Teimando a respeito do OSNI do Mar Báltico

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 4 min.
Ouça este artigo...

Um editorial seguido de notícias:

Como muitos de nossos leitores sabem, (e quem não sabe pode clicar no seguinte link para se atualizar: Báltico), o OSNI – Objeto Submerso Não Identificado do Mar Báltico, ainda deixou muitas questões a serem resolvidas.

Apesar de muitos comentaristas, muitos deles ovniólogos de carreira, estarem dizendo que tudo não passou de um golpe publicitário, ou coisa similar, ainda não estou totalmente convencido em nenhuma das versões apresentadas.

O OVNI Hoje tem tentado acompanhar esta história desde seu início, em meados de 2011, quando as imagens do sonar foram primeiramente publicadas.  E foi com muita ansiedade que esperamos por um desfecho, o qual parecia ter chegado até nós há poucos dias, mas foi como um rojão que subiu, mas não explodiu.

As informações que foram divulgadas oficialmente foram poucas e vagas, o que contribuiu para com a imaginação humana, e várias versões da história acabaram atingindo a Internet, algumas delas até ridículas.  E isto já era de se esperar, pois esta parece ser a natureza humana.  Eu chamo isso da ‘síndrome da rádio povão’, ou seja, o galo foi escutado a cantar, mas não só não se sabia aonde, mas também nem certeza tinham de que era mesmo um galo.  

Para que você tenha uma idéia do quão distorcida a história se tornou, um dos relatos oficiais dos mergulhadores foi de que o misterioso objeto tinha a forma de um cogumelo.  Pois bem, hoje ainda, conferindo os tweets do meu twitter, me deparei com uma mensagem em espanhol dizendo que o objeto em questão era na verdade um  “cogumelo gigante“.  E acredite, esta não foi a primeira vez que li isso.

Obviamente este foi um caso extremo de distorção dos fatos, mas há outros que não ficaram muito longe deste.  E não é de se espantar, pois as informações trazidas à tona pelos mergulhadores são, no melhor dos casos, incompletas e elusivas.

Assim caros leitores, por não estar ainda totalmente convencido a respeito do que se tem presumido por aí, e por ser fanático por um bom mistério, vou continuar a publicar aqui todas as informações relevantes ao caso.

Pode me chamar de tolo, mas sinto o cheiro de algo importante aqui.  Porém, também entendo que se for mesmo tão importante assim, há uma grande chance de que nunca saberemos a real e verdadeira ‘verdade’  sobre o OSNI do Mar Báltico. 

n3m3

———

Notícias recentes:

Peter Lindberg, co-proprietário do Ocean Explorer, concedeu uma entrevista para Linda Molton Howe, do site www.earthfiles.com, no dia 20 de junho passado, a respeito do misterioso achado.  Abaixo, algumas das declarações importantes sobre o agora mundialmente famoso OSNI:

Temos um sonar muito sofisticado no veículo subaquático remotamente controlado (ROV) e podíamos ver que isso haviam ângulos retos, linhas e paredes.  Tudo em está em 90 gráus.  Assim, neste objeto circular, há muitas destas linhas retas e coisas em forma de caixa.  Estávamos usando um sonar Blue View acima do objeto maior, mas não funcionado direito e tivemos que desligá-lo.

É por isso que não temos todos os dados do sonar Blue View que esperávamos ter.  Alguns dias mais tarde, em um outro projeto submarino, o sonar funcionou o tempo todo, sem nenhum problema.

Quando chegamos próximos o suficiente para ver o objeto através da câmera de vídeo, nossa primeira reação foi que ele era feito de concreto.

…Estivemos trabalhando por muitos nos como mergulhadores comerciais, e temos trabalhado com concreto abaixo da superfície d’água.  Ele parecia como o alicerce de uma ponte, ou algo parecido…

Eu não diria que seja [feito de concreto], mas parece, e enviamos mergulhadores para pegar amostras, a fim de nos assegurarmos sobre radiação.  Era 20 vezes mais alta do que o normal, mas não era perigosa de forma alguma…

Algumas partes [do objeto] parecem muito lisas, como se tivesse sido lixadas pelo gelo de 10.000 anos atrás.  Mas da mesma forma, há estas linhas muito retas e ângulos e tudo mais.  Também, os mergulhadores estavam nadando vagarosamente sobre o grande objeto circular e de repente passaram sobre um anel de rochas, como  uma pequena fogueira da Idade da Pedra, do lado direito…

...Outra coisa é que enviamos para baixo o nosso ROV, somente para ver o que tinha baixo naquela posição… …E quando o ROV estava descendo, de repente um buraco redondo aparece no monitor indo diretamente para dentro da estrutura redonda.  Ficamos impressionados e tomamos uma decisão rápida de voltar com o nosso ROV para não perturbar a visibilidade para os nossos mergulhadores. 

Assim, tivemos talvez 8 a 10 segundo de vídeo do buraco.  Mas quando o mergulhador desceu, sua câmera quebrou.  Assim, tudo que temos do buraco [de aproximadamente 25cm de diãmetro] são alguns segundos filmados pelo ROV.  Na verdade, parece haver algo fluindo para fora, como água, ou algo assim.  Mas isso também pode ser devido à hélice do ROV – não sabemos.  Isto também é algo que precisa ser investigado em nossa próxima expedição.  E não sabemos se há mais buracos na estrutura circular, ou não.

Peter e sua equipe planejam uma terceira expedição com o sonar Blue View e um sonar Multi Beam.  É necessário um processamento de dados especial para montar todas as imagens, para que façam sentido.  Isto está sendo feito agora com o material da segunda expedição.

A meta da equipe é produzir uma imagem tridimensional clara do objeto, lembrando que também foi encontrado um segundo objeto menor na região.

n3m3

 

 

EditoriaisNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (151)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • AAMR

    É isso ai então vamos continuar esperando

  • Blaze

    Tambem não desisti, mas na verdade agora já é dificil saber se poderemos acreditar no que se fala sobre isso… :/

    • Senhor Spock

      TRANSPOSIÇÃO DE POST.(Com alterações).

      Olá, Blaze… prefiro arriscar um palpite(pela “última” vez) acerca deste evento que começou classificado como anomalia, se tornou objeto desconhecido e agora é um objeto submerso não identificado.

      Aquela região do Mar Báltico era coberta pelo gelo; além do mar ser mais baixo, há 18 mil anos atrás. Ou seja: em plena Pré-História. Neste tempo já haviam seres humanos. O que eu tenho dúvida é se aquela região poderia ter algum nicho ou nichos de povoação uma vez que se apresentasse quente e a idade do gelo já tivese recuado bastante naquela área geográfica. Restaria ainda a questão do mar em si não ter tomado aquela porção naqueles tempos.

      Então indago…ou melhor; palpito que o que pode ser aquela imagem com contornos geométricos retos talvez seja uma construção pré-histórica de algum povo nórdico que extraíam ÂMBAR daquela região!

      Saudações!

      • Mr. U

        Sr Spock, observei um link que postou a respeito deste assunto em outro post e, na minha opinião, foi o suficiente para por fim a este assunto!! Imagino que toda geração queira ser a privilegiada com o contato e descoberta “oficial”, mas acredito, cada vez mais, que isto está muito distante!

        Saudações!

        • Dawnius

          Ja eu acho q isso não esta tão distante não, talvez o ciclo de renovação esteja perto, talvez não em 2012 mas acredito q até 2020, creio q os extraterrestres nos veem como uma ameaça e não querem q a nossa tecnologia evolua mais.

          • viniciuscarreira

            Eu acredito que essa tecnologia que temos hj tem muita influência extraterrestre,eu acho que só não temos mais acesso a elas pelo motivo que nunca se dá uma arma para um suicida,eu acredito que vai mais umas 3 gerações para sabermos toda verdade,enquanto nós (00,1% da população) discutimos sobre vários temas o resto escuta funk e assiste novela.

            • NOTHEORY

              TEIMA MAIS NÃO NEME!!!

