ATUALIZAÇÃO: 19/6/2013 – 18h38min
Parece que este objeto foi identificado.
O jornal A Folha de São Paulo utilizou um drone para fazer as imagens aéreas do protesto.
Acesse o seguinte link para maiores detalhes:
n3m3
—–
(19/6/2013 – 13h44min)
Acabamos de publicar um artigo sobre uma bola de fogo que sobrevoou a região sudeste do Brasil na noite de ontem, objeto este que pode ter sido lixo espacial.
Mas o seguinte vídeo, postado no Facebook, mostra um objeto que não tem como ser lixo espacial, pois manobrou no céu.
Alguém poderia nos elucidar o que pode ter sido este objeto?
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=zcdrrltdJAU
Fonte do vídeo: Top Videos
n3m3
Colaboração: Celso Ricardo
Deu agora no Jornal hoje.. Disseram ser um resto de foguete ou meteoro. Mas se manobrou não pode né.
como sao cara de pau as chamadas autoridades em diser que esse ovni ou mesmo pequeno disco voador é lixo espacial fasendo manobras ?? sao ridiculos de tao medrosos.
Outra interpretação: estão chamando os ETs de lixo espacial. Muita prepotência. Depois não reclamem…
amigos do ovinihj no sabado a 2 semanas atras por volta das 9 da noite
eu e um amigo estavamos conversando e quando olhei para cima havia uma bola
passando por cima da minha casa , ele vinha da direçao que o sol se poem e foi para aonde nasce
chuto que estava a menos de 200m de altitude e voava numa calmaria sem desacelerar ou acelerar mas lento , tipo a velocidade de um balao em dia de vento suave
mas e ele tinha o brilho de uma estrela forte bem vivida um ponto branco
e segundos depois outro indo sentido SUL -:> NORTE
mas era diferente ,menor e com cor amarelada
e sem explicaçao ele desapareceu enquanto o branco rasgou o céu lentamente.
ESTRELA CADENTE ? só sé tive-C na primeira marcha
BALAO? nao aparentava sombra nem seda e muito menos uma buxa queimando
AVIAO ? nao tinha pisca pisca
METEORO ? CHEGE CHEGA BOCA DE BURRO !
obrigado a vc que leu !
Esqueceu os satélites…
http://www.heavens-above.com/
Não é drone. É sonda alinenígena
Eita amigo Tonny, parece que erramos , a sonda alienígena , é da folha de são paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você não errou NÃO Paulo é realmente uma sonda EX.T na edição da-se a impressão de que todas imagens foram feitas pelo drone , mais não ! na verdade é um MIX de imagens feitas de um Helicoptero e pelo “tal” drone , que é responsavel pelas imagens aereas razantes(mais baixas) e com menos qualidade .
abç
Eu estava no Largo na Faria Lima e vi o pequeno drone da folha de SP e nem chega perto dessa sonda alien…. O drone da folha parecia um aeromodelo e tinha 4 abas de luzes vermelha e verde…. Lamento em informar-lhe: são alienígenas vindo pra cá com sondas.
Olá Tonny Galletti, gosto muito de seus comentários.
Eu também acho que é sonda alienígena, pelo facto da sua velocidade inconstante (fica quase parada e de repente acelera) e pela sua altura, onde se vê no video que ela vai acima das nuvens. Pelas imagens da folha de SP vê-se que o drone anda muito mais devagar e muito mais baixo.
Gostaria que você me desse uma opinião, lembro-me de ver um documentário de um quadro do Leonardo D’vinci onde se podia ver um ovni quando esse quadro era visto em raios-x. O que me fez lembrar o grande buraco no sol que vai estar voltado para a terra este verão e emitir uma grande quantidade de raios-x para a terra. Será que vamos começar a ver nossos irmãos este verão?
Abraço.
Creio que eles devem tomar o cuidado de não se mostrarem porque um contato maior com a população da Terra deve ser proibido tanto pelos governos quanto pelos próprios alienígenas.
Tonny, este aqui eu avistei e filmei em 2 de agosto de 2012 em Mogi das Cruzes.
http://www.youtube.com/watch?v=TUANXMyPMHs
Ué, lamentar porque Tonny.
Que bom que é de origem extraterrestres.
Valeu.
Igual a esse: http://www.youtube.com/watch?v=TXxqvWAVNUE
Oi Tonny, concordo com você, é uma sonda! 😆
Discordo de ser uma sonda, acredito que finalmente eles estejam se revelando, agora temos o que.. umas 10 mil testemunhas? Logo veremos em maior frequência e quantidade de testemunhas, é típico, acredito que se quero fazer contato com algo, primeiramente deixo claro que estou aqui para a maioria e não estou lhe fazendo mal, até que chegue o momento do contato… mas é esperar para ver no que vai dar. Adorei o fato de terem escolhido o Brasil e com milhares de testemunhas, mas na TV só apareceu uma bola de luz andando em linha reta! Essa imagem só filmagem aqui!
