Passageiro de avião fotografa disco voador em pleno voo, na China

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Esta notícia está um pouco atrasada, por eu estar em viagem, mas vale a pena publicá-la.

Um passageiro que voava de Hong Kong para Kunming, uma cidade no sudoeste da China, alega ter fotografado um disco voador da janela do avião.

Larry Siu disse que a foto foi tirada por um amigo seu, na sexta-feria (7/12). “Ele disse que muitos passageiros viram o objeto e tiraram fotos“.

Contudo, esta parece ser a única foto até agora trazida ao público.

Veja:

n3m3

Fonte: www.telegraph.co.uk

Colaboração: Vanessa Magalhães, Danilo Tercariol, mago53, Nair Formighieri, e vários outros leitores

Chinadisco voadorovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (135)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • tone

    Se for uma foto real, é uma ótima foto tirada de um ovni, ou claramente uma nava com forma de disco, fantástico.

    • tone

      ops “nave”, corrigindo kkk.

      • Victor Teixeira

        Amigo até pode ser uma Nava..e a fêmea :-)))

        • tone

          Realmente o que vc diz tem lógica kkkkkk

        • Joel

          Uma nave ja é femea.. masculino é um navo.

          • Hannah

            E quando a nave é g.a.y., pode-se dizer se trata de uma “naveado”! Hehehehe 🙂

            • Lua Pequena

              Você é terrível, criatura! Não deixa passar uma !Muito boa !
              Beijos!

            • Legard

              vcs não tem nada melhor pra comentar rsrs

              • Lua Pequena

                Boa noite Legard! Meu caro , não tome isso como preconceito ou falta de respeito com pessoas homossexuais, pois não se trata disso de forma nenhuma, meu rapaz. Foi pura brincadeira da Hannah seguida por mim e pelos outros que completaram o tópico. Não houve intenção de ofender ninguém , mas se você se sentiu ofendido, de minha parte , peço-te desculpas .Acho que a Hannah não quis perder a piada, foi só.
                Abraços meu caro!

                • Legard

                  não me senti nenhum pouco ofendido com a brincadeira pois sou hetero porem acho muito chato corrigir erros de ortografia de uma pessoa té bjs

                  • Lua Pequena

                    Boa noite Legard ! Perdoe-me a ignorância, mas a que erros de ortografia você está se referindo ? Aos meus? Sinceramente, não entendi! Seria gentileza de sua parte explicar-me o que quis dizer. Grata!
                    Abraços!

            • Tekinha

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • GOLIMAR

              KKKKKKKKKKKKKKKKK…ESTIA FOI UMA RESPOSTIA GOLIMARENSE.

            • JOSÉ CARLOS

              MELHORANDO UM POUQUINHO…”NAVEGAY” DO VERBO NAVEGAR.

        • eder

          eu acho que éa famosa nave mãe ( popular nava ) … é fêmea sim , mas cadê a nave pai ? ou navo ?

          • karkamano

            A nave Pai, é aquela em forma de charuto, não se vê porque deve estar dentro da nave Mãe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Uma boa vida para todos.

            • GOLIMAR

              KKKKKKKKKKKKK
              PUTZ…
              O SEU KARKA GANHOU…
              10.

            • Lua Pequena

              Parabéns! Karkamano 2 X 1 Hannah. Você superou a nossa Hannah ! Vai ser criativo assim lá na nave mãe!
              abraços!

              • karkamano

                Que isso,?? a Hannah é insuperável, ela é gatinha e tem 7 vidas, eu só uma, kkkkkkkkkkk.

                • Lua Pequena

                  Oi Karkamano! Não estava me referindo aos atributos físicos da gatinha , ( que é uma gracinha).É que a tua resposta foi de arrasar!
                  Demais! Abraços!
                  PS. Quanto as sete vidas da gatinha, acho que podemos pedir uma pra cada um e ainda ficará com cinco.

    • silvio soares

      Olá pessoas!

      Acredito que nesta foto elaé fake.
      Quando você coloca o zoom, vai ver que ela não se encaixa no quadro, além disso o pessoal esqueceu de colocar o efeito de luminosidade que por sinal não tem nenhum!

      • Menezes

        Um tremendo de um fake, sinto muito para quem acredita. Mais tarde irão me dar razão, a verdade vem à tona.

  • Daniel

    Se esta foto fôr realmente real, é incrível!!
    Sabemos que na internet rola muitos casos de fake, mas esta foto me parece ser real, mas esperaremos pra ver se uma outra apareça, mas está bem nítida essa aí, no meu modo de ver.

  • Zafar

    Legal parece ser real mesmo.

  • Gus Delphiano

    ESSE CHINES BU*RRO NÃO APERTOU O ZOON PORQUE !!!

    • Paulo

      Ele já fez muito de não ter tirado a foto com flash. kkk

    • FAGA007

      O SER HUMANO É INCRÍVEL MESMO. A PESSOA FAZ UMA FOTO DESTA AÍ CAI NA PENEIRA DE SER REAL OU IRREAL, DEPOIS DISSO AINDA VEM A LAMENTAÇÃO DE NÃO TER USADO O ZOOM. PO, NESTE MOMENTO O CARA DEVERIA ESTAR EM ÊXTASE, IA LEMBRAR DE @#%$#%$ DE ZOOM.

      • Antonio Gomez

        FAGA 007 VC TÊM RAZÃO. E da tempo de alguma coisa , pelo que sei eles não são de fazer pôse.

    • Hannah

      Por que se desse zoom poderia encontrar aqueles três focinhos tenebrosos dentro da nave e vc iria ficar zangado com ele tanto quanto ficou, com o Neme (lembra?).
      .

