Astrônomo brasileiro encontra novas evidências do Planeta X

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

A procura pelo Planeta X, um misterioso planeta hipotético que estaria nos confins de nosso sistema solar, acabou de ser revigorada, graças à matemática e a um astrônomo brasileiro.

Rodney Gomes, um astrônomo do Observatório Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, diz que as órbitas irregulares dos pequenos corpos gelados além do planeta Netuno, implicam que um planeta com quatro vezes o tamanho da Terra esteja orbitando o nosso Sol, nos confins de nosso sistema solar.

Suspeita-se por muito tempo da existência do Planeta X, mas ela nunca foi provada.

Gomes mediu as órbitas de 92 objetos pequenos e planetas anãos do cinturão de Kuiper, e disse que seis desses objetos pareciam estar sendo forçados para fora de sua trajetória.

Na terça-feira (21/5), ele disse aos astrônomos da Sociedade Astronômica Americana que a razão mais provável para as órbitas irregulares seria um “companheiro solar de massa planetária” – um corpo distante do tamanho de um planeta, poderoso o suficiente para mover os objetos do cinturão de Kuiper.

Ele sugeriu que o planeta poderia ser quatro vezes maior do que a Terra – por volta do tamanho de Netuno, e estar 1.500 vezes mais longe do Sol do que a Terra.

Devido à esta distância, seria muito difícil para astrônomos da Terra conseguirem enxergar o que seria o mais novo membro de nosso sistema solar.

Rory Barnes, da Universidade de Washington, disse ao National Geographic que Gomes “apresentou uma maneira de determinar como tal planeta poderia esculpir partes de nosso sistema solar.  Assim, apesar da evidência não existir ainda, eu achei que o grande ponto foi o fato dele nos mostrou as maneiras de encontrar as evidências“.

Hal Levision, do Instituto de Pesquisa do Sudoeste, em Boulder, no estado do Colorado – EUA, disse: “Parece surpreendente para mim que um companheiro solar, tão pequeno quanto Netuno, poderia ter o efeito que ele vê.  Mas eu conheço o Rodney, e tenho certeza que seus cálculos estão corretos“.

 

n3m3

Fonte:  http://www.dailymail.co.uk

Colaboração: Henrique C.O

FotosNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (230)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Dan - (H)

    Alguém aqui quer apostar que aparecerão “N”s “astrônomos” para negar este fato?, Vão manter o “status quo”, como sempre…

    • Rei.de.Paus

      Dan,
      .
      Não vejo tanta necessidade de negar um planeta nos confins do sistema solar. Até acho que se tivessem “visto” ele já saberíamos.
      .
      O problema é esse planeta não resolver todas as “esquisitices” que temos ouvidos e visto no sistema solar. Isso é que complica a situação do “status quo”.
      .
      Sigamos em frente.

      • Dan - (H)

        Rei de Paus,

        Existem “pistas” do “planeta X” a muitos e muitos anos, segundo Sitchin, os Sumérios já sabiam disso, e se algum “curioso” começar a “ligar os pontinhos”, surgirão perguntas que “eles” não iriam querer responder, é como num jogo de palavras cruzadas, a resposta de uma questão te leva a preencher involuntariamente parte da resposta da questão seguinte.

        • marck132

          então temos esse planeta , temos o aquele que fica no sol uma nave gigantesca em forma de bastão, temos bases na lua, na lua de saturno, temos também um cubo gigante no universo e outras coisa mais….
          isso é uma invasão no nosso sistema solar.
          esses caras sempre dão uma forma de se esconder e gerar polemica.
          pense, mesmo que seja verdade o planeta que espero pode esta chegando a qualquer momento(é o que penso!) e esse ai se tiver vindo, não chega tão cedo!
          também posso ta errado em acreditar em radicais mudanças para os tempos atuais. muitos das décadas passadas morreram esperando o que estamos esperando hoje e eles acreditavam nas mesmas coisas que nós, só que com menos informação, claro!

          • Dan - (H)

            Sabe Marck, talvez eu nem devesse tentar te responder, não que sua réplica não mereça uma resposta, mas sim pelo receio que tenho de não conseguir me fazer entender. Existem duas coisas piores que não mostrar o caminho, uma é mostrar o caminho errado, a outra é não dar informações suficientes fazendo com que a pessoa se perca no meio do caminho, e as duas levam ao erro. Outra coisa que me incomoda é a possibilidade de acharem que estou sendo agressivo, a escrita jamais conseguirá exprimir o SENTIMENTO HUMANO, ISSO É UMA VERDADE ABSOLUTA.
            Existem dois episódios que marcaram profundamente minha vida, um foi uma experiência de quase morte em um acidente de automóvel, a outra foi um “tapa na cara” que recebi do nosso “CRIADOR”, eu disse “nunca” e ELE me disse “você não se manda”, então percebi que estava mergulhado na “MATEMÁTICA DIVINA” da incerteza/certeza, a mesma que Heisenberg-(pesquise ele) apenas arranhou a superfície. A primeira experiência me desligou do materialismo, a segunda abriu meus olhos para as verdades absolutas e para a dualidade, vi então que a dualidade impera, e as verdades absolutas são raríssimas, mas são a “ESSÊNCIA DO PRIMORDIAL”.Então Marck, a conclusão a que cheguei é que para a maioria das perguntas, as respostas são sempre sim e não juntas.
            Sobre o seu comentário aí em cima, ele me deixou extremamente aborrecido, não pela possibilidade do comentário ter sido irônico, mas sim pela possibilidade de ter sido sincero, pois jamais foi minha intenção afirmar minhas teorias como “verdades absolutas”, e se dei a entender isso, peço perdão pelo meu erro, o que eu realmente queria dizer, é que as pistas apontam para uma possível confirmação, isso fez a balança pender um pouco mais para o “sim”, mas isso não quer dizer que esta seja a resposta correta.
            Se fosse para te dar um conselho, te diria o seguinte, para não correr o risco de ser enganado, procure conhecer primeiramente as “VERDADES IMUTÁVEIS”, pois tudo que for diferente delas, pode ser tanto mentira quanto verdade e para distingui-las, pergunte ao seu coração, pois é lá onde o “ESSENCIAL” mora, e só “ELE” pode te dar a SABEDORIA necessária.
            Reitero que minha intenção não é ser agressivo, muito menos que você acredite em mim, o que quero é te mostrar algumas bases para que você acredite em si mesmo.

            Sabedoria,Luz e Paz em seu Coração, sempre…

            • marck132

              perdão se fui ofensivo ou irônico…
              não era esse objetivo.
              o post na verdade não foi uma resposta ao seu comentário anterior e sim um desabafo da da cansada espera de reais mudanças.
              de coração te peço desculpas!
              estou aberto as informações que você pode me passar mande um mail para mim.(você pode entrar no site canaahoje.com.br sou admin do site)
              estou esperando
              grande abraço!

              • Dan - (H)

                Não te perdoarei Marck, e faço isso por um simples motivo, você não me fez mal algum, e tão pouco me ofendeu, muito pelo contrário, você não imagina o bem que me fez. Você, sem intenção me abriu os olhos. Quando me veio ao coração a possibilidade de que minhas palavras poderiam influenciar alguém (não me refiro a você, mas o conceito que involuntariamente me passou), a acreditar em minhas teorias sem ao menos procurar a verdade por seus próprios meios e conhecimentos, isso me fez ver o quão poderosa e perigosa é a escrita, e percebi que quem escreve publicamente deve ter em mente a responsabilidade de se fazer entender claramente, e isso deve ser seguida a risca, logicamente vi que seu comentário poderia ser uma retórica, mas me veio à cabeça os milhares de “fiéis” que acreditam “cegamente” em seus “pastores”, vejo até alguns prometendo inclusive “bênçãos financeiras”, são caolhos conduzindo cegos.
                A partir de hoje tomarei muito mais cuidado com o que “posto” aqui, deixarei bem claro o que é teoria, minha opinião pessoal, e o pouco de VERDADE que conheço, e sempre consultarei duas pessoas especiais que conheço, antes de tomar qualquer decisão.

                Muito obrigado Amigo Marck, Paz e Luz em seu caminho, sempre…

                ( Como eu disse acima, a escrita é insuficientes para transmitir o sentimento humano, infelizmente. Talvez um dia nos encontremos, então poderei “passar” o conceito real do que eu disse )

                • Vortex

                  Querido amigo Dan me intriga algumas de suas colocações e gostaria de me aprofundar um pouco mais em seus conhecimentos para implementação de uma simples temática Teoria vs Consciência, mas nossos posts são rápidos e demasiadamente debatido, conquanto levo em consideração e muito o OH, peço-lhe se for possível me mandar um e-mail para que eu possa adicioná-lo pois que informação não é imposição portanta equacionar com a razão e desfrutar de novos aprendizados é por demais valioso, segue meu e-mail kmek_2008@yahoo.com.br, peço desculpas ao n3m3 por postar meu mail aqui, fico no aguardo, e conto com sua amizade, Abraços! e me desculpe se fui inoportuno fugindo do tema, mas há tanta coisa que não caberia em simples palavras é necessário uma biblioteca, Abraços!

            • Fernando

              Dan boa tarde! Concordo com você!

