OVNIs são filmados na região norte de Maringá, PR – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 03/4/2012 – 10h35min)

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

ATUALIZAÇÃO: 03/4/2012 – 10h35min

Resolvido o mistério dos OVNIs de Maringá.  Veja a reportagem colocada neste domingo, primeiro de abril, pelo jornal maringaense O Diário:

Aparições noturnas de luzes piscantes nos céus de Maringá caíram na internet e tão óbvio quanto alguém gritar “toca Raul!” em um show, foi surgir a teoria de que discos voadores rondam a cidade. O vídeo mais recente de um desses objetos luminosos, feito na semana passada, já supera 20 mil visualizações na internet. 

Quem apostou na teoria dos Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) errou em formato e origem, mas é certo que eles voam, emitem luzes e que há vida inteligente por trás das aparições. “Já faz dois anos que assombramos a cidade“, diverte-se Aguinaldo Gaigner, 28 anos, que se dedica ao aeromodelismo nas horas vagas – tem até uma loja de peças, que abre três vezes por semana, sempre à noite, após o expediente como ourives…

Para ler o restante da reportagem, favor acessar o site de origem, clicando no seguinte link: http://digital.odiario.com/cidades/noticia/559133/desvendado-o-misterio-dos-ovnis-da-zona-norte/

n3m3

Colaboração: Aguinaldo

—–

(19/3/2012 – 19h31min)

Este vídeo é de interesse pessoal meu, pois apesar de não mais residir em Maringá, ainda trabalho nesta cidade.

Infelizmente este evento teria ocorrido justamente no final de semana (17/3/2012), quando eu estava de volta na minha casa em outra cidade.

O vídeo foi filmado por Ricardo Yoshio, um estudante universitário em Maringá.

Após ter recebido um e-mail do leitor Alex Biasoli, alertando sobre o incidente e me enviando o telefone de Ricardo, entrei em contato com ele.

Ricardo foi muito claro dizendo que não sabia do que se tratava, ou seja, ele não está alegando que seja algo anômalo, mas sim algo que lhe pareceu fora da normalidade.  Ao passar pelo local, que é uma região isolada, os objetos chamaram a sua atenção por sua peculiaridade e ele tentou se aproximar o máximo para gravar o vídeo com seu celular. 

Perguntei a ele sobre as luzes brancas que aparecem no solo e ele disse que pareciam se tratar de holofotes. Ele também disse que não havia qualquer ruído proveniente daquela direção.

Ricardo foi muito gentil em responder minhas perguntas e me pareceu muito sincero com suas declarações. Pedi então a ele que ficasse alerta caso avistasse novamente algo anômalo e me informasse.

Se algum outro morador de Maringá também presenciou este evento, ficaríamos muito gratos se pudesse deixar uma palavra na área de comentários abaixo, como também deixo o blog à disposição de Ricardo Yoshio, ao qual agradecemos pelas informações dadas, bem como a todos os colaboradores abaixo mencionados.

Veja o vídeo:

Fonte do vídeo: cadi2006

n3m3

Colaboração: Alex Biasoli, GeekGata, Henrique Carvalho de Oliveira, Thiago TX

AvistamentosFotosOvniHojeVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (81)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Pedro

    Nossa, bem interessante, só achei estranho aquele carro parado bem de baixos das luzes, e as mesmas não parecem estar tão longes se reparar. seria legal o depoimento do pessoal do carro. infelizmente o escuro não nos deixa ter um precisão de distancia do objeto e quem filmava

    • clark88

      esse lugar é bem proximo a minha casa (nao foi eu quem filmou)
      mas eu ja me confundi com ovni e NAO eram, eram apenas aeromodelos aletricos com luzes de led, inclusive quando eu vi que era aeromodelo eu tratei de tirar fotos, esse local é frequentemente ocupado por aeromodelistas.
      Detalhe que nao fazia barulho, moto eletrico nao faz barulho…

      • marcus marciano

        A duas semanas atrás vi um objeto muito parecido com o da filmagem em Brasília, precisamente da Asa Norte, , +- 9:30 da noite, fiz um trajeto de aproximadamente 15 km observando este objeto pairando sobre este bairro.
        Parei no meio deste bairro e fiquei observando, noite limpa, um outro ojeto menor se aproximou do maior e sumiram os dois. Não sei se este vídeo é uma fraude mas o que ví não é e era muito parecido com este.