      O “chinês burro” quis poupar suas crianças de um “trauma vitutal”… hehehehe 🙂

      • Hannah

        “trauma virtual*”

        • Bond...James Bond

          rsrsrs…boa Hannah …

      • n3m3

        Sem contar que ele poderia estar usando um celular sem recurso de zoom. 🙂

        • GOLIMAR

          MAS NEMÃO…PODE SER FAKE MÊRMO.
          SE É CHINÊS INTÃO A FOTO OU A NAVE PODEM SER XING-LING.
          UI, UI, UI…

      • Lua Pequena

        Eu não disse que você é terrível? Mata a cobra e ainda mostra com que pau matou a bichinha. Valeu Hannah!

    • Doidim2011

      A máquina era chinesa, o zoom deu pau

  • Hannah

    Linda foto! Adorei! Eles já estão aqui, apenas estão se mostrando mais! 🙂

    • EnteHumano

      Cara Hannah.
      Concordo com a beleza da foto e que eles estejam por aqui…
      Mas antes de acreditar que é verdadeira, seguirei a linha do Eduardo LBM no comentário mais abaixo.
      Um fraterno abraço.

      • Hannah

        Eu prefiro acreditar que ela seja verdadeira. E daí que podem dissimular algo semelhante?! Isso não isenta o fato de ter realmente ocorrido!
        .

        Com a atual “mentalidade photoshop”, não se divulga mais (e tb não mais se acredita em) fotos quando algo inusitado acontece, só porque podem dissimular situações semelhantes?!
        .

        Se houvesse somente o relato, todos diriam: “Mas não é possível! Não houve um para registrar o fato com uma câmera?!”… Como alguém o fez, os “especialistas caçadores de fakes” dirão o quanto a mesma NÃO ser verdadeira…
        .

        Enquanto isso, os que preferem acreditar na autenticidade da foto são considerados “tolos”… Poupem-me! 🙁

        • Eva

          Perfeito Hannah!

    • alexandre

      Eles estao é levando os animais pq dia 21 ta ai

      • GOLIMAR

        EXPRICA ISSO CABRA!

        • karkamano

          Animal te para, sou lá do rincão, maneador nas patas pelego na cara.
          Mais ou menos isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Uma boa vida pra vc seu a toa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo

    Na china?
    99% de chances de ser um drone.

  • Eduardo LBM

    Se essa foto for mesmo real, logo vão aparecer os “fake hunters” para provar por “a+b” que a foto é fake. E para confirmar o que estão dizendo, irão trazer alguém que mostrará em detalhes como se faz uma foto igual. Ou então irá aparecer alguém assumindo a autoria da foto, dando uma explicação chula e dizendo que fez isso por brincadeira ou como parte de uma campanha publicitária.
    .
    Os casos abaixo servem de exemplo.
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=_PSLefPdqJ8
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=4kIPrbVQQGQ
    .

    .

    • tone

      Acredito que existem os fakes, e os fatos verdadeiros que foram transformados em fakes; eita mundo complicado em que vivemos kkkkk.

      • felipe flavio

        por isso é tão difícil definir oque é falso ou verdadeiro

    • tone

      Acredito infelizmente que existem os fakes, e os fatos verdadeiros que foram transformados em fakes; eita mundo complicado em que vivemos kkkkk.

    • Marcelino S. de Melo

      Vamos aguardar a opinião dos especialistas, e ver qual a possível desculpa desta vez para descaracterizar a foto, que acho verdadeira, mas lembremos de algumas coisa a serem verificadas:

      1- A câmera registrou o horário exato em que a foto foi tirada?
      2- Qual a exata localização da aeronave neste horário?
      3- Os pilotos do avião perceberam alguma coisa visualmente ou em registros nos instrumentos de bordo?
      4- O sistema de controle do espaço aéreo chinês através de seus controladores de vôo registrou o ovni?
      5- Quantos passageiros viram o ovni e tiraram fotos?
      Se a maioria das perguntas a resposta for positiva: A grandes chances do caso ser ridicularizado as testemunhas convencidas a ficarem em silêncio, fotos apagadas ou retidas pelas autoridades e o governo chinês classificar o caso como confidencial.
      Lá o bicho pega em relação a liberdade individual. Surpreendente seria se os possíveis investigadores chineses considerassem a foto verdadeira publicamente.Duvido que façam isso.

      • Hannah

        Desta vez quem está “esperando muito” é vc, Marcelino… Por acaso vc entra em um avião para ver um OVNI, fotografá-lo e ainda por cima fazer aquele relatório detalhado como vc mesmo sugeriu (talvez para comprovar a veracidade do que ali está em imagem captada)? É ruim, heim?! Esperar tal perfeciocnismo do outro é muito fácil…
        .

        Ter a presença de espírito para pegar uma câmera e tirar a foto já é um ato quase “heróico”. Se dependesse de mim eu só ficaria olhando, maravilhada! Não ia tirar é foto nenhuma!

        • Fantomas

          Muito bom Hannah!!!!!
          Rsrsrsrsr
          Bjs.

        • Marcelino S. de Melo

          Eu não me fiz entender bem o que eu estou dizendo é que o amigo do rapaz que tirou a foto e o tal Larry Siu, não tem de provar nada quem tem de provar que é falso e responder pelo ao menos metade da questões são os possíveis especialistas que porventura considerarem a foto montagem e não se limitassem apenas a questão de manipulação digital . O problema é que é sempre mais fácil afirmar que é montagem, numa análise puramente fotográfica, e esquecem os outros pontos a serem considerados num processo de investigação. Como disse o Eduardo LBM aquele caso do óvni de Bauru, foi considerado fraude de modo muito superficial numa análise puramente audiovisual. vejam
          http://www.revistanet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=807:disco-voador-de-bauru-e-montagem-de-computacao-grafica&catid=1:latest-news&Itemid=89

        • Marcelino S. de Melo

          Estou me referindo aqueles que afirmarem que a foto é fake ,tinham que responder essas perguntas também. Meu comentário sobre isso tá moderando.

