OVNI / UFO adentra caldeira do vulcão Popocatépetl, no México… mais uma vez!

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Um OVNI foi filmando ontem (31/5), aparentemente entrando na caldeira do vulcão Popocatépetl, no México, acrescentando ainda mais ao histórico misterioso do vulcão.

Veja abaixo o vídeo publicado no YouTube por um canal de notícias mexicanas:

Fonte do vídeo: noticiasonlinemx

Como pode ser visto nos links abaixo, já não é a primeira vez que um OVNI aparece ao redor do vulcão Popocatépetl, e tampouco que tenha entrado em sua caldeira:

http://ovnihoje.com/2012/10/27/ovni-ufo-e-filmado-entrando-no-vulcao-ppopocatrp

http://ovnihoje.com/2012/11/12/novo-ovni-ufo-aparece-sobre-o-vulcao-popocatepetl

http://ovnihoje.com/2013/02/10/ovnis-ufos-sao-mais-uma-vez-filmados-ao-redor-do-vulcao-popocatepetl-no-mexico

http://ovnihoje.com/2013/02/24/e-novamente-mais-um-alegado-avistamento-de-ovni-ufo-no-vulcao-popocatepetl

n3m3

 

 

ovniOVNI HojePopocatépetlufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (110)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Paulo Q

    Eu só fico muio triste de ver e constatar de como a ufologia ainda é muito fraca, parecendo isso ser até proposital.
    Se realmente os avistamentos nesse local são frequentes, sabemos que existem entidades de estudo que tem condições de fazer uma investigação mais profunda em lugares como esse vulcão, bastando colocar um aparato simples de filmagem permanente lá, tipo um DVR com uma câmera e baterias alimentadas por energia solar.

    • Zafar

      Pra mim essa câmera já é permanente.

      • Paulo Q

        Mas se existem câmeras permanentes, porque eles não obtém imagens mais nítidas e próximas dos objetos?

        • Zafar

          Pra que? Os discos voadores ficam invisíveis. Eles tão dando uma colher de chá deixando a gente ver a luz do disco. kkk

          • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

            Disco Voador é uma máquina que sai de dentro dessas luzes que são como portais ligando 2 pontos distintos e distantes entre si !

            • Doidim2011

              O vídeo dura 1m20seg. porém a marcação da filmagem não sai de 20:38. Portanto trata-se de uma série de 12 repetições de uma curta cena.
              Considerando que vulcões expelem centelhas, fico na dúvida se não pegaram uma imagem de uma centelha sendo expelida, colocaram o filme passando ao inverso e repetiram 12 vezes.
              Quem edita uma vez pode editar 12 vezes.

        • 666Dark

          Essa câmera é fixa e só serve para monitorar o vulcão e no caso de uma erupção brava a turma ser avisada rápidamente.

    • Hermon Dias

      Isso já existe, e exatamente por isso que tem tantos avistamentos por lá.

    • felipower9

      Muito bem comentado Paulo Q.Isso se chama amadorismo.
      Depois querem impor a todos que existem ets,discos voadores….se teoricamente a prova está tão perto e de fácil alcance.
      Abraço a todos.

      • Marcelino S. de Melo

        Ninguém aqui especulou que devido ao vulcão ser ativo é uma área restrita e de acesso controlado, provavelmente essas câmera deve estar longe do vulcão,ou seja,não deve dar para chegar muito perto da montanha.

          • n3m3

            Obrigado Marcelino.

        • Antônio Souza

          Existem várias câmeras monitorando este vulcão, o centro de prevenção de desastres do México (http://www.cenapred.unam.mx/es/) duas câmeras apontadas para o vulcão, uma na estação Altzomoni e outra na estação Tlamacas.

          Você pode verificar no google maps que as estações de monitoramento ficam bem longe do vulcão e também uma das outras.

          Verifiquei que também há varias câmeras de websites apontadas para lá e uma delas está neste site: http://www.webcamsdemexico.com/webcam-popocatepetl.html que inclusive dá para ver a distância que a mesma está localizada. mostra todos os dias de filmagens. Neste mesmo site tem a filmagem de outro ângulo do dia e hora do vídeo deste post:
          http://www.webcamsdemexico.com/webcamtimelapse.php?a=a&c=47&f=2013-05-30 (coloque das 20:24 até 20:30, dê pausa e vá passando devagar.) pude perceber através deste site que o vídeo dos post está acelerado.

          Verificando no youtube dá para ver que o dia em questão que aparece o objeto é 30/05 e não 31/05 ( o vídeo no youtube que foi postado dia 31)

          Aqui está o canal a 1ª pessoa que postou o vídeo: https://www.youtube.com/user/Anaordonana83?feature=watch

          Abraço

          Antônio Souza

          • Antônio Souza

            O centro de prevenção de desastres do México também tem as estações de monitoramento de Tochimilco e Tianguismanalco.

        • paulotargent

          Mas não passou também pela sua cabeça , que neste caso, valeria todos os riscos, inclusive ; de driblar a segurança e filmar o mais próximo possível?

    • rok3t

      E eu fico triste em constatar que a ufologia é desqualificada dessa forma!! Como você pode achar uma coisa proposital sem nem mesmo ter conhecimento do que fala.
      E veja bem, você constatou. Como conseguiu isso?

      Onde você leu que os avistamentos lá são frequentes? Eles podem estar aparecendo com uma frequência maior atualmente, talvez pela erupção do vulcão, mas desconheço a informação dizendo que ocorre frequentemente. Existe uma diferença na interpretação.

      E as câmeras estão instaladas lá para o monitoramento do vulcão!!! Não vi ainda nenhuma informação, dizendo que as câmeras estão lá como o objetivo de capturar estes objetos!!

      Percebe como interpretou errado?!!

  • Thyagox

    o que eu não consigo entender! é.. como ninguem da UFOLOGIA ou qualquer outra organização.. não investiga esse vulcão a fundo… não consigo de maneira alguma assimilar a ideia de que NINGUEM ABSOLUTAMENTE NINGUEM teve 1% de coragem para pelo – ir lá e olhar de perto… oww se eu tivesse dinheiro!!!!

  • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

    Calma gente é só o transporte do LIXO !!!

    • rok3t

      Como assim M3nis?

