O OVNI de Queimados, RJ – Brasil, não é notícia recente (Editorial)

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

EDITORIAL:

Vários leitores me enviaram e-mails e mensagens no Twitter ontem, alertando a respeito de uma reportagem que seria apresentada no programa de TV Balanço Geral, sobre um OVNI que teria aparecido em um sítio de Queimados, RJ – Brasil.

Não sabemos se o evento é algo que foi inventado, ou se é real.  Contudo, lembramos aos nossos leitores que este vídeo já foi publicado aqui no OVNI Hoje em 28 de julho de 2012. Veja o artigo acessando o link abaixo:

http://ovnihoje.com/2012/07/28/luz-anomala-e-filmada-por-camera-de-monitoramento-na-baixada-fluminense-brasil/

Não assisti totalmente o vídeo do programa Balanço Geral, assim não sei se a notícia foi clarificada como sendo daquela data, mas fica aqui a informação para nossos leitores.

São várias as notícias que parecem ressuscitar na Internet após algum período.  Um outra notícia que está bombando na Internet nesses últimos três dias é a de que teriam finalmente encontrado a prova de vida extraterrestre em um meteorito que caiu no Sri Lanka em dezembro passado.  Contudo a notícia já é de janeiro, como pode ser vista também neste link:

http://ovnihoje.com/2013/01/15/fossil-de-vida-microbiana-e-encontrada-em-meteorito/

De qualquer forma, seguimos em frente.

n3m3

 

meteoritoovniOVNI HojeQueimadosufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (156)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • LoneWolf

    Nas areas de Queimados e Nova Iguaçu é frequente a aparição de OVNIS, seria realmente bom montar um posto de observação nesta região.

    • Marcio

      Essa Record é uma baixaria, vou mudar para a globo onde eu posso ver um estupro ao vivo e ninguém vai preso.
      O Balanço Geral respeitou o caso não fez brincadeira e nem sensacionalismo
      parabéns pela matéria.

      • Adalberto

        Segurar 53 minutos com 10min contando o caso e 43min de m****, e isso não é sensacionalismo?

        E depois mostra um vídeo que não mostra nada!

        • Marcio

          Vc está com mimimi vi a reportagem inteira e nao teve zuação e nem sensacionalismo, melhor que isso de uma tv brasileira??? se fosse na band ou globo estariam zuando o cara, temos que ser gratos a record por essa materia, podem chorar os famboy de globo

    • Gliese581g

      Você tem toda razão a região da baixada Fluminense tem muitos relatos, seguidas de Jacarepaguá, Meier (onde eu moro) e Tijuca!
      Vale a pena pesquisar!

      Abrçs

      • Lua Pequena

        Bom dia Gliese581g !

        Moro em Jacarepaguá, na baixada, próximo as lagoas. Aqui ainda se pode encontrar resquícios de mata atlântica e morros.Há o Morro da Pedra Branca, cheio de mistérios. Mais para a Barra tem a Imponente Pedra da Gávea, essa sim, com tantos mistérios,que até há v´arias páginas sobre eles, na internet.
        A própria figura da pedra, não deixa dúvidas que se trata de uma imensa escultura feita artificialmente, pois são duas as faces e não uma, da pedra.Lembra um velho, tanto a face de frente quanto a oposta.
        Há uma história, não sei se é verdade, que dois rapazes mergulhadores , estavam nadando próximos ao pé desse morro, quando foram pegos por ondas fortes . Encontraram uma entrada que dava para uma caverna, no fundo do morro e entraram . Suas memórias só vão até ai. Quando acordaram estavam lá em cima, no meio da mata, a meio caminho do alto da pedra.
        Eles não sabem o que lhes aconteceu.
        Bem essa é uma história misteriosa.Só não sei se é verdade.
        Quem mora nessas regiões de morro e mata conta coisas muito estranhas.
        Vai se saber se é verdade ou não ?
        Mistérios !
        Abraços !

        • Gliese581g

          A pedra da Gávea inclusive tem fotos de ovnis que próximos. Minha tia me contou que estava em uma festa num terraço em Jpa na decada de 80, naquela epoca não tinham muitas construções então via-se toda a baixada e Barra da Tijuca. Todos os presentes viram um objeto voador em forma de disco e iluminado vir pela direção da praia passar por poucos prédios lentamente e disparar para o espaço!
          A festa parou, pânico e euforia! E ninguém até hoje teve dúvidas!

          Abrçs

    • Cetico

      Nunca vi um inseto ser considerado ovni, e ainda ocupam várias horas do nosso tempo com essas besteiras, Mas, como somos todos idiotas,temos mais é que acreditar e aceitar. Pior foi ver um dito ufólogo confirmar que a m… do inseto é um disco voador…

  • etevaldo

    Mais um inseptiliano tentando contato próximo a lâmpada…

  • Hannah

    Já vi que essas notícias de OVNIs que saem nos noticiários da TV aberta não passam de um engôdo por dois motivos: preencher o horário do programa (por ausência de notícias recentes e interesantes, que seriam apresentadas no lugar) e alavancar a audiência para o mesmo, por meio de uma chamada sensacionalista, como quem diz: ” ¬ Nosso programa existe, assistam!”
    .

    Um artifício sem compromisso com a verdade. Depois fica o dito pelo não dito. “… E, até o próximo buraco na nossa programação com baixo nível de interesse do telespectador!”
    .

    Saudações Oportunistas \\//

    • king201

      Hannah,

      Ótimo seu posicionamento, muito bem escrito e com bom senso…Nem tudo está perdido…

      Saudações Ibopeanas!!!.’.

      • Hannah

        Agradeço seu gentil comentário, king201! 😉

    • Mr.Freeman

      Concordo com vc Hannah. Inclusive esse papo do Geraldo de “passar o vídeo inteiro para mostrar que não há edição”, pra mim, soa como “passar o vídeo inteiro pra manter a audiência”

      • Hannah

        Se vc observar bem, Mr.Freeman, toda a programação de TV, inclusive os telejornais (que parecem sérios e vendem a idéia de “informativo”) têm efeito hipnótico usando de técnicas de neurolinguagem alienante, subliminarmente dando a ordem para que o telespectador não reaja a seu próprio favor diante de qualquer noticia, mesmo as mais aviltantes: isto é porposital (ouvi isto de uma expert em jornalismo).
        .

        Por isto a população não reage ao que acontece com ela; muito pelo contrário: acata o que assistiu. Entendeu para o que serve a TV?

