O seguinte artigo, que foi publicado no site The Huffington Post, pelo antropólogo Cadell Last, propõe algo que é surpreendemente inovador. Quando li a hipótese aqui apresentada, um calafrio subiu pela minha espinha face à possibilidade de que a resposta para o mistério de ainda não termos ‘avistado’ nenhum lar de civilizações alienígenas avançadas poderia estar bem na nossa casa, mas até agora não tivemos a imaginação necessária para percebê-la.
(Para quem não está familiarizado com a Escala de Kardashev para medir a força de uma civilização alienígena, antes de ler o artigo abaixo recomendo que leia sobre a civilização Tipo II da escala, publicado aqui: Escala de Kardashev.)
Abaixo, o artigo com a surpreendente proposta:
A Filosofia e a Física têm um longo e interessante passado, que se estende por toda a história humana. Filósofos têm tido o papel de deduzir logicamente a existência de certos fenômenos físicos que não eram testáveis. Cientistas físicos, ou têm empiricamente confirmado, ou têm recusado as especulações filosóficas propostas, quando a tecnologia necessária e/ou os métodos são desenvolvidos.
Algumas vezes as especulações filosóficas falharam ao descrever a natureza da realidade, como a antiga proposta grega de que os céus eram compostos de um quinto elemento: Éter. Porém, em várias ocasiões, as especulações filosóficas eram bem corretas. For exemplo, no Século IV A.C., o filósofo Demócrito deduziu que o universo era composto de unidades indivisíveis de matéria, conhecidas como ‘átomos’. Esta crença foi substanciada dois mil anos mais tarde pelo físico teórico Albert Einstein.
Uma parceria acadêmica similarmente impressionante se manifestou quando o filósofo da Renascença, Giordano Bruno, leu o livro ‘Sobre as Revoluções das Esferas Celestes’ (trad. livre n3m3), do astrônomo Nicolau Copérnico. Bruno achou o modelo heliocêntrico de Copérnico um tremendo avanço e logicamente deduziu que todas as estrelas da noite eram fundamentalmente similares ao nosso Sol, e que elas tinham mundos gravitando aos seus redores. Ele declarou:
“Este espaço, declaramos ser infinito, já que nem a razão, conveniência, possibilidade, percepção de senso, nem natureza dá a ele um limite. Dentro dele há uma infinidade de mundos dos mesmo tipo como o nosso próprio.”
É claro, sabemos agora que Bruno estava mais ou menos certo. A maioria das estrela parece possuir pelo menos um exoplaneta.
No mundo moderno, alguns acreditam que este relacionamento antigo entre filosofia e a física está morto, ou morrendo, ou funcionalmente redundante. Mas eu certamente não concordo. Na semana passada tive a chance de conhecer o filósofo (e teórico de sistemas) Clément Vidal (@clemvidal). Vidal apontou que há certos sistemas estelares binários que os astrofísicos têm dificuldades de explicar através dos modelos convencionais de astrofísica. Estes binários são estrelas semi-descoladas que exibem um fluxo de energia irregular, mas não fora de controle. Vidal argumenta que ao invés de um modelo de astrofísica, precisamos de um modelo astrobiológico para descrever estes estranhos sistemas.
Em essência, Vidal está alegando que estes sistemas não sejam estrelas binárias típicas, mas sim civilizações que avançaram muito além do Tipo 1 da Escala de Kardashev e agora estão ativamente se alimentando de sua estrela mãe. Ele chama estas civilizações hipotéticas de starivores (ou ‘estrelívoros’ em português). E se ele estiver certo… então há aproximadamente 2.000 estrelívoros conhecidos, só em nossa galáxia.
Certamente esta ideia é digna de atenção científica e verificação empírica. A especulação de Demócrito foi testada após a introdução da teoria especial da relatividade. A especulação de Bruno foi testada quando nossa tecnologia de telescópios melhorou. Haveria algum modelo teórico ou tecnologia que poderíamos usar hoje para validar ou refutar a especulação de Vidal?
Talvez, o teste necessário está relacionado à compreensão da natureza do “metabolismo” das estrelas binárias. O metabolismo é umas das condições fundamentais e necessárias para complexos sistemas vivos, porque ele permite que estes sistemas extraiam e mantenham a ordem do caos não-vivo que os rodeia. Assim, se estes sistemas binários são realmente civilizações inteligentes se alimentando de sua estrela mãe, então deveríamos esperar um grau de controle de fluxo de energia que não pode ser descrito pelas leis da física por si sós.
A ideia pode ser chocante. Nos últimos 50 anos, os cientistas têm estado desapontados pelos dados indicando estarmos sós na Via Láctea. Físicos, como Max Tegmark, chegaram ao cúmulo de afirmar que somos a primeira civilização inteligente a surgir em todo o universo. E ele pode estar certo… mas ele pode estar redondamente enganado também.
Um grande avanço na ciência pode vir das ideias que de primeira mão possam parecer bizarras… ou até mesmo impossíveis. Mas o universo tem também provado ser mais estranho do que imaginávamos. Na minha opinião Clément Vidal chamou a nossa atenção a um fenômeno interessante que nossas teorias não podem descrever de forma completa. Eu recomendo fortemente a leitura da tese de seu Ph.D., a qual discute a possibilidade de ‘estrelívoros’ (Capítulo 9, PDF em inglês aqui). E se você for um pesquisador interessado em testar esta especulação, a comunidade Evo Devo Universe recém anunciou a criação do High Energy Astrobiology Prize (Prêmio Astrobiologia de Alta Energia). A comunidade está interessada em receber um estudo de pesquisa que possa testar positivamente, ou negativamente, a hipótese de civilizações ‘estrelívoras’.
