O objeto, que parece como um minúsculo dedo robótico, causou uma onda de especulações quanto à sua origem.
Guy Webster, do Jet Propulsion Laboratory da NASA disse: “Em Marte, como na Terra, algumas coisas podem tomar uma aparência anormal“.
Para Ronald Sletten, da Universidade de Washington em Seattle, que também é colaborador da equipe de ciência do Curiosity, “o objeto é um interessante estudo de como o vento e os elementos naturais causam a erosão e outros efeitos em várias rochas“.
“A rocha no topo da projeção provavelmente é mais resistente à erosão do vento e protege a rocha base de ser corroída“, explicou Sletten. “A superfície brilhante [do objeto] sugere que esta rocha tenha uma granulação fina e seja relativamente dura. Rochas duras com granulação fina podem ser polidas pelo vento para formar superfícies muito lisas.”
n3m3
Fonte: www.dailymail.co.uk
Ahhhh tá!!! :/
Ahhhh tá 2 !!!!
Ahhhhh tá 3!!!!
.
Estava quase certo de que era um balão meteorológico.
.
Bom, fica a dica de quem esta precisando polir o carro ou algo do tipo: Deixe tomando uma brisa… É garantido pela NASA!
.
KKKKKKK
Ahhhh tá 758!!!!
O 0
Quem acreditou levanta os braço / \ / \
l l l l
Poxa pensei que era uma peça do playmobyl que eu perdi na década de 80! Ah tá 758.1! Tá de saca ne NASA!!!
hehehehehehehe!!!!
AHAHAHAHAAA… não tá….1!!!!
Piadinha da NASA!
Trollagem da NASA, nível extreme, hehehe
Da NASA só iremos ver coisas superficiais, imagens de Marte, pronto, acabou. Conclusões a parte, pq esta que a NASA tirou dessa foto, não convenceu mesmo. Mas se observarmos, no planeta em que habitamos tem coisas esquisitas e que foram moldadas pela natureza, mas desconfiamos que foi trabalho de artesão. Então, conclusões somente por fotos, sem análise química do tal objeto “metálico” é passível de grandes erros. Não tiro o mérito dos geólogos, mas trabalhar com uma imagem sem ver de perto, não dá e principalmente nas condições climáticas de Marte.
Ahhhh tá!!! :/ etc…
Oi Cris saudades ….esta é de fazer chorar !!!!
Saudades tb querida!!! 🙂
.
Bjinhusssssssssss
Engraçado que, sempre que a NASA oferece alguma explicação sobre algo (geralmente apresentando evidências, como é esse o caso), as pessoas daqui tendem a não acreditar, descartando-a imediatamente, só porque essa explicação não atende à aquilo que elas queriam que fosse. Parecem até com alguns religiosos…
….engraçado que sempre aparece quem distorça os comentários…
.
….a questão é….tu acha que o essa imagem divulgada explica satisfatoriamente o achado em Marte ?….nem estou entrando no mérito se é ou não efeito de erosão… estamos falando da IMAGEM COMPARATIVA…
.
…se acreditou logo de cara, o religioso é tu…
moderação…obrigado
Sirius Bom dia! 🙂
.
Qdo a “resposta” é tosca e sem noção, realmente não acredito!
Desculpe… Sirius_A e não Sirius…
Apoiado !!! O preconceito em relação a Nasa é tão grande que a crítica é do tipo “não li e não gostei”.
Se a Nasa não se manifesta é porque “aí tem coisa”. Se se manifesta então “aí tem coisa”.
A explicação para o tal objeto me parece plausível, pois rocha é mineral (ahhhhh é é ?) e muitos minerais brilham.
@Vulgo07 e Cris: A imagem em questão divulgada pela NASA se refere a um “ventifact”. São pedras de vários tamanhos, formas e cores, que são moldadas e polidas pela ação do vento. Aqui (http://www.megacurioso.com.br/marte/35589-macaneta-metalica-de-marte-e-apenas-pedra.htm) tem uma matéria um pouquinho mais detalhada à respeito dessa pedra de Marte. Aqui temos uma explicação mais aprofundada do que é um artifact: (http://en.wikipedia.org/wiki/Ventifact) e (http://haunty.hubpages.com/hub/What-are-Ventifacts). E por fim, uma imagem mostrando algumas das várias formas e cores que essas pedras podem ter: (http://www.google.com.br/imgres?q=ventifacts&start=156&hl=pt-BR&client=opera&hs=4Ai&sa=X&tbo=d&channel=suggest&biw=1024&bih=655&tbm=isch&tbnid=40GSz_DLRobGwM:&imgrefurl=http://drc.ohiolink.edu/handle/2374.OBE/100&docid=aRpCEKl2JgOlfM&itg=1&imgurl=http://drc.oberlin.edu/bitstream/handle/2374.OBE/100/simonb-dsrt003.jpg%253Fsequence%253D2&w=1458&h=990&ei=3kMeUZXBJ5KE9QTf7YHIDA&zoom=1&ved=1t:3588,r:68,s:100,i:208&iact=rc&dur=1536&sig=114242413161722491181&page=11&tbnh=175&tbnw=241&ndsp=16&tx=197&ty=57). A explicação da NASA é sim convincente, principalmente quando se pesquisa um pouco mais à esse respeito.
