OVNIs em zona fronteiriça militarizada entre a China e a Índia eram planetas?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

 

Os planetas Júpiter e Vênus. OVNIs? Fala sério!

Como publicado em vários artigos aqui no OVNI Hoje, desde o final do ano passado, luzes que aparecem no céu de uma zona de fronteira altamente militarizada da Índia com a China têm sido investigadas pelo exército indiano.  A princípio, pensava-se que se tratavam de sondas chinesas que eram enviadas para espionar o lado da Índia.

Ao total, teriam sido 329 avistamentos documentados de objetos voadores não identificados na região próxima a Pangong Tso. Os militares também relataram sobre avistamentos de OVNIs sobre a região de Ladakh violaram o espaço aéreo por pelo menos 155 vezes.

Agora, de acordo com vários canais de notícia na Internet, dois astrônomos indianos que foram contratados para solucionar o mistério disseram que as luzes não eram nada mais do que os planetas Júpiter e Vênus.

Tushar Prabhu, astrônomo do Instituto Indiano de Astrofísica disse: “Nossa tarefa foi a de determinar se os objetos voadores não identificados eram celestes, ou terrestres“.  E ele determinou!

Com a constatação dos astrônomos, só nos restam duas possibilidades:

1. Ou os soldados indianos que relataram os avistamentos nunca saíram à noite e são muito ignorantes; ou

2. Os astrônomos estão forçando a barra.

n3m3

Fonte das informações: www.ibtimes.co.in

ChinaÍndiaJúpiterovniOVNI HojeufoVênus
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (92)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • AntonioFarias

    Sou mais a segunda opção, a não ser que esses objetos que os militares avistaram ficaram fixos em todas as ocasições, mas se havia deslocamento desses objetos, penso que não eram planetas. Assim é demais.

  • DARKBIRD

    Fico com a 2.

    Tá na cara que eles contrataram eles(astrônomos)para tirar a autencidade do caso.O objetivo deles é tirar a veracidade para que as pessoas,com o tempo,se esqueçam do caso.
    Tá bom que eram planetas.

    329 AVISTAMENTOS que foram identificados ”erroneamente”como óvnis eram ”realmente”planetas?
    Então quer dizer que todo mundo que estava lá identificou planetas como óvnis?
    Como disseram antes,os OBJETOS SE MOVIAM,e não ficavam parados como planetas.
    Planetas facilmente identificáveis no céu noturno.

    Falar que são planetas já é muito velho.Quantas vezes vocês já ouviram falar dessa mesma história ”são apenas o planeta Vênus e Júpiter”?

    Uma zona extremamente militarizada,um lugar que está sempre em tensão,é de interesse dos alienígenas usarem suas sondas para verificarem o local.(é só uma teoria)
    Há vários casos óvnis em zonas militarizadas.A presença deles nas grandes guerras e em outros conflitos são exemplos.

    Os astrônomos estão fazendo o seu trabalho.Apenas testão botando esse caso no esquecimento.
    É chato quando quando se chama astrônomos,cientistas e outros para esclarecer algo que não pode ser esclarecido por eles.

    Foram avistamentos em massa que merecem atenção.E parece que os oficiais querem tirar toda essa atenção para ninguém se aprofundar mais no caso.
    Pode ser mais um caso de acobertamento.Eu disse que pode ser.

    Mas uma coisa é certa:ISSO MOSTRA O QUANTO ESSES ASTRÔNOMOS SÃO IGNORANTES EM RELAÇÃO AO FENÔMENO ÓVNI.
    É um exemplo de como os especialistas não dão nenhuma ênfase ao fenômeno.
    Simplesmente vão negar,negar e negar das maneiras mais possíveis,velhas e idiotas.Como a explicação de que eram planetas.

  • LordTreville

    Lembro que ano passado minha mãe me acordou 4 da manha pra me mostrar um grande e brilhante OVNI que, segundo ela estava pairando sobre a cidade. Após utilizar meu razoavel conhecimento de astronomia apostei que fosse Venus, e constatei ao conferir os dados do Stellarium, Ainda assim, até hoje ela ainda afirma que o objeto que ela apontou se tratava de uma nave alienigena, e não de um planeta.

    Através de meu conhecimento de causa, posso afirmar que é completamente admissível confundir determinados objetos celestes com objetos suspensos na atmosfera terrestre, bem como observar todas as implicações inerentes.

    • Hermon Dias

      Sua mãe faz parte de qual exercito?

      Desculpe-me a brincadeira mas sua analogia é tanto quanto precipitada, ali eram militares, não importa o país mas partimos do principio que eles conseguem no minimo ter noção entre um objeto em movimento e outro em repouso.

      • Eduardo LBM

        Hermon Dias, o fato de serem militares não exclui a possibilidade de cometerem erros grosseiros. Lembra-se do vôo 254 da Varig?
        .
        Como pode um experiente piloto de aeronave, com milhares de horas de vôo, voar durante longo tempo com o Sol à sua frente (rumo oeste) quando deveria ter o sol à sua esquerda (rumo norte) e não se tocar? Depoimentos dão conta de que um passageiro percebeu que havia algo errado e tentou avisar a tripulação, mas foi completamente ignorado.
        .
        Será que o piloto era um completo analfabeto? Orientação pela posição do Sol é algo que se aprende nos primeiros anos de escola primária. É algo elementar, o óbvio ululante. E mesmo assim, uma aeronave foi destruída, 13 pessoas morreram e as demais ficaram por dias no meio da selva sem saber onde estavam.
        .
        Não estou dizendo aqui, que os astrônomos estão certos, mas daí a afirmar que os militares, por serem militares, não erram?