          • Hannah

            Ah, agora entendi! 🙂

      • felipe flavio

        a muitos casos na china que não tem como encombrir como caso de que três aeroportos foram fechados por causa de ovinis

        • alex lima

          Felipe;você sabe o motivo da crise na aviação brasileira a alguns anos e que deixava o povão de castigo nos aeroportos?Agora então sabe!!!”’

          • vulgo07

            …muito nobre da tua parte….mas o motivo foi incompetência mesmo…só falta agora começarmos a culpar ets pelas nossas cagadas…
            .
            …só se et agora virou pseudomino de politico…aí concordo…

            • Lua Pequena

              Boa noite Vulgo. Pelo amor desse Deus que você nem acredita! Não queira comparar os pobres ETs com esses famigerados políticos sem vergonha, sem caráter , sem competência, sem hombridade , mas com muuuuuuuuuuuito do nosso dinheiro nos seus bolsos . Os ETs por mais malévolos que sejam ,não conseguem ser piores que estes senhores engravatados ( gravatas italianas, diga-se de passagem). Beijos e abraços caro amigo!

      • Doidim2011

        Não existe qualquer voo direto entre Hong Kong e Kunming no horário da manhã, como sugere a posição do sol.
        Assim, esta aeronave não poderia ir de Hong Kong para Kunming!
        Mas, imaginemos que seja um erro de tradução, que não seria a aeronave indo para Kunming, mas, sim o passageiro que estaria inmdo de Hong Kong para Kunming.
        Aí…
        Da análise da foto pode-se supor que a aeronave seria um B-6082, da China Eastern Airlines , que teria decolado do Aeroporto Internacional de Hong Kong, às 07:25 horas, no dia 07 de dezembro de 2012
        Apesar da distância entre as cidades ser de cerca de duas horas e vinte minutos, esse voo demora muito mais devido a escala em Nanjing.
        Isso é que pode se supor da posição do sol, do tipo do motor, da extremidade da asa e do relato.
        Resta saber sobre quem estava no referido voo.

    • EnteHumano

      Perfeita análise Eduardo LBM.
      A negação do fato (pelas ações que você enumerou) será a evidência da verdade sobre o mesmo. Se não ocorrer nenhuma repercussão neste sentido poderei acreditar que é verdadeiro.
      Um fraterno abraço.

      • EnteHumano

        Corrigindo:
        “Se não ocorrer nenhuma repercussão neste sentido poderei acreditar que é verdadeiro” deve ser trocado por: “Se não ocorrer nenhuma repercussão neste sentido acreditarei que é FALSO.”

        • Hannah

          Como justo na China a censura é muito grande, é provável que não haja mesmo repercursão. Mas e daí?!
          .

          Quer dizer que “em não havendo repercursão” algo ocorrido de fato é necessáriamente “FALSO”?! E se houver a repercursão de uma notícia implantada [isto é falsa] ela então torna-se verdadeira, devido justo à “repercursão”?
          .

          O que define a autenticidade de algo é a sua “repercursão”? 0.O.!

    • Zafar

      Esses dois são fake mesmo.

    • LUIZ ANTONIO

      CONCORDO PLENAMENTE MAS VOCE ESQUECEU DO CADERNINHO COM DESENHOS E ANOTAÇÕES. RSRSR UM ABRAÇO

    • king201

      Nunca muda é isso mesmo, há sempre uma explicação CONVINCENTE para desacreditar e que permanece.

  • B.J.J

    Cenas como esta fotografada na China são normais para pilotos no mundo todo, assim como com os controladores de voo que os detectam nos radares a décadas.

    • Hannah

      Pois é. Sendo que quando OVNIs são fotografados à noite, o pessoal diz: “¬ Ah! São só luzes e luzinhas?!”…
      .

      Mas sendo de dia… “¬ Não! É FAKE! Olha só! o OVNI não fez sombra lá no chão, o sol não está batendo! Não deram zoom!”…

      • Cristina Santos

        Tudo é fake, é muito mais fácil negar, não acreditar, duvidar, pois a verdade é inacreditável.

        • Hannah

          E olha que o pessoal aqui acredita nessas coisas, heim?! Imagina se não acreditasse! 0.o.!

      • n3m3

        Hannah, é muito mais fácil negar algo desta natureza do que o contrário, e ninguém gosta de se sentir sozinho.

        Quando se nega este tipo de coisa, o indivíduo tem a falsa impressão de que é a coisa inteligente a ser feita, pois afinal, os professores da impossibilidade são muito cultos, não é mesmo?

        Lembre-se que na idade média achavam que o Sol era que girava em torno da Terra e quem dissesse ao contrário era, na melhor da hipóteses, taxado de louco.

        Como minha mãe diz: “O elefante pode estar na sua frente e pintado de rosa. Só vê quem quer”.

        Neste caso em específico, para todas as justificativas de que tenha sido algo forjado, pode haver outras duas que provem o contrário, mas ninguém ousa levantá-las. É mais fácil assim.

        Contudo, meu trabalho aqui é o de reportar e não o de convencer. Quem tem olhos, que enxergue. (Já falei até demais).

