Em 14 de agosto passado, publicamos aqui no OVNI Hoje uma reportagem onde a NASA esclarecia sobre os boatos na Internet a respeito do cometa Elenin. Até então parecia que tudo estava explicado e que este cometa simplesmente iria seguir sua trajetória normalmente até regressar aos confins do nosso sistema solar.
Contudo, este cometa não podia deixar por menos e teve que pregar uma peça na comunidade científica.
Na verdade, agora há duas versões do que teria acontecido com o cometa. A versão oficial, aceita pelos astrônomos convencionais é a de que ele estaria se desintegrando.
O site SkyandTelescope.com reportou anteontem, 30 de agosto, que o famoso cometa Elenin, o qual agora estaria a somente duas semanas de sua passagem mais próxima do Sol, parece estar se auto-destruindo.
Imagens apresentadas mostram que o núcleo do cometa se tornou alongado e difuso, sendo que na última semana ele teria perdido50% de seu brilho, de acordo com o editor chefe da Sky and Telescope, J. Kelly Beatty. De acordo com ele estes são os sinais de que o núcleo congelado do cometa Elenin teria se partido em dois pedaços, ou teria se desintegrado.
Contudo, no mesmo dia (30/8), um vídeo foi postado no YouTube, mostrando o qual alegadamente mostra o dito cometa sendo desviado de sua rota por uma explosão vinda de Júpiter.
Não temos como comprovar que aquilo que está sendo visto no vídeo é realmente o cometa Elenin sendo desviado, ou nem mesmo se o vídeo se trata de uma montagem, pois ainda não identificamos a fonte do mesmo.
Contudo, parece que o cometa Elenin não vai deixar barato sua saída de cena, deixando para trás mais este mistério seja pelo fato de estar se desintegrando, seja pelo fato de ter sido desviado de sua rota por uma misteriosa explosão vinda de Júpiter.
Veja o vídeo do cometa sendo alegadamente desviado de sua rota:
http://www.youtube.com/watch?v=ZxsPaH5W18E&feature=player_embedded
Fonte do vídeo: meggiddo2012
Colaboração: Gobatto, Thiagogmm
n3m3
Mesmo que não tivesse acontecido nada com o cometa Elenin, ele passaria muito longe, a 34 milhões de km da terra.
Se caso seja verdade esses dois episódios, reforça mais anda que o Elenin não causará nenhum dano ao nosso planeta.
Acredito que não será desta vez que acontecerá algum tipo de catástrofe aqui na terra.
E muito menos existem as fictícias naves vindo em direção a terra, não passou de mais um boato feito pelos alucinados e mirabolantes observadores do nosso universo.
Eu sempre acreditei que nada de anormal aconteceria, muito pelo contrário, está tudo dando certo.
Um abraço e fiquem em paz.
Vamos esperar passar as datas limites para voce poder colocar sua opinião sobre pessoas de fé chamando-as de alucinadas e mirabolantes, pois se voce acredita na nasa pode ser chamado de alienado?
Abraços, paz.
45 73 63 6c 61 72 65 63 69 6d 65 6e 74 6f 73 20 61 63 65 72 63 61 20 64 65 20 43 2f 32 30 31 30 20 58 31 20 68 74 74 70 3a 2f 2f 77 77 77 2e 79 6f 75 74 75 62 65 2e 63 6f 6d 2f 77 61 74 63 68 3f 76 3d 55 70 6b 6c 56 52 6b 53 77 70 73 26 66 65 61 74 75 72 65 3d 63 68 61 6e 6e 65 6c 5f 76 69 64 65 6f 5f 74 69 74 6c 65
Alguém, traduza isso pra gente, por favor?!
68 74 74 70 3a 2f 2f 77 77 77 2e 79 6f 75 74 75 62 65 2e 63 6f 6d 2f 77 61 74 63 68 3f 76 3d 55 70 6b 6c 56 52 6b 53 77 70 73
ou http://www.youtube.com/watch?v=UpklVRkSwps
Puxação de sardinha para o lado religioso em que foi criado. Só isso!
A explicação científica está bem lúcida e sensata! Os ditames que o Apocalipse tratam de eventos do espaço-sideral confirma o que eu já havia postado muito antes.
Só que essas afirmações e contos de fatos astronômicos acontecidos no passado remoto se reportam a CICLOS! Ou seja…volta e meia em TEMPOS ASTRONÔMICOS nosso planeta é acometido de pertubações cósmicas.
Sendo assim…com a provável e atual ruptura do cometa chamado Elenin, mesmo mantendo sua trajetória e inclinação e sua mais provável ainda desintegração, independente das estatísticas dos outros 40, isso demonstra que o Elenin NÃO É ou no mínimo não reúne chances, até agora, de ser o Absinto, o planeta-chupão ou qualquer outra coisa oriunda dessas mitologias sejam bíblicas, maias, hopis e o escambau!!
Então o que causou as catástrofes periódicas e CÍCLICAS que devastaram nosso mundo nos passados remotos e no mais famoso episódio – o do Dilúvio bíblico(sumeriano) na nossa CULTURA RELIGIOSA OCIDENTAL judaico-cristã, ainda estaria por vir. E na minha intuição não é para esses tempos! Tempos astronômicos!
