Esfera metálica cai do céu e assusta moradores de Anapurus, MA – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 27/2/2012 – 19h08min)

(ATUALIZAÇÃO: 27/2/2012 – 19h08min)

De acordo com o site do Centro de Ufologia Brasileiro, a Aeronáutica recolheu na noite desta sexta-feira (24) o objeto que caiu do céu na última quarta em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís.   Após ter sido recolhida do local onde caiu, a esfera estava guardada na sede da Polícia Militar do município e foi levada para o Centro de Lançamento de Alcântara, base brasileira para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís.

A Aeronáutica irá tentar descobrir o que é este objeto.

Especialistas afirmam que o objeto é provavelmente o tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço, sendo o principal suspeito  o foguete francês Ariane-4, lançado da Guiana Francesa em 1997.

Quando chegar em Alcântara, a esfera passará pela análise de especialistas da Aeronáutica, que também tentarão descobrir sua origem.

Caso não obtenham sucesso em sua análise, a esfera será levada para o Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos (SP), para mais testes.

n3m3

Fonte da notícia: www.cubbrasil.net

—–

(23/2/2012 – 19h02min)

Um objeto esférico de cor metálica causou pânico entre os moradores de Anapurus, estado do Maranhão, à 28 km de Chapadinha, quando fez um enorme estrondo ao cair do céu em cima de uma árvore.

A queda do objeto, que até agora não foi identificado, ocorreu por volta das 06h00min de ontem, 22 de fevereiro. De acordo com informações dadas pelas testemunhas, após um estrondo parecido com um raio, ou trovão, o misterioso objeto, de tamanho aproximado de um botijão de gás de cozinha atingiu o solo.

Como resultado de sua queda, o objeto quebrou algumas árvores.  E um fato interessante é que mesmo após ter destruído algumas árvores, o objeto parece não ter sofrido nenhum dano aparente.

Casos similares a este têm acontecido em todo o mundo, como pode ser lido no seguinte post publicado recentemente aqui no OVNI Hoje: http://ovnihoje.com/2011/12/provavel-origem-da-esfera-da-namibia-e-divulgada/

Se soubermos de maiores informações sobre a origem deste objeto, publicaremos aqui.

n3m3

Fonte: www.bloginterligado.com.br

Colaboração: Ronald Olivetto

Arquivado em: Fotos, Notícias Tags: , ,

PARA COMPARTILHAR ESTE ARTIGO EM SUA REDE SOCIAL, UTILIZE OS ÍCONES À ESQUERDA DA TELA.

...

SE VOCÊ NÃO ACESSOU NOSSA PÁGINA PRINCIPAL, ESTÁ PERDENDO UM UNIVERSO DE INFORMAÇÕES: OVNIHOJE.COM

...

Outros artigos de interesse:

Mais avistamentos de helicópteros perseguindo OVNIs / UFOs nos EUA Mais avistamentos de helicópteros perseguindo OVNIs / UFOs nos EUA
Snowden irá responder perguntas do público, hoje às 18h00 – horário de Brasília Snowden irá responder perguntas do público, hoje às 18h00 – horário de Brasília
Qual é a melhor forma de filmar um OVNI / UFO? Qual é a melhor forma de filmar um OVNI / UFO?
Você acredita em vida extraterrestre? Você acredita em vida extraterrestre?

103 Comentários para "Esfera metálica cai do céu e assusta moradores de Anapurus, MA – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 27/2/2012 – 19h08min)"

  1. Maia disse:

    pode Ser muito bem um pedaço de lixo espacial

    ou um Ovini né…eu falo ovini porque ele não sofreu nem um dano…

    • in disse:

      A resistência do material se deve por tratar de parte de um tanque para aguentar uma taxa de combustão / compressão altíssima ….

  2. Black Adam disse:

    Essa já é o sexto caso que leio desse tipo de esfera desde 2008. Deve ser lixo espacial, mas a quem pertence?

