De acordo com o site Diário da Rússia, o chefe de laboratório do Instituto de Explorações Espaciais da Rússia, Igor Mitrofanov,acaba de revelar que o instrumento russo Dinâmico de Nêutrons Albedo (DAN), instalado a bordo do Curiosity e desenvolvido para detectar indícios da existência de água a até 50 cm do solo de Marte, mostrou que área onde o Curiosity se encontra possui de 3 a 5 por cento de água no solo.
Mitrofanov disse que as medições indicam que a cratera Gale é muito mais molhada do que as planícies de Solis Planium, consideradas o lugar mais seco de Marte e onde foi detectado menos que um por cento de água.
Contudo ele iterou que são assustadores as variações no conteúdo de humidade na região da cratera de Gale, dizendo que ficará ainda mais surpreso se encontrarem no futuro uma concentração muito maior de água.
O DAN ajudará aos cientistas na análise das condições de vida em Marte.
n3m3
Fonte: Diário da Rússia
Colaboração: Edna Galbiatti
Ihuuu! Agua = Vida.
1. Descobriram água. Oba!
2. A água está em um lago. Oba!
3. Junto ao lago existe um bar. Oba!
4. No bar existe cerveja. Oba!
5. No bar existe mulher!!!
6. No bar só toca música de dupla sertaneja… Ah! tá…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora me lembrei do personagem Pavel Checkov de Star Trek, que vive “puxando a brasa” para a Russia.
http://www.youtube.com/watch?v=IC6W8J0j8Co
eles já sabiam disso,na minha modesta opinião estão liberando informações aos poucos,como dizem estão” passando a mão na cabeça’,amansando,não vou me surpreender quando eles disserem que encontraram formas de vida bacterianas em solo marciano,tantas missões já foram mandadas à marte,ainda tem as sondas orbitais mars reconnaissance orbiter,mars express,sabem que um contato é inevitável,a humanidade já chegou a um nível tecnológico que possibilita a nossa inserção em nível galáctico,juno está a caminho de júpiter para estudar sua lua europa,coberta por uma camada de gelo,sem falar no mapeamento da lua de saturno,titan.
Alguem podia me informar algo sobre o filme 1Anunnaki…Obrigado
Mauricio boa noite,pelo que andei vendo já elvis,não se tem mais nenhuma noticia do filme e ao meu ver fora boicotado visto que mesmo antes de iniciá-lo o diretor recebeu singelos recados de alguns países e até religiões que diziam coisas do tipo “no meu País tu não pisa”,posso estar errado,mas este não sai mais…
Mesmo se tratando de um filme scifi,o teor gera muita controvérsia,não acho que iriam deixar o filme ser produzido,se nem a história dos próprios sumérios a ciência costuma abrir brechas,uma pena.
Valew Elson, tenho pesquizado bastante sobre esse assunto, mas e sempre bom perguntar para ver se alguem tem alguma nova informação..
Obrigado pela resposta..
Olá Mauricio assim como você eu também estava a espera desse filme(ANUNNAKI).Mas infelizmente e estranhamente o mesmo foi cancelado e todo o material referente ao filme esá seno removido da rede inclusive o site criado para o filme foi desativado.
Porém não desanime ha um outro filme que disfarçadamente faz refererncia aos Anunnakis, PROMETHEUS é o nome do filme, seu enredo gira em torno da descoberta enfim do(s) criador(es) da raça humana.
Detalhe em algumas cenas do filme é possivel ver que Alienigenas nossos supostos criadores usam a mesma escrita dos Sumérios.
Se voce não o assistiu ainda, ele estará disponivel nas locadoras apartir do dia 19/set.
Neste link voce ainda vai ter a chance de ver algum material do filme.
http://ciclofinal.blogspot.com.br/2009/11/filme-anunnaki.html#!/2009/11/filme-anunnaki.html
Abs.
Olá Valdeci, Obrigado pela dica , eu vi esse filme, e bem legal..mas ainda não seria oq procuro.. mas agradeço a tua resposta..
Uma otima semana…
Korreto na verdade acho ke eles sabem de koisas muito mais além pode até vir uma grande revelação komo formas de vida inteligente ou teknologias extraterretres enkontradas…
Se tiver agua, sera possivel ter algum tipo de vida?
Na superfície acredito que não. Explico. Marte não tem mais um campo magnético decente, como o da Terra(Cinturão de Van Hallen), capaz de proteger a superfície do planeta dos nocivos raios solares.
Mas que é uma grande notícia, a sim! Como diria Spock: Fascinante.
A não ser que exista uma forma de vida que se beneficie com os raios solares .. quem sabe
Não necessariamente por culpa do campo magnético do planeta, existem bactérias “terrestres” que se desenvolvem muito melhor no espaço fora do nosso campo magnético.
Talvez devêssemos nos preocupar com a alcalinidade da água, radioatividade, etc.
Nota: o cinturão de “Van allen” não é nosso campo magnético, http://pt.wikipedia.org/wiki/Cintur%C3%A3o_de_Van_Allen
E van halen com “H” é a banda
http://www.youtube.com/watch?v=wlq0lYB3iSM
Abraços
É elementar que há algo de concreto em Marte.
Ninguem projetaria uma missão para bem breve por nada. Nenhum governo torraria milhoes, bilhoes de dolares e euros apenas por uma hipotese.
Marte já contra com muitos telescopios, sondas, robosinhos fuçando sua superficie.
Este ano algo mais aconteceu, nunca se falou tanto na midia em ET. So nos anos 80 havia esse alvoroço. Voce coloca na tv por assinatura sempre tem uma penca de filmes com ETs passando. Voce vai no cinema, até os filmes de comédia já tem ETs pelo meio.
Creio que até o final do ano não vai ter porcaria de Nibiru algum. O que vai ocorrer é que finalmente teremos confirmação de vida pela Nasa ou pela ESA.
Concordo com voce, a mudança será essa, viveremos uma nova realidade e uma nova era, pois saberemos que não estaremos sozinhos no universo. Isso afetará realmente o mundo, pois afetará também as religiões e poderes religiosos. Colocará em xeque muitas teorias. Abraços
Pq sempre q se fala em vida fora da terra sempre alguem fala “ISSO VAI AFETARA AS RELIGIÕES” ñ consigo enterder onde isso vai mudar algo na crença de quem é religioso. so vai confirmar para aqueles q ainda ñ acreditam que DEUS espalhou a vida por todo o universo ñ somente na terra apenas isso.
