Este caso já é bem conhecido por todo o mundo, mas por ter sido um caso impactante, colocamos aqui para uma “re-visita” e análise.
Em 2007, Yalcin Yalmin, um guarda noturno em Kumburgaz, Turquía, alegadamente capturou o que se considera hoje um dos melhores vídeos de OVNIs.
O aparecimento e filmagem do OVNI continuou no próximo ano, desta vez no Mar de Marmara, próximo a Kumburgaz.
Alega-se que o OVNI retornou ainda mais uma vez em 2009, e o Dr. Roger Lear teve a sorte de filmá-lo.
De acordo com o vídeo abaixo, as filmagens foram analisadas por membros da Tubitak, o instituto científico de Istambul, com o objetivo de desmascarar este caso. Alegadamente, eles concluíram que todos os aspectos da filmagem são genuínos.
Seria o vídeo abaixo prova incontestável de uma nave alienígena visitando nosso planeta, inclusive mostrando sua tripulação, ou somente falsificação sensacionalista?
Veja o vídeo abaixo e, por gentileza, vote em nossa enquete após o vídeo. Obrigado.
n3m3
http://www.youtube.com/watch?v=1znccf7nQDo
Fonte dos vídeos: pignanelli65
Colaboração: Oliver
ae, sendo sincero, são 00:24Hs, e aqui tem um video onde supostamente aparecem cupantes de uma nave, acho que vou deixar essa pra amanhã mesmo… não estou afim de dormir ''perturbado'' kkk
esse ai e o video mais falso que ja vi! o dos bêbados esta bem mais convincente o efeitos que provavelmente usaram ai foi os de maquetes e não de computador foi por isso que deve ter dificultado a verificação!!!
E como você explica no video original onde ele filma esse mesmo objeto de dia, em cima do mar, por vários minutos, o objeto brilhando e o cachorro que aparece em uma parte do video, não acho que isso seja falso, pra mim é o video mais real que ja vi sobre o assunto.
que video é esse?
O video é o original (completo) desse video que é mostrado nessa matéria, são duas partes, onde uma ele grava de dia e a outra de noite, e a parte do cachorro que eu falei, tbm nesse mesmo video aqui postado no ovnihoje
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=fB8OiYH8x0E
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=ib8yA-jHKGc
O N3m3 deveria colocar esses videos, pra min, depois de ver a versão completa, é verdadeiro!
Cara, os vídeos estão indisponíveis no youtube! sabe onde posso encontrá-los ? Valew
alias como que se troca o avatar hein? pq eu ja procurei la no painel e no perfil e nada =/
tbm queria saber
eu tbm quero saber
Tbm queria saber³
Eu troquei no site do Gravatar, ele troca as imagens do seu perfil, como no wordpress, e outro sites.
Se cadastra nesse site, ai vc troca a sua imagem de perfil, mas ele demora um pouco pra aparecer =)
segue o link >> http://pt.gravatar.com/
Já passei por lá, valeu!
Baseado no vídeo que ví posso dizer que tá mais pra um luminária bem bacana! àquelas do tipo plafon em murano.
Hoje, durante o dia, vou assistir o vídeo longo pra ver no que dá.
AURORA – O PROJETO ULTRA SECRETO DO PENTÁGONO Download
postei para Download alguns arquivos secretos do pentágono em relação a o projeto aurora, são 98pg em inglês e muito interessante
o link ai
http://cascardao.blogspot.com/2011/02/aurora-o-pr…
Já pude ler em algum canto dizendo sobre este video, e a conclusão que tiraram foi que era fake. =)
Em todos os sites que eu já entre que comentavam sobre esse video, tiraram a conclusão que era o video mais verdadeiro que ja viram (especialistas céticos e ufologos).
Bom até hoje (desde que eu não tenha visto) nunca achei alguem falando que era fake, mas vai saber
pra mim é verdadeiro, só que como a tecnologia hoje ta avançada neh =P kkkk
nunca viu? tem uma porrada de sites por ae
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/3542/os-o…
é so digitar no google q vc acha um monte de sites falando como pode ter sido fi]eito e talz, esse video é do tipo que causou mta polemica 😀
Sinseramente, não acredito em tudo o que postam nesse Ceticismo Aberto, mas tbm não desacredito.
