‘Prometheus’. Será que cumpriu?

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Como todos já devem estar sabendo, o tão esperado filme Prometheus, uma super produção dirigida por Ridley Scott, está em cartaz desde 15 de junho.

Veja abaixo sua sinopse, seguida do trailer legendado em português:

Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do “DNA alienígena”.

Passado no mesmo universo da franquia iniciada com “Alien, o 8º Passageiro”, o longa conta com direção de Ridley Scott, que volta ao gênero da ficção científica 30 anos após “Blade Runner, o Caçador de Andróides”.

Fonte do vídeo: diomarbueno

Há muitas opiniões contrastantes sobre este filme que mexe com a curiosidade e imaginação de nós humanos quanto à nossa origem.  Mas o que gostaríamos de saber daqueles que já assistiram o filme, é se ele valeu mesmo a pena, ou seja:

Prometheus, mas será que cumpriu? (Desculpem o trocadilho)

Se você já assistiu o filme, participe da nossa enquete abaixo:

n3m3

A pedido de:  PedroLuys

 

 

EnquetesFilmes e sériesOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (133)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Eduardo LBM

    Ainda não assisti ao filme, mas acredito que se Prometheus, terá cumprir.

    • Fernando

      AO meu ver, o roteiro foi muito basicão!
      a história do filme muito “mal explicada”, apesar de tudo considerei um filme mediano, Nota: 6,5
      Poderia ser muito melhor e explorar as “dúvidas” dos fãs da série alien, cientistas, estudiosos , curiosos etc.

      Pra quem estuda as civilizações que eles citaram no filme, Sumerianos, Maias, etc… verá que ficou faltando um toque especial de suspense e faltou abrir a mente das pessoas!

      Do meio do filme em diante, geraram mais dúvidas do que respostas, e acredito que no próximo filme o roteiro que terá que ser super bem adaptado, e a temática deverá reinforçar oq não foi passado no primeiro filme.

      • Chuta Que é Macumba

        Nossa o filme que começou muito bem tinha tanto buraco na narrativa que nao tem como gostar no final. Fica parecendo que precisaram cortar 30 minutos do filme e tiveram que deixar os buracos…

      • B.J.J

        Assisti o filme por 3 vezes, a primeira para apreciar os efeitos e cenografia no melhor do 3D, e lógico tomar conhecimento das ideias mostradas por Ridley Scott.
        Na segunda e terceira vez assisti em sequencia, para me aprofundar no roteiro e analisar o que alguns disseram sobre o filme em certos pontos criar mais duvidas do que respostas.
        Minha opinião:
        O filme é excelente, não deixa a desejar, só não entendeu ou não gostou quem esperava algo relacionado com os anunnakis por citarem os sumérios e outras civilizações antigas no inicio do filme (o que na verdade está errado pois essa citação sequer abre margem para esse tema pois esta não é uma produção das teorias de Z.C, e sim um filme de Ridley Scott), também pode não ter gostado quem não conhece a franquia de Alien, pois o filme Prometheus nada mais é que um prólogo do filme Alien, o 8° passageiro e isso é apresentado em diversos momentos durante o filme por diversos fatores que podem ser analizados e o principal deles é mostradodo da seguinte forma:
        ALIEN >>>
        O Alien se reproduz através de casulos de onde nasce uma espécie que parece mais com uma mistura de aranha e escorpião.(essa seria o primeiro estagio de desenvolvimento do alien)
        Essa por sua vez ataca os humanos e introduz através da boca um parasita que se desenvolve em algumas horas e rompe o peito do hospedeiro.
        Esse parasita parece uma enguia e que se desenvolve em algumas horas virando o Alien.
        PROMETHEUS>>>
        Os “criadores” ou “arquitetos” como são chamados no filme criaram dentro de recipientes alienigenas em forma de enguias(são muito fortes e aparentemente entram no corpo das pessoas e devoram por dentro) para matarem os seres humanos.
        Com o material orgânico de um desses recipientes é usado para infetar um dos personagens, que ao ter relações com sua mulher acaba infectando ela ai nasce o primeiro parasita que ao ser removido se desenvolve em algumas horas virando o tal “polvo gigante”( esse seria o primeiro estagio de desenvolvimento do primeiro alien).
        Ele por sua vez introduz um parasita em um dos “arquitetos” que por ser superior aos humanos acaba desenvolvendo uma espécie de alien superior ao “polvo” e ai está Alien, o 8° passageiro.
        Cazulo > Primeiro estagio de evolução do alien > Parasita > Alien
        Recipientes encontrados (casulos feitos pelos arquitetos) > Primeiro estagio da evolução ( Polvo) > Parasita > Alien
        Percebesse claramente a gritante semelhança entre a criação e desenvolvimento no alien que protagoniza o final do filme.
        Esse é apenas o fator principal que demostra que Prometheus é um prólogo do Alien, quem conhece a história e assistiu o filme sabendo que se tratando de Ridley Scott seria preciso usar o raciocínio e não apenas ver mais uma história que joga as coisas na sua cara.

        PROMETHEUS CUMPRIU !

        • Viega

          CARA!!!VC ENTENDEU TUDO ERRADO… AQUELE LIQUIDO QUE PARECE PETROLEO VIVO NA VERDADE É UM CATALIZADOR DE VIDA… AQUILO EM CONTATO COM QUALQUER COISA FORMA VIDA… NO INICIO DO FILME SE PERCEBE BEM O PONTO DE COMO COMEÇOU A VIDA NA TERRA ATRAVEZ DA DESAGREGAÇÃO DO DNA DAQUELE HUMANOIDE QUE CAI NA AGUA SE DIVIDINDO EM 1 QUINQUILHÃ0 DE CÉLULAS E SE MUTIPLICANDO NOVAMENTE… SE VC VIU 3 VEZES ASSISTI MAIS UMA!

          • B.J.J

            Amigo entendi sim, que aquele liquido cria a vida, e você deve ter percebido que no inicio ao beber o liquido o que ele segura seria apenas a parte superior dos tubos, e lógicamente eles usariam o mesmo material para matar a humanidade, porém quando aquele robo põe na agua que o cientista ia beber o material acaba atingindo o cientista de uma forma infecciosa. O que faz tudo o que eu disse antes se desenrrolar, devido a isso é criado mais uma raça a do alien.

          • B.J.J

            Amigo provavelmente olharei mais uma vez mesmo porque sou fã dos filmes de Ridley Scott, e a idéia de mostrar as origens do Alien está em todo o filme e o mesmo pode ser observado no trecho de uma matéria publicada sobre a visão de Ridley Scott em relação ao Prometheus onde ele diz:
            “Para quem gosta daquelas criaturas cheias de dentes e baba que atormentaram a Sigourney Weaver em quatro filmes vai ficar um pouco desapontado. Eles não aparecem neste filme”.
            Ridley Scott acha que o alienígena criado pelo artista suíço Giger já apareceu em tantos filmes e histórias em quadrinhos que perdeu todo o mistério. “Prometheus” se passa muitos anos antes da descoberta do Alien pela tripulação da nave Nostromo (Narrado no primeiro Alien, que Scott dirigiu em 1979). E desta vez os alienígenas são os “Engenheiros” uma espécie cujo corpo fossilizado aparecia dentro da nave onde estavam os ovos do Alien no primeiro filme. Também aparece um “Engenheiro” pilotando a nave em forma de “U” do filme “Alien”, além de outras rapidas aparições na quadrilogia.

