A busca oficial aos ETs chega ao fim… pelo menos por enquanto

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Ouça este artigo...

O artigo publicado logo antes deste, (link) fala de esforços criativos, embora com caráter comercial, para tentar entrar em contato com uma possível civilização extraterrestre na constelação de Sagitário, da qual poderia ter originado um sinal de rádio que chegou até nós em 1977.  Contudo, o mês passado também nos trouxe uma notícia não tão boa assim: a falta de fundos para continuidade do Projeto SETI.

Veja o artigo escrito por Larissa Veloso, para a revista Isto É:

O astrônomo J.R. Forster monitora as 42 antenas do Allen Telescope Array, à espera de alguma mensagem enviada por um ET

Desde que a humanidade descobriu que a Terra não é o centro da galáxia, a possibilidade de existência de outras civilizações fora do nosso planeta ronda o imaginário dos homens. Depois de Copérnico ter provado a teoria heliocêntrica, o conhecimento sobre o universo e as tecnologias para observá-lo aumentaram exponencialmente. Mas ainda continuamos sem a resposta para uma das perguntas fundamentais: estamos sós? Na procura por uma definição, em 1984 os americanos lançaram o instituto Seti (busca de inteligência extraterrestre, na sigla em inglês). Depois de muita empolgação inicial e de 42 antenas terem sido plantadas na Califórnia, o projeto chega aos dias de hoje à míngua, vítima da demora em produzir resultados concretos.

Na última semana, o instituto sem fins lucrativos realizou um congresso para divulgar o programa e angariar fundos. O objetivo era atrair doadores que possam completar o aporte de US$ 40 milhões para finalizar o Allen Telescope Array, seu principal programa. O ATA, como é chamado, foi concebido para ter o menor custo possível. Em vez de usar uma única e enorme antena, os pesquisadores planejam instalar várias menores, criando um campo similar ao de uma antena de 114 metros de diâmetro. Com os equipamentos, monitoram os céus à procura de sinais radiofônicos que sejam característicos de uma civilização inteligente. A tecnologia é similar à usada em sistemas de televisão.

Apesar da busca por saídas econômicas, os astrônomos só conseguiram montar 42 das 350 antenas previstas no projeto. E mais: por falta de financiamento, a operação dos instrumentos chegou a ficar sete meses parada no ano passado. O que salvou os equipamentos da deterioração por falta de uso foi a Força Aérea americana. Em abril deste ano, os militares contrataram os serviços do instituto de pesquisa SRI, que usou o Allen Telescope Array para monitorar detritos espaciais próximos à Terra.

Para ler o restante do artigo, favor clicar no seguinte link, para acesso ao site de origem: www.istoe.com.br

Contudo, não há razão alguma para os entusiastas da procura pela vida extraterrestre se desanimarem.  Primeiro, vale notar que civilizações extremamente avançadas que possam existir lá fora, possivelmente estariam utilizando algum outro tipo de transmissão muito mais eficiente do que ondas de rádio.  Também, é bem possível que as ondas de rádio sendo transmitidas por possíveis civilizações que estejam no mesmo nível de desenvolvimento de nós terráqueos, estejam sendo dissipadas por algum fenômeno ainda desconhecido que ocorra no espaço, e chegam até nós interpretadas pelos cientistas como meramente descargas de estática produzidas por explosões de supernovas, quasars, ou coisa que o valha.  Daí o ‘inquietante silêncio’ que tanto nos intriga.

O fato do SETI estar em maus lençóis financeiramente não anula todos os avistamentos de OVNIs que têm sido relatados por desde os primórdios de nossa história, e tampouco os relatos de contatos imediatos do terceiro grau com seres estranhos à nossa cultura, amplamente documentados, até mesmo por médicos psicanalistas, porém ainda negados por aqueles que se recusam a acreditar na existência de mais alguém inteligente lá fora, ou simplesmente não querem que a verdade seja divulgada.

A busca continua todos os dias, por todos que querem que a verdade seja trazida à tona, e entendem que a impossibilidade não reside na existência de raças extraterrestres, mas sim, no contrário.  Com os bilhões em cima de bilhões de estrelas em somente em nossa galáxia, e com a confirmação recente de que elas possuem mesmo planetas em suas órbitas, uma pequena dose de bom senso já nos diz que o impossível é estarmos sós no Universo.

n3m3

Colaboração: Alberto Martins

FotosNotíciasOpiniãoOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (190)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Bryan

    Concordo inteiramente neme. E só pra lembrar também, que irão construir um radiostelescópio muito mais potente que esse do SETI, e estará pronto até 2024, e vão chamar de SKA.

  • Franco

    de essa noticia so digo “me engana que eu gosto ” lá estão eles tentando mais uma vez tapar olhos …. e eles nao precisam do SETI teem o hubble (agora equipado com laser) ,porque acham que foi criada estação espacial ?caracaaaaa ninguem ta vendo isso kkkk

    • CeticismoTotal

      “…eles não precisam do SETI…” (2)

  • Eduardo LBM

    Para entender um Ser qualquer que habite um sistema qualquer, seria necessário nos colocarmos no lugar dele e pensar como ele.

    Tentar adivinhar ou conjecturar sobre seus sistemas de comunicação e como eles funcionam e se eles deixam rastros de emissão possíveis de serem captados por nossos sistemas de escuta.

    Investir milhões de dólares em equipamentos de escuta que funcionam em princípios conhecidos e entendidos por nós é, ao meu ver, algo inteiramente sem sentido.

    Seria algo como esperarmos que um chimpanzé construa um rádio-receptor super heteródino e fique girando o botão de sintonia de um lado para outro em busca de algum sinal de seus hermanos humanos.

    Mesmo que nosso querido chimpanzé fosse capaz de tal façanha e sintonizasse um sinal de alguma emissora, ele seria capaz de entender?

    Todo esforço é válido, mas acho que estão se esforçando muito em apenas uma direção e esperando apenas um tipo de resposta.

    • Franco

      concordo com voce Eduardo LBM :)mas também temos de ver que a nossa tecnologia avançou muito rapido em relação ao nosso desenvolvimento ja pensaram nisso ?

    • Fernando Ramos

      Concordo em 99% do que escreveu. Apenas deixo de parte a sua “Alegoria do chimpanzé”.
      O chimpanzé podia não perceber a linguagem mas perceberia que se tratava de algo diferente, parecido com algum tipo de conversação.

      Mas claro que percebi perfeitamente o que quis dizer. Aliás Kako Michiu diz isso mesmo. Andamos a procurar sinais de civilizações extraterrestres em frequências que podem não ser usados por essas civilizações )
      http://www.youtube.com/watch?v=Kw8dcb8iKSM

    • NOTHEORY

      Discordo em um ponto!!
      Eles podem Até ter sistemas que impossibilitem que sejam detectados, por questões de segurança, mas nós somos perfeitamente detectáveis por sociedades avançadas.
      Estas sociedades que alcançaram a viagem interestelar não fechariam seus canais de detecção, pois estão cientes dos diversos estágios de desenvolvimento tecnológico.
      E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS NO MEIO DE UMA GUERRA CÓSMICA E QUE OS SINAIS EMITIDOS ATÉ HOJE DA TERRA EM DIREÇÃO AO ESPAÇO SOA MAIS COMO PEDIDO DE SOCORRO, POIS JÁ SABEM SOBRE OS ALIENS SÓ NÃO CONTAVAM QUE ELES ESTIVESSEM AOS POUCOS REVINDICANDO O PLANETA…..
      Ops!!!!!!!!

      • NOTHEORY

        …SOAM MAIS….

        • marcelocetico

          Meu Deus. Vocês tiram essas idéias de onde? Você afirma:

          ” Estas sociedades que alcançaram a viagem interestelar não fechariam seus canais de detecção, pois estão cientes dos diversos estágios de desenvolvimento tecnológico.”

          Cara não existem sociedades em outros planetas, não existem aliens até provem – de verdade – o contrário.

          Se a sociedade humana um dia for além do nosso sistema solar, será o caso de assassinar todos os imbecis que decidirem fazer isso, mas duvido que haja bom senso nesses tempos. Uma sociedade que se propõe a vagar inutilmente pelo espaço é uma sociedade de degenerados ridículos sem de fato algo de bom para fazer.

          Se existirem seres de outro planetas que se propõem a fazer isso deveriam ser exterminados do Universo, pois serão seres totalmente degenerados e com laivos de ditadores malévolos, sem ética, moral ou qualquer racionalidade real.

          • NOTHEORY

            Amigo bom dia,

            Eu gostaria de discutir este assunto contigo, contudo você afirma que “não existem sociedades em outros planetas”, ou seja, somos 7.000.000.000 (sete bilhões) de pessoas, que são mais importantes, de acordo com sua afirmação, que os mais de no mínimo 100 bilhões de galáxias. Estou lisonjeado!!!!!

            Pesquise de verdade, e achará a resposta. Se acredita em Deus, eu também. E venero JESUS toda momento que posso, pois tenho um entendimento diferente de muitos que desconsideram tudo o que passamos desde o GÊNESES. Como fomos protegidos desde então e quem nos protegeu.
            E o inferno??? Você se surpreenderia, mas acredito que ainda não alcançou este entendimento.