Agora dizer q isse vai afetar as religiões tornar ateu quem é cristão, eu acho q isso vai aumentar a fé daqueles q acreditam……….
É verdade, se isso fosse prejudicar não existiria outras religiões.
junior, lembre que o cristianismo é apenas uma das muitas religiões, agora, imagina para o islaminismo por exemplo, onde as ações de Alá são muito mais diretas com a humanidade.
.
imagina como vai ser pensar, “meu filho se matou em uma guerra em nome de Deus… e nem conhecemos Deus de verdade…”
.
ou mesmo no cristianismo, pois o entendimento é que o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, onde deus se divide em Jesus, o Pai (criador) e o Espirito Santo…. então, como fica Jesus nesta história? e tudo que a igreja fala?, no minimo eles vão estar errados, e ai onde surgem as dúvidas, pois tudo até poucos anos, partiu do princípio material antropológico para fomentar em uma razão teológica… no minimo teremos que reescrever a história, e refazer toda a estrutura das religiões, mas em consequência disto muitos perderão a credibilidade.
.
não concordo quanto ao ateísmo, mas concordo que as igrejas como um todo, cairão por terra; a fé em si pode, como você disse junior, crescer e muito, mas as religiões em si (religião e fé apesar de tudo são totalmente paralelas e independentes)… bem, estas serão no minimo revistas. ^^ não é especulação, é mera psicologia e antropologia/sociologia;
.
ao meu ponto de vista, isto seria ótimo, pois libertaria as pessoas das correntes da ignorância, e com certeza também muitos fanáticos por ai, pois independentemente de querer enxergar ou não, as religiões como conhecemos hoje, já estão a muito corrompidas pelos homens, isto ocorre em todas, isto é fato, pois nenhuma entidade religiosa tem relação direta com Deus, pois são homens ensinando homem com base no que pensam e entendem, e um homem não pode divinificar ninguém. pessoas divinas como Jesus foi, nunca estiveram realmente ligadas a nenhuma religião, pois se atinham apenas a fé, sem imagem, dogmática ou nome.
.
^^
Concordo com vc, mas eu acho q no caso de se comfirmar aquilo q é óbvio (vida fora da terra) seria visto para quem acredita em “DEUS” mais uma prova de q ñ só criou a terra mas tbm todo o universo até porque hoje em dia as religiões em sua maioria ja falam em vida fora da terra.
As i-gre-jas soó estão começando a aceitar essa realidade como fator de sobreviência…………
…desculpe me meter, mas… as re.li.gi.ões já falam em vida fora da terra porque é CONVENIENTE…
.
abçs
nisto concordo tanto com você quanto com o tony.
e acrescento, como falei em outra matéria.
.
o papa mesmo já disse que reconhece a possibilidade da existência de vida em outros planetas, e que isso só reafirma o cristianismo e prova o quão é maior o poder de Deus;
.
mas isto foi uma cartada inteligente, pois de um lado, evita um pouco que a igreja católica se quebre com a noticia de vida em outros planetas, como abre espaço para novas abordagens, mantendo assim sua influência.
.
mera questão de sobrevivência mesmo.
.. 2000 anos negando e condenando… de repente parece boa idéia ?…
.
“…se não pode vencê-los…”
.
abçs
melhor colocação impossível^^
Concordo com todos!!!. Lembremos que Roma caçava e matava todos os cristãos e quando a elite romana verificou que os critãos se tornaram maioria o que fizeram??? Tchammmm Inventaram a figura do PAPA que era o intermediário entre Deus e os humanos e ditaram novamente as regras e desta vez caçando e matando que não era cristão!!!
Resumindo: O poder e o controle sobre as massas = muito dinheiro.
Acredito que as religiões são nocivas para o ser humano. Ainda estamos na infância, da compreenção de DEUS.
Não concorda com o ateísmo? Que fazes, então, a operar um sistema em seu computador vindo de um ateu? Se for o Mac é de Jobs e ele foi ateísta. Se for windows todos sabemos que Gates é ateísta………… Gosta do facebook? O dono do facebook é ateísta?
Já leu o que Hawking fala sobre seu d-e-u-s? Hawking é ateísta………. Já ouviu falar na experincia da aprtícula de d-e-u-s? de Peter Higgs? Mas lembre-se que a confirmação da existencia da partícula de d-e-u-s não quer dizer a existencia do seu d-e-u-s…..
——- Complicado né?
Aqui uma lista de cientists ateus: Faça bom proveito dela:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_atheists_in_science_and_technology
——-
http://www.geocities.ws/tonygalletti/tonypensacomohawking2.jpg
Peter Higgs que liderou o projeto sobre a partícula de d-e-u-s é ateu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu só não digo de Michio Kaku é ateísta porque eu acho ele um cientista diplomata e ele é cauteloso nessa questão, mas estude sobre o trabalho dele e perceberá a sutileza em suas colocações…… ELe também é ateísta.
Tony meu caro, releia meu comentário, eu não falei nada sobre os ateus. cada um acredita ou não no que bem entender. não vejo motivo pra esta revolta…
,
mas falei que discordo quanto a noticia de vida fora da terra tornar o povo ateu. acho sim que será no mínimo o fim da maioria dos dogmas de todas as igrejas e religiões. mas acreditar em Deus nada tem a ver com igreja ou religião, isto é uma individualidade, e isto não creio que vá se abalar.
.
no stress man, no stress.
tonygalleti, gostaria que vc se abstivesse de expor sua opnião sobre a existencia ou não de Deus.
O assunto debatido neste blog é sobre OVNI e a possibilidade de vida extraterrestre.
O debate precisa existir e tem relação com o blog, em vista que o “Deus” citado na bíblia nada mais é que uma interpretação errada. O “Deus” na verdade foram seres extraterrestres, ou seja a existência do Deus cristão sobrenatural não pode existir.
Seu silogismo não passa de falácia.
Tanto na lógica como na retórica, um argumento inconsistente e falho na capacidade de se provar eficazmente.