            Fica claro que os “Engenheiros” não são exclusividade do filme Prometheus e já protagonizaram em algumas cenas na quadrilogia do Alien, e Ridley Scott inteligentemente explorou esses “protagonistas” no filme Prometheus já que o Alien acabou sendo explorado até a exaustão Pela quadrilogia e também por outros filmes como AvP 1 e 2 (que na minha opinião o apenas o primeiro demonstra um pouco de qualidade) e também em quadrinhos e games.

            O ponto positivo diso tudo é que agora a um leque de oportunidades para quem sabe uma nova saga.
            Abraços

            • Viega

              vou assistir os filmes denovo… cara tu deve gostar mesmo pra lembrar disso tudo! abraço. Espero continuação para o prometheus 😀

                • B.J.J

                  Também espero continuação para o filme, e que explorem muito esse lado relacionado com a criação da humanidade. Sou um grande admirador de Z.S, e também da teoria dos astronautas do passado (possuo 4 dvds com toda a série), li e estudei também toda a bíblia interpretando ela pela visão apresentada por Erick von Daniken em eram os Deuses astronautas (tive a oportunidade de ler pois um amigo meu possue procurei por diversas vezes na feira do livro de POA e não encontrei), tive a oportunidade de ler os livros de enoke também (alias esses eu possuo em pdf em algum dvd tenho que dar uma procurada), e me aprofundei bastante também nas pesquisas sobre civilizações antigas.

                  Aguardamos continuação e que seja explorado e desenvolvido esses temas no proximo filme.

                  Abraços

            • Liliam

              Obrigada pela tua explicação.Não assisti nenhum filme de Alien então Prometheus foi um filme meio violento para mim pois sou fâ de Jornada nas estrelas. Certamente para os fãs de Alien o filme fez todo o sentido. A teoria do criador tentando matar a criatura é sinistra. Acho que eles já sabiam que o ser humano seria cheio de idéias……e os suplantaria.

              • Valdeci

                E que tal uma invasão extraterrestre, e por repitilianos? É o que está no filme BATTLESHIP – Batalha dos mares!

            • Valdeci

              Apenas para complementar o que você já disse!
              .
              LONDRES – Ridley Scott nunca gastou tanto dinheiro em sua carreira, mas estava sereno ao conversar com a reportagem, na capital inglesa, sobre Prometheus. Durante muito tempo se falou no retorno do diretor a seu filme mítico, Alien – O Oitavo Passageiro, de 1979. O próprio título, Scott reconhece, é simbólico. Prometheus, o herói mitológico, roubou o fogo de Zeus para dá-lo aos homens e foi punido pelo deus. Prometheus, o filme, parece que vai responder ao enigma de Alien e lança novas perguntas. O filme promete mais que cumpre, mas impressiona, principalmente pelo visual.

              Por que voltar a Alien, 33 anos depois?

              De todas as minhas criações, Alien foi a que mais se instalou no imaginário coletivo. Concebi-o como um personagem aterrador, uma encarnação da psicose e, embora lisonjeado com a popularidade que alcançou, nunca me senti muito confortável com as sequências nem com os filmes da outra franquia, quando Alien enfrenta o predador. Há algum tempo comecei a conversar com a Fox, propondo uma retomada da série. A conversa era no rumo de uma sequência, mas quando comecei a trabalhar seriamente no projeto percebi que teria de tomar o caminho inverso. Saiu uma prequel.
              E por que esse formato?

              Por que o filme nasce da indagação. Se estava insatisfeito com os rumos de Alien, precisava voltar à origem. Quem é ele? Todas as culturas ancestrais manifestam o temor e a reverência perante o desconhecido. Na trama do filme, Noomi Rapace (Elizabeth Shaw) acredita que os signos que encontra em diferentes culturas apontam para um convite. O homem está sendo chamado para ir às estrelas. Ela organiza uma expedição em busca de repostas. Encontra o desconhecido.

              Erik Von Däniken escreveu um monte de livros sobre os deuses astronautas. Foi uma influência?

              Ninguém o levava a sério, do ponto de vista científico, mas suas indagações eram legítimas e muitas hipóteses que levantou permanecem sem respostas e não podem ser descartadas. Parte disso veio para o filme, sim.

    • Josemir

      ASIhAIUShiuASHiuAHSiuHASiuhAIUShIASUhIUASHiASHuASHAIShIAUSHIAUs]
      IAUSHIUAShiUAhsiuAHSiuHAsiuhIAUshIUAShiUAHSIUAHSiUHASIHASIUAHsiuAHSIUHAI
      AISHAIushIUAShiUA
      SAIHAsiuHASiuh
      .
      .
      para, respira, toma foelgo..
      .
      .
      ASUIIUASHiUASHiuHASiuHASiuhIAhUA
      IASUHIUHASiuHAsiuHIAUS
      AISHIAUSHIUAHSiuHAISUhAUshUAHsuhUASHUHAUS

      • Eduardo LBM

        Você é mesmo uma figura!!!

        • Cris

          Você é mesmo uma figura!!! 2

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Grilo Falante

        2

  • Jornalista

    Na internet já esta disponível em alguns sites é procurar!

    Abraços!!!

  • Jornalista

    Fazendo uma pequena critica a aspectos do filme.

    Cenografia 9 a 10
    Efeitos especiais 8 a 9
    Roteiro = historia do filme
    dou uns 8 a 9 também.

    Oque alguns criticam no filme é o motivo, de surgir em um dos trechos do filme uma especie de polvo, nada a ver com o aspecto horrendo do ser Alien nos filmes do passado!

  • Francis

    Esse filme em se tratando dos efeitos, o tema abordado foi realmente sinistro de bom e acabou respondendo a origem de outro super série “Alien, O 8° Passageiro” para quem se recorda. Além disso nos faz refletir sobre a curiosidade humana em querer conhecer seu Criador, o que pode não ser uma boa idéia. Mas o bom é que o filme deixou aquele gostinho de quero mais e provavelmente terá uma continuação, para quem sabe, obter as resposta de quem Criou os nossos Criadores.
    Assim espero!!

    • Eduardo LBM

      Sempre pensei que se fomos criados à imagem e semelhança de nosso(s) criador(es) e se somos do jeito que somos, assim tão beligerantes e de moral duvidosa, então nosso(s) criador(es) também não é la flor que se cheire.

      Imagine a decepção de quem viaja uma grande distância à procura de seu criador e, quando finalmente o encontra, é confrontado pelo mesmo, com um ar de surpresa e com a pergunta:

      O que você veio fazer aqui?