        • Neto Formiga

          e por falar nisso, não o assunto mas é só para corroborá.
          .
          recentemente acho que quase todo mundo viu o vídeo do acidente em que um garoto foi atropelado em recife, quando cruzava a faixa de pedestres de bicicleta e o sinal abriu.
          .
          bem, quem viu o original percebeu que o sinal estava fechado e só abriu quando ele já estava mais da metade da faixa atravessada, o que pela LEI, é obrigatório ao motorista dar preferencial ao pedestre que já tenha iniciado a sua travessia.
          .
          no entanto, a rede copiadora, opsss, quero dizer, a rede record de televisão, editou o vídeo, deixando a imagem um pouco menos nítida, um pouco mais escura, e cortaram as boras, de forma que o semáforo não aparece, e divulgando que o garoto atravessou com o sinal aberto.
          .
          onde quero chegar? pois bem, quem viu a reportagem na record (eu vi pois estava saindo de casa e meu pai tinha deixado a tv ligada), percebeu que eles ficaram repetindo a imagem várias e varias vezes, seguidamente, deixando no ar a ideia de que foi culpa do garoto (o que não foi, ele estava INTEIRAMENTE dentro da lei e do razoável), mas, graças a edição da imagem, deixou no ar também um “mistério” de “como isso pode acontecer?” e “o que foi que aconteceu ai?”, o que faz muita gente ficar antenada no programa para ter uma explicação, mantendo assim seu estado alienado, e manipulado… enquanto a emissora usou da tragedia que foi a morte do garoto, inclusive para piorar, jogando a culpa em cima dele, só para ganhar audiência e “ditar” a verdade para o povo que assistiu… falta total de escrúpulos….
          .
          voltando ao assunto agora, bem, só é um comparativo, apesar de achar, as vezes, positivo essas coisas de ovnis na tv aberta (quando bem feitas) pois trazem a atenção do povo para esse assunto e essa possibilidade, mas acabam é por ridicularizar o assunto e só atraírem audiência, nenhum compromisso com informação nem nada….

          • Henrique

            Pois é para mim o culpado independente do semáforo verde ou não, foi o motorista pois estava muito a cima da velocidade permitida, que normalmente é de 40 a 50km/h em vias assim, e me parece que ela estava a cima de 70km/h.

        • Bryan

          Um dos melhores comentários que ja li por aqui Hannah.

          • Hannah

            Ah, obrigada por sua gentileza, Bryan! 🙂

            • Bryan

              Denada 😉 .

              Abraço

        • Henrique

          Pois é a mulher do caseiro em nenhum momento esboçava medo e sim parecia que ela tinha decorado um texto e tava com muito mais medo de errar do que de um suposto alien…
          Esse vídeo é um inseto mesmo não tem nada de alien ai…é provável ainda que seja um vaga-lume, pois se tivesse uma luz forte mesmo iluminaria o chão e as laterais da casa onde fica os animais e não aparece em nenhum momento o chão iluminado, o fato da galinha morrer e o caseiro falar que saiu na janela e viu a luz para mim é mentira.

      • fran

        Mr Freemann disse:
        ” pra mim, soa como “passar o vídeo inteiro pra manter a audiência”

        Me desculpe mas, se você fosse ele, você faria exatamente a mesma coisa.

      • Senhor Spock

        Interessante, Valdeci…
        Respeito a opinião dessa artista! Mas apenas como fator “burocrático”.
        No entanto lamento muito por conclusões equivocadas como estas tanto desta artista como de qualquer outro.
        Saudações.

          • fran

            Bond….

            devemos convir que não dá para dar crédito ao que essa senhora diz.
            nem antes, quando teve contato com extraterrestres e, nem agora, que tem contato com Deus.

            • Bond...James Bond

              rsr…com toda certeza Fran..abçs!

          • Jam

            Lavagem cerebral! Duvidas disto?

            • Bond...James Bond

              rsr…ha muito tempo que cheguei a conclusão de que “não acredito e nem duvido de mais nada”…abçs!!

        • Cau

          Senhor Spock,

          Qualquer artista tem que chamar atenção, se não, não vendem sua imagem!!!!

          Nada melhor que um assunto onde pouca gente “acredita” ou melhor, tem certeza, mas que pode dar audiência.

          Não concorda???

          Cau

          • Senhor Spock

            Tenho que concordar Cau…
            Vender imagem é menos pior do que vender idéias equivocadas!
            Paciência pra nós!
            Saudações \\//_

      • Hannah

        Há pouco mais de trinta anos, quando ela ainda era “Hipponga” e fazia questão de cantar a música “Telúrica” com o braço levantado e mostrando o sovaco bem cabeudo, certamente iria apoiar a idéia de vida alienígena e achar um barato. Tudo naquela época, para ela devia achar “um baraaaatoo”!
        .

        De uns anos pra cá resolveu virar beata evangélica. Suas filhas tb se “divertiram bastante” por ai e agora uma delas (não sei quem, e tb não sei se são todas) agora está pregando a virgindade e o puritanismo.
        .

        Querer mudar de vida é direito de cada um, mas daí a virar “fiscal de Deus” da vida alheia, rotulando coisas que saem do parâmetros de “seus” [leia-se do pastor] “novos conceitos” como demoníacos e tal, já se torna doentio e ridículo. Ainda mais quando se sabe do passado de certas pessoas.

        • Lua Pequena

          Boa noite Hannah !
          Disse tudo minha cara !
          Beijos e abraços !

          • Hannah

            Obrigada, Lua Pequena! Bjs 🙂

        • EnteHumano

          É isso ai Hannah.
          O fato é que essa gente se “evangeliza” para explorar este crescente mercado dos crentes. Um mercado que para ser acessado basta se apresentar como “convertido”. Como pra eles tudo o que não vier de um “evangelizado” vem do Demônio, o sucesso neste mercado é totalmente garantido. Tem vários exemplos de “artistas” fazendo isso.
          O pior é que depois ficam enchendo o saco daqueles que não são “evangelizados”, sem mesmo saber o que realmente é a mensagem do evangelho.
          Um fraterno abraço.

          • Hannah

            O “rebanho” sai dos cultos nítidamente “mobilizado” (como se diz no jargão da psicologia) a caçar mais fiéis para a igreja, na verdade para manter e até crescer o nível de vida nababesco dos pastores…
            .

            Marília Gabriela definiu em poucas palavras esta situação:
            .

            “Quem segue pastor só pode ter inteligência de ovelha”

            • Maharet

              Eu e Mago rolando de rir!!!

              • Hannah

                😉 Bjs aos dois.

            • vulgo07

              ….só posso bater palmas…
              .
              abçs, Hannah…

              • Hannah

                Obrigada, Vulgo07 😉

        • Angel

          Todos tem direito a um recomeço.

          • Hannah

            Tem sim, Angel. Aliás se vc reler o último parágrafo que eu escrevi, verá que o que expressei foi exatamente isto.
            .

            Se a pessoa decidiu mudar de idéia e comportamento, que assim seja e o faça. Mas isto não significa que os outros à sua volta deverão acompanhar e/ou se adaptar à sua mudança.

            • Angel

              A mudança de vida é proposta e não imposta.
              Seria bom se todos pudessem buscar com clareza,de que maneira foi fundada a instituição que segue e defende.Sua grande maioria o foi por interesses pessoais.
              Todo homem ou mulher de bem tem o dever de,uma vez abastecidos de entendimento e da palavra, devidamente preparados, o dever de proclamá-la.
              Assim que foram enviados pelo mestre, os primeiros humanos enfrentaram um mundo de pagãos,filósofos gregos e seitas de toda espécie.Foram muitos deles mortos de várias maneiras,mas nunca desistiram.
              As características de um mensagéiro de Deus são bem visíveis;dai de graça o que de graça recebeis.

    • Bossujara

      Acredito em ONIS e crio que já até vi uns 3, mas concordo com sua colocação em relação ao oportunismo sensacionalista.