  3. Geovane santos nascimento disse:

    Aki em maraba caio duas pequenas esferas do tamanho de um bola de tenis. isto foi no dia 13 deste mes.ate agora eu to correndo atras das pessoas que estao com elas para tira umas fotos e mostra as vcs…….flw

  4. Geovane santos nascimento disse:

    E apesar de gostar de ufologia eu astronomo kkkkkkkkkkk

    • Sel disse:

      Geovane e Jackson, pelos cálculos orbitais era o tanque de pressurização de um foguete Ariane H10, objeto com identificação internacional 24770, lançado em 1997. Nós estamos com “zilhares” de fragmentos reentrando em nossa atmosfera e na medida que temos emissões solares agressivas podemos esperar mais lixo caindo sobre nós. Abçs :)

      • Alex e Dri disse:

        Eita mulher porreta!!!

      • Velascus disse:

        tem razão gatinha.

      • john lock disse:

        Bingoooo…….correto.

      • Francisco antonio Gomez disse:

        Concordo contigo, ainda vai cair muito satélite e lixo espacial e meteoros, o que até agora era uma coisa incomum. Porém agora,há o caso da pequenas esferas do EUA e Inglaterra, essas até agora ninguém sabe explicar,igual o caso do Prédio de São Bernardo.

        • Sel disse:

          Francisco, não posso responder com “clareza” sobre as esferas citadas, mas posso “sugerir” que procure informações sobre as imagens do Google (que “são” captadas pelo carrinho do Google até na lua!), tenho relatos claros sobre a captação destas imagens “ORBservadas” por pessoas de um testemunho fidedigno (por mais de uma testemunha o mesmo epsódio) e posteriormente publicadas, infelizmente este material não se encontra em pesquisa “aberta”, mas trabalho para isto. Projetos de “orbservação” existe em larga escala. Espero que compreenda a resposta, abraços!

  5. jackson disse:

    Lixo espacial.

  6. Geovane santos nascimento disse:

    Eu so astronomo (descupe pelo erro)

  7. NANA disse:

    Caros…

    Classificar como lixo espacial é simples e cômodo!
    Mas na prática, para que serve uma circunferencia dessa dentro de um foguete espacial?
    Do que é feita? Qual sua finalidade? O que contem em seu interior? Tem algum sinal característico, como uma letra, uma bandeira, um simbolo? Qual o peso? Concordando que seja lixo, quem é o responsavel? Quem vai arcar com as consequencias quando atingir bens materiais (como o predio de S.Bernardo)?
    E se houver vítimas? E se atingir algum estoque de armamento? E se cair em alguma Usina Nuclear?
    Quem, no mundo, tem autoridade para chamar possíveis responsaveis para dar explicaçoes?
    Nao seria proposital?
    Nao se trata de uma experiencia preliminar?
    Alguem tem coragem de cortar essa peça, para verificar seu interio?
    Se for lixo, quantas ainda existem no espaço com possibilidade de cair?
    Nao basta simplesmente aceitar como lixo, é preciso questionar, investigar, tomar providencias perante a ONU.
    Ninguem tem pretensao de criar uma guerra por isso, mas é preciso estabelecer responsabilidade sobre aquilo que se poe no espaço e que de forma impensada, nao previu que esses objetos poderiam a qualquer tempo retornar a terra com gravíssimas consequencias.
    É o meu parecer.

    Muita paz a todos.

    • JJCARLOSSOUZA disse:

      Absolutamente perfeito seu comentario!

      As pessoas tem preguiça de pensar. E lixo espacial parece ser a desculpa mais comoda do momento!

      • Hannah disse:

        Acredito que se denomine “lixo espacial” por parecer algo bem terestre [bola de ferro enferrujada e tosca], não parecendo algo estranho do que estamos acostumados a ver.

        Deus me livre deste troço cair próximo a mim! Eu já pensaria em radioatividade, por exemplo. E pela distância da queda, densidade do material e a velocidade com que desce, destrói qualquer edificação/telhado/cobertura. Deve vir como um grande projétil de revólver mesmo.

        E só se dispõe a pagar pelo que se espera ganhar [investimento] e não por prejuízos de outrem.

        “Quem é o responsável?” Qualquer entidade/agência (NASA não é a única) do planeta que envie tais “coisas” lá pra cima… e desta vez, não é o mecânico da “pipa kun led”. Agora, quem vai acionar judicialmente tais entidades? A começar que ninguém identifica o que cai, porque “filho feio não tem pai”.

      • Sel disse:

        JJCARLOSSOUZA, neste caso como no prédio de São Bernardo “eram mesmo lixo espacial”, abçs :)

    • Homem do Universo disse:

      Concordo, em caso de danos materiais e morais, quem se responsabilizará,
      quem pagará as indenizações?

