OVNI é flagrado por equipe de reportagem, na rodovia TransAcreana

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Ouça este artigo...

Relembrando um pouco o passado não muito longínquo, aqui está um caso impressionante de avistamento de OVNI.

Enquanto voltava de uma reportagem em outubro de 2009, a equipe do Gazeta Alerta (Rede Record) do estado do Acre, Brasil, flagrou esse OVNI pelo quiômetro 40 da Rodovia Transacreana.

O objeto, de forma oval, pairou sobre o horizonte por cerca de meia hora, à margem direita da rodovia e foi filmado pelo cinegrafista Jailson Fernandes.

Depois veio ao encontro dos repórteres e passou a uns cem metros da equipe, dando uma guinada em direção à floresta.

Ferandes declarou: “Se eu não tivesse visto o que eu vi, eu não acreditaria nos relatos de quem viu“.

No fundo do objeto apareciam também luzes semelhantes a estrelas, narra Fernandes.

Segundo a equipe da TV Gazeta, a princípio se acreditou ser um jato comercial. Mas logo esta tese foi descartada, pois o objeto não fez ruído algum enquanto passou pela equipe emitindo luzes de cores diferentes.

Assista o vídeo:

Fonte do vídeo: Radix2012

Fonte das informações: ydecazio1

n3m3

Colaboração: brlints

AvistamentosFotosOvniHojeVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (176)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • benfica1904

    luzes e mais luzes , nao passa disso !!!

    • Jornalista

      Já viu um OVNI pessoalmente
      ou está tirando a conclusão apenas
      como alguns céticos por ai?

      Seja bem-Vindo ao OH!!!

      Falou o especialista
      em vídeo e imagem
      de Hollywood!

    • GOLIMAR

      FALA AÊ, CARLITO…

      CUMÉ QUI FOI SEU PERÍODO DE EXÍLIO E BANIMENTO?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Homem do Universo

        É por isso que eu gosto de você, fica na moita, e percebe tudo, rsrsrs.

      • Eduardo LBM

        Pois é… E ele escolheu logo o nome Benfica1904. Parece até que ele não quer que ninguém saiba que ele é Lusitano.

        Ora, pois.

        • Fernando Ramos

          Se é Lusitano e do Benfica então com toda a certeza que é um grande Homem…

      • Ale Guerreiro

        Há! pensei a mesma coisa… há, há, há, há!

      • ARNALDO SALLES

        É, o Carlito anda por aqui no sapatinho. Mas eu acho que não é esse que falou igual a ele. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah. Esse Carlitão não é fácil.

    • Meson

      É o Carlito minha gente, pela idade a gente tem que respeitar!!!

    • Jeuka Harus

      E aí Carlinho…

      • debis

        Carlitooooo sabia que você não iria resistir e voltaria! Seja bem vindo…tava com saudade né???? Tudo bem a gente te recebe de braços abertos.

  • Jornalista

    Show a noticia
    N3M3 obrigado por
    postar esta belíssima
    informação!

        • Fernando Ramos

          Não se esqueça que os “muitos OVNIs” têm-se revelado serem computação gráfica e que por isso muitas vezes os ses autores usam os movimentos “terrerstres” para lhes ser dado mais credibilidade.

          • roger polaska

            beleza comprei um lindo brinquedo ,entrei na transaacreana e fiquei brincando lá no meio do nada ,sem ninguem pra ver meu lindo brinquedo!,perfeito mais não humano,somos nauralmente exibidos ,nunca eu nos meus quase 50 anos no seu planeta iría cometer tamanha bobeira,mas,concordo com vcs todas manobras desse brinquedos são muito parecidas com a do suposto ovni,vamos averiguar se não ha nenhuma cidade perto com população socialmente desenvolvida e com conhecimento desse aparato . Até lá pra mim é um ovni .
            abraços figuras

      • 666Dark

        É isso aí Paulo Q, sou da mesma opinião. Aliáis não tenho nenhuma dúvida! Agora, a reporter dizer que era esférico pegou mau.

  • Paula Loredana

    A Região Amazônica e seus mistérios…… E OVNIS! Nesse caso, tah claro a razão de OVNIS passearem por lah, jah q a Amazônia eh o maior ecossistema do mundo! Um verdadeiro laboratório a céu aberto para as supostas pesquisas deles….. Os gringos jah sabem disso há muito tempo, e muitos de nós, brasileiros, nem temos a idéia de tamanha riqueza… Eh preocupante, mas esse tema eh pra discussões muito longas e quem pode fazer algo por esse Tesouro não tah nem aí pra nada então…………

    • Jornalista

      Pior não é isso o pior é que as nossas e demais Forças Armadas não declaram a existência por temer se questionado por algum jornalista, em coletiva perguntando como impedir a ação destes nossos visitantes e a resposta muito provavelmente será desculpem mas nada temos a fazer contra tais seres e suas aeronaves teremos que continuar como estávamos antes deixar por assim mesmo!
      Imagine o panico da população mundial sabendo que nada as suas Forças Armadas que sempre fizeram propaganda de serem as mais poderosas do mundo, não possui nenhuma capacidade de impedir a invasão destes OVNIs e Seres que nos visitam desde a antiguidade e temos que conviver com isso, sabendo que se os OVNIs quiserem nos sequestrarem vão sequestrarem hein?… e as Forças Armadas nada podem fazer para impedir isso!

      Sayonara!!!

      • Paula Loredana

        Acordos interplanetarios amigo Jornalista!!!! Não acredito q TODOS esses seres sejam malévolos, mas os q possivelmente sejam, jah fizeram suas jogadas….pra muitas pessoas essa teoria pode ser piração total mas tudo pode ser! O problema maior eh q vivemos em um regime de alienação, e a grande maioria gosta disso por sentirem-se protegidas! Ledo engano…… Tema difícil de conversar!…….

        • Jornalista

          então cade eles para divulgarem a verdade?

          as ideias de vocês, como as minhas também podem estrem na mesma serem apenas mais especulações!

      • TiagoTK

        Só não nos contam por puro interesse politico, porque se fosse do jeito que você está falando, de qualquer forma eles iam nos sequestrar, contando pro povo ou não, daí não precisaria nos contar, pois seria evidente, todo mundo teria um vizinho que já foi sequestrado =P
        E que paranoia de invasão, será que eles já não vem pra cá antes de o Homo sapiens existir?

        Imagina a frustração da população ao descobrir que já era para estarmos usando energia livre a seculos, só não usamos porque os “países” não iriam mais lucrar com petróleo e usinas.Concordo com a Paula.

        • Jornalista

          então cade eles para divulgarem a verdade?

          as ideias de vocês, como as minhas também podem estrem na mesma serem apenas mais especulações!!!

        • Paula Loredana

          Hello!!! Pois então, dá a impressão de que vivemos aqui porque eles deixam a gente “morar” aqui, ou então porque alguém(?quem?) impede a invasão tal como a imaginamos! São tantas as possibilidades… especulações…. Eu acredito q eles estão por essas bandas desde quando esse planeta surgiu e existem teorias e evidências disso(arqueologia proibidona!!!!!) e a razao pras autoridades ficarem quietinhas sobre o assunto tão nebuloso eh pq ordenaram q ficassem em silêncio…… Provas do envolvimento das Autoridades com Ets, soh se o wikileaks ou qlqr hacker fera pra descobrir!!!…. Mas não acho q dariam esse mole!

          • Jornalista

            Por isso mesmo, que alego que as Forças Armadas mundiais nunca vão, vir e declarar olha gente essa historia de ETs e OVNIs e tudo verdade porque eles temem que assim vão demonstrar ao mundo que não adianta nada os países terem exercito – aeronáutica ou marinha pois todas as instituições que deveriam, asseguram a Segurança Nacional nada podem, fazer para evitarem as visitas de OVNIs e ETs ao nosso planeta!
            E o mercado de Armas hein…imagina não adianta nada as nações do mundo investirem em armas e munições porque nada disso adianta contra a tecnologia de anos luz de distancia da de nós humanos hein?…

            Eu não preciso continuar dizendo para você e o outro ai acima isso toda hora né?

            Abraço
            Fui!!!

            • TiagoTK

              Você está mesmo focado nas forças armadas hein rssrsr.

              Acredito que o problema seja mais embaixo, mas vou parar por aqui…

              • Jornalista

                Não mas não é para estar? rsrs…

                O dia que eu ver artigos publicados nas revistas cientificas que realmente são publicações confiáveis e ainda por cima que comprovem a veracidade dessas sua alegações a respeito de energia livre e eterna eu mudo de opinião OK!

                E digo mais já que tais invenções existem e são possíveis cade elas hein?…

                Quem sabe os políticos como falei, que são mais interessados em nos roubar se pudessem todo o dinheiro dos contribuintes e se bobear a riqueza dos ricos também não roubaram estas supostas invenções que você falou também hein… rsrs…

                Qualquer coisa inventa esta coisa que você falou de energia livre e eterna, que acredito tá bom!

                tem certas coisas que Só acredito vendo e ainda desconfio!!!

                Sayonara!

