OVNI / UFO pairou sobre São Paulo dezembro passado (ATUALIZAÇÃO: 07/2/2011, 00h03min)

Compartilhe este artigo com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Ouça este artigo...

VER ATUALIZAÇÕES MAIS ABAIXO.

Recebemos o seguinte vídeo de um de nossos leitores, Victor Scarparo, a quem agradecemos de antemão a confiança em nós depositada.

A filmagem foi feita entre 9 e 12 de dezembro passado, por volta das 19h00min.

Victor, que é advogado e seu irmão Stevan, publicitário, filmaram o OVNI, aparentemente de seu apartamento.  Ele relatou a presença de vários helicópteros ao redor do objeto.

Em mensagem via e-mail ao OVNI Hoje, ele também relatou ter visto a mesma luz no dia 13 de janeiro passado.

Se algum de nossos leitores presenciou o mesmo avistamento, ou tem uma explicação para o mesmo, ficaríamos gratos se nos relatassem.

—————-

Atualização (05/2/2011, 12h55min):

Veja o vídeo:

Victor permitiu a publicação no YouTube, assim tornando o vídeo também disponível para outros blogs.

Nossos sinceros agradecimentos a ele e seu irmão, Stevan.

Veja o vídeo, agora no YouTube:

[youtube JfNC7yqOh8g]

Fonte do vídeo: Victor Scarparo

—————-

Atualização (07/2/2011, 00h03min):

Stevan Scarparo, irmão de Victor, nos enviou as fotos abaixos para serem adicionadas à este arquivo e para sua apreciação e análise neste caso interessante.

Para ampliar as fotos em  nova página, basta clicar duas vezes sobre elas.

Veja:

n3m3

AvistamentosRelatosVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (130)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Fernando Ramos

    Seria interessante saber em que zona se deu o avistamento, como acabou, o que se passou durante o avistamento (só se manteve imóvel)?

    • n3m3

      Ótimo Fernando. Vamos ver se o Victor nos responde.

      • stevan

        Olá, sou o Stevan irmão do Victor e também presenciei o fenomeno.

        O objeti inicialmente manteve-se parado, ´sempre com uma luz extremamente brilhante.

        Em seguida ele movimentou-se rumo ao outro lado do apartamento, tivemos que mudar de comodo para continuar acompanhando o objeto.

        O avistamento se deu na Zona leste de São Paulo, Bairro da Móoca.

      • Cecília

        Olá, meu nome é Cecília e estava com minha mãe na piscina no quintal de casa (lorena-vale do paraíba)quando avistamos um luz semelhante à do vídeo, voando baixo e muito rápido em nossa direção na horizontal (sentido rio de janeiro, tendo como referência a via dutra), de repente parou e começou a subir em direção vertical rapidamente até sumir junto às estrelas.

        • Olivio

          Hoje dia 08/02/2011 por volta das 21:08 eu e mais dois colega avistamos uma luz na direção de Nazare paulista esta luz chegou para por um instate é depois voltou a se movimentar até sumir.

          • bete

            olivio quero lhe dizer que mais ou menos neste horario eu a minha filha o namorado dela e um vizinho vimos algo semelhante no bairro da penha em sao paulo, uma luz muito brilhante como um farol andando bem rapido derrepente ficou alaranjada e sumiu, depois de mais ou menos 30 min. uma outra luz um pouco mais fraca apareceu e sumiu da mesma maneira temos certeza absoluta que nao era nenhum aviao, nao sabemos oque era mas vimos algo diferente.

          • Bruno

            tambem gostaria de relatar um avistamento em Nazaré paulista, aqui a vista é maravilhosa, quando ontem dia 05/01/2013 eu estava na cidade e tinha vista entre as montanhas, quando estava observando uma nuvem com um formato diferente no céu, notei que logo abaixo, nas montanhas subiram 3 esferas de luz com 1 oval com luzes em volta seguindo as esferas, na hora nem pensei em registrar com celular, pois fiquei sem reação, se movimentavam suavimente até eu perder de vista, talvez seja um ponto de parada de ufos.. sei lá, mas evitei de falar que eu vi, pois parece historia de pescador. obs: era dia e as esferas brilhavam muito.

  • Felipe Simões

    Eu só acho que esses filmes nunca tem a parte final (em que o objeto desaparece).E em uma cidade grande como São Paulo com várias pessoas com celular com câmera,tenha aparecido só uma filmagem.Mas longe de mim duvidar.

    Descobri o site a pouco…parabéns à vocês.

    • n3m3

      Olá Felipe,

      É para isto mesmo que colocamos estes materiais aqui. Para agregarmos informações e chegarmos à uma conclusão. Toda crítica construtiva é bem-vinda. Possivelmente o Victor, a partir de seu comentário, poderá nos esclarecer melhor o que se passou.

      Abraço.

    • Josemir

      Seja bem vindo felipe 😀

      e ja vou avisando…. cuidado que esse site vicia pra caramba!!!

      😀

      mas veja soh, dando uma resposta a sua pergunta.

      vc ja parou pra pensar quantas pessoas teriam medo de mostrar pra outra pessoa o que filmou ? correndo o risco de ser chamado de mentiroso, ou de lunatico por acreditar "nessas coisas"

      e convenhamos, tem tanta coisa no ceu de sao paulo que um brilho a mais ou a menos, nem chama tanto assim a atençao.

      se ainda, como relatado, os helicopteros fizessem bastante barulho, ai eh que as pessoas poderia associar o som conhecidoà visao desconhecida e pensar que se tratasse da mesma coisa.

      sao explicaçoes plausiveis para sua resposta 😀 , mas, obviamente, nao se pode considerar como verdade absoluta.

      mais uma vez, seja bem vindo 😀

      • Victor Scarparo

        Josemir,

        Quando avistamos o objeto, ele estava sendo circulado (literalmente) por 2 helicópteros. Não sei dizer se um deles era da polícia, mas parecia. Por um tempo circularam e depois se afastaram… Toda vez que os helicópteros se aproximavam ele triplicava de tamanho! Dá pra ver isso no vídeo…

        Abraço

        • Tedd

          Acho que esse efeito de aumento de tamanho seja por consequência do sistema de correção de foco da câmera…

        • Fernando Ramos

          Victor, porque não pede informações à policia, aquela que tem os meios héli, sobre o que se passou naquele dia. Sobre que movimentos eram aqueles no céu?

          Certamente que com as questões certas, na entidades certas, conseguiria alguma resposta ou indicio.

          • Victor Scarparo

            Fernando,

            Foi a primeira coisa que fizemos quando o objeto sumiu, depois de uns 10 minutos parados no ar.

            Ligamos pra polícia e bombeiros… que por sua vez não deram a mínima atenção para nós.

            Para quem disse que era avião em rota ao aeroporto, sou obrigado a discordar, pois ele não estava parado e voou em mais de uma direção..

            Nosso campo de visão aqui é bastante limpo e se você vier até o apartamento vai ver que dá p/ distinguir facilmente helicópteros e aviões. Além do fato de que ele estava sob 3 prédios a menos de 2kms aqui de casa..

            Abraço

            • Fernando Ramos

              Estava sobre os prédios ou parecia estar?

              É preciso ter cuidado com as ilusões de óptica.

              O que está atrás desses prédios?

              Já agora, será que pode colocar aqui as coordenadas do Google Earth desses prédios para dar uma vista de olhos à área circundante?

              Desculpe estar a ser chato.

      • Fernando Ramos

        Lembrem-se que um helicóptero "nem sempre faz" barulho. Dependendo da distância, aliada à direcção do vento, um helicóptero ou um avião só poderão começar a ser ouvidos quando estiverem já “em cima de nós”…

        Caro Victor Scarparo, diz que perto desse objecto andavam dois helicoptereos… Por acaso ouviu o barulho deles?

  • beto

    putz por onde andava (voava) o comandante amilton nessa hora….

  • Taís

    Oi N3m3! Esses caras filmaram exatamente o que eu vi em Florianópolis no mês de dezembro do ano passado, com relatei aqui e você publicou! Foi isso o que eu vi! Só que a bola de luz estava se movendo!

    Hoje, por volta das 19 horas, fui buscar meu marido no trabalho e acredito ter visto a mesma bola de luz passando nos céus de Floripa novamente! Eu e meu marido a vimos! Só que ao pegarmos o celular para filmar, ela sumiu rapidamente! Ainda não conseguimos filmá-la! Maas acredito que vamos conseguir ainda, pois me parece que o seu aparecimento tem um certo padrão de horário: entre às 19 horas e 21 horas.

    Gostaria que todos do blog prestassem atenção nos céus de suas cidades nesses horários, pois acredito que podem avistar alguma coisa!

    Um grande abraço!

    • n3m3

      Taís, vamos ver se na vigília que está para ocorrer, alguém consegue filmar algo, já que este horário é o que foi sugerido para dar início a ela.

      Eu quase mudei meus planos de férias para ir até Florianópolis, devido ao que você e outros leitores me disseram, mas a família acabou me forçando ir para Ubatuba, pois já tínhamos ido até Florianópolis em férias e queriam conhecer outra praia. Que pena, pois sempre viajo munido com minha câmera.

      Abraço, e, a propósito, hoje depois da meia-noite postarei aqui uma de suas colaborações.

      Abraço e obrigado.

      • Taís

        N3m3 ou outros esclarecedores do assunto,

        Gostaria de saber se pensam como eu…

        1º- Essas bolas de luz que estamos avistando pelos nossos céus parecem ser muito pequenas para caber uma "pessoa", pois se comparadas a um helicóptero ou avião, parecem ser bem pequenas… "Conclusão": ou são pilotadas por seres bem pequenos ou são apenas controladas por algo maior, ou seja, "robotizadas". O que pensam sobre isso?

        2º- Por quê sempre aparecem no mesmo horário em quase todo o mundo?

