A NASA liberou recentemente uma foto um tanto enigmática do jipe-sonda Curiosity.
Como pode ser visto abaixo, seria um auto-retrato da mesma. Mas aonde está o braço da sonda que está segurando a câmera? Seria mesmo um auto-retrato, ou a sonda pediu para um marciano que estava de passagem para tirar a foto?
Alguém arrisca alguma opinião?
Quem descobrir o segredo ganha… a fama de ter descoberto. 🙂
Veja a foto:
n3m3
Colaboração: Fernando Ramos
Cara, não sei não, mas toda a foto divulgada pela NASA referente esse robozinho, mostra aquele mesmo monte ao fundo. Parece que esse Jipe anda, anda, anda, mas não sai do mesmo lugar. E mais: começo a pensar que esse lugar seja aqui mesmo na Terra, e daí fica fácil, fácil fazer um “auto-retrato” do jipinho, não é mesmo?
Eu acho que é por que a sonda só irá se mover 7km nos dois anos previsto para estudo, e ainda deve estar se movendo em linha reta com o objetivo de subir o monte que não me lembro o nome mas que tem 5km de altura.Isso quer dizer que até chegar no monte serão 2km.Isso se eu não entendi tudo errado, rs.
Mas essa foto é meio suspeita, se ninguém tirou essa foto dele será que existe espelhos em Marte ?
Este efeito de espelho poderia ser justificado pela camara de outra sonda anónima.
Boa tarde Pedro! A quem .então ,pertenceria essa sonda ? Seria a tal Phobos que desapareceu misteriosamente depois do incidente com um objeto imenso lá pela atmosfera de Marte? Abraços!
Poderia ser uma outra sonda com outros objectivos que saiu da terra com a curiosity. Aqueles 7 min sem comunicações poderiam servir para eles controlarem a outra sonda e posarem noutra zona, e depois para o mundo aterravam a curiosity.
Bom dia Pedro! Você pode estar com razão.Afinal da Sra.N4S4,podemos esperar tudo! Grande abraço. Grata por me responder.
eu nao entendi que mal fez a Nasa?? lol nao tou contra nem a favor de ninguem e apenas coriosidade!
Verdade, não tinha pensando nisso antes, e não duvido nada de haver outras sondas em Marte.
sonda anonima??? OMG!!!!! é apenas uma imagem costruida a partir da junção de muitas”””” LOL não ha sonda anonima e mesmo que houvesse a nasa nao seria descuidada a esse ponto!
Não sai do lugar porque o jipinho não irá fazer porr* nenhuma………. O jipinho foi desculpa esfarrapada para o envio de material às bases da Terra em Marte….. Tem gente vivendo lá, caríssimo, e não me venha alegar que Marte é inabitável e que possuem mais de 90% de dióxido de carbono e 1% de oxigêncio porque isso é mentira!!!!! Marte tem água nos pólos e que estão derretendo…. E possue ozônio e oxigênio o bastante pra vida lá….. No entanto o oxigênio é rarefeito e o clima de Marte se assemelha muito ao clima desértico…. Claro, e vamos ser francos e realistas, que o ar em Marte é muito seco, mas ainda assim Marte é simplesmente habitável.
hein??????????????????????? Bases de terra em Marte!!!! aííííí como isto anda!!!! omg
Boa tarde Eduardo!Depois de ler o seu comentário,fui atrás de fotos de alguns desertos e acabei encontrando fotos parecidas com a de cima,umas do deserto de Nevada e outras do Deserto de Atacama,estas são ainda mais parecidas com as fotos da Nasa, pois há um morro cuja curvatura é idêntica e principalmente a cor do solo do Atacama, que em certas partes é avermelhada.Só vendo mesmo! Será que estamos vendo chifre em cabeça de cavalo ou cabelo em ovo? Sabe-se lá.Há mais coisas entre o céu e aterra do que ………………….Mistéeeeeeeeeerios da Nasa! Beijos e abraços caríssimo !
Essa é a cadeia montanhosa dentro da cratera Gale, denominada monte Sharp e que tem até 5,5 quilômetros de altura. A cratera Gale foi o local onde o jipe pousou, em 6 de agosto, para dar início à sua missão de dois anos.
A base do monte Sharp fica a cerca de 10 quilômetros do local de pouso e é o destino final do robô. 5500 metros de altura vai ser facil de ver!!! LOL especulam tanto ahah
Eu vi em alguns comentários em outros sites, que na verdade, seriam varias fotos tiradas e montaram essa ai, mas não sei rsrs.
Será que ganhei a fama de ter descoberto 😀 hehe (acho que não)
Ao que me consta é isso ai mesmo.
O que achei interessante são tipo umas pegadas ao lado da sonda possivelmente humanas? o.o são de Marcianos ou a sonda levou gente com ela? kkk
essas marcas parecendo pegadas são da pá de recolhimento de amostras rsrsrs
Vc tbm viu? Achei q eu tava pirando… parecem pés q ñ tem um lugar pra começar e pra terminar pq estão só naquele local! Sei ñ hein, isso ta me cheirando a joguinho!
Estou a observar outra coisa! Duvido que a NASA cometeria esse êrro! Cliquem na imagem para aumentá-la…Repare > São nuvens que eu noto no canto superior direito acima e ao fundo do cume da montanha? Ou será minha cerveja que não desceu redonda? Humpf! Pra quê fui levantar a lebre?
Saudações \//_
Realmente existe algo esfumaçado no cume. Acho que do lado esquerdo, no meio da foto parecem pegadas…
Mr. Spock… eu tô achando que é essa cerveja (manda umas latas dessa pra cá!) hehehe… http://cienctec.com.br/wordpress/index.php/o-mais-novo-auto-retrato-do-curiosity/
O que achei interessante são tipo umas pegadas ao lado da sonda possivelmente humanas? o.o são de Marcianos ou a sonda levou gente com ela? kkkLoguei na conta do face para postarConta acima / ou / era minha xD
Nao sendo tão cético quanto a possibilidade dessa foto ser algum tipo de farsa. Diria que a soda possui equipamentos nao mencionados ate o momento, como por exemplo algum tipo de sonda que seja capaz de voar próximo ao jipe e que tenha tirado a foto para fins de teste. Que sirva de exemplo os aero-modelos que temos atualmente.
