Sons estranhos estão ocorrendo por todo o mundo, mas cientistas já têm uma explicação

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

Não deve ser novidade para alguns de nossos leitores o fato de que no mundo todomuitas pessoas estão relatando a ocorrência de sons estranhos, cuja fonte não pode ser identificada.

Muitos falam que estes sons seriam as ‘trombetas do apocalipse’ e, obviamente, muitos cidadãos que não têm nada melhor para fazer na vida aproveitaram-se disso e forjaram seus próprios vídeos com sons pré-gravados, para terem seus 15 minutos de fama no YouTube (basta acessar o YouTube para ver os inúmeros vídeos sobre o assunto). E devido a este fato, até agora não havíamos colocado nada sobre este assunto em nosso blog.

Contudo, já que nem todos os vídeos e relatos são falsos, aparentemente havendo mesmo ocorrências genuínas deste fenômeno pelo mundo todo, e também pelo fato de que alguns geofísicos alegam ter descoberto a origem do misterioso fenômeno, resolvemos colocar estas informações aqui.

Para aqueles que ainda não sabem, vale mencionar que estes sons assombrosos têm sido registrados nos últimos meses nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, Ucrânia, República Checa e Austrália, com incidências prováveis também aqui no Brasil.

Testemunhas afirmam que alguns destes zumbidos peculiares podem ser escutados como um estrondo, enquanto outros como um ‘bum’, e também há quem afirma que o som se assemelha ao berro do famoso monstro japonês ‘Godzilla’.  Em todos os casos, trata-se de um som de baixa frequência, aproximadamente 20 hertz, ou 20 vibrações por segundo, que está dentro do limite auditivo humano.

 

Explicação Científica

Os investigadores da Agência Científica Internacional Wosco asseguram que o som poderia estar sendo provocado pelo brusco aumento da atividade solar e pela intensificação dos processos energéticos no núcleo da Terra que têm sido registrados ultimamente.

Uma das versões apresentadas pelos investigadores é que a magnetosfera perdeu sua capacidade potencial de amortecer a radiação solar, assim deixando brechas que permitem que a energia solar ingresse em nosso planeta de forma contundente, causando o ruído.

Outras explicações estão baseadas no fato de que nosso sistema solar, cuja proteção se centra na heliosfera, está sendo ‘massageado’ por algo invisível, ou uma ‘nuvem interestelar’.  Esta nuvem poderia pertencer a um sistema solar próximo, que roçando contra o nosso provoca o estranho ruído, bem como uma grande quantidade de anomalias no planeta e em outros corpos de nosso sistema solar.

Qualquer que seja a origem das ‘Trombetas do Apocalipse’, todos os estudiosos concordam que não se trata do presságio do aumento da frequência de cataclismos, como tsunamis, erupções vulcânicas ou fortes terremotos, os quais podem se intensificar no final de 2012.

Veja este vídeo (em inglês) que mostra a ocorrência de estranhos ruídos por todo o mundo, porém há centenas outros vídeos disponíveis no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=wCLgP1mgyAg&feature=related

Fonte do vídeo: N0LINKNEWS

n3m3

Fonte das informações: connuestroperu.com

NotíciasOvniHojeVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (101)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • etevaldo

    Se é uma energia forte suficiente para produzir som, com certeza causará influência em outras coisas também.

  • Freedom Fighter

    Eu tenho medo. (Freedom Fighter sobre as “Trombetas do Apocalipse”)

  • l2Ca

    Quando a terra é atingida por uma tempestade muito forte o campo magnético precisa de um tempo para se reestruturar. Acho que a teoria que mais teria fundamento no caso seria a da magnetosfera sendo contorcida e retorcida pelos ventos solares.

    Mas por outro lado, porque no último ápice solar em 2000/2001 não se teve notícias de eventos similares? Não acredito que em poucos anos a magnetosfera terrestre se enfraqueceria tanto assim, mas se for verdade isto é muito sério, os sons escutados neste caso seria o de menos.

    • bea

      Concordo com seu raciocínio. Se esta for a causa, a situação é preocupante.
      Em relação à nuvem interestelar, que tbm podem resultar de explosões de supernovas, li um informativo estes dias, que nosso sistema estaria saindo de uma nuvem local, e entrando numa outra mais aquecida ainda ( um processo que levaria por volta de 100 anos)
      Sinceramente, em ambos os casos, se tais fenômenos estão provocando os sons, é de se pensar oq virá à seguir…

      • Senhor Spock

        Há uma opinião de um notório colega de outro blog que ainda não tive tempo raciocinante de vasculhar! Mas vale a pena lê-lo pelo exercício de imaginação dele…Eis aí em Cltr C – Cltr V.

        “Realmente é estranho,pode até ser um “apocavirus” qualquer, mas que é estranho é.
        Acredito que uma das possibilidades é uma diferente velocidade de camadas de ar superpostas, assim elas girando em sentidos opostos poderiam gerar tal som, mas aí, fica a pergunta, o que está fazendo uma camada de ar perder a homogeneidade dessa forma, porque a estratificação dessas camadas. Pelo som, parece ser coisa do ar, e não de movimentos tectônicos.
        Mas é só exercício de imaginação, até que consigamos ouvir também, aí a coisa mudará de figura, ficará mais fácil entender o que está em jogo. Pelo menos é o que espero.”

        Saudações Vulcanas!