        3º- Por quê não aparecem sempre (todos os dias)?

        4º- Por quê não se fazem ver para todo mundo?

        5º- Por quê não descem na Terra ou em algum heliponto ou pista de pouso, ou rua?

        6º- Por quê ainda não entraram em contato com o ser humano?

        7º- Por quê os jornais ainda não estão noticiando essas coisas?

        8º- Vocês também acreditam, assim como eu, que esses seres são pacíficos? Eu acredito que sim, pois quisessem nos fazer mal, já teriam feito, pois poderiam nos atacar nas madrugadas, já que nesses horários a maioria da população encontra-se dormindo.

        Por favor, gostaria de alguns esclarecimentos… Se puderem me ajudar!

        Obrigada!

        • astro

          R: 1= dizem ser sondas ob

          jetos não tripulados que fazem reconhecimento

          2=não existe comprovação de que aparecem sempre no mesmo horario

          3=com certeza aparecem todos os dias pois todos os dias há relatos de novos avistamento em todo mundo

          4= boa pergunta , mas é como ganhar na loteria

          5= tbm gostaria de saber .

          6= com certeza já entraram .

          7= eu já vi materias em jornais .

          8= no universo sempre existira os opostos , e quem sabe eles já não estão nos ajudando assim com alguns nos prejudicando .

          estas seriam minhas respostas bem resumidas , mas espero que outras pessoas possam completar e esclarecer com mais detalhes suas perguntas Boa sorte .

          • Taís

            Astro,

            Muito obrigada pelas respostas! Compartilho de suas opiniões também!

            Em que cidade você mora? Já viu algo assim também?

            Abraço! E boa sorte nessa jornada!

            • astro

              Moro em Brasilia ,quando criança , já vi objetos voando a noite fazendo zigue zague no céu , ano passado avistei da janela do meu quarto uma esfera metalica parada no ar , ao meio dia , quando fui pegar um binoculo e retornei para janela ele já havia sumido ,que arrependimento jamais saberei o que era ao certo, falando nisso te aconselho nunca tirar os olhos de um ovini pois num piscar de olhos ele pode desaparecer e é um momento raro, vc decide:Como diz o ditado é melhor um passarinho na mão do que dois voando .abraços

        • Tedd

          Esses orbs devem ser semelhantes aos que aparecem nos filmes da nasa nas missões do ônibus espacial e da estação espacial internacional. Pelo que vemos nesses filmes elas estão por aí e aos montes.

          • Fernando Ramos

            Tedd, não podemos falar em "orbs" apenas porque se trata de uma luz ao longe e que perto pode ser algo eorme.

            Nem oito nem oitenta. Há quem chame orbs a pequenas particulas que andam no ar e aparecem nas fotos. Esquecem-se que isso a que chamam orbs, muitos outros (e eu) chamamos particulas de pó iluminadas pelo flash da camara fotografica.

            Anda de facto por aí no ar muita coisa. Mas daí a serem aparelhos extraterrestres (AEt) vai uma grande diferença.

            A proliferação da camaras digitais provocou uma subida exponencial nos casos registados.

        • Fernando Ramos

          Se me permite (o atraso) vou também tentar "responder" às suas questões:

          1 – Hoje em dia a nossa tecnologia tem já os chamados UAV (Unmanned Aerial Vehicle – Veículo Aéreo Não Tripulado).

          Nas missões não tripuladas a Marte, temos também um Rover a explorar a superfície de Marte.

          É perfeitamente plausível que uma civilização bem mais avançada que a nossa tenha capacidade para construir sondas (UAVs) capazes de voar na nossa atmosfera usando a tecnologia que as suas naves usam.

          A ideia de seres pequeninos também não é nada descabida. Afinal a fisionomia das formas de vida são “infinitas”.

          Lembro-me também que há anos, quando ainda se falava da ISS antes dela ir para o espaço, que os cientistas queriam projectar uma espécie de orb que acompanharia o astronauta, dentro e fora da nave e que teria por função registar tudo o que ele fazia.

          Nunca mais ouvi falar disso… Será…!!!;

          2 – Eles não aparecem sempre no mesmo horário Isso tornaria fácil as vigílias e o seu registo;

          3 – Naturalmente que eles têm a sua própria agenda de actividades e de certeza que fazem os possíveis para passarem despercebidos. Se se quisessem mostrar descaradamente, colocavam-se sobre grandes centros populacionais ou desciam até perto do solo num desses centros… (e os cépticos não acreditavam e pensavam tratar-se de um filme…);

          4 – Talvez para não perturbarem o normal desenvolvimento da espécie humana. Assim como um documentarista se mantém imparcial ao filmar o seu documentário, não salvando a zebra bebé que está a ser atacada pelo leão, eles também não intervêm na nossa evolução ou no nosso dia a dia;

          5 – Pelos motivo acima descritos. Ainda não é tempo. Ainda não estamos preparados para os receber. O racismo, a xenofobia, os oportunistas, etc, etc, etc. A Raça Humana é ainda muito atrasada relativamente a assuntos sociais. Tudo o que faz é com uma finalidade de obter lucro (de maneira geral);

          6 – Eles já entraram em contacto. Mas muita gente não acredita e esse é o seu trunfo.

          Por mais que alguém diga a outros que comunica com seres extraterrestres, apenas uma ínfima parte dessas pessoas vão acreditar nele. E é esta descrença que protege de facto os seres que fazem os contactos. Não há muitos curiosos.

          Por outro lado acredito que há quem seja contactado sem saber que o está a ser. Mas isso dava para outro tema de conversa longo e encalorado… mete universos paralelos, dimensões, viagens interdimensionais, etc, etc,etc.

          7 – Os jornais vão noticiando mas em pequenos rodapés.

          Hoje em dia só se noticia aquilo que faz vender o jornal. O assassinato, o roubo brutal, a catástrofe, etc. Aquilo que é bom, bonito, curioso, extraordinário, não vende.

          Enquanto não houver um facto, comprovado, documentado oficialmente e que seja extraordinário não haverá uma noticia grande sobre um caso OVNI.

          Elas aparecem muitas vezes como nota cómica no fim de um telejornal.

          8 – Acredito que sejam pacíficos ou que, a ter em conta algumas teorias de conspiração, eles não nos fazem nada por enquanto) porque há uma confederação intergaláctica que protege a Terra desses ataques.

          Dizem também essas teorias que os seres maus (réptilianos) estão a reorganizar-se depois de uma terrível batalha há milhares de anos, em que foram praticamente dizimados.

          Se eles nos quisessem mal, não necessitariam de esperar pela madrugada, como fazemos nas nossas guerras. Certamente que o seu poderio bélico seria de tal forma devastador que nem tínhamos tempo para pestanejar e dizer: “Ui”…

          Tais, este não foi um esclarecimento como pediu. Foi uma mera opinião de quem não tem as respostas.

           Tedd

        • Carlos Wendel

          1- Essas esferas já foram mal interpretadas por civilizações antigas que acreditavam serem deuses. Durante a Segunda Guerra Mundial foram vistas por aviões e chamadas "Foo Fighters", os pilotos acreditavam serem engenharia Alemã, mas não era.

          Na minha concepção, são sondas liberadas pelos discos para fazer reconhecimento, agora, de quê e pra que, não sei, essas sondas também são vistas voando em formações que lembram triangulos, bumerangues e elipses.

          2- No mesmo horário? Não tenho certeza, pra mim elas aparecem o tempo todo, independente de horário, talvez o que aconteça é a facilidade maior de detectá-las nos céus durante à noite.

          3-Estes objetos são vistos no mundo inteiro, e estão registrados inclusive na história. Cristóvão Colombo, por exêmplo, avistou um durante sua expedição à America.

          4-Aí que está, tais seres não tem qualquer preocupação em se manter desapercebido, já que fazem manobras abruptas por exêmplo, o que acontece é que muito do que é visto não é relatado, mesmo assim, a quantidade de relatos é absurdamente grande, mesmo apenas pequena parte delas serem dados como de origem extraterrestre.

          5-Porquê, segundo os abduzidos dizem, não é do interesse deles, não estariamos preparados, e porquê isso teria pesadíssimas implicações na nossa sociedade, o que você acha que aconteceria, se por exêmplo, uma disco de 15 metros de diâmetro, absurdamente quente, pousasse numa grande rua no centro da cidade? Resposta: Caos total, exército, tiros, gente achando ser o demônio, gente achando ser o fim do mundo.

          6- Segundo os suspostos abduzidos, a resposta é sempre de que não estamos preparados.

          7-Os jornais noticiam, embora com um pouco de risadinhas daqui e dali, mas os jornais só noticiam o que lhes é permitido.

          8-Esses seres, veja bem, acredito que haja várias raças diferentes visitando a Terra, e como é de se esperar, cada uma deve ter sua própria cultura, então é bom estar à par das intenções dos mesmos, pois alguns dos que nos visitam podem compartilhar os valores imaturos, egoístas e cruéis do ser humano. Não há registro de hostilidade, até porquê não é necessário.

          Desculpe a resposta gigantesca, espero que não se importem.

          Carlos.

        • vite@

          eu penso assim, aki vemos pequno mais e se a milhoes de quilometros essa coisa é enorme para caber pessoas e nao sabemos se os ets sao grande sao pequenos ou se eles na sao pequenos insetos que ja estao nos estudando como fazemos nos estudamos eles e a nasa ainda nao autorizou o brasil a fazer coisas para comunicaçao direta

    • Fernando Ramos

      Tais, será que aquilo que viu em Florianópolis não foram aviões numa rota normal de vôo?

      Se há um padrão e se a bola de luz é semelhante em todos os casos, há fortes possibilidade de se tratar de uma aeronave.

      Tente fazer uma vigilia nesse periodo de tempo com uma máquina de filmar pronta.

      Lembre-se que as luzes de um avião à distância se "tranformam numa bola".