  • joseafonsoazevedo

    VINDO DA EMISSORA DOS BISPOS, PODE SE ESPERAR DE TUDO PRA DAR AUDIENCIA. ATÉ CHUTAR A SANTA VALE. ENQUANTO ISSO, O MAÇEDÃO ENTRA NA LISTA DOS CEM MAIORES BILIONARIOS DO MUNDO.

    • Lua Pequena

      Bom dia Joseafonso !

      Concordo contigo em gênero, número e grau. Se dependesse de mim, essa emissora não teria se quer um espectador. Não pelas pessoas que lá trabalham ,mas pelo dono da mesma e pela programação que ele impõem aos diretores e artistas.
      A estes resta duas opções, ou rezam pela cartilha deste senhor ou pulam fora. Como emprego tá difícil em qualquer área, ficam e se submetem ao julgo do mesmo.
      Este pseudo-bispo, é tão carismático , que mesmo enganando descaradamente,é tido como um benfeitor dos pobres e desvalidos. Só rindo mesmo.(KKKKKKKKKKKKK!)
      Grande abraço.
      PS:Bom saber que ainda existe gente que consegue enxergar além do véu da hipocrisia.

      • fotografo

        Bom dia Lua Pequena, Cuidado, esta emissora esta cheia de adeptos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. abração

        • Lua Pequena

          Bom dia Fotografo !
          Obrigado pelo aviso .
          Abraços!

      • Maharet

        Sabe o que é mais triste, Lua? A opção é pior, em termos de manipulação. É pular do fogo para frigideira, por isso atualmente quase não vejo mais TV.

        • Neto Formiga

          é a melhor escolha mesmo

          • Neto Formiga

            quis dizer que não ver tv é a melhor escolha, nem o history e semelhantes tão passando coisas realmente construtivas e interessantes, basicamente a programação deles se resume a caçar caranguejos em alto mar, vender bugigangas e cortar madeira/minerar ouro…

            • fotografo

              na minha epoca tinha, perdidos no espaço, eu não perdia um. abraço

              • Lua Pequena

                Boa noite fotografo !
                Desculpe, mas quantos anos você tem ? Pois sou dessa época, também. Além desse seriado, havia outros muito interessantes como: Terra de gigantes;O Túnel do Tempo;Nacional Kid e vai por aí. Eta tempo!Como diria uma fadista, lá da santa terrinha : ” Ó tempo volta pra trás.Traz-me tudo que perdi. Tem pena e dá-me a vida , a vida que já vivi. ”
                Eta sô, vai derramar!
                Abraços.

                • Lua Pequena

                  Errei !No lugar de traz-me,leia-se : dá-me.
                  desculpem !
                  Foi mal!

                  • fotografo

                    Boa noite Lua Pequena, eu tenho 57 anos, todos estes que voce comentou eu tambem assistia, me fazia sonhar e hoje saudades daquela epoca, abração

                    • Lua Pequena

                      Oi fotografo

                      Tenho 54 aninhos, só !

                      Abraços !

                    • fotografo

                      Bom dia Lua Pequena, boba, então voce é uma gatinha, (menininha), não faça arte senão eu te puxo a orelhinha, abração.

                • Cau

                  Boa noite Lua Pequena e Fotógrafo.

                  Voces estão esquecendo do Roi Rogers, Zorro, Homem Foguete, Batman, Super Homem, etc….

                  Mas jornal na tv bom mesmo era o Reporter Esso……………..

                  Êta tempinho bom

                  • fotografo

                    É mesmo Cau, mas eu não esqueci. como é bom esta seção, nostalgia.abração

                  • Lua Pequena

                    Boa noite Cau !
                    Confesso que o Repórter Esso, eu era pequena,e não me ligava nessas coisas, mas me lembro do locutor. Inclusive da voz dele.
                    Abraços.

                  • fran

                    Cau…

                    Era “o seu repórter” com Heron Domingues.

              • fran

                Nem eu perdia, fotógrafo.
                E, também não perdia um Jornada nas Estrelas.
                Na verdade sou do tempo do Vigilante Rodoviário, do Rim-tin-tn e do Bat-Masterson. Claro que era criança, naquela época mas, lembro muito bem desses filminhos.

                • fotografo

                  Éra mesmo Fran, tambem era bom a segurança daquela epoca, abração.

                  • fotografo

                    Á, outra coisa que era otimo, bailes de garagem, não era?

                    • fran

                      Chamava “reunião dançante” Os meninos todos de um lado e as meninas todas do outro. kkkkkk Muito bom.

                      Quando eu tinha uns 11 anos de idade, eu estava na janela da casa de uma amiga. Era de tardezinha, quase escurecendo. Mas, claro ainda. De repente olhei entre dois prédios e ví algo estranho. Um verdadeiro OVNI, já que não era nem avião e nem helicóptero. Era muito grande e emitia uma luz branca. Chamei todo mundo que estava na casa para olhar.E, todos viram. Ele fez a volta e foi para trás de um dos prédios. Ficamos esperando que ele reaparecesse mas, ele não voltava. Simplismente sumiu. Mas,naquela época tínhamos mêdo dessas coisas. Lembro que cheguei em casa, contei para minha mãe. Ela ficou preocupada. Não porque podia ser alguma coisa do espaço mas, porque achou que eu estava mentindo.
                      Pena que nunca mais tive contato com aquelas pessoas para falar sobre o assunto.

                    • fotografo

                      Bom dia Fran, com certeza eles tambem não esqueceram, comigo aconteceu algo estranho, estava servindo ao exercito em 1974, estava de quarda no hospital militar e aqui em porto alegre, estava abaixo de uma arvore seca, por vola das 2 hs. da madrugada, fiquei olhando as estrelas, bem é, sou meio doido, notei uma estrela se movendo e logo pensei, é um satelite, um galho me dava o parametro e a velocidade, isso tudo la no firmamento, derrepente ela parou, logo começou a voltar e eu comecei a tremer, não entendi nada, até hoje penso naquilo, abração.

                • Marcus100

                  Boa noite fran, também sou deste tempo, tinha também: Jim das selvas, o agente da a.m.c.r.o, Kun Fu, O tunel do tempo, aventuras submarinas, viagem ao fundo do mar com Almirante Nelson, A marca do Zorro, Bonanza e muitos outros, como era rica a programação da época. Tenho saudade deste tempo, e foi um tempo de muitos contatados.
                  Um forte abraço a todos.

                  • fran

                    🙂

              • Bonet

                Perigo, perigo não há registro….

                Dr. Smith

                • Marcus100

                  Esta fala é do robô, a do Dr. smith é cala a boca sua lata de sardinha! kkkkkkkk

            • Lua Pequena

              Boa noite Formiguinha !
              Como vai querido ?
              Sabe , você tocou num assunto que estava comentando ontem com o meu marido. Era sobre a programação do Canal History Channel. No começo ele fazia jus ao próprio nome . Tinha uma programação muito interessante. De uns tempos pra cá´, não sei o que aconteceu, mas a programação passou a ser tão medíocre quanto das outras, até mesmo dos canais abertos.Acabo assistindo desenho animado. Eu ,apesar de velha, adoro!
              Beijos e abraços caríssimo !

        • Lua Pequena

          Boa noite Maharet !
          Também quase não assisto mais tv .
          Agora sou muito mais exigente nas escolhas que faço em relação aos programas de tv.
          A maioria, pode colocar num mesmo saco e jogar no rio.
          Beijos !