        • l2Ca

          Interessante esta teoria, pode explicar a “regionalização” do barulho explicando porque ele é ouvido em uma cidade e em outra não.

          Como em um trovão, escutaríamos o barulho algum tempo depois do “evento” nas camadas de ar, seria o “lag” entre eles.

          Porém, também levanta as questões do porque não se teve notícias anteriores deste fenômeno, por que eles ocorrem em áreas como no Brasil onde o clima é ameno, sem ocorrência nem de furacões..retornando a questão do motivo desta canalização dos ventos.

          Talvez, só jogando idéias..turbilhões de ventos ecoem o barulho das cidades..como em uma Concha do mar, funcionando como um amplificador natural, mas as mesmas questões se levantam.

          A verdade é que é um fenômeno novo ainda sem uma explicação concreta e para quem já o presenciou, chega a ser assombroso.

        • Jigsaw

          Apareceu o home!! tava sumido rsrs , Abraço.

        • Pri

          Apareceu a margarida Sr Spock!!! ahsuahushaushaushaua
          Eu tenho uma opinião com relação a esses sons, claro que não incluo todos, massssss, acho que os “verdeiros” tem a ver com a inversão dos pólos e a grande mudança que se aproxima. hmmmmm seráaa??? Não quis soar apocalíptica, exatamente o contrário.
          Saudações pleidianas!!!

          • Pri

            verdadeiros*

          • Jigsaw

            Ai sim, grande PRI também voltando a ativa =)

            • Pri

              rs Yeap vamos que vamos Sr Jigsaw 😉

              • ju

                vou publicar o q eu enviei pra pri, pelo facebook:

                há uns 2 anos, fui passar férias na casa da minha irmã em ubatuba (tudo acontece lá, já vimos um ovni lá), na praia da lagoinha, longe do centro uns 30 km. estava com minha mãe e minha tia e era fora de temporada. de todas as casas da vizinhança a única a estar ocupada era a nossa. na frente tem um vizinho que mora lá e só. nenhuma casa é uma mansão, são casas simples, sem gerador. bem, uma noite a luz acabou e logo em seguida, começamos a ouvir um barulho mt estranho, de forte intensidade. não estava chovendo, não ventava, não lembro em qual fase a lua estava. a casa da minha irmã fica do outro lado da estrada (rio-santos), afastada uns 500m da praia. minha mãe dizia q era o mar, daí eu disse q estava tendo uma tsunami, pois o barulho era mt forte. agora vc imagina, a praia chama lagoinha, adivinha pq? nunca tem ondas lá, é uma praia hiper tranquila. eu estava ficando mt nervosa pq a gente não enxergava um palmo à frente do nariz. eu disse à minha mãe q ia abrir a janela e ver o estava acontecendo lá fora. ela ficou desesperada e disse pra eu não abrir. ou seja, ela tb achou q algo mt esquisito estava acontecendo. sinceramente, eu achei q o mundo tava acabando lá fora ou q uma tsunami estava destruindo tudo. foi mt esquisito e assustador.

        • Android

          “…Outras explicações estão baseadas no fato de que nosso sistema solar, cuja proteção se centra na heliosfera, está sendo “massageado” por algo invisível, ou uma nuvem interestelar”. Se esses sons são frutos de uma “massagem”, imaginem quando estivermos levando “PORRADA”!!! Cabuloso!!!

          Abraços!

      • Francisco antonio Gomez

        Essa nuven de energia cosmica foi detectada pela Nasa vindo em nossa direção e ela é gigantesca, depois ela negou dizendo que é não existia isso. mas na internet dizem que ela vai trazer muitos problemas ao nosso planeta.

        • geekgata

          Verdade

      • l2Ca

        Sim, caso o ruido tenha a ver com nuvens interestelares recém chegadas , deve-se ser realizado um melhor estudo sobre suas influências, ela explica por exemplo do por que o fenômeno é atual e não há relatos anteriores.

        Mas acho que como na explicação da magnetosfera, o problema de ambas as teorias são que estes sons seriam escutados por boa parte do planeta de “uma vez”. não em lugares e cidades específicas já que é um fenômeno global.

        Realmente um mistério, para alguns seria uma forma natural de “aviso” do planeta de alguma coisa, assim como a “Dor” que nos avisa de que há algo errado no corpo.

      • bea

        Estranhamente,e as medições de irradiancia solar revelam que esta vem dimuindo significativamente, apontando até para um possivel minimo de Dalton ou Maunder nos anos vindouros..
        Logo, se forem reais os sons, mesmo que locais, e por influencia externa, penso que deve-se excluir o sol como causador..

        http://www.eike-klima-energie.eu/fileadmin/user_upload/Bilder_Dateien/Huettner_Radiative_Forcing/Strahlung_1.gif

        http://www.agu.org/pubs/crossref/2011/2010GL045777.shtml

        http://oai.dtic.mil/oai/oai?verb=getRecord&metadataPrefix=html&identifier=ADA535690

    • Marcio_B

      Não pode ser nenhuma nem outra, se fosse algo dessa magnetude o som abrangeria uma área de no mínimo um quarto do tamanho do planeta e não é o que vemos (ouvimos), já ouvi relatos de cidades do Brasil onde esse fenômeno pode ser observado (ouvido) mas em cidades vizinha já não há relatos…como se fosse algo direcionado ou ao menos de menor magnetude do que as explicações acima citadas…muito estranho, uma coisa é certa, há muita contra informação sendo despajada sobre nós, muito inclusive em relação ao fenomeno UFO, tão armando uma pra gente, não são atoa todas essas expleculações!!! To mais propenso a acreditar no cara semianalfabetizado que relata ter visto algo de anormal do que nessas explicações “científicas” sem pé nem cabeça! A ciência tá tão distante da verdade quanto a religião esta de Deus.
      Saudações cautelares!!!!!E tem outra questão que é bem mais delicada porque tendemos a acreditar em que vemos e isso será usado contra nós…alerta aos “São Tomé’s” espalhados por aí…

      • l2Ca

        Sim, as teorias “cientificas” até agora não convenceram, pelo menos a mim, explicam apenas em partes.