              AMIGOS ESTOU COM DIFICULDADE DE A ACHAR ALGUMA MATÉRIA OU INFORMAÇÃO SOBRE O ASBERG E O LINDBERG, ESTAS FIGURAS, ANTERIOR A 2009!!!!!

              SE ACHAREM ALGUMA COISA POR FAVOR POSTEM!!!!
              ESTOU CURIOSO!!!!
              HAHAHAHA

              MONEY SCAM

      • greenass

        E A RADIAÇÃO?….

        • melias

          Boa pergunta greenass! Se as medições forem realmente anormais, qual o motivo desta anormalidade? Esta suposta construção foi criada na idade da pedra ou antes?
          São muitas perguntas…

        • tonygalletti

          Mesmo que essas imagens sejam verdadeiras as pedras ao redor não indica que o ufo seja necessariamente uma construção da idade da pedra!….

          E pra mim essas fotos não conferem ao objeto do mar Báltico.

          Nesse mato tem coelho.

        • Fernando Ramos

          Sim, boa pergunta. E a radiação???

          Esperem… qual radiação? Quem falou em radiação? Não referiam apenas que os equipamentos tinham deixado de funcionar???
          Havia radiação? Como é que eles chegaram a essa conclusão? Tinham aparelhos de leitura radiológica?
          Quais os valores dessas leituras???
          Já agora, mesmo com a radiação eles pretendem levar turistas ao fundo do mar verem a anomalia???

          Hummm, há aqui alguma coisa que não bate certo. Eu acho que é o diz que disse ou seja, alguém disse que a equipa disse, mas sem ter dito… falo da radiação, claro…

          • Francis

            “…Eu não diria que seja [feito de concreto], mas parece, e enviamos mergulhadores para pegar amostras, a fim de nos assegurarmos sobre radiação. Era 20 vezes mais alta do que o normal, mas não era perigosa de forma alguma…”

            Se há alguma radiação, parece estar afetando somente os equipamentos eletrônicos, não é mesmo!!

            • Fernando Ramos

              20 vezes mais alta do que o normal pode ter duas interpretações;

              1ª – Se se entender o normal como o normal que o ser humano pode suportar, então 20 vezes mais é uma dose cavalar e fulminante… Os mergulhadores já estariam mortos ou a caminho disso.

              2ª – Se se entender o normal como o valor que se costuma registar no local então ou esse valor é muito baixo e as 20 vezes mais não são perigosas ou então mais uma vez os mergulhadores expuseram-se a doses perigosas. O que faz deles pessoas insensatas pelo que não acredito que seja isso.

              Mas então quais são os valores normais a que eles se referem? Quais os instrumentos que utilizaram para fazer a leitura?

              • Francis

                Boa pergunta!
                Deveriam expor os resultados dessa medição.

                • Fernando Ramos

                  Vamos esperar.
                  Já lhes enviei um mail a solicitar quais os valores normais, quais os valores registados e qual o modelo do aparelho usado para a medição.

                  Pessoalmente acho que eles não vão responder porque simplesmente não houve leituras.
                  Sim, acho que mandaram essa cá para fora para, mais uma vez, criarem mais mistério à volta do caso.

                  • Francis

                    Pois é Fernando, ao menos informar o modelo de aparelho e distância das medições e em que codições de tempo.

          • tonygalletti

            O que eu percebo é que na verdade você teme que eu tenha dito a verdade:

            “Artefacto alienígena derrubado à época de Atlântidae Lemúria”.

            • Fernando Ramos

              Sim Tony. no fundo o meu receio é esse mesmo.
              Tenho receio de não ter razão e ficar mal visto perante todos vocês.
              Aliás o que mais me preocupa é aquilo que aparento, não aquilo que realmente possa ser.

              Tony, agora a sério, se eu não tiver razão isso significa que FINALMENTE teremos perante nós as provas que os cépticos tanto nos criticam de não ter.
              O Tony pode ainda não ter percebido mas nós estamos do mesmo lado da trincheira a batalhar pelo mesmo. A diferença é que eu encaro os factos com cuidado, sem muitas alegrias e com critérios algo rígidos e o Tony vai a todas porque algumas hão-de ser verdade. Mas principalmente o Tony não consegue validar convenientemente as suas opiniões, deixando essas validações pela superficialidade.

              • tonygalletti

                Se você for revolucionário……. Você pode chamar a atenção deles… Vc tem dúvida que os benevolentes não captam nossas transmissões de TV ou mesmo tem acesso aos dados da internet.

                Eu já disse que eu não sei tudo e tenho também muitas dúvidas, mas eu já me acho um privilegiado por receber esses hologramas. Alguém manda pra mim…. Certamente. Eu não sei quem são eles. Mas eu já relatei a projeção que mais marcou minha vida…. Eu posso ainda não saber quem eles são mas sei o aspecto físico deles e como eles agem.

                Se um dia tiver um contato pessoal eu digo aqui certamente, mas eu não serei estúpido de pedir uma prova porque não se pode pedir provas de um contato alien porque nossas realezas ainda não querem os extraterrestres aqui.

                Mas o que mais chama a atenção deles é que aqui na Terra é um lugar de aperfeiçoamento e experimentação e todos os alienígenas sabem que aqui na Terra estão individualidades dos chamados “The Founders”(Fundadores)

                Foram os Fundadores quem criou os primeiros humanos puros de nosso Universo. Eu creio que os alienígenas não sabem identificar os Fundadores que estão experimentando a 3 densidade por meio de nosso planeta.

                • Fernando Ramos

                  Tony, não desfazendo, conheço pessoas mais revolucionárias que o senhor e que ainda por cima “metem mãos à obra”, intervêm na sociedade, ajudam a comunidade e no entanto essas pessoas não são contactadas por seres extraterrestres.

                  • tonygalletti

                    Mas certamento devem possuir o entrave da re-li-gi-ão.

                    E não crêem em alienígenas. Ou melhor: a universalígeidade das possibilidades que os alienígenas podem oferecer não faz parte dos interesses dessas pessoas.

                    • Fernando Ramos

                      Pois. Há sempre algum pormenor que nós temos e os outros não têm que faz a diferença.
                      Nem que seja a cor dos olhos…

      • _MiChAeL_

        Sei não… Se fosse uma construção pré-histórica, deveria estar totalmente coberta de musgo ou sei lá o que é aquela coisa esverdeada que cobre tudo o que fica submerso por algum tempo.

        Abraço.

        • tonygalletti

          O que não é o caso do objeto da foto: não existe marcas do tempo na estrutura. E eu desconfio que aquelas pedras colocadas em forma de circulo seja mesmo intencional.

          Sinceramente a foto me parece de algo muito novo… Essas fotos não são do artefacto do mar Báltico… E, diga-se de passagem, eles estão forçando a barra e fazendo um acobertamento de forma grotesta e tosca.

          • tonygalletti

            Eles, pra mim, estão querendo incutir ser uma cosntrução da idade da pedra. Faça-me o favor! É uma menoscabação à intelectualidade alheia.

          • Fernando Ramos

            Quem é que está a forçar a barra? Eles com a sua informação a sair aos poucos e poucos ou alguns dos leitores, como o Tony por exemplo, que força e insiste constantemente na teoria de um objecto extraterrestre SEM QUAISQUER EVIDENCIAS PLAUSIVEIS?

            • tonygalletti

              Você diz que o rastro do objeto é fruto de corrente marinha. Primeiro as correntes não chegam com força até ao leito do mar. Segundo se fosse corrente marinha, caríssimo, o rastro deveria estar de ambros os lados e vários rastros em trono do objeto, visto que as correntes mudam de trajetória.

              Aquilo lá é um rastro de queda. E de uma queda muito boa!!!! Infelizmente essa nave eles não irão nos mostrar porque já é top secret. Não faz sentido demonstrar “atos” de top secret de um achado arqueólogico simplesmente daqui da Terra.