Então o máximo será uma chuva de meteoros!!!! Isso está relatado na mitologia da bíblia e na dos Hopis! Se o Elenin fosse a “estrela” derradeira…então esse astro não apresentaria desintegração! Voltaria daqui a 12 mil anos destruindo tudo de novo e orquestrando novas teorias religiosas na população reinante!
Então será isso que a FEMA se prepara? A família NASA se prepara? Uma chuva de meteoros que não é o prenúncio de algo que relembre esses mitos apocalípticos em sua roupagem mítico-religiosa mas tratando de eventos do espaço-sideral? Num nível de destruição menor? Humpf!
Seria então os impactos resultantes desses fragmentos do Elenin no Hemisfério Norte que tanto preocupa e que possa desencadear uma reação em cadeia provocando maremotos e tsunamis se cair no mar, terremotos e vulanismos se cair em terra, dependendo onde cair e qual tamanho? Até aí é sensato!
Tomara que o Elenin se desintegre mesmo e não é só por causa de acabar com essa paranóia de medo dos céus! Não só para evitar que mais males, além dos que nós mesmos causamos, venham a nos afligir! Portanto o Elenin não é o bicho-papão dos catástrofistas! Ainda bem! E não é só pela desintegração física desse astro que torço com todas as forças que aconteça!
Mas que desintegre também todas os medos, paranóias, teorias apocalípticas, religiosas, místicas e todas as outras de cunho patético que possam perpassar por nossos caminhos e também das pseudocientíficas!
E na verdade é o que muitos, não todos, mas muitos com os pés no chão querem que assim seja! Até mesmos os ignorantes de tal assunto e que continuam levando suas vidas normalmente! Que venham as datas e alinhamentos! Que venha o Elenin e muito mais…e que se vá o Elenin! E que venha a próxima novela > 2012. E estaremos em 2014 torcendo pelos pé-de-chinelo do Brasil na Copa como todos aqui teclando no OvniHoje e “pertubando” o Neme ao som de http://www.4shared.com/audio/TB06e_zV/Canal_100_-_Que_Bonito_.html
Saudações Espaciais e especiais!
Spock,
Nem Elenin inteiro nem pedacinhos de Elenin irão colidir com a Terra. Isto já está estabelecido. Portanto nada de chuva de meteoros devido ao Elenin.
A única coisa que colidiu com a Terra foram os destroços da reputação (havia alguma ?) do tal “Dr. PhD Mensur” !!!
Olá Senhor Spock,
Gostaria que avaliasse esse vídeo, pois o Sr. tem feito várias perguntas no site do Leonid Elenin, acredito que os questionamentos sempre são válidos para encontrarmos as verdadeiras respostas que procuramos.
http://www.youtube.com/watch?v=oFatl_QfNt4&feature=channel_video_title
Marco.
Sim..e eu vi a parte 14! O Ronyye é um excelente pesquisador! É natural a deslocação para o lado religioso já que esse acompanha a herança cultural!
Fiz várias perguntas pertinentes ao Leonid lá no blog dele e até respondi para uma debatedora chamada Amanda Sanchez que se mostrava preocupada com o cometa em si! O que intuí deste assunto do Elenin, que de tanto me aborreceu nas idas e voltas, é que: Leonid não me respondia adequadamente nas evoluções que fui apresentando, tanto que nem sequer consegui chegar a metade do que queria perguntar, já que outros debatedores estabeleceram questionamentos na mesma linha que a minha e segundo o que me deixou um tanto HUMPF! foi o fato de minha resposta para Amanda Sanchez ter sido deletada pelo blog!!!!
A partir daí parei de frequentar o blog do Leonid por um tempo e buscando informações extra-internet! Esporadicamente voltava para ver as conotações científicas das respostas do Spaceorg.com e assim fui tecendo a intuição(talvez errada e tomara que sim!) de que a preparação da FEMA, NASA, Obama e o escambau…para o dia do alinhamento no dia 27 agora de Setembro, independente do núcleo estar intacto, fragmentado, ajuntado mas rachado, sublimado, etc…é que NO MÍNIMO a chuva de meteoros possa de fato estar se ANTECIPANDO! Entendeu toda a assertiva que procurei TENTAR demonstrar! A merda que eu queria evitar de falar é que o Elenin é uma cortina de fumaça. mas o seu período orbital ainda me intriga por ser de 11 mil anos! Próximo aos cálculos de Zecharia Sitchin.
Não imagino como os Sumérios poderiam figurativamente representar um astro qualquer com asas a não ser que tivessem observação astronômica como temos hoje! A pontuação do Ronnye para a questão da dispersão dos gases ou de que lado esses gases do Elenin possa estar voltado, se defronte ao sol, os gases escapam pelos ventos solares, caso contrário, se estiver invertido…Huuum!
Quanto ao distúrbio eletromagnético que um astro pode causar…isso me faz lembrar o kit anti-zumbi da NASA ou da FEMA…Isso mesmo…Você nao leu errado. Pesquise sobre isso!