        O problema é que é muito fácil jogar uma teoria universitária dessas na mesa sem experiências comprovadas e o pessoal acreditar como fato.

        Temos que admitir que não sabemos tudo e talvez nunca saberemos, e esta é a graça.

        “…Se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?…” (1Co. 14: 8)

        Segue um link com um resumo de 2011
        http://www.youtube.com/watch?v=w4EoqJFqpbU

    • Mike

      Tens razão.

  • Mestre Yoda

    – UM UNIVERSO INFINITO, E NOS HUMANOS AQUI, NOS QUESTIONADO SE OVNIS REALMENTE,EXISTEM OU NÃO!!

    – NÃO PRECISA SER EXPERT PARA ENTENDER QUE ELES JÁ ESTÃO AQUI!

    – ESTES SONS NADA MAIS E DO QUE, SEUS CRUZADORES ESTELARES!!

    – VEJA AMIGOS, TODA ESTA TECNOLOGIA, INTERNET,A MEDICINA,AS BOMBAS ATÔMICAS,ACHA MESMO, QUE TUDO ISTO FOI, CONCEBIDO APENAS EM 2000 ANOS??

    – E SÓ RACIOCINAR,ELES JÁ CHEGARAM, AQUI NESTE PLANETA, A MUITO TEMPO, VEJA TODAS AQUELAS CONSTRUÇÕES, COM ROCHAS DE 300 TONELADAS CADA, ACHA MESMO, QUE UM BANDO, DE HUMANOS FEZ TUDO AQUILO NO BRAÇO?

    – E PARA QUE TODOS AQUELES CAIXÕES NOS EUA???

    VEJA; ( http://www.youtube.com/watch?v=gWVjJxiqgkY )

    – OS EXTRATERRENOS ESTÃO AQUI, POR ALGUMA RAZÃO,ELES SABEM QUE ALGO VAI ACONTECER, SERÁ A PROFECIA ‘MAIA’ SE CONCLUINDO, 2012? SERÁ?

    – TERREMOTOS,ENCHENTES,FRIO EXTREMO,TORNADOS EM LUGARES NUNCA REGISTRADO, ESTE E O CENÁRIO GLOBAL, O QUAL ESTA SE DESENVOLVENDO UMA Catástrofe, NATURAL MAIOR.

    – OVNIS, NO PODER DESTE PLANETA!!
    – ISTO EXPLICA O DESCASO COM O SER HUMANO EM ESCALA GLOBAL!!!

    – TAMBÉM NÃO SERIA PRA MENOS,AFINAL, NEM SEMPRE A EXPERIÊNCIA SAI COMO ESPERADO,DE UM LUGAR INABITÁVEL,AGORA ESTAMOS AQUI E ESTA ACONTECENDO DE NOVO!!

    – NOS HUMANOS ESTAMOS, DEVORANDO (+) ESTE PLANETA IGUAL A UM VÍRUS!!

    ( http://www.youtube.com/watch?v=IM1-DQ2Wo_w&feature=related )

    – FAZ SENTIDO QUE OS ARQUITETOS, QUEIRA DIMINUIR EM 80% A INFECÇÃO!!

    – You better get ready for the war!!!

    – C4RP3 D13M!!!

    • betinhofloripa

      “UM UNIVERSO INFINITO”…e pra quê se preocupar com um planetinha perdido nessa imensidão?

      Mas vale se preocupar com um planeta intocado por uma espécie como a nossa…um planeta ainda em estado de preservação total…

      Então não há motivo para vir até a Terra…pra quê? Se os humanos são cheios de defeitos e falhas… Não vale a pena perder tempo com a gente…

      E, em relação ao fim do mundo (war) não se preocupe…o INRI Cristo mora no Brasil…então tamo protegido! Falei?

      Abraços

      • Homem do Universo

        Betinho, com relaçao a preocupação dos exraterrestes conosco , com nosso planeta pequeno , diante do universo, acredito que sua pergunta é interesante.Bem , de alguma forma o universo é interligado, acredito que quando algo de ruim que aconteça aqui, tem um reflexo em todo o universo. Veja, nossos pensamentos, não “apagam” eles ficam no ar, de alguma forma eles ficam presentes no universo.Se você observar bem em um ambiente de pessoas negativas, maldosas com pensamentos nefastos, o ambiente fica “carregado”, a psicosfera fica muito “pesada”, com os pensamentos bons acontece o contrário, alguns médiuns conseguem observar uma nuvem escura , em torno dos que pensam,por exemplo; em matar alguem, em quem tem pensamentos de ódio, isso é uma realidade, eu tambem acredito muito que a questão de contato com esses seres de outros mundos, não se deu ainda devido aos nossos pensamentos, as nossas idéias, aos nossos objetivos tão mesquinhos e individualistas. no universo existe um espécie de teia que nos liga a todos.

