Artigo interessante publicado o site inexplicata.blogspot.com, no dia 12 de outubro passado:
Como se as águas não estivessem suficientemente turbulentas para o sindicato dos controladores aéreos, uma nova tarefa tem sido forçada sobre eles: controlar o tráfego aéreo daquilo que não aparece nos livros. Pelo menos isto é o que César Cabo diz. Ele é o ex- portavoz da USCA, reportando de sua conta no Twitter: “Iniciamos nossas tarefas de supervisão da tarde assim — três aeronaves comerciais relataram um OVNI em suas telas de radar!” O comentário parece ser a abertura de um relato por Iker Jimenez, mas fontes consultadas pelo El Confidencial confirmam que houve mesmo um OVNI, e três capitães de diferentes aeronaves comerciais atestaram ao fato.
O evento ocorreu na primeira hora da tarde no espaço aéreo ao redor do Aeroporto de Barajas (Madrid). Um estranho relato foi recebido de um dos vôos comerciais próximo: “Estou vendo um alvo em minha tela” — no jargão, um ‘alvo’ significa um elemento desconhecido. A declaração não pode ser corroborada do solo, pois radares secundários não captaram nada de estranho. Logo depois, um terceiro piloto relatou outra “luz branca” em seus monitores. Mais tarde, um terceiro fez um relato similar ao Centro de Controle Barajas.
De acordo com alguma fontes, a agitação que ocorreu na central de controle chegou à uma magnitude considerável: um ambiente com uma mistura de surpresas, confusão e agitação. Um esforço foi despendido por um considerável espaço de tempo para observar o elemento, seguindo à risca as explicações do piloto, mas sem qualquer resultado. A única conclusão alcançada em Barajas foi que — seja lá o que for — não foi uma aeronave.
Parece que tais fenômenos não são tão anormais quanto se pensa. “Frequentemente, pilotos captam elementos com ‘aceleração não balística’ em seus radares,” explicaram as autoridades do aeroporto.
Praticamente nenhum caso têm uma explicação racional. Ninguém se arrisca colocar uma hipótese lógica para o episódio de OVNIs de ontem. Somente um dos peritos consultados estava disposto a oferecer uma hipótese aos eventos: “Poder ser que, já que amanhã é o Dia da Cultura Hispânica, isto tenha alguma relação com as forças armadas, ou coisa assim… embora, para lhe dizer a verdade, essa explicação não é muito forte.“
n3m3
Fonte: inexplicata.blogspot.com
Desculpem voltar ao post do OVNI de Chimbote, mas acho que muita gente ali considerou como avião.
Re-vejam então em tela cheia e 720p o vídeo mais completo em
http://www.youtube.com/watch?v=tUP-v5_a4A8
Na minha opinião, assistindo desta forma, foi possível ver que NÃO É MESMO uma aeronave comum, já que nem asa nem empenagem vertical são visíveis no objeto (ou um coisa ou outra ou ambas deveriam obrigatoriamente aparecer).
Por outro lado, não seria um dirigível por causa da velocidade excessiva para este tipo de aeronave.
Logo estou afirmando ser um OVNI LEGÍTIMO, dos bons !
Josemar G. Mendes
concordo.
É um míssil dos eua.
Josemar, estou curioso sobre seu avistamento. Pode relatar aqui ou então envie o link.
Aproveitando sua brincadeira, concordo com a hipótese de míssil, mas só se for daqueles mísseis de 1847, movidos a lenha…
Tenho 2 avistamentos narrados:
Na década de 50:
http://ovnihoje.com/2011/03/relato-avistamento-de-ovni-por-um-de-nossos-leitores/
Ano passado:
http://ovnihoje.com/2011/06/leitor-e-colaborador-do-ovni-hoje-nos-envia-outro-relato/
Tenho também um escutamento:
http://ovnihoje.com/2011/08/ruidos-inexplicaveis/#ixzz1aWK71Yz7
Procure pelo meu nome, num comentário no meio dos demais.
abraços
Míssil movido à lenha. Hehehehehe…
Também acho.