              • Fernando Ramos

                Sim Tony. O Sr. tem toda a razão.
                Aquilo de facto é a marca de uma aterragem forçada no fundo do mar e a marinha de 12 países que supostamente estiveram em exercícios na zona e o repetem anualmente estão na verdade a tentar obter a caixa negra da nave para poderem saber de onde veio. Quando tudo ficar resolvido esse exercício nunca mais se realiza, com aliás, se vinha a realizar desde à 40 anos.

                Felizmente temos pessoas como o Tony que sabem tudo sobre todos os temas, que dominam TODOS os temas da ciência e, neste caso, sabem que não há correntes fortes a 90 metros de profundidade que possam deslocar sedimentos criando um “caminho”.

                Aconselho-o a uma pesquisa por “correntes subaquáticas” juntamente com, por exemplo, “exploração petrolífera”.

                Já agora, em vez de usar o sonar, a equipa deveria ter usado hologramas. Assim viam bem melhor.

                A desculpa do mistério e do encobrimento é óptima para justificar o injustificável.
                Sim, porque puxar pela cabeça racionalmente é mais complicado do que lançar para o ar um chorrilho de tolices.

                Diga-me (nos) Tony, se eles revelarem que afinal lá em baixo não há nada demais a não ser uma formação geológica o senhor vai aceitar sem dúvidas essa explicação?
                Da minha parte vou ter todo o gosto em aceitar que lá em baixo está um aparelho voador extraterrestre se forem essas as conclusões. Mas vou querer ver as imagens (que existirão cetamente).

                • tonygalletti

                  Eles já estão explicando o que há lá embaixo – veja as fotos acima e conclua que nam ao menos há sedimentos temporais na estrutura…. Já estão forjando a verdade.

                  • Fernando Ramos

                    E o que é que eles explicaram concretamente? Que não sabem o que é aquilo?
                    E quanto aos sedimentos? Que entende por sedimentos temporais? Aqueles que ficam muito tempo no local?

                • NOTHEORY

                  É MAIS FÁCIL PARA ELE DEFENDER ESTA TESE DO QUE ADMITIR QUE SEUS HOLOGRAMAS ERRARAM!!!!

                  No dia que ele souber a verdade, e o fardo que alguns governos do mundo estão carregando, principalmente o americano acho que ele surta.

                  • tonygalletti

                    Há evidência que o artefacto é alienígena.

                    E há agora evidências de um trabalho de acobertamento.

                    Simples.

              • Dawnius

                pessoal eu encontrei um documentario q fala sobre as vimanas descritas nos antigos textos vedicos e tambem fala nas supostas guerras q aconteceram nos tempos de atlantida, segue ai o link;

                http://www.youtube.com/watch?v=UVP5WYEyH9A

                • Dawnius

                  essas vimanas são sinistras não acham?

              • Fernando Ramos

                Tony, antes de mais eu não acho que é um louco nem nunca lhe chamei isso. Aliás, eu até coloco a hipótese de alguns loucos e esquizofrénico não serem mais do que pessoas que por algum motivo conseguem ver e ouvir de facto coisas que os as pessoas normais não conseguem. Por isso elas olham para o vazio e falam com um amigo imaginário. No seu caso, como já disse várias vezes, há uma forte necessidade de acreditar em algo que é materializada através de sonhos, imaginação e alimentado por muita leitura (nem sempre nos melhores locais e através dos melhores comunicadores.

                Quanto ao filme, espero que entenda o conceito de “simulação”. A simulação é a representação de algo que não aconteceu, de forma a que se consiga prever resultados, acções e reacções. Enfim, simulador é uma forma de imaginar algo.

                Por exemplo, no filme “ A idade do gelo 4” ( http://www.imdb.pt/title/tt1667889/ ) é apresentada a explicação para a deriva continental e para a razão do tamanho do pescoço da girafa ( http://www.youtube.com/watch?v=ioaEKnSp4TU ).
                É um bom exemplo de uma simulação do que pode ter acontecido.

                • okan

                  Faz me lembrar de um ótimo filme: Uma Mente Brilhante (Bealtiful Mind) 2001.

                  • sapo

                    Filmão

                • Ripacea

                  Explicação sublime Fernando! Jocosidade, respeito e clareza em ótimo nível! Faço minhas suas palavras.

                  Abração!

                • tonygalletti

                  Você não tem noção de como foi “incrível” o nível de lucidez e “high definition” desse holograma que eu recebi.

                  Eu já estou começando a achar mesmo que eu sou um privilegiado. E que todos meus esforços como “pequeno exopesquisador” foram retribuídos por seres de fora simplesmente pelo fato de minhas boas intenções.

                  • Fernando Ramos

                    Quer então dizer que mais ninguém na sua zona tem boas intenções?

                    Eu tenho. Porque é que eles não entram em contacto comigo?

                    Já lhes perguntou porque é que foi você o escolhido?

                    • tonygalletti

                      Eu nao fui nehum escolhido. Eu apenas chamei atenção deles pelo que escrevia em outros fóruns de discussão…. Eu coloco minha personalidade no que eu escrevo….. EU coloco amor mesmo no momento em que eu escrevo…… Coloque amor e revolucione. Eles gostam de revolucionários.

                  • okan

                    “eu vi gnomos…”

  • melias

    Acho que vai sair um importante achado arqueológico disso tudo, vai balançar as coisas.

    • Wellingtoncurioso

      também acho,mais ao contrario das condições,desacredito na possibilidade de ser algo que a anos sonhamos em ver,e sim algo arqueológico,mais vamos aguardar mais o desfecho desta descoberta para tomarmos novas posições sobre nossas teorias,e quem sabe a verdade vir a tona para nossas expectativas se concretizarem? vamos aguardar!

  • Magno Oliveira

    Isso tá parecendo novela mexicana.

    Se não estou enganado, essa profundidade é de apenas 200 metros, não é tão profundo a ponto de impedir uma averiguação mais detalhada por mergulhadores.

    Outra coisa é essas expedições. Tantos preparativos para analisarem NADA. E que azar: Levaram apenas uma câmara submersa (acho) e ela quebra numa hora crucial dessa.

    Tá me parecendo que isso é apenas uma maneira de dá IBOPE.

    Abs.

    • Blaze

      90 metros apenas.

      • Magno Oliveira

        Obrigado pela informação.

        90 metros, menos da metade que eu imaginava.

        • Fernando Ramos

          Pois, mas ninguém mergulha a 200 metros com referiu atrás e nem todos têm capacidade física para mergulhar a 90 metros.

          Não basta ser um simples mergulhador para descer a essa profundidade (90 metros).

          • Ripacea

            Tenho curso de mergulho avançado e realmente, descer à 90 metros não é para qualquer um não. 10x a pressão atmosférica não é qualquer corpo humano que aguente, sem contar a perícia necessária para tal façanha. A pessoa que foi mais “profundo” que eu conheço chegou apenas aos 60 metros, imagine 90.

            Abração!

              • Fernando Ramos

                Tem razão. As minhas desculpas.
                Recorde em apneia de 214 metros de profundidade e recorde com equipamento autónomo de 318 metros de profundidade…

                Mas não foi para efeito de trabalho mas sim para bater recordes.
                (este último parágrafo fui eu a tentar dar a volta à situação).

                  • Fernando Ramos

                    Sapo, que tem isto de estranho?
                    É como diz a noticia. Baixa altitude+Onda de choque+vidros= estilhaços.

                    • Ripacea

                      Acho que ele estava se referindo ao “OVNI” que passa em 0:02 do vídeo.

                      “Para mim está claro que é um pássaro que alça voo da copa da árvore após a imensa onda de choque gerada pelo mirage.”

                    • sapo

                      O Ripa te respondeu “OVNI” que passa em 0:02 do vídeo.”

                      Reparou o “ovni” que passa à frente do 1.º caça? Para ti também é passaro?

              • Ripacea

                Sim, não é impossível Sapo. Não quis dizer que era impossível mas sim muito difícil.

                Entenda que há uma grande diferença quando falamos de mergulho livre e autônomo. O primeiro é sem equipamentos para auxiliar na respiração, já o segundo é com o auxilio dos cilindros de oxigênio.