      • aguinaldo

        no mesmo local do avistamento dos aeromodelos a noite (supostos ovnes)

  • felipower9

    Cara,não entendo.
    Me parece que as luzes estão bem perto….porque o câmera não foi lá?
    E o carro parado logo abaixo?
    Acho que é um helicóptero controle remoto com luzes.
    Abraço a todos.

    • Jam

      Felipe! mas, se você presta atenção com muito cuidado: verá que no próprio texto do Post que fala do depoimento do rapaz. É mencionado que não havia ruído algum, sendo emitido pelo Objeto que emanava uma forte luz.

      Beleza…

      • Jam

        * Ou seja se não havia barulho, não poderia ser um Avião, um Helicóptero ou outra coisa qualquer; K comigo muito menos um Balão pelas imagens demonstra isto …

  • vsabino

    Fake grosseiro.

    • reshiramdx

      mentira!!!!isso é real,eu moro perto do local,e eles aparecem perto da minha casa que fica no JD.Vitória perto do Hermans onde o controno norte fica,mas no vídeo eé o viaduto do contorno norte,mas tem uma coisa:os aviões não andariam lerdo do jeito que as luzes andam,pois os avoes andam rápido e as luzes andam devagar,lento…

      • vsabino

        E aí?

  • Biri

    pode ser qualquer coisa,mas os catarinenses es
    tão vendo vários ufos no céu

    • vsabino

      Há tá, eu sei.

    • Emerson

      ??? Catarinenses??? Maringá é a segunda maior cidade do norte do Estado do Paraná! ‘A não ser que os nossos vizinhos catarinenses estivem por lá.

      • Mike

        Emerson, inicilmente eu pensei a mesma coisa, depois eu reli a frase antes de comentar.

        Ele não disse que Maringá é em SC. Ele simplesmente disse que, apesar de ele não saber dizer o que era esse vídeo, os catarinenses (vizinhos do Paraná) estão vendo vários UFOs no céu. =)

        Mas eu gostei do vídeo. Não me parece fake. Pelo menos não é CG.
        pode-se notar no detalhe do desfoque de luz. Nem Hollywood se presta a tanto detalhe.

        Abraços.

        • Mike

          ps.: Quando eu disse que nem Hollywood se presta a tanto detalhe, não tava falando do desfoque em si, mas das “imagens distorcidas” que aparecem dentro da luz quando o vídeo está desfocado.

      • Biri

        Pra bom entendedor meia palavra basta.
        Maringámaringá,toda vez q eu passo lá da vontade de ca..
        Não resisti kkkkkkkkkkkkk
        Abraço aos vizinhos paranaenses

  • luck

    Atenção,essas luzes pode deixar uma coisa bem claro, não estamos só, e devemos ser auto críticos, mas com nossos irmãos do céu devemos encarar com seriedade e respeito.Acredito na luz, quando tinha 15 anos vi um as 16h cruzando as nuvens e essa imagem me segue até hoje.Cheguei a ver os detalhes no circulo metalico em volta do disco.

    • vsabino

      Com certeza não estamos sós, alguém as fez.

  • Biri

    carlos alexandre 3.1kkkkkkkkkkkk

  • Paulo Q

    OVNIs desses aí agente compra na China pela hobbyking, trata-se de um aeromodelo rádio-controlado chamado quadricópero com LEDs.
    Observem que existe um carro parado dos aeromodelistas que estão controlanbdo os modelos.
    Me revolto com esse tipo de vídeo que divulgam na net, que só serve para tentar fazer de bobo todos aqueles que admiram esse fenômeno.