        Beijo,

        • Antonio Gomez

          n3m3, você faz suas matérias sempre de forma informativa, parabéns. Têm gente que brinca com esse assunto por brincar, outros estão aqui só para negar, por negar. Deveriam até sair para sites que fazem isso usualmente.Mas se acham que realmente o homem é o único ser inteligente do Universo, são pretensiosos por natureza. Lamentável que existam pessoas fechadas na ignorância. o mundo é o que é pois existe gente que sempre quer saber mais,e está aberta a ciência e ao novo.

          • n3m3

            Obrigado Antônio,

            Infelizmente, ou felizmente, nem todos pensam de forma igual. Mas vamos em frente à procura da verdade.

            Como eu sempre digo, a verdade NÃO ESTÁ com este, ou aquele. Ela simplesmente É!

            Abraço,

  • Dayner

    É estes caras do espaço estão mesmo por aqui, eu já tinha analisado esta foto, no site do G1 e imaginava ser falsa, por alguns pixels aparentemente terem sido implantados do canto superior direito do disco, mais esta foto do N3M3 está bem melhor, e nítida, aonde percebe-se que esta nave realmente estava lá, a pergunta é o que ela está querendo por aqui???

  • Moses

    Olá! No dia 24/07/2012 Vi e fotografei algo muito parecido com este estava muito próximo tirei duas fotos, mas as fotos não deu nitidez ele sumiu muito rápido.

  • Miguel Sanches

    Se de facto for verdade, é a primeira vez que consigo visualizar um ovni em condições! Demorou… 😉

  • Aprendiz - Realista

    Foi na China? Então eu acredito kkk vamos torcer para que essa pessoa que tirou a foto seja séria.

  • Josh

    Meu pai afirma pra mim que é igualzinho o que ele viu em Curitiba em 1978.
    Meu velho foi uma das testemunhas perto da base aérea do Cindacta 2 no Bacacheri em Curitiba em uma madrugada de 1978.

    • Ronald Luso - São Luís/MA

      Qual seria a necessidade do seu pai mentir pra você??? Quase zero não é???

      Então com isso você confirma a existência dos discos voadores, correto???

      Acredito que você deve estar impressionado com a foto… e eu, com o seu relato, fiquei com mais certeza da veracidade dos fatos!!!

      Valeu pelo relato!

      • Josh

        Sim, a foto é muito real pra mim…Eu acredito 100% em OVNIS, pois ja presenciei um em 19 de maio de 2001.
        Mas era diferente deste da foto.
        Foi na noite de 19 de maio de 2001 na RM de Curitiba, estava um frio de rachar,o céu estava bem limpo e do nada me deparei com uma rajada de vento muito forte para aquela ocasião de clima.
        O vento foi de uma fração de uns 5 segundos apenas e quando passou lá estava ele, parado a minha direita.
        Eu fiquei paralisado com aquela visão,eu estava com medo pois estava perto de mais de mim.Estava á uns 100 MT de distancia e uns “não sei ao certo” 50 MT de altura, era do tamanho de um avião médio tipo bimotor.
        Tinha luzes vermelhas e amarelas na parte de baixo e uma luz azul na extremidade “que me parecia ser a frente” e fazia um barulho diferente de tudo que já tinha ouvido,era tipo um zumbido ou um assovio,então eu o observei por uns 30 segundos “paralisado” e então o medo me fez correr, comecei a pensar em abdução experiências,tinha assistido recentemente o filme FOGO NO CÉU, corri em direção do loteamento onde eu morava mas estava tão tenso que até errei a minha rua, olhei para traz e ele ainda estava lá,tive que dar a volta na quadra e quando estava á uns 30 mt do portão da minha casa ele voltou devagar em minha direção e então o barulho se tornou muito forte e intenso e ele sumiu “Simplesmente sumiu”
        Cheguei em casa e meu pai estava em pé na sala , eu estava ofegante e pálido, então meu pai perguntou sobre o barulho que ele também ouviu, e eu disse pra ele:
        – Pai agora eu acredito no senhor !
        Pois ele contava a experiência que viveu em 78 ,mas eu achava que ele dizia isto para nos amedrontar e não ficar saindo sozinho a noite.

        Apos isso eu pensei muitas coisas, EX: que como meu pai tinha visto e eu também , voltariam pra me pegar e tal.Mas hoje já não sei ao certo se era algo tripulado, pilotado por alguém ou alguma coisa.
        Só tenho uma certeza:
        Era um OVNI, e não era nada que eu tenha visto até os dias de hoje.

  • Hannah

    Vamos aproveitar o “derradeiro final de semana de nossas existências”, pessoal!
    .

    E lembremos todos de odiarmos a última segunda-feira, com todo o nosso amor! 🙂
    .

    Saudações Maia Apocalípticas!

    • Jeuka Harus

      Pois é… pensei nisso também. Existem muitos relatos mas poucas fotos nítidas. São ariscos esses bichinhos.

  • Alexandre Leão

    Não tenho dúvidas que estamos diante de um contato a nível mundial.A raça humana já está pronta para tal e acho realmente verdadeira a foto,não tem mais nem menos,eles estão aqui.Um grande abraço!!!

  • Marcos Cesar

    Não sou especialista em edição de fotos, muito longe disso, mas fiz uma coisa simples que achei interessante. Salvei essa foto, apliquei o filtro de relevo, maximizei o efeito e pareceu que o objeto era real, comparado com o relevo da asa, turbina, etc. Quem puder, faça o mesmo. Se for fake, foi algo bem feito. Usando o negativo, tive a mesma impressāo.

  • joseafonsoazevedo

    Os ets não iam dar essa chance de tirar esta foto jamais.

  • NepsterBR

    Não consigo parar de olhar essa foto, realmente incrível! Ontem vi feixes de Luz em uma nuvem, logo pensei que fosse luzes de festa, porem não encontrei a fonte desses feixes em terra.