@Guru: Exatamente isso Guru! Foi perfeito em sua colocação. O principal problema dessas fotos, sejam de Marte, do Sol ou da Lua, se resume mais em quem a observa do que na foto em si. Ou seja, nós mesmos, um bando de leigos (incluindo eu) que, por muitas vezes, não somos capazes de explicar determinadas situações por não termos o conhcimento de como essas situações são possíveis. O que às vezes acontece, é que alguns de nós, não compreendendo tais situações, partem para uma explicação fantasiosa e quando são confrontados com explicações científicas mais simples, muitos optam simplesmente por não acreditar. Afinal, por muitas vezes, a explicação fantasiosa é muito mais interessante do que uma explicação científica racional.
Perfeita colocação! Mas não podemos deixar de considerar que existem muitos mitos que sao “desvendados cientificamente” e na verdade são usados como desculpa para negar algum fato. Todos sabem que o homem foi a lua, porem existem teorias muito interessantes que podem desmentir este fato. O que não é o caso desta rocha polida. Abraço
A explicação é plausível e coerente a demora para fornecê-la é que é estranha, eles analisaram aquilo muito bem porque não apresentam o resultado das análises? Como disse qualquer um com um hora de pesquisa na internet daria essa explicação só pelas fotografias obtidas. Se eles sabem que há tanta desconfiança em relaçao ao que fazem que dêem explicações respaldadas com dados concretos. Não engoli ainda aquela história da “tal descoberta que mudaria os livros de história” de Grotzinger,evidência clara de acobertamento de descobertas, ou não?
A NASA ACHA QUE TODOS SÃO IMBECIS!
Ahh tá!!!:/ ,ou talvez quem sabe seja um balão meteorológico marciano…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
Pipa kum led….
.
Bjussssssssssssss
igualzinho ao da terra! so que não! kkkkk
….será que não acharam NADA pelo menos PARECIDO pra mostrar COMO COMPARAÇÃO ?….
.
…parece que fazem de propósito…
.
…ê, NASA…
E fazem, na verdade eles não se importam. Veja bem, aquele robô está lá para estudar determinados lugares geologicamente interessantes e que porventura podem trazer esclarecimentos para algumas questões. É importante salientar que o robô tem uma vida útil e que o preço é alto demais para ele fazer um desvio de sua missão cada vez que vê uma pedra que se parece com caveira, um suposto dedo metálico de 1,5cm um Et marciano, um disco ou pedra circular entre outras milhares de imagens que já ví vagando pela internet. E olha que acho que eles são bons ate demais em toda vez vim explicar (ou tentar) cada vez que alguém pergunta o que é isso ou aquilo. Haja paciência, eu mesmo se fosse da NASA não teria saco de correr atrás de respostas para a pergunta de todos. Se duvidam que é erosão (e não, eu não estou dizendo que é) montem seu robô e enviem para lá 🙂
Acontece que a grana da NASA é a grana do povo mesmo, eles merecem alguma satisfação quanto as suas duvidas, sejam elas quais forem.
Ou então corta a merda do dinheiro e deixa eles montarem o robô por conta própria.
Além disso, projetos como esses certamente visam um possível estabelecimento humano em Marte no futuro. É muita infantilidade somente pensar que eles estão por lá apenas para estudar a forma como os processos geológicos agiram no passado naquele planeta. Quero dizer, que a Terra “vai pro espaço” todo mundo já sabe, é só questão de tempo. O que a NASA tem em mente é, qual a capacidade de adaptação do ser humano em outros mundos, começando por Marte e indo cada vez mais longe. Mas, esqueçam, vocês não viverão o suficiente pra ver o “Star Wars” acontecendo.
A grana da NASA é de fato a grana do povo, no entanto o grupo de cientista não escolhe onde o robô vai pousar aleatóriamente, são feitos estudos através de dados de satélite, então é traçado um itinerário baseado nesses estudos. O projeto e o investimento são altíssimos, assim como os riscos. Imagine que vc está em Marte com seu carro de 2 Bilhões, no entanto, seu carro não tem janelas. Agora imagine vc tentando fazer uma baliza com a câmera de ré, só que essa câmera demora 15 minutos para atualizar, vc arriscaria fazer essa baliza ?