          • Maharet

            Boa Noite Lua! Eu não tenho mais paciência com TV, eu adorava, mas de uns tempos para cá, não consigo mais ver. Às vezes me sinto uma ET, com as pessoas no trabalho comentando sobre a novela é não tenho a minima ideia do que está passando.

            • Lua Pequena

              O mesmo acontece comigo.
              Me sinto uma verdadeira extra dentro do meio , principalmente , familiar.Já sou vista como diferente.A herege. A que acredita em ETs. A meio doida, etc, etc e etc. Já nem ligo mais !
              Beijos !

      • fran

        Éh….né….

        enquanto nós rimos, falando de OVNIS…..

        ele rí, de férias, nas Ilhas Maldivas e tomando champagne francesa!

        E, tem mais: dorme a noite toda.

        intentionum invidia!

        Em tempo: não sou evangélica e nem sigo qualquer religião semelhante.

        • Lua Pequena

          Boa noite Fran !

          Isso é pra quem pode !

          E ele tá podendo e muito !

          Beijos !

          • fran

            Pois é Lua.

            E, pode às custas dos incautos.
            Será que o povo não se dá conta disso?
            E, olhe que tem muita gente que tem instrução no meio dessa gente que financia essa vida de luxo a alguns!

            • Lua Pequena

              Olha Fran , acho que essas pessoas instruídas que se deixam enganar é porque devem estar totalmente fragilizadas emocionalmente.Normalmente, você verá esse tipo de pessoas se dirigindo até essas pseudo-igrejas,quando algo em suas vidas vai indo de mal a pior. Entram ,sentam e logo são notadas pelos senhores dotados do dom da palavra. E aí é que mora o perigo, pois passam a sofrer uma espécie de lavagem cerebral. Quando alguém de seu meio familiar ou social percebe o que está acontecendo, já se faz tarde, esta pessoa já está perdida pra eles. Infelizmente !
              Carisma + dom da palavra = dominação + poder + riqueza.
              Beijos!

      • EnteHumano

        Cara Lua Pequena.
        O que vou escrever aqui pode soar estranho, mas vamos lá…
        Você já se deu conta do enorme serviço que criaturas como o Edir Macedo prestam à Humanidade?
        Através dos seus muito bem elaborados (sob o aspecto psicológico) cultos, milhões de pessoas abandonam as drogas, encontram um “rumo” na vida, param de espancar suas esposas e filhos, param de estuprar, assaltar, matar, roubar, conseguem empregos, ascendem profissionalmente, melhoram suas condições econômicas e sociais…
        Eu mesmo conheço pessoas que passaram anos lutando para se livrar das drogas e do álcool (que também é droga) e só conseguiram depois de começar a frequentar estas igrejas.
        Se analisarmos friamente a questão, podemos verificar que estas pessoas obtiveram um benefício (na maioria muito importante e significativo) e por isso voluntariamente pagam. Desta forma, como são milhões de pessoas beneficiadas, são milhões em dinheiro arrecadados.
        Tenho a impressão que se não existissem estas igrejas a situação da Humanidade estaria ainda pior do que se encontra.
        Se observarmos sob o aspecto da alienação, teremos que concordar que é um processo alienante… Mas veja, estes beneficiados já eram alienados antes, agora continuam alienados, só que resolveram graves problemas que antes tinham em suas vidas, ou seja, tiveram evolução em vários aspectos.
        É importante salientar que não sou ateu nem religioso.
        Um fraterno abraço.

        • Hannah

          Ente Humano, por estes últimos anos testemunhei meio que de perto, numa família, o fenômeno da “melhora de vida ao entrar numa igreja evangélica”. Este “fenômeno” é apenas a “lua de mel” dos que entram, é o início do processo. Depois vem a “conta” e eles são “intimados” a buscar mais fiéis ou encontrar qualquer outra forma que traga dividendos para esta mesma igreja. Em a família beneficiada não atendendo às expectativas dos pastor, “coincidentemente” as coisas passaram a dar para trás naquela família, começaram a se desentenderem entre si de um modo que jamais imaginei que fosse acontecer com aquela família, que sempre fora unida antes mesmo de entrar para a igreja. É muita coincidência para ser só coincidência. Eu que estou de fora percebi nitidamente o que se passou e a manipulação externa deste esquema de perversos que agem criminosamente sob o aval da liberdade religiosa e das leis que a protegem.
          .

          Não vou contar mais detalhes aqui para não me estender demais, mas resumindo, isto é muito comum nas mentalidades perversas: primeiro seduzem, depois intimam e depois atacam quem não lhes obedece cegamente. Aqui no Brasil ninguém traduz mas há uma vasta literatura em inglês sobre como são feitas tais manipulações, tanto de pessoa individual quanto de massa.
          .

          Pastores fazem desde curso de psicologia (Mallafaia é psicólogo formado) a cursos de neurolinguística e persuasão. Eu mesma já vi pastores da IURD num desses cursos.

          • EnteHumano

            Cara Hannah.
            Desconheço este “fenômeno” de desestruturação familiar que relatastes, também não tenho ideia de como ele pode ser produzido, também não vejo muito sentido nisso pelo fato de que manter a estrutura familiar seria mais rentável do que o contrário, pois que uma família prosperando continuaria “contribuindo” cada vez mais (mesmo que não trazendo mais fiéis). Não estou afirmando que estas coisas não acontecem, apenas que as desconheço.
            Sobre a preparação dos pastores concordo plenamente com você. Há muito conhecimento e competência envolvidos nas estratégias de comunicação e persuasão utilizadas. As vezes fico assistindo aos programas que passam na TV e constato isso.
            Um fraterno abraço.

            • Hannah

              Ente Humano, o chefe desta família foi o primeiro a sair, mas pelo que sei, a mulher continuou frequentando a igreja. E pelo visto ela foi ficando “envenenada” pelo pastor e assim foi ficando cada vez mais “ciumenta”, acusando o marido de a estar traindo (sem que ele estivesse). Entendeu a retaliação? Se não ganham como calcularam, destróem. Não é uma questão de lógica, apenas perversidade impune, pois que não se tem como provar este tipo de investida sobre o outro.
              .

              Olha, isto ocorre nos consultórios particulares de psicologia, quando o profissional é incompetente para ser idôneo e por isto se dispõe a tais expedientes a fim de se manter [$$$$]. Ocorre tb com qualquer outro relacionamento interpessoal onde haja extrema confiança da vítima (para que haja suficiente coleta de informações sobre a vida desta) e a esta confiança se agregue tb “autoridade” à outra parte.
              .

              No mais é bobagem continuar discutindo isto aqui.
              .

        • Senhor Spock

          Ente Humano…Já que tudo que postamos aqui se torna de domínio público, mesmo assim eu gostaria de te informar que talvez…apenas talvez eu use esse seu texto ou mais precisamente a idéia que ele emana para uma construção dialética de um dos personagens do meu livro(que teima em não me deixar conseguir tempo hábil para dar prosseguimento). Poderia não comentar…mas por uma questão de respeito intelectual considerei interessante te informar!
          Obrigado pelo…”empréstimo”! rsrs.
          Saudações \\//_

          • EnteHumano

            Caro Senhor Spock.
            Fique à vontade para utilizar o que quer que tenha sido captado por você do que escrevi. O bom deste tipo de interação é justamente isso, o enriquecimento intelectual e espiritual que todos nós podemos desfrutar.
            Grato pela consideração.
            Um fraterno abraço.