      • Francis

        Seria realmente decepcionante e desestimulaste para um ser humano se deparar com tal situação. Mas no filme, no final, eu gostei da atitude da mulher em mesmo assim ir atrás de respostas e saber o porque de tudo aquilo que ocorreu.

  • Alex e Dri

    Acho que o filme não fugiu da proposta inicial, o que ocorreu na minha opinião é que criaram muita expectativa por fora, principalmente os adoradores dos annunakis , muitos estavam esperando um filme baseado nas obras de Z. S. acho que tem muita gente vendo essas obras como ” escrituras sagradas” sinceramente acho que vivemos em ciclos mesmo…

    • vecna

      Gostei do filme . Mas se cumpriu o esperado para quem acompanha a saga alien ,certamente nao. Explica algumas coisimhas do oitavo passageiro mas todos os fas esperavam bem mais . Quem assistir sem expectativa por causa dos filmes anteriores vai gostar.

      • Jornalista

        Uma coisa eu sei, se Deus quiser ainda pego essas ideias que vejo por aqui e pela internet a fora vou lapida-las e ver se escrevo um bom roteiro e transformar em um curta ou em um longa metragem mesmo! seria um barato. Faria isso mesmo que não houvesse retorno financeiro apenas por experiencia isso que encontrar investidores para tal né. Me lembrou quando fazia curso de alemão e pensava em ir para a Alemanha se precisasse no futuro de financiamento para um filme será que isso daria certo hoje? mesmo com a crise até porque lá investem maciçamente na 7ª arte!

        abraços!!!

  • Francis

    Olá Alex e Dri!
    Esse filme ao meu ver veio mais com a intenção de nos fazer pensar se realmente estamos preparados psicologicamente para saber de fato de onde viemos ou o que ou quem nos criou e se devemos ser curiosos ao ponto de cruzar o Universo atrás de respostas para preenger a lacuna da nossa existência e o sentido de tudo isso.

    • Jornalista

      Concordo com sua ideia, mas que talvez, eles é que venham aqui e não ao contrario. Acho mais provável é apenas questão de tempo para nós encontrarmos a verdade e nós saciarmos da curiosidade que representa este fenômeno chamado ÓVNI e ET a nós pobres humanos curiosos, neste nosso mundo cheio de incógnitas e percalços mas ainda chegamos lá!

      • Jornalista

        Enfim você esta
        certo!

    • Francis

      Digo: “preencher”

  • Francis

    Espero que não venham com a mesma idéia dos alienígenas do filme!rrssss!!

  • nando.luz

    o filme é bom, nem percebi que havia se passado 2 horas de exibição, só que pelo final a busca continua e devemos ter pela frente um novo filme.o alien aparece no fim do filme, explica a inteligencia do mesmo pois é um hibrido com os arquitetos… ou seja a ideia de híbridos aparece e deixa uma pergunta no ar…

    • ams

      Só um pitaquinho, ok Nando? As continuações desses filmes, na maioria das vezes, acabam sendo piores do que a primeira…
      Me guiando pela opinião da galera aí abaixo, já imaginou o “Prometeu e não compriu II”?

      • ams

        Céus! Compriu? Cumpriu, do verbo cumprir.
        Tenho que dar uma moderada na cerva…

  • maugrinder

    Assisti e foi bom, o alien mesmo só aparece no final do filme, se fizer uma boa bilheteria vai ter continuação disse o diretor, ele é esperto, deixou o final do filme em aberto. Não entendi direito o começo, o engenheiro estava na Terra e os restos de seu dna que caíram no mar deram origem à vida aqui?

    • ams

      KKKKKK! Caro Maugrin: você e o Homem do Universo estão quase conseguindo me demover de ver esta m…, digo obra.

      • maugrinder

        O filme não é ruim, lógico que não é para ser levado a sério, a personagem mesmo fala que cada um escolhe no que quer acreditar, e ela acredita nos “engenheiros”, mas mesmo assim não deixa a cruz católica de lado, vai entender. . .

  • Homem do Universo

    O BARCO E AS ONDAS

    Tentação, a palavra terrível.

    Quase sempre intentamos fugir dela para simplesmente desertar do trabalho e, pois, da escola que o trabalho representa. E caímos no logro.

    Ligamos a dificuldade construtiva e lançamo-nos no abismo da inércia, dissipando o tempo.

    Tentação é o recurso que a sabedoria da vida emprega para dar-nos o conhecimento de nós mesmos.

    O dinheiro sugere-nos a busca de prazeres desmedidos; opondo-lhe o freio do discernimento, aprendemos que deve ser utilizado para a criação das alegrias nobres que nos enriquecem a alma.

    O mal convida-nos a cultuar-lhe os desequilíbrios; resistindo-lhe aos impulsos, aprendemos que o bem deve ser incorporado ao nosso espírito para ser naturalmente usado por nós.

    Como a tentação surge ou pelas gratificações que propõe, sabemos o que somos e o que nos cabe fazer. Sem ela, impossível aperfeiçoamento.

    Lembremos o barco e as ondas que tentam afundá-lo. Sem elas não chegaria ao porto, mas é preciso vará-las sem deixar que entrem nele.

    .André Luiz / Médxxxxxxxxxxium Chixxxxxxxxxxxxxco Xavier
    Livro: Sol nas Almas (extrato) – Ed. CEC

  • Homem do Universo

    Sobre o Filme, boa parte da história, aconteceu dentro da Nave,é lamentável que não tenha sido explorado mais as imagens externas,além do mais os extraterrestres eram verdadeiros monstros, lamentável, pareceu muito com Alien o 8° passageiro.Outra coisa que definitivamente não entendi, porque fizeram um filme em 3D, se as imagens eram escuras,sombrias,talvez aí tenha-se pecado muito,as cenas em 3D, praticamente não houve,e quando aconteceu foram com,imagens sem o colorido que deveria ser todas as senas em 3D.

    • Homem do Universo

      OPS: Desculpem sena( errado ) quis escrever CENA. por favor dê um desconto , hoje é segunda feira, além do mais, to “baleado”- gripado.

  • danieru18

    meus caros amigos do ovnihoje.. se tomarem muita atenção nesse filme… voces vao perceber a mensagem que eles nos mandaram… isso foi simplesmente um aviso que algo irá acontecer… quando nao se sabe…. muita gente tá ne espectativa do que irá acontecer nos jogos olimpicos…. e muita coisa tá a acontecer para que isso seja real.. mas veremos dia 27 julho começam os jogos… veremos o que irá acontecer…. abraços para todos e boa semana

    • ams

      Hã?

    • paulotargent

      Hã?

    • Ejba

      Dani,

      Qual a sua ideia? que algo irá acontecer nenhum de nós do blog tem dúvidas.

      Essas “divagações” feitas na internet dão muita margem para especulações e quando algo acontece, eles dirão eu avisei pq eu falei.

      na minha opinião o melhor é ignorar essa ejaculação de desinformações!

      Tomar por base um senso critico que não te deixe viajar na onda de certas ” Revelações”

      abraços

    • Marcelo filho de Enki

      W.T.F ?

      • ams

        Ejaculação de desinformação está perfeito.