Certamente, esta é uma possibilidade que as mulheres e homens da ciência não devem dar as costas. Se esta hipótese for comprovada positivamente, a cosmologia dará um enorme salto à frente, e talvez então a humanidade, como um todo, ficará prepara para aquilo que dentro de si todos sabem, mas que somente poucos tem a coragem de declarar: Não estamos sós no universo!
n3m3
Fonte: www.huffingtonpost.com
O.B.R.I.G.A.D.O.!
Pra fechar o domingo com chave de ouro!
Boa noite!
Engraçado sobre o quinto elemento Éter ser o não- vácuo! Eu sempre interpretei esse Éter como a ” aura, quintessência, energia, luz de um organismo vivo, inclusive o universo ! Mas como não sou físico e nem historiador, mas não mudo minha opinião não, vai continuar a ser isto !
É uma linha de pensamento para os espiritualistas, indus, monges e o restante destas crenças, o “etéreo” nada mais é do que sua alma pura e simples como sempre foi. Os Budas são considerados seres etéreos por conta disso, alcançaram um nível espiritual/consciencial tão elevado que deixaram todos os desejos da carne de lado e se tornaram pura energia, voltaram a ser universo, aí cada crença chama de uma coisa também.
mago53, Einstein derrubou o conceito de éter que era “uma substância” por onde a luz se propagava, em comparação com o som que necessita do ar para se propagar. Se não há ar ou outro meio material não haverá a propagação do som, então se não houver o éter não haverá a propagação da luz. Como descobriu-se que a luz “andava” mesmo no vácuo ele introduziu um outro conceito no lugar: pegando carona nas conclusões de Maxwell, a teoria de Campo, que para existir necessitava de de uma partícula que o criasse. Einstein e outros físicos propuseram o campo básico onde o campo continuaria a existir mesmo sem ter partícula nenhuma. Então o campo passou a ser o “condutor” da energia. Mas ainda deixa explicações mal feitas…. Assim a Ciência anda: acerta aqui, tropeça ali, levanta acolá….
Ah, sim sei, será por isso que temos várias fotos de objetos “ENORMES” aparentemente se “alimentado ou se abastecendo” no sol, a”nossa” estrela?! Realmente esse cara “PODE” ter razão, isso merece estudos de quem de direito, (eu não) pois não manjo nada, mas é um outro ângulo de visão. Cabeça aberta, olhos no céu e pés na terra.
Abraços
O que se sabe até , que o vácuo não existe em nosso Planeta e bem provável não haver na maioria do Universo , exceto por alguma força extra em evolução como estrelas que entram em colapso seguindo p/ os buracos negros …
Interessante condução de raciocínio N3m3…
Isso me remeteu a Esfera de Dyson…mas também me veio à mente Sírius A, B e C…
.
Saudações \\//_
Boa noite Senhor Spock não costumo me espressar muito aqui no blog
mas costumo ler muito seus comentarios o do Sirius e do marcelinho a quase esquecendo o Mago53 ,mas voltando ao assunto gostaria que dessem uma olhada no objeto parado e entre outra coisas nestas fotos de hoje do lasco c3 gostaria da opinião de vcs
uma braçoa todos
Ops esqueci dos links
http://sohowww.nascom.nasa.gov//data/REPROCESSING/Completed/2013/c3/20131021/20131021_1254_c3_512.jpg
http://sohowww.nascom.nasa.gov//data/REPROCESSING/Completed/2013/c3/20131021/20131021_1242_c3_512.jpg
estou achando que o cara que costumava passar a borracha foi mandado em bora
Agradeço sua citação, mas quanto ao link q postastes, me desculpe. mas não tenho a menor ideia !
percebeu nas fotos que existe um objeto anomalo parado no mesmo lugar nas duas
A sombra negra ?
o um objeto com 3 pontas distintas nas duas fotos que sao em seguencia eleesta estacionado e nas outras desaparece
objeto em aceleração repentina logo acima do sol
http://sohowww.nascom.nasa.gov//data/REPROCESSING/Completed/2013/c2/20131022/20131022_0624_c2_512.jpg
É uma possibilidade… mas veja, isto são apenas hipóteses no campo da física para uma realidade física.
Eu tenho que me basear nas minhas próprias experiências, e estas me dizem que as civilizações mais avançadas não são detetadas porque se moveram para dimensões diferentes da nossa.
Ok, então podíamos detetar civilizações com o mesmo grau de evolução da nossa… Sim podíamos, mas a sua localização é propositadamente escondidas pelas civilizações mais evoluídas. Se encontrássemos em Alpha Centauri uma civilização semelhante à nossa, os nossos Governos e militares tudo fariam para a conquistar, ou duvidam!
Na verdade as civilizações mais avançadas que evoluíram para outras dimensões, não necessitam de tanta energia, pois eles apenas jogam com as frequências vibratórias.
Querem mudar de dimensão? Façam o seguinte: sente-se confortavelmente, foque sua atenção nos dedos das mãos, esvazie todo o tipo de pensamento da sua mente e mantenha o foco. Ao fim de algum tempo você começa a ver uma energia luminosa a envolver as mãos, e se conseguir manter ainda mais o foco, vai chegar a um ponto em que tudo à sua volta ficará mais luminoso e com as cores mais saturadas. Se houver gente à sua volta, vai notar que eles não o vêm a si, mas você vê a eles. Para se segurar nesse estado, você tem que manter o foco, e se conseguir, poderá viajar para onde quiser, instantaneamente. Nesse estado, você verá gente que já morreu e também gente de outros planetas.
Concluindo, os ETs estão mesmo à frente dos vossos narizes, mas não os vêm
Afinal não é necessário tanta energia, tudo depende de como você entende a Realidade, ou seja, em que estado está.
