Meteoros também são vistos em Cuba e possivelmente no Cazaquistão

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Aparentemente, a chuva de meteoros de ontem não ficou limitada à Rússia.  De acordo com o site rainews24.rai.it, um meteoro também teria passado por sobre Cuba.

O relato fala que moradores na província de Cienfuegos avistaram uma luz muito brilhante e grande, que chegou a explodir no céu.

Uma testemunha disse que “foi algo realmente inesperado.  Ele brilhou como 10 sóis.  todas as janelas da minha casa foram quebradas.  As pessoas entraram em pânico nas primeiras horas.  Não é engraçado.  Mas as pessoas estão calmas agora“.

Outras fontes dizem que possivelmente um meteoro também foi visto no Cazaquistão.

Ontem cedo, autoridades emergenciais no Cazaquistão, disseram que estavam procurando por dois objetos não identificados que teriam caído na região de Aktobe.  Mas nenhum meteorito foi encontrado, levando à especulação de que as rochas vaporizaram antes de explodir no ar, ou atingir o solo.

Enquanto isso, a NASA afirma que nenhum dos eventos ocorridos são relacionados ao asteróide que passou próximo à Terra ontem.

n3m3

Fontes: rainews24.rai.it e en.ria.ru

 

meteoroOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (111)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
    • Ramon Lemos

      Ohhh cara , se tiver que morrer , vamos morrer mesmo , fazer o que ! Não adianta lutar … Quais são os meios que podemos lutar , nenhum nenhum nenhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      Só ficar postando aqui .
      Os governos não tem interesse de proteger a populaçao em massa .
      E eu vou me stressar , entrar em panico !! Jamais …
      Eu vou é tomar meu corote = )

      • vergilio.neto

        kkkk o cara ja esta em panico kkkkkkkkk e mais e para entrar aaaaaaaaaaa kkkkkk

      • Alex lima

        Abra um guarda-chuvas!!!

        • Billy The Kid

          Boa ideia kkkkk

      • Ceticismo Total

        Ok Ramom, estava sendo irônico, pois não tenho $$$ pra construir bunker.
        .
        Ano passado vi aqui da janela uma “bola de fogo esverdiada” passando aqui pelo céu a noite e o que se há de fazer? Nada, só observar e correr caso venha em nossa direção.
        .
        Obg pela resposta. Valew.

      • Alex lima

        Atualizado: 16/02/2013 07:20 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

        Asteroide que passou perto da Terra é tesouro avaliado em bilhões de dólares

        ——————————————————————————–

        ——————————————————————————–

        Asteroide que passa perto da Terra é tesouro avaliado em bilhões de dólares

        Washington, 15 fev (EFE).- O possível impacto de um asteroide como o 2012 DA14 com a Terra causa medo desses corpos celestes, mas os recursos que abrigam em seu interior os transformam em uma ‘mina de ouro’ avaliada em bilhões de dólares.

        Esta é a estimativa feita pela companhia americana Deep Space Industries (DSI), que calculou que o asteroide que passou ‘raspando’ em nosso planeta nesta sexta-feira contém US$ 65 bilhões em água recuperável e US$ 130 bilhões em metais.

        Números que poderiam despertar uma ‘nova febre do ouro’ em um futuro não muito distante, segundo disse em entrevista à Agência Efe, Stephen Covey, diretor de desenvolvimento e pesquisa e fundador da DSI.

        Covey afirmou que ‘o espaço é tão imenso que há recursos para todos’, mas os asteroides que estiverem a uma distância mais razoável da Terra serão os que geram mais interesse.

        A aventura não será fácil e o custo elevado, mas as possibilidades destas rochas gigantes, compostas de água e metais como ferro, ouro e platina, leva alguns a crer que o esforço vale a pena.

        Estes corpos celestes considerados restos depois da formação do Sistema Solar abrigam ‘tudo o que nossa civilização necessita para se expandir no espaço, para suprir nossas necessidades aqui e aumentar a riqueza de nossa economia’, segundo Covey.

        A DSI acredita que chegar ao ‘campo de jogo’ antes dele ter começado realmente pode contribuir para ‘estabelecer as regras e assegurar para nós – e para nossos investidores – a vitória’.

        O asteroide 2012 DA14 passará a 27.700 quilômetros da superfície terrestre, um recorde de proximidade em termos astronômicos.

        No entanto, o asteroide não é um bom alvo já que sua órbita é relativamente inclinada em relação a da Terra, por isso que seria preciso muita energia para ‘caçá-lo’.

        A empresa propõe a exploração destes asteroides no espaço arrastando-os para a órbita baixa terrestre, já que em um momento no qual a Nasa pensa em fazer viagens tripuladas mais longos, eles seriam como um ‘oásis’ para reabastecimento.

        Seu objetivo é transformar o material do asteroide em componentes metálicos e a água colhida em forma de gelo utilizá-la para combustível para foguetes. Tudo isso em um prazo de uma década.

        Covey disse que o envio de combustível, água e materiais necessários para montar a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tem um custo de pelo menos US$ 10 milhões por tonelada, mesmo utilizando os novos veículos de baixo custo.