            • vulgo07

              faz o seguinte, ignora esse m.a.n.é… ele tá entrando em todos os posts, provocando todo mundo …não adianta tentar debater com esse tipo… só são “inteligentes” na hora de criticar ou zombar dos comentários do outros… no mínimo ele deve estar “ctrl c” pra depois “ctrl v” a resposta pra tua indagação… hehehe… abçs

            • marcelocetico

              KKKKKKKKKK 100 BILHÕES DE GALÁXIAS ? Quem contou? Já sei, são estimativas. Apenas estimativas. E eu digo 1 ser humano é mais importante do que esses supostos 100 bilhões de galáxias. Ademais, e daí que existam 100 trilhões de galáxias? Qual diferença faz para quem está aqui se essas galáxias estão vazias?

              ri ri ri

  • Francis

    Gastar mais tempo e dinheiro com esse programa já não tem mais tanto sentido.
    Eles já nos acharam mesmo, e estão caindo como fruta madura no nosso quintal…

    http://www.youtube.com/watch?v=7-qSFQqXNE8

        • Fernando Ramos

          Diga-me. Qual o uso que o senhor daria se conhecesse a técnica e mecanismo de voo dos OVNIs? O senhor tem capacidade técnica e conhecimentos que permitissem a aplicação desses conhecimentos?
          Claro que todos nós gostaríamos de saber tudo isto.
          Mas imagine esta tecnologia nas mãos da China, Coreia do Norte, e de alguns países muçulmanos?

          O senhor daria ao seu vizinho com quem tem uma relação conturbada e até por vezes algo violenta o segredo das suas armas de retaliação ou guardava para si ou partilhava esse segredo APENAS com os vizinhos que estivessem do seu lado no caso de ser necessário entrar em vias de facto?

          Não basta querer saber, por curiosidade, por birra. É necessário compreender as razões dos que não querem fazer essas revelações.

          • Francis

            Sou um mero mortal como todos, mas vislumbro no horizonte com as melhores da intenções as aplicações desses conhecimentos, como energia livre, propulção e viagens aeroespacial, tecnologia gravitacional. Está tudo conectado, mas com essa cabeças pençantes que temos em nossos comandos populacionais, realmente fica difícil, pois para eles o poder e controle conta muito e desenvolvimento, evolução do povo nesse sentido de nada interessa a eles.
            Andamos a passos de tartaruga, devagar e sempre!!

            • Fernando Ramos

              Como algumas dessas cabeças pensantes querem poder e qualquer maneira não acha natural que se mantenha o controlo sobre este tipo de conhecimentos até que estejamos preparados para o seu uso para o bem?

              Julga que no dia em que a verdade for revelada (a existência de seres extraterrestres na Terra desde à milhares de anos e a sua interacção com algu8ns governos) vai fazer com que esse tipo de tecnologia passe a ser do domínio público?
              Eu acho que não.
              Não estamos preparados para a ter. Somos como crianças que querem brincar aos cowboys e que exigem que os pais lhes dêem as suas armas de verdade que eles desconfiam que eles têm, para que as brincadeiras sejam mais reais.

              • Francis

                Pois é Fernando!
                Mas só que com esse tipo de pençamento nunca sairemos da infância e passaremos a ser considerados adultos…estão nos tirando o previlégio e a oportunidade de crescermos, tanto no conhecimento, como nas atitudes de poder provar que nem tudo precisa ser convertido em armamentos e terminar em guerras, que na verdade só degrada a humanidade ou quem ainda possui alguma humanidade.

                • Fernando Ramos

                  Não sei!!!

                  Vale tudo.
                  Comunicação quântica, comunicação através de wormholes (stargates), comunicação interdimensional e outros tipos de comunicação que nem ainda sonhamos existirem.

                  Tudo leva o seu tempo:

                  Como pai, não permitirei que o meu filho tenha acesso a uma arma se achar que ele não tem maturidade nem discernimento suficiente para a ter.

                  Se “eles” querem o nosso bem certamente que também pensarão de maneira idêntica.
                  Claro que no meio de todas estas imagens bonitas há sempre o lado bom e mau que se debatem. Os do lado bom quer proteger-nos e guiar-nos no caminho que nos levará finalmente à paz entre todos e o lado mau vai quer realçar o nosso lado selvagem para nos manter ocupados uns com os outros de forma a que eles levem a sua agenda até ao fim.

                  Mas tenho a certeza que vamos superar esse lado mau.

                • Fernando Ramos

                  Peço desculpa pelo meu erro (copy e past).
                  Copiei inadvertidamente o post que escrevi anteriormente. A resposta a este post começa em “Tudo leva o seu tempo”.

          • ARNALDO SALLES

            Realmente estes conhecimentos aqui para nós, seriam um grande desastre.

    • maurolevandoski

      uau. lembra um pouco do ufo do mar báltico.

    • Fernando Ramos

      Francis, infelizmente o filme que nos indicou mostra a chegada à Terra da sonda Génesis. Uma sonda TERRESTRE.
      Uma falha no sistema de abertura do pára-quedas fez com que ela se despenhasse no deserto de Utah.
      Parece que anda não é desta que temos provas inequívocas da queda de discos voadores (e esta sonda até tinha a forma de um deles.
      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130040909

      • Francis

        Olá Fernando!!
        Valeu pela informação, mas o que eu notei de estranho nessa sonda foi o fato dela ter entrado na atmosfera de forma tão sutil e não como um meteorito ou algo similar que penetra a nossa atmosfera e deixa algum tibo de rastro. Posso estar e certamente estou errado, pois não sou um expert na área, mas até que essa sonda resistiu bem a essa enorme queda livre.
        Infelizmente o vídeo deixa um pouco a desejar por não mostrar a entrada na atmosfera.

    • viniciuscarreira

      Amigão acho que esse video é fake

    • marcelocetico

      Você acredita em todo título do youtube mesmo? Nossa quanta credulidade. Assim você vai longe.

      • Francis

        De Fato, como sempre marcelocetico vocês se atentam com o que as pessoas pençam e não com o que ela coloca. Na verdade pra mim o que você pença é irrelevante, mas no que você acredita é a questão!

    • marcelocetico

      Só se agora sondas terrestres forem OS VEÍCULOS DE ALIENS…

  • Ripacea

    Eu sempre achei que estão procurando no lugar errado e da maneira errada. Acredito que as respostas a essas perguntas estão muito mais perto do que imaginamos.

    • geekgata

      Concordo com você e digo mais, talvez a maior dificuldade seja que não podemos encontrar quem não quer ser encontrado.

      • Deividy

        Aproveito para deixar um comentário, recentemente verifiquei alguns videos e relatos de ovnis que foram vistos somente através de fotos e de filmagens, através disto criou-se a suspeita de que os ovnis erradiam luz ultravioleta, ou algum comprimento de onda fora da frequência do olho humano, agora me pergunto se as câmeras vão só um pouquinho além do que podemos enxergar em termos de comprimento de onda, imagina se pudéssemos enxergar todos os comprimentos de onda da luz, acho que veríamos muitas coisas sobre nossas cabeças 🙂

        • marcelocetico

          Alguns veriam chifres sobre as cabeças de certas pessoas.

          KKKKKKKKKKKKKK

          • Deividy

            Huahuahua, agora acho que posso criar uma nova teoria, e até inventar um novo sistema de detecção de chifes! hahuah, Para quem viu o Filme Eles Vivem (They Live) http://www.youtube.com/watch?v=lPmgR5ituU4&feature=related

            Da pra ter uma idéia do que estou propondo.

            Abraços a Todos! 🙂

  • ARNALDO SALLES

    Bom, então eu vou embaralhar bem as cartas com a seguinte pergunta: PARA QUE USARIAM TRANSMISSÕES DE RÁDIOS, SERES INTELIGENTES QUE SE COMUNICAM A LONGAS DISTÂNCIAS ATRAVÉS DE TELEPATIA? Não é essa a afirmação que cansam de passar para nós? Que os extraterrestres se comunicam por telepatia? E AGORA? São tantas hipoteses que as próprias acabam se atropelando entre si. Seres telepatas utilizando sinais de rádio? Acho que não combina.

    • Fernando Ramos

      Caro Arnaldo, muito provavelmente a telepatia tem um alcance limitado. Tal com a voz, por exemplo.
      Comunicar telematicamente de um canto para o outro da galáxia era obra…

      • Magno Oliveira

        Fernando Ramos.

        Também fiz a mesma indagação do Arnaldo.

        Quanto a sua ideia em relação ao alcance da telepatia, segundo Dino Kráspedon, o E.T teria dito que não importava onde ele estivesse, ou em que condições ele se encontrasse (matéria ou espírito), eles o encontrariam com facilidade.

        Abs.

        • tonygalletti

          Nesse caso não seria por intermédio de telepatia, mas sim “impressões” da individualidade.

          • Magno Oliveira

            Tony

            Você já leu o livro Contato Com os Discos Voadores, de Dino Kráspedon?

            Abs.

            • tonygalletti

              Eu já ouvi falar dobre ele – tenho videos dele aqui em meus arquivos….. Mas ainda não os vi.

              Tem o livro eu gostaria de ler…. pode colocar o link aqui.

              • Magno Oliveira

                Está logo abaixo, num comentário meu direcionado ao Fernando Ramos.

                Abs.