                Vou tentar não me prolongar mas há grande diferenças entre a apneia e o mergulho “respirado” em grandes profundidades. As diferenças se encontram principalmente na expansão dos gazes e na alta concentração de nitrogênio/hélio sobre pressão na mistura “nitrogênio/hélio x oxigênio” presente nos cilindros. Tais fatores podem causar Nitrogênio Residual, Embolia Traumática e Narcose. Os principais agravantes são sempre a profundidade e o tempo de exposição.

                Ou seja, uma coisa é fazer um “bate-volta” para alcançar um determinado recorde, outra é submeter o corpo a exposição por vários minutos e/ou horas realizando trabalho. Sempre será um procedimento de extremo risco, onde o mergulhador deve estar devidamente preparado mental e fisicamente.

                Para se ter uma ideia, mergulhos a mais de 30 metros já são considerados “mergulhos profundos” que requerem treinamento avançado, pois a partir desta profundidade os riscos aumentam drasticamente (com o perdão da palavra, dá um cagaço que você não tem ideia! rsrs). Teoricamente a cada 30 metros é como se a dificuldade dobrasse. Está presente na Wiki e é uma recomendação da PADI (Professional Association of Diving Instructors); “Mergulhos considerados “profundos” (mais de 30 metros) são extremamente arriscados e não são autorizados para mergulhadores recreacionais.”

                Bom, espero ter esclarecido melhor os pontos que quis elucidar no meu primeiro post. Qualquer dúvida dê uma lida neste artigo da wiki (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mergulho), está muito bem explicado alguns pontos que citei aqui.

                Abração!

                Ripa

                • sapo

                  Agora tá explicadim, muito obrigado.

                  Não sei nada e também nunca mergulhei mas…sei o drama que é pois algumas vezes tive que usar máscara autônoma.

                  Mudando de pato pra ganso se possível for dê uma olhadinha no link que postei pro Fernando. Agradeceria sua avaliação também.

                  • Ripacea

                    Fala Sapão!

                    Para mim está claro que é um pássaro que alça voo da copa da árvore após a imensa onda de choque gerada pelo mirage.

                    Em um primeiro instante fiquei em dúvida, mas depois coloquei o vídeo em 720p de resolução e “tela inteira” e o pássaro apareceu nítido para mim.

                    Em tempo, poderiam passar uma dúzia de caças como esses, 8 vezes ao dia em brasília.

                    Abração!

                    Ripa

                    • sapo

                      Fiquei com a impressão de que a baixa altitude do caça deveu-se a este “passaro” hehehe.

                      Nós e mais uns 180 milhões pensamos assim.

                      Obrigado pela resposta.

              • Fernando Ramos

                As pessoas têm de começar a serem mais criticas com este tipo de acontecimentos.

                Pássaro ou avião que se separa da formação.
                Sapo, se não se consegue ver nem a silhueta para quê especular?
                Perda de tempo.

                • sapo

                  Sou crítico…mas as vezes caio em minha própria armadilha!! Quando isto acontece perco o foco e dependo da visão de outros (por vezes meu lado X-File fala mais alto),por isso participei o fato a vocês. Agradeço seu tempo e o do Ripa nessa questão.
                  Aceito o puxão de orelha e acrescento que a dúvida já não persiste em meus olhos.

                  Saudações

                  • Fernando Ramos

                    Calma.
                    Isto não é puxão de orelhas nenhum. É mais um desabafo materializado em si (estava mais à mão e apanhou por tabela).
                    Não sou ninguém para dar puxões de orelhas e não pretendo isso.
                    É livre de pensar o que quiser. Foi uma maneira bruta de dizer que se tem de ter atenção às coisas.
                    As minhas desculpas.

                    • sapo

                      É como cantou o sambista:sobrou pra mim o bagaço da laranja.

                      Não me sinto ofendido,mas a carapuça me serviu e por isso lhe digo que não há necessidade de desculpas.

                      Saudações

  • okan

    Bão… O espanhol que twitou deve estar empolgado com a classificação na Eurocopa, e tomou um chá daqueles que cousou-lhe alucinações com o fungo gigante do baltico. Que coisa!

    Contudo, se os pesquisadores não se manifestarem a respeito de forma concreta, serão como ratinhos escondidos na toca, como crianças que fizeram arte e descobriram que os pais perceberam a “arte”… emcabulados e sem ação, apenas se escondem. Se a localização não for divulgada, não há como outros grupos realizarem pesquisas. Infelismente, tumo mostra que mais uma vez, ficaremos na mesma. E assim se cria mais uma lenda a ser cultivada.

    • Eduardo LBM

      É que o fungo gigante do Báltico agora entra oficialmente na composição do “bagulho europeu”.

      Basta um “puxãozinho” e você começa a ver cogumelos gigantes no fundo mar. Se puxar uma “tora” então, o cogumelo vira uma nave e começa a vir à tona e depois sai voando.

      Deve ser por isso que há tantos relatos esquisitos sobre o objeto.

      🙂

  • syd

    So nos resta esperar mesmo e torcer pra q falem realmente a verdade!!

  • BECKER

    Essa estoria que de fato já é “estoria” esta andando em círculos.
    Assim como a maioria espero que seja algo incrível lá em baixo, porem essa enrolação da verdade, esta se transformando em uma novela .
    Será que eles ainda não sabem o que esta lá?
    ou sera que o silencio já pairou pela equipe?
    Não podemos esquecer das manobras militares, poderiam estas ter algum relacionamento com um possível acobertamento do caso?
    ou tudo é um jogo de marketing?
    Perguntas é só o que temos até agora, enfim torçamos todos para que esse caso tenha sua verdade emergida das profundezas,sanando nossa duvidas que estão ainda à deriva.
    Abraços…

    • ALEXANDRA

      Sem dúvida essa notícia vai dar o que falar, comprovação de portais, vixe, se existe uma porta é pq algo ou alguem a utiliza,sabe o que é curioso é que de uns tempos para cá a propria NASA tem divulgado muita coisa que sugere sutilmente visitas de nossos vizinhos, como dizem nossos amigos aqui no OH estão cercando o frango rsrs, obrigado pelo link! Abç e fique na paz.

    • Francis

      Olá Gillog!!

      Não só na terra como no Sol também devem haver portais, como já mencionado aqui em outro post pela Sel.
      E com a NASA se manifestando!?
      Bom vamos ver onde vai dar isso!

      “Estranho portal conecta Terra ao Sol.
      Portais magnéticos se abrem aproximadamente a cada oito minutos para conectar nosso planeta com o Sol.”

      http://hypescience.com/estranho-portal-conecta-terra-ao-sol/

      Forte Abraço!

    • Diagon

      Sei la acho q esses “portais” seriam falhas,tipo rachaduras num muro…

    • Sarah Connor

      Na boa, notícia bombástica essa!

  • Ronald Luso - São Luís/MA

    Tamu junto Neme….. tem algo sinistro lá no báltico…

  • ALEXANDRA

    Com relação ao objeto do mar baltico eu prefiro observar, não sei pq mais ainda não consegui chegar a nenhuma teoria pq existem tantas possibilidades e a que mais esperamos (ser uma nave) pode nunca ser revelada ai será muito decepcionante, mais acompanho todas as noticias novas e fico na torcida que seja mesmo uma nave, agora simples formação rochosa isso tbm não da pra engolir, continuemos na expectativa dos proximos capitulos. Abç!

    • tonygalletti

      É facílimo concluir sobre o trabalho de acobertamento em cima do ufo do Baltico. Os exploradores ficaram muito tempo sem falar e dar explicações. Isso foi devido ao tempo entre esse grupo e o governo…. Pra mim estão armando uma boa mentira…. Mas as intelectualidades no mundo hoje não segue mais um controle mental total e eles não conseguirão ter êxito no acobertamento do ufo do Baltico. Vai haver falhas porque o nível de informação das pessoas já não obdece mais à idade das trevas.

    • tonygalletti

      Caríssima! Já é “top secret” a verdade sobre o ufo do Baltico e nesses momentos esta verdade está sendo mascarada.