        Além disso, ter no espaço ‘postos de gasolina’ pode servir para ampliar a vida de centenas de satélites de comunicação que deixam de orbitar quando acaba seu combustível e eles se destroem, criando lixo espacial.

        A companhia, que deve ter sua própria frota de aparelhos espaciais, já tem em seu calendário sua primeira missão, em 2015, para fazer uma viagem de reconhecimento a um asteroide.

        Primeiro lançarão alguns pequenos satélites exploradores em uma missão só de ida, com uma duração de entre dois e seis meses, para detectar possíveis candidatos e estudar sua composição mais de perto.

        A ideia é utilizar a tecnologia dos microssatélites de pesquisa (‘CubeSat’), que utilizam componentes eletrônicos e não pesam mais do que um quilo.

        Para financiar esta missão, espera-se contar com investidores e clientes como a agência espacial americana (Nasa), assim como companhias patrocinadoras.

        Em 2016, está prevista a realização da primeira missão com uma nave espacial não tripulada, que poderia durar entre dois e três anos, para recolher amostras.

        A companhia, que prevê contar com naves de empresas espaciais particulares, está projetando também seus próprios modelos para criar um veículo reutilizável que permita aproximar pequenos fragmentos de asteroides da órbita terrestre.

        O veículo vai utilizar uma espécie de tentáculo metálico que esticará cabos para envolver o meteorito e arrastá-lo como se ele estivesse dentro de uma grande bolsa.

        Em um futuro não muito distante, de 20 anos, Covey prevê que vai haver assentamentos humanos em diferentes pontos do Sistema Solar que farão uso de grandes plataformas de comunicações e estações de energia solar.

        Por enquanto, já há duas companhias americanas – DSI e Planetary Resources (na qual participa o co-fundador do Google Larry Page) – interessadas em explorar estes recursos.

        Resta saber se se trata de projetos de ficção científica ou a mineração tem como novo destino o espaço.

        O professor de ciências planetárias do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), Richard Binzel, concorda que com o tempo os asteroides podem ser explorados para obter recursos e chegar a ser pontos de ‘operação’ para as viagens tripuladas a planetas.

        No entanto, em declarações a ‘The Wall Street Jornal’, ele considerou que o esforço da DSI de trazer os asteroides para perto da Terra ‘pode estar antecipado décadas em seu tempo’, e ser talvez otimista demais. Binzel insistiu, de todo modo, que ‘é preciso começar de algum ponto’.

        Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
        .
        .

        .

        • Marujo

          Estamos “queimando” dinheiro e etapas, pois, como já foi ensinado, “primeiro, o caboclo tem que conhecer a sua própria aldeia!”

    • henderyck dart

      2 !

      • henderyck dart

        2 !Ceticismo total.

    • Alex lima

      Vejam isso:

      16 de Fevereiro de 2013•09h10• atualizado às 09h35

      Mergulhadores exploram lago russo após queda de meteorito

      Autoridades informaram que o meteorito caiu em um lago congelado Foto: AFP

      Vários mergulhadores rastreavam o fundo de um lago russo neste sábado, em busca de fragmentos de um meteorito que caiu na véspera na Terra como uma bola incandescente e cujas ondas de choque deixaram cerca de 1.200 feridos, provocando danos em milhares de lares da Rússia.

      Este meteorito de cerca de 10 toneladas atravessou o céu dos Urais na manhã de sexta-feira, quando o mundo se preparava para o encontro com um grande asteróide, o que levou posteriormente algumas autoridades russas a pedirem a criação de um sistema mundial de defesa de objetos espaciais.

      A queda surpreendente do meteorito parou o trânsito na cidade industrial de Chelyabinsk, cujos habitantes saíram às ruas para contemplar o clarão provocado pelo corpo celeste antes de buscarem refúgio, enquanto uma explosão quebrava os vidros das janelas e ativava os alarmes dos automóveis. Muitas pessoas foram feridas pelos estilhaços de vidro.
      Saiba MaisQueda de meteorito é comum, mas impossível de prever, diz astrônomo
      Cientistas buscam maneiras de desviar asteroides que ameacem a Terra
      Asteroide se afasta da Terra sem causar danos

      “Temos uma equipe especial (…) que agora está avaliando a estabilidade sísmica dos edifícios”, disse aos vizinhos o ministro das Situações de Emergência, Vladimir Pushkov, enquanto inspecionava os danos nesta cidade do centro da Rússia.

      “Teremos muito cuidado ao ligar novamente o gás”, afirmou Pushkov na televisão.

      Um fragmento do meteoro – chamado de meteorito depois que toca o solo – aparentemente caiu nas águas geladas do Lago Shebarkul, na região de Chelyabinsk.

      “Um grupo de seis mergulhadores inspecionará as águas em busca de pedaços de um meteorito”, disse uma porta-voz do ministério de Situações de Emergência às agências de notícias russas pouco antes do início desta operação.