              • Magno Oliveira

                Conheço quase toda a história relacionada a Osvaldo Pedrosa (Dino Kráspedon), Inclusive sobre Aladino Félix, que também teria usado esse codinome, o que levou a uma batalha judicial entre o Pedrosa e o filho do Félix, pelos direitos autorais.

                Abs.

        • Fernando Ramos

          O Tony tem razão. Nesse caso o encontrar alguém deverá estar relacionado com outras questões. Podem até ser por colocação de um implante.

          • Magno Oliveira

            A questão de implante (no caso do Kráspedon) não se enquadra, pois ele fala que se ele já estivesse morrido, seria ainda mais fácil de encontrá-lo.

            • Fernando Ramos

              Quem é esse Kráspedon?
              E o que é que impede um implante de continuar activo depois da morte de alguém?
              A facilidade de encontra alguém depois de morto tem a ver com o facto dela… não sair do local…

                • Fernando Ramos

                  Obrigado. MAs infelizmente tenho de pagar para ter acesso.
                  vou tentar outros meios.
                  De qualquer forma, 1957 é já um livro muito antigo não acha?

                  • Magno Oliveira

                    Não entendi a questão de pagar para ter acesso a ele nesse link. Ele é disponível gratuitamente (inclusive tenho a cópia dele).

                    É exatamente por ele
                    ser antigo, que considero ele intrigante.

                    Abs.

                    • Fernando Ramos

                      Na página aparecem-me 3 possibilidades para fazer o download em troca de uma inscrição monetária.
                      Mas não faz mal. Estou já a ouvir a entrevista, da própria boca do Sr. Kráspedon.

      • tonygalletti

        Verdade! A telepatia (Coumnicação holográfica) tem alcance limitado. No entanto pode-se direcionar hologramas a determinados destinos com um alcance bem maior. Nesse caso não seria comunicação mas sim projeções holográficas “endereçadas”.

        • tonygalletti

          E essas projeções holográficas podem ser direcionadas aos destinos em particular – ou seja: impressões individuais.

          • viniciuscarreira

            Eu sempre acompanho seus comentários e eu acho que a palavra não é hologama eu lí muita coisa sobre materialização física e mental,inclusive já presenciei as duas,muito interessante

            • tonygalletti

              Nós humanos daqui da Terra temos identidades genétcias de muitas raças alienígenas. Isso nos dá um importante atributo: nossa capacidade criar pelopensamento ultrapassa em muito outras raças lienígenas que só podem fazer o que nós fazemos por meio de tecnologia.

              Por exemplo: na cultura afro existe o conhecimento de manipular e repersonificar individualidade e aprisioná-las numa “pedra”. Mas os alienígenas só fazem isso usando alguma forma de tecnologia.

              Por exemplo: civilizações mais avançadas vêem nosso mundo como um “celeireiro” genético rico, mas também vêem aqui uma grande prisão e jogam aqui as individualidades de seu crimonoos. Mas para haver o aprisonamento de uma individualidade onde se quer “despachá-la” pra outro mundo certamente eles usam algum recurso tecnológico, mas nós aqui podemos fazer isso pelo pensamento.

              ====
              Na verdade qualquer manifestação de materialização é um resultado holográfico, porque o Universo é um resultado holográfico dentro de sucessivos resultados holográficos. O que você presenciou foi um resultado holográfico. Entenda como as moléculas funcionam e você entenderá melhor sobre “percepção holográfica”

              http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=universo-holografico-holograma&id=010130090130

    • Francis

      Olá Arnaldo!!
      Vamos viajar um pouco na maionese!!
      Que tal adaptar o cérebro a uma antena de transmisão e recepção como o professor Xavier do filme X-Men, como no início desse trailer…
      http://www.youtube.com/watch?v=o8ccSiH4olo
      Assim seria possível, não!!?
      Que viajem!!
      Rrssssss!!!!

      • Francis

        Olá moderação!

        Francis on 01/07/2012 at 14:05

        Your comment is awaiting moderation.

      • ARNALDO SALLES

        Uma coisa eu tenho de dar minha mão a palmatória. A fotografia desse filme é espetacular.

        • tonygalletti

          Eu lmebro Arnaldo dessa matéria aqui no blog…. Só não estava ligando o nome à coisa. Hehehe

    • marcelocetico

      É os espertos afirmam isso mesmo. Assim fica mais fácil enganar os crédulos, afinal não há aparelhos para captar “ondas telepáticas” então tudo fica mais fácil, podem até criar cursos em retiros “espirituais” para aprender a se comunicar telepaticamente pagando apenas 24 prestações de R$ 122,00.

  • ARNALDO SALLES

    ACABEI NãO ENCERRANDO O MEU COMENTÁRIO. Queria saber a resposta dessa pergunta: QUAL SERIA A MAIOR BOBAGEM? Seres telepatas? ou Sinais de Rádio? — AH! EM TEMPO: Opção três: AS DUAS COISAS.

    • BECKER

      Caro ARNALDO SALLES não existe bobagem alguma. Não podemos atacar o desconhecido, telepatas ou não, ainda não temos certeza.
      A Logica em usar sinais de radio é que os cientistas creem que, se formas de vidas evoluíram a níveis maiores ou iguais ao nosso, teriam estes seres dominados tecnologias parecidas com as nossas. E tem mais, é o que nós dispomos em tecnologia no momento: quem não tem cão caça com gato.
      Abraços…

      • ARNALDO SALLES

        A única coisa que me encuca é o extraterrestre de Varginha, que ficou acuado frente as meninas, e não utilizou desse recurso tão difundido entre nós, a telepatia. Em Roswell também não se mencionou nada a respeito (se é que capturaram seres estranhos com vida por lá). Então a grande dúvida: Até onde essa informação é confiável? Os extraterrestres se comunicam mesmo por telepatia? Então porque estamos investindo alto enviando e aguardando sinais de rádio? Deu para compreender porque eu questiono?

        • maurolevandoski

          EU PREFIRO TER UMA MENTE ABERTA PELO MISTÉRIO QUE FECHADA PELA CRENÇA. GERRY SPENCE, ADVOGADO AMERICANO (TINHA QUE SER). EIS O MISTÉRIO DA FÉ (COMO DIZEM NAS IGREJAS CATÓLICAS). mas mandar sinais de rádio para o espaço é pura besteira, na minha opinião, pois deve haver centenas de raças alieníginas, cada qual com uma evolução própria, não tendo que se apegar igualmente às nossas leis de física, biológica, étnica, racial, crença, entre muitas outras. essa é apenas a minha opnião pessoal, posso estar errado completamente, pois não sou dono da verdade.

          • ARNALDO SALLES

            Você falou com lógica. Se esses extraterrestres já atravessam o espaço em longas distâncias, já caracteriza aí uma, DIGAMOS, física diferenciada da nossa. Tanto é que ainda ninguém conseguiu descobrir como fazem isso, que tipo de combustível ou energia usam, e por aí se vai o mistério.

            • marcelocetico

              Não descobriram porque tais “naves” não existem. E se descobrirem não vai ser porque “fizeram engenharia reversa” e sim porque desenvolveram tais artefatos,mas para alguns tudo que foi criado é coisa de alien.

              Pra mim tal falta de pensamento é intrigante.

        • Fernando Ramos

          Ou os extraterrestres de Varginha não tinham essa capacidade ou então estavam fora de alcance…
          Quanto aos grey de Roswell, que são conhecidos por terem capacidades telepáticas, resta a questão do alcance…

        • ALEXANDRA

          Os ETs de varginha que foram capturados não eram os que estavam na nave, esses eram tipos animais treinados para o primeiro contato (boi de piranha), os telepatas estavam seguros em suas naves esperando a reação de nós humanos com relação aos seus animais, isso a nivel de contato físico, bom assim eu vi no you tube com o ufologo Luiz Ricardo Geddoexplicando sobre raças alienígenas, abç.

          • ARNALDO SALLES

            Bom, tudo é possível e eu já pensei sobre isso. Agora outro mistério interessante sobre o caso Varginha, a nave, aquela que disseram parecer um micro-ônibus enfumaçado? EM TEMPO NENHUM falam em nave. O que realmente aconteceu com ela? Conseguiu sair do defeito e ir embora? Foi resgatada pelas autoridades? É BASTANTE ESQUISITA A SITUAÇÃO, POIS ENQUANTO OLHÁVAMOS PARA O ET, A NAVE FICOU ESQUECIDA. Gosto do Luiz Ricardo Geedo, e assisto as vezes na TV Mundo Maior o programa dele sobre UFO. Mandei o meu material para ele e não obtive nenhuma atenção. Só lamentei o fato, porque ele é uma pessoa que fala muito sobre esses fenômenos e não deu a mínima importância ao meu caso.

            • Eduardo LBM

              Talvez ele não queira casos em que seja preciso dar uma explicação concreta. É sempre melhor manter o mistério, pois este dá audiência e ibope.

              Eu e minha língua ferina.

              • ARNALDO SALLES

                Também tenho de ter um pouco de compreensão. Afinal, o programa dele recebe muitos relatos de avistamentos. Pode ser que durante uma escolha prévia, escolha os que tenham mais informações.

            • tonygalletti

              Quero ver esse seu material.

