk.. é a nova religião do momento amiga hannah, a incredulidade total.
            Felicidades!!!

          • Geek

            Inseto na frente da lente.

            • Hannah

              Pode ser tb uma ave noturna…

              Porém, segundo Paulinho,

              “PAULINHO
              21/11/2013 às 14:49

              Hannah, ave noturna são as corujas, morcegos, mariposas! vixi…”

              Foi a pérola de 2013! Hehehe

              • Hannah

                No artigo: “Objetos luminosos sobrevoam o céu noturno da cidade de Denver, nos EUA (ATUALIZAÇÃO: 25/11/2013 – 12h00)”

                Matéria lançada em 21/11/2013

          • ctemplarios

            Porco luminoso… Tenho “certeza”(…)
            Kkkkkkkk

            • Geek

              Porco aranha, porco aranha! Feliz 2014!

          • serlon

            pode ser o seu passaralho de 2013 kkkkkkk

            • Hannah

              Ah, bem lembrado! O passaralho tb não pode faltar! rsrrss 😀

  • M3NIS

    Esse pelo menos ta bem feitinho

  • DARKBIRD

    Mais um mistério para aguçar nossas mentes.
    Mas eu não posso dizer nada em relação à veracidade desse agroglfo.
    Pode até ser que ele tenha sido feita por humanos.

    Mas só uma investigação no local para que se chegar à alguma conclusão…..

  • PAULINHO

    ptoledo

    Não é balão, isto foi feito por dois caras com umas tábuas presas aos pés!!hehehe
    Os caras são bons né? heheheh

    Feliz ano novo!

    • Geek

      Sim, são mesmo! 🙂 kkkkkkkkkkkkk

      • INIMIGO_MEU

        Seria por acaso lixo espacial ????? Hehehehehe aproveito a deixa para desejar um ótimo final de ano para todos tripulantes da nave OH , e em especial para o nosso comandante n3m3 e todos familiares …

        • Geek

          Um excelente 2014 para você meu amigo Drac! 😀

    • ptoledo

      com certeza Paulinho, são bons e sóbrios!

      eu não conseguiria manter estes ângulos perfeitos, dado a quantidade de cevada ingerida nestes dias…

      abraço, tenha um ótimo ano novo!

  • Dan Galante

    Esse “crop circle” lembra realmente um esquema de microchip…

    • Ritoc@

      Você acha que alguém no mundo se habilita a realizar esse chip? É um chip…
      Quantas coisas ele revelaria? Quem sabe um aparelho de comunicação? Uma imagem…?

      • Dan Galante

        Olá Ritoc@! Será que estão nos alertando para os implantes (chips) colocados em alguns abduzidos? Pois é… mas por outro lado pode nem ser um chip, mas outra coisa qualquer. E também não sabemos se esse “crop circle” passa no teste de “legitimidade” (se tem aquelas características peculiares de um agroglifo dito verdadeiro, que o OH já mostrou numa série de 3 posts). Vamos aguardar para ver se surgem mais detalhes sobre ele…

        • M3NIS

          Parece mais a Arena Corinthians .

          • Dan Galante

            Olá M3NIS! Kkkkkkk… pois é… mas falando sério, é mais “pão e circo” para entreter as massas.

        • Ritoc@

          Não acho que seja um alerta, mas o molde mesmo de um microchip; que se confeccionado poderia revelar alguma coisa… Eles fazem tantos “crop circle”, há tanto tempo, com tal facilidade que devem estar gritando nos nossos ouvidos e não conseguimos ouvir algo muito importante.

          • Dan Galante

            Pode ser, Ritoc@! Quem sabe o esquema de um microchip para construir uma máquina que nos leve até eles (como no filme “Contato”, com a Jodie Foster 🙂 )!

    • SENAM

      Dan, boa noite, eu achei isso mesmo assim que vi o vídeo, pois lembra muito um circuito de placa mãe.E, somente (acho eu) poderia ser uma alusão ao avanço da computação quantica, como a noticia que o Google e a NASA compraram juntos um computador quantico de 512QUBITS, que ja é da segunda geração da D WAVE, porem ja tem tempo que eu li uma entrevista no CAMELOT PROJECT e agora não lembro com quem, que disse que os militares americanos já tem, há algum tempo, e foi mostrado aos entrevistadores, um chip do tamanho dos nossos (aproximadamente) porém com a capacidade de 10.000(dez mil) PCs juntos.
      Por isso a minha associação.
      Um abraço

  • PAULINHO

    Capitão Neme!