Seria a sonda ,da ,sonda ?
sim, só que bem menor e que responda direto ao robô de rodas.
posso estar falando besteira, mas é bem díficil um voo estático numa atmosfera com 1% da densidade da atmosfera terrestre
Segundo a NASA isto é uma montagem com cerca de 50 fotos, segue o mosaico para apreciação de todos http://meiobit.com/wp-content/uploads/curiosityretratodomal2.jpg
Três detálhes que precisam ser analizados: Primeiro (embora eu não seja nenhum profissional da fotografia) mesmo que fosse um mosaico de 1000 fotos, nenhuma delas deveria partir de uma perspectiva além da sonda, segundo, notem que nas “pegadas” da sonda não apontam a direção de onde ela chegou, há rastros em volta da sonda mas nada de rastros a mais de dois metros do jipe e terceiro e não menos importante, notem como gruda o “barro” nos pneus do jipe, se fosse areia seca certamente não grudaria nos pneus da forma em que esta, reparem bem na primeira roda que aparece na perspectiva da foto (lodo, barro, areia com água?? água????)… tá muito mais pra deserto de Nevada do que em Marte… se duvidam, procurem fotos do deserto de Nevada e verão a incrível semelhança… e tem gente que ainda acha que a Nasa é confiavel…
Abraço e sorte a todos!!!!
Ela tem diversas cameras tirada de diversos angulo totalmente plausivel a junção de fotos….. olha ate onde sei ela vai andar pouca coisa durante toda sua estadia então ela não esta em movimento constante logo as pegadas poderiam ou n ser apagadas com o tempo….desculpe nao sei visualizar 2 metros em uma foto nao tnho essa facilidade…sobre o tal barro sinceramente andei muito dos jipe em praia e com areia seca fica exatamente como esta na foto e barro tende a ser mais escuro e grosso ….
Infelizmente so ficamos teorizando tanto eu quanto vc mas eh o q nos resta ate nao termos nada concreto
abs
Olá amigo, desculpe-me, mas não acho que seria o correto compararmos a clima “árido” de Marte com praias do nordeste, lembrando que mesmo em climas deserticos, tipo o Saara a umidade relativa do ar fica em torno de 15%, mas em Marte, bom, não sei qual é a umidade relativa do ar em Marte, mas acredito que a suposta atmosfera de Marte não mantenha qualquer umidade o que tornaria a areia do solo de Marte em pó, pó não gruda nos pneus, ainda mais se não existem sulcos nos pneus da Curiosity, eles tem saliencias então como poderia grudar barro (areia e água, não necessariamente lodo de mangue ou de terra vermelha) … mas concordo com vc, só podemos teorizar a respeito das informações que nos são apresentadas, porém tendo a dar maior credibilidade para a Mãe Dina do que para a Nasa….
Outro detalhe importante, repare bem no mosaico apresentado no post logo acima, perceba que o ângulo da foto é exatamente o mesmo (fora do jipe – outra pespectiva se partisse de suas cameras) o que há é um pequeno deslocamento da sonda, pra mim é uma foto tirada por algo ou alguém distinto da pespectiva da sonda e o que eles (nasa) fez foi jogar um mosaico encima da foto original…. os ângulos simplesmente não justificam a posição da camera que tirou a foto… bom, posso estar redondamente enganado, mas realmente não vi a possibilidade da foto ter partido das cameras da sonda espacial. Outra coisa, todas as praias existentes no planeta terra estão dispostas ao longo de rios ou mares, então, mesmo que tais locais enfrentarem uma estiagem de 6 meses a camada de areia que está realmente seca é apenas superficial, não dá para comparar com o clima Marciano. Então se é apenas para teorizar, esta sonda esta em solo americano e não marciano… note também como o céu que aparece na foto parece manipulado, há uma distorção dos pixes desta parte maior do restante da foto….abraço e sorte a todos!!!
não sei como você conseguiu ver vestígios de água nessas fotos, temos que levar em consideração que marte tem 10x menos massa que a terra, ou seja, a gravidade é menor em marte, deixando a areia seca ainda mais “pegajosa”. E não é tão difícil de entender como eles montaram a foto, pelo contrário.
ahahahah lolollll isto tão porreiro de ler =) vocês realmente fazem especulações espetaculares!!!!! =D agua???? barro???? não podem fumar mais disso xD é claro que e possivel criar essa foto com vários mosaicos!!!! o que eu me ando a rir a ler os vossos comentarios!!!! O blog tá muito bom e aborda temas interessantissimos mas os alguns comentadores são loucos”””!!!
Loucos de pedra,meu caro!E isso inclui a mim mesma! Não liga não.Tudo que dizemos são só especulações. A grande verdade é que ninguém sabe nada de nada.Isso é que dá a graça a tudo.Se soubéssemos tudo, não haveria debate.Não achas,pá? Grande abraço!
Ps.Quanto a fumar,não sei dos outros,mas não bebo (alcoólicos) e nem fumo nada.
Saudações lusitanas!
Facil, a sonda jogou a camera para o alto e a camera tirou a foto e para finalizar a sonda pegou devolta 🙂
Esse retrato é na verdade um mosaico constituído de 55 imagens feitas pelo instrumento Mars Hand Lens Imager, ou MAHLI. As imagens foram feitas no Sol dia (31 de Outubro de 2012) e foram enviadas para a Terra no dia 2 de Novembro de 2012. Do mesmo que no outro auto-retrato o braço robótico do rover se moveu para fazer cada uma das 55 imagens, de modo que o braço não aparece na imagem, ou seja, como se fosse um fotógrafo fazendo uma imagem de si mesmo, com a câmera localizada no braço esticado. Um abraço a todos!