                • Paula Loredana

                  Vc tah certo Jornalista, mas calma!!!! A solução pra isso não cabe a nós!!!! Infelizmente eh raro nós, o povo, termos voz ativa pras coisas ainda mais nesses assuntos! Impossível!! O jeito eh relaxar, acalmar o espírito, degustar um bom vinho e esperar pra ver ateh onde vai tudo isso!!!!! Paz!……

                • mago53

                  Amigo, falta mobilização do povo, q. é muito difícil. Veja bem, o Rico com dinheiro no bolso não tá nem aí, quer consumir. O pobre sem ele, só pensa numa coisa, sobreviver. Resta a c.média, trabalha prá cacete, pois tem responsabilidade. E sem contar o controle mental(falei igual ao Tony). Aí vai falar para esta gente sobre Ovni, é loucura nossa.

              • Paula Loredana

                Exatamente TiagoTK! O Jornalista tem razão em ficar tão indignado com as Forcas(ças) armadas(hamm) mas,não adianta ficar assim! Ele tem q relaxar mais……. Bju!

            • Paula Loredana

              E soh pra concluir o q eu t disse, vc não precisa falar, repetir e repetir nada pra mim sobre isso ou pra quem quer que seja que frequente assiduamente o Ovni Hoje porque quem participa aqui jah faz uma idéia d tudo isso q a gente conversou né Jornalista amigo!!!! Eh claro como água e fim de papo! Relaxa aí e sossega sua mente!!!!! Bjaum!

            • Fernando Ramos

              Mais uma vez não concordo consigo. A existência de forças armadas pode ser até o motivo pelo qual eles não nos fazem mal (ou invadem, se preferir).
              Sem dúvida que eles têm meios de locomoção incrivelmente evoluídos. Mas… e armamento? Raios, ondas electromagnéticas? Esse tipo de armas podem ser limitadas nas suas capacidades. Nós temos artilharia que pode bater alvos a 40 Km, temos mísseis intercontinentais quem em vez de transportarem uma ogiva nuclear podem transportar ogivas convencionais, enfim. Nós certamente que provocaríamos também alguns estragos.
              Assim como a policia, as Forças Armadas são um mal necessário.
              Há, de facto, países sem Forças Armadas, mas eles têm acordos de protecção com outros países.

              Não vá, fique e reveja alguns dos seus conceitos politicos. 😉

        • Jornalista

          Tá bom!
          Como sempre interesse politico
          porque sempre tem alguém para enfiar
          sempre o profissional mais odiado do mundo no meio
          doque tem a haver com Segurança Nacional?

          Com coisa que os políticos sabem, doque estamos falando ahaha?
          as vezes eles estão mais interessados em desviar verbas públicas para seus próprios bolsos doque com a Segurança Nacional. No caso deles se quisessem se enfiavam num bunker subterrâneo e nós pessoas comum que se ferrassem rsrs…
          Pode cair uma bomba Termonuclear aqui que para eles não faria diferença nenhuma pois, já estriam longe desse pais e dapois vem me dizer que eles nos acobertam fatos (eles quem?) Pois somente os militares que saberiam desta informações pois não é da alçada dos políticos se preocuparem com coisas tão complexas quanto isso que nós debatemos por aqui!

          É como disse é evidente que As Forças Armadas nos escondem a existência de tais seres e aeronaves, porque temem com isso mostrar que nada adianta nós humanos termos armas alegadas de ultima geração e imensos exércitos, forças aéreas e marinhas porque não tem como impedirem a invasão que me refiro do(espaço aéreo) intendeu agora das nações a hora que bem quiserem e assim raptarem pessoas para experiencias ou se não, como e quando acharem melhor e nisso quem poderia impedir estas ações invasivas a nós pessoas comuns que seria no caso a Segurança Nacional os órgãos militares deixam por isso mesmo porque não tem como impedirem estas Naves e Seres de aqui adentrarem por não possuirmos meios e armas para não sei abate-los pois se fizermos isso podemos sofrer, um contra ataque pior por parte da inteligencia extraterrestre que aqui nos visita. Se você pensar bem vai compreender que se as pessoas de um pais, sempre quando pensam em segurança máxima em termos de confiança e respeito sempre, terá a imagem de suas Forças Armadas mas é agora como fazer para que continuem pensando assim se não é a verdade!

          Sayonara!!!

      • redix 2012

        Assino em baixo, Eu postei esse video no youtube porque concordo com vc e já tive a oportunidade de avistar um OVNI uma vez, só que esse sim, era esférico e tinha uma cor laranja uniforme como se fosse fogo. Pelo tamanho, 1 mt de diametro + -,não caberia ninguém dentro, então, acho que se tratava de algo controlado por algum tipo de controle remoto. Particularmente nao acredito que somos somente visitados, e sim, acho que eles estão escondidos aqui desde a antiguidade, talvez no fundo dos oceanos(circula na net,sons mecânicos de altissimas frequências, captados com microfones especiais, ainda não explicados, provenientes de zonas abissais http://www.apolo11.com/curiosidades.php?titulo=Misterios_da_ciencia_Os_estranhos_sons_do_fundo_do_mar&posic=dat_20100427-094450.inc)

      • Fernando Ramos

        Camarada Jornalista, o senhor sabe que sou militar. e como tal a minha perspectiva sobre o secretismo é diferente da sua.
        Quem não sabe quer muito saber, quem sabe, sabe porque deve manter o segredo.
        Desde já lhe digo que o fenómeno deveria deixar de ser secreto.

        Há vários motivos, para mim, válidos, pelos quais não nos é dado a conhecer a verdade dos OVNIs.
        Temos por um lado a tecnologia que eles envolvem e que em principio nós já possuímos uma parte através de engenharia reversa.
        Manter isto em segredo é como ter um trunfo na manga que só é revelado em caso de ultima e extrema necessidade. Quando for jogado é para ganhar o jogo. E até ao momento o mundo ainda não necessitou (felizmente) de um trunfo desses.
        Por outro lado, quando o adversário (ou o inimigo) não sebe que temos ou conhecemos algo, não o procura porque não sabe como e o que procurar.
        Imagine agora que um segredo destes cai nas mãos da China ou de um país muçulmano. Por exemplo, o Irão parece-me ter capacidade para, a longo prazo é certo, conseguir obter este tipo de tecnologia quer seja pelos meios próprios quer seja através da cooperação com outros países. A situação politica no nosso planeta tornar-se-ia insustentável.
        Por outro lado as Forças Armadas nunca gostam de revelar as suas falhas. Por um lado para que a sua população se sinta segura e por outro para não revelar ao adversário os seus pontos fracos.

        Não acha que isto são motivos suficientes para que os militares mantenham este tipo de coisas em segredo?
        O que seria do mundo se todos tivessem capacidade de produzir armas nucleares? O senhor iria sentir-se seguro com um Hugo Chaves à porta de casa tendo ele com este tipo de armas?

        Compreendo que a sua frustração em querer saber e não saber o leve a se indignar com os “segredos” militares. Mas isso não vai mudar nada.
        Uma vez que é jornalista e co-proprietário de uma estação de rádio, jornal e televisão porque não junta recursos e se dedica única e exclusivamente à procura desse segredo e expõem, com provas, claro, esses segredos e esses militares?
        É que reclamar e ficar parado sem nada fazer nunca resolveu nada.

        Se aceitar este facto tudo será mais fácil para si e terá mais discernimento para chegar à verdade que procura.

        • mago53

          Caro Fernando, vc. citou China e os mulçumanos, olhe para a história e me diga: São só eles os perigosos? Abraços

          • Fernando Ramos

            Quer que olhe para que história? A recente? Então sim, embora os países que mencionei tenham sido apenas em modo geral, para ilustrar a minha ideia.

            Mas se quiser eu posso ser um pouco mais específico.
            China, Coreia do Norte, Rússia, alguns países de religião muçulmana (embora os que hoje sejam “amigos”, de um momento para o outro viram a casaca).

            Não falo sobre os EUA, como provavelmente quis insinuar porque bem ou mal, eles estão do nosso lado da trincheira.

            • mago53

              Não. Eles estão do lado deles. Olha o q. fizeram com o Brasil, junto com as forças armadas brasileira. Sem contar q. dizem q. o pré-sal estão em águas internacionais, e tão de olho. Olha Israel. Sei não.

              • mago53

                Quem matou Benazir Butho, da Índia? Ela desmentia o EUA, afirmando q. Bin Laden, já estaria morto a muito tempo, e ainda disse quem matou.

        • Jornalista

          Quem é dono dessas empresas de mídia, não sou eu é meu padrasto eu apenas sou, diretor de um programa em uma emissora de TV propriedade dele, e ainda por cima sigo regras, se não tô na rua rsrs…Nem sempre querer e poder

          Se quiser financiar um documentário e com isso também minha exploração em busca da verdade é fácil sai barato rsrs… tem 5 milhões pra me financiar? rsrs…Se tiver feito e se não? Nada feito e ficamos na mesma OK!!!

          Sayonara!

          • Fernando Ramos

            Não me referia a si. Falava sde uma maneira geral pouq ehá bons e maus jornalistas (e não só).
            Em Portugal (como em todo o mundo) também temos jornalistas desses, estações de rádio, jornais, etc.

            É verdade. Sem dinheio não há circo…

            • Jornalista

              Tá certo Sargento Pincel!
              Você sabe tudo é sempre está
              correto!!!

              Deixa Quieto e
              tudo de bom para vossa pessoa
              e família!

              Sayonara!!!

              • Fernando Ramos

                É pena que o senhor não vá mais além quando a discussão não é do seu agrado.
                Agora até entra do campo da ofensa…
                Caro, por esse caminho não. Só lhe fica mal.