    Esta foi para encerrar o ano com chave de ouro!Parabéns!!!

    Feliz Ano Novo, muita saúde, paz e alegria para você e toda sua família
    são os sinceros votos deste humilde seguir do seu blog!

    Grande abraço!

    Paulinho.

    • n3m3

      Obrigado Paulinho e a você também e todos os seus, tudo de bom.

      Amanhã tem mais! 🙂

    • Marcelo filho de Enki

      É isso aí Paulinho! É sempre legal dar os devidos créditos! Belo achado n3m3…

  • Hannah

    Há características que denotam ser um agroglifo (calos nas dobras das plantas, índice de radiação, eletromagnetismo, etc) mas já não vejo neste uma geometria assim tão perfeita… Não se comparados aos outros!

    De qualquer modo, em havendo outros índices ¬ onde NÃO se encontra em outro lugar além do perímetro deste ¬ é sim um genuíno agroglifo.

    Só acho que ultimamente eles não estão caprichando muito no compasso e no esquadro…

  • Sephiros

    Parece ser um chip, como já foi comentado. E parece braile, o centro.

    • Geek

      OU um cartão perfurado.

  • ctemplarios

    Sempre melhores que os “nossos”.

  • OpenMind

    alguem ja tentou colocar em um QR CODE decoder? 😛

  • Bryan

    Bom, pelo menos um helicóptero sobrevoou o crop circle!

  • Jonas Forte

    Atenção amigos!!! Recebí uma mensagem dos caras de pau lá do planeta Syranius que fica apxoximadamente 6 léguas a esquerda da lua de Piranius em direção arriba onde o vento faz a curva, e eles me disseram que isso é o retrato 3×4 do Pentágono lá da casa da mãe Joana do quartel general do chefe dos Piransynius. Nfiquem a foto pode se ver 03 bolinhas redondas que são as Luas lá do planeta deles. e mais em baixo está escrito NASA na linguagem deles fazendo uma homenagem a NASA (Nada A Sério Amigos).KKKKKKK brincadeiras à parte amigos é realmente espetacular, pode ser que em 2014 seja realmente o ano do contato….tomara!. Feliz Ano Novo, Boas Festas a todos, e fiquem na luz branca de amor e paz de nosso mestre maior….Fui

    • Hannah

      Deu pra perceber que vc já bebeu o suficiente pra esta festa de Reveillón!

      Hehehe! Feliz 2014 Hic*!

  • Hercolubus

    Ja ví esta construção em algum lugar …..

    • ledenovo

      Acredito

    • ctemplarios

      Planalto de Gizé?

  • LeandroBatistaMars2030

    Será que vai rolar uma grana pra quem conseguir reproduzir o mesmo em 20mim???
    Essa encerra bem o ano de 2013, felicidades a todos nós!!!

  • ledenovo

    Até a meia-noite ainda dá tempo pra mais um

  • Sezaru

    Se os extraterrestres quisessem se comunicar com a humanidade, certamente faria de uma forma clara e direta que a humanidade entenderia.

    Supondo que estes agroglifos são verdadeiros, estão mais para comunicação de extraterrestres para extraterrestres, talvez até seja uma demarcação de território igual os cachorros fazem. hehehe

    • ptoledo

      só espero que não seja algo como “aqui, gado humano maturado de primeiro corte, nham!!!”.

      abraço, tenha um ótimo ano novo.

  • Prometheus

    interessante…quando estava na ilha eu e meus familiares vimos um OVNI descer em zig zag muito longe mais quando ele passou entre as nuvens ocorreram 2 explosões uma de cor amarela e outra de cor verde, eu e meus familiares ficamos surpresos pq o OVNI parecia esta muito longe…muitas vezes eu vi OVNIS nesse local meus familiares falam que é satélite mais não acredito que satélites se movam tao rapidamente e parem do nada , ou faça curvas meio q fechadas..no local a poucas luz e fica cheio de estrela podendo ver varias constelações , pena eu não ter um telescópio para observa esse espetáculo que é o universo…

  • edu2012

    Ao Neme e a todos os leitores do querido OVNI Hoje, desejo um 2014 cheio de paz e saude e muita prosperidade, principalmente ao que diz respeito ao nosso tema preferido, FELIZ 2014 A TODOS.