    • Josemir

      veja bem meu caro, o autor do video nao alegou nada. assim, esclarecimentos como o seu servem principalmente pra resolver a questao do Objeto Voador Nao Identificado pelo rapaz.
      .
      nao se revolte com a ignorancia(baixo conhencimento) de pessoas comuns. se revolte com pessoas que fazem isso pra se aparecer. estes sim deixam de contribuir com a causistica ufologica e pior, levam o assunto pro bueiro.

      • Paulo Q

        Caro amigo Josemir, você está certo quando se refere à publicação por ignorância no assunto, mas o problema é que pelo que percebo, a grande maioria das postagens na NET são fakes elaborados propositalmente para confundir.

      • Josemar G. Mendes

        Concordo.

    • dudapithan

      Caro Paulo,8ZDoY0Ki7cA9.

      • Paulo Q

        Dudapithan, não sei ler esse tipo de linguagem…
        Seria mais fácil pra mim em uma línguagem mais comum como tupi-guarani, latim ou aramaico.

        • dudapithan

          não seja leviano,fale tão somente daquilo que realmente conheçe,pois um aeromodelo não poderia voar em uma altura de 500 pés,tao pouco o radiocontrole, nao emitiria ondas para controlar.Assim desta forma informe-se antes de emitir comentarios tolos.
          אל תהיה פזיז, אז רק לדבר על מה אנחנו באמת יודעים, כי דגם של מטוס לא יכול לטוס בגובה של 500 רגל, שליטה ברדיו כל כך מעט, אינם פולטים גלי עד controlar.Assim כדי ליידע את עצמך לפני שליחת הערות טיפשיות

          in is may exsisto leviano,fale ut tantum illius quis vere conheçe,pois a aeromodelo in could no em a sublimitas of pés,tao parum radiocontrole nao edo undo super ut controlar.Assim ex is is vultus notitia – si pro proventus commentator fossor

          • Paulo Q

            Ne sutor supra crepidam!

            Antes de você falar besteiras sobre o que não conhece quero dizer que sou piloto aeronáutico e pratico, faço projetos e construo aeromodelos desde 1981.

            Assim posso afirmar que um aeromodelo pode voar muito mais que 1000 pés porque já fiz isso.

            Aconselho a você que estude antes de agredir pessoas.

            TambéM quero te informar que 1 pé equivale a somente 30,4799 cm.

            Não vá além dos sapatos!

            • Paulo Q

              Ah, Dudapithan, esqueci de te pedir para estudar e aprender também a escrever corretamente em nossa língua portugesa, antes de ficar copiando do tradutor cibernético em línguas que você nem conhece.

              Corrigindo seu erros ortográficos, respectivamente:Não, conhece, tão,não ao invéz de : use , e comentários.

              Aproveite seu tempo e estude.

              • Paulo Q

                Correção:portuguesa.
                Não uso corretor ortográfico automático ok.

            • dudapithan

              Nobre piloto, me causa estranheza vc ter todo este conhecimento e ainda assim insistir que é possivel controlar um areomodeloa centenas de milhares de km,teriamos o vento,a disperção de ondas,e sobretudo condiçoes adversas de temperatura.Encerro por aqui com vc,pois percebi que esta com verborragia e trato este assunto com a devida seriedade e atenção que mereçe.

              • Paulo Q

                Nobre colega, já que você nbão entendeu vou te explicar novamente:
                sempre que ler uma medida em pés, para ficar mais fácil para você, divida por 3 e terá o valor aproximado em metros.
                Ou seja 500 pés divididos por tres é igual a 166 metros(e não centenas de milhares de quilômetros).