  • Mestre Yoda

    – ” Sons estranhos pelo mundo ”
    – Fim do mistério?

    ( http://sobre2012.blogspot.com.br/2012/03/fim-do-misterio-sons-do-apocalipse-sao.html )

    – Algumas das coisas que me fazem perder o sono >

    1* Alerta CNN – Nibiru? >

    ( http://www.youtube.com/watch?v=N84oQVwkgz4&feature=channel )

    2* – Comercial fema >

    ( http://www.youtube.com/watch?v=KlkiepzTTEE&feature=player_embedded )

    3* – Alerta da Nasa aos Funcionários Legendado.avi >

    ( http://www.youtube.com/watch?v=z3lln5GiV1Y )

    4* – Milhares de caixões da fema >

    ( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9mxgdYV1FJM )

    5* – ‘ O dia em que a terra parou ‘, raul seixas >

    ( http://www.youtube.com/watch?v=L8ltNHATKGY )

    – O que será mais que ainda não me contaram?
    – Vocês tem novidades?

    – C4P3 D13M!

  • lan91

    ta na cara que é um avião da gol ainda, affe pessoal

    • Ripacea

      Amigo, me desculpe, mas depois que disseram que o OVNI que eu vi era um avião (o pior é que quem diz isso se quer presenciou a cena) eu fico indignado com qualquer declaração do tipo.

      Você realmente acha que qualquer ser humano, ainda mais acompanhado de outras pessoas, pessoas essas todas que devido a sua profissão já até cansaram de embarcar em avião, vão confundir um avião com OVNI? Sério mesmo que você acredita nisso?? Sério mesmo que você subestima a capacidade das pessoas de diferenciarem um avião, suas luzes características, seu barulho, de um OVNI??

      Desculpa amigão, mas depois que você presenciar um OVNI ao vivo e a cores você vai ter certeza que é impossível confundir um OVNI com um avião.

      Abração,

      Ripa

      • lan91

        eu já presenciei sim, e tinha certeza que não era avião ou algo do tipo, mais infelizmente no momento não tinha nenhuma câmera comigo,

        aliás não tinha nenhuma repórter analfabeta, e uma equipe especializada do Acre, que por min mais pertence a Bolívia do que Brasil,

        ta na cara que é avião essa emissora só alarmo todo mundo pra dar audiência, ainda mais se tratando do Acre,

        • Paula Loredana

          Nossa que preconceito contra o Acre!!! To indignada com o que vc disse!!! Então quer dizer q no seu pensamento todas as pessoas daquele estado são burras???? Desenflama seu ego aí caro Ian! Humildade please?!?!?! Afffffffffffff

        • Josemar G. Mendes

          Em vez de acusar o pessoal de fraude, assim sem maiores provas nem indícios, que tal nos narrar o que avistou ? Fale tudo com detalhes (hora, data, movimentos, direções, aspectos, distâncias, sons, localização etc…) porque, às vezes, pequenos detalhes fazem toda a diferença entre um OVNI e um avião…

          Vamos aguardar.

        • TiagoTK

          Mas o que é isso lan91, preconceito mais idiota em cara.

          Sendo verdadeiro ou não, julgar pela cidade onde a pessoa mora é triste hein cara =/

          Se você é tão superior assim porque não filmou com a sola do seu sapato ou com seu relógio o ovni que você viu?

      • Fernando Ramos

        Então pode descrever-nos de uma forma sucinta como foi o seu avistamento?

        • Ripacea

          Olá Fernando, quanto tempo!

          Vou tentar ser sucinto porque eu gosto de falar que é uma beleza! uahuahuahua

          O dia era 4 de Janeiro de 2011, o céu estava nublado após uma chuva na cidade de Ribeirão Preto – SP e marcava 00:05 no relógio. Estávamos na garagem de casa jogando banco imobiliário, eu (25), minha irmã (23), meu cunhado (24), um grande amigo meu (26) e meu padastro (não jogava, apenas bebia uma cerveja, na época com 51 anos e um aficionado por aviação).

          Era minha vez de jogar e estava todo concentrado no tabuleiro quando minha irmã afirmou:
          “- Nossa, olha que avião esquisito!”
          Nem dei bola e minha atenção ainda estava focada no tabuleiro, onde eu só precisava comprar Paris para ter todos os territórios verdes, estava prestes a jogar o dado quando ela novamente falou:
          “- Olha gente! Acho que ele está caindo! Está pegando fogo!”
          Nessa hora as minhas atenções foram direto para o objeto. Era um objeto fascinante, de forma esférica ele tinha uma “áurea” avermelhada oscilante e uma luz prateada muito forte que piscava freneticamente em seu centro com uma intensidade luminosa violenta, parecia um “strobe light” de boate (para quem não sabe o que é “strobe light” http://youtu.be/xQ4znShlK5A).
          Ele fazia movimentos aleatórios e suaves, ao se aproximar de nós outro idêntico a ele apareceu por de trás do telhado da casa do outro lado da rua. Neste momento eram dois e foi possível constatar uma certa inteligência de voo pois cada um foi para um lado, em uma súbita mudança de direção e aceleraram até manterem certa distância, da mesma forma brusca, voltaram ao seu movimento lento e suave, como se estivessem “cobrindo” uma determinada área. Em determinado momento um deles parou no ar e foi possível ver que algo caia deste objeto, parecia metal incandescente como o thermite usado em demolições mas sem as chamas da reação tradicional(http://youtu.be/M3ZkoNF2ybg). Foi então que me lembrei!
          “- Câmeras! Alguém tem câmera!?”
          Ironicamente meu celular e o de minha irmã estavam sem bateria, neste meio tempo meu padastro apareceu com uma câmera fotográfica, mas para nossa espanto ao ligar a maquina e tentar tirar a primeira foto a máquina se desligou, também estava sem bateria devido à seu intenso uso nas festas de fim de ano.

          Ficamos observando por uns 2 a 3 minutos quando o segundo objeto, que estava a nossa direita, parou de piscar e sumiu. Quase que instantaneamente, porém pouca coisa mais tardio, o primeiro objeto, que estava acima de nós, também parou de piscar, sua áurea avermelhada sumiu e o que antes tinha um tamanho de uma moeda de 50 centavos (R$) agora parecia ter um diâmetro um pouco menor que um cigarro e era possível ver perfeitamente uma esfera vermelha opaca que cruzou todo o céu até sumir de vista.
          Ficamos todos impressionados com o avistamento e começamos a especular, seria um balão? Definitivamente não, pois os movimentos bruscos que fizeram eliminaria qualquer possibilidade de ser qualquer veículo suspenso por gás (balão, zepelim, etc) e todos concordaram que não era um balão. Seria então fogos de artifícios? Definitivamente não poderia ser, além do tempo de duração, o piscar frenético e incessante, os movimentos bruscos e depois a esfera opaca, com certeza não eram fogos e todos concordaram que não eram dispositivos químicos (fogos, sinalizador e etc). Seria uma “pipa de LED”? Com certeza não, tempo nublado após uma chuva, movimentos bruscos que cobriam grande distância e depois a esfera opaca, não poderiam ser meramente “pipas”. Avião, helicópteros, para-quedistas, ultra-leve, etc, etc… não, não, não…. não fazia barulho algum, as luzes não eram compatíveis, em determinado momento estavam muito próximo um do outro, quando as luzes se apagaram foi possível ver uma esfera vermelha opaca, logo não era nada disso.

          Depois de concluirmos que o que vimos era definitivamente um OVNI (Objeto voador não identificado) ficamos pasmos e tomou nossos pensamentos por toda a noite e este seria o tema de nossa discussão até irmos dormir. Contamos a minha mãe (52), que na época estava deitada na sala em recuperação devido a um câncer de mama, mas ela não acreditou em nós (ela sempre foi muito cética).

          No dia seguinte, 5 de Janeiro de 2011, nos reunimos novamente para conversar, beber e jogar algo(menos meu amigo). Mas desta vez, devido a um dia cheio de brincadeiras e conversas sobre o assunto, estávamos todos munidos de câmeras e câmeras de celular (não temos filmadora em casa). Para nosso espanto os dois objetos apareceram novamente, o mais incrível é que apareceram EXATAMENTE no mesmo horário que no dia anterior – 00:05. Ficamos boquiabertos, impressionados mais uma vez e peguei meu celular, coloquei no modo câmera e fui começar a filmar. Quando liguei a câmera e estava pronto para filmar o objeto se encontrava atrás de um poste de iluminação pública ofuscando a luminosidade do objeto o suficiente para a câmera não “detectar” suas luzes. Então abri o portão de casa e corri 50 metros até passar o poste e poder filmar o objeto, neste dia eles duraram menos tempo que no dia anterior, talvez menos que um minuto, e estava em uma distância maior sentido oeste. Aqui estão as imagens que consegui capturar, uma fração de segundos – http://youtu.be/PXHYU5M6z6A. É impressionante a capacidade do olho humano e tamanha foi a minha decepção ao assistir o vídeo, pois o objeto filmado é muito diferente daquilo que consegui ver com meus olhos. No vídeo apenas é possível ver uma pequena esfera piscando alucinadamente entre tons de vermelho e azul. Mas me conformei pensando que não precisava provar nada a ninguém, o que eu vi e outras 4 pessoas viram comigo era fascinante e para mim isso bastava.