É uma pena você estar incomodada com a verdade e querer derrubar a lógica científica com suas crenças. Você precisa se atualizar nos conhecimentos científicos. Me mostre algum artigo científico que Deus existe, você jamais encontrará. E já existem milhares de evidências claras que seres extraterrestres foram confundidos com deuses sobrenaturais. As verdades estão aparecendo, é bom você ir se acostumando.
Na verdade isso não me incomoda, o que realmente me incomoda é usar de um silogismo falho ou sofisma se preferir, pra provar algo que não pode ser provado ou para fazer a mentira parecer verdade.
Exemplo: Se o cream craker é um biscoito de agua e sal o mar deve ser um tremendo de um biscoitão.
Sezaru o contrário também não é verdade? Não existem teses científicas que provam que Deus não existe, a boa ciência não entra no mérito de negar Deus.
É claro que pode ser provado, e o seu exemplo que você deu é infundado. Essa boa ciência não existe. Sinto muito, mas cada coisa é uma coisa.
Ótimo, então é simples: Prove!
Geekgata, você está parecendo com o Marcelo cético. Você está determinada em nunca admitir. Não consegue ver que a ciência está contra você.
Só pra constar,na mitologia suméria os Anunnakis haviam sido criados por Anu ou An (Paraíso Céu) Deus do Céu criador das estrelas,das constelações etc…
Sendo assim,há um criador sim,seja ele Deus,Javé,Ki ou qualquer que for seu nome dado por nós e até seres espalhados pelo universo (assim eu acho),em todas mitologias ele aparece,apenas é relatado e mostrado com nomes que diferem uns dos outros,mas sempre é retratado como sendo o criador.
Em relação à sermos ou não resultado de engenharia genética eu (minha opinião) acredito que ele o criador os criou e eles seres evoluídos de uma forma que não compreenderíamos nos criaram (vide o que fizemos com nosso grau de evolução,a clonagem da ovelha Dolly).
Esta é a minha visão,me baseando no que tenho pesquisado sobre a mitologia suméria e os Anunnakis, acredito nas tábuas sumérias,acredito que o Gênesis na Bíblia veio de certa forma dos escritos sumérios e possa ter sido herdado em parte de outras civilizações muito mais antigas (vide as várias descobertas de civilizações com até 16,20 mil anos antes dos sumérios.
Eu creio em Deus como o criador do universo ou universos rs,só acho que a mitologia suméria responde muitas duvidas que encontro na Bíblia latina a qual tenho acesso,uma delas me arremete a teoria da evolução de Darwin que deixa algumas incógnitas. abs
Corrigindo um erro grotesco que cometi: “só acho que a mitologia suméria responde muitas duvidas que encontro na Bíblia latina a qual tenho acesso,uma delas me arremete a teoria da evolução de Darwin que deixa algumas incógnitas. abs”
Só acho que a mitologia suméria responde a muitas duvidas que encontro na Bíblia latina a qual tenho acesso,uma passagem no plural em Gênesis é a principal delas quando Deus fala façamos.
Outra coisa que a mitologia suméria tirou minhas duvidas é a da teoria da evolução de Darwin,pesquisando a mesma existem alguns furos,um deles é a evolução do homem atual vindo dos “macacos”. Há muitas coisas que venho observando nos textos sumérios e muitas outras duvidas tem sido respondidas enquanto pesquiso.
Repito que esta é a minha visão e opinião,respeito as demais,mas Deus está em todas as mitologias,cada qual o expõe a sua maneira.
Desculpa erro lá no outro post abs. 🙂
Acrescentando mais uma coisa,não acham estranho que os textos dessa civilização falam de coisas que só discutimos atualmente,como naves,engenharia genética,relatos de como são os planetas detalhadas,com cores e etc.
Isso tudo já aparecia em uma época que não havia (assim parece) tecnologias como as existentes hoje que nos proporcionam a chance de ver como são as coisas lá fora.
Sabiam da Precessão Equinocial que veio a ser descoberta a algum tempo atrás,as mesmas relatam tecnologias que utilizavam esta suposta raça chamada Anunnaki,dão uma visão de como se formou nosso sistema solar e que hoje a ciência diz exatamente a mesma coisa,mas eles sabiam disso a milhares de anos atrás…
Pelo menos deveria ser algo visto com mais atenção,são muitas informações muito interessantes…
Boa tarde 🙂
A parte mais engraçada disso tudo é que você me leu e não entendeu uma palavra.
A ciência não está contra ninguém, a ciência é alheia a religião e a fé.
A comparação com o Marcelo
cético foi argumentum ad hominem e foi desnecessário.
Foi você que disse que pode ser provado e não eu. Não sou irredutível em nenhuma das minhas certezas, desde que eu veja argumentos que se mostrem bem fundamentados, só isso…
Nossa não sabia que Hawking e Peter Higgs usavam de silogismos…
http://www.geocities.ws/tonygalletti/tonypensacomohawking.jpg
—-
Você só poder estar me tirando.. Provar a não existencia de seu d-e-u-s?
O ônus da prova cabe a você e tantos outros que dizem que ele existe….
Não inverta a semântica da questão. A responsabilidade da prova aqui não é minha ou de quem quer que seja que aponte o dedo na minha cara e queira empurrar essa alucinação!!
Passar bem!!!
😛
————-
http://www.geocities.ws/tonygalletti/tonypensacomohawking.jpg
——-
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_atheists_in_science_and_technology
kkkkkkkkkk espera deixa eu respirar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Correção:
——-
*Não inverta a semântica da questão. A responsabilidade da prova da existência de d-e-u-s aqui não é minha. Os cientistas não podem provar a não-existência de “algo” – ou seja: “não se pode provar que o nada não existe”.
Pode-se provar a existência de uma alucinação e essa alucinação é promovidas pelas re-li-gi-o-si-da-des.
—
Caríssima! Preste atenção: eu não sou contra seu d-e-u-s, porque eu não posso ser contra o que “não existe” eu sou contra os reflexos das re-li-gi-o-si-da-des; esses reflexos são o que existem de facto!