              • Paulo Q

                Nobre colega, já que você não entendeu, vou te explicar novamente:
                sempre que ler uma medida em pés, para ficar mais fácil para você, divida por 3 e terá o valor aproximado em metros.
                Ou seja 500 pés divididos por tres é igual a 166 metros(e não centenas de milhares de quilômetros).
                Outra coisa: se o aeromodelista quiser operar o aeromodelo a 30km de distância ou até mais, é perfeitamente possível pelo sistema de voo por imersão FPV com amplificador.
                Aeromodelo não é brinquedo, portanto não existe limitação de tamanho, peso ou distância para operação.
                Também podem ser operados via satélite por GPS, usam motores elétricos , a pistão, alguns utilizam motores a jato e atingem mais de 600km/h, podem ser utilizados para pulverização agrícola, aerofotogramentria, filmagens, bombardeio, espionagem e até serem confundidos com OVNIS por pessoas ingênuas.

  • Allex

    na minha opnião, nada mais é do que a pratica de aeromodelismo noturno…
    hoje esta muito comum este esporte, eu estou preparando o meu aero para voos noturno.

  • ARNALDO SALLES

    Eu continuo DESEJANDO ver objetos voadores não identificados com formatos diferentes, tipo cilindricos, triângulos, ovais etc.. Pontinhos de luzes já encheram o saco. O caso das luzes de Marfa, que são super estranhas, ainda dá para acompanhar, mas esses que surgem com faróis de carros próximos, realmente não dá nem para se entusiasmar.

  • wess

    haha se bater um vento, leva tudo essas coisas.

  • Gustavo Guarnieri

    Apareceu dois desses na minha cidade, igualzinho, eu filmei com o meu iPhone e tenho o video, acontece que eu sou muito curioso, e fui buscar saber do que se tratava, e para minha maior decepção, eram um tipo de helicóptero de controle remoto que estavam controlando, era de noite, eu tinha acabado de sair do trabalho, n3m3 se quiser eu te passo o vídeo, mas mostra apenas as luzes, no momento que eu ainda não sabia do que se tratava…

    • n3m3

      Se puder enviar, eu ficaria grato.

      Abraço,

  • JBaganha

    se notarem bem na luz de baixo, quando passa junto da luz do carro, parece que passa uma pessoa a frente dela. por isso eu digo que e fake 100%. e digamos que as luzes estao bem perto e quem filmou porque é que não passou para o outro lado da estrada.

    mas continuem a fazer boas pesquisas 🙂

    • dudapithan

      Ola, tenho um sitio em águas claras no R/S, eu e amigos avistamos 09 objetos como este,e afirmo que não são aremodelos tanto por a altura que estão,nehum radio controle conseguiria manejar ou emitir ondas aquela distancia,tampouco são aviões pois os mesmos tem luzes piscantes como sinalizadores e os objetos vistos não, somente uma luz unica.

  • Cabelo

    kkkkkkkkkk desculpem a risada mas não aguentei rssss. Bom se essa filmagem foi feita proximo ao viaduto do contorno norte com a av. Mandacaru nas proximidades do posto G10, eu vejo e tb participo quase todos os finais de semana dessas luzes. Pra quem disse ser aeromodelos acertou em cheio, pois voamos quase todos os finais de semana neste local tanto de dia como a noite tb. E aproveitando caso alguem tenha interesse pode aparecer por lá que sera bem recebido pelo pessoal, só não sei até qdo estaremos por lá pois logo retornarão as obras no contorno norte. abraço a tds

    • Cabelo

      ops só uma correção é no viaduto do Contorno Norte X Av. Morangueira

  • Marcio_B

    Resido em Maringá e já tive a oportunidade de avistar algo bem interessante, porém não acho que esse vídeo seja algo relativo a objetos voadores não identificados, parece serem realmente aeromodelos, até pelo tipo de manobra e velocidade… meu avistamente se deu a aproximadamente um anos atrás, primeiramente era um único objeto, apresentava um luz de uma única cor (amarelada meio pálida que oscilava para mais brilhante) e fazia manobras realmente incríveis, subia e descia em velocidades estonteantes e em seguida pairava suavemente, em seguida chamei uma amiga para ver se o que eu estava vendo lhe pareceria algo que pudesse ter explicação, pensei inicialmente em canhões de luz, porém não havia rastro de luz que seria visivel nas nuvens que haviam na ocasião, logo em seguida apareceu outro objeto da mesma forma e eles pareceia brincar entre eles, faziam manobras conjuntas, minha amiga (uma policial militar) ficou muito surpresa com o que vimos, tentei filmar mas tava muito longe e no celular não aparecia nada, logo em seguida os objetos desapareceram entre as nuvens… estamos na vigilha… abraço a todos!!!