              • ARNALDO SALLES

                DESCULPE PESSOAL, depois de um ano e dois meses desse acontecimento, o meu amigo Tony Galletti é que se ligou no fato. Tony, você não está muito ligado nas coisas em volta. Eles estão mais pertos do que imaginamos. Mas, tudo bem. Eis o link no blog e outros que complementam. — http://ovnihoje.com/2011/09/ovni-avistado-e-filmado-em-botafogo-rj-brasil-em-2342011-ainda-e-misterio/ — Esse eu fiz, no desespero, tentando explicar melhor para alguns pesquisadores, como cheguei as conclusões do que realmente se tratava. — http://www.youtube.com/watch?v=Vl0MrhvHOJk — Essa vetorização do frame isolado foi feita por um especialista em imagens que o nosso amigo DAN indicou. — http://img406.imageshack.us/img406/7568/ovniimagemem3d.png — Taí Tony, você com essa pesquisa tão complexa e misteriosa, gostaria de conhecer a sua opinião a respeito dessa nave. Antes já te adianto que disseram ser, sanduíche, drone, aeromodelo, jato rafale, balão, pipa etc. Olhe bem, amplie se souber e diga realmente o que os holgramas mostram. Quem saiba agora não iremos ter uma resposta do que realmente está acontecendo? ESTAMOS “TODOS” (com muita certeza) AGUARDANDO ESSA SUA ANÁLISE. Um abraço.

                • Cristinadf

                  Nossa.

                • tonygalletti

                  Arnaldo eu não tenho “experteza” pra analisar a materialidade de naves – Eu na verdade não me interesso por isso.

                  Mas pelo que eu vi: trata-se de uma nave mesmo. Se for drone certamente deve possuir tecnologia antigravidade, mas eles não iriam colocar essa tecnologia em drones.

                  • ARNALDO SALLES

                    Gostei da sua sinceridade e equilíbrio no seu comentário. Nem exaltou e nem desmereceu o fato. É isso que eu acho Tony, na realidade a gente se depara com um “treco” desses, fica naquela ansiedade por uns dias, passa meses correndo atrás de respostas e termina como sempre, sem saber de nada. A tecnologia antigravidade com certeza essa nave deve possuir porque ficou paradinha no mesmo lugar durante o tempo que consegui enxergá-la. Se for um DRONE, tudo é possível, eu teria duas dúvidas, o que estaria fazendo aqui em BOTAFOGO, Zona Sul do Rio de Janeiro parado no ar as três horas da tarde de um dia ensolarado? e a outra dúvida seria a respeito de tamanho, pois eu calculo um “DRONE GIGANTESCO” talvez até bem maior que um boeing. Você percebe que na filmagem, mesmo com zoom fechado em 26 vezes (que é muita coisa) a nave ainda aparece bem minúscula na tela a ponto de não passar nenhuma informação sobre suas formas, se não ampliarmos o frame. Bem Tony, fico grato pelo seu comentário. Um grande abraço.

            • Magno Oliveira

              Arnaldo.

              Quanto a “NAVE”, lembro que na época, um engenheiro relatou ter visto uma nave caindo, ele teria saído da estrada e acompanhado a “queda”,, chegou até a pegar uns destroços dela, mas os militares também vinham acompanhando a “queda” e chegaram quase que no mesmo instante que ele, tomando-lhe o que ele tinha pego. E ainda tinham ameaçado ele e os seus familiares, caso ele contasse alguma coisa.

              É a clássica estória, militares vêem e tomam as provas e ainda ameçam as testemunhas. Pode ser real ou não, mas o que me admira é que mesmo ameaçadas, elas terminam “abrindo a boca”.

          • Eduardo LBM

            Muito interessante sua explicação, Alexandra. Eu já dei essa mesma explicação ao Arnaldo tempos atrás, só que eu chamei os seres de robôs cibernéticos.

            Seriam seres criados com esse objetivo (robôs), mas utilizando uma tecnologia que os torna praticamente orgânicos.

            Só não falei que eles seriam como bois de piranha, mas o seu raciocínio tem muita lógica. Por que eles iriam se arriscar, vindo eles mesmos em pessoa, para um contato?

            • ALEXANDRA

              E não é? Se mudaram a genética dos nossos ancestrais para trabalho escravo os vendo como simples animais, fariam o mesmo com outra espécie para trabalho de exploração tranquilamente, tão humano isso né, escravizar outro ser vivente achando que é só um animal, ou será que isso nós herdamos deles de não se importar com nosso inferior intelectual? ah vai saber rsrs, beijo meu querido Edu.

          • ryu o profeta

            ALEXANDRA vejo que tem mente aberta, sim eles são humanoides com mutações geneticas os senhores dos montes estão a salvos em suas naves espaciais so teleguiando suas cobaias.

            • ALEXANDRA

              OI ryu

              Então, como diz nos contos sumérios que os Anunnakis mudaram genéticamente nosso ancestral para torná-lo apto para certos serviços, outras raças alien podem tbm modificar outros animais para deixa-los um pouco mais inteligentes e comandáveis para fins de exploração de outros palnetas, bom essa é a minha opinião rsrs, abç amigo!

          • Cristinadf

            É tenho essa sensação também seriam somente animal treinado para ver a nossa reação ao contato.

          • marcelocetico

            Eu queria saber como alguém consegue explicar “raças” alienígenas se aliens não existem.

            Ele conseguiu um livro de biologia extraterrestre ou um tratado de antropologia dos zeta-ridiculis?

            Depois reclamam que sou cético, mas o que esses caras trazem de informação é simplesmente criado na imaginação deles.

            • ALEXANDRA

              OI marcelo
              Realmente deve não existir alienigenas como vc diz, pq o criador desse universo sem fim criou tudo que existe nele só para nós terraqueos ficar admirando as estrelas e imaginando que somos o umbigo do universo com nossa avançada evoluçao conseguimos provar observando em todo o cosmo e provamos que realmente somos NÓS e somente nós os merecedores dessa obra de criação tão explendida, para que criar outros seres inteligentes se ja existe o ser humano dono do universo não é meu querido, interessante sua limitada observação e obrigada por nos provar que não existe alienigenas! Abç e fique na paz.

        • Sarah Connor

          Eu penso que talvez o ET de Varginha não possuísse essa capacidade. Sei lá, pode ser de uma ração que não utilize essa forma de comunicação…

          • Sarah Connor

            Ops, “raça”

            • ARNALDO SALLES

              Oi Sarah, como vai? Eu já estava um pouco confuso. Ração que não utiliza a comunicação. Que ração seria essa? ah ah ah ah ah ah ah ah ah. Muito engraçada essa falha, e só apareceu o primeiro texto na caixa de entrada. O segundo explicando a falha só vi aqui. Um abraço.

    • _MiChAeL_

      Acho que as duas coisas. Na minha opinião existem várias raças, agumas milhares de anos a nossa frente, outras no nosso nível de desenvolvimento e outras ainda menos desenvolvidas que nós.

      • ARNALDO SALLES

        Puxa vida MiChAeL – Se sua teoria estiver correta – “RAÇAS MENOS DESENVOLVIDAS QUE NÓS” – pelo amor dos meus netinhos, não quero conhecer.

        • _MiChAeL_

          kkkk sim, acredito que existam seres menos desenvolvidos que nós… Afinal, estamos longe de ser a raça mais inteligente do universo, mas isso não que dizer que somos a mais burra.

          A maioria das pessoas falam de ets como se eles fossem uma só raça, acho que o universo é muito grande para se pensar tão pequeno. Flw!

      • ryu o profeta

        michael parabens seu raciocinio é o mais proximo do meu todos os ets que tiveram contato com nosco sempre afirmaram que tinham o segredo da vida eterna é posivel criar o reator vial sim

        • ARNALDO SALLES

          Vida eterna, o sonho desejado. Viver é tão bom, não é verdade? Mesmo com todos os problemas da vida.

          • ryu o profeta

            caro arnaldo gosto muito dos seus comentarios são sempre espontaneos e sempre carregados com um pouco de humor sempre diz na cara o que vc acha tou preparado pode decer a lenha um abraço.

            • ARNALDO SALLES

              Caro e nobre amigo Ryo o profeta, depois que inventaram o Google, todo mundo pode se tornar um, digamos, “menos bobo”, concorda? Então quando aparece uma certa história da carochinha pela internet, eu vasculho muito e tiro minhas dúvidas e chego as conclusões. É preciso se cuidar bastante para não entrar no mundo das fantasias.

    • geekgata

      Na verdade acho que nenhuma das duas.
      O sinal ser em rádio é uma questão simples, espera-se que auqluer civilização tenha conhecimento sobre as ondas electromagnéticas que permeiam o universo, dái a indentificar o comprimento que se ajusta melhor para transmissões de dados é um pulo. O sinal de rádio então seria uma forma eficiente e simples.

      Na pior das hipóteses, justo o nosso lado da galáxia tem sinal emitido por uma operadora que te deixa sem sinal de forma “infinity”! XD

      • geekgata

        “indentificar”, “electromagnética”, “auqluer”…
        Vish parece que levantei com o pé esquerdo hoje.
        Perdão pelo desmazelo! 🙁

        • ARNALDO SALLES

          Esses teclados são realmente muitos ruins. Vou reclamar com a China para ver se melhoram.

          • geekgata

            O problema parece estar na “peça” entre o teclado e a cadeira Arnaldo. kkkkkkk

            • ARNALDO SALLES

              Nada disso. Esses teclados são ruins mesmo.