    • yanka disse:

      Muito boa observassão bem colocada!!Parabens!

    • geekgata disse:

      NANA, excelente colocação!

    • Francisco antonio Gomez disse:

      Fora o caso da bola de Fogo que caiu na Argentina o ano passado matando uma pessoa, e a pessoa que vui acabou presa e mudando o relato. Fora esse caso na inglaterra também caiu outra e explodiu uma casa que chegou a pegar fogo, ferindo uma família.São casos e casos.Algo acontece.

  8. Dan - (H) disse:

    Neme,

    Peço sua atenção para esta fotografia de Marte divulgada pela NASA, imagem esta que me parece suspeita.
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/1202_album.jhtm?abrefoto=64

  9. spocky lee disse:

    Tá parecendo outra esfera de gás! Caramba.. mais lixo espacial
    Não tem nome nem marca exatamente pq caso caia na cabeça de alguém ou cause prejuízo, ninguém poderá provar quem seria responsável..

  10. Hannah disse:

    Eu até ia comentar que essas coisas “caídas dos céus”, lixo espacial que seja, ainda não caíram na cabeça de ninguém, até eu me lembrar da estranha e até hoje não esclarecida ocorrência na Argentina. Também há suspeitas de queda de algo naquele buraco feito de cima a baixo no prédio, próximo à prefeitura de São Bernardo [SP], sendo que nada material que provocasse aquele “fenômeno” efetivamente fosse encontrado. Fatos isolados?

    Ou será que está começando a chover lixo espacial? Mas o que faz certas coisas, aparentemente pedaços de algo a princípio maior porém agora desmantelado, perderem a órbita? Pensei que ficassem “boiando” ao redor da Terra para sempre… Parecem-me terem sido impulsionadas por alguma “força externa” ["Quem"?!], de volta à Terra, como quem diz: “¬ Toma que o lixo é teu!” Rsrsrr

    Estarão essas esferas relacionadas às misteriosas caixas nas praias dos EUA? Caixões e ovos de ETs Zumbis a serem revelados ao “final dos tempos”[21/12/2012]? :)

    • spocky lee disse:

      Tem razão, Hannah! Sabemos que há milhões de pedaços de lixo espacial em nossa órbita, mas pq estão caindo agora, né?.. acho mais provável alguém jogando de volta mesmo, algum filho de ET brincando de baseball.. pq mudança na gravidade causaria outras mudanças no planeta, creio eu! abraço

      • Hannah disse:

        Pra ser uma mudança de gravidade na Terra a ponto de fazer cair o que antes ficava no espaço à deriva, aqui embaixo estaria um verdadeiro “caos de fim-de-mundo”[creio eu tb]! :)

        • Fernando Oliveira disse:

          A causa dessas quedas está relacionada com o aumento da atividade solar, (como nossa amiga Sel esclareceu logo acima), que consequentemente emite mais radiação e faz que objetos em órbita se precipitem.

          Estamos passando por momento de aumento da atividade do Sol, que ainda não atingiu seu apogeu. Podemos esperar “chumbo grosso” pela frente, além de possivelmente perdermos por um tempo a comunicação eletrônica.

          “Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, grandes auroras boreais puderam ser vistas no céu de vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália e até mesmo no México (!). E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares. Não se sabia o que era, mas descobriram logo: Era uma imensa tempestade solar – a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas, mas comprometem os sistemas elétricos. (…)” – http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/05/2012_o_ano_em_q.html

          • Alex e Dri disse:

            obrigado pelos esclarecimentos Fernando!!

          • Hannah disse:

            Ah, são as tempestades solares que estão devolvendo coisas do espaço à Terra?!