Com certeza avião não é.
O que estranha é a baixa velocidade, que ele estava.
Um objeto desse tamanho, em plena luz do dia, será que ninguém mais conseguiu filmar ele?
Uma coisa é certa, montagem não é, porque muitos alunos presenciaram na hora da filmagem. E já está quase comprovado que o objeto não possui asas, estou pra concordar que realmente é um ovni dos bons mesmo.
não é novidade de ovnis atrapalhar aviões, ja vi um video onde mostra o ovni do tipo foo fighter passar debaixo da aza de um aviões da esquadrilha da fumaça e fazendo com que a aza quebra-se devido ao campo de força do ovni
meu blog, tem teorias exclusivas criadas por mim mesmo e não tirada de outros site. http://invasor-ufo.blogspot.com/
confidencialinfo.blogspot.com/?m=1.
O q vcs acham disso, sera q e so comemoracao ou sera q estao tentando se comunicar com alguem q tbm deixa mensagens em plantacoes
Artigo interessante mesmo. Afinal, o espaço aereo de um pais é algo cuidadosamente vigiado. Ainda mais a Espanha que possui historico de atentados terroristas.
[]´s
Eu moro perto do cindacta II em Curitiba e estou admirado com os ultimos documentos lierados pela força aerea e a quantidade de avistamentes aqui na região. Só acho uma pena a maioria dos documento serem por perto do ano 2000.
Cubo Negro Gigante Perto do Sol Seria uma MEGA NAVE?
http://anunnakioretorno.blogspot.com/2011/10/cubo-negro-gigante-perto-do-sol-seria.html
VEJAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
Abc.
O cubo não seria uma mega nave, e sim estaria ali para tapar a imagem da mega nave.
Ta parecido com a mesma nave que passou em Chimbote no Peru.
pois é obrigado pela correcção…
PÁRA TUDO…SÓ TEM DUAS OPSSÕES DAQUELE QUADRADINHO SER:
A) A NOVA NAVE DO GALACTUS
B) UM PIXEL NÃO-IDENTIFACDO.
VIIIIXE…
não é a sua nave Goli mar-mar-mar-mar-mar-mar ????
É um cubo Borg. Star Trek – Fisrt Contact – 1996.
Resistir é inútil.
Saudações ao cubo (LBM³)
Resistir é inútil. [ênfase]
Enviei uma mensagem para o SOHO Webmaster pedindo uma explicação sobre o quadrado negro numa das fotos (EIT 284) que pode ser vista no site oficial : http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/realtime/image-description.html
Vamos ver o que responderão oficialmente (se é que responderão…)
OBS: Nellton, de onde você tirou a idéia de que são cubos ??? Pelas imagens não é possível concluir isto, já que as mesmas são bi-dimensionais e o suposto objeto é totalmente negro. Pode até ser algo sólido mas o mais provável é ser mesmo um recorte na imagem, cujo motivo podemos especular.
Agora falando sobre este assunto de naves próximas ao Sol, olhando sob o ponto de vista físico até que faz bastante sentido tal possibilidade:
Se imaginarmos que naves alienígenas capazes de tranpor imensas distâncias no espaço necessitem, para isto, de imensas quantidades de energia, onde vocês acham que elas obteriam tal montante de energia, se não próximo ao Sol, utilizando alguma tecnologia capaz de converter grandes volumes de energia radiante em alguma forma de energia armazenável ?
É uma possibilidade que certamente não pode ser descartada.
Boa observação Josemar tomara que os caras da SOHO respondam a tua mensagem.
Abc.
Dia 18 tb tinha um mas não estava em negro e sim tipo azulado, disponibilizei a imagem dele.
http://imageshack.us/photo/my-images/200/solvb.png/
Pode ser um satelite ou algo parecido
Acham que, de alguma forma, alguém se esqueceria de apagar ou apenas cobriria com pixels pretos caso tivesse uma nave lá realmente?!
Será que deixariam isso vazar assim?
Arreégua, vixe, tu é bão mermo Golimar.