Mas uma coisa, é que nenhum especialista refultou os fatos, mostrando que eram realmente fakes, só acho que um site chegar com uma matéria dessas e colocar um monte de coisas que possam, "parecer" com o que ele acha que é meio "estranho" bem pelo fato de que se um barco estava naquele local e o proprietário do barco não se manifestou, acho que podem ter explicações para o assunto que não façam tanto sentido, e tentando explicar de todas as formas que aquilo não é real.
Só que o vídeo tem algo de "estranho", o ovni não muda de ângulo enquanto se está filmando mesmo quando o narrador diz que ele está se movendo
NÃO PERCA!!!
Pacotão de arquivos secretos da Força Aérea Brasileira sobre Ufos Download
http://cascardao.blogspot.com/2011/02/pacotao-de-…
vivo em potugal,e ja tive a oportunidade de ver ovnis por diversas vezes.nao sei se conhecem matias de stefano, ele tem um docomentario onde explica onde tudo se encaixa ( ovnis;religiao e tudo mais…) parabens pelo vosso trabalho! ja vos acompanho a muito…ah, o docomentario é ATAR TUMTI
Olá Carla, obrigado pelo apoio e pela dica.
Grande abraço,
Voto é secreto mas o meu eu digo é 100% real , esse é um dos poucos videos que eu tenho que tirar o chapéu , e olha que eu sou um cara chato e cetico para estes videos de internet .
Para mim tudo o que é existe. – Tudo o que imaginamos existe. De alguma forma, de alguma maneira existe – Então o video existe, a nave, belíssima por sinal, existe, os dois irmãozinhos greys luminosos existem, se bem que estão com uma cara de assutados.
Sinto angústia em ser enganado em prol de estrelismo de alguns que querem se aparecer e ganhar dinhero em cima disto. – Falam que o Instituto tal diz que é verdade. É mesmo é ? – Para mim a verdade está dentro de cada um de nós. Não acredito em verdades impostas.
William Alexander Moore
Bertioga/SP
o ovni nao mostra ponto de referencia n3m3 esse caso tem testemunhas que se possa confiar ?
n sou nenhum expert em videos, mas se a universidade de um Estado islamico, como é a turkia, da aval positivamente genuino ao video, entao, dah pra acreditar na palavra deles.
mesmo que.. com apenas tendo meu diminuto e limitadissimo conhencimento de vidoes, ele nao me pareça, a primeira vista, algo real.
mas que impressiona, impressiona.
no resumo da opera, eu votaria SIM à veracidade do video.
Sim .. O Video é verdadeiro (não é CGI). mas já foi comprovado que as imagens são referentes a barcos (iates, lanchas, …) no mar.
O Fato de uma instituição do próprio país afirmar (sem argumentos científicos) que são imagens de um OVNI, para mim fica claro que querem defender e "divulgar" de forma sensacionalista (não científica) os eventos em seu próprio país.
Dessa forma alem de desacreditar a instituição que analisou, estão contribuindo com a grande massa sensacionalista sobre o tema.
nice
Não foi filmado o pouso ou decolagem da nave? Acho que ninguém pararia de filmar e iria embora deixando de filmar e "abandonando" a nave e seus ocupantes pra ir pra casa dormir… hehe.
Ufologia quando é levada à sério por um país que tem interesse no assunto,é muito interressante, más em um país em que não se leva à sério o assunto é muito ruim, enquanto estes países mostram temas inteligentes sobre ufologia em horário nobre, nós brasileiros temos que nos contentar com vídeos falsos em horário nobre. Estes palhaços que fazem estes filmes alem de tirar sarro da nossa cara, ainda ganham espaço na mídia, só falta dar entrevista e autógrafos. Enquanto a nossa mídia for omissa e tratar a ufologia com descaso e motivo para palhaçada, nós brasileiros teremos que nos contentar e assistir os acontecimentos mais sérios sentados bem lá no fundo da platéia. Enquando o mundo evolui diante da ufologia, nós andamos para tráz, pois toda vêz que um vídeo falso ganha espaço em rede nacional, nós perdemos espaço e tempo de desenvolver maturidade nos assuntos ufológicos.