          Meu padastro, que é Inglês de naturalidade e não fala muito bem português, também gravou um vídeo com a câmera fotográfica e era de se esperar que ficou pior que a gravação feita pelo celular – segue link http://youtu.be/1arwJUYO8UE – A voz feminina na filmagem dele é de minha mãe, professora há 25 anos, e como disse antes, muito cética. Na minha filmagem a voz feminina é de minha irmã, ela é uma piada por sinal. rs

          Meu padastro, como disse antes, é aficionado por aviação, tem coleção de aviões em miniaturas, visita o aeroporto de Ribeirão Preto com frequência para filmar pousos e decolagens, e com o tempo fez algumas amizades com alguns funcionários do aeroporto. Ele mandou um e-mail para um controlador de voo que conheceu em Ribeirão Preto perguntando se no tal dia e horário apareceram dois objetos nos radares ou se havia alguma explicação. O controlador de voo respondeu, quase que 2 semanas depois, dizendo que não havia nada de anormal nos radares em tal dia e horário.

          Pois bem, essa é minha história e reitero que ninguém precisa acreditar ou desacreditar nela, é apenas um relato que fiz devido ao pedido de meu amigo Fernando Ramos.

          Qualquer coisa estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

          Abração Fernando!

          Ripa

          • okan

            Valeu Ripa! Seu relato convence muito mais que estes infelizes vídeos infelizmente, só querem seus 15 minutos de fama.

      • mago53

        Amigo não fique zangado com comentários. O importante é o q. vc. pensa. Quem não viu, vai ver um dia, aí aparecerá um e dirá que é morcego iluminado, é sempre assim. Eu vi e acredito em vc. Uma semana depois apareceu um humilde baiano, um trab.rural, no deserto de Atacama no Chile. Jogue no google, sobre o título( Brasileiro encontrado no deserto de atacama), só tem umas poucas palavras, não cita nome, nada. Só falam q.ele foi de carona em um caminhão( agora imagine um caminhoneiro Chileno vindo na Bahia ou vice-versa, trazer o que? Levar o que? Naõ é impossível, mas). Eu morei na Bahia, conheço os baianos, jamais iriam para um lugar frio. Além do mais, vão me dizer q. o caminhoneiro enjoou dele e abandonou no deserto? Ele é de Buerarema no sul da Bahia. É isso amigo. Qualquer dia, se eu tiver coragem ou estiver afim de aturar abobrinha eu conto. E tinha mais 2 testemunhas q. nem sabia nada s. OVNIS. Abraços e não se irrite, Vc. foi privilegiado.

  • Zido Abdul

    Uau! Impressionante mesmo! Poderia ser um helicoptero, mas como nao fazia barulho… só se fosse um tomahawk, mas no Brasil impossível! hehe video bom, muito bom.

    • benfica1904

      podia ser um heli telecomandado!!!

      • mago53

        Pode ser, mas o tipo de luz é diferente. Confio nessa garotada esperta daqui do site. Eles irão cutucar até achar.heheheh

      • Zido Abdul

        Não creio que em 2009 já existisse alguém brincando com um quadricóptero desses no Brasil…

        • Paulo Q

          Zido Abdul, realmente não dá pra garantir se o objeto filmado era um avião filmado no sentido longitudinal ou um aeromodelo tipo helicóptero ou quadricóptero com luzes estroboscópicas e muito menos um OVET…

  • Mestre Yoda

    N3M3, ” Your comment is awaiting moderation. ”

    – 4SS1M Q D3R, 4AGR4D3Ç0!

    • Mestre Yoda

      – Obrigado n3m3!
      – Já saiu aqui!

  • jeff.jno

    Pelas luzes se tratam de led e é um objeto pequeno. Nem vale um estudo mais aprofundado.
    O caso é que na região houvi a operação prato, fato real, com “suicídio” de um alto militar.
    Acho que que apartir daí todos gostam de brincar com isso ou fatansiar. Seja lá o que era para ser tirado de lá já foi feito. Devería-se estudar melhor a operação prato que pra mim é o maior relato sobre ovini no mundo inteiro.

    • Ripacea

      Olá jeff.jno, há um engano em sua afirmação. A operação prato foi realizada no Pará, no município de Colares. Colares e a Rodovia Transacreana ficam a aproximadamente 2400km de distância.

      Obs: Não parece “pipa de LED”, para mim continua sendo um OVNI. Eu acredito que essa estória de tudo ser “pipa de LED” é apenas um Update do famoso “balão metereológico”.

      Abraços,

      Ripa

      • Paulo Q

        Novamente um aeromodelo quadricóptero com leds…
        Observem que ele baixou e sumiu na mata.
        O aeromodelista estava lá, talvez até em acordo com a equipe de reportagem.
        Fico chateado quando fazem esse tipo imbecil de notícia!

      • Fox

        Ripacea, esse é um dos principais motivos que praticamente me fizeram desistir de participar de muitos sites e blogs onde esse tipo de discussão se formava.Eu também já vi um OVNI. Familiares e amigos meus também já viram.Sei diferenciar um avião de um OVNI, mas não adianta. Aqueles que nunca viram nada sempre irão dizer que o que vimos é um avião um balão meteorológico ou agora uma pipa de LED. E quer saber de uma coisa? Não tô nem aí para quem nunca viu nada, azar deles! Por isso já não discuto se existe vida fora da Terra ou não, pra mim esse ponto já está resolvido e a ideia formada de acordo com as minhas percepções e evidências que se desenrolaram diante dos meus olhos. Cada um com sua verdade. O que me pergunto é o que vai acontecer depois de um contato para valer. Vão invadir a Terra? Bobagem! Já fizeram isso no passado e não deixaram de fazer até o presente momento. O que ninguém se pergunta é se teremos uma cabeça aberta e livre de preconceitos para aprender outros valores diferentes que nos levem a compreender verdadeiramente o significado de estar vivo e de evoluir dentro de um universo onde a vida se manifesta das mais diferentes formas. Estamos preparados para compreender e respeitar outras “leis” ou normas que não sejam as nossas? Um país como os Estados Unidos vai entender que chegar a um planeta ou um satélite natural e fincar uma bandeira não o torna proprietário de nada? É esse tipo de pergunta que percebo que nunca é investigada ou feita com profundidade… Aqui está nossa miopia!

        • Sezaru

          Muito bem dito Fox.

        • mago53

          Falou e disse Fox. Quando faremos a nossa parte?

            • mago53

              Orra Fox, bem lembrado. J.J.Benitz. Li muito. Valeu.

    • lan91

      boeing 737-400 da gol.

      • Fox

        Que terror! Realmente, nada é levado a sério…

    • mago53

      É sempre assim. Mas não desistiremos nunca.

  • Biri

    Eu já havia postado aqui o meu relato,agora apareceu outro.
    Pois é,ontem encontrei com uma amiga,que me disse que também avistou o mesmo objeto que avistei terça passada e por um acaso na mesma semana e bem parecido com o do Acre,minha mãe foi quem me contou que na tv passou um objeto parecido com que eu havia visto,será que é o mesmo?.Um avião muito bonito com uma luz vermelha intensa.Pra nós não resta dúvidas que seja um ovni.Também nunca vi um avião desaparecer atrás de uma nuvem,como no meu caso detalhe meu primeiro avistamento diurno.Minha amiga observou por mais tempo,nem perguntei detalhes.Ela também tem um vídeo muito interessante filmado no celular,ainda vou dar um jeito de posta lo.Se alguém tiver mais interesse o numero do cel de Jana:47 8883 xxxx ou 47 9166 xxxx.Um dia alguém pediu para eu postar um vídeo ou imagem de algum avistamento aqui no OH,pois eu falei que em SC,estamos ligados no céu e há ufos.Só não v quem não que.Deixa eu bota a mão no meu night vision ai quero postar vérios.No vídeo de Jana um orb passa por baixo da nave.Eu que acredito,não me é fácil convencer,eu disse que ela pegou no youtube,mas ela jura que filmou.

  • n3m3

    Olá Biri,

    Peço a gentileza de não postar telefones de terceiros sem explícita autorização dos mesmos.

    Agradeço a compreensão.

    n3m3

  • Sezaru

    Está bem claro que é uma nave extraterrestre. Excelente notícia.

  • ARNALDO SALLES

    Como diz o ditado popular, de noite todos os gatos são pardos. A primeira impressão que tive ao assistir esse vídeo, NO INÍCIO DO MESMO, reparem bem e vejam que esse veículo misterioso tem o “STROB LIGHTS”, ou seja, as luzes que as aeronaves possuem e que piscam. E na sequência a partir da minutagem 0,35 o objeto faz uma curva idêntica as de um avião comum. Para mim, NÃO CONVENCEU que seja um ovni. Minha opinião sem empolgações. Existem vídeos melhores que esse.

    • paulotargent

      AVIÃO COM CERTEZA, E A REPORTER AINDA FAZ PAPEL DE RIDÍCULA, FAZENDO UM ESPETÁCULO

  • Homem do Universo

    Alguem viu o Tony Gallety por aí?
    por favor avisem a ele sobre esse recente estudo sobre Eintein

    Estudo mostra que Einstein estava certo sobre a expansão do Universo

    Um estudo publicado nesta sexta-feira ressalta os acertos dos cálculos do físico alemão na hora de explicar a expansão do Universo. A conclusão surge de uma pesquisa feita por uma equipe de físicos da Universidade de Portsmouth (sul da Inglaterra) e do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre da Alemanha, cujos resultados foram anunciados nesta sexta-feira em um encontro nacional de astronomia na Universidade de Manchester (Inglaterra).