Marco…os antigos não tinham a tecnologia que nós temos hoje…Mas eles sabiam muito bem sobre certos astros! A chuva de meteoros é a mais provável candidata para essa precaução dos orgãos governamentais americanos e de outras cúpulas e digo mais em arriscar..Obama só vai saber dos pormenores quando estiver bem abaixo do subsolo! Michelle e as filhas vao estar lá! Eu só queria saber onde vai estar o vice-presidente, Joe Biden! SE, eu escrevi SE… SE a paranóia for essa, procure saber onde vão estar outras personalidades…
Agora quanto aos meteoros…sabia que anos atrás caiu um meteoro no meio do Oceano Atlântico, que eu me lembre, do tamanho de um porta-avioes????? Gostaria que o Ronnye, astrônomo há mais de 40 anos, confirmasse isso para nós! Uma chuva assim , em tempos de astronomia, vem acompanhada tal qual na comparação de você jogar um punhado de areia pra frente! Vão as primeiras partículas em número menor, logo em seguida vem a parte maior e termina com outra parte menor! As assertivas de Ronny do vídeo parte 28(?) estão bem embasadas…Tiro meu chapéu para as explanações científicas!!!
Bem Marco…para finalizar…Imagino que o DEFCON 1 também seja para reativar um antigo projeto americano e russo da época da Guerra Fria – Atenção que é só um palpite – Imagino que seja a reativação do antigo Operação Ícaro ou Projeto Ícaro (só lembrei agora enquanto digito) que trata do bombardeio atômico utilizando evidentemente mísseis nucleares para destruir ou desviar qualquer orbe do porte do Elenin!!!!!!!
As respostas que procuramos Marco, ainda estão difíceis de sair da cartola…Temos sete dias para confirmar algumas delas ou não! Ou simplesmente passando esses sete dias aguardar mais e mais dias, semanas, meses, anos,…
Saudações Intuitivas!
Senhor Spock,
Já que tocou no assunto dom meteoro que caiu no mar, Veja o resultado sobre o Telescópio Wise:
http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20110919.html
Aos poucos estão informando sobre impactos, será que já não sabiam disso antes?
Sabe aquela tese, hipótese, lenda de que quem sabe sobre a História arqueológica do nosso mundo e até além…informações passadas por gerações…chega a ser difícil de se crer! Mas esse conta-gotas, se é que há isso, interessaria a quem e pra quê se o maior veículo de massa comunicativa é a televisão aberta! Mensagens cifradas de elite para elite chega a ser mais para roteiros de J. J. Abrams ou quase…
Um meteoro do tamanho de um navio pode fazer um estrago considerável numa área urbana…e cem deles?
Nos anos setenta um filme com Sean Connery chamado “Meteoro” o orbe em questão tinha oito Km de diâmetro! Junte todos os mísseis nucleares disparados para um desses! Até agora só no cinema foi possível destruí-lo. No mais é se desgrudar da Internet um pouco e observar até sexta os noticiários de Obama em Denver! Humpf! Detesto a dúvida! Mas esse Elenin não arreda pé…Se eu fosse um pôrra-louca tipo o Ahmadinejhad e tivesse bombas A… já mandaria direcionar para lá! Humpf!
Agradeço muito sua resposta e as considerações, certamente estarei atento as notícias, por enquanto estou em DEFICON 4 vamos ver até onde consigo avaliar os riscos.
Porque eu tenho que esperar passar as datas para dar minha opinião?
Depois do fato acontecido, aí não tem graça opinar, não é mesmo?
E se você não acredita na Nasa, pode ser chamado de incrédulo.
É melhor não dar notícias mirabolantes do que ficar falando coisas que nem irão acontecer, fazendo sensacionalismo barato.
E quem tem fé, não fica dizendo coisas desastrosas, muito pelo contrário, ela acredita que tudo vai dar certo.
Quem tem fé acredita que tudo vai dar certo? Isso não é fé, pelo menos na minha opinião. Eu não quis dizer que voce não possa dar sua opinião, só acho errado voce ofender as pessoas pela opinião delas, seja qual ela for.
Abraços.
Também acho que o Elenin, sera só mais um cometa, de muitos outros que virão.
Mas por via das duvidas, vamos esperar para ver.
Encontrei um vídeo que esclarece os fatos. Primeiro, mostrando a exata posição do comenta e segundo, desmentindo o fato de que ele teria alterado sua rota. 🙂
Através do mapa é possível ver claramente o quão longe o cometa está de Júpiter.
Achei bem esclarecedor e recomendo.
http://www.youtube.com/watch?v=8r41oifpMU0
Um grande abraço.
Valeu Lightium muito bom
Bom, bom vídeo. Mas esse lance da desintegração, é real (esqueçam o vídeo acima – só o fato da desintegração)?
Mike, pelo video que a Lightium disponibilizou, o elenin continua com sua trajetoria normal, ja o video deste post o q meus olhos entenderam é q alem de mudar de trajetoria o elenin se partiu em 2.
Ótima contribuição. Obrigado.
Neme, mas que explosão em Júpiter é essa ?
Não consultei os dados orbitais do Elenin agora mas como ele está ha 2 semanas do periélio, atualmente deve estar aqui próximo da terra ou seja a uns 600 ou 700 milhões de KM de Jupiter.
Ora se tivesse ocorrido alguma explosão em Jupiter ou próximo dele que fosse capar de afetar um bloquinho de poeira e gelo que está aqui próximo de nós, tal explosão necessariamente afetaria outros corpos aqui como a Lua, a Terra, etc. Mais ainda, afetaria corpos que estão agora muito mais próximos de Jupiter do que o Elenin, como Phobos, Deimos, Marte, Ceres, Palas, etc…
Portanto esta é a notícia mais sem pé nem cabeça que já vi circulando sobre esse cometinha.