Aqui o link com as fotos montadas, sem o processo de finalização. http://cienctec.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/11/curiosity_auto_retrato_02_800.jpg Outra foto: http://cienctec.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/11/curiosity_auto_retrato_04_800.jpg
Pra mim tem treta aqui, pois quando recarrego a página a imagem que aparece primeiro é essa http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png e depois a imagem saturada acima após ter carregado completamente a imagem.
Faça o teste, aperte F5 observem a imagem sendo carregada e se tiver rapidez clique com o botão direito do mouse em cima na foto e mande abrir a imagem em outra janela.
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png
Quer dizer: mandam um robô, que vale mais que seu peso em ouro, para bancar a modelo galática? Nada disso, lembra do dedo ? o coçador !, é ele, que a está seguindo. Tem treta? tem ! que o diga o dedo.
Dá para fazer um montagem dessas rapidinho! Qualquer profissional de computação gráfica consegue fazer isso com um material base para a construção de uma montagem! Não acredito nas imagens feitas pelo Curiosity divulgadas na mídia, para mim todas manipuladas! Porque parece que o solo é úmido no rastro do robô? Ou parece que o material abaixo da superfície poucos centímetros é de coloração diferente? Nas imagens da paisagem também parece haver manchas de solo, ou seja a composição do solo de Marte é aparentemente homogênea assim como na terra!Isto significa que pode haver camadas de formação geológica diferentes com possíveis fósseis, ou reservatórios de água subterrrânea!
Isso mesmo.
uahuhahuuhauhauhauhuhhuuhhuahu
tenho essa foto faz algum tempo em alta definição(130mb) mas so hoje notei esse probleminha….
Outro dia vi um vídeo da sonda em um grupo do face, que sujeria que um Ovini havia sido filmado pela curiosity, eu arrico dizer que quando foi dado um zoom na imagem, o que se havia alí era um pássaro voando, parecido com um falção. Agora pergunto: Há pássaros em marte??? O que eu acho é que essa sonda nunca foi a Marte, está no deserto, próxima a area 51 onde foram feitas essas filmagens.
Oi Miriam, não tem uma foto ou vídeo? queria conferir.
é exatamente igual ja citaram ae,uma montagem da nasa com varias imagens!
foram 55 imagens de alta resolução para eles montarem esse mosaico!
segue ae o link oficial dessa imagem!http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/news/msl20121106.html
TUDO BEM, MOSAICO…..AGORA ME RESPONDE PORQUE O BRAÇO RESPONSAVEL PELAS FOTOS ESTAR NO FUNDO E NAO NO INICIO DA FOTO, VEJA COMO FAZER MOSAICO SEM MOSTRAR O MOVIMENTO DO BRAÇO, AI QUE TÁ, MAS MEMOS ASSIM PREFERIMOS ACRESDITAR , E SO SER HUMANO MESMO…..
Corretissima a sua colocação amigo…. tem muita coisa nesta foto que simplesmente não bate com a realidade!!!Pra mim não passa de uma foto tirada do jipe Curiosity no deserto de Nevada nos EUA, se esta sonda estiver mesmo em Marte a minha próxima resposta também será de lá…kkkkk…. abraço!!
caro colega, esse teu comentário por si só encerra a discussão.
excelente!!
o resto é conversa pra boi dormir
Interessante: Até agora ninguém falou sobre pareidolia ao redor da sonda!
Na dúvida dou o pontapé inicial, vamos lá…
Olha esse bicho com a mão na boca, contei ao menos 3 dedos hehehehe
Fácil essa, a sonda tirou uma foto na frente de um espelho.
Resolvi a questão nada de muito fantastico, Otimos Primer (Auto Boots) Deu uma Ajudinha e bateu uma fotinha, melhor acreditar assim não é…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NASA esta se tornando uma ótima montadora, GM que se cuide…
Acho que essa sonda nunca saiu da terra em kkkk
NASA NASA, sempre se atrapalhando…montagem (tá bom “acredito”)
Acabei de ver a imagem no site oficial da nasa, realmente a imagem não foi tirada pelo jipe sonda, e ampliando a imagem nessa foto no site oficial da nasa > http://www.nasa.gov/images/content/703574main_MSL%20self-portrait%20pia16239%2020121101_full.jpg podemos ver 4 pegadas, se essa sonda realmente esta em marte, a nasa acaba de divulgar vida extraterrestre.
Podemos? Onde?
Ampliando a foto novamente, acho que descobrimos o que tirou a foto, mais não sei o que é aquilo. Amplie a imagem na que coloquei a cima, vá até a lente da sonda, da pra ver um objeto, mais não sei se é da camera, parece estar no chão, vire de ponta cabeça pra ver melhor kk
Ampliei a lente, vê se ajuda a identificar o que você viu.
A própria sonda.
A Imagem é composição de várias fotos tiradas pela câmera de alta resolução MAHLI, que está acoplado no braço que não aparece na imagem. Veja o Link: http://cienctec.com.br/wordpress/index.php/o-mais-novo-auto-retrato-do-curiosity/
Acima
Acho que foi o Delcir Sonda que tirou a foto da Sonda.
karkamano….
que alegria ver você por aqui, novamente.
Não esqueci dos amigos, quando posso entro e comento.
Um abraço.
Simples mosaico de muitas fotos montadas.. coisa simples e fácil de fazer !! A teoria da conspiração está a solta.. alias.. se vcs olharem o braço robótico está assinalando o numero 21 e o numero 12 no solo marciano, ele fez isso sem que ninguem da nasa ordenasse.. hummm rsrsrsrsrsrsrs
Fui eu quem tirou esta foto mas não espalhem!
A Imagem é uma composição de pelo menos 56 fotos feitas a partir da câmera de alta resolução MAHLI. A Imagem composta não mostra o braço onde está localizada a câmera, mas ela aparece refletida no jipinho.
Link: http://cienctec.com.br/wordpress/index.php/o-mais-novo-auto-retrato-do-curiosity/
Será que a sonda colocou a câmera encima de alguma coisa e depois bateu a foto ? hehe xD
Enfim, as marcas de pegadas na superfície são suspeitas.