              • Eduardo LBM

                Excelente forma de não deixar a moça constrangida! gostei!

                • geekgata

                  O Arnaldo é sangue bom mesmo ne?
                  Mas fiquem tranquilos que os erros não me constrangem não.
                  Se você quer mesmo saber, eu sou a pessoa que mais erra que eu conheço. 😉

        • Mr. U

          rs..sabe o que me deixou mais encucado: foi o acento agudo no “dái”…rs

          lembro que na faculdade de Matemática meu professor de trigonometria escrevia aberrações gramaticais no quadro, afinal detem-se muito mais atenção no raciocínio dos problemas às complicadas regras do portugues..rs

          Abçs!!

          • geekgata

            Eu acho que é o mal que persegue a todos os professores das exatas. Não acho que as regras do português sejam complicadas, mas é que você quando está envolvido em um raciocínio os dedos não acompanham o cérebro, aí sempre sai coisa errada.

            No meu caso faltou um pouco de capricho mesmo.
            Mas eu também tenho alguns erros de português de estimação, esses sim são tensos pois escapam sempre! Kkkkkkkk

            Obs: Se eu tivesse seguido a dica da Hannah não estava fazendo essas barbeiragens.

            • Eduardo LBM

              Aprendi mais uma! Erros de estimação! Vou fazer uma revisão gramatical em meu modo de escrever para ver se encontro algum.

              Caso eu encontre, vou adotá-lo e prometo que vou estimá-lo muito!!!

              Acho que estou com falta de alguma coisa para estimar. Nesse caso, até um erro serve!

              🙂

              • geekgata

                Eduardo é só você prestar atenção, sempre tem um que na hora de escrever vem a dúvida na cabeça. O meu mais comum é o quiser/quizer, eu sei que é quiser, mas eu escrevo quizer direto. Isso entre outros… XD

                Eu também tenho o hábito de acentuar coisas que não tem acento, agora então com a reforma ortográfica lascou de vez.

                • Eduardo LBM

                  Puxa, você acertou na mosca!

                  Apesar da minha fluência ao falar e escrever, fluência esta da qual muito me orgulho e agradeço ao meu pai por ter sido o principal colaborador, também sinto uma pequena travada no cérebro quando vou escrever esta palavra (quiser). Acho que se eu quizer, digo quiser, posso adotá-la como um erro de estimação.

                  Abraço.

    • Fernando Ramos

      Que tal uma 4 opção?
      Nem telepatia nem sinais rádio:
      A telepatia, como disse anteriormente pode ter um alcance limitado e os sinais rádio são… arcaicos demais (pelo menos as frequências que utilizamos para comunicação).

      • Eduardo LBM

        Tudo bem, mas qual seria esta quarta opção? Comunicação subespacial, como em Star Trek? Isso seria um salto quântico!!!

        • Fernando Ramos

          Não sei!!!

          Vale tudo.
          Comunicação quântica, comunicação através de wormholes (stargates), comunicação interdimensional e outros tipos de comunicação que nem ainda sonhamos existirem.

  • felipeaguiar

    Não irão gastar mais dinheiro em projeto SETI pois já conseguiram oquê queriam e daqui uns 20 anos eles dirão oquê ocorreu entre 1945 – 2012, oquê todos pesquisadores já sabem, que eles já estão aqui desde a queda em Roswell na qual vieram fazer contato e receberam misseis achando que era mensagem assim havendo a queda.

  • nilton

    Pessoal bom dia e tanto acobertamento q nen sei,construcao de ponte sob afundada sobmo mar baltico de concreto nem,, sei se ja tinha este material ha varios milenios e vai chegar o tempo que os ets chegarao com seus ovnis,e os governos tentarao nos convecer q eles sao altenticos e tanta mentira que vamos achar q e coisa de hollyood e vamos perguntar qual filme eles estao atuando ksksksk,e nao nos interessa de onde sao,centurius,orion,sirios,andromeda,dracons etc.,encobriram por 60 anos vao gatar 120 pra nos convesserem q sao autenticos.

  • SENAM

    Caríssimos,SE e somente se,como dizem os contactados essas civilizações avançadíssimas que nos visitam a milhares de anos e são telepatas avançados, tendo uma tecnologia de monitoramento muito mais avançadas que nós, não se comunicam porque não querem. Vocês se lembram da “resposta” que apareceu à mensagem de Carl Sagan em Chibolton, 27 anos depois? Eu pessoalmente acho que foi “obra” de outra civilização que está aqui na terra dando dados de sua origem (que sabem não termos condições de ir la) ou (conspiraci:on, ou temos?!?!) (off) só a maioria não tem como entender, mas analogamente 3 dias depois deixam próximo, outro crop circle com o rosto digitalizado de jesus, considero isso um assunto terraqueo demais para fazer parte de uma mensagem Intergalática (além de polêmico). Temos evidências demais para poder supor que é uma possibilidade. Tem tantas coisas e espécies desconhecidas (de nós ainda hoje)na terra que não seria surpresa nenhuma pra mim.

    • ryu o profeta

      Caro SENAM asino em baixo é isto mesmo existem centenas de especies de ets que vivem nos monitorando o tempo todo como sabemos todo sistema planetario vive num eterno movimento então quando o planeta deles está mais proximo do nosso eles nos visitam mas quando estão longe nos monitoram atravez de aparelhos avançadisimos a maioria dos nossos inventos foi inpirada por eles quando eles sentem que aquele invento não ameaça eles, ispiram telepaticamente o cientista em questão eles costumam se camuflar em em nuvens artificiais então ficam bem proximo a sua casa e vc ñ nota tudo no universo é evolução assim como eles evoluem tecnologicamente nós támbem evoluimos só que quando algum invento nosso possa ameaçar algum proposito deles então sabotam e não da certo.

  • Hannah

    Pois em minha opinião há uma parcela de várias raças de ETs que nos monitoram o tempo todo. Sabem que existimos, como vivemos, o que fazemos e… Sabem o quanto queremos contato com eles. Mas não se apresentam porque não se interessam. Relacionarem-se conosco não está na agenda deles. :(!

    • geekgata

      Verdade Hannah.

    • ryu o profeta

      hannah é exatamente isso eles nos monitoram mas nós somos as galinhas dos ovos de ouro deles sabem que se fisesemos contato com eles nós iriamos discubrir tanta coisa ruim que eles fizeram ao longo dos milhares de anos que nos cotrolam crueldades terriveis, mas se coloque no lugar deles como nossos cientitas que discubriram recetemente que toda especie que vira praga sem predador natural a natureza cria mecanismos para destruí lo , nós viramos praga o planeta ñ suporta bilhoes de seres e ainda animais ,se quisermos ter vida de ate 5oo anos e sem doeça nemuma a população do planeta ñ pode pasar de 800 mil pessoas distribuido por todo o planeta longe uns dos outros sem se aglomerar se não a natureza do planeta sente e começa a degradar novamente les são tão radicais que em cada mundo alienigena so vive um sexo ou homem ou muler quando eles querem fazer um clone deles vem pro nosso planeta.

    • ryu o profeta

      hannah é exatamente isso eles nos monitoram mas nós somos as galinhas dos ovos de ouro deles sábem que se fizesemos contato com eles nós iriamos discubrir tanta coisa ruim que eles fizeram ao longo dos milhares de anos que nos cotrolam crueldades terriveis, mas se coloque no lugar deles como nossos cientitas que discubriram recetemente que toda especie que vira praga sem predador natural a natureza cria mecanismos para destruí lo , nós viramos praga o planeta ñ suporta bilhoes de seres e ainda animais ,se quisermos ter vida de ate 5oo anos e sem doeça nemuma a população do planeta ñ pode pasar de 800 mil pessoas distribuido por todo o planeta longe uns dos outros sem se aglomerar se não a natureza do planeta sente e começa a degradar novamente les são tão radicais que em cada mundo alienigena so vive um sexo ou homem ou muler quando eles querem fazer um clone deles vem pro nosso planeta.

      • marcelocetico

        QUE GRANDE PIADA. NA ÍNDIA VIVEM 1 BILHÃO E 300 MILHÕES DE PESSOAS NUMA ÁREA MENOR QUE O BRASIL. NÃO FALE DO QUE NÃO SABE.

    • marcelocetico

      É muita carência mesmo querer contato com seres que nem existem.

      • Hannah

        Sinal de que o contato com muitos dos “seres que [aqui] existem” não está agradando. Por isso a procura de “seres que não existem”.

  • 666Dark

    Acho que o SETI já foi tarde! Dinheiro jogado fora. Se eles trabalhavam bem? Podemos ver pela foto o cuidado que deram na coitada da bicicleta. Imaginem no resto.

  • maurolevandoski

    HOJE É DOMINGÃO, TÔ DE RESSACA, MEU “SÉRIBRU” NÃO TÁ PEGANDO NO TRANCO (SÓ PORQUE SOU POLACO), ENTÃO SÓ PRA CONTRARIAR, VAI AÍ UMA POLAQUICE. DESCULPA AÍ N3M3, É SÓ PRA VARIAR UM POUCO, ANTES QUE EU FRITE MEUS 2 NEURÔNIOS. ABRAÇOS À TODOS DO OH. BOOOOOOOOOOOM DIIIIIIIIIIIIIA.
    http://www.youtube.com/watch?v=rQ99wcIYMSQ&feature=related

    • Eduardo LBM

      Use um cavalo de polaco! 😉

      • maurolevandoski

        só se for um burro de polaco, eduardo. tenha um exelente dia amigão. fui.