É mais ou menos isso que acontece com o curiosity tudo foi planejado, desde o lugar de aterrisagem até o itinerário, e todo o custo para lançamento e execução do projeto foram pensados. Jamais iriam gastar 2 bilhões ou mais para fazer um robô que ficasse procurando por pedras de formas curiosas para satisfazer a vontade do povo. O governo precisa dar um bom motivo para gastar o dinheiro público, com pesquisas que tragam algum fruto que seja proveitoso, do contrário o curiosity seria como os estádios da copa do Brasil ou com o dinheiro público investido no carnaval.
….sim, estou adaptando minha máquina de lavar…no fim do ano envio ela pra lá…
é tentar chamar os outros de otários.
Desculpe, mas não entendi o “tentar”. Não estão tentando, estão chamando.
Impressionante como eles procuram explicações que jamais vai convencer.
estamos sem pai sem mãe a ufologia cria e some eu ainda não encontrei provas de nada mais não pego a esperança buaaaaaaaaaa
Impressionante como eles procuram explicações que jamais vai convencer e querem que a gente acredite.caramba!
talvez eles estão fazendo algum estudo sobre ate onde a capacidade de uma população chega ;D
A velha desculpa da erosão. Essa desculpa já está erodida.
nada tem a ver com rocha. algo que foi feito na pedra na pedra,com o desgaste dessa, o objeto apareceu.
erosão faz forma na pedra mas não faz ficar metálica rsrsr
A explicação é previsível, muito bem arranjadinha e que não convence, pois que demoraram muito para explicarem. Eles poderiam terem dito isso, um ou dois dias após a foto ser batida, se quisessem, e sem análise nenhuma, só por dedução. Sinceramente, parece um control C control V de alguma página do Google. Estudei alguma coisa no curso de Agronomia de Pedologia e Morfologia e Física do Solo, com uma hora de pesquisa na internet daria essa explicação, sem nunca ter pisado na NASA.
Qualquer daria esse tipo de explicação. Ridículo.
UAU!! Tiveram a coragem de dizer isso! Tá cada vez mais ridículo hein dona NASA?!…
Ao invés de pagarmos metalúrgicos, levamos para marte o que queremos que seja alisado ou até polido….
É brincadeira a desculpa esfarrapada que arrumam. Seria melhor se ficassem quietos.
Ou será que eles não tem a mínima ideia do que seja e não possuem inteligência o suficiente para descobrir possíveis causas?
Meu sobrinho com 5 minutos de pesquisa na internet, daria uma explicação melhor que essa…
Bem….então nos dê uma explicação melhor do que essa. Baseada em evidências que a suportem, é claro.
Putzzzzzzzz,
.
Melhor seria não falar nada, o que o robô esta fazendo lá? não deveria analisar quimicamente ou sei lá como? Para que esta em Marte? se analisa pela imagens.
.
Abraço a todos…..
.
.
Pq não mostram mais nitidamente o objeto? A sonda não consegue chegar mais perto não?? Sempre tudo tão embaçado…..
Tem razão, é muito estranho. Eles podiam aproximar mais a sonda, se quisessem…
Já todos sabemos que tudo isto não passa de propaganda enganosa para nos enganar.
As coisas estão cada vez mais às claras, até os planos obscuros dos que servem as trevas.
Sem dúvida, estamos a viver o final dos tempos, independentemente do que isso signifique.
É sempre assim e já faz tempo!
.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XWoiWeSy2VI
O que a Nasa esconde de nós, e porquê?
.
http://www.youtube.com/watch?v=_ecBbSIdBKI
que planeta feio, espero q la tenha algo q valha apena para nós da terra
… dizem as más línguas que esse planeta feio possa vir a se tornar o NOSSO planeta…
Boa noite
Sera que esta informação procede?
Disney’s Video Archives May Prove UFO Presence In Brad Bird’s “Tomorowland”
http://www.movieviral.com/2013/02/14/disneys-video-archives-may-prove-ufo-presence-in-brad-birds-tomorowland/
so pode ser piada !!!
Tudo começou quando eles tentaram nos mostrar que Marte era vermelho ,hoje sabemos que não é … Vez em quando penso que mais de 40 anos se passaram da ida do “homem americano” à lua (assim mesmo ‘americano” pois só a eles pertence a verdade) e até hoje não sabemos ao certo como foi …Esperamos nos dias de hoje imagens limpas, sem edições , com explicações corretas … Sonhadores somos … Um pensamento pessimista me desculpem…
Para quem gosta da verdade … http://www.youtube.com/watch?v=rsxnCf1KhZ4
inmigo mas não meu porque isto não está revelado na grande midia será por afetar os bolsos de alguem?