        • betinhofloripa

          Bom amigo

          Discordo das suas idéias e concepções, no entanto, as respeito e respeito o seu direito de pensar como lhe convier.

          Abraços

          🙂

        • Cris

          Acredito nisso piamente!!! 😉
          Quando eu fico nervosa, dou choque pra tudo quanto é lado, nas pessoas, objetos, a luz apaga e tv desliga…
          Muito Loko!!! kkkkkkkkk
          Obs. Ninguém melhor que vc para entender de Universo né???!!

          • Homem do Universo

            Eu não quero está perto de você, quando ficar nervosa.Mas se tiver a oportunidade terei que lhe tratar com amor, carinho e atenção(ainda que você esteja naqueles dias, o que não deve ser nda fácil , hehehehehehe)aliás , como toda mulher deve ser tratada.Mas Cris, eu não entendi,sua colocação, voce concorda mesmo com meu pensamento ou está sendo sarcástica?

            • Cris

              kkkkkkkkkkkkkk Claro que concordo!!! Por isso que eu falei o que acontece comigo!!! é que eu sou meio brincalhona mesmo(eu quis fazer um trocadilho), minhas respostas as vezes pode dar isso á entender… Respeito vc pra caramba! Mais uma vez me perdoe…

              • Link Nheil

                Sim, é verdade que se “algo ruim” com o planeta ocorrer, isso provavelmente deixa um reflexo.

                Mas eu não sei se uma eventual destruição do nosso planeta seria “algo ruim”. Acho que seria apenas natural. Quantas notícias nós temos de estrelas explodindo todos os dias, e se essas estrelas contiverem planetas em órbitas, eles provavelmente também são destruídos.

                Acho que isso é só o equilíbrio natural das coisas. Não vejo “algo ruim”.

                • Cris

                  Link, acho que vc não entendeu… o que ele quis dizer que as energias negativas que emanamos quando ficamos bravos, tristes, etc.. acabam refletindo de alguma forma no universo… Entendeu? 😉

                  • Homem do Universo

                    Exatamente isso Cris, quanto aos acontecimentos naturais,não podemos fazer nada , pois a própria destruição faz parte da lei de evolução, o nosso sol ,que está provocando esse calorzinho que estamos sentindo aqui no nordeste, é resultado da sua combustão interna, ele gasta 420 milhões de toneladas de massa por segundo que converte em energia. O que vale dizer, que dentro de 15 milhões de anos, ele morrerá e todo o sistema. Então Cris, caso não tenha casado, trate de casar, antes que isso aconteça.

                    • Cris

                      kkkkkkkkkkk vc é fogo hein!!!! Já sou casada há 5 anos… Estou sussegada quanto a isso…. kkkkkkkkkkkk 😉

        • Jam

          Falou muito bem, parabéns.

      • TiagoTK

        “Então não há motivo para vir até a Terra…pra quê? Se os humanos são cheios de defeitos e falhas… Não vale a pena perder tempo com a gente…”
        ——————————————————————–
        hehehe, bom, se o extraterrestres pensarem, tiverem o mesmo ponto de vista, o mesmo conhecimento, forem praticamente igual a nós seres humanos, talvez você tenha razão. =)

          • Link Nheil

            Concordo totalmente!

            Entendo que muito dessa ideia de “Deus Papai-Noel” se deve ao medo que temos de saber o óbvio: SOMOS APENAS POEIRA DE ESTRELA.

            Ninguém vai “nos salvar”, pois nós somos parte desse equilíbrio que é o universo, bem como os átomos são para nosso corpo.

            É o que acho.

            E, sinceramente, até esmo essa história de “entraremos na dimensão X, ou Y, e só os bons ficarão, e blábláblá”, aí já me parece muita fantasia. Acho que o universo é perfeito demais pra se preocupar com uma partícula que somos.

        • Homem do Universo

          Não vale a pena?

          Tiago, será que vale a pena tirar algum jovem do mundo das drogas, do crime?

          Quando você passa em algum lugar e vê algum semelhante na miséria, na dificuldade você não lamenta e até sofre?

          Como poderemos ser realmente felizes, se ainda vemos nossos semelhantes na miséria?

          Para seres evoluidos as prioridades são outras.
          Eles se sentem felizes em ajudar.
          Uma pessoa boa , quando ajuda e pode ajudar alguem, se sente feliz, sem querer nada em troca, diz-se dela, ali é uma “alma boa” e é mesmo.

          Tiago, não conseguimos ainda entender o verdadeiro amor, o amor fraternal ,o amor Crístico, talvez eles ja entendam melhor que nós , e acredite deve sentir um prazer enorme em ajudar.

          • TiagoTK

            Homem do universo, concordo plenamente com o que você disse, a parte que você leu no meu post de “não vale a pena” foi uma citação do betinhofloripa.

            betinhofloripa, “gente mais gabaritada”, que até hoje não sabem explicar como os sumérios sabiam da existência e do funcionamento do nosso sistema solar e dizem que as pirâmides foram construídas com a ajuda de elefantes?
            Nós não somo nenhum supra-sumo, isso é verdade, mas não somos lixos.