      No entanto, Pusjkov ressaltou que não foram encontrados fragmentos em nenhuma parte da região até o momento, embora 20.000 socorristas tenham sido enviados ao local na sexta-feira.
      Clique no link para iniciar o vídeo Veja como ficou região atingida por meteorito

      A explosão deste meteoro parece ser um dos acontecimentos cósmicos mais assombrosos ocorridos na Rússia desde o evento de 1908 em Tunguska, quando ocorreu uma grande explosão que muitos cientistas atribuem a um asteróide ou a um cometa que atravessou o céu da Sibéria.

      Os cientistas da agência espacial americana Nasa consideraram que a quantidade de energia liberada na sexta-feira no impacto com a atmosfera foi cerca de 30 vezes superior à força da bomba atômica lançada pelos americanos contra a cidade japonesa de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial.

      “Nós esperamos que um acontecimento desta magnitude ocorra uma vez a cada 100 anos, em média”, afirmou Paul Chodas, do Escritório de Programação de Objetos próximos à Terra da Nasa.

      “Quando há uma bola de fogo deste tamanho, esperamos que muitos meteoritos cheguem à superfície e, neste caso, provavelmente alguns foram grandes”, disse em um comunicado publicado no site da Nasa.

      A queda do meteorito na Rússia ocorreu poucas horas antes de um asteróide – um objeto espacial similar a um pequeno planeta em órbita ao redor do sol – passar perto da Terra, a uma distância sem precedentes de 27.000 km.

      Isto significa uma distância menor da Terra que alguns satélites distantes e provocou pânico em certos círculos russos.

      “Em vez de lutar na Terra, as pessoas deveriam criar um sistema conjunto de defesa dos asteróides”, afirmou o chefe do Comitê de Assuntos Exteriores do Parlamento russo, Alexei Pushkov, em sua conta no Twitter na sexta-feira.

      Este estreito aliado do presidente russo Vladimir Putin convocou os “Estados Unidos a se unirem a nós e à China criando um Sistema de Defesa contra Asteróides”.​

      O mais curioso é que nenhum fragmento foi encontrado ainda.”’

      • Alex lima

        Como já citei ateriormente; o sistema solar estrou por uma zona totalmente desconhecida do espaço.Não adianta ficar monitorando o cinturão de asteróides e dizer:estamos seguros! Virão cada vez mais desses visitantes indesejados de surpresa.Muitos deles não faz parte do cinturão de asteróides e não são previstos.Abram os guarda-chuvas!!!”’

        • Alex lima

          Obs: “entrou”

          • Ceticismo Total

            Ok. Obg pela informação.
            .
            Como sou cético, vamos aguardar para ver o que acontece.
            .
            Grato.

            • Jeuka Harus

              Então senta, pois uma coisa é olhar outra é enxergar. O pior cego é aquele que não quer ver.

  • Gliese581g

    Quero ver os pedaços ou o pedaço que caiu na Russia!

    Boa noite!

  • Galactus

    com a trilha sonora de Aerosmith !

    • vergilio.neto

      não !!!!!

    • Andre

      AI DON UANA CLOUSE MAI AREEEEEESSS…

  • JorgeRDM33

    “Enquanto isso, a NASA afirma que nenhum dos eventos ocorridos são relacionados ao asteróide que passou próximo à Terra ontem.”
    .
    Se esses eventos não estão relacionados como afirma a nasa, em quais outras divulgações ponderadamente “científicas” eles querem que nós acreditemos?
    .

    • veluz

      E sem falar de que este da Rússia venho no sentido contrario do asteróide DA14.

      • JorgeRDM33

        Bem observado veluz, mais um detalhe no minimo estranho.
        .
        Um abraço

          • Billy_The_Kid

            só desviando um pouco do assunto, como faço para colocar uma foto no meu perfil? obrigado desde já

            • JorgeRDM33

              Billy entra no site abaixo e siga as instruções de cadastramento de e-mail e imagem.
              Procure usar imagens de baixo tamanho, pois senão o site não faz o upload das mesmas.
              Lembre-se que o e-mail que vc cadastrar no site Gravatar, deve ser o mesmo que usa aqui no Ovni Hoje.
              .
              https://br.gravatar.com/
              .
              Boa sorte e se tiver mais dúvidas pergunte
              .
              Um abraço

              • Billy_The_Kid

                obrigado, vou tentar.
                abraço pra vc tbm

              • Billy_The_Kid

                n consegui associar gravatar com o ovni hoje, fiz a conta e coloquei foto no gravatar mas n aparece no ovni.

                • JorgeRDM33

                  Como não conseguiu Billy?

                  • Billy The Kid

                    consegui ver agora vlw cara brigadão e abraço

                    • JorgeRDM33

                      Ok, agora vc tá de cara nova! 🙂
                      .
                      Um abraço

          • Marcelino S. de Melo

            A sorte ou providência divina para o povo daquela região foi que ele adentrou a atmosfera horizontalmente, se tivesse uma trajetória vertical e não se partisse totalmente seria uma catástrofe enorme. A explosão na atmosfera seria muito mais forte e fragmentos maiores colidiriam violentamente com as cidades. Um abraço Jorge, os Russos vão investigar isso direitinho pois se tiver relação com o 2012DA14 e foi algum tipo de omissão da NASA o bicho pode pegar.