Outro ponto: Cometa rachar no meio e depois se desintegrar é uma coisa muito comum. Por exemplo: O cometa Biela, descrito em 1826, tinha um período curto de 6 anos. Em determinada passagem próxima à Terra ele apareceu com o núcleo rachado. Na seguinte a separação era maior ainda. Finalmente nas próximas passagens, no lugar do cometa ocorreram espetaculares chuvas de meteoritos (até 50/min.), resultante da desintegração total do cometa.
Pois é Josemar, quanto a explosão, mais um evento fabricado.
Agora, como você mesmo escreveu, é muito comum cometas se partirem ao meio, mas logo sendo o Elenin, tive que publicar, pois estavam esperando tantas coisas grandiosas dele.
Acho que agora está colocado um ponto final neste história/estória.
Acho cedo afirmar com certeza que a explosao foi mais um evento fabricado. Nao pode haver a minima possibilidade dela ter acontecido? Nao digo nem em jupter ou perto dele mais em algum outro local do espaço e se confundiram com o local? Prefiro aguardar por mais informaçoes.
Thiago, após a meia-noite publicarei um vídeo com a resposta sobre esta suposta explosão em Júpiter.
mais um video que corrobora com o que vc disse Josemar, ou seja, Elenin continua em sua trajetoria normalmente(pelo menos segundo ess video simples rapido e facil de entender)
http://www.youtube.com/watch?v=d1AKq16droA&feature=player_embedded
Só um conselho: estudem e pesquisem antes para ter base pra falar “eu acredito” ou “eu nao acredito”. Fica a dica
aproveita e me ajuda com essa, vi hoje que o tal cometa elenim emitiu Radiofrequência captada por Radio Telescópio da Califórnia (????)
http://www.ufo-blogger.com/2011/08/elenin-radio-message-strange-rf-signal.html
sei nem dizer se o padrão da tal frequência é normal rs
Olà a todos! Não vamos jogar pedra na N3m3, pois notícia é notícia e ele as coloca para saborearmos e discutirmos. Aliás, muitas notícias que vemos nos telejornais tradicionais são cuidadosamente fabricadas e a maioria das pessoas engole. Bom, voltando ao assunto, essa provável explosão aconteceu próximo à Júpiter quando o cometa passava por ele? Essa explosão, se existiu, pode ter sido natural, como por exemplo o choque de dois corpos, ou foi artificial e quem seria o autor? Agora, o cometa se desintegrando explica os pontos que acompanhavam o astro e que foram declarados como sendo naves espaciais. Até parece final de novela: “quem matou o cometa Elenin?”
É como eu sempre digo Kazeve, tratem o blog como uma revista, ou um jornal. Se não gostarem de um artigo, passem para outro artigo que gostem. Não posso deixar de publicar o que acontece lá fora.
Obrigado pelo apoio.
Concordo, mas no meu post a exclamação com o evento da tal explosão não foi contra a publicação, que eu defendo sempre, como já várias vezes afirmei. Foi sim como uma reação a como é que o pessoal tem coragem de inventar uma coisa tão disparatada como esta !
Desculpe se acabou passando uma ideia de crítica à publicação. Como disse, defendo a publicação porque se um assunto é divulgado temos que analisá-lo e é justamente para isto que serve este blog.
Olá Josemar, não tomei seu comentário como crítica ao blog, mas sim ao fato.
Abraço,
Muito bem, n3m3!!!
Parabéns pelo empenho!
Um abraço, fique com Deus.
Obrigado pelo apoio Michael.
Grande abraço.
Segundo o próprio Leonid Elenin…a NASA não mente..Ok! Está postado como resposta a um dos muitos perguntadores do blog do próprio Leonid.
A resposta do mesmo para um questionamento meu do estado físico do cometa foi essa > Comet not visible from the Earth (for large telescopes), but we need more images to understand this question.
Talvez ele não tenha entendido a pergunta…mas mesmo assim refiz a questão inserindo outras fontes como o blog SkyTelescope e esse blog.
Good morning Mr. Leonard elenin. I’m a direct question by a blog that is interested in whether the physical state of the comet is elenin partial disintegration? The research base is the site of a page SkyandTelescope.com and matter of the report was for the Brazilian blog ovnihoje.com which can be translated into English> http://ovnihoje.com/2011/09/cometa-elenin-nao -cheap-and-let-them-back-at-large news-style /
This can be confirmed by Sir ONLY IN CONNECTION WITH PHYSICAL APPEARANCE OF COMET?
Leonid Thank you!
Agora é só aguardar a resposta.
Boa iniciativa, Spock!
Pessoal, sejamos mais humildes e maduros, cometinha de gelo? Por favor, os astrofísicos têm precauções e também receios. Como postei anteriormente;
Para quem anda pesquisando Elenin, A Discovery channel passou um documentário sobre asteróides e cometas. Quem tiver oportunidade de assistir vale a pena. Segundo cientistas e estudiosos cometas são imprevisíveis e em particular possuem uma característica de mudar sua trajetória por causa dos gases que o compõem, pelo que entendi uma espécie de ejeção forte de gás de sua parte interna muda sua trajetória, logo Elenin próximo ao periélio pode se desintegrar ou mudar a rota.
Programa: Asteróides mortais – Universo Implacável.
Não quero mal algum, mas que tem algo tem……..Ou tinha………..Ou terá……
Sabe por que nós procuramos nas entrelinhas? Por que a NASA é ferramenta governamental, provas? Tem um vídeo do David Morrison com contradições sobre cometas e asteróides. Tem no YouTube é só procurar.