    Assim, a expansão do Universo poderia ser explicada mediante a teoria de Einstein e a constante cosmológica, uma combinação que representa a resposta “mais simples” para este fenômeno, segundo os especialistas.

    Os pesquisadores se centraram no período compreendido entre 5 bilhões e 6 bilhões de anos, quando o Universo tinha quase a metade da idade de agora, e realizaram medições com uma precisão “extraordinária”.

    A Teoria da Relatividade de Einstein prediz a velocidade pela qual galáxias muito afastadas entre si se expandem e se distanciam entre si, e a velocidade com a qual o Universo deve estar crescendo na atualidade.

    Estes resultados são, segundo a pesquisadora Rita Tojeiro, “a melhor medição da distância intergaláctica já feita, o que significa que os cosmólogos estão mais perto que no passado de compreender por que a expansão do Universo está se acelerando”.

    Neste processo parece ter um grande protagonismo a energia do vazio, relacionada com o período inicial da expansão, e segundo alguns astrofísicos também com a aceleração da expansão do Universo.

    Na opinião de Rita, o melhor da Teoria Geral da Relatividade de Einstein é que ela pode ser comprovada e que os dados obtidos neste estudo “são totalmente consistentes” com a noção de que esta energia do vazio é a responsável pelo efeito de expansão.

    Segundo os especialistas, esta confirmação ajudará os cientistas a compreender melhor o que é que causa este misterioso processo e por que ele acontece.

    Eles também esperam avançar na pesquisa da matéria escura, aquela que não emite suficiente radiação eletromagnética para ser detectada com os meios técnicos atuais, mas cuja existência pode ser deduzida a partir dos efeitos gravitacionais que causa na matéria visível, tais como as estrelas e as galáxias.

    Os físicos calculam que a matéria escura representa cerca de 20% do Universo, e o estudo publicado nesta sexta parece apoiar sua existência.

    “Os resultados não mostram nenhuma evidência de que a energia escura seja simplesmente uma ilusão fruto de nosso pobre entendimento das leis da gravidade”, acrescentou Rita.

    Uma melhor compreensão da matéria escura ajudaria a entender por sua vez de que são feitos os buracos negros.

  • Homem do Universo

    Meu querido N3M3.
    Não entendi o motivo do “Your comment is awaiting moderation”, neste meu último post , por favor libere.

    Abraços.

    • jackson

      Amigo Homem do Universo, a um tempo atras o Neme comentou que aleatoriamente alguns posts caiam na moderação, se eu não me engano é isso mesmo.

    • carlos.s.

      Homem do universo como disse o Jackson, depende do software da moderação, é aleatório, eu também já passei por isso com o recorde de ter escrito apenas uma linha…abraços…

      • mago53

        Acontece quase sempre comigo, e é isso mesmo q. falastes.

    • ARNALDO SALLES

      Pode ter sido alguma palavra dita que está na lista das “perigosas”, digamos

    • n3m3

      Olá Homem do Universo. A maioria dos comentários que contem palavras que foram colocadas no filtro são retidas para moderação. Estou fazendo um esforço danado para filtrar tudo que não tem relação com a matéria do artigo publicado. Também procuro evitar a pregação de idéias relacionadas à religião, ou pregações, não por não ter um crença, mas meramente porque este não é o propósito do blog.

      Abraço,

  • adotta

    Com certeza OVNI não é quer dizer segundo alguns o que nao se sabe o que é é OVNI mas este nao veio do espaço rsrsrsrs. O padrão de cores emitidas mais parece o emitido por aeronaves civis rsrsrsrs… Cada uma …

  • Carlos Perdomo

    Santo Deus… é por isso que a Ufologia está em declínio. Armações Baratas, Sensacionalismo, falta de critérios..

  • Fernando Ramos

    Este caso foi já analisado ele é antigo. Tem um ou dois anos.
    Trata-se de um avião. Podem-se observar as luzes estroboscópicas das asas, a luz frontal, a iluminação difusa na parte de trás resultante a iluminação do logo da companhia aérea.

    Como muitos jornalistas, na falta de uma boa reportagem e para não voltarem para “casa” de mãos a abanar, qualquer coisa vale.
    Infelizmente hoje em dia há muitos jornalistas que ou se auto intitulam “jornalistas” ou porque alguém lhes disse que o seu trabalho era ser jornalista e, sem qualquer formação, dão noticias.
    Noticias sem bases, sem conhecimentos e por vezes sem saberem no mínimo sobre o que estão a falar.

    Principalmente quando nos referimos a pequenas estações de rádio locais, sem emissão a nível nacional.

    • Fernando Ramos

      E acrescento:
      a visibilidade do objecto é tão boa que um elemento da equipe diz que o objecto está parado e a repórter chama a atenção para o movimento do avião.

      Quanto ao “desaparecimento momentâneo do objecto, ele deve-se quase de certeza absoluta, À interposição de nuvens (ou alguma copa de árvore mais alta).

      • Ripacea

        Fala Fernando,

        Realmente neste caso temos que levar em conta que está envolvido dinheiro, profissão e carreira. E conhecemos muito bem o sistema que vivemos (capitalismo) para saber o que a junção desses três fatores é possível.

        A idoneidade dos jornalistas é algo a ser discutido realmente, meu comentário acima referente a ser impossível confundir um avião com um OVNI não leva em conta a idoneidade dos jornalistas, esta afirmativa se refere a pessoas sem fins lucrativos ou interesses. Uma pessoa comum que não irá ganhar nada com o fato em questão, jamais confundiria um avião com um OVNI. Para quem já viu sabe que é totalmente diferente de um avião.

        Espero que eu tenho conseguido me explicar.

        Para quem me conhece a mais tempo sabe que não acredito em qualquer evidência que aparece, inclusive consegui desmascarar algumas… rsrs

        Quanto a esta filmagem confesso que parece realmente com uma aeronave, a única coisa que me intriga é realmente a idoneidade dos jornalistas, pois tenho toda a certeza que não é possível, a olho nu, confundir uma aeronave com um OVNI. Vou tentar separar os diferentes áudios do vídeo do Adobe Audition, pois realmente parece ser possível ouvir sons típico de aeronave.

        Abração,

        Ripa

        • Eduardo LBM

          Realmente, Ripacea, é muito difícil confundir um genuíno avião com um OVNI, a menos que se queira, ou seja, a menos que o propósito seja esse mesmo, o de confundir. Quanto aos jornalistas e repórteres, eu não questionaria sua idoneidade, mas sua competência.

          Já presenciei muitas e muitas vezes, repórteres idôneos falarem as coisas mais absurdas, seja por igenuidade seja por falta de conhecimento do assunto mesmo. Também é possível que eles falem certos absurdos “a mando” de alguém com um determinado propósito. E como a grande massa está “dormindo” engole tudo o que dizem com pouco ou nenhum questionamento.

          Que bom que nós, os frequentadores deste blog, estamos despertos, apesar das nossas pequenas (ou grandes) diferenças.

        • okan

          ps. Log nos primeiros 10 segundos do vídeo dá pra notar o logotipo da Empresa no estabilizador vertical.

        • Fernando Ramos

          Eu gosto muito desse site. É muito útil.
          De um forma geral as análises que eles fazem é muito séria.

          Acho que só não concordei uma ou duas vezes com as análises deles. No entanto reconheço ao Ceticismo Aberto uma credibilidade muito grande nas suas análises.

    • aeron

      Fernando Ramos disse tudo! está bem claro que é um avião ou um aeromodelo que seja o engraçado é ver quee tem um monte de gente acreditando ser OVNI, ainda mais se tratando de Rede Record que toda vez faz reportagens sensacionalistas quando tratam desse assunto e por muitas vezes não é nada.

      • mago53

        Quando a mídia mostra, geralmente é fake. Quando é verdade, ela nem toca no assunto. Isso é mundial. Abraços

        • okan

          Bem por aí! A ordem parece ser ridicularizar para acobertar (Que o diga o pai do ET Bilu). São raros os casos onde a mídia leva o assunto a fundo e a sério.

          • mago53

            Esse cara tem que ser exilado na lua. Factóide. Faz parte da farsa.

    • Fernando Ramos

      Que “belos” exemplos o senhor nos deu.
      Todos eles discutíveis.
      O da esquadrilha é discutível porque não há indicações sobre a distância a que o objecto passou do avião a não ser as lançadas pelo investigador. Estou ainda para saber quais foram os seus cálculos que permitiram dizer as dimensões do objecto e a distância a que passou do avião;
      A do orb a fazer um crop circle já foi desvendado com o testemunho do autor do vídeo;
      O do mar da Holanda… embora seja estranho, ainda não foram descartadas todas as possibilidades;
      E o último vídeo… uma luz no céu…

      Por fim, o site (blogue) não me parece ser completamente dedicado ao estudo da ovnilogia… é mais um repositor de notícias, que abrangem muitos temas.

      • UnoPentio

        Realmente não me parece dedicado somente ao assunto óvni, parece tentar mais relacionar ao estudo das antigas civilizações, além de outros assuntos opostos ao nosso aqui. Mas gostei do autor postar vídeos que divulgasse tbm as farsas.