      • mamed2

        Caro hermon, não esqueça que soldados tem menos formação educacional do que vc eu e os colegas aqui. Eles podem ser treinados para um monte de coisas, mas são treinamentos quase que robotizados. Não são treinados para pensar. Ficamos na verdade é sem saber se foram soldados ou coronéis, ou ambos que viram o fenõmeno. Acredito que se forem de alta patente não fariam comentários precipitados, nem mesmo após uma confirmação UFO. Ignorância existe em todas as áreas do conhecimento, imagina na área do não conhecimento.

        • mamed2

          Realmente, o que o Valdeci falou abaixo complementa considerando o fato de que soldados ou não são pessoas e como tal tem senso crítico para estranhar comportamentos e situações como qualquer um. Então, não sejamos preconceituosos, pois qualquer um pode se enganar ou estar certo sobre o que viu.

      • LordTreville

        Hermon Dias, o princípio que você parte para analisar tais fatos ignora completamente o fato de os militares serem humanos, e consequentemente passíveis de erros. Os militares podem não ter um elevado grau de instrução, e isso não é incomum! No Brasil, por exemplo, os militares costumam ser incorporados ainda quando estão no ensino médio, e no nosso caso, entrar nas forças armadas não confere nenhum conhecimento por “processo de osmose”. E mais ainda, essa realidade do Brasil não é diferente do que ocorre no restante do mundo.

        Não, minha mãe não faz parte de nenhum exército! Mas ela é humana assim como todos os militares do planeta, e logo, passível de enganos, muito embora ela possua nivel superior. Essa foi a noção que ela mobilizou para explicar o fenômeno que observou.

        A sua forma de analisar é capiciosa, na medida que sustenta uma pré-condição aos militares, o que na prática não contempla a totalidade dos indivíduos. A carreira militar prevê recrutar indivíduos jovens e sem instrução, na maioria pobres e semi-alfabetizados. E isso é uma realidade para todas as forças militares do planeta. Sua função, nesses casos, é apenas informar o que acontece, e não interpretar! Isso é deixado para os “especialistas”.

        • LordTreville

          capciosa*

  • Valdeci

    Desde quando astrônomos são indicados a desvendar relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados? Se forem pontos luminosos fixo no céu o que os soldados viram e confundiram com óvnis, então a segurança dessa fronteira é uma tremenda piada dos dois lados kkk.
    Acredito que os astrônomos fizeram apenas o que lhes foi mandado fazer,ridicularizar os relatos dos soldados!

  • ledenovo

    3ª Hipótese:Esta é a verdade pura e simples.

    Le de novo: “Ao total, teriam sido 329 avistamentos documentados de objetos voadores não identificados na região próxima a Pangong Tso” sem contar os outros 155.

    É avistamento pra mais de ano!

    Da matéria do link original:
    “Os astrônomos detectaram os movimentos dos objetos em relação às estrelas e descobriu que eles eram apenas dois planetas – Júpiter e Vênus. Os planetas apareceram mais brilhante no céu, devido à atmosfera diferente em altitude, de acordo com o jornal. Os movimentos aparentes dos planetas eram devido à rotação da Terra.” Tradução google.

    De uma matérias publicadas pelo ovnihoje:

    “Em setembro (2012), o Exército mudou-se uma unidade de radar terrestre móvel e um analisador de espectro, que capta as frequências emitidas a partir de qualquer objeto para uma montanha perto de 160 km de comprimento, fita em forma de lago Pangong que fica entre a Índia ea China. O radar não conseguiu detectar o objeto que estava sendo monitorado visualmente, em dicating era não-metálicos. O analisador de espectro não conseguiu detectar quaisquer sinais que são emitidos a partir deles. O Exército também voou um avião de reconhecimento na direção do objeto flutuante, mas revelou-se um exercício fútil. O zangão atingiu sua altitude máxima, mas perdeu de vista o objeto flutuante.”

    Diferentemente do que aconteceu na noite dos ovnis do Brasil, em nenhum dos casos houve provas de que fossem sólidos ou que de fato estavam na atmosfera terrestre.

    Finalmente e apenas para reflexão, deixo um link do CUB sobre “Causas astronômicas de OVNIS” abaixo:

    http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=438&Itemid=106

    • Willis

      Até concordo que se tudo que realmente foi publicado é de fato como se sucedeu, dou toda a razão em dizer que foram realmente planetas, pois é o mais obvio e concreto, a unica brecha que deixa é o fato de não ser apenas um ou 2 ignorantes e sim varios, e não estamos falando de um casal de tiozinhos que moram no meio do mato e não tem nem o fundamental! Isso pra mim muda todo o contexto, e assim como não podemos provar que realmente eram OVET’s não podemos ter a certeza que tudo o que foi publicado é realmente como aconteceu!

      • ledenovo

        Lê de novo o link do CUB sobre Causas astronômicas de OVNIS, lá a maioria dos relatos são efetuados por profissionais da aviação.

  • NathyChan

    Pensei que fosse um Balão Meteorológico!!!!
    Acredito sim que possa haver algum tipo de confusão, mas eles são militares e estão acostumados a ver o céu noturno, por isso acho dificil haver essa confusão…

  • Willis

    Creio que eram todos discípulos do condecorado e experiente Thomas Mantell!
    Acho que devemos estuar os planetas Vênus e Júpiter para entendermos porque assim como no caso de Matell teve direito até a aparição de Júpiter nos Radares.