            A sua pergunta, porque se preocupar com a gente?
            Mas nós não conseguimos nem responder o porque é que nos auto-destruímos, nós não nos auto-conhecemos como podemos nos colocar no lugar de uma mente extraterrestre e ficar teorizando o porque disso ou daquilo, se nós mal entendemos nossos próprios processos vamos conseguir entender os dos aliens?
            Resumindo, você quer usar a nossa ciência pra explicar a deles?

      • Guxta

        Não existe essa coisa de “Não vamos para aquele planeta habitado pq aquele pessoal é muito difícil de lidar. Um bando de idiotas inconsequentes!”.

        Para alguém ter esse conhecimento seria necessário visitar esse tal planeta. Portanto eles já teriam vindo aqui. A curiosidade com certeza existe em qualquer parte do universo. É o que nos move e o que move qualquer ser desse universo.

        Vale a pena perder tempo com qualquer tipo de vida. Quando dermos de cara com um ser extraterrestre – e espero que eu esteja vivo para vivenciar isso – haverá um êxtase imenso. Só de imaginar o vasto conhecimento que poderemos ter através deles é de fazer os olhos brilharem. Assim como eles podem nos ensinar muito, nós tb podemos ensinar a eles.

  • Wallace S.A

    Calma Mestre Yoda,sem alardes….MAS EU ACHO Q REALMENTE ALGO VAI ACONTECER!JA OUVIRAM NAS HISTÓRIAS SOBRE OS INTRATERRENOS,Q SUPOSTAMENTE VIVEM ABAIXO DO SOLO TERRESTRE,POIS É,E SERA Q ELES NAO ESTAO CHAMANDO NOSSA ATENÇAO,PEDINDO AJUDA..TEM INDIOS E ALGUMAS OUTRAS PESSOAS Q DIZEM SABER ONDE FICA A ENTRADA PARA ESTES LUGARES SUBTERRANEOS.isso é um grande mistério,e isso me fascina..ME SIGAM NO TWITTER,SIGO D VOLTA,@Wallacev8

    • betinhofloripa

      Falou certo…”supostamente” o que indica que não se trata de uma verdade confirmada…
      Abraços

    • Mcnaught

      Norton e o mundo dos Quem. Sorry rs. Não resisti e lembrei do desenho rs.

      []´s

  • atsbs

    a primeira vista(ovida kk)eu pensei que era vento ou eco rebatido em algum lugar, mas, analizando com calma, percebesse que o som e constante e quase o mesmo trimbe. Muito estranho …

  • Alex e Dri

    Neme um pouco antes do terremoto que matou mais de 20 mil pessoas aqui no japao minha esposa e minha filha ouviram esse ruido… soh espero que ele nao se repita

  • Betto

    Lembrando que……
    Toda ação tem uma reação.
    Cedo ou tarde!….

  • No surrender

    Bom, pelo menos os surdos não irão ficar com paranóia.

  • Vinnicius

    Sinceramente, no video de 7:50, pode se ouvir vozes no fundo.

  • betinhofloripa

    E eu pensando que era meu estômago reclamando por falta de comida…ainda bem que é só o Sol…

    🙂

    • Cris

      kkkkkkkkkkkkkkkkk só imagino o tamanho do seu estômago… 😉

      • betinhofloripa

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK 🙂

  • fiveluz

    “Satélite mapeia nuvem de gás onde está o Sistema Solar” – Notícia do site FOLHA.COM.BR em http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1042156-satelite-mapeia-nuvem-de-gas-onde-esta-o-sistema-solar.shtml.
    Também já ouvi alguns sons estranhos, foi assustador e ao mesmo tempo fascinante, fazia com que nossos olhos seguissem o som e para o céu.
    Foi rápido e não vi muitas pessoas dizendo que ouviram.
    Em um documentário sobre o universo, eles dizem que são sons vindo de Jupiter, talvez até seja.
    Mas tenho minhas dúvidas. Concordo com o Mestre Yoda.

  • Greyland

    Será que não é um teste de algum equipamento Ultra-Sônico ??

  • fabio_lobato

    Cara… se for as trombetas do apocalipse elas estão desafinadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • betinhofloripa

    Eu tenho uma teoria diferente….

    Os EUA tem um avião espião, não tripulado, que é basicamente invisível ao radar, parece-se com um dirigível e pode filmar e ouvir qualquer pessoa no planeta…

    Veja foto aqui
    http://www.wired.com/images_blogs/dangerroom/2010/06/8385-660×442.jpg

    Um deles até caiu e o OVNIHOJE mostrou

    http://ovnihoje.com/2011/08/aeronave-experimental-ultra-secreta-e-confundida-com-disco-voador-nos-eua/

    Imagino que esse som seja oriundo do avião qdo aciona algum dispositivo de espionagem…

    Parece meio James Bond, mas é o que eu acho….

    Abraços

  • Homem do Universo

    MAIS AMOR

    Ama sempre para que possas compreender sempre mais.

    Ajuda antes de qualquer indagação.

    Não peças diretrizes à Vida Superior antes de praticar a fraternidade no círculo em que estás.

    A Terra é a nossa escola, onde o amor é o Sol.

    E apenas aquele que se faz irmão do próximo pode soerguê-lo a mais altos destinos.

    Os nossos recursos garantir-nos-ão transitório respeito entre as criaturas.

    Mas que será de nós sem o tesouro da compreensão que apenas o amor nos pode conferir?

    Mais amor em nossas atividades é solução gradativa a todos os enigmas que nos cercam.

    Só a luz é capaz de extinguir a sombra.