      • M3NIS

        Brincdeirinha rok3t brincadeirinha

        • rok3t

          Se fosse o transporte do lixo, iria desmentir suas palavras, pois ainda não pegaram os vereadores da Câmara Municipal da minha cidade!!!

  • Zafar

    Essas naves extraterrestres são mesmo avançadas. Entrar dentro de um vulcão não é coisa pra qualquer um. Espero que seja para evitar alguma catástrofe.

  • Fernando Fernandes

    Esse Popocapet esta em erupção nestes ultimos tempos magnitud moderada , eu procurei alguns informes a respeito a sua associação com ufologia e Não encontrei Nada , somente divulgação espec. Mexicana a resp. , muito pouca inform p credibilidad a resp. ….

  • paulotargent

    Lembrou-me muito um pássaro, retornando ao ninho dos filhotes.

  • nilton

    Bom dia,bem esta filmagem e espetacular agora sera que eles vao falar que he o pica pau de ferias indo ao ninho e bem possivel aguenta coracao mas vamos adimitirr que nos somos bobos e acreditamos. um abraco fui……i………………….

  • paulotargent

    Alguém disse aí em cima que é só transporte de lixo.Por trás disso pode ter uma verdade sim. E sendo assim , esses amigos Extraterrestres deve trabalhar muito;
    quem sabe estão destruindo parte do “lixo” que produzimos, em pensamentos, atitudes, etc…

    Falo sério, nosso pensamento é matéria, uma matéria que não conhecemos, mais etérea …

    • Farias

      Pensamento é matéria num plano dimensional diferente, esses extraterrestres aí são tão físicos quanto eu e você. Os espiritualistas tentam misturar revelações de um contexto dentro de outro completamente distinto apenas para fazer de uma realidade indesejada algo mais suportável. O interesse nesse vulcão pelos UFOs está, simplesmente, relacionado à atividade de mineração. Visar destruir pensamentos colidindo-os com lava de vulcão não faz sentido algum, nem os extraterrestres objetivam redimir a humanidade das suas construções mentais.

      • Marcelino S. de Melo

        Seria muito produtivo e útil a questão Farias, se você explicasse ou revelasse como esta tecnologia funciona e como que algo sólido entra num vulcão ativo, campos de força? Escudos magnéticos protetores? No mais, existe uma condição intermediária entra o meio físico e o extrafísico, você conhece bem isso e não preciso explicar, teletransporte e desmaterialização não são ficção e acredito que já esteja ao alcance da nossa ciência mais avançada tanto quanto sigilosa. Um abraço.

        • Farias

          Marcelino, estamos de acordo quanto a esse entendimento, apenas lembro que o fato de uma nave ser capaz de usar propriedades da Física que ignoramos para manobrar em diferentes meios dimensionais não lhe retira a natureza de artefato tecnológico da nossa própria realidade. Seria o que eu chamo da proteção ou camuflagem perfeita (na falta de terminologia mais adequada), que se estende às entidades biológicas quando querem passear junto aos seres humanos de forma imperceptível. Convenhamos, há uma diferença gritante em relação às entidades que não dispõem de corpos físicos, como as espirituais que conhecemos. É preciso separar os dois fenômenos, embora sejam de fácil confusão devido à aparência assemelhada do resultado. A principal distinção, eu diria, está nos interesses e nas atividades. Por último, no estado da matéria menos denso dos seres metafísicos.

          O depoimento seria longo, e você sabe que também não tenho a intenção de me expor em demasia. Então vou enxugá-lo, e por razões de segurança tudo o que eu disser decorre de um “ouvi falar”, compreende? Pois bem. Fui informado durante anos acerca de vários avistamentos do conjunto mais diversificado dessas naves, também em termos de comportamento. Está lembrado do vulcão que anos atrás entrou em erupção na Europa paralisando os aeroportos, e que filmaram a uma distância enorme dezenas de esferas em formação de V passando bem no meio da fumaça, que até chegaram a cogitar que fosse uma revoada de pássaros? Eu sei desse mesmo conjunto de objetos trafegando muito de perto, à altura de edifícios, aqui mesmo no Brasil, silenciosamente em plena madrugada e em data aproximada ao evento vulcânico. Dezenas de esferas absolutamente físicas para transporte de seres, mas com a capacidade de se evolarem criando um aparente vórtice dimensional, efeito produzido noutra oportunidade por uma esfera solitária. E sem nunca faltar disposição de interação à distância, de modos que comprovaram a natureza tecnológica dessas naves. Agora me falta conhecimento para debater com você a respeito de como se dá a proteção real dentro de um vulcão, mas levemos em conta que são naves capazes de cruzar o espaço e usar a gravidade das estrelas como referência de navegação, até mesmo se aproximando enormemente delas.

          Abraços!

          • Marcelino S. de Melo

            Obrigado Faria me dou por satisfeito. 😀

            • Marcelino S. de Melo

              ops Farias

            • Farias

              Faltou dizer, arriscando mais um pouco… Objetos a média distância sinalizando símbolos e disparando feixes de luz nos rostos para chamar a atenção. E a surpresa e comoção gerada com a presença desses seres em fotos, embora invisíveis a olho nu. Com isso você tem o quadro quase todo completo, excluindo-se os aspectos subjetivos.

          • Leonardo Cezar

            Obrigado amigo Farias, por expor sua explanação a todos nós; foi muito esclarecedor em algumas concepções minhas, enriquecendo-as.
            OBS.: Não quero equipara-lo com ninguem, mas gostaria de dizer que seu jeito de escrever juntamente com sua habilidade em compor uma excelente resposta amistosa, realmente lembram muito nosso querido amigo Chico.
            Forte abraço, força

            • Farias

              Agradeço o gentil elogio, meu amigo, mas me vejo muito longe desse grande exemplo de ser humano para todos nós. Posso dizer apenas que me sinto naquele estágio bem incipiente de alma que alcançou o limiar do cansaço, a partir do qual somos levados a encarar com mais seriedade o verdadeiro aprendizado para a conquista da paz de espírito.

              Eu quero aproveitar para esclarecer também que não me engajei de forma alguma numa campanha contra os responsáveis por esse fenômeno. Só quis ponderar que há uma multiplicidade de questões em aberto e procedências que recomendam a nossa cautelosa neutralidade. Não estamos lidando com uma coisa só, e se por um lado há narrativas de situações de risco, o próprio Chico Xavier fala do contato com outros seres de expressão evoluída. Do ponto de vista mais próximo, não tenho nada de negativo a citar. Muito pelo contrário, percebo-os se portando respeitosamente até o momento.

      • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

        Amigo farias se permite dar uma “pinceladinha” rsrsrs
        não acredito na veracidade deste video mais se fosse real o objeto aí em questão não se trata de Disco Voador (Maquina usada por inteligências Extra para patrulhar nossa realidadede) e sim de um portal que se comporta teoricamente como nos mostra as pesquisa do Fisico Alain Aspect uma passagem entre um ponto e outro, que possibilita encurtar distâncias,a qestão e a seguinte o que nossos “Amigos” estariam “queimando” jogando fora ???

        forte Abraço.

        • Farias

          M3nis, dá uma olhada na resposta que eu dei ao Marcelino, serve para você também. E vamos pincelando sempre, pois a oposição de ideias é sempre bem-vinda para aclarar os diversos ângulos no estudo de um fenômeno tão fugidio e complicado. E ainda que os debatedores acabem entrincheirados nas suas primeiras concepções, o debate sempre ajudará os leigos que não fazem ideia da existência de múltiplas leituras para um mesmo fato.

          Abraços!

          • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

            Faço minhas as tuas palavras Amigo farias !!!!

      • paulotargent

        Farias , você realmente é o sabe tudo!!!

        Pensei que quando falamos de OVNIs, estivéssemos falando das inúmeras possibilidades de tudo o que não sabemos, mas você …parabéns desvendou todos os mistérios….

        A Nasa ainda vai lhe contratar!!!

        Ainda no campo das possibilidades , tal qual como nós , seria razoável imaginar que os E. Ts, são dotados de alma ou espírito, como queira chamar, sendo que muito provavelmente mais avançados que boa parte da humanidade.(espiritualmente falando, e tecnologicamente)Então imaginar a humanidade evoluída deste ponto de onde nós estamos para alguns milhares de anos, não sabemos do que seremos capazes.Não temos ideia do que vai ocorrer.
        Lembre que ainda hoje, temos crianças notáveis reencarnado desde o ano de 2000.Isso não é por acaso.

        • Farias

          Prezado Paulo, você não me entendeu e elevou o tom do debate para um nível de confrontação pessoal, mas vai ficar apenas na tentativa da sua parte, pois não tenho a mesma disposição ao retrucar. Saiba que eu sou espírita, reconheço o bem que existe nas almas em evolução no Universo, porém não tento escamotear suas mazelas. É preciso expandir o nível de pesquisa para além dos livros psicografados, a fim de perceber que esse tema requer cautela e até certa habilidade exodiplomática, inclusive nos meios mediúnicos onde andam desaguando muitas experiências de contatismo. Desde os tempos de Kardec os espíritos superiores vêm poupando a humanidade de algumas informações sensíveis, considerando que não havia maturidade suficiente para assimilá-las sem risco de perturbação social e desarranjo psicológico ou espiritual. Daí a recomendação de Chico Xavier, de que o Espiritismo já tem a missão de educar encarnados e desencarnados, devendo a apreciação da questão ufológica ser adiada para quando houvesse embasamento seguro sobre esse fenômeno. O próprio Chico Xavier deixou o relato da vez em que quase foi abduzido junto com outros companheiros numa viagem de carro, e que orou pedindo a Deus forças nesse momento de transe, quando então Emmanuel apareceu e pediu cautela a todos, mobilizando tremendos esforços a fim de salvaguardá-los fisicamente. Muita gente imagina que Chico se mudou para um centro populoso apenas à procura de maior proteção espiritual, por causa da quantidade de centros espíritas existentes por lá. Contudo, se você quiser só ficar com obras recebidas de forma mediúnica, sugiro a leitura do livro espírita “Um vermelho encarnado no céu” pelo espírito Yehoshua Ben Nun, da autoria de Pedro de Campos, e seus congêneres. Assim vai perceber que a missão de Jesus abrange muito mais do que a nossa humanidade, é mais exaustiva e difícil do que imaginávamos, e que a Terra foi escolhida como bom começo por múltiplas razões.

          Não vou externar minha opinião sobre as crianças notáveis. Tenho certeza que só afrontaria um ponto de vista já formado, aflorando seu ânimo e gerando uma discussão sem proveito.

          Leia a resposta que eu dei ao Marcelino, e verifique que só me aventurei a compartilhar impressões com você sobre a questão dos UFOs no vulcão por força de embasamento de observador. E pelo fato de ser espírita também e reconhecer o sentido de suas palavras, em vista das obras de André Luiz tratando de algo bem distinto, que diz respeito à limpeza das regiões umbralinas. Essas confusões devem ser evitadas para que os neófitos do Espiritismo não sejam induzidos a erro e se exponham a riscos. Mas não estou dizendo que não exista o bem lá fora, assim como existe em nossa própria humanidade.

          Abraços!

          • Marcelino S. de Melo

            Me dou por satisfeito elevando a minha satisfação agpra quadrado, aquela quase abdução de Chico muita gente duvida daquilo, eu acredito no relato, pois seria duvidar da idoneidade moral de quem ouviu o casodiretamente dele e divulgou sem nenhuma intenção de ganhar nada com isso.

  • Marcelino S. de Melo

    Esses objetos não podem ser físicos como entendemos ser algo físico, para conseguirem entrarem assim no vulcão acho que eles manipulam a matéria, ainda penso que é uma tecnologia que explora múltiplas dimensões e diferentes estados quânticos da matéria. Eles também são vistos entrando em montanhas.

    • Marcelino S. de Melo

      Notem que ele parecesse apagar-se e sum ou tornar-se invisível um segundo antes de penetrar na boca do vulcão.

    • PC_RO

      Também concordo com você Marcelino, não creio de forma nenhuma que esse objeto tenha essência física, embora possa manipulá-la. Creio que tais seres são em sua essência espiritual e possuem total domínio da matéria, que nada mais é que energia condensada.