    Fico em duvida se a maior das burrices seria contratar estúpidos assim, ou querer que acreditemos nesse absurdo!

    Abç…

  • emsj

    Já confundi a ISS, satélites humanos e pipas com LED com OVNIS, mas achar que um planeta é um OVNI seria um absurdo. Essa explicação é simplesmente ridícula. A velha explicação do balão meteorológico é melhor do que essa.

    • Marcus100

      Ou planetas voadores identificados kkkkkkkkkkkk

  • Antonio Gomez

    Edward Snowden, Agência de Segurança Nacional hacker fugitivo e ex-(NSA) contratante, revelou nessa terça-feira que uma série de explosões solares está definida para ocorrer em setembro, Central de Inteligência (CIA) com visualizadores remotos e satélites sabia que o evento era inevitável. Desde então, os governos do mundo têm calmamente tentando manter a notícia contida, e lançou através de Institutos notícias para preparar a opinião pública para o que está para ocorrer agências da NASA e o Instituto Real Británico de Astronomia já fizeram ofícios falando da possibilidade de uma grande explosão solar que pode deixar a terra as escuras por seis meses ou mais e causar problemas de falta de energia e caos pelo mundo, o último texto sobre o sol, que você publicou já mostra que o sol está com problemas, havia um gigantesco buraco coronal por lá que ia do polo Norte ao equador do sol. Vejam as noticias: Relatório de cientistas dos EUA adverte: Tempestade solar pode causar perda milhões de doláres na economa e caos mundial com apagões pelo mundo, em breve!
    .”Se uma tempestade solar “extrema” a caminho da Terra atingi-la de determinada maneira, é possível que coloque em risco redes elétricas interconectadas ao redor do mundo. Além de criar auroras – austrais e boreais -, esses fenômenos podem provocar a interrupção ou mau funcionamento de uma ampla gama de serviços que utilizam a fundamental energia elétrica, de acordo com especialistas ouvidos na edição deste ano da Electrical Infrastructure Security Summit (Cúpula sobre Segurança na Infraestrutura Elétrica”
    n3m3, o documento do Edward Snowden, não consegui saber se realmente existe, mas está na internet e há realmente elementos para preocupação, há avisos da Nasa e de diversos Institutos pelo mundo afirmando a possibilidade de ocorrência de futuro problema, e também é preocupação do NOAA, que está monitorando atual situação solar e já nota problemas onde o sol não está no padrão de normalidade que estavam acostumados. Se achar conveniente publique.

    • n3m3

      Obrigado Antonio,

      Se encontrar mais informações favor enviar. Também vou procurar saber maiores informações.

      Abraço,

    • vsabino

      Você pode enviar pelo menos um link de onde foram tiradas essas informações?

    • Hannah

      Leio a respeito dessas “explosões solares massivas e os danos que elas podem causar à Terra”, quanto mais como em curto prazo de tempo, desde 2011.

      Claro, tudo com o aval do “mártir” da vez. Tempos atrás a “estrela das informações privilegiadas vazadas” era o tal de Julian Assange [ultimamente candidato a um cargo político, na Austrála por seu partido Wikileaks]

      http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/07/25/fundador-do-wikileaks-julian-assange-cria-partido-para-concorrer-ao-senado-australianoem-2014

      Como as coisas mudam, não é?! De “perseguido” agora pode vir a ser até político!

      O mundo muda mas não acaba… Nem mesmo essas “previsões catastróficas”.

      • Yan Dunross

        Olá Hannah! Esse tipo de “notícia” estimula a turma que vive coletando “informações” sobre catástrofes, contatos oficiais e etc a divulgar de forma direta ou indireta (o que é bem pior!) suas “pesquisas” e preocupações bem como suas “verdades” sobre o apocalipse que se aproxima. Lá vamos nós novamente viver uma onda de psicoterror em nome de “verdades”, documentos ultrassecretos e supostas observações científicas que todo mundo lê e ninguém entende e diz que compreende para não ficar, digamos assim, de fora e em desarmonia com aqueles que acreditam e que formam grupos que vivem em torno disso… Lamentável essa postura e esse pensamento, pois não ajuda em nada e sim, atrapalha e muito.

        • Hannah

          Claro, Yan Dunross: mesmo porque faz parte do teatro do psicoterror escrever em códigos que é para dar maior dramatização ao que na verdade não se tem a menor intenção de informar coisa alguma, e ao mesmo tempo transmitir ares de intelectualidade complexa à situação. Certamente seguido de “links explicativos” que nada esclarecem.

          O motivo nem é esclarecer e sim fomentar mais dúvidas aos incautos, por sua vez impressionados com tantas “informações privilegiadas do perigo iminente pelo qual o planeta Terra passa”.

          Uma comunicação bem feita (e bem intencionada) é clara e direta. Todos compreendem, independente de cultura.

          O objetivo destes “alarmes pessimistas” deve ser a de criar um séquito de seguidores… Desses bem assustadinhos, manipuladinhos e obedientes.

      • mamed2

        Rsrs…boa!

    • cecilia

      Tenho convicção que se trata de mais um hoax. Já estamos no famigerado pico solar, é um pico longo e brando.

        • Marujo

          “Aí foi que o barraco desabou …”
          Oo!!!

            • Hannah

              E até hoje ninguém “flutuou de cabeça para baixo” aqui em casa… Hehehe…xD

              • Marujo

                Buenas, por aqui também não … hehehe.
                Exceto no sábado à noite, em casa com a turma, assando um cordeirinho no capricho, lentamente, regado à cerveja. Às vezes eu me passo no … no “tempero” … hehehe.
                Abração, menina.