    Só a sabedoria aniquila a ignorância.

    Só o amor redime, vitoriosamente, a miséria.

    Não nos abeiremos da revelação cristã simplesmente indagando, pedindo, reclamando.

    Aprendamos a trabalhar e servir.

    Amemo-nos e uma luz brotará em nossa alma, fazendo-nos sentir que apenas o serviço ao próximo é capaz de conduzir-nos à real felicidade.

    Mensagem emmanuel / médium chico xavier

    Do livro “assim vencerás” (extrato) – Ed. IDEAL

  • Francisco ventura

    Tudo isto que debatemos diariamente por aqui, outros sites que como este tratam os assuntos com o respeito que eles MERECEM, estão de alguma forma surtindo EFEITOS, já acompanho este assunto ha uns dois anos, e só agora a comunidade científica começa a tratar do assunto publicamente, ainda que não se tenha uma definição do que venha a ser (???), pelo menos estão admitindo que ALGO está aontecendo, e isso é muito importante e oportuno, por isso mesmo, procuro usar este espaço com o devido respeito e verdade, tenho aprendido muito com as pessoas que levam isto aqui a sério, e quero deixar aqui o minha admiração pelo n3m3 pela forma como conduz este site, sem querer nos impor seus pontos de vista e conclusões. Um abraço a todos.

  • Saturno

    Eu já ouvi vários sons estranho quando estava para dormir…
    Agora percebo que não estou maluco… Uffa…

    Saquarema, RJ

  • Mcnaught

    “Pelo menos estão admitindo que algo esta acontecendo[2]´´

    Não comentei nada por aqui. Mas, no mês de Novembro eu escutei durante uns 10 minutos e o barulho foi sim parecido com “trombetas´´ ou uma espécie de buzina, porém com uma certa afinação diferente de buzina. A melhor definição pra mim é Trombeta. Mas de enorme potencia. Muito alto mesmo. E extremamente parecido com um dos primeiros videos onde um rapaz filma do alto de um prédio em uma espécie de condominio. Não me lembro o pais.

    Ok eu gravei no meu celular. Coloquei a mão para fora da janela do edificio que estou e gravei um longo pedaço. Porém, a gravação do “barulho´´ ficou baixa, acho que o vento batendo no celular atrapalhou a gravação.

    Liguei para um amigo em outro canto da cidade (SP) e perguntei se ele estava ouvindo determinado barulho, ele disse que sim e perguntou:- O que é isso??? Eu respondi: – Eu não sei rs. Liguei para outro amigo e o mesmo estava caminhando numa rua aqui próximo e decidiu ir verificar de onde vinha o barulho. Andou de um lado para outro e não encontrou nada. Porém disse que parecia vir de um lugar mais ou menos próximo do prédio da prefeitura de SP. Não havia manifestações (sindicatos, partidarias, estudantes,etc…) e não havia nenhuma construção por perto do prédio da prefeitura de SP.

    As pessoas que trabalham comigo escutaram, mas não deram importância. Continuaram com seus afazeres rs.

    Manifestar opinião é fácil. E inclusive falamos muitas besteiras na tentativa de deduzir o que seja rs. Inclusive ultimamente alguns andam dizendo que manifestar opiniões é cair na navalha de Ocam rs. Ta todo mundo saindo degolado agora rs.

    Pra mim, que escutei algo o qual não sei o que era, envolvi pessoas que não souberam o que era e não encontram nada. Seguimos em mistério.

    []´s

    • Cris

      Bacana seu relato Mcnaught, eu acho que eu ficaria meio perturbada se acontecesse comigo…

      • Mcnaught

        Olá.

        Acho que pelo fator das pessoas ao meu redor não darem importância eu acabei ficando tranquilo e de boa. O foco era apenas em descobrir de onde estava vindo o som. E depois (atualmente) estou de boa rs. Gosto de refletir. Ainda mais porque “Sons´´ funcionam para alterar certas vibrações.

        As mudanças que podem ocorrer na humanidade poderiam ser feitas através da mudança da vibração. E nada melhor do que “som´´ para alterar certas frequencias.

        “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra. No universo todo movimento é vibratório. O “Todo´´ se manifesta por esse princípio.´´

        []´s

        • Cris

          Disse tudo! Com certeza mudanças estão ocorrendo… Vc já ouviu falar em Cimática? (não é Cinemática, nem matemática!kkkk) Se não… dá uma pesquisada no titio Google ou no You Tube… Muito show! 😉

          • Mcnaught

            Não ouvi falar. Com certeza vou pesquisar. Obrigado pela dica.

            []´s

            • Cris

              Que nada!!! 😉 às vezes sai alguma coisa interessante desta minha caxolha!!! kkkkkkkk

              • Eric Augusto

                Olá Cris, ótima dica eu não sabia o que era cimática muito interessante.

                E falando em ondas e vibrações, uma vez eu vi na discovery que o urro do tigre branco pode paralisar ou até matar uma pessoa através das vibrações que ele emite, muito interessante se eu achar o vídeo eu posto aqui para vocês.