        • maurolevandoski

          eduardo, só agora tô pegando no tranco e esquecí de dar risadas do meu próprio comentário e vídeo. kkkkkkkkkkkkkkk. abraços.

          • Eduardo LBM

            Tá mauss, hein amigo? Vou fazer um pergunta em ‘polaco’ para acordar você:

            Sekanevasseusavaski?

            Responda essa? kkkk

            Bom dia.

            • geekgata

              kkkkkkkkk rachei!

            • maurolevandoski

              apesar da minha descendência, aprendi poucas palavras em polonês, e foram com o meu avô (falecido) de nome eduardo denkewski e meu amigo técnico em raio x, eduardo broninski (todo eduardo é gente boa), mas só besteira. abraços. traduzindo a pergunta: nevou em curitiba no dia 17 de julho de 1975, eu tinha 5 anos e tava sem esqui. kkkkkkkkkk. veja:
              http://www.youtube.com/watch?v=gJIfp5hukyc

              • Eduardo LBM

                Mas bah, tchê. Até o Bin Laden estava lá em 1975, veja em 1:17.

                Como eu não perco a oportunidade de fazer um trocadilho, fiz a pergunta porque você está sempre “levando ski”, onde quer que vá.

                Realmente, todo Eduardo é gente boa, eu que diga. rsrs

  • Saturno

    Simples, vamos pedir para o tio Eike patrocinar a SETI. Se não der, pedimos ao tio Bill… Se ainda não for possível, é só dizer ao Thor que o dinheiro será usado numa reive com pista de corrida, assim dizendo que ele poderá correr com a sua ferrari. Assim sendo ele traria o dinheiro e em seguida dizemos a ele que um meteoro caiu na pista e ele não poderá correr… Então levamos o dinheiro para a Seti *-*

  • Hercolubus

    O SETI só foi um engodo para desmentir a polulação o que eles sabem que existem e tem contato.
    A Nasa tem equipamentos e meios necessarios para esta comprovação, e sópassam o que interressa.
    Um exemplo que os satelites da nasa que monitoram o Sol, estereo A, estereo B, GOES, SDO, HUB, etc., estão fora do ar desde ontem 30-06-2012 as 12:00 horas, onde a NASA alega que por causa dos Blecautes das tempestades ocorridas na região nordeste dos EUA.

    – NOSSA SE FALTAR ENERGIA ELETRICA LÁ O PAIS FICA VUNERAVEL A OUTRO ATAQUE TERRORISTA.
    – PODE-SE LANÇAR MISSIES QUE NÃO DECTAR.

    CADA DESCULPA QUE A NASA DÁ, E A GENTE TEM QUE ENGOLIR

    • maurolevandoski

      a nasa é uma farsa, vivem mentindo para o mundo. desculpas e mais desculpas. a verdade que é bom, nada. mas imagina que eles falassem a verdade, por exemplo, que existe um segundo sol que está se aproximando do nosso planeta e que o mesmo vai ser destruído, então, no que acreditar? abraços, hercólubus.

  • Alguem

    É sempre assim. Quando o Seti pretende realizar um trabalho que pode dar frutos, acabam-se logo os fundos, subsidios, ajudas… que coincidencia… 🙂

    • maurolevandoski

      orra meu. levei um susto e quase fiquei surdo com o piiiiii do começo do vídeo, pois estou com fones de ouvido e o volume tá no último. mas falando do vídeo, só algumas emissoras anunciam este tipo de assunto. porquê será que a illuminati da “grobo” não falam nada a respeito sobre estes acontecimentos? só vejo a band fazerem reportagens a respeito de vez em quando. alguns exemplos:
      http://www.youtube.com/watch?v=LaZPp7iMk3g
      http://www.youtube.com/watch?v=DnrLX7mo-4Q
      http://www.youtube.com/watch?v=Ssnep1bnd9g

      • J.Marciano

        Caro Mauro, há um “regente”, um maestro que dita as regras, do que pode e quando… imagina se um veículo de massa como a grobo, se esta tivesse uma “política” científica “Mínima” que fosse, quantos, digo quantos seres “humanos” seriam instigados a DESCOBRIR novas verdades, novas pesquisas, novos interesses… mas esquece, os patrocinadores do esquema financeiro “mundial” querem “novelas”, massificação comercial pura e plena… apesar de que entendo que com a “segmentação” da TV paga, já deveríamos ter um “CANAL” 24 horas sobre assuntos extraterrestres e correlatos, ou mesmo astronômico e não apenas documentários (que apesar de bons e instrutivos) são completamente “censurados”,pensados… obviamente. Abraços. Paz sempre.

        • maurolevandoski

          não desmerecendo totalmente a “grobo”, antigamente houve muitas reportagens sobre ovnis. uma delas:
          http://www.youtube.com/watch?v=AjaSUdaTBLk
          paz pra você também, homem de marte (nome sugestivo, hein?).

          • J.Marciano

            Nome real, humano, caro Mauro, mas espírito extraterrestre com certeza, nada de verde, antenas, espacionave, mas alma intergaláctica! Grande abraço. Paz sempre!

            • SENAM

              Mauro, isso era antes de mudar de nome, de GLOBO foi pra Rede Globo, depois rede GROBO e hoje REDESGOTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • thiagvncs

        Puxa vida, gostei desses, parabens !!!

    • Hannah

      Só gostaria de saber como um vídeo postado em 30 de Junho já aparece como se fosse Julho, às 6:27PM.

      • J.Marciano

        Oi Hannah, apenas repassei, poi me pareceu algo “sério”, quanto a data, me parece que o “título” foi colocado como “Julho2012” apenas para critério de busca atualizado,… mas no todo me pareceu ser “real” a matéria, se não for, antecipadamente solicito minhas sinceras desculpas. Entendo que devemos dividir as informações, para multiplicar e ampliar nossas percepções Abraços. Paz sempre.

        • Hannah

          Não há porque pedir desculpas, J. Marciano. Apenas fiz uma observação.

          Quanto ao conteúdo, pareceu-me sensacionalismo de reportagem, afinal estamos no famoso ano de 2012, onde fenõmenos de OVNIs combinam com a Profecia Maia devido ao seu igual mistério, ao menos por enquanto.

          Quanto a vc, nada a criticar por tê-lo postado(imagina!), Abraços! 😉

      • Eduardo LBM

        Fuso horário deslocado…

        • Hannah

          Tb pensei nisso, mas ainda assim achei impossível (para não dizer tendencioso da parte de quem expõs este vídeo, no Youtube).

          • J.Marciano

            Revendo Hannah, acho sinceramente que tens razão (um certo ar sensacionalista), mas espero de verdade que um dia “todos” saibamos “as verdades”. Abraços. Paz sempre!

    • Francis

      Olá J.Marciano!

      Parece que os noticiários estão tomando gosto por esse tipo de informação.

      No caso esse vídeoa abaixo não foi noticiado, mas é bem interessante.
      Será fake ou balões!??
      Qual sua opinião??

      Publicado em 01/07/2012 por MegaUfoChannel

      Dois UFOs acolhidos pela Nave mãe, na África do Sul em junho de 2012.

      http://www.youtube.com/watch?v=TjEGnn3pVM8

      • J.Marciano

        Incrível este vídeo caro Francis! Se for fake (e pode ser afinal)…é bem feito (este não tinha visto)… valeu Francis! Abraços! Paz sempre!

        • 666Dark

          Esse não é fake não, é uma produção de Hollywood com certeza, heheheheheeee…

      • PedroLuYs

        IMPRESSIONANTE! ISSO MESMO QUE EU VI HOJE. AQUELA ESTRUTURA ALONGADA! SO NAO VI OS DISCOS.
        VIDE MEU COMENTARIO EMBAIXO.
        NO MOMENTO EM QUE IA DIRIGINDO MEU CARRO VI AQUELA MESMA ESTRUTURA ALONGADA COM OS EXTREMOS ARREDONDADOS. NO MEIO DO TRANSITO SO DEU PRA OBSERVAR UM POUCO POIS NEM PARA ENCOSTAR O CARRO ESTAVA DANDO. CHEGANDO NO MEU DESTINO SO DEU PRA FILMAR AQUELA MERRECA QUE COMENTEI.
        E O FILME JA ENVIEI PRO N3M3 VIA E-MAIL.
        MAS FOI UMA EXPERIENCIA MUITO SURREAL.

        • Francis

          Olá Pedro!
          Esse vídeo que achei no youtube foi postado no dia de hoje, então se não for fake, pode ser o mesmo visto por você.

          • PedroLuYs

            Amigo. Eu sei que aquilo tinha um aspecto bem surreal. Refleti a luz do sol, mas era bem negro. Nao parecia estar muito alto, mas pode ter sido uma ilusao de distancia. Eu demorei uns 3 minutos desde que vi o objeto, desde dentro do carro ate que cheguei ao meu destino. Ao chegar ja havia se elevado bastante e foi ai que sai a filmar. E foi ai que vi aquela luz pela primeira vez pois enquanto voava mais “baixo” nao emitia nenhuma luz, so refletia a luz do sol as vezes.