Não tem como se um drone.
Eu vi o evento exatamente as 23:38hs aqui em Alphaville. Estava chegando para trabalhar, quando reparei uma forte luz vindo de noroeste para leste.
O trajeto do objeto foi de mais de 6km do ponto inicial ao final onde pude avistar e sua velocidade era mais rápida que um avião, só que mais lenta que um meteorito (já vi muitos).
O curioso é que existia uma espécie de cauda gasosa, no formato de uma gota. O meio dessa cauda era mais consistente, como se fosse a chama de um maçarico. Em torno dela um gás branco translucido.
Por mais que afirmem que era um meteoro, que passou lambendo nosso planeta, eu posso assegurar que ele estava dentro de nossa atmosfera. O objeto parecia emitir luz própria, pois de todos os ângulos que eu avistei, parecia uma grande bola amarela de luz.
Na minha opinião, pelo que eu ví, tratava-se realmente de algum tipo natural de corpo celeste que transitou dentro de nosso planeta e passou reto.
o que deu na reportagem se mostrava como uma bola de fogo, esse aí, não é igual aquele mostrado na reportagem, nem se sabe se sobrevoou o mesmo local.
Este objeto está longe de ser o responsável pelas imagens, até porque drones são feitos para passar desapercebidos, este objeto estava emitindo luz própria durante o dia claro ainda, efetuando manobras impossíveis para as melhores aeronaves militares e as equipes de filmagem possuem tal tecnologia? Também ressalto que se for um drone deve ter a melhor câmara do mundo, olhe só o “ZOOM” que ele possui ^^
Caso este vídeo tenha sido feito em SP, os jornais estavam usando Drones para realizar filmagens aéreas.
Pode ser, é preciso ficar de olho durante o dia para uma melhor visualização do suposto equipamento. Infelizmente durante a noite qualquer objeto com iluminação própria acaba dificultando a identificação.
QUE DRONE O QUE! ELES SÃO FEITOS PARA SEREM O MAIS DISCRETOS POSSÍVEL!
IMAGINA SÓ, NAQUELE CÉU COM VISIBILIDADE 30% (ESCURO PACAS), TODO POLUÍDO (POEIRA E GASES), IMAGINA QUE IA DAR PARA VER UM DRONE, NEM A PAU!
SÃO OS NOSSOS “AMIGOS” MARCANDO PRESENÇA EM MAIS UM ESPETÁCULO QUE ELES CHAMAM DE “PERÍODO DE TRANSIÇÃO” SÓ MAIS UM DOS MILHARES DE PROTESTOS E PROCESSOS QUE A HUMANIDADE (SOCIEDADES) IRÃO PROVOCAR RUMO AO NEO-HUMANISMO! EM TODOS OS ÂMBITOS – POLÍTICA, TECNOLÓGICA, ESPIRITUAL, FAMILIAR, DIPLOMÁTICA… …
Sei, sei…
ENTÃO VAMOS DESAFIAR OS DONOS DESTE SUPOSTO DRONE A APRESENTAR O APARELHO PUBLICAMENTE E FAZE-LO VOAR COM ESTE DESEMPENHO ACIMA PARA TIRAR A DUVIDA
ELES SÃO ATRAÍDOS OS PELOS GRANDES MOVIMENTOS SOCIAIS E POR PESSOAS
Exatamente!
eeee o dono é a Globo…. ???? O que sugeres?
Marcelino, diz uma coisa, e quanto aquele OVNI, vulgo “Bola de fogo” que cruzou o céu, é impressão minha ou o bixinho fez de duas a três manobras?
Detalhe: Foram dadas explicações vagas sobre o fato, tipo, pedaço de satélite, lixo espacial ou meteorito… Os próprios órgãos falaram isso, nesse tom vago.
Concordo com você!!!!! 😆
boa noite amigo,
nao sou dono, nem me sinto desafiado 🙂
mas ja vi algumas brincadeiras com bastante velocidade, veja um exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=h3ETIRqsshM
Contudo, nao estou afirmar que se trata de algo terrestre, mas pelas imagens, parece ser mesmo terrestre. 🙂
Grande Abraço
Um pouquinho sobre DRONES!
.
http://viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/drones.htm
sÓ HAVIA UM DRONE LÁ!!! E ERA igual a um aeromodelo. Eu estava lá!!!
4 abas e duas abas emitiam luzes verde e as outras duas emitiamluzes vermelhas:
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/protesto1.jpg
http://www.tecmundo.com.br/brinquedos/41135-drone-faz-imagens-aereas-dos-protestos-em-sao-paulo.htm
Bom vídeo, com tempo razoável de gravação (longe dos clássicos 10 segundos). Seria legal se outras pessoas tivessem filmado com melhor qualidade já que no local haviam muitos fotógrafos com câmeras profissionais e emissoras de tv.
As bolas de fogo como classificadas* The national ufo center reporting , a de maior numero de avistamento .