  • Dav7

    O vídeo foi filmado atrás de uma janela não foi?

    • Victor Scarparo

      Foi filmado da janela, aberta.. a janela é grande. Qdo vi o objeto, minha primeira reação foi correr e me debruçar na janela. Meu pai ainda ficou preocupado, mas não tem nem como cair também..

      abraço

  • Syrius

    Tais,vou passar a voce o que acho…

    1°- Ja avistei uma bola de luz dessas no dia 8 de janeiro em um sitio na região serrana do RJ, o tamanho era entre 20 cm a 60 cm de pura luz,pois a noite,nao viamos o objeto. Tenho visto nos outros videos que esse é mais ou menos o temanho da maioria.

    Acredito que sejam controladas a distancia ou até mesmo que possuam inteligencia (seja artificial ou de outro tipo " " )

    2°- Quanto ao horario, elas tem aparecido nos mais variados locais e horarios. A noite vemos as luzes e durante o dia vemos objetos meio cinza chumpo e ate mesmo a luz, o que alguns confundem com a primeira estrela da noite ou a ultima do dia…(em meu avistamento, a luz ficou ate as 7:15 da manha no ceu,movendo de um lado para outro quase imperceptivel)

    Ps. Todas estrelas rodaram o ceu menos essa.

    3°- Nem todos os dias temos a sorte de alguem conseguir filmar, mas pelo que tenho acompanhado, nao passou 1 dia desse ano que não tenha tido um relato sobre elas ou de outros objetos.

    4°- Em meu ponto de vista, é o que eles estão fazendo,mas aos poucas…nossa cultura ainda nao esta apta para aceitar algo que mudaria todo o conceito de nossa civilização… A passos de formiga mas muito bem calculados, estão se mostrando… e cada vez mais incontestaveis.

    5°- Pelo mesmo motivo que expliquei acima… (quando avistamos no dia 8/1/11, a luz estava no solo a uns 350 metros de nos, quando nos aproximamos a 150 metros ela começou a subir, quer dizer, eles descem ao solo, mas creio que a comunicação ainda seja evitada por eles.)

    6°- Acredito que ja fizemos contato e os hostilizamos, hoje eles estao so a observar com essas "luzes sondas" preparando o terreno para como muitos como eu acreditam, uma intervenção em nossa jornada.

    7°- CENSURA… conhece?

    8°- Sim Tais, creio que todos que estamos aqui debatendo e discutindo sobre… acreditamos que seja pela PAZ.

    Acredito que eles venham com a missão de nos ajudar. Nos libertar da mente presa e fornecer tecnologia para concertarmos o que estragamos na nossa terra.

    Mas estou falando só do agora… pois cada dia que passa,mais informações de que em outrora eles fizeram parte desse jogo de "evolução" de nossa raça.

    Minha visão, envolve um pouco de "espiritismo" e "misticismo" o que para alguns pode afetar um pouco o dicernimento desse assunto. Mas deixando religião de lado… eu acredito na força… como em STARWARS bem e mal, o positivo e o negativo, com pessoas e o meio em que vivemos, tipo AVATAR… troca de energia e conhecimento com tudo que nos rodeia.

    Esse é meu ponto de vista…agora gostaria de ver outros PONTOS DE VISTA… principalmente o seu n3m3… e beto qual sua visão?

    Abraços e fiquem em paz.

    syriuspsy@hotmail.com

    • Taís

      Olá Syrius!

      Muito obrigada pelas respostas! Compartilho de suas opiniões também. Acho que de certa forma pensamos mais ou menos a mesma coisa!

      Vou começar a observar essas luzes por aqui de manhã também, já que estou correndo na Beira Mar nesse horário.

      Abraços e boa sorte nessa jornada!

      • Syrius

        Bom saber que as mentes estão cada vez mais afinadas em um mesmo tom…

        Boa corrida…e boa sorte em sua jornada tambem !

        Paz

    • Tedd

      Achei esse evento parecido com aquele mostrado pelos telejornais há anos atrás, cujo uma sonda semelhante passeava bem baixinho por entre as casas na noite de uma grande cidade (não me lembro se era São Paulo). Essas sondas parecem ser bem "curiosas" no sentido de se interessar pelas atividades humanas, principalmente as espaciais. É o que se observa naquele vídeo da missão do ônibus espacial que fazia um teste com um satélite preso a uma corrente de 19km (Nasa – Transmissões Secretas. Durante todo o esse evento essas sondas estavam por todo o lado e, após a corrente que fixava o satélite ao ônibus se partir, elas se alvoroçaram em guande quantidade ao redor do aparelho. Muito interessante.

  • Josemir

    sensacional esse video.

    e soh pra resumir todas as perguntas da Tais. uma resposta que , na minha opiniao, explica muita coisa.

    Exopolitica.

    =)

  • Victor Scarparo

    Olá galera!

    Foi realmente muito estranho tudo isso.

    Meu pai estava em casa também.. e vimos nós três juntos!

    A filmagem foi feita da janela da sala do ap, no 4º andar… aqui na Mooca… mais ou menos as 19:00hs. Qdo chamei os dois, acharam que eu estava brincando.. Ficamos todos eufóricos e por sorte a câmera estava próxima e pedi pro meu irmão filmar após poucos minutos do avistamento. Respondendo a pergunta acima, não filmamos o final da experiência, pois fomos para a outra janela (meu quarto) p/ ver de outro ângulo e meu irmão não se lembrou de filmar… estávamos realmente muito alterados! Foi uma experiência unica e estranha. Mas não acabou simplesmente desaparecendo… o que nós vimos em seguida vai ficar para nós, pois infelizmente não tenho como provar.. não tenho nenhuma intenção de ganhar nada com isso.

    O vídeo chegou a ir para TV Bandeirantes que quis gravar uma entrevista com a gente.. porém, infelizmente, apesar do conceito de "país democrático e de expressão de pensamentos livre", o preconceito e o próprio jeito das pessoas faz com que tenhamos receio de exposição.

    Agradeço o Fernando por ter postado o vídeo… prefiro compartilhar com vocês que tem a mesma sede de curiosidade e gostam do assunto, assim como eu.

    Vou lendo as perguntas e respondendo…

    Um abraço à todos!!

    • Victor Scarparo

      Mais uma coisa..

      Quando vi que isso está acontecendo de forma idêntica em várias localidades do mundo, fiquei 10 vezes mais intrigado e visito o site diariamente. Simplesmente inexplicável.

      Fernando, mais uma vez obrigado pelo espaço.

      • Victor Scarparo

        Ah, Fernando não… é Luiz…

        Mas tudo bem, me chamou de Felipe num e-mail também, que acabei de ver! Fica empatado rsrs

        Abraço Luiz

        • n3m3

          Não tem problema Victor. Com tanta gente neste mundo, um errinho desses não é em nada 🙂

          Eu é quem devo agradecer a você por compartilhar conosco.

          Grande abraço.

    • Taís

      Victor,

      Gostaria de saber o que você viu no final, para comparar com o que eu vi também em Florianópolis.

      Será que poderia me enviar um e-mail me contando?

      taiscarolina@hotmail.com.

  • WILLIAM ALEXANDER

    É OBVIA A RESPOSTA. QUEM QUER APROXIMAÇÃO COM INDIVÍDUOS RASOS, MEDÍOCRES, MATERIALISTAS AS EXTREMO, SERES QUE FAZEM SEXO COMO PORCOS E IGUAIS A OUTROS ANIMAIS ?

    ELES TEM MEDO SIM DOS HUMANOS, SE AFASTAM E QUEREM SE PRESERVAR, CASO CONTRÁRIOS IREMOS CONTAMINÁ-LOS E DESTRUÍ-LOS EM FUNÇÃO DOS NOSSOS INTERESSES. PARA MIM, A LUZ VISTA É UMA SONDA TELEGUIADA PARA PESQUISA E EXPLORAÇÃO AUDITANDO O ESPAÇO QUE ELES VIVEM MUITO PRÓXIMO DE NÓS, MAS SEM SE EXPOREM.

  • josemir

    n3m3

    tem como ajudar ? estou agora no trabalho e fui mostrar o video pro pessoal aqui, mas aparece um aviso dizendo que é necessario um plugin.

    mas mando instalar, e o firefox diz que nao acha.

    tem como alguem dah um help ai ? 😀

    • josemir

      n precisa mais.

      mudei pro IE e funcionou xD

    • n3m3

      Só para registrar, o vídeo é um avi. Assim precisa do plugin do media player.

  • Tedd

    Por falar em ovnis, é hoje que o Stephen Bassett vai expor a prova irrefutável de que extraterrestres estão contactando milhões de pessoas na Terra. Veremos…

    • n3m3

      Olá Tedd, não sei se vai chegar a isso. (Gato escaldado tem medo de água fria).

      Mas aconteça o que acontecer, estaremos antenados.

  • Carlos Perdomo

    Não é sonda, Não é ORB, não é OVNI, Não é UAV.

    O Video é CGI na mesma categoria do de Jerusalem. O autor não se deu nem o trabalho de renomear o video, conforme ele "sai" do software de Edição.

    Conforme alguem comentou. Aonde esta a parte do video que mostra ele saindo ou sumindo ?????? será que o editor ainda não terminou de ler o tutorial de como fazer motion tracking no after effects ?

    e lembrando uma bolinha brilhante no céu não prova e nem comprova nada. Pode ser até mesmo um atrativo luminoso de algum evento que esteja ocorrendo naquele local.

    • n3m3

      Carlos, o nome do vídeo foi minha culpa. A pedido do autor, eu removi o áudio no meu computador (ele me enviou o vídeo original com som). Daí o fato do nome do vídeo estar "padrão". O vídeo original não veio com este nome.

      Devo também deixar claro que a remoção do som foi a única coisa que fiz.