Conforme disse no início, eu me baseio nas minhas próprias experiências e mais do que isto não posso dizer, pois quem puder entenda e quem quiser experimente…
Sirius, pela sua descrição seria algo como as famosas projeções ou viagens astrais, certo? Pergunto, não existem riscos envolvendo tal pratica? como fazer isso de forma segura?
Bem, não se trata de projeções ou algo do género, mas apenas, mudança de estado subindo a frequência a que vibramos, incluindo o corpo físico.
Isso pode parecer impossível, pois não está de acordo com as nossas crenças e demais experiências.
São as nossas crenças pessoais e coletivas que decidem o que é possível ou não para nós. Por vezes, ouvimos falar de milagres que se deram em situações limite, normalmente associamos isso às hostes divinas, mas esquecemos que é pela fé que essas coisas acontecem. E o que é a fé senão, acreditar sem duvidar um só momento que é possível fazer algo!
Você não pode se atirar para o abismo apenas acreditando que pode voar, você tem que ter a certeza absoluta.
O problema é que nós não temos modelos para observar. O apostolo Pedro conseguiu caminhar sobre a água, porque viu Jesus fazer, mas assim que começou a duvidar, afundou.
Pelo que parece, as civilizações mais avançadas, não o são apenas tecnologicamente, mas também ao nível espiritual.
É estado vibracional de consciência, imagina você como uma antena de rádio, pra pegar certa estação você precisa ajustar na frequência correspondente.
Pra entrar em contato com outras realidades você precisa vibrar na mesma frequência que elas, você faz isso estando bem fisicamente, energeticamente, por isso é tão importante trabalhar suas energias diariamente.
Vivemos MultiUniversos de possibilidades…
Oi Sirius bom dia!
Obrigada pela aula!
Para seguir as suas instruções, eu vou precisar de muito treinamento, pois é muito difícil esvaziar a mente, tento menditação, mas consigo manter o foco, somente por alguns minutinhos.
Mesmo assim, é uma excelente dica, para podermos manter a prática.
Uma excelente semana pra você!
Sucesso!
Cecília
Como tudo o mais, é uma questão de prática e perseverança.
Há um livro que também tem em filme que retrata isso de algum modo, é: “Profecia Celestina”.
http://www.wook.pt/ficha/a-profecia-celestina/a/id/173872
Abraço pra você!
Li este livro algumas repetidas vezes, de tanto que gostei! 🙂
Aliás este veio a ser uma “febre” da segunda metade para o final dos anos 90; outro fenômeno comparado veio a acontecer com “O Código Da Vinci”, de Dan Brown. Mas este eu não li não. Apenas vi o filme (que tb foi igualmente sucesso) sendo tb não achei lá grandes coisa em termos de ficção, isto é a mesma não me impressionou.
Também existe o filme de Profecia Celestina: http://youtu.be/ae45nX5B4vM
O ator que faz de padre é o português Joaquim de Almeida.
E por falar em livro, ainda que não tenha a ver com o tema aqui do blog, encontrei este e o compartilho com vcs. Quem quiser, aproveita. 🙂
http://coutolex.files.wordpress.com/2012/06/nick-vijicic-uma-vida-sem-limites.pdf
Este é muito bom! “O_Poder_do_Agora_Eckhart_Tolle.pdf ”
Fácil de encontra na net.
Obrigado pela partilha!
Ops, digo meditação!
Bom dia amigos do OH, eu acredito que toda teoria e valida num universo tão complicado de se desvendar, caso tenha outras dimensões o ser humano teria que evoluir muito para começar a enxerga-las, mas essas raças já estão tão evoluídas que nem pensam em interagir com o ser humano, talvez quando podermos oferecer algo de bom para enxergarem a nossa evolução …
A inteligencia primordial que não nasce e não morre está bem aqui diante de nós nesse exato momento! Ela permeia todas as coisas e fenômenos da natureza e dos universos conhecidos e desconhecidos por nós. Isso não é apenas mais uma crença que poderá ser contestada, isso é realmente fruto da realização de seres iluminados por essa sabedoria atemporal!…
Esta é a magia da vida…nossa constante busca por conhecimento, muito diferente de crer. Quando apenas cremos deixamos as rédeas do nosso próprio entendimento as mãos alheias, portanto a busca pelo conhecimento é constante e talvez infinita. Em minhas reflexões me parece que exste uma essência invisível aos olhos físico que anima a materia, os seres vivos. Essa essência pode ser chamada de “centelha divina”, “espirito”, “matrix” etc…Independente do lugar onde esteja no universo, esta essência interpenetra na materia e se movimenta nos constantes “ir e vir” com algum objetivo. Eu vejo que entre este “ir e vir” existe uma tênue linha que separa o universo material do imaterial (que é tão real quanto o universo material, talvez a essência de tudo). Isto me faz lembrar da frase do célebre poeta Romano Marcus Annaeus Lucanus (Lucan) “Os deuses escondem dos homens a beleza da morte para levá-los a aguentar a vida”.”
Esse pensamento é perfeito! Tanto é que uma vez lá não se quer mais voltar
Como assim?
N3m3 “Assim vc me mata!!!!!!!!!!!”(como diria o poeta! 😉 )
Sem querer ser chata, mentira quero sim! 😀
No artigo o autor disse:
“Por exemplo, no Século IV A.C., o filósofo Demócrito deduziu que o universo era composto de unidades indivisíveis de matéria, conhecidas como ‘átomos’. Esta crença foi substanciada dois mil anos mais tarde pelo físico teórico Albert Einstein.”
Mas os modelos atômicos são de Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr.
O modelo atômico de Dalton que aprendemos na escola como indivisível.