  • thiagvncs

    Poxa essa e facil quem criou nos fois Deuse isso ja me basta, nao vai ser um filme q vai provocar alguma coisa ou duvida. Mas qdo sair eu vou baixar adoro filme de fixao cientifica.

    • Eduardo LBM

      Pois é, de fato.

      Quem criou o Mundo FoiDeus!

      E ontem, dia 24 FoiDia Santo, FoiDia de alegria, FoiDia de satisfação!!!

      E vamos seguindo! 😉

      • Ejba

        hehehehehe.

        boa!

      • ALEXANDRA

        Seu charme são essas sacadas descontraidas e inteligentes rsrsrs. Abç!

        • Eduardo LBM

          Na verdade, eu sou incorrigível… 😉

          • ALEXANDRA

            Se for pra continuar nos presenteando com seu humor inteligente seja sempre esse adorável incorrigível, não tem como não sorrir com seus comentários rsrs, Abç!

            • Eduardo LBM

              Edu LBM Prometheus que vai continuar se esforçando…

    • Eraserhead

      Quem nos criou foi Deus. Mas depende do que vc denomina ser “Deus”. Pra mim o “Deus” da bíblia são os seres que disseminaram a nossa raça na Terra.

      Agora na minha opinião,de novo, o verdadeiro Deus é o criador de tudo e de todos. O mesmo criador daquelas raças fodonas que vemos se teletransportando pelas estrelas… usando-as como teletransporte melhor dizendo… Esse é o Deus que eu louvo, o pai de tudo. Se vc ler o livro ‘A Cabana’ tará uma referência melhor. Abraços…

  • Dakota-ES

    Bom dia Galera, não vi o filme ainda, mas na verdade o ideal seria um filme baseado no livro de Zecharia Sitchin , “OS ANUNNAKIS”., NIBIRU, TIAMAT, etc..
    Nossa origem já foi decifrada por ele, sem dúvida.
    Fábio-ES

    • Marcelo filho de Enki

      Caramba hein Dakota!! Pensei exatamente isso!!

      Já da até para imaginar a cena: Enquanto, sob efeito da gravidade de Nibiru, as últimas grandes calotas glaciais (ainda remanescentes da última era do gelo) se desprendem e afundam nos oceanos causando gigantescos tsunamis a níveis globais (ou como dito pela bíblia para aliviar o plágio, causando o “grande dilúvio”), Ninmah e Enki aos bérros e soluços dentro de suas naves, enquanto esta se encaminha para órbita da terra, assistem chocados a devastação de tudo e de todos pelas águas. Enlil, senhor supremo e sucessor de Anu assiste impacível a aniquilação de quase toda a raça humana com um olhar quase que de alegria…..

      • ams

        Sic.

        • Maestrina

          Dizem os boatos conspiratórios que já houve uma tentativa de adaptação dos livros do Z.S. para o cinema. Não seria 1, mas 3 filmes, uma trilogia, havia muita expectativa dos fãns dele, mas aí derrepente o projeto foi cancelado…

          Esta seria a capa do primeiro filme….

          http://4.bp.blogspot.com/_JoJOQYAu1oE/TFXDCVl7lwI/AAAAAAAAOII/dgmSwn3JMxc/s1600/filme.jpg

          Um tempo atrás chegou até a aparecer um trailer inacabado pelo youtube, mas muita gente diz que é hoax….

          Idependente desse rumor, realmente seria legal uma adaptação para o cinema, apesar de eu não confiar tanto assim nos livros do Z.S como pesquisa arqueológica, por outro lado certamente seriam uma ótima série SCI-FI.

          • Francis

            Olá Maestrina!!
            Não há mais nada sobre esse filme além dessa divulgação:

            1ANUNNAKI uma entrevista com o diretor / produtor, o Sr. Jon Gress.

            “Divulgação, TPTB impedido de ser mostrado ao público. Postado por conspiracyman Editado por Sergio. Caro amigo, Sr. Jon Gress pode ser contato no MySpace. Então, se você ou alguém quiser contatar o Sr. Jon Gress aqui é o seu url, http://www.myspace.com incluído neste vídeo uma entrevista com o norte-americano diretor / produtor, Jon Gress. Primeiro você precisa saber quem são esses bastardos na TPTB. Verifique o link http://www.grinningplanet.com 1 Anunnaki, o filme: O Filme TPTB Não querem que vejamos. Em 2006, um diretor norte-americano desconhecido / produtor, Jon Gress, começou a filmar o que deveria ser o filme mais polêmico, SEMPRE. Uma trilogia sobre a permanência Anunnaki na Terra. Desde a chegada 450.000 anos atrás, os pré / pós impérios de inundação, a partida eo retorno seguinte, depois de 2012. Um filme muito preciso e independente, baseada nos livros de Zecharia Sitchin que devem ser lançados em 2007, 2008 e 2009. O site oficial do filme era apenas desconcertante e anos atrás eu me vi as fotos da pré-produção. Mas algo aconteceu. Ela foi fechada, bem como qualquer link relacionado com o seu único filme. Todas as imagens, vídeos e informações foram banidos da internet. A conta de e-mail de Jon Gress também foi fechado. O filme nunca foi lançado e as faixas de sua existência foram apagadas da mídia. É bastante óbvio que essa produção seria derrubar o atual status quo mantido pelo TPTB e, finalmente, acordar as pessoas para esses eventos muito surpreendentes da história humana. ”
            http://www.youtube.com/watch?v=VaFHmTVmt8o

    • Marujo

      Dakota:
      Esse já nasceu morto. Anunciaram o início da produção e, … e,… Puff!
      Sumiu. Deu em nada.
      Kipena.

  • edu2012

    O filme não assisti ainda, mas o nome ja estou pesquisando!
    Prometeu pode referir-se a:
    Prometeu – um titã da mitologia grega
    Prometeu (satélite) – um dos satélites naturais de Saturno;
    Prometheus (árvore) – a árvore mais antiga da Terra;
    Prometheus (Liszt) – poema sinfónico de Franz Liszt
    Eu acho que quiseram falar da Mitologia Grega, usando a versão de Hesíodo.
    Segundo Hesíodo, foi dada a Prometeu e seu irmão Epimeteu a tarefa de criar os homens e todos os animais. Epimeteu encarregou-se da obra e Prometeu encarregou-se de supervisioná-la…Eu achei legal as varias versões do mito, agora ficou a duvida, sera que realmente são mitos?
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    • ALEXANDRA

      A história mitologica se confunde muito uma com a outra,muda-se de nomes em cada civilização apenas, veja Epimeteu seria Enki e Prometeu seria Enlil, os mesmos Deuses só que em culturas diferentes, bom me pareceu a comparação apropriada rsrs, Abç!

  • Giorgio A.Tsoukalos

    Na mitologia grega, Prometheus é um semideus que queria promover a igualdade entre os seres divinos e os homens.

    Na produção, batizada com o mesmo nome, uma nave com cientistas terráqueos vai investigar o ‘mapa estelar’ deixado em várias eras e lugares do mundo traduzido nas pinturas rupestres das cavernas.