      Contudo, o autor original pode esclarecer melhor suas dúvidas. Inclusive, acima ele fala a razão do vídeo não ter um final.

      • Carlos Perdomo

        Ahh..legal, você ve com são as coisas, como a minha falta de informação, gerou conclusões equivocadas.

        Trabalho com CGI e "de cara" percebi que o software de edição foi o Adobe Premiere.

        Portanto, retiro minha colocação acima, de que o video é CGI.

        Mas continuo afirmar que pode ter havido algum engano durante a observação. E deve existir uma explicação mais lógica. Com certeza se uma Bola de Luz desse tamanho e magnitude apareceu no meio de SP mais pessoas avistaram, e logo logo aparece a explicação.

        Conforme já comentei por aqui no site, o fato de querermos acreditar que algo extraordinário aconteça, faz com que transformamos qualquer situação diferente naquilo que desejamos que aconteça.

        Sito um exemplo que ocorreu comigo. Moro em Concórdia,SC cidade com grande histórico de avistamentos de OVNIS. Certa noite durante um temporal daqueles, faltou luz na cidade inteira, forçando as pessoas a olhar para fora do que ficar sentados na frente da TV. Durante o temporal uma luz multicolorida, praticamente acendeu o céu da cidade iluminando tudo, formando uma espécie de Halo colorido no céu. Naquele momento, a adrenalina subiu, fiquei com as pernas tremendo, e ao escutar as pessoas gritando das janelas, "OLHA OLHA lá no CÉU" "o QUE é AQUILO" "O QUE TA ACONTECENDO" pois o circulo colorido no céu, iluminava a cidade inteira e piscava em varias cores. O evento durou mais de 5 minutos. Imediatamente liguei para o Corpo de Bombeiros para saber o que estava ocorrendo e eles disseram que não sabiam, mas diversas pessoas já tinham ligado para eles relatando o ocorrido. Acho que fiquei a noite inteira em claro olhando para o céu.

        No outro dia veio a explicação. Um transformador da estação de transmissão da rede de energia elétrica foi atingido por um ráio, e explodiu.

        • n3m3

          Carlos, ótimo trabalho de detetive. Até o nome do aplicativo você descobriu.

          E é isso mesmo que devemos fazer aqui. Não podemos acreditar tudo em primeira instância. Todo o tipo de análise deve ser feita.

          Obrigado pela contribuição e seriedade Carlos.

          Abraço.

        • FREENWO

          Carlos, também não podemos acreditar em todo tipo de explicação dada nesses casos, ou vc acha que eles iriam abertamente assumir que se tratava de um fenomeno extraterrestre?

          Paz

  • Felipe Cunha

    Bem, se não for mais uma montagem (como é da opinião do Carlos)… mas se não for, é algo muito interessante de se ver.

    Abraços

  • Daphi

    Oi

    No verão do ano de 1998/1999

    (não lembro direito)

    eu tinha uns 10 anos

    e me lembro perfeitamente de ter ficado acordada de noite e umas 3 horas da madrugada

    estava eu e minha tia (na época ela tinha uns 15 anos)

    olhando para o céu

    e ela me mostrou "as trÊs marias"

    ^^

    Porém, logo em seguida passou um rastro de luz no céu, bem distante

    que vez um loop

    e logo em seguida desapareceu..

    segundos depois vimos outro rastro de luz, também distante, porém perto do primeiro que vimos, passando rapidamente e sumindo…

    Nos perguntamos se tínhamos visto aquilo mesmo,

    e vimos a mesma coisa ao mesmo tempo.

    Até hoje minha tia e eu,

    nos lembramos exatamente do que vimos naquele dia.

    Me pergunto se eram Ovnis…

    só sei que nunca vou esquecer do que vi

  • Ricardo

    Tais sou Ricardo. vou entrar em contato com você, para explicar o que está acontecendo, no BRASIL E pelo MUNDO, se você me permitir.

    Até breve Ricardo.

    • Taís

      Claro! Por favor! Ficaria muito agradecida!

      Aguardo seu contato!

    • Fernando Ramos

      Ricardo, eu também gostaria muito de saber.

      Será que pode entrar em contacto comigo pelo MSN???

      o meu contacto lá é: fjcramos@hotmail.com

      Aliás, quem quiser entrar em contacto comigo é só adicionar-me.

      Eu também procuro saber mais sobre este fenómeno…

  • Daphi

    ah sim

    moro no litoral de SP

    se é que mais alguém por aqui viu algo parecido

  • observador

    Salve grande n3m3! cara estou superinteressado em postar esse avistamento nos meus blogs, pois, estou acompanhando de perto os avistamentos ocorridos no Brasil. Por gentileza, o vitor não cederia o vídeo para compartilhamento no youtube e posterior divulgação no blog de avistmaentos?

  • Alan

    n3m3 foi isso que eu vi que te contei no outro post só que tava mas longe o aeroporto mas proximo estava 90km sempre passa avioes aki entao nao da pra confudir ele tava parado como uma estrela mas nao podia ser estrela pois no horizonte tava nublado como no video ai ele começou a perde a luz devagar até nao da pra ver mas durou uns 10 segundo mas nao to dizendo que seja ovni pois naO TENHO certeza ainda tem alguma explicação n3m3 ?

    • n3m3

      Alan, interessante seu relato.

      Se puder, ande munido de uma câmera. Vc nunca sabe quando pode precisar.

      • Alan

        ainda nao sei se foi extraterrestre pois eu gostaria muito que fosse por isso sou cético até ter certeza se eu ver algo estranho e filma eu mando pra vc ok ?

  • Alencar

    n3n3 o video é interessante !

    Mas concordo com algumas opiniões acima que o video não é conclusivo ! Tenho acompanhado o seu blog desde que vc começou no ano passado inclusive era em um outro formato e percebo a sua credibilidade perante os que postam aqui. Parabens !

    >> Talvez fosse interessante enviar esse video para outros (blog, sites) ou pessoas que compartilhem do mesmo interesse (OVNI) e que já estejam estudando o assunto, pelo menos a uns 20 anos (que é fácil achar) para que fosse analisado e tentarmos chegar a um concenso !

    >>> INFELIZMENTE TEMOS QUE PROCEDER DESSA FORMA PRUDENTEMENTE, POIS ( NÃO QUE SEJA O CASO AQUI DESSE VIDEO ) MUITOS GOSTAM DE SE PROMOVER EM CIMA DO TEMA E SEI QUE AQUI "OVNI HOJE" LEVAMOS A COISA A SÉRIO !

    Mais uma vez parabens !

    • n3m3

      Alencar, já enviei um e-mail para o proprietário do vídeo, pedindo permissão para postar no YouTube, assim outros blogs poderiam ter acesso a ele.

      Ainda não recebi resposta, mas assim que tiver algo eu aviso.

      Obrigado pelo apoio e um abraço.

    • n3m3

      Alencar, com permissão do Victor, já publiquei no YouTube, assim ele está disponível a todos.

      Abraço.

      • Alencar

        Valeu n3n3 ! Vamos aguardar ! Abç.

  • Felipe Sérvul

    Olá N3m3,

    Fiquei surpreso com o vídeo, pois nesse mesmo dia, um primo meu de São Paulo, disse ter visto um UFO autêntico com formato de prato pairando sobre um prédio. Dsse OVNI,segundo ele, saiu uma sonda de reconhecimento que ziguezagueava para esquerda e para a direita. Foi quando ele pensou em filmar mas já era tarde, quando ele viu de relance novamente ela já tinha sumido.

    A partir desse dia segundo o próprio, passou acreditar na realidade que são os discos voadores. Antes do ocorrido ele era completamente cético, mesmo com um UFólogo em casa.

    • n3m3

      Felipe, eu também era cético até ter meus próprios avistamentos. Somando toda a informação que agreguei, agora sou convicto.

      Mesmo assim, não podemos deixar esta convicção nos enganar, e temos que sempre ser honestos conosco mesmos, para realmente chegarmos próximos da verdade.

      Obrigado por compartilhar suas experiências conosco.

      Grande abraço.

      • Syrius

        n3m3

        – Sei que está ligado em quem é o Dr. Steven Greer e seu projeto… Creio que o que ele faz é serio e muito bem apreciado por muitos. Achei esse site aqui com algo interessante, espero que voce's' curta'm' e quem sabe não trocamos aqui no blog as informações trocadas ou adquirida de "nossos irmãos".

        Esse evento é amanha, farei parte e conto com todos voces…

        Ps.. apesar de estar nesse site "nao tem nada a ver com religião", é cientifico.

        Abraços … PAZ

        http://www.anjodeluz.net/ufologia/experimento.htm

        • n3m3

          Sim Syrius, sei que o Dr. Greer é, e como você respeito muito seu trabalho.

          Obrigado pelo link e peço que se alguém obter sucesso com estes contato, que possa nos relatar.

          Muito obrigado.

  • LtPixote

    não estou conseguindo ver o vídeo, é só comigo ou tem alguém com o mesmo problema???

    • Carlos Perdomo

      tenta outro navegador

    • n3m3

      LtPixote, precisa baixar o plugin do media player para seu browser. Estou pedindo permissão ao dono do vídeo para postá-lo no YouTube. Vamos aguardar sua resposta.

    • n3m3

      LtPixote, agora o vídeo está no YouTube, assim você poderá visualizá-lo.

  • Jonas A.

    Olha, achei muito intrigante, principalmente, sabendo que essa onda de avistamentos está se espalhando pelo mundo afora, e em vários horários.

    Mas eu tenho um ponto de vista, que com certeza não é o ponto de vista dos leitores do site, e, como acredito que o site preza pela democracia, pois, vi que há variações no entendimento do que sejam essas luzes e objetos não identificados, como a moça que apresentou o seu ponto de vista levando pro lado mais espiritual, gostaria de expor o meu ponto de vista.