————- http://www.geocities.ws/tonygalletti/tonypensacomohawking.jpg ——- http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_atheists_in_science_and_technology
Proselitismo é uma porcaria, seja ele religioso ou ateista! ¬ ¬
Tony, a questão é bem simples, assim como ninguém pode provar a existência de Deus, você também não pode provar a existência de seus “contatos”, sendo assim, toda a sua “teoria” cai por terra, pois você recebe informações que podem não existir, inclusive existe uma doença chamada esquizofrenia-(filme “Uma mente brilhante” é um exemplo), onde o indivíduo cria uma realidade paralela onde ele crê-(de crença, de fé), que realmente vive aquela pseudorealidade. Seus contatos podem ser reais? Sim, podem. Podem ser fictícios? A resposta também é sim, podem ser fictícios também.
Voltando a época dos sumérios Junior,suponhamos que suas tábuas falem a verdade,o choque seria monstruoso e os muitos pilares da sociedade atual seriam abalados,religiões sofreriam o maior choque,afinal o que se conhece a partir do livro sagrado é que Deus nos criou,ai entraria o problema e imagine que realmente um Anunnaki tenha sido o nosso criador…
Talvez pensem que se acharem vida como ela de fato existe ai fora,seria muita pretensão nossa afirmar que estamos sós,mas muitos o fazemos,se acharem muitos vão querer se aprofundar em conhecer estas histórias antigas e o choque seria tremendo,outros mais exaltados se questionariam sobre suas crenças e quem sabe o que poderia ocorrer após a descoberta se difundir ao redor do mundo…
Há as pessoas de mente mais aberta e que refletem antes de tomar decisões,mas há aquelas que ainda mantém a mente totalmente imersa nos dogmas religiosos,não aceitam outras coisas que não sejam o que aprenderam durante toda vida.
Saindo dos sumérios e Anunnakis,se descobrirem vida lá fora as pessoas irão se perguntar sobre todos relatos,videos,fotos de avistamentos e vai virar uma bagunça,como disse,uns aceitam numa boa,mas outros não conseguem ou conseguiriam assimilar assim tão fácil. abs
elsonSCCP, eu acho q o cético em relação a vida fora da terra,
ele é cético independente de fé ou religião. acho tbm q tal descoberta abalaria o mundo em geral, até pq a maioria dos céticos em relação a vida fora da terra tbm são céticos em relação a Deus.
Eu já tive sua crença!! Ali[ás eu na verdade nunca tive esse pendor ao culto….. Minha história é inimaginável e passei por muitas experiencias na minha vida…… E em uma delas há muito tempo estudando a cabeça de Hawking eu derramei algumas lágrimas nesse document[ario onde Hawking especula majestosamente sobre sua crença…. Procure o documentario completo. Aqui o final onde me marco muito e Hawking pra mim ainda é um gênio e se um dia ele vier ao Brasil estarei na fila pra vê-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=EFsKdhhz0L0
——-
O que eu posso te dizer com a maior sinceridade é que d-e-u-s não existe……….. É uma dura lição de facto pra se aprender.
Vero,mas me refiro mesmo não aos céticos e sim às pessoas que não aceitam fugir um pouco das suas crenças e se perguntar pelo menos em alguns momentos porque tem receio,acham que vão para o inferno e coisas do tipo porque foram crescendo só com a visão de que o padre é certo,o bispo e etc… Eu era assim e crescendo fui observando várias falhas no sistema católico,fui descobrindo seu passado,logo comecei a me questionar porque e resolvi que se deveria seguir o livro sagrado teria que me abdicar de muitas coisas que aprendi enquanto seguia a religião.
Agora vejo as coisas de outra forma,procuro sempre perguntar e procurar respostas,não sendo mais parte de um “rebanho” por isso fiz aquele comentário,céticos eu sei que não acreditam e sei também que querem no fundo também as respostas. abs 🙂
2
Relendo as suas primeiras 5 linhas…é o que eu já teclei aqui há milhares de posts e blogs por aí. é só destrinchar.
.
O ÀS VEZES nefasto comportamento psico-religioso! COMPORTAMENTO PSICO-RELIGIOSO!
.
Saudações \\//_
Sem falar na educação (o que aprendemos nas escolas até hoje) teria tudo que ser revisto…
http://www.geocities.ws/tonygalletti/tonypensacomohawking2.jpg
Acompanho Hawking e acho uma mente monstruosa,já tinha acessado esta foto semanas atrás e cada um com sua visão,eu já disse antes e repito respeito a sua forma de visão do mundo,sobre a frase na foto é interessante e quem sabe.
A única coisa que poderia unir o mundo é uma ameaça externa…
A ameaça poderá ser interna! A bomba atômica é uma eterna ameaça à vida na Terra. Infelizmente a Humanidade está se preparando para uma terceira guerra mundial! Há poucos dias Israel ameaçou o Irã dizendo que vai destruir a instituição do governo iraniano que poderá estar preparando a bomba A.. E aí? E a radiação atômica decorrente desse bombardeio vai pra onde? Dizem até que os Ets estão de olho no Oriente Médio, porque uma terceirona poderá afetá-los também!! De modo que dá pra sustentar a tese de que a “ameaça pior é a interna”! Falou?
RSRSRS
A próxima etapa é para encontrar vinho:)
Os amantes da pinga já estão a desenvolver uma sonda especial, com saca-rolhas.
rrssrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsr!!!!!!!!!!! Esta foi demais.
Agua = Vida …
Cratera Gale + Agua = ??
Pow NASA libera logo a notícia que esperamos …
Apenas distração! A cada dia surge mais ameaças de conflitos entre paises como por ex: desta vez (china/Japão).
E ainda temos aquele asteróide que em 3 dias vai tirar fina da terra,ou não?
A novela do robosinho em marte parece a mesma dos anos 90, fotos e mais fotos muitas do proprio robô vaidoso que adora acordar ouvindo musica.
Enquanto isso…
Desculpem me por não estar entusiasmado, mas nós já vimos esse filme.
Abs a todos!
Desculpem comentário fora do assunto, é que hoje a net (tv a cabo) aqui em sp ficou fora do ar por algumas horas, os canais que ficaram dora do ar exibiam a seguinte frase, estamos fora do ar por problemas de interferência solar.
Interessante, as coisas estão realmente acontecendo. Valeu por informar.
Fora do assunto mas paralelo em importância!
.
Marcelone…pode também acompanhar por aqui > http://www.apolo11.com/atividade_solar.php
.