Estava no protesto em curitiba, e por volta das 18hrs também avistei algo parecido, mas com meu celular infelizmente não consegui filmar, acho que estava muito longe…
Marte em 360°
http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/panoramicas-de-marte/
Boas fotos amigo, sao dessas que me deixam com mais duvidas.. nota-se perfeitamente as imperfeições, principalmente o fundo das fotos…
Isso sim é um vídeo que me deixa empolgado.
Vai dizer o que agora? Que é lixo espacial com vida própria? Que é um vaga lume doidão? Que é um balão a jato? São os políticos contactando os “homenzinhos” para ver como anda a situação nas ruas?
Achei a filmagem ótima, e pelo visto o objeto estava próximo mesmo, nem precisou de zoom. Devia estar pouco abaixo das nuvens.
Postei no face do movimento: https://www.facebook.com/passelivresp
——-
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=477801858963138&set=o.176309402425319&type=1&theater
Já observei durante o dia em Curitiba, bolas luminosas, mas um pouco mais opacas que essa (durante o dia e com céu azul).
No caso em questão, como o tempo estava nublado e muito húmido da para perceber um traço do canhão de laser de luz branca que foi projetado, é só prestar bem atenção no vídeo. Para quem não conhece, esse é um recurso para animar eventos.
Pela conversa do rapaz que filmou e pela evolução bastante escandalosa do suposto objeto, acredito ser apenas uma brincadeira.
Posso estar enganado, mas minha impressão é essa no momento. Quem conseguir analisar as imagens frame a frame pode constatar isso.
Abraço a todos.
Pois é, quando eu tinha uns 7 anos, Dezembro de 1994, alguns amigos e eu, ele já com seus 10 e 14 anos vimos duas bolas brilhantes, mas, opacas em relação a essa, voando lentamente no céu de São Borja/RS – PARAVAM e seguiam, repetidas vezes. Foi muito legal, ficamos impressionados, chamamos os adultos e eles também viram! Primeiro contato que tive, durou uns 5 minutos, foram sumindo devido a distância, foi na mesma época que houve um avistamento em massa lá na cidade, de tardinha, quem estava indo em direção ao porto da cidade, viu! Diversas delas, mas não brilhavam, eram prateadas e ficavam somente, flutuando. Deu na rádio e no jornal da filiada da Globo, lembro do meu avô e primos contando como era bonito e aterrorizante, elas foram embora ali pelas 19h ou simplesmente,devido ao escuro e a falta de coragem de pegarem refletores, não foram mais vistas. Depois disso, poucas vezes presenciei fatos assim.
Bah, lembro de algo parecido quando era pequeno (uns 30 anos atras), estava na sala, perto do mercado do porto, quando todo o quintal foi iluminado por luzes azuis que se deslocavam em direção a Santo Tomé, na mesma hora choveu comentário inclusive na rádio local (um cara se engasgou com peixe em um dos bares do cais)…pena que não encontro documentos a respeito….
Vejam como são as coisas!!!
Parece-me que todos os grandes eventos são acompanhados por esses pequenos orbes, como se “alguém” tivesse nos observando.
Acredito que de agora em diante isso vai ser comum, é assim , aos poucos ,que a cortina vai se abrindo, e nos revelando novas e grandes possibilidades.
Estão dizendo que é um Drone da Folha de São Paulo:
http://linkenigmas.com.br/link/drone-da-folha-de-sao-paulo-vira-ovni-no-youtube/
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/2013/06/1296892-video-mostra-imagens-aereas-de-protesto-em-sp.shtml
Ola…
Eu o proprietário do linkenigmas, e fiz esta postagem com base no que observe e pude averiguar de começo, porem após muita conversa, no final da postagem coloquei que o caso esta em aberto, pois tem muita gente questionando quanto a velocidade do objeto, e quando a voz de mulher falando não esta conseguindo ver, isso tornou estranho, então ainda não é definitivo.
Outra coisa que me falaram e me fez pensar é que poderia ser um drone não civil, tecnologia de ponta, direto dos militares, mas estamos discutindo neste momento sobre isso…
até mais…
Correção:
Eu sou o proprietário do linkenigmas…
Esse Drone da Uol foi reconhecido pela população, tanto que, quando esse sobrevoa os manifestantes, alguns acenam pra câmera.
Sendo assim, acredito que não seja o mesmo objeto filmado nesta matéria.
sÓ HAVIA UM DRONE LÁ!!! E ERA igual a um aeromodelo e muito fajuto e os moviemntos eram apenas horizontais e não burcos. Eu estava lá!!!