      • Andersonn Souza

        O interessante é que há muitos relatos desse tipo de visão, de bolas de fogo ou plasma, e pouquíssimas visões de algo material, objetos sólidos. E quando esses objetos supostamente sólidos são vistos, fica no ar a autenticidade de sua solidez. Lembro-me de um grupo de pessoas que subia uma montanha para ver ovnis. No meio de seus contatos, houve uma vez que apareceu um objeto enorme, tipo uma nave, que enquanto se movia no meio das árvores ela, apesar de parecer sólida, passava entre as árvores, e o material sólido das árvores não servia de obstáculo. Quem a viu fazer isso garante que a solidez dessa suposta naver era apenas aparente, visual, e que ela não tinha nada de sólido…
        Temos que acreditar então que esses objetos são fenômenos mais da área metafísica do que da física convencional, porque, em geral, parecem ser algo mais plasmático do que sólido, tanto que, como se vê no vídeo, elas são mais manifestações do campo espiritual do que o do físico, apesar de interagir com o material.
        Eu sou completamente crente de que ovnis existem e já os vi, mas cada vez mais aumenta em mim uma certeza sobre que eles não são seres extraterrestres. Mas o que são então? ainda não posso dizer com certeza.

        Leia mais: http://ovnihoje.com/2013/05/28/ovnis-ufos-sao-invocados-em-parque-de-los-angeles-eua/#ixzz2WlqxUvPl
        Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

        • PC_RO

          Andersonn, já fui aficcionado pelo fenômeno ufo, acreditei em várias teorias, tipo, são de outro planetas, são intraterrenos, de outra dimensão e etc, acreditando tratar-se de seres e entidades físicas. Depois de várias pesquisas, investigando os indícios, ou seja, adentram vulcões e montanhas quebrando todas leis da física, não entram em contato de forma oficial, perseguem e assombram os incautos, abduzem ou sequestram, matam, e fazem contato telepático ou mediúnico, cheguei à conclusão que são os mesmos seres que a bíblia chama de anjos ou demônios, isto é, são espíritos. Na bíblia se tem relatos desses seres atravessando paredes, arrebatando ou abduzindo pessoas em carruagens de fogo, que se preciso for, se transformam em anjos ou seres de luz. Minha conclusão e fé é essa, respeito as divergências.

          • PC_RO

            Esses seres por serem espirituais possuem total domínio da matéria, por isso o vemos em diversas formas, desde as mais modernas até mesmo às mais absurdas. Tem cabimento seres super-evoluídos andarem à velocidade da luz em naves em forma de charuto ou cone? Pois é, isso mostra que não estão preocupado com a aerodinâmica, ou seja, não estão nem aí para a ciência e suas leis. Percebeu?

            • PC_RO

              A ciência e suas leis diz respeito às questões físicas relativas a matéria, ao contrário desses seres, que quebram todos os paradigmas nesse assunto.

    • Andersonn Souza

      Marcelino, é nisso que se sempre bato. Físico com certeza eles não são. Assim como são pesquisadas por cientistas em Marfa, Tx, EUA, demonstra claramente que os ovnis dali não são estruturas físicas. Dizer que são naves que carregam seres de outros planetas parece fugir do que temos visto e ouvido sobre esse fenômeno intrigante (que já vi por 3x).
      Mesmo quando são visto como estruturas físicas, quando testadas, não o são de fato. Prova disso (entre outras provas) um grupo sempre sobia uma montanha para ver os ovnis. Num dia uma dessas supostas naves veio até o meio das árvores. Seu formato era do famoso disco voador do cinema, parecia ser metálico sólido, mas quando sua estrutura tocou as árvores, o disco atravessou as mesmas, como se ele fosse luz, dizem as testemunhas, e as árvores não serviam de obstáculo algum…

      Vemos nisso que se existem seres nessas estruturas eles não podem ser seres físicos!!!

      Por isso bato na tecla de que esses seres inteligentes que controlam essas estruturas (esses ovnis) não são de fato seres de outros planetas!!!

      • PC_RO

        Exatamente!!!! Creio que estamos lidando com as postetades celestiais do ar, ou seja, seres espirituais, igualzinho Paulo se refere na bíblia, que se preciso for se transformam em seres de luz (anjos).

  • 0000007

    Observando melhor a cena filmada, e, diversas vezes repetida, observo que uma estrela quase no canto direito da tela , se movimenta, ao se efetuar a repetição da entrada do objeto no vulcão, ela “retorna” no horizonte, o que confere maior credibilidade a filmagen, porque elimina a hipótese de ser alguma massa lançada pelo vulcão,, que seja depois manipulada após ser levado por alguma ventania e no no sentido direito da tela. Com o movimento da estrela no canto direito voltando, proporcionado pelas varias repetições, também se tem ,não uma chegada a “boca” do vulcão, de forma direta e de cima pra baixo, mas sim, uma curva próprio de objetos dirigidos. ACREDITO.

  • Newton

    1 – Mexicanos tem a reputação mundialmente conhecida de serem fanáticos por ovnis, mais que os brasileiros

    2 – Vídeos assim são extremamente simples de serem manipulados

    3 – Acredito tratar-se apenas de uma mera fraude para chamar atenção das pessoas. No México, a falsa ufologia dá muito dinheiro.

    Como bem sugerido por um amigo, essa é só a minha opinião.

    • Marcelino S. de Melo

      Resta saber de quem é a câmera, acho que da Televisa, se for, penso que essa rede de televisão não precisaria forjar fraudes, eles são tão grandes no México quanto a Rede Globo aqui.Se bem que hoje em dia pela audiência se faz de tudo, já tivemos programas mais sérios no passado. Um deles mostrado aqui no blog foi o Programa Flávio Cavalcanti falando sobre abduções. Um grande apresentador de TV. Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti (Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 1923 — São Paulo, 26 de maio de 1986) foi um jornalista, apresentador de rádio e televisão e compositor brasileiro. Desses homens a TV Brasileira está cada vez mais carente.

  • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

    Esse é um grande problema pra que fazer essas coisas ??? neste video se vê com absoluta clareza que, quem o fez não teve paciencia pra terminar,acabou antes do fim é só observar .

    • Zafar

      Você esqueceu que do vulcão sai fumaça.

      • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

        Talvez se o manipulador tivesse esquecido deste detalhe,a fraude poderia ter ficado melhor !

        abç Zafar

    • rok3t

      M3NIS, tu está falando sério ou está só zuando?