      “”In latest development according to Dennis Asberg “Everything is top secret now because of the risks, hope you all understand this is no game.

      http://www.examiner.com/article/the-baltic-sea-ufo-still-cloaked-secrecy

      • ALEXANDRA

        Pois é Tony meu querido, dá pra notar que até boa vontade em falar o q é existe mas…… não podem, mesmo por que quem der uma notícia dessa entrará em definitivo para a história, terá tudo que um humano anceia, só que o risco é grande, por isso prefiro ler suas holografias ao menos vc não tem medo de dizer e ao menos para mim faz muito sentido o que vc conta rsrs, Abç amigo!

  • maugrinder

    Marketing viral para a série baltic cowboys que vai estrear? Será? Melhor que uma nave perdida da atlântida feita de pedra…

  • agnaldo2012

    Este vídeo aborda alguns temas interessantes como: dualidade, ilusão do livre arbítrio, ciclos, Unidade, entre outros.
    Em determinado momento, o vídeo apresenta a data de 21 de dezembro como o momento coletivo da transição, porém, não se prenda a ela, pois pode ser a qualquer momento, tendo em vista a aproximação de Hercólubus (Segundo Sol), o principal responsável pelas mudanças planetárias (clima, vulcões, terremotos, sons sendo escutados pelo planeta, etc).

    http://www.youtube.com/watch?v=UMRpIDUCRy0&feature=player_embedded

    • CeticismoTotal

      Em Janeiro de 2013 quero ver a cara dos “catastrofistas” quando não tiver nenhum Hercólubus, 2º Sol, Nibiru, etc.

      No mínimo esses “catastrofistas” irão dizer que houve um equívoco e marcam outra data.

      Sds.

      • Dawnius

        eu não sei mas talvez Nibiru chegue só em 2020

      • sapo

        o Tonny já escreveu que se nada acontecer (neste ano)ele vai se aposentar.

  • Abreu

    n3m3,

    Prezado Luiz Neme,

    Essa dúvida, postada em seu comentário, é a mola-propulsora, o moto-contínuo, que instiga a todos nós, pesquisadores do insólito e do incompreensível.
    Da mesma forma que você, às vezes penso que estou sendo ingênuo ao dedicar tanto tempo a pesquisar evidências que a maioria absoluta da população não quer enxergar.
    Porém, a cada dia que passa, aumenta minha convicção de que estamos caminhando na direção certa, como reconheceu a própria Força Área Brasileira quando, oficialmente, formalizou o processo de comunicação sobre visualização de OVNIS.
    E tanto é fato a existência de algo estranho e inexplicável, que quando foram abertas as gavetas onde se arquivam em pastas os documentos oficiais, ano após ano, podemos comprovar que no Brasil existem contatos catalogados, desde o ano de 1.955, ou antes.

    Para os prezados visitantes que não tiveram oportunidade de assistir a essa reportagem, à época de sua divulgação, repasso o link do Blog Vídeos Ufo, o qual documenta a opinião da Aeronáutica Brasileira sobre: “TRÁFEGO HOTEL”.

    http://videosufos.blogspot.com.br/2012/05/verdade-atras-dos-sigilos-sobre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+VideosUfos+(Videos+Ufos)

    Finalizando, Luiz, como você sempre gosta de citar:

    “TEMPOS INTERESSANTES ESTAMOS VIVENDO”.

    Que a Força esteja com vocês (hoje, amanhã e sempre).

    Carlos de Abreu

    PS: Sobre aquele estudo que ainda estou preparando, aviso aos amigos que se interessam pelo tema que nos dois últimos dias capturei algumas imagens intrigantes e reveladoras. Se nos próximos dias lograr êxito em capturar mais imagens que confirmem o que já documentei nesses últimos seis meses, penso que a divulgação do material poderá lançar muita luz (E TEMOR) a todos os céticos que ainda não acreditam que existe ALGO BEM MAIOR já trafegando em nosso sistema solar.

    • maurolevandoski

      oi amigo abreu. não deixa a gente na mão. pode mostrar pra nós que, acho eu, a maioria aqui já está preparada para o pior, inclusive eu. é como alguém com câncer em fase terminal, você deve avisar o paciente sobre a sua situação. muito obrigado pelo seu post. nós o aguardamos anciosamente. mauro

    • J.Marciano

      Estaremos aguardando caro Abreu. Abraços

    • geekgata

      No aguardo!

    • sapo

      Tamo junto!!!

  • maurolevandoski

    BOM DIA N3M3. NÃO DEIXA A GENTE NA MÃO (EU SEI QUE VOCÊ NÃO VAI DEIXAR). VAI INSISTINDO NO ASSUNTO, SIM. A MAIORIA DAQUI DO OH SABE QUE VAI ACABAR EM PIZZA, IGUAL AOS NOSSOS POLÍTICOS, MAS QUEREMOS CONTINUAR ACOMPANHANDO ESSA HISTÓRIA (OU ESTÓRIA). OBRIGADO PELO TÍTULO DE HOJE (OU ONTEM). ABRAÇOS.

  • maurolevandoski

    Escadaria maia com maior hieróglifo do país é encontrada na Guatemala, e parece que o mundo não vai acabar neste ano, segue o link:
    http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5865806-EI188,00-Escadaria+maia+com+maior+texto+hieroglifo+do+pais+e+encontrada+na+Guatemala.html

    • maurolevandoski

      se o link acima não entrar, é só pesquisar pelo texto. abraços a todos.

    • Hannah

      O texto do link acima, em determinado ponto diz:

      “(…)’Este foi um período de caos político na região maia, onde este rei teria sentido a necessidade de se referir ao grande ciclo do tempo que termina em 2012′,(…)”.

      O término de um ciclo não significa o “fim do mundo”. É apenas o fim de uma etapa e início de outra. E particularmente, para mim não é sem tempo que isso ocorra. Tudo o que espero é que tudo melhore em benefício de todos! =)

      • maurolevandoski

        foi só uma referência. mas espero, assim que nem você, que tudo realmente melhore, eliminando da face da terra só os que não prestam e ficando aqui, só os que merecem a continuidade da nossa raça (coitados dos nossos políticos, kkkkkkk). abraços, hannah.

  • VooLivre

    Continuo com a mesma opinião…
    O Mar Báltico está localizado no norte da Europa e banha os seguintes países: Suécia , Finlândia, Rússia , Estónia , Letónia , Lituânia , Polônia , Alemanha e Dinamarca .
    É tão estratégico para os países da região, que existe até um “Conselho dos Estados do Mar Báltico”, determinando rígidas normas para sua exploração econômica e preservação ambiental, ora crítica. “Neste momento, a região do Mar Báltico é a região da UE que apresenta o mais rápido crescimento.”
    ” Trata-se de uma região com elevado potencial, onde oito Estados-Membros da UE – representando um terço da população e do PIB da UE – se encontram com a Rússia. O aprofundamento da cooperação regional pode trazer grandes oportunidades, mas a região enfrenta igualmente sérias ameaças, nomeadamente o risco iminente de uma grave catástrofe ambiental.”
    Uma expedição de “caçadores de tesouros” localiza pelo sonar, nesta região estratégica da U.E., há mais de um ano(jun 2011), um objeto anômalo, com possibilidades de se tornar a “maior descoberta de todas” (até alguns especulando sobre ser um ovni), retorna para sua base e leva UM ANO (jun 2012) para retornar ao local e realizar nova pesquisa.
    Não me parece lógico que neste período de tempo, entre a primeira e a segunda expedições, os países da região especialmente a Russia e a Alemanha, não tivessem realizado suas próprias incursões ao local, pesquisado e conhecido TUDO, absolutamente tudo, sobre o estranho objeto (se é que já não conheciam antes), até mesmo por questões de “segurança”.
    Acredito, que se tivessem descoberto algo crítico sobre ele, que afetasse o status quo, já teriam tomado fortes medidas de segurança, que preservasse o “equilibrio” das coisas. Possivelmente a equipe de mergulhadores não teria novo acesso ao objeto, ou quem sabe “teria se convencido” sobre não fazê-lo. Mas, nada disso ocorreu. A impressão que passa é que os países estão totalmente indiferentes aos resultados da pesquisa.
    Aguardo ansioso o desfecho, mas não espero nada de extraordinário….., infelizmente.