Tem toda razão Francisco, são esses tipo de coisas que não nos da condições de levar a sério um debate sobre ufologia.
uas semanas atraz passou um caso nao lembro aonde no domingo legal sobre um ovni visto por pescadpres ele pelo menos levou um pouco mais a sério
o assunto ovni e como todos os assuntos novos porem, se vc quer popularizalo, vc tem que pensar como um comerciante que quer vender seu produto, entende, o assunto so e ridicularizado porque ninguém quis vender ele, e nao porque ele e inimaginavel, um ex: e a biblia ve como fizeram, foi uma grande propaganda e agora uma multidão acredita nisso, o assunto ovni e a mesma coisa se vc quer eles entendam isso vc tem que agir como um enpreendedor, e basicamente estratégia e inteligência e como se vc tivesse em um game e seu objetivo e vencer e nao pode ter a chance de perder!!!!
URGENTE: Ao amigo n3m3 e aos leitores do ovnihoje, acredito que todos em algum momento ja viram no youtube algum programa do Jaime Maussan chamado terceiro milenio(talvez o programa de maior audicencia no Mexico), Maussan é conhecido internacionalmente por suas investigações no campo da Ufologia, assim como um jornalista de prestígio no México, América do Norte e em todo o mundo. No programa que disponibilizarei no link abaixo é estudado e analisado o ovni de jerusalem, onde o mesmo menciona(atraves de analises) que uma das filmagens é falsa mas da credito as outras, aconselho a todos e assistirem ao programa e mais uma vez tirarem suas conclusoes. Apesar de nao ter legenda os videos, é de facílimo entendimento. Abraço a todos
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed…
o problema desse Jaime maussan é que ele mostra qualquer coisa , até as mais duvidosas , não confio muito nele
Acredito que esse Vídeo seja um dos mais incríveis que ja vi.
Claro que para aqueles que creem a sua existência, mesmo vendo um vídeo com autonomia absoluta, sendo concretizado pela análise de Cientista que é um vídeo "GENUÍNO". Não restam dúvidas de ser REAL, e mesmo assim, muita gente fica com pé atrás por motivo de fraudes, por querer aparecerem como aqueles de Interior de São Paulo, cidade de Agudos, qual até mesmo ontem 25 de Fevereiro, o programa Fantástico da rede Globo deu seu veredito que se trata de um vídeo falso, até mesmo nós não sendo profissionais sabemos que era falso.
Mas, esse artigo desse vídeo é realmente intrigante. Muito bom!.
alguem de vcs assistem caçadores de ovnis no istory channel???
History e nao istory
todos nós eu acho kk, se assistimos ufo files, acho que a maioria tbm assiti caçadores de ovnis…
hum legal, porq o programa é muito bom…
Será que o Fantástico poderia analisar esse video ?
Alguem tem contatos lá dentro da globo ou algum meio de comunicação ? Abç a todos !
tai envie anexado com o assunto e todos os detalhes que vc conseguir!!! o e-mail:
programafantastico@redeglobo.com.br
Fantastico? tenha dó, um programinha da tv aberta direcionado ao povão que, com toda certeza vai ridicularizar o assunto…
O que vc sugeria para uma análise desse video ? Vamos deixar o tempo nos dizer ?
Tb acho e concordo com vc que a credibilidade da TV brasileira e até mesmo as de fora do pais estão submissas à audiencia, interesses politicos, a imagem da propria instituição e retorno financeiro.
Infelizmente estamos chegando a um ponto em que para acreditarmos em algum video da internet vai ser dificil !
Talvez o proximo passo seria pedir um depoimento de quem fez o video, assim ele sairia do anonimato e ainda pedir para passar no detector de mentiras !
Ainda assim vamos acreditar ?
Será que só cada um de nós presenciando acreditaríamos ?Abç. a todos !