Experimente editar as fotos de Marte, alterando o equilíbrio de brancos. Se não souber o que é, veja como: http://www.cambridgeincolour.com/pt-br/tutorials/color-black-white.htm
Use o software gratuito Digikam, disponível para todos os sistemas operativos: http://pplware.sapo.pt/linux/digikam-3-gestor-de-fotografia-profissional-open-source/
Com certeza, vai ficar espantado com o resultado!
Marte é vermelho, pelo que eu saiba a oxidação da magnetite é a responsável por isso, o fato de mostrarem a atmosfera vermelha se deve aos ventos que transportam toda essa poeira dando assim a coloração conhecida. Afinal de contas, qualquer um sabe que gás não tem cor não é? Lembrem que em Marte existem tempestades de areias que podem durar meses. É como nos desertos daqui, se for tirar fotos do deserto em tempestades de areia, adivinha qual cor teria? A atmosfera de Marte é diferente da nossa, em nossa atmosfera o que predomina é o Nitrogênio, enquanto lá é o dióxido de carbono.
Ele já foi muito mais vermelho basta pesquisar fotos da década de 90 e anteriores de Marte,compare-as com as mais recentes, é uma discrepância gritante, há fortes evidências do “avermelhamento” proposital de algumas imagens, não necessariamente para esconder ETS, mas talvez gerar desinteresse nos possíveis “concorrentes” interessados no planeta, leia-se Rússia, China e ESA.
eu não faço idéia do que seja , mais mesmo se fosse uma cabeça de um robô a nasa iria dizer que foi erosão do vento.
Eu não acredito em nada do que este povo diz, antes eu jogava na loteria mais hoje estou convencido que era enganado o tempo todo , eles pegam uma sequência não apostada e manipula o resultado final, alguém dúvida disso ?na verdade você não esta apostando, você só esta ajudando o computador a gerar uma sequência diferente da que você jogou. Se só você jogasse 100 cartelas o computador iria gerar uma sequência que você não jogou ,eles simplesmente iriam pegar manipular o resultado e pronto. O globo pode ser magnetizado só as bola desmagnetizadas são sorteadas, as magnetizadas nunca vão cair no buraco. Na minha cidade desde que eu me entendo por gente aqui nunca ninguém ganhou nada expressivo, nem se quer uma quina da mega sena. Vou virar pastor pra ficar rico, o dizimo pelo menos é pago em dinheiro vivo , cartão de crédito , depósito bancário etc e ainda não preciso declarar ao imposto de renda.
aff…já perdeu a graça pra mim…não quero mais brincar de NASA!
essa explicação é d quem ñ faz a minima idéia do q possa ser aquilo.
Eu acredito que o tempo foi curto para inventar uma boa desculpa. alem do mais eles estão muito ocupados monitorando o asteroide que vem aí
Enquanto isso…
.
http://eyes.nasa.gov/launch2.html?document=$SERVERURL/content/documents/da14/da14.xml
.
http://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?release=2013-060
.
Para ver ao vivo:
http://www.ustream.tv/new/search?q=2012%20da14
.
2012 DA14
Designação: 2012 DA14
Descoberta: 23 fev 2012 / Observatório de La Sagra
Categoria: Antes de 2013: Apollo. Após 2013: Aten.
Período orbital: Antes de 2013: 366 dias. Após 2013: 317 dias.
Rotação: +/- 6 horas
Altitude de aproximação: 27.700 km da superfície – 34.100 km do centro da Terra
Massa Estimado: 140 mil toneladas
Tamanho Aproximado: 60 metros
Velocidade: 28 mil km/h
Energia de impacto: 2.5 megatons
.
Abraço a todos.
coincidência ou não, veja:
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2013/02/15/imagens-do-dia—15-de-fevereiro-de-2013.htm?abrefoto=18
esqueceram dos pequenos acompanhantes do 2012 DA14…
[OFF] Urgente! Meteoro cai na Rússia e deixa feridos
http://m.g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/02/meteorito-cai-nos-urais-e-deixa-varios-feridos-1.html
PELO MENOS JÁ SABEMOS HUMANO NÃO TEM EM MARTE, PORQUE DO JEITO QUE ELE È CURIOSO JÁ TINHA IDO LÁ PRA VER ESSE TAL JIPE. E AINDA IA QUERER DAR UMA VOLTINHA.
Existem duas bases subterraneas em Marte desde a década de 80 e existem uma pequena sociedade humana da Terra lá!
——
Vou resumir o que aconteceu com Marte:
Aparentemente um asteróide planetário veio através do nosso sistema solar, e também foi puxando com ele um monte de detritos. Este asteróide deve ter sido muito poderoso magneticamente que rasgou Marte de sua órbita original e puxou para fora.
Como o asteróide foi chegando, Marte foi aparentemente se movendo dessa forma, e ele simplesmente foi extirpado de sua órbita. Que, naturalmente, devastou tudo o que estava sobre ele. Sua atmosfera, a formas de vida etc Este cataclismo devastou Marte e as formas de vida que existiam sobre ele.