4 abas e duas abas emitiam luzes verdes e as outras duas emitiam luzes vermelhas:
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/protesto1.jpg
Não levem em consideração palavras do pessoal do CUB – Esses elementos agem como os religiosos do e-farsas e o falido ceticismoaberto.com ——-
Drones não fazem manobras de 90graus e nao usam tecnologia pra manobrar tão acobraticamente.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/06/objeto-luminoso-e-barulho-chamam-atencao-dos-moradores-de-lagoinha.html
https://www.youtube.com/watch?v=guMnkK6IUM4&sns=fb
Isso é uma nave “multidensidade” provavelmente da 5 densidade. Segundo Collier será neste ano a migração de nosso Universo à 5 densidade…. E numa palestra em 1995 os andromedanos já alertavam pra esse tipo de naves riscando os céus do mundo……… Isso se dá pelo de reflexos da 5 densidade agindo sobre a nossa 3 densidade… Como se fosse uma mudança de estação de rádio………………… As coisas mudarão ainda antes do final deste ano e será num piscar de olhos a mudança pra 5 densidade.
A palestra em 1995 é de Alex Colier sobre a perspectiva andromedana sobre nosso mundo.
Faltou filmarem a ida embora do suposto OVNI, Na minha opinião pode se tratar de um daqueles helicópteros rádio controlados, pela natureza de seus movimentos e pelo tamanho representado no vídeo. Também gostaria de ver mais vídeos de outras posições, o que certamente deve existir.
Se esse video for real mesmo, seria a melhor gravação que eu já.
Drone,foguete,meteoro,que gente mais enrabada dessa imprensa,ufo real,super real.
Com certeza! Definitivamente NÃO era um drone, nem lixo espacial, nem meteoro! Sempre quando uma luz no céu é avistada massivamente, logo os veículos de comunicação providencialmente já atiram uma desculpinha esfarrapada pro povo!…. Dessa vez tá difícil de nós acreditarmos nessas inventações……
definitivamente não é um Drone!!!!!!!!!!!!!!! acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não era drone. Eu vi o drone da folha e era pequeno e voava apenas na horizontal tinha 4 abas e emitiam luzezinhas 2 verdes e 2 vermelhas. Não insulte minha inteligência….Era este aqui:
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/protesto1.jpg
Off Topic:
Alguem neste blog sabe o que se passou aqui?
http://m.youtube.com/results?q=ovni%20brasil&search_type=&uploaded=d
Posso estar enganado, mas Drones são aeronaves espiatórias, então precisam se discretas. Nesse caso ai, um drone com praticamente um refletor em baixo, não seria nada discreto, concordam?
QUE DRONE O QUE! ELES SÃO FEITOS PARA SEREM O MAIS DISCRETOS POSSÍVEL!
IMAGINA SÓ, NAQUELE CÉU COM VISIBILIDADE 30% (ESCURO PACAS), TODO POLUÍDO (POEIRA E GASES), IMAGINA QUE IA DAR PARA VER UM DRONE, NEM A PAU!
SÃO OS NOSSOS “AMIGOS” MARCANDO PRESENÇA EM MAIS UM ESPETÁCULO QUE ELES CHAMAM DE “PERÍODO DE TRANSIÇÃO” SÓ MAIS UM DOS MILHARES DE PROTESTOS E PROCESSOS QUE A HUMANIDADE (SOCIEDADES) IRÃO PROVOCAR RUMO AO NEO-HUMANISMO! EM TODOS OS ÂMBITOS – POLÍTICA, TECNOLÓGICA, ESPIRITUAL, FAMILIAR, DIPLOMÁTICA… …
sim…sim…na próxima você acena para eles, quem sabe eles dão uma piscadinha para você.
Já vi brinquedinho que nem este aqui na city, brincavam no intervalo do jogo de futebol da serie b.
Depois que apenas escrevo duas palavrinhas “sei, sei…” que sirva para fazer as pessoas manterem os pés no chão ao invés de só olhar para o céu e teorizar e insistirem em manter essa mistificação. Obrigado pelos 10 votos do post anterior. O drone agradece e Ashtar lamenta! Rsrs
Humpf!.
Saudações \\//_
Não era drone!!! Se a população emitisse sinais luminosos e pedissem pra sonda se manifestar ela pulsaria uma luz estroboscópica pra comunicação.
É sonda alienígena!!!! Só havia um drone e eu vi o drone do meu lado voando baixo era esse aqui da folha:
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/protesto1.jpg
Eu escrevi após as 8 horas e já começou… até os “ETs” estão de acordo que o Brasil precisa mudar….
“Olha, precisamos ficar atentos…. com essa onda de protestos no Brasil, pode e deve aumentar o fluxo de “ovnis” no País. Devemos ficar atentos aos céus das grandes capitais… Sempre que existem grandes fatos que mudam a história, ou que mobilizam grandes massas…nossos “amigos” resolvem das as caras…. Vamos observar além das massas e das placas os nossos céus… Todos pra rua…mas sem esquecer de olhar pra cima…rsrsrsrsrs”
Eu vi quando tu escreveu.. e sim voce está certo meu caro
Eu acabei de ver a noticia anterior que mostra 2 videos com a tal bola.Pelos videos do post anterior não pensei que fosse um ovni pela calda do objeto, mas o video desse post não deixa duvidas,o objeto segue reto e depois faz uma manobra, perfeito o video.