  • rogodoy

    Com trator tá, fala que eu acredito.. você pode fazer com trator amassando o trigo?

  • 666Dark

    Pelos circulos, acho que é autêntico. Quanto ao que é, muito “simples”! É um projeto moderno de um campo de futebol para os jogos da copa no Brasil.

  • Ritoc@

    Também acho que é autentico e também concordo que seja uma mensagem em braile ou um microchip.

  • AntonioFarias

    Caro amigo mago53, tens razão isso não foi feito por terráqueos, agora, será preciso mais aprofundamento sobre essas mensagens que estão mandando até nós através desses crop circles deve ser algom importante, temos que decifra-las. Feliz ano novo amigo.

    • mago53

      Feliz Ano Novo tbm! Mas acho que é bilhetinho entre eles!

  • Sel

    Feliz ano todo queridos de meu coração 😀 – meu comment sobre o post, N3m3 querido… se eu morasse na Califórnia, já teria encontrado moradia para minha família e sairia de lá com brevidade… não acredito que tenhamos boas notícias em breve da costa oeste… bjs

  • Kaczmarczik

    Bom dia a todos!!

    este agroglifo parece ser autêntico e é interessante que, como outros colegas já devem ter notado, parece um projeto de chip de computador ou processador ou circuito integrado! Parece que eles estão querendo dizer como melhorar a tecnologia do processador!!! Se for mesmo, confirma a teoria de que a incrível evolução na informática e na computação teve o dedo de ETs! E Prometheus, achei legal seu relato de óvnis, pois também tenho avistado OVNIs que se assemelhavam com satélites ou estrelas, divergindo quanto ao comportamento, e acho importante que todos compartilhem relatos e avistamentos, ao menos neste site, pois nos faz bem esse compartilhamento de experiências, pois aqui todos estamos em busca do mesmo objetivo que é resposta ao fenômeno UFO e portanto não há motivos de nos jugarem mal!!!

  • JorgeRDM33

    Interessante, mas porque eles simplesmente não escrevem uma mensagem em inglês???

    • Hannah

      Por que os Crop Circles são feitos pra inglês VER e não LER. 🙂

      Além do mais, eles não falam inglês. Eu tb não… Será que sou ET?! o.O

      • JorgeRDM33

        Hannah eles falam inglês e muitas outras línguas que usamos, o detalhe é que esses artistas cósmicos, intencionalmente continuam colocando essas misteriosas mensagens nesse planeta.
        Só consigo entender que eles também trabalham no acobertamento de informações à humanidade, já que não dizem algo que todos entendam de fato.
        Ou talvez essas mensagens não sejam para nós…

        • Hannah

          Eu acredito que existam tanto ETs que fazem parte do acobertamento, da manipulação e da escravização da humanidade, quanto há ETs do bem que trabalham a nosso favor, porém de um modo mais tímido.

          Isto me faz lembrar uma máxima no Livro dos Espíritos que, ao que me parece, é uma característica não apenas humana, mas universal:

          ” Os bons são tímidos; os maus são audaciosos.”

          É nessas horas que me questiono: se Deus é considerado como do bem, por quê será que designou a timidez aos bons e audácia aos maus?! o.O

          Em se tratando de considerar Deus como sendo “imparcial”, características tão opostas tanto quanto são opostos conceitos de bom e mal não me parece em nada uma imparcialidade. Pode até haver coerência, mas imparcialidade, não.

          Como a audácia efetiva projetos, e desde modo a maldade se faz valer no mundo, a timidez leva desvantagem em fazer-lhe frente [“combater o mal”] por sua própria natureza benevolente e vice-versa.

          • JorgeRDM33

            Boa percepção Hannah, mas sinto as vezes que Deus está de férias e apenas delegou funções.
            Se há sentido em tudo que é realizado ou simplesmente acontece, merecemos o que temos, ontem, hoje e amanhã.

            • Hannah

              KKKKK! Ou então Deus disse, ao ver a situação geral da Terra:

              ” ¬ Putz! Fiz merda! Vou arrumar minhas malas e tentar de novo em outro lugar!”