            • JorgeRDM33

              Marcelino, me parece que não são eventos isolados, pois a trajetória é a mesma.
              Penso que há uma quantidade enorme de rochas espaciais vindo em nossa direção, e apesar de muitos alegarem que eles não estão avisando, me lembro bem daquele aviso da FEMA pelo administrador da nasa, Charles F. Bolden Jr. em 2011.
              O detalhe é que os grandes asteróides que colocam em risco praticamente toda raça humana, recebem um tratamento especial em divulgação, a exemplo do apophis e o 2012DA14, já os de pequeno porte que podem apenas destruir uma cidade, estado ou quem sabe até um país, podem estar sendo talvez levianamente relegados.
              .
              Um abraço
              .
              http://fimdostempos.net/nasa-prepare-se.html
              .
              http://www.youtube.com/watch?v=JYmApC3jglk
              .

              • JorgeRDM33

                Corrigindo minha postagem acima, a animação mostra trajetórias distintas dos dois bólidos, mas como falei em outra postagem se o 2012DA14 tivesse sido colhido pela gravidade de nosso planeta sua trajetória poderia sofrer alteração, o que pode ter ocorrido com o meteorito da Rússia.
                Apesar do momento de aproximação dos dois ter ocorrido em tempos diferentes, continuo achando que são fenômenos relacionados e que teremos outras surpresas na sequência.

  • antoniofarias

    e dizem que esse que caiu na Russia era muito pequeno para ser detectado, caramba! estavam com atenção em um e o outro ou outros furaram o bloqueio.

    • Tesla

      Bloqueio? Que bloqueio?

      • vergilio.neto

        kkkkkkkkkk

      • shaider9

        acho que ele fez uma piada com volei ou futebol

        • Rodrigo

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, estou morrendo de rir aqui com a musica do Aerosmith e a piada do voley

  • danielmaceio

    É essa semana foi cheia mesmo… de meteoritos pelo mundo todo, e a NASA ainda quer dizer que não teve nada a ver com o gigante meteoro que passou raspando por nós, vai lá acreditar!

  • antoniofarias

    Alguma coisa está acontecendo, já estão atingindo o alvo. Já ha algum tempo que estão riscando a terra. tomara que não fiquem acostumados!

  • Marcovinis

    Bem, é óbvio que a NASA sabe de tudo!!! Justamente no mesmo dia da passagem do Meteoro na terra acontece esta queda na Rússia, digamos que já sabiam, porém não quiseram criar um panico Geral, Agora vem inúmeros oportunistas dizendo que o meteoro foi interceptado e etc…Não importa, seja o que for parece que vem mais situações inesperadas neste 2013 e seja bom ou ruim, estamos aqui vivinhos da Silva para presenciar muitos fatos que mudarão este mundo, esperamos que seja para o melhor,

  • Malen Garek

    Se esse meteorito explode em ckma da Coreia do Norte…. aí o negócio ficava tenso…começaria a 3ª guerra mundial

    • Raphael

      Acho que é impossível a Nasa monitorar todos meteoros que podem cair na Terra. Acho que só os maiores e bem mais perigosos mesmo. Como meteoros de proporção menor não causam muito estrago, fiquemos “tranquilos”

      • Maharet

        Desde que não caia em cima da nossa casa por exemplo. Essa questão de não causar estragos é relativa, se cai em cima de uma usina atômica, mesmo um pequeninho, já seria um caos. Agora, até alguém criar um para meteoro não tem nada a fazer mesmo, nervoso ou calmo cai do mesmo jeito.Então vamos aproveitar o fim de semana que é melhor.

  • Malen Garek

    *em cima*

  • antoniofarias

    Realmente o estrago é pequeno, quase mata mil. Pequeno!

    • Raphael

      Mais de 150 MIL pessoas MORREM por dia. Vc está falando de mil pessoas com FERIMENTOS…..Não vi relato de ninguém que morreu. Sim, é muito pequeno!

      • sapo

        Quantas dessas 150 mil pessoas citadas por você foram por consequencia da queda de um meteoro?

        Diz aí: você conhece a capacidade de atendimento emergencial na região afetada?

        Leia com seus próprios olhos o que esse seu “Sim, é muito pequeno!” demandou do poder público russo:

        O meteoro que caiu esta manhã em Chelyabinsk precedeu o asteróide 2012 DA14 por 16 horas. Pesando cerca de dez toneladas, viajando a 50.000 km/h, com a dimensão de um ônibus pequeno, enviou uma onda de choque quando entrou na atmosfera, provocando três explosões ao fragmentar-se.

        Testemunhos oculares reportam terem ouvido um grande estrondo, seguido por dois menores, na cidade de Chelyabinsk, ao sudeste de Moscou, nos Urais, às 09.22 na hora local. Mais de 950 pessoas foram feridas, 112 hospitalizadas, sendo 3 em estado grave. 82 dos feridos foram crianças. A maior parte das vítimas foram atingidos por estilhaços de vidro quando as janelas fragmentaram nos 297 edifícios atingidos. O estado de emergência foi decretado nos 3 distritos afectados.