Manda pro Domingo Espetacular da record, que é melhor.
manda pro gugu, ele ja analisou uma "cabeça" de um et ou tiupacabras q no fim nada mais era q uma araia, mas ele foi a fundo no assunto…
É verdade, eu me lembro disso!!
O cara do "Ceticismo aberto" acha que o vídeo é falso, vejam:
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/1441/repr…
acabei de ver o video inteiro que nosso amigo confidencial info postou logo acima, achei o avistamento bem longo e com muitos detalhes isto me deixou com a pulga atras da orelha mas estou comvencido que o video seja verdadeiro, otimo video!
Não sei se o vídeo postado aqui é completo mas, se for, minha opinião é que é mais um documento forjado. Não me impressiono muito com análises de "especialistas" e "pesquisadores" porque, muitas das vezes, esse pessoal se concentra no micro e passa por cima do macro. Se não vejamos: As filmagens de 2007, 2008 e 2009 mostram supostas imagens do objeto em localidades distintas porém na mesma distância aproximada, já que com a mesma resolução de filmagem. Também coincidem o mesmo ângulo de visão do objeto ! Putz, vai coincidir assim na China ! Outros pontos importantes: o Dr. Leir alega que a luz incidente sobre o objeto na filmagem dele é da lua. Contudo às 4:49 AM do dia 15/05/2009 a lua estava a dois dias antes do quarto minguante e, na direção em que se olha para o mar do litoral de Kumburgaz ou qualquer parte próxima no mar de Mármara, ou seja para o SUL, a lua deveria aparecer um pouco à direita (Oeste) do zênite. Desta forma ela não poderia ser a fonte luz que vocês podem ver que, naquela filmagem, atinge o objeto pela esquerda. Logo é um Hoax sim, ao contrário do que infantilmente tenta negar o texto da filmagem. Outro ponto: nas filmagens de 2007 e 2008, nas respectivas datas, estava a lua em torno do quarto crescente e, portanto, na hora das filmagens (todas de madrugada) não havia lua alguma no céu. Muito engraçadinhos esses caras. Como 99% da população não tem uma base de conhecimento para perceber essas coisas eles se dão bem. Cretinos ! acabam enfraquecendo toda a corrente de pessoas sérias que querem ver a realidade dos UFO aberta a todo o planeta !
Eu sou um dos enganados então ,aproveitando gostaria de saber qual video que mais te surpreendeu e você particurlamente atesta como verdadeiro se é que existe algum ?
Caro Astro,
Se você assistiu o filme "O professor aloprado" viu que é possível gerar falsamente qualquer imagem ou filme, com os recursos atuais.
Desta forma, não é mais possível ter certeza que QUALQUER VÍDEO OU FOTO atuais sejam verdadeiros.
Em especial, as filmagens noturnas podem ser qualquer coisa e, por sí só, sem considerar outras circunstâncias, já começam sem nenhuma credibilidade.
Já os vídeos e filmes antigos, publicados quando não tinhamos toda esta tecnologia de hoje, são passíveis de nos oferecer base para algumas conclusões.
Por exemplo, há muitos anos atrás, vi um filme de imensas esquadrilhas de OVNI´s (milhares) que cruzaram os céus de vários países da Europa, com incontáveis testemunhas.
No meu entender, temos que considerar os casos mais pelo conjunto de informações (depoimento de testemunhas, videos, fotos, etc) para formar alguma ideia. Um exemplo de caso recente, que me parece verídico, são as Luzes de Phoenix, que tiveram milhares de testemunhas e um sem número de filmagens de pessoas, ao cruzarem mais de um estado dos EUA.
Uma das filmagens que considero 100% constatadora de um OVNI real é o caso do Tucano que teve a asa arrancada pelo pequeno OVNI, durante uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça no litoral de SP.
Bem lembrado as luzes de phoenix e o caso do tucano , e o billy meier naquela epoca não havia muitos recursos tecnologicos para fraudar as filmagems , e se formos analizar até hoje algumas delas impressionam , tem uma que possui um carro em movimento na estrada e o disco pairando ao fundo para a decada de 70 é uma boa montagem , obrigado pela atenção .
o video inteiro parace mais falso ainda.
olha esse vídeo do youtube ovni em SP
http://www.youtube.com/watch?v=DSeaLP0tRRU
Você acreditou nesse video? kkkkkkkkk
esse video foi ele mesmo quem produziu 😀
esperto vc!!!