                • Marujo

                  É o clima mais apropriado para pensar na distância que estamos do Sol e da Lua …
                  Hehehe … acho que vou “acender” o fogo.

                  Jason Mraz 93 Million Miles
                  http://youtu.be/Ozlo2FOs0Ho

  • fran

    1 – Nos avistamentos relatados, as luzes que aparecem, permanecem paradas ou em movimento lento não se podendo constatar o movimento em si mas, sim, a posição inicial e final
    2 – ou as luzes efetuam movimentos mais bruscos?

    Se for a opção 1, pode até serem planetas.
    Se for a opção 2……bem, não se tem conhecimento de que planetas efetuem movimentos bruscos perceptíveis da Terra, donde de conclui que são realmente objetos voadores não identificados.

    • ledenovo

      Vê se ajuda na 1.ª hipótese

      Traduzido via google:
      “Unidades do Exército indiano ea Polícia de Fronteira Indo-Tibetana (ITBP) relataram Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) na região de Ladakh de Jammu e Caxemira. Uma unidade ITBP baseado em Thakung, perto da Pangong Tso Lake, relatou mais de 100 avistamentos de objetos luminosos entre 01 de agosto e 15 de outubro deste ano. Em relatórios enviados para a sua sede Delhi, em setembro, e para o Gabinete do Primeiro-Ministro (PMO), descreveram avistamento “objetos luminosos não identificados” de dia e de noite. As esferas amareladas aparecem para retirar do horizonte do lado chinês e, lentamente, atravessam o céu durante três a cinco horas antes de desaparecer. Estes não eram veículos aéreos não tripulados (UAVs), drones ou até mesmo satélites de baixa órbita terrestre, dizem os oficiais do Exército que estudaram as fotografias tiradas por nebulosas ITBP.

      Read more at: http://indiatoday.intoday.in/story/unidentified-flying-objects-ufo-seen-in-ladakh-jammu-and-kashmir-by-indian-army-itbp/1/227372.html

  • Dan Galante

    Um trecho de um relato “os objetos vistos eram esferas amarelas que pareciam decolar do lado chinês, atravessando o céu vagarosamente por 3 ou 5 horas antes de desaparecerem”.
    O planeta Vênus (e Mercúrio também) ficam normalmente visíveis por menos de 1 hora no amanhecer ou no anoitecer, dependendo de seu posicionamento na órbita (jamais por 3 ou 5 horas!). O planeta Júpiter até pode permanecer por 5 horas ou mais no céu… mas confundir durante meses esses planetas com um OVNI, colocando duas potências nucleares em alerta, é realmente difícil de imaginar! Parece piada!
    http://www.veteranstoday.com/2012/11/19/global-alien-terror-threat-a-reality/

    • Dan Galante

      Uma correção: o planeta Vênus, no período de máxima elongação (auge do afastamento aparente) pode ser visto por cerca de 3 horas. Mas mesmo com um binóculo pequeno, de apenas 10 aumentos, já é possível ver o disco do planeta e as suas fases (crescente, minguante, etc). E com um binóculo apontado para Júpiter já dá pra ver os 4 maiores satélites em volta do planeta. Será que os militares não tinham binóculos?

      • fran

        Dan

        Talvez, tivessem os binóculos mas, não tinham o conhecimento.
        Em alguns lugares, as crianças aprendem que é mais importante ser um bom soldado (manejar uma arma) do que aprender coisas não práticas (como planetas). Provavelmente, muitos pensem que planetas estejam tão distantes que seja impossível vê-los.

        A India e a China tem longa história na astronomia mas, creio que esses privilégios não sejam para muitos.

        • Dan Galante

          Olá fran! Essa questão da falta de conhecimento é perfeitamente aceitável, principalmente entre soldados (que presumivelmente podem ter um nível educacional menor, mas isso não é necessariamente verdade). Mas no meu comentário eu estava sendo irônico mesmo, já que o fato se prolonga por quase dois anos. É muito estranho tanta gente confundindo planetas com OVNIs por tanto tempo! Existe a notícia, desde 2011, de que ali existe uma base subterrânea de extraterrestres. Em Setembro de 2012 uma equipe de astrônomos já havia visitado a área e descartado a hipótese de planetas (veja: temos um conflito de conclusões astronômicas aqui, O.O )!
          Esse assunto já foi mencionado aqui no OH:
          http://ovnihoje.com/2011/09/05/teriam-a-china-e-a-india-revelado-a-existencia-de-uma-base-secreta-de-ovnis-no-himalaia/#axzz2aXj0uf23
          http://ovnihoje.com/2012/11/06/avistamento-de-ovnis-ufos-assustam-soldados-na-india/#axzz2aXj0uf23
          http://ovnihoje.com/2012/11/21/avistamentos-de-ovnis-ufos-na-fronteira-da-china-com-a-india-preocupam-os-governos/#axzz2aXj0uf23
          http://ovnihoje.com/2013/02/11/india-ovni-ufo-aparece-sobre-a-maior-refinaria-de-petroleo-do-mundo/#axzz2aXj0uf23
          http://ovnihoje.com/2013/07/23/india-investiga-ovnis-sobre-sua-fronteira-com-a-china/#axzz2aXj0uf23
          Me parece, fran, como bem disse o n3m3, que nesse caso os astrônomos estão forçando a barra (e, providencialmente, acabando com a curiosidade incômoda sobre a região).