    Vimos durante um curto prazo de tempo, mais ou menos, uns 10 a 20 anos, uma série de acontecimentos espantosos, fomes, pestes, guerras, ataque às torres gêmeas, desastres ambientais terríveis, terremotos, maremotos, tsunamis, e outras grandes catástrofes. O mundo em que vivemos está num ponto de ebulição e, que corrobora com que está escrito na bíblia, é só ler o que está em Mateus 24, se tiverem só um pouquinho de curiosidade leiam o que está escrito lá, também em está escrito:

    "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu." (Lc 21:11).

    Sinceramente, acredito nisso, não acredito em extraterrestres, é claro que respeito a opinião de vocês e, também, não estou querendo converter ninguém, mas tão somente expondo minha opinião a respeito desses acontecimentos.

    • Fernando Ramos

      Jonas.

      O senhor acredita em Deus, Cristo e todas as entidades relacionadas com a Igreja, mas não acredita em extraterrestres.

      Isso significa que o senhor acha que em todo o Universos só nós, Terrestres, existimos enquanto seres inteligentes?

      Como diria Carl Sagan: “Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.”

      Mas permita-me que aborde este assunto, Deus, religião e extraterrestres, por uma outra perspectiva que talvez ainda não tivesse abordado:

      E se os Deuses (e todas essas entidades religiosas) forem na verdade a personificação de entidades extraterrestres feitas pelos nosso antepassados que, na impossibilidade de explicar algo que estava para além da sua compreensão (seres que voavam, que tinham poderes, que curavam, etc)?

      Certamente estaremos agora a adorar seres como nós, com mais capacidades cerebrais e que por isso os vemos como “deuses”.

      Veja(m) este pequeno vídeo sobre os Deuses contemporâneos.

      Aliás, na Bíblia há referências a ocorrências com características de casos de ovnilogia.

      Lembro-me da carruagem de Ezequiel que o levou o céu, por exemplo.

      Mas também tenho uma teoria sobre Jesus Cristo.

      Jesus Cristo foi, quanto a mim, o primeiro humano a nascer através de inseminação artificial.

      Passo a explicar sucintamente:

      Maria durante o sono foi visitada pelos anjos. Na verdade (quanto a mim) recebeu a visita de seres extraterrestres que, depois de lhe ser induzido o sono lhe foi feita uma inseminação artificial. Após acordar, os Anjos (seres) à janela de sua casa avisaram-na de que ia ser mãe de um menino especial. Jesus Cristo.

      Naturalmente que tendo Jesus Cristo um ADN mais avançado, cresceu com capacidades que mais nenhum ser humano tinha. O poder da cura, de telepatia, etc.

      O resto, os genes humanos fizeram. O ciúme, a inveja, o ódio, a traição.

      Temos por outro lado de ter em atenção de que a Bíblia dos nossos tempos tem vindo a sofrer alterações consecutivas, principalmente pela interpretação dada aos textos pelos tradutores e escrivães. O cunho pessoal e a má interpretação de uma frase, escolhendo-se escrever uma parecida, alterou muito o verdadeiro sentido do que está escrito na Bíblia.

      A Bíblia fi também escrita depois da morte de Jesus, pelo que quem a escreveu baseou-se no que lhe contaram, facto que por si só introduz nos textos sentidos, interpretações e opiniões dos narradores.

      Por fim, aconselho-o, sem ainda não o fez, a ver o documentário, “Eram os Deuses Astronautas?”

      Caro Jonas, não quis com este texto, atacar a sua religiosidade. Respeito-a. A sua e a de todos.

      O mesmo não posso dizer da instituição Igreja, seja ela qual for. Mas isso não é para aqui chamado.

      Desculpem o longo texto.

      • Syrius

        Muito boa sua visão jonas e parabens fernando por colocar algo que debati durante fim de semana com amigos e não soube explicar.Obrigado! Muito bom mesmo.

        Não sei se ja ouviram falar no livro perdido de ENKI. Leitura rapida e interessante, e é basicamente a visão do fernando quanto aos deuses. Tem na internet, mas foi dificil conseguir. Tenho aqui em pdf,se alguem se interessar é só pedir, vale a pena ler !

        • Fernando Ramos

          Este é o link para o livro:
          http://www.espacokroon.kit.net/enki.pdf

          Mas logo à pertida fico de pé atrás quando logo de inicio se diz tratar-se do livro de memórias e professias de um Deus extraterrestre…

          Mas já tenho que ler…

          Atenção que a "minha" visão se foi construindo ao lobgo dos anos através da leitura de casos, conhecimento, alguma leitura e, claro está, crizamento de informações e conclusões pessoais.

          Estas opiniões e teorias existem à muito.

      • Jonas A.

        Caro Fernando Ramos, não, não me senti atacado pela sua exposição de idéias. Como eu disse, respeito seu entendimento e de outros a respeito da existência dos seres extraterrenos.

        Eu acredito em Deus porque essa crença parte do pressuposto da fé, algo inexplicável pela ciência, ou seja, Deus não precisa ser provado pela ciência para que eu acredite nele. Agora, a existência de seres extraterrenos precisa ser provado pela ciência, é necessário um contato onde todos saibam, no mundo todo em definitivo, que eles existem, é preciso que órgãos oficiais aceitem sua existência comprovada pelos meios acadêmicos e científicos oficiais, e isso ocorre, porque a existência de vida fora da terra não está baseada na fé.

        É importante salientar, que existe uma enorme distância entre mundo espiritual e mundo físico, entre o palpável e o não palpável, as duas coisas não se coadunam.

        "(1Co 1:23)Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos."

        Nota: a bíblia usa a palavra grego mas estendendo à todos os povos gentílicos.

        "(1Co 2:14) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

        Ora, o que acontece é que o homem racional, que deixou Deus à muito tempo, tenta entender as coisas espirituais pela razão e isso é falho, pois não leva ao entendimento certo.

        Sim, eu já vi esse documentário "Eram os deuses astronautas?", assim como já vi um documentário no History Channel falando sobre os deuses do passado que poderiam ser na verdade seres extraterrestres e inclusive citaram a bíblia, já li um livro do mesmo autor do documentário citado, o livro se chama "Antes dos tempos conhecidos" que aborda esse mesmo assunto. Mas, nunca isso mudou meu entendimento a respeito da crença em Deus

        No meio dos que crêem em Deus, temos nossa crença do que ocorre nisso tudo, e é o contrário do que você entende a respeito desses avistamentos. Também acreditamos no arrebatamento da igreja, coisa que, com certeza, parece loucura para você, mas, quando isso ocorrer, e acredito que está próximo, o mundo dirá que os que criam em Deus foram raptados ou levados pelos extraterrestres, essa será a melhor explicação para os que ficarem aqui.

        "(Mt 24:31)E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

        Na verdade, toda a profecia bíblia está se cumprindo, em nada falhou, como eu disse, é só ler Mateus 24 e outros textos espalhados por ela, do velho testamento ao novo, para se entender isso. As pessoas no mundo não compreendem as escrituras por isso não percebem, porque só se discernem espiritualmente!

        "(Mt 11:25)Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos."

        Um exemplo de profecia que foi dita no passado e que se cumpriu em nossos dias. "(Sf 1:16) Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas."

        Qual o país mais fortificado hoje, tendo o maior poderio bélico e que é potência mundial? E o que aconteceu com as torres gêmeas? Isso é só uma das profecias de inúmeras que se cumpriram e de outras que hão de se cumprir.

        Sim, é verdade que há muitas versões da bíblia hoje que estão adulteradas no seu textos original, mas existem bíblias com base no "Textus Receptus" do novo testamento com base em pergaminhos originais em grego e também nos textos Massoréticos que descendem dos originais na língua hebraica e aramaica do velho testamento. Sendo assim, bíblias como a João Ferreira de Almeida Fiel contém textos fiéis da palavra de Deus. É importante ressaltar, que a própria palavra não admite adulteração em seus textos, sendo assim, os homens tementes a Deus não adulterariam os textos traduzidos do original.

        "(Gl 1:8-9) Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."

        "(Mt 5:18) Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido."

        Mais uma coisa, os homens que escreveram os textos sagrados eram escribas e letrados e muitos escreviam o que viam.

        Caro Senhor Fernando Ramos, eu respeito o seu ponto de vista, o seu entendimento, (note que não estou usando a palavra crença, para que não seja entendido como um termo pejorativo para os que não crêem nas escrituras) mas creio na palavra de Deus e em tudo o que está escrito nela. Quero, também, pedir desculpas a todos pela longa exposição do meu ponto de vista.

        • Fernando Ramos

          Jonas, sabe, eu quase que me atrevia a explicar a Fé.

          Mas antes de mais quero que saiba que também eu acredito em Deus, nos Anjos (falo todos os dias com o meu) e nas divindades das várias religiões.

          Acho que no fundo em alguns casos o Deus é o mesmo, embora visto sob outra perspectiva cultural e social.

          A Fé move montanhas.

          Nos crentes, e só neles, a fé cura doenças, mesmo as mais graves. A Fé desencadeia acontecimentos (bons ou maus). A Fé permite atingir objectivos abrindo portas para esses fins.

          Então onde está a Fé? A fé não está no coração do Homem mas sim no cérebro.

          Pessoalmente acredito nos ditos Milagres, não em todos porque o Homem tem a tendência para enganar o próximo.

          Mas acredito que sem duvida as capacidades não utilizadas do cérebro são a porta para a resposta à questão “O que é a Fé”.

          Para mim a Fé não é mais do que a força (energia) do cérebro em querer muto algo, acreditando convictamente que vai conseguir. Não um acreditar duvidoso, mas um acreditar sem qualquer sombra de dúvida, o que é difícil pois temos a tendência em confundir o querer acreditar, com o acreditar sem sobra de dúvida, que vai acontecer. Espero que tenham percebido a ideia.