              No decorrer da minha vida, minhas experiências me levaram a lei da relatividade, como vc citou “dualidade”, espada de Dois gumes!

              A verdade Abosulta “existe” mas não se “tem”, pois se houvesse essa verdade não nos usariamos de tantas “Referências” e não teriamos o Vício de usar exageradamente ASPAS, PARÊNTESES,RETICÊNCIAS e REFERÊNCIAS, ou seja, na vida seremos sempre eternos aprendizes, seja qual for o assunto sempre terá uma vírgula ou um ponto a acrescentar/alterar etc.

              No caso da Evidência desses planetas, não só do X, mas do Y,Z etc. É fato que eles podem existir, não sabemos, mas temos projeções e indícios suficientes! Nosso conhecimento ainda é muito insuficiente para entender tudo que acontece no nosso sistema solar, principalmente ao que “não podemos ver”,sempre haverá uma explicação, uma teoria e o tinhamos por “verdade” vem a cair por terra!

              Também acho que devemos seguir nosso coração, nossos “feelings” e continuar nossa jornada.

        • Rei.de.Paus

          Dan,
          .
          Essencialmente comungamos da mesma opinião.
          O “problema’ não é admitir a existência de um “novo” planeta no sistema solar. Mas as ligações que essa confirmação podem trazer com outras teorias e aí as respostas ficariam mais complicadas.
          .
          E reforçando o que disse acima, se esse “novo” planeta não resolver todas as anomalias do sistema solar, aí a coisa complica mais ainda.
          .
          Continuemos caminhando.

          • Dan - (H)

            Compreendo Rei de Paus, me falta base para prosseguir nesse debate, até porque a astronomia não é meu forte, mas te prometo que pesquisarei mais a fundo este assunto, e talvez cheguemos a um consenso;
            *
            *
            Você conhece o Sr. Rodney Gomes e as suas pesquisas?

            • Rei.de.Paus

              Dan,
              .
              Não conheço especificamente a pesquisa do Dr. Rodney Gomes, mas já vi muita pesquisa de gente que tem crédito afirmando que algumas coisas “não se encaixam” na dinamica do nosso sistema solar, conforme ele é conhecido hoje.
              Portanto é necessário ter algo mais aí para explicar esse “anomalias”.
              .
              O problema é que responder um questão abre margem para outros questionamentos e apartir desse ponto entramos em teorias, que na minha opinião, ainda não foram suficientemente provadas, entre essas podemos exemplificar com as do Zecharia Sitchin, citado por você.
              E quando entramos nessa esfera das teorias e possibilidades, acreditar e pesquisar mais profundamente deve ser feito por cada um de acordo com sua vontade.
              .
              Eu tenho as minhas convicções e opiniões, mas acho que assim como você, não tenho a idéia de convencer ninguém de que eu seja o dono da verdade, pois são apenas as minhas opiniões.
              Elas são frutos de minhas leituras e pesquisas pessoais.
              .
              Sigamos em frente.

              • Dan - (H)

                Rei de Paus,

                Perguntei sobre o Sr.Gomes por achar estranha esta notícia, se existir algum astrônomo aqui que o conheça, seria interessante que nos informasse sobre a índole e os trabalhos deste cientista.
                Digamos que ele exista e seja um pesquisador sério, suponho que ele deva conhecer toda a problemática destas teorias, não vejo alguém em seu juízo perfeito arriscar sua carreira e seu nome, arriscar o nome de uma instituição por uma afirmação tão frágil de embasamento.
                Será que isso foi um ato precipitado influenciado pela mística de 2012?
                Não consigo imaginar alguém arriscar todas as suas fichas assim, ele deve ter certeza do que diz, para o bem dele, espero que ele esteja certo, para o bem de muitos, espero que não. Alguém aqui lembra da passagem do cometa Hale Bopp? Se esta teoria se confirmar, provavelmente teremos alguns suicídios em massa, triste isso;

                • Rei.de.Paus

                  Dan,
                  .
                  Numa busca rápida na internet, tem um Dr. Rodney da Silva Gomes nos quadros no Observatório Nacional. Trabalha com os Processos Dinâmicos na Formação e Evolução do Sistema Solar…
                  .
                  http://www.on.br/conteudo/pessoal/servicos/pag_pessoal.php?id_pessoa=29
                  .
                  Essainternet facilita bem as coisas hoje em dia.
                  .
                  Será que é esse o cara???

                  • Dan - (H)

                    Será que o Arnaldo Salles ou alguém que mora no RJ aceitaria ir lá buscar alguma informação?
                    Se alguém aceitar, aqui vai o endereço:

                    Rodney da Silva Gomes
                    Endereço:Rua Gal. José Cristino 77,
                    São Cristóvão – RJ
                    CEP: 20921-400
                    Telefone:(21)38789217

          • Fernando

            As Anomalias do sistema solar são “uma árvore da Vida”, é necessário explorar todos os galhos, folhas, tronco, frutos etc. Talvez nunca em nossa geração chegaremos as respostas de todas estas anomalias!.

            Por isso do gasto/investimento exorbitante em tecnologias de detecção de planetas, energias, frequências! É tudo para colocar os pontos nos I’s , quem pode garantir que não existem vários planetas orbitando nosso sistema solar? Toda semana uma mentira vira verdade, e uma verdade vira mentira no universo da Ciência!!!.

            P.S nem com toda a nossa tecnologia conseguimos rastrear todas as anomalias do sistema solar, quem dera esse planeta as resolvesse.

          • Grilo Falante

            É bem verdade…

            Já li alguma coisa na internet sobre a teoria do “Planeta X”, inclusive da sua suposta relação com o tal “astro intruso”, “transição planetária”, “cataclismas”, “quarta biodimensão”, “Frota Ashtar Sheram”, etc., proferidas a torto e a direito por um nicho da galera mais, “espiritualizada”.

            Pois bem, a não ser que seja através de uma fé cega, eu não teria razões para de dar crédito a tais devaneios sobre a influência deste suposto Planeta X sobre a Terra. Pra mim isso é coisa de quem espera um milagre para resolver os problemas e crises existenciais do mundo, além dos seus próprios.

            Então, até segunda ordem, acho “Nibirú” uma tremenda bobagem.

    • Red Mist

      Não vejo porque esconder ou desinformar a existência desse planeta! Uma vez que ele esteja orbitando o sol, mostra que é um planeta assim como a Terra, no estudo não li nenhuma referência de algum planeta desgovernado e SIM em órbita.

      • Dan - (H)

        Red Mist,
        Veja bem, essa é a beleza da diversidade de idéias, onde você não vê, eu vejo, isso não quer dizer que eu esteja certo, o que tento é buscar a verdade. Como eu disse logo acima para o Rei de Paus, o “X” da questão é quando muita informação sai a público, um fato isolado pode não fazer sentido, o problema é o contexto, curiosos não faltam.
        Sobre a questão de estar desgovernado ou não, eu não levantei esta hipótese.
        Abçs…

    • GOLIMAR

      TUMBÉM CUNCORDO.

      O TAR ESTABLISHMENT PRA CERTIOS INDIVÍDUOS QUEREM QUE SEJA MANTIDO.
      AINDA MAIS EM SE TRATIANDO DE COISAS ASTRONÔMICAS, NUM É MERMO?
      AAAH…SE EU TIVESSE OS PÔDER DO SUPER-HÓMI…

      BEM, SEU DAN, ENQUANTO ISSO VAMU NOS DISTRAIR UM PÔCO!
      ENQUANTO O NEME NUM VORTA COM OS CRIPES MUSICAIS VAI SABOREANDO ESTIA PRÉVIA AQUI…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      http://youtu.be/2eKX5e2NazE

      • Zido Abdul

        eu ri qdo vi os avatares sem foto, e qdo vi a foto do arnaldo!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        e nao achei nenhum ovni na foto da pescaria *.*
        eita Golimar! só ocê memo! kkkkkkkk

        • sapo

          kkkkkkkkk Cabra danado!.Na pescaria ví até farois em alto mar…mas ovni hehehehehehe

          Saudações
          Golimar_ovnihoje

      • Dan - (H)

        Golimar, mal posso esperar pelo “full movie”, quando vi a foto do Arnaldo, fiquei imaginando se não foi essa a cara que ele fez quando filmou o OVNI…

        Agradeço de coração por esta bela homenagem…..

        (Aproveito para deixar uma informação e curiosidade: Cabrunco é um nome popular dado a um conjunto zoonoses-(zoonoses:doenças que afetam tanto animais como humanos) também conhecidas como clostridioses ou “carbúnculo”, esta doença é causada por várias espécies de bactérias da família dos clostrídios, existem mais de 10 espécies diferentes de clostridioses, sendo as mais importantes e conhecidas o antrax(Bacillus anthracis), tétano(Clostridium tetani), botulismo (Clostridium botulinum), este último, sua toxina é usada no cosmético botox, alguns tipos de clostridioses são também chamadas de morte súbita, pois a doença é rápida e letal, levando muitas vezes à morte em menos de três horas, os clostridios fazem parte da “flora” intestinal, sendo ali encontrados em grande quantidade, principalmente em equinos).