        Houve de imediato problemas com comunicações e foi efectuada uma evacuação parcial da cidade de Chelyabinsk após o impacto. A força policial da cidade entrou em código “Fortaleza”, implementando o plano para emergências; as crianças foram conduzidas fora das escolas e todos os serviços vitais da cidade foram controlados por pessoal da EMERCOM (Ministério de Situações de Emergência) que neste momento tem 20,000 elementos no lugar, juntamente com três aviões.

        Fonte: http://port.pravda.ru/russa/16-02-2013/34300-meteoro_chelyabinsk-0/

        • sapo

          Ah! Ia me esquecendo…prejuízos em torno dos 60 milhões de dolares e cerca de 100 mil residencias afetadas.

          Mixaria né?

          • Johnny

            Perfeito Sapo!!!!!!

  • antoniofarias

    Tesla, dizem que eles monitoram todos os mateoros que estão circulando próximo a terra, não viram esse? descuido?

  • vergilio.neto

    po n3m3 qual sera a verdade de tudo isso sou velho e isso esta me assustando!!!! cara tu tem que ser reporte otimo site !!!

  • Rodrigo

    Novas informações dão conta que o meteorito que atingiu a Russia tinha pelo menos 1/3 do tamanho de 2012 DA14. Isso é cerca de 20 metros de comprimento. Já não se trata mais de um meteorito, mas provavelmente um asteroide ou até mesmo um cometa.

    Fonte: site Apollo 11

    • Rodrigo

      Não me parece tão pequeno assim!

      • Raphael

        Lógico que é pequeno. Pega o tanto de pessoas que morreram nos ultimos 40 anos por queda de avião e pega quantas pessoas morreram por causa de um meteoro. Sinceramente, vejo as pessoas exagerarem demais aqui.isso quando não aparecem umas dizendo que isso é presságio para algo muito pior. Até em fim do mundo falam.como se nunca tivesse caido um meteoro na terra, nunca tivesse existido terremotos, furacões, tsunamis e etc.

        E ainda culpam a Nasa…..só pode ser brincadeira mesmo. A Nasa está pouco se lixando pra todo mundo mesmo. Um dia vai cair um meteoro que vai acabar com o planeta todo e eles vão rir…..oh wait

        • Rodrigo

          Amigo, a Nasa gasta milhões de dólares por ano com projetos de pesquisa. Eles estudam assuntos pertinentes a grandes questões cientificas, e eu não quero os censurar por isso. Só penso, assim como muitos aqui, que tanto dinheiro público deveria também ser mais investido no sentido de alertar as pessoas para o perigo que elas correm.
          Imagine hoje, os pais poderiam ter mantido seus filhos em casa, ou, as pessoas poderiam ter se protegido.
          Como foi publicado, o objeto devia ter cerca de 20 metros de comprimento, e como eu disse, já não é mais tão pequeno (começaram estimando em 1 metro e depois 5 metros).
          Que um dia um grande corpo celeste vai voltar a cair, isso é quase inevitável, e não funciona como no cinema. A única coisa que queremos é que o dinheiro público seja também usado para ajudar as pessoas, nem que seja para as preparar para o pior.
          Diga, se você ficasse sabendo com antecedência de um novo evento de extinção em massa, não iria querer passar seus últimos dias perto das pessoas amadas, em vez de ficar se matando numa fábrica qualquer?!

          • Raphael

            Problema não é esse ! Do jeito que você está falando parece tudo muito fácil. vinte metros parece muito quando você tem a capacidade de rastrear 100 mil metros.

            Pode colocar uns 30 anos e muito, muito dinheiro publico, ou não, porque isso vai levar muito tempo pra ser conseguido.

            • Rodrigo

              Aí viria o Carl Sagan mostrar o orçamento dos EUA para armamentos comparado ao orçamento pra pesquisa espacial, uma verdadeira piada.

        • Blaze

          Aff, ainda me pégo lendo uma asneira destas… xD Cara, raciocina, eu sei que é dificil mas raciocina; não é por que acontece com pouquissima frequencia que nunca vai acontecer denovo. Comparar a quantidade de queda de aviões (e suas consequentes vitimas) com a queda de asteróides (e suas consequentes vitimas) é um absurdo!!! xD Quer um exemplo então? No seu nivel? Seguinte, é mais seguro viajar de avião ou de onibus? De avião é claro, acidentes com onibus são bem mais frequentes; ok mas me diga, é mais fácil sobreviver a um acidente de onibus ou a um de avião? xD Na boa, aviões caem e quando alguem sobrevive normalmente é considerado um milagre. Faz algum tempo houve um acidende em um show aéreo aqui no Rio de Janeiro, um avião passava jogando agua por sobre a platéia; uma pequena peça da aeronave se soltou e resultou em um (ou dois, não lembro) mortos e alguns feridos. Foi o que aconteceu o ‘avião” (asteroide) passou e só uma pecinha dele caiu. Mas agora me diga, se hipotéticamente o avião que soltou a peças ao invés disso tivesse caido por sobre a multidão, o que teria acontecido? Aff ficou dificil pra você né… Deixa pra lá então, não ganho nada gastando meu teclado com você mesmo! xD

          Abraços!!