  • SPARTANO

    É interessante o video, eu só não intendo por que a luz que ta embaixo anda ao mesmo tempo que a de cima,eu odeio desconfiar de vídeos de ovns mais sei lá esse parece muito estranho,mais é um video bão!

  • Sezaru

    Não me parece um sinalizador, um avião, um balão, um aeromodelo, uma estrela ou planeta, acho que quem entende bem de vídeo deveria analisar bem.

    Interessante a mudança de cor.

  • rafael...

    EU tenho uma coisa pra dizer eu sou morador em maringa á 19 anos e eu já relatei muitas vezes avistamentos de ovinis não só eu como muitas pessoas que conhesso poor aqui e digo mais aqui já é tão normal esses avistamentos com ovinis que já não tem mais nem graça e digo mais parece que nesse ano aumentou o numero de avistamentos…

  • daniel82

    Eu vi este mesmo ponto de luz azul no céu aqui em JOINVILLE/SC no dia 12/03 por volta das 19:30 hs. Observei por uns 5 segundos o mesmo descrever um movimento descendente parecido com um “S” no céu. Decidi entrar e pegar minha câmera mas quando voltei não estava mais lá. Só vi na tonalidade azul,mas era EXATAMENTE ESSE PONTO DE LUZ.
    estou ficando mais atento ao céu depois disso..

  • Geovane santos nascimento

    Intrigante!!!!!

  • Bruno

    Meu Deus, isso não era nem para ter sido postado aqui! FAKE purim cara.

    • Maya Opaline

      AFF, VEÝ NAO PODE SER FAKE, NA MINHA CIDADE APARECEU 3 VEZES ESSA MESMA LUZ, E TENHO CERTEZA DO QUE VI. SENAO EU NAO FAZIA O CADASTRO AQUI PARA COMENTAR, ok?

  • clark88

    gente, sou morardor de maringá e ja presenciei algo semelhante, gostaria de saber a localização exata deste evento para eu poder contar meu relato.
    obrigado.

    • aguinaldo

      comtorno norte X morangueira em frente ao posto g10 aos sabados e domingo a tarde apos as 17:00h

      • reshiramdx

        o contorno norte não fica na morangueira!!!o contorno norte fica perto do Hermans e essas luzes aparece no viaduto,se num repararam apacece um carro e uma moto passando perto do cara que filmou,ou seja,o cara tava perto do viaduto do contorno norte

        • aguinaldo

          o contorno norte começa no Sarandi passando pela guaiapo,tuiuti,MORANGUEIRA,mandacaru e vai ate perto da fabrica da coca cola. quanto as luses la em baixo é do meu carro.

  • santarosa

    Ola pessoal, gostaria de informações sobre implantes alieniginas, pois oque me aconteceu no passado ainda continuo com algumas duvidas. No mesmo dia que aconteceu o fato comigo, postei um email no site da ufo, me retornaram com total atenção mas mesmo depois de ler todos os topicos continuo com duvidas sobre o ocorrido na noite . Se ouver interece com o artigo posso lhe enviar o testo p/ voces terem uma ideia do fato. Desde ja meu muito obrigado.

  • Maya Opaline

    eu vi um ovni azul, tbm em frente a minha casa… no dia 18/03/2012
    estava eu e meu amigo… nos iamos sair quando minha mae avistou algo estranho no céu, ela gravou video e tirou foto, mas infelizmente ela nao postou no you tube… so no face, e eu pesquisei na internet essa mesma luz,e aqui em itu ela apareceu uma no dia 18/02/2012 e 29/01/2012 e denovo no domingo passado, era estranho, pois ele girava e voava de um canto ao outro, parecia perdido. mas me surpreendi quando a luz desapareceu derrepente, meu padrasto entrou em choque, ele nao acreditou no que viu .