    Baseado no livro Eram Os Deuses Astronautas? (1968), o filme conduz a teoria defendida pelo autor suíço Erich von Däniken de mãos dadas com o evolucionismo, onde preserva quem é o mais forte em uma cadeia alimentar.

  • 666Dark

    Não gostei, é confuso e sem lógica em certas partes como da cobra e do polvo. Fraquinho ao meu ver e ficaria triste se tivesse pago para o assistir. Não cumpriu o que prometeu. Nota 5!

  • Marcelo filho de Enki

    Eu particularmente achei o filme fantástico, muito bom mesmo!!

    Quanto a questão que foi levantada, onde há um certo questionamento da existência de Deus em decorrência do fato de termos sido criados pelos “Space Jocker´s”, acredito que assim como no filme, fomos sim criados por seres de outros mundos mas, acho que com objetivos bem diferentes aos retratados no filme. Agora, não é porque seríamos fruto de uma engenharia genética que não existiria Deus (“ou criador de tudo”, que acho ser o termo mais apropriado). Na minha opinião, seriamos apenas uma parte de uma engenharia cósmica muito maior, onde Deus é extremamente mais complexo do que retratado pela maioria das religiões.

    • Drica

      Também acho!;)

    • céticoecínico

      O filme pode ser considerado bom sim. Infelizmente, tem pessoas que só apreciam “estorinhas” com começo meio e fim, é o que ensina nosso sistema educacional, e que não é o seu caso. Não por ter gostado do filme, mas por parar e procurar entender a mensagem do mesmo. As lacunas do roteiro são deixadas de propósito para que nossa fértil imaginação as preencha, como sua ideia proposta acima.

      • Marcelo filho de Enki

        Sem dúvidas, to contigo e não abro… Ao meu ver, uma obra, seja ela um quadro, uma música, uma escultura ou um filme, deve ter o intuito de fazer com que o receptor da mensagem se torne parte atuante dela, ou seja, sua reflexão ao que está sendo exposto deve ser induzida mas, jamais pré-concebida pois, se assim fosse, um camaradinha andrógino, bem cabeçudo, com as mãos no ouvido, com a boca aberta em uma estrada numa tarde de crepúsculo seria interpretado pelas pessoas como sendo um tonto com sono numa rodovia após ter perdido o dia tentando uma carona… mas, é óbvio que esta se trata de uma obra espetacular e em nada tem a ver com a esdrúxula descrição que acabei de fazer de O Grito de Edvard Munch. Ao tentar interpretar todo o contexto que está inserido na obra em referência, vemos um mundo de inflexões e reflexões que só é possível devido nossa capacidade de ir além do que já está exposto, e o mais importante, ao debatermos nossas interpretações com as de outros indivíduos chegamos a novas conclusões e teorias, e isso acredito ser muito útil em nosso universo UFO, uma vez que não recebemos as informações de bandeja e por isso, lugares como esse são tão salutares em nossa “causa”.

    • ALEXANDRA

      “A FONTE” cria a vida e os geneticistas do cosmo manipulam, moldam e criam corpos (vasos) para que “A FONTE” se manifeste, estamos ainda muito aquém de conseguir entender algo de tal maravilha grandeza que é o como e porque tudo funciona torto mais perfeito, perante o universo não há falhas tudo ta cumprindo seu papel perfeitamente, até o que para nossos olhos é ruim o universo acha certo pq ELE não erra, e só depois de muito tempo de evolução é que teremos como dizer que realmente julgávamos de mais e sabíamos de menos, então pasciencia né pq ainda vai demorar muito pra chegarmos lá rsrs , Abç!

  • ams

    Oi:

    Embora eu esteja me preparando para assistir, já sei que vou ver a cantilena de sempre. Então, por que gosto de ver?

    O trabalho de produção dessas obras é espetacular. O ‘design’, nem pensar.

    Infelizmente, aqui no Rio, a maioria das projeções é em 3D, essa idiotice que tiraram da velha cartola dos mágicos do século passado (kkk!) e que só serve para atrapalhar. Quem usa óculos então…

    Por falar em atrapalhar, a passa do “box de publicidade” para cima, melhorou bastante e diminui a encheção de saco.

    Ih… desapareceu. Aleluia! Obrigado São Administrador!

    :>D

  • ams

    Em tempo… “a passagem do box…”

  • ams

    Hum… Voltou o ‘box’. Não se pode elogiar…

  • BrasilMataRato

    Quando assisti pesnsei que seria um filme com uma história bem diferente de qualquer filme sobre o tema que já existiu, mas cheguei a conlusão que fizeram somente um “Ctrl C e Ctrl V do filme Alien”.

  • ycatu

    Qual é o motivo por que os cinemas colocam o som tão alto? Será que pensam que estamos todos ficando surdos…Também, com a altura do som, quem não fica mouco? Acho que a saúde pública deveria investigar e estabelecer o grau de decibéis que pode ser suportado pelo ser humano. Só depois que essa regra for determinada pelas autoridades, prometo que vou ver que Prometeu é esse!

    • Eduardo LBM

      Realmente, amigo.

      Eu contrai uma certa aversão às salas de cinema depois que assisti Máquina Mortífera 3 – (Letal Weapon 3) em uma sala de um shopping em São Paulo há mais de 20 anos.

      O som era tão alto que chegava a causar mal estar e queda de pressão. Isso aliado ao fato de que Mel Gibson e Danny Glover são muito discretos em suas atuações, quase não faziam barulho nesse filme.

    • Eduardo LBM

      Ah, e faça com que as autoridades responsáveis “prometam” soluções!!!

    • Eraserhead

      É porque sempre tem um idiota do seu lado que fica bocejando, dando bronca nos filhos, ou fazendo gracinha. Aí o som tem que ser alto mesmo pra todo mundo poder entender o filme. Independente do barulho que o povo faz lá dentro.

      • Eraserhead

        Your comment is awaiting moderation

        um grande sorriso apareceu no meu rosto depois que li isso

    • Sarah Connor

      Huumm, duas luas…agora só falta o 2º sol!

    • ALEXANDRA

      Se a teoria de que a nossa lua atual foi colocada lá propositalmente como base de observação for certa, pode-se então sugerir que essa outra lua que seria o nosso verdadeiro satélite natural e foi tirada de ladinho propositalmente rsrs. Ah meu Deus to viajando de novo rsrs, abç Francis!

      • Francis

        Olá Alexandra!

        Até provarmos o contrário toda a possibilidade é válida. Não se trata de viajar na maionese!!
        Forte Abraço!!

  • Arcturiano

    Na minha opinião o filme êh fraquíssimo … Sem nexo algum… Começou razoável mas não teve meio e nem fim… A sala do cinema começou lotada … No fim éramos menos de 10 pessoas… Sem contar todos os comentários durante o filme “q M…” puro mico. E o pior êh q paguei p assistir

  • Julio Terraqueo

    Vi o filme. Uma decepção. Historia fragil, feita para pessoas sem massa critica. Erros infantis de roteiro passam a impressão de desrespeito pelo espectador. As unicas coisas que salvaram o ingresso foram os efeitos especiais de boa qualidade, fora isso já vi muito melhores no genero ficção cientifica.