      • M3NIS

        Eu não gosto de coisas assim por que cada um enxerga de seu jeito !!! (((((((((((((((MAIS PELO AMOR DE DEUS NADA DE BRIGA)))))))))))))

        ABRAÇÃO

        • rok3t

          M3NIS, tu é um cara muito comédia!!
          kkkkkkkkkkk, tô rachando de rir aqui!!

          Não vou brigar não amigo!!
          Eu perguntei foi pela frase que vc usou:
          “neste video se vê com absoluta clareza que, quem o fez não teve paciencia pra terminar,acabou antes do fim é só observar.”
          Eu não vi com essa clareza toda. Eu não consigo falar que o video é falso. Quem sou eu!!

          Abração

            • M3NIS

              TEM EM PORTUGUES TAMBEM

            • rok3t

              M3NIS, vou falar por mim apenas, ok!!

              Muitas informações que este vídeo passa entendo que estão corretas!! Vi algumas coisas que não estudei ainda mas que já foi comentado com muita propriedade aqui no ovnihoje por alguns colegas.

              Mas outras alegações parecem fantasiosas e distorcidas da realidade a qual compreendo. Em alguma passagens, parece querer trazer uma sensação de pânico e medo, por exemplo nos minutos, 1:18, 1:38 e 3:18. Algumas informações parecem ser bem malicisas. Não concordei!

              Pelo que entendi, o vídeo foi produzido para divulgar a venda de um livro. Foi bem feito, mas é preciso ter muito cuidado com algumas afirmações que aparecem nele.

              Acho que ele serve para mostrar muitas coisas que estão ocorrendo, mas que são ignoradas pela maioria. É mais um chamamento para mudarmos nossos pensamentos e ações. E urgente!!

              • M3NIS

                E MINHA OPNIÃO TAMBEM!!! MAIS O LIVRO E DE GRATI$$

                • rok3t

                  Verdade, está no link
                  http://www.planetahercolubus.com/po/

                  Mas … sou extremamente desconfiado com estas coisas gratuitas. Ainda mais que eles enviam o livro impresso para sua residência.

                  Quem será que está financiando o autor? De onde vem a grana para impressão? E os custos com transporte e estocagem?
                  Estou preocupado com a real finalidade das informações que estão no livro.

                  Não vou arriscar não viu!!

                  • M3NIS

                    organização querendo divulgar com muito $$$ um “trabalho”que vai dar com certeza muito mais $$$ em pouco tempo “vendendo a verdade”

                    • rok3t

                      Então deveriam colocar para download no próprio site!!

                      Está muito estranho essa estória!

                      Mas se você pedir o livro, me fala o que achou!

                      inté

  • 7uciano

    Legal, espetacular…Até você se perguntar: Quem fez estas imagens? Alguma organização seria que estuda vulcões? Algum pesquisador amador? Aficionado?
    No México o povo é maluco pelo tema “extraterrestre”, então já sabem…O que tem de videos forjados vindos de lá não brincadeira.

    • Antônio Souza

      Boa tarde.

      Há sim um órgão responsável pela monitoração do vulcão e o site do governo é este: http://www.cenapred.unam.mx/es/

      Poxa gente é só pesquisar um pouquinho que o debate fica mais produtivo e não se lê tanta bobagem.

      Abraço.

      • rok3t

        Exatamente Antônio. Perfeita colocação.

        Vamos procurar nos informar melhor.

        Abraço.

      • 7uciano

        Ok, mas como ter certeza que estas imagens foram feitas por eles? Isso faz toda a diferença.

      • Fernando Fernandes

        Muita Popóquinh ; Jáá deveria haver um melhor equipamento a filmar melhores caracteres motivo de varias repor. do supost. fenomeno , o que a Ag. responsável a segurança tem uma imagem de pouca definição da cratera do Popó ; Saber se esta faltando equipamento de melhor qualidade a definir o fator …

    • rok3t

      7uciano, achei muito injusto a forma como citou os mexicanos. Pelo que eu saiba, os brasileiros é que são mestres em forjar qualquer coisa para levar vantagem. O famoso “jeitinho brasileiro”, a “malandragem”, etc!!

      Amigo, tentar desqualificar um vídeo, desmerecendo o caráter do povo de um páis é preconceito!!

      E existe alguma estatística mostrando que os vídeos de lá são tão forjados igual vc afirma? O povo brasileiro é tão atraido pelo fenômeno ovni quanto os mexicanos. assim como os chilenos, os norte-americanos, os canadenses, os alemães, os russos, e assim por diante.

      • 7uciano

        Rock3t, desconheço qualquer estatística, mas pela minha longa estadia na internet e conversando com alguns amigos mexicanos percebo que são muito parecidos com os brasileiros. Por lá existem caras do mesmo naipe, que inventam personagens como o Et Bilú por aqui, ou então vendem lotes de terrenos na lua, etc. Jaime Maussan é um deles…

  • 7uciano

    Cadê o Discovery, History, Nat Geo…Esses grandes canais já deveriam estar lá com suas super câmeras fazendo imagens do vulcão. Se existem relatos desde 2012, o que eles estão esperando?

    • Newton

      Se esse fenômeno estivesse realmente acontecendo nesse vulcão, haveria peregrinação de milhares de pessoas de todas as partes do mundo para verem tudo isso de perto. E haveriam centenas de redes de televisão envolvidas nisso, procurando vender essas notícias.

      Mas, antes de tudo, creio que haveria uma profunda ação do exército e força aérea para encobrir ou tentar ocultar esses acontecimentos, como de praxe é feito em casos militares.

      Porém, o que se vê, é a tentativa de uma rede de televisão promover ocorrências ufológicas de maneira bem amadora, para chamar atenção de mexicanos fascinados pelo assunto.

      A própria Mufon já esteve diversas vezes no México para investigar alguns acontecimentos desse tipo, e em todos os casos constatou-se fraude causada por espertalhões querendo chamar atenção.

      Discovery, National, History e outros canais nem irão perder tempo com isso.

      • rok3t

        Newton,

        Mas o fenômeno está acontecendo nesse vulcão, não tem o “se”!! E aconteceu em outros vulcões também. Se fizer uma pesquisa, vai encontrar mais informações.

        E não entendo porque as pessoas deveriam fazer peregrinação até um vulcão ativo!?! Não faz sentido! Peregrinação se faz por aqueles envolvidos na religião católica. cho que a igreja católica ainda não aceitou a existência de Ovnis.