Saudações \\//_
Obrigado sr Spock, abraço.
eu uso sky e tbm tava fora do ar e tinha a mesma mensagen, achei interessante pq as vezes isso acontesse mas esta mensagem se ñ me engano foi a primeira vez q vi.
Marcelone, isso é uma grande sacada das empresas de Telecomunicações, ou seja, (NÃO É CULPA NOSSA) “são infortunios da natureza” agora para tudo já se tem uma bela desculpa, quando houver um black-out adinha de quem será a culpa, os farois embandeirados com grande congestionamento. É logico que as EMC enjeção de massa coronal P O D E M causar danos a eletronica terrestre, mas convenhamos conseguiram um belo bode expiatório, voce não acha???
É verdade, é sempre mais fácil por a culpa nbos outros.
nunca de Marte tem 95% de dioxido de carbono……………. informação falsa que devagarzinho a Nasa vai desmentir e dizer que o oxigenio é apenas rarefeito em Marte.
não sei se concordo de certa forma, mas que com certeza a mudança na coloração, se for natural, muito tem a ver com a composição do ar, então, oxigênio não diria, mas deve ter menos gases do que pensávamos.
.
mas também tem aquela questão, fotos em alta resolução são muito diferentes, além das lentes das câmeras, talvez, só uma hipótese, os raios do do sol podem ter mudado a tonalidade da imagem ou da lente, isto é facilmente observado com uma câmera fotográfica à luz do dia, um pouco após o meio dia.
.
e ainda tem a questão da saturação da imagem, que podem aumentar e muito a tonalidade do ambiente, que pode ter sido até mesmo feita de propósito, para evitar especulações dizendo que eram fotos da terra e que eles metem.
.
vai saber…
Agora “encontraram a verdadeira água que passarinho não bebe!”
Se há água na superfície, deve haver também muito mais no subsolo. Talvez nos pólos de Marte tenha algum tipo de micro-organismo conservado pelo gelo. Será que teria existido vida em Marte?
Sim, água tem, até nuvens tem e sabemos disso desde 2004 (Opportunity) mas é vapor d’agua que vira névoa e nuvens do tipo cirrus de água congelada. O que eu queria mesmo é que perfurassem pra dizer se tem água o estado líquido, aí sim!
pois é geek, concordo com você, o interessante seria perfuração, pelo menos uns cinco metro no mínimo. ai sim poderiam estudar a composição do solo e também a possibilidade de água líquida em locais com mais umidade, (como quando você cava perto da areia da pria e a certo ponto começa a aparecer a areia molhada e então a água do mar).
.
e também acho que mais interessante seria tentar levar plantas para lá, e “alimenta-las” com material aqui da terra mesmo, só que lá, pra ver o que ocorreria. tenho certeza que deve haver uma espécie que seja perfeita para este estudo ^^
Concordo com você, foi o que pensei também em levar várias espécies de plantas ou sementes pra ver se alguma delas se adaptaria ao ambiente e ao solo, mas claro sabendo que lá é totalmente diferente daqui seria apenas uma tentativa.
pois é natasha, mas sabe, tipo, uma semente como você melhor colocou (^^), só precisa de água, para germinar (à exemplo do feijão no algodão molhado), e a planta produz seu próprio alimento apenas com água, luz solar e nutrientes do solo, que por sua vez, a depender dos nutrientes, a planta reage de formas diferentes, tanto em coloração quanto em desenvolvimento, como é o caso das plantas que dão frutos gigantes, ou com um sabor diferente do comum;
.
no arquipélago de galápagos, salve engano, existe um ilha na qual os albatrozes desenvolveram uma coloração diferente nas patas e bicos, eles tem ambos em cor azul piscina, devido a um tipo de microrganismo contido na água da região em que ficam, bem como aos nutrientes, o que faz com que adquiram esta coloração; mas no entanto não se trata de uma outra espécie de albatroz, e sim de uma espécie comum mas que sofre influencias diferentes em seu desenvolvimento por conta do local.
.
dai, como será que uma semente, sendo regada com água levada aqui da terra mesmo, mas absorvendo os nutrientes do solo de marte, iria reagir? será que ela se manteria viva quando planta, só que assumindo um desenvolvimento diferente? esta seria uma prova inequívoca da possibilidade de marte sustentar vida e da vida em outros planetas, inclusive através da panspermia; se funcionasse é claro.
.
mas como eu não sou da NASA, e nem bilionários para poder bancar uma missão dessas… por enquanto ficarei só imaginando ^^
Concordo novamente, a minha ideia também seria só para teste.
Mas, levar algo para lá não seria contaminar o planeta? Torno a lembrar, Marte não tem um campo magnético…é radiação na cabeça!
não creio, até por que acho que marte será o próximo planeta habitável da via láctea, e provavelmente seremos nós a povoa-lo, é mera questão de tempo (lembre que a nossa civilização como um todo cresce em PG, ou seja, quanto mais desenvolvidos formos, mais rápido nos desenvolvemos mais…
.
mas quando falo em levar plantas para lá, não é para plantar ou “arborizar” marte, e sim de forma isolada como testes, o que seria recolhido e trazido de volta a terra.
.
^^ apensar do que escrevi, sou contra esse ideal, já basta destruirmos nosso próprio planeta, o ser humano, querendo ou não, é uma praga, não devemos contaminar, como você disse, os demais planetas por ai, até porque quando tivermos tecnologia suficiente para darmos uma de OVNIs em outros planetas, se não mudarmos, seremos nós aqueles ETs de filmes, conquistadores e destruidores…
É mesmo, alguns cientistas fizeram testes em Chernobyl plantando 720 variedade de vegetais em solo contaminado e não contaminado, só 5% das plantas sofreram alteração genética, mas devido o alto nível de radiação em Marte seria preciso usar um escudo contra elementos nocivos. Por enquanto é só ficção, eu acho.
Eu acredito que haja muitos projetos nesse sentido! O segredo disso prosperar é a água mesmo. As coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, eu acredito que nós ainda veremos ao menos o início disso. 😀
mas o spirit também já havia encontrado evidência de água subterrânea em Marte.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI183355-17770,00-NASA+ANUNCIA+EVIDENCIA+DE+AGUA+SUBTERRANEA+EM+MARTE.html
o que a nasa procura é só um meio de encontrá-la mais facilmente próxima à superfície…
Bem muita coisa ainda vai ser descoberto. Talvêz esse planeta tenha condições de manter vida bacteriana. E a fotos porque não são coloridas, saem em preto e braco ou marrom e as vezes todo em vermelho. Libera aí NASA.
kkkkkkkkkk
Brincanagem né?