  • alex lima

    Como vos prometi a algum tempo, vou contar alguns “causos”de contatos imediatos e relatos verídicos,mas,um de cada vez. Goiás,30 de abril de 1969. O senhor Adelfino Roque,25 anos,vinha a cavalo de Itaguaçu para a fazenda 12 km distante da cidade,quando percebeu que estava sendo seguido por uma luz.”Não deu muito importancia àquilo e continuou andando.Duzentos metros adiante à frente,o foco de luz baixou e,quando seu cavalo bebia agua no rio Serradinho,viu o reflexo da luz na correnteza. Ate aí Adelino estava tentando manter a calma.Continuou viajando,cem metros adiante,Adelino ficou assustado.Sentiu-se,então atraído pela luz,cada vez mais. Nesse momento,uma corrente fria de luz baixou até ele,à altura do tórax e um objeto desconhecido apareceu na sua frente.Ele estava completamente imobilizado. O lavrador foi arrebatado pelo aparelho,que o levou em grande velocidade.Depois tudo ficou vazio,nebuloso como um sonho,e ele só lembra de ter acordado em Itumbiara,às 5 h da madrugada.Passou a não se importar com o serviço e a andar sozinho,até que desapareceu.”(publicado no Estado de Minas de 18/06/1969)

    • Ronald Luso - São Luís/MA

      Achei muito similar ao caso de quixadá do filme Área Q…. década de 60 e 70 foram fantátiscas em causuísticas!!!

      Valeu pelo relato!!! Eu acredito!!!

  • The endri

    Uma coisa de tudo isso si tem certeza. Que a maquina fotografica era ching ling.

  • Ronald Luso - São Luís/MA

    Excelente foto… eu teria tirado uma foto tbm…. mas é claro… com as configurações que estivessem na máquina no momento…

    Temos que lembrar (pra quem gosta de tirar fotos) que às vezes temos que configurar nossas máquinas para que nossas fotos saiam com qualidade boa…. nesse caso, o cara (se for verdade) não teve tempo para tal… foi automática a sua reação… e como já disseram acima…. algumas pessoas nem foto tirariam…… e iríamos ficar apenas com o relato e dizendo… o relato é mais importante que a foto!!!!

    Enfim… gostei demais da foto!!!

  • fabricio1233

    “Ele disse que muitos passageiros viram o objeto e tiraram fotos“

    sem duvida alguma se for real,o ovni estava bem visivel e certamente muitos viram!

    se for real,outras fotos desse mesmo ovni tem que aparecer, caso não apareça,FAKE sem duvida alguma!

  • Miguel

    Só falta algum cético dizer que é um prato jogado ao ar.

    • Josué

      Boa.

  • Joel

    So faltou o reflexo do sol no ovni, porque o do aviao me cegou. FAKE

  • alex lima

    Acelerador de partículas funcionará a toda de 17 a 21/12.”’

  • thiagvncs

    Parece um adesivo colado na janela.

    • Doidim2011

      Balão atmosférico

  • Aleksander.L

    FAKE NEWS ……..WOW………….A galera que gosta ufologia sugiro pegar minha pasta de cronologia ufologia fotografica. Dai não vão cair na ciladra da galera hehe…..Tenho certeza absoluta que já vi esse UFO em algum caso.
    Só não lembro agora..

    Esse cara fez a simples montagem de copiar e colar usando software como Photoshop.

    Estudei a ufologia por mais de 12 anos, meu HD de ufologia só tem 200 GIGA DE ARQUIVO. Já vi e revi praticamente todas as fotos divulgada, e li quase todos os casos mundiais. Querem ficar doido vejam as fotos cronologicas dos casos ufologicos Argentinos, é muito ufo pro cerebro acompanhar.

    hoje dedico mais a outros estudos e carreira, um dos meus hobbys é estudar CG(Computação Gráfica e FX ). Fazer montagens assim é tirar doce de criança.

    Aqui vai um videozinho de UFO TESTES (http://www.youtube.com/watch?v=lYIgO-kMFZU ) que coloquei no meu canal, não é exclusivo pro povo que gosta de ufologia, e sim pro pessoal de VFX que gosta de efeitos especiais e 3d.

    —————–
    Enfim eu não sou cético , sou um dos caras que mais devastou o campo de FOTOS DA NASA pra ir em busca de vestígios. Não é se gabar e sim mais pura realidade quem me conhece sabe que corria atrás. Esse ufólogo PETIT não chega nem nos pés no que diz respeito a anomalia a lua, marte, etc. O único que considero investigador desse campo é um deles J.J SKYPPER do site marsanomally.

    Tanto que o Pepit e outros ufolólogos brasileiros também copiaram fotos do Skypper pra apresentar em seminários de ufologia.

    ============
    VAMOS AO CASO DA FOTO :

    Buscando resolver esse problema, fui ao site pedir ajuda do Dr. Neal Phd em análise forense digital, o qual disponibiliza gratuitamente uma ferramenta de análise em tempo real em seu site de sua autoria, para descobrir erros em fotos e assim denunciar como falsas.

    Aqui está o resultado : http://fotoforensics.com/analysis.php?id=9d729d62eb6fffe9c842abed2e0f6c9219264bc5.49935

    O avião , janela, turbina SÃO REAIS (mais o ufo não ) segundo o resultado forense.

    Esse caso não custa nem eu perder tempo em colocar em um programa pra rastrear as informações do EXIF. Porque a foto não tem mesmo, uma vez que você tira da tua câmera , muda o nome , upa pra internet perde o EXIF. Existe até forma de colocar exif fake através de programas.