          • Raphael

            Fico feliz por vc gastar seu tempo e a sua grande sabedoria comigo. É ótimo mesmo pegar o bonde andando e pagar de inteligente.

            Leia tudo, não fique fique pegando partes que parecem absurdas só pra depois chegar aqui e dizer ” olha, eu sou foda, o cara fez uma analogia totalmente sem sentido, e eu fui lá e mostrei o quanto ele é ridiculo e o quanto eu sou inteligente”

          • vulgo07

            ….cara…ia dizer isso mesmo…tu gastou muito teclado e tempo…tempo esse que tu nunca vai recuperar…

          • Alex lima

            A não ser que este avião estava comendo um tropeiro e encontrou uma pedrona,rapidamente cuspiu-a em direção à terra a 20.000 km/s!!!

            • Alex lima

              Obs:20 km/s

          • Raphael

            Sério que um meteoro ja causou o “fim do mundo ” ? Não brinca. Se vc e o outro espertão não perceberam que eu estava falando sobre meteoros menores, que nunca causaram grandes estragos( e por isso mesmo a comparação com o avião) eu não posso fazer nada. Meu primeiro post mostra claramente o que eu quis dizer.

            Engraçado vc, Vulgo. Reclama de ignorância da moderação, mas ta sempre aparecendo pra dar uma de moderador e dono da verdade. Até concordo com algumas coisas que vc diz, mas sua prepotência é lamentável.

    • Trooper78

      Se fosse cometa teria caindo eu acho.

  • The endri

    O et de Varginha , era so um deficiente fisico fazendo suas necessidades fisiologicas no mato.O mar na Australia ficou vermelho por causa de algumas especies de algas. A chuva de sangue em alguns paises foi influencia da poeira no deserto. O papa saiu fora por que estava velhinho e doente. O meteoro que caiu na Russia e um caso isolado que feriu mais de 1000 pessoas . A midia hipnotisa e nos faz de tolos logo vão dizer que temos genes de frango e avestruzes , ou ficaremos cacarejando na frente da tv ou enfiaremos a cabeça no buraco.( sem duplo sentido).

  • antoniofarias

    quer dizer, só vai ficar satisfeito quando vier outro meteoro e matar 1 milhão, aí, qual outra comparação a fazer?

  • John7

    O meteoro que ai passar raspando a Terra , talves tivessi a chance de ser atraído pela gravidade. O que aconteceu ele foi atingido por um missil e os pedaços chegaram primeiro. Eu penso assim ,possso esta errado

    • r4f4b3ml0c0

      possível amigo, mas a forma mais eficiente de mudar a tragetoria de corpos como esse é empurrando ou puxando, uma explosão não surtira lá muito efeito, além de fragmentar o que se está tentando desviar, causando assim uma roleta russa de fragmentos, o que eu acho que ninguém, nem governo nem outras coisas iriam querer, mas é possivel…

  • Marcelino S. de Melo

    Este evento com certeza não vai ser considerada uma fatalidade qualquer pelo governo Russo que vai ter que se pronunciar sobre a ocorrência em breve com dados oficiais definitivos dos prejuízos e das dimensões reais do meteoro e esclarecer de fato se tinha ou não relação com o 2012DA14. Já há algum tempo grupos de cientistas têm manifestado preocupações com o desenvolvimento de um sistema de defesa contra asteroides sem receberam a devida atenção dos governos. Essa queda, vai mudar muita coisa, não foi um acontecimento em vão. A Rússia vai pressionar seus cientista para concentrarem esforços para este esse perigo real e concreto dos asteroides e a NASA também vai ser pressionada, pois até o dia 15/02/2013 isso era coisa de filmes de ficção, e cada vez mais a ficção está se tornando realidade. Espero que esse acontecimento não se torne motivo para encher a orbita do planeta de armas mais ainda do que já fizeram, como teria revelado o Dr° Wernher von Braun a sua assistente no final da vida. Ele também teria dito que apos os asteroides a próxima ameaça seria ETS. Aguardaremos o decorrer do tempo para confirmar essas previsões.
    http://rense.com/general50/ec.htm

  • veluz

    Se um grande deste cai na Terra para que nos preocupar com isto ouça que o narrador deste video a parti de 1:59 comenta sobre uma queda o que eu sei que não temos como invitar nada nos dias de hoje

    https://www.youtube.com/watch?v=5JjWfC2_FsQ

  • Kibagami

    Kom tudo isso okorrendo de uma vz só em menos de uma semana …tem ke haver uma ligação…não será uma koencidência..mesmo porke seriam várias koencidências ao mesmo tempo isso tá muito estranho notaram também o tamanho do burako feito pelo meteoro não acham ke teria ke ter mais estragos em volta? e tenho kuase certeza ke se a rússia souber de algo “diferente” ela irá expor ao públiko sejamos honestos kom nós mesmos a rússia agora é o país kem está mais dando informações a esses tipos de notícias…