            A primeira vez que ouvi sobre “tempestade solar” foi em 2001/2002. A propósito me inteirava de notícias em geral mais por meio de revistas e TV do que pela Internet, que naquela época não era tão desenvolvida quanto é hoje. E não sei se por distração de minha parte (ou seja, eu não me lembro) por falta de informação, ou por nada ter acontecido mesmo, nada foi relacionado a tais tempestades solares, sobre: possíveis interrupções de energia elétrica, comunicação via rádio / celulares, perigo para torres de controle aéreo… muito menos queda de satélites e/ou pedaços dele [lixo espacial]. Eu não me lembro mesmo de nenhuma ameaça pairando sobre nossas cabeças ¬ e conseqüentes quedas ¬ vinda do espaço naquela época. O único fato relacionado foi o verão mais quente do que de costume. Talvez tenha havido naquele ano [coincidência ou não] o fenômeno El Nino. Lembro-me de comentários sobre o calor intenso daquele verão como sendo devido às “explosões solares”. Enfim supunha-se que tais explosões provocavam um calor mais intenso, e só. A ameaça de apagão foi atribuída à maior demanda de energia do que a oferta naquela estação, porque o Brasil [como sempre] não investiu o suficiente para fornecimento da mesma. Aliás lembro-me da palhaçada do racionamento que todos tiveram de fazer, e ainda por cima pagando um aumento de tarifa de uma energia elétrica mal e porcamente fornecida.

            Não estou duvidando que são as tempestades solares é que estão provocando a queda desses artefatos espaciais terrestres. Para mim é até uma explicação plausível e a que mais se aproxima da realidade. Apenas observo, ou se agora sabe e está sendo divulgado com mais facilidade por meio de Internet, o quanto as informações sobre o mesmo fenômeno são bem diferentes que há dez anos.

            Da próxima vez que souber que algo estranho e ao mesmo tempo terrestre caiu dos céus, me lembrarei das “tempestades solares”

            Agradeço a gentileza de sua informação, Fernando Oliveira! :)

            • Fernando Oliveira disse:

              Alex e Dri, e Hannah,
              Eu que agradeço os debates construtivos!

              No caso da relação entre a atividade solar e da queda de objetos em órbita, vale lembrar que a Terra possui um campo magnético que trabalha na proteção do ecossistema contra as ameaças solares, dependendo da magnitude dos ventos magnéticos que são disparados contra o planeta. Quanto maior a atividade, maior a chance de trespassar a radiação magnética e atingir o globo, o que ocasiona um aquecimento da atmosfera, além de eletrificar as linhas de tensão e desencadear atividade sísmica. A atmosfera aquecida se dilata, passando a ocupar uma parte do espaço que anteriormente não ocupava, onde pode perfeitamente acontecer de um objeto em orbita passar a estar subitamente dentro da atmosfera e “cair”.

              O que me preocupa é que além do problema da eletricidade, dos objetos caindo, terremotos e tsunamis que uma grande tempestade em nossa estrela pode causar na Terra, o Sol voltou a ficar calmo, o que pode indicar o prenúncio de uma atividade ainda maior, como prevista para o final de 2012, fechando um ciclo solar de 11 anos. Caso essa quietude do astro realmente indique a máxima vindoura, podemos esperar mais cataclismas naturais para o final desse ano e início do próximo.

              Mas conhecemos ainda pouco do Sol, bem pouco, e não podemos afirmar nada. Além do mais, a maior catastrofe que o ser humano está prestes a enfrentar está sendo lentamente arquitetada a tempos por ele mesmo.

              Sendo assim, nada precisamos temer. Só iremos colher os frutos das sementes que plantamos.

              Abraços.

        • in disse:

          O pior de tudo … tem peças maiores que ônibus vagando pelos céus e que também podem cair …. imagina?? Em cima de um prédio, de uma escola, … será que não dá pra rastrear …. o estrago pode ser grande e irreparável.

  11. Alicemara disse:

    e o meio ambiente brigando c todo mundo por causa do lixo q o povao produz,quem vai agir contra o lixo espacial?que ainda por cima pode cair na cabeça de alguem.

  12. Maia disse:

    galera veja isto aqui pra min e evidecias suficientes, que fomos visitados por seres do céu no passado, e continuamos sendo visiados por eles…http://www.youtube.com/watch?v=eRyZyvcyeGI&feature=player_embedded

    • Hannah disse:

      Não consegui ver tudo não [pc travou o vídeo] mas do pouco que vi achei legal, Maia. Pelo que entendi foi um achado exposto em 1976, e não recente. De qualquer modo, valeu! :)

    • Torá disse:

      Excelente, Maia! Nunca tinha visto esses objetos! Na mesma página tem tmb este vídeo:

  13. piroloco disse:

    Isso nada mais é do que parte da Fobos Grunt (sonda espacial Russa) que começou a cair no Brasil em Janeiro 2012…
    É só ver as fotos dela, que voce verá as tais esferas…

    Em São Bernardo do Campo, está claro que foi lixo espacial que derrubou parte do prédio.