Aqui tem um e se quiserem ver mais, neste vídeo mesmo, abaixo: exibir mais o tem inteiro e com tradução.
http://www.youtube.com/watch?v=a0szgLcXUlA.
No mais tenho observado que a NASA sabe mesmo é dos perigos do SOL que são iminentes para 2011 e 2012.
Precisamos dar atenção ao Sol! Existem reuniões sendo executadas, professores sendo calados, literalmente. O excesso de chuvas e volume de água é uma prova do período nervoso do SOL.Alarde? Profecia? Não !!!!! Apenas precisamos nos unir, pois a Elite vai ter Bunkers, têm planos e eu como sou POVO faço o que posso.Na página de sugestões do blog postei dois links relacionados a estudos já em 2009 e as conclusões nada agradáveis dos especialistas, estão na data do dia 29 de agosto.
Vamos nos unir, exigir esclarecimentos, formar um grupo ou algo do tipo. O que não podemos é nos debater uns com os outros.
Abraço, LUZ e PAZ a todos.
Obrigado Sr. Luiz Neme pelo espaço.
Tom, qualquer corpo celeste do porte do Elenin não tem significância em termos de alterações ou modificações no espaço próximo.
Se ele se desintegrar ou não se desintegrar, se colidir com outro astro ou não colidir, se mudar de órbita pela ejeção de gases ou não mudar, não faz a menor diferença para planeta ou outro corpo celeste de grande porte nenhum.
O único evento que se poderia recear seria um choque com a Terra, que, no entorno do impacto poderia causar considerável destruição e afetar um pouco nossa vida. Mas o planeta como um todo não sentiria nem cócegas…Porém esta hipótese há muito já foi descartada devido à sua passagem ser muito distante de nós…
Sei que o pessoal que anseia por uma catástrofe ficou decepcionado mas, fazer o que ? De volta pro Google e Youtube e achar outra ameaça para os próximos meses !
Outro ponto: Qual astrofísico tem receio ou preocupação com este cometa ???
O Elenin seria para ser apreciado como um belo espetáculo da natureza que ele realmente é e, se fosse viável, para mim, gostaria muito de fotografá-lo, como ja fiz com outros cometas mas infelizmente ele não terá uma presença marcante nos céus, como, por exemplo, o Mcnaught em 2007…
Ah, ia me esquecendo: desculpe Elenin, pelo depreciativo “cometinha”. Você é um belo e indispensável astro de nosso sistema solar e que compõe a realidade de nossas vidas com a beleza e a poesia da trajetória espetacular dos cometas!
Concordo em partes, me referi que astrofísicos se preocupam sim com cometas, se muda trajetória é preocupante sim! Basta assistir o documentário que indiquei, por ser um viajante acho este astro no mínimo curioso. Nunca achei Elenin ameaçador, mas sempre suspeitei dos argumentos de ambos os lados, tanto quem acredita ou não em seus efeitos. Inclusive comentei que às vezes colocam algo para o pessoal debater para desviar a atenção. Eu particularmente acredito no perigo do Sol, quem esta por dentro sabe dos efeitos que já estão ocorrendo.
Abraços!
Taí um ponto em que estamos juntos: O Sol. Suspeito que muitos dos efeitos catastróficos no planeta em eras passadas possam ter tido o Sol como causador e, consequentemente, ele pode perfeitamente voltar a nos reduzir à era das cavernas ou nos detonar de vez.
A Nasa já alertou para possíveis explosões previstas agora para este 2º semestre de 2011 e acredito que o tal treinamento de sobrevivência para os funcionários está ligado a esta perspectiva. Não vejo outra razão.
abçs
Josemar
Sim, postei hoje pela manhã, mas esta na moderação. No mínimo, amigo Josemar, voltaríamos a viver como os primatas, sem luz e outros aparatos modernos e espero que o sol não desperte mais terremotos e vulcões, conforme alguns estudos.
Abração
Tom
ao Josemar a ao Tom, peço que quando tiverem um tempo deem uma lida sobre a relaçao de alinhamento dos astros com terremotos e ejeçoes de massas coronais é bem interesante. Coicidencia ou nao o Elenin estava alinhado com a Terra e o sol nos grandes terremotos que aconteceram aqui de uns anos pra ca e em possiveis era antigas.
http://www.mestresascensos.com/2011/08/cometa-elenin.html
http://www.youtube.com/watch?v=ra-TXxMemaU&feature=player_embedded
Coincidências não existem!!!!
Thiago,
Acredito que o alinhamento de astros de massa relevante pode ter sim, pelas leis da física, relação com terremotos e ejeções de massa coronal do Sol.
Agora, quanto ao fato do Elenin estar ou não alinhado com Terra e Sol é apenas uma efeméride, como falamos em termos astronômicos, sem relevãncia quanto a esses fenômenos.
As pessoas que incluem este fato como uma possibilidade a ser respeitada, não sabem mas estão dando a este fato a mesma importância que teria a influência de um ácaro, que caminhasse pelas encostas do Kilimanjaro, sobre uma manada de elefantes que seguisse pelo delta do Okawango e outra de rinocerontes que estivesse atravessando o deserto do Kalahari, quando estes três grupos ficassem alinhados dentro do continente africano… é alguma coisa por aí !