O Modelo atômico de Thomson ou modelo do pudim de passas, com os elétrons grudadinhos do lado de fora.
O Modelo atômico de Rutherford com prótons parecendo um sistema planetário.
O Modelo atômico de Bohr que definiu orbitais eletrônicos.
O Modelo da nuvem eletrônica ( atual ) que tem contribuição de Louis Victor de Broglie, Werner Heisenberg, Arnold Johannes Wilhelm Sommerfeld e Erwin Schrödinger.
Aí eu pergunto…
O que o Einstein tem haver com isso?
Einstein foi um grande cientista, ampliou o trabalho de Planck e revolucionou a física postulando sobre o efeito fotoelétrico, a teoria da relatividade a equivalência massa energia, mas não postulou um modelo atômico.
Infelizmente autor do artigo se equivocou. (E ainda linkou um pdf que conta da experiência de Einstein que seria uma antecipação da constante de avogadro, mas nada de modelo atômico).
Pior que a idéia é boa, mas pequenos equívocos como esse fazem você ler ja desacreditando.
Cara Geek,
Eu não escrevi o artigo, só o traduzi. (A tradução eu garanto, rsrsrs)
Mas mesmo o autor do artigo (Cadell Last) se equivocando, vamos focar na hipótese de Clément Vidal, o qual não foi responsável pelo artigo publicado.
Assim, não deixe a hipótese de Vidal ser prejudicada pelo equívoco de Last.
Eu só li e foquei no Capítulo 9 da publicação de Vidal.
Ah sim!
Observe que eu coloquei que o autor se equivocou e não você!
Imagine só!
Mas não podia deixar passar, senão perco minha fama de xarope! 😉
E a idéia é sim muito boa, mas como disse um pouco de pesquisa da parte dele faria que quem lesse o artigo o levasse de forma mais criteriosa.
Mas olhe minha lógica…
Sempre penso, em casos como esse, que boas idéias, que dariam base para algum tipo de pesquisa interessante acabam se perdendo por pequenos e algumas vezes desprezíveis equívocos, mas que para os pesquisadores sérios são uma grande barreira.
No mais, desculpe pela chatice! :S
“nunconsigo” deixar de ser. 😀
Vamos brigar não, dá cá um abraço! 🙂
Não é chatice alguma! O blog está aqui para isso mesmo… estamos em busca de explicações e quem sabe, a verdade final (muita pretensão de minha parte, né? :D).
Geek, não estou brigando e nem sonharia em brigar por esse motivo. Pena que palavras escritas não transmitem o tom de voz das pessoas, e quem lê algo não tem como interpretar o real sentimento da pessoa que transmite, por melhor escritora que esta pessoa seja… o que no meu caso se torna ainda mais lastimável kkkkkkkkk.
Obrigado por sempre estar aqui conosco e também pelo abraço. Sinta-se também abraçada, mesmo sendo só por escrito. 😀
O intuito é sempre contribuir!
Obrigada! :3
Admiração ! Chata não ! É Geek !
Obrigada Mago! 😀
Você sempre é muito gentil!
De certa forma, “voamos por instrumentos” por aqui. Ainda bem que “o seu” acusou o “desvio de rota” …
Muito obrigado, Geek.
Valeu marujo! 🙂
Bom dia GeeK!
Chatice ?? Chata? De jeito nenhum.
Gosto de ler seus comentários. Qdo são elucidativos, melhor ainda.
Saudações.
Merreleine disponha!
Como todos aqui eu tento contribuir da forma que posso.
Ampliar o diálogo sempre!
Obrigada! 😀
B E M, e lá vamos nós!!!!
Rápidas considerações de uma segunda bem ocupada:
– Eles conseguem controlar os seus astros-reis. Eles tem uma relação “vampiresca”, pois o sol binário, seria o receptor do fluxo de energia do sol principal;
– Geram quantidades absurdas de campo gravitacional;
– Então eles conseguem formar novos Sóis? Eles criam novos Sóis?
– Aproximadamente 2000 civilização que criam novos sóis;
– Se criam novos Sóis, eles conseguiriam, por analogia, criar facilmente novos planetas?;
—–tempo para reflexão—–
– Então 2000 prováveis civilizações. Os Sóis devem ter uma valor extremamente absurdo. Será que não existe um acordo amplo para exploração dos sistemas e seus respectivos Sóis? Existindo uma força maior que coordena o acordo, pela natureza competitiva de todos os seres vivos aqui na Terra, seria fácil supor a possibilidade de existirem dissidentes deste acordo, pois nós somos um reflexo do Universo.
A L G U M A S C O I S A S começam a fazer muito sentido agora o que era lenda ou ficção para alguns:
“No princípio, criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz. E houve luz.”
… E o Sol se deteve, a lua parou… O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro…E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele…” (Js 10:13)
“Lembrai-vos de que o Senhor Todo-Poderoso, Aquele que tudo criou, é cheio de compaixão para conosco! Ele deseja libertar-nos do cárcere do tempo presente. Muitas vezes o demônio desejou que o sol não mais brilhasse sobre a terra e que a terra não mais produzisse os seus frutos. Ele quis, qual chama, devorar os homens e, rugindo, caminhava de cá para lá, como um leão, para estraçalhá-los.”
É LÓGICO QUE QUALQUER DISSIDENTE ESTRELÍVORO DESTRÓI A TERRA NUM ESTALAR DE DEDOS.
ENTÃO TEMOS PROTEÇÃO?
Por que Deus, por que anjos, por que demônios?
– Devoção em sinal de respeito e temor necessário devido ao risco envolvido e impossível desassociar o seu real poder do divino. Devemos considerar estas interferências como divinas e nos portar como eles definem.