Boa tarde Sezaru.Se essa sonda fez isso, queria ser tão inteligente quanto ela!Ave!
Abraços.
http://www.space.com/18331-mars-rover-curiosity-self-portrait-high-resolution.html
É
http://www.space.com/18331-mars-rover-curiosity-self-portrait-high-resolution.html
Esta foto foi analisada a muito tempo atras aqui no OH, olha que encontramos:
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
Isto mesmo um cracha
pat et lux
1
Bom dia ae galera, Sr. “Spock do something”, lol, concordo com vc, bom analisei a foto por aqui pois sou arte finalista, e tem várias coisas estranhas ai, mas vou deixar uma só cade as marcas do pneu do meio do robozinho? na boa esse robô ficou pra lá e pra ca se ajeitando pra tirar a foto rsrsrsrs , e que caracoles de sombras são essas? Bom é isso ai! No mais….nada…..! Abraços fraternos
Boa noite veja esta é uma das primeiras fotos enviadas da nasa do jipe, nos aqui OH analisando encontramos um cracha:
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
Mais uma coisa importante, queria ter este tipo de frequencia para meu aeromodelismo, o deles e bom demais o controle remoto funciona a uma distancia de56 milhões de quilômetros.
pat et lux
Bom dia ae galera, Sr. “Spock do something”, lol, concordo com vc, bom analisei a foto por aqui pois sou arte finalista, e tem várias coisas estranhas ai, mas vou deixar uma só cade as marcas do pneu do meio do robozinho? na boa esse robô ficou pra lá e pra ca se ajeitando pra tirar a foto rsrsrsrs , e que caracoles de sombras são essas? Bom é isso ai! No mais….nada…..! Abraços fraternos
Bom dia ae galera, Sr. “Spock do something”, lol, concordo com vc, bom analisei a foto por aqui pois sou arte finalista, e tem várias coisas estranhas ai, mas vou deixar uma só cade as marcas do pneu do meio do robozinho? na boa esse robô ficou pra lá e pra ca se ajeitando pra tirar a foto rsrsrsrs , e que caracoles de sombras são essas? Bom é isso ai! No mais….nada…..! Abraços fraternos
…as marcas no solo do robô não parecem ter a mesma textura da pegada da Lua ?… só muda a cor ?… tô ficando biruta ?…. caixa de areia com fundo falso ???????….logo eu que nunca duvidei das missões…??…me desliga os tubos…!!!
Boa tarde Vulgo! Olhando bem,até que parece,vai saber!Abraços
…. ao passar o “jipão” deixou fixa uma câmera e, por controle remoto , tirou a foto ( pessoal, estou “viajando” muito ?)
ops…isso que dá não testar antes de postar…
Bom dia meu irmão, tu em paz
…grande Hercolubus…
.
…aqui tudo certo… e aí ?, tá boa a vida de “eremita”…?
.
..grande abraço…
Tá uma maravilha aqui, to ate pensando em comprar um telescopio, a visão do ceu aqui quando não esta nublado (raramente), é maravilhosa.
Affff depois de tantas evidencias ainda acreditam que as fotos são de Marte……
Tantas desonestidade da NASA, que se iniciou com um cracha esquecido em cima dela…
A proxima foto com certeza sera de alguem do lado dela fazendo um V com os dedos…
Pat et Lux
Colega Hercólubus…Okan talvez tenha matado a charada! Lamento…
Saudações \//_
Sr Spock o assunto aqui já foi discutido aqui no OH:
http://ovnihoje.com/2012/08/15/nasa-disponibiliza-mosaico-de-fotos-enviados-pelo-jipe-sonda-curiosity/
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
Pat et Lux
Foto da Curiosity com crachá esquecido? Dessa eu não sabia! Cadê?
Veja então o assunto aqui já foi discutido aqui no OH:
http://ovnihoje.com/2012/08/15/nasa-disponibiliza-mosaico-de-fotos-enviados-pelo-jipe-sonda-curiosity/
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
simples, mais uma foto manipulada em photoshop.
Bem, Creio que o envio desta sonda, derruba as teorias de que ja existem bases na lua, marte e os EUA, ja tem naves feitas pela engenharia reversa. Senão pra que mandar uma sonda não é mesmo?
Bom dia galerinha!!! 😉
.
Vcs repararam que quando dá um zoom do lado esquerdo onde tem umas pedras, o solo parece conter um tipo de lodo ou vegetação de cor verde… o que será? Mas só se vê com zoom…
.
Bjussssssssssssssss
Boa tarde Cris…
eis o site que lhe falei sobre a lua:
http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/2012/11/lua-movendo-estranhamente.html
Pat et Lux
Boa tarde!!! 😉
.
Obrigada querido!
.
Bjusssssssssssssss
boa tarde Cris, boa tarde Hecolubus, sim a lua está estranha…
Alem da Lua esta estranha tem coisas no ceu a noite que tá mais estranho ainda, vou tentar filmar ou fotografar, pois o tempo aqui a noite na maioria das vezes anda nublado.
Pat et Lux
Bom dia querido!!! 😉
.
Bjussssssssssssssssss
Pra mim tem treta aqui, pois quando recarrego a página a imagem que aparece primeiro é essa http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png e depois a imagem saturada acima após ter carregado completamente a imagem.
Faça o teste, aperte F5 observem a imagem sendo carregada e se tiver rapidez clique com o botão direito do mouse em cima na foto e mande abrir a imagem em outra janela.
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png
DESCULPA FICAR REPETINDO ISSO, É QUE PARECE QUE NINGUÉM PERCEBEU
¨Também vi! Será musgo? Se for, tem que ter umidade constante.O que será ? A Nasa,com certeza ,vai dizer que foi algum problema de luminosidade na lente, na hora de tirar a foto.
Bom dia querida!!! 😉
.
Desculpe a demora para responder…. é que fiquei sem net ontem o dia todo…
.
Tb acho que são um tipo de “musgos”, vai saber né!?!?
.
Bjusssssssssssss
Beijos pra você também!