      • Cris

        Simplesmente ADOREI!!!! 😉
        Obrigada por lembrar de mim!!!! Ti adoru cabruncho!
        Bjusssss

        • mago53

          Fadinha que sorrizão em!

          • Cris

            É pq eu tenho um bocão! ;)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Bjusss Tio!!!

            • mago53

              Só quando o Golimar, aumentou seu avatar é q. notei seu belo sorriso. Nem tanto.Bjs.do Tio

              • mago53

                Fadinha coloca uma máscara que o Golimar tem esse fetish.uiuiui

                • Cris

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode deixar, vou providenciar! 🙂

      • 007

        Você é mesmo uma figura… Aliás, muitas figuras… Na verdade, um figurão!

      • enki

        putzzz ” EITA LOUCURA VAI DERRAMAR ” quaquaquauauaaaaaaaaaaaaaaflerrrff

      • LokoLukas

        ‘Brigadu amigu, kkkk véri gúdi!’
        Quando tiver ou se já tem o teu avistamento, merece ser postado no espaço “Famosos que Avistaram OVINIs”.

        Golimar is a picture e tanto…Showman!
        Continue assim, thanks.

      • Rhodner Paiva

        Ovni no mar? Vi nada não, sô!
        Eiiiita! Vai derramar!

      • norma

        Cara!!!!!!!Muito legal ,principalmente a homenagem aos amigos do OH.

      • mago53

        E Kabrunco, só vc. mesmo para prestar essa homenagem a galera do O.H. ? Vc. é um SINAL da NOVA ERA, uma BOA CONSPIRAÇÃO, o ET.BENEVOLENTE. Agora me diz: A FADINHA é para casar? E a MASCARADA É FETISH ?. Assim vai derramar mesmo! Obrigado pela sua alegria aqui no OH. Mago.uiuiui

      • Hannah

        Legal, GOLIMAR! Obrigada por ter me incluído em sua homenagem! Sinto-me feliz e honrada! O bichano agora entrou pra net de vez! 😀

      • TiagoTK

        MAI ÓIA LÁ, OCÊ PONHO EU NO VÍDEO TUMBÉM =D

        VOU FICA FAMOZO LÁ PRAS BANDA DE BOLLYWOOD XD

        SAPATIEI TANTU QUE SAÍ PEGANO FOGU AZUR! ESSE CRIPE VAI SE TORNAR UM CRÁSSICO.

        VALEW GOLIMAR, BORA FAZER SUSSEÇO!KKKK

      • ALEXANDRA

        Ficou muito legal Golimar, muito bom ver o carinho que vc tem com a galera , beijao pra vc!

      • Marujo

        É GOL, É GOL, É GOOOOOOOOOOOL I MAR!!!!

      • ' Xiss / 4Ever! '

        Golimar já é celebridade por aqui. Sempre nos fazendo rir muito, continue assim. \ó

      • Mr. U

        Valeu Golimar!!!
        Ainda hoje agradeço pelo link que enviou direcionando-me ao vídeo que há tempos procurava!!!

        Valeu irmão!!

        Abçs!!!

      • Bonet

        Caraca !!!!!!
        Agora q eu vi….

        KKKKKKKKKKK

        Muito show seu cabra da peste !!!!!

    • francofreitas

      como sempre amigo, A grande conspiração nao vai deixar barato…
      Veja só querem ir ate marte, mas nao vao a lua, que segundo eles mesmo é rica em materia energetica de grandes proporções….

    • Antonio Gomez

      Claro como a água, e obscuro como a noite.Esse é o nosso dilema. Já sabia que havia algo lá fora,bastava ver os gastos dos governos estrangeiros com Bunkers,aeroportos,túneis para esconder as sementes e a elite nas novas arcas,a preocupação em colocar telescópios no polo sul e construir outros no Chile.Dos EUA de preparar leis tipo marcial onde o governo pode tudo, até prender o americanos em campos de concentração e o grnde numero de caixões.E para acentuar os detalhes, o aumento sísmico da terra,tsunamis gigantes em pouco espaço de tempo, e os meteoros e satélites caindo de vez em quando.Aí têm! Onde há fumaça há fogo é o ditado popular.

  • Roberto Vaz

    O Cara -planeta X- agora nos parece existir mesmo. O discípulo do Astrônomo Ronaldo Mourão, não se exporia se não tivesse tanta certeza da existência de um corpo com tanta força de atração gravitacional, que aparentemente está provando pelos seus cálculos.
    Cabe agora que calculem a órbita do Cara. Se realmente cruza a órbita de outros planetas do sistema, como sempre soubemos apocrifamente e se a atração monstruosa que exerce, poderá afetar a terra.
    Como este ano está promissor, hein?
    Voltando ao post de ontem, do Dr Greer, busquei informações sobre o projeto e vi que o custo se limita a 250.000 dólares, e que seria o valor de uma produção, que pelo visto, será até baixo em relação a produções até de programas regionais aqui de São Paulo.

    • deepspacebr

      Quanto ao planeta X, é fato que ocorrem algumas anomalias com relação as orbitas de alguns objetos em nosso sistema solar que ainda precisam ser explicados. Agora se tais anomalias fossem ocasionadas por um planeta nas dimensões que estão sugerindo, não é de se estranhar que com nossa tecnologia atual, onde conseguimos determinar os mais variados tipos de exoplanetas, não conseguimos detectar algo de tão grande dimensão em nosso próprio sistema?

      Quanto ao projeto do Dr. Greer, pergunto a mim mesmo: O assunto ovni esta tomando uma maior dimensão dia após dia, será que ja encontraram uma nova “religião” para pedirem patrocínio? Ou melhor, dízimo ou então semeador?? Mais continuo [por enquanto] dando crédito ao trabalho do Dr. Greer…

  • Rick_RJ

    ME DESCULPE,MAS CÁLCULO P0R CÁLCULO,nenhum planeta exerceria tamanha influência
    a não ser que este seja uma estrela massiva e se esta realente fosse, seria visível há muito
    Abrçs

    • Dan - (H)

      Rick, gostaria que expusesse melhor esta sua afirmação, se tiver uma base sólida será de grande valia;
      Abçs..

    • Sel

      toda emissão depende da composição atmosférica, Rick,lembre-se disto, abçs

      • Bonet

        Fala Sel…
        Bonet e vc tudo a ver….

        • GOLIMAR

          OCÊS DOIS JEDIS TUMBÉM ESTÃO NA PRÉVIA DO FILMECO LÁ ENCIMA MEU…UI, UI…

          • Sel

            olha só Goli, o rosto é meu mesmo, hehe, bjs

        • Sel

          Bonet…desde que o sabre “continue” azul, Blz!

          • Bonet

            KKKKKKkk

            Mais alguma sugestão de cor ?!

            aususuaua

            • Grilo Falante

              Alguns preferem o do Windu, que têm aquilo roxo.

              • Sel

                Grilo, vc tem “face” de verdade! 🙂

                • Grilo Falante

                  Nãããão… meu rosto é o outro! Esse é o meu disfarce! Na verdade, nessa foto eu estava no bolso dele. Um pequeno grilo como eu precisa estar protegido para poder andar por aí, senão alguém pisa em mim.

                  A propósito… cuidado com esse lighsaber aí, heim! Acho que ele está cortando o seu rosto fora…

                  Tem que praticar mais a arte do sabre!

                  O meu sabre é o verde…

                  Cri, cri, cri…

    • Antonio Gomez

      E quem disse que não é Rick,sabe-se que existe pela anomalia nos asteroides e planetas que ele causa.Plutão o planeta anão, já sofre também pertubação em sua orbita. Foi desse modo que ele foi detectado, bem como Netuno, pela as órbitas irregulares do planeta urano que já havia sido descoberto.Então não há muitas duvidas sobre o fato de existir ou outro planeta, ou uma anã marrom ou branca seja lá o que for.o que falta é encontra-lo o que não é fácil.

  • vergilio.neto

    ola pessoal blz ai; so supor que este planeta seja um planeta errante, que vaga no espaço acho que tem muitos ai e outra so tem 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra, segundo dados da sonda Wise que analisa o Cosmos bem tudo acaba né

  • Abreu

    Prezados Amigos,

    De longa data tenho acompanhado o assunto, meticulosamente, e todas as evidências indicam que existe algo adentrando ao nosso Sistema Solar:
    “VIAJOR MILENAR”, corpo celeste tão conhecido dos povos mesopotâmicos e que nos visita, periodicamente.

    Quase na mesma data da divulgação do estudo científico de nosso astronômo brasileiro, divulgou-se, também, uma INVESTIGAÇÃO PÚBLICA, muito contundente e objetiva, recheada de vasta documentação fotográfica (obtida através de satélites e de observações telescópicas) dando conta de anomalias que estão ocorrendo no Planeta Vênus.
    Logrei descobrir esse material, por conta de um pequeno estudo que estou elaborando sobre o tema, o qual pretendo divulgar brevemente. Como foi necessária uma pesquisa sobre a órbita de Vênus, acabei por localizar o material cujo link lhes informo abaixo.

    Notem bem, INVESTIGAÇÃO PÚBLICA. Isso significa dizer que todos aqueles que estão “INTUINDO ALGO” já se desligaram do “cientificismo”.