– não podemos esquecer que os dissidentes utilizaram o expediente para conseguir escravidão e obediência. Os dissidentes, numa total falta de respeito conosco humanos, exigiam sacrifícios humanos. Os escravizadores dissidentes criaram, com trabalho escravo humano, os grandes templos e pirâmides;
– POR QUE TERMOS TÃO FANTASIOSOS E ESTRANHOS A NÓS:
Anjos, demônios etc….?
– Simples, todo o processo iniciou-se há mais de 10000 atrás, por isso que estes signos ficaram escassos e as manifestações também.
Como vocês reagiriam se aparecesse um ser a sua frente dizendo que era anjo e lhe pedindo para fazer determinada coisa?
Temos que entender que estamos em 2013, já se passaram milênios desde o inicio da interação.
NÃO FIQUEM TRISTES, MAS EXISTE UMA GUERRA E OS ATORES SÃO:
YHVH E OS ANUNNAKIS.
Qual dos dois escravizava os homens? Existem inclusive gravações sobre isto.
melhorando o final do comentário:
Não podemos negar também que todas estas civilizações podem estar sob a coordenação de seres que transcendem o mundo material. Podem ter evoluído de tal forma que andam entre dimensões e vão a qualquer lugar do Universo. Seres ultra-dimensionais e espirituais em sua essência.
Isto explicaria muito desta interação espiritual intensa com humanos do passado e também presente.
É “Deus” por que nós o queremos assim ou por que ele realmente, na classificação de outras civilizações, é considerado também assim?
Muito bom, especialmente essa segunda parte. Annunakis criaram uma raça para servirem de escravos e se vc reparar na história, inclusive nos dias de hoje, parte desses seres humanos não dispõe de bons sentimentos? E existe uma outra parte bem diferente,que trilha pelo caminho do bem?. Será q esses seres quando evoluíram a tal ponto de não ter um corpo material, alguns preferiram manter a matéria vindo p cá com a missão de melhorar a raça daqui? Com sinceridade, eu vejo duas raças diferentes no mundo !
Mago e amigos, eu lhes peço perdão, pois vi que “comi” alguns acentos e também pontuação, mas foi a pressa para ir ao labor.
Mago a sua colocação foi muito precisa, é justamente esse o ponto.
Existe características especiais que diferenciam as duas interações e elas não são perceptíveis pela dificuldade de se conseguir elementos que individualizem os comportamentos. Quem pesquisa e se interessa pelos Anunnakis dificilmente anda pelas antigas escrituras, Tora, Talmud, velho testamento e novo testamento.
Nós aqui no Ovni Hoje poderíamos pesquisar com mais afinco esta dualidade, pois ela interfere e influencia nossa trajetória desde nossa criação.
Vou te dar um exemplo que diferencia as personalidades:
– Os chamados sacrifícios. Uma entidade e seus ajudantes, pedem apenas pequenos animais, aves, pombas e bois etc.. Esses sacrifícios tiveram única e exclusivamente o objetivo de preparar-lhes e acostumar-lhes ao derradeiro sacrifício que seria a crucificação de um dos seus, Jesus. Tanto é que a partir dele não houve mais sacrifícios, pelo menos o objetivo era este.
– outro ponto é que está entidade nunca exigiu grandes templos aos seus protegidos, apenas quando o Reino de Israel foi estabelecido;
A outra entidade pedia homens, crianças, primogênitos etc. Eu não tenho dúvida alguma de que os Anunnakis apareciam para os Maias, os Incas e também astecas. É da característica deles. Os grandes templos e o desrespeito pela vida Humana. Para exemplificar:
“21 – E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR”……
“18:21 pelo fogo a Moloque. O costume de sacrificar crianças era praticado entre os antigos fenícios e os habitantes pagãos de Canaã (Dt 12:31 nota). O culto a Moloque, deus dos amonitas”
Ou seja, esta entidade não tolerava os sacrifícios humanos e principalmente de crianças:
“……porque darei nas tuas mãos os moradores da terra, para que os lances fora de diante de ti. Não farás concerto algum com eles, ou com os seus deuses. Na tua terra não habitarão, para que não te façam pecar contra mim; se servirdes aos seus deuses certamente será um laço para ti” (Ex. 23:30-33). Canaã é o nome da terra dos cananeus(Lv.18:3).”
Mago, pense bem!
Não foram os cristãos exploradores que descobriram os povos Incas, maias e Astecas? O que houve com eles? Agora eu sei que eles matavam mais de 50000 pessoas por ano, incluindo crianças e mulheres.
Se não houvesse alguma entidade provocando, pedindo, eles matariam tantos? E os seus templos não remetem aos templos originados no egíto, pós suméria?
Sacrificar humanos em favor de divindades era hábito em quase todos os povos antigos, e colocar o povo judeu para lutar contra eles era hábito de YHVH.
Continuaremos depois, vai ficar muito longo.
Boa tarde THEORY,
Tua crença atrapalhou o raciocínio,
É muito simplista atribuir tudo de bom a YHVH e tudo de ruim aos Anunnakis.
Abraço.
Não amigo,
É que é tão complexo e são tantas as fontes de informação que se torna difícil agradar a todos.
Neste primeiro momento deve ser desta forma mesmo.
Neste primeiro momento eu destaco as principais características e as mais dramáticas da interação dos Anunnakis e também YHVH. Os sacrifícios humanos foram uma aberração que assolou a Terra por milênios. Eu apenas uso este fato para delimitar as condutas e para podermos entender a existência de duas interações distintas.
Bom dia Amigo,
Mesmo discordando acho importante este debate, pois se fosse possível um entendimento 100% desse assunto teríamos preenchido a maior lacuna em aberto de nossa história, a que mais lhes interessa nos esconder, apesar de ser a mais documentada (pelas religiões).