Olá, Cris Trinta!
Veja se me ajuda aí com seu fantástico “zoooooom”. Seguinte: existe aí um buraco perto do pneu do “jipe”. Parece-me que a sombra do buraquinho se encontra do lado oposto da sobra do tal robô! Será que o “zoom” dará um parecer mais consequente?
Do lado esquerdo ao lado dela parece ter pegadas
Eu diria que temos hoje eventos muito mais intrigantes e muito mais próximos dos nossos olhos acontecendo em larga escala, mas que por conta de constante manipulação do que vai ao ar e do que não vai, temos que ficar com essa impressão de que estamos sempre sendo enganados.
Creio que não tem nada ver com pegadas e sim da pequena “PÁ” que o jipe tem para escavar e analisar as amostras, pelo menos é o que parece comparando com o tamanho da pá da sonda que ja apareceu em fotos anteriores.
Abraços
Ops! é para o Lucas Evaldt ^^
No Mars Daily diz que a foto é, em verdade, uma sequência de fotos em miniatura e depois montada a foto.
Inclusive, no Mars Daily aparece a mesma foto postada na matéria daqui mas, diz que é somente uma “ilustração”.
http://www.marsdaily.com/reports/Preliminary_Self_Portrait_of_Curiosity_by_Rovers_Arm_Camera_999.html
è esta que tem um cracha tb foi ilustração:
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
bom dia ! não são pegadas, essas marcas são feitas pela colher que recolhe amostras do solo ! !!
Mais três hipóteses:
1- A sonda levou um robozinho tipo mosca para tirar a foto.
2- Um marciano tirou.
3- O chefe da missão tirou, já que as fotos foram tiradas no deserto.
Boa tarde 666Dark!Estou ficando mais inclinada para a última hipótese! Infelizmente.Abraços
Boa tarde. Pois é, depois da armação das viagens a Lua, não acredito em mais nada da Nasa. Essa é também a minha preferida opção.
Abraços.
Boa noite veja esta é uma das primeiras fotos enviadas da nasa do jipe, se vc se lembrar nos aqui OH analisando encontramos um cracha:
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
pat et Lux
mas voce tão malucos??? É claro que o curiosity tá em marte, isso não é um cracha é uma calha de junção de cabos!!!
Boa noite veja esta é uma das primeiras fotos enviadas da nasa do jipe, nos aqui OH analisando encontramos um cracha:
https://lh4.googleusercontent.com/-eCEJKLF3GoM/UCvjy0GdUgI/AAAAAAAAAAw/IL1xDtSuAuE/s912/cart%25C3%25A3o.jpg
pat et lux
boa tarde hercolubus! Realmente! Quase dá pra ver o foto do dono do mesmo! Esses caras tão ficando meio relapsos .Bem que eu gostaria que esse jipe estivesse em Marte,mas tá ficando difícil de acreditar. Paz e luz pra você também caríssimo e seu filhinho. Grande abraço.
mas voces tão malucos??? É claro que o curiosity tá em marte, isso não é um cracha é uma calha de junção de cabos!!!
ah tá calha com foto de um careca … ta bom …….
com o perdão da palavra, maluco é você que baseia sua crença num filminho CGI besta da na3a. mais respeito aos colegas, por favor.
caro 666Dark, meu próximo comentário é tão óbvio que eu quase nem comento ele:
– não há evidência alguma da existência ou teste de equipamento similar ao Crane que pousou o roubou em marte aqui na terra mesmo – pode procurar. fiz meu mestrado em eng. aeronáutica no ita, 3 anos vendo avião e coisas espaciais todos os dias e nunca, repito, nunca ouvi falar de algo parecido. no meu limitado conhecimento físico e tecnológico eu digo que nem se fosse na terra eles acertavam aquele pouso assim de primeira, sem monitoramento e sem a chance de fazer testes.
concluindo: pra mim é mais que óbvio que a sonda tá na terra pelo simples fato de não dispormos de tecnologia suficiente para enviá-la até lá. e foi isso que fiz qdo soube da sonda: fui pesquisar, pesquisar, pesquisar e concluí o óbvio: sem chances!
ainda mais vindo da na3a.
humpf!!!
Pessoal…. EU irei repetir novamente, embora creia que seja montagem essa foto, mas não desqualifica o que irei escrever: existem uma pequena sociedade em Marte composta de cientistas, engenheiros, pessoas voluntarias que foram enviadas a Marte para as bases Adan e Eve e estão lá desde da década de 80. Essas bases são fruto de consórcio en tre EUA, Inglaterra, Alemanha e Rússia (acho que a China ficou de fora)….. No entanto essas bases foram dominadas por alienígenas répteis em 1989 e o governo russo por meio de sonda enviada naquela epoca(não me lembro do nome da sonda) eles fotografaram essa invasão. Tá o youtube isso (digitem Marina Popovvick)……
E ainda me chama de fantasioso e retardado… A sonda curiority não foi enviada pra estudar o solo de Marte. Na verdade a grande intenção da missão foi o envio de material como hardware, mantimentos, etc. Pesquisem no youtube e vejam que existe um video com o foguete de lançamento e junto dele dá pra perceber o “bagulho sendo” enviado junto ao robô curiosity.
—
Eu creio que tá falatanto ousadia na pesquisa pessoal sobre exodiplomacia e muito “lenga-lenga” sobre a ufologia de varejo.
Pra bom entendedor apenas meiapalavra basta
Tonny Galletti
(GIGICA) Estou ligeiramente inclinada a acreditar em suas palavras…
Tony… digitei o nome, mas não acho o vídeo que tu citou… me passa o link ?… valeu
Vulgo07, este vídeo do Jaime Maussan tem uma pequena parte deste incidente em Fobos.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=hMGg0SeD5WQ&feature=relmfu
Este é sobre o avistamento do Reagan no History: http://www.youtube.com/watch?v=nOW2ZxGBrhk
Mas há outro vídeo mais completo da Marina Popovich, não lembro agora.