          • ledenovo

            Você poderia citar eventos ufológicos de tamanha quantidade de repetições e exposição ao longo do ano e “aparentemente” em um mesmo local?

            Não vale citar o vulcão mexicano!

            • Dan Galante

              Existem muitos locais ao redor do mundo onde a quantidade de avistamentos de OVNIs é alta. A mais famosa de todas: Área 51! Mas também Bonnybridge (Escócia), Cidade do México (nem todos os casos são relacionados com o vulcão), San Clement (Chile), Warminster (Inglaterra), Peruíbe (Brasil), etc. São locais que possuem uma casuística extensa e por muitos anos (até décadas), e onde existem relatos de contatos próximos com tripulantes dos OVETs também. Mas eu não sou ufólogo, com certeza um ufólogo profissional pode te responder isso bem melhor que eu!
              O fato é que o relato na região da fronteira China/Índia já havia sido investigado por outro grupo de astrônomos que chegaram a uma conclusão diferente (será que esse primeiro grupo era tão ruim que não conseguiu identificar os planetas na época? Duvido!). Bom, essa é a minha opinião!

          • fran

            Não me entenda mal, Dan.

            Também acho estranho que tantas pessoas tenham a mesma visualização e que, ninguém, tenha se dado conta de que se tratavam de planetas. Outra estranheza (como alguém mencionou nos comentários) foi terem enviado equipe de astrônomos para “possivelmente” identificar OVNIS. O mais natural seriam ufólogos terem ido ao local.

            Enfim, enquanto não houver uma prova mais contundente….

  • jean dias

    Pessoal, tem alguém da região de Bagé RS que queira se reunir periodicamente para discutir os assuntos ufológicos na nossa região, somos um grupo situado em Dom Pedrito – RS e soubemos de vários casos que merecem nossa atenção.

  • vsabino

    Estou admirado de não ter aparecido (por enquanto) nenhum OVNI sobrevoando as movimentações da visita do Papa, mas tenho certeza que ainda aparecerão, de preferência uma luzinha piscando lááá bem distante.

    • M3NIS

      Sentimento tipo “medo” atrai Ufos, Sem medo sem ufos

      • vsabino

        Tem que ter medo para poder ver um UFO? Estou perdendo a esperança, sinto que jamais verei um.

        • M3NIS

          conselho de amigo ñ queira ver !
          mais se ver corra sai de perto !

          • vsabino

            Eu tenho que ver senão não vou acreditar nunca, no entanto vou dá uma “colher de chá”, não precisa ser fisicamente, basta que eles invadam nosso sistema de comunicação e digam: “veja nós existimos”. Mas se isso for difícil demais pra que consegue fazer viagens intergaláticas aí realmente fica complicado.

            • M3NIS

              Somos para eles o que Vespas são para nós, quando vemos um vespeiro, achamos interessante, observamos,estudamos o modo de vida, a organização social ,reconhecemos nossa superioriedade como raça e a deixamos para lá ,e a vida assim no vespeiro segue seu proprio ritmo.Sabe
              vsabino somos uma raça dando os primeiro passos ainda estamos só começando.

            • Hannah

              Se a manifestação dos ETs for somente pelos meios de comunicação como vc sugere, muitos irão pensar se tratar de golpe midiático.

              E aí virá a pergunta de sempre: “¬ Se eles existem, por quê não dão as caras por aqui, para que todos os vejam?!”

            • Regis

              Vsabino, Ufos existem, não estou te enganando, acredite porque tenho motivos.

              Não fique ansioso para ver um objeto ou um ser biológico diferente de você, porque não te fará bem.
              As vibrações, campos energéticos e os interesses são muito diferentes.

              Nunca se aproxime de um objeto luminoso, a não ser que te convidem e você tenha vontade; senão corre e muito. No jantar podem te servir algo que não lhe cairá bem. Nem te falo o que poderá esta cozinhando no caldeirão.

              Porque eles não aparecem? Primeiro porque a nossa presença prejudica a eles e segundo, porque estariam interferindo em território selvagem de preservação e exploração.

              Um abraço e um conselho. “ Prudência, caldo de galinha e ficar longe dos Ets, não faz mal a ninguem”

      • Hannah

        Duvido! Se fosse assim todas as vigílias seriam bem sucedidas e o céu ficaria “coalhado” de UFOs… Ou alguém aí acha que os que vão às vigílias não sentem medo que de fato uma nave apareça e… Ou abduza todo mundo ou sejam todos exterminados por algum raio letal?

        • M3NIS

          sacrififio de animais de gente desespero norte tudo que é sinistro maléfico isso atrai os extras “coisas diferentes” novidade ,dor,a Hannah ,a inocência de vcs me comove, Extras são extranhos ,se comportam de maneira totalmente anormal,são bons nos protejem de tudo que vem do espaço como meteoros cometas nos salvaram muitas vezes de nossas próprias armas nucleares, ao mesmo tempo nos seguestram e nos matam , acham curioso sermos diferentes de todos os animias do planeta e do universo ” TEMOS SENTEMENTOS” isso é incrivel para eles, eles nos veem como sua propriedade dentro de seus Dominio de bilhões de estrelas.

          • Hannah

            Vc se refere a uma gama variada de ETs, não apenas se tratando de uma só espécie, eu suponho.

            … Mas “medo” atraí-los?! Acredito que a aproximação deles tenha muito mais a ver com a “agenda” de cada espécie do que qualquer manifestação nossa.