Bah eu fico puto com essa enrolação e mais puto ainda do povo continuar a ser engando. Gente acorda meu povo que o bicho vai pega.
Vejam a imagem que encontrei faz muito tempo em um dos links da NASA.
http://www.msss.com/moc_gallery/m07_m12/jpegmaps/M08/M0804688.jpg
VEGETAÇÃO ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;MARTE CHAMANDO TERRA TEMOS VIDA AQUI.
Dr. Tom Van Flandern, A pesquisa pode ser encontrado aqui em http://www.metaresearch.org/home.asp e que é membro princípio da SPSR (Planetary Society for Research SETI), uma conferência de imprensa no Clube de Imprensa, em Washington, DC,( Local onde foi feito o Disclosure Project e 2006) onde ele lançou uma série de descobertas de sua equipe de anomalias em Marte.
As anomalias nesta imagem de uma foto satélite, M08-04688 MOC() são agora apresentados em primeira mão no OVNIHOJE.
n3m3 se quiser mais detalhes sobre esse assunto, te repasso via e-mail….
valeus meu,
LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JÁ
bem, eu olhei a imagem, mas não sei se é vegetação mesmo não sabe…
.
mas é muito intrigante, a depender do ângulo parecem buracos, mas no entanto produz sombra, logo independentemente do que seja, está elevado; mas uma coisa pude analisar, deve ser algo um tanto quanto baixo, pois a projeção da luz esta em um angulo baixo, deixando o rasto de penumbra mais fino e alongado do que cada objeto, e também a claridade na parte mais baixa da imagem.
.
mas se for vegetação, voto por pura panspermia (ainda assim seria algo incrivelmente fascinante *-*), e não sinais de civilizações ou formas de vida remanescente do que um dia foi marte ^^
SBBHKK…
DIÂMETRO 1,5 AS ARVORES.
Em relação ao tamanho gigantesco, talvez não seja algo tão estupemdo se fizermos uma simples analogia entre a Gravidade da Terra e de Marte, a falta da mesma por mais pouca que seja, já influenciaria no crescimento de corpos organicos.
Apesar dos pesares, vamos continuar no caminho árduo da tentantiva de mostrar-se a verdade , ou as verdades.
Seja elas quais forem
Visto de cima, o deserto do atacama tem cor avermelhada.
Mas, se eu estiver no deserto do Atacama e olhar para o alto o céu será azul.
Quando olhamos Marte, de cima, o vemos avermelhado.
Mas, só poderemos ver a cor real do céu quando apontarmos as máquinas fotográficas para o alto.
Foto do Atacama: http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/07/Deserto-3.jpg
Segundo a nasa planeta vermelho ou será que devo dizer Planeta azul!
Em pelo menos um sextrilhão de planetas existe água, mas em marte não ou ainda irão encontrar e dar a noticia a contra gotas até formar o mar.
Acho muita pretensão quando dizem “Não é possível vida lá, por causa disso e daquilo”… Não é possível para nós e nossa tecnologia, mas, se não somos os únicos, é claro que não somos todos iguais e nem estamos no mesmo nível de evolução tecnológica. O que é impossível para nós pode ser possível para uma outra forma de vida. Porque não detectamos vida, não quer dizer que ela não exista…
Com certeza, cientista descobrem vida em ambientes extremos aqui mesmo no nosso planeta, por qual razão não haveria fora dele……
http://pessoas.hsw.uol.com.br/alienigenas3.htm
Boa noite cara samara.
Perfeito o seu comentário!
A maioria dos “comentadores” se utiliza do paradigma humano para avaliar a possibilidade de vida em outros planetas (da mesma forma que a maioria dos cientistas o fazem). Fazendo uma transposição de percepção, imagine que existam seres vivendo em Marte (o que não duvido) e perfeitamente adaptados às condições lá existentes. Pois bem, eles olhariam para a Terra e poderiam dizer: “A Terra TEM um campo magnético…Não tem radiação na cabeça! Sem chance de vida por lá.” (com todo o respeito, ao contrário do que disse o Sr. GIORDANI). Ou seja, o que é destrutivo pra a nossa modalidade de vida poderia ser saudável a eles e vice versa.
Minha humilde opinião é que devemos “pensar fora da caixa”, do paradigma das condições que proporcionaram vida aqui na Terra.
Imaginem que ao nosso lado agora pode estar um ser cuja constituição física e energética seja imperceptível aos nossos cinco sentidos, ele estaria aqui só que nós não o perceberíamos, no entanto ele existiria. Pode existir, e até acredito nisso, vida invisível aos nosso meios de percepção.
Esta forma de pensar em encontrar vida fora da Terra é o mesmo que você ter perdido um objeto numa sala quase toda escura que tenha somente uma região iluminada, você perdeu o objeto num canto escuro, mas vai procurar na parte iluminada porque lá é mais fácil, está iluminado.
Um fraterno abraço.
PS: Existem muitos outros sentidos além dos cinco conhecidos pela maioria. Existem pessoas que os conhecem e os utilizam e com isso dispõem de informações que seriam consideradas “fora da realidade”.
Um fraterno abraço pra você, Frater….Se não é, deveria ser…Obrigada!
Boa noite cara Soror Samara.
Parabéns pela sua perspicácia! Você causou impacto.
Minha jornada começou agora literalmente, estou no primeira remessa… O caminho é longo, mas devo seguir minha natureza.
Um fraterno abraço!
Um Rosacruz reconhece outro… Parabéns!
Se eu,que não sou cientista,fosse procurar água liquida e vida em marte;aterrisaría no limiar da calota polar marciana e não em um deserto.
Boa noite caro calimêro.
E se você tivesse a intenção de mostrar que não existe água líquida em Marte (mesmo sabendo que existe), o que faria?
Um fraterno abraço.
Exatamente ,foi isto que quis dizer.