        • UnoPentio

          e com relação ao ovni da reportagem também acho que seja um avião, as luzes dão uma leve impressão de revelar sua aerodinâmica (igual de avião), e por filmarem ele rumo ao horizonde (ou seja filmado de traz) dá a impressão de quase pairando no ar. Igualmente disse Eduardo LBM.

        • Fernando Ramos

          Sim. Mas se ler, ele coloca essas notícias e vídeos (de farsas) como se fossem verdade. E um blogue/site/etc que não tem o cuidado de fazer actualizações daquilo que coloca, em prol da verdade, quanto a mim indica uma de duas coisas;
          – Ou as coloca de modo a obter sensacionalismo para ter visitas (por vezes isso é o que é mais importante para os detentores desses sites).
          – Ou apenas coloca porque ter um site de um tema é coisa de moda. Muitos até usam isso para se vangloriarem socialmente;

          Por exemplo, o n3m3 tem o cuidado de fazer as actualizações das notícias que aqui coloca. Isso é um dos factores (de entre muitos) quem dá a credibilidade a este blogue.

          Mas sem dúvida nenhuma que o objectivo desse site (aquele cujo link aqui colocou) não é a divulgação séria das noticias que coloca. É apenas a divulgação “hobby” de um site que reúne as noticias e as “manda” para a internet.
          Assim é fácil.

          • O Cara

            Fernando nesse seu debate com Unopentio discordarei de vc, visitei o site e acho q foi vc q ñ leu. Pelo q entendi o autor só pôs interrogações e não afirmações, e na redação ele mesmo ainda afirmou q o vídeo era uma farsa. Unopentio não soube te explicar, e vc sabe ler mas não interpretar. N3m3 por muitas vezes postou vídeos de farsas, e nos alertou para isso, o autor do blog fez o mesmo no link que li, olhei os outros posts e achei interessante apesar de não ser muito a minha praia. Cara so te vejo criticar, acho q vc não seja competente para publicar, vc só tem questionado toda a galera aqui, sua opinião não é suficiente para refutar a opinião de ninguém, acrescente pelo menos um link com o contraditório. Vc parece ler muito, mas não custa nada ler um pouco mais para aprender a interpretar textos. E Unopentio, aprenda a te expressar melhor, da pra se economizar palavras e ser mais objetivo.

            • Fernando Ramos

              Voltei ao site través do link para ler melhor o que referiu e de facto o seu autor não diz nem sim, nem não. Apresenta os factos deixando no ar a dúvida. Mas o blogue é quase como um jornal. Não dá para debater e continuo a achar que quem gere blogues deste tipo (e que por isso certamente se interessa pelo tema) devia de ter o cuidado de actualizar. Isso seria feito se o autor se interessasse pelo fenómeno porque nesse caso, teria acesso aos desfechos de alguns deles. Por isso digo que o site é generalista dentro desta vasta temática e apenas se preocupa em apresentar notícias.

              Porque acha que não tenho um site dedicado à ovnilogia? Porque não tenho tempo para me dedicar a ele e porque seria apenas mais um entre muitos a repetir aquilo que os outros já fazem.
              O OVVNI Hoje é um blogue diferente porque permite a discussão e assim, algo que seja apresentado mesmo com falhas rapidamente é revisto pelos posts e é aí que entra o mérito no n3m3. Ele pega nessas informações, vai à procura da notícia original e actualiza aquilo que colocou inicialmente.

              Se me vê criticar é porque ando nisto à cerca de 30 anos e cada vez mais vejo oportunistas e charlatães, pseudo-investigadores de meia tigela (eu não sou investigador nem quero que me chamem isso porque seria uma ofensa a quem anda no terreno realmente pelo gosto da verdade, os VERDADEIROS investigadores).
              Insurjo-me contra os que levianamente aceitam TUDO o que de estranho anda no céu como sendo algo de outro planeta e mantêm essa sua “convicção” mesmo quando lhes são apresentadas as provas.

              Sim, sou muito crítico e até hoje pouco tenho falhado nas minhas opiniões sobre os casos que vão aparecendo. Como dizemos cá por Portugal, “São muitos anos a virar frangos”.

              Reconheço também que a minha postura é muito próxima da dos cépticos. A única diferença é que eles NUNCA acreditam no fenómeno mesmo quando ele não consegue ser explicado. Eu passo a acreditar em algo anormal quando não se consegue encontrar uma explicação plausível.

              Quanto ao meu contraditório; Como diz, vou lendo alguma coisinha. E ao ler não decoro. Mas sempre que me é possível coloco os links para ajudar outros a perceber o que quero dizer.
              Se acha que a minha opinião não é suficiente para refutar outras opiniões, é a sua opinião. A minha intenção não é convencer ninguém mas sim abordar os factos por outras perspectiva, defendendo-as. Aceita quem quer, não aceita quem acha que tem razão.
              Por mim está tudo bem. Não ganho nada em qualquer dos casos e como não sou investigador nem ninguém no mundo da investigação OVNI, não tenho reputação a manter, como alguns que para a manter mentem e mantêm a mentira uma vida inteira.
              Já agora, sei interpretar muito bem textos… quando eles são escritos em bom português.
              Como há uma diferença na escrita e oralidade entre nós (Portugal, Brasil) é natural que por vezes algo passe ao lado.

              Para acabar, se tiver alguma dúvida e necessite que lhe dê algum link para comprovar o que disse, por favor não tenha problema em o solicitar.
              Mas lembre-se que por vezes emito ideias próprias sob a forma de opiniões e como tal não vou conseguir os links.
              Força… que pretende saber?

              • O Cara

                Gostei de sua resposta. Não quero dirigir meus comentários em prol de site A ou B, com relação a óvnologia gostei de sua linha de raciocínio justamente por ser como eu penso, não desacredito na existência de óvnis mais não me permito acreditar em muita história furada. Quanto ao volume de críticas é direito pessoal de cada um, não discutamos mais, por´m gostarei de continuar debates sobre os temas. Encerro aqui.

  • Homem do Universo

    Bom dia amigos,convido à todos, para rápida e bela leitura para relflexão, antes que os nossos irmãos do universo se comuniquem pra valer, que tal nos esforçarmos para aprender à conviver com nosos semelhantes mais próximos?
    Boa leitura.

    VIVÊNCIA

    Habitualmente, perdemos tempo em desgosto inútil, quando nos achamos em antagonismo com alguém ou vice-versa.

    Entretanto, vejamos:

    – os outros pensam segundo imaginam;

    – falam o que melhor lhes parece;

    – fazem o que lhes ocorre aos desejos;

    – valorizam o que mais amam;

    – inclinam-se para aquilo que os atrai;

    – vivem com quem mais se afinam;

    – estão no caminho que escolheram.

    Isso não é novidade. Todos seguimos diretrizes idênticas: agimos como somos e reagimos conforme a própria vontade. A novidade é reconhecer que os outros e nós teremos inevitavelmente o que fizermos.

    Alcançando a certeza disso, vale, acima de tudo, auxiliarmo-nos reciprocamente, pois ninguém consegue aperfeiçoamento próprio senão à custa de numerosas experiências.

    Vivamos com as nossas lições e deixemos aos outros o seu próprio dom de aprender e de viver.

    .André Luiz / Méxxxd******ium C***h****ico Xa*******vier
    Livro: Respostas da Vida (extrato) – Ed. IDEAL

    • mago53

      Sempre inspirado amigo. Isso é bom. Abraços.

  • Eduardo LBM

    É um avião em rota de aproximação para pouso e foi filmado por trás.

  • Enan Matthewz

    não tem nada haver com o artigo, mas alguem me ajuda a colocar um gravatar, e acho que não passa de um Aeromodelo Quadricóptero com leds. Bye

    • Enan Matthewz

      forget…

    • Eduardo LBM

      Pelo que vejo, você já conseguiu colocar seu gravatar, e se essa foto for sua mesmo… Que bonitinho!!! Eu queria ter um filho assim!

      Seja muito benvindo ao blog.

      • Enan Matthewz

        Valeu pelo que bonitinho LBM ei já que quer dá uma paipai me ajuda a divulgar a minha banda please??? manda um e-mail pro n3m3 que ele repassa pra mim ok

        • Eduardo LBM

          Eu sabia que isso ia me custar alguma coisa… rsrs

          Se depender de mim tá liberado, o n3m3 pode te repassar meu e-mail.

          • Enan Matthewz

            Ok, daqui a umas 2 semanas ti mando um e-mail

  • Aleksander.L

    caso antigo pra caramba, ja foi esclarecido

  • Alguem

    parece mais um aviao

  • tonygalletti

    Vou abrir um canal de TV virtual no youtube e to preparando o cenário….

    Já tenho o nome!!!

    To esperando um dinheiro sair da Justiça que eu tenho e vou comprar câmera e toda estrutura pr amontar aqui em casa…. Vou começar fazendo o padrão de Felipe Neto (youtube.com/felipeneto) e discutir evidêncis poderosas sobre o engajamento alienígena em nosso planeta….. Mas não sei se eu terei racionalidade de não deixar de alfinetar o governo. Mas na verdade tenho um pouco receio de ser assassinado pelo chefões da religião e pelo manda chuva a exodiplamia negativa o Sr Bush Pai…… (creio que veio de lá de cima aordem pra exerminar o Coronel da Operação Prato)

    Pronto falei!!!

    Já pensaram a repercussão de um canal desses depois do desacobertamento? A érseguição que eu poderei sofrer e o risco de vida?