    • Hannah disse:

      Ah, que bom que vc esclareceu, piroloco! Até então eu não sabia de mais nada sobre aquele prédio de São Bernardo. É que só acompanhei notícias logo na época em que ocorreu [quando então nada se sabia], mas me lembrei de tal incidente há pouco, tendo lido e comentado neste artigo. Obrigada :)

  14. Hannah disse:

    O Yahoo acabou de postar um artigo sobre:

    “Mistério do túmulo do último imperador inca a um passo de ser desvendado”

    http://br.noticias.yahoo.com/mist%C3%A9rio-t%C3%BAmulo-%C3%BAltimo-imperador-inca-passo-ser-desvendado-181020618.html

    Se neste túmulo o “mistério” desvendado vier a ser uma outra profecia pós 2012, não se impressionem não, viu? É que este ano está começando a acabar e o povo daquelas bandas não quer perder a onda do turismo esotérico, entendem?

    Saudações Espertas :)

  15. Star disse:

    Pode ser sim lixo espacial, mas lixo espacial de quem? sim, porque pode ser de outros planetas, lixo espacial de seres extraterrenos… acho que ainda há muito o que ser estudado,só dizer que é lixo espacial não ajuda muito!!

    • in disse:

      Espero de não sejam fezes robóticas }:(

      • Hannah disse:

        Ou talvez ETs sofrendo de anemia ferropriva estejam, em tratamento, ingerindo ferro demais em suas refeições. Então o pópó tá saindo em forma de bolotas ferruginosas. :)

  16. UnoPentio disse:

    Sendo verdadeira ou não a definição dada ao que sejam essas esferas, essa aí que caiu no Maranhão quase idêntica a que caiu em Goiás em 2008. Por isso deixo o link com o resultado das investigações sobre aquele objeto metálico.
    E também digo sendo verdadeiro ou não a declaração de que se trata de lixo espacial, será sempre uma explicação conveniente quando se trata de esconder fenômenos em que o governo não possa esclarecer a todos.

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2841705-EI8146,00-Identificado+objeto+que+caiu+do+espaco+em+Goias.html

  17. carlos.s. disse:

    Confesso minha preocupação, antigamente a maioria caia no mar, mas ultimamente tem aumentado a queda em terra.Teria que haver uma pesquisa o que esta causando esse aumento? Pessoas tentam “linkar” com a atividade solar e os ruídos estranhos vindos do céu, tudo no campo da especulação é claro…então no aguardo de alguma explicação….abraços…

    • Francisco antonio Gomez disse:

      Essas quedas é que chegam ao nosso conhecimento, e as que caem no mar, e não tomamos conhecimento.

  18. ycatu disse:

    Tudo indica que é um vasilhame utilizado nos foguetes ou em naves espaciais
    americanas ou russas. E vai chover destroço de agora pra frente. Salve-se quem puder. As grandes potências, donas do lixo, estão se lixando pra assumirem a origem das bolas. Isso é proposital porque senão vão chover ações pedindo indenizações por danos materiais, caso alguma dessas nações assuma a origem do lixo.

  19. DONIZETI disse:

    BOA NOITE PESSOAL.

    PARA QUEM GOSTA DE LEVAR O ASSUNTO A SÉRIO,E COMO DISSE NOSSA AMIGA NÃO SE ACOMODAR APENAS EM DIZER QUE É LIXO ESPACIAL, TENHO UM PROJETO DO MECANISMO DOS OVNIS DE HITLER QUE FOI DEIXADO PELOS CIENTISTAS ALEMÃES QUANDO FORAM CONFISCADOS PELOS EUA QUE TEM UMA PEÇA IGUAL A ESSA QUE CAIU NÃO SÓ NO BRASIL MAS EM VARIOS LUGARES DO PLANETA.