Massas desta ordem da do Elenin (4 km de diàmetro) temos aos milhares no cinturão de asteroides e a qualquer momento há sempre vários deles alinhados com Sol, Terra ou qualquer outro astro e isto é de total irrelevância para os fenômenos siderais.
Concordo com seu argumento, mas com certeza existem inumeros fenomenos no universo que nossa fisica ainda nao consegue explicar. Nao digo que Elenin tem relaçao com os terremotos quando esta alinhado com a Terra e o sol mas tb nao descarto pois as evidencias estao ai que tb podem ser coincidencias, de todo caso ocorrera se nao me engano do dia 26 ao dia 30 de SET um novo alinhamento eln terra sol para por fogo ou agua nessa discussao. Um abraço
Assisti e desculpe a demora estava terminando um equipamento hoje à tarde.
Existem a meu ver, imensas possibilidades, pois os próprios experts levam tundas de vez em quando, se tratando do nosso Universo, a própria matéria escura é uma novidade e estava lá há quanto tempo? Sabe amigo Thiagogmm, o que nos deixa tristes é saber que pela ganância de alguns, nós somos privados de muitas informações e que refletem independente de qualquer coisa em; (VIDA/EXISTÊNCIA). O poder de uma Elite é um fato! Ninguém construiria Bunkers de milhões de dólares por prazer, sinceramente não acredito. Falava antes com amigo Josemar e ele esta por dentro dos efeitos, talvez, devastadores do Sol e o povo, (MASSA), só saberá 1 ou 2 dias antes.
Tudo isso em minha humilde opinião.
Abraços
Concordo com você Tom.
“De absoluto só a Relatividade.”(Albert Einstein)
E, muitos esquecem dessa verdade!
45 69 6e 73 74 65 69 6e 20 75 6d 20 74 6f 6c 6f 20 71 75 65 20 65 72 72 6f 75 20 6d 61 69 73 20 64 6f 20 71 75 65 20 61 63 65 72 74 6f 75 2c 20 75 6d 61 20 e9 20 65 73 74 61 20 61 66 69 72 6d 61 e7 e3 6f 20 63 6f 6d 70 6c 65 74 61 6d 65 6e 74 65 20 63 6f 6e 74 72 61 64 69 74 f3 72 69 61 2c 20 65 6d 20 71 75 61 6c 20 70 72 65 63 65 69 74 6f 20 63 69 65 6e 74 69 66 69 63 6f 20 75 6d 61 20 74 65 6f 72 69 61 20 e9 20 61 62 73 6f 6c 75 74 61 3f 20 c9 20 63 65 72 74 6f 20 64 65 20 71 75 65 20 65 6c 65 20 66 6f 69 20 6c 69 6d 69 74 61 64 6f 20 70 6f 72 20 73 75 61 20 e9 70 6f 63 61 28 71 75 65 20 70 65 6e 61 29 2e 20 45 6e 75 6e 63 69 61 72 20 66 72 61 7a 65 73 20 22 69 72 72 65 66 75 74 e1 76 65 69 73 22 20 e9 20 75 6d 61 20 61 66 72 6f 6e 74 61 20 63 69 65 6e 74 69 66 69 63 61 21 0d 0a 0d 0a 6f 62 73 3a e9 20 73 f3 20 75 6d 61 20 63 72 69 74 69 63 61 20 64 65 20 75 6d 20 66 ed 73 69 63 6f 20 70 61 72 61 20 6f 75 74 72 6f 20 28 61 63 6f 6e 74 65 63 65 20 6d 75 69 74 6f 29 2e 2e 2e
Otima lembrança Fran.
NASA | David Morrison, especialista em riscos de impacto com a Terra e, actualmente, Director Interino da “NASA Lunar Science Institute”, fala sobre os riscos para a Terra em 2012. Ele aborda vários mitos e equívocos relacionados ao ano de 2012, como o facto da Terra cruzar-se com outros corpos celestes, o alinhamento planetário, e mitos relacionados como o Nibiru.”Olá, o meu nome é David Morrison, eu sou um cientista espacial da NASA Ames Research Center. Nos últimos dois anos eu fui respondendo a centenas de perguntas do público sobre o ano 2012 e uma suposta ameaça à Terra. E agora eu quero ter uma hipótese de conversar com alguns de vocês mais directamente.” http://www.astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/intro/nibiru-and-doomsday-2012-questions-and-answers
BOMBA ! MAIS UMA SOBRE O COMETA ELENIN ! ESTRANHO SINAL DE RADIOFREQUENCIA CAPTADO VINDO DO COMETA ELENIN. Ver link http://averdadenomundo.blogspot.com/2011/08/estranho-sinal-de-radiofrequencia.html#more
Esse cometa ta dando msm o que falar e se esses sons que nosso amigo rocha postou logo acima for msm do elenin nos faz pensar se ele e msm um cometa. Eu particulamente acredito que ele seja somente e nao tds aquelas coisas que falaram dele mas fica ai a duvida ate sua pasagem
Elenin não desintegrou, mudou a rota http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/08/elenin-nao-desintegrou.html
Será se já podemos respirar?
O que o impedia ?
Sei lá. Medo ou ansiedade! Mas é uma forma antiga de dizer: “o pior já passou!” rsrs
Se bem que acho que ainda teremos muitas surpresas!
Resposta curta e grossa do Leonid Elenin.