    “UMA DESCOBERTA CONSISTE EM VER O QUE TODOS VIRAM E PENSAR NO QUE NINGUÉM PENSOU.” (Albert Szent-Gyorgyi).

    Meus cumprimentos ao astrônomo brasileiro RODNEY GOMES que teve a coragem de divulgar sua teoria. Assim, ele se junta a LORENZO LÓRIO, astrônomo italiano, que já houvera abordado o mesmo assunto (PLANETA X) analisando as anomalias na excentricidade lunar, em trabalho divulgado pela CORNELL UNIVERSITY.

    E gostaria de cumprimentar, também, ao Luiz Neme o qual, a exemplo de outros Portais, tem aberto esse precioso espaço para a divulgação de artigos sobre esse palpitante tema. E essa divulgação aqui se reveste de maior importância por conta de seu lema: “PÉS NO CHÃO… E OLHOS NOS CÉUS”.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS (hoje, amanhã e sempre, pois iremos precisar, e muito).

    Saudações,
    Carlos de Abreu

    INVESTIGAÇÃO PÚBLICA SOBRE ANOMALIA EM VÊNUS
    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/05/12/investigacao-publica-sobre-anomalia-em-venus/

    • enki

      parabéns ao NEME pelo lema , muito bem criado , fruto de uma consciência evoluída e que evitará por consequência fazer papel de trouxa diante das tamanhas barbaridades que vejo por aqui … abraço ,

      • J.Marciano

        Ola Zander…já tem o estudo 4….abraços.

        • LouZander

          Muito obrigado!

          : )

  • adotta

    Negar a existência acho bobagem já que é tema de vários estudos contudo nada provado materialmente, mas como Einstein que fez tudo as digamos escuras e se provou certo temos que dar crédito a qualquer pessoa do ramo e séria. Até nem sei por que muitos falam em teoria da conspiração por causa disso, mas agora dizer que o planeta X irá se aproximar de nós até o fim deste ano de 2012 aí já peço pro cara se afastar da “mardita” rsrsrsrsrs, por que tá afetando seu cérebro…

    • enki

      estou de acordo , e pra complementar digo : independente de nossas convicções , medos , esperânças … a natureza segue seu curso , e no universo tudo pode ser possível , só não podemos dar asas a imaginação , na verdade devemos sim colocar rédeas nela , abraço

  • thiagvncs

    Daqui a pouco vao chegar aqueles castrofistas pregando o fim do mundo.
    Se tiver um planeta novo, otimo acrescenta mais um a colecao e vamos em frente.

    • Grilo Falante

      Pois é, bródi, concordo contigo.
      A impressão que tenho é que algumas pessoas querem um cataclisma de qualquer jeito! Acredito que esta seja uma esperança de “quebrar o tédio” de suas próprias vidas, afinal, estocar mantimentos, planejar rotas de fuga e se esconder em bunkers deve ser algo bastante emocionante para esse público.

      Can’t take it seriously… For now… 🙂

      • enki

        falou e disse !

  • Homem do Universo

    PERSISTIR NA IDEIA

    Nenhuma ideia é por si mesma tão perfeita que não precise de aprimoramento, nem tão imperfeita que não possa ser melhorada.

    A moeda que adquire medicamentos também passou pelas mãos de malfeitores.

    Muitas vezes a ideia do bem chega ao homem em forma grosseira, mas, depois de retoques valiosos, transforma-se em bênçãos.

    Quem muda de ideia frequentemente quase nunca realiza qualquer coisa de valor.

    Para o sucesso de todo empreendimento, persistir na ideia é condição indispensável.

    Sem a perseverança, que aprimora, as realizações malogram e deixam amarguras.

    Todas as ideias tem algo de bom quando resultam em benefício de alguém.

    Há vinte séculos a ideia do Cristo sacode a Terra sem obter penetração integral no coração humano. Mas Ele persiste, persuasivo e gentil, com Sua doutrina de amor.

    Inspira-te nEle, insiste nas ideias superiores e plasma em ti a força do Bem, que te dará vida e alegria.

    .Joanna de Ângelis / Médxxxxium Divxxaldo xxxxxxFranco
    Livro: Messe de Amor (extrato) – Ed. Leal

    • enki

      nossa natureza original é animal , nossos genes foram programados para caçar , se reproduzir … o resto é posterior , organizações de sociedades (tribos no início ) … Jesus até que tentou , mas para que a natureza mude nosso gene , tornando-o bonzinho ah , isso é um sonho idealizado ao longo dos tempos , embora já entendemos que precisamos de paz para que nossa sociedade possa progredir , o gene original de caçadores ainda é latente e supera nossa consciência de que o amor é ncessário para que a vida possa fluir em progresso , desenvolvemos nossa consciência sim , mas eu creio que sempre que tentamos suprimir a nossa natureza animal , uma hora ela volta , e com força total …

      • 007

        Meu pai sempre dizia, e ainda diz:

        “O ser humano é apenas um animal melhorado!”

        • Grilo Falante

          Ou não…

          • enki

            ……… hehehe é bem por aí

          • ALEXANDRA

            Nossa vc colocou o humanidade como tão pouco, é certo que muitos ainda não evoluiram acima de suas paixoes animais, mais ai vc generalizou muito, nem todos são tão animais que não consigam dominar seu instinto mais primitivo, bem ao menos a maioria das pessoas que conheço não são assim tão instintivos, tão animais, talvez vc não se expressou bem ou eu não tenha entendido bem o que vc quis dizer sobre o humano/animal, abç! obs: não me refiro ao video de apelo sexual dispensavel pra ser usado em uma comparação entre humanos e animais.

      • Homem do Universo

        Concordaria plenamente com você se,fossemos formados apenas de matéria;o homem em essencia, não é apenas matéria,a matéria é a parte grosseira de um todo e menos importante,pois se acaba,e não comanda é comandada.há uma “energia”presa a essa matéria a qual chamamos de espírito,alma, como achar melhor.
        Essa energia prevalece,sobre a matéria,comanda.
        Em natureza tudo evolui,inclusive a matéria e o homem energia eterna que é, tem o discernimento de escolher, e na escolha decidimos se evoluimos ou não.Não culpemos a matéria, comumento , quando nos “pegamos” em alguma situação, falamos ” a matéria é fraca”, realmente é no sentido de sua composição, mas quem comanda mesmo é o espírito, então nesse sentido, o espírito é que é fraco.
        Abraços

  • Dinossaurius

    No caso do ta de Níbiru, dizem que ele tem orbita elíptica, não vejo como o Sol permitiria essa escapada, que força antigravitacional faria para que o planeta não obedecesse a orbita estabelecida por uma estrela.

    • Edison Junior

      Vários corpos celestes tem órbita eliptica, vide os cometas…

      • Dinossaurius

        Um cometa ou asteroide eu entendo, mas um corpo com a massa de planeta…

        • Antonio Gomez

          Capricho de Deus amigo.

          • ALEXANDRA

            Gostei da resposta,ser humano quer responder a tudo, as coisas são por que são e pronto rsrs. Mais que dá uma certa curiosidade de saber logo das coisa isso dá! abç!

            • Rick_RJ

              cLARO que sim,gente,nós,seres humanos,temos como o fator imperativo O CONHECIMENTO!!!neste caso acima citado,não é planeta pois se fosse,teria efeito X,se fosse anã branca, teria efeito Y,se fosse uma anã marrom,até o famigerado HAARP já teria identificado.Provavelmente HÁ algo lá mas é outra COISA.
              Abrçs

              • ALEXANDRA

                O que vc pensa que possa ser?

    • francofreitas

      Querido ainda hoje tenta se compor realmente o movimento dos planetas, eu nao duvidaria se o que foi passado quando criancas e hoje mesmo , nao faça parte de uma conpiração sobre isso, veja agora a iniciativa de pessoas nao ligaddas a gorvenos estao investigando isso, quero dizer , para mim 80% foi manipulador, provando assim a humanidadede conhecer os misterios e verdades do universo…..
      conspiração ou não penso assim..abraço

      • Dinossaurius

        Ok.. então como poderia em um sistema planetário de patrão uniestelar onde 9 planetas conhecidos tem sua orbita regular entorno da estrela e apenas um consegue manter um orbita elíptica?? não afirmo que não exista, só fica dificil entender.

        • francofreitas

          Mas é isso que talvez nao deixei claro, essa questão nao conhecemos porque nos foi privado conhecer, na ciencia, fisica, etc…, e nao entendemos porque nunca nos foi apresentado algo parecido..
          esse sistema de rotação que conhecemos hoje, ainda pe colocado em duvida, pois ate os asteca, incas, arcadianos tinha uma melhor interpretação doque esta da atronomia moderna, creio que existe explicação para tal planeta, nos só nao conhecemos qual…
          abraço….

    • tonygalletti

      O Sol não exerce nenhuma força gravitacional – A força que o Sol exerce em seus astros eu chamo de “holging” e é sempre oscilante tanto na rotação dos eixos de sesu planetas quanto na translação deles.

      Nibiru ou Planeta X é na verdade dirigível e esse planeta não se aproxima da Terra porque sua órbita é artificial e os Anunnakis querem e tudo indica manter distancia daqui da Terra.