    Mais em ufologia séria assim , uma foto dessa , do jeito que está apresentada e a historinha de poucas linhas jamais seria tratada de forma séria como algo palpável de realidade. Porque temos que seguir algumas regrinhas básicas.

    1 = Nome das testemunhas
    2= horário e data certos
    3= condição do tempo naquele momento
    4= Ocorreu anomalias ? se sim quais , instrumentais ou psiquicas
    5 = Quanto tempo durou aparição ?
    6 = FOTO ORIGINAL para analisar o EXIF
    7 = O psico da pessoa também conta, assim podemos determinar um perfil se ela pode estar criando todo esse cenário ou não.
    basicamente isso

    Análises preliminar a essa foto; Bom como não podemos analisar o exif , 90% já caiu por terra. Como mostrei no site do Dr. Neal já ajudou indicar como fake.
    Temos na foto uma suposta janela embasada e uma claridade do sol explodindo do lado esquerdo ISSO É MUITO IMPORTE.

    Vejam o UFO ESCURO , sem claridade aparente batendo nele, sendo que ele está quase ligeiramente inclinado no sentido do avião, logo aquela claridade monstra que vemos estourando na asa e turbina deveria ter pego o ufo também.
    Só se ele é imune a iluminação do sol rss..

    O cara que fez a montagem esqueceu desse detalhe importantíssimo…..

    Enfim eu considero essa foto como falsa.

    • thiagvncs

      Perfeita analise, gostei de vc.

    • Doidim2011

      O J.J SKYPPER que você falou é muito bom, inclusive já colaborei com ele.
      Ele vem colocando uma série de matérias, bastante interessante, sobre trilhas no fundo do oceano, que ele questiona quanto a possibilidade de serem minerações.

    • Doidim2011

      Hong Kong fica à direita de Kunming
      No caso do avião indo na direção da segunda cidade, com o sol à sua retaguarda, só pode significar que era de manhã, em um voo de pouco mais de uma hora de duração.
      Assim era esperado que garnde parte dos passageiros estivessem acordado e que a presença de um ufo produzisse um grande número de fotos.
      Isso “sugeriria” que fôsse falso.
      PORÉM….
      Kunming fica no hemisfério norte, que está entrando no inverno.
      A posição do sol é compátivel com a esperada nesta época do ano, na região, em um voo de Hong Kong para Kunming… (!).
      Dúvida…
      Será?

    • Marcelino S. de Melo

      Aleksander, postei um comentário que tá moderando sobre o tema, mas a hipótese dos ovnis possuírem sistemas de camuflagem que possam alterar sua reflexibilidade, enganando nossas filmadoras e máquinas digitais já foi levantada? Neste caso, análises baseadas na reflexão da luz captada nos sensores de máquinas digitais, podem ser ineficientes para considerar a imagem fake. É uma dúvida que tenho?

    • Doidim2011

      Estando o Ufo à esquerda da aeronave, além de sbre ela, que voa do leste para o oeste, no hemisfério norte, o lado vísivel do ufo está voltado para o norte.
      Assim é esperado que estivesse, mesmo, na penumbra…
      Pode ser verdadeira a foto…

  • lucas074

    eu só acho que o ser humano é muito primitivo ainda… tudo pra ele tem que fazer logica e estar dentro da física…. sendo que a cada dia que passa se depara com situações que não se encontram dentro desses padrões tendo que rever todo o seus conceitos… enquanto existir o “Isso não existe” – “Impossível” seremos simples idiotas ,lunáticos, tentando achar lógica em eventos onde nem se quer imaginamos como acontecem…

    • Aleksander.L

      Lucas veja a foto , O UFO não imune aos efeitos físicos, seja eles, vento, chuva, claridade etc. A não ser que seja tecnologicamente mais avançado do que o povo imagina dai nem Spilberg pode prever.

      Mais o básico que deveria acontecer ali na foto , é o ufo receber todos os efeitos da foto, luz ou escuridão, no caso ali luz do sol deveria estar estourando nele também.

  • Nilton

    Bem Alexandre voce parece cobra no assunto de fotografia e falou que e falke pra mim tb e falke mas nao entendo nada de foto, mas o cara que fez isso porque ele nao conta uma piada de portugues,de papagaio ou de mane mesmo ficaria melhor a aproveitar seu tempo perdido por uma baixaria desta.,abracos a todos e bom domingo.

    • Aleksander.L

      Cara pergunte pro maior fabricador de fake realistico do youtube. o DONO DO CANAL (THF – THE FAKE HOAXING)..

      Veja um vídeo dele : http://www.youtube.com/watch?v=6KS-ypy88fY que foi muito tempo tomado dentro das conspirações ufológicas como real diante do Caso famoso da queda misteriosa repentina e morte do Onibus Espacial Colûmbia

      Um cara pegou o vídeo dele e postou em seu canal dizendo ser o columbia, mais no canto do vídeo dá pra ver o emblema do canal THF bem no canto, isso que denunciou até chegarmos ao autor do vídeo mesmo.

      Porque ele faz isso ? Porque ele gosta do q eu e muita gente gosta CG – COMPUTAÇÃO GRÁFICA.

      Dai o assunto UFO É BOLA DA VEZ , pra a gente tirar onda da galera..o pessoal da SCIF FI BRASIL (Ficção Cientifica) Adora ver altas montagens e efeitos especiais voltado ao mundo alien também.

      Tanto é que nesse canal q eu to comentando, já vi gente falando em comunidade de ufologia, que são videos reais mostrando missões secretas da apollo. Mais tenho que confessar o criador de CG dono do canal manda bem nos efeitos.