Quem quiser saber mais um pouco, basta ler o capítulo: 12. Phobos: Mau Funcionamento ou Incidente Guerra nas Estrelas? do Livro “GENESIS REVISADO” do “ZECHARIAS SITCHIN”, o qual fala tbem sobre o famoso incidente na Lua-> Satélite: FOBOS registrado pela sonda, depois disso gerou uma enorme precocupação das Nações Terrestres por medo de uma invasão.
PDF: http://hlage.com.br/E-Books-Livros-PPS/G%C3%AAnesis%20Revisitado_Livro_Zecharia%20Sitchin.pdf
Link: http://www.youtube.com/watch?v=qtALGGomavY
Abs…
O Diário espanhol La Epoca publicou o comunicado do correspondente da agência européia de notícias EFE, com a seguinte manchete:
A PHOBOS 2 TIRA ESTRANHAS FOTOS DE MARTE ANTES DE PERDER CONTATO COM A BASE.
O texto da reportagem é o seguinte:
O noticiário Vremya revelou ontem que a sonda espacial Phobos 2, que orbitava Marte quando os cientistas soviéticos perderam contato com ela, fotografou um objeto não identificado segundos antes da falha nas comunicações.
O programa dedicou um longo segmento às estranhas fotos enviadas pela espaçonave antes de perder contato com a Terra e mostrou as duas mais importantes, onde se vê uma grande sombra.
Os cientistas qualificaram de “inexplicável” a última foto tirada pela espaçonave, onde a elipse fina pode ser vista com clareza.
O fenômeno, afirmou-se, não podia ser uma ilusão de ótica porque foi captado com a mesma clareza tanto pelas câmeras em cores como pelas que transmitem imagens em infravermelho.
Um dos membros da Comissão Espacial Permanente, que trabalhou dia e noite para tentar restabelecer contato com a sonda espacial perdida, declarou na televisão soviética que na opinião de todos os cientistas da comissão o objeto “parecia uma sombra na superfície de Marte”.
De acordo com os cálculos feitos por pesquisadores da União Soviética, a “sombra” que aparece na última foto enviada pela Phobos 2 tem cerca de 20 quilômetros de comprimento.
Alguns dias antes, a espaçonave já registrara um fenômeno idêntico, só que na foto enviada na ocasião a “sombra” tinha entre 26 e 30 quilômetros de comprimento.
O repórter do Vremya perguntou a um dos membros da comissão espacial se o formato do “fenômeno” não fazia lembrar um foguete espacial, ao que o cientista respondeu: “Isso é fantasiar”!
[Seguem-se detalhes sobre os objetivos originais da missão].
Nem preciso dizer que essa é uma notícia surpreendente e literalmente “do outro mundo”, que dá margem para mais perguntas do que pretende responder. A perda de contato com a espaçonave foi associada, senão em palavras, pelo menos em insinuações, com a observação de “um objeto na superfície marciana segundos
antes” do defeito.
O “objeto” culpado é descrito como “uma elipse fina” e chamado tanto de “fenômeno” como de “sombra”. Ele foi captado pelo menos duas vezes a reportagem não esclarece se foi no mesmo local – e era capaz de mudar de tamanho, pois na primeira tinha cerca de 20 quilômetros e na segunda, e fatal, ocasião, tinha entre 25 e 30 quilômetros.
E, quando o repórter do Vremya perguntou se aquilo era um “foguete espacial”, o cientista só disse: “Isso é fantasiar!” Bem, então o que era, ou é, aquilo?
Então esperaram 23 anos para mandar software e mantimentos?
As largatixas ops os repetilianos deram uma tregua e deixaram ?
Ninguem envelheceu lá depois 23 anos e nem morreu e nem houve troca de pessoal?
Aqui não discutimos Ufologia de varejo como você postou :
“Eu creio que tá falatanto ousadia na pesquisa pessoal sobre exodiplomacia e muito “lenga-lenga” sobre a ufologia de varejo.”
Você como conhecedor então da Ufologia de atacado peço a gentileza de uma suas viagens holograficas como por exemplo da nave que foi levado no atlantico e falou com a oficial femenina, peça para ela marcar uma ocasião para gravar ou mesmo fotografar a nave deles.
Tony respeite seus colegas aqui, você não é superior a nínguem só porque leu alguns livros a mais e tem seus conceitos firmados nestas leituras.
Repito suas palavras:
Para um bom entendedor apenas meia palavra basta, principalmente se respeitar a opinião e o conhecimento do colega proximo.
Marina Popovick (um v apenas)
O envio desse pessoal, pelo amor dos deuses Anunnakis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! —– Entendam! Esse envio foi feito a partir das bases de Pine Gap e Diego Garcia e me parece que existe outra base russa com condições e anomalias gravitacionais perceptíveis a esse envio.
Já foi visto pelo google earth estranhas marcações ao lado da base Pine Gap que certamente são de naves da Terra com tecnologia antigravidade. Essas naves possuem tecnoligias decodificadas de ufos acidentados e de conhecimentos tirados dos Greys….. Porque é difícil entender isso pelas evidências jogadas debaixo de nosso narizes e mais fácil crer em um d-e-u-s imaginário?
Então eles mandaram um foguete com um jipe para levar software e mantimentos para lá se eles possuem naves com tecnologia anti-gravitacional decodificadas dos ufos dos bonequinhos cinzento os greys.
Então tambem conseguiram tecnologia dos armamentos para retomar a base de Adão e Eva ops Adan e Eve, e quando foi esta retomada ???
Calma Tonny! Assim você enfarta,rapaz!Abraços!
Na foto de 130 mb que você baixa da pra ver NITIDAMENTE um verde nas pedra do lado esquerdo…Como se fosse LODO, MUSGO…Sinistro e estranho
Boa tarde Bruno!!! 😉
.
Dá uma olhada no zoom que eu coloquei no coment lá encima… dá pra ver bem estes “musgos”….
.
Bjussssssssssssssss
para mim existe nao um mas dois veiculos da nasa…aposto nisto
(GIGICA) Sei não viu…depois que eu conheci o ovni hj e comecei a pesquisar sobre esses assuntos já duvido de muita coisa. Tá parecendo armação.
testando
testando
(GIGICA)Tudo é suspeito, vindo da nasa.