      Vale lembrar ainda que os Anunnakis na verdade trata-se de uma raça de mescla seres de Sirius e Reptóides e eles se dividem em muitos clãs, mas certamente sob uma mesma realeza!

      • tonygalletti

        *leia-se “holding” e não holging”

      • Dinossaurius

        Se ele for dirigível ai sim eu concordo amigo, não precisarei xingar meu professor de fisica e o calculo da força gravitacional
        F = G x Mxm , existe ainda a tese que sua orbita estaria a outra
        d¹ estrela, fato q também duvido pois influenciaria
        muito a orbita de vários de nossos planetas,lembrando
        que a força de gravitação, como é universal, também existe fora da nossa Galáxia. A Nuvem Grande de Magalhães é atraída pela nossa Galáxia e a nossa Galáxia é atraída pela de Andrómeda.

        • tonygalletti

          Parece atração mas não o é. Essas aproximações se dão porque o Universo na verdade é um holograma de outro holograma assim sucessivamente e o movimento deles é que faz aparentemente a aproximação, mas não ocorrerá essa aproximação porque o Universo se expande a cada instante e essa expansão vem a forçar as distancias entre as matérias no Universo…

          • tonygalletti

            Corrigindo: *O Universo é um holgrama dento de outro holograma assim sucessiavamente(…)

            =======
            Hologramas sucessivos mas de natureza finita. Nesse ponto eu discordo de Harameim.

          • ARNALDO SALLES

            Tony me satisfaça uma grande curiosidade. Se tudo isso surgiu de uma grande explosão, o BIG-BANG, e o universo está em expansão conforme muitos dizem e aproveitando gancho no seu comentário que fala em universo se expandindo a cada instante, veja só a minha dúvida: Existe algum cálculo comprovando CIENTÍFICAMENTE que, face a essa expansão, nossos planetas já estão em diferentes distâncias referente a outros? Porque eu ainda não soube nada a respeito, mas se o universo está expandindo, a lógica seria essa e com isso, iríamos chegar a uma condição insustentável de temperaturas muito baixas por causa do afastamento, também do sol, em relação ao nosso planeta. Eu acho que essa teoria de universo se expandindo deixa buracos de dúvidas, e uma delas é essa. O que você sabe a respeito que possa dar uma explanação melhor sobre esse assunto?

            • ALEXANDRA

              No you tube ta cheio de video sobre o universo em expansão é só procurar.

              • ARNALDO SALLES

                Eu sei, mas o que estou querendo saber é sobre como está se expandindo ok? Há hipóteses que todos os astros estão se espalhando realmente como em uma explosão. Eu gostaria apenas de saber se já “existem estudos sobre essa separação entre os astros” (durante um certo período) que venha a comprovar a teoria de universo em expansão e big-bang. Somente isso. Se alguém souber, antecipadamente agradeço.

                • mago53

                  Super Tio, vc. já se viu no clip do Golimar?

                  • ARNALDO SALLES

                    Já ri muito aqui com esse clipe. Muito criativo, reuniu a turma toda, achei sensacional. Falta agora um encontro geral na casa do Golimar para um churrasco regado a geladinha e direito até ao neve. AH AH AH AH AH AH AH

                    • mago53

                      E a despesa por conta dele. uiuiui

                    • Cris

                      Tô dentro Super Tio!!!! 🙂
                      Bjussssss gelados de breja

                • tonygalletti

                  Quem justifica isso é Stephen Hawking em seu livro “O Universo numa casca de noz” – Eu lembrei disso… Leia-o!!!!

                  • ARNALDO SALLES

                    Você me desculpe, mas “conjecturas” não são “provas”. O Joaquim da Silva pode escrever milhões de livros dizendo que o Pernalonga só come caviar vermelho e aí? Onde está comprovado isso científicamente? Os astrônomos poderiam comprovar isso facilmente se na realidade estivesse ocorrendo, porem nunca foi dito nada com as provas exatas do fenômeno. Então eu te agradeço e lhe falo que infelizmente continuo na mesma.

            • tonygalletti

              Eu não tenho como responder a você baseado em “lógica” ou em equações, porque minha percepção, já dise, é primária(holográfica), mas compreenda que qualquer logicidade(conhecimento) ou equação vem do discernimento, entendimento ou seja: percepção holográfica.

              Mas saiba uma coisa que a matemática segue a leis absolutas e eu não vejo com bons olhos qualquer “absolutismo” no Universo, visto que ele é mutável e o que é o Universo agora às 17:31 será diferente às 17:32.

              Veja bem: todo planeta que abriga vida deve estar em zonas habitáveis e suas atmosferas(lentes) têm atributos de captar o necessário da radiação do SOL(estrela de holding) – Ou seja: a luz do SOL não chega até à atmosfera, mas sim a atmosfesra captura o SOL e reflete da atmosfera(lente) e joga na superfície do planeta…

              Isso é pefeitamente compreendido entre alienígenas e eles, acredite, têm condições de preparar e criar sistemas solares e preparar planetas…

              • ARNALDO SALLES

                CONTINUO NA MESMA. NÃO ENTENDI NADA.

                • Fernando

                  Arnaldo, vc já viu aquele seriado “TOUCH”? Tá igualzinho só que o negócio é Fróid…

              • Fernando

                Enfim, a percepção holográfica nada mais é do que um “presentimento” que se tem de um assunto!

                Ou seja, não comprova e não desmente nada, enfim sempre na mesma!

                Se a sua percepção é holográfica, logo entende-se numa percepção de terceira dimensão, agora você me viaja na 5ª dimensão em “alucinações” holográfica, você está num paradigma holográfico presuponho!.

                Afirmar e não saber explicar apenas deixa as coisas mais dispersas!

                Minha percepção holográfica, diz que não é possível ascendermos a 5ª dimensão sem ter um preparo na 3ª dimensão, em outras palavras se o universo está “interconectado” nós devemos manter o equilíbrio da 3ª dimensão e não invadir a 5ª dimensão por meios de sonhos e surtos psicóticos!

                Enfim, e se “eles” são de lá, obviamente não permitiriam qualquer pessoa sem fundamento e base alguma acessar a dimensão deles.

                • tonygalletti

                  Caríssimo você está entendendo errado, mas eu sou misericordioso…

                  Vou te dar uma dica: QUando você v~e um carro na rua pense que o mesmo carro antes de está materializado na rua entenda que houve uma percep~ção holográfica nos pensamentos dos engenheiros e dessa percepção eles trabalham a lógica(engenharia) pra materializar o holograma “carro”…

                  Nós não iremos invadir a 5 densidade mas o Universo em suas sucessivas destruições e renovações est´pa impondo essa renovação em nosso Universo: a imigração à 5 desnidade…

                  Lembre-se que o Universo é regido por uma frequência implacavelmente indiferente e essa frerquencia destrói e renova o Universo(o tudo)…

                  É o mesmo mesmo priciíoio pra tudo na vida: pra poder haver qualquer tipo de renovação tem de haver antes uma destruição, porque não pode haver renovação sem ser precedida de uma destruição. A chuva por exemplo é uma destruição e a bonança é a renovação.

                  Quer que eu desenhe!!??(desculpa a grosseria, mas não resistir)

                  E tem mais – Nós estamos preparados pr amigrar pra 5 densidade – a frequencia Shumann já fez um grande trabalho…

                  A 5 densidade não têm dono e nós humanos temos atributos pra adentrar às densidades superiores e isso vem dos Fundadores. Os alienígenas reptóides e os Greys por exemplo não têm o atributo molecular que nós humanos temos e por isso qaue esse alienígenas se desesperam em produzir híbridos humano-réptil pra justamente também conseguir levar as espécies deles no futuro às densidades superiores.

                  Passar bem…

                  • Ceticismo Total

                    Tenho medo que isso se torne realidade… kkk

                  • Ceticismo Total

                    Enquanto não passamos para a 5ª densidade, vou alí tomar uma breja bem gelada… kkk

                    Boa noite a todos em qual densidade estiverem…

                  • Fernando

                    Aí é que mora o perido, o fato de se ter “visão/percepção holográfica” não preenchem as lacunas XXX do nosso universo, da nossa criação, de onde viemos e para onde vamos!

                    Diga-mos que sua “Teoria” não muda em nada a 5ª dimensão, pois vc Estar na 5ª dimensão é uma coisa, agora “SONHAR” e “IMAGINAR holograficamente” tipo um “SENSITIVO” é uma coisa bem diferente!!!

                    Enfim, muito obrigado por suas respostas, espero que continue “EVOLUINDO” na linha holográfica! Já esclareci todas as minhas dúvidas a respeito desta “GÍR”.

                    Haja quântica, tanto quanto semântica!

                    • ARNALDO SALLES

                      A empresa APPLE lançou o Iphone-5 que tem um teclado projetado e uma tela (monitor) HOLOGRÁFICA, ou seja, a tela fica suspensa como um monitor físico porém é uma imagem, gerada não sei como. Isso eu conheço como holografia. Agora essa outra tão comentada em dimensões “N”, eu não tenho a menor idéia do que se trata.