  20. yanka disse:

    MAS eu me preocuparia mais com os meteorios ou fragmentos (HORA POIS) como diria o nosso amigo PORTUGA!
    BOM paresse que a cada ano a terra fica mais digamos gordinha,e não é por lixos spacial embora tambem seja preocupante, e sim centenas e milhares de toneladas de meteorios e poeiras que vão do tamanho de um pequeno grão de arros a uma bola de futebol este é motivo bem maior para se preocupar;É paresse que o planeta terra é lugar perigoso de se mora, ou não?

  21. luck disse:

    Boa noite, lixo espacial origem desconhecida ou ….

  22. Blaze disse:

    Se for lixo espacial ele é bem resistênte mesmo, não dizem que os foguetes e satelites são feitos para se desintegrar na reentrada para com isso tornar mais segura a vida dos tranzeuntes que podem levar um destes na cuca? A parada é boa mesmo! Nem ammasou! Alias, não amassou., não derreteu, não desintegrou, se bobear ainda dá pra ler o nº de serie. Foi dito o quanto pesa a esfera? Ela fez cratera de impacto? Quero mais informações. ^^

    Abraços!!

  23. Dr. Rush disse:

    O que mais me espanta é a incrível resistência desses objetos. Levando em consideração a velocidade que ele entrou na atmosfera, aceleração da gravidade, atrito, choque contra uma superfície (impacto), explosão, temperatura e mais um tanto de variáveis, notem como essa coisa ainda conserva quase que em sua totalidade o seu formato original esférico, com apenas alguns amassadinhos, sera que é feito de “adamantiun” rs..!

  24. cooperniano disse:

    Olhando a foto em que aparece o garoto com a camera do celular me fez refletir,se fosse a mais de dez anos atras seria dificil registrar a prova no mesmo instante e hoje em dia qualquer pessoa tem acesso por mais ruim q seja.
    Outra coisa q me chamou a atenção foi a durabilidade do mateterial do “lixo”.

  25. Jigsaw disse:

    É um tanque de endrazina (lixo espacial).

  26. cooperniano disse:

    Diferente do caso publicado aki do suposto alien q atravessou a pista en londres,na qual ninguem registrou
    alias eh verdade essa hidtoria?

  27. Walter Martins disse:

    É essas esferas estão sempre caindo por aí (iguais, mesmo tamanho)…

    relembre: http://youtu.be/-kT7vgmleXQ

  28. Walter Martins disse:

    Mais ovnis Boludos:

  29. Walter Martins disse:

    AGORA VEJAM A ORIGEM DESSAS BOLAS METÁLICAS QUE CAEM DO CÉU:

  30. LokoLukas disse:

    Enquanto ninguém tem certeza do que se trata esse objeto que desce numa velocidade estonteante, vou dando meu palpite de que se trata de algo conhecido desde tempos remotos, a julgar pelas pinturas dos artistas de séculos atrás em que retratavam os santos e anjos se equilibrando em cima de umas bolas dessas.
    Nunca entendi aquilo, mas algo fica claro que são materiais descartáveis de spaçonaves de entidades benevolentes, por serem associados a seres angelicais que na minha tradução são ELES, os suspeitosos de sempre.

    Afirmo mas não confirmo kkkk, ah, mas não acredito que nenhum cientista já não tenha descoberto do que se trata, pois se é lixo de origem terrestre, não vão dizer por estar pondo em risco vidas e patrimônios em geral, e se forem de origem extraterrestre, aí sim que complica a lei do silêncio do acobertamento.

    Fato é que esses objetos existem e ninguém pode duvidar de seu possível estrago. O jeito é analizar com cautela, refletir com sabedoria e deixar a imaginação fluir e viajar para além dos limites do conhecimento vulgar ou empírico e voltar com uma rsposta plausível acima da mediocridade.

    Quem tem a oportunidade de ver e tocar esse objeto deve ter mais curiosidade e realizar alguns testes para que a gente tenha uma noção maior disso.

    Saudações curiosas.

  31. spocky lee disse:

    Que droga hein..
    “o Brasil assinou convenções internacionais sobre devolução de objetos espaciais a outros países. Assim, tão logo a Nasa prove que o objeto é propriedade dos Estados Unidos, ele será devolvido. Enquanto isso, nenhum teste destrutivo pode ser efetuado, já que a peça deverá ser devolvida tal como foi encontrada. As negociações serão feitas por meio do Ministério das Relações Exteriores.”

    Quando cair na cabeça de alguém ou causar algum dano, quero ver se vão assumir..