            • Regis

              Hannah, são dois extremos que os atraem e isso é histórico, ou é a dor infinita como nos sacrifícios Incas, Maias , Guerras mundiais e catástrofes ou alegrias extremas como em estádios de futebol.
              Você acha que vampiro é só que toma sangue? Nas nossas profissões ou reunião com parentes sempre tem alguém que ter toma as energias e te deixa cansado. Os Ets sabem muito bem fazer isso.
              Essa é a parte mais doce dos queridos vampiros, o duro é quando vem a colheita humana ai….

              • M3NIS

                é dificil explicar Regis ,fazer as pessoas entender então….mais onde tem desgraça tem ufos

            • M3NIS

              Mister Müller acreditava em uma só forma de vida alienígena que ele na época chamava de Zethas são nossos “amados Greys” como criadores, dizia que eles eram responsáveis pela a existência de todas as outras raças biológica da mais simples até a mais complexa, que somos um povo que estamos evoluindo aparentemente sozinhos até que eles os Greys se revelem a nós ,dizia eles que o processo era longo e que ainda estávamos muito longe desse dia, mais que isso já tinha acontecido em 2 planetas, que devido ao alto estágio evolutivo que eles tinham alcançado os Greys os presentearam com os últimos estágios do processo de evolução, dando e eles o merecimento de se compreender e compartilhar todo o conhecimento de 10 bilhões de anos de evolução . A primeira a conseguir tal honra foi uma espécie de extras muito parecidos com eles os Greys cinzas, os do tipo encontrado no acidente de Roswell (um pouco mais baixos e mais cabeçudos) .A segunda Mister Müller chamava como os outros pesquisadores também chamavam pelo nome de Gama, altos muitos magros parecidos com nós humanos, e que um dia se não nos destruirmos antes, faremos parte deste clube pequeno e raro de vida inteligente .

          • sabinodiego

            a inocência é a forma mais pura da burrice, nem todo mundo quando vê um ovni sai correndo de braços aberto gritando ” Ei, estou aqui me leve com vcs”

            Essa historia de que se os Ets fossem ruim já tinha nos destruído não é logica.. se eles são muito mais inteligentes não iriam demonstrar sua superioridade nos destruindo é sim nos manipulando, extraindo recursos do planeta, estudando nossa biologia/genética( já é o que fazem) entre outras coisas que sequer compreendemos.

            • M3NIS

              Recursos ?? genética?? saiba sabinodiego que o uni verso e deles, eles chegaram primeiro eles tem tudo sabem de tudo eles não sentem e acham estranho esse negócio que nós separam dos animais e deles tambem o poder de sentir somos seres que evoluimos sem instinto e isso é muito interessante a eles

              • sabinodiego

                A cada pesquisa e relato chegamos a uma conclusão diferente, seu ponto de vista não pode ser mas relevante que o meu. A verdade não esta em nossas mãos mas sim nas mãos de quem esta no poder hoje.

                • mamed2

                  Não dá para discutir. Agora o universo tem dono!!!!

                • Senhor Spock

                  E um desses que está no poder seria algum comandante aloirado de alguma confederação? É só uma pergunta!
                  .
                  Saudações \\//_

                  • M3NIS

                    Amigo Spock me mandaram pelo correio um kit do Ashtar Sheran se vc se interessar posso te enviar KKKKKKKKK

  • ledenovo

    Na minha opinião é uma tremenda falta de respeito qualquer opinião afim de tentar invalidar as conclusões dos astrônomos sobre os eventos acontecidos naquele local. Nenhum dos senhores foi ao local para constatar a veracidade dos fatos e analisá-los. Seria esta a oportunidade de ouro da ufologia pois ao que conta os eventos acontecem durante o ano todo e para quem quiser ou puder ver.

    Como é que, estando tão longe dos fatos, alguém possa afirmar com tamanha certeza de que se trata de enrolação?

    Se o evento é repetitivos porque que é que, passados vários anos, nenhum clube ufológico pelo mundo tentou elucidar a questão, com ou sem ajuda do governo indiano?

  • BABACA MAS FELIZ

    ahuhahuahuhuahuahauhhuahuahuahuahuhuahua esses malditos planetas vem pra terra, so para abuzir os pobres humanos, malditos planetas, eu soube que um planeta caiu em roswell em 1947 hahahah

  • Regis

    Grandes amigos.
    Não tem haver com o tema da matéria em questão, mas é importante relatar, ontem e hoje em Curitiba quem olhar para o céu vê dezenas de Chemtrail, são rastros de aviões que NÃO são produzidos de vapor de água como o normal.
    Os rastros desses aviões são densos e ficam por horas no céu e se alargam cada vez mais até descer.
    Geralmente começam perto das 5h manhã e os rastros ficam horas suspensos se discipando e não se sabe o que contém, sobre a população.
    Quem é ou esta em Curitiba, por favor veirifique no céu.
    Olhem tambem nas suas cidades do Brasil e quem esta no exterior.
    Se os governos não nos fala o que é, Coisa boa não é!

    It’s not about the subject matter, but it is important to report, yesterday and today in Curitiba who look to the sky sees dozens Chemtrail, are traces of planes that are not produced from water steam as normal.
    The traces of these planes are strong and dense and stay for hours in the sky until to coming down.
    Usually start around 5am morning and the tracks are remain in the sky for long time and nobody knows what it contains.
    Who lives is in Curitiba, please look the sky today. Look also in the cities of Brazil and who is abroad.
    If governments do not speak what is this. Good thing certainly is not!