O asteróide causou tambem a mudança de pólos de Marte. Apenas imagine se isso pode ter acontecido com a Terra. Para algo que literalmente rasga-nos de sua órbita, estamos sendo puxado desta forma.
Tudo mudou em Marte: água em movimento, terra, areia, tudo. Isso é o que aconteceu com Marte. Marte foi, então, se acomodou para sua nova órbita, que é onde está hoje. Mas quase se jogou pra fora dos limites da zona habitável do Sistema Solar.
Vocês se engama e muito quando pensam que não existem hoje humanos em Marte………… Temos bases lá sob o governo de uma elite da Inglaterra, EUA, França e eu creio que a Russia esteja no meio.
Virgi, serááááá, Vou tomar um gole.
Agora, quem ajudou essa elite de americanos, franceses e russos a montar e reativar ruinas antigas e subterraneas em Marte? OS Greys!!!!!!!!!!
===
Só que segundo Michael Wolf houve desavença entre militares e alienígenas em uma das bases subterraneas nos EUA e os alienpigenas decidiram tomar as bases da Terra em Marte. Os russo conseguiram filmar a chegada de tropas alienpigernas pra dominar as bases da Terra em MArte…. Tá na no youtube um video antigo de uma reportagem sobre essa deteccção pela sonda phobos 2 dos russo e inclusive fotos de uma sombra do que parecia ser uma nave gigantesca antes da destruição da phobos 2. Me esqueci o nome da militar que especulou sobre o UFO ao redor de MArte pego pela phobos 2 – era uma mulher militar russa. Esqueci o nome dela.
—-
Eu não fico esperando as coisas virem de mao beijada eu pesquiso e junto os elementos e ainda sou tachado de esquizofrenico.
A localização da base Adan eu creio que esteja numa região chamada Hellas Planitia ou Plains of gold….. A base Eve está em Cidonya.
Sim claro!
Achei em meus arquivos as empresas de contrução ue foram levadas pra Marte juntamente com seus engenheiros e devem estar ilhados em Marte!! the Bechtel Corporation, A.A. Matthews Corporation, the Robbins Corp.
O encio do curiosity, creio eu, foi na verdade pra enviar suprimentos e hardware pro pessoal baseado em Marte……….. Note o video da JPL que mostra os momentos das acoplagens dos materiais no foquete: foi muito mais do que o simples robô!….. Creio que os alienígenas que mantiveram acordo com a elite devem estar reatando esses acordos e devem ter dado o sinal verde pra envio de ajuda ao pessoal em Marte que estavam todos esses anos sem comunicação com a Terra…. Basta juntar os elementos…. Juntem os elementos e verão………….. A internet em nosso País ainda não está com restrições de informações felizmente…… Existem ainda delcarações da neta do ex-presd dos EUA Magdalena Ensenhower que foi convidada a ir pra uma das bases de MArte e até hoje ela fala que foi a coisa mais certa que ele fez na vida: o de ter negado tal convite!
Agora pasmem: segundo Alex Collier existem mais de 300 mil pessoas baseadas em Marte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essas pessoas nunca verão a Terra novamente. E eu nao duvido disso – eu duvidava que a Lua foi trazida na cauda de um cometa até nosso sistema e hoje isso é facvtível pelo facto de que o Elenim levava consigo objetos gigantgescos como se estgivessem pegado carona na caida do Elennim… Eu nbão nego nada e duvido de nada – se eu passo a duvidar de alguma coisa eu sempre pesquiso e acho uma factibilidade e no fim o que parece ser ficção é a mais pura realidade.
VIDA EM MARTE (Livro: Cartas de uma Morta)
A EVOLUÇÃO MARCIANA
Assegurou-me, ainda, o desvelado mentor espiritual, que a humanidade de Marte evoluiu mais rapidamente que a da Terra e que desde os pródromos da formação dos seus núcleos sociais, nunca precisou destruir para viver, longe das concepções dos homens terrenos cuja vida não prossegue sem a morte. O dia ali é igual ao da Terra, pois conta 24 horas e quase 40 minutos, mas os anos constam de 668 dias, tornando as estações mais demoradas, sem transformações bruscas de ordem climática que tanto prejudicam a saúde humana.
Disse-me, ainda, o mestre desvelado, que os marcianos já descobriram grande parte dos segredos das forças ocultas da natureza.
Conhecem os profundos enigmas da eletricidade, sabendo utilizá-la com maestria. Nas questões astronômicas, são eminentemente mais adiantados do que seus companheiros da Terra, compreendendo todos os fenômenos e a maior parte dos mistérios da natureza do vosso planeta.