        • Marcelino S de Melo

          São um grande mal ainda necessário para muitas mentes ingênuas, cada pessoa tem uma maturidade psicológica e espiritual que precisa ser desenvolvida de acordo com sua necessidades religiosas particulares, não peça para um crente fanático gostar de filosofia ou se interessar por Parapsicologia pois que são campos do conhecimento que estão aquém de suas necessidades intímas. Os espertos exploram essa carência espiritual oriunda da ignorância. Uma boa Educação é o antídoto para esse fenômeno, por isso meu sempre me dizia que “igrejas prosperam em bolsões de miséria e pobreza” onde a caridade está fora de questão, o lema nesse meio é toda benção tem um preço.

          • Marcelino S de Melo

            meu pai sempre dizia…

          • EnteHumano

            Caro Marcelino.
            Concordo com o que você escreveu, que também está de acordo com a Filosofia, a Ciência e a Religião Espíritas.
            Pelo que acompanho de suas colocações aqui, percebo que seu pai fez um ótimo trabalho e lhe forneceu muito mais que apenas o “antídoto” que você mencionou. Me esforço com o objetivo de obter o mesmo êxito com meus filhos.
            Um fraterno abraço.

            • Marcelino S de Melo

              Obrigado.

        • Maharet

          Boa Noite. Concordo totalmente com a Hannah.

          No fundo é uma barganha,por exemplo, loja de irmão, emprega irmão, assim a pessoa consegue o trabalho e credita ao milagre conseguido com o pastor que orou por ela.

          Em troca além do dízimo, a fiel deve aceitar todos os ensinamentos sem contestar, o pacote completo garganta abaixo, a lógica é perversa, se ele não entende é porque não foi iluminado, e ai a pessoa fica constrangida e não questiona.

          Eu sei que muitas pessoas precisam de um manual de comportamento completo e eles fornecem, além de perdoar tudo que o sujeito fez antes, como tivessem essa autoridade, mas o resultado é uma massa de intolerantes com os “infiéis”, isso acaba com a harmonia que deveria haver, já vi famílias partirem ao meio.

          Basta ver o que o Sr. Malafaia disse em entrevista, para ver onde isso pode nos levar.Assustador.

          • EnteHumano

            Cara Maharet.
            Concordo com você em certo sentido…
            Em contrapartida tudo nas sociedades humanas funciona com a mesma dinâmica. Amigo contrata amigo, Maçon contrata Maçon, mulher contrata mulher, homem contrata homem, Católico contrata Católico, Espírita contrata Espírita…
            O que eu quis destacar é o fato de que, apesar de toda a alienação à que as pessoas estão envolvidas, milhões delas se beneficiam do processo. Isso é o que tenho observado durante anos. E que mesmo os não religiosos em geral apresentam o mesmo nível de alienação que os religiosos. Como exemplo podemos citar o futebol, onde pessoas investem uma grande parcela da sua vida (tempo) em detrimento até de suas famílias, e alguns até matariam por isso.
            Penso que as religiões e a divisão do planeta em países (patriotismo) são as maiores causas de desunião do Ser Humano. Todo o religioso acredita que sua religião é a certa e deve defendê-la (exceção a alguns raros espíritas com alta evolução), isso os separa dos demais que pertencem a outras religiões. Todo patriota defende o seu país e o acha o melhor do mundo, isso os afasta dos demais humanos que nasceram pra lá de uma linha virtual (que não existe) chamada fronteira.
            Resumindo: Detesto as religiões, mas não posso deixar de observar que elas trazem benefícios à pessoas cujos estágios evolutivos ainda necessitam deles.
            Um fraterno abraço.

            • Maharet

              Bom dia Ente Humano, eu havia respondido, mas parece que foi deletado. Não entendi porque, mas enfim…
              E eu não gosto de deixar sem reposta,acho falta de consideração, e você não merece isto. De qualquer maneira de forma bem resumida. o que disse é exatamente o o o Vulgo resumiu, o fim não justifica os meios. Um abraço.

              • EnteHumano

                Cara Maharet.
                Então creio que a resposta ao vulgo07 sirva também para seu comentário.
                Somos parecidos (apesar de discordarmos), não gosto de deixar um comentário sem resposta.
                Um fraterno abraço.

        • vulgo07

          …os fins não justificam os meios….
          .
          …meu pai é um homem corretíssimo…nunca usou drogas pesadas….raramente bebe…é honestíssimo….frequentava a igreja…
          .
          …mas foi condicionado a ser assim severamente… na porrada, por meu falecido avô….que foi criado mais violentamente ainda…
          .
          … meu pai nunca me espancou ao me castigar, só me obrigava a ir à igreja (hoje percebo que preferiria apanhar) …isso quer dizer que devo aplaudir meu avô ?…meu bisavô ?…pelo “trabalho bem feito” ?
          .
          ….é esse tipo de distorção de valores que reina…faz-se acreditar que tudo é por “meios misteriosos”….que são “escritas certas em linhas tortas”…que é tudo por “um bem maior”…
          .
          ……”domar” as pessoas, subtraindo delas os méritos…a capacidade própria de mudar, evoluir, melhorar…creditando tudo à uma força divina ilusória…não pode ser considerado bom…
          .
          …é muita hipocrisia…

          • EnteHumano

            Caro Vulgo07.
            Respeito seu ponto de vista, não tentarei dissuadi-lo de sua opinião, que pelo visto está fundamentada em experiências muito marcantes.
            O que percebo no planeta Terra é que existem pessoas que por uma série de Infortúnios, não puderam “mudar, evoluir, melhorar…”, isso leva elas a condições precárias de vida.
            Para dar apenas um exemplo, tenho um conhecido que há mais de uma década lutava para se livrar das drogas. Ele viveu nas ruas, traficou, foi preso… Hoje ele está em outra condição, trabalha, estuda, tudo isso porque começou a frequentar uma dessas igrejas. Antes era triste vê-lo vivendo como um “trapo humano”, hoje é triste vê-lo vivendo como um alienado falando a todo o momento no “Senhor Jesuis”. Mas me parece que ele está numa condição “menos horrível” que antes.
            Um fraterno abraço.

            • Lua Pequena

              Bom dia EnteHumano !
              Respeito todos os seus pontos de vista, mas de forma nenhuma consigo admitir, se quer , a ideia de que um ser humano, por se considerar mais esperto que os outros, faça uso dessa esperteza para manipular, alienar e ,por fim, extorquir tudo que puder de outros seres humanos , considerados por esses senhores,donos do dom da palavra, como verdadeiros cofres ambulantes . As galinhas dos ovos de ouro.Acho isso uma afronta a nossa inteligência, a nossa moral e uma verdadeira burla a lei, pois para mim não passam de 3st3l10n4t4r1o5! Se é que me fiz entender sobre esta última palavra.
              Plagiando o Vulgo 07 : “os fins não justificam os meios ” !
              Essas pessoas deixam de ser donas das suas próprias vidas e passam a ser totalmente dependentes desses pseudo-religiosos.
              É como se passassem de rotos para esfarrapados ou se trocassem 06 por meia dúzia, pois deixam de depender de um vício e passam a depender de outro. Viram verdadeiros zumbis comandados por esses pseudo- b1sp0s .Que , se aproveitam da fragilidade humana para evoluir, não espiritual, mas financeiramente, falando.
              Bem , meu cara amigo EnteHumano. Espero que não se sinta ofendido com nada que disse.
              Um grande abraço !