              … Afinal se Deus nos fez à sua imagem e semelhança, errar é humano, sendo que perdoar (assim como “tentar outra vez”) é divino! Rsrrsr 🙂

    • M3NIS

      Essa é a principal razão para não levar a sério esses tais Crop Circles . a outra é que esses de “Crop Cei lá o quê” dão muito “Ibope”.

      • OpenMind

        talvez daqui alguns anos seremos capazes de descriptografar estes desenhos, talvez estes desenhos não sejam para nós no presente e sim para nós no futuro.

      • JorgeRDM33

        Menis o fato é que elas existem, mas quando vejo que desde épocas imemoriais temos sinais, hieroglifos e informações trazidas em linguagem velada, consigo entender que alguns seres simplesmente continuam ao longo de nossa história, apenas brincando conosco, dando pistas que nos levam do nada a lugar nenhum, fazendo com que pessoas dediquem uma vida toda tentando decifrar o que foi “marcado ou escrito” nesse planeta.
        Muitos desses estudiosos podem simplesmente estar redondamente equivocados em suas especulações científicas, sendo que a história que contam pode ser outra.
        O detalhe é que as pessoas apenas aceitam as especulações como verdades absolutas e jogam a “estória” para frente.
        Se fosse para sermos alertados sobre uma possível catástrofe, acho que a mensagem deveria ser clara e direta para entendermos de fato.
        A priori não acredito em nada que leio, desconfio até de minhas experiências e sinto que começo a me despreocupar por encontrar respostas a esses “mistérios”

        • M3NIS

          Não é possível Jorge,que inteligências superiores ajam desta forma !! eu não consigo entender.Abraço e um ano lindo pra todos aí da sua casa.

          • JorgeRDM33

            Essa é a questão Menis, será que por ter maior tecnologia seriam boas inteligências superiores? Tenho minhas dúvidas, mas certezas quanto ao cercado que vivemos confinados…
            A você e aos seus, também desejo um ano de paz, saúde e muitas alegrias.

          • ledenovo

            Será que os animais que são chipados por humanos conseguem entender a nossa intenção?

              • ledenovo

                Candidato ao melhor vídeo do ano!!!!!!!!

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

                • M3NIS

                  E brincadera né ledenovo? Os Xtras não nos vê como inteligentes.

  • Hannah

    Num dos comentários sobre este Crop Circle em particular, na página do Gevaerd [Facebook], um dos comentaristas escreveu que: “o dono da propriedade mandou um trator destruir tudo”.

    Procurei confirmar a atualização deste agroglifo mas não encontrei nenhuma notícia mais a respeito.

    • Hannah

      Agradeço ao enoch por ter nos indicado o link da reportagem relatando a destruição do crop circle, seguida de alguma explicação interpretativa do mesmo.

      Para quem quiser gravar como lembrança do youtube, aqui está:

      https://www.youtube.com/watch?v=tXHde6i1rTE

  • Adalfs

    Parece um detalhe de algum portal em 3d, parte de nave, etc. Mas não entendo, se for uma comunicação entre bases por que utilizar um meio tão espetaculoso pra todo mundo ver se dispõem de tecnologia mais sutil?

  • spic

    Sinceramente tb fiquei meio cabreiro com os cara estarem passando ali e visto as explosões (que nem me pareceram tão fortes assim), ja estarem com câmera em unho, invadir a fazenda e fazer o filme (de pésseima qualidade, como geralmente acontece nestes casos). Mas o CROP me impressionou, não só pelo tamanho, mas com a forte ideia que me passou de ter ali, principalmente no centro, uma mensagem que lembram aqueles antigos furinhos nas fitas de telex, aguanrdando um decodificador para interpretá-los ou mesmo a da linguagem para cegos. omara que não seja fake, pois aí começarei a desacreditar nestas coisas.

  • Sarah Connor

    Parece muito uma placa mãe, sei lá. Também vejo a terra com a lua perto e algum “planeta errante”no caminho…ok, viajei no planeta errante, mas a mensagem dos corpos celestes está ali, que eu vi
    😛

    Feliz 2014 pessoal.