  • daniel82

    a luz troca de cor gradualmente e não como se fosse um interruptor “de forma abrupta”, isso é muito estranho..

    • aguinaldo

      trata-se de um aeromodelo com leds, quanto a mudança de cores vou tentar explicar; na frente do aero se usa branco e verde,atraz vermelho,em cima azul, quando faz curvas ele alterna as cores gradualmente dando a impreção de troca de cores.

  • ghost_tr

    bom como muitos ja comentaram, é aeromodelismo mesmo, moro perto de onde ocorreu o fato, contorno norte inacabado, sempre vão la brincar com elicopteros eletronicos, o rapaz foi infeliz por publicar esse video, mais valeu

    • reshiramdx

      mas,os movimentos das luzes não pode ser os aviões,não.Pois aviões de brinquedos nunca iriam andar lento desse jeito,como todos os outros aviões,sua hélice deixa o avião rápido e é lógico faz um barulinho,mas,no vídeo se o cara nao ouviu nenhum barulho,então não pode ser os aviões

      • ghost_tr

        helicoptero eletrico, não faz barulho

  • ubiratan

    QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE NA NOITE DO DIA 17/03/2012 QUANDO EM PLENO VÔO DE CRUZEIRO NA PORÇÃO DO ESPAÇO AÉREO PRÓXIMO DE CURITIBA E A ESQUERDA DA REGIÃO DE MARINGÁ A APROXIMAÇÃO DE 2 LUZES EM ALA DA DIREITA PARA A PROA DA AERONAVE,CUJA LUZES DIFERE DE QUALQUER LUMINOSIDADE DE EQUIPAMENTO AÉREO CONHECIDO,CUJO COMPORTAMENTO E LUMINOSIDADE DE UMA ESTRELA,MUITO SE ASSEMELHA A ESTA FILMAGEM EM MARINGÁ. ATESTO QUE OUTRA AERONAVE DE UMA GRANDE EMPRESA AÉREA TAMBÉM EM VÔO AVISTOU E QUE O FATO FOI QUESTIONADO AO CENTRO DE CONTROLE DE CURITIBA,NÃO TENDO ESTE QUAISQUER INFORMAÇÃO. DECLARO QUE ESTA É A MINHA PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO ESTE SITE E ASSUNTO COMO ESTE E QUE FIQUEI IMPRESSIONADO PELA COINCIDÊNCIA DE TER O FATO POR MIM E DEMAIS PESSOAS TESTEMUNHADOS ESTAR POSTADOS AQUI COM MUITAS SEMELHANÇAS. INFORMO QUE VOU ME UTILIZAR DESTE REGISTRO DESTAS IMAGENS PARA ALGUM INSTITUTO DE PESQUISA. AGUARDO O CONTATO DE QUEM FEZ AS IMAGENS.

  • rbrjunior

    Passei o ano novo em maringa, e vi algo parecido , li também que pode ser aeromodelismo mas o estranho é que quando eu vi a luz praticamente não se move, se fosse aeromodelo teria ao menos se movimentado.

  • Fernando Ramos

    Se tivesse visto este vídeo teria de imediato dito que se tratava de um modelo telecomandado ou de um balão com algum tipo de iluminação.

    Tratava-se mesmo de um avião telecomandado. Aqui está a “prova”;
    http://digital.odiario.com/cidades/noticia/559133/aeromodelos-ganham-fama-de-ovnis-a-noite/

    Como se disse acima, a postagem por ignorância não é nada demais. É natural. Cabe-nos a nós (na camada mais baixa da investigação) fazer a separação entre o real e o fake/má interpretação.