    • maurolevandoski

      verdade voolivre. infelizmente…………..

  • André Machado

    Concordo com a posição do N3m3. O fato de provavelmente não ser um objeto extraterrestre não o torna menos interessante; muito pelo contrário! É possível que fosse um templo, um abrigo ou outra construção pré-histórica erguida antes da região ter sido inundada. O que interpretamos como as marcas do objeto no solo ao cair pode muito bem ser uma estrada construída para dar acesso a ele; de qualquer forma, quando as respostas vierem poderemos saber mais sobre a história remota da humanidade.

  • Hercolubus

    Esta é minha opinião:
    A Ocean Explorer são caçadores de tesouros, visam lucro $$(Money) com que encontram em suas explorações.
    Nada impedem de ter recebido uma proposta, voces divulgam que desejamos e ganham mais que qualquer tesouro já encontrado antes.
    Ganha-se tempo, para eventos que estão ocorrendo e mais intensos que estão por vir.
    Também é uma outra forma de chamar atenção o suspense, mante-se os holofotes focados na expedição deles, enquanto o resto passa ser resto.

    Agora virá 3° expedição, depois a 4° etc, até que algum fato maior ocorra e se caia no esquecimentos, como muitos outros passados.

    Para quem espera alguma revelação surpreendente, esqueça, isto será igual o misterio do triangulo das bermudas, a verdade é so para alguns que detem o poder.

    Um exemplo são os chemtrails, muitos acham que estão envenenando a população ou jogando algum tipo de virus para uma pandemia, onde na verdade eles servem para mudar o clima e tornar um ceu mais nublado, impedindo que se veja algo que não é interressante para conhecimento da população,como estramente apos aparecimentos de alguns OVNIS ou mesmo o tão falado segundo sol, o tempo nos dirá….

    • Anomalo

      baby, boa tarde!

      Vi o link que vc deixou, o que mais me impressionou foi a imagem da terra!
      Acho que os Ets que estão de rolé no universo, quando se deparam com nossa nave, nossa irmã, eles simplesmente não resistem e entram pra ver o que tem aqui. Nossa casa é LINDA!

      Desculpe-me, o que comentei acima, não tem nada a ver com seu poste, mas não tirei o olho da imagem.

      Bjão querida!

  • 666Dark

    Continuo achando que isso não vai dar em nada, pura malandragem!!! Bem, dar vai dar, mas é grana pros caras.
    Não tô nem aí para as “novas” notícias.

  • juliano

    Por que o ser humano gosta de complicar? Simples o caso pessoal especializado foi ate o local. Deveriam terem informacoes e amostras. E ja ter resolvido o caso infelizmente as pessoas complicam demais

  • Hannah

    Ah, é um “cogumelo gigante”, é?! Então traga-o para cima, seque-o, fatie-o, empacote as fatias e ponha-as à venda. Cogumelo, né? Verdade: num lugar tão úmido como o fundo do mar é muito comum encontrar… cogumelos.

    • ALEXANDRA

      kkkkkkkkkkk, boa!

  • ams

    Olá todo mundo:

    É tão difícil assim, esperar pela descoberta de um sítio arqueológico ou algo assim? Pois é o que deve ser. Deve. Eu espero por isso.

    A essa altura da novela, que está no capítulo Data Estelar XXXVIII, todas as evidências levam a isso. Radiação? Eu entendi pela leitura dos “capítulos anteriores” que os aparelhos falharam e talvez isso tenha sido interferência eletro-magnética. Será? Com a palavra os especialistas do blog.
    Continuar acreditando em alguma coisa muito “sobrenatural”, vai fazer com que as expectativas se frustem mais fortemente, como gostam de dizer os políticos.
    Todavia, não acredito que essa exploração seja de todo um malogro. Uma descoberta dessa monta vai ajudar em muito na montagem desse imenso quebra-cabeças que é a história humana.

    Saudações ‘pedregulhísticas’.

  • ARNALDO SALLES

    O que não entra na minha caixola, é a razão do PORQUE existiram dias de exercícios navais com participação de vários países, nesse Mar Báltico, e nada se questionou a respeito desse “POSSÍVEL ACHADO, SENSACIONAL, EXTRAORDINÁRIO HIPER MISTERIOSO”. Um desinteresse total dessas autoridades com esse POSSÍVEL E RELEVANTE ACONTECIMENTO. “MAS SEU ARNALDO, PODERIAM ESTAR DISTANTES”, tudo bem, agora onde andam os noticiários? OS JORNAIS? AS REVISTAS? AS EMISSORAS DE RÁDIO E TV? Um furo de reportagem desses que dá um IBOPE fora do comum para o mundo? Acho que tem muita abelha para pouco mel.

    • ARNALDO SALLES

      A opinião do amigo Spock convence muito mais e tem fundamentos históricos. O resto para mim ainda é um grande espetáculo teatral.

      • ams

        A respeito desse comentário, mandei a reportagem que um de vocês citou sobre o assunto, para mais de vinte pessoas… Com essas fotos todas aí de cima e já “traduzida” pelo “Mr. Gugoul”.
        Sabe quantas respostas eu tive? ‘Rôsca’ respostas.

        Penso que a maioria das pessoas estão C e A, se é que me entendem, para isso. Até porque, mesmo que tomem conhecimento, não dão a dimensão que deveria…

        SIC.

        • ARNALDO SALLES

          Pode ser até isso, mas penso que as pessoas já estão saturadas de tanto mexer a massa e não sair nenhum bolo.

          • ams

            Hum, hum, faz sentido…

    • Josemir

      nenhuma força armada naval fica de bobeira pelo oceano, em tempo de paz, mapeando o fundo do mar 😀

      • geekgata

        Fato!

      • ARNALDO SALLES

        Concordo plenamente em gênero, número e gráu, mas o objeto já está mais que mapeado, pois o OCEAN X vai e volta ao local diversas vezes, segundo informações que lemos aqui internet. Eles já sabem as coordenadas todas, o tamanho, o formato, a profundidade, a quantidade de buracos, corredores, escadas etc. — “Radioatividade perto do objeto” Isso SIM, deveria preocupar FORÇAS ARMADAS e até o GREENPEACE. Todos nós sabemos que o MAR é uma verdadeira lixeira de restos nucleares em envólucros de concreto. Não merecia uma preocupação MAIOR pelas autoridades em investigar isso pela segurança nacional? Mas o que se percebe é que ninguém está ligando para o tal cogumelo de concreto. Nem Forças Armadas, nem Greenpeace, nem Repórteres. Os exercícios navais foram realizados em mais de uma semana sem problemas. Essa é a simples razão de não aceitar as diversas fantasias que falam.

        • Josemir

          amigo, se nao me engano, foi a geek que comentou algo tipo:
          .
          ” tem radioatividade alta” … mas alta em relaçao ao que ????????????.
          .
          entende? tem muito marketing nessa historia. e ainda sim continua sendo algo que a principio vai ficar lá embaixo por muito tempo. Até pra remover aquele coisa deve ser necessario mais do que o barco do Team Explore.

    • LokoLukas

      Certíssimo, Arnaldo! Questionamento cabível e verdadeiro. O negócio tá muita estrela pra pouca constelação, e por aí vai.

  • ARNALDO SALLES

    Acho que essa história vai encerrar no Báltico e começar em uma pizzaria. Mas até que está bom a gente ir seguindo essa história, pelo menos o couro vai comendo até chegarmos ao final dela. Se é que vai ter um final.

  • carlos_batista5

    Eu acredito que realmente algo interessante tem. E também acredito que esta história terá um final. Teremos respostas sobre, nem que seja um mentira.