    Eu ainda não tenho noção de vale o risco de vida em defender uma revolução nesse sentido – há dias eu pensei: melhor largar esse projeto porque esse meu mundo não merece sacrificio desse porte – …..

    • tonygalletti

      Vou precisar contratar uma empresa de marketing e um pessoal de edição de video… Além de dar um “up” no meu sorriso ahauahuah mexer no meu nariz essas coisas de apresentador de TV Ahauhauhauahuah

      Parece que eu irei apenas querer aparecer né? Mas não é não é não! Quero provocar uma revolução mental! Revoluções mentais me deixam aprazido e meu ego inflado…. Mas quando se estuda e descobre algo fascinante temos que compartilhar e acho que fascinação demais dentro de si deve fazer mal…. Prefiro espalhar o fascínio e me ver livre de ansiedades, etc.

      Será que eu fui claro?

      • Jornalista

        Eu não se precisar de ajuda para alguma loucura que prove a existência de OVNIs e ETs pode me chamar que to dentro!!!

        Abraço
        Amigo!

      • mago53

        Fala Tony. Não tenha medo do Bush não. A hora dele tá chegando. HEHEHe. Pô amigo, já tá pensando em plástica? Já tá com ego de artista? Abraços.

        • tonygalletti

          Bicho! eu morro de medo BUsh Pai porque é ele o exodiplomata junto a alienígenas regressivos. Segundo Cooper Bush Pai manda matar quem tentar revelar a existencia dos aliens.

          • tonygalletti

            Agora imagine vou fazer o canal no youtube e drestrinchar as maiores evidencias sobre a realidade extratrerrestre. Eu vou mexer em vespeiro….. Adoraria ter a costa quente de alguma raça benevolente pra fazer isso, mas os benevolentes apenas observam ao longe e traçam planos de intervenção…..

            Mas medo da morte em si eu nao tenho porque eu compreendo o pode vir depois da morte….

      • ARNALDO SALLES

        Vai fundo. Enquamto você for malhando a galera poderosa, a dinheirada vai saindo pelas cuecas.

    • paulotargent

      Caramba!! como faço pra pegar um autógrafo seu?

      Nada mais nada menos que um ex-presidente ,pode te assinar.
      Não bastasse isso, grandes chefões das religiões também!!
      Vamos lá meu heroi!!VOCE É MEU HEROI!!!

      COMBATA TODOS ESSES INIMIGOS DA RAÇA HUMANA, TEMOS QUE TER UNIDADE RACIAL.
      não desanime é por uma causa justa!!!
      Meu heroi

      • tonygalletti

        Ahhhh é?!!! AHAUAHUAHUA!! é fácil colocar lenha na fogueira Guando a gente escreve aqui, mas o risco de vida é fato! Eu tenho medo disso!! Ao menos que tenha recurso pra andar sempre com carro blindado, etc….

        è complicado….. mas minha vontade é grande de ligar a camera e falar….. E não dar ouvidos àqueles que se incomodarão….

    • Fritz

      apoiado!! vloggers com esse tema ta em falta no Brasil (não conheço nenhum, e olha que tenho varias playlist entupidas de video gringo sobre o tema)
      trabalho numa produtora, se quiser, posso te ajudar com a criação do padrão do video de graça e te ensinar como vc vai inserir novos videos em novos composites e etc, só acho interessante fugir dos moldes mainstream desse felipeneto, o publico dele é pirralhada que so vêem tv aberta rs,

      • mago53

        Tá esperando o que Tony? Olha o parceiro Fritz, aí te convidando.

      • tonygalletti

        Eu gostei do cenário do Felipe Neto vou fazer um cenário do tipo do dele, mas claro que não seguirei o padrão “sarcástico” dele eu serei realista e apenas vou falar de evidencias, alías de fortes evidências…. Mas eu ja andei vendo o preço de uma agencia de marketing pra trabalhar a questão da imagem pessoal…….. Ou se eu entro na jogada amadoramente mesmo… Eu não sei o que eu faço na verdade, porque eu não tenho conhecimento técnico de edição de video, etc…. E isso é caríssimo aqui em São Paulo… Já andei vendo por aqui os caras querem algo em torno de 10 mil reais só pra começar a traçar o canal e trabalhar o marketing….. Porque não adianta apenas fazer amadoramente e jogar na rede porque eu suponho que alcançarei apenas o público simpatizante do assunto… O que me fascina são as pessoas comuns que não sabem da realidade das evidencias extraterrestres por causa do status quo e da manipulaçao religiosa e da propria midia…

        Meu interesse na verdade não é atingir o público cativo do assunto, mas sim arrastar e provocar uma pequena revolução e curiodidade nas pessoas, porque sei que aqui no Brasil a mentalidade sobre extraterrestres é na verdade uma “piada”, diferentemente dos EUA e Europa, Japão e da China

      • tonygalletti

        Como seria esse apoio seu? Eu não tenho formação técnica. Apenas sei ligar e desligar uma camera!

        Se ainda quiser me apoiar e me ajudar nesse sentido desde já agradeço… Só me add no facebook — http://www.facebook.com/tonygalletti
        ===

        Quem quiser adicionar fiquem à vontade….

        • Fritz

          não tenho conta no facebook, depois que casei acabei deletando rs. me dê um toque nesse email
          maifritzanch@gmail.com e falamos por la

  • Jornalista

    Se formos pensar bem, muitas vezes ninguém chega a lugar nenhum com o tema OVNIs e ETs por causa disso, várias especulações e nada de conclusivo!

    Uns falam que é fraude como sempre e outros como já imaginado também vão alegar ser real (verdadeiro) concluindo mas que bagunça é essa de conclusões ninguém chega a um ponto em comum. As pessoas já por natureza fogem doque as fazem pensar mesmo digo isso pois, se vermos no cotidiano por aqui e em demais lugares por ai já começa desde cedo o desestimulo a fazerem as pessoas pensarem a maiaria quando esta na idade escolar são poucos os que apreciam as exatas depois quando o governo introduz na grade escolar ou então em alguns colégios tem aulas de filosofia ninguém presta a atenção ou então prefere, ficar no mundo da Lua em vez de pensar e tirar alguma conclusão filosófica sobre algo no final, todos preferem ler livros sobre vampiros adolescentes e seus problemas amorosos e descoberta da sexualidade, bruxos pre-adolescentes e adolescentes para terminar como a maioria que já sabemos todos alienados!
    Sabe oque torna os livros sucessos de best-sellers nada mais é doque o escritor já entregar toda a historia mastigada aos seus leitores, enfim não é a historia que é boa, interessante mas sim que as palavras são compreensíveis como também fornecer todo o raciocínio, lógica e ideia pré-concebidas do próprio autor aos seus assíduos leitores, doque lhes fornecer um enredo que os façam até mesmo se esgotarem mentalmente para quebrar e assim alcançar o conhecimento por sua autonomia de aprendizagem formulando e concebendo suas ideias de mundo e se tornando pessoas realmente portadoras do saber doque apenas seguidoras de regras como são os leitores desta próxima geração que vem ai!

    Abraços amigos
    e colegas!!!

  • Ejba

    Tá vendo jailso, ta vendo??

    o jailso cê ta vendo??

    pow jailso cê num viu???

    ahhhhh jailso

    • Marujo

      The best! (hehehehehehe)

      • ARNALDO SALLES

        E aí Marujo, como dizia o Carlito, estão vendo ETs em todos os cantos ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

    • Fritz

      hahahahhaha

  • ycatu

    É! O Fernando Ramos tem razão! Trata-se de uma aeronave. Há momentos que dá par ver o leme direitinho! É conveniente prestar atenção!
    Bom fim-de-semana a todos e a todas!

  • Hannah

    Como muitos já viram OVNIs/OVETs mas por diversos motivos não registraram imagens, os relatos hoje em dia parecem-me mais dignos de confiança do que as imagens exibidas.

    Devido às inúmeras possibilidades que a própria Terra hoje em dia é capaz de pôr para voar, ou para visualizar em vídeo [CGI], as imagens praticamente “são falsas até que se prove terem sido meramente suspeitas” (mas nunca positivamente confirmadas; quanto a isto são no máximo relegadas a julgamentos pessoais).

    Ao contrário do esperado, na Ovinologia é preciso não ver [imagens registradas] para crer.

  • Ordep leicam

    Chamar os acreanos de anafabeto nao é um comentario inteligente. É sempre assim quanto se publica um video como este dizem é só um aviao nao é um balao é um eromodelo etc. Bam! É por isso que nunca coloquei na internet meus 7 videos que filmei os ovnis com minha camera digital o ultimo foi na beira do mar em aracaju em 2011. Nunca colocarei na internet estes videos até eu diver 100 cento de seteza que é um ovnis verdadeiro.E VAMOS QUE VAMOS

    • Fritz

      mas se vc não divulgar, vc nunca saberá

    • mago53

      Vc. tá no lugar certo para divulgar. Irão dar comentários bons e ruins, isso é normal! TÁ ESPERANDO O QUE? Abraços

    • Fernando Ramos

      Nem mais.
      E nos últimos tempos tem sido a invasão de casos com aeromodelos com leds à noite.

      A coisa está a ficar complicada para os nossos lados.

      • mago53

        Made in China. Mão de obra barata. Só pode acontecer isto. O cara gastar dinheiro, para sacanear a Ovinologia. Para provar, faltam dinheiro e vontade.