Concordo com voce Gisely!
Bom, pra mim o fato que deve ser observado é partindo do ponto de ser realmente um mosaico. Lendo todos os comentários aqui, vi alguns com bastante coerência, como o fato de não haver o braço da câmera que tirou as fotos do mosaico. Ou seja, se ele não consta nas fotos a NASA deliberadamente o apagou, supondo que de fato seja o mosaico, e se ela o apagou, fica provado que ela faz o que bem quer com suas fotos e as publica descaradamente… Ou seja, além dessa, quantas outras fotos mais houve adulteração por interesse da agência????
Complementando meu coment…
.
Pra vcs não acharem que sou malukinha, ampliei a imagem da Nasa que aparece o tal dos “musgos” que comentei abaixo…
.
Bjusssssssssssssssss
COCÔ DE MARCIANO.
Boa tarde Golimar! Tá chamando marciano de boi? Por um acaso eles comem grama pra c$g4r verde?Ou será que andam comendo os dólares que os americanos levaram ,nos bolsos,lá pra base de Eva? Beijos e abraços caríssimo!
Olá meu amor!!! 😉
.
Não deixa de ser uma possibilidade… KKKKKKKKKKKKK
.
Bjussssssssssssssssss
Extranho, muito extranho….
Muito estranho messssssmo! 😉
.
Bjusssssssssssss
Quanto tempo heim Cris!!!!
Com essas mudanças todas no OH tinha deixado as visitas meio de lado, mas ta na hora de voltar com força total!!! rsrs
Bjosssss querida!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
Verdade mesmo! 😉
.
Bjusssssssssssssssssss
é pedras!
Pedras com musgos… kkkkkkkkkkkkk
foi o mesmo que deixou aquela marca de sola de botina na areia que aparece na frente da sonda
Não entendo como se pode discutir o fato de esta foto ser um Mosaico composto de diversas fotos tiradas SEPARADAMENTE pela câmera acoplada na extremidade do braço da sonda.
Tente tirar uma foto da própria fuça e veja se o braço aparece…depois tire outra de outro angulo..junte as duas…voilà.
__
Aproveitando para saudar o novo velho presidente americano Hussein Obama, reeleito como esperado mesmo contra a vontade de muito “ventríloquo” por ai.., afinal ninguém cria poderes autoritários para si e larga a bandeja para outro. É como ele mesmo disse a pouco…
“Para os Estados Unidos da América o melhor ainda esta por vir…”
20IS, se segurem que agora o bonde acelera.
Boa tarde 12ca !Quem viver verá! Abraços!
Gente, é só aqui no meu PC ou quando recarrego página a foto aparece com uma aparência azulada e não avermelhada depois que está totalmente carregada?
Observe os dois links com duas imagens de cores diferentes.
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png
Pra mim tem treta aqui, pois quando recarrego a página a imagem que aparece primeiro é essa http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png e depois a imagem saturada acima após ter carregado completamente a imagem.
Faça o teste, aperte F5 observem a imagem sendo carregada e se tiver rapidez clique com o botão direito do mouse em cima na foto e mande abrir a imagem em outra janela.
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png
Estou clamando pra alguém ver isso e tentar me explicar!!!
Bruno,ver o que exatamente?As pegadas? o solo parecendo úmido?O que rapazzzzzzzzzzzzzzz? Dá pra ser mais objetivo,os meus dois neurônios estão tentando ver ,mas ainda não conseguiram.
No lado esquerdo da foto, nota-se uma sombra que percorre quase toda a imagem, seria algo ou alguém bastante alto. Na minha opinião este jogo de fotografias, faz parte do programa de divulgação. Seria melhor para o governo norte americano, encontrar “por acaso” em marte uma forma de vida humanoide e inteligente. Seria perfeito e daria a conhecer um pouco da verdade sem revolta popular. Seria até bastante bom para o governo, desta forma, pois permitiria justificar os milhões gastos no programa espacial norte americano. Se não for por esse facto, pode ser explicado também pelo facto de haver uma outra sonda anónima com outras missões não divulgadas que foi no mesmo vaivém espacial desta, sendo que esta serve para enviar umas imagens ao mundo e a outra para recolher dados concretos ou contactos com outras civilizações. Outra sonda explicaria esta foto, e a brincadeira da Nasa em divulgar uma foto de outra sonda com a imagem desta. Seria até sarcástico!
Simples: foi encontrado um enorme pedaço de espelho em Marte. O robozinho ao ver aquela peça preciosa limpou-a, passou um paninho nele próprio tb e tirou uma foto diante deste, tal como muitos estão fazendo no banheiro e postando nas redes sociais… O robozinho está se sentindo muito só e espera elogios de sua boa forma! Ou alguém por acaso não se lembra da animação Wall-E?! 🙂 Os robôs tb amam!
Tonny, dá uma olhada nesse post que fiz:
Pra mim tem treta aqui, pois quando recarrego a página a imagem que aparece primeiro é essa http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png e depois a imagem saturada acima após ter carregado completamente a imagem.
Faça o teste, aperte F5 observem a imagem sendo carregada e se tiver rapidez clique com o botão direito do mouse em cima na foto e mande abrir a imagem em outra janela.
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/11/curiosity-NASA-Marte.png
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU ISSO GENTE???
.!.!!