        Se as redes de TVs fossem corretas elas deveriam mostrar então também todas as injustiças sociais que acontecem, por exemplo, no continente africano, além de se engajarem neste problema procurando vender essas notícias.

        E como você tem certeza que o exercito e força aérea não estão envolvidos ou estudando estes avistamentos? Só por não aparecer publicamente no noticiário ou na internet?

        Quando você diz que vê a “rede de televisão tenta promover ocorrências ufológicas de maneira bem amadora”, este posicionamento foi divulgado pela própria rede de tv? Como seria uma maneira profissional de uma rede de TV, promover ocorrências ufológicas? Alguma vez, uma rede de TV já fez dessa forma?

        Com certeza a Mufon já esteve diversas vezes no México e desmascarou os espertinhos. Ainda bem ela fez isso, pois demonstrou que é uma entidade séria, apesar de ser lugada à ufologia!! Mas, e quanto às vezes que ela foi ao México e confirmou a veracidade e honestidade dos mexicanos!? Não deve ser também colocado estes exemplos para apreciação?

        Você diz que os mexicanos são fascinados pelo assunto ufológico, mas nós também somos. Quis dizer que são facilmente ludibriados?
        Por terem fascinação por estes fenômenos, isso faz deles serem piores do que nós? Ou melhores? Ou será que somos melhores do que eles? Acho que pela nossa história a resposta seria NÃO!! Ou somos apenas diferentes deles? Será que a forma como eles encaram o fenômeno não é apenas uma outra forma de ver e não a forma errada?

        Por não concordar com suas colocações acima, apresentei estes questionamentos, não para te repreender ou criticar, mas para mostrar que sabemos muito pouco ainda! Me incluo nesse meio!

        Abraço

        • Newton

          Muito bom, Roket. Gostei das respostas e respeito muito o teu ponto de vista. Concordo contigo em quase tudo, mesmo parecendo contraditório, pois tuas respostas são um rebate aos meus argumentos.

          Para não transformarmos isso num tratado de prós e contras, quero deixar claro que concordo contigo principalmente quando diz que:

          – não necessariamente haveria peregrinações de fanáticos até o vulcão
          – não necessariamente as tvs estão sendo amadoras ou não estão divulgando os fatos que lá ocorrem
          – não necessariamente o exército está ignorando este caso
          – não necessariamente os mexicanos sejam mais fanáticos e ingênuos que os brasileiros no que se deve aos fenômenos ufológicos

          Eu deveria ter resumido o que penso sobre esse assunto de uma maneira mais lacônica. Pode ser que exista algum fenômeno ufológico ocorrendo nesses vulcões ou em qualquer parte do mundo. Mas acredito que – e é a minha opinião final sobre isso – se fossem seres inteligentes não humanos os responsáveis por tais acontecimentos, já teríamos provas concretas sobre isso. E não parece termos essas provas. O que parece que temos em mãos são meras fraudes ou fenômenos naturais sendo tratados como fenômenos alienígenas. Esse vídeo por si só, para eu que trabalho com design gráfico e manipulação de imagens, é claramente uma fraude, um vídeo manipulado. O pessoal da Mufon explicaria isso perfeitamente. E todos os outros fenômenos ocorridos nesse vulcão.

          Mas vamos lá. Até não termos uma prova irrefutável, os fenômenos ufológicos são apenas produto do nosso imaginário.

          Abraço e espero que entenda o meu ponto de vidta.

          • rok3t

            Tranquilo Newton!

            Compreendi seu posicionamento a respeito do fenômeno. Percebo que você tem uma vontade tão grande quanto a minha de descobrir a verdade por trás destes acontecimentos.
            Temos visões diferentes e muitas vezes opostas, mas buscamos o mesmo fim, estou correto?

            Algumas vezes, as palavras que escrevemos podem apresentar, a primeira vista, um sentido contrário ao que queríamos passar. Se a opinião não for muito bem colocada, quem a lê pode interpretar de maneira distorcida, segundo nossa intenção. Vamos continuar estes debates tentando mostrar nosso pontos de vista, que ambos podemos nos ajudar no entendimento e tentar chegar a um ponto em comum.

            Preciso lhe perguntar sobre a provas que você deseja. Quando diz irrefutável, que tipo de provas seriam? Você pode me dar um exemplo de algo que foi provado dessa forma, para que eu possa tentar compreender melhor a sua intenção?

            Valeu amigo!!

            Abraço

            • Newton

              Olá, Roket! Muito bom seu questionamento. Poderia te responder sob diversos enfoques. Vou exemplificar alguns superficialmente:

              1 – Para as crianças o Papai Noel é uma entidade que realmente existe. Quando elas crescem, descobrem que ele é uma farsa, pois é provado que aquele bom velhinho era, na verdade, seu tio, seu pai, o vizinho.

              2 – No ocidente, aprendemos desde muito cedo que, além do Papai Noel, Deus também existe. Aprendemos a rezar para Deus, para os anjos da guarda, para a Nossa Senhora, para Jesus Cristo. Vamos desde muito cedo à igreja, somos batizados, crismados. Difícil questionar que tudo isso não exista, com tanta gente envolvida, tantas igrejas, padres, famílias inteiras devotas. Porém, o Papai Noel é facilmente retirado de nossa crença assim que começamos a crescer, pois não tem como esconder que ele é apenas um ser inventado. Já Deus, esse é mais difícil. Aprendemos desde cedo a não questionar Deus. Não procuramos por provas. Tem um livro imenso que diz que ele existe. Então a maioria das pessoas passa a vida acreditando que ele realmente existe. Mas tanto Deus quanto o Papai Noel são inseridos em nosso imaginário e em nossa vida sem que possamos questionar, pois somos novos demais para possuir tal poder. Alguns com o passar do tempo começam a se questionar sobre a existência dessas entidades e sua validade em nossas vidas. As crianças crescem e deixam de acreditar no bom velhinho, e os adultos viram ateus ou agnósticos.

              Esses são exemplos que não provam a existência de nada, e sim, provam possivelmente a inexistência de alguma coisa.