Vi lá formidáveis aparelhos fotoelétricos que registram, com precisão matemática, a quase totalidade das expressões fenomênicas dos mundos que estão mais próximos desse orbe maravilhoso. Em vez do satélite, que ilumina as vossas noites, observei que Marte é servido por dois. Duas luas que parecem gravitar uma em torno da outra, porém menores, muito menores que a vossa.
Bem, agora eu vou tomar uma garrafa.
Nosso amigo Tony, depois de algum tempo fora refazendo as energias, voltou com garga total… Teve um momento que pintou um reforcinho amigavel do Kon fran, mas nem precisava, o homem voltou numa inspiração cavalar…
Primeiro………….. Essa carta ´[e fruto de canalização……… Isso gera dubiedade… E nenhuma individualidade pode viajar pra fora de seu planeta a não ser que haja um transporte artificial….. Todas as individualidades quanticamente devem gravitarf em torno de um corpo………… NãO SE pode ver o que há em outro planeta no que chamam “mediunicamente”……………… Creio que nem com a visão remota isso pode acontecer…. Deve haver um tranporte pra tal. E não existem marcianos…. Nunca existiu………… Marte nops tempos mmais remotos foi colonizados por aliens de identidade réptil e criaram as diversas formas de vida em Marte e depois do cataclisma que chegou em Marte muito dos animais e vida em Marte foi transpçantado pra Terra que na ocasião era um celeiro de criação de dinossauros!!!!,,,,,,,,,,,, Juntos com essas forma de vida vieram as linhagens de homínideos que também foram feitos por esses alienígenas répteis…………….. Nós na verdade somos uma “quimera” modificada em cima de matrizes de hominideos e ainda modificados por outras inserções de DNA humano extraterrestre.
E os dinossuros que existiram na Terra? Marte como foi o primeiro planeta a ter civilizações fixas alienígenas a Terra ficou sendo um celeiro de dinossauros só que no momento do cataclisma do asteróide em cima de Marte a Terra também sofreu mudança em sua órbita e isso gerou mudança climática brusca e foi essa mudança que dizimou os dinossauros daqui.
bom dia, ola Andre meteoro cai nos urais na russia e falam q 100 pessoas ficaram feridas bem nos meus 70 anos nunca havia lido uma noticias desta entao nao estamos tao invulneravel assim porque a nasa nao libera as noticias com libertade igual da russia creio q a ditadura e na america assim me parece um abracos a toos. fui……ii………….
Dizo G1 que foram 400 feridos leves por causa dos estilhaços de vidro.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/queda-de-meteorito-deixa-400-feridos-na-russia.html
Sobre o meteoro na Russia.
Notem o delay entre a queda do meteoro e o estrondo sonico causado pelo rompimento da barreira do som.
http://www.youtube.com/watch?v=w6uOzFo2MQg&feature=player_embedded#!
Não da a impressão que os Russos destruiram esse meteorito no espaço?
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/asteroide-passa-perto-da-terra-nesta-sexta.html Só pra lembrar esse aqui iria passar hoje,sera que não é o mesmo?
Pensando melhor ,acho que foi o delay da onda expansiva causada pelo impacto.
.
lembrei do filme Armagedom.
Primeiro vem os filhotes do meteoro.. Ai meu dels ai meu dels ai meu dels
Atenção Gente:
Cerca de 500 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, depois que um meteorito caiu e se desintegrou sobre a região russa de Tcheliabinsk, nos montes Urais. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior da Rússia.
O governo afirmou que os danos foram provocados pela onda de choque da explosão que desintegrou o meteorito na atmosfera. O meteorito caiu a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais (1h20 de Brasília) e se desintegrou.
As autoridades de Tcheliabinsk, capital da região homônima, reforçaram as medidas de segurança nas estruturas e instalações vitais da cidade.
Os moradores da cidade foram orientados a voltar para casa e a buscar as crianças nas escolas, que foram fechadas por orientação do governo. Muitas casas e prédios de Tcheliabinsk tiveram janelas estilhaçadas. O aeroporto da cidade, no entanto, permaneceu aberto, sem interrupção no serviço.
Clarão seguido de forte explosão
Testemunhas relataram aos jornais russos Moskovskij Komsomolets e Kommersant Online terem visto um forte clarão no céu sobre os montes Urais. Um morador de Tcheliabinsk chegou a descrever a imagem como a explosão de uma bomba nuclear. Ao clarão, se seguiu uma forte explosão que chegou a quebrar janelas, relatou o morador.
Segundo o Ministério do Interior, a maioria dos ferimentos foi causado pelos estilhaços dos vidro quebrados das construções. O teto de uma planta de zinco em Tcheliabinsk desabou, porém não há registro de feridos. Segundo relato de moradores, Tcheliabinsk ficou por cerca de meia hora sem comunicação.
Governo desmente chuva de meteoritos
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoritos teria caído sobre os Urais, mas a informação foi retificada pelo governo.