                    • tonygalletti

                      Não é somente eu que tenho percepção holográfica a meu redor:

                      http://inconscientecoletivo.net/o-universo-holografico/
                      =====
                      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=universo-holografico-holograma&id=010130090130

                      ==
                      Caríssimo eu nem sabia da existêrncia dessa matéria e eu já tenho ela aqui na minha cabeça… Nesse caso então eu não imagino sozinho e cientistas também usam demasiado suas imaginações:

                      Segundo os pesquisadores, eles podem ter se deparado com os limites fundamentais do espaço-tempo – o ponto onde o espaço-tempo deixa de se comportar como o suave contínuo descrito por Einstein, e se transforma em “grânulos”, da mesma forma que uma foto em um jornal se dissolve em pontos de tinta à medida que se faz um zoom sobre ela.

                      Holograma cósmico

                      “Se o resultado do GEO600 é o que nós suspeitamos que seja, então nós estamos todos vivendo em um gigantesco holograma cósmico,” diz Hogan.
                      ——
                      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=universo-holografico-holograma&id=010130090130

  • Edison Junior

    Bom dia,

    Alguem saberia calcular, se ele tem 1500 vezes a distancia da terra ao sol, quantos anos terrestres seria sua orbita? se ela fosse regular.

    • enki

      por enquanto só especulações , sobre a órbita já li entre 3.600 anos , outros estipulam 2.900 … pura especulação , a verdade é que fica quase impossível de se obter uma certeza sobre algo que pertence ao espaço e sua vastidão aparentemente infinito … a única certeza que perdurará pelas próximas gerações é que somos um grão de poeira no cosmos , uma anomalia da natureza !

      • 007

        Uma anomalia dotada de péssima Natureza!

  • francofreitas

    Em minhas analises , o fator do planeta X não aparecer e que ele estar ligado a Massa Negra, ou um composto equivalente, como sabemos a massa negra tem força mas nao pode ser Analizada, Ela exerce equilibrio mas nao pode ser medida, em fim, no meu ver ela estar em um plano totalmente diferente do nosso mas compartilhando das ações fisica do universo…

  • Grilo Falante

    É isso, bródi!

  • Sarah Connor

    Santa confusão (na minha cabeça)!
    Afinal, se esse aí for o Nibiru e considerando que ele está no cinturão de Kuiper, ou seja, pra lá de Netuno, então (a não ser que ele venha num galope rasante pelo espaço) a gente não vai visualisar ele esse ano não (como “prometido”).
    Além disso já vi gente falando que o Nibiru, Marduk, Planeta X ou vai-saber, está na verdade em Órion… outros que está pertinho do sol, ali pelas redondezas de Vênus…
    Tudo bem que talvez esse planeta X aí que o astrônomo brasileiro esteja detectando nada tenha a ver com o Nibiru e cia, né.

    • Fernando

      Sim, para o meio científico ultimamente tudo é planeta X, o problema é que os “SITES” que publicam estas notícias, “COPIAM” a informação de outro site, que por sua vez “DEDUZIU”, que o Astrônomo “supostamente” disse ser o Suposto Planeta X.

      Ele pode ter encontrado um planeta, mas seria o tal do “Planeta X” que se refere a Nibiru? Tyche ou seja lá oq for.

  • enki

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sunset

    digamos q seria nibiru o que vamos fazer nada

    • Fernando

      Sunset, conforme comentários acima, existem linhas de estudos que apontam para mais de um planeta “orbitando” nossa vizinha, e existência de um deles por si só, não preencheria as lacunas do “comportamento” do sistema solar e suas anomalias!

      Existem a possibilidade de vários planetas “supostamente” nos rondando! Resta saber qual é Nibiru, e se soubessemos qual é Nibiru, não iria mudar em nada a situação que esse assunto está ultimamente!

      Pois oq sabemos hoje é quase o mesmo que se sabia a 20/30 anos atrás!

  • Sunset

    como eu coloco foto no ovnis hj no perfil??

  • Adryel Wendel

    ;* ‘

  • FOOFIGHTERS

    so sei que nada sei

  • Rhodner Paiva

    Totalmente fora do assunto, mas…
    Não estou conseguindo colocar foto no Avatar. Alguém pode me dizer como faz?
    Desculpem a gonorância…

    • Rhodner Paiva

      Nem li que já tinham pergutado isso acima.
      Passei vergonha à toa…hehe
      Mas como eu sempre digo, melhor se passar por estúpido por cinco minutos do que continuar estúpido a vida toda.

      • 007

        Exatamente, amigo. Melhor do que alguns que nascem burros, não aprendem nada durante a vida e ainda esquecem a metade.

      • Rhodner Paiva

        Consegui! Obrigado!

  • tonygalletti

    Os Alienígenas da 5 densidade certamente sabem muito de nossa história como raça e sabem também que de certa forma os reptóides têm certa propriedade sobre nossa civilização…. Os benevolentes apenas nos rondam e observam aqui e ali. A exodiplomacia com alguns de nossos governos é de facto entre alienígenas regressivos de nossa 3 densidade….

    Vale muito se debruçar na pesquisa que Sitchin mostrou. NO entanto há muitos erros vindos do próprio Sitchin como por exemplo erros de interpretação do idioma dos sumérios da antiguidade. Existem uma corrente de cientistas que dizem que Sitchin na verdade dominava o conhecimento da língua dos sumérios bem depois da época das tabuinhas ou seja: Sitchin tinha conhecimento do sumério mais novo do que o sumério exacto das tabuinhas!@

    Mas devemos agradecer a Sitchin porque ele foi o único especialista autodidata que fez o máximo pra compreender a cultura dos sumérios.

    Parabéns Sr Sitchin! As suas conclusões e pesquisas globalmente estão corretas.

    E quem torce o nariz pra Sitchin vai uma dica:

    “Vá estudar! e gstar madrugadas sobre o mundo da linguística dos sumérios e só depois jogue pedras em Sitchin! Ou melhor: tome vergonha na cara antes de criticar Sitchin

    • Grilo Falante

      tonygalletti,

      Tô querendo dar uma lida nos livros dele. Qual você recomendaria ler primeiro?

      • tonygalletti

        Rapá!!! Eu levei eu acho que mais de uma semana pra entender Collier. Aliás tenho dois planos: Fazer meu video blog e escrever um livro “Pra entender Alex Collier”….

        Sugiro a você primeiramente capturar todos os videos de Collier e mais os videos que não estão com legendas em português e sim em espanhol e trabalhar mesmo cruzando informações que você terá muitas surpresas!! Depois leia o livro dele que está na web gratuitamente “Defending de sacred Ground” – que está em inglês mas existe apenas uma versão em espanhol e não existem em Português e mesmo assim o prorpio Collier já alertou que esse livro deve sofrer algumas modificações por ele proprio, mas vale ler atér o proprio Collier atualizar o livro….

        • Grilo Falante

          Mái bródi, mil perdões… eu me referia à blbliografia de Sitchin. Alguns deles são best sellers. Alguma recomendação? Senão, acho que vou começar com o primeiro mesmo.

          * O 12ºPlaneta
          * A Escada para o Céu
          * O Livro Perdido de Enki
          * Guerra de Deuses e Homens
          * Os Reinos Perdidos
          * Gênesis Revisitado
          * O Começo do Tempo
          * Encontros Divinos
          * O Código Cósmico
          * O Fim dos Dias
          * Havia Gigantes sobre a Terra

        • Edison Junior

          Realmente são ótimos, já li todos, leitura obrigatória a todos antes de falar em ets…

          O perigo é que depois de ler a gente fica obcecado, quase escravizado pelo tema.

        • Hannah

          Agradeço sua indicação tb, tonygalletti! =)

        • mago53

          Muito interessante Tony, vi uma coerência com o livrão.Grato.

    • sapo

      Escrevi isto dia 21 “Corrigindo minha afirmação: na Itália (entre os citados) foi o mais “raso”

      Leia mais: http://ovnihoje.com/2012/05/nova-zelandia-esta-em-alerta-ovni/#ixzz1vqJrL5lT

      Também tô com a pulga atrás da orelha, derrubou uma pá de construções com menos de 10 anos.

      Saudações
      Marcus Miller_M2 (este sabe fazer um terremoto, ligue o subwoofer)

      • mago53

        É sobrinho Sapo, vc. tinha razão, o bicho é quando acontece perto da superfície! E falo mais, os cientistas estão confusos em suas teorias.

        • sapo

          Mago, o mundo tá virando de pernas pro ar.

          • mago53

            Sapo, não entendo nada disso, mas acho que o petróleo tem alguma coisa a ver com isso. A natureza é uma máquina perfeita, todas as coisas tem motivos para existirem, e o petróleo não é para ser combustível. Ele deve ter outra finalidade debaixo da terra.

            • ALEXANDRA

              OI Mago eu tbm já havia pensado sobre isso do petróleo, afinal tão sugando o interior da Terra toda alguma coisa tem que suprir a lacuna que ficar, é tanto desmoronamento,cratera surgindo do nada no mundo todo e muito terremoto,, eu sou totalmente leiga sobre isso, mas faz sentido. Abrç.

              • mago53

                Tenho 54 anos e aprendi q. no Brasil não tinha terremotos, e não tinha, mas agora tem. Alguma coisa mudou! Abçs.

      • Mr. U

        Foi justamente por ler seus comentários que postei este link…o terremoto não foi tão normal como as pessoas responderam para vc!!