  • fiveluz

    Feliz 2014 a todos.
    O que você faria se estivesse avistando essas luzes de longe?
    Em dezembro de 2012, tive a oportunidade de avistar um Objeto de Luz da janela do apartamento em que eu morava na cidade de Vitoria Gasteiz, fica próximo do aeroporto da Cidade, e naquele momento foram acendidas todas as luzes do Aeroporto.
    No outro dia fui levar o perro da família para sua voltinha encontrei numa plantação de trigo marcas do pouso ou como os Espanhois falam,, EL NIDO, ou O NINHO DA AVE.
    As marcas não eram bem definidas não tinham um desenho perfeito, mas ficou uma marca estranha nas plantas, o trigo foi dobrado e enrolado, e as plantas com hastes foram queimadas, como se você colocasse um alface no microondas.
    Até enviei as fotos para o N3M3.
    Na minha opinião esses karas avistaram as luzes anteriormente e imediatamente começaram a filma com um celular de boa definição. Sendo que muita gente tem.
    Quanto a saída rápida deles do local, até eu pularia fora, as luzes estavam em cima deles, quem tem coragem de ficar ali?
    O que parece? Uma construção ou um chip talvez?
    Luz para todos em 2014

    • Dan Galante

      Ola enoch! Obrigado!
      Xííí… esse já era (nunca saberemos se era legítimo)! Agora, interessante a interpretação que deram (número 192, com várias possíveis interpretações).

      • Hannah

        Todos os Crop Circles são susceptíveis de inúmeras interpretações.

        Quem sabe a “missão” destes Crop Circles seja a de ativar em nossos cérebros (e quem sabe até em nossas fitas de DNA) áreas até então “adormecidas”, mas que no entanto se ativam na tentativa de decifrá-los?

        Um exercício de despertar da consciência para a humanidade, para ver se ela se desenvolve e vai além do que já conseguiu como espécie.

      • Hannah

        192, é?! Será que é uma contagem de dias para que algo aconteça desde a data da formação do mesmo [31/12/2013]?

        Uma vez que o retângulo tb lembra um campo de futebol, quantos dias faltam mesmo para o início dos jogos da Copa? Nem sei quando ela começa… rrsr

  • Dan Galante

    Olá Hannah! Kkkkkkk… parece brincadeira, mas eu também pensei a mesma coisa agora de manhã, se seriam 192 dias faltando para alguma coisa… mas acho que não é para o início da Copa do mundo (hoje faltam 161 dias, início em 12 de Junho – e dá-lhe “pão e circo” para manter as massas entretidas e alienadas com o futebol). Se forem 192 dias a partir da data do aparecimento do agroglifo (Domingo, dia 29/12), daria 08 de Julho de 2014, se for 192 dias do ano, daria 11 de Julho de 2014 (mas eu sou avesso à profecias com data marcada…sempre são “furadas”)! Quem viver verá!
    Como o vídeo está em inglês, para quem não domina o idioma: o crop circle foi destruído pelo proprietário da plantação (pelo jeito, ele não gostou nem um pouco daquilo e suas terras)! A especialista “Debra Falanga”, tradutora de braille, disse para o canal “8-KSBW” que o que aparece no centro do agroglifo é mesmo braille (!), e representa o número 192 (?) repetido 5 vezes e o número 1 (?) repetido uma vez. Seria uma Matriz? Quem sabe? E seria mesmo uma mensagem em braille? E continuando, os circulos externos aparentemente estão posicionados no que seriam os números 1, 9 e 2 de um relógio analógico (com ponteiros). Seria um mostrador de tempo? A reportagem cita 4 possíveis significados para 192: um website para ciclismo americano (?…hehehe), um artigo do código penal da Califórnia (hehehe), o peso atômico do elemento Iridium na tabela periódica (será?), um dispositivo de busca para o Reino Unido (?…hehehe). E assim termina o vídeo…
    Como foi destruído, nunca saberemos se era um verdadeiro ou se apenas uma brincadeira de engraçadinhos…

    • Hannah

      Se há uma escrita em Bräille a msg talvez seja:

      “O pior cego é aquele que não quer ver… Esta msg será destruída por um trator em 24 hs.”

      Saudações Inclarividentes \\//_

  • Antonio Gomez

    Parece com Braille, cheio de alto relevo. Realmente numa hora não dá para fazer isso, nem com trator.