Voltando ao assunto, não esqueça que segundo o livro de YHVH, ele mesmo teria sido o maior assassino que já existiu, deixando Hitler e Gengis Khan no chinelo.
Abraço.
Sobrinho, não gostaria de entrar nesse assunto. O q eu penso tbm é diferente do q vc postou, e eu não posso e não tenho esse direito. Tds esses q citastes mataram mulheres e crianças em nome de um deus, usaram a espada p impor suas idéias. Prefiro falar daqueles mais evoluídos, q usaram o amor e a fraternidade. Esse assunto é difícil e não sou dono da verdade. Desculpe-me !
Correto, eu penso como você e este é um ponto muito delicado. Até que ponto e lícito matar?
Será que as armas serviram mais ao mal ou ao bem?
Será que teríamos democracia se aqueles 300 de Esparta não fossem exímios assassinos? Como seriam as sociedades se não tivéssemos os Persas e suas armas? A invasão barbara que expulsou os cristãos de Constantinopla e tivemos em consequência o desenvolvimentos da navegação exploratória.
Imagine se não tivéssemos as armas e os treinados em morte para combater aos Alemães:
http://www.youtube.com/watch?v=xxZ9U8NHIWo
Massacre de nanking
http://www.youtube.com/watch?v=jbzv5-Oh60I
Os covardes dos cruzados, entorpecidos pela loucura dos sacerdotes católicos.
Onde existir covardia e armas para matar e massacrar inocentes, existirá armas e guerreiros abençoados que mesmo se, infelizmente, matarem inocentes, defenderam um bem maior.
O que seria do mundo se os Alemães não fossem combatidos e vencidos?. E quantos inocentes morreram no bombardeio a Berlim?
Hoje está muito melhor que há 500 anos atrás, que estava muito melhor que há 1000 anos atrás, que estava muito melhor que há 1500 anos atrás.
Instigação:
Você não acha estranho que Hittler e seus asseclas tivessem tanta inclinação para o ocultismo? O que ou quem os inspirava? Por que eles executaram tantos “filhos” de YHVH? Essas execuções não poderiam ser consideradas sacrifícios?
Enfim, etapas de uma longa batalha entre YHVH e os Anunnakis.
Sobrinho, imagine se eles tivessem o amor e a fraternidade p resolverem suas divergências ?
Quando o desenvolvimento vem sem nenhum tipo de padrão moral. Existe algo mais puro e imaculado do que uma tribo indígena isolada?
cenas fortes:
http://f5portal.com/?p=24882
Pois é …
“Padrão moral” é algo extremamente vinculado a questões de espaço-tempo (onde e quando), logo muito relativo.
É preciso “morar na aldeia para poder julgar os caboclos”.
Sobrinho, está aí um exemplo do que vc falou mais acima, quando justificou a espada! Como Mano véio, te deu outra resposta, justificando que é tradição entre eles! Mas do fundo do coração, existem duas raças, como lhe falei, é só observar. Mas se entrarmos nesse assunto, todos aqui sairemos machucados, não chegou a hora de discutirmos isso, precisamos de mais informações e maturidade espiritual. Sim não temos 100% de certeza, só posso afirmar q não tem nada a ver com credo, cor de pele, país. A diferença está na Centelha Divina !
SHOW!!!!!1
Excelente teoria. Valeu, abriu mais meu leque explorativo.
Eita! Muito bom!
Abre-se aí uma linha de pensamento interessante!
Muito bom THEORY.
Da o q pensar. “Pra mais de metro.”
Saudações.
Só testando!…
Estou sendo rastreado…
Teste recebido com sucesso. Desabilite a função gps do smart. 😉
Pra mim todos os universos são um ser vivo que esta conectados por uma energia que liga tudo e mantem tudo funcionado dentro da leis universais.
Também acho que existe a possibilidade de presenciarmos uma tecnologia muito avançada e não reconhecermos aquilo como algo criado artificialmente. Mas nesse caso, a única coisa que os humanos podem fazer é seguir desenvolvendo sua própria tecnologia, até que um dia sejamos capazes de reconhecer aquilo que antes não conseguíamos “enxergar” (sejam elas “esferas de Dyson”, “starivores/estrelívoras”, “buracos de minhoca” artificiais, etc).
Ou perguntar diretamente aos EBEs que já estão por aqui…;)
Planeta x Aparece em Minas Gerais
http://www.youtube.com/watch?v=9RBTNOL6VBM&hd=1
http://www.youtube.com/watch?v=9RBTNOL6VBM&hd=1
http://youtu.be/72rrM6WjMJo
Planeta x Aparece em Minas Gerais
http://youtu.be/9RBTNOL6VBM
O fim está próximo.
Vira e mexe tenho visto fotos e vídeos alegando que tais imagens são o “planeta X” (ou qualquer outro nome que lho dêem).
Mas que planeta é este que aparece nos céus, dias sim mas outros não, e somente em determinados lugares. Se essas imagens registradas são genuínas (e não forjadas) não sei o do que se trata, mas acho muito estranho eu mesma não observar nada de anômalo “no meu céu”, isto é na paisagem celeste de onde moro e muito menos isto tem sido observado por mais pessoas.
Um avistamento desses deveria ter a visibilidade equivalente a da lua, por exemplo; e chamaria a atenção de muito mais gente, a ponto da própria mídia convencional não se furtar de fazer reportagens a respeito.
Teste do dedinho meu caro !!!! teste do dedinho
http://www.youtube.com/watch?v=lLd0VFWlWIU
Incrível! Ovnis avistados em Uberlândia-MG Brasil Outubro 2013
http://youtu.be/CmhbOBUahOI
Não ovni.