    • ams

      KKK! Eu não tinha pensado nisso…

  • Josemir

    Não percam os proximos episodios da Terceira Temporada do OSNI DO MAR BALTICO!
    .
    oferecimentos OCEAN TEAM X

    • ams

      Estrelando: Pedregulho como Cogumelo Alien Ninja.
      Versão brasileira: A&C São Paulo

      • Josemir

        eu gostava do herbert richers xD

  • baby

    Aí pessoal, não desanimem, Acredito que essa descoberta seja de grande relevância. As Informações estão aumentado e acredito mesmo que eles não tem como esconder tanto, visto que a cobrança e a crítica pela net, está forte. Algo saberemos em breve!!! Se Vamos acreditar ou não, Ah,isso vai ser uma outra conversa!!!!
    bjs

  • Hannah

    Só uma pergunta: Apenas 90 metros de profundidade e ninguém demove essa coisa à superfície?! Não acredito que não haja equipamento para tanto! Afinal, qual é o diâmetro do “cogumelo”?!

  • Jeuka Harus

    Na boa… os caras encontraram uma nova fonte de receitas. Se for analisar bem, essa história não fecha. Nada contra a arrecadação pois esse tipo de pesquisa deve custar caro. Mas não será mais surpresa se em cada achado arqueológico submerso houver um teatro. Afinal, quanta grana já perderam até agora. Portanto, para esse caso fazer sentido, só conhecendo a história do capitalismo moderno.

  • _MiChAeL_

    Realmente… Também acho que essas fotos não tem nada a ver o objeto mostrado na imagem do sonar.
    O verdadeiro objeto com certeza já está sendo estudado secretamente.
    Só nos resta esperar que apareça algo tão óbvio que não deixe nenhuma possibilidade de acobertamento. Acho que quando isso acontecer, se acontecer, desencadeará uma reação em cadeia, revelando a verdade sobre muitos dos casos acobertados ao longo dos anos. Flw!

  • ces

    Tenho certeza que c descobrirem algo de cair o quexo não vamos ficar sabendo

  • spic

    Já não acho que seja algo extraterrestre, mas algo daqui mesmo e que surpreenderia ainda mais que os “banais” ovnis, podendo dar novos rumos a muitas coisas que tínhamos opinião formada até então, sobre a própria evolução da humanidade (quem sabe, vidas inteligentes terráqueas num passado muito e muito remoto) – viaja-se na maionese para todos os lados, porque não viajar nesta direção também?

  • tonygalletti

    O artefacto causa interferência nos aparelhos eletronicos da ocena explorer.

    Desde quando uma construção de rocha causa esse tipo de interferência?

    “Os mergulhadores suecos, que se chamam de Oceano Team X, afirmam que o objeto desprendeo interferência elétrica que mantém frustradas suas tentativas de investigá-lo. ‘Há qualquer coisa elétrica lá – e o telefone via satélite parou de funcionar quando estávamos acima do objeto’, disse o mergulhador Stefan Hoberborn através de um comunicado de imprensa Oceano X. “E então nós temos cerca de 200 metros de distância e é ligado novamente, e quando chegamos de volta sobre o objeto que ele não funcionou.”
    ——-
    http://www.msnbc.msn.com/id/48018365/ns/technology_and_science-science/
    ——

    Aqui a simulação do que ocorreu com o artefacto alienígena derrubado à época de Atlântida no Mar Báltico:

    http://www.youtube.com/watch?v=FvlMQODRQ74

    =====
    Vou repetir não é comente eu que recebe essas holografias no mundo….. Em cada País estem alguém com a bala na agulha esperando apenas a oficialidade dos fatos sobre o engajamento alienígena em nosso mundo.

      • baby

        Oi Tony,
        como postei 19/6 :baby on 19/06/2012 at 10:12
        Não acredito que a imagem do sonar e esta sejam do mesmo objeto, senão eles teriam já mostrado de um outro ângulo ou uma distancia maior que identificasse que fosse o mesmo objeto, o mesmo rastro… É exatamente para que não distingamos o real. Seja lá ele o que for!
        E acho que seja realmente uma grande descoberta,só nos resta aguardar pra ver o que vai chegar para nós.
        abçs

    • Fernando Ramos

      Tony, mais uma vez sou brigado a mandá-lo ler um pouco e fazer pesquisa.
      Leia sobre geomagnetismo e magnetismo das rochas.
      Dou-lhe uma ajuda para o incentivar:
      http://gmariano.com.br/g-tectonica.htm

      • tonygalletti

        Mesmo que seja rocha aquele artefacto não tem nada a ver com o link colocado por você…. Não estamos falando a respeito de rochas basálticas intrinsicamente ligadas a placas tectônicas. Estamos falando de um artefacto de 60 metros de diâmetro e com formação muito simétrica.

        • Fernando Ramos

          Tony, leia com mais atenção o que escrevi. Eu percebo porque por vezes também leio sem ler (mas estou a corrigir esse defeito).

          Antes de mais, o link que coloquei referia-se a rochas magnéticas e não a forma rochosas.
          Depois, não sei qual o tipo de rocha no fundo do Mar Báltico. Quando falei em rochas basálticas nos primeiros posts sobre este assunto coloquei apenas uma hipótese dado as configurações que esse tipo de rocha pode adquirir.
          Para acabar, chamar artefacto à anomalia é forçar muito a questão. Um artefacto é algo feito. Ora, nós não sabemos ainda se aquilo é feitos artificialmente por algum tipo de ser ou se é uma formação rochosa caprichosamente esculpida por algum tipo de força ou erosão.

  • ycatu

    Ô! Fernando Ramos! Rapá, num te metas com o Tony! Tu podes te arriscar a levar uma “menoscabação” no pé do cachaço! E aí será o fim desse engodo no Mar Báltico! E aí nem mel nem cabaça! (Ou cabação!).
    Penso que seria melhor a gente deixar prá lá essa discussão bizantina sobre essa mal contada história balcânica! Isso daí é a mesma cousa de se procurar chifre em cabeça de cavalo.
    Saudações bizantinas!

  • scb21

    olá a todos… já a muito tenho vindo a visitar e com muito interesse este site… esta noticia foi uma que me chamou muita atençao eu tenho um pensamento quanto a isto… mas primeiro gostava de realmente perceber o que existe la em baixo neste momento… mas a verdade é que as informaçoes sao muito vagas e pouco explicitas, e deixa na duvida muita coisa mesmo e para nao falar asneira e preferivel esperar pra ver… bem abraço e continua com o site que esta muito bom

  • fabricio1233

    eu até ja perdi as esperanças sobre esse treta do mar baltico!
    o engraçado é que esses dias eu estava assistindo uns documentarios no youtube

    alienigenas do passado ,acho que o epsódio era o Mundos Submersos se eu não me engano!
    o interessante era uma parte desse documentario onde eles estavam mostrando algumas fotos de sonar de algumas construção que eles acharam que podem ter sido feitas pelos ets!
    o interessante dessas fotos de sonar dessas construção,foi que algumas era muito parecida com a primeira imagem que apareceu desse objeto no mar baltico!
    eu peguei em comparei amabas,e notei varias semelhanças e comecei a pensar que pode ser até alguma construção antiga essa anomalia do baltico!
    sei la, mais o ovni ainda é valido tambem eu acho!
    ::