        Abçs!!

        • sapo

          Obrigado Mr.U.

          E aproveitando o que o Mago e a Alexandra escreveram ainda tem a história dos buracos que aparecem do nada.

          Saudações

    • J.Marciano

      Caro Mr. U, não esqueçamos de Montes Claros, bem no meio da placa sulamericana…

  • Ashtar Sheran

    Eu penso muito na hipótese de que no período formação do sistema solar o “Planeta X” se tratava de um Protoplaneta e esse veio a se chocar com um corpo celeste de massa considerável deslocando sua órbita que se tornou semi-elíptica e na órbita de origem apenas restou o cinturão de kuiper.

    Esse influencia sim em nosso sistema solar e ainda vira a influenciar, mas nada catastrófico.

    • Leonardo

      Não fica de “cara” não enki…a esquizofrenia é uma doença que literalmente faz as pessoas perderem a cabeça….

      • enki

        pois é brother, graças que isso se deu lá pelas bandas do CANADA, e o cara pelo jeito pegou prisão perpétua em um hospital psiquiátrico … se fosse por aqui ele ainda divulgaria seus feitos no ovnihoje kkkkk , brincadeira pessoal , …. é que não resisti e, parafraseando o GOLIMAR :EEEITA LOUCURA VAI DERRAMAR !!!!! KKKKKKK

    • tonygalletti

      Você está sendo demasiado leviano em ligar gente daqui com essa notícia.

      • Rhodner Paiva

        Concordo! Uma coisa é acreditarmos em teorias conspiratórias/apocalípticas, outra bem diferente é ser um assassino esquizofrênico!

    • mago53

      O sobrinho, não confunda conspiranóicos com dodói esquizofrênico.uiuiui Vc. derramou!Rs

    • rama

      Depois de um longo tempo ausente, sou obrigado a me manifestar:
      leviandade tem limites. reconsidere por favor, o que você levianamente acabou de afirmar.
      Generalizar, nesse caso, não cabe……

      abs…saudades de vcs…

      rama

  • Johnny

    Documentário sobre a Operação Prato agora no History Channel!!!!!!
    Bora assistir galera!!!!!

  • Antonio Gomez

    Caros colgas vai ser só uma questão de tempo e isso pode levar mais de uma década mas com certeza o 12° planet será encontrado, só espero que não se aproxime muito da terra.Parece que le numa de sua passagens jogou um planeta contra o outo, e o que sobrou foram os asteroides do cinturão Krupier. leiam sobre o assunto.

  • Evaristo Bonner

    Mecanismos de defesa da psique tem por função reduzir qualquer manifestação que poderá colocar em perigo a integridade do seu Ego, já que muitos humanos não conseguem lidar com situações que por algum motivo considere ameaçadoras. Logo seu instinto é negar o fato que lhe aparece óbvio demais e procura racionalizar com outras teorias que não explicam de forma convincente a situação-problema.

    • Evaristo Bonner

      Para céticos especialmente os chatos.

      • Evaristo Bonner

        Meio fora de contexto, mas tá valendo

        • Evaristo Bonner

          Frequento esse blog há um mes e com essa coisa de datas e fenomenos dos ultimos dias percebi pessoas escrevendo que dimensao? que alinhamento, que evento que nada? Que conspiração da exopolitica coisa nenhuma por isso Ctrl C ctrl V esse paragrafo, como disse para os ceticos que detonam outros pontos de vista…

    • vulgo07

      …o que serio o “óbvio demais” ?

      • vulgo07

        seria

      • geekgata

        Verdade, o que seria mais óbvio que o óbvio, que o faria óbvio demais.

    • geekgata

      Evaristo, o óbvio pra um, pode ser subjetivo a um outro. O conhecimento das coisas é acumulativo. Ver é diferente de enxergar.

      Obs: “Eu não sou cética, só sou chata.” 😉

      • rama

        Subjetivo??? sujeitos somos todos nós….ou não????
        bjos…rama

        • rama

          Vc não é chata não……vc simplesmente é inteligente….

        • geekgata

          Subjetivo partindo da idéia de “passivo de interpretação pessoal”.
          E eu penso que sim, todos nós temos o olhar carregado.Mas isso também é uma visão minha, carregada de subjetividade, e aí? É um beco sem saída!

      • sapo

        …e nesse sentido mesmo este “chata” é passivel de interpretação pessoal pois Eu não lhe acho chata não.

        Isso me deixou zonzinho: “o que seria mais óbvio que o óbvio, que o faria óbvio demais.”

        Saudações geek day

  • Eduardo

    Pelo que me consta, Nibiru é maior que Jupiter, logo esse planeta não é Nibiru.

    Se bem me lembro, Nibiru já está dentro do nosso Sistema Solar, não tão distante da Terra. A Nasa até censurou o Google Sky e outros softwares para ocultá-lo. Ele é visível pelo polo Sul, onde construíram novos observatórios para vigiá-lo.

    Quem diz que nada vai ocorrer, que todo esse papo de quinta densidade é besteira, que é tudo fantasioso e que nada ocorreu no dia 20 de maio devia parar de olhar só para frente e começar a olhar para os lados também. Já tem um monte de evidências, só não vê quem não quer. E ainda querem adivinhar como é a vida alheia baseado no que postamos aqui. Por favor, né?

    • pako

      Ate comcordo contigo
      O que acontece e que as pessoas preferem negar ou minimozar os acontecimentos que ocorrem devido ao medo entao preferem estar na zona de conforto .
      Se formos ver todos os acontecimentos estao actualmente a ocorrer quer sejam naturais ou arteficiais pelos grupos elitistas.
      Incrivel ou nao.tudo segue o destino previsto e nao penso que ira ser desviado pois perante o desconhecimeto desinteresse,conformismo,,passividade por parte da populacao e pela tambem desinformacao causadas pelas elites e seu poder .
      Indicios ha muitos de que algo ira ocorrer:
      Crise economica global
      Reactor 4 no japao
      Ameaca provalvel de uma grande twmpestade solar
      Guerra mundial que esta ja em fase de preparacao para o comeco
      Desiquilibrio dos ecosistemas
      Talvez inicio de uma pequena era glaciar
      Para quem e espiritualista e acredita na reencarnacao nem devia se preocupar pois vai voltar se for assim rsrsrs.
      Eu estou entre a duvida e certeza sobre esse assunto de reencarnacao mad sobre o que estar por vir e me uma certeza ja.
      Ha algo provavelmente ira acontecer em londres nos jogos olimpicos pq e muita boa teoria conspirativa sobre tal acontecimento.

    • Ceticismo Total

      Gostaria que o nobre colega citasse algumas dessas “evidências”, pois para mim tá tudo normal.

      Obrigado.

      • Eduardo

        É o que eu espero “ouvir” de alguém com o seu nick… Pesquise por conta própria, eu já me cansei de postar links aqui, assim como outros colegas.

        • rama

          idem…(2)

          • Maestrina

            Ibidem…

            É muito mais fácil exigir tudo mastigado do que ter o trabalho de procurar pelas peças do quebra cabeça…

        • Ceticismo Total

          A única ameaça é a escravidão do sistema financeiro a qual estamos submetidos.

          O Resto (Nibiru, Planeta X, Hercolobus, Planeta Chupão, 5ª densidade) é desinformação.

          Abraços.

  • Dinossaurius

    http://www.youtube.com/watch?v=KRn8hn3uXqI

    Serie nova recem lançada os EUA.
    A segunda parte é interessante, sobre o ovni disparando orbes contra um helicoptero da policia, e os proprios policiais são testemunhas e confirman que viream um OVNI e os policias em terra tb. desculpem não achei a segunda parte separada.

  • TiagoTK

    Só pra constar e não gerar confusão(ou gerar mais confusão ainda hehehe). O pessoal fala que NIBIRU, PLANETA-X, HERCOLUBUS é tudo a mesma coisa, mas NIBIRU é uma coisa e HERCOLUBUS outra.

    Não estou dizendo aqui que é verdade, pregando fim do mundo ou qualquer coisa do tipo, pois não acredito no fim do mundo. Mas segundo algumas coisas que li, NIBIRU seria uma nave, e HERCOLUBUS uma estrela anã marrom. Dando um “rolê” no google dá pra entender melhor, ou não =P.

    • Eduardo

      Acho que já ouvi ou li algo assim também, que cada um é uma coisa. Na palestra que postaram há algumas semanas aqui, do André Luiz Ruiz, ele diz que Nibiru é o planeta, acho que ele nem toca no nome Hercolubus.

      • Eduardo

        As pessoas insistem tanto em “fim do mundo”… É o fim de um ciclo, muito diferente do “fim do mundo”.

        Os Maias e as outras civilizações sempre deixaram isso claro, a mídia sensacionalista que distorce tudo.

        • Maestrina

          Não sei qual é a tua “área”, mas eu aqui estou fazendo faculdade de jornalismo e vou te contar, o negócio é faturar, tragédia sempre vende mais…

          • Eduardo

            A ganância, sei disso. O problema é que essa ganância faz um mal danado, ofusca o que é real por causa de dinheiro ou para manipular deliberadamente as pessoas. E como as pessoas não querem ter que pesquisar por conta própria, ainda pensam em “fim do mundo”.