  • Meson

    Achei muito interessante essa proposta:
    “Ao invés de lutar na Terra, as pessoas deveriam criar um sistema conjunto de defesa dos asteróides”, afirmou o chefe do Comitê de Assuntos Exteriores do Parlamento russo, Alexei Pushkov, em sua conta no Twitter na sexta-feira.
    Este estreito aliado do presidente russo Vladimir Putin convocou os “Estados Unidos a se unirem a nós e à China criando um Sistema de Defesa contra Asteróides”.​

    Mas o que faríamos no caso dos ovnis e alienígenas, nos uniríamos para rezar? kkkkkkk

    • Alex lima

      Quem sabe chingá-los?

    • Ramon Lemos

      Desses governos eu não espero é nada !

      Ja imaginou na impotese :

      O EUA joga uma bola de fogo na russia , propositalmente . Todos sabem , e sabem que não terá vitimas .
      A intensão é unir os paises , ou seja , como vão se unir ja tem uma justificativa ( asteroides ) então eles começão a desenvolver criar armas contra E.Ts .

      Se esses paises se unirem assim do nada , com esse assunto de ovni em alta , a massa vai entrar em panico .
      Então jogarão a desculpa no asteroides .

      è um pensamento , pq desses governos manipuladores eu não espero é nada ….
      Alias só meu salario minimo dos minimos no final de mes

  • mago da luz

    Nao existe astro intruso, nem ana marrom ou vermelha e nem um planeta extrasolar com orbita ecliptica. Na verdade o astro intruso será a materialização da egregora do Planeta em volta do Apophis transformando durante algumas horas em um planeta artificial com o tamanho aproximado da nossa Lua.

    Em 2036, um misterioso planeta, materializado em volta do APOPHIS, denominado de intercatenário, porque se localiza entre duas cadeias de evolução, até essa data invisível para os habitantes terrenos, aparecerá no escuro céu.
    Após dez anos ao eventos do APOPHIS, iremos realizar o primeiro contato oficial com alienígenas na REGIÃO CENTRAL DO BRASIL (GOIAS E MATO GROSSO)
    QUEM VIVER VERÁ

    • Marcelino S. de Melo

      Mago não existem mais verdadeiros Profetas neste mundo e no plano extrafísico há muito séculos. Não acredite em nenhum tipo de previsão detalhada sobre o futuro, não importa qual seja a fonte, existem inúmeras possibilidades de futuro, ou linhas de tempo possíveis de se concretizarem, nenhuma definida em absoluto. O Dom da Presciência facultado por Deus somente as Grandes Almas não opera com determinação de eventos, apenas com possibilidades. Portanto não divulgue previsões de espécie alguma para não correr o risco de ser ridicularizado por elas depois.Lembro-me de uma previsão feita por um sensitivo que era alguém por quem tinha grande amizade e que gerou grandes expectativas numa mulher, era o anúncio de uma gravidez próxima para alguém que sonhava em ser mãe há tempos. A previsão mediúnica era falsa e a gravidez nunca aconteceu, imagine os danos psicológicos resultantes da tal “revelação”. Neste caso aprendi uma grande lição:Nunca acreditar em previsões de espécie alguma de fonte alguma e nem divulgá-las nunca.Depois disto quando alguém aparecia em meu grupo de pesquisas e ameaçava fazer qualquer tipo de previsão sobre alguém ou sobre alguma coisa eu como coordenador de pesquisas mediúnicas já resolvia rapidinho o problema: Que fazer previsões, monte uma tenda bem longe daqui, pois AQUI NÃO.

      • Ben Soussan

        ” Nao existem mais verdadeiros profetas neste mundo “… Isso e o que tu dizes. Porem, a realidade e outra ( …! )

        • Ben Soussan

          E sou eu mesmo que digo que a metade de outro tempo esta a chegar ao fim … ( O regresso do grande numero sete [ 7 ] … ) Shalom

      • mago da luz

        Irmão Marcelino,

        Não sou de responder diretamente, mas fica o aviso…

        Simples, mensagem falsa e ele não percebeu…, médium que algum momento não anda na senda da luz torna-se lanchinho dos obsessores, por causa das energias… Essa é a lei.

        A pergunta fica no ar : Por que o amparador do médium deixou isto acontecer ?

        Outra coisa, ler PROFETA DANIEL SOBRE ESTE MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO…

    • advogado

      Caro Mago da Luz, de onde você tira essas informações?conheço uma seit que prega isso, enrtetanto eles jamais revelaram de onde tiram esses conhecimentos!

  • antoniofarias

    Caros amigos, é preciso saber que somos muito pequenos em relação a força da natureza. Tudo bem que o meteoro da Russia não é tão grande, mesmo assim a velocidade com que entra na nossa atmosfera faz com que o peso de sua massa aumente várias vezes, já imaginou se caísse numa zona urbano, qual seria o tamanho do estrago? isso porque caiu longe da cidade, e feriu quase mil pessoas.Uma chuva desses “pequenos”, traria o caos onde quer que caísse.