Procurem meu nick e avatar nesta página rolando, pra quem quiser se interessar! >> http://spaceobs.org/en/2011/08/27/cme-0036-three-days-before-collsion-with-comet-elenin/
Da minha parte eu digo >> Bye, bye Elenin(o cometa).
Saudações Vulcanas!
Não entendi o que vc quis dizer com “resposta curta grossa do Leonid Elenin”, embora eu tenha acessado o link.
Tb não entendi o que quis dizer com “Bye,bye Elenin (o cometa)”.
Apenas supus que vc não irá mais procurar saber sobre este assunto, entendi bem? Quanto a “resposta curta e grossa”, quer dizer que recebeu uma resposta automática, ao invés de pessoal?
Saudações Trekkies
Não, não..colega…
Grossa não no sentido de grosseria, má-educação…Mas direta franca e objetiva, assim absorvi!
O adeus para o Elenin é que ele supostamente se desintegrando já era…morreu…foi-se!!!! Mas continuarei observando o blog do Leo!
https://lh5.googleusercontent.com/-US8iqYZNLGo/TYqn36QPC6I/AAAAAAAAE70/unQQlPcPzF8/Observando1%255B1%255D.jpg
Não poderia ser uma interação (GRAVITACIONAL) entre os dois astros, apesar que a distância entre os dois é enormes…
Mas, o que estranho é esta explosão (seria esta verdadeira ou não) já que tantas mentiras correm solta na WEB sobre O coitado do ELENIN, talvez o próprio cometa desista de passar por aqui, kkkkkkk.
O que teria sido isto que causou a tal desintegração do cometa?
Estaria JUPITER do nosso lado, tudo indica que sim, kkkkkkk…
Jam, há muito o Elenin não está mais próximo de Jupiter. Ele agora está se aproximando do Sol e deverá chegar ao ponto mais próximo em 2 semanas.
Ao se aproximar do Sol, como frequentemente contém gelo, os cometas começam a sofrer uma evaporação (às vezes até explosiva) da água, o que intensifica a sua cauda. Em alguns casos dependendo da estrutura do cometa, ele pode sair bem danificado dessa aventura audaciosa de vir brincar de passar pertinho do nosso astro-rei…
Espero que ele sobreviva !
Sim – Josemar, gelo como tudo evapora, e talvez proximo do sol…
Ele deva sofrer um pouco mais com o aumento do calor em seu nucleo – e talvez sofrer o mesmo efeito que sofreu em Jupiter…e quem sabe se separar um pouco mais…
É.
Resposta curta e grossa, mesmo, do Sr. Elenin.
Bom, se o cometa desintegrou, menos mal. É bem mais tranquilo saber que é um a menos que, eventualmente, poderia chegar aqui.
E, o Sr. Elenin vai ficar na história como o descobridor do cometa que polemizou a Internet, por 8 meses.
Ah, o cometa Elenin se desintegrou, é isso?! Acessei o link mas não rodei o vídeo. Achei que veria mais na página que abri, só isso.
Sugestão para o próximo post:
“Cometa Elenin foi puro ‘fogo de palha’ isto é, fogo de gelo: cabou virando purpurina no espaço.”
Cometa Elenin: quem vai ao seu enterro?
Epitáfio do cometa Elenin: “Aquela massa coronal do sol acabou com o meu fogo no rabo!”
Fim da novElenin!
Deixe o bichino se desmanchar!
Quanto mais longe, melhor.
Vamos ver, qual será o novo “bola da vez”.
ops….era bichinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Hannah, o próximo assunto poderia ser: “Elenin (cometa) suicidou-se?” rsrsr
ELENIN VEIO.
Grande profeta Karkamano! Bem que vc já dizia algo semelhante! Vc e tantos outros aqui! Bjs!
Boa noite a todos… vejam a análise que o Ronieyy1 fez deste vídeo…
http://www.youtube.com/watch?v=UpklVRkSwps&feature=channel_video_title
É interessante, mas se o cara está certo ou errado, aí já são outros quinhentos!!!!!
Abraços
Uma notícia que poderia ser “bem brasileira”:
“Equipamento que monitora o vulcão Cumbre Vieja foi roubado!”
http://www.clickpb.com.br/noticias/paraiba/equipamentos-para-vigilancia-de-vulcao-que-pode-provocar-tsunami-na-pb-sao-roubados/imprimir/
E, outra notícia interessante:
ISS poderá ser evacuada por tempo indeterminado.
http://www.ionline.pt/conteudo/146202-estacao-espacial-internacional-em-risco-perder-tripulacao
Desculpe Neme. sei que não tem nada a ver com o tópico mas, já que Elenin é “passado” só estou aproveitando o espaço.
Sera que alguem poderia me dizer ou postar algum link repondendo a minha seguinte pergunta. A pergunta e se alguma explosao solar ou alguma erupçao poderia cuasr algum efeito no nucleo da terra fazendo com que td se destabilizase levando a grandes terremotos, enormes tsunamis,acordar vulcoes como por exemplo o mega vulcao de yellowstone alguem poderia me responder
Assino em tudo que o amigo Josemar disse. E da minha parte acrescento que se pode sim prejudicar o clima e por sua vez causar o despertar de alguns vulcões, por exemplo.
Segundo geofísicos e cientistas britânicos a mudança no nível dos mares causada pelo aquecimento global poderia provocar a erupção de centenas de vulcões novos ou inativos. Os cientistas notaram que 90% dos vulcões ficam perto do mar ou são por ele rodeados.