Temos que ficar bem atentos pois com essa população toda na rua,e a copa das confederaçoes levando multidão em estadios, as chances de ter um numero de avistamentos maior de ovnis são grandes.
Esse objeto é na verdade um equipamento parecido com esse abaixo:
http://img2.mlstatic.com/quadricoptero-wltoys-v959-c-camera-4-canais-sensacional_MLB-O-3970306308_032013.jpg
Chama-se quadricóptero. Mas pode ter de 3 ou mais hélices. Pode comprar no Mercado Livre e, dependendo do modelo e potência, acoplar uma câmera para fazer isso aí que o vídeo mostra. E tem luz própria sim, não é um drone ultrasecreto.
Não foi dessa vez.
Dromes ñ tem luz
http://www.youtube.com/watch?v=9XMp7G9DYLs
http://bimg2.mlstatic.com/quadricoptero-com-camera-e-leds_MLB-F-4317717237_052013.jpg
Em 5 segundos no google eu encontrei um quadricóptero com luz. E com um nome bem sugestivo. hehe
a pilha desse negocio ai que vc mostra mal da pra decolar voar tão alto nem pensar
http://www.youtube.com/watch?v=9XMp7G9DYLs
Ok.
ja vi alguns a voar a essa altitude, veja
http://www.youtube.com/watch?v=9XMp7G9DYLs
enagenie-me no link amigo, afinal é este:
http://www.youtube.com/watch?v=h3ETIRqsshM
drones desse tipo não fazem movimentos bruscos e só voam a baixíssimas altitudes e na horizontal sem “bruscabilidades acrobáticas”. E eu o vi quando inclusive aterrisou juntos dos jornalistas da folha!
No caso do Largo do Batata era esse o drone: http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/protesto1.jpg
Não adianta Tonny ! tá na cara que é uma sonda .Como diz o ditado ” O pior cego é o que não quer enxergar”.
abç
Então ficamos assim. Eu ainda acho que é um quadricóptero. Tenho certeza, inclusive. Mas respeito a opinião de vocês.
Cara eu era o cara mais cético do mundo, ate que um dia eu presenciei um fenomenono desse de perto,fiquei 3 semanas sem saber no que acreditar , foi como se rolo compressor tivesse esmagado tudo em que eu acreditava como se a nada na vida tivesse importancia é uma esperiência horrivel saber que não se sabe nada.
Mutley faça alguma coisssaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ora nem mais, boa frase!
se me permite,
“é uma esperiência horrivel saber que não se sabe nada.”
No fundo, dói demais, mas logo nos familiarizamos, e começamos a pensar do tipo, se me permite,
“Tenho certeza, inclusive. Mas respeito a opinião de vocês.”
Grande Abraço!
🙂
Sonda; sondando isso é muito loco
Se for mesmo um drone teremos de rever nossos conceitos. (pelo menos eu).
Nada mais poderá ser identificado como ovet, a menos que pouse e se identifique, mesmo assim teremos de fazer DNA.
.
Abraço a todos…..
.
https://www.google.com.br/search?q=Quadricoptero&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=5BvCUd2wLIS_rQHf4oCABA&biw=1920&bih=979&sei=6hvCUZ2aGsbprgHU5oDwCQ#um=1&hl=en&tbm=isch&sa=1&q=Quadricoptero+camera&oq=Quadricoptero+camera&gs_l=img.3…20037.22085.6.22193.7.6.1.0.0.0.157.391.4j1.5.0…0.0.0..1c.1.17.img.MAzQjn_COtI&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.48175248,d.aWM&fp=acfca72501ebe455&biw=1920&bih=979&imgdii=_
O endereço é grande, mas espero que abra.
Abraços!
Esse é bacana também. Deve assustar muita gente:
http://bimg2.mlstatic.com/quadricoptero-com-camera-e-leds_MLB-F-4317717237_052013.jpg
—
O link acima não funcionou. Tem que copiar tudo e colar no navegador pra abrir.
Pois eh , não vou mais perder tempo com vídeo de luzes , agora nos restam poucos vídeos a analisar……
você tem toda razão, agora pra mim acreditar, tem que descer e se identificar, essa tecnologia e muito boa, daqui a pouco vai ser tripulado, e vamos voar igual aos ovni.
Existe outro vídeo no Youtube, curto, porém com a qualidade um pouco melhor: “Drone da Folha”, nele é possível reparar que possui 4 luzes, compatível com a ideia de que seja um quadricóptero ou drone:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CBbk_INZqOM
Parem no primeiro segundo e coloquem em tela cheia.
Tem gente que ainda prefere acreditar que é um objeto alienígena ou desconhecido. É ou não é uma crença meio maluca?