    O que me custa aceitar são duas coisas;
    – A primeira é que muitos dos que aqui andam e que por isso são ou curiosos ou mesmo pessoas com algum conhecimento aceitem levianamente casos destes como verdadeiros chegando inclusive a dizer algo como “finalmente esta é a prova inconfundível…”.
    – A segunda e quanto a mim imperdoável e MUITO grave é quando alguém se dirige a um grupo de investigação OVNI, apresenta as justificações e as provas, como podem ler no link que aqui deixei e esse grupo não aceita dizendo que “… aquele era um assunto complexo, que necessitava de uma apuração mais aprofundada…”.

    Quanto a mim, isto deita por terra os resultados de investigações já feitas por esse grupo e quaisquer futuras investigações.
    Um grupo assim não procura a verdade mas sim a sua verdade. E ela tem de ser… extraterrestre.
    Um grupo assim, para mim, deixa de ter credibilidade.

  • reshiramdx

    gente vejam só:uma dessas luzes acabou de aparecer hoje, dia 01/04/12 domingo às 19:00 em ponto,só que meu irmão tentou gravar mas,a luz já tava descendo,e depois ,acho que umas 19:30 apareceu a luz que muda de cor,mas o surpreendente foi é que quando ia na casa da minha tia eu vi umas dessas luzes que aparece no vídeo indo pros lados do contorno norte,mas é logico que eu vi e num fazia nenhum barulho sequer!!!!

  • reshiramdx

    esse vídeo poderia ser mandado no fantástico,assim a cidade ficaria famosa!!!!

  • Zero Um

    Essa caso já estar explicado e confirmados pelos autorers do suposto ovini, mas tem um vídeo antigo no blog geometria da realidade, onde um ovini derruba um avião tocano da esquadrilha da fumaça aqui no Brasil. Esse ninguém conseguiu explicar a origem.

  • ycatu

    Olá.meu povo!
    Isso aí, ao meu ver, não é OVNI, não é fraude, nada disso. Trata-se de garotos que estão brincando com aeromodelos, ou coisa parecida, à noite! É uma brincadeira, gente! Ô minha Santa Pelonha!

  • Dan - (H)

    Caros Amigos,

    Conheço o Giovani Canonici, perguntarei a ele sobre o fato.

    • Dan - (H)

      Correção,

      Não é o mesmo Giovani Canonici que conheço, o que conheço é Cabo da Policia Militar.

  • 666Dark

    Sou também pelo aeromodelo. Com certeza não é OVNI.

  • Anonymous Famous

    como sempre na maioria das vezes, são todos fenômenos explicáveis ou então coisas nossas do próprio ser Humano doque outra coisa!

  • marcus marciano

    A duas semanas atrás vi um objeto muito parecido com o da filmagem em Brasília, precisamente da Asa Norte, , +- 9:30 da noite, fiz um trajeto de aproximadamente 15 km observando este objeto pairando sobre este bairro.
    Parei no meio deste bairro e fiquei observando, noite limpa, um outro ojeto menor se aproximou do maior e sumiram os dois. Não sei se este vídeo é uma fraude mas o que ví não é e era muito parecido com este.

  • Ricardo

    Este mesmo objeto foi visto por varias pessoas aki em sarandi cidade vizinha de maringá
    eu minha tia e meu irmão foi uns dos que viram só que eram três e estavam todos juntos
    isto aconteceu no na data de 10/11/2012

  • CarlosRibeiroPedrozo

    existência de Grey’s, Reptilianos e outras raças de extraterrestres que habitaram ou habitam nosso planeta, e outros que visitaram nosso planeta há muito tempo em espaço plano …vcs pode esta até perto dele mas em outra dimesão igual um criança em pais da america latina filmar com seu celular um humanoide ele estão aqui a milhares de anos isso é um grande misterio tito vc me pagar como esta ai 2036

  • CarlosRibeiroPedrozo

    acaboou A luz no bairro vimos achamos que era estrela fomos tira foto ae eu aproximei a camera e deu pra ve luzes e girando parece mesmo um disco voador!!campo mouão parana