UFO-outubro 2013-Céu de Brasília-
http://youtu.be/kXlVvdeXN9U
Grande Agnaldo, só vê quem realmente quer, eu tenho visto quase todos os dias, inclusive tenho observado que a “ursa maior” está refletido até demais, criando um halo em sua volta, como o da lua dias atrás e o sol inclusive, e a explicação dos céticos vai ser “cristais de gelo”, na ursa maior? Abraços.
oôô seu moço do disco voador
me leve com voce pra onde vc for..
ôô seu moço mas nao me deixe aqui
enquanto eu sei que tem tanta estrela
por ai….
Como seria maravilhoso se pudesemos pegar uma carona em uma nave e poder visitar diversos outros mundos por ai conhecer outras civilizaçoes..outros tipos de animais paisagens e por ai vai..quem ai teria a coragem de pegar uma carona dessas ???
Aproveitando o embalo do texto que aliás é muito interessante e esse vídeos duvidosos aee em cima, vou dividir o que eu vi em 1995 no sul do estado do Ceará. Aconteceu muito alto no espaço que, com certeza passaria despercebido se o observador não estivesse olhando para o céu. Desde bem pequeno, tenho o costume de olhar para o céu a noite. Acontecem vários fenômenos que certamente poucos saberiam explicar. Estava eu a noite deitado no chão, em um sitio onde nem eletricidade havia por perto. Sei que é normal os fenômenos conhecidos como estrelas cadentes acontecerem com frequência de universo a fora. Eu mesmo perdi a conta de quantos presenciei. Porém, naquela noite que não lembro o dia e nem o mês mais tenho certeza que era 1995, vi mais uma estrela cadente rasgando o céu em uma altura infinitamente distante. Depois de alguns segundos, notei algo diferente. A tal estrela cadente além de demorar na sua trajetória no céu, diminuiu repentinamente a velocidade e passou a ser um pequeno ponto luminoso a viajar na estratosfera. Alguns segundos depois, o ponto luminoso se tornou estrela cadente novamente e dessa vez sumiu na imensidão do espaço. A pergunta é: seria um asteroide ou meteorito que ao passar por perto da Terra diminuiu a velocidade? Seria um lixo espacial que caia em alta velocidade e deu uma brecada e depois acelerou novamente? Naquele momento eu me toquei que vi algo diferente do normal. Tento pensar no que era, ou de como uma estrela cadente conseguiria diminuir a velocidade e depois virar novamente um rastro de luz e desaparecer. As vezes penso que sou louco e que o que vi era apenas fruto da minha imaginação. Mais não. Eu estava lá e vi algo que depois daquele dia não vi mais igual.
Eu sou realmente louco por esses assuntos. Recentemente encontrei um pdf na internet que descrevia o episódio do caso do Et de Varginha. Na verdade é um livro do ufólogo mineiro Victório Paccatini que, investigou o caso e escreveu um livro cheio de detalhes. Eu recomendo. =)
O vídeo que estou apresentando aqui, não tem nada haver com a matéria acima, tem relacionamento com a matéria sobre o relato do Dyego. Apenas por divulgação e achei bem interessante.
Tráfego Aéreo Mundial visto do Espaço (cada ponto amarelo é um avião)
http://youtu.be/SZ0YMVZo9hs
Não me levem a mau, mas Religião e Ciencia Junta dar nisso ai!
Fé e Razão nao andam juntas e contraditorio…
Os alienígenas sempre estiveram perto de nós.
A espécie humana é muito jovem e tem muito potencial.E por causa disso não temos ainda a menor idéia do que pode existir entre as estrelas.
Se mal conhecemos a Terra,o que diz então do Universo?
Conhecemos quase nada do Universo.Não conhecemos exatamente as evoluções estelares e planetárias,essas envoltas de mistérios e questões abertas.
Uma coisa que se deve ter em mente é que tudo pode nos surpreender.Sempre imaginamos com são os alienígenas e o que eles fazem aqui,mas nunca temos certeza de nada.A mesma coisa vale para os tipos de civlizações.Podemos imaginar como elas são e como elas se comportam,mas nunca temos certezas.Andamos no mar da incerteza quando se entra no assunto.
É claro que a imaginação não pode ser contida ou controlada,e sim liberada,para explorar novos limites.Só que ela cria ilusões.E essas ilusões podem causar um choque de realidade.
Sempre imaginamos o que poderia ser um determinado ser ou entidade,ou se tudo que pensamos sobre deus é real,mas na hora da revelação,podemos descobrir que não é bem assim.
Quando se toca no campo da teoria das civlizações de vários níveis,não temos o que basear para chegar à um resultado bem preciso.Nem sabemos o que é preciso.
Olhar 2000 estrelas binárias e dizer que elas podem ser o lar de civilizações superavançadas é ir em um lugar aonde jamais esteve e que provavelmente não estava preparado para ir.
Só por que essas formações binárias são incomuns não quer dizer que elas são lares de extraterrestres superavançados.Em vez disso,elas podem refletir sobre o quanto conhecemos sobre o Cosmos,que é quase nada.
Os extraterrestres estão por aí,eu sei.Só que não se pode usar como exemplo as formações pouco conhecidas de binárias como forma de justificar que exista uma civlização lá.
Bem,é claro que tudo pode ser possível nesse contexto.Pode haver sim civlizações superavançadas por aí,e que estejam devorando os seus sóis,só que para imaginá-las ou tentar se aproximar de uma imagem real delas ainda está fora de alcance.
A nossa espécie não tem ainda a capacidade rastreá-las,fotografá-las e,o mais importante antes de uma busca,imaginá-las com seriam em vários conceitos.