Pois é, no início pensei que era algo extraordinário até pesquisar um pouco mais e me atualizar. Drone hoje em dia já virou ferramenta para a cobertura de eventos, para a monitoração da polícia e até brinquedo. Vejam ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483294165-parrot-ar-drone-2-quadricoptero-20-hd-720p-cam-iphone-ipad-_JM
Faz todo o sentido para as emissoras: Pra quê gastar uma fortuna com um helicóptero no ar? Esse troço tem até câmera HD.
Um drone naquela altitude toda? Resisto a acreditar nisso, e com relação ao 1° segundo, a Luz intensa tende a ter o efeito de parecer um quadrado brilhante, um exemplo são as estrelas, preste atenção nelas e verás 4 extremidades luminosas…
Fala do que, dos quatro pontos luminosos no quanto da tela?
São lensflare da luz do poste a frente do cinegrafista.
Não, me refiro a iluminação do próprio objeto, em forma de trevo, compatível com as 4 luzes de um quadricóptero.
Drone já está banalizado. Qualquer riquinho sem ter o que fazer tem um.
N3m3, me corrija se eu estiver errado, mas não localizei no link da folha a informação de que as imagens foram feitas através de um drone, na verdade eles não entram neste detalhe até aonde pude verificar. Outra duvida: Seria realmente permitido a alguma empresa jornalística sobrevoar a cidade de SP com um aparelho não tripulado, colocando em risco as dezenas de helicópteros que certamente estavam naquele momento no ar? Penso que não… mas é só minha opinião, submeto à avaliação dos colegas.
Mulder, nada na página da Folha diz que estavam utilizando um drone. Mas embora muitas pessoas até aleguem que a velocidade do objeto parece ser muito superior à de um drone, ou quadricóptero, pode-se ver que o local da filmagem da Folha, que é o Largo da Batata, é condizente com o local do vídeo do OVNI.
Mas sempre fica uma dúvida no ar.
N3m3, no minuto 2:41 do vídeo aparecem os créditos das imagens, onde identificam que foi de um drone e de um helicóptero.
Obrigado pela informação.
pense! esses drone não tem autonomia de 5 minutos ,ñ carregam peso e ñ voam tão alto
Tem autonomia de 15 minutos, câmera HD e qualquer um pode comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483294165-parrot-ar-drone-2-quadricoptero-20-hd-720p-cam-iphone-ipad-_JM
meu primo tem um negócio desse é uma bosta voa 3 minutos filma mau e pra acabar com o papo onde ligar uma luz tão forte sem uma tamada 220 v ??? ja que ele só tem uma bateria ridícula
Amigo, tu acha mesmo que o pessoal da imprensa utiliza quadricópteros de R$ 1300,00? Não seja tão ingênuo. O que eles usam é profissional, deve custar uma fortuna.
Pesquise um pouco mais, informe-se. Não seja tão fechado assim. Ser tão fechado não contribui em nada com a ufologia. Pensar dessa forma é transformar a ufologia em uma religião de adeptos crentes, cegos, fanáticos, como já escrevi aqui dias desses atrás, quando fui execrado.
Acredito em discos voadores e só neles. Não concordo com 95% das abobrinhas que falam aqui ******removido*****[MODERAÇÃO OVNIHOJE – favor comentar de forma respeitosa. Obrigado]
Não entendi nada.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!
(Roberto Carlos)
Boa noite Vulgo !
Bom te ver de novo !
Saudade tua !
Abração !
beijão pra ti, Luinha…. 😉
Newton…continue postando por aqui!!! PARTE de suas ponderações são bem-vindas pelo meu ponto de vista!
.
Saudações \\//_
Grato, Senhor Spock! \\//_
…pois é, Newton…
.
…concordo com o Sr. Spock…grande parte das tuas ponderações são bem-vindas…
.
….da minha parte, o que incomoda é essa tua postura…. de generalizar…adjetivar….o intuito de atingir (a esmo), e não esclarecer….
.
OBS: …de novo…tu não foi execrado…tu mereceu cada palavra… embora insista em não aceitar….
Permita-me discordar de quase tudo. Não me importo com o que te incomoda e acho um exagero dar tanta atenção a esses detalhes. Até parece que não estão acostumados a debater, a discutir. Não me importo se alguns de vocês sentiram-se ofendidos ou atingidos. Minha intenção é somente de escrever o que penso do jeito que sei.
Mas concordo que as réplicas pesadas direcionadas a mim foram merecidas. Já havia colocado isso aqui. E sim, eu aceito isso, não se preocupe.
Para finalizar, não gosto de patrulheiros de blogs, sites, fóruns, comunidades. Daqueles que estão a mais tempo que outra pessoa e acham ter o direito de impor as regras do jogo de acordo com o que pensa tendo o apoio da maioria, dos ‘amigos’ conquistados. Isso é bem chato, viu.