Missão engodo.
tbm penso assim….pra mim eh uma questao de logica..mais vai entende neh?!!!
E as fotos, congelaram nas nevascas…. Vimos mais fotos no primeiro dia….
http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/09/11/nasa-descobre-nevasca-de-gelo-seco-em-marte.jhtm
N3m3 e todos do OH,
somente um comentário: em apenas 1 dia três notícias sobre marte!!!!
Intrigante não???
Abçs
Vida de fora já nos achou no passado e vem nos visitar sempre que pode ou deseja…
Olá!!
Deveríamos dar uma atenção o que est[a acontecendo em nosso planeta também, além das tempestasdes solares tem algo a mais acontecendo no interior de nosso planeta.
Deem uma olhada nesse link.
http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Grecia-Caldeira-de-Santorini-cresceu-14-centimetros-num-ano?bl=1
Algo de maaior está acontecendo.
Abraço a todos!!
3.600 anos houve uma erupção é…
Olha toda semana um novo vulcão entra em erupção, várias regiões estão tendo suas “áreas” elevadas em alguns centímetros, e dizem que “é normal”, com toda a tecnologia que temos e mesmo assim não somos capazes de “prever” como a natureza “no caso” os vulcões irão agir para conosco.
De uma hora para outra uma “surpresinha” nos espera! E sabemos muito bem que existe grande relação entre atividade sísmica/solar/vulcânica etc. Uma coisa está ligada na outra!
Em relação à Marte, no que lançaram o GOOGLE EARTH, era cheio de fotos comprometedoras, que mostravam vários tipos de solos, relevos, superfícies etc em marte!. Me estranha eles terem pousado numa região rochosa assim, e sem contar que possuem várias sondas orbitando marte, algumas sem “nosso conhecimento”, possuem muitas informações, nós que somos leigos e ficamos discutindo “gotículas de água”, eles já devem estar anos luz à frente de nossas pobres teorias.
A água estava em estado líquido?
Pergunto pq, devido as condições da atmosfera do planeta ou composições quimicas, pode ser q esteja em outro estado físico.
Vamos teorizar hehehe,imaginemos que a NASA esteja dando esta informação de que descobriu água para um suposto anúncio de vida bacteriana ou coisa do tipo lá,mas na verdade sua intenção é abafar o suposto anúncio de que os Maias contactaram outras raças de seres extraplanetários O.o.
Sabe como é a NASA…
Enquanto isso…
Júpiter pode ter salvado a Terra de uma colisão mortal com asteroide ou cometa.
http://hypescience.com/jupiter-pode-ter-salvado-a-terra-de-uma-colisao-mortal-com-asteroide-ou-cometa/
Não faz meu estilo ser “catastrofista” mas esse tipo de notícia dá um friozinho na espinha…
Sds.
Pois é, vivendo pela Graça todos os dias……
O negócio foi sério.
.
Segue outro link com a notícia do asteróide que atingiu Jupiter:
.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_09_12/Asteroide-atinge-Jupiter-e-produz-grande-explosao/
.
Boa sorte a todos.
E mais um site noticiando o asteróide:
.
http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Asteroide_se_choca_contra_Jupiter_e_produz_gigantesca_bola_de_fogo&posic=dat_20120911-071843.inc
.
Sds.
Caro Cetisismo Total.
“Tal avistamento é parecido com outros que foram notados em 2009 e em 2010. O impacto mais recente foi relatado pela primeira vez pelo astrônomo amador Dan Peterson, de Wisconsin (EUA), que estava observando o maior planeta do nosso sistema solar quando o evento ocorreu.”
Será que a não existe uma “Humanidade” vivendo lá e fazendo guerras atômicas?
Pelo que percebo a causa da referida e observada explosão é supostamente a colisão (ou queda) de outro corpo celeste, supostamente.
Um fraterno abraço.
E se a agua for isso escuro na imagem ao redor do interior da cratera, não acham essa coloração parecida com aquela suposta “estrada ” naquela outra imagem que foi colocada aqui do curiosity, Será tb água aquilo?
A imagem:
http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2012/09/curiositymarte.jpg
parece uma rodovia
pela honra de canabam! (xD) cara, aquilo é só a sombra projetada do monte mais a diante; até por que se fosse uma rodovia seria a mais irregular da qual já ouvi falar, quem sabe especial pra praticar motocross enquanto se viaja?
hauahuahuahuahuha
Existem muitas crateras. túneis e cavernas em Marte! Já foram fotografadas pelas sondas, e nisso eles nunca falam a respeito, no mínimo já estão lá “dentro” inspecionando, e ficam passando essas Notícias “simplistas” que eles sempre passaram.
Pois é ,porque não foram logo onde interessa…
http://www.marsanomalyresearch.com/evidence-reports/2005/096/glasstubes-et-al.htm
Alex, eles foram ao que interessa há muito tempo, e as sondas que orbitam marte são super avançadas. É que nós, ainda migalhamos essas informações “vomitadas” pela NASA, infelizmente não temos tecnologia para viabilizar essas informações até nós, e mesmo que tivéssemos, nosso governo iria nos tratar com desinformação e a política do pão e circo, como sempre foi e ainda é…
What’s the meaning
When you speak with so
Much feeling?
Is it over when you’re sober?
Am i junk?
You only tell me you love me
When you’re drunk
You only tell me you love me
When you’re drunk
===============
Marte no passado:
——-
http://www.youtube.com/watch?v=6044_kTg9bY
Rompendo todos os limites do impossível. OMG
Isso me preocupa.
É uma pena ver indivíduos com pequeno conhecimento religioso criticar religiões.As descobertas científicas nada mais são do que crianças começando a engatilhar e isso ja transforma muitos em seres que acham que sabem tudo e estao acima de Deus quando é ele mesmo que mantém essa centelha de vida que faz respirar esses seres vivos podendo retirá-la quando bem quizer.Deus é o maestro do universo onde a vida frui por toda parte,é evidente.Isso de forma nenhuma nos faz sermos menos religiosos,mas, crer mais.As palavras de jesus são palavras de vida e todo aquele que as despresa ou as critica são dignos de pena.Um grande pensador já dizia; “um pouco de conhecimento afasta o homem de Deus,muito conhecimento o torna consciente da exist^encia de Deus”.