Eu tinha comentado em resposta a um usuário. Vou postar aqui: Esse retrato é na verdade um mosaico constituído de 55 imagens feitas pelo instrumento Mars Hand Lens Imager, ou MAHLI. As imagens foram feitas no Sol dia (31 de Outubro de 2012) e foram enviadas para a Terra no dia 2 de Novembro de 2012. Do mesmo que no outro auto-retrato o braço robótico do rover se moveu para fazer cada uma das 55 imagens, de modo que o braço não aparece na imagem, ou seja, como se fosse um fotógrafo fazendo uma imagem de si mesmo, com a câmera localizada no braço esticado. Aqui o link com as fotos montadas, sem o processo de finalização. http://cienctec.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/11/curiosity_auto_retrato_02_800.jpg Um abraço a todos! http://cienctec.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/11/curiosity_auto_retrato_04_800.jpg
De fato, a NASA não iria deixar um “furo” desses solto por aí, sabendo que tem gente louca prá derrubar. Eles até podem ser “velhacos” mas, não são tão burros assim.
eles acreditam que os outros sao burros. pesquise as missoes lunares, voce vai se espantar com o tanto de “furos” que os espertoes da na3a deixaram passar…
É só impressão minha, ou aquelas “pegadas” aparentam estar úmida ?
http://meiobit.com/110776/no-a-nasa-no-usou-fotgrafos-aliengenas/#more-110776
http://meiobit.com/110776/no-a-nasa-no-usou-fotgrafos-aliengenas/#more-110776
Eu acho que a sonda deixou a câmera numa pedra, e esperou bater a foto… sabe aquelas, que são automáticas compreendem? 😀
eu acho qe ele pois a camera numa pedra e tiru a foto, aquelas que pode programar ate segundos para tirar a foto ;D
Não são pegadas, é escavação do jipe, com aquela pequena “PÁ” é do mesmo tamanho, foi visto em outras fotos.
link interessante… agora minha opinião é outra. Abçs http://www.universetoday.com/98302/the-curiosity-rovers-ultimate-self-portrait/
Boa noite Sel.Como vai? Andou meio sumida!Qual seria ,então. sua opinião? Se é que você pode dá-la,é claro! Beijos querida!
auto-retrato fazendo pose na frente do espelho pra postar no facebook. kkk
Muito boa essa! Abraços!
Uma curiosidade para os colegas do OVNI Hoje.
“Mars Curiosity Rover: 26 Days later and it has not traveled a single inch. Is it dead already?”
Como é que este curiosity já está lá à meses e continua branquinho, limpinho, alguém me pode dar uma explicação?
Aproveitando que o assunto é outro planeta:
http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_06/93687057/
Se a história diz que Krypton explodiu…até agora não aconteceu. Quando acontecer adivinhem quem vem parar aqui na Terra?
Saudações Kal-EL.
É apenas um jogo publicitário da DC Comics, aqui a reportagem completa:
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/cientista-revela-a-localizacao-do-planeta-krypton-07112012-4.shl
foi a mesma pessoa que deixou aquelas pegadas do lado esquerdo
tirou de varios angulos e juntou tudo num so retrato LOLOL não foi nenhum marciano!!
Pra mim é montagem. A sombra de certas rochas não batem com as outras… e a marca do pneu me parece sem sentido.
seria algum espelho ? -q kkkk
mas sério, já penso os Alien terem usado algum espelho reflexor ?
Gente a sonda foi para marte mas estas fotos foram tiradas aqui antes dela ir para ocultar as fotos reais do planeta e o que tem por lá, por isso a tonalidade do planeta mudou e a gente ta achando tanta semelhança com a terra, não querem que vejamos as construções marcianas. Vão soltando as fotos aos poucos e por isso sempre são do chão, pedras e raramente paisagens marcianas.
Gente parece no lado esquerdo da imagem há supostas pegadas … se não for , me expliquem ! 😀
Gente do lado esquerdo da imagem há supostas pegadas … se não for , me expliquem !
O simples fato da câmera aparecer na foto já tira a credibilidade
é estranha esta foto, não parece que o solo esta úmido, podem notar que ficou compactado no pneu do jipe. Logo a seguir na paisagem, antes da montanha não parece o leito de um rio ?
Essa foto foi a tirada pelo Rick …..
Rick MARTE ?
KK
eu, eu explico foi pai ele foi ate marte furar um poço artesiano para plantar milho em marte como podem observar marcas da butina dele ai ele tirou a foto , Ganhei?????????? e ainda dizem que nos estamos cassando vida inteligente. Ja pensou se os ets resovem procurar vida inteligente aqui em baixo o que tinha ja morreu ainstem
não amigo ela não jogou a camera para o alto, ela colocou encima de uma pedra e colocou no automatico e correu para frente ela tem 10segundos….kkkkkkkkkkkkkk esta foi mais criativa…
bora pensar junto galera?
cadê a dita camera que tirou as fotos?
http://mars.jpl.nasa.gov/msl/images/Learn-About-Me–Curiosity—hpfeat.jpg
http://nvate.com/wp-content/uploads/2011/11/Curious2.jpg
esta treta e uma foto montagem as sombras não estantão alinhadas
Curiosity faz Auto-retrato incrível em Marte, veja como foi feito.
http://ufosonline.blogspot.com.br/2012/11/curiosity-faz-auto-retrato-incrivel-em.html
Me admiro muito, não terem encontrado a resposta ainda, simplesmente a máquina da sonda é destacável. Um dos braços da sonda deve ter destacado a máquina fotográfica e colocado sobre uma rocha ou algo meio alto; após ligou o temporizador (que existe em nossas máquinas domésticas), alguns minutos depois ela (sonda) se colocou em frente da câmara fotográfica e pronto, recolheu de novo a máquina fotográfica e enviou a foto para a NASA – o mistério foi desvendado….
Isso não tem nada haver com OVNI, Bases militares marcianas ou coisa assim, Isso simplesmente é simples assim.
Tem espelhos la kk
Dificil dizer mais, se reparar na posição do sol,ele projeta a sombra da sonda ,mais nao projeta a sombra do ” objeto que tirou éssa foto “
o robo nao estava em marte…
Ola, alguem sabe dizer qnt tempo demora para chegar o sinal de marte ate a terra ?
Sempre a nasa falou que marte era varrida por tempestades de areia…a pergunta que se faz é: como a curiosity está sempre limpinha?
Acho que nem foto isto é. Tem jeito de ser uma simulação artística, de como seria… quero dizer, um desenho mostrando como pareceria, feito pelos artistas da NASA, antes da sonda ter sido lançada.