“Não foi uma chuva de meteoritos, mas um meteoro que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera”, disse à agência Interfax a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij. Meteoros se desintegram na atmosfera, antes de atingir o solo, enquanto meteoritos atingem a Terra.
Elena confirmou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as vidraças de “algumas casas na região”. A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteoro não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.
“Teste militar norte-americano”
Apesar do relato do Ministério para Situações de Emergência da Rússia confirmando a desintegração do meteoro, o vice-presidente da Duma (a Câmara dos Deputados russa), Vladimir Zhirinovsky, afirmou que a explosão tratou-se, na verdade, de um teste militar norte-americano, visando atingir a região das Urais, onde fica localizada a maior planta de beneficiamento de combustível nuclear do país.
Representantes do Ministério da Defesa argumentaram que a emergência não afeta as unidades de combate do Comando Militar Central e que havia alvos militares entre os edifícios danificados. (Com Efe)
Colocaram um estagiário para dá a explicação kkkkkk, os cientistas nao querem mais se comprometer….
“Para Ronald Sletten, da Universidade de Washington em Seattle, que também é colaborador da equipe de ciência do Curiosity, “o objeto é um interessante estudo de como o vento e os elementos naturais causam a erosão e outros efeitos em várias rochas“.
Bem, seja o que for, sempre vai haver uma tentativa de explicar e como já foi dito acima, não importa se vamos engolir ou não, pois não estamos lá!! Eles já estão numa fase em que precisam dar apenas uma satisfação, seja convincênte ou não, nada importa muito, importa apenas para eles mediante a finalidade em que estão lá!!!
Quanto ao fato de provas sobre a vida extraterrestre ou intraterrestre, já temos provas suficientes quanto a existência das mesmas.Apenas estamos esperando de como as autoridades se pronunciarão! As provas estão nos videos, fatos, relatos etc…
Temos que tomar cuidado quanto as projeções holográficas e criminosas sendo experimentadas em nossa atmosfera.
IMPORTANTE!!!!!fiquem atentos ao desenrolar da renuncia do papa, pois o Grande Governo que está em oculto está preparando uma grande farsa pegando uma carona da religião!!
Putz, agora sei porquê estou ficando careca, é o vento, então devo evitá-lo. Onde há fumaça há fogo, onde há vento há………………….
Eu acredito que estejam falando a verdade. não há motivos para mentira.
….também acho…mas que essa pedra não tem nada de “explicativa”….não tem mesmo…semelhança nenhuma….
.
….será que temos algum geólogo aqui ?….
Meu irmão que já é falecido era geologo e gemologo, aprendi muito com ele mas digo que as duas cavidades concavas que mostram aparencias metalicas não passam de reflexo de luz refletido na camera, acho que a pedra tem a cor de todo o contexto fosco. abraço vulgo.
vulgo, o que a nasa quer mostrar? a singularidade da informação é que, um mineral estranho a outro póde estar encrustado ao mesmo. abraço.
…verdade…
.
…até estava pensando…a “coisinha” metálica tem só 0,5 cm….quantas pedras com algo assim (cristais, por exemplo) vemos todos os dias “brotando” delas ?…não é nada anormal…
.
valeu
É verdade vulgo, e acho que este obgeto tem mais de meio centimetro.
PERDÃO OBJETO
Se aquilo tiver mais de meio centímetro e for um metal, eles não divulgariam, estão fazendo é mineração em Marte com o Curiosity, se acharem qualquer metal de interesse econômico em Marte não iriam divulgar tão cedo, até terem alguma forma de monopólio sobre a exploração do planeta e acho que esse tipo de acordo de exploração aeroespacial ainda não existe.
Para este mundo que eu quero descer…
bom dia a todos, eu sou toalmente leigo e pouco estudado mas faço uma pergunta a voces do blog tem amosfera em Marte? tem ventos que consigam polir pedras? ou sera que o pouco que eu estudei estava errado .
…sim, bardo….existe atmosfera em Marte…. e também ventos, tanto que são comuns tempestades de areia por lá, o que atesta ser plausível esse tipo de erosão…
.
abç
Se a NASA desse essa explicação eu acreditaria.
http://www.youtube.com/watch?v=4KjiBq6wNQE
obrigado mas se existe atmosfera voce saberia dizer qual é a sua composição?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_%28planeta%29#A_atmosfera_e_o_clima
Deus manda um raio na Nasa grato
Acho que tá na hora da nasa dar uma mexida no seu RH, ,melhorar o nivel de seus cientistas. Eles já foram mais criativos nas desculpas.
Capaz de acharem uma nave Zentride (quem assistia robotech ou macross sabe o que estou falando) e dizerem que é uma formação natural, fruto do vendo.