            Eu fico pasmo quando dizem que desde a década de 1920 não precisamos mais queimar combustível, porque temos a energia livre.

      • TiagoTK

        Segundo li também, NIBIRU mudou sua rota não vêm mais para cá, mas o porque, se realmente mudou, se foi dizimado(como alguns dizem), aí eu não sei.

        Quanto a palestra, obrigado por lembrar, faz tempo que estou para assistir.

        • rama

          Já ouviu falar na frota estrelar???????’ ou da luz??
          Bom, cada um tem suas crenças…….acredite se quiser!!!!
          abs…
          rama

          • Eg. Neto

            Rama, eu tb ouvi falar no papai noel, coelhinho da pascoa, supermann, batmann, mas isso não muda a realidade.

            • rama

              kkkkk, boa Neto.
              Sei lá né meu, vai saber o que realmente acontece por ai???
              Enquanto isso, vamos levando, lendo, estudando, discutindo, acertando, errando e quem sabe, “aprendendo”.

              abração

          • TiagoTK

            Já sim, mas não sei se é esse o caso desse planeta.

    • Rhodner Paiva

      Eu acredito no fim do mundo. O difícil é acreditar que ele acabará na nossa gestão…hehe
      Uma hora o Sol vai se apagar, um meteoro gigantesco vai nos acertar em cheio, um buraco-negro ou coisa assim engolirá a Terra ou uma Supernova/Hipernova nas vizinhanças varrerá tudo por aqui… as possibilidades são tantas.
      Pode ser daqui 7 meses ou daqui 7 bilhões de ano. Mas que vai acabar é certo!

      • TiagoTK

        Bom, olhando por esse prisma é bem por aí mesmo xD

      • Sarah Connor

        Assino embaixo: Sarah Connor, rs.

    • Eduardo

      Obrigado, gostei muito.

      • vulgo07

        ALÔ PASSAGEIROS DA COMPANHIA HELLMANN’S AIRLINES….

        • vulgo07

          muitio loco esse cara do vídeo…que teoria é essa ?…é sério isso ??…

          • Grilo Falante

            A parte mais interessante e que fez mais sentido foi o final… “terrorism, terrorism, terrorism…”

            Quanto será que essa gente paga pra assistir uma palestra desse patamar?

            • vulgo07

              hehehe… sim… cada um…

    • vulgo07

      muito bacana

  • PERICLES ROSENDO

    Alguém poderia me explicar???? Meses atrás foi divulgado fotos de estrelas e galáxias que se encontram no ponto mais longe do universo, veja parte da noticia:”Astrônomos americanos descobriram através dos telescópios espaciais da Nasa Hubble e Spitzer o que pode ser uma das galáxias mais distantes já vistas e cuja formação ocorreu há mais de 12,8 bilhões de anos, informaram hoje os pesquisadores”. Muito bem, minha pergunta é: Se conseguem fotografar algo tão distante, qual a razão de não “enxergar” um planeta em nossa própria galáxia? Será pela ausência de Luz? Alguém me tira essa dúvida?

    • Rhodner Paiva

      Exato. Localizar estrelas é muito mais fácil que localizar planetas. Tanto pela massa da estrela, que geralmente é muito maior, mas principalmente pela luz que elas emitem.
      Mesmo na nossa galáxia são poucos os planetas conhecidos. Geralmente eles os encontram por dedução, mesmo porque a própria luz da estrea ofusca tudo ao redor.

      • vulgo07

        galáxias liberam muita luz, em diversas ondas, e energia… “fáceis” de detectar …

        • vulgo07

          desculpe…respondi pra pessoa errada…hehehe…abç

    • vulgo07

      galáxias liberam muita luz, em diversas ondas, e energia… “fáceis” de detectar …

  • nilton

    e muita falacia,mas li que niburu e real e tem mais tb o niburi que sao gemeos irmaos e tb tem o herculobus ou nemesio com sua lua que ja adentrou no sol e parece dois sois mas ela e somente uma supernova nao tem massa nem forca pra ser um planeta e o niburu passa a cada vez em nosso sistema a cadA 25 MIL E quebrados anos e o heculobus q calculava q estaria a 700 mil anos luz de nos esta apenas a 200 mil e vai fazer frente ao niburu q vai passar e causar bastante anomalias em nosso planeta talvez inversao de polos parece q o bicho vai pegaar e sobrar poucos de nos mas somos persistentes e voltaremos sempre a esta vida aqui na terra q e valiosa demais pra toda a galaxia a via lactea e as outras tb, e o universo nao esta expandindo o criador nao o fez pela metade tem a materia escura q estar em movimento constante com esta impresao de expansao ele e finito e infinito ao mesmo tempo com dualidade preto branco,feio bonito,gordo mago,e assim creio em minha visao a qual ,nao desejo influenciar ninguem, abraco a todos fui………

  • ycatu

    Minha gente!
    Não deu para ler tudo hoje! Por isso, gostaria de que alguém aqui me informasse por que não é possível enxergar esse planeta X através desses telescópios gigantescos espalhados pela Terra? Afinal, já descobriram tantos exoplanetas orbitando estrelas a bilhões de km da Terra! Eu tenho que dar uma resposta satisfatória aqui, a meus alunos, que me deixaram encrencado! Por favor! Ajudem-me!
    Saudações encrencadas!

    • Rhodner Paiva

      O problema é que como o planeta não emite luz é muito difícil detectá-lo a 1500 unidades astronômicas da estrela mais próxima. Isso sem falar que temos a barreira do Cinturão de Kuiper para atrapalhar ainda mais.
      Mesmo os planetoides descobertos ao longo do século XX e XXI foram muito difíceis de ser encontrados. E olha que eles estão bem mais próximos. Sedna, por exemplo, foi descoberto somente em 2003, sendo que sua órbita elíptica ao redor do sol varia entre 85 e 850 UA “apenas”, mesmo assim ele só foi descoberto porque estava na sua fase da órbita mais próxima da Terra. Para se ter uma ideia, Sedna leva mais de 10 mil anos para dar uma volta em torno do Sol. Imagina a dificuldade pra encontrar algo nessa imensa circunferência. Isso explica por que é tão difícil encontrar planetas distantes de estrelas. Espero ter ajudado em alguma coisa.

  • mago53

    Não contesto s/ o 12o planeta, pq. está no hieróglifo egípcio. É muita coincidência.

    • vulgo07

      e alguns crop circles realmente aparentam “falar” dele, não é ?

  • ycatu

    Olá, Rhoder Paiva!
    Muito obrigado por sua atenção. Não tenha dúvida de que me ajudou muito!
    Abraço!

  • Eg. Neto

    Grande Tony.

    Me pergunto se as predições q vc já fez e q não se concretizaram não te deixam, preocupado com as tuas fontes de informação ?

  • Josemir

    BRASILEIRO ROCK ! YEAH !
    .
    É NOIS NO BLUERAY MANOW !

    • Sarah Connor

      Tá vendo o quê, meu filho?? Compartilha aeee.

  • victor guilherme

    Planeta x não seria o tal cometa que muitos dizem ser uma das possibilidades do fim em 2012 ?

  • Mychaell

    Sei que vou ganhar o “troféu pá de ouro” por desenterrar este tópico….rss…mas no sábado li esta palestra que me deixou mais preocupado do que o habitual….desculpe se o link já foi postado….são 3 horas de palestra que elenca vários itens, todos com embasamento ciêntifico e tb dados que podem ser pesquisados pela internet sobre Nibiru,planeta X, Hercólubus, enfim, uma gama de nomes para cada religião e afins…eis o link do vídeo no youtube…se tiver paciência e disposição terão belas revelações…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rfIon96VwGU

    • Mychaell

      Vi a palestra que indiquei neste tópico e fui verificar se as coordenadas me levava até a localização de Nibiru, e de repente: Bingo….consegui localizá-lo….se vc fizer a pesquisa pelo site, ele não vai te levar até lá…deu um baita trabalho aki, mas achei o que o palestrante disse…..meu….é de ficar espantado mesmo…..fiz um print da tela….até pq eu copiei no navegador aki a localização que achei, mas ao coloca-la novamente na barra de endereço, ela não volta ao ponto que achei….

      Coordenadas:

      AR 09h 48′ 04.91″

      DEC +13º 07m 01.8s

      Caso alguém queira os prints, ou queria saber como chegar lá, posso ajudar…abrç amigos…

  • nibiru2012

    Segundo o astrofísico R.S Harrington, que o detectou e o documentou e por isso foi morto, as coordenadas são:

    RA:06:08:55 DEC :22:47:27
    Podem conferir em
    http://www.sky-map.org/

  • walter

    Nossa! quanta gente negativa e pessimista,, Nostradamus era assim,, só falava de tragedia, lucifer, fim de mundo, catrastofes, seria bom mesmo um hecatombe na terra
    pra acabar com essa mentalidade

  • Edvaldo

    Eu queria poder acreditar nesse Dr. Rodney Gomes mas não consigo. Se for este do vídeo, ele está mais inclinado para a religiosidade que para a ciência.
    http://www.youtube.com/watch?v=Hmump5P4HPk

  • Grilo Falante

    Huahuahuahuha!!!

    Agreed!