              • EnteHumano

                Cara Lua Pequena.
                De maneira nenhuma me sinto ofendido por uma posição de discordância em relação à minha.
                O que percebo aqui é que as palavras estão nos traindo e não nos deixando entendermos a posição um do outro. Quando você diz “mas de forma nenhuma consigo admitir, se quer , a ideia de que um ser humano, por se considerar mais esperto que os outros, faça uso dessa esperteza para manipular, alienar e ,por fim, extorquir tudo que puder de outros seres humanos” Eu concordo plenamente com você, eu também não admito, mas o que eu salientei foi o fato de que mesmo nesta triste e alienante condição, muita gente se beneficia, indo para um patamar menos trágico. É importante notar que estas pessoas não tem condições evolutivas de passar da sua posição inicial para a que você se encontra, em apenas uma vida. A maioria dos que se beneficiam deste processo religioso alienante necessitará de muitas vidas para chegarem a condição em que nós nos encontramos no momento. Não se trata de querer me “achar” mais que os outros, até porque frente a um ser mais evoluído eu sou ainda um homem das cavernas. Trata-se sim de observarmos que pra estas pessoas quase não há escolhas, pois que elas não conseguem enxergar todos os caminhos evolutivos que se apresentam na sua atual existência.
                Mas o assunto já se estendeu muito e creio que não nos levará a lugar algum esta discussão neste meio limitado das palavras escritas…
                Um fraterno abraço.

                • Lua Pequena

                  Boa noite EnteHumano!
                  Obrigado pela resposta.
                  Entendi seu ponto de vista,caríssimo amigo. Também acho que estender esse assunto não levará a nada.
                  Grande abraço!

                  • fotografo

                    Boa noite Lua Pequena, Boa noite EnteHumano, é muito legal ler vossos comentarios, eles parecem de juristas em plena atividade, formalismo e etiqueta, aprendo muito com eles. KKKKKKKKKKKKKK.abração

                    • Lua Pequena

                      Boa noite Fotografo!
                      Eu? Jurista ? KKKKKKKKKKKKKKKK!
                      Essa foi a maior piada que ouvi nos últimos dias !
                      Eu , normalmente , procuro ser o mais simples possível no texto, para que todos possam acompanhar meu raciocínio, mas vez por outra, quando o assunto é ,realmente sério, mudo um pouco a postura da escrita.E procuro, também seguir a linha de tratamento que está sendo usada pela outra pessoa .
                      Rapaz, eu aqui sou apenas mais uma tentando aprender .
                      Claro , que qualquer pessoa , por mais simples ou mesmo simplória, tem sempre algo para ensinar. A grande maioria das pessoas é que não sabe aprender com elas.
                      Obrigado pela parte que me toca nesse seu elogio.
                      Grande abraço.
                      PS: Curiosidade. Você é fotografo mesmo ?

                    • EnteHumano

                      Caro fotógrafo.
                      O formalismo que às vezes utilizo, tem como objetivo minimizar a possibilidade do interlocutor interpretar minha mensagem como desrespeitosa. Tenho um profundo respeito pelo Ser Humano, afinal, todos somos iguais, anseios, medos, experiências, valores, alma…
                      Concordo com você, neste espaço todos aprendemos com todos!
                      Grato pelo elogio.
                      Um fraterno abraço.

    • fran

      A notícia da matéria não tinha como intenção nem promover e nem criticar a emissora.

      Era apenas uma matéria que estava no ar.

      O objetivo era, ver a matéria e analisar a mesma e não se ater sobre quem a estava veiculando.

      Se formos nos deter em credibilidade, toda a mídia(falada e escrita) que posta algum artigo tem o mesmo objetivo do Macedo: audiência. Inclusive o youtube.

  • haroldo libero mattei sobrinho

    As naves avistadas até hoje produzem luminosidade e variação de cores conforme sua velocidade ou deslocamentos.
    Sengundo alguns estudiosos do assunto, quando pousadas causam a incineração da terra ou vegetação, e casos de queimaduras em pessoas que se aproximaram demais.
    Esse fato é parecido com o do processo de cozimento do forno Micro Ondas que é sempre de dentro para fora dos alimentos não afetando os involucros ou embalagens.
    É o caso da morte em que a pessoa foi realmente cozida de dentro para fora não afetando suas vestes.
    Podemos chegar a conclusão que talvez essas naves funcionem a base de alguma radição parecida com a emitida pelo processo utilizado no Micro Ondas para se deslocar em alta velocidade conforme os ultimos avistamentos.

  • Marcos RS

    Relatos desse tipo de objeto/luz também estão aparecendo no interior de Caxias do Sul RS, a partir do fim de 2012 para agora, segundo relatos, pode se ver inclusive seres saindo desta “NAVE” no tamanho de crianças, e que logo após o incidente o gado começou a aparecer com manchas tipo queimaduras, sarna, sem uma explicação clara no local onde essa luz foi avistada. Este relato veio de uma moradora de idade que mora nessa localidade, agora basta saber sobre sua veracidade ou não, pois naquela região não é o único avistamento que já foi relatado. Vou para lá nos próximos dias para tentar investigar mais os fatos. Abraço!!

  • Ceticismo Total

    Vindo do “Balanço Geral”, Record, R7… Podem acreditar que é tudo FAKE com o intuito de gerar audiência.
    .
    Vergonha alheia essa Rede Record

    • Neto Formiga

      Não vou dizer se é tudo fake, mas que a reportagem em si, isso eu concordo plenamente….
      .
      e digo isso por que eles são capazes como mais em cima pode ler meu comentario falando do acidente em recife, eles são capazes de pegar um imagem/vídeo/informação real, ou que possa ser real e deturpar tudo como bem entendem…
      .
      se me permite
      “Vergonha alheia essa Rede Record” ²

      • fran

        Neto.

        Até a NASA deturpa o que não quer contar o que quer contar, para subir no conceito das pessoas.

  • kpuz

    Acho que se visitassem as ruínas de Puma Punku, por exemplo, renderia uma boa audiência.Na minha opinião as provas pelo qual acredito estão espalhadas pelo globo e não nos céus por enquanto…
    Abraços…

  • Neto Formiga

    haaaa, agora relacionei a imagem a reportagem, na boa, pra mim isso não tem nada de ET.
    .
    é um golum, tem algumas fotos e vídeos que capturaram imagens de alguns.
    .
    esse é mais um assunto pra criptozoologia do que pra ufologia, vou ver se upo as imagens que eu tenho e posto aqui pra vocês
    .
    em resumo, é uma criatura, mas é daqui mesmo.

    • Neto Formiga

      há, e por diversos países acabaram por serem confundidos com.
      .
      chupa-cabra, anjos caídos, demônios, ets, monstros de maldições, seres sobrenaturais, e etc…
      .
      o próprio smeagol do senhor dos anéis é inspirado em um, até porque ele é um golum.