    • 666Dark

      Assino em baixo…

      • 666Dark

        Assino embaixo…

  • Ashtar Sheran

    Seria ótimo se tivéssemos mais filmes ao estilo CONTATO, filmes dessa naipe sim que aguçam a curiosidade e a imaginação humana.

    Visto que é um filme de 1997, deixa muitos filmes mais recentes para trás em roteiro.

    • Marcelo filho de Enki

      Muito bem lembrado Ashtar! Contato é sem dúvidas, pelo menos para os apaixonados pelo tema, um dos melhores filmes que abordam esse assunto já feitos.

      Se bem que sou uma “pessoa sem massa crítica”, tendo em vista que gostei muito de Prometheus e talves por isso meu elogio ao filme contato seja um pouco irrelevante.

      • céticoecínico

        Contato é filme para quem tem muito “massa crítica”, só aquele diálogo de Ellie (Jodie Foster), explicando num interrogatório porque ela seria a pessoa indicada para ir na expedição, é o máximo! Quanto a Prometehus, quem espera respostas esqueça, vai sair com mais questionamentos. Esse é o objetivo. Como já dizia um velho professor o “importante não são as respostas, mas as perguntas”. (esta é a razão deste site, a nossa existência e tudo mas …)

  • Drica

    Ainda não assisti, mas vou com certeza. Mas isso porque gosto de filmes de ficção, principalmente de espaço, naves, efeitos especiais, etc…
    Mas… é mais um igual aos anteriores colocando ets como organismos terríveis para nos destruir. Acho isso bem conivente com o desejo que muitos tem de que continuemos à vê-los assim…De incutir isso na cabeça do povão.
    Para mim, o melhor filme que já assisti até agora foi Avatar. Pelo menos tratou de uma situação mais próxima do que conhecemos… como a ganancia humana frente a outras civilizações e o respeito destas pela natureza. Há!…e também pelo grau de espiritualidade contido na mensagem também.
    Pena que não pude assistir em 3D.

    • Drica

      Outro muito bom também era jornadas nas estrelas. Amava aquela série!
      Pena que não se faz mais…

      • Marcelo filho de Enki

        Essa é uma que SEMPRE fará falta, pelo menos os longas estão tendo uma repaginada pelo J.J. Abrams, logo começarão as filmagens da seqüência assinada por ele.

        • Drica

          Bom saber Marcelo!
          valeu

    • ALEXANDRA

      Sem dúvida Avatar na minha opinião é o melhor do genero, mesmo pq o filme Avatar veio para informar, enquanto que filmes que abordam o tema extraterrestre muitas vezes são jogados para desinformar e deixar o “gado” ainda destraido mais um pouquinho, tudo no filme foi bonito e tão bem disfarçado sobre ficção, mas atingiu o objetivo de tocar a nossa parte que está adormecida, essa que “eles os maus rapazes” não conseguem dominar, abraço Drica.

      • Drica

        🙂 abração

  • wtcneto

    CASO NÃO TENHA ASSISTIDO AO FILME NÃO LEIA!! S P O I L E R

    Achei, conforme disse antes no blog, muito bom o filme!!

    Algumas considerações minhas que devem ser contestadas pelos participantes:

    1- É ficção científica e não um terror no espaço! Logo quem foi ou quiser ver um filme estilo Alien- O oitavo passageiro, esqueça!!!
    2- O início do filme mostra uma tentativa frustrada de colonização? ou seria aquilo mesmo que eles queriam fazer?
    3- Mas o DNA se misturou na água e surgiram os HUMANOS!! Caso positivo isto faz que com o roteiro tenha lógica!!
    4- Eles retornaram ao local depois do ocorrido e deixaram mensagens!! Era para ir atrás?
    5- Fomos atrás, encontramos o que queríamos? Os tripulantes não!! Mas o androide sim!!! Tanto que decifrou a linguagem utilizada!
    6- Ele abriu um cilindro, dentro dele tinham três ou quatro ampolas!! Ai o erro!! ELE QUEBROU UMA SÓ!! e serviu a substância misturada com champagne ao tripulante, que foi infectado e NÃO MORREU na hora, somente depois (o primeiro arquiteto pifou imediatamente e caiu na cachoeira porque tomou tudo misturado);
    7- Neste meio tempo houve uma relação sexual deste tripulante que deu origem a um novo ser (parecido com um octópode – uma lula gigante)
    8- Nenhum dos astronautas mortos pelos “aliens” no filme ficaram “grávidos” a não ser o último arquiteto/colonizador! Em uma cena a “cobra” quebrou o braço de um sendo que ao tentar cortá-la espirrou ácido na cara de um outro!!
    9- Logo, salvo engano, o octópode não era para ser criado (mistura de parte de um DNA estranho + parte de um DNA humano de um homem e uma mulher – ESTÉRIL!!)
    10- Único meio possível de procriação deste octópode seria através de (barriga de aluguel) e o eleito foi o arquiteto/colonizador sobrevivente da nave!!
    11- Conclusão: O Alíen tem linhagem humana e foi criado por um androide e tem descendência dos primeiros criadores que tentaram criar vida em nosso planeta a sua imagem ou semelhança!! Ou não seria?
    12- Todas as brechas serão esclarecidas em um próximo filme! se houver!!!

    No aguardo dos comentários

    • Mcnaught

      Isso é correto: 3- Mas o DNA se misturou na água e surgiram os HUMANOS!! Caso positivo isto faz que com o roteiro tenha lógica!!

      O interessante é que o roteiro responde as dúvidas que vão surgindo. Basta prestar bem atenção. Irei assistir novamente para obter mais respostas.

      Observe frases como: “Grandes coisas tem pequenos começos”. “O correto para o ser humano era utilizar um outro planeta para fazerem testes nucleares.´´

      Tipo, como eles possuem tecnologias, eles viajam para fazerem testes em outros planetas. Assim, eles protegem a verdadeira “casa´´ deles.

      Filme magnifico. Pessoas que esperam coisas mastigadas não irão gostar. Você esta caminhando bem, pois o correto é assistir e entender por reflexão.

      []´s

    • maurolevandoski

      menos de 6 meses. vamos aguardar e ver no que vai dar.

  • 666Dark

    Pois é, fotografam, mostram filmes e eu já fiz de tudo para o ver, mas NADA!!! Será que só vê ou filma quem é “iniciado” ?? Sei não….

  • shazam

    O tema explorado pelo filme, a hipótese de que foram os ETs que nos criaram e toda a complexa teia que envolve antigas civilizações e religiões, era por demais magno para o filme. 2 hora de filme é muito pouco para um tema tão grandioso e vasto. Merecia uma minissérie, por exemplo.

    Mas achei o filme bom, afinal veio de Hollywwood, cultura de massa, comercial – essas coisa que limitam um grande assunto.