      • CeticismoTotal

        Nossa, isso é muito FAKE.

        Não há enquadramento do ovni com o ambiente.

        O cara nem permite comentários no vídeo.

        Resumindo, uma farsa.

        Sds

        • Francis

          Valeu Ceticismo!

        • PedroLuYs

          Amigo, eu vi um troço bem similar hoje mesmo! E foi observacao direta. So nao vi nenhum disco, mas somente a estrutura cilindrica.
          Abracos!

          • PedroLuYs

            E nao havia bebido nada ainda! kkkkkkkkkk

  • Fernando Ramos

    Bem, tanto quanto sei esta notícia já tem um ano de atraso.
    Parece-me que na falta de algo para escrever, a jornalista lembrou-se de colocar esta informação só que se esqueceu de ver a data da ocorrência (ou omitiu-a propositadamente).
    Quando surgiu essa informação em 20111, Jodie Foster, por ter ficado sensibilizada com o filme que fez, “Contacto” doou um montante significativo de dinheiro e juntamente com outros doadores conseguiram dinheiro suficiente para manter o Seti em funcionamento.

    Eis os links dessa informação:
    http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1950974&seccao=Tecnologia

    http://www.ionline.pt/mundo/comunicar-ets-jodie-foster-ajudou-preciso-saber-dizer

    • Hannah

      Foi o que tb soube e me lembro. Por isto estranhei este artigo acima. Pensei: “Desistiram de novo?”

    • ams

      Um pitaco, por gentileza:

      Realmente é “de novo”. Creio que as coisas não estavam caminhando bem a tempos. E isso foi também noticiado aqui no OVNI. Agora, mesmo com a tal da diretora pedindo demissão para não criar despesas, eles estão no fim do túnel. Isso é o que dá para entender.
      O que vai acontecer daqui pra frente, ninguém sabe. No ano passado, se não me engano, havia até uma proposta de vaquinha…

      Quem sabe aparece um grupo de “maluquinhos endinheirados” e dá sequência ao trabalho?

      Quanto a atual edição da notícia na Isto É, ela está lá em cima como de costume.
      | N° Edição: 2225 | 29.Jun.12 – 21:00 |

      • Fernando Ramos

        Pensei que a demissão da directora se tinha devido ao facto de não haver dinheiro suficiente relacionado com o primeiro anuncio.

    • ryu o profeta

      FERNANDO RAMOS parabens pelos comentarios inteligentes e educados vc tem um nivel de comentarios avançado assimvc me entende melhor estamos só tentando encontrar uma resposta satisfatória ao fenomeno ovni .

  • thiagvncs

    Que pena um projeto tao bom qto o seti não pode acabar. Pena !!!

  • Josemir

    Podem falar o que for, mas eu nunca achei que o SETI tinha como finalidade de apenas ser o ” ouvido da Terra ” para os “sons” vindo do Espaço.
    .
    é Muito equipamento a ser investido, ja que nao tem mais de uns 4 anos que eles colocara antenas novas de ultima geraçao.
    .
    aquilo, ao meu ver, é mais um complexo civil-militar.
    .
    Um ouvido que pode ficar “colado” em qualquer satélite militar inimigo… ou até amigo!

    • Josue

      Ótima teoria.
      Assino.

  • Grilo Falante

    Suponho que ninguém vai captar nada até que seja dominada a comunicação quântica.

  • ams

    Olá turma!
    Embora não fiquemos satisfeitos com essa notícia, creio que isso dá margem também de chegarmos a conclusão que um novo ciclo de pesquisas está se encerrando. Com o advento dos telescópios espaciais, essa procura por sinais de rádio, que é importante, sai do foco principal.
    O negócio agora é “olho no olho”. Primeiro, identificar bolinhas parecidas com a nossa, capaz de abrigar vida mais ou menos parecida com a nossa. Segundo, direcionar, aí sim, nossas antenas para lá para poder “fuçarmos” mais e mais e descobrir o possível.

    • J.Marciano

      Se me lembro bem em 1996 (meu querido K6-2)baixei um “aplicativo” que monitorava os sons vindos do espaço, e que filtrava a possibilidade de contato, era um descanso de tela que fazia a análise e que quando nos conectávamos a Internet, repassava as informações a central (SETI) e me lembro que tinha muito orgulho em participar… já se foram 16 anos e nada… não acredito neste projeto. Abraços. Paz sempre.

  • Josue

    Estamos no final de um período em que ficamos de quarentena.
    Não adianta elaborar técnica, tecnologia ou qualquer estratégia a fim de contato com outros mundos que estão no mesmo comprimento de onda que nossa querida Terra.
    Para segurança desses mundos a coisa está como está.
    Assim que o “reparo” estiver pronto e os portais das dimensões inferiores forem fechados completamente e a limpeza estiver completa estaremos fora da quarentena e poderemos trocar conhecimentos com nossa família externa.

    Se você não entendeu, não se irrite, por favor, a mensagem não é para você.

    O que faz navegar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.
    Platão

    Abraços.

    • Eduardo LBM

      O que faz navegar a Nau não é o vento, nem tampouco as velas, mas um português no leme, outro na escotilha e outros tantos no convés… Eduardo LBM.

      🙂

      Em matéria de navegação à vela, os portugueses tem as mais antigas escolas.

        • Josue

          Excelente!
          Obrigado pelo link. Admiro muito o trabalho do Zé Ramalho.
          Forte abraço.

  • l2Ca

    O que é mais fácil, uma suposta civilização com tecnologia para viajar pela galáxia nos contatar, ou humanos movidos a combustão e comunicação a radio faze-lo?

    As razões e motivos políticos de ambos os lados devem ser apteis para um contato oficial, mas este não é o caso.

  • PedroLuYs

    Hoje, perto do meiodia tive um avistamento interessante. Pode até ter sido um aparelho de origem terrestre, porém bastante interessante. Ia dirigindo em Santa Felicidade, Curitiba – PR, por volta das 11 e 45 da manhã de hoje e observei, a uma altura de uns 500 metros uma estrutura alongada, de uns 30 metros (?) de comprimento, em formato de salsicha (até com os extremos arredondados) e de cor preto, que flutuava mansamente. O primeiro pensamento foi que estaria observando um balão, mas o formato era meio extranho para ser um balão e aparentava não ser aferado por nenhuma corrente de ar. Ainda um balão comprido deveria ao menos ondular e o objeto ficava bastante firme . Quando cheguei ao meu destino e estacionei, ou objeto havia ascendido bem mais e ficava mais longe. Dai o que tinha a mão era um smartfone Nokia com uma cámera que não faz boas imagens com seu zoom digital 🙁 . Mesmo assim gravei algo (já com o objeto muito longe). Neste ponto ele dobrou pela metade, ficando com formato de escuadro (mais bem de boumerang) com uma parte horizontal e a outra metade bem vertical, aparecendo uns flashes (arritmicos) no extremo inferior que pararam logo enquanto o objeto voltou a ficar reto e horizontal e ascendeu até desaparecer totalmente.
    Balão? Sei lá. Se for é bastante caprichado. E se for daqui da terra, é um objeto bastante bizarro.
    Se alguém viu algo parecido me diga.
    Buenas Noches !

    • PedroLuYs

      Vou enviar o vídeo pro n3m3 via e-mail. A qualidade é muito ruim em função de ter sido tomado com um celular com camera de má qualidade. No tempo 0:09 se ve, no quadrante de baixo e à direita (bem embaixo) a figura do objeto (já bem longe) à direita da árvore.
      No tempo 0:41 da para perceber bem o flash de luz.

      • Hercolubus

        Tal objeto tb eu avistei no terça 26/06/12 por volta 14:00 horas, no inicio achei que era um balão de festa junina, depois vi que havia outros dois balões que realmente são de festa junina.
        So que tal objeto ia em sentido contrário, alias contra corrente dos ventos.
        Peguei minha camara e tirei umas fotos,~só que não ficaram muito boas.
        Tambem observei o tal objeto com um binoculo 10 X 25Z X 100m/1000m, e ele era metalico muito brilhante ( o estranho que observado a olho nú era escuro), e dobrava em forma de bumerang e movia lentamente.

        O que me chamou atenção que quando começou passar um aviões trilhando chemthais, o objeto se movimenou rapidamente no sentido oposto a tais aviões, e sumiu.

        PedroLuYs, você pode achar que estou viajando na maionese, mas acredito que neste proximos dias, onde tal objeto foi avistado, vai surgir muitos outros. Não sei se tal objeto e para localizar ou criar algum tipo de portal ou passagem.

        Vejam isto:

        http://www.youtube.com/watch?v=uCu-wTerKpU

        http://www.youtube.com/watch?v=3NRkx_Fba2w

        http://www.youtube.com/watch?v=t6U5l36q09o

        Este foi recente:

        http://www.youtube.com/watch?v=GssIl2IS9W4

    • CeticismoTotal

      Parabéns pela iniciativa em divulgar o fato, embora as imagens via celular sejam realmente de baixa resolução. O que vale é a intenção. Pois é essa a idéia deste blog, levar a informação sobre ovnis a todos.

      Claro que gostariamos de comprovar algo maior, mas se for algo terrestre, paciência. Afinal as pesquisas militares secretas não param não é mesmo?