Eu ainda prefiro aqueles videos caseiros, sem muita precisão,em que a gente mal vê alguma coisa.
Se eu filmasse ou fotografasse algo nãoiria divulgar. Pra todo mundo ficar falando que é fake…
Vídeo fantástico. Creio na sua idoneidade. Coisas assim, desse gênero, estimulam pessoas como eu, fascinado pela ufologia. Parabéns, Neme, por mais essa. Quem quiser assistir ao vídeo original, de quase 10 minutos, acesse o youtube e digite "OVNI FILMADO NA TURQUIA". Abraço.
Nasser, não sei se você leu. Caso não, veja meu comentário acima, 28/2 às 22:11. Abraços.
eles tão na janelinha?
Curioso, bastante curioso. Eu sempre duvido de vídeos assim, mas esse vídeo me parece real.
Paulo, não sei se você leu. caso não, veja meu comentário acima, 28/2 às 22:11. Abraços.
interessante, porém ja li algo que explicava imagens parecidas, tratavam se de lanchas e barcos distantes a noite, é o mesmo efeito, mas espero q seja real esse
ACHEI http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/3542/os-o…
aqui fica bem claro que isso não é ovni/osni
astro e anonimo,to c`oceis,logo vao barberear e cair com ufo etudo mais bem onde nao tem como esconder,,milhares de testemunhas e cameras na mao,,e so questao d tempo,,tomara q nao se machuquem,,nem eles nem nos,,
ja vi 2 ovnis, um em 90,outro a 2 anos atras,
Assisti os vídeos de cerca de 10 minutos cada e sinceramente quando a câmera pega os detalhes só me vem à mente a imagem de uma luminária do tipo plafon em murano.Na praia durante o dia e ao nível do mar!Sei que várias foram as pessoas que atestaram o vídeo coisa & tal mas a mim não convence.
Sendo bem franco (e correndo risco de ser vaiado) acredito mais no objeto filmado em jerusalém (primeiro vídeo).
Saudações
Sapo
Muitos especialistas e pouca perícia.
Não sou especialista, apenas um admirador, pois já testemunhei muitos aparições de luzes misteriosas…
Neste caso, de início eu até achei bem real, mas se vocês repararem bem:
1) Não da para se perceber a referência entre o Céu e o Mar, ou seja, parece tudo uma coisa só.
2) Faltou luz no objeto? pois todos os UFOS relatados até hoje que vi em videos e até mesmo pessoalmente, possuem luzes própria e por sua vez bem intensas. Neste caso parece um UFO sem bateria, apenas com a iluminação da lua…rs.
3) Isso pode ser um objeto cilindrico como uma tampa, balde, latão dentre outras coisa similares boiando ao mar, com a maior parte de seu corpo submerso e um outra parte a mostra. Como não há referência do Céu e o Mar, fica mais facil dizer que o objeto está sobrevoando.
4) A própria angulação do objeto já sinaliza exatamente como um balde, tampa, latão ou qualquer objeto cilindrico ou de angulação similar ao boiar. Só imaginar estes itens boiando no mar a noite, apenas com sua superficie refletindo a luz da lua.
5) Reparando mais ainda, somente meia lua do objeto está visivel, o restante está completamente escuro, ou seja, submerso na água. Senão for isso, então o disco além de estar sem bateria (luz própria) está cortado.
Conclusão:
Tenho certeza absoluta que quando vocês imaginarem um objeto flutuando ao mar, a noite, ficará bem claro que o video pode ser forjado e que não passa de um balde boiando…rs.
OBS.: Quanto ao lance de ser janela de barco, aff, fala sério. Porque somente uma fração da janela iria estar iluminada? Não faz sentido algum.
Fico inteiramente a disposição para mais analises e discuções.
Abração a todos e descupem por qualquer erro de português, pois nem verifiquei a correção ortografica…rs.
Fiquem com Deus.
por o ET num deu xauzinho ?????