EHHEHEHEH
MUITO ENGRAÇADO A ENTROPIA EM MARTE REALIZAR UMA ESCULTURA TÃO PERFEITA DE UM BICHINHO QUE PARECE PLANTA , UMA MISTURA DE FOCA COM CARRINHO E PARECE QUE O CAPÔ (A BOCA) ESTÁ ABERTA, É MESMO FANTÁSTICO E TEM UM TAL COMENTARISTA AQUI QUE TRABALHA NA NASA E SABE DE TUDO E JÁ É SÓCIO DA NASA, E DISSE QUE NÃO BRINCA MAIS DISSO, E QUE VAI LEVAR O BRINQUEDINHO PARA CASA E NÓS DEVEMOS FAZER UM SÓ PARA NÓS QUE SOMOS OS “OUTROS”, PARA ENVIARMOS PARA MARTE. ELE PENSA QUE SABE TUDO, MAS O COITADO ESTÁ MEIO DESLOCADO, PORQUE NÓS OUTROS NÃO ESTAMOS NEM AÍ, PARA O QUE A NASA OU O OS HOMENS DE PRETO, OU OS NAZISTAS PENSAM, PORQUE SOMOS L I V R E S, E MUITO ALÉM DE PEITOS E BUNDAS, ESTAMOS TENTANDO ENTENDER NOSSAS ORIGENS E NOSSO DESTINO, E CONFESSO QUE É RARO VER TANTA QUALIDADE REUNIDA EM POUCAS PALAVRAS, COMO PODE-SE LER SEMPRE NESTES COMENTÁRIOS. NINGUÉM É O DONO DO UNIVERSO, VIVENDO NESTE MUNDINHO TÃO CHEIO DE POSSIBILIDADES, ESSA É A ERA DAS PROBABILIDADES, E NÓS TAMBÉM ANALISAMOS OS DADOS, A INFORMAÇÃO ESTÁ AÍ. TUDO QUE É LÓGICO, NÃO PRECISA SER DISCUTIDO, MAS TODO INVESTIMENTO HOJE É PROTEGIDO POR SEGREDOS E NÓS SABEMOS DISSO. AQUILO NÃO É PEDRA NEM A PAU!!!!!!
Drande, aquilo é pedra sim senhor, já imaginou que voce pode estar errado? dessa vez voce está, podes crer.
FOTÓGRAFO, EU RESPEITO QUEM TEM OPNIÃO E CONHECE O ASSUNTO, POSSO SIM ESTAR ERRADO, MAS QUE A NATUREZA CAPRICHOU, AHH AAHHHH,,, CAPRICHOU .
É verdade. caprichou.
Concordo com a explicação da NASA. não seria nada de mais e o robô não pode se dar ao luxo de desviar de seu curso, devido as imensas dificuldades de comando a partir da Terra, para tentar tirar uma foto melhor só por curiosidade. Desta vez ponto para a NASA.
DESCULPEM-ME PELAS DUAS PALAVRAS NUAS E CRUAS QUE EU POSTEI, ME EMPOLGUEI, ACHO QUE FOI O CARNAVAL COMO UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA E MEU CORAÇÃO SE DEIXOU LEVAR……….
Outro dia eu vi uma reportagem de um achado de uma cremalheira de muitos milhões de anos incrustrada em carvão industrial, foi acho que na Rússia, mas imaginemos que depois de tantos destroços de aparência “manufaturados”, ou seja lá o que o alien denomine, isso que nós vemos na foto, também pode ser tudo, tudo mesmo, e até algo orgânico cuja pele esteja refletindo o sol. Relevo que seja difícil porque não se viu nada igual perto caracterizando um ser pertencente a um grupo ou espécie do local, porém quando se vê uma cobra, ela geralmente está só, e abrindo nossa mente, podemos pensar que esta espécie animal tem cabeça parecida com os carrinhos que meus filhos brincam, mas tem olhos e boca e patas e até um rabinho pode reparar. Então na áre bio, eu também tenho opnião e conheço o assunto, e parece mesmo coisa de outro mundo .
Prezados,
Não esperem que a NASA venha divulgar algo relevante, jamais vão liberar uma imagem que contenham algo que prove a existencia de seres em marte, a intensão é liberar imagem para justificar o trabalho da sonda. Como sabemos a NASA é uma empresa cientifica particular, não vai divulgar nada importante. Essa imagem pode ser exatamente o que eles dizem pois se fosse outra coisa nós não teriamos acesso.
Alguém já lavou a calçada com uma mangueira? Quando tem areia e pedrinhas?? Já notaram que a areia “sai” antes e as pedrinhas precisam de mais força para “andar”? Pseh, o processo é bem parecido só que substitui a areia por uma rocha mais frágil, as pedras por uma rocha mais resistente e por fim a água pelo vento (com areia, que serve qse como uma lixa). =] Nada de robôs alienigenas!!! kkkkkk