  32. Mcnaught disse:

    Aumento da atividade Solar.

    Recentemente num post aqui no OvniHoje mostrou que uma empresa esta criando mecanismos para retirada de lixo espacial.

    Por que criar mecanismos para retirada de lixo espacial? Porque este vai cair cada vez mais.

    Policia e bombeiros recebem orientações para isolarem de maneira rapida locais que possuem acidentes estranhos. Como no caso na Argentina e em SBC. Esse ato de isolar rapido ““pode ser´´ para retirar certos objetos (causa) do acidente em questão.

    Meteoros, asteroides e agora lixo espacial. Tâmo lascado mesmo.

    E agora quem podera nos ajudar…

    []´s

  33. Wallace S.A disse:

    Vai dar agora este caso no Jornal Hoje,na Globo.ÓTIMA DIVULGAÇÃO DA TV ABERTA.

  34. Aleksander.L disse:

    O que eu não gosto nesses assuntos, é que de rrepente aparece Ex-Perts em Astronomia, Astronomos, Cientistas e tudo mais.

    Aquela esfera como outras, não dá para afirmar que é lixo espacial, se fizer tal afirmação terá que provar, e se algum satélite , de alguem veio, e quem é esse país. Que até agora não se manifestou.

    Então ser imparcial nos comentários é bom também, até porque que eu saiba não tem cientistas ou peritos da NASA aqui.

    ou tem ?

  35. luck disse:

    Boa tarde,vocês viram jornal hoje …..até que enfim o jornal está colocando no ar essas coisas estranhas que estão ocorrendo.

  36. Dan - (H) disse:

    Segundo o Jornal Hoje, foram 2 objetos e caíram, e a uma distância de 200km um do outro…
    *
    OBS: Houve uma queda de energia muito estranha aqui no dia 18 de fevereiro, eram +- 23:00hs…(não estava chovendo).

  37. Hannah disse:

    Para mim parece-me terrestre, mas nenhuma autoridade competente define o que é. Simplesmente acontece e…bye! Ou ainda: há trâmites e condições legais de e para devolução às autoridades competentes de determinado país e… bye[fck'u]!

    Queria só ver se o Brasil enviasse satélites, e um pedaço deles caísse no jardim de um americano, estragando-lhe o gramado artificial… ai, quanta indenização! :(

    Mas uma vez não definido do que se trata, dá-se margens a inúmeras especulações do que possa vir a ser.

    • spocky lee disse:

      E não podemos nem fazer um teste “destrutivo”, porque o artefato deve ser entregue ao gringo do jeito que caiu (em território brasileiro!)..
      O Brasil assinou esse compromisso… agora imagina só, quando cair um disco vão confiscar dizendo que é deles! [fck'u mesmo!] kkkk

      • Hannah disse:

        Taí uma boa hora para fazer os testes laboratoriais e depois dizer-lhes, na [cara-de-pau] hora da devolução: “ ¬ Ora, ele se espatifou e isso é tudo o que podemos entregar-lhes!”… Podes crer que é exatamente o que os yankees fariam e diriam, caso fôssemos nós os reclamantes dos destroços.

        Abraços! :)

  38. Francisco antonio Gomez disse:

    Seria bom retirar uma pouco desse metal.E verificar do que é composto. Porém se descobrisem uqe não se trta de material terrestre? Aí a coisa ficava fácil.

    • spocky lee disse:

      Não podem tirar nem uma lasquinha… o “teste” deles será apenas observando. O Brasil se comprometeu em devolver qquer coisa que caia na cabeça de seu povo que não pertença a nós. É igual a Lei que favorece bandido… bolsa presidiário, bolsa marginal, bolsa vagabundo…. brazil zil zil

  39. 666Dark disse:

    Ainda “bem” que só restaram no espaço umas 10000 bolas, que certamente ainda vão cair!! A possibilidade de acertar alguém é muito alta, mas “sorte” é “sorte”.
    Nóis merece…

  40. Aí N3m3, esse assunto apareceu no Jornal Nacional! OVNI Hoje ficando famoso hein?

  41. veluz disse:

    no Jaime Maussan tem esta reportaje veja em

  42. egypt disse:

    a verticalização do eixo da Terra.
    já foi comprovado cientificamente.é só procurar.
    abçs

  43. Kaco disse:

    Pra mim é lixo espacial.