É melhor dizer muito conhecimento o torna consciente da existência de seres extraterrestres.
.
Procure saber sobre os Antigos Astronautas, e verá que esse Deus é na verdade seres extraterrestres. Nossos antepassados interpretaram mal as coisas. Não sabiam o que era engenharia genética e por isso acharam que fomos criados por mágica.
.
É bom lembrar que essa palavra Deus que você usa, tem origem nas palavras em hebraico Elohim e Adonai, que na verdade significam o plural, ou seja na verdade significariam deuses.
Lima, belas palavras, mas descordo em certo ponto.
.
se a ciência é apenas uma criança, a religião é um moleque travesso e mentiroso… isto é fato.
.
concordo com você quanto a existência divida, mas baterei sempre na mesma tecla, fé e religião são coisas distintas, a primeira é real e pura, a segunda é uma mera criação humana, uma forma de dominação e poder… isto é muito triste, mas é só pesquisar mais a fundo a história de cada uma que você verá.
.
quanto ao sezaru, sim, concordo que muitos fatos antigos foram confundido com manifestações divinas, mas uma coisa não exclui a outra, pois da mesma forma que o fanatismo religioso cega, o fanatismo cientifico também, e tenha certeza que muitos fatos divinos reais também são confundidos ou manifestações alienígenas ou humana.
.
eu já tive experiencias de avistamentos bem evidentes, mas também tive experiencias de presenciar o que podem chamar até de milagre, e não foi dentro de nenhuma igreja nem por mãos de nenhum homem, e eu também não sou nenhum leigo ou ignorante para confundir, até mesmo pela forma como se deu, e não havia ET nenhum por perto, só pra deixar claro. então da mesma forma que questiono os céticos, de forma vigorosa, que dizem não existir ovnis, também o faço a quem diz não existir Deus, pois não é questão de ter ouvido falar, ou de interpretações em cima de alguma coisa, e sim de vivenciar, e isto apesar de não ter como provar, pois não tenho filmagens, até porque, a ultima coisa que se pensa é nisto, mas também não tem como me dizerem que é mentira, pois eu vivi.
.
e só uma dica para os fanáticos que estão seguindo cegamente o Daniken como se fosse o papa da ufologia, lembrem-se que é do ser humano tentar explicar tudo que não pode entender, como o próprio Daniken diz, e isto pode se aplicar também a fenômenos paranormais; e sempre teremos como explicar tudo de qualquer premissa que partimos, é só moldar os fatos a sua teoria… então, se alguém disser que Deus não existe por não ter prova de sua existência é uma coisa, mas que ele não existe por que tudo no mundo é coisa de ET, é como um evangélico que a tudo culpa o capeta…
.
acreditem no que acreditarem, mas não se esqueçam que também correm os riscos de estarem cometendo o mesmo erro daqueles a quem criticam..
.
e isto serve para os dois lados.
Não sei o milagre que você diz ter presenciado, mas deixarei algumas informações com relações á milagres que nós seres humanos podemos fazer com a inexistência de Deus.
.
Andar pelo fogo sem sentir nada e um exemplo, isso se deve ao estado alterado da consciência.
.
Um link que fala sobre efeito placebo: http://www.youtube.com/watch?v=4CG7Vc2nfpY
é um exemplo*
isto não é milagre, é apenas uma façanha qualquer, assim como Chris Angel consegue voar kkkkkkkkk.
.
eu falo do tipo de coisa que você só saberia se sentisse, se visse e ouvisse, tudo junto; como eu escrevi “não foi dentro de nenhuma igreja NEM POR MÃOS DE NENHUM HOMEM”
.
e eu entendo bem o efeito placebo, inclusive já estudei sobre isto em psicologia, mas também te asseguro que não foi o caso, e procurei me assegura. como disse, não sou nenhum leigo^^
.
mas vale a observação, e como eu disse, serve para os dois lados.
Tudo é relativo! Não tem como você negar! Quer ver?
.
Lá vou eu de novo!!! Ai, ai…
.
Se você tivesse nascido na China, por exemplo, sua herança cultural religiosa seria provavelmente o budismo. Então seu discurso aqui não seria sobre Jesuis…mas sim sobre Sidarta, o Buda!
.
Muito provavelmente suas frases(usando seu texto e inserindo uma frase dessa vertente religiosa no final) seria mais ou menos assim: ” As palavras de Buda são palavras de vida e todo aquele que as despresa ou critica são dignos de pena. Um grande mestre já dizia: [ Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições ].
.
Saudações \\//_
…por favor, respeitemos o tão mal-lembrado LIVRE ARBÍTREO… essa é a SUA ideologia…não vejo motivos para expô-la aqui… para alguns são meras falácias sem sentido…
.
…me admira vc criticar os “desentendidos” em religiões…. e falar asneira……. criticar religiões não é criticar “Deus”… quem acredita mesmo em “Deus” deveria ser o primeiro a criticar as religiões e o que elas fizerma com “Seu” nome…
.
…aqui não é lugar de pregação… favor procurar o lugar apropriado para tal…
.
obrigado…
fizeram
Comentário perfeito caro Lima.
Um fraterno abraço.
putz, essa não recebi no meu email que eu me lembre, mais ja que to aki mesmo, e hoje aconteceu algo que me fez lembrar de marte!
hoje o céu em minha cidade estava bem parecido com o céu de marte nessas fotos do Curiosity
pensa só como estava com tons de vermelho,a primeira coisa que lembrei foi do Curiosity em marte!
e coloca um tempo seco como esta esses dias por aqui, posso até acretidar em vida em marte!
Pessoas….alguns aqui falaram de religião…existem religiões que aceitam vidas em outros planetas de maneira super natural…..O Espiritismo, que é uma doutrina cristã….aceita e confirma esta verdade…Jesus disse: “Há muitas moradas na casa de meu Pai” – João 14:2.
– “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” João 10:16
Podemos entender isso como sendo…..Vidas em Outros Planetas….Por que não?!Temos a liberdade de crença….e o livre arbítreo E isso não diminue em nada….a crença em Deus…muito pelo contrário…reforça esta crença…bom, esta é minha opinião!!!
Abraço e fiquemos em Paz !!!!
Comentário perfeito caro Watson, e elementar para aqueles que podem perceber.
Um fraterno abraço.