              3 – Para dar um exemplo de alguma coisa achávamos existir mas nunca tínhamos visto, mas agora realmente provamos sua existência, cito o artigo desse site, matéria de hoje inclusive:

              http://hypescience.com/cientistas-capturam-imagens-ineditas-de-atomos-de-ligando-por-acidente/

              Isso aí nos diz que é possível termos provas visuais das coisas que apenas existem na teoria. Nunca havíamos capturado imagens de átomos formando ligações covalentes, mas um cara conseguiu. Será que é uma fraude? Será que as fotos são enganosas? Acho que não, por que seriam? Isso é ciência e é uma descoberta fascinante, a prova de que os átomos ligam-se uns aos outros formando realmente os desenhos que acreditávamos fizessem, a partir de décadas de pesquisa e estudo. E parece que esse cara aí descobriu isso meio que sem querer.

              4 – Agora provas irrefutáveis da existência de alguma coisa:

              http://misteriosdomundo.com/seres-abissais-os-senhores-das-profundezas

              Alguém no passado poderia ter dito que criaturas habitavam as profundezas do oceano, e outras pessoas poderiam duvidar. Hoje já temos uma leve amostra de que essas criaturas existem e são reais. Temos fotos claríssimas, vídeos. E para chegar até algumas delas, o homem precisou fazer um esforço tão grande quanto ir ao espaço. E lá no fundo dos oceanos estamos descobrindo seres fantásticos. Assim como no espaço, o homem está descobrindo exoplanetas, asteroides, cometas, novas galáxias. Até a existência da partícula de Deus está quase catalogada.

              São provas irrefutáveis. Não tem como não acreditar nisso, estão aí diante de nossos olhos. Elas existem. Não são pé-grandes ou sereias, ou espíritos e fantasmas. São provas. elas nem precisam ser visíveis para podermos provar que existem.

              Por isso acho que, se realmente existisse algum fenômeno alienígena acontecendo entre nós, nos nossos céus, próximos da Terra, já teríamos provas concretas, irrefutáveis. Ao menos algumas boas fotos, algum vídeo, algum contato mais próximo. Porém, temos apenas teorias, estórias, relatos, documentos clichês, fotos e vídeos de validade duvidosa.

              Os próprios crop circles já foram comprovadamente desmentidos como obras do além. Diversos vídeos nos mostram como são feitos pelos humanos, Mostram como seus desenhos e complexidade foram aumentando conforme o passar das décadas.

              Abraço amigo!

  • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

    Aí estariam provando e “provas” não fazem parte do jogo !!

    abç

  • Antonio Gomez

    Não é a primeira vez que isso acontece! Devem estar tentando evitar que o planeta todo venha a ter um grande problema. Vários vulcões estão se agitando neste exato momento, e as falha tectónicas estão ativas no círculo de fogo o clima já está fora do padrões de normalidade faz tempo . Se for isso acho que eles não deveriam se meter ,o ser humando deve mesmo sofrer um pouco para espiar os pecados que são muitos. calma não esquici que também estou aqui. Se for o contrário ,nada o que não mereçamos se vier acontecer o pior. Já houveram cinco extinções, se houver mais uma será mais uma limpeza no planeta, afinal da forma como vivemos o plaeneta não têm com prover a vida de consumismo de nossa civilização e os 7 bilhões de humanos já estão virando uma praga para o planeta. E o pior que deve ter ums 100 milhões de “humanos” que só serem de adubo , pois sua natureza é de fazer o mal. Espero que sobre alguma coisa boa da nossa raça, se assim for.!

  • Mr.Freeman

    Achei aquele brilho no canto direito bastante semelhante ao OVNI

  • Regis

    Os eventos que são filmados pela Televisa são muito sérios e acompanhados por Tercermilinio.tv.

    Muitos falam bobagens, que é montagem, mas o vulcão Popocatépetl é uma zona muito ativa, que se compara muito a Capilla Del Monte na Argentina, tem câmera ao vivo 24h.

    Esses objetos que teoricamente são de plasma entram e saem da cratera, sem o menor pudor de se esconder, ou estão acalmando a fúria do vulcão, para não acontecer uma catástrofe maior ou é uma entrada natural para uma base ou cidade abaixo da superfície.

    Não temos a tecnologia para atravessar a lava vulcânica, mas esses seres têm! sem espirar uma gota de lava para fora.

    Falo isso por que no mundo da Ufologia é assim, noticia ou casuística velha você conta para gente nova (iniciante) e sempre tem público e noticia nova você conta para gente velha (não de idade, mas que já tem estudado a algum tempo e suas opiniões não fogem do tema físico e material Ufológico, não confundem com religião ou esoterismo e assim trazem credibilidade).

    Um abraço a todos e as minhas opiniões são simplesmente para dizer: “Temos que estudar o fenômeno e muito, mas sem romantismo, ou qualquer outro sentimento; sabe por quê; é assim que eles, “extraterrestres” agem. Estão errados?

    • Andersonn Souza

      O que são esses seres? é uma pergunta que me faço o tempo todo, desde quando vi pela primeira vez. E durante anos de estudo, de conversas com pessoas que já tiveram contato com ovnis, cada vez menos acredito que esses seres sejam extraterrestres. Humanos? também não acredito que sejam…

      Há pouca evidência de que sejam seres físicos e de que tenham naves físicas, manipuláveis. Não há nada de convencional em suas estruturas. Na maioria das vezes são estruturas plasmáticas, luzes, objetos amorfos.

      Para mim, quanto mais se estuda sem romantismo e com uma boa ciência os ovnis e raptos, menos temos evidência de acreditar que sejam realmente físico tudo o que é notado e visto, filmado e fotografado, tocado e experimentado (nos raptos).

      Quando vemos ovnis que se agrupam em um só, sem assim aumentar o tamanho, ovnis que atravessam estruturas sólidas, atravessam o ar sem fazer o ar evacuar, entram em vulcões ou saem da água sem movimentá-la, saem e entram na atmosfera terrestre sem entrar em combustão (como acontece com qualquer objeto sólido), vamos tendo muita evidência que comprova que estamos lidando com algo mais fora do físico do universo do que tudo o que sabemos do universo. Então, apesar de nos raptos parecerem como nós, eles parecem não ter nada de físico, estrutural, de fato, mas no mais das vezes, os abduzidos chegam a dizer que esses seres atravessam paredes e descem no solo ou atravessam o teto… isso é algo mais metafísico, e a ciência convencional nunca chegará a conseguir estudar esse fenômeno que está mais para poltergeist do que já podemos imaginar.