O próprio criador do site, o N3m3, me parece ser uma pessoa com muito mais sensatez nesse sentido do que alguns de vocês. Por que não fazem como ele? Deixem o pessoal comentar do jeito que quiser, mesmo não concordando. Se não concordam, debatam. Se a pessoa for ofensiva, alerte-a sobre isso. Mas não fiquem pentelhando por qualquer coisa que ela escreve. Não percam tempo com tanto blá blá blá moral e liçãozinha. Empobrece o dialogo.
Perfeito caro Newton, tom perfeito de sobriedade que este espaço ultimamente tem precisado e muito…quanto aos que querem acreditar por acreditar, é só falar que é o Nibiru e pronto….abçs!
Ah, e vamos “pra rua” pois temos coisas mais urgentes para debater em nosso proprio quintal…
Exatamente. Momento histórico para o Brasil! Não sei vocês, mas eu estou adorando esses protestos. Os pacíficos, claro. Mas sempre é bom quebrar um retrovisor e uma janela pra dar um clima de revolução. rsrsrs
Amigo esse drone deve ser dos grandes pois foi avistado e fotografado em diversos lugares como Rio, SP e Minas no mesmo horário não esta na hora de analisar-mos antes de afimar algo.
Boa noite Cláudio !
Você está coberto de razão !
Abraços !
Ontem a tarde eu li no site da Folha que eles estavam utilizando drone nas filmagens, porém a noticia não ficou muito tempo no site, pois quando fui procurar a noite p/ responder a um colega em outro tópico, que havia percebido uma luz sobre a manifestação em Brasília, a noticia não estava lá mais. E normal a atualização das notícias no decorrer do dia.
Off topic: Bem interessante. Parafuso de 300 milhôes de anos encontrado na Rússia:
http://noticias.seuhistory.com/parafuso-de-300-milhoes-de-anos-surpreende-comunidade-cientifica
Fonte Original:
http://www.huffingtonpost.com/2013/01/23/300-million-year-old-tooth-gear_n_2527424.html?ncid=wsc-huffpost-cards-image
Essas coisas são fósseis de plantas. Já foi comprovado isso. Nada de parafuso.
Quem estava lá viu, a alta velocidade e as manobras do aparelho foram muito incomuns pena que “…no calor da batalha…” poucos deram atenção, mas era grande o troço…com certeza não era drone.
Depois eu que sou cético. rsrs
EU NÃO ACREDITO NA EXISTENCIA DE CÉTICOS
http://www.youtube.com/watch?v=zCfyOXJf3ZM
Boa noite Mutley !
Rapaz , você está me saindo melhor que encomenda !
Gosto do teu jeito !
Abração !
Antes era avião agora é Drone ai ai ai … Nossos céus (do mundo todo) ta poluido de mais para ficar tirando conclusões com brilho que aparece no céu :/
Como disse em um post meu … hoje em dia, para isso ser confirmado “Fenómeno Extraterreste” só pelas autóridades ou se uma nave descer até nois … pois hoje em dia está dificil demais :/
Definitivamente não era um dos drones comprados de Israel, o objeto do vídeo faz manobras que só seriam possíveis tanto no ângulo quanto na velocidade, se fosse um “quadricóptero” que é uma espécie de helicóptero com 4 hélices independentes. Os drones comprados e que serão usados na copa tem o formato de aviões, não conseguiriam fazer aquele tipo de manobra…
Sem dúvida um dos melhores registros de atividades paranormais ( pode ler-se Ovni também) que vi nos ultimos anos.
Seria fantástico identificar o “operador” do celular!
A velocidade com que este objecto se desloca e com que em poucos segundos percorre cerca de 1.5 a 2.0 kms , subindo cerca de 1.0 km e se coloca atrás das nuvens. ( ou melhor, por cima delas) leva óbviamente à conclusão que é IMPOSSIVEL gtratar-se de drone, seja o da Folha que se vê nos links seja qual for.
senão for uma animação , tipo cgi, é um forte candidato à ovni, este ultimo devia estar bem curioso sobre a movimentação
ahh, agora que vi a atualização, era um drone, que pena
GENTE E OS ARQUIVOS DA OPERAÇÃO PRATO?
Tá passando desapercebido com toda essa manifestação pelo Brasil.
Sim tem imagem feita por drones ( que decola da mão do operador que esta filmando junto das pessoas) misturadas com imagens feitas por helecpteros na edição parece que foi feito por uma só camera, mais não ((((esses dromes de segurança usado nesta filmagem não voam por mais de 5 minutos))))
ODNIS = Objetos Drones Não Identificados.
OVNIS = Objetos Voadores Não Identificados
OSNIS = Objetos Submersos Não Identificados
OLNIS = Objetos Luminosos Não Identificados
OCNIS = Objetos Caminhantes Não Identificados
OVCNIS = Objetos Vulcânicos Não Identificados
do jeito que as coisas estão evoluindo, teremos de incluir mais siglas para classificar tudo…
http://youtu.be/hzUXPLk0kbs
Detalhe, o drone tem luz ?? Deveria ser fazer uma análise comparativa da luz e tb do que as pessoas viram lá de baixo, por exemplo no video do folha de são paulo tem momentos que o drone deles sobrevoa bem abaixo, passível de detalhes. Enquanto o que estava lá em cima poderia ser um drone ou não, ou então algum espertinho se aproveitando da quantidade de gente para fazer isto.