                Abraços

                • Cris

                  Obrigada!!! 😉
                  Bacana hein, nem imaginava que isso seria possível… Agora quando eu encontrar um, eu vou levar protetor de ouvido!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

                  Brincadeiras a parte… muito interessante mesmo, quando vc achar o link, passa pra nós!!!! 😉

          • betinhofloripa

            Cris

            Usando as palavras de um colega meu “já tinha ouVisto falar”….mas não me lembrava mais….sim, é bem legal o efeito do som…. bem lembrado…

            🙂

            • Cris

              Obrigada!!! 😉

    • Luciana

      Ouvi esse barulho ante-ontem (17/12/12) as 05:15 da manhã.
      Já havia ouvido antes, mas esse foi muito forte e no momento que o barulho soava, as luzes da minha casa piscaram muito, e depois houve um apagão.
      Para mim, há duas possibilidades: explosões solares ou aproximação de naves.
      Podem me chamar de louca, mas é nisso em que acredito!

  • alien eighth

    Por acaso tenho vindo a ouvir já a algum tempo vários sons que associava aos comboios visto morar numa terra com estação ferroviária perto de Coimbra, Portugal. O certo é, por vezes ouço um som quase imperceptível do tipo ranger ou pancadas muito rápidas em horas em que não há qualquer circulação de comboios. De notar que a minha casa fica a uns 1500 a 2000 mt da estação. Ainda ontem ou aliás hoje porque já passava das 0 horas, dia 03/02/2012, ouvi um som do tipo que, nem era pancada nem zoada mas a percepção que tive, eram os dois misturados, isto por volta das 0h30mn. Normalmente ouço estes sons só quando estou já na cama no silêncio da noite. Mas já a alguns anos, mais propriamente quando fui morar para a minha nova casa isto acerca de 3, 4 anos, que venho a ouvir uma zoada que por vezes se repete por algumas noites consecutivas. Já perguntei a minha esposa se ele ouvia qualquer coisa, mas ela diz que não. Será um som de tão baixa frequência que ela não consegue ouvir? Será impressão minha? Estou a dar este testemunho porque li a notícia e conclui que, o que estou ouvindo possa ser mais do que uma impressão minha!

  • Derico

    Essa notícia me fez lembrar de uma música da saudosa banda Overdose. A música se chama Anjos do Apocalipse e fala sobre as trombetas dos anjos. Muito legal.

    http://letras.terra.com.br/overdose/1169002/

    Saudações Celestes

    • betinhofloripa

      Rapaz

      Vira e mexe e sempre vem à tona o tema “trilha sonora” … hehehehe

      Daqui a pouco começa uma a dizer “.. e vc lembra daquela música? …”
      e depois outro e mais outro…

      KKKK

      Abraços

  • Mr. U

    Percebi que todos, senão a grande maioria, que ouviram os sons, estavam em prédios (lugares altos…) pq será?!

  • Sezaru

    São os Tripods de Guerra dos Mundos, os Mechs de Falling Skies… xD

  • Jonas lee

    esses sons parecem artificiais nao naturais

  • Eric Augusto

    Bom posso estar errado ou pode ser que seja isso que os cientistas falaram, mas não sei alguma coisa me diz que isso é parte do projeto blue beam e da H.A.A.R.P fazendo testes. Assim como aconteceu na Costa do Marfim com a suposta aparição da Virgem Maria, ou para quem lembrar aquele vídeo da Amazônia onde apareceu um suporto Grey com uma ‘orb’ azul ao seu lado, todos disseram que a ‘orb’ era um mini drone espião, mas eu acredito que aquilo era um projetor holográfico cujo o nome ja diz tudo Blue Beam.

    Posso estar errado, viajando na batatinha kkkkk mas a NASA, governo, militares entre outros escondem tantas coisas.

    Fica ai um assunto para gerar um pequeno debate neste blog maravilhoso: Se a NASA realmente usou o projeto blue beam na Amazônia, oquê pretendiam? Qual o objetivo de fazer isso?

    Fica ai algumas questões, abraços a todos.

    • Marujo

      H.A.A.R.P, também pensei nisso.
      O que impressiona é que, salvo erro de meu “ingrêis”, os registros foram feitos quase que simultaneamente, o que dificultaria a “fakemania” (ou não?). Por outro lado, sobre os vídeos mostrados no post: com exceção do primeiro (feito à noite), nos demais (floresta e cidade, de dia), pássaros não teriam se assustado com o tal barulho, e saído em revoada?

  • Ana Marta

    Também já tinha pensado no aumento da atividade solar como causador ou pelo menos um dos fatores que estão causando estes sons.Mas, mesmo assim é bom estarmos abertos a outras opiniões.

  • Hannah

    Ninguém pede para explicar as nuvens, a chuva, os relâmpagos e trovões; o arco-íris tb já é um fenômeno conhecido e comum ainda que belo e menos freqüente. Mas não é estranho, assim como outros que ocorrem na natureza.

    Sempre que estes cientistas explicam fenômenos estranhos, porém inéditos e repetidos, ou seja: jamais experienciados, como sendo “algo natural e decifrável”, nunca me convencem. Eles me convenceriam mais se ao menos dissessem: “não temos como explicar”, ou: “por ausência de situações precedentes, não temos no que nos basear para dar explicações”, algo assim…

  • Josemar G. Mendes

    Dois pontos a comentar:

    1) Essa Wosco não uma coisa séria. Não tem respaldo nem referência em nenhuma outra instituição realmente científica nem citação por ninguém a não ser por esses russos montadores de fakes e outros trambiques na web.

    2) As tais “explicações científicas” não passam de puro Bullshit, sem a menor lógica nem embasamento em nada. Um lixo !