    Um abraço a todos!

    equipecfo1983@gmail.com

  • ams

    Até o momento estou com 65,8% de vontade de não ir mais assistir.
    Continuem com as críticas e eu acho que desisto mesmo. Dã!

    Grato

  • Bryan

    Gostei do trocadilho rs.

  • Dakota-ES

    Bom.. Galera, não cheguei a ver o filme ainda, mas pelos visto, é lamentável o roteiro e o resto… pelo oque tenho lido na net.
    Não irei ver mais, vou ver homens de preto3. Ou madagascar3.
    Meu ingresso não é meia.

  • elsonSCCP

    Boa noite,eu assisti e o filme é bom sim,gostei da pergunta principal que o filme deixa no ar (pelo menos entendi assim),será que devemos procurar vida extraterrestre,não seria perigoso demais buscar tanto descobrir nossas origens?
    O filme não é uma obra de arte da ficção cientifica,mas as várias perguntas deixadas sutilmente dentro do filme são muito legais.
    Eu gostei muito,principalmente de como sugere o filme a forma que surgimos na Terra logo no início,a ganância em descobrir nosso passado a qualquer custo,estar frente a frente com a “verdade” para no fim descobrir que é só a ponta de um iceberg.
    O filme me lembrou mais uma vez que não sabemos nada,como as ultimas descobertas de planetas orbitando próximos uns dos outros,mais confirmações de água na Lua e em Marte,bactérias conseguindo se manter vivas onde sempre acharam que não seria possível,só alguns exemplos.
    Aconselho que vá e assista,só não crie muitas expectativas,é um filme como qualquer outro dirão os mais exaltados,mas o filme pode dependendo de cada um surpreende-los,depende do entendimento e visão de cada um claro.

  • Mcnaught

    Uma coisa é certa, quem não entende o filme é claro que não vai gostar rs.

    As vezes é necessário digerir o filme (entender por reflexão). Não ha uma necessidade de ainda na sala de cinema você expressar a opinião: gostei ou não gostei. Porque, se não entendeu, não irá gostar.

    O filme A Origem foi assim, um ótimo filme, mas leva um certo tempo para entender diversas situações do filme. É necessário até assistir mais de uma vez.

    Adorei Prometheus, ainda mais porque sou um fan de todas as sequencias do filme Alien (Ridley Scott).

    Hoje esta fazendo 30 anos do clássico Blade Runner. Leiam as matérias recente sobre esse filme. É dele também, Ridley Scott. O filme foi considerado ruim, ele teve até que regravar algumas cenas e lançar novamente na mesma época. E com o passar dos anos (as pessoas vão entendendo) e o filme é considerado ótimo e muito elogiado.

    Assistam Prometheus sim. O filme lembra muito o ambiente OvniHoje, pois tem as dúvidas, tem opiniões diferentes dos personagens e dos criadores do filme, afinal eles colocaram suas duvidas e opiniões no roteiro.

    Assistam e reflitam. Tenham a opinião de vocês para melhor discutir o filme e outras tantas possibilidades.

    []´s

    • elsonSCCP

      Exato!

    • Bryan

      Concordo Mcnaught, e a grande maioria das vezes, a pessoa que ve o filme pela primeira vez, ja fala que o filme é ruim. E conheço umas pessoas, que toda vez que assiste um filme, fala que é ruim (da raiva, nunca tem um filme bom pra eles kk), é raro quando gostam.

      • Mcnaught

        Olá.

        Ruim né camarada, porque isso faz com que a gente tenha de separar os assuntos que vamos falar conforme o grupo de pessoas que estiverem conosco em determinado momento.

        O importante é ter no grupo de amizades pessoas que gostam de compartilhar idéias. Daí, a coisa flue e fica produtiva pra todo mundo.

        []´s

        • Bryan

          Pois é, concordo. Evito de conversar sobre filmes com eles rs.

          Abraço

  • Marujo

    Bom, lá vai.
    De tudo o que li acima, acho que vou me decepcionar com o Prometheus…
    Mas como deixar de ver, né?
    O problema é que os estúdios, produtores, etc. querem o maior retorno sobre o capital investido. Longe de polêmicas com Governos, Religiões, Industriais, etc. (potenciais patrocinadores ou reguladores do negócio). Daí que ficam no entretenimento, puro e simples. Assim, ainda que o “orginial” possa envolver teses ou realidades surpreendentes, sob o ponto de vista científico, teológico ou filosófico, isto não será mantido, integralmente, na obra cinematográfica. Ela visa o entretenimento (e o lucro daí decorrente). O filme vai “sugerir”, vai “passar por perto”, vai “ameaçar tocar no assunto”, mas não vai cruzar a linha que levaria o público para além da “zona-de-conforto”. Just busines!
    Claro que eu vou assistir, com muita pipoca e Coca-Cola. E, já sei, vou sair enjoado (hirk!).
    E vamu-que-vamu (se divertir no Cinema, uêbaaa)!!!
    Um abraço, do Marujo.

  • B.J.J

    Assisti o filme por 3 vezes, a primeira para apreciar os efeitos e cenografia no melhor do 3D, e lógico tomar conhecimento das ideias mostradas por Ridley Scott.
    Na segunda e terceira vez assisti em sequencia, para me aprofundar no roteiro e analisar o que alguns disseram sobre o filme em certos pontos criar mais duvidas do que respostas.
    Minha opinião:
    O filme é excelente, não deixa a desejar, só não entendeu ou não gostou quem esperava algo relacionado com os anunnakis por citarem os sumérios e outras civilizações antigas no inicio do filme (o que na verdade está errado pois essa citação sequer abre margem para esse tema pois esta não é uma produção das teorias de Z.C, e sim um filme de Ridley Scott), também pode não ter gostado quem não conhece a franquia de Alien, pois o filme Prometheus nada mais é que um prólogo do filme Alien, o 8° passageiro e isso é apresentado em diversos momentos durante o filme por diversos fatores que podem ser analizados e o principal deles é mostradodo da seguinte forma:
    ALIEN >>>
    O Alien se reproduz através de casulos de onde nasce uma espécie que parece mais com uma mistura de aranha e escorpião.(essa seria o primeiro estagio de desenvolvimento do alien)
    Essa por sua vez ataca os humanos e introduz através da boca um parasita que se desenvolve em algumas horas e rompe o peito do hospedeiro.
    Esse parasita parece uma enguia e que se desenvolve em algumas horas virando o Alien.
    PROMETHEUS>>>
    Os “criadores” ou “arquitetos” como são chamados no filme criaram dentro de recipientes alienigenas em forma de enguias(são muito fortes e aparentemente entram no corpo das pessoas e devoram por dentro) para matarem os seres humanos.
    Com o material orgânico de um desses recipientes é usado para infetar um dos personagens, que ao ter relações com sua mulher acaba infectando ela ai nasce o primeiro parasita que ao ser removido se desenvolve em algumas horas virando o tal “polvo gigante”( esse seria o primeiro estagio de desenvolvimento do primeiro alien).
    Ele por sua vez introduz um parasita em um dos “arquitetos” que por ser superior aos humanos acaba desenvolvendo uma espécie de alien superior ao “polvo” e ai está Alien, o 8° passageiro.
    Cazulo > Primeiro estagio de evolução do alien > Parasita > Alien
    Recipientes encontrados (casulos feitos pelos arquitetos) > Primeiro estagio da evolução ( Polvo) > Parasita > Alien
    Esse é apenas o fator principal que demostra que Prometheus é um prólogo do Alien, quem conhece a história e assistiu o filme sabendo que se tratando de Ridley Scott seria preciso usar o raciocínio e não apenas ver uma história que joga as coisas na sua cara gostou e aprovou.
    PROMETHEUS CUMPRIU !