    • S2

      Ola!!
      Eu vi a mesma coisa e fiquei muito intrigada, porem eu estou em outro pais e perguntei para as pessoas o que era e eles acharam q eu era uma brasileira q não sabia de nada, mas realmente eh um rastro diferente, bem que eu desconfiei, também quero saber o que eh!!

    • Gabriel Lobo

      Regis,
      Já ouvi falar destes rastros químicos que jogar na atmosfera.
      Moro na Cantareira em SP e ainda não presenciei nada parecido. Porém, moro em um lugar que é rota de aviões de médio e grande porte que pousam em Guarulhos.
      O que é interessante é que muitas vezes, mas não todos os dias, presencio aviões pequenos que voam durante a noite (que não dá para ver quase nada) e acredito que isto não é comum. Digo isto porque tem um site (http://www.flightradar24.com/-20.69,-46.68/6) em que se pode acompanhar todos os aviões em rota no mundo inteiro e quando estes aviões pequenos passam de noite, não estão rastreados e muitas vezes somente a luz de orientação estão acesas (verde e vermelho), quando o normal naquela região é já estarem com as luzes de pouso acesas.
      Mas uma coisa concordo, boa coisa não é pois senão já saberíamos do que se trata.

    • fran

      Eu moro no RS.
      Hoje, pela manhã, casualmente, tinham várias trilhas, bastante densas no céu da minha cidade. e já tive oportunidade de, um dia, chegar na janela da minha casa e presenciar um desses aviões passando e soltando a sua “porcaria”.

      • Regis

        Até agora a tarde era rastro cruzando rastro. Só não entendo como as autoridades permitem que abram os tanques bem em cima das cidades. A Infraero está sendo negligente ou conivente. Acho que controle climático não é, senão seria claro a informação. O pessoal que estudou as partículas que lançam acreditam que é muito ruim.

        • fran

          Acho que no caso da Infraero, a palavra correta é: conivente.

    • Valdeci

      Desculpem o OFF TOPIC!
      Amigo Regis também tenho observado nesses dois últimos dias a grande quantidade de chametrail no céu de Curitiba, se repete em mesmo período do ano passado.
      .
      30 julho 2013.
      https://www.youtube.com/watch?v=K7ltkvTIaSM

      • Valdeci

        Detalhe a maioria dos chametrails de hoje tinha um tom amarelado.

        • Valdeci

          Pessoal estou com sono, repeti 2 vezes o erro na palavra ‘CHEMTRAIL”, me desculpem!

  • AlienMadMax

    > Boa tarde .
    Há algum tempo venho acompanhando o Ovni Hoje , porém somente hoje fiz meu cadastro .
    Parabéns pela riqueza de notícias aqui postadas que nos deixam sempre atualizados sobre tudo o que ocorre em relação ao fenômeno Ufo .
    Tenho 36 anos e moro no interior do Paraná .
    Me interesso por Ufologia desde criança devido à um acontecimento ocorrido com meus familiares .
    Vou brevemente contar :
    Tudo ocorreu em uma noite de sábado em 1978 .
    Nesta época , eu tinha pouco mais de 01 ano de idade e morávamos em nosso sítio , cerca de 08 km da cidade .
    Neste noite , como de costume , meu tio , minhas 02 tias e mais dois primos foram á missa na cidade com uma Ford Rural que tínhamos nesta época .
    Na volta , já na área rural , perceberam no céu uma luz que se aproximava do veículo à baixa altitude .
    Inicialmente pensaram ser um avião , mas quando o objeto se aproximou viram que era algo totalmente diferente .
    Este objeto estranho começou à acompanhar o veículo , o que deixou todos apavorados .
    Ao chegarem à sede do sítio , devido aos gritos , meu pai , minha mãe e meus avós paternos acordaram para ver o que estava acontecendo .
    Todos presenciaram a passagem desta nave em baixa altitude sobre o sítio , com forte luminosidade , mas sem nenhum ruído .
    Segundo a versão de meus parentes era um objeto que parecia 02 pratos sobrepostos , muito iluminada com luzes de diversas cores aparentando ter tamanho maior que uma casa .
    Todos consideram a experiência como a maior prova de que não estamos sozinhos e que somo visitados por seres de outros planetas .
    Eu infelizmente era muito pequeno e não pude ter a chance de presenciar o que eles viram .
    Mas são 09 testemunhas acima de qualquer suspeita que me dão a certeza da existência de seres extraterrestres e que estes seres , por algum motivo , visitam nosso planeta .
    Abraço à todos (as) !!!

  • Willis

    Mês passado avistei uma esfera que parecia ser de metal, fiquei olhando e para tentar acompanhar seus movimentos que eram calmamente e constante, porem desviei o olhar por alguns segundo e quando olhei novamente não encontrei mais o objeto no céu. hoje vi a msm coisa porem resolvi acompanhar e não desgrudar a vista, como acompanhei até desaparecer do meu campo de visão e não houve nenhum movimento brusco ou suspeito digo sim que era um planeta ou satélite, e o mesmo posso concluir para o fato anterior que mencionei pois ambos os dias estavam com o céu plenamente limpo o que me impede de deternimar se estava acima ou abaixo das nuvéns para eliminar esta hipótese.

    Não sou cético nem paranoico, procuro ser racional e encontrar a melhor e mais racional explicação para os fatos.