  • bardo

    Bom dia a todos, li num livro de Morris West já faz tempo, que a midia dos tempos atuais faria os marqueteiros de Hitler parecer crianças de colo,ora se eles parecendo ciranças de colo levantaram o mundo para uma guerra o que será que os novos marqueteiros e formadores de opinião vão fazer com o povo agora, será que essa guerra de desinformação que estamos vendo não sera só para que não olhemos o que realmente se passa?

  • Valdemir Faleiros

    Gosto muito de de ti, vulgão, mas lamento discordar do amigo; se não, vejamos: Centenas e centenas de crianças morrem de fome por ano no Brasil; milhares morrem na África; (50 mil) pessoas morrem vítimas do trânsito por ano em nosso país…Repito: (50 mil), morrem de acidentes de trânsito por ano no Brasil…E o povo fazendo esse carnaval por casas destelhadas e alguns feridos na Rússia? Não mas aí é um meteoro, né sô, e meteoro é chiqui…Aqui no Brasil 50 mil morrem vítimas de acidentes de trânsito por ano…Então tá bom: Quantos morreram em nosso país nos últimos 200 anos, vítimas de meteoros? Quase 1? Vulgo, o meteoro que caiu aqui há milhões de anos, só caiu porque alguém permitiu, era parte de um grandioso processo…Meu irmão, hoje esse alguém não permitiria de maneira nenhuma, isso ocorrer…Disse alguém… Não vá ficar bravo comigo… Abraços, meu grande amigo

  • Sasaki

    O video nao tem nada haver mas a descriçao do video indica que os japoneses apefinal sabiam bem o k vinha aí e até sabiam o sitio EXACTO onde ele ia cair.
    deixo aqui o video mas o k interessa é a descriçao do mesmo, o video foi posto no dia 6.
    http://www.youtube.com/watch?v=2HJfsBgIDS4

    • Sasaki

      PS: vejam mesmo pelo youtube

    • Valdeci

      Pode ser só ”COINCIDÊNCIA”, mas os comentários de 1 semana atrás confirma a data de postagem do vídeo!

    • frank

      Sasaki, você tem razão. O meteoro da Ruusia é um fragmento do 2012da14, segundo os japoneses.
      .
      Publicado em 06/02/2013
      Cientistas Japoneses da JAIST JAPAN ADVANCED INSTITUTE OF SCIENCE AND TECHNOLOGY confirmaram nesta quarta feira 06 de fevereiro que um meteorito que estava passando perto da terra, tem um pequeno fragmento que irá colidir próximo a Moscou na Russia. Veja na ilustração animada, do impacto que poderá causar a terra se um meteoro maior bater em nosso planeta. Ilustração não real.
      Acesse: http://noticiasdodia19.blogspot.com

    • Mariana Takahashi

      asteroide redondinho esse

  • michael

    Ta chegando a hora…

  • Stella

    Isso é tecnologia dos países desenvolvidos, digo EUA, Japão, China…. para causar medo, pânico na humanidade, em relação ao fim dos tempos. Já que alguns videntes e a própria Biblia descreve que haverão sinais nos céus. Enquanto isso o povo inocente sofre…. Mas eles não se importam.

    • Mariana Takahashi

      o japao nao tem exercito, só lembrando

      • Marcelino S. de Melo

        Não entendi? Se a China endoidar e resolver atacar o Japão que vai defendê-lo a Marinha Japonesa???

        • Mariana Takahashi

          as forças armadas japonesas nao existem…

          os estados unidos que tem base em Okinawa que tomam conta do territorio

  • quetionador

    enquanto isso no Brasil o povão so quer saber de carnaval e praia… pra que se preocupar com meteoros se temos cerveja, novela e futebol?

    a população, salvo uma minoria louvável, acha que tais coisas só acontecem em filmes dos EUA…

  • Valdemir Faleiros

    Mas é verdade…Meteoros perigosos só os dos filmes, amigo …O último cidadão que morreu no mundo vítima de um meteoro, foi”só” há 80 anos…Se depender de meteoro para acabar com o planeta, ele com certeza vai durar mais uns bons bilhões de anos…

    • Dan - (H)

      Caro Valdemir;

      Este assunto é bem mais complexo, há sim a possibilidade de impactos significativos-(como o de tunguska). Alguns países como a Rússia e USA estão tomando medidas que possibilitem a defesa contra estas perigosíssimas rochas extraterrestres.

      Abçs…

  • Valdemir Faleiros

    Mais um amigo… Dan, vamos deixar a “briga” mais pra frente… Brincadeira… Um abraço, irmão

  • Mariana Takahashi

    quanto catastrofismo… calma gente!

    e depois, nao precisamos temer um meteoro ao meu ver, pois nao daria pra evitar se caso houvesse algo assim, e caso de para evitar, evitarão disso pode ter certeza