          A soma deste pensamento positivo gera indubitavelmente uma energia positiva. E aqui entramos num campo mais complicado.

          A energia a que me refiro é aquela que é gerada pelo cérebro como resultado de um pensamento que leva a uma acção. Aliás, toda a nossa actividade cerebral se traduz numa transferência de energias (impulsos eléctricos) nas as sinapses do cérebro.

          Se o mundo hoje em dia está um caos, quanto a mim isso deve-se à forma negativa como as pessoas estão a encarar a vida. Com pessimismo, com medo, com rancor e inveja pelo próximo, pela vontade de fazer mal, etc, etc, etc.

          Esta soma de energias resulta num mundo pessimista. Afinal de contas a energia resultante (a tal soma) é negativa.

          No entanto e em pequenos grupos (famílias, cultos, etc) as pessoas acreditam em algo bom. Acreditam que vão conseguir e nas pessoas desses grupos a vida sempre lhes é mais sorridente. Elas estão envolvidas por uma energia positiva que acaba por lhes dar a Fé de conseguir algo e esta fé trás boas energias e cria-se aqui um circulo vicioso, bom.

          Por isso as religiões de uma maneira geral apelam ao amor, à compreensão porque elas sabes que é essa energia que poderá salvar este Mundo.

          Mas as religiões sabem como?

          Pelo que está escrito nos seus livros sagrados.

          E aqui, acaba a minha visão sobre a Fé e começa a minha visão sobre a intervenção extraterrestre no aparecimento das religiões.

          Os livros sagrados das várias religiões têm origem num Deus ou numa entidade mística que lhes transmitiu esses ensinamentos.

          Naturalmente que sendo essas entidade seres mais evoluídos, com mais conhecimentos, sabem à partida que a chave do bem estar e da harmonia é a energia positiva que podemos emanar.

          E no fundo, as palavras de incentivo ao amor e compreensão entre os homens, que constam nesses livros, são basicamente as que permitam levar o Homem a ter esses comportamentos. Nem que seja através de mandamentos com os seus respectivos castigos para OBRIGAR o Homem a portar-se bem.

          Quanto à falta de provas de existência de vida extraterrestre, bem, é tudo uma questão de lógica e ciência.

          Lógica porque seria muito estranho a vida ter surgido apenas neste planeta.

          Ciência porque hoje em dia consegue-se já reproduzir em laboratório as bases para o aparecimento de vida.

          E aqui vamos novamente em direcção ao conceito de Deus, entidade superior que “manipula” a nossa vida. Será que o cientista ou aluno universitário que num trabalho reproduz os inícios da vida não poderia ser visto como um Deus para os organismos que acabou por produzir?

          Indo mais além, será que os seres/entidades que nos colocaram eventualmente neste planeta e permitiram o nosso desenvolvimento, intervindo apenas quando necessário para “repor a ordem” não poderão ser vistos por nós como deus, embora o conceito de deus seja mais amplo e ao mesmo tempo mais restrito?

          Mas voltando à prova da existência de vida, basta a prova de um organismos vivo fora da Terra para que essa prova seja suficiente.

          Mas porque é que eu não posso basear a existência de vida extraterrestre na Fé de ela existir, se outros apoiam-se na Fé para factos que nem a ciência consegue provar? Dois pesos e duas medidas? Certamente que não.

          A diferença é que eu tenho a certeza que existe vida extraterrestre, com um estágio tecnológico e social milhares de anos avançada. E quem sabe se o conceito “religião” terá ainda razão de ser?

          Em relação à citações que faz, também consigo interpreta-las segundo o meu ponto de vista;

          (1Co 2:14) – Antes de mais, a palavra “espírito” pode ser interpretada como algo vinda do fundo do homem e não como algo de outra dimensão.

          Neste ponto de vista, o quqe esta pasagem pode querer dizer é que os conhecimento do homem normal (homem natural) não permite compreender as coisas que vêem de Deus (do céu, do cimo, do espaço…) porque elas são de tal maneira espantosas que não conseguem compreender.

          O que quero dizer é que o facto de se acreditar em Deus, não invalida a existência de seres extraterrestres.

          Estão ambos em níveis de existência bem diferenciados.

          Um num nível físico (embora isto seja discutível por ter outras abordagens relativas ao conceito de vida) e outro num nível dimensional (espiritual) que nada tem a ver com a noção física que temos do nosso mundo.

          Não compreendi o conceito de “arrebatamento da igreja”. Procurei o seu significado, mas a palavra tem muitos significados

          Quanto os anjos vierem com o “rijo clamor de trombetas” e levarem os escolhidos, muitos vão ter uma surpresa. Principalmente aqueles que pensaram que bastava terem comparecido a todas as missas mas falharam na questão espiritual.

          Pessoalmente acredito que esses anjos serão de facto entidades extraterrestres que levarão aqueles que se conseguiram colocar-se num nível espiritual tal que lhes confere o direito e confiança de serem salvos e levados para uma sociedade mais avançada. Os que cá ficarem necessitarão de outros milhares de anos para evoluir.

          Os que cá ficarem contarão aos seus netos que viram os ETs levarem outros. Algumas gerações depois, essas histórias serão lendas e depois daqui umas centenas de anos esses ETs, novamente, serão lembrados como anjos que desceram dos céus a mando de Deus.

          Acredito no que está na Bíblia. Mas com algum cuidado apenas pelos factos que expus no post anterior. As traduções, interpretações pessoais, etc, etc, etc.

          Diz o ditado que “Quem conta um conto, acrescenta um ponto”.

          Mas quanto à profecia que descreve, (Sf 1:16), se a cidade fosse outra e se os alvos fossem outros com características estruturais altas, coisa comum num país desenvolvido, a profecia encaixar-se-ia perfeitamente.

          A profecia fala de “cidades fortificadas”. Plural e não refere que é a mais fortificada. Jerusalém poderia ser embora não tenha edifícios muito altos, Qualquer cidade grande do Brasil que devido à situação social é policiada e a intervenção feita é forte e muitas outras cidades munidas.

          Assim como as profecias de Nostradamus só se entendem e situam depois delas acontecerem, também as da Bíblia são assim.

          Contundo indicam-nos de facto acontecimentos futuros. Só não sabemos quando.

          Para acabar;

          Continuo a respeitar o seu ponto de vista, evidentemente. Acho até que a “nossa” crença parte de caminhos afastados mas a meta é a mesma.

          De uma forma ou de outra cremos no mesmo, mas sob perspectivas diferentes.

          Não me choca a crença dos que, como o senhor, crêem num Deus místico e numa história religiosa como a das Igrejas.

          Não aceito as instituições tipo Igrejas por mentirem aos seus fieis, por manipular, por não explicar, por encobrir e principalmente, por ser hipócrita, mandando fazer uma coisa e fazendo outra.

          Mas isto seria outro tema complicado de abordar e que nada tem a ver com ovnilogia.

          Obrigado por esta troca de impressões. É sempre bom discutir temas sensíveis de forma empolgada mas ao mesmo tempo educada.

      • astro

        Muito bom .

        • Josemir

          muito bom 2

      • Rohur

        caro jonas. o que voce disse é o que eu penso.

        • Rohur

          perdao enganei-me é, Fernando Ramos.

  • Marcelo Lima

    Sociedade científica reabre debate sobre vida fora da Terra

    ja comentamos sobre isso aqui, mas acho que um das melhores noticias deste ano, segue abaixo o link

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,…

  • Erdio Jean

    Ola!!! parabens pelo conteúdo do site, acompanho vcs a algum tempo

    e visito regularmente.

    Abraço

    • n3m3

      Obrigado pelo apoio Erdio. E sinta-se em casa. Abraço.

  • Jose Jesus

    oi gente, eu sou de Cabo Verde e é a 1ª vez k escrevo aqui mas tenho acompanhado as publicações e os comentários e confesso k estou viciado nelas!!!

    acho tudo isso fantastico… a maneira como voces tratam o assunto!

    por ca nunca vimos ou tivemos relatos de OVNIs, talvez porque não termos prestado atenção ou eles não passem por aqui!

    seria emocionante ver aqui uma luz dessas que aparecem nos videos!

    grade abraço n3m3 e a todos!

  • Cristian Passos

    De nada poderemos ter certeza até que chegue o dia no qual nossas dúvidas serão sanadas.

    Podemos apenas tentar entender com hipóteses e teorias fundamentadas em ciencia ou religião ou história/arqueologia/sociologia, ou embasadas em todas, teorias as quais, com o tempo vão mudando ou evoluindo de acordo com nosso intelecto e vivência, escolha o termo de vossa preferência.

    Espero que todos busquem a evolução não julgando ser a sua hipotese mais veridica, e sim tentando compreender ao próximo, o amor que semeamos é chave para nossas dúvidas, é a esperança por dias melhores.

    Todas crenças, religiões e ciências tem uma ligação. E o tempo de discussão entre o homem já teve fim, aguardo ansiosamente o ponto limite para esta transição que estamos passando, e desejo a todos a evolução, independente do rumo que ela siga.

    Cada um de nós é um ser unico, e a "salvação" não virá para uma única nação, ou um determinado povo, mas para todos aquelem que já tiverem aberto seus olhos e suas mentes para o futuro.

    Luz a todos, independentemente de suas crenças!

  • Felipe

    Ola pessoal.

    Eu estava lendo aqui as atualizações, e vi o texto do Fernando Ramos, contando o que ele acredita sobre o tema religioso e seres extraterrestres.

    Me identifico muito com a tese dele, com o que ele crê, acho mesmo que estes seres vem trabalhando ao lado de nós seres humanos desde o início, e sempre tão evoluídos a ponto de se manterem um mistério ou algo 'divino' para nós na antiguidade, e ate mesmo hoje, claro que, isso se tornaria menos misterioso se certos homens no poder nos apresentasse a verdade sobre estes seres.