    • Neto Formiga

      era pro comentário ter saído pro bodybpart, mas td bem.
      ,
      e pra quem não entendeu, falo da imagem comparativa utilizada no link que ele postou^^ e não do vídeo.

  • fran

    Tudo o que é publicado na mídia, sempre é tendo vista audiência ou promover as vendas, sendo jornal ou revista. Sites que expõem matérias, também, são com intuído de serem mais visualizados.
    Supõe-se que, apenas, revistas cientificas não tenham como parâmetro unica e exclusivamente a venda.
    Não há porque fazer análise de quem está publicando e, sim, do que é publicado.
    Essa, provavelmente, foi a intenção de quem enviou e-mails ao Neme e não promover a emissora.

  • Paulo Fernando

    Não vejo televisão, e odeio a Record só pelo fato de ser do Edir Macedo, mas o pior de tudo é o sensacionalismo do Balanço Geral, aquilo é demais. Eles ficaram uma hora pra mostrar uma luz “vindo e indo embora”, ah, isso é revoltante.

  • fran

    Chega de Record e de Bispo.

    Afinal de contas: algum possível OVNI extraterrestre apareceu ou não em Queimados?

  • Ayrton Cavalo

    Assim fez o programa do Gugu alguns anos atrás, fez um mistério e tanto para apresentar uma esqueleto que era na verdade de uma arraia, o sensacionalismo gerou muitos frutos ao programa, aqui no Brasil e acho que no resto mundo acontece a mesma coisa, tv aberta ou não apresentam, podem reparar quando se fala em Ovni colocam sempre aqueles Ovnis que foram classificados como falso pelos pesquisadores e os verdadeiros nunca aparecem, no Balanço Geral foi a mesma coisa podem ver, é só ver o que passa na National Channel e Discovery Science e Civilization, apresentam documentários sobre Ovnis falam o que eles acham como deveriam ser, tipo o dia Kenneth Arnold viu aqueles discos, e disseram que ele deve ter confundido com pássaros, como que um piloto que tinha muitas hora de voo e larga experiência como maioria dos pilotos tem, poderia confundir com pássaros. Na Discovery passa sempre as mesmas matérias sobre Ovnis que a Mufon faz e sempre aquelas que eles classificaram como falsas.

  • Nilton

    boa tarde pessoal aqui quem escreve sou eu o aloprado por favor vamos postar apenas uma vez se nao fica debate e ai nao da ate eu que sou velho as vezes cochilo no computador se ver uma coisa estranha vou verificar este ai vio e foi dormir me ajuda ai gente abracos a todos fui….i.i.i.i…

  • Thoryus

    Realmente existe um sensacionalismo barato! Mais existe chace de ser real esse videos, digo pelas circunstâncias; uma câmera fixa, uma luz muito forte pra ser inseto, um vulto realmente existe, as pessoas envolvidas parecem idôneas, são pessoas simples, mais velhas acredito que sem motivos pra denegrir a própria imagem, outros relatos de pessoas diferentes também. Fora que esses tipos de avistamento são comuns seus relatos por todo o país. Penso que apesar de tanto show que nosso amigo faz pra apresentar, que é uma caracteristica dele e da emissora, sinto que ele gosta do tema e pelo expõe em TV aberta. Não é o que a gente sempre quis? Que a TV aberta divulgasse? Hoje o Geraldo, amanha William Bonner, acho isso importante para o tema, gera mais discussões, debates, pessoas que tiveram algum contato se encoraja em contar e por vai… Se ele fizesse uma reportagem com nosso amigo Arnaldo (vídeo postado aqui no OH) que muitos aqui acreditaram na veracidade do vídeo, seria diferente? Teria o mesmo sensacionalismo porem não deixaria de ser real! (na minha opinião).
    Antes que me questionem não estou defendendo nada viu! Nem o apresentador, nem a emissora, nem mesmo vídeo. Só estou levantando hipóteses porque gostaria que fosse real e se não for e provar que é farsa, passa pra próxima, mais cedo ou mais tarde eles vão aparecer…rs
    Abs a todos!

    • fran

      Você disse tudo!
      Parabéns.

      • Thoryus

        rs…tenho esperança que seja real. Pelo fato de ter testemunhas oculares, juntando ao vídeo que faz realmente imaginar algo extra-terrestre….Mais tambem pode ser uma sequencia de equívocos e não um engodo proposital ou aquelas pessoas sejam atores e tudo uma encenação para dar ibope…
        No entanto gostaria muito que fosse verdade…rs

  • Angel

    Mais um;

    16/mar/2013 2013 ED68 1.4 6.8 m – 15 m 28.0 6.65

  • eduardo neves

    Evidente um inseto, provavelmente um besouro ou uma cigarra, que pousou em frente à camera. Temos a interferência e a luz, pelos emissores infravermelhos da camera estarem iluminando um objeto muito próximo à lente. Depois o inseto vai embora e a imagem fica normal. Coisas como essas, sem uma avaliação criteriosa, só fazem prejudicar a imagem da ufologia séria.

    • Thoryus

      Boa noite eduardo neves,
      Realmente pode ser mesmo inseto, também pensei nisso.
      Mais o que voce me diz dos testemunhos, pessoas que parecem idôneas e até mesmo do cachorro…rs
      Abs amigo.

    • fran

      Eduardo….

      A quantidade de vídeos no Youtube é que denigrem a imagem da Ufologia.
      Videos são muito fáceis de fazer. Uma vez, peguei uma câmera e fiquei na Lua. Mexia no zoom. Quando mostrei para algumas pessoas disse a eles que tinha filmado um OVNI. E, todos acreditaram.
      Captação de uma câmera fixa é outra coisa.
      Não estou dizendo que seja verídico mas, há uma diferença muito grande entre aquela filmagem e muitas filmagens postadas na Internet.
      O homem se expôs, mostrou sua casa, disse seu nome.
      Pessoas de idade são mais resistentes em se expôr assim porque elas tem medo de chacota.
      Pelo sim, pelo não…..algo foi filmado lá.

  • sapo

    Cheguei a mesma conclusão que o Eduardo Neves quanto a primeira luz.

    O vizinho (Sr. Ivan) em seu relato descreveu a mesma bola de luz que eu vi aqui em São Paulo (capital). Tinha quase o tamanho de um carro de passeio, sem qualquer barulho – silêncio toral e sobrevoou os prédios.

    Isto que faz pensar sobre a segunda luz – aquela que aparece quando ouve-se um barulho de porta ou janela se abrindo. Um pouco antes é que os cachorros começam a latir. O proprietário da casa descreve o movimento e local onde esta segunda luz ficou- o auxiliar da reportagem ficou em pé no mesmo local- observem que o auxiliar da tv mostra inclusive o trajeto que a bola de luz fez – pela narrativa do morador.

    Usando o vídeo abaixo, a luz é aparece em 1:10:46
    https://www.youtube.com/watch?v=XhTLaBLLlhE

    Acredito que esta segunda luz é que é o objeto principal nesta história.

    Observação: Não consegui ver nenhum ser na imagem – nem mesmo aquele postado no quartzo azul (pareidolia)

    Aproveito também pra contestar a afirmação do gério

    • sapo

      Resumindo minha opinião:

      Não se trata de fake,montagem e muito menos erro de interpretação devido a defeito no led infravermelho.