      Nossos avós os chamavam de fantasmas, nós os chamamos de ovnis! E não falo isso com certeza absoluta, porque não há qualquer certeza no campo da ufologia séria. E fora da ufologia séria o que há é muita controvérsia, teoria da conspiração e achismo.

      Que os ovnis são reais, isso é fato indiscutível (e é o único fato que temos provado como 1+1=2), e eu mesmo os vi por três vezes. Mas esse real foge da esfera física, e entra mais para a metafísica, como matéria de um campo muito mais amplo do que a ciência atual, e que às vezes a repele, e a instiga.

      No caso dos ovnis temos todas as perguntas e uma só resposta: eles são reais.

      • M3NIS

        1-Somos feitos de uma energia formada por uma rede de sub partículas que tem o poder de guardar imformação e fazer escolhas , no nosso caso somos 30 bilhões de seres que estão neste planeta e outra parte APRISIONADA em uma dimensão que já é admitida pela física classica (se for espiritualista ou aceitar a teses ou conceitos religiosos) A coisa toda e bem parecida com o que é ensinado .Se quizer saber mais sobre isso e outras teorias que concidero bem ilucidativas pergunte uma de cada vez. Só pra terminar acredite se quizer mais realmente somos seres imortais.nossa conciência nunca morre !!!!!

        • Andersonn Souza

          O interessante é que há muitos relatos desse tipo de visão, de bolas de fogo ou plasma, e pouquíssimas visões de algo material, objetos sólidos. E quando esses objetos supostamente sólidos são vistos, fica no ar a autenticidade de sua solidez. Lembro-me de um grupo de pessoas que subia uma montanha para ver ovnis. No meio de seus contatos, houve uma vez que apareceu um objeto enorme, tipo uma nave, que enquanto se movia no meio das árvores ela, apesar de parecer sólida, passava entre as árvores, e o material sólido das árvores não servia de obstáculo. Quem a viu fazer isso garante que a solidez dessa suposta naver era apenas aparente, visual, e que ela não tinha nada de sólido…
          Temos que acreditar então que esses objetos são fenômenos mais da área metafísica do que da física convencional, porque, em geral, parecem ser algo mais plasmático do que sólido, tanto que, como se vê no vídeo, elas são mais manifestações do campo espiritual do que o do físico, apesar de interagir com o material.
          Eu sou completamente crente de que ovnis existem e já os vi, mas cada vez mais aumenta em mim uma certeza sobre que eles não são seres extraterrestres. Mas o que são então? ainda não posso dizer com certeza.

          • M3NIS

            consciência – ser, ego, alma, self, princípio inteligente – e suas diversas formas de manifestação. A consciência é você, um ser vivo autoconsciente que se manifesta em outras dimensões fora da vida humana. Extras T não voam pelos mundos coma imaginamos em naves Mães e coisa assim é só sua essencia que é transportada de um Planeta a outro Para se manifestarem em nosso mundo fisico , aí sim eles precisam de naves (Disco Voaderes) sondas de todo um aparato inclusive de um avatar como este meu, que não é biológico e sim uma especie de armadura(por isso o relato de várias raças, mais na verdade são poucas).

            abç

  • M3NIS DISFARÇADO DE DOCTOR HOUSE

    Plasma ???? o quarto estado da materia rsrsrsrs !!! acho que não é algo mais dificil de explicar e mais ainda de entender.

    abç

  • burgojones

    Uma teoria que eu acho que pode ser pensada. Aprendemos na escola que a extincao dos dinossauros aconteceu por causa de um asteroide que caiu na regiao onde mexico esta localizado(hoje em dia ja tem outras cogitacoes,como um grande vulcao que explodiu). Esse asteroide pode ter vindo trazendo DNA humanoide de outros planetas,entao os dinossauros extinguiram e os humanos depois de muito tempo surgiram a partir desse DNA trazido do universo. entao nessa mesma localidade, esses extraterrestres se instalaram e criaram uma base neste vulcao. PODE SER LOUCURA MINHA, MAS EU SEMPRE COSTUMO UNIR AS COISAS.podem fazer sentido Ue.

  • Ayrton Cavalo

    Os mexicanos monitora só com câmeras, os ets devem monitorar mais no fundo e não deixar entrar em erupção e fazer um estrago maior.

  • Antonio Gomez

    Eba! Avistei mais um hoje a estrela bem maior que o planeta vênus com um apêndice ou rabo iluninado voando pelo céu com direito a curva e tudo mais. Pasmem visto qpo um cético total.Eu tava la´.

    • rok3t

      Excelente descoberta Jorge!! Não tinha ouvido falar ainda. Qualquer dia iremos lá.

      E antes que alguma opinião mais “radical” seja dita aqui, segue uma definição importante:

      “Um museu é, na definição do International Council of Museums (ICOM, 2001), “uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade”.” (wiki)

      Então … se querem provas podem ir até lá!!

      • JorgeRDM33

        As pessoas vão ao museu e olham o passado aceitando-o como verdade, será que nesse caso, a atitude delas será a mesma?

        • rok3t

          Não espero por isso!!
          Torço muito que me mostrem o contrário!

    • vulgo07

      ….veja só…eu passo por ali direto…e não sabia que esse museu existia….
      .
      …na próxima vez eu vou visitar, com certeza….
      .
      abç

      • JorgeRDM33

        Ae vulgo pensei em vc, quando for lá nos relata aqui a experiência, ok?
        .
        🙂

        • rok3t

          Isso mesmo Vulgo, se tiver como, faz um relatório da visita e divulga o que você viu lá!
          Valeu

        • vulgo07

          ….com certeza…
          .
          abç

  • etevaldo

    Bacana, mas levando em consideração o tamanho da boca do vulcão tem uns 500 metros, a fumaça não sairia daquela velocidade. Isso é no mínimo, uma maquete.
    Esqueceram da fumaça naquele outro video do charuto que entrou no vulcão, e agora fizeram esse pra corrigir. rsrs

    • rok3t

      “Isso é no mínimo uma maquete”

      Putz!! Depois dessa frase, ainda querem ser levados a sério!!
      Nada mais a declarar!!

  • thiagvncs

    E um video monetizado pelo youtube, entao qtos mais acessos mais chances de $$$$$$$. Entao XD, e so um opiniao XD !!!