    Esquecendo que muita “Burrice” achar que com o tamanho do universo somos o único planeta habitado ou que com um universo de 13,8 bilhões de anos nós somo os mais evoluídos, sendo que se houvesse uma raça com apenas 100 anos a mais que nós já seria o suficiente para obter tecnologia muito mais avançada que a nossa, e o que é 100 ano perto de 13,8 bilhões?

    Deixando de lado a parte obvia que citei acima e voltando aos avistamentos, diferente dos dois casos que citei acima que foram recentes e defini como não sendo OVET’s vou sitar um que ocorreu em minha infância que me fez mudar totalmente a entendimento, não só meu mais mais pais tbm, pois testemunharam comigo.

    Eu era criança e tinha por volta de uns 9 anos não sei bem, e numa noite de calor infernal com o céu bem limpo eu sai para varanda da casa em que morava e me deparei com um grande clarão que iluminava todo o terreno quando olhei para cima havia um grande circulo praticamente do tamanho da casa, não dava pra ver detalhes pois só se enxergava a grande luz com formado redondo. Corri pra dentro de casa e chamei meus Pais para verem, achei q qnd saísse novamente ñ estaria mais lá, mais pra minha surpresa continuava lá parado em cima da nossa casa, e não só eu mais minha mãe, meu pai e meu irmão também presenciaram.
    A luz diminuiu a intensidade de forma que podíamos olhar para cima sem que incomodasse tanto os olhos porem msm assim ñ era possível ver detalhes.

    Praticamente do tamanho da minha casa, estava parado, só emitia uma luz muito forte e não fazia barulho nenhum!!! Será que era um balão meteorológico? Jupter? Um DRONE GIGANTE na década de 90 que esta espionando meus pais?

    Depois de adulto eu cheguei comentar sobre o caso com meus pais, o eles confirmaram toda a história porem nenhum de nós lembra como o aquilo foi embora nem quando, simplesmente não lembramos.

    Esse são os típicos casos que ninguém conta mesmo tendo testemunhas, pois sabe que seja taxado de louco! Tanto que a quase 20 anos do ocorrido e msm na internet essa é a 2ª vez que compartilho, e essa não foi a única experiência, mais sim a mais marcante devido aos fatos testemunhas e proximidade.

  • M3NIS

    Ufologos de formação na Série Arquivo X !!!!!! é dificil manter a educação e não nandar eles pr’aquele lugar !!!!!! Vão se lascar !!!!! Desculpe o desabafo ! mais ufologia é coisa séria.

    • Hannah

      Quais são as características dos (segundo sua definição) “Ufologos de formação na Série Arquivo X”?

      Vi tão poucos episódios (muitos deles já começados, o que me fazia perder o fio da meada da estória), que considero não ter visto a série.

  • Aiolyos

    Li alguns comentários interessantes.

    Mas é engraçado. Quando falo que acredito na existência de DEUS sou rotulado como “lunático”.

    • Hannah

      …Mas se aqui vc disser que acredita na existência de vida alienígena, assim como a visitação deles em nosso planeta, saiba que vc estará em casa. 🙂

    • vulgo07

      …para alguns isso não faz sentido…por isso…

  • moraes

    Reportando varios avioes comerciais virando a esquerda ou subindo sobre Rio Do Sul sc o dia todo moro aki a 25 anos e nunca vi nd igual sei la estranho parecia espaço aereo restrito…..

    • trooper78

      Reportando tb!
      Moro em Brusque SC e hoje vi 2 aviões dando voltas ( formando a tal trilha química ) em formatos de “8” até mais q isso. Primeira vez que aprecio algo desse tipo. Tirei umas fotos feito nas coxa, se o n3m3 poder passar o email e se interessar.
      Abraços

      • luminum

        Cara sei como!! é aqui também!! moro em Fraiburgo SC. os cara vem sempre em dupla pulverizando a cada 2 horas !!sei lá !!mas não é normal….avião comercial não faz curva de 45 graus de uma hora pra outra em baixa altitude!!até porque não tem aeroporto próximo!!

        • luminum

          http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=4Y7rCmFv0hM

          Notei uma coisa estranha no yuo tube !!videos normais de 720 p rodan normalmente. mas videos com mesma qualidade ou menor falando de chemtrails, não rodam ou vão até a metade e cai……..e sempre faço a verificação da net pra ver c ta tudo OK!! e sempre ta normal..

  • Edison Junior

    Muitos falaram que militares são seres humanos e podem errar, mas este tipo de informação e observação por vários dias nao e feita por militares comuns e sim pelos serviços de inteligência, nao acredito que cometeriam este tipo de erro…..

  • DUBAL

    Bah! Com essa os Astrônomos chutaram o lado esquerdo da mina “cara”!

    kkk

  • Willis

    Nossa raça, ou ao menos os representantes dela nunca deixariam se mostrar inferiores.

    Seguindo essa linha, penso eu que talvez esse seja o motivo de não ter sido revelado a população a vida fora da terra, pois essa que nos visita sabemos ser muito mais evoluidos que nós, e mostrar isso a população mostraria junto a inferioridade nossa.

    Talvez esse fosse o avanço que esperavam para começar o processo de revelação, começar mostrando que somos tão capaz quanto os que nos visitam e talvez até mostrar que encontramos vida fora do nosso planeta e não que fomos encontrados.

    Seria típico da hipocrisia humana, mostrar-se superior mesmo não sendo.

    Ah… E meus parabéns pela matéria Realmente Senssasional, não sei nem descrever a minha sensação ao ler!

    Obrigado n3m3s!

    • Willis

      OPS! EScrevevi na matéria errada! rsrs