      O ovni é a segunda luz e ficou fora de foco por causa do maldito inseto que pousou na câmera e desfocou a imagem.

      • Thoryus

        Sapo, o vídeo não é uma unanimidade, dá margens para outras interpretações. Como a que acabou de expôs, totalmente coerente. Porém acredito que vai ficar por ai, infelizmente não é o tipo de programa que vai dar continuidade na investigação, montar uma estrutura lá, com equipamentos melhores. E realmente filmar algo que não deixe dúvidas de interpretação. Visto que pelos relatos são comum eles aparecerem. Uma pena!
        Abs.

        • sapo

          Não vamos ser injustos!
          A emissora já fez por demais, afinal num primeiro momento mandou a repórter Cristina Cruz até ao local que fez seu trabalho (sem tirar onda do assunto) e na posterior o apresentador do Balanço Geral também foi ao local e trouxe mais detalhes – desta vez com a filmagem do evento por completo, sem cortes para que pudéssemos analisar. Além disso abriu espaço em seu programa para as possível explicações. Querer mais que isso de uma emissora de tv é sacanagem!!

          Quanto ao evento – digo pela minha experiência – que será difícil ocorrer novamente naquele local – mas caso ocorra teremos novamente a gravação pela Câmera do dono do sítio (e é só o que teremos).

          Sadações

  • sapo

    Moderação libera ai meu comentário faz favor 🙄

  • FFFernandes

    Há somente duas ( 2 ) questões Ser* ou Não Ser …assim fica fácil demaisss !

  • edy

    Eu vi a materia quando o objeto foi enbora foi emcrivel nao tem como akilo ser fake me arrepio so de lembrar!

  • shazam

    Parece que muitos daqui se detiveram em criticar a record, o bispo macedo e etc. Isso é outra questão. O crucial é saber se o vídeo e o caso são verdadeiros. Muitos até foram logo dizendo que é fake, sem nunca ter ido lá analisar. Opinar é fácil, difícil é demonstrrar sua razão. Pra mim, o vídeo parece ser real por várias razões que não irei enumerar aqui. Isso porque irei com o CFO investigar em campo o caso.

    E então? quem quer acompanhar nosso grupo nessa investigação? quem for investigar e estudar o caso in loco terá muito mais respaldo em emitir um juízo sobre o caso em questão.

    Ficar sentado diante de um computador dando palpites é muito fácil… difícil é ir em busca da verdade.

    Aos interessados em participar da pesquisa de campo mande um email para o CFO

    equipecfo1983@gmail.com

    um abraço a todos!

    • Marcelino S de Melo

      Como se faz para participar ou se filiar a CFO e receber os boletins informativos de vocês??????????????

      • shazam

        Prezado Marcelino

        Envie um email solicitando “Participação do CFO”para o endereço abaixo:

        equipecfo1983@gmail.com

        Teremos o maior prazer de recebe-lo em nosso grupo. Mandaremos todas as informações que o Sr. quiser.

        Seja bem vindo!

        um abraço

    • sapo

      Que pena que não sou do Rio – pois – como escrevi acima – também considero o caso real.

      Boa sorte aos que puderem ir até lá : Idea:

  • vulgo07

    ….também conheço pessoas assim….claro que não dá pra negar que acontece….só acredito que existem outros meios de “melhorar”, que não necessariamente pela “fé”….
    .
    Abç

  • Abilio Sanz

    Sou morador de Queimados e leitor do ovnihoje e realmente, se formos para as áreas rurais do Município encontram-se muitos mas muitos óvnis

  • Henrique

    Isso nada mais é que um inseto na lente da câmera…os “indivíduos” que supostamente estão conversando no centro nada mais é que as pernas ou patinhas ou até antenas do inseto se mexendo…o luz a direita do vídeo nada mais é do que um reflexo do inseto pelo fato da lente ser convexa ou melhor ter um formato em arco, isso já aconteceu nas câmeras de segurança de um sitio que eu trabalhei instalando câmeras de segurança, podem até procurar um vídeo do tal suposto anjo que desce nas câmeras de segurança de um posto de gasolina…nada mais é que um inseto na frente da câmera, mais ainda explica pelo traseiro do inseto que pode ser até um vaga-lume.

    • Zafar

      Engraçado que esse inseto passa 20 minutos sem mexer um milímetro, totalmente imóvel. Mexe as patas e não mexe o resto, isso eu nunca ví num inseto.

      • Henrique

        Caramba cara então vc nunca foi para algum lugar no meio do mato!!!

        Mais estranho ainda é um monte de casa e cachorros e moradores lá e ficar 22 min sem ninguém mais ver isso sim é estranho.

        • Amun

          Como voa um vaga lume? onde estão as asas? você assistiu ao vídeo?

          • Henrique

            Assisti sim tanto que aos 25:45 mins do video mostra claramente o balão…meu deus como alguém pode achar que isso é um ovni….

            voltanto ao video do suposto ovni…a mariposa que pousou na camera que trabalhei foi similar a essa
            http://4.bp.blogspot.com/_n2oOLIwEdc4/S080mkVMhqI/AAAAAAAAANs/Lcf448FEZA4/s400/mariposa-beija-flor+11jan2009+DSC_7840.jpg

            o efeito foi muito parecido…tanto que vi esse video da record e lembrei do que aconteceu comigo em 2005, estava eu e mais um amigo instalando cameras em um sitio em igaratá quando ja era bem de tarde terminamos e colocamos o sistema para rodar de repente aconteceu a mesma coisa tinha hrs que a mariposa mexia a asa e parecia algo de fundo na época até nos assutamos.

            • Henrique

              Alguns pontos interessantes

              1º – 55:48 mins um inseto passa voando em frente a camera.
              2º – Dá para perceber claramente que tem uma luz artificial na casa perto da camera.
              3º – Pode ser o mesmo inseto que passou aos 55:48 min na camera.
              4º – Nenhum momento o chão ficou iluminado.
              5º – O que mais me chamou atenção foi o fato de que assim que apareceu na frente da cam…o suposto individuo já estava lá, não pareceu de nenhuma maneira que ele desceu de alguma nave o seja lá o que for, se notarmos antes da luz percebe que o chão da casa já tem formações que podem ser confundidas com alguma criatura.
              6º – Geralmente insetos percebem frequencias, luzes e calor que não somos capazes de perceber, então a minha hipótese é um inseto na frente da lente ou muito próxima.

        • Zafar

          Tenho duas observações: 1) O ovni chega pela frente da camera e não pelo lado que a mariposa voou. Ele vinha tão rápido que ela não conseguiu filmar. 2) Quando o ovni vai embora o faixo de luz acompanha o objeto. Sem contar que tem duas testemunhas. Pra mim melhor video de ovni dos últimos tempos.

          • Marcio

            realmente melhor videos dos ultimos tempos mesmo… aqui na frabrica tem mais de trinta cameras do mesmo modelo dessa tentamos recriar a luz com lanterna e luzes e o efeito é todo diferente…

          • Marcio

            comcordo com vc ,realmente melhor videos dos ultimos tempos mesmo… aqui na frabrica tem mais de trinta cameras do mesmo modelo dessa tentamos recriar a luz com lanterna e luzes e o efeito é todo diferente…