    Concordo com vc Fernando, e claro, respeito a crença do Jonas A.

    Abraços.

    • Fernando Ramos

      Eu acho que esse é um dos "problemas" da Igreja de hoje.

      Se ela revelasse a verdade (e ela sabe a Verdade) os crentes, revoltados por terem andado a ser enganados, revoltar-se-iam.

      Evidentemente que os Governos mundiais estariam enterrados nesse segredo até ao pescoço e a população revoltar-se-ia. Inicialmente por ter sido enganada depois porque toda a dependência energética que inflaciona os preços poderia ter sido evitada À muitos anos, a fome certamente diminuiria e as condições de vida seriam melhores.

      Seria o desagregar da sociedade tal como a conhecemos.

      O caos e o restabelecimento da ordem seria algo muito complicado.

      Talvez por estes motivos a verdade só se saiba a pouco e pouco (e julgo que já começou essa fase da revelação).

      • Jonas A.

        Caro Fernando Ramos, primeiramente queria me desculpar por querer continuar a explanação do meu ponto de vista e, até mesmo, por estar respondendo neste espaço e não continuando onde você me respondeu, é que, como o texto vai encurtando, preferi te responder aqui.

        Também, queria dizer que fico feliz com o seu posicionamento e também de todos os leitores do site, porque vejo que vocês são muito educados e respeitadores, isso é coisa rara, já estive em outros sites e blogs e sempre fui atacado e até xingado rs…

        Agora, só colocando minha concepção e entendimento, gostaria de dizer que a fé sequer pode ser entendida, e, como diz a palavra ela não vem dos homens. “(Ef 2:8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

        E chegamos à fé quando ouvimos a vontade de Deus através de sua palavra. “(Rm 10:17) De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

        Eu acredito que a fé em Deus tem um propósito, que é a salvação do homem através do sacrifício de Jesus mediante o perdão de nossos pecados, de nossas falhas, em fim, assim temos direto acesso a Deus e, o homem terá a vida com Deus, ou seja, vida em abundância! “(Jo 10:10) O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

        Em relação ao entendimento de que a fé seria um muito acreditar, um desejar intenso, que viria de nossos desejos e intenções de mentalizar o bem, faz soar que o homem pode por si mesmo, que ele é capaz de alcançar algo inalcançável por suas próprias forças; o que, para mim, não seria bem assim, porque nós, os cristãos, acreditamos que precisamos do perdão de nosso Deus e, por mais bons que sejamos, que paguemos nossos impostos, que plantemos uma árvore para benefício do meio ambiente, que ajudemos os pobres, que ajudemos uma “velhinha” a atravessar a rua e tais e tais coisas, isso não é suficiente para que o homem se salve, assim, como acreditamos que esse mundo em que vivemos não irá melhorar, por melhor que sejamos, é claro que fazer tudo isso é bom, mas isso é uma obrigação de todo ser humano, seja ele ateu, agnóstico, budista, cristão, muçulmano, em fim, todo ser humano deve ser assim, mas não é o suficiente.

        “(Rm 3:23) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

        “(Lc 1:77) Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados;”

        “(Gn 22:8) E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.”

        “(Jo 1:29) No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”

        Quanto a paz que o mundo deseja, não é a paz de Cristo Jesus, afinal, ele mesmo afirmou que o reino dele não era deste mundo aqui, mas é um reino celestial, o mundo deseja uma paz política, uma paz entre as nações e povos, o que culminará ocorrendo futuramente, acredite, até Israel entrará em paz com os povos árabes nesse tempo, o templo em Jerusalém será reconstruído e isso não está longe de acontecer, eles, os judeus, já possuem tudo pronto para a construção, mas enquanto a mesquita de Omar estiver lá, nada será construído, e, para isso é preciso a paz mundial (A igreja não estará mais aqui nesse tempo).

        “(Jo 14:27) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

        “(Rm 5:1) Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;”

        E, para aqueles que esperam a paz mundial. “(1Ts 5:3) Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.”

        Apesar que a palavra místico é aplicado no que se refere às religiões, não gosto muito do termo, isso porque a palavra soa para o crente como algo meio pejorativo, afinal, é muito associada à feitiçaria, ocultismo, magia e coisas do gênero.

        Em relação a você acreditar que as igrejas mentem aos seus membros, pode ser que algumas instituições religiosas possam mentir, isso realmente pode acontecer, afinal, está cheio de instituições que pregam os valores materiais para esta vida aqui pregando o “evangelho da prosperidade” com o intuito viver da gordura das ovelhas, também, está ocorrendo a superstição dentro de algumas igrejas que estão pregando o olho da unção, a água da libertação e tantas outras aberrações, mas isso não surpreende pois está escrito

        “(2Tm 4:3) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

        Mas, a igreja onde sou membro não não me faz sentir enganado, e ela preza pelo o que está escrito em “(At 17:11) Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”

        Por curiosidade, algumas profecias que se cumpriram em nossos dias:

        Eixo terrestre deslocado de seu lugar: “(Is 13:13) Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.”

        Tsunami de 2004 e terremoto do chile em 2010
        http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=

        E, por isso, os dias foram abreviados: “(Mt 24:22) E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

        É o que se vê também nessas catástrofes que se sucederam
        http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,…

        Há outros, mas o texto ficaria longo, o que na verdade já está.

        Na verdade Fernando, nesses últimos dias que estamos vivendo, há uma grande operação do engano, onde os homens estão acreditando e aceitando falsos ensinos e teorias, há um conluio mundial onde as mentes das pessoas estão sendo preparadas, tudo tendendo para o UNO, junção, ecumenismo, um só governo, a paz mundial, um comércio sem barreiras e unificado com os blocos econômicos, tudo tendendo para uma só religião, um homem que irá propor a paz mundial, em fim, tudo está indo nessa direção. Mas a igreja fiel, está preparada e vendo tais e tais coisas se cumprirem. “(2Ts 2:11) E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;”

        Bom, me estendi de mais, não quero que fique aborrecido por ter escrito isso, prometo que não vou continuar esse assunto, mesmo porque, fugiu muito do tema do site, e, fico feliz com as pessoas que frequentam o site por serem inteligentes e educadas, que sabem debater um tema muito delicado como esse sem ofensas de qualquer sorte.

  • dengao

    Também tenho a mesma linha de pensamento do Fernando Ramos.

    E vou um pouco mais além,abaixo coloquei um trecho biblico.

    E ao final coloquei minhas considerações.

    Mateus – Cap. 2; vers. 01 a 12 e 16:

    E tendo nascido Jesus em Belém da Judéia no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos adorá-lo.

    E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.

    E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém da Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.

    Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e, quando o achardes, participai mo, para que também eu vá e o adore.

    E tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande alegria.

    E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofereceram dádivas: ouro, incenso e mirra.

    E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

    Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

    1:A estrela que guiava os reis magos,se parece muito quanto ao seu movimento com as luzes que muitas pessoas relatam ver nos dias atuais,não seria ela então uma sonda que foi mandada para guiar os reis magos até o menino Jesus por seus criadores extraterrestres na mesma linha de pensamento do Fernando Ramos isso explicaria o fato de a estrela mostrar o local exato onde o menino Jesus se encontrava.

    2:Os reis magos por terem sido guiados pela estrela (sonda)podem ter sido extraterrestres que já vivia entre nós a muito tempo isso explicaria o fato de algo de fora da terra servir de guia para eles e eles saberem que tinham que seguir a estrela.

    3:Os presentes dados ao menino Jesus poderiam ser não ouro,mirra e incenso más tálves os conhecimentos e experiencias que eles acumularam na Terra para que quando o menino Jesus se torna-se adulto ele continuaria de onde os reis magos pararam.

    E por ai vai.

  • Josemir

    tem uma coisa que o jonas falou que eu admiro muito.

    ele nao se refere em crença a Deus, mas em Fé.

    parece ser a mesma coisa mas nao é.

    Pra ciencia, algo soh existe quando é provado.

    porém, a falta de prova, pra propia ciencia, nao é suficientemente determinante pra se afirmar que esse algo inexiste.

    Entao, a ciencia Nao confirma a existencia de Deus, e tambem, não nega. isso é fato.

    Eu disse no inicio que a palavra Fé é diferente de crença e eu vou mostrar agora.

    Crer, é voce acreditar em algo que nao se pode provar.

    Entao, todos nós somos crentes.

    uns acreditam ( logo sao crentes ) que Deus existe.

    outros acreditam ( logo são crentes ) que Deus não existe.

    entendem o paradoxo ?

    o Cientista que zomba do religioso que ele acredita em algo que nao se pode provar,,,, o mesmo religioso pode usar a ferramenta do cientista, pra provar que esse mesmo cientista acredita em algo que ele nao pode provar.

    mas, Fé é diferente.

    e isso meus companheiros……. não se discute, nao se esmiuça

    ou a temos ou nao. e so devemos respeitar quem a tem.

    Paz e amor pra todos !

    Que a Força esteja com voces 😀

  • freeNWO

    Engraçado…Pq os documentos nesse caso, estão sendo liberados aos poucos? Não deveriam ter publicado as fotos juntamente com o vídeo desde a primeira postagem aqui?

    E outra, me parece que a janela do apto está fechada, gerando um reflexo meio sombreado perto do objeto. Não sei, mas pode ser o reflexo de alguma luz muito forte no vidro da janela, e ai estão falando de ovni.

    Além do mais, não seria possível que outras pessoas tenham visto e documentado este caso?

    Depois do fake de Jarusalem, acho isso ai fichinha para ser fake.

    Mas continuemos de olhos para o céu.

    Paz

    _|/_

    • n3m3

      freeNWO, eu libero à medida que recebo. Infelizmente não tenho controle disso.

      Abraço

    • Stevan Scarparo

      Ola, gostaria de esclarecer suas perguntas.