Mais detalhes do drone usado pela Folha de São Paulo: Trata-se do modelo DJI Phantom, que pesa 600 gramas, tem raio de alcance de 300 metros, luzes de LED vermelha e verde para sinalizar sua posição e sua bateria tem duração estimada em 15 minutos.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/videos/Drone-e-usado-para-gravar-imagens-areas-de-protesto-na-cidade-de-Sao-Paulo/
Pode-se notar a velocidade máxima do aparelho a partir do minuto 1:20
http://youtu.be/3aHkNOM6TiU
meus primos, e vizinhos também viram este fato. Eles me disseram que viram uma luz surgindo de trás da serra de Petrópolis e depois saindo dessa luz maior outras pequenas indo pra direções diferente, em zigue-zague. Eles me chamaram pra ver também mais quando eu cheguei essa coisa já tinha desaparecido, mas eles filmaram, ou pelo menos tentaram, mas na filmagem só apareceu uma luz branca. e a voz deles gritando igual uns doidos na rua, acordando todo o mundo.
questão: milhares de pessoas e ninguém mais ali viu? talvez o cara que gravou entrou em panico, e congelou, não chamou as pessoas em volta e coisas do tipo… não sei, meio estranho.
http://midiaboom.com.br/hardnews/imagens-areas-dos-prostestossp-feitos-com-um-drone-e-uma-gopro/
Drone usado pela FSP, na manifestação.
Foi usada uma câmera GoPro.
DRONE DE EMPRESA JORNALÌSTICA PROVOCA QUEDA DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO. TRAGÉDIA JÁ HAVIA SIDO ANUNCIADA.
Quando isso ocorrer , vocês podem me chamar de profeta, humildemente vou aceitar. Digo isso em 20/06/2013
Que DRONE o negócio é oval!
A primeira impressão que tive foi de um orb ou uma sonda ,mas analizando quadro a quadro sou obrigado a me render a hipótese do quadricóptero,pois da para notar os hélices ao redor do objeto,apesar de que a altitude não é compativel para uma boa tomada.
Gosto muito quando o caso é desvendado,.
Qualquer gota d’agua agora é ovni, kkkkkk.
E os comentários dos que juravam de pé juntos quer era sonda alienigena como é que fica? kkkkk
Calma pessoal, não sou cético, acredito em vida extraterrestre, mas lembrem se, nem tudo que brilha é ouro.
kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Taí foi isso que vi em Fortaleza três vezes, só que era maior.
O drone da folha filmou quando ainda estava dia…. depois aterrisou e apareceu aquela sonda.
http://www.dignow.org/post/drone-%C3%A9-usado-para-gravar-imagens-a%C3%A9reas-de-protesto-na-cidade-de-s%C3%A3o-paulo-5684951-59466.html
Esse video aqui o autor comenda que o ufo apareceu junto com o drone da folha. Eu lembro que o drone filmou umas 5 da tarde e a sonda apareceu umas 6 e meia eu já estava muito acima na Faria Lima….. O drone nesse meio tempo aterrisou eu eu presenciei o momento da aterrisagem…. Aquele drone da folha era muito tosco gente!!!! mal voava!!!!!!!!!!!! E logo após aprece essa sonda?????? Fazendo acrobacias de 90 graus?????????? Nunca que aquele drone faria tais acrobacias desse tipo.
http://www.youtube.com/watch?v=Y-DeyZst0eI
Nesse momento o pequeno drone da folha estava no chão!!!!!!!!!!!!!!!
Ademais, senhoras e senhores, os drones do tipo da folha só voam a 10 metros de altitude!!!!…………… O pessoal sabia que havia um drone da folha lá…….. Mas quando essa sonda apareceu o pessoal mesmo gritou “ovnis” porque presenciaram uma autonomia fora do comum pra ser um simples drone……….
não, um Drone não tem a capacidade de fazer isso, e outra a velocidade que o objeto possui é muito superior e as suas formas de parar bruscamente é unica.
Muito alto pra ser um Drone, dá pra ver que tem uma parte que ele chega a se perder nas nuvens, e mesmo assim a luz dele continua forte, mesmo um Drone com iluminação dá pra perceber que é o aparelho, e a velocidade dele tbm é incompatível com um Drone, eu pausei o video pra atender o telefone e vi uma forma, mas nem me liguei em dar print, foi bem no começo do video, algum tenta tirar um print da forma …
Ademais………. Pra quem acima disse que havia 2 drones é mentira. Só havia um drone e era o da folha…….. Essa sonda apareceu quando o drone da folha estava no chão!!!!