    • Mcnaught

      Fiquei com receio de que não fosse encaixado o filme Prometheus ao filme Alien o oitavo passageiro. Mas, fizeram direitinho inclusive mostrando a nave e seu painel igual ao grande clássico. Ufa, ainda bem. Estou satisfeito.

      O robô diz que existem mais naves no planeta. Isso também faz com que as coisas fiquem em completa sincronia com ambos os filmes.

      Pois eh, quem entender vai apreciar um bom filme.

      Detalhe:- Ridley Scott não gosta de fazer e não faz sequencias de seus filmes rsrs. Espero que ele mude essa atitude rs. James Cameron assumiu em Alien o Resgate.

      []´s

  • B.J.J

    Corrigindo um pequeno erro no final:
    “Quem entendeu gostou e aprovou”
    Odeio digitar em notebook
    HaHa

  • Francis

    Olá B.J.J!
    Só para tirar uma dúvida, o primeiro estágio da transmissão não ocorreu após o recipinte na caverna ou nave escorrer para o que seria um corrego ou lodo, onde haviam uma epécie de minhoca ou larva e esse por sua vez originou aquele ser em forma de serpente?!

  • agnaldo2012

    Segundo Sol registrado em Ljubljana – Eslovênia (24-06-12)

    Nota Segundo Sol: O usuário do youtube damnat76 postou em seu canal um registro do Segundo Sol. Antes de registrar de fato, o mesmo mostra a data de 24/06/12 em seu computador e ainda filma na televisão um programa que estava passando ao vivo, além de mostrar colocando o filtro na câmera (um pedacinho daqueles antigos disquetes floopy).

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lBgLpicnNhU

    • Cris

      Bom Dia Agnaldo2012! 😉
      Muito bom o link!
      Obrigada por compartilhar!!!
      Abraçosssss

      • agnaldo2012

        Disponha srsrsrsss.Vou ve se vejo eel aqui na Bahia rsrsrssss.Esse Nibiru é sinistro.

        • Cris

          Eu tb vou ficar de olho! 🙂
          Sinistro é pouco!
          Vou ver se faço igual no vídeo…. se bem que minha camera num é muito boa…
          Abraços

    • Francis

      Olá Agnaldo2012 e Cris!!

      Valeu pelo vídeo!
      O fato de algumas pessoas conseguirem avistar e filmar essa alomania luminosa ao lado sol deve-se, creio eu, pelo ponto de localização geográfica do indivíduo aqui na Terra. Mas está lá!!
      Aqui tem uma outra vista nesse site, não sei se setra de Vênus e Mercúrio, mas é muito interessante e lindo. Quem poder dar sua opinião!!?

      http://www.cfht.hawaii.edu/en/gallery/cloudcams/index.php?opts=movies&moviefile=data/movies/Jun25-2012.mp4

      Clique na data Jun25-2012 .

      • Francis

        Olá Moderação!!
        Francis on 26/06/2012 at 13:09
        Your comment is awaiting moderation.

        Quando assistirem ao vído assima, após 1:40 aparece os dois planetas.

  • Atsbs

    Eu assistir no 2 dia de estreia, achei mais ou menos, pois o filme era 2h, e não tinha tanta ação para prender por todo esse tempo, as vezes eu so ficava olhando o efeito 3D. Para min nota 7,5

  • systemcracker

    Achei uma explicação bastante coerente para a mudança do comportamento dos engenheiros:

    “Quem assistiu Prometheus deve ter ficado intrigado com uma das principais questões não respondidas no filme: a mudança de comportamento dos Engenheiros, os seres responsáveis pela criação da vida na Terra. Se estas criaturas plantaram a vida em nosso planeta, qual o motivo de, depois de deixarem vários convites para visitá-los durante o avanço da civilização, quererem nos destruir com uma arma biológica?

    Em minha interpretação do filme, entendi que os Engenheiros poderiam achar perigoso se sua criação se desenvolvesse o suficiente para efetivamente chegar até eles. Uma raça que fosse capaz de dominar a viagem interplanetária poderia ser uma ameaça para eles ou para outros de seus experimentos. Mas parece que o próprio diretor Ridley Scott resolveu esclarecer o mistério, explicando as motivações dos Engenheiros.

    Em uma entrevista, o diretor comenta a hipótese de essa raça superior estar observando de perto nosso desenvolvimento, acompanhando momentos de muita guerra e descontrole, como durante o Império Romano. Segundo ele, essa raça poderia pensar “Nossas crianças estão se comportando mal por lá. Vamos mandar mais um de nossos emissários para ver se ele consegue detê-los. Mas adivinhe só: eles o crucificaram.”

    Essa declaração de Scott não só explica a ira de nossos criadores, como também adiciona uma nova camada de polêmica ao filme. Se durante o longa o diretor já afirma que a vida na Terra surgiu através de uma raça extraterrestre, agora também deixa claro que Jesus Cristo era um ser da mesma raça, enviado para tentar nos salvar. Faz todo o sentido dentro da história, pois bate com as datas citadas como os últimos registros das pinturas pesquisadas que acabaram levando ao descobrimento da constelação de origem dos Engenheiros. Mas então qual o motivo de isto não ter sido explorado melhor no decorrer da história? Seria medo de por a mão em um vespeiro muito grande? A grande massa americana conservadora agradece.”

  • Grilo Falante

    Assisti ontem! Sou fã incondicional dos filmes de Ridely Scott. Considero “Alien, O Oitavo Passageiro” o melhor filme da tetralogia e uma verdadeira obra prima do terror / ficção científica.
    “Prometheus” segue essa mesma linha, porém com muito mais ação. Sua trama nos remete aos acontecimentos que precedem o filme “Alien” e a integração entre as duas estórias, na minha opinião, correu muito bem.
    No geral, achei o filme muito bom, porém, infelizmente tudo acontece rápido demais pro meu gosto. Este filme merecia ser um pouco mais longo e explorar mais a atmosfera de suspense. Alguns mistérios ficaram sem resposta. Espero que Prometheus 2 seja ainda melhor.

    Pra mim, “Prometheus” cumpriu, mas com algumas ressalvas…

  • marcelocetico

    Taí eu podia fazer uma viagem astral e assistir de graça esse filme. SE ELE NÃO FOSSE TÃO RUIM.

  • Lucas Formaglio

    O filme é parecidíssimo com o “Alien o oitavo passageiro”, o diretor usou os mesmos truques, não surpreendeu muito.