Como alguns sugerem que o aquecimento Global é uma farsa exposta pela mídia, pois já está sendo admitido que o responsável seja realmente o SOL, a de se pensar!
Abraços
Igor,
As emissões de massa coronal, que costumam acompanhar as explosões solares, geram o chamado vento solar, que é constituido de plasma ou seja partículas atômicas carregadas eletricamente como protons, eletrons e também sub-atomicas, com alta energia.
O efeito disso sobre a Terra recai basicamente sobre nossa ionosfera e magnetosfera, alterando-as e também pode vir a afetar estruturas em terra como linhas de transmissão, transformadores, equipamentos elétricos e eletrônicos, isto sem falar nos fregueses de primeira linha: os satélites…
Agora o efeito gravitacional, que é a força ligada aos movimentos telúricos, não é significante durantes estas emissões e, portanto, minha opinião é de que elas não seriam causadoras diretas desses possíveis desastres naturais aqui.
Josemar se possivel gostaria que vc visse esse video, na verdade pode colocar no minuto 13 e ver o final do video, o que o rapaz diz sobre a causa do efeito gravitacional do elenin, realmente nao é sua massa, é outra coisa, da uma olhada abraço
http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/explicacoes-do-rapaz-brilhante-em.html
Thiago,
Essas “ideias” do Mensur sobre outras características dos corpos celestes para, em caso de alinhamento, serem capazes de causar abalos sísmicos, etc, tal como a pequena inclinação em relação à eclíptica, só faria sentido para corpos de tamanho significativo e não para uma “bactéria espacial” como o Elenin…
O outro ponto: a capacidade de atrair gravitacionalmente partículas a uma distãncia de 30.000 Km como sendo outro fator é uma bobagem que poucos escritores de ficção científica teriam coragem de enfiar em suas histórias, de tão sem sentido que é.
A atração entre as massas foi descoberta por Newton e é proporcional às massas envolvidas e inversamente ao quadrado de distância entre as mesmas e pronto.
Até um teco-teco sobrevoando o solo a uns 1000 mts de altitude, ao meio-dia, isto é: alinhado com o Sol, exerce uma força gravitacional sobre a Terra cerca de 4 ou 5 milhões de vezes mais intensa do que o Elenin a 35 milhões de km de distância.
Enough for Elenin !
A explosão neste video é apenas um efeito de reflexo de luz na câmera do Stereo. Igual quando você pega sua câmera em movimento no escuro e liga a luz entende, como uma explosão.. por isso parece tão absurdo vindo de Jupiter..
Quanto a mudança de rota do Elenin..a posição do Stereo no sistema solar esta em um ângulo em que ele foca o Elenin de longe.. paralelo a sua rota.
A rota não muda..é essa mesma, seria como do ponto de vista do observador (Stereo) ele se afastace indo para esquerda (rota normal). Assim como assistissimos uma corrida circuito oval o carro se afasta na meia reta e vira a esquerda.
Quanto a estrutura fisica do nucleo do cometa.. ele ainda esta lá.. o que acontece é que a emissão de gases conforma se aproxima do sol vai se acabando.. diminuindo assim seu magnitude, se ele se dividir ou “derreter” será um evento raríssimo pois somente 2 cometas se extinguiram desde o começo dos monitoramentos a mais de um século.
foi confirmado isso mesmo
Muito obg josemar ajudou muito abraços
É isso ai gente, fim do misterio, foi culpa do telescopio mesmo vejam o video ate o final
http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/explicacoes-do-rapaz-brilhante-em.html
Como eu já disse há muitos posts atrás, a gritaria em torno desse cometa não passava de mera crença sem fundamento. Ele viria e iria, afinal sua órbita é muito distante da Terra para causar algum tipo de dano.
Mas parecia que eu estava falando para as paredes… !
Enfim, tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes.
um abraço a todos!
equipecfo1983@gmail.com
Acho, muita cara de pau as pessoas falarem que o mundo iria terminar da passagem do cometa Elenin. Quem disse isso foi a NASA, que nem sabe se o cometa está lá, tanto que eles são tão precisos nem sabem que o cometa desapareceu ou foi destruido. O que se diz é que os cometas trazem guerras e mudanças na Terra. Somente isso, quem quer dizer que o cometa iria cair na Terra era a NASA, simplesmeente porque eles querem que seja assim para menosprezar as teorias de conspirações pelo mundo. Uma teoria de conspiração começa pela própria incompetência da NASA! Vejam que o cometa despareceu e eles não escrevem e não falam nada, por que? Transparência a NASA não é transparente e nem quer que seja assim porque são realmente imparciais. Vocês deviam é falar a verdade e não ficar jogando com quem faz teorias de compirações, pois só queremos a verdade e não a mentira e falta de imparcialidade.
Para os aficcionado em Teorias da Conspiração:
A verdade é que os illuminatis convocaram o Ronieyy1 para seus abrigos subterrâneos em troca do seu trabalho e do seu silêncio.
Abriram o jogo para o que o Ronieey1 descobriu sozinho, sendo considerado, assim, um “iluminado” e digno de ter uma vaga cativa em um de seus bunkers, podendo indicar mais 5 pessoas para integrar-se aos inscritos no “livro da vida” ante o apocalipse.
Ronieey então deletou sua conta do youtube p acabar com o alerta!
***Vamos ver até onde vai esse hoax… Será mesmo ?!?!?