      • redix 2012

        Antes era balão de meteorologia, agora são brinquedos de leds?
        É impressionante, quando alguém afirma ter visto um “disco voador”
        aparece um monte de especialistas dizendo se tratar de balões meteorologicos e tals. Eu olho na cara deles e vejo que são uns trouxas que nem sequer pensam por si mesmos, exibem diplomas e repetem como papagaios o que aprendeu em livros mentirosos. Dia desses assisti na tv um “especialista” afirmando que um orbe que havia caido do ceu, se tratava de lixo espacial proveniente de,kkk um tanque de foguete.essas esferas metalicas que de vez em quando cai em algum lugar do país (Anapurus – MA, Montividiu – go) EU JÁ VI uma dessas bem de perto (uns 30 m)funcionando, toda iluminada e fazendo zig zag numa velocidade impressionante. Já pesquisaram o que pode realmente ser isso? a composição do metal? a ufologia se interessa por isso? Talvez seja o temos de mais palpavel…

        • Fernando Ramos

          O senhor não deve ter lido aqui que já ficou provado que este caso se tratou de um avião.

          Quanto ao “brinquedos de leds” infelizmente assim é. E também aviões telecomandados, com leds, como foi por exemplo o caso do EUA, o famoso OVNI azul. Mas há muitos outros. Posso dar-lhe alguns exemplos. É só pedir-me um exemplo de algo e pode ser que tenha sorte.

          Porque razão ficam os que vêem OVNIs tão chateados quando alguém consegue explicar o que eles podem ter visto? Será que é por quererem dizer aos amigos que viram uma nave extraterrestre? Será que essas pessoas preferem viver uma mentira ou fantasia para alimentar o seu ego?
          Claro que há explicações e explicações. Umas são visivelmente desculpas esfarrapadas enquanto outras são bastante pertinentes.

          Mas isso de ofender quem explica uma observação é de muito má educação. Geralmente são esses, os que não aceitam ter visto algo explicável os maiores trouxas.
          Já reparou como esses “trouxas” ficam a olhar para si a pensar “coitado, mas se ele é feliz assim…”

          Sabe que por vezes é através desses livros e diplomas que os “trouxas” têm e estudaram que se chegam às explicações que os outros, os “não trouxas”, não conseguem chegar e perceber por falta de “bagagem”.

          Acha que não há lixo espacial a cair na Terra? Acha que as esferas encontradas são material extraterrestre?
          Talvez devesse dar umas vistas de olhos mais aprofundadas a estes temas.
          Pensa que os depósitos de combustível são apenas fusiformes como os do Space Shuttle?

          Conte-nos a sua observação. Envie-a para o n3m3 para ser publicada.
          Faça um desenho, digitalize-o e envie com a sua descrição.

          O senhor conseguiu saber se o objecto que viu era de metal? O tipo de metal? Não??? Então como quer que os pesquisadores consigam também saber essas coisas?

          Se quer aprender, fale com quem sabe, leia os tais livros (não necessita diploma porque não há cursos de ovnilogia e se os há, são uma fraude já que a ovnilogia não é uma ciência e não há ninguém catedrático para a leccionar. Não tenha medo que não se torna num trouxa. Antes pelo contrário, vai-se tornar uma pessoa com uma noção do que o rodeia muito mais atenta porque vai-se aperceber que afinal, os verdadeiros trouxas são aqueles que acreditam em tudo o que os seus olhos vêem sem se questionar, são aqueles que não querem saber mais do que aquilo que viram.

          Para a próxima tenha mais respeito aos que investigam o fenómeno de forma séria e critique apenas quando tiver argumentos válidos e conseguir dizer quem são os tais trouxas e porquê.

          • redix 2012

            Mas é claro que ficou provado que era um avião, se acaso não existissem na área, seria qualquer outra coisa “aceitável”, nunca um ovni. Não sou bom com as palavras como você, peço desculpas pelo excesso no outro comentario, e vamo ao que interessa…
            O que eu questiono é pq as autoridades nunca aceitam a possibilidade de visitas extraterrestres? Pode ser qualquer outra coisa, menos ovnis? No interior de Goiás tem um expecialista em foguetes que reconheceu a peça circular como parte da fuselagem? Tenha santa paciência… E não é só aqui não, é um acobertamento no mundo,talvez por não ter o que ser feito, nenhuma nação vai admitir a vida fora da terra. Tunguska na sibéria é um bom exemplo, foi ventilado que até a teórica matéria escura teria atravessado o planeta naquele ponto, mas nunca “coisa de aliens”.
            É isso.

            • Fernando Ramos

              Não se pode dizer ser algo apenas para desculpa. Por exemplo, aqui a desculpa de ser Vénus não tinha cabimento. Um balão também seria difícil encaixar neste tipo de observação.
              Esta opinião baseia-se única e simplesmente na observação do dia a dia já que não se podem tirar quaisquer conclusões objectivas das imagens.

              Desse modo será mais lógico atribuir o facto a algo já conhecido, porque tem maiores possibilidades de ser a explicação correcta do que embarcar em suposições especulações.
              Por exemplo, veja este vídeo TODO e diga-me o que acha;
              http://www.youtube.com/watch?v=tE4-bfWHIXM

              Certamente que a sua questão sobre o porquê das autoridades não aceitarem a possibilidade extraterrestre é uma pergunta de circunstância porque certamente que o senhor está farto de saber a resposta.
              Quanto à tal peça que caiu (ou têm caído) na Rússia, Brasil e EUA, são de facto partes de foguetões. Por isso esse tal especialista é capaz de ter razão.
              O senhor acha mesmo que uma civilização tecnologicamente avançada iria construir uma nave para viajar no espaço (longas distancias) com rebites? Submeter-se ao perigo dessas juntas cederem com os esforços, velocidade e temperaturas (digo eu)?
              Aliás, muitas dessas peças foram identificadas estruturalmente.

              Quanto ao acontecimento de Tunguska. Porque é que tanta gente “tem a certeza” de que se tratou de uma nave espacial quando há indícios de poder ter sido um meteoro? Será que essas pessoas preferem colocar a cabeça na areia para não encararem uma possível realidade, preferindo enganar-se a elas próprias?

              Já ouviu falar da possibilidade de poder ter-se tratado do resultado de uma experiencia de Tesla aproveitando uma expedição para certificação do acontecimento?
              Segundo o que li, a tal experiencia, o Raio da Morte, era um raio (de electricidade ou electromagnético) capaz de ser lançado a grandes distancia.
              Também não há dados nem registos escritos desta experiencia.
              Como vê, fala-se muito e sabe-se muito pouco. Tudo vale. Tudo depende de quem veicula a informação.

          • redix 2012

            Completando meu raciocinio, encontrei esse video que, pode ser falso, mas corresponde perfeitamente ao fenomeno que presenciei.
            http://www.youtube.com/watch?v=3mePF-0fLi0
            Gostaria que assistisse principalmente a partir dos 07:40, que é quando a esfera parece se dividir e fica identica a um avião – IGUALZINHO O VIDEO ACIMA -. Será que eles não podem se camuflar e se passar por aviões, para não chamar a atenção de ninguem? Se conseguimos fazer isso, porque eles que supostamente são mais evoluidos,com maior tecnologia, não fariam também? Provavelmente, como a repórter disse, não era hora de voo, mas devido a forte semelhança do suposto ovni com um avião,já confirmaram como sendo este. E a equipe estava praticamente embaixo do objeto, e não foi levada em consideração, porque se trata de um avião.

            • redix 2012

              kkkkkkkkkkkkkk cade o mester das palavrs.; kkkkkkkk

              • Fernando Ramos

                Se se refere a mim, o “mester”(?) não faz disto vida.
                O mester trabalha, tem família e tem mais vida além da ovnilogia.

                Posso demorar a responder, mas ninguém fica sem resposta, se ela valer a pena.

            • Fernando Ramos

              Julgo que o vídeo que coloquei acima responde perfeitamente a esta sua questão.
              É que o tal link parte também de um ponto de luz até se transformar num avião.
              Exactamente (segundo parece) como aquilo que o senhor viu.
              Isto, claro, a não ser que o avião desse link ( o que coloquei acima) seja um OVNI camuflado… muito bem camuflado, por sinal… Tão bem camuflado que até com luz diurna nos consegue enganar

              Caro amigo, eles não têm necessidade de se camuflarem em aeronaves terrestres. Eles possuirão certamente de sistemas bem mais avançados.
              Nós já os temos.

  • TayLua

    Um vídeo da minha terrinha!
    Bem, quando vi esse vídeo na época não acreditei muito, pois se parece muito com um avião. Mas atualmente, depois de ficar sabendo nas minhas pesquisas pela net, que existe hologramas de aviões, ou até mesmo naves que mudam suas formas por ai não duvido que realmente seja um ovni.

  • UFOsFatcs

    Pelo amor dos deuses, isso é um avião da GOL, um 737-800, esse vídeo foi uma das maiores Gafes cometidas por esta emissora. Lembro que na época fizemos uma matéria sobre isso e misteriosamente o artigo sumiu, foi apagado pelo próprio Blog. Por isso hoje, vamos repostar a matéria..
    Mas parem de bobagens, isso é um avião, minhas criticas não são para a equipe e sim para a direção, ou melhor, o diretor que é uma Anta desinformada e está nesse cargo não sei como. Será que na edição ele não viu o Logotipo da GOL? Anta

    Abraço

  • Raul Quintella

    Drovni!