      Sds.

  • Dakota-ES

    OS PENSADORES
    É melhor compartilhar uma Ideia absurda, do que deixa-la escondida na mente ou em uma gaveta.
    Depois de anos pesquisando de tudo sobre a UFOLOGIA, EXTRATERRESTRE,OVINI, OSNI, BIBLIA, SUMERIOS, ASTECAS, MAIAS, RELIGIÕES,etc…
    Cheguei a uma conclusão solitária e única e que segue na seguinte ordem:
    UNIVERSO:
    No universo, seja ele (multiverso, paralelo ou outra coisa qualquer…), acredito que existe, centenas, milhares e/ou milhões de planetas igualzinho ao nosso. Sustentando a vida com diversas espécies e raças de vida inteligente. Planetas com características diferentes ou similares ao nosso em tamanho, forma ou cores de acordo com seu Maximo existente.
    E nossos visitantes, a quem chamamos particularmente de (Extraterrestres), na minha opinião, não seriam apenas meros visitantes. Mas sim, uma parte de uma raça muito evoluída, um grupo organizado que também recebem ordens de um líder que pode ser da mesma espécie ou não. Eu os chamo de “Os Pensadores”.
    O homem foi criado ou inserido no planeta terra por eles, “Os Pensadores”.
    Nossa raça (homossapiens), não é a única.
    Nosso planeta não é o único habitável.
    A fauna e a flora (animais e plantas de uma determinada localização ou região)., extintas de um determinado planeta ou não, também não são as únicas no universo.
    Resumindo um pouco a evolução da nossa raça.
    1-) Homossapiens:
    A Ciência/Tecnologia do homem, nossa atualidade já demonstra que é crescente a cada dia. (energia, laser, computadores, Tablet, Celulares, GPS, Foguetes, etc…)
    Num passado remoto: (meio de transporte do homem)
    O homem começou a utilizar os animais como principal meio de transporte e locomoção, tais como: o cavalo, o burro, etc…

    Tempos atuais:
    Com a evolução da ciência/tecnologia, hoje utilizamos os automóveis, navios, aviões, trens, e no futuro, quem sabe o (TELETRANSPORTE).
    Com o mesmo objetivo de percorrer mais espaço em menos tempo e com menos esforço, encurtando a distância. Então fica fácil tomar um café as 08:00h na cidade do Rio de Janeiro, e almoçar uma Moqueca Capixaba em Vitoria, no Espírito Santo. São 525 km entre as cidades pela rodovia ou em linha reta, 413 km. Você prefere percorrer esse percurso da forma antiga? Claro que não!
    Isso é evolução, NOSSA EVOLUÇÃO tecnológica, atual no planeta terra.
    2-) Os Pensadores:
    Estão num nível muito alem e desconhecido por nós ainda, porém da pra ter uma ideia de sua tecnologia, apenas falando do meio de transporte utilizado por eles, os (OVINI), já visto em diversos lugares em nosso planeta e que os ovnis fazem mesmo é acelerar muito acima da velocidade da luz e pra chegar nesse ponto, tiveram que sair de algum lugar. Assim como nós mesmos, iniciando explorando a lua, depois marte, júpiter… E rumo ao universo.
    Gostaria de uma carona e percorrer os 525 km ou 413 Km a bordo de OVNI, imagine a velocidade da Nave Mãe. Então, viajar entre galáxia, seria o mesmo que viajar aqui na terra pelas cidades. A Ciência/Tecnologia dos Pensadores são tão avançada e desconhecida por nós, que não tem nem como comparar. Percorrer grande distância em nosso sistema solar ou entre as estrelas de todo o universo, pulando de planeta em planeta, é rotina pra eles.
    Eles também são uma raça e toda raça (inteligente), tem o privilegio de evoluir cientificamente falando. Dessa forma, gerenciar um planeta ao ponto dele ficar habitável, pode parecer ficção, mas isso já acontece em todo o universo.
    Coleta:
    Com uma tecnologia capaz de explorar o universo, levando seu próprio GENE, espalhando sua raça ou encontrando novas espécies de vidas animais ou vegetais.
    Analisando tudo, usando o seu próprio GENE, mestiçando raças e entre as espécies diferentes encontradas no planeta. Depois dessa alta ciência aplicada, era só montar uma “Arca de Noé” com espécies escolhidas e adequadas e simplesmente plantar num dos planetas híbridos ou já preparados por eles mesmo e nessa logística impensável, foi se incluindo uma forma de vida diferente para cada clima e nas diferentes regiões do planeta a ser colonizado, garantindo assim o equilíbrio nos diferentes ecossistemas.
    Monitoramento e Manutenção das espécies nos planetas explorados.
    O monitoramento, nada mais é do que manter uma vigília constante desde o principio numa contagem do tempo em dezenas, centenas, milhares, milhões e/ou bi… de anos terrestres. Um monitoramento cuidadoso, mas intenso, incluindo certas doutrinas e religiões nas raças espalhada pelo globo e até mesmo critica ao ponto de excluir do planeta uma espécie e incluir outra compatível para uma evolução natural e branda.
    Um exemplo de uma exclusão em nosso planeta, seria os dinossauros…
    Uma inclusão, nós mesmos.
    Uma ideologia, tanto para criar a vida ou destruí-la por completo. Devemos ficar atentos a isso!

    Finalizando:
    Somos uma raça semelhante ao fundador (O pensador)
    Existem outros planetas com níveis diferentes de evolução, sendo preparado, recebendo espécies e raças e também sendo monitorado.
    Toda vida no planeta – Fauna&Flora, (NA TERRA, NO CÉU OU NO MAR), foi inserida ou não.
    O universo é mapeado e dividido em áreas controladas por raças de pensadores que sabem distinguir o BEM e o MAL.
    Distinguir o BEM e o MAL, foi a primeira coisa que nos foi ensinado, mas não aprendemos direito.
    O homem tem vários registros dos contatos, dos PENSADORES. Tanto no barro, na pedra, em uma caverna ou na forma de registrar as informações atuais.
    Alguns governos mantém em segredo o contato com os PENSADORES, ocultando da população a verdade.
    O primeiro contato só ocorrerá, quando (PENSADORES/GOVERNO), concluírem que a população está pronta para saber a nossa ORIGEM.

    MSN:fabtexmed@hotmail.com

    Fabio Teixeira de Mendonça

    • thiagvncs

      Cara ja assistiu, fringe? Recomendo assistir, a serie tem tudo o q vc falou !!!

    • Josue

      É meu caro. Isto me deixa muito feliz. Você nem imagina.
      Procure na web sobre o Livro de Urântia.
      Procure saber sobre a aliança denominada aqui por Federação Galáctica de Luz.
      Continue no caminho da busca pelo conhecimento.
      Forte abraço.

    • LokoLukas

      “Acreditar é mais fácil do que pensar: Daí existem muito mais crentes do que pensadores.” Bruce Calvert

  • Dakota-ES

    Ja sim…
    também acho…
    valeu

  • Luiz Ferreira

    Agura fique realmente em duvida sobre os Ets; Veja bem, como pode ter tantos avistamento de OVNis e nunca pegar uma transmissão de qualquer tipo de comunicação, Eu Tenho serteza que os humanos estão muito avançado eletronicamente para não conseguir capitar nada de transmissão entre eles.
    Tambem e as naves que tantos falam que foi capturada será que não tinha nenhum radio nestas naves, não tem sentido ficarem transmitindo ondas para o espaço sem nem saber qual padrão pode ser captado, é como se estivesem atirando pedra na agua. Até mesmo pessoas que recebem os hologramas poderiam receberem uma dica tal como (Ola nossa sistema de comunicação transmite em xxx yyy) para podermos regular aqui nossos transmissores, ai tava tudo resolvido.

    Será que falei bobagens???

    • Josue

      Ninguém aqui fala bobagens.

      Algumas técnicas de comunicação são similares as utilizadas na Terra, utilizando ondas de rádio, porém o tipo de onde ainda é desconhecido pela ciência atual terrena.
      Com relação aos humanos que recebem download, hologramas ou outra técnica, é salutar entender que o objetivo não é, em primeiro lugar, uma evolução tecnológica, mas sim espiritual ou de consciência como queiram denominar.
      Uma das regras dos seres mais evoluídos é que a evolução da consciência/espiritual deve sempre estar à frente da tecnologia.
      Outro fato é que a humanidade ainda é controlada por seres que estão nos bastidores e não por seus governos oficiais, ou seja, estamos no momento em quarentena com já comentei num outro post acima.
      Abraços.

      PS. Qualquer humano pode se comunicar com seres extraterrestres/espirituais, não é privilégio de poucos.

  • _MiChAeL_

    Vida eterna… Seria muito bom, mas teriamos que ser extremamente cuidadosos para viver uma vida tão longa.
    Imagine como uma pessoa descuidada chegaria aos mil anos, cheia de cicatrizes e já teria fraturado todos os ossos do corpo. Outros teriam pelo menos uns 150 filhos. Em pouco tempo o mundo estaria superlotado…
    Acho que o ser humano não está preparado pra isso. rs

    • Josue

      Todos vivemos a vida eterna neste preciso momento.
      Abraços.

      • _MiChAeL_

        Me refiro ao corpo físico.