  • enoch

    Ola antes de mais nada ola a todos. é a minha 1° vez que venho aqui escrever algo, mas visito muita vez este site, entre outros.e estão de parabens, lindo site.
    Quanto as rochas Fernando Ramos tem Razão, Aprendemos todos os dias e mesmo assim nunca aprendemos que chegue, mesmo até ao dia da nossa morte. A sabedoria é muito pras cabeças humanas.o nosso adn nao é feito pra isso e temos que admitir.Quanto a essa historia é mais uma que devemos esperar.Tanto pode ser um boato como uma realidade, até a prova do contrario.sei que aprendi mais fora da escola ou na minha vida ou na net que durante o periodo escolar .enfim o passado e suas historias ha muita mentira. Acredito mais noutra forma de seres que no proprio humano, isso é certo.tambem tirei mais duvidas depois de ver todos os episódios dos anciens aliens.
    Ainda muitos pensam ser os unicos neste mundo ou galaxia etc. é uma alegria ? entao isto foi tudo criado pra fazermos a festa? planetas bem orientados , estrelas pra nao nos perdermos de noite? lua pra tirarmos fotografias? planetas a milhares de kilometros de nos , mas porquê tao longe ? para o humano muita coisa nao tem logica. suponho que isso tudo na é pra fazer o céu lindo para os humanos?
    porque se foi a intençao do criador disto tudo ! eu nao acredito. se ele foi tao inteligente pra nos fazer essa prenda , entao porque nao nos da o essencial? paz e amor e igualdade. que é o que necessitamos antes de mais nada. imagino que fazer a paz ou retirar a maldade dos adn dos humanos seja mais facil que criar planetas e galaxias ;)Acredito e ja vi muita coisa paranormal. acredito no que vivi e no que vejo e no que sinto. tambem acredito que os nossos sonhos sao armazenados ou aplicados em nos noutra dimensao por alguem e com alguma intençao. tipo uma vez sonhei que estava numa ferrari f365 f1 , eu sentia a potencia eu vi essa beleza toda , toquei no couro etc! portanto nunca tinha visto uma na realidade nem na televisao. Algums dias depois um antigo patrao comprou esse carro e fui dar uma volta com ele.era exatamente o mesmo carro a 100%. entao ? quem é obra disto ? ha coisas nao explicáveis. as almas também acredito e espritos, ja que vi muita coisa. Quanto as relegioes, tipo quando eu era puto, como muitos portugueses , isto ha 40 anos, todos os domingos deviamos ir a missa e catecismo,obrigaçao da antiga mentalidade.mas antes de ser adulto , ja tinha percebido que isto é tudo uma treta, quando eu via a maneira de agir de muitos adultos,bater nos filhos sem razao, ofensas, maldades, invejas etc ai eu disse: entao o humano é tao hypocrita ? eu nao preciso de religião nenhuma a religiao humana, é ter a consciência tranquila e amor e paz no coração.prefiro ter ma aparencia que ser hypocrita como muitos. enfim eu penso que somos vitimas da sociedade que mal nascemos somos indulgenciados. tipo se hoje eu nascesse nos marrocos etc a 99% seria islamista! xd por isso somos simplesmente vitimas. acredito em outras dimensões paralelas. e quanto ao O Mar Báltico, porque nao seria a abertura do interior da terra? quem diz que nao pode ser um vortex ou uma porta para o interior? algum humano ja la foi pra me contrariar? suponho que não. Um coisa é certa vivemos hoje em 2012, e quanto aos mayas e seu calendario e 21 do 11 etc nos estaramos aqui para saber , so falta pouco! e esta ocasiao, muitos morreram sem ter resposta.enquanto nos estamos ca no bom ano pra ver ou testemunhar sobre tudo oq ue se diz a centenas de anos. 2012 vai mudar a historia e relegioes, ha pois.
    ja agora voces nao conhecem Salusa de sirius ?
    nem nem Metatron, Senhor da Luz?
    entao quem tem o espirito aberto, da uma olhada neste post http://espiritosublime.blogspot.pt/2012/04/actualizadauma-mensagem-de-metatron.html
    abraços e boas coisas e saude pra voces todos.
    enochde7th

    • fernandohd

      ola amigo tudo bem, acho valida qualquer manifestação, li a mensagem do link que vc enviou e não senti nada de vibração, pra mim é mais uma viagem da cabeça de outro canalizador alem de ser uma mensagem de 2008, de la pra ca os planos ja mudaram tbm… pra mim em particular só consigo aceitar e vibrar com mensagens do site autres dimentions, e essa historia de fim de mundo ta tão na cara meu amigo que quem ainda não acordou deixa pra la, trate do seu desenvolvimento e cada qual que cuide do seu, acho que não da pra provar nada pra ninguem e nem ficar com boa vontade querendo inserir informação que vc acredita ser verdade, mesmo porque meu amigo nesse mundinho de canalizadores tem tanta fraude que só serve pra te aprisionar e te colocar medo, em nada te ajuda no seu desenvolvimento e na sua liberdade, pelo contrario só te atrasa, o dia D só a inteligencia superior sabe, então vamos seguindo porque o medo ainda impera nesse mundo, medo de morrer de perder tudo e medo de nascer pra verdadeira vida longe desse confinamento, deixe os apegos e a carne pra quem ta afim dela e viva sua vida e se acontecer algo relacionado com o fim do mundo eu tenho certeza que vai ser de um minuto pro outro e não vai dar tempo de nada, só de fazer o sinal da cruz e entregar o espirito pro pai. boa sorte a nós porque nós vamos pra onde nossa vibração estiver e finalizando eu te digo que o mundo não vai acabar e sim a humanidade e essa ilusão, o planeta existe a bilhões de anos e ja viveram nessa terra inumeras civilizações e especies, todos tiveram seu ciclo, começo meio e fim.], agora é só o fim de mais um ciclo, feliz de quem ta dentro? com certeza.

    • Fernando Ramos

      3D??
      Pode até ser 3D, mas desafio alguém a ver e indicar na imagem 3D algumas das características do objecto mostrado nas imagem sonar inicial.

  • Renata Piovani

    Fernando Ramos

    o Sr é chato paca…

    espero imensamente que o Sr conheça o significado de tão prosaico termo.
    e, se não souber, certamente é capacitado para intuir.

  • 818161512

    Cada um vê o que os olhos querem enxergar.
    Acho interessante como as pessoas afirmam coisas sem conhecer, sem estar presente.
    Fatos ocorridos. Inicialmente a Ocean Explorer posta uma foto de algo com formato “Anomalo” na verdade o círculo ou esfera não é tão anômalo assim. Me faz lembrar de uma comadre da minha mãe que certa fez achou uma daquelas pedras de rio perfeitamente esférica do tamanho de uma “bola de bocha” que ela pegou e usa para segurar uma das portas de sua casa e deixar aberta.
    Eu lí milhões de coisas a respeito, desde que se tratava de um OVNI derrubados por uma antiga sociedade Lemúria ou Atlântida (fictícia ou não comprovada)dita evoluída para os padrões da época (o que para nós nos dias atuais seria seria dita extremamente atrasada no quesito tecnológico). Até que possuia galerias subterrâneas (ou devo dizer submarítimas ?) enormes e que lá era uma base alienígina nas profundezas de um mar gélido.
    Quando a Ocean Explorer foi para lá alguns diziam: Agora a verdade será revelada.
    No entanto quando eles revelam o desconhecido e não se trata daquilo que alguns queriam ouvir a conversa muda para: Estão escondendo os dados.

    Não é mais fácil admitir que não foi dessa vez? admitir que fomos precipitados e precoces em afirmar algo que não conhecíamos? Eu desde o início da anomalia fiquei sim intrigado e ainda fico para ser sincero. É possível que se trata de uma descoberta arqueológica, agora “apelar” e chamar de artefato tecnológico de seres vindos de outro planeta uma rocha só porque é circular também foi demais. A parte mais interessante de tudo não foi a “fogueira” mal e porcamente organizada, mas sim as partes com ângulo reto sobre esse círculo.

    Caso alguém acha impossível ou improvável a natureza fazer por sí só circulos ou esferas, procure por “círculos de fadas da namíbia” ou procurem sobre o crescimento de fungos como cogumelos, a natureza está repleta de coisas desse tipo.

    Acho que toda essa história só serviu de marketing para a empresa em questão que faturou uma grana boa vinda de doações e o nome em evidência no mundo.

  • Francis

    Boa!
    Ao menos informar o modelo de aparelho e distância das medições e em que codições de tempo.

    • Francis

      Olá Fernando!
      Minha resposta das medições de radiação saiu no lugar errado! Estou tc do celular!

  • henderyck dart

    Acho que este objeto do mar báltico ainda vai nos render bons comentários.
    Não vão informar a verdade assim, de graça.