Seria questão de ir à campo procurá-las,o que seria aceitável,e não deixar em apenas teorias que ficam em livros que são vendidos só pelo dinheiro.
Muitas coisas que podemos imaginar ficam apenas nas teorias.Nada mais.
O que eu quero dizer com isso tudo é que estamos longe de ter alguma certeza de que existam civlizações desse porte por aí.E estamos ainda fora do alcance de ter algum entendimento de com elas são realmente.
Há um oceano de possibilidades que pode ser explorados.O problema é por onde começar.
Não se pode ter certeza sem confiança.
Tudo pode nos surpreender.E pode nos chocar também.
Vai saber o que pode estar acontecendo lá fora………………….
Ou seja se teoricamente não são estrelas binárias típicas e sim civilizações que estão além do “TIPO I” na escala KARDASHEV se alimentando de sua estrela mãe podendo ser que além da falta de um modelo especifico que explique isso também estamos olhando e procurando vida e civilização de forma errada e nos lugares errados com o que temos já que estamos abaixo do tipo “TIPO I”.
É como ver algo literalmente na sua frente por mais estranho evidente que seja e não conseguir identificar ou desconfiar por falta de conhecimento.
Isso me faz lembrar de certos probleminhas humanos… apesar de ter pesquisado não encontrei nenhum link pra postar mas li certa vez que os índios norte americanos (incas, astecas ou maias) ao ver as caravelas espanholas chegando não conseguiram nota-las ou mesmo pré sentir o perigo pois por falta de conhecimento na mente deles foi como se aquela visão não existisse mesmo estando diante deles e se aproximando a ponto de só ser notado, quando já estavam literalmente desembarcando em pequenos barcos para acesso a terra firme.
Vai saber se estás informações sobre civilizações alem do “tipo I” já não exista, mas é do conhecimento de poucos privilegiados devido interesses que desconhecemos!
Correção:eu havia dito índios norte americanos.
O território “inca” se estendia ao longo da Cordilheira dos Andes e incluía terras hoje pertencentes à Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile.
Os “Astecas” habitavam as terras do atual México.
Os “Maias” habitavam a região onde hoje estão a Guatemala, parte de Honduras, El Salvador, Belize e a Península de Iucatã, também o México.
Espero não ter tropeçado na história novamente rsrsrs….
O ser humano é tão tonto, chega ser bobo como os extraterrestres dizem que nós somos crianças, mas criança não é tonta. A pessoa que se diz tão esperta na verdade é ingênua de achar que nós estamos sozinhos no universo. Só porque a NASA incompetente, não consegue achar vida em Marte, porque os robôs são cegos. VIDA EXISTE EM QUALQUER LUGAR, VOCÊ JÁ LEU SOBRE EXTREMÓFILOS. KKKK
só em nosso planeta tem pelo menos 24 raças trabalhando, todas com interesses próprios, e algumas os militares americanos ignoram. NA VERDADE NÓS IGNORAMOS, NÃO QUE NÃO EXISTE, GRAÇAS AOS NOSSOS AMIGOS CÉTICOS, QUE PREFEREM IGNORAR EM VEZ DE PESQUISAR.
Durante a Leitura do texto, tentei imaginar tais afirmações de Vidal como absolutas, e pensei em três alternativas em relação às estrelas Binárias:
1- Seres avançados seriam capazes de transformar um planeta próximo, como exemplo em nosso sistema solar, Vênus, a “ESTRELA da Manhã”, em uma nova estrela, de onde podem retirar energia gerada através da dissolução da Matéria do que antes era um Planeta. Basicamente afirmo que tais civilizações seriam capazes de criar energia à partir de qualquer matéria, exceto à escura, do contrário, obteriam energia infinita. Seriam talvez do tipo II de Kardashev, e seriam capazes de manipular a energia gerada pela forma de se obter energia de TODO o planeta alvo, transformando a matéria do planeta em uma energia com ponto gravitacional, em outras palavras, uma estrela artificial, geradora de energia.
Poderiamos nós, um dia, “Devorarmos” o Planeta Vênus e manipularmos a energia gerada pela matéria, a transformando em um segundo sol? Creio que isso é totalmente possível.
2- Um planeta que utiliza de bastante energia, poderia ser bastante luminoso, não? Uma civilização muito próxima à sua estrela, ou tendo sido ameaçada pela expansão de sua estrela devido à seu envelhecimento, poderia se proteger com algum tipo de revestimento que os protegeriam de absolutamente tudo, ainda sendo capaz de transformar o própio planeta em uma Esfera de Dyson! Seria uma civilização tão auto-suficiente tecnologicamente, que não precisasse de nada do espaço exterior, portanto, não teria uma entrada, se camuflaria como uma estrela, e utilizaria sua proteção refletora como painel solar, que energizaria seu planeta. Seria um Planeta muito próximo à sua estrela-mãe, sendo si mesmo uma Esfera de Dyson, ou um Planeta de Dyson, batizem como quiser, saudações amigos!
3- De alguma forma desconhecida, talvez, sejam capazes de criar estrelas à partir de sua própria estrela, ou de alguma forma completamente desconhecida à nossos sentidos, essa alternativa é bem abstrata e não compreendível a nós.
@adriano Depois contar a viagem …e ser chamado de “mais um louco”. Tantos já as fizeram, mas…você, ACREDITA???
Abraço.
@Hannah O interessante é que é só de vez em quando ou de determinado ângulo ou para determinadas pessoas. Porque digo isso, porque embora eu não tenha visto nada, a uns 3 anos atras minha filha veio da escola e falou que viu junto com as colegas no ponto de ônibus em XERÉM (RJ), mas depois que chamei a atenção dela para que tirasse uma foto, elas nunca mais viram…vai explicar.
Abraço.