      Então muita gente faz as coisas sem ganhar um 1 real, eu tambem acho estanho, mais depois que eu entrei pro mundo 3d, começei a fazer video sem ganhar nada rsss, entao agora acho normal, porque na verdade pra mim é demonstrar meu trabalho no mundo 3d..

      Lembra do caso do UFO DO HAITI, aquilo foi propaganda armada para o Software VUE 6 , hoje conhecido como um dos programas top de realismo da natureza, tudo no video do haiti é 3d.

  • XxsanxX

    É como disse nosso amigo Eduardo LBM, as pessoas trazem pra dentro de nossa realidade através de fotos e videos o que esta acontecendo la fora, mas como sempre, aqueles que querem que coloquem as coisas ”debaixo do pano”, trazem ”especialistas’, para poder distorcer as coisas e fazer com que uma coisa verdadeira se torne falsa….
    Infezlismente é assim, não se sabe em que acreditar!

  • Marlon

    Se tivessem mais gente procurando provas de que a foto é real ou invés de procurando provas de que a imagem é fake, chegaríamos muito mais rápido a uma conclusão!

    Acredito que seja real.

    E se eu tivesse presenciado esse momento nem pensaria em tirar foto.
    Já tive a chance de ver um OVNI (a distância, claro) e fiquei tão impressionando que sequer passou pela minha cabeça pegar o celular ou câmera fotográfica.

  • joao

    Muito simples, se realmente fosse/ou é verdade, como ele mesmo disse, “muitas pessoas viram” e, COM CERTEZA, devem existir muitíssimas fotos do mesmo evento, de diferentes ângulos, e diferentes celulares/câmeras. Se elas existem vão aparecer rapidamente (assim como essa apareceu), e senão já podemos ter certeza de que é fake.

  • AndersonZin

    Aqui a foto em alta resolução

    24.media.tumblr.com/55174ec29574bdb04f9057ab9a257edb/tumblr_mex70dEN5k1qd8br9o1_1280.jpg

  • Cristina Santos

    Gente descobri o que é! É um bolinho de arroz.

  • FFernandes

    Nada de surpreendente como as cópias no Geral !

  • Marcelino S. de Melo

    Ovnis poderiam enganar, radares , filmadoras e câmeras fotográficas digitais?
    Acredita-se há tempos no meio ufológico que ovnis reais possam circular livremente em nossa atmosferas sem serem notados, pois teriam sistemas de camuflagem que impossibilitariam sua detecção por radares, filmadoras e máquinas fotográficas, nesta lógica, ovnis se mostram quando querem ou quando ocorre possíveis falhas em seu sistema de camuflagem. Me pergunto se isto tiver veracidade, um ovni poderia causar alterações ao seu redor que impediria sua visibilidade, ou seja sua reflexibilidade ,a capacidade de refletir a luz. Não refletir a Luz do sol por exemplo ou enganar o sensor de uma máquina fotográfica digital poderia ser fácil num sistema de camuflagem assim. Já se sonha com isso: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6358043-EI238,00-Manto+da+invisibilidade+pode+reduzir+interferencia+entre+antenas.html

    • Marcelino S. de Melo

      Recordando que no campo das hipóteses, meu comentário acima se aplicaria a hipótese dos óvnis serem naves extraterrestres, e nesta hipótese, a dedução é que possuam tecnologia infinitamente superiora a nossa. Não conseguimos nem passar da lua com naves tripuladas. shshshshshshshshshs

  • Tom Gomes

    Naves GRAIL vão se chocar contra a Lua nesta segunda-feira (17)

    “Uma coisa é certa: as gêmeas vão cair dançando, em grande estilo.” Foi o que disse David Lehman, gerente de projetos do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. As duas sondas gêmeas GRAIL, depois de terem contribuído de modo significativo nos estudos sobre o solo lunar e mapeamento estelar, deverão se chocar contra o solo lunar nesta segunda-feira (17), às 14h28, e cair perto da cratera de Goldschmidt.

    A falta de combustível impede que as sondas retornem à Terra ou que executem mais missões. Há, no entanto, uma última tarefa que deverá ser feita pelas GRAIL: os cientistas pretendem queimar as reservas de combustível para analisar de forma detalhada os padrões de consumo das sondas, otimizando o desempenho de naves em missões futuras. “Vai ser difícil dizer adeus”, desabafa Maria Zuber, do Instituto de Tecnologia De Massachussetts.

    Assista no site da Nasa a animação que mostra a rota de colisão das gêmeas programada para esta segunda-feira (17).

    Fonte: NASA

  • eder

    ….. eu só vou acreditar em ets quando eles vierem me cumprimentar e se me emprestarem dinheiro claro … de preferência um cheque em branco ou cartão ( desse mundo ) , sem falar que terão de me deixar fazer um test-drive no discão , caso contrário é fake 😀

    • Antonio Gomez

      Bem é melhor você não brincar com isso, ter contato com eles pode não ser muito bom, eles podem arrancar o seu couro ou colocar uma sonda em você, sabe-se lá por onde. Se não forem amistosos, sua tecnológia é bem superior a nossa, aí nós estaremos ferrados.

  • Antonio Gomez

    A foto é boa, não há o que falar. Está bem visível não nada que indique montagem. Vão falar o que agora.!

  • crystem

    essa foto na minha opiniao e 100% real!!!

  • john

    A foto é boa, não da pra negar! então é da Russia ou Alemanha?

  • gigica

    HAHAHAA KD OS CÉTICOS????
    ÓTIMA FOTO!

    • Ceticismo Total

      Muita calma nessa hora, ver o comentário do Aleksander.L 15/12/2012 às 17:07 FAKE NEWS.
      .
      Sds.