      Inicialmente o material foi divulgado aos poucos pois nao sabia que meu irmao victor havia enviado o vídeo inicialmente assim que soube enviei as fotos para completar o post.

      A janela estava aberta.

      E para esclarecer em relação a ser fake, se eu quisesse aparecer teria dado entrevista na Tv Bandeirantes pois fui convidado para comentar o vídeo.

      Simplesmente tive a intenção de promover o vídeo e mostrar as pessoas o que vi.

  • Alan

    pelo que eu to vendo é igual mesmo o que eu vi aki na minha cidade

  • Alex Jacobs

    Bom, pelo meu ponto de vista… A luz é muito forte, da para ver os "raios de luz" saindo. Então, por que não vemos os prédios refletindo a luz?

  • Original_Gangsta

    simplesmente lindo!

  • FREENWO

    Realmente, na foto mais escura, pela intensidade da luz, daria para iluminar ou refletir um pouco no prédio que existe abaixo da luz.

    Paz

    • n3m3

      Só para jogar um pouco de tempero no assunto: e se a luz estivesse mais atrás dos prédios, muito mais longe da câmera do que aparenta? Assim a luz não poderia refletir nas faces dos prédios que estão de frente para a câmera.

  • FREENWO

    Entraram numa discursão acima sobre Deus e religião…

    Bom, deixo para vcs avaliarem estes escritos…

    "Ou Deus quer impedir o mal e não pode,

    ou pode e não quer,

    ou não pode nem quer,

    ou quer e pode.

    Se quer e não pode, é impotente;

    se pode e não quer,é perverso;

    se não pode e nem quer, é impotente e perverso;

    se quer e pode, por que não o faz ?"

    (Epicuro – 341 anos a.C.)

    • FREENWO

      Continuo com minha crença nos antigos relatos de civilizações antigas e suas divindades extraterrestres. Sim ufo existe e vida fora deste planeta também, só não aceita e não acredita quem é ignorante, ponto final.

      Paz

      _|/_

    • Josemir

      caro freenwo. serei breve pois o site nao é pra discussao filosofica religiosa ( apesar de que adoro muito esses dialogos tb )

      mas esse pensamento de Epicuro já foi derrubado a muito tempo.

      apesar de grande impacto, é falacioso.

      qq coisa entra em contato comigo que agente explana melhor essas coisas 😀

      abraço.

  • vinicius

    Nossa eu moro do lado eu consigo ver os predios aqui da minha janela como eu queria ter visto isso !

    :/

  • Vaj

    Olá, colegas de causa

    Desculpas se alguém já comentou algo do tipo, mas não tive tempo ainda de ler todos os comentários.

    Eu tenho um video de mais de 1 minuto que mostra exatamente isso. Fiquei impressionado a principio, mas qual foi minha surpresa ao ver aquela luz intensa se "transformar" e um avião comum, comercial. Ele simplesmente estava vindo em linha reta.

    Não posso dizer que o vídeo não ilustra um OVNI real, mas posso afirmar que 30 segundos não é pouco demais, infelizmente.

    Abraços

    • Vaj

      Aliás, "é pouco demais" rs

      • Vaj

        Comentei o post errado….

        • Vaj

          Ops… É o certo!

          É a interferência das ondas eletromagnéticas vindas de Sírius… rs

          • Syrius

            a váh… a culpa é minha?

            Bahahaha

            • Josemir

              eu ri 😀

              • Syrius

                Bom pra voce e bom pra mim!

                "ainda que possamos passar por todas essas dificuldade nos desafios da vida, não podemos perder nossa alegria, pois essa alegria que gera a energia para movermos nossa maquina"

                abraços…Paz…

  • Renato Bomfim

    Olá, moro em Ribeirão Preto. Uma vez eu estava esperando o ônibus, eram umas 7:10 da manhã e vi um clarão, não havia nuvens pra ser raios. Ficou um tempo e foi sumiu duma vez.

  • Diego s.

    Amigos, ontem vi um ovni idêntico a esse em são bernardo do campo são paulo, porém era um pouco menor (pode ser pela distancia, pois o objeto parecia estar mais longe que o do vídeo)ele ficava bem luminoso e depois desaparecia, depois de um tempo reaparecia em outro local próximo e dava um grande pico de luz e ia aos poucos clareando.

    Ontem a noite estava bastante escuro, pois as nuvens estavam carregadas, com certeza não era nenhum balão, avião ou helicóptero pois a luz ficou estática e aumentou muito sua intensidade seguida de uma diminuição uniforme até desaparecer.

  • rohur

    nos POSSUÍMOS A MELHOR "ARMA" PARA SABERMOS SE SÃO REAIS ISSO DOS ETS OU NÃO, E ISSO CHAMA-SE SATÉLITE! SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL UM SATÉLITE NÃO APANHAR ISSO, É QUE É CURIOSO, TEMOS CÁ NA TERRA O TELESCÓPIO HUBBLE QUE CONSEGUE VISUALIZAR A ESTRELA MAIS DISTANTE A MILHÕES DE QUILÓMETROS DISTANCIA, E DEPOIS TEMOS UM SATÉLITE DO ESPAÇO QUE NEM SE OUVE FALAR DELE, E NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA PARA O QUE ELE SERVE, SE É REAL ISSO DE JERUSALÉM OU DE SÃO PAULO OU OS OUTROS SÍTIOS, QUE HACKEARS INVADEM OS COMPUTADORES DA NASA E POR SUA VEZ TENHAM A LIGAÇÃO AO SATÉLITE. A NASA ANDA A ENCOBRIR ESTA TANGA TODA E JUNTO COM ELES A IGREJA O EUA E OUTROS PAÍSES. (COMO É QUE EM 100 ANOS EVOLUÍMOS EM TERMOS DE TECNOLOGIA MUITO MAIS DEPRESSA DO QUE EM 1000 ANOS?

  • vr

    Aquelas luzes não podem ser de ovnis!

  • Rohur

    la por termos programas que imitao na perfeição aquilo de jerusalem, nao quer dizer que nao haja ets. por exemplo se agr em s paulo, uma nave em forma prato aparecese, diante de um concerto, sm luz, o que o mundo inteiro pensaria? ah é fake, faço melhor no final cut. enfim. é mais facil acreditar que existem anjos com assas. lol

  • sapo cururu

    Esta é minha segunda postagem neste blog, tomei coragem pra expor o que ví após ver as fotos e o video postado aqui. Tenho procurado algo semelhante ao que ví desde o final do ano passado e este post é o que mais se aproxima. Abaixo segue meu relato:

    Na madrugada de 28/12/2010 por volta das 04h30min. Vi 4 luzes no céu. Eu estava no centro de São Paulo na região do bom retiro (trabalho nesta região, à noite).

    Duas destas luzes estavam bem distantes (Tipo satélite, apenas um ponto de luz bem distante) cruzando o céu de Sul para norte bem rápido.

    Outra veio bem mais baixa e mais devagar. Ela era um pouco maior que a “estrela da manhã”, veio de oeste para leste e por volta desse horário já se podia ver o planeta Vênus e pude comparar o tamanho e o brilho e a luz brilhava mais. Pela primeira vez na vida me ocorreu que satélites possam assumir posições estratégicas antes do dia raiar (muito estranho).

    A última (por volta das 5h40min.), esta sim me assustou pois era enorme, maior e mais brilhante. Passou bem devagar exatamente acima da minha cabeça quase na altura dos prédios. Como referência de altura posso estimar algo em torno de um prédio de uns 25 andares. O prédio mais alto que posso avistar daqui tem cerca de 15 andares. Esta bola de luz era igual a da foto!!!! Não consegui ver nada dentro da luz.

    Quando esta a voltar pra casa, por volta das 08h, pude observar o rastro de aviões a jato; sempre em pares e ao menos duas vezes sentido leste da Capital.

    Desde então olho para o céu, dia e noite, e faço anotações daquilo que vejo.

  • sapo cururu

    Observando o céu em:

    Dia 09/01/11 – 02h58min.: silibim focalizado nas nuvens ao norte em zigue-zague.

    04h15min.: silibim desligado, aeronave tipo boeng passando sentido norte, ao passar acendeu dois faróis na barriga, em sentido longitudinal.

    Dia 13/01/11 – 4h45min. – Luz brilhante passando de norte para sul a cerca de 60 graus de elevação (suponho) não parecia ser avião. Talvez satélite.

    Dia 29/01/11 – 05h10min. – Começo da exposição: um objeto luminoso vindo de norte para leste – outro objeto vindo de sul para norte (parou entre duas estrelas e permaneceu assim por cerca de 50minutos e retornou na mesma direção ) – outro vindo de leste para oeste ( além de sua luz tipo luz de estrela, acendeu uma luz azul por 3 vezes e após continuou apenas com a luz de estrela) – outros 5 passaram em diversas direções e seguiram caminho. Fim da observação as 06h25min. Com testemunhas, não tenho máquina fotográfica e nem celular.

    Dia 09/02/11 – Desde as 10h local, avistei vários rastros de aviões a jato sobrevoando minha região (grande São Paulo a leste da capital). Isto perdurou até as 17h quando saí para o trabalho. Foram cerca de 15 rastros em grupos de 2 e 3, em todas as direções. Não sei dizer se eram apenas três aeronaves, só sei dizer que avistei-os por todo o dia quase que sem intervalos. Isto foi um dia depois do apagão elétrico em São Paulo. Já faz alguns dias que não avisto luzes estranhas no céu, nem mesmo de satélites.

    Saudações a todos

    Sapo cururu

    • n3m3

      Amigo, obrigado por compartilhas estas informações.

  • Fenando OVN

    Vi o mesmo fenômeno. Um objeto tipo globo que alternava as cores entre laranja e verde oliva. Foi no dia 28.02.15 as 20:00 sobre a região da interligação das marginais Tietê e Pinheiros. Fiz fotos.