  44. spocky lee disse:

    Tá na cara que é uma esfera de gás de um foguete.. o problema é saber a quem pertence…

  45. luckinsky disse:

    ai gente isso sim que e apresentador vejam vcs mesmos….muito bom o cara…..http://www.youtube.com/watch?v=DVuYofNyUk4. tinha que ser assim em todo o brasil…..ai a verdade nao demoraria a aparecer…

  46. DONIZETI disse:

    CAROS AMIGOS.

    VOCES ACHAM QUE SE OS MILITARES DESCOBRIREM QUE É UMA PEÇA QUE NÃO FAZ PARTE DE NENHUM EQUIPAMENTO DA TERRA, VIRÃO CORRENDO DAR ESSA NOTICIA PARA NÓS?

  47. Walter Martins disse:

    VEJAm A ORIGEM DAS ESFERAS METÁLICAS QUE CAEM DO CÉU:
    SÃO APENAS LIXO DOS ANTIGOS SATÉLITES QUE ORBITAM DESORDENADOS….
    UM PERIGO REAL.

    VEJAM: http://youtu.be/-fGGqJcnMkM

  48. Nightcrawler disse:

    Bom, eu imagino que seje uma parte do tanque de abastecimento dum propulsor de satelite pequeno antigo… o formato redondo e a “rosca” na superficie…

  49. Baldini disse:

    Pra quem perdeu, seguem matéria da Globo sobre OVNIs na região no mesmo dia do incidente com a esfera:

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/02/funcionario-publico-filma-ovni-se-movimentando-no-ceu-do-para.html

  50. Pablito disse:

    E se um “tanque de foguete” desses cai em cima da casa de alguém, a quem recorrer?

  51. ycatu disse:

    Ô, Aleksander.L!
    Se esse “sítio” fosse constituído de astrônomos, cientistas e “espertos” em astronomia ou astrologia, a gente não ia entender quase nada do que eles estivessem escrevendo, e assim nós, pobres mortais, estaríamos noutro sítio. De tal modo que não fique desgostoso com isso não! Um belo dia a verdade será revelada.
    PS: Parece que meus companheiros de navegação ainda não viram meu relato de um ovni que vi semana passada…Está neste sítio, última matéria do título: “RELATOS DE AVISTAMENTOS DE NOSSOS LEITORES”, de iniciativa de nosso N3M3.

  52. redix 2012 disse:

    O mais interessante é que eu ja vi um “lixo espacial” semelhante a essas bolas, voando devagar na horizontal e a uns 15 mts de mim. Tinha uns 1,5 mts de diametro e possuia uma cor laranja como fogo e antes de desaparecer, realizou um zigzag em alta velocidade e simplesmente se apagou no céu. Pode ser que seja algo da terra(menos peça de foguete caindo do espaço), e se for,é de uma tecnologia impressionante, pois a bola de fogo que eu vi desafiava a física, e a pergunta é: Os lixos espaciais que vem a cair na terra são só essas bolas? Para mim são sondas espiãs,aliens ou não.

Deixe um comentário

ATENÇÃO: AO SE REGISTRAR NO BLOG 'OVNI HOJE' E AO ESCREVER SEU COMENTÁRIO ABAIXO, VOCÊ ESTÁ CONCORDANDO SER A ÚNICA PESSOA RESPONSÁVEL PELO QUE ESCREVE. VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ CONCORDANDO QUE NINGUÉM DA EQUIPE 'OVNI HOJE' É RESPONSÁVEL PELO QUE VOCÊ ESCREVE, E TAMPOUCO PELO QUE OUTROS LEITORES ESCREVEM DENTRO DO SITE, SENDO QUE QUALQUER DESAVENÇA OU IMPORTUNO CAUSADO POR DISCUSSÕES ENTRE LEITORES É DE RESPONSABILIDADE ÚNICA DOS MESMOS.

AJUDE A RAÇA HUMANA EVOLUIR: TRATE SEU COLEGA DE COMENTÁRIOS ASSIM COMO VOCÊ MESMO QUEIRA SER TRATADO. -n3m3-
Enviar comentário

© 2014 OVNI Hoje!. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.
close next picture next picture
Original Picture...
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
,