  • David Vincent

    Bom dia pessoal,
    Como sempre, ótimo artigo, n3m3! Obrigado pelo trabalho de primeirissima!
    Faz tempo que não posto aqui, embora sempre leio os artigos e comentários.
    Alguns que me conhecem sabem que não sou de duvidar de fatos, depoimentos e fotos, mas gostaria de deixar meu modesto comentário nesta foto.
    Não sei dizer se é falsa ou verdadeira, não sou especialista em fotos. Porém minha observação é a seguinte, se a mesma for verdadeira, o interessante é que o design do OVNI é muito parecido com as naves Dalek. Quem quiser conferir é só pesquisar Dalek ship ou Dalek saucer no Google.
    Bom domingo para vocês e bom debate.

  • Ceticismo Total

    Extra!!! Extra!!!
    .
    Confirmado o fim do mundo em 21/12/2012 pois o Corínthians campeão mundial só pode ser a trombeta do apocalipse.
    .
    Tchau, um abraço a todos, foi um prazer conhecer todo mundo kkkk

  • Crusader

    Primeira vez postando mas sou frequentador “ninja” do blog (espero ser bem recebido) 🙂

    Gostaria de iniciar dizendo que não sou especialista em fotografia e nem mesmo posso afirmar que a foto seja de fato real, apesar de ser uma possibilidade. Mas um detalhe me chamou a atenção: foi comentado que o objeto deveria apresentar reflexos da luz que incide sobre ele.

    Porém, eu notei que independentemente de qual direção a luz tenha vindo, o objeto não apresentaria quase nenhuma reflexão, pois está acima do plano do avião. Nota-se também uma tênue linha esbranquiçada logo no topo do objeto, indicando sim a reflexão da luz por parte do objeto.

    Espero ter enriquecido um pouco a discussão.

    T+!

    • Lua Pequena

      Boa noite Crusader ! Seja muito bem vindo!
      Abraços!

  • karkamano

    Falando sério mesmo, a única coisa que vejo parece ser um grão de feijão preto .

  • junio

    Muito semelhante a que as crianças filmaram esse ano em mg,impressionante.

  • Marcos

    Podem achar oportunismo meu,mas eu cheguei da Europa em fevereiro.
    Quando o avião entrou no espaço aéreo brasileiro,acho que foi por minas Gerais,
    eu vi um OVNI,e até comentei com minha esposa.Passou muito rápido mesmo.Vinha ao contrario do avião.Passou e desapareceu entre as nuvens.Estava a chover na altura.
    Achei que era reflexo na luz do sol nas nuvens,mas não!Só o que me deixou «encucado» o OVNI tinha a forma de lata de cerveja.
    Foi no dia 19/02/2012 era umas 16h00/17h00.
    Abraços

    • Antonio Gomez

      Parabéns Marcos bem vinco ao club dos que viram. Tenho um cunhado que era cético. Hoje ele sabe que há mais coisas lá em cima, pois viu um voando baixo, parecia uma estrela, não era avião, não fazia barulho, e me apontou o dito cujo. Vi e confirmei que já tinha visto ele uma semana antes do mesmo jeito em cima de Fortaleza. Se você viu e não sabe explicar é OVNI.

      • Marcos

        Olá ,já tinha visto um quando eu tinha uns 16 anos a empinar pipas.
        Como sempre gostei do assunto fiquei maluco quando vi o OVNI.
        O céu estava muito azul,daqueles que você consegue ver a linha do pipa sem
        problemas( quem solta pipas ou já soltou sabe do que falo).
        Comecei a gritar feito um louco e apontar para o céu,tentando mostrar o OVNI,ninguém via,até que pequei um amigo pelo pescoço e mostrei a ele e ele viu e ficou maluco também,vimos por uns 15 segundos,pois a velocidade era muita e não conseguimos acompanhar.falei com um amigo e ele disse que poderia ser reflexo do sol em algum satélite.Por isso que a velocidade era imensa.
        Mas eu acredito que foi uma nave.
        abraço

  • Hel_Dai

    Bom dia, Pessoal !

    Li a todos os comentários e principalmente aos especialistas em Fake, só não entendo porque não seguem carreira nisso já que descrevem com tanta certeza sobre a exatidão da foto, filmagem e/ou qualquer outra prova relacionada a OVNIS.
    Na verdade com tantas conspirações posso até começar uma de que os senhores são enviados da NASA FAKES S/A para que nunca possamos de fato falarmos É UM OVNI!
    Mas se talvez a matéria tivesse o chamado de ” PASSAGEIRO FOTOGRAFA A NAVE DO JASPION” aí seria outros quinhentos ” Cara quanto tempo” – “Nossa é linda” – ” O Jaspion tá inteiraço ainda” e o FAKE ah não é sobre OVNI então não tem graça.

    Em resumo, penso que não adianta os incrédulos querem provar para os que acreditam com suas teorias que não é real, pois nós a minoria e/ou maioria nos dias de hoje também temos nossas teorias e uma delas se faz nos dois lados da moeda a qual simplesmente ninguém tem a absoluta certeza de nada então dizer que não pegou luz ou a posição esta acima ou abaixo de sei lá o que e o horário não estava no de verão me poupe se nem vocês saberiam dessas respostas mesmo com analises e programas ultra-mega avançados que usam para isso, pois ninguém sabe desta tecnologia ainda para considerar se é verdadeira ou falsa no que diz respeito a seus aspectos em uma foto ou filmagem.

    Fiquem com o Jaspion ( descrédulos) então e nós (crédulos) ficamos com os OVNIS!

    Beijos a todos e uma ótima semana.

  • Tonny Galletti

    Bando de loucos!