        • Josemar G. Mendes

          Este paper NADA tem a ver com o assunto…

          • cecilia

            desculpe tem sim, mas nao vou ficar aqui te dando aulinha..***estude por si só

        • Sezaru

          Bem interessante esse artigo dos spacequakes.

      • Josemar G. Mendes

        NENHUM desses links indicados contesta o que falei sobre o Wosco:

        1)Site do próprio não serve.

        2)wikipedia não garante nada sobre o conteudo veiculado.

        3) O fato de terem premiado o Halberg da U.Minn., que é um dos fundadores do Wosco, não acrescenta nada.

        Para mim é um grupo de cientistas excêntricos e que, COMO GRUPO, ainda não ganhou reconhecimento de nenhuma entidade científica séria.

        E se continuarem escrevendo excentricidades como estas “explicações” acima, aí mesmo é que ninguém do meio científico vai prestar atenção ao que dizem…

        • cecilia

          Disse bem “para você”

          entre um grupo de CIENTISTAS excêntricos, e uma pessoa que até a presente data nada acrescentou para o meio cientifico, com licença, fico coma opinião dos primeiros.
          PARA MIM a deles tem mais peso. Passar bem!

        • cecilia

          Disse bem “para você”

          entre um grupo de CIENTISTAS excêntricos, e uma pessoa que até a presente data nada acrescentou para o meio cientifico, com licença, fico coma opinião dos primeiros.
          PARA MIM a deles tem mais peso. Passar bem!

    • Budweisex

      Eu tb disse isso em um comentário aki e concordo com vc cara, uma simples palavra explicaria mais plausivelmente o fato: HAARP (só uma possibilidade)

      Tem muita gente inocente que ainda acredita nessas “explicações”… obtem informação.. mas só do lado errado da moeda, não procuram outras fontes e nem cociliam outras coisas pra sacar a verdadeira verdade.

  • Resydul

    Gostaria de fazer uma pergunta, alguem mais percebeu que anda passando muitos (alem do anormal) aviões e helicopteros no céu ultimamente?? (principalmente aqui em são paulo)

  • Francisco antonio Gomez

    As coisas começaram cair aqui em Fortaleza, dois operários morrem depois que um vendaval atingiu uma obra, mesmo dentro dos padrões técnicos a parede caiu. Já do outro lado da cidade bairro mais valorizado da cidade um muro de 25 metros caiu em cima de 8 carros

  • Donni

    Será que esses sons não teriam alguma relação com as mudanças que estão por vir em nosso planeta, como disse a Princesa Japonesa?

  • Budweisex

    Noossa velho, como eu odeio explicações científicas (tanto quanto as religiosas). Igual akele ditado:

    “A religião tem certeza sem provas, a ciência tem provas sem certeza” … Conseguem ver uma incoerência aqui? Mas é muito óbvio que os dois são um só! Não da pra se acreditar nem em um nem em outro!

    Baixa frequencia pra mim tem outro nome HAARP !!!!

  • ycatu

    Gente!
    Isso aí nada mais é do que o rumor provocado pelo barulho das grandes cidades,reforçado, aqui e ali, por explosões atômicas subterrâneas ultra secretas. Que apocalipse coisa nenhuma! Tudo é coisa provocada pelo bicho homem! Tem é muita gente aí navegando no abacate…Outros ganhando dinheiro com notícias rumorosas sobre o fim do mundo. (Não é o caso do nosso blog!)Ahhr! Eu vou é plantar minhas 60 mudas de ARARUTA enquanto está chovendo no meu quintal…Nas oras vagas venho curtir este sítio! Maravilha!

  • ycatu

    Nas horas vagas, venho curtir este sítio! Maravilha! Não?

  • Eric Augusto

    Não sei se vocês assistiram, o history channel a mais ou menos 3 semanas atrás exibiram um programa sobre alienígenas da antiguidade, e eles falaram sobre a muralha de Jericó, eu não lembro muito bem a minha memória é fraca kkkk mas segundo a história o exército que invadiu usava uma “Arca” e dela saiu um som de uma trombeta que derrubou o a muralha, isso eu estou resumindo porque não lembro muito bem.

    Mas enfim isso seria uma coisa muito interessante, a HAARP pode ser um projeto dessa “Arca” beeeeemmmmmmmmm aprimorado, sei lá com isso eles poderiam causar terremotos entre outras coisas, uma coisa dessas na mão de pessoas ambiciosas seria mortal. Mas isso são teorias e teorias, nós nunca vamos saber o que se esconde atras desses misteriosos sons, pode até ser que os cientistas tenham razão mas para mim isso não desce, tem algo muito sinistro acontecendo isso é inegável.

    Abraços

  • Resydul

    Só temos uma certeza, algo vai acontecer esse ano! se vai ser os aliens,o fim do calendário maia,o apocalipse e etc agente ainda não sabe, mais vamos descobrir com o passar dos dias.

  • Resydul

    Mais com certeza não estamos sozinhos!

  • Adalton Fernando

    Tudo bem,pode ser essa tal energia cósmica vinda do espaço que muitos estão dizendo que causam esse barulho,mas tem uam parte do vídeo que parece coral de igreja,a parte da neve,muito estranho,eu me assustei com isso,não sabmeos direito o que é isso,só há teorias nada de respostas concretas…

  • Slayer7

    Caramba é a segunda noite seguida que ouso estes sons